Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Messi tem influência no jogo. Ronaldo não»; Stybar dá a 2.ª à Etixx; Portugal cabeça de série no sorteio para o Mundial

Concorda?

Ao seu estilo, Daniel Alves, numa entrevista à ESPN, considerou que Messi não é só melhor que Ronaldo… é mesmo muito superior. “Messi é muito melhor do que Cristiano Ronaldo. Messi tem influência no jogo. Cristiano não. Observe se ele tem influência no jogo do Real Madrid a não ser marcar golos, jogadas? Messi é influente, joga e assiste“, disse o lateral do Barcelona, admitindo, no entanto, que aprecia o craque português, principalmente pela sua dedicação. “Messi é dom. Cristiano é trabalho, é muito dedicado para. Nós temos a nossa rixa, mas eu admiro-o. É um ´cara´ dedicado e competitivo”, acrescentou o internacional brasileiro.

Parecia que ia ser um dia pacífico (talvez até para debater a mudança de Kwiatkowski para a Sky), mas a 1km da meta Tony Martin (o alemão, que continua de amarelo, ficou muito maltratado) provocou uma queda que envolveu Nibali – Mais um triunfo para a Etixx no Tour, mais um 2.º lugar para Sagan. O fantástico Zdenek Stybar aproveitou uma pequena inclinação para atacar já no último km e chegou isolado à meta, em Le Havre, dando assim a 2.ª vitória à Etixx nesta Volta a França. Sagan, apenas a 2 segundos, voltou a ser 2.º, à frente de Coquard, Degenkolb, van Avermaet e Gallopin. Etapa que fica marcada pela queda de Tony Martin, que já no último km se distraiu e ao cair derrubou um elemento da Giant e Nibali. 

Este estatuto deixa os comandados de Fernando Santos mais perto da Rússia mas há cenários complicados, com a França, Suíça e Itália no grupo 2, Suécia, Sérvia e Ucrânia no 3, e Turquia no 4; Destaque ainda para Bale, que tem tudo para estar no Europeu e Mundial  – Portugal vai ser cabeça de série no sorteio, marcado para 25 de Julho, em São Petersburgo, na Rússia, da fase de qualificação para o Mundial 2018, ao contrário de Itália e França, de acordo com o ranking da FIFA divulgado nesta quinta-feira. Como cabeça de série, a equipa das “quinas” vai evitar no sorteio a campeã mundial Alemanha, além de Bélgica, Holanda, Roménia, Inglaterra, País de Gales, Espanha e Croácia. Devido à centralização dos direitos televisivos, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha e Holanda serão colocadas num dos sete grupos de seis equipas – haverá dois com cinco. Com a anfitriã Rússia já apurada, restam 13 vagas para equipas europeias, que serão ocupadas pelos vencedores dos nove grupos, sendo que os oito melhores segundos classificados vão disputar um “play-off” para apurar os quatro últimos qualificados. Potes para o sorteio da qualificação para o Mundial 2018:
Pote 1: Alemanha, Bélgica, Holanda, Portugal, Roménia, Inglaterra, País de Gales, Espanha e Croácia.
Pote 2: Eslováquia, Áustria, Itália, Suíça, República Checa, França, Islândia, Dinamarca e Bósnia-Herzegovina.
Pote 3: Ucrânia, Escócia, Polónia, Hungria, Suécia, Albânia, Irlanda do Norte, Sérvia e Grécia.
Pote 4: Turquia, Eslovénia, Israel, Irlanda, Noruega, Bulgária, Ilhas Feroé, Montenegro e Estónia.
Pote 5: Chipre, Letónia, Arménia, Finlândia, Bielorrússia, Macedónia, Azerbaijão, Lituânia e Moldova.
Pote 6: Cazaquistão, Luxemburgo, Liechtenstein, Geórgia, Malta, São Marino e Andorra.

0 Comentários

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 9, 2015 at 3:52 pm

    Falou e disse!

    É a minha opinião também, agora não à que esconder, deitar abaixo ou deixar de reconhecer o enorme craque que CR é, sendo o melhor finalizador do mundo!

    • 71460_5/8
      Posted Julho 9, 2015 at 10:12 pm

      O Messi tem tanta influência que a argentina quase nada ganha…

      Já a Espanha sem o Messi jogava mais parecido ao Barça. influência todos por grandes jogadores têm… Poucos há é que mudem o estilo por completo da equipa… Isso ele também não faz

    • max alves
      Posted Julho 9, 2015 at 11:45 pm

      Pow mas o que portugal ganha ou finais tem pra falar que messi nao tem influencia na argentina,argentina com messi tem uma final com a alemanha e outra com o chile e portugal com cristiano tem uma final com a poderosa grecia,as vezes nao entendo os comentarios

    • 71460_5/8
      Posted Julho 10, 2015 at 7:51 am

      Muitos jogadores alemães estiveram em muitas finais e não é por isso que são os melhores do mundo. A influência individual deles raramente conta.

      Messi não conseguiu fazer mais pela argentina do que está já conseguisse. E Portugal quantas finais tem??

      A poderosa Grécia e a poderosa Suécia ganharam enquanto os portugueses cheios de garganta e desconsideração ficaram a chuchar no dedo…

    • Jonathan
      Posted Julho 10, 2015 at 8:43 am

      Mas o problema da argentina é mentalidade dos treinadores, que não tem conhecimentos tácticos nenhum. As equipas sul americanas pouco jogam em equipa. Um treinador Europeu numa seleção qualquer da copa americana ganhava aquilo a brincar a até com a Jamaica(que era considerada a equipa mais fraca)

  • João Magalhães
    Posted Julho 9, 2015 at 3:53 pm

    Não é fácil o apuramento para o mundial, mas creio que o estatuto de pote 1 vem ajudar. Antes que se critique a presença da Roménia ou de Gales, também é preciso ter em conta que se o passado recente fosse relevante, a Bélgica nunca poderia ser pote 1, já que no século 21 tem falhado quase todos os europeus e inclusive 2 campeonatos do mundo.Será o início da base da tal nova geração do futebol Português e será interessante ver se a selecção vai conseguir manter a regularidade dos últimos anos ( Única selecção europeia que passou a fase de grupos dos últimos 5 campeonatos da europa). Um grupo interessante seria: Portugal,Bósnia/Eslováquia,Albânia/Irlanda do Norte,Ilhas Faroé,Letónia e evitar a Geórgia no último pote. Apesar de tudo, acredito que Portugal vai estar presente.

  • Daniel Moreira
    Posted Julho 9, 2015 at 4:00 pm

    E no entanto tem 47 assistências nas última 3 épocas… e o Messi tem 56
    Já os golos 167 contra 159.
    Na verdade as diferenças são enormes(irony mode on)…

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 4:04 pm

      E o futebol é apenas golos e assistências? e tudo o resto não existe certo? porque o futebol é executado dentro de uma folha de excel, fantástico

    • João Magalhães
      Posted Julho 9, 2015 at 4:06 pm

      A frase seria mais correcta se o Dani dissesse que o Messi tem mais influência no jogo que o Cristiano. É óbvio que o Ronaldo tem influência cada vez mais decrescente no jogo, refugiando-se mais na zona dos centrais, e deixando para os colegas papéis mais relacionados com a construção e os desequilíbrios. Ainda assim, acredito que essa forma de jogar é também uma forma de se proteger e de ficar mais fresco para aguentar tanta carga física ao longo da época. Já vai nos 30 anos e se começar a falhar jogos, a corrida com o Messi fica mais desnivelada.

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 4:07 pm

      Nas estatísticas as diferenças não e grande mas fora isso a diferença é enorme.

      Bernardo

    • JSC
      Posted Julho 9, 2015 at 4:15 pm

      O Futebol não é só estatísticas, mas se na coluna dos golos marcados estiver lá um 0, posso te garantir que essa equipa não ganhou um jogo.

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 4:24 pm

      Há mais diferenças.
      Que eu saiba CR nunca andou a vomitar em vários jogos,ao contrário do outro que devia ter mais cuidado com o que come (ou lhe dão a comer..).
      Ou isto também não conta? Para bom entendedor..

      Henrique

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 4:32 pm

      Kafka o futebol não é só golos e assistências, mas sem dúvida que são as coisas mais importantes no futebol, porque se não queremos dar importancia a isso mais vale irmos ver os putos a fazer rabias na rua.
      Obviamente que o Jogador que tem melhor média de assistencias e golos no mundo é o jogador que dá mais á equipa, não sei onde é que isto não está implicito visto que os objectivos das equipas são marcar golos, não fazer mais fintas bonitas, não ter o jogador que passa mais vezes pelos adversários, é simplesmente marcar mais golos que o adversário.

