Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Milan rompe com a Doyen; Jackson dado como perdido; Rossoneri querem vingar-se de tantos falhanços e vão tentar algumas “trutas”

Um emblema como o Rossonero não pode ficar 3 épocas consecutivas fora da Europa, logo a intenção de investir forte este Verão é expectável e lógica. No entanto, começam a ser demasiadas corridas perdidas, não só por jogadores mas mesmo por treinadores, as quais vão baixando as expectativas dos Tiffosi e a afastando a ideia de uma “revolução” que faça renascer o clube. O pior é que parece haver aqui algum afastamento de Berlusconi daquilo que é a realidade (já não estamos nos anos 90, em que “Il Cavaliere” queria, podia e mandava – agora há muitos homens com mais poder/influência/dinheiro que ele, e não é a chegada do investidor Tailandês Bee Taechaubol que muda esta situação), já que se o clube não conseguiu Kondogbia e Jackson, dificilmente conseguirá (a não ser com um investimento estratosférico) nomes como Witsel, Cavani e Ibra. Por outro lado, será interessante verificar se este corte de relações com a Doyen poderá levar à chegada de Lucas Lima ao FC Porto.

Após prometer um ataque forte ao mercado para inverter a espiral negativa em que se encontra o clube, o AC Milan viveu umas primeiras semanas de defeso complicadas devido às sucessivas tentativas frustradas de contratar treinadores (nomeadamente Ancelotti e Villas-Boas) e jogadores (Kondogbia rumou ao rival Inter e Jackson parece a caminho do Atlético de Madrid). Ora, estes falhanços terão levado Galliani (CEO do clube) a optar por uma nova estratégia, a qual passa por um corte de relações com o fundo de investimento Doyen e pela aposta forte na contratação de “um grande atacante e um grande médio”, sendo os nomes avançados pela imprensa italiana Zlatan Ibrahimovic (a quem o Milan oferece um contrato de 2 anos por 9 milhões de Euros por temporada ou de 3 por 6 milhões por temporada), Edinson Cavani (que se diz só sair de Paris por 60 milhões de Euros e que aufere no PSG quase 12 milhões de Euros por época) e Axel Witsel (que é também apontado como a grande aposta da Juve caso Pogba saía).

0 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Junho 22, 2015 at 9:38 am

    O Milan precisa de muito mais do que dois jogadores para voltar ao topo, e o grande problema é os adeptos, e dirigentes pensarem que basta gastar 100M€ e de um dia para o outro o clube volta a ser um colosso… É preciso bem mais.

    • Anónimo
      Posted Junho 22, 2015 at 10:17 am

      O que é que para ti falta ao Milan?

      Zé Maria

    • Sérgio
      Posted Junho 22, 2015 at 10:42 am

      Treinador (agora já tem), jogadores que sejam mais valias em plena forma física e motivados em vez dos que lá tem, que só estão a encher os bolsos para a reforma. E adeptos.

    • João Lains
      Posted Junho 22, 2015 at 10:56 am

      Falta muita coisa, mas para já, a entrada de um novo investidor e de um novo treinador foi um bom princípio. É óbvio que o clube quer queimar etapas e chegar ao sucesso o quanto antes, mas eu sou mais adepto de uma revolução mais faseada, onde não há espaço para loucuras como estas, embora a qualidade dos jogadores supracitados seja inegável.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Junho 22, 2015 at 11:19 am

      Zé,

      Aqui a grande questão é que o futebol de hoje em dia já não pode passar por ser só comprar grandes vedetas e colocá-las a jogar juntas. É preciso um modelo de jogo, e contratar jogadores para esse modelo, não grandes jogadores só porque são grandes jogadores.

      Depois é necessário um período de habituação. Na minha opinião poucos são os casos de grandes revoluções e que resultam de imediato.

      Posteriormente é preciso começar a pensar jogo a jogo e não logo com a ideia de que vão ser campeões. Esse seria um erro. É preciso algo como o Atlético de Simeone começou no ano em que foram campeões, e onde se notou que a equipa estava concentrada em cada partida, e só no final em ver os pontos.

    • logen
      Posted Junho 22, 2015 at 11:25 am

      Atacar alguns elementos chave como Benatia /witsell /Bacca eram importantes, depois explorar mercados menos inflacionados como o Inter fez com kovacic ou Brozovic e formar uma mescla entre promessas e 3/4 certezas (não inflacionadas ) não acredito que gastar 50milhoes num jogador no imediato seja o ideal.
      Penso que este novo Milan devia ser planeado em 3anos ,sendo que no ultimo e já na Champions aí sim investir em 2/3jogadores top 20 mundial.

    • Álvaro Silva
      Posted Junho 22, 2015 at 3:33 pm

      ninguém vê o campeonato turco com tanta qualidade o Milan devia de ir buscar alguns jogadores como Fernandão melhor marcador e o regresso de Kévin Constant e o Álvaro Pereira que não está nesta liga mas tá fora da europa e o salto de Karius levaria o Milan a ser um equipa de liga europa pelo menos depois é que vão atacar estes grandes.

