Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bomba! Messi vai jogar no Inter Miami

Desistiu do futebol? Percebeu-se depois da conquista do Mundial que já pouco o motivava e esta mudança para o último classificado da Conferência Este também vinca que o lado desportivo, pelo menos ao nível de clubes, passou a ser secundário para si. Inclusive esta opção é claramente mais familiar (a sua companheira queria muito viver em Miami) que qualquer outra coisa (se quisesse algo mais rentável financeiramente ia para a Arábia). Veremos é que impacto terá na MLS. O campeonato norte-americano já teve várias estrelas, mas nenhuma como o melhor de sempre, e apesar do nível médio ser interessante (bem mais competitivo que na Ásia), ainda lhe faltam alguns degraus para ter outra visibilidade, e isso só se consegue com mediatismo e aumentando o teto salarial.

Desfeito o mistério! Lionel Messi vai jogar na MLS ao serviço do Inter Miami, equipa que tem como um dos proprietários David Beckham. O avançado argentino, de 35 anos, deixa assim o futebol europeu depois de duas épocas ao serviço do PSG e 17 no Barcelona. Recorde-se que Messi soma 704 golos e 303 assistências em 853 jogos, sendo que o máximo goleador da história das Big 5. A nível coletivo é igualmente o recordista de títulos, juntamente com Dani Alves.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

99 Comentários

  • Quinhas
    Posted Junho 8, 2023 at 10:19 am

    Ainda a recuperar desta valente paulada…não estava a espera,o ideal desta linda história seria o seu regresso ao Barça ,justamente agora que tem uma equipa capaz de lutar para tudo.Seria uma despida homenagem por todos os estádios e com vitórias e boas Performances.No Inter,serão férias amargas,com derrotas e sobre a mira de detractores pelas derrotas…

  • Romulo
    Posted Junho 8, 2023 at 8:36 am

    Eu confesso que não percebo a “indignação”. Se bem me recordo, ele disse expressamente que se reformava caso vencesse o mundial pela Argentina. Venceu e da forma mais gloriosa possível, praticamente levando a seleção as costas. Claro que desistiu de jogar ao mais alto nível, já tinha dito que o faria. Mas em vez de arrumar totalmente as botas, vai passar umas mini-férias em Miami, provavelmente até mais para fazer a vontade a mulher, e pelo caminho arrecada mais uns milhões.

    As comparações com o Ronaldo são só ridículas. O Ronaldo armou-se em vedeta, fez uma birra do mais indescritível e baixo possível, seguiu-se um mundial miserável e mais umas birras indescritíveis na seleção, nenhum clube de topo ou perto disso lhe pegou e acabou nas arabias. Aceitando vender-se para falar sobre coisas fantásticas como a qualidade de vida em Riade e o

    O Messi reformou-se por decisão, como disse que faria, após vencer o mundial pela sua seleção e sem fazer figuras. O Ronaldo reformou-se a fazer figuras e por obrigação, apenas e só porque pensava que ainda tinha nível para um clube de topo mas nenhum lhe pegou, e assim acabou nas arabias.

    Não tenho nada contra o Ronaldo (apesar de ter passado a gostar muito menos dele que já gostei, mas creio que não fui o único e não tive culpa), mas esta é a pura das verdades e está a vista de quem quiser ver.

    E repare-se que o Messi nem valorizou a parte financeira, mas sim pessoal. Se quisesse rios de dinheiro fáceis ia para as arabias e em dois anos duplicava a sua já grande fortuna. Preferiu ir para um destino obviamente muito mais interessante a nível pessoal e mais perto da sua nação.

    Foi um prazer Messi, aproveita a reforma que mereces e até sempre!

  • cards
    Posted Junho 8, 2023 at 7:01 am

    Eata ida de Messi para os EUA é muito parecida com a ida do atleta fo seculo XX para o New York Cosmos em 1975. Na altura Pelé revolucionou o futebol dos EUA desta vez será Messi a fazer isso

  • OlhodeFalcao
    Posted Junho 8, 2023 at 12:46 am

    A ginástica mental que aqui vai para justificar a ida de Messi para o último classificado da MLS é algo doido… A verdade é que quando foi Ronaldo para as arábias a 1 mês de fazer 38 foi crucificado…

    Já agora Ronaldo no ano que fez 36 anos foi o MELHOR marcador do Campeonato Italiano com 29 golos.. e com 37 foi o melhor marcador do ManUTD…

    Messi desistiu do futebol europeu aos 35/36, e se é verdade que já não tem nada a provar a ninguém, também Ronaldo NÃO teve e também é verdade durou mais 2 anos no auge que Messi…

    E chega de colocar no pedestral o Campeonato do Mundo, então o ideal é os jogadores que o vencem terminarem a carreira… É uma prova histórica, a mais reputada até pelo simbolismo de 4em4 anos, mas são 7 jogos…

    • Mantorras
      Posted Junho 8, 2023 at 10:54 pm

      Ele nao parece ser uma pessoa com grande interesse em ganhar por cansaco.

      Ganhou onde importava e sabe perfeitamente quem e o melhor. Ele ve jogos de futebol e isso basta.

    • MiguelCosta
      Posted Junho 8, 2023 at 9:50 am

      Falas de ginástica mental que se anda a fazer para justificar a ida do Messi para Miami, para depois acabares com um ultimo parágrafo com a típica expressão que o Mundial “são só 7 jogos”, que virou um habitué desde que o Messi o ganhou.

      Para qualquer jogador, ganhar o Mundial, a maior prova de desporto do mundo, é o sonho. Ganhando o Messi, é uma prova histórica “mas são 7 jogos…”. Aposto que neste raciocínio não há ginástica mental nenhuma. Espero que tenhas esse pensamento para qualquer jogador.

      O Messi vai se estrear na MLS com 36 anos. O Ronaldo, se não me engano, estreou-se na Arábia com 37. Não percebo porque é que tentas fazer disto sequer algum tipo de argumento a favor de um ou de outro.
      Daqui a uns 20 anos, ninguém vai querer saber/se vai lembrar, que o Ronaldo saiu da Europa 1 ano mais velho que o Messi. Vão falar do que é que se ganhou. Um ganhou os maiores titulos que haviam para ganhar no futebol. Outro falta-lhe 1 e quem sabe maior quantidade de ligas nacionais.

      É exatamente por isto (e bastava veres a entrevista do Messi, em que ele proprio diz) que o Messi já está a sair da Europa. Depois do Mundial, ganhou tudo o que havia para ganhar (a taça de frança foi a unica competicao que disputou e nao venceu) e perdeu a motivação de antes, visto que já nao caminha para novo.