      Igor

    • Rafa
      Posted Julho 9, 2015 at 4:38 pm

      No futebol não conta só o último passe e a o remate para golo. As jogadas nunca são charuto da defesa para ala, cruzamento e golo. Senão não interessava. É nisso que o Messi é diferente do Ronaldo… Aí é que ele faz a diferença e para mim é por isso que é melhor… Agora é indesmentível que o Ronaldo trabalha tanto e físicamente e tecnicamente é impressionante. E é engraçado ver isso mesmo no comentário do Dani Alves

    • El Matador
      Posted Julho 9, 2015 at 4:46 pm

      Típico. Os adeptos do Barca são tão previsíveis. Os golos e as assistências só servem quando é para valorizar o Messi, quando é para valorizar os Ronaldo já são "apenas" golos e assistências. É como argumento ridículo que usam constantemente dos penaltis e dos golos de encostar que o Ronaldo marca, claro que o Messi não os marca as paletes também com ele é só livres directos e golões de 30 metros… Melhor só mesmo a velha história de que o Messi é só talento e o Ronaldo é só trabalho, esta então é a maior bacorada que já ouvi dos antis Ronaldo, claro que o Dani Alves não podia fugir a regra.

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 4:48 pm

      JSC

      E o facto do Messi não marcar golos significa que a sua equipa não marque? portanto para ti os guarda redes não têm razão de existir no futebol, visto que se fosse por eles a equipa terminava sempre com zero golos marcados?

      Construir jogo, organizar, temporizar, etc, isso nada conta para vocês já percebi, viva o grande excel..

      A melhor exibição de um jogador neste ano de 2015, foi talvez o Messi no jogo contra o City no Nou Camp, e marcou quantos golos mesmo? zero…não invalida que a sua equipa tenha ganho..

      Mas já não percebi não adianta continuar, para vocês o excel é a coisa mais importante têm, portanto..

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 4:49 pm

      Henrique

      E desenvolveres isso com provas? era engraçado, se tens provas do absurdo que insinuas, porque não as mandas para autoridades competentes?

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 4:56 pm

      Oh Henrique então agora a magia nos pés de Messi é por aquilo que come?
      Tens que me dizer o que ele anda a comer, porque também gostava de experimentar.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 4:59 pm

      Entre ver Futebol com o excel aberto ou com os oculos do harry potter a procura de magia não vai uma grande diferença.

      O que é certo é que fintas e jogadas magicas podem ser muito bonitas de apreciar, mas só no mundo do harry potter é que valem mais que golos e assistencias, entre ter o Jardel a marcar 50 golos ou o Aguero a marcar 20, não tenho duvidas que preferia o Jardel, porque golos é o mais importante do futebol, para ver magia e jogadas magnificas ia para a rua ver os putos a jogarem a rabia.

      Igor

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 5:01 pm

      El Matador

      Não sejas ridiculo, queres mesmo falar em golos? vamos ao totais de carreira então:

      Messi: 585 jogos – 458 golos
      Cristiano: 743 jogos – 491 golos

      O Messi tem menos 185 jogos oficiais e apenas menos 33 golos, queres mesmo falar em golos? poupa-me

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 5:12 pm

      *meno 158 jogos oficiais e não 185

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 9, 2015 at 5:21 pm

      Belos argumentos, Henrique.

      Igor, e naquele momento em que se junta a folha de excel e os livros do Harry Potter? Estamos perante Messi, nesse momento.

    • JSC
      Posted Julho 9, 2015 at 5:27 pm

      Se a equipa tiver 0 na coluna dos golos sofridos posso te garantir que não perderam um jogo.

    • Pedro Silva
      Posted Julho 9, 2015 at 5:27 pm

      Ronaldo: melhor jogador no Sporting, melhor jogador no MU, melhor jogador no real, muda de treinadores país clubes, colegas, sempre o melhor, e na selecção idem.
      Messi: nascido e criado para o futebol no mesmo clube com os mesmo colegas na mesma liga no mesmo país, o melhor jogador desse unico clube, na selecção somente quando inspirado mas nem precisa de estar mt para ganhar o MVP dos torneios onde participa, mesmo n sendo merecido.

      Para mim sem esta prova nunca o acharei melhor que o Ronaldo!

    • El Matador
      Posted Julho 9, 2015 at 5:46 pm

      O Ronaldo jogou metade da carreira a extremo, a função dele não era só marcar golos, é normal que tenha uma média mais baixa que o Messi que desde os 17 ou 18 anos que joga como avançado. Se calhar fazia mais sentido comparar as médias de um e de outro desde que o Ronaldo foi para Madrid ou desde o último ano em Manchester que foi quando ele se começou a tornar mais num goleador, talvez aí a diferença de números seja mínima.

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 5:54 pm

      El Matador

      Não sejas mentiroso, o Messi começou a carreira como extremo, e só no 2º ou 3º ano do Guardiola foi para falso 9 partindo do centro, mas este ano por exemplo voltou a jogar a extremo, enfim..

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 5:55 pm

      Pedro Silva

      Portanto se fores coerente não das valor algum ao Maldini por exemplo? isto se fores coerente, ah não espera…

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 9, 2015 at 5:59 pm

      Pedro, mas porque raio ele iria sair de um dos maiores dos clubes do Mundo para um clube mais pequeno só para provar que é bom em mais do que um sitio? Se quiseres ver por outro lado, vai ver a quantidade de titulos que o Barça tinha no pré Messi e no pós Messi. Fico a espera dos dados.

      El Matador, uma mentira contada varias vezes, não se torna verdade.

      ps: acho que alguém deveria de dizer ao Messi para mudar de mulher para ver se faz filhos a todas. É que ele só teve uma mulher até hoje… Ah seu fraco…

    • André
      Posted Julho 9, 2015 at 6:05 pm

      El Matador, então mas agora os golos já não contam é isso? foste apanhado na ratoeira

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 6:07 pm

      Vou ter saudades destas discussões nos próximos 50 anos…

      Agora a sério, atualmente, em termos de influência no jogo, o Messi é superior ao Ronaldo. Mas dizer que um jogador que marca 60 golos e faz 30 assistências numa época não tem influência no jogo, é ridículo.
      Aproveitem-nos enquanto eles duram.

      João Silva

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 9, 2015 at 6:12 pm

      Kafka

      Não sei porque insistes não vale a pena não vais conseguir ensinar as novas gerações a ver futebol.
      Quando dizem que preferem um Jardel ao Aguero está tudo dito.

    • Guinha10
      Posted Julho 9, 2015 at 6:34 pm

      O Messi jogou sempre como avançado centro???

    • Guinha10
      Posted Julho 9, 2015 at 6:42 pm

      A questão é que o Messi tem um impacto no jogo brutal, tanto a 50 metros da baliza a pegar no jogo aos pés de Piqué e Busquetes, como nos últimos metros a definir os lances (quer em passe, quer em finalização). Já o Ronaldo não tem essa capacidade, quando baixa no terreno para pegar no jogo (que é raro), acaba por ser inofensivo…ja nos últimos metros a conversa é outra, e, principalmente a finalizar e um fora-de-série (é este aspecto que o faz um dos melhores do Mundo e por isso tem um lugar entre os melhores da história, mas fora do Top 3). Por isso Messi é superior, participa de forma decisiva nos vários momentos do jogo e é o melhor neles todos…

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 6:49 pm

      Filipe Ribeiro

      Toda a razão, é mesmo perca de tempo, de facto não adianta

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 9, 2015 at 6:57 pm

      Guinha

      Disseste tudo mas a cegueira é tanta que não conseguem ver,mas também vale para os fans do Messi que também não conseguem ver quando o Messi falha.

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 7:28 pm

      Vi aqui tanta coisa absurda que se torna dificil responder a todas. Mas Pedro Silva gostava de saber quando é que o Ronaldo foi o melhor jogador enquanto esteve no Sporting? Imagino que talvez estejas a falar das camadas jovens? O Ronaldo quando saiu do Sporting não era ninguém…E no Man. Utd. só foi o melhor nas últimas duas ou tres épocas, porque antes disso o Rooney por exemplo era considerado melhor jogador (apesar de considerar também que os media britânico promovem os seus jogadores de maneira absolutamente ridicula), entre outros. Falavam que o Neymar era ( e ainda é um pouco) brinca na areia… Vão ver o Ronaldo no tempo do Sporting e nos primeiros tempos do Man. Utd e verão que ele era um brinca na areia 3x maior. Depois foi-se refinando e tal, e hoje é o 2º melhor do mundo o que é muito bom. Agora nem me vou alongar sobre este assunto, que já opinei 'n' vezes, Daniel Alves tem razão e não há sequer comparação do Messi, o verdadeiro ET, para todos os outros mortais, no qual incluo Ronaldo.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 7:42 pm

      Metal lá o Messi a jogar na premier league onde não há Eibar, Granada, Deportivo, Cordoba, e equipas desse nível e verão se o Messi teria a média de golos que o Ronaldo tem. Só uma pequena pista, o Messi tem o brilhante registo de em 8 jogos ter conseguido marcar 0 fantásticos golos contra o Chelsea. Pois… basta ver que desde que o Ronaldo foi para o Real tem uma média superior a um golo por jogo, já a do Messi anda há volta de 0,85 (fiz de cabeça portanto pode não.estar totalmente certa). Se o Real tivesse jogado sempre no Real a esta hora já estaria perto dos 1000 golos.

