Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

André Silva sai das opções de Lopetegui; Miguel Oliveira pode sonhar; Lorenzo na pole; Newcastle massacrado em Bournemouth consegue a vitória

Amanhã é dia de emoções fortes no motociclismo. Miguel Oliveira vai sair do 4º lugar no GP da Comunidade Valenciana em Moto 3, enquanto o líder do campeonato, Danny Kent, vai partir apenas do 18º posto. Para o português ser campeão, tem de vencer a corrida e esperar que o britânico, que está muito pressionado, cometa um erro devido ao nervosismo e termine abaixo do 15º lugar. Na categoria rainha, Jorge Lorenzo, segundo na classificação, ganhou ascendente na qualificação com uma volta perfeita (que diz ter sido a melhor da sua vida) e vai sair da pole-position, sendo favorito para a conquista do título. Valentino Rossi, castigado pelo pontapé a Márquez, vai partir do último lugar da grelha e terá de fazer uma corrida de sonho para manter a liderança. 

A qualificação de Jorge Lorenzo no GP da Comunidade Valenciana colocou o espanhol com uma mão no título. Uma volta em 1:30.011, a melhor de sempre do circuito, deu-lhe a pole-position, à frente de Márquez e Pedrosa. Já em Moto 3, Miguel Oliveira fez uma boa qualificação e conseguiu o 4º lugar (tinha sido o mais rápidos nos treinos livres), saindo 14 posições à frente de Danny Kent, britânico que não teve um dia positivo e apenas atingiu o 18º posto.

O Newcastle ganhou sem saber ler nem escrever, mas com este futebol a época não vai ser simpática para os magpies; o Bournemouth tem princípios de jogo interessantes e muito coração mas vai sofrendo com as limitações do plantel (o mais fraco do campeonato) e com a ausência de Callum Wilson – A primeira vitória do Newcastle fora de casa surgiu de forma completamente inesperada, tendo em conta o que aconteceu no Dean Court. 20 remates contra 2, 16 cantos contra 0 e 68% de posse bola para os homens da casa não foi suficiente para bater o guarda-redes Elliott, que, com uma super-exibição, fez esquecer Tim Krul e permitiu que o conjunto de St.James’s Park levasse os 3 pontos. O único golo do encontro foi marcado por Ayoze Pérez, na melhor jogada (e talvez a única) do Newcastle.

André Silva por enquanto só tem estatuto de B, Sérgio Oliveira e Bueno também não tem tido espaço – Osvaldo e o argelino Brahimi, recuperado da lesão, são as novidades de Lopetegui para o jogo com o Vitória de Setúbal, a contar para a décima jornada do campeonato. Já André Silva, Bueno e Sérgio Oliveira saem da convocatória em relação a esse jogo com o Maccabi Telavive. Lista de convocados do FC Porto: Guarda-redes: Helton e Casillas; Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano e Miguel Layún; Médios: Rúben Neves, Danilo, Evandro, Herrera; André André e Imbula; Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Osvaldo, Tello e Jesús Corona.

0 Comentários

  • cards
    Posted Novembro 7, 2015 at 2:45 pm

    Será Dificil para Miguel Oliveira ser campeão, mas não é impossível

  • Kafka I
    Posted Novembro 7, 2015 at 2:46 pm

    É muito complicado porque não só o Kent tem de ficar em 15º ou abaixo, como o Miguel teria de vencer, mas sonhar não custa e portanto há que acreditar até ao fim

    Quanto ao MotoGP salvo um milagre o Lorenzo vai vencer, será um campeão mentiroso, mas já tudo foi dito sobre isso..

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 7, 2015 at 3:17 pm

      Kafka mentiroso porque ? O Rossi é que ja tem idade e experiencia para ter juizo, perdia aquela corrida mas hoje estava na luta pelo titulo, quis andar aos pontapes…..

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 3:26 pm

      José Vilela

      Já tudo foi dito e escrito à 2 semanas atrás, seria estar a repetir-me e chover no molhado, para mim as imagens são demasiado claras, mas cada um interpreta à sua maneira..

    • João Pedro
      Posted Novembro 7, 2015 at 3:37 pm

      O Rossi devia ter mandado mais pontapés, ele foi provocado pela "armada" espanhola e vai ser prejudicado por eles.. O Marquez e o Lorenzo nunca chegaram aos calcanhares do Rossi!

