Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi salta do banco e em 7 minutos evita surpresa

Meia-hora que evidencia bem a enorme superioridade do argentino face aos seus rivais. O Barça estava a ter problemas para superar o Leganés mas mal Messi saiu do banco a equipa de Pellegrino não teve hipóteses, tal foi o recital que se viu em Camp Nou ao nível da criação, desequilíbrio e finalização. Dembélé enquanto esteve em campo também deu espectáculo e chegou aos 13 golos na temporada, sendo que no capítulo defensivo Piqué voltou a estar aquém do exigido, dando muito pouca segurança ao sector recuado.

O Barcelona venceu o Leganés por 3-1, num encontro que estava empatado aos 71′ e que só foi desbloqueado pelos culés após a entrada de Messi, que foi suplente. Com Nélson Semedo igualmente no banco de suplentes dos catalães, o marcador foi inaugurado aos 32′ por Dembélé, chegando o francês aos 8 golos na competição. No 2.º tempo, aos 57′, Braithwaite aproveitou um bom passe de En Nesyri da direita e a distracção de Piqué para empatar, marcando o dinamarquês ao Barcelona 4 dias depois de fazer o gosto ao pé perante o Real Madrid na Taça. Face ao empate Valverde decidiu colocar Messi aos 64′ e o argentino demorou somente 7 minutos para deixar a sua marca: aos 71′ arranjou espaço à entrada da área e fez um remate fantástico, o qual foi defendido por Cuellar, mas na recarga Suárez voltou a colocar os locais na frente. Messi não se acomodou à vantagem e, já em tempo de descontos, combinou com Alba para fixar o 3-1 final. O Barcelona segue na liderança da La Liga com mais 5 pontos que o Atlético, ao passo que o Leganés é 14.º.

XI do Barcelona: ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Vermaelen, Alba; Busquets, Aleña, Arthur; Dembélé, Suárez, Coutinho.

XI do Leganés: Cuellar; Nyom, Tarin, Omeruo, Siovas, Jonathan Silva; Recio, Oscar, Vesga; En Nesyri, Braithwaite.

VM
Author: VM

42 Comentários

  • fabinho18
    Posted Janeiro 20, 2019 at 9:44 pm

    o Messi esta num nivel muito superior aos outros mas quem desbloqueou o jogo foi o arbitro ao nao marcar falta ao suarez no segundo golo. falta tao evidente que deve ter sido para os apanhados

  • Consuela
    Posted Janeiro 20, 2019 at 9:45 pm

    Assim que liguei a TV foi golo. O pormenor antes do remate do Messi que dá origem ao golo de Suarez é ridículo.

  • Kostadinov
    Posted Janeiro 20, 2019 at 9:46 pm

    Que coisa. O futebol nunca, mas nunca viu nada assim. Que não me venham falar de ‘eras’, esta magia, com esta consistência e regularidade que a faz nem parecer mágica, a este nível de exigência, nunca existiu. Em meia hora numa segunda parte que até estava a ser má por parte do Barça (notou-se o jogo a meio da semana), entra e muda tudo, oferecendo um golo, marcando outro e ainda com tempo para anotar vários pormenores fabulosos pelo meio. O futebol devia mudar o calendário gregoriano que usa para AM e DM. #JustAnotherDayAtTheOffice

  • Deco10
    Posted Janeiro 20, 2019 at 9:49 pm

    O que joga o argentino, incrível! A diferença de fluidez do futebol do Barça com ele e sem ele é impressionante. No entanto era completamente escusado aquele roubo monumental que é o segundo golo do Barcelona, como é possível aquilo passar em claro? Com Messi em campo era quase certo que o Barcelona mais tarde ou mais cedo chegaria à vantagem, e mesmo antes da recarga já tivemos um cheirinho da magia de Messi que só foi parada com uma excelente defesa do GR do Leganés, por isso era completamente evitável manchar o resultado com aquele lance…

    Eu cada vez mais acho que, afinal, nem estamos assim tão mal cá em Portugal, os homens do apito cá são francamente maus, mas lá fora cada vez mais demonstram que são horríveis. Para além do jogo do Barcelona, também hoje no jogo do Tottenham tivemos um senhor do apito a estragar um jogo que tinha tudo para ser muito bom…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 20, 2019 at 9:49 pm