      Pedro Sousa

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 8:12 pm

      Pedro SOusa

      O teu comentário é completamente absurdo e falaccioso, já que desde que Cristiano foi para o Real, o Cristiano tem 300 jogos e 313 golos e o MEssi tem 321 jogos e 332 golos

      Depois é completamente fantasioso e sem noção nenhuma do que é futebol da tua parte, dizeres que o Cristiano se jogasse desde sempre no Real já tinha 1000 golos, porque isso é partires do pressuposto completamente errado de que o Cristiano jogaria desde os 18 anos sempre ao nivel que tem hoje

      Portanto o teu comentário só pode ser de alguém que percebe ZERO de futebol

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 8:20 pm

      Pedro Sousa

      O Messi tem 8 jogos e 0 golos contra o Chelsea, já o Cristiano Ronaldo tem 15 jogos e 1 golo…ai que esse exemplo agora correu-te tão mas tãoooo mal

      https://www.goal.com/en/news/1717/editorial/2014/10/22/5308881/liverpool-chelsea-and-the-teams-ronaldo-has-struggled-to

    • Gonçalo Pinheiro
      Posted Julho 9, 2015 at 8:21 pm

      Pedro Sousa o Ronaldo tem 2 golos contra o Chelsea em 6 anos de premier league…

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 9:03 pm

      La está o Ronaldo só marcou 1 ou 2 golos (cada um de vá o disse um dado diferente) por isso é que não tem uma média superior ao Messi. Se o argentino jogasse semana sim semana contra equipas competitivas, e não contra os Eibar tinha uma média bastante inferior à do Ronaldo. Nem na seleção a jogar ao lado de estrelas mundiais consegue ter um registo minimamente decente. O Messi sem o Barça continuaria a ser um grande jogador mas nunca conseguiria rivalizar com o Ronaldo. Está numa equipa que foi completamente moldada para ele.

      Pedro Sousa

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 9:49 pm

      Voltas a enterrar-te todo, é que o Messi tem mais golos marcados que o Cristiano, desde que o Cristiano joga no Real, e o Real enfrenta os mesmos adversários que o BArcelona

      Depois voltas a tentar transmitir outra falácia, é que se da mesma forma que o Barça foi moldado para o Messi, o mesmo é válido para o Cristiano, tanto que o modelo no Real sempre foi em função e para o Cristiano, tanto que o Real chega ao ponto de ter problema defensivos no lado esquerdo, só para assim potenciar o Cristiano ao máximo

      E depois menorizares o campeonato Espanhol é no minimo para rir, quando as equipas Espanholas são mais fortes que as Inglesas, e provam-no nas competições europeias

      Quanto ao Messi da Selecção, ele joga a 10 puro, bem longe da área, é normal que não marque tantos, mas lá esta para saberes este tipo de coisas tinhas de ver futebol, e não olhar para o excel, ainda assim quando se olha para o Excel a vantagem do MEssi é bem clara também nesse campo

    • Vítor Cerqueira
      Posted Julho 10, 2015 at 7:27 am

      O Messi sempre teve uma equipa mais estavel e melhor do que o Cristiano. E foi acompanhado por Iniesta e Xavi, referencias que o CR nao teve (a um nivel tao grande).

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2015 at 4:01 pm

    Este ranking da FIFA é das coisas mais parvas e idiotas que já vi.
    Pais de Gales no pote 1?, por estar a fazer uma boa qualificação para o Euro2016 ?.
    Roménia, idem aspas.
    Turquia e Bulgária no mesmo pote de Ilhas Faroe e Estonia?.
    Suécia num pote abaixo da Islândia?

    Na verdade o ranking da UEFA tem muito mais rigor e reflecte muito melhor o valor
    futebolistico dos países.

    Quanto a Portugal, pode 8 (péssimo) ou 80 (muito bom).. logo veremos.

    Carlos Silva

    • João Lains
      Posted Julho 9, 2015 at 5:22 pm

      Não vejo nenhum problema com a Islândia. Ficaram às portas do último campeonato do mundo e actualmente lideram o seu grupo de apuramento para o campeonato da europa. A maior prova de que com pouco também é possível fazer muito. Um país com invernos extremamente rigorosos em que só com uma aposta firme por parte da federação tudo isto foi possível. Há exatamente três anos atrás, escrevi um artigo em que, de certa forma, previ tudo o que tem acontecido desde então e não posso esconder a forma como tenho rejubilado com todos estes sucessos.

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 8:48 pm

      João Lains, concordo em parte consigo.
      A Islândia tem evoluído, mas na globalidade, seja dos ultimos 1/2 ou 5/10 anos, ainda considero a Suécia superior futebolisticamente.
      Mas até simpatizo com os Islandeses e adorava vê-los no Euro 2016, tal como ao País de Gales,
      diga-se (por Bale e em género de homenagem "póstuma" a Giggs, mas daí a serem um dos 9 melhores da Europa ainda falta um (bom) bocadinho. :-)

      Carlos Silva

      Carlos Silva

  • Kafka I
    Posted Julho 9, 2015 at 4:02 pm

    Estas declarações feitas por colegas de equipa/amigos nunca devem ser consideradas porque o factor amizade/colega torna sempre a análise tendenciosa, ainda assim mesmo não considerando este tipo de declarações concordo com o Dani, para mim é demasiado evidente que Messi é superior e muito mais completo que o Cristiano..se bem que isto é um assunto que já foi esmiuçado vezes sem fim

    • Jerónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 5:17 pm

      Lá está, apesar de ser fã do CR concordo em tudo o que dizes e achava que até aqui era consensual que a influência deste na equipa era mínima ou nula, mas pelo que se tem lido neste blog algumas pessoas recusam a aceitar isso… Por outro lado, o seu valor é tido em consideração segundo o seu contributo individual, principalmente na finalização. Curiosamente, conseguiu terminar a época com números interessantes a nível das assistências (a certa altura da época chegou a ser o melhor assistente da La Liga).

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2015 at 4:02 pm

    Chover no molhado. Qualquer pessoa com o mínimo de isenção e discernimento concorda com o Daniel Alves.
    Messi é um dos melhores de sempre – para muitos o melhor; Ronaldo é um dos melhores da actualidade.
    Cumprimentos,
    Sebastião

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 4:23 pm

      O Real não é um clube qualquer, Cristiano é já detentor de diversos recordes, ora para o ser teve que bater todos os que o antecederam, só se for por ser português ou ter sido formado onde foi é que não é um dos melhores de sempre. Acho piada dizerem que um jogador que marca o que ele marca não influencia o jogo da equipa, basta ver a atenção que os adversários lhe dispensam.
      Carlos Gomes

    • El Matador
      Posted Julho 9, 2015 at 4:51 pm

      Tudo serve para desvalorizar o Ronaldo em Portugal, não viesse ele da formação do Sporting, nada a que não estejamos já mais que habituados. Considerar o Ronaldo "apenas" um dos melhores da actualidade e o Messi o melhor de sempre é dum fanatismo extremo, tanto um como o outro há muito que já subiram ao patamar dos melhores de todos os tempos. E dizer que o Messi é o melhor de todos os tempos eu respeito mas discordo completamente, só se for em termos de números e estatísticas e mesmo assim creio que também não é, porque em qualidade de jogo para mim não é nem o melhor da história do Barcelona.

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 9, 2015 at 5:55 pm

      El matador

      Deixe-me só dizer-lhe que não tem nada a haver com ser formado no Sporting ou não. Ele não fez o suficiente no Sporting para os adeptos não gostarem dele ( teve pouco tempo com a equipa principal ).
      Isto tem mesmo muito a haver com o gosto das pessoas, umas preferem a "magia" outros não ligam tanto. É claro que há cegosfanáticos pro-Messi ou pro-Ronaldo ( eu sou pro-Ronaldo ) e fazem de tudo para desvalorizar ou 1 ou outro, eu por exemplo faço isso com o Messi.
      E claro também há o lado pessoal, uns identificam-se com a maneira de ser do Messi, outros com a do Ronaldo.

    • The Monster
      Posted Julho 9, 2015 at 5:59 pm

      Messi dá mais ao jogo que Ronaldo actualmente, e a nível de talento sempre foi melhor que Ronaldo, mas se o Ronaldo não é dos melhores de sempre eu vou ali e já venho.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 9, 2015 at 6:17 pm

      Ui quem é o melhor da história do Barça então?Fiquei curioso agora.

