Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Middleton diz presente e Bucks empatam

Phoenix certamente saiu deste jogo com a sensação que teve o 3-1 na mão (veremos que impacto psicológico terá no jogo 5). Esteve quase sempre na frente, Booker fez um ‘partidazo’, mas faltou um CP3 mais próximo do seu nível. Mérito da dupla Giannis-Middleton que foi metendo sempre Milwaukee no encontro e foi mais competente nos últimos 2 minutos.

Os Bucks empataram as finais da NBA (2-2) ao baterem os Suns, por 109-103. O duelo foi muito equilibrado, Phoenix até esteve quase sempre na frente, sendo que chegou aos último 1’30” empatado a 99, momento em que Khris Middleton colocou Milwaukee na frente e Giannis impede o empate de Ayton com um bloco sensacional. Chris Paul pouco depois também cometeu um turnover incaracterístico e os da casa aproveitaram para confirmar o triunfo. Middleton assumiu o protagonismo, com 40 pontos. Giannis juntou 26, a 14 ressaltos e 8 assistências. Já nos Suns, Booker brilhou com 42 pontos, mas Chris Paul não passou dos 10 e Ayton só apontou 6.

36 Comentários

  • GoldenFCP
    Posted Julho 15, 2021 at 12:05 pm

    O Middleton é o verdadeiro jogador roleta russa.
    Há dias em que me pergunto se ele merece estar na NBA, há outros em que o acho um dos melhores jogadores da liga. Nao consegue ser constante, é algo surreal.
    Bucks in 7. Jogo terrivel do Chris Paul. Se ganhasse este jogo o anel era quase garantido para os Suns. Mas Chris Paul preferiu estar desastrado e alem de quase nao pontuar deu turnovers atras de turnovers. PATÉTICA EXIBIÇAO. Espero que tenha estatua em Milwaukee se os Bucks forem campeões, foi essencial no jogo mais importante da série. E
    Do lado dos Bucks tudo normal. Milwaukee é dos piores ambientes para se enfrentar na liga e é uma verdadeira fortaleza. Duvido muito os Suns la ganharem um jogo, se nem este que estava perfeito ganharam. Booker neste nivel e nao aproveitaram.
    Duas equipas curtas pra este nivel de final NBA. Podiamos estar a ver um Brooklyn Nets do KD,Harden e do Kyrie numa série com os Lakers do Lebron e AD ou com os Clippers do Kawhi/Paul George. Mas as lesões estragaram tudo, estas duas não são as melhores das conferencias em nenhum dia do ano. Foram as que tiveram mais sorte isso sim seja com lesoes( Brooklyn enfrentou os Bucks com Harden a mancar e sem Kyrie, sem esquecer o proprio barbas que falhou os 4 primeiros jogos, Suns apanharam Lakers sem AD,denver sem Jamaal Murray,Clippers sem kawhi), ou com ofertas divinas(aquele pézinho do Durant ter pisado a linha)

    • Abbas
      Posted Julho 15, 2021 at 12:40 pm

      Não sei se mais alguém acha isso mas a linguagem corporal e as expressões faciais do Middleton fazem-me pensar que seja uma pessoa muito ansiosa, o que explicaria essa flutuação.

    • Kurt1904
      Posted Julho 15, 2021 at 12:29 pm

      Discordo um pouco da tua abordagem na segunda parte. Os Bucks eram apontados como um dos favoritos no inicio da época, portanto isto não pode ser visto como uma surpresa. Aliás se os Nets não tivessem conseguido o Harden, para mim eram favoritos face a Philly e aos próprios Nets (ninguém consegue acreditar que o Irving mantem o nível durante os playoffs inteiros sem se lesionar). Portanto não é uma supresa e Giannis está a apresentar um super nível, o único jogador que apresentou um nível semelhante esta época (não vou discutir se superior) foi o durant, portanto um dos melhores jogadores está na final.

      Em relação aos Suns, é uma surpresa, mas a equipa tem cumprido muito muito bem nos jogos em casa, ficaram em 1º na regular season, e com a excepção dos Clippers e Lakers, eram os favoritos do Oeste. Jogaram bem melhor que os Lakers (apesar de concordar que o mismatch do AD podia mudar a série) e os clippers ficaram sem Leonard, mas sejamos honestos, durante os playoffs foram a jogo 7 com Dallas, jogo 6 com Jazz estando saudáveis, não acho que jogassem assim tão bem para merecer ir às finais.