    Se toda a gente visse esta meia hora do Messi percebia porque é que é muito melhor que qualquer outro jogador. A simplicidade e qualidade em todos os seus movimentos é brutal, o jogo muda totalmente quando está em campo. Muito mérito nesta vitória do Barça, que foi justa, apesar da polémica. Não anularia o golo, pois Suárez dá 1.º na bola, mas percebo a polémica. De resto, o Barça foi melhor e merecia claramente vencer. Gostei bastante de ver o Aleñà também, ao contrário do Arthur, que passou algo ao lado do jogo, bem como o Dembelé. Pode ser indisciplinado, mas tem um talento brutal. A forma como usa os dois pés torna o seu jogo muito imprevisível e a sua velocidade e qualidade no drible são fascinantes. Grande, grande jogador. Espero que a lesão não seja grave. Já Malcom não aproveitou a oportunidade.

    Ainda assim, uma equipa que quer ser campeã europeia não pode ter uma dupla de centrais composta por Piqué e Vermaelen. É bom que o Umtiti, que também não é fora de série, recupere rápido, pois o Piqué então fartou-se de enterrar hoje, sendo comido várias vezes nas costas.

    PS: Jonathan Silva é mesmo muito fraquinho… normal o Sporting não se conseguir desfazer dele.

    • NormalmenteSouOSilva
      Posted Janeiro 20, 2019 at 10:58 pm

      Umtiti não é fora de série? Top 5 centrais… não é por estar de fora que deixa de ser um monstro e o verdadeiro patrão da nossa defesa

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 20, 2019 at 9:55 pm

    Aquele momento em que a dupla de centrais de uma das melhores equipas do Mundo é Piqué e Vermaelen…

    • JDTM
      Posted Janeiro 20, 2019 at 10:50 pm

      O Pique esta época até tem melhorado o rendimento. E tanto o Umtiti como o Lenglet são excelentes centrais. O Murillo também me parece bem. Nao acho que esteja assim tão mal defensivamente. E o unico problema do Vermaelen é ser um lesionado compulsivo. Porque sem lesões também era excelente. No entanto percebo o comentário.

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 20, 2019 at 9:59 pm

    Jogo miserável do Phi Coutinho, não acertou uma!

  • Alex Teixeira
    Posted Janeiro 20, 2019 at 10:15 pm

    Vai ser muito triste o dia em que este senhor deixar de jogar futebol…

    Em relação à defesa, Militão neste momento sentava Piqué. Aliás, acho que sentava muitos daqueles monstros sagrados como Sérgio Ramos, os centrais do Bayern, centrais do Chelsea, etc

    • Joao X
      Posted Janeiro 20, 2019 at 10:37 pm

      Calma… Esses centrais estão há muitos anos a jogar ao nível da elite. O Militão está na primeira época no Porto…

  • Guedes
    Posted Janeiro 20, 2019 at 10:16 pm

    Não tive oportunidade de ver o jogo mas mais uma vez Messi a carregar o Barça para a vitória. Nota para Dembele que apesar de ter comportamentos deploráveis por vezes continua numa boa forma e já leva 8 golos na La Liga. O Barça precisa é urgentemente de tratar da renovação da sua defesa. De Ligt tem de ser prioridade na minha opinião.

  • Khal Drogo
    Posted Janeiro 20, 2019 at 10:20 pm

    Temo pelo Barcelona no dia em que Messi, o melhor jogador de características ofensivas deste século, se retirar. São já muitos anos a habituar muito “mal” os adeptos.

    • Deco10
      Posted Janeiro 20, 2019 at 11:02 pm

      O Barcelona parece-me ter um problema bastante profundo, pois os anos vão passando, craques vão sendo contratados para “suceder” a Messi, mas nenhum rende o esperado, o único que vai mostrando bons pormenores é Dembelé, mas tem de melhorar bastante na disciplina…

      Basta Messi não jogar que qualquer equipa sente que pode tirar pontos a este Barça. O futuro é preocupante na Catalunha.

      • Khal Drogo
        Posted Janeiro 20, 2019 at 11:49 pm

        Sejamos sinceros: é praticamente impossível encontrar alguém que renda como Messi. Até é injusto esperar isso de alguém, tal é a qualidade do argentino.

        No entanto, percebo o que quis dizer. Neste momento, no plantel, não se vê ninguém que esteja, sequer, perto.