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:12 pm

      Kafka,

      Desde miúdo que sinto um grande apreço pelo rossi, tendo torcido por ele em cada um dos campeonatos que ganhou. É dos meus desportistas (reporto desportista, e não motociclista) favoritos de todos os tempos, a par do fedex, zidane ou outros. Agora, dizer que os comissários do moto gap, o TAS, e etc estão todos errados porque todos consideram que o rossi não tem razão, também não me me faz sentido….embora tenha perfeita noção que teve de ter sido provocado (e muito) para chegar aquele limite sabendo que tinha o campeonato em jogo.
      Amanhã estarei a torcer para que consiga um milagre. Pode ser que aconteça o inverso do que aconteceu há uns anos quando perdeu o campeonato para o (fraquíssimo) hayden, quando tinha uma vantagem clara à partida.
      O ideal era que chovesse que o rossi tecnicamente é o mais forte, mas não vai ser o caso.
      Cumps

    • João Lains
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:13 pm

      Se as imagens são assim tão claras, porque é que insistem em passar a ideia de menino bonito, que Rossi não é, nem nunca foi. Por mais que o Márquez o tenha provocado, nada justifica a reação do Rossi, que podia ter provocado uma situação bem mais grave para o seu colega. Só falta dizerem que a cabeçada do Zidane na final do mundial 2006, foi justa…

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:23 pm

      Honestamente não sigo muito motoGP,mas vi as imagens e para mim a partir do momento em que um piloto põe em (grande)risco a sáude de um colega,tem de ser castigado exemplarmente,por muito que tenha sido provocado

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:30 pm

      Quem é que esta a tentar passar a imagem que o Rossi é um menino do coro?

      Ninguém aqui disse que o Rossi é um menino do coro, agora isso não invalida que tenha razão neste caso e as imagens são bem explicitas onde se vê o Marquez a atirar-se para cima do Rossi, e o Rossi teve que se desviar como é obvio senão caia ele…isto para não falar do que foi a prova até ai com a Marquez a tentar fazer cair o Rossi por várias vezes…e nem vou falar da vergonha das corridas anteriores

      https://www.autoportal.iol.pt/desporto/motos/marquez-e-rossi-de-quem-foi-a-culpa/

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:34 pm

      Pronto agora sempre que um jogador/atleta/pessoa for provocada tem carta branca para responder com violência e depois nao sofrer as consequências.

      Amanha jogam os nossos clubes por exemplo se alguém provocar o Gaitan/Brahimi/Teo vocês acham perfeitamente normal eles reagirem ao pontapé e no jogo seguinte poderem jogar como nada se tivesse passado ?

      Para mim é simples o Rossi foi provocado ? Sim podemos dizer que sim.
      Merece a punição ? A 100% e como disse ele é que foi burro para a experiencia que tem, perdia ali 4/6 pontos mantinha-se na frente do campeonato e a depender de si, agora tem que esperar um milagre.

    • SlyRP
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:35 pm

      João Lains, nós insistimos nisto e tu insistes em dizer que estamos a "tentar passar a imagem de menino bonito". Onde é que isso se faz? O que fazemos, é constatar o óbvio, a condução do Márquez foi ridícula, o abrir a porta ao Lorenzo foi ridícula, mas o único castigado é o Rossi, porque se fartou daquele joguinho do Márquez (que já dura há várias, corridas, qualificação incluída)… that logic.

      Gonçalo Duarte, põe em risco? Estás a falar do Márquez? É que a condução dele põe, de facto, a saúda de um colega em (grande) risco.

      Mas é como o Kafka diz, é chover no molhado, andar a dizer o mesmo já cansa.

      P.S- Não ficava nada mal o Lorenzo ter um azar qualquer (sem que pusesse a saúde em risco) e perdesse o campeonato, ia dar um sabor ainda mais especial ao (possível) título do Rossi, nessa hipotética situação.

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 4:58 pm

      Só tenho duas coisas a dizer:

      Se o Lorenzo ganhar vai ser o vencedor mais desvalorizado que me lembro, podendo até ser vaiado no final. Além de que que há grandes hipóteses de ser despedido da Yamaha.

      Se o Rossi ganhar vai ser o piloto mais aclamado que alguma vez me lembro, porque a fazê-lo será épico, especialmente se vencer a corrida (nunca ninguém o fez a sair de último, penso eu).