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Junho 22, 2015 at 4:29 pm

      O Fernadão não tem qualidade para o Milan. Sempre foi um jogador criticado aqui no Brasil, inclusive por sua falta gritante de técnica. Fez uma grande época na Turquia (Que inclusive foi de longe sua melhor na carreira) mas não tem estofo para mais. No máximo para um Braga ou outra equipa que frequente a liga Europa

    • logen
      Posted Junho 22, 2015 at 9:27 pm

      Alvaro Silva, contigo o milan ia para série b

  • Karabatic13
    Posted Junho 22, 2015 at 9:42 am

    Galliani e Berlusconi estão datados. Já não mandam nada. Nem eles nem o Milan. Muita garganta do titpico italiano fanfarrão

  • MiltonLuz
    Posted Junho 22, 2015 at 9:43 am

    acho que nunca vamos voltar a ver o velho milan… esta debandada começou quando "alguem" convenceu-se que Pirlo estava velho e era melhor po-lo a andar… coincidência ou nao desde que esse artista de campo saiu… o Milan arruinou-se..

    • Kafka I
      Posted Junho 22, 2015 at 10:01 am

      O "nunca" é sempre uma palavra muito forte, até porque todas estas negas não se devem só ao estado deplorável do actual Milan, mas também ao actual estado deplorável da Serie A (eu sei que não está tão mal como a pintam, mas aos olhos do Mundo e dos jogadores que são quem decide ir para lá jogar ou não, neste momento está num patamar abaixo da Premier League, La Liga e Bundesliga)…

      Portanto quando a Serie A voltar a ser a Serie A voltando a ser um campeonato tão atractivo como a Bundesliga, Premier ou La Liga, o Milan com o seu prestigio de forma natural irá voltar a ter os melhores do Mundo

      Ora portanto o factor chave aqui, é o renascimento da Serie A, esse será sempre o factor chave em tudo isto, porque quando isso acontecer na plenitude, o Milan (e o Inter) com todo o seu prestigio estarão lá de "braços abertos" para acolher de novo os melhores jogadores e melhores treinadores do Mundo

      PS: Ao que parece a Serie A esta a renascer aos poucos, agora isso não acontece de um dia para o outro e num estalar de dedos, portanto há que dar tempo ao tempo

    • João Lains
      Posted Junho 22, 2015 at 10:52 am

      O Pirlo não foi uma peça-chave no título de 2011 conquistado sob a orientação… de Allegri.

    • Kafka I
      Posted Junho 22, 2015 at 10:56 am

      Já agora, a Serie A para começar a ser um produto mais apetecível aos olhos de quem o compra (resto do Mundo) não precisa só de aumentar a qualidade das suas equipas, precisa digamos que precisa também de dar um "retoque" na sua imagem, a começar pela remodelação da maioria dos seus estádios que estão todos super-velhos e com muito má imagem para quem vê, o que a somar às bancadas sistematicamente vazias salta ainda mais à vista essa má imagem que passam para o espectador (ou seja, para quem está a comprar o produto)

      Ora se a qualidade dos interpretes é má, e depois toda a moldura humana e "cénica" em redor também é má, é normal que o espectador acabe por preferir ir ver um Hull-Stoke onde mesmo que a qualidade seja má, tudo ao redor é "apetecivel" com o estádio lotado e todo o "glamour" inerente..

      Sei que isto pode parecer "patético" mas não creio ser, a Liga Inglesa (e Alemã) também acabam por ganhar muitos espectadores pelo Mundo fora, devido à espectacularidade dos seus estádios sempre a abarrotar, porque mesmo nós espectadores sentados em casa, acabamos por preferir ver um jogo com um estádio a abarrotar do que com um estádio velho e às moscas, mesmo que não estejamos lá presentes

      Ou seja, tudo isto são pontos negativos para a Serie A neste momento, não havendo um único factor onde a Serie A consiga sobrepor-se às 3 ligas mencionadas, e isto devia ser repensado na Serie A, pois nos dias de hoje e com a variedade de escolhas que o espectador tem ao seu dispor, TODOS estes pormenores contam para se criar um Grande Campeonato, competitivo e apelativo ao Mundo Inteiro..

    • MiltonLuz
      Posted Junho 22, 2015 at 11:05 am

      Terei que nascer 1000x para ver Dida,Maldini,Nesta,Cafú,Pirlo,Gattuso,Kaka etc… nunca é forte mas acho que o Milan desses tempos poderá levar muitos anos (espero que nao) para os tempos de glória de alguns jogadores ali citados acima… Aos olhos do mundo a Serie A "está morta" porque AC Milan e Inter de Milão, dois crónicos , dois históricos de grandes equipas já não lutam pelo titulo mas sim para irem a … Liga europa… Milan tem que deixar de apostar em jogadores acabados ou em fase má da sua carreira e apostar forte já no imediato… porque senão a quando acordarem a Juventus já vai longe… Serie A tem tudo para voltar a brilhar mas sem o Milan e o Inter dentro… principalmente o Milan (a final da liga dos campeoes contra o liverpool tornou-me fã desta equipa) tem que Voltar!