      Ninguém diz que ganhando o Mundial, toda a gente se deve reformar, e tu sabes bem disso. O Alvarez, se ganhar a Champions, ganha CL, Liberta, Copa America e Mundial, e como é obvio não se vai retirar, visto que tem 23 anos.
      Agora, tirando a Liberta e adicionando outros 30 titulos, se falas de um jogador com 36 anos parece-me obvio que a coisa muda.

      • Eder the Best
        Posted Junho 8, 2023 at 6:58 pm

        Eheh essas contas saíram ao lado…
        Messi é uma lenda, é um dos 4 melhores de sempre, mas a verdade é que foi uma desilusão para a maioria dos adeptos do argentino… E não é preciso estar com paninhos quentes..

        • MiguelCosta
          Posted Junho 9, 2023 at 8:51 am

          As contas nao sairam ao lado. Podes ir confirmar.
          Eu não estou com paninhos quentes. Já disse noutro post que é uma pena que não tenha esperado pelo Barcelona e tenha decidido abandonar já o futebol de alto nível.

      • Artur Trindade
        Posted Junho 8, 2023 at 4:57 pm

        Podemos torcer os números como quisermos, mas assim grosso modo, pois posso não estar a ser 100% exacto, por não poder neste momento confirmar os números, e se assim for corrijam-me, mas aqui vai:

        Se Ronaldo é 2,5 anos mais velho que Messi, e fez o primeiro jogo fora da Europa (depois do mundial) faz 5 meses, explica-me como chegaste á conclusão conveniente, que seria 1 ano de diferença no auge?
        É preciso alguma ginástica, sabendo que Messi jogou 2 anos na liga francesa, e que Ronaldo terminou a época em que foi o melhor marcador no MU (30 golos na época), com 37 ANOS.

        • MiguelCosta
          Posted Junho 8, 2023 at 6:57 pm

          Estás à espera que te responda o quê, exatamente? Que te diga o dia em que cada um nasceu e o dia em cada um se estreou/vai estrear fora da Europa?

          Essa tua ânsia de estares constantemente com a longevidade do Ronaldo na boca, deu para começares a falar de coisas que eu nao escrevi?

          Eu disse 2 factos: o Messi só se vai estrear em Julho/Agosto e por isso fará a estreia com 36 anos. O Ronaldo fez a estreia com 37 anos.
          Em momento algum falei de 1 ano de diferença no auge.

          O que fica para a história é isto. É que o super atleta, com a sua grande longevidade, estreou-se fora da Europa aos 37 anos e o outro preguiçoso, que teve o talento de mao beijada e que está de férias há 2 anos, estreou-se aos 36 anos.

          Ou achas que daqui a 20 anos vai haver muita gente como tu, a contar quantos anos e quantos meses e dias tinha cada um? Achas que vao querer saber sequer quem ficou mais tempo a jogar na Europa? Quem foi o ultimo a assumir que queria terminar o futebol de alto nível?
          Vão é querer saber do que é que cada um ganhou/conquistou na sua carreira europeia, e, a ti, por mais que te custe e por mais cassetes que queiras repetir (como essa do campeonato francês), o Ronaldo estará sempre num patamar inferior ao Messi.

          • Artur Trindade
            Posted Junho 8, 2023 at 9:18 pm

            Quer dizer, não aceitas comentário do user Falcão quando este refere 2 anos, argumentava para justificar que 1 ano e 11 meses, arredondados são 2 anos, e não 1 ano como afirmas, torcendo os números.
            Se te dás ao trabalho de referir que Messi vai estrear-se provavelmente já com 36 anos feitos, devias ter LIDO que Ronaldo estreou-se a 1 mês de fazer 38.
            Se não tem importância não te davas ao trabalho de construir uma narrativa enganadora.
            É natural na natureza humana, dar mais importância aos argumentos que nos são favoráveis, neste caso favoráveis ao cidadão argentino, que regressa ao seu continente.

            • MiguelCosta
              Posted Junho 9, 2023 at 8:55 am

              Estás a conseguir chegar lá!

              Afinal com aquilo que tu tanto gostas de falar e valorizar, conseguem-se criar narrativas enganadoras? Já viste bem o valor disso?

              Consegues criar narrativas enganadoras tão facilmente, baseadas em factos e sem serem ridiculas, sobre o que interessa, aquilo que cada um ganhou?

    • Guinha10
      Posted Junho 8, 2023 at 9:35 am

      O Ronaldo não esteve mais dois anos no auge. Só se para ti o auge dele é aquele que disseste. E claro, não faz sentido colocar no pedestal o campeonato do Mundo, aquilo é um torneio de verão, não percebo a cena só porque o Messi ganhou sendo MVP. Se fosse o Europeu onde o Ronaldo nunca foi MVP (porque o Mundo conspira contra ele), fazia sentido…tolinhos

      • disturbed17
        Posted Junho 8, 2023 at 10:55 am

        Ser o melhor marcador da liga italiana não é estar no topo? Ok… Andar a passear na liga francesa à sombra do Mbappé já deve ser..

        • Anacleto
          Posted Junho 8, 2023 at 12:11 pm

          Ser o melhor marcador em Itália vale o que vale. A título de exemplo, no primeiro ano do Cristiano ficou em 4º nos melhores marcadores atrás de Quagliarella, Zapata e Piatek. Certamente não tens coragem de dizer que estes andaram no topo do futebol mundial nesse ano, ou então achas que o Immobile tem direito a hall of fame.

  • Mantorras
    Posted Junho 7, 2023 at 9:43 pm

    Parecem me sinceras as suas palavras sobre o porque da decisao e… que seja feliz.
    Para mim, o futebol tera sempre esse pe esquerdo no topo da piramide.
    Obrigado por toda a magia, Leo.

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 7, 2023 at 9:32 pm

    É completamente natural e humano que tenha perdido a fome depois da conquista do Mundial. É o pináculo do futebol e Leo orientou estes últimos anos para essa conquista e conseguiu-o, com um brilhantismo só ao seu alcance. Para além de que conquistou absolutamente tudo o que era possível e foi, destacadamente, o melhor jogador da sua era, e um dos melhores da história (o melhor quiçá).

    Não tem nada a provar a ninguém.

    Vai gozar a vida num local que serve exatamente para isso. Faz ele bem.

    P.S. a MLS está uns furos abaixo das ligas europeias do mesmo modo que está uns furos acima da Liga saudita. É que nem há comparação.

  • Duarte Vader
    Posted Junho 7, 2023 at 9:29 pm

    Optou pela reforma quando ainda estava no topo do futebol mundial e era um dos seus melhores executantes. Fico algo triste, mas compreendo. Decide isto num ano em que carrega uma Argentina algo remendada ao título mais importante do futebol. Não há como superar.