        • Deco10
          Posted Janeiro 21, 2019 at 3:20 pm

          Sim, concordo por completo, nunca irão encontrar alguém que renda como Messi. O que queria dizer é que não há ninguém que tenha mostrado ser capaz de manter o Barcelona no caminho dos títulos quando Messi sair, e isso deve ser alarmante para os fãs dos blaugruna.

  • SenyorPuyol
    Posted Janeiro 20, 2019 at 10:22 pm

    Este jogo deu mais trabalho do que era suposto.
    Ainda assim, fomos claramente superiores e o resultado, não é nada menos que justo.

    Em relação ao Leganés, um jogo na toada do que tem sido a sua época, pressionar em cima quando a bola está no primeiro terço do adversário e defender com 9 em todos os outros casos. Em termos ofensivos, para mim, são a equipa tacticamente mais limitada da liga.
    Chegam ao golo sem nada o fazer prever e depois vêm-se acima (relembro que na primeira volta nos ganharam dando a volta ao marcador com dois golos em dois minutos). Jogo partido a partir desse momento, mas aí as limitações técnicas fizeram-se sentir.

    Em relação ao Barcelona.
    Na primeira parte fazíamos o que queríamos, recuperávamos bolas em campo contrário. Boas combinações, excelente trabalho de Suárez e fenomenal Dembélé, mas com tão pouco espaço falhamos muito no último passe.
    Em termos posicionais, muito bem Valverde em colocar duas unidades a fechar o bloco do Leganés (normalmente Coutinho e Aleñá), estas, estando colocando-se em zonas mais interiores, concentravam os 4 médios do Leganés e deixavam os dois laterais muito sozinhos perante as duplas Alba/Arthur (perto do meio campo) e Dembélé/Roberto (já no último terço). A partir dos desequilíbrios, Coutinho e Aleñá podiam ser activados para fazer a bola chegar a Suárez ou tentar outra alternativa que se incorporasse pela banda contrária.

    Na segunda parte. Entramos mais desconcentrados mas as coisas estavam a voltar ao mesmo panorama da primeira parte até que chega o golo do Leganés. Gostei da dupla substituição de Valverde para colocar um 4-2-3-1 no relvado que, na minha opinião, tinha tudo para dar certo. Messi no meio atraindo marcações e possibilidade de combinações mais avançadas de Alba e Coutinho de um lado e mais espaço para Dembélé do outro. Com a lesão deste último (espero que não seja grave), a coisa mudou um pouco porque Malcom jogou muito aberto e sem a mesma capacidade de desequilíbrio de Dembélé, acusou um pouco o jogar tão sozinho.
    Os dois últimos golos pronto, surgem de Messi. Pouco mais há a dizer sobre o efeito do argentino e campo sem cair em repetição.

    Notas individuais:
    – Piqué esteve excelente na primeira parte, mesmo ignorando o início da jogada do golo, falo mesmo em termos defensivos. Na segunda sofreu mais com o jogo tão partido. Mas no cômputo geral, esteve muito bem.
    – Alba na segunda parte beneficiou muito da colocação de Coutinho em zonas mais avançadas, abrindo-lhe mais espaço. Isso e a entrada de Messi, dá gosto ver esses dois.
    – Gosto da entrega de Aleñá e dos pormenores do rapaz. É bom vê-lo a ter estas oportunidades e espera-se que continuem a aparecer para continuar a crescer como o está a fazer.
    – Coutinho esteve bem na primeira parte, mas a partir do golo do Dembélé notou-se um pouco aquilo que temia depois do jogo da taça (no qual, para mim, merecia o golo pelo jogo que fez!!). Começou a tentar demasiado assumir também ele algum protagonismo e à medida que foi falhando, a frustração foi aumentando. Na segunda parte errou em quase tudo, mas hoje não lhe critico a atitude. Apenas espero que o(s) golo(s) chegue(m) pronto para tirar toda a pressão que está a acumular.
    – Continua a não haver nenhuma equipa na Liga Espanhola com mais golos que a dupla Messi-Suárez.

    – Não vou dizer o que acho sobre o golo do Suárez. Apenas quero lembrar que independentemente do que se diga, não é por um eventual erro arbitral que a vitória de hoje é menos merecida.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 20, 2019 at 10:39 pm

      Pois essa questão do Arthur foi importante. Acho que com bola passou um pouco ao lado do jogo, mas é rigoroso e cumpriu bem a missão de fechar o flanco.
      De resto, discordo totalmente do Piqué. Na 1.ª parte esteve bem porque o Leganés não chegou lá nem explorou a profundidade… A questão é que um Liverpool, Juventus ou Real Madrid é muito diferente do Leganés.