    • MiltonLuz
      Posted Junho 22, 2015 at 11:11 am

      João Lains, em todas as equipas mesmo que não tenha influencia direta no jogo, um equipa com Pirlo é sempre uma equipa diferente… se não foi peça chave no campo ou não pouco interessa, na Juventus também nao é dos que mais se mostra no jogo… ele é juntamente com 2 ou 3 outros dos jogadores mais inteligentes a jogar futebol… e só de saber que Pirlo está lá … influençia toda uma equipa, mas isso é minha opinião.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 22, 2015 at 12:14 pm

      Não é de todo patético penso o mesmo a moldura humana é importantissima em termos de ocupação do estádio até a ligue 1 está bem na frente da serie A.

    • Euclides!
      Posted Junho 22, 2015 at 12:24 pm

      Milton Luz, o grande Milan nem foi esse, isso foi um bom/muito bom Milan deste século já…

      O grande AC Milan foi o dos tempos do Arrigo Sacchi e Fabio Capello entre 88 e 1995… em que ganhava taças dos campeões europeus como quem ia ao supermercado…

      Tinha jogadores como:
      Maldini, Baresi, Costacurta, e Tassotti , Panucci, Albertini , Rijkaard, Donadoni, Desailly, Ruud Gullit, Boban. Marco van Basten , Savicevic , Papin… Weah!

      Para se ter uma ideia, nos anos 90, havia muitos craques, e quase todas as grandes equipas na Europa tinham 2/3, algumas 3, 4 e até mais…

      O Milan tinha uma equipa só de craques… ganhava porque em cada posição era um craque…
      O Maldini já la estava, foi o único que fez a transição entre uma geração dourada para a outra, já no fim da sua carreira, mas o grande Milan foi esse…

      Acho que nem actualmente, nesta era moderna, altamente capitalizada do futebol há planteis com a dimensão a escala que o Milan tinha naquela altura… porque estamos mesmo a falar de jogadores TOP TOP, para aquela altura.

      para se ter uma ideia, era como se agora houvesse clubes que fizessem planteis em que cada jogador do plantel valesse entre 70 e 80 milhões…

      Um monstro, mito que irá perdurar para toda a historia e que só tem paralelo no Real Madrid do Di Stefano, porque tirando isso nunca mais nenhuma equipa dominou o futebol de forma igual, com a excepção mais recente do Barcelona de Guardiola, que é outro clube que marcou esta era…

  • Nuno R
    Posted Junho 22, 2015 at 9:46 am

    Como é possível estabelecer uma parceria com um Fundo que, por sua vez, já tem relações privilegiadas com outros clubes? A Doyen, antes de mais, cuida dos seus interesses, os do Milan ficam para segundo plano.

    • Zeferino
      Posted Junho 23, 2015 at 11:02 am

      O Real Madrid só contrata a nova pérola de Jorge Mendes se o Rio Ave não se chegar à frente primeiro? Há margem para juntar o Milan ao grupo de clubes com quem já trabalham

  • Diogo Palma
    Posted Junho 22, 2015 at 9:49 am

    Vai ser complicado aliciar algumas "trutas" para o AC Milan visto que o clube perdeu muito do seu prestigio nos últimos anos e a maioria dos jogadores de top não está disponível para deixar de competir na Champions durante um ano … mas por vezes o dinheiro faz milagres e é nisso que os italianos têm de apostar.

    O maior problema para o Milan é a concorrência de outros colossos mundiais na contratação de jogadores, contra esses emblemas o Milan terá dificuldades em vencer a corrida por um jogador por isso o melhor que têm a fazer é este ano contratarem jogadores de segunda linha apostando em jovens talentos e jogadores mais experientes para forma a na próxima época voltarem às competições europeias e dessa forma poderem aliciar jogadores com mais "nome".

    • Carlos Franco
      Posted Junho 22, 2015 at 11:17 am

      Para além da concorrência dos "outros colossos" passou agora a ter a concorrência da doyen o que já se viu pode ser até pior.

      Mas sim, vamos continuar a assobiar para o lado e pensar que os fundos têm um papel fundamental a eliminar assimetrias…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 22, 2015 at 9:50 am

    Se o Milan pegar em 80 milhões, comprar 2/3 jogadores de topo e manter a restante base, pode melhorar alguma coisa (ficar fora das competições europeias novamente é impensável), mas não é suficiente para tanta melhoria que o Milan precisa. Coentrão, N'Koulou, Fernando (o city não deve colocar grandes entraves), Ibra e Immobile, seria já um mercado que daria outras garantias.