    Mais do que ninguém tem toda a legitimidade em abandonar o futebol em detrimento de qualidade de vida para ele e para a família. E por um lado percebo a escolha. Aos 36 anos a tendência é ficar cada vez pior. Assim, retira-se ainda como um dos melhores da actualidade.

    Acompanho futebol há 40 anos e nunca vi nada como Messi. Maradona foi o único que ficou perto. Não sei se irei ver outro como ele no meu tempo. D10S.

  • Oldasity
    Posted Junho 7, 2023 at 8:52 pm

    Isto é tão triste. Depois de mais de 20 anos no clube, por má gestão de quem andava lá teve de sair, o que é mais triste sobre a saída do Barça é que no ano anterior o próprio Messi pediu para sair, sendo que este tinha ganho o “direito” de poder sair quando bem quisesse segundo o que estava no seu contrato, e o Barça acabou por rejeitar a proposta de 100M (sendo que até era o último ano de contrato) e obrigou-o a ficar contra a sua vontade.
    No ano a seguir acaba por ter de sair a custo 0 quando este queria ficar. Quando supostamente havia a possibilidade deste ficar (na altura o plano para este assinar tinha sido aprovado), mas não foi assim que o Tebas viu as coisas.

    E é assim que Tebas continua a não ver as coisas. Disse na semana passada, em meio tom de brincadeira, que mesmo com as saídas de Alba, Piqué e Busi que tinham salários altíssimos seria difícil de inscrever jogadores e acaba por ser comprovar.
    Como é possível um jogador a custo 0 que vai reduzir bastante o salário não poder ser inscrito?
    Sei perfeitamente que as contas não estão famosas, mas é surreal o que a La Liga está a fazer para dificultar a vida ao Barcelona. O Tebas devia estar na rua desde à muito tempo. Depois do que fez com o caso Negreira, depois de adulterar evidências, o homem continuar no comando é só ridículo.
    Não consigo entender como é que o homem farta-se de prejudicar o Barça e ajudar o Real e ninguém diz/faz nada….

    As pessoas esquecem-se que quando se falou no buraco em que o Barça estava, esqueceram-se de referir que a dívida do Real e do próprio Atlético de Madrid era idêntica, simplesmente não existia tanta pressa para pagar essas mesmas dívidas. Mas a verdade é que Tebas nunca questiona esses dois clubes. Nunca pôs em causa o valor + salário do Bellingham, por exemplo…
    Há muita má vontade por parte do homem, independentemente da situação do Barça.

    • Anacleto
      Posted Junho 7, 2023 at 9:37 pm

      Não mudo uma vírgula. É de facto muito estranho ou suspeito como é que um clube que é top 3 em termos de receitas de marketing, publicidade ou número de adeptos se livra dos maiores salários do plantel e mesmo assim nem uma oferta consegue fazer a um jogador livre. É certo que se anteciparam muitas receitas, havia um buraco deixado por Bartomeu e também vem aí um estádio… mas é exatamente isso que dizes, há muita dívida em termos de clubes por essa Espanha (e arredores) fora. Será que todos são escrutinados desta forma?

      Já Tebas, que até podia ser claramente anti-Barça (não estou a dizer que seja), podia agarrar-se à visibilidade de Messi como uma boia do mandato, já que o nível das equipas top da liga (Real, Barça e Atlético) tem caído claramente, ainda para mais com a saída de Benzema e a incerteza de Vinícius.

      • Oldasity
        Posted Junho 8, 2023 at 10:26 am

        Acho que depois do que Tebas fez, dizer que não é anti-Barça tem muito que se lhe diga.
        Após as investigações do caso Negreira não darem em nada por parte da La Liga, Tebas enviou documentos ADULTERADOS para a Uefa a pedir investigação… Se isto é não ser anti, não sei o que será.
        Se um presidente de uma liga só questiona e massacra um clube em praticamente todas as vezes que fala, volto a dizer, se não é ser anti, não sei o que será.

        O Real Madrid até pode ter todas as contas em ordem (que não tem), mas não esquecer os salários altíssimos que têm adicionado durante estes anos todos.
        Nos últimos 2/3 anos entraram vários jogadores a 0 mas como salários altíssimos, Rudiger e Alaba à cabeça. Juntando os salários de Modric, Kroos, Marcelo (só saiu a época passada), Benzema, Hazard (parece que se esquecem do salário altíssimo que tinha), o próprio Carvajal, etc.. Mas o RM nunca foi questionado.
        O Real não foi se quer questionado se podia contratar Mbappé por 180M + 100M de prémio de assinatura + 50M anuais. O Real não foi questionado por pagar 103M (pechincha) pelo Bellingham. O Real não foi questionado por pagar 80M pelo Tchouameni (que piada). O Real Madrid simplesmente não é questionado. É a realidade que se vive em Espanha.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 7, 2023 at 8:50 pm

    Ah e outra coisa, a pior coisa que pode ter uma pessoa é a falsidade e o cinismo. Diz ele que se fosse por dinheiro ia para os camelos. Sim porque a todo-poderosa MLS tem cá um apelo competitivo!…

    Sinceramente? Ele vai para Miami porque se vai sentir protegido, tem uma forte presença da cultura sul-americana, e sabe que isso vai fazer gerar mais dinheiro, dinheiro e dinheiro em publicidade. E sobretudo vai assegurar um legado na América para o futuro, tal como Ronaldo o faria se não fosse o caso Mayorga, não o esqueçamos. E como o falecido Rei Pelé o fez, tendo-lhe dado o único verdadeiro PPR que teve, notoriedade a longo prazo no país mais rico do mundo. Sinónimo de dinheiro garantido em caixa, para sempre.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 7, 2023 at 8:43 pm

    Retirou-se hoje.

    Aplico-lhe o mesmo critério que a Cristiano Ronaldo, vai ensinar os cowboys a jogar à bola, jogar numa liga ridícula, aceitou deixar de competir para ganhar dinheiro. Um foi para os camelos, o outro para Miami, mas ambos pensam apenas numa coisa: dinheiro.

    Os dois melhores jogadores que vi jogar são Leo Messi e Diego Maradona, a léguas dos outros. Nada vai mudar isso, mas tenho pena que não tenha terminado a sua carreira no Barça ou em Rosário, no seu Newell’s.

    Assim acaba como acaba, como outros acabam, a pensar na massa. E isso é ruim.

  • Kafka
    Posted Junho 7, 2023 at 8:25 pm

    Bilhete mais barato para os jogos do Miami hoje de manhã: 29 usd

    Bilhete mais barato para os jogos do Miami dp do anúncio de Messi: 467 usd

  • João C. Nogueira
    Posted Junho 7, 2023 at 7:53 pm

    Melhor jogador de sempre.
    Sem dúvida, para mim, pelo menos o melhor que vi jogar.