      Uma destas hipóteses vai acontecer, e apesar de eu não ter "cor" motociclista, neste momento estou com o VR#46, porque, à parte o comportamento antidesportivo que teve (já foi penalizado por isso), a organização, e principalmente os colegas tiveram para com ele uma tremenda falta de respeito!

      Bruno M.

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 6:43 pm

      Ora bem vejo muitos especialistas da bola a comentar MotoGP, boa polivalencia!

      Vamos a factos: com 22 anos, rossi tinha 3 titulos mundiais; com 22 anos, Marquez tem 4.

      Rossi quando não teve a melhor mota do plantel (Honda ou Yamaha) o que fez na Ducati? 3 pódios em 2 épocas? que lenda viva meus meninos…

      Amanhã perderá o campeonato e muito bem, porque mandar patadas nos outros e fazer motocross não são em corridas de velocidade.

      Borges

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 7, 2015 at 7:51 pm

      O Marc antes da Malásia quis tanto prejudicar o Rossi que na Austrália até chegou a ultrapassar o Lorenzo. O curioso é que o Rossi e os seus fãs não falam do facto do Iannone o ter ultrapassado na Austrália, seguindo a lógica este último tb o quis prejudicar…
      É que quem ouve e lê o Rossi e os seus fãs até parece que o Marc devia era te-lo ajudado.

      Cumprimentos.

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 7, 2015 at 8:06 pm

      Se calhar o Marquez tambem so estava a ser nacionalista, mas so quem nao ve as corridas é que vai por essas teorias.

      Coitado do Rossi queria atirar os outros para fora da corrida e ficar impune.

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 7, 2015 at 8:07 pm

      Borges concordo em parte com o teu comentário.
      Apesar da má passagem pela Ducati não deixa de ser uma lenda do motociclismo.
      E falando nessa passagem pela Ducati muitos fãs de Rossi diziam que ele punha qualquer charuto a ganhar e depois viu-se. A Ducati não era tão fraca quanto isso pois o Stoner foi campeão lá e nos anos que lá esteve ganhou sempre mas segundo alguns fãs de Rossi o Stoner tb não chegava aos calcanhares do italiano.

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 8:48 pm

      A Ducati nos 2 anos que o Rossi lá esteve estava bem longe das melhores equipas, ainda assim o Rossi foi o melhor piloto da Ducati enquanto lá esteve

      E depois comparar 4 anos de diferença e a Ducati de 2007 (quando o Stoner lá venceu) com a Ducati de 2011 que estava a milhas de distância da Honda

      Mas já que querem ir por ai, o Rossi em 2003 tinha a melhor mota (Honda) e podia ter continuado na Honda, teve várias ofertas para isso e preferiu mesmo assim trocar para uma Mota pior, e foi para a Yamaha e venceu na mesma em 2004 com a Yamaha

      Se querem ir por ai, então agora vou ficar à espera que o Marquez tenha a coragem de sair da Honda para uma marca pior, já que é para ter comentários sem sentido vamos ver …

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 7, 2015 at 9:42 pm

      Sim, até porque era difícil ele ser o melhor piloto Ducati, os outros pilotos da marca eram banais, com todo o respeito por eles. Eu não percebo porque é que os fãs do Rossi negam o fracasso que foi a sua passagem na Ducati. E Kafka o Stoner no seu último na Ducati venceu três provas e andava sempre nos lugares da frente, o Rossi na marca italiana conseguiu dois podios apenas e raramente andava nos lugares da frente. Em quase todas as provas ficava a mais de 30 segundos do primeiro.
      A Yamaha é verdade que não estava ao nível da Honda na altura mas Biaggi lutava pelas vitórias quando lá esteve antes de Rossi ir para lá.

    • Anónimo
      Posted Novembro 7, 2015 at 11:30 pm

      O Marquez é uma versão moderna do Rossi.
      São de longe os dois melhores pilotos do mundial actualmente, num patamar onde mais nenhum consegue chegar. Ambos têm uma dose de loucura muito apurada e andam acima do limite.
      A diferença é que um é um puto com 22 ou 23 anos que já tem 2 campeonatos nos 3 primeiros anos, e está mortinho por bater todos os recordes, o outro é um "velhote" consagrado que é uma espécie de slogan ao "negócio Moto GP", e que à parte de já ter ganho quase todos, vê já o final da carreira e talvez a derradeira oportunidade de juntar mais um campeonato à conta!
      A escola do Marquez já o Rossi a tem toda, por isso tem levado quase sempre a melhor nas picardias, mas o espanhol há-de lá chegar. Moralmente não são muito diferentes, tanto na forma de ver a competição como o fazer para a ganhar, aliás, o Rossi como não seria de esperar outra coisa é o ídolo do Marquez!