      No final acaba por ser uma final justa, com Harden os Nets passavam, mas convenhamos que os Nets também não jogaram um basket brilhante contra Boston, e perderam os jogos fora contra os Bucks.

      Quanto ao jogo de ontem, concordo num aspecto, os Suns têm que controlar os TO, não espero que ganhem mais ressaltos ofensivos, mas os TO deviam ser bem melhores e aí também há que se dar mérito aos Bucks, que estão a defender mais em cima, a dar mais trabalho, mas CP3 tem que fazer um trabalho melhor.

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 15, 2021 at 11:48 am

    Acho que mais ninguém na NBA tem capacidade física para recuperar a tempo de fazer aquele block.

    Giannis pode muito bem ser o melhor atleta de sempre…

    • Abbas
      Posted Julho 15, 2021 at 12:30 pm

      Wilt Chamberlain tbm tem um argumento no campo do basquetebol, era mais alto, mais rápido e, antes de ser basquetebolista profissional, era dos melhores no mundo em várias categorias de atletismo. Quando morreu aos 50 e tal anos, continuava a ser um atleta invejável e salvo erro foi voleibolista profissional depois de terminar carreira na NBA até aos 50 anos. Com 40 e muitos, chegou a ter propostas da NBA para ser protetor de cesto, mas recusou pq ofensivamente já não se achava capaz. Tem o maior jumping reach da história da liga. Não há muitos registos oficiais, é pena. De acordo com o Shwarzenegger foi o melhor atleta com quem treinou e já treinou com ele já com idade avançada.

  • Borsalino
    Posted Julho 15, 2021 at 10:11 am

    Middleton a ser Middleton… no próximo jogo faz 12 pontos em 3-14 lançamentos de campo.

    O abafo do Giannis é um dos melhores que vi na vida. Esteve na ajuda a Middleton para obrigar Booker a soltar a bola, e ainda teve tempo para fazer aquele abafo sensacional!

  • Jogabonito
    Posted Julho 15, 2021 at 9:45 am

    Os Suns tiveram aqui o título na mão mas deixaram escapar…
    CP3 e Ayton não se podem dar ao luxo de vacilar nesta altura, os Bucks só ganham quando pelo menos um do big3 tem um jogo desastrado

    • Kafka
      Posted Julho 15, 2021 at 11:11 am

      Jogabonito

      Os Suns também só ganharam quando o Midleton e o Holiday andaram a mandar pedradas ao cesto e o Holiday continua

      Os Suns ainda não apanharam um grande jogo em simultâneo de Giannis, Holiday e Midleton, um deles tem estado sempre mal

      Portanto o teu comentário tb é válido para os Bucks, isto para não falar que o Giannis está lesionado, nem de perto está a 100%

      Queria ver com o Giannis a 100%,os Suns nem cheiravam

      • Abbas
        Posted Julho 15, 2021 at 12:26 pm

        Os Bucks tbm não ganharam ainda com Paul, Booker e Ayton todos a alto nível em simultâneo. Vai para os dois lados.

      • Jogabonito
        Posted Julho 15, 2021 at 12:03 pm

        Kafka

        “Só ganham quando o Midleton ou o Jrue mandam pedras ao cesto” Mas não é garantido que pelo menos um dos dois o vai fazer? Já nem dá para por a hipótese que aparecem os 3 dos Bucks

        Quanto ao Giannis, não está a 100% mas já leva 2 jogos com 40pts e 12Ressaltos, mesmo a 100% não poderia fazer muito mais. No jogo 2 até perdeu… enquanto tiverem uma estrela a desaparecer e um treinador fraquíssimo nunca se pode falar de nem cheirar, pelo menos na minha opinião

        • Kafka
          Posted Julho 15, 2021 at 12:14 pm

          Jogabonito

          Tenho que concordar contígo, a irregularidade do Holiday e Midleton é tão grande que já se tornou normal, logo tenho que admitir que tens razão, o normal é eles nunca estarem os 3 bem em simultâneo