    Na minha opinião, até o ideal seria retirar-se no final desta época. Claramente que com o mundial ganho, Leo “completou” o futebol, e a segunda volta no PSG chegou a ser confrangedora para o seu nível. Continuo a achar que lhe traria uma aura, uma mística ainda maior se tivesse anunciado que se iria retirar do futebol e aproveitar a vida. Tem 35 anos, não tem literalmente nada mais para provar, e proporcionou-nos a todos uma carreira fora de série, algo once in a lifetime.

    Nunca acreditei (nem me parecia o mais correto) num regresso ao Barça. Claro que para quem gosta de finais felizes era giro e tal, mas desportivamente falando nenhuma das partes ia sair a ganhar nesta altura. Além que a fase Barça foi incrível mas já acabou, voltar para lá seria voltar a uma casa onde foi (muito) feliz e podia não correr bem e acabar por desgastar alguma das partes.

    Um pouco off topic, futebol já é mais um negócio que um desporto há já muito tempo (e nada errado com isso, atenção).
    Mas com a ida de CR para a Arábia, Messi para os States, Benzema, Kanté e todos os outros senhores que se falam, fica a sensação que “algo se perdeu” ao longo do tempo. Algum amor ao desporto que já não existe. Para mim que sou da faixa etária 25/30, é o terminar de uma era, de alguns dos meus ídolos de adolescência. Com isto quero dizer que, com os valores cada vez mais absurdos que se praticam, com todos os esquemas e negociatas que existem, com todo este favorecimento pelo negócio em vez do desporto, prevejo que as futuras gerações (já começando nas atuais até), não vão querer saber do futebol para nada. Lido todos os dias com jovens, e noto isso, já não têm a paixão nem a obsessão com o futebol como a minha geração tinha por exemplo, muitos não vêem sequer futebol ou têm clube favorito. E não me admirava que daqui a poucas décadas não fosse sequer o desporto rei a nível mundial.

    • cards
      Posted Junho 8, 2023 at 7:39 am

      O futebol continuará a ser o desporto rei. Todos os outros estão muito mas muito longe do futebol.

    • Anacleto
      Posted Junho 7, 2023 at 9:46 pm

      Percebo o argumento, mas Messi ainda é dos melhores jogadores do mundo (penso ser unânime) e é claramente um ídolo ou Deus, não o vejo a fazer nada que pudesse anular ou desgastar tudo o que conseguiu ali. Por exemplo Ronaldo continua a ser um ídolo em Manchester, mesmo depois de tudo o que aconteceu, e nem se compara a ligação. Para além disso, até imagino Messi com a personalidade de, caso fosse o caso, aceitar a descida de nível e dar o lugar a outros. Mas aqui já são suposições.

      Para mim nada tinha sido melhor do que fazer uma época treinada pelo amigo Xavi, ajudando à consagração da nova espinha dorsal da equipa (Pedri, Gavi, Frenkie, Araújo, Baldé e Ansu se subir o nível), carente de referências com as saídas de Piqué, Alba e Busi. Fazia uma Copa América com a sua Argentina como campeão do mundo, inaugurava o novo Camp Nou com uma estátua sua à porta e aí sim podia retirar-se ou fazer o que bem entendesse. Mas bem, eu gosto dos finais felizes.

    • Oldasity
      Posted Junho 7, 2023 at 9:40 pm

      Concordo com praticamente tudo à exceção de, desportivamente falando, não ser bom para nenhuma das partes. Messi ainda é facilmente top 5 mundial, para mim continua a ser top 1, porque como jogador está muito acima dos outros e mostrou-o no Mundial.
      Não tem o fulgor de outrora evidentemente, mas também é evidente que consegue fazer bastante a diferença e na verdade seria um upgrade ao Raphinha e ao Dembelé.

      Ao contrário do que acontecia antes, o Barça tem neste momento uma coesão defensiva fortíssima e tem jogadores que facilmente compensam a falta de trabalho defensivo do argentino. Koundé, Gavi e Messi a jogar pelo lado direito seria mel.
      Gavi a fazer as overlaps com que faz com tanta frequência pelo lado direito e Koundé forte na pressão, no desarme e na velocidade. Tendo ainda Pedri e De Jong (não podem jogar estes e Gavi), que trabalham imenso e são extremamente inteligentes no posicionamento, esta equipa teria tudo para evoluir.
      Além de que o próprio treinador queria o Messi e já tinha todo um plano para o encaixar na equipa. Sendo que o facto de ter 36 anos (a começar a época), já faria com que não jogasse 90 minutos em cima de 90 minutos durante 6 ou 7 meses seguidos. Coisa que desde os 31/32 que eu defendo que devia ter havido muito mais gestão em relação a ele como fizeram com Cristiano por exemplo no RM (a certa altura quase nem jogava para a La Liga só a pensar na LC).

      Além de que, financeiramente falando, seria sem dúvida um boost. As receitas iriam automaticamente subir a pique, a venda de camisolas, a quantidade de pessoas que iria ver os jogos iria aumentar imediatamente.

    • João
      Posted Junho 7, 2023 at 8:59 pm

      Não diria melhor

  • Artur Trindade
    Posted Junho 7, 2023 at 7:49 pm

    É o fim de uma era, nunca houve 18 anos tão polarizados por apenas 2 jogadores, com 12v BO envolvidas.
    Messi confirmou que o interesse do Barça era relativo, apesar do seu interesse em seguir por lá, ficando apenas com o Miami e Arábia nas mãos.
    Escolheu o lado mais familiar, no seu continente, numa cidade onde o castelhano é muito falado, mesmo ganhando muito menos do que na Arábia.
    Desportivamente, depois de 2 anos em pré-reforma em França sem sucesso, entra na reforma aos 35, ficando respondida a questão de onde/como estaria Messi aos 37 anos, para comparar com a época de Ronaldo no MU, como melhor marcador, nessa idade.
    O argentino é boa gente, merece uma vida feliz, e foi bom tê-lo na europa.

    • Quinhas
      Posted Junho 8, 2023 at 9:33 am

      É sempre uma piada ler o Artur falar sobre o MESSI,e quando toca a “comparações” uiui
      Chamar de fracasso a sua passagem por França é para gente que não sabe,nem mede o que diz,depois comparar a nível de idade ,só quero dizer ao Artur,que nem MESSI,nem Ronaldinho,nem o Fenômeno (os Grandes)tropeçam numa bola aos 37 anos ,muito menos fazem do mergulho o seu único drible???a falta de visão e noção tempo/espaço e numa Liga de tratadores de Camelos ,chega a dar dó ???