      Por outro lado, essa questão dos golos da dupla Messi-Suarez em relação às restantes equipas é muito curiosa. Na Premier League e Serie A tem havido mais golos por exemplo.

      • SenyorPuyol
        Posted Janeiro 21, 2019 at 12:24 am

        Com Arthur concordo. Com bola não se lhe pedia mais que aquilo porque o Leganés defendeu muito atrás e Busquets chegou para a saída de bola. O papel de Arthur, para além dos apoios ao franco, acabou por ficar obsoleto. Por isso, na minha opinião, tem toda a razão quando diz que passou ao lado do jogo.

        Em relação a Piqué, eu até costumo ser bastante crítico com o homem, mas hoje, para mim esteve bem. Na minha opinião, o Leganés não atacou na primeira parte precisamente porque Piqué secou Braithwaite, ganhou-lhe quase todos os duelos e bolas aéreas.
        Na segunda parte, o Leganés deixou de jogar tanto em 5-4-1 e começou a adoptar um 5-2-3 (Ou 5-2-2-1 porque os extremos ainda assim, mantinham-se cautelosos) em que o dinamarquês partia mais atrasado arrastando consigo muitas vezes uma marcação (ou duas quando trabalhava bem) e abrindo espaço nas costas da defesa (que já existia pelo jogo em si, que estava partido), aí Piqué sofreu, sim.

        Sim, eu encontro bastante interesse em números deste tipo com os quais podemos analisar as ligas em si. Em relação ao que diz, não tenho os números exactos comigo, mas o fim de semana passado disseram-me que as médias de golos por jogo da Premier, LaLiga e Serie A eram respectivamente, 2.8 – 2.5 e 2.6 (ou 2.7 não lembro bem).
        Isso na minha opinião (que vale o que vale, claro) pode ser explicado pelo equilíbrio das ligas, pelo menos eu vejo que quanto mais equilibrada é a liga (segundo a minha opinião, relembro), menor é essa mesma média.

        Em relação a essa questão do equilíbrio, se interessar a alguém, fica aqui um dos dados em que me baseio para formar uma opinião sobre este tema, é óbvio que há mais questões a pôr na balança, mas estes números foram-me parecendo interessantes à medida que se foram acumulando.
        – A liga espanhola tem 4 equipas com um balanço de golos superior a 10 (em termos absolutos). Barcelona (+35), Atlético (+17), Rayo (-12) e Huesca (-22).

        – A Premier tem 12.
        Liverpool (+41), City (+45), Tottenham (+25), Chelsea (+21), Arsenal (+16), United (+13), Southampton (-15), Burnley (-20), Newcastle (-12), Cardiff (-25), Fulham (-30) e Huddersfield (-27).

        – E a Serie A tem 11.
        Juve (+27), Napoli (+21), Inter (+17), Roma (+11), Atalanta (+17), Genoa (-10), SPAL (-12), Empoli (-15), Bologna (-14), Frosinone (-30) e Chievo (-21).

    • NormalmenteSouOSilva
      Posted Janeiro 20, 2019 at 10:57 pm

      Spot on, como de costume! Adoro ler os teus comentários sobre o Barça, também sou adepto e gosto imenso do que tens para dizer!
      Hoje achei que Dembele esteve incrivel, que jogaço! A lesão pelo que li não deve ser nada de grave, 2/3 semanas.
      Quanto ao Coutinho, insiste em decidir não tão bem e a complicar o que parece fácil. Gostei mais dele no jogo a meio da semana do que hoje.
      Uma última coisa, continuo sem perceber a insistência no Sergio Roberto quando o Nelson tem jogado tão bem…ainda no último jogo tem uma assistência.

      • SenyorPuyol
        Posted Janeiro 21, 2019 at 12:40 am

        Obrigado :)
        Em relação ao Barça, simplesmente gosto de fazer estas análises porque estou sempre à procura do que podemos melhorar. E já que as faço para mim, também não me custa partilhá-las com quem as queira ler. Por isso é sempre bom ver que realmente há quem queira ler. ;)

        – Sobre Dembélé subscrevo.
        E obrigado pela informação! Espero que se confirme, de facto, essa previsão de prazo.
        – Sobre Coutinho, também adorei o jogo dele para a Copa, mas deixa-se levar demasiado pela frustração de as coisas não estarem a sair bem e com isso acaba por fazer pior.