    • Guinha10
      Posted Julho 9, 2015 at 6:31 pm

      El Matador…quem é para ti o melhor jogador de sempre do Barcelona?

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 8:50 pm

      Johann Crujff :-)

      Pedro Mendes

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 9, 2015 at 10:03 pm

      O Cruyff é o meu jogador de eleição o mais importante na história do futebol e foi a pessoa mais importante da história do Barça mas não foi o melhor o próprio Kubala como jogador pelo Barça foi melhor.
      O Cruyff do Barça fez uma grande temporada as outras foram boas mas não perto sequer do nível do Ajax.

  • Hélder
    Posted Julho 9, 2015 at 4:07 pm

    Este ano o Nibali está a ser bem mais cauteloso que o ano passado, talvez porque os gigantes ainda estão todos em competição. Gostaria de ver Nibali ou Valverde a levantar o troféu de vencedor do Tour de France, embora seja pedir muito e também por ser um pouco irrealista, dado que Contador e Froome estão melhores neste momento.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 9, 2015 at 4:24 pm

      Está a ser mais cuidadoso porque?
      Ele está a correr da mesma forma. Simplesmente tem os adversários a um nível igual ou até mesmo superior (Froome) até ao momento claro.

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 4:51 pm

      El Matador

      Esse teu argumento de que se desvaloriza o Cristiano porque foi formado no Sporting é completamente ridiculo, e só mesmo na tua cabeça e derivado do teu complexo de inferioridade, é que existe, enfim

  • gus
    Posted Julho 9, 2015 at 4:07 pm

    São dois homens que se dedicaram ao seu trabalho. Nada de transcendente.

  • K.Dot
    Posted Julho 9, 2015 at 4:07 pm

    Não desvalorizando o CR, concordo com o Dani Alves. Aliás, basta ver futebol e não apenas os números para concordarmos. O Ronaldo mesmo quando assiste já só aparece no final das jogadas, é um jogador de último terço. Quantas vezes vemos o Messi vir pegar jogo atrás ? Começar jogadas de perigo e, por vezes, acabá-las ?
    O Messi é muito mais influente. São factos

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Julho 9, 2015 at 4:08 pm

    Alguém me explica como é que um jogador que marca tantos golos (mesmo que sejam de encostar) não tem interferência no jogo?

    Irra que já chega de dar graxa. Ele é o Daniel Alves, ele é o Mascherano que abandona a seleção em solidariedade. O Messi é o melhor do mundo, não é nenhuma criança nem precisa de guarda-costas!

    Nota que para mim, e embora goste mais do Ronaldo, o Messi é o melhor do mundo!

  • Kacal I
    Posted Julho 9, 2015 at 4:08 pm

    Até tens razão Dani Alves, embora nunca fosses dizer o contrário, só não concordo na parte do mesmo muito superior mas ok, de resto também me lembro dos "El Clásicos" em que o Ronaldo te "partiu os rins" em várias ocasiões, ahah.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 9, 2015 at 4:24 pm

      Sem provocações… Tambem ja houve ao contrario xd

    • Kacal I
      Posted Julho 9, 2015 at 5:06 pm

      Já sabia que iam dizer algo do género, eheh, e é verdade, assim de repente lembro-me de uma "cueca" que o Dani Alves meteu ao Ronaldo e mais um ou outro momento, no entanto o Ronaldo é um extremo/avançado que raramente defende, é diferente, e realmente o Ronaldo "partiu os rins" ao Dani Alves muitas vezes, seja em drible, finta ou velocidade desde que está no Real.

  • Luis La Liga
    Posted Julho 9, 2015 at 4:08 pm

    Sinceramente ja chateia esta discussao. Opiniao ja vinculada pelo Daniel Alves varias vezes. Ronaldo sera um dos melhores de sempre porque esteve sempre no top estes anos todos. As pessoas pensam que és um craque porque fizeste meia duzia de epocas excelentes como Maradona, Ronaldo, Kaka, Ronaldinho etc. Es grande porque te mantens la durante todos os anos da tua vida profissional. E Ronaldo pode ter todos os defeitos, mas esta a 13 anos em rotação maxima, em clubes com graus de exigencia muito elevados. Tal como Messi. Se pensarmos bem sao jogadores impares na historia do futebol em termos de pressao mediatica, de exigencia competitiva e de regularidade.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 9, 2015 at 6:22 pm

      Tu não dizes mesmo nada que jeito tenha qualquer trambolho actual que jogue na tua ligazita já é craque e melhores de sempre vai aprender a ver futebol antes de comentar.
      Maradona uns anos no topo só por isso até devia ter sido censurado o teu comentário.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 9, 2015 at 6:49 pm

      Filipe, tou a ver que é Deus no ceu, Maradona na Terra. Credo…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 9, 2015 at 8:32 pm

      Não é o caso porque para mim o jogador mais importante da história do futebol.
      Agora dizer que o Maradona fez isto e aquilo sem saberem o que o futebol era nesse tempo cheios de certeza tira me do sério,gostos não discuto como preferirem o Messi ou Ronaldo ou Nandinho agora dizer asneiras isso não.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 9, 2015 at 9:27 pm

      Eu não me meto nessas discussões de "melhores de sempre" porque ainda sou uma "criança" o primeiro grande jogador de que acompanhei a carreira desde o inicio foi o Messi, por isso limito me a dizer que foi o melhor que vi.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 9, 2015 at 10:10 pm

      Claro isso do melhor de sempre é muito relativo é mais fácil definir por gerações porque todas as décadas são diferentes.
      Do Cruyff não digo que é o melhor de sempre mas o mais importante porque foi mais que um jogador para o futebol revolucionou a forma de se jogar o jogo.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 9, 2015 at 11:38 pm

      Subscrevo o primeiro paragrafo. Quanto ao Cruff, infelizmente não tive a oportunidade de o poder ver jogar, nem como treinador, mas sempre ouvi dizer que é uma lenda em ambos.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 10, 2015 at 1:48 am

      Eu digo isto porque o Rinus Michels é considerado o inventor do futebol total e toda uma filosofia nova mas a verdade só foi feita com o Cruyff ele saiu do Ajax para o Barcelona e o Ajax com o Cruyff ainda e o Kovacs como treinador ganharam tudo que havia e com o mesmo futebol só na terceira época do Michels no Barça e chegada do Cruyff é que venceram uma liga e começaram a jogar um futebol parecido com o do Ajax.
      Depois quando o Michels ganhou o Europeu de 88 com Gullit Van Basten por aí o futebol jogado nada tinha haver com o dos 70.
      O Cruyff foi treinador 7 8 anos sempre vitorioso e sempre com a mesma forma de jogar e foi quem deixou as bases tanto para a geração do Van Gaal no Ajax como a da ultima década do Barça.
      Por isso é que digo nenhum jogador teve tanto impacto no jogo como ele o futebol que tu conheces hoje em dia não existia,podia ser melhor ou pior mas não era o que se conhece hoje.

  • João Dias
    Posted Julho 9, 2015 at 4:09 pm

    O grupo mais acessível para Portugal dentro do possível seria:

    Portugal
    Islândia
    Albânia
    Ilhas Faroé
    Azerbeijão
    San Marino

    Seria bastante engraçado este grupo para nós :)

    • Romagnoli
      Posted Julho 9, 2015 at 4:28 pm

      Engraçado era mas vai ser:
      Portugal
      França
      Suécia
      Turquia
      Finlândia
      Luxemburgo

      Já vi o sorteio e foi este que saiu.

    • mealsonwheels
      Posted Julho 9, 2015 at 5:34 pm

      Se achas que a Islândia é a selecção mais fácil do pote 2, é porque não tens visto os jogos deles na qualificação para o Euro.

  • Rui Magalhaes
    Posted Julho 9, 2015 at 4:10 pm

    #Tour: Dia de alegria e tristeza para a Etixx, ganha a etapa e pode perder Tony Martin. Peter Sagan já vão 12 segundos lugares, por culpa de todos os ciclistas que estavam naquele segundo grupo por não se entenderem. Quanto a Lampre se falha no apoio ao Rui na montanha vão rolar cabeças dentro da equipa pois nem etapas onde tem ciclistas melhores, ou seja, roladores, conseguem colocar no meio do pelotão o português. Nelson Oliveira como temi no contra-relógio não está na sua melhor forma.