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Junho 7, 2023 at 9:24 pm

      O Messi ESCOLHEU o que escolheu, o Ronaldo ficou confinado aos camelos ou à segunda linha do futebol europeu. Escolher não é fingir que se escolhe.

    • Gunnerz
      Posted Junho 7, 2023 at 9:12 pm

      Então já que pegas aí nas palavras do Messi sobre o Barcelona tbm podes ler a parte em que diz que teve mais ofertas. Além disso o Messi faz agora 36 anos. Não sejas Morgan.

    • Oldasity
      Posted Junho 7, 2023 at 9:09 pm

      Essa dos dois anos em França sem sucesso mata-me.
      O que eu sei é que quando chegou o PSG não tinha sido campeão e foi campeão nos dois anos com ele.
      E também sei que apesar de uma primeira época fraca, acaba estes dois anos com mais golos + assistências que jogos.
      Se teve o máximo de sucesso, que seria a LC? Evidentemente que não, nesse aspeto o clube regrediu, mas não necessariamente pelo argentino. É factual que a passagem por Paris foi um sucesso, só não foi de encontro às expectativas.

    • Kafka
      Posted Junho 7, 2023 at 8:33 pm

      Não se pode comparar Messi e Cristiano aos 37, porque aos 35 o Messi já ZEROU o palmarés tendo ganho TUDO a nível individual e colectivo, ao contrário do Madeirense que aos 37 continua sem sequer ter jogado uma final do Mundial…

      Portanto a resposta à tua pergunta onde estaria Messi aos 37 anos? Vai estar a olhar para a Taça de campeão do Mundo que ganhou sendo o melhor jogador da competição levando a sua equipa às costas

      • Eder the Best
        Posted Junho 8, 2023 at 7:02 pm

        E vai olhar para 5 Champions.. Ups ?️

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 7, 2023 at 8:53 pm

        Sim, isso e a olhar para a sua oitava Bola de Ouro, esta malta não tem noção das coisas.

        E não precisou do poder do Florentino para ganhar nada.

  • NoSense
    Posted Junho 7, 2023 at 7:13 pm

    Após 15/20 anos ao mais alto nível, sem binca baixar ou diminuir a pressão sobre si e sempre a dar o máximo, batendo recordes atrás de recordes, penso que, e não querendo entrar na liberdade de expressão de ninguém, mas penso que nem se pode criticar Ronaldo nem Messi pelas decisões que tomaram… foram receber pelo que fazem, podendo finalmente baixar o nivel e descansar merecidamente ao mesmo tempo que podem acrescentar ainda algo aos seus clubes e ligas, a todos os níveis

  • v de vendetta
    Posted Junho 7, 2023 at 6:33 pm

    Vai ser emprestado ao Barcelona.

  • CABONG
    Posted Junho 7, 2023 at 6:22 pm

    Os sauditas lançaram um assalto final de 1,5 mil milhões por 3 anos

  • Zanjose
    Posted Junho 7, 2023 at 6:07 pm

    Fim de uma era… dourada!

    Garantidamente, vi dois monstros que dividiram o planeta Terra em dois hemisférios: hemisfério Messi e hemisfério Ronaldo.

    Pessoalmente gostaria de vê-lo novamente no Barça, mas, como ficou notavelmente nítido, a conquista do Mundial retirou ao Leo Messi toda motivação de continuar a jogar ao mais alto nível e abriu o caminho para a sua reforma. O Messi desistiu do futebol desde a conquista do Mundial. Isso é apenas a despedida oficial!!

    Agora é aproveitar as férias e fazer mais uns tostões!

    Obrigado por tudo, Leo Messi!! ???

  • DNowitzki
    Posted Junho 7, 2023 at 6:01 pm

    Fico sempre encanitado quando estas figuras deixam de querer jogar futebol.

    Dito isto, é a vida dele e ele é que sabe o que quer fazer dela.

    • Dca
      Posted Junho 7, 2023 at 6:15 pm

      Para nós e uma vida de sonho. Para eles aos 35 anos deixa de ser quando tiveste que tar 15/16 anos a um nível absolutamente absurdo. 15/16 anos em que tens 3 semanas de férias por ano, em que tens que te deitar todos os dias as 10 da noite, etc. Sim eu também queria ter essa vida. E sim, eu se tivesse conquistado o que ele conquistou (tudo) aos 35 anos também quereria ir para Miami viver uma vida de luxo e continuar a amealhar dinheiro.

      • Kafka
        Posted Junho 7, 2023 at 7:16 pm

        Concordo, eu até gabo muitos andarem nessa vida até aos 35, quando aos 30 já têm dinheiro suficiente para eles, filhos, netos, bisnetos etc e mesmo assim continuam a sujeitar-se a tudo isso

        Messi e Aveiro ainda entendo tal longevidade, porque os 2 se alimentaram mutuamente e os 2 tinham hipóteses de ficar com recordes muito difíceis de serem batidos nos próximos 40/50 anos, então entendo q depois dos 30 tenham feito o esforço extra de continuarem a jogar ao mais alto nível….Agora o Messi com a conquista do Mundial, simplesmente acabou, ele já não tem mais nada para ganhar

        Mas de resto, sem recordes para bater, acho q aos 30 anos me punha a andar, como fez o Cantona por exemplo que aos 31/32 anos não teve mais para se chatear

        É que ser jogador de topo é um bocado um contra senso, por um lado és milionário, mas por outro para poderes continuar a ser jogador de topo tens que ter MIL e uma regras desde a alimentação, às horas de sono, aos treinos etc… Acabam por ter mais regras e resfricoes6que um gajo de classe média que ganha 2 mil eur por mês

        • cards
          Posted Junho 8, 2023 at 7:27 am

          Não escrevas disparates, nada é melhor do que ser estrela no futebol. Trabalhas 2/3 horas por dia, ganhas quantidade absurda de dinheiro, é certo que também dás a ganhar.
          Quanto a férias tem 3 semanas seguidas fora as Folgas, trabalhando apenas 2/3 horas por dia, queres coisa melhor do que isso?
          Quanto a regras isso existem em todas as profissões.

          • Anacleto
            Posted Junho 8, 2023 at 6:01 pm

            Mas isso é como em todas áreas. Ser “estrela do futebol” equivale a uma percentagem muito pequena de uma grande amostra de jogadores. A partir do momento em que fazes parte de uma elite tens direito tanto a isso tudo como ao resto, desde a pressão mediática, à ansiedade de performance e à limitação da vida privada. E desde o aparecimento das redes sociais ainda há ódio, não só a ti como à tua família.