    • Pedro Barata
      Posted Junho 22, 2015 at 9:55 am

      Por exemplo, em relação ao Coentrão, a questão é: a não ser que o Milan ofereça um balúrdio, quer ao Real quer, sobretudo, ao jogador (e não acredito pois se tiver esse balúrdio usá-lo-á para Zlatan ou Cavani, nomes que entusiasmariam os adeptos), o Coentrão nunca aceitará uma proposta do Milan se tiver outra de qualquer clube que jogue na Europa, nomeadamente de um clube Inglês.

    • Gonçalo_slb
      Posted Junho 22, 2015 at 10:14 am

      Não me parece que o fernando seja melhor que de jong…

    • Anónimo
      Posted Junho 22, 2015 at 10:16 am

      O Coentrão é mau profissional, nesta fase não é o que o Milan precisa, já basta os casos de jogadores a ganhar balurdios como Muntari ou Essien, sem fazerem nada dentro de campo. Idem aspas para o Ibra.
      O que precisam é uma limpeza como houve no Sporting e misturarem jogadores jovens e com futuro, com jogadores experientes mas que acrescentem algo à equipa e não só despesa no vencimento.
      Mário

    • José Leal
      Posted Junho 22, 2015 at 10:58 am

      O Essien foi para o Panathinaikos

    • Rodrigo
      Posted Junho 22, 2015 at 11:00 am

      De Jong acaba contrato.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 9:52 am

    E de pensar que Galliani foi testemunha de defesa da Doyen. Só de rir estes casos de fundos e empresários que nada mais fazem do que sujar o futebol.

    José Ribeiro

  • Dinis Lopes
    Posted Junho 22, 2015 at 9:53 am

    Bom uma coisa é certa, belo reforço para o Sporting, não tem a capacidade financeira de outros tempos mas ainda deve ter muita influência, todos os que estão contra a Doyen são bons reforços, é preciso ver que a FIFA e a UEFA também não morrem de amores por fundos, (gostam de roubar sozinhos) mas vamos ver, pior não é aparecer este é outros casos, quantos mais melhor, para desmascarar estas criminosos de alta gama, no passado existiam os criminosos de colarinho, estes são os fato italiano e ténis Dolce Gabbana, mas isto não acaba assim maus cabeças vão rolar, vamos ver quem joga melhor este jogo, é preciso ver que "só perde quem tem" e os clubes de rastos pouco têm a perder, já estes agiotas de classe alta têm muito a perder. Siga a dança. Vamos ver quem joga melhor este jogo de poder.

  • Sérgio
    Posted Junho 22, 2015 at 10:07 am

    Não me parece que o Ibra vá sair por 2 motivos: ele no PSG ganha qualquer coisa à volta de 15M por ano, e não faz sentido ir ganhar menos para uma equipa que anda "perdida". Segundo motivo, Zlatan nunca ganhou uma Champions, e este poderá ser o derradeiro ano para o PSG, já limpou tudo internamente e agora é apostar as fichas na Europa. E o Milan nem nas competições europeias está, por isso acho que não se vai realizar esta transferência.
    Bacca seria uma opção mais realista para o actual Milan

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 22, 2015 at 12:17 pm

      Pois mas a carga fiscal em França são 75% por isso vê bem quanto ganha ele liquidos afinal.

  • António Vilares
    Posted Junho 22, 2015 at 10:07 am

    Nunca acredito que estas revoluções de um momento para o outro possam dar sucesso a curto prazo. A saída de "metade" dos jogadores é o primeiro passo, a contratação de valores mais jovens ou de jogadores que procurem afirmação o segundo passo.
    Ibrahimovic é um brutalissimo jogador e, claro, que acrescentaria muito ao clube, não só em qualidade como em motivação em torno do clube. Mas penso que o perfil de jogador deve ser outro. Mas continuo a pensar que so acredito numa luta pela Europa na próxima época e mesmo aí será complicado.

  • Invictus
    Posted Junho 22, 2015 at 10:08 am

    Ainda bem que J.Martinez ñ se vai enterrar em Italia, quem ñ acompanhou o campeonato Italiano na decada de 90 e 2000 vai ficar sem ver aquele que ja foi o melhor campeonato do mundo…
    Quanto a Lucas Lima parece estar cada vez mais perto, o seu ingresso no futebol portugues seria uma autentica bomba, mas so acredito quando for oficial, ate la são como todas as noticias de verão.

    Gostaria de ver regressar dentro de 1 ano Pepe(que acaba contrato com R.Madrid) e J.Moutinho, dois portistas assumidos e craques.

    • Joao Souto
      Posted Junho 22, 2015 at 10:41 am

      O Moutinho é de quem lhe der mais dinheiro, se tiver de ser benfiquista assumido será.
      De resto excelente jogador e excelente profissional.