    • Kurt1904
      Posted Julho 15, 2021 at 10:03 am

      Não deixaram escapar, ganharam os jogos em casa, perderam os jogos fora. Se ganharem os jogos em casa todos, são campeões. Da mesma forma que os Suns só ganharam quando o Midleton parecia um jogador da G-League…

      • Jogabonito
        Posted Julho 15, 2021 at 10:46 am

        “Deixaram escapar” no sentido em que um 3-1 estava 99% fechado e um 2-2 deixa tudo em aberto.
        Verdade, mas é certo e sabido que em todos os jogos ou o Midleton ou Jrue jogam a nível de G league ahah

  • Kurt1904
    Posted Julho 15, 2021 at 9:34 am

    Ao longo destes playoffs vi vários comentários a dizer que o Giannis era só afundar. Vão ver os jogos, vão ver o quanto ele impacta no momento defensivo, a quantidade de vezes que ele toma a correcta decisão no ataque e faz aquela assistência. Este jogador está um monstro. Subiu para um nível que eu achei que ele ainda não tinha. Incrível o que ele tem jogado, neste momento na NBA quantos é que são capazes de apresentar este nível? De dominar o jogo ofensivamente e defensivamente? É uma lista muito restrita.
    Bom jogo do Booker ontem, foi pena as faltas, mas fazem parte do jogo. CP3 tem que aparecer mais e com mais consistência. Midleton ontem apareceu, mas com uma percentagem de lançamento horrivel. De salientar também o papel do Pat Connaughton, excelentes triplos, excelentes ressaltos.

    Agora é ir para casa dos Suns, e certamente será um grande jogo.

    • Abbas
      Posted Julho 15, 2021 at 12:24 pm

      A minha crítica ao Giannis é mais o treinador não o saber utilizar e deixá-lo ser demasiadas vezes um point guard, devia ser mais poste. Defensivamente é capaz de ser o melhor help defender da liga, é ele ou o Adebayo. Mano a mano baixou na minha consideração contra os Nets, o KD humilhou-o sucessivamente e pedia iso sempre que o tinha (o Tucker por exemplo fez um trabalho muito melhor), mas não deixa de ser dos melhores defensores da liga e no papel de help defender é provavelmente o melhor.

    • Borsalino
      Posted Julho 15, 2021 at 10:21 am

      A minha crítica a Giannis nunca foi o lançamento até porque é um monstro no garrafão e com o tempo vai afinar o lançamento. A minha maior crítica é o fato de em playoffs anteriores ( e neste também) e jogos cartazes da regular season, sendo ele o DPOY, não ter chamado para si a responsabilidade de defender o melhor jogador da equipa contrária, principalmente quando estes estavam a “molhar a sopa” ou nos momentos clutch.

      • Kurt1904
        Posted Julho 15, 2021 at 11:35 am

        Mas eu acabo por achar isso um desperdicio do talento dele. Em jogadas especificas ele pode defender o jogador adversário, mas a equipa tem bem mais a ganhar com ele como help defensor, a cobrir as falhas das marcações directas, acho que no overall tem um impacto maior. Com a excepção da ultima bola do jogo em que ele devia marcar o melhor jogador da outra equipa, eu acho que ele tem o papel que melhor beneficia a equipa.

  • Kafka
    Posted Julho 15, 2021 at 9:30 am

    Middleton tendo feito hoje um grande jogo, significa que o próximo em princípio será horrível tendo como base o seu histórico…

    O abafo de Giannis é de outro Mundo e foi decisivo para a vitória, mas vê-se que o grego não está a 100%

  • AndreXistenZ
    Posted Julho 15, 2021 at 9:22 am

    Se o Booker tem gerido melhor as faltas, o titulo estava entregue!
    Inacreditável o jogo que fez ontem, digo mais, ontem não jogou o Booker, jogou o Kobe!

    Não sei se é possível deixar aqui um link, do inacreditável discurso de Monty Williams após a derrota do jogo 4.
    https://www.instagram.com/reel/CRVkW2jgLEM/?utm_medium=copy_link

  • kiterioVFC
    Posted Julho 15, 2021 at 9:07 am

    Finalmente consegui ver um jogo desta final.