            Não é qualquer um, por mais talento que tenha, que fica no topo do desporto mais popular do mundo durante 15/16 anos. É preciso muito arcaboiço mental. Se o tiveres, sem dúvida que não há melhor.

        • Dca
          Posted Junho 7, 2023 at 7:40 pm

          Concordo e acrescento o facto de essas restrições serem no peak / prime de aproveitares a tua vida (entre os 20 e os 30)

          • Kafka
            Posted Junho 7, 2023 at 7:56 pm

            Exactamente… Eu, tu ou qualquer um de nós aqui no blogue, não temos nem de perto o dinheiro do Aveiro ou Messi, mas qualquer um de nós quase de certeza que se divertiu mais entre os 20 e 30 anos que eles os 2 juntos, que apenas tinham 3 semanas por ano para o fazer…. Os gajos nem uma bebedeira com directa podem fazer, ou melhor, poder podem, o Ronaldinho fartou-se de fazer isso mas por isso aos 28/29 anos acabou para o futebol de topo… O Aveiro e o Messi não acabaram nessa altura precisamente porque não faziam isso, apesar de terem milhões eur sem fim na conta

            • cards
              Posted Junho 8, 2023 at 7:32 am

              Ai contadinhos do Aveiro e do Messi que não aproveitam a vida, que eu saiba o Aveiro antigamente ia de jato para Marrocos nos dias de folga. Que eu saiba conheceu a mayorga numa discoteca e o mais certo era nao serem 22h. Obviamente que ronaldo conhece todos as discotecas de Madrid, Turim, Manchester e messi conhece todas de barcelona e Parise ambos conhecem todas de Ibiza.

      • DNowitzki
        Posted Junho 7, 2023 at 7:02 pm

        Eu percebo tudo isso e ele pode fazê-lo. Agora, imagina a vida de pessoas que têm de trabalhar até aos 70anos durante oito ou mais horas por dia, quando estes coitados o fazer 2 ou 3 horas diárias.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 7, 2023 at 5:53 pm

    Não acredito que tenha sido pelo dinheiro, como disse o VM se fosse para isso teria ido para a Arábia Saudita. Acredito que tenha sido tentado pela vida em Miami e pelo regresso ao continente americano na qual estará mais perto da seleção onde é o seu verdadeiro interesse neste momento.

    É o fim de uma era, foi um prazer ver-te a brilhar na Europa Messi!

    • Artur Trindade
      Posted Junho 7, 2023 at 7:54 pm

      Acredito que tal como Ronaldo, teremos oportunidade de continuar a ver Messi na seleção.
      Será um prazer.

    • Aboubakar93
      Posted Junho 7, 2023 at 6:33 pm

      Certamente será pelas duas vertentes, dinheiro (ainda que bem menos que na Arábia Saudita) e vida em Miami.

  • troza
    Posted Junho 7, 2023 at 5:46 pm

    Bem, como sempre é triste ver estes jogadores que ainda tinham muito a dar a sair da europa mas eu percebo que estão já a pensar no futuro pós-carreira de jogador.

    Falta-lhe uma coisa… fazer como o seu ídolo e vir ganhar um campeonato de vermelho e branco.

  • Kacal
    Posted Junho 7, 2023 at 5:39 pm

    Sinceramente só é “bomba” para os românticos do futebol porque era demasiado óbvio que Messi ia acabar num campeonato periférico endinheirado. Ou isso ou regresso a Barcelona, mas eu cá sempre acreditei que iria ser esta a sua escolha. Pensei que pudesse ser o Al-Hilal, não foi mas como alternativa é o Inter Miami, sempre achei que fosse ser a sua escolha um campeonato periférico endinheirado como disse. Seja como for eu preferia ir para a MLS que a Liga Saudita por isso aplaudo a escolha dele de qualquer forma. Vai ganhar igualmente muito dinheiro porque para ter feito esta escolha é porque vão pagar bem também e vai para Miami, quem não aprecia ir para lá? Win-win. E a MLS é um campeonato interessante.

    • AndreChaves9
      Posted Junho 7, 2023 at 5:47 pm

      Certamente que vai ganhar muito menos do que está a ganhar. É um mito a MLS pagar muito.

      • Kacal
        Posted Junho 7, 2023 at 6:21 pm

        Então qual a razão de ter ido para lá? Desportiva? Até pode ter sido pela cidade em si mas acreditar que a mudança foi só por causa disso é algo inocente, digo eu. Talvez a proposta financeira seja muito boa mas Miami fez a diferença entre ganhar mais um pouco ou não, mas desportiva não foi de certeza. Mas só vendo os valores que Messi irá ganhar para tirar conclusões!

        • Veridis Quo
          Posted Junho 7, 2023 at 7:14 pm

          A diferença de salário base em 2 anos é de 120M nos EUA e pouco menos de 1B na Arábia. Quase 10x menos e menos uns 800M.

          Parece-me evidente que ele e a família não quiseram ir para a Arábia Saudita.

          • Kacal
            Posted Junho 7, 2023 at 9:42 pm

            Eu não estou a por isso em questão mas se não fosse pelo lado financeiro também com certeza teria continuado na Europa, não sejamos ingenuos.

      • Veridis Quo
        Posted Junho 7, 2023 at 6:21 pm

        Até pode fazer mais dinheiro no futuro (% do lucro da Adidas que advém da chegada dele, % das receitas do MLS Season Pass da Apple TV e, provavelmente, uma % do próprio clube) mas o salário vai ser bem inferior ao que ganharia na Arábia Saudita.

        É uma escolha mais lógica, do ponto de vista dele, diria. Mais perto da Argentina, Mundial em 2026 nos EUA e Miami culturalmente é bem mais próximo do que ele e a família estão habituados.

        O Beckham se calhar ganharia mais em salário noutro local quando foi para a MLS, mas dificilmente faria tanto dinheiro no futuro como com o contrato que lhe foi posto em cima da mesa nos EUA. Messi provavelmente será igual. Em relação ao salário fala-se de 60M por ano. Na Arábia ia ser… quase 1B em dois anos.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 7, 2023 at 5:38 pm

    Até nisto Messi é diferente.

    Curiosamente se a mesma escolha me fosse apresentada, faria exactamente a mesma coisa.

    1. Messi já tem mais do que o seu legado feito e criado em Barcelona. Seria só mais do mesmo

    2. Messi já tinha mais do que dinheiro suficiente para poder recusar o Jihadão e não estar numa liga sem qualquer expressão e num país repressor

    3. A MLS é um campeonato bem mais interessante e bem mais competitivo. Miami como destino é bastante apetecível. Vai ser a maior contratação de sempre nos States e poderá continuar a ser a figura maior, num clube dirigido por outro mega craque.