    • Anónimo
      Posted Junho 22, 2015 at 11:23 am

      Ai Joao, ainda doi a ída do Moutinho para o Porto? Parece que sim. Já depois de sair do Porto ele deixou bem claro qual é a sua equipa em Portugal e onde volta se algum dia voltar!

      Bristol

    • Invictus
      Posted Junho 22, 2015 at 11:54 am

      Ñ me parece..para quem esta no Monaco e se diz portista..

    • Kacal I
      Posted Junho 22, 2015 at 12:15 pm

      Lucas Lima pode assinar esta semana, só espero que seja verdade e seja oficializado o mais rapidamente possível, é craque.

    • The Monster
      Posted Junho 22, 2015 at 1:47 pm

      Também tenho esse desejo, e quem sabe este ano não aparecem aí duas bombas a aterrar na portela, Pepe e Moutinho, e assinarem pelo Porto, sonhar não custa.

    • João Bernardo
      Posted Junho 22, 2015 at 2:02 pm

      Mas o Porto vai jogar em 3-6-1? Com tantos médios.

    • Kacal I
      Posted Junho 22, 2015 at 2:34 pm

      João Bernardo,

      Danilo Pereira, Rúben Neves, Herrera, André André, Evandro e Lucas Lima.

      Aqui conto 6 médios mais o Sérgio Oliveira (não é certo que fique) e o Bueno (é uma opção de recurso no meio-campo)

      O Carlos Eduardo vai fazer a pré-época mas duvido que fique ou então sairá o Evandro mas prefiro o segundo.

  • Gonçalo_slb
    Posted Junho 22, 2015 at 10:09 am

    O ibra faz milagres mas como o milan esta nao vai ser facil, o problema do milan vem de a muito desde que comecaram a recrutar jogadores ja sem motivação praticamente acabados para o futebol de alto nivel só pelo nome que carregavam,depois despacharam a melhor base de jogadores da equipa, pirlo, thiago silva, ibra, boateng etc._penso qu seria benefico trazer ibra apesar dos seus 33 anos ainda e o melhor pl a meu ver seguido de suarez e aguero, e um jogador que conhece o clube e tbm apostaria no regresso de boateng jogador a custo 0, sidny sam ala direito a custo 0 tbm era benvindo,depois tentar apostar em 3 jogadores de alto nível, mas 100 milhoes para invistir pareceme dificil, os jogadores cada vez sao mais caros…Tentar yarmolenko em ultimo ano de contrato, kolarov , lacazete seria a minha aposta juntamente com fekir so aqui talvez 100 milhoes nao cheguem… um central tbm seria bem vindo o monaco ta vendedor e abdennour pareceme bem ou benatia…Enfim e preciso muitos milhões resta saber se o milan os tem…

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 22, 2015 at 10:10 am

    Começo a deixar de ter pena do Milan…Comprar um grande avançado e um grande médio?! Isto é solução para uma equipa que ficou em 10º lugar a 35 pontos da Juventus?! Ou que na época anterior ficou em 8º a 45 pontos da Juventus também?! A soluçar é enterrar o dinheiro em um treinador e em 2 jogadores…Muito bom!

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 10:10 am

    Vlaar, Jovetic, Kolarov, Immobile, Chicarito, Van Persie, Borini, Skrtel, Glen Johnson, Soldado, Lamela, saão alvos bem mais acessiveis para o Milan nesta fase, muito dificilmente vão convencer jogadores de top, ainda que alguns dos que referi também tenho dúvidas que pudessem ingressar no Milan.
    Mário

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 10:12 am

    O Milan não se safa com "um grande atacante e um grande médio", o plantel precisa de ser reforçado em quase todas as posições. O facto de estar fora das competições europeias, apesar de ser um dos grandes nomes do futebol mundial, acaba por pesar muito nas escolhas dos possíveis reforços.

    Na minha opinião a forma do AC Milan inverter a tendência é pegar nos 70/80 milhões e atacar bem o mercado, contratando 7 ou 8 jogadores mais baratos e jovens de grande potencial (Konoplyanka podia ser um deles, por exemplo) e depois se necessário retocar a equipa com outros jogadores mais experientes a baixo custo. Seria o ano zero, se as coisas forem bem feitas facilmente colocam o Milan de volta à ribalta.

    Pedro Santos

    • Kacal I
      Posted Junho 22, 2015 at 12:13 pm

      Concordo, se contratarem "um grande atacante e um grande médio" e não reforçarem a defesa (um DC como prioridade mas também um DE) de nada lhes vai servir.

  • Ângelo Sousa
    Posted Junho 22, 2015 at 10:18 am

    O que acharão agora os entendidos que atacaram Bruno de Carvalho quando este decidiu denunciar os esquemas, compadrios e lobbies da Doyen?

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 22, 2015 at 10:30 am

      Que é que uma coisa tem a ver com outra?!