        Sobre Roberto/Semedo, é complicado. Semedo de facto tem jogado bem nos últimos tempos, está num momento claramente melhor que Roberto.
        Mas aqui, a minha opinião sincera é que ser da formação tem muito peso, e isso vai ser sempre inevitável no Barcelona, para o bem e para o mal. Ainda assim, Semedo leva neste momento mais 200 minutos que o S. Roberto.

  • JDTM
    Posted Janeiro 20, 2019 at 10:44 pm

    Excelente Dembele, Alba e Messi. Não percebo tanta contestação ao lance do golo do Suarez, foi um lance dificil de ajuizar mas decidiu bem. Uma nota para a agressividade dos jogadores do Leganes. Desta vez tenho de elogiar o Valverde pela gestão que tem feito. Demorou mas parece que aprendeu. Agora é continuar a rotaçao na quarta feira. Cillessen-Semedo-Murilo-Vermaelen-Alba-Vidal-Rakitic-Alena-Coutinho- Messi- Malcom. Mas deve ser diferente disto.

    • Deco10
      Posted Janeiro 20, 2019 at 11:27 pm

      Decidiu bem? O Suárez não toca na bola sequer, “chuta” a mão do GR do Leganés e depois ainda lhe dá com o joelho na cara… Era falta mais que clara, nem precisava de ser dentro da pequena área.

      Não é que faça grande diferença, com Messi em campo o Barcelona acabava por ganhar na mesma, mas o lance é anedótico quando existe VAR.

  • Senna
    Posted Janeiro 20, 2019 at 11:37 pm

    Que craque que é Dembélé. Minha nossa.

  • Jose Osorio
    Posted Janeiro 21, 2019 at 2:57 am

    Messi continua a sua série de jogos fantásticos contra o Levante, o Celta Vigo, o Getafe, o Eibar, novamente o Levante e agora o Leganés. Uma sequência de jogos que começou depois de uma entrada desastrada em jogo do “astro” argentino no último jogo da fase de grupo da Liga dos Campeões e que valeu a passagem ao Tottenham. É bom que haja alguém ainda a relatar estas exibições épicas,
    uma vez que na “mainstream media” só se encontram artigos sobre a impressionante adaptação do Ronaldo ao futebol italiano, da frente de ataque do PSG, da frente de ataque do Liverpool (que todos os fins de semana destrói equipas superiores ao Valência)… o jogador que estava na cobertura ao Dembélé e ao Messi sempre que vinham buscar jogo à direita é de uma qualidade impressionante tanto que na Liga Portuguesa foi muitas vezes útil para fazer descansar o Jefferson!

    • Kafka
      Posted Janeiro 21, 2019 at 10:08 am

      Confere, tanto que o Messi nem sequer é o melhor marcador de toda a história contra o maior clube de todos os tempos, o Real Madrid… Aliás Messi nem sequer já foi eleito o melhor jogador da competição mais difícil e importante do Mundo, ou seja, o Mundial… Algo que comprova a tua tese…

      Por fim tem imensa piada desvaloriazes a La Liga, a tal que tem mais de 30 pontos de avanço para a Serie A no ranking da Uefa e quase 20 de avanço para a Premier League… Mas calam que segundo tu “TODAS as equipas inglesas são superiores ao Valência”

      Como não adorar este Osório

    • Kafka
      Posted Janeiro 21, 2019 at 10:09 am

      Aliás o Messi nem destruiu o Tottenham nem nada nesta Champions…. Curioso ainda é que o Messi tem mais golos contra equipas top 6 Inglaterra que o Cristiano, isto apesar do Messi ter muito menos jogos que o Cristiano contra equipas top 6

      Este Osório é um génio

    • SenyorPuyol
      Posted Janeiro 21, 2019 at 10:16 am

      Dói muito?

    • Lucas Narciso
      Posted Janeiro 21, 2019 at 10:16 am

      Penso o mesmo!