    Quanto ao tema debatido pelos comentadores da Eurosport sobre as transferências, penso que a BMC ao contratar Porte e depois fazer um forcing pelo Landa ficam com três grandes líderes para a Giro (Porte), Tour (Tejay) e Vuelta (Landa), mas fala-se que Landa pode ir para a Movistar e acho que seria o melhor mas não me importava de o ver com as cores da BMC. Quanto ao Kwiatkowski ir para a Sky isso permitiria a Sky ganhar poder para as clássicas e Alaphilippe ganharia espaço dentro da equipa belga. Quanto ao rumor de Modolo ir para a Etixx se for verdade a Lampre não poderá fazer nada pois a diferença financeira de ambas equipas é grande mas por outro lado poderíamos ver um Bonifazio a ganhar mais espaço que não tem tido pelo Modolo.

    • Careca
      Posted Julho 9, 2015 at 4:35 pm

      Como referi no meu comentário o Landa deve ir parar à Sky, substituindo directamente o Porte. Era a melhor opção para o espanhol, na Movistar ainda vai ter de levar com o Valverde e as equipas nem se comparam.

      Thomas, Konig, Henao, Nieve, Kiryienka, Poels, Roche, Kennaugh e ainda o Kwia… que plantel!

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 9, 2015 at 4:37 pm

      Eu já disse quem gostava de ver na BMC, Kelderman. É o ciclista ideal, a juntar a isso podiam ir buscar outros trepadores como Tekhlemainot (mas não sei se quererá sair da MTN), Roche (tem saltado de equipa em equipa, mas é muito bom trepador, já fez top 10 no Tour), Kiserlovski (está ligeiramente queimado na Tinkoff pela péssima época que está a fazer, mas o valor está) e Eros Capecchi (que mal tem corrido este ano mas é bom trepador). Com isto a BMC não sou melhorava a equipa na montanha como enfraquecia os rivais. Outro rumor da BMC é interesse em Formolo da Cannondale-Garmin, equipa em uma posição frágil que pode perder muitos elementos.

      Quanto à Sky, estou cansado de dizer que o Kennaugh e principalmente o Thomas devem ter uma chance de tentarem fazer um Giro como líderes, alias eu colocaria os 2 como líderes no próximo Giro. E além de Kwiatkowski, contrataria também Bob Jungels (este miúdo de 22 anos se tiver uma oportunidade de fazer clássicas vai deslumbrar) e Chavanel para trabalhar, apesar de ter um salário elevado, caso fosse proibitivo pagar o que ele quer tentaria Navardauskas.

    • Careca
      Posted Julho 9, 2015 at 4:56 pm

      O Dani Moreno também vai sair da Katusha, podia ser um bom complemento para a BMC.

      Não acredito que a Sky ataque o Giro só com o Kennaugh e/ou o Thomas, não teriam argumentos para homens como o Aru e Uran…

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 9, 2015 at 5:28 pm

      Careca, não sabemos eles nunca tiveram essa oportunidade.
      O Moreno é uma excelente hipótese para qualquer equipa.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 9, 2015 at 5:53 pm

      Sky vai fazer Konig – Giro e Froome – Tour e Vuelta como vai fazer este ano. Portanto não vejo necessidade de mais um líder. Já na Movistar o objetivo é Giro – Landa/Amador, Quintana – Tour e Valverde/Amador/Quintana – Vuelta.

      Já a BMC quer dar bons gregários a Tejay/Porte e pelo Tour que Kelderman está a fazer o interesse pode diminuir, só se for a Vuelta e fazer lá um brilharente mais nessa altura a BMC já terá a plantel para a época 2016 feito.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 9, 2015 at 5:56 pm

      Confirmado também que Tony Martin partiu a clavícula .

  • Marcos
    Posted Julho 9, 2015 at 4:13 pm

    "Ronaldo é um dos melhores da atualidade"
    Ri-me. Ronaldo ficará para sempre na história do futebol como um dos melhores futebolistas a pisar um relvado, os portugueses é que têm a mania de inferiorizar sempre o que é seu e da sua pátria. Se calhar é por isso que estamos como estamos.

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2015 at 4:15 pm

    Frase pouco inteligente. Marcar golo influencia um jogo.

    Miguel

  • Bjouras
    Posted Julho 9, 2015 at 4:17 pm

    E Gibraltar?

    • João Lains
      Posted Julho 9, 2015 at 5:29 pm

      A FIFA não deixa. Já era tempo da UEFA criar um sistema de filtragem para este tipo de nações. É que nem elas ganham a levar goleadas de forma constante, nem as melhores equipas são testadas devidamente. Em África, na América do Norte, na Ásia… em todas as confederações as selecções mais fracas vão ficando sucessivamente pelo caminho. Aqui não, selecções de cinco estrelas defrontam as de uma.

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 8:53 pm

      Está em estudo essa filtragem, ou já mesmo completamente elaborada.
      Aliás creio irá já ser aplicada na qualificação para o Euro 2020, com um torneio por Divisões,
      iniciando-se em 2018, após o Mundial.

      Carlos Silva

  • DS
    Posted Julho 9, 2015 at 4:21 pm

    Como costumo dizer, Ronaldo tem influência no marcador e a beleza e o jogo em si vem por acréscimo. Messi tem influência na beleza de jogo, na dinâmica, puxar a equipa pelos colarinhos, o marcador vem por acréscimo.
    Pagaria 100€ para ver Messi a jogar e não os pagaria por Ronaldo. É a diferença.

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 7:41 pm

      Confesso que já tive esse pensamento várias vezes. Infelizmente não consegui arranjar bilhete para o ver quando veio ao estádio da Luz, espero voltar a ter essa oportunidade.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

  • Careca
    Posted Julho 9, 2015 at 4:25 pm

    Ainda não consegui perceber o porquê da queda do Tony Martin. Os comentadores dizem que toca com a roda dianteira no Coquard, no entanto só o consigo ver a dar um encontrão no homem que acaba por derrubar o Nibali. Parece-me que foi um bocado falta de cuidado, e pelas imagens não acredito que inicie a etapa amanhã…

    Quanto à etapa, a queda teve influência no resultado, doutra forma o Stybar nunca ganharia tanto espaço. No entanto, mérito para o checo que aproveitou a oportunidade.

    Em relação a transferências, a Sky é uma excelente aposta para Kwiatowski, cada vez parece mais que o polaco vai fazer carreira em clássicas e desta maneira contará com alguns dos melhores escudeiros da actualidade.
    Fala-se ainda de Landa para a equipa britânica. Está complente tapado na Astana e aqui seria o nº1 no Giro e/ou Vuelta, isto confirmando-se a saída de Porte. As outras possibilidades seriam a Movistar (má opção, com Valverde e Quintana) e uma equipa italiana – iremos ver o espanhol ao lado de Rui Costa?

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 9, 2015 at 4:44 pm

      Landa na Sky não por favor!!! Não quero que a Sky ganhe todas as grandes voltas (na teoria claro!) ou que pelo menos tenha essa hipótese.
      Gostava de ver Landa na Katusha como substituto de Rodriguez.

    • Careca
      Posted Julho 9, 2015 at 5:08 pm

      Eu também não gostava, mas o dinheiro fala sempre mais alto.. :) Alguém vai entrar de certeza, se não for Landa aposto no Betancur.

      Rodriguez deve renovar, e a equipa russa deve apostar em Zakarin e Spilak nos próximos tempos.

      Em relaçao à Orica, achas que algum dos irmãos Yates ou o Esteban Chaves possam mudar de equipa?

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 9, 2015 at 6:03 pm

      Tenho dúvidas quanto ao que o Zakarin poderá fazer para o ano. E o Spilak não é ciclista para vencer grandes voltas (nem o Rodriguez conseguiu!), um top 10 acredito.
      Portanto Landa seria uma importante adição à equipa russa.

      O Betancur julgo que vai para a Etixx ter com Uran.

      Os irmãos Yates mais cedo ou mais tarde julgo que irão para a Sky, mas talvez não já este ano. O Chaves deve manter-se na equipa para o ano, mas há uns tempos falou-se no interesse da BMC (mas a equipa americana também não pode contratar todos).

    • Joel Fernandes
      Posted Julho 9, 2015 at 6:03 pm

      Já que estão a falar de transferencias, aproveito. é certo o Rui Costa continuar na Lampre para o ano que vem?

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 9, 2015 at 6:10 pm

      Careca, se Uran ficar na Etixx o Betancur deve ir para lá, pois Uran já manifestou que gostava de correr ao lado com as mesmas cores do seu compatriota.

      Em relação aos irmãos Yates podem rumar à Sky como já disse mas podem ficar pois estão num protejo que podem fazê-los crescer mais um pouco.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 9, 2015 at 6:51 pm

      Joel, certo não é mas eu tenho quase a certeza que fica.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 9, 2015 at 7:32 pm

      Joel Fernandes, o Rui Costa tem mais um ano de contrato e mesmo se não tivesse e a Lampre oferece-se um contrato deveria aceitar pois é a equipa ideal para ele ser líder só tem um sombra que é o Ulissi e mesmo assim o Ulissi vai ao Giro e o Rui ao Tour portanto não faz tanta sombra só se for nas clássicas mesmo assim o Rui, para já, é superior ao italiano. Com isto tudo, Rui vai continuar e deveria ficar até 2017 ou se aparecer um projeto sólido e que lhe dei-a garantias como a Katusha que tem o José Azevedo que podia facilitar a mudança.