    • Peter Prospar
      Posted Junho 22, 2015 at 11:10 am

      Nada. E perfeitamente normal que um fundo decida que jogadores vao para determinados clube, algumas vezes contra a vontade da maioria das pessoas envolvidas.

      O BdC apostou em cheio quando se opos a estes donos de clube. A Doien e uma realidade condenada.

    • Anónimo
      Posted Junho 22, 2015 at 11:17 am

      Realmente esta gente mistura alhos com bugalhos! O Bruno de Carvalho á custa de querer ser mais "papista que o papa" (e fazer canalhadas com acordos que estavam establecidos) já perdeu jogadores importantes que eram alvos reais mas o pior ainda está para vir quando saia o resultado do "diferendo" com a Doyen.

      Virza

    • Robert FitzRoy
      Posted Junho 22, 2015 at 11:25 am

      A verdadeira notícia disto é o corte com a Doyen (desportivamente estou a marimbar-me para o Milan). O tempo a dar razão ao "bronco" do Bruno de Carvalho…

    • Nuno R
      Posted Junho 22, 2015 at 11:50 am

      No mercado futebolístico actual, devia ser levado em conta o conflito de interesses.
      A Doyen não deveria fazer "parcerias" com um clube, sendo que negoceia com concorrentes directos. Mas como é permitido, eles estão no seu direito de colocar jogadores onde lhes der mais jeito.
      O Sporting não denunciou compadrios ou lobbies, mas sim o facto do Fundo se imiscuir na negociação de um jogador, algo que estão impedidos de fazer (mas que na realidade todos fazem, impondo que jogador "X" saia ao fim de um ano de contrato, por exemplo).
      Não deixa de ser engraçado que o Galliani foi testemunha abonatória da Doyen, e agora cortem o vínculo.

    • Alberto100
      Posted Junho 22, 2015 at 4:17 pm

      O Milan não cortou com a Doyen, simplesmente os jogadores que a Doyen disponibiliou ao Milan não são do interesse do Milan.

      Não há nenhum conflito entre Milan e Doyen, nem contratos "rasgados" nem nada disso.

      Certamente que no futuro, haverá novos negócios entre os dois, coisa que será muito difícil entre a Doyen e o Sporting enquanto o Bruninho lá estiver.

  • Rodrigo
    Posted Junho 22, 2015 at 11:04 am

    Não vem trutas, podem sempre tentar jogadores de qualidade de uma segunda linha. Soriano, Yarmolenko, Konoplyanka, Chicharito, Gaitan, N'Koulou, Dede, Kolarov, Lamela, Vlaar, Zappacosta, Dzeko ou Jovetic são alguns exemplos.

    • Pedro
      Posted Junho 22, 2015 at 11:16 am

      Juntava Coentrão, Garay, Danilo (Braga) o Mandzukic poderia ter sido opção,

    • António Vilares
      Posted Junho 22, 2015 at 11:51 am

      Subscrevo por completo o perfil de jogador que indicaste. Jogadores muito talentosos que procuram afirmar as suas qualidades de uma vez por todas.

  • Nuno R
    Posted Junho 22, 2015 at 11:55 am

    O Milan deveria antes de mais tentar formar uma equipa. De nada vale mandar uns tiros e tentar umas trutas, se no geral as coisas não fizerem sentidos. Ir comprar X ou Y não passa de um remendo, mesmo que esse remendo seja Gucci, em vez de comprado na feira de carcavelos.

    Um plantel devia ser formado do seguinte modo:

    Definir se o objectivo é vencer no imediato, ou competir num prazo de 2/3 anos.

    Depois, definir número de jogadores, por sector, necessidades em termos técnicos, físicos e tácticos.
    Quero centrais para jogar a 3, quero um trinco que jogue só ou em duplo pivot, quero um avançado de área ou móvel, …

    Preciso de jogador com características A , B e C para determinada posição. Já cá temos? Se não, quem há disponível?

  • Euclides!
    Posted Junho 22, 2015 at 12:07 pm

    O Milan aparenta ter dinheiro, o problema é que tudo aquilo que são jogadores de grande nível e que poderiam dar outra dimensão a equipa não querem ir para lá…

    E não querem ir para lá porquê? Porque o Milan não tem um treinador…
    Mihajlovic? estamos a brincar?

    Que jogador de grande nível é que quer ir para um clube que nem esta nas competições europeias
    ser treinado por um aprendiz ex-jogador?

    Nenhum, só vão para o Milan se não aparecer mais ninguém a dar o mesmo…

    Recordo-me quando o Manchester City foi adquirido, no início não conseguiu comprar logo grandes trutas…
    teve que gastar dinheiro a mais em jogadores médios/bons para melhorar o nível da equipa e conseguir mais tarde contratar jogadores melhores, mas antes de contratar "Agueros" teve que andar a contratar jogadores de um nível mais baixo por preços altos, (porque era a única maneira de eles quererem ir para lá)

    Portanto o Milan tem duas hipóteses, ou aposta na formação (onde até tem bons recursos) e segura os talentos que venham dali, ou vai ter que progressivamente tentar melhorar o nível da equipa com o "mercado" que lhe é possível, porque não basta ter só dinheiro, hoje em dia, há muitos clubes com dinheiro…precisam é de tornar o clube mais atractivo.,.