    • Kafka
      Posted Janeiro 21, 2019 at 10:26 am

      Mais engraçado ainda é a tua memória selectiva para dares como exemplo um jogo a feijões que não interessava para nada ao Barça, contra o Tottenham, pois o Barça já tinha a qualificação e 1o lugar garantido e depois ignoras que quando foi a sério o Messi destruiu o Tottenham, que é o 3o classificado da Premier League, a tal liga que tu dizes “que todas as equipas são superiores ao Valência” ??

    • Kafka
      Posted Janeiro 21, 2019 at 10:28 am

      Outro Momento super engraçado do Osório, é dizer que a La Liga é fraca e depois fala no super ataque do PSG que pasme-se ta nessa grande liga do batimento do morto que é a França que está a mais de 30 pontos da La Liga

      Tenho que assumir, que sou fan do Osório

    • Kafka
      Posted Janeiro 21, 2019 at 10:32 am

      O Osório fala ainda que estava na cobertura ao Dembele na liga portuguesa Sérvia para descansar o Jefferson, tentando desvalorizar a La Liga (a tal que tem mais de 20 pontos de avanço para a Premier League e 30 para o a Serie A)… Mas pasme-se na Premier League o Cardiff acabou de contratar um jogador que em Portugal jogava na distrital num tal de Crato…. ??..

      Como não venerar o Osório… Todo o seu comentário é uma completa falácia mas ele acredita mesmo no que disse, e isso é de assinalar e adorar

    • Kafka
      Posted Janeiro 21, 2019 at 10:54 am

      Aliás a La Liga é tão mas tão fraca, que consegue ser a ÚNICA liga das 50 e tal que participaram nas competições europeias esta época, que ainda tem TODAS as equipas em competição…. Mas calma que para o Osório, forte forte é a Serie A (a tal que está a 30 pontos da La Liga… E a Premier League)

      Estou completamente fascinado com este Osório… The beautiful mind

    • Kafka
      Posted Janeiro 21, 2019 at 10:58 am

      Mais engraçado ainda, segundo o Osório “a La Liga é fraca”, mas depois vamos a ver e o Cristiano enquanto lá esteve em 9 anos apenas ganhou 2 campeonatos….afinal é assim tão fácil e só 2 em 9
      ??

      Adoro, simplesmente adoro o Osório

    • Kafka
      Posted Janeiro 21, 2019 at 11:53 am

      Outro dado interessante, segundo o Osório “o defesa que ontem marcou o Dembele em Portugal servia apenas para fazer descansar o Jefferson”… Engraçado, que o Fonte conseguiu ainda melhor, nem para fazer descansar os outros servia, já que foi dispensado tanto de Benfica como Sporting, mas depois na Premier League (a tal que está a mais de 20 pontos da La Liga), era titularissimo enquanto lá andou… E agora anda no outro grande campeonato que o Osório elogiou o Francês

      Como não adorar as contradições do Osório… Tudo o que disse é facilmente contra-argumentavel

      • DeMachado
        Posted Janeiro 21, 2019 at 1:02 pm

        De acordo com o conteúdo do comentário + a hora que o mesmo foi feito… Ou tinhas jantado bem ou deves ter pesadelos com o Messi. Ou talvez os dois. Deixa lá, toma um Xanax e hoje já podes ver o teu ídolo na mítica Serie A, uma liga super competitiva como se tem visto nos últimos 10 anos.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 21, 2019 at 11:58 am

    Agrada-me sempre ver as piruetas que se fazem para tentar tirar a Messi o que lhe é devido por direito. Os que há uns anos se babavam com as exibições de classe de Ronaldinho ou Figo contra equipas pequenas na La Liga, descobriram agora que apenas conta se marcar contra os grandes. Quando o critério para Figo ser BO em 2001 foi a técnica, viva a técnica, viva os golos mágicos contra Zaragozas e afins. Agora, porque o português candidato não reúne tais atributos, há que dar a volta, fazer piruetas, e tentar negar o obvio. Azar de alguns, porque eu não tenho memória curta.
    Ainda me lembro dos que se babavam com os 3 sombreros de Ronaldinho contra o Athletic Bilbau quiçá a sua melhor performance individual), ou as mágicas arrancadas do incomparável Fenómeno em 96-97. Incrível o que faz o nacionalismo bacoco a alguns.
    Mas o pior é que não percebem que eles é que saem a perder e que a tentativa de negar a Messi o que é sei por direito apenas se volta contra Ronaldo.
    Acho que no fundo eles sabem isso e detestam o facto. Daí a necessidade de virem sempre tentar repetir a mesma cassetinha já riscada. Que retira mérito a Ronaldo não é quem lhe reconhece o mérito que lhe é devido, pelo seu grande empenho, capacidade atlética incomum, e frieza. É