    Decisão acertadissima.

    Os grandes derrotados desta escolha são mesmo a noção árabe que o dinheiro compra tudo, a liga espanhola que estava a contar com o seu regresso para recuperar a relevância e por incrível que pareça, Cristiano Ronaldo que esperava por Messi para tornar a sua decisão acertada e porque realisticamente pelos motivos que se conhecem, não conseguiu ir para a MLS.

    • cards
      Posted Junho 8, 2023 at 7:13 am

      Se vires do documentario da estadia de Pelé no Cosmos verias que essa sim foi a maior contratacao da historia desportiva dos EUA

    • Oldasity
      Posted Junho 7, 2023 at 8:59 pm

      A La Liga não quis, em nenhum momento, o regresso de Messi, isso é mentira. Têm dificultado com frequência tudo o que podem ao Barça e fizeram-no novamente.

      • Flavio Trindade
        Posted Junho 7, 2023 at 9:30 pm

        Mentira?

        É verdade ou mentira que a direção do Barcelona teve um encontro com a direção da La Liga para estudarem um mecanismo que permitisse ao Barcelona continuar a cumprir o fair play financeiro e trazer Messi de volta ao clube e à La Liga?

        É verdade ou mentira que Tebas manifestou isso várias vezes publicamente, na sua forma habitualmente arrogante, nunca referindo que quem perdeu foi a La Liga, após Messi sair para o PSG? Aliás chegou a referir que Messi cometeu um erro porque a liga francesa não lhe trazia visibilidade.

        É verdade ou mentira que o próprio Messi acabou de referir que gostaria de voltar mas se o fizesse haveriam jogadores do Barcelona a passar a ganhar menos por causa disso?

        É óbvio que Tebas (outro Proença mas ainda mais petulante) sabe que as saídas de Messi e Ronaldo rebentaram com a relevância da La Liga, e o mesmo faria tudo o que fosse possível para a recuperar.

        Se me disseres que para o fazer teriam que dar um free pass ao Barcelona e com isso teriam o Real à perna e por isso não facilitaram…isso é verdade.

        Não querer é outra coisa.

    • Artur Trindade
      Posted Junho 7, 2023 at 7:58 pm

      O mito urbano que Ronaldo não pode entrar no EUA, apenas irá acabar quando ele efetivamente lá entrar. Não vale a pena reafirmar que não tem qualquer impedimento legal de o fazer.

      • Flavio Trindade
        Posted Junho 7, 2023 at 9:35 pm

        Eu nunca disse que não pode entrar ou que tem um impedimento legal em faze-lo porque também não tem.

        Mas as coisas não desaparecem e Ronaldo sempre prezou por ter uma imagem a defender.

        Má publicidade é má para o negócio.

        Aliás o próprio Ronaldo afirmou-o várias vezes que gostava de jogar na MLS para estar mais perto de outras indústrias quando terminasse a carreira.

      • Aboubakar93
        Posted Junho 7, 2023 at 8:15 pm

        Exato, acho escusado estar sempre a bater na mesma tecla.

  • Claudio V.
    Posted Junho 7, 2023 at 5:34 pm

    A época regular da MLS acaba a 21 de Outubro e os Playoffs acabam no início de Dezembro… para quem chegar até lá. Ainda pode ser emprestado para fazer a segunda volta no Barça se assim quiser

  • Guy Roux
    Posted Junho 7, 2023 at 5:18 pm

    Estranho… Depois do final de aventura algo tremido no Paris Saint-Germain, pensei que ele não quisesse chegar perto da Paris Hilton…

  • Kafka
    Posted Junho 7, 2023 at 5:17 pm

    Desistiu do futebol, agora vai de férias para Miami e ainda lhe vão pagar essas férias

    – 1 Campeonato Mundo
    – 1 Copa América
    – 1 Finalíssima Uefa/Conmebol
    – 1 Jogos Olímpicos

    – 4 Champions League
    – 3 Supertaças Europeias
    – 3 Campeonatos Mundo Clubes

    – 10 Campeonatos Espanha
    – 2 Campeonatos França
    – 7 Taças Espanha
    – 8 Supertaças Espanha
    – 1 Supertaça França

    – 1027 jogos / 806 golos / 357 assistências
    – 7 Bolas Ouro

    Esta feito, the end

    • el tomate
      Posted Junho 7, 2023 at 6:54 pm

      Melhor jogador que vi jogar também. Mas as ginasticas que fazes na discussão Messi vs Ronaldo são um regalo para a vista. Dá medalha olimpica.

    • AndreChaves9
      Posted Junho 7, 2023 at 5:49 pm

      Não deixa de ser um dia triste para o futebol. Mas como dizem em cima até nisto é diferente e privilegia o importante. Família e bem estar.

    • El Bandido
      Posted Junho 7, 2023 at 5:42 pm

      hahaha então quando é o Cristiano vai jogar contra pedreiros para aumentar os recordes, quando é o Messi vai só de férias?

      De qualquer das formas, melhor de sempre, indiscutível.

      • Kafka
        Posted Junho 7, 2023 at 6:28 pm

        O Messi vai jogar para a PIOR equipa da MLS, vai jogar para o Santa Clara lá do sítio, achas q vai à procura de aumentar recordes? Se quisesse aumentar recordes escolhia o Al -Hilal q é candidato ao título

      • Kafka
        Posted Junho 7, 2023 at 6:25 pm

        É suposto de férias jogares contra profissionais?

        • Aboubakar93
          Posted Junho 7, 2023 at 8:17 pm

          A campeã mundial Argentina perdeu contra uma equipa de amadores em pleno mundial portanto. O Flamengo (campeão da Libertadores), perdeu também contra uma equipa de amadores no Mundial de Clubes. É com cada uma.

  • Dario Nunes
    Posted Junho 7, 2023 at 5:15 pm

    Essa do “Bem mais competitivo que na Ásia” é
    um exagero… As ligas sauditas e japonesas não ficam assim tão atrás da MLS, diria nesmo que a saudita se continuar a contratar assim vai ficar melhor

    • Veridis Quo
      Posted Junho 7, 2023 at 6:27 pm

      O nível médio dos jogadores locais é muito, mas mesmo muito superior na MLS. Na Arábia continuam com restrição de estrangeiros, pelo que 20 jogadores de um plantel ainda são sauditas. Isso faz muita diferença no nível do futebol. E na MLS sempre há jogadores de nível europeu jovens ou antes da reforma. Só nos últimos anos saíram jogadores como Almíron, Davies, Aaronson, Castellanos, Brenner, Slonina, Pepi, Duran, Omar Richards, Julian Araujo e afins para clubes das big 5. Isto nunca vai acontecer na Arábia Saudita, como não iria acontecer na China. Há bastante talento na MLS para saltar para a Europa. É uma diferença grande, para lá dos “reformados”.