    • calu
      Posted Julho 9, 2015 at 7:36 pm

      Zakarin duvido muito que faça algo mais na carreira. Não é por acaso que ganha um Tour de Romandie e depois vai penar num Giro, que acabou com um top 10 fraquissimo. Exceção feita a uma etapa onde "rebentou" a concorrência por obras dos deuses. Mais um cobo ou um mosquera

    • Joel Fernandes
      Posted Julho 9, 2015 at 9:44 pm

      Obrigado

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 9, 2015 at 10:00 pm

      Sr. Dr. Calu e as suas teorias do doping, se fossemos na ideia deste Grandioso Senhor ninguém via ciclismo ou reunimos-nos nos cafés e começamos a rir de um dopado ter perdido para outro dopado.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 9, 2015 at 4:32 pm

    O objectivo do futebol é marcar golos e não sofrer,ou melhor,marcar mais golos do que o adversário…Dito isto…Como é que um jogador que marca 313 golos em 6 temporadas mais umas boas dezenas de assistências para golo não tem influencia no jogo do Real Madrid?
    Que influencia teve o Jardel no campeonato ganho pelo Sporting em 2001/2002 e nos vários campeonatos do Porto? Que futebol jogava ou criava o Brasileiro?

    São colegas e amigos do Messi? Tudo bem. Gostam mais do futebol do Messi? Tudo bem. Mas não façam declarações estúpidas nem concordem com elas. Chega a ser doença estas guerras dos fans histéricos de ambos os jogadores.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Julho 9, 2015 at 4:46 pm

      Pela primeira vez na vida (ou segunda desde a existência do blogue), estou de acordo contigo :)

    • João Magalhães
      Posted Julho 9, 2015 at 4:50 pm

      O Dani não negou a influência no momento da finalização. Apenas o disse que é um momento isolado de influência e que, nos restantes, não é tão influente como o Messi. É óbvio que está exacerbada pela forma como foi dita, mas o Messi é mais completo, porque é mais forte em mais momentos do jogo. E quando a bola está nele, é mais provável que a melhor decisão seja tomada.

      É esta a interpretação que faço e também a minha opinião. Com isto, é óbvio que o Ronaldo é influente e em especial nos últimos 30 metros, por todos os motivos que conhecemos.

    • Awesome_Mark
      Posted Julho 9, 2015 at 5:01 pm

      Somos dois Pedro :)

    • Diogo Palma
      Posted Julho 9, 2015 at 6:03 pm

      Ricardo Ricard,

      O que é que tomaste hoje?
      Estás a defender e a elogiar o Ronaldo (formado no Sporting) e o Jardel (que foi do Porto e do Sporting)?

    • produtordevinho
      Posted Julho 9, 2015 at 6:55 pm

      Concordo plenamente. Mas também nem se devia levar a sério declarações do Dani Alves, mais parcialidade era impossível.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 9, 2015 at 9:13 pm

      Diogo Palma, vocês é que acham que eu sou muito parcial… Se andasses atento já tinhas reparado que o Ronaldo tem sido o meu jogador preferido há vários anos, durante muito tempo até foi o Figo… O Jardel foi provavelmente o melhor ponta de lança que vi jogar em Portugal.

    • Pedro Rocha
      Posted Julho 11, 2015 at 4:34 am

      Subscrevo

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2015 at 4:36 pm

    Uma questão ao povo, será que eu se treinar 12 horas por dia, no campo e no ginásio consigo ser como o CR7?! Não é necessário nascer também com um dom pra fazer aquilo que o Ronaldo faz?!
    Esta teoria de que o Ronaldo é o que é por causa do trabalho é a teoria mais absurda de sempre, então porque não existe mais jogadores como ele?!

    A base do sucesso do Ronaldo é o dom que nasceu com ele e a forma como o trabalhou para ser cada vez mais e melhor e a sua evolução tem sido fantástica, cresceu para o futebol com um virtuoso e sem muito golo e hoje é verdadeiro matador e não deixa de ter uma qualidade técnica muitíssimo acima da média!

    2 ponto?!
    O que significa para o D.Alves ser influente numa equipa?!! Se um jogador que marca 50/60 golos por época e tem 10/20 assistência por época não é influente, não sei o que é ser uma jogador influente.
    que o diga a selecão portuguesa!!! Já percebi queriam que ele fosse cruzar e cabeçar ao mesmo tempo!

    3 ponto: sim Ronaldo e Messi tem característica totalmente diferentes, é impossível um jogador com um 1.87 conseguir fazer jogadas a Maradona, que é o que faz o Messi que é um jogador de característica idêntica ao Maradona pequeno 1.70 de altura. Nesta questão temos de ser sérios a analisar os dois melhores jogadores desta década e avaliar os dois mediantes as sua características! Eu também podia dizer que o Ronaldo e o jogador mais completo de sempre ou mais completo do que Messi!!!

    Todos nós sabemos que o Alves e o Ronaldo não tem uma relação propriamente muito cordial, mas as suas declarações são um pouco medíocres!

    Deixa lá Alves o Messi e muito superior ao Ronaldo, já o Ronaldo e muitíssimo superior a ti!

    Não sou propriamente um Ronaldete, mas detesto comentário que tem um único intuito, atacar alguém de forma gratuita!

    J.Cesar

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 8:01 pm

      1- Claro que tem talento. É o segundo melhor jogador do mundo. Claro que trabalha mais que a maioria dos demais, ele não é o segundo jogador mais talentoso do mundo, pelo que é claro que tem que trabalhar mais que a maioria, os que têm mais talento não trabalham tanto ficam a perder, e os que trabalham tanto ou mais que o Ronaldo, não possuem tanto talento e são piores.

      2- Relê lá a frase que foi dita pelo Daniel Alves. Ele diz que não tem influencia no jogo. Imagino que se refere à construção de jogo. Tu quando vais ver um filme só gostas de ver a conclusão ou o último terço do filme?

      3- Essa é uma boa defesa relativamente a Ronaldo, tenho pena que não seja usada mais vezes porque isso que dizes é verdade, Ronaldo por mais que trabalhe nunca terá a agilidade do Messi e do Maradona , é fisicamente impossivel. Agora isto só tem influencia nos dribles do Messi e pouco mais, que é uma parte importante do jogo do Messi, mas não é tudo , nem sequer metade. Senão o Alexis Sanchez porque não está ao nivel do Messi? Messi tem a inteligencia, raciocinio rapido e a capacidade de resolver situaçoes apertadas em espaços curtos com a equipa sem sequer ter de forçar o drible, a visão de jogo e passes de rotura do Xavi, passes longos à Pirlo, etc etc . Faz lá isto Ronaldo… Repito para mim não há sequer comparação do Messi com os demais mortais….

      Desculpa mas não vejo ataque nenhum do Daniel Alves ao Ronaldo, perguntaram-lhe como fazem a todos os colegas dum e doutro o que achavam, ele foi sincero e até foi elogioso para Ronaldo. 'Admiro-o . Dedicado e competitivo' . Onde está o ataque?

      Cumprimentos ,
      João Gonçalves

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 11:53 pm

      Da mesma forma que Sanchez não nasceu com a dom de Messi, não existe mais ninguém que seja Ronaldo porquê Ronaldo nasceu com um dom, simples!
      A teoria do que o Ronaldo é o que é porque
      ninguém trabalha mais do que ele também é mentira, muitíssimos jogadores trabalham e dedicação se ao treino tanto como Ronaldo! Sabes qual é a diferença é que a maioria quando chega a um elevado nível treina o qb para jogar e o Ronaldo não treina só para jogar, mas sim para se aperfeiçoar enquanto jogador!
      Li aqui alguém que disse: que o ramos disse numa entrevista, que em 5 anos nunca tinha visto Casillas no ginásio, cá está a diferença!
      Sim, já percebo aonde querem chegar com a influência, podes me dizer qual é o avançado que seja influente na equipa como o orelha do Alves disse?! E que não vejo. Avançado servem para assistir e marcar golos!!! Médios servem para equilibrar a equipa e esse sim são influente numa equipa!! Ao ponto de te dizer que o momento áureo do barcelona de guardiola o jogador mais influentes para ele da equipa era busquets!
      Desde de que vejo futebol, para MIM o Ronaldo e o jogador mais completo de sempre!!

      J.Cesar

    • Anónimo
      Posted Julho 10, 2015 at 7:00 pm

      Em relação à questao trabalho/dom ou leste mal o que eu disse ou não queres perceber, nao me vou alongar mais porque nada do que disseste refuta o que eu disse.