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 21, 2019 at 12:16 pm

      *seu por direito

    • Joga_Bonito
      Posted Janeiro 21, 2019 at 12:18 pm

      quem tenta fazer de Ronaldo o que ele não é: um Maradona.
      Alguém tem dúvidas que se surgir um português para ser BO, na mesma linha de um jogador de classe como Figo, que estes senhores virão de novo com um dilúvio de baba perante exibições contra Leganés, Eibar e outros?
      Alguém faz uma aposta?
      Eu não gosto disto. não gosto dessa desonestidade intelectual onde se mudam critérios só para se meter quem quer no poleiro. Os critérios que colocam Messi como um dos melhores de sempre são os mesmos que colocaram Maradona, Fenómeno entre outros. Não é aquilo que enfio na cabeça que são critérios. Senão, por essa lógica um chinês escolhe o melhor chinês e pode dizer “para mim este é o melhor do mundo, e esta é a minha verdade, o que é para ti verdade, é para os outros mentira, não há verdade absoluta”. E o que impedirá 1.5 biliões de chineses de escolherem o seu melhor?
      Porque os portuguesinhos nacionalistas esquecem-se de que um país com 10 milhões nunca poderá competir no que toca a nº de votos com a Alemanha de 80 milhões, ou mesmo uma China. Triste que nem se dão conta que apostar nestes critérios é apostar em critérios que negarão a um português que no futuro, seja de facto o melhor, de ser reconhecido como tal, porque basta qualquer país populoso fazer lobby que Portugal não tem chances.
      O melhor do mundo é o que efectivamente melhor joga, não o que um conjunto de pessoas quer enfiar à força toda, apostando em lobbys e trolls na Internet a repetir a mesma cassetinha.
      Se nasce na Papua, na Austrália, no Tombuctu é-me indiferente.
      Que mal há em reconhecer-mos que Messi é o melhor? Já não tivemos razões de nos orgulharmos no passado? E não teremos no futuro?

      P.S. Por erro, cortei o comentário em dois, quando cliquei para enviar, antes de acabar o comentário.

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 21, 2019 at 12:08 pm

    é quem tenta fazer de Ronaldo o que ele não é: um Maradona.
    Alguém tem dúvidas que se surgir um português para ser BO, na mesma linha de um jogador de classe como Figo, que estes senhores virão de novo com um dilúvio de baba perante exibições contra Leganés, Eibar e outros?
    Alguém faz uma aposta?
    Eu não gosto disto. não gosto dessa desonestidade intelectual onde se mudam critérios só para se meter quem quer no poleiro. Os critérios que colocam Messi como um dos melhores de sempre são os mesmos que colocaram Maradona, Fenómeno entre outros. Não é aquilo que enfio na cabeça que são critérios. Senão, por essa lógica um chinês escolhe o melhor chinês e pode dizer “para mim este é o melhor do mundo, e esta é a minha verdade, o que é para ti verdade, é para os outros mentira, não há verdade absoluta”. E o que impedirá 1.5 biliões de chineses de escolherem o seu melhor?
    Porque os portuguesinhos nacionalistas esquecem-se de que um país com 10 milhões nunca poderá competir no que toca a nº de votos com a Alemanha de 80 milhões, ou mesmo uma China. Triste que nem se dão conta que apostar nestes critérios é apostar em critérios que negarão a um português que no futuro, seja de facto o melhor, de ser reconhecido como tal, porque basta qualquer país populoso fazer lobby que Portugal não tem chances.
    O melhor do mundo é o que efectivamente melhor joga, não o que um conjunto de pessoas quer enfiar à força toda, apostando em lobbys e trolls na Internet a repetir a mesma cassetinha.
    Se nasce na Papua, na Austrália, no Tombuctu é-me indiferente.
    Que mal há em reconhecer-mos que Messi é o melhor? Já não tivemos razões de nos orgulharmos no passado? E não teremos no futuro?

    P.S. Por erro, cortei o comentário em dois, quando cliquei para enviar, antes de acabar o comentário.

Deixa um comentário