      • cards
        Posted Junho 8, 2023 at 7:09 am

        O futebol fos EUA é melhor do que o da Arábia saudita, mas sejamos sinceros os eua ainda estão a anos luz do México e orincioalmente de Argentina e Brasil
        A cultura do futebol nos eua é muito baixa

      • Dario Nunes
        Posted Junho 7, 2023 at 9:19 pm

        Concordo que a diferença a nível dos jogadores internos seja grande, mas a prestação da Arábia Saudita no mundial mostra que o nível do jogador Saudita tem aumentado. O ideal seria fazer uma liga do golfo Árabe com Arábia, Bahrein, EAU e Qatar. Isso sim podia ser uma liga com capacidade para ser top 10 mundial.

        • Veridis Quo
          Posted Junho 7, 2023 at 9:31 pm

          Olhar para a prestação num mundial não me parece a coisa que indicará isso como uma verdade absoluta. A prestação no euro 2016 da Islândia foi incrível e mais exemplos de situações semelhantes existirão, sem que isso seja particularmente indicativo do talento ou estado dos jogadores nesse país para o presente ou futuro. Tem aumentado, isso concordo, mas não me parece que seja algo particularmente significativo.

      • Aboubakar93
        Posted Junho 7, 2023 at 8:20 pm

        Na próxima época já vão aumentar o número de estrangeiros que pode pertencer a cada equipa. É algo que vai demorar mas é possível tornar-se numa liga bem melhor a curto prazo.

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Junho 7, 2023 at 5:10 pm

    Fim de uma era.

    Depois de ganhar a competição mais difícil de todas, que é um Mundial, agora há que aproveitar o bom da vida em Miami. Como fã de Messi, tenho mais um novo motivo para começar a acompanhar o Inter Miami na próxima época.

  • Gunnerz
    Posted Junho 7, 2023 at 5:03 pm

    Comentei várias vezes que não o via na Arábia. Acho que se fosse para ir já sabíamos há mt tempo. Para mim estava a ser o melhor jogador do psg e ligue 1 na primeira volta até ao mundial e o mundial foi o q foi. A partir daí desligou, é factual e claramente abdicou do psg apesar da vontade deles em renovar na altura. Agora querendo continuar a jogar, fora da Europa duvido q houvesse melhor q a mls e este sim seria um bom campeonato se tivesse outro formato e um investimento diferente. Depois da saída de Henry ou mesmo ibra, a mls acalmou um pouco mas agora tem tudo de voltar a ser um sucesso, não ao nível europeu claro. E claramente que para um sul americano é o melhor destino. Tenho pena, apesar de não ser do Barcelona esperava que ele fosse la terminar a carreira e acho que ele tinha mais 2 ou 3 épocas de alto nível. Mas gosto da mls e acompanho portanto gosto do destino.

  • MuchoG
    Posted Junho 7, 2023 at 5:00 pm

    Fim de uma era.

    Ao fim de quase duas décadas, a elite do futebol mundial não vai ter Ronaldo nem Messi.

    Continuará a receber um salário principesco (apesar de não estar ao nível das Arábias), numa cidade de luxo para quem tem dinheiro, só terá de fazer umas peladinhas de vez em quando. Com o Barcelona sem capacidade, percebe-se a opção.

    Começa oficialmente a era Mbappé e Haaland, ou veremos se não aparece um talento transcendente do nada.

    • Kafka
      Posted Junho 7, 2023 at 5:21 pm

      Cuidado com Vinicius, também pode entrar aí, até porque dos 3 é o único que joga no Real e a maquina de marketing do Real é imbatível… Desde q o Real seja competitivo o Vinicius vai andar smp no mínimo nos podiums dos prémios

      • MuchoG
        Posted Junho 7, 2023 at 5:36 pm

        Quase que pus o Vinicius juntamente com o Mbappé e Haaland, mas acho que está um nível abaixo. Mas talento e números para ser Bola de Ouro tem de certeza, até porque muito é baseado nos títulos coletivos. Basta um ano em que ganhe a Champions e vai logo entrar na conversa.

  • Borsalino
    Posted Junho 7, 2023 at 4:56 pm

    Tal como Beckham, quando se retirar, vai ter a hipótese de comprar uma parte do clube e pode vir a ter ganhos incríveis. A ida de Beckham aos EUA é um dos melhore negócios na história do desporto:
    -Ganhou mais de 255 milhões de dólares em 5 anos;
    -Comprou a sua parte por 25 milhões de dólares;
    -Valor do Inter Miami em 2023: 600 milhões de dólares.
    -Valor estimado do Inter Miami após chegada de Messi: 1 bilhão de dólares.

  • Guinha10
    Posted Junho 7, 2023 at 4:56 pm

    Ainda sonhei com ele no Barça mas pelos vistos não deu. É uma pena porque pelo menos mais uma época era giro de o ver lá! Mas pronto, já não deve nada ao futebol nem o futebol a ele. A família sempre foi o seu suporte e nesta fase ele retribui a ir viver para mais uma cidade com um bom nível de vida. Agora é disfrutar mais uns 2 aninhos de alguns momentos que certamente ainda vai fazer para os amantes do futebol e pouco mais… Foi um prazer assistir a tudo o que ele já jogou, merece o seu descanso e a sua reforma tranquila… obrigado Leo

  • Nickles
    Posted Junho 7, 2023 at 4:55 pm

    Com as ultimas noticias fica a sensação que toda a gente está a abandonar o futebol

    • Guinha10
      Posted Junho 7, 2023 at 5:00 pm

      É bem verdade…só esta semana, Kanté, Benzema e agora Messi…e não deve ficar por aqui. O menos mal é que pelo menos este último não foi jogar para aquele país…

  • Mitroglou
    Posted Junho 7, 2023 at 4:53 pm

    Podes ser o melhor de sempre, mas se a patroa quer ir para Miami que remédio ele tem se não ir.
    Sinceramente, não vejo o Messi a chatear-se muito mais tempo com o futebol, um aninho ou dois na América e depois logo vê se lhe apetece ir terminar a carreira na Argentina ou pendurar as botas.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Junho 7, 2023 at 4:51 pm

    Por esta não esperava eu, surpreso por este desfecho. Desportivamente falando sempre achei que iria para Arábia, mas acredito que para as mulheres seja muito mau viver naquele país, o campeonato em si é interessante e pode ser o boom que a Liga precisava para ter mais mediatismo. Vamos ver como corre.

Deixa um comentário