      'Sim, já percebo aonde querem chegar com a influência, podes me dizer qual é o avançado que seja influente na equipa como o orelha do Alves disse?!' Messi. O Messi faz de avançado, faz de médio , faz de extremo , faz todas as posiçoes do meio campo para a frente (sem ser 6) e é o melhor nelas todas , isto sim é ser completo e é ser influente. Não é se é bom a chutar com os dois pés e de cabeça (curiosamente o Messi também é bom nesses aspectos , claro que nao pode marcar tantos golos de cabeça por razões óbvias). Para que preciso de ser bom com os dois pés e de cabeça se consigo resolver tudo com um pé? Messi sim é o mais completo de sempre, porque é influente em todos os momentos do jogo. ;)

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

  • The Mask
    Posted Julho 9, 2015 at 4:37 pm

    Dizer isto é o mesmo que eu dizer que o Pizzi é muito melhor jogador que o Ronaldo porque participa no jogo e não aparece só para marcar.
    Dizer isto é considerar que qualquer brinca na areia será sempre melhor que um jogador com capacidade de tocar duas vezes na bola e fazer golo ou passar para golo.
    Dizer isto é o mesmo que dizer que na época do chuto para a frente dos ingleses, os guarda-redes eram melhores jogadores que os gajos que metiam a bola na baliza.

    Um jogador é o melhor por aquilo que faz e não pelo que não faz. Depois os títulos fazem a diferença. Por isso Messi é melhor neste momento, talvez para o ano volte a ser Ronaldo.

    Se Ronaldo e Messi jogassem juntos se calhar complementavam-se.

    Mas claro o Dani Alves e Messi são da mesma equipa, são normais estas declarações.

  • Nuno
    Posted Julho 9, 2015 at 4:39 pm

    Mas agora virou "moda" o camisola amarela cair um ou dois dias a seguir a ter a própria camisola…? Incrível azar para o Tony Martin, espero que não tenha de abandonar a corrida!

    Em relação à etapa de hoje, foi tudo muito bem aproveitado pelo Stybar, a situação de corrida, depois da queda, era propícia a algo desse género e o ciclista da Etixx fez o que melhor sabe e acabou por tornar as coisas menos negras para a sua equipa no dia de hoje. O Sagan com mais um 2º lugar LOL A cena do "eterno 2º" não deixa de fazer alguma sentido na maioria das vezes, mesmo considerando que ele é o vencedor da camisola verde do Tour por 3 vezes, mas é realmente curioso as inúmeras vezes em que ele faz 2º lugar.

    Coquard e Degenkolb a darem, igualmente, boas indicações, não só aos sprints, mas também para a luta na camisola verde. O Kristoff parece cada vez mais longe de lutar por ela, talvez vá mesmo apenas atrás de etapas ao jeito dele até ao fim deste Tour. O Greipel e o Cavendish têm que continuar a vencer as poucas etapas que restam ao sprint compacto, senão pouca hipótese terão para a camisola. Destaque positivo também para o Avermaet, Gallopin e Hagen, que têm tido um bom impacto nesta 1ª semana do Tour.

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 9, 2015 at 6:07 pm

      Kristoff ganha amanhã ou só ganha se chegar a Paris. Pode tentar em Rodez (13º etapa) mesmo assim é mais para Sagan ou Degenkolb, supondo que a chegada é pelotão compacto ou com alguma seleção. Tem a etapa 15 mas é muito duro antes e pode ser, lá está para Sagan. Tem em Gap que é para o Rui Costa, aliás já ganhou lá uma etapa penso eu. E depois só em Paris. É muito duro o resto das etapas e será dificil muitas vezes os sprinters chegarem na frente nas etapas que enumerei.

    • Nuno
      Posted Julho 9, 2015 at 9:56 pm

      Provavelmente terá razão, Rui. Em Paris irá estar tudo mais desgastado e o Kristoff é daqueles que costuma beneficiar com isso. Pode ser que na etapa 13 consiga estar melhor fisicamente (ele tem vindo a melhorar de dia para dia) ou que amanhã mostre realmente o porquê de ser um dos ciclistas com mais vitórias este ano (não sei se não é mesmo o ciclista com mais vitórias). Mesmo assim, acredito que o Sagan e o Degenkolb não saiam deste Tour sem pelo menos 1 vitória e tudo farão para a conseguir. Sim, o Sérgio Paulinho e o Rui Costa já ganharam uma etapa em Gap.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 9, 2015 at 10:55 pm

      Nuno, é mesmo o ciclista com mais vitórias, tem 18. Mais 5 que Cavendish e Marko Kump.

  • Pedritxo
    Posted Julho 9, 2015 at 4:42 pm

    Neste momento ,poderemos concordar com dani alves, messi esteve em excelente forma este ano, nao ha que dizer o contrario e a bola de ouro e dele, so se poderia duvidar caso nao jogasse mais este ano, MAS muito melhor? Perde-se a noçao completa, e depois diz que joga e assiste, se formos por ai Ronaldo tambem tem muitas assistencias, a diferença nao e muita.

    Como o Kacal disse acima, lembro-me do ronaldo partir o dani alves nos EL Classicos.

    • Kacal I
      Posted Julho 9, 2015 at 5:10 pm

      É verdade que o Ronaldo tem perdido capacidade de desequilíbrio e está mais previsível, no entanto nos primeiros anos de Real "torceu" o Dani Alves e o Piqué com uma pinta.

  • Kafka I
    Posted Julho 9, 2015 at 4:43 pm

    Peter Sagan desde que venceu a sua última etapa no Tour em 2013, já vai em 8 segundos lugares (1 em 2013, 4 em 2014 e 3 em 2015), é impressionante

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 9, 2015 at 4:53 pm

      E vai em 12 este ano!

      Ele começa a ser o Poulidor dos sprints ahah

    • Rui Magalhaes
      Posted Julho 9, 2015 at 6:00 pm

      Pensa pelo lado positivo já ganhou 30 pontos para o ranking UCI xD

    • Camões
      Posted Julho 9, 2015 at 6:24 pm

      Faz-me lembrar o Erik Zabel no final da sua carreira, quando já não tinha pujança para ganhar ao sprint, mas ganhava sempre a camisola verde por ter maior facilidade em passar a montanha…

      O Peter Sagan vai ganhar de certeza absoluta a camisola verde e provavelmente nem ganha nenhuma etapa.

  • Awesome_Mark
    Posted Julho 9, 2015 at 4:48 pm

    O objetivo primordial do jogo é marcar golos.
    Ronaldo marca golos até dizer basta.
    Logo, Ronaldo não tem influência no jogo. (???)

    Dani Alves, andaste a faltar as aulas de filosofia acerca de silogismos? Ou no Brasil isso não se dá? A aptidão para marcar golos é uma junção de vários fatores e quando tal passa a ser uma constante, então banalizar esses tentos devia ser a últim coisa a se fazer, mas ao que parece virou moda. Esta foi uma temporada menos boa para CR7 mas em anteriores ele já demonstrou capacidade para englobar-se num futebol de equipa. Messi está melhor do que nunca e é normal que trabalhe mais para o coletivo, mas relembro que o mesmo já teve a sua fase menos boa, em que inclusivé intensificaram-se rumores relativos à sua saída devido ao seu cada vez maior afastamento da equipa. O futebol é o momento, e os extraterrestres também vêm tendo o seu pico em alturas distintas. O que não acho correto é existir memória seletiva e por este estar melhor agora então ele é muito melhor que o outro. E este era exatamente o meu pensamento quando há um tempo atrás a história era a mesma só que com o astro português no topo da cadeia. Haja bom senso!

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2015 at 5:04 pm

    O CR7, atualmente, tem uma missão em campo muito diferente de há uns 4-5 anos para cá.
    Dantes dava-se mais ao jogo, mas Mourinho descobriu a melhor forma dele contribuir com mais golos, utilizando menos a arte mas mais a eficácia.
    E todos os treinadores que se seguiram, utilizaram o mesmo esquema.
    No entanto, para mim, que considero o Maradona (tirando as linhas) o maior, tenho que dizer que o Messi é extraordinário, mas CR7 é o jogador mais completo a todos os níveis. E mais, é daqueles que vai jogar ao mais alto nível, no mínimo até aos 36, 37 anos.

    Miguel Lopes

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 9, 2015 at 5:15 pm

    Estão a falar como se o Messi se "limita se" a construir o jogo, a fazer assistencias e deixa se de lado os golos… Mas, não, para além de ter dezenas de assistencias ( fantasticas ) por epoca, criar jogadas deliciosas, espalhar magia e terror pelos campos de futebol, mete a redondinha lá dentro vezes sem conta. Alias, neste ano civil tem mais golos que Ronaldo.