      Agora, vejo muita falta de bom senso quando os adeptos tentam denegrir o outro por puro fanatismo, e isto é válido para os 2, e a verdade é que quem está a tirar vantagem disto é um 3º piloto, que por sinal não tem qualquer respeito pelo companheiro de equipa.
      Desvalorizar os feitos do Rossi devido à má passagem pela Ducati pode ser falacioso, porque não há dúvidas que é um dos 3 melhores de sempre.

      Bruno M.

  • Bernardo Silva
    Posted Novembro 7, 2015 at 2:48 pm

    Que sorte incrível do Newcastle!

  • Awesome_Mark
    Posted Novembro 7, 2015 at 2:55 pm

    Que pena. Está a acontecer ao Bournemouth exatamente aquilo que se especulava ao início da temporada. Uma equipa a manter a personalidade que pôs meio mundo de olhos em si no Championship mas que pela inexperiência, alguma inconsistência defensiva e sobretudo pela (inesperada) ausência prolongada de jogadores cruciais vê-se em maus lençóis. Já está(mos) na zona de despromoção, em troca com o Newcastle após uma partida que acabou por ser o cúmulo de tudo o que referi inicialmente.

    Para simplificar as coisas, foi uma espécie de Benfica vs Sporting com as diferenças dos Cherries terem dado mais luta e os Magpies terem precisado de menos oportunidades para ganhar (20 vs 2 !!!)

    Ah, e Elliot, fizeste a exibição da tua vida, não foi? "Who needs Manuel Neuer?", diz agora mesmo o jornalista da BT SPORT.

    • Rafael Almeida
      Posted Novembro 7, 2015 at 3:01 pm

      O Benfica fez um remate enquadrado com a baliza no Benfica vs Sporting…

    • Eagle
      Posted Novembro 7, 2015 at 3:12 pm

      Você deve estar a falar de outro jogo só pode, o Benfica contra o Sporting se teve uma oportunidade clara de golo já foi muito, não percebo que comentário foi esse ou em que baseou, mas que está completamente errado está.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 7, 2015 at 3:13 pm

      Concordo,o azar tem sido gritante,em todos os campos,mas ainda tenho fé em Howe,mas são precisos reforços em Janeiro,e concerteza há dinheiro para isso,ou não estivessemos na premier league,gostava de ver lá Carrillo
      PS-West Ham Everton começou ás 15h vai ser um jogo fantástico para quem quiser acompanhar

    • Kafka I
      Posted Novembro 7, 2015 at 3:25 pm

      Eagle

      Viste o jogo ao menos? o Newcastle teve também uma oportunidade que foi o golo e não fez mais nada…a comparação do Awesome faz todo o sentido

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 7, 2015 at 3:31 pm

      "(…) terem dado mais luta que o Benfica". Só o facto de o Benfica ter dado pouquissíma luta e o Bournmeouth muita já valida a afirmação. Não compreendo tanto choque…

  • Jordan
    Posted Novembro 7, 2015 at 3:53 pm

    Se a missão do Miguel é quase impossível a do Rossi equipara-se. Terá que partir muito bem e subir logo aí algumas posições e depois será como o próprio afirmou "Se após 5 voltas ainda estiver em pista, talvez consiga".

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 7, 2015 at 6:49 pm

    Não consigo compreender como o Bournemouth perdeu o jogo de hoje…

    Estou demasiado atónito para conseguir escrever com estrutura…

  • Duarte P
    Posted Novembro 7, 2015 at 8:49 pm

    Alguém me sabe indicar uma boa stream online para ver a corrida de amanhã? sff

  • dd
    Posted Novembro 9, 2015 at 10:49 am

    Pelas estatísticas, é impressionante como o Newcastle ganhou o jogo! Mas faz parte do futebol, e o GR é mais um elemento em capo para ajudar no sucesso da equipa!
    Os Magpies jogam estranhamente mal!

Deixa um comentário