    Podiam por exemplo começar por ter um grande treinador, coisa que nos últimos anos o futebol Italiano parece que entrou num experimentalismo total, em que os grandes clubes só contratam ex-jogadores, parecendo que andam todos a procura do novo Guardiola ou de algum talento que faça milagres…

    Um clube se tem dinheiro e quer crescer, tem que começar pelo treinador, e um treinador que lhe permita atrair jogadores de qualidade, e depois há a questão da audácia e da capacidade de se mexer no mercado, o Milan se calhar achava que bastava meter-se com a Doyen e que arranjava logo um 3 ou 4 trutas, esquece-se é que há um manifesto conflito de interesses…

    Um fundo que tem promiscuidade com vários clubes, que quer colocar jogadores em clubes onde a provável valorização é maior, e o Milan não estando nas competições Europeias torna-se mais complicado, a Série A só por si, não chega…

    O Milan bem que pode chatear a Doyen para desviar o Konoplyanka de Sevilla ou o Lucas Lima do Porto, mas se a Doyen quiser colocar ambos os jogadores nos respectivos clubes por achar que dali advém maior probabilidade de lucro, o Milan obviamente fica para trás…

    E se calhar é mesmo por isto que não tem grande necessidade de andar de braço dado com fundos, porque se formos ver ,o Milan tem dinheiro, não precisa dos fundos para nada, tem boas receitas e parece ter capital para investir, continua é a ser liderado por pessoas completamente ultrapassadas como o Galliani e Berlusconi, precisava de outros directores, porque os problemas do Milan tem sido basicamente as muitas más decisões que tem tomado ano após ano… desde que Ancelotti saiu para o Chelsea, nunca mais tiveram um treinador ao nível do clube…

  • Kacal I
    Posted Junho 22, 2015 at 12:12 pm

    A Doyen tem outras prioridades (clubes) e isso é evidente, daí o Milan ficar para segundo plano mas até é compreensível porque é natural que fundos e jogadores prefiram outros clubes e campeonatos, a Serie A já não é o que era e 2 ou 3 campeonatos claramente superiores e o Milan não conquista nada há uns anos e nas competições europeias tem sido um desastre, nos últimos anos nem tem estado lá e esta época não vão novamente, posto isto será complicado contratar as tais "trutas" e acho que devem concentrar esforços em jogadores de qualidade num segundo patamar, avançar para Soriano e Éder que são conhecidos do treinador e jogadores com qualidade e que conhecem o campeonato é uma opção, depois há nomes como Gaitán, Kolarov, etc, que podem ser opções a ter em conta, agora duvido que o Cavani aceite ir para Milão, a sair do PSG será para a Premier League, Ibra só se quiser regressar a Itália e o Witsel tem propostas mais tentadores vindas de Inglaterra e até da Juve.

    • Nuno R
      Posted Junho 22, 2015 at 1:16 pm

      A Doyen tem outras prioridades (comissões) e isso é evidente. É natural que fundos prefiram outros clubes que lhes paguem mais dinheiro, a sua cor é o verde.

    • Kacal I
      Posted Junho 22, 2015 at 2:35 pm

      Nuno R,

      É um pouco de tudo, dinheiro como prioridade mas também o sucesso desportivo e visibilidade como segundo plano, o Milan até tem dinheiro ao que parece, aí entra a segunda parte.

  • Miguel Teodoro
    Posted Junho 22, 2015 at 1:19 pm

    O Milan devia de manter a estrutura e apostar nos da casa na minha opinião os únicos reforços seriam:
    Coman (médio/avançado criativo da Juve que para além de ser um desbloqueador (tipo Bernardo Silva) seria um enfraquecimento do futuro de um dos rivais)
    Pastore ( obviamente um dos melhores médios da atualidade pela Copa América que está a fazer)
    Pepe (o central "caceteiro" que falta ao Milan aquele tipo de jogador que varre quando tem de varrer w dá porrada quando tem de dar)

    Miguel

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 22, 2015 at 2:14 pm

    O crescimento do Milan tem que ser faseado e não para quererem vencer já. É praticamente impossível construir uma equipa para vencer já para o ano, para isso deviam-se focar acima de tudo em contratar um núcleo de 5/6 jogadores com futuro e que se possam ir ambientando ao clube para na próxima época sim, atacar o mercado em força. De nada adianta gastar 100M em 2 ou 3 jogadores agora se o resto da equipa é má. Não há milagres. Deviam-se focar em jogadores bons, preferencialmente jovens e que podem melhorar ainda como Jovetic por exemplo. Kampl, que desiludiu em Dortmund, podia ser um bom reforço a um preço relativamente acessível. Howedes, Draxler, Kolarov, Rodrigo, Lamela, Moussa Sissoko. Com reforços na linha destes, para o ano lutavam pela Champions e depois atacavam o mercado em força.