    • Camões
      Posted Julho 9, 2015 at 6:25 pm

      E o Ronaldo não? é só marcar golos de encostar? as pessoas são tão fanáticas e estúpidas que se tornam cegas…

      O Messi não fez nada na copa América, marcou um golo num penalti inexistente

    • Kafka I
      Posted Julho 9, 2015 at 6:51 pm

      O MEssi não fez nada na Copa América? viste os jogos da Argentina ao menos?

    • joão nogueira
      Posted Julho 9, 2015 at 7:17 pm

      Usar esse nome é um insulto para o camões. O homem exultou os portugueses, mas também sabia ver os seus (próprios) defeitos. Está bem patente que não és capaz de fazer isso…

    • Kacal I
      Posted Julho 9, 2015 at 7:24 pm

      Rúben Gomes,

      Eu consigo entender e subscrevo o teu comentário, agora também há pessoas que descrevem o Ronaldo como um jogador que só encosta, então se não vale nada e só encosta nem sei porque é dos melhores do Mundo, parece que estamos a falar de um PL das distritais ou assim.

    • Bruno Fonseca
      Posted Julho 9, 2015 at 8:08 pm

      " O Messi não fez nada na Copa América ". Viste o jogo contra o Paraguai?

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 9, 2015 at 8:16 pm

      Sem dúvida, Kacal. E não me revejo nesses comentarios. Como todos sabem sou fã do Messi, mas nunca desprezei o Ronaldo. Se ele "encosta" é porque tem essa capacidade de leitura e de antecipação do jogo em relação aos defesas.

      É verdade que este ano teve menos … beleza no seu jogo, tornou se mais resultadista, mas também era um jogador que dava espetaculo a uns dois anos atras, é uma mentira que se conta de que ele sempre foi um robo em campo.

      Mas, claro, nunca neguei, nem vou negar, que prefiro o Messi e acho o melhor jogador. Mas isso não implica ter falta respeito para com um enorme, e dos melhores de sempre.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 9, 2015 at 8:17 pm

      "Cegas" vindo so Camões tem a sua ironia ahahaha… É por isso que não te levo a mal, tens um olho tapado.

    • Kacal I
      Posted Julho 9, 2015 at 8:48 pm

      Rúben Gomes,

      Sim, claro, estás no teu direito de preferir o Messi, aí nem tenho nada a dizer.

      Exacto, o Ronaldo dos tempos do Man Utd e do inicio do Real Madrid (primeiros anos) não era nenhum robot e era capaz de "destruir" um defesa no 1×1, agora está mais objectivo e é uma maquina de fazer golos, perdeu a beleza do seu futebol mas esta época correu-lhe mal, ele até é capaz de bem melhor nesse aspecto mesmo agora.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 9, 2015 at 9:32 pm

      Correu lhe mal nesse sentido, porque o objetivo dele foi mais que conseguido. Gabo lhe essa capacidade de se adaptar a todas as adversidades que lhe vão aparecendo ao longo da carreira. Ele sabe que não tem o talento inato de Messi, sabe que tem de "arranjar" outras vias para poder combater lado a lado com o Messi… E consegue, até, por vezes, foi muito superior ao argentino. Por isso, tem o meu respeito…

    • Kacal I
      Posted Julho 9, 2015 at 10:44 pm

      Rúben Gomes,

      Pois, é impressionante e louvável o facto de ter conseguido ser dois jogadores diferentes na sua carreira, acho que devemos respeita-lo e devemos cada um tem as suas preferências mas rebaixar é que não, felizmente algumas pessoas como tu têm bom senso e sabem analisar sem odiar.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 9, 2015 at 11:36 pm

      Apenas gosto, e tento, contribuir para a uma caixa de comentarios saudavel. Por vezes sai me um ou outro comentario mais despropositado, mas tento sempre focar me no essencial deste Blog: o Futebol. Que ja agora, digo te, que és quase unico neste espaço, raramente te vejo em insultos e em discussões acesas.

    • Anónimo
      Posted Julho 9, 2015 at 11:59 pm

      Vi o jogo do Messi contra Paraguai, querem falar das assistências?! Aquelas que ele fez sem saber como?! Exemplo golo de higuain!!! Marcação de um livre para a área!
      Quando pastore fez mais do que ele, mas pronto não tem o hype de Messi!!
      Mas por acaso viram a final contra o Chile, eu vi… grandíssima jogo de Messi!!! Basta falarem com os argentinos que o apelidaram de "pecho frio" nas finais o et o deus esquece – se de jogar!

      J.Cesar

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 10, 2015 at 12:56 am

      Ruben Gomes, só o uma coisa o essencial deste blog é mais que o futebol. É o DESPORTO!

      E ainda bem que existem um blog assim! Muitas pessoas gostam de discutir mais do que só futebol e este é o espaço ideal.

    • Kacal I
      Posted Julho 10, 2015 at 2:09 am

      Rúben Gomes,

      Sim mas alguns nem tentam, esse deve ser o objectivo aqui no blog. :-)

      Quanto ao ser único neste aspecto, sou uma pessoa calma e tento dar a minha opinião e respeitar a dos outros, ninguém é santo ou perfeito mas vou tentando, Obrigado.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 10, 2015 at 9:03 am

      Sim, Rafae, e eu vejo quase todo que é desporto, mas subscrevo. Espaço impar.

      De nada xD

  • José Leal
    Posted Julho 9, 2015 at 5:27 pm

    Já não há paciência para as declarações do Daniel Alves… Pondo de parte a discussão sobre qual dos ET's é melhor, faz algum sentido dizer que o Ronaldo não tem influência no jogo do Real?? O jogador que mais marca golos no clube e dos que faz mais assistências? Se isto não é ter influência não sei como caracterizar melhor essa palavra!

    Também não percebo a necessidade dos jogadores do Barça em ter um discurso "anti" Ronaldo várias vezes. Por acaso não vejo o mesmo com tanta frequência por parte dos jogadores do Real, tirando as picardias naturais antes dos clássicos

  • Rafael Vicente
    Posted Julho 9, 2015 at 6:50 pm

    Froome é o novo líder do Tour. Visto que Tony Martin abandonou o Tour, a Etixx já o afirmou oficialmente.

    Com muita pena o vejo a abandonar devido à queda.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 9, 2015 at 7:53 pm

    Que disparate. Em termos de jogo jogado, o Messi pode desequilibrar mais, pode ser mais fantástico, etc., mas o Ronaldo jogue em que equipa jogar, será sempre influente, mais que não seja pela forma como atrai marcação de mais do que um jogador, tem logo influência na forma como o Real Madrid pode explorar mais espaços deixados… além disso, um jogador que tem a média de mais de 1 golo/jogo, está tudo dito.

  • Edge
    Posted Julho 10, 2015 at 12:02 am

    O Messi é melhor que o Ronaldo só quem não quer ver futebol diz o contrario. Vem pela estatística e pelo que o Messi faz em campo com e sem bola que tem melhor aproveitamento. A unica coisa que o CR é melhor é mesmo na finalização porque de resto está a baixo.

    Na selecção a historia é a mesma. Apesar de nas finais o Messi não ter influencia (mas deem-lhe a bola…) a selecção chega as finais com muita influencia dele. O Ronaldo faz grandes jogos (muitos) pela selecção mas grande parte das vezes as grandes exibições são fruto da imaginação da imprensa (Mundial 2014)

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 10, 2015 at 9:35 am

    Froome abdicou da camisola amarela devido à queda de Martin, acabou de confirmar no twitter!

    Que senhor!!!

  • Sérgio Oliveira
    Posted Julho 10, 2015 at 10:52 am

    A culpa do CR ser a máquina que é… é minha e vossa… é da imprensa e dele, porque a única forma que encontramos de os distinguir é nas estatísticas, (já foi publicado um artigo aqui que falou sobre isto) por isso não vale a pena investir neste tópico.

    Agora dizer que o Ronaldo não tem influência no jogo da EQUIPA!? Sou só eu que acho estas declarações sem sentido?!

    Desposicionar defesas não conta? Receber de costas para a baliza, dar jogo e ir lá na frente finalizar, não conta!

    A meu ver a grande diferença entre os dois é que CR não transporta o jogo que o Messi transporta, mas a causa de CR não fazer isso também somos nós porque quando ele estava a crescer como jogador dizíamos; "tem de ser mais objetivo"; "tem de soltar mais a bola"; "tem de jogar com a equipa". Ora isto mais o que escrevi em cima dá o Ronaldo que temos hoje.

    Pessoalmente não gosto do Messi, acho-o um falso humilde e existem um serie de sinais que aos mais atentos não escaparão.

    Mas não sendo isso que estamos a discutir, em termos futebolísticos são dois predestinados, sobre os quais se passa mais tempo a discutir do que a apreciar o que fazem dentro do campo.

Deixa um comentário