    Jogo algo estranho. Giannis teve um dia estranho, muito apático, muito lento e tirando alguns momentos esteve sempre muito desligado do jogo. Ainda assim fez 28 pontos e aquele desarme no final foi brutal e fulcral
    Middleton finalmente apareceu, apesar de ter falhado muitos cestos foi quem procurou ter bola, assumir o jogo e a ser decisivo.
    Jrue está a ser uma comédia nesta final, sai tudo praticamente mal.

    No outro lado Booker em grande, mas ao mesmo tempo a limitar a equipa com a 4ª e 5ª falta muito cedo no jogo. CP3 esteve completamente ausente do jogo e só Crowder esteve em grande e ajudou e muito, nomeadamente defensivamente.

    Má arbitragem, não se percebe como é que a sexta falta do Booker não é marcada! Podia ter sido decisiva negativamente no jogo para os Bucks, mas felizmente não se confirmou.

    • Kafka
      Posted Julho 15, 2021 at 10:09 am

      Giannis não teve um dia estranho, está é a jogar lesionado…. O que torna ainda mais estrondoso o que ele anda a fazer nestas finais

      • kiterioVFC
        Posted Julho 15, 2021 at 11:05 am

        Sim Kafka, eu apaguei sem querer a parte depois do fulcral onde queria acrescentar, “só posso acreditar que não está ainda a 100% e mesmo assim joga muito”.

        Acredito que com o avançar dos jogos possa vir a piorar a situação. Esperemos que não.

        Sou mega fã dele, este rapaz se soubesse atirar….

        • Kafka
          Posted Julho 15, 2021 at 12:02 pm

          Se soubesse atirar, uiiii nem quero imaginar, acho que seria o jogador perfeito ….acho que passava o Jordan

          • Abbas
            Posted Julho 15, 2021 at 12:20 pm

            Não. Para mim quem seria perfeito com um lançamento de topo seria o Lebron dos Miami Heat. O Giannis em termos de playmaking é um bocado limitado. Se o Lebron dos Miami Heat lançasse a 50/40/90 era o jogador perfeito.

            • Kafka
              Posted Julho 15, 2021 at 12:56 pm

              Concordo Abbas… Deixei-me entusiasmar porque o Giannis é o meu jogador favorito da actualidade… Mas racionalmente o LeBron se soubesse lançar seria o jogador perfeito, concordo… É mais completo que o Giannis, especialmente com bola

        • Kurt1904
          Posted Julho 15, 2021 at 11:43 am

          O gajo teve 2 jogos de 40 pontos nas finais, está a ter % de lançamento históricas, até ao jogo de ontem ele estava com 62.5%fg, 34.3 ppg e 14 ressaltos. Sabes quantos jogadores tiveram estes números nas finais? Ele não tem que marcar 10 triplos por jogo para ter impacto. O Curry que é o melhor shooter de sempre passou uma vez os 30ppg,

          • kiterioVFC
            Posted Julho 15, 2021 at 12:16 pm

            Correcto Kurt1904, os números falam por si, mas essa percentagem é muito derivada aos pontos que faz debaixo do cesto ou num perímetro curto… Sabemos que ele é um lançador mediano/fraco, ainda ontem tem 50% da linha de lance livre, tem um triplo que nem toca no aro e outro muito mau… Só queria dizer que se melhorasse a eficácia de lances livres (vá para 75%) e de lançamento exterior para 30-40%…. era imparável.

          • Kafka
            Posted Julho 15, 2021 at 12:07 pm

            Certo Kurt1904, mas imagina se soubesse lançar? Simplesmente seria imparável, era impossível

            Imagina este menino lançar 40% da linha de 3, como é que defendias esta besta? Era impossível

            • Kurt1904
              Posted Julho 15, 2021 at 12:12 pm

              Mas tu já não o defendes. Aliás a defesa possível é meter 3 gajos.

              Eu não estou a dizer que ele não pode ser melhor, mas acho que existe vários lançamentos, lançamentos perto do cesto ele é imbatível. Lançamento de 3pts não o tem, mas isso é normal, com aquela mão é muito dificil conseguires ter um lançamento razoável

  • Abbas
    Posted Julho 15, 2021 at 8:52 am

    Há uns dias vi uma imagem que falava do ciclo Middleton. Começava por “jogar como o Kuzma”, depois ser criticado pela imprensa, de seguida fazer um jogo razoável e por último jogar como prime Michael Jordan antes de voltar ao início.

Deixa um comentário