    Se quiserem cometer loucuras e rebentar dinheiro em jogadores, temos aqui o Brahimi, o Herrera e o Alex Sandro. Just saying.

  • Pedro
    Posted Junho 22, 2015 at 2:55 pm

    Melhor reforço seria a saida de Berlusconi, venda o clube, ofereça faça o que quiser. Este mercenário não percebe nada de bola e está a marimbar-se para o clube. Adoro o Milan, é talvez o clube Europeu que mais gosto depois do benfica mas com este gajo …..

    O milan precisa de ver-se livre de "carroças velhas" como mountari, essien, abbiati, pazzini, alex, bonera e companhia. O clube precisa de sangue novo, jogadores que precisem desesperadamente de mostrar que podem ser mais valias e que querem vingar de uma vez por todas na Europa: Coentrão, Witsel, Garay, Danilo (Braga), Konoplyanka, Chicharito, jogadores deste tipo, bons e possiveis de contratar.

    Depois há muita boa opção em Itália que não iria envergonhar a camisola Milanesa, nomes como, Niang, Soriano, Obiang e Alessio Romagnoli são nomes bastante ao alcance do Milan.

    • Miguel Teodoro
      Posted Junho 23, 2015 at 2:48 pm

      Fazer uma revolução tem dois lados ode acontecer o que está a acontecer ao Sporting com a chegada de BdC ou o que aconteceu no Benfica (que para além de muitas vendas e compras desnecessárias) conseguiu voltar ao topo.

  • Anónimo
    Posted Junho 22, 2015 at 3:11 pm

    O plantel do Milan não me parece tão fraco quanto alguns o pintam. Plo menos pa competir exclusivamente a nível interno. Há bons valores jovens como shaarawy, de sciglio, niang, mastour .. misturado com alguns consagrados de nível aceitável como quem diz bom: menez, montolivo, diego lopez etc .. é preciso rever a situação contratual do de jong e outros. bonaventura tb é «bom», e parece-me que jogadores como zapata, o honda e mesmo o emprestado destro nao são de deitar fora.

    O que falta é um grande treinador, que com um raid decente no mercado, alguns ajustes pode perfeitamente montar um team pa lutar plo 3º/4º lugar, no miníno por uma vaga na l-europa. mihajlovic, a ver.

    O problema da liga italiana, juntando ao que já foi dito, é tb os italianos terem ficado presos no tempo julgando que os últimos 20 anos não existiram. Têm treinadores muito bons obviamente mas já não são a vanguarda. A meu ver precisam tb de reformular metodologias e conceitos.
    São as infraestruturas, a violência dentro e fora dos estádios etc etc os sucessivos escândalos calciocaos etc etc e todo o histórico de corrupção mas tb o próprio jogo em si que não é tão atractivo e sensual como nas ligas inglesa, espanhola e alemã. Isto td não ajuda a vender a liga.

    PS o plantel da roma não me parece assim tão superior ao do milan … quem é o gervinho?? joga pos 100 metros nos olímpicos?? ibarbo com os pés quadrados, totti secular, GR's fracos, maicon e ashley cole na pré-reforma … safam-se os pjanics e os florenzi e de rossi e tal, o strootman tá sempre no estaleiro, o iturbe tem talento mas ainda é curto etc etc

    Vialli

  • Álvaro Silva
    Posted Junho 22, 2015 at 3:26 pm

    O Milan deve investir em jogadores que não vão à "Europa" Fernandão (melhor marcador da liga turca) do Bursaspor, o regresso de Kévin Constant(polivalente que pode fazer o lateral esquerdo e médio ala) do Trabzonspor, Á.Pereira (precisa se voltar à europa) e a subida de Karius do 1. FSV Mainz 05 ou mesmo Fellaini do Manchester United.
    Se conseguirem o onze seria mais preenchido e por mim na primeira volta, para dar consistencia, seria um 5-2-3
    e depois evoluir para um 4-4-1-1 mais lógico para jogar na "Europa"
    5-2-3 GR-karius Defesas-De Sciglio/Alex/Mexés/Rami/Á.Pereira Médios-Montolivo/Poli Avançados-El Shaarawy/Fernandão/honda
    4-4-1-1 *só muda a retirada de Alex pelo extremo direito Menez

  • Miguel Teodoro
    Posted Junho 23, 2015 at 2:51 pm

    Por e simplesmente não faz sentido ter um onze de velhos e ponto final, isso apenas ia entristecer ainda mais o futebol do milan iriam jogar á mourinho mas sem Hazard's

Deixa um comentário