Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Militão deixa Benfica a 7; Aves, apesar de não ter criado oportunidades claras, acertou na barra no minuto 97; Felipe esteve em destaque; Corona espalhou técnica; Brahimi e Marega passaram ao lago do jogo

Aves 0-1 FC Porto (Militão 25′)

O FC Porto somou a 17.ª vitória consecutiva, alargando assim para 7 pontos a vantagem em relação ao Benfica. Os azuis e brancos foram muito superiores no 1.º tempo, mas não resolveram, depois do intervalo perderam o controlo da partida, e até podiam ter tido um dissabor, caso o livre de Nildo, no minuto 97, não tivesse acertado na barra. Militão foi a figura da partida, ao resolver na frente, sendo que ainda fez a diferença na defesa. Também Felipe esteve imperial. Já Corona foi a unidade ofensiva em maior evidência, num jogo em que Brahimi e Marega estiveram desligados. O Aves, por sua vez, teve o mérito de dividir o encontro na 2.ª parte, mas faltou qualidade para levar mais perigo (nenhuma oportunidade clara).

Quanto à partida, o 1.º tempo foi inteiramente do FC Porto, que se instalou no meio-campo rival. Soares e Marega, na mesma jogada, foram os primeiros a ameaçar o golo, mas Beunardeau e o poste salvaram os da casa. Aos 25’ veio mesmo o tento inaugural, com Éder Militão a aproveitar um erro de Jorge Fellipe para inaugurar o activo. Na etapa complementar os azuis e brancos não tiveram um domínio tão intenso e Derley começou por levar perigo junto de Casillas. Após um canto, Danilo ficou perto de aumentar a vantagem mas com o passar dos minutos os visitantes foram descendo no terreno, ainda que só no último lance do desafio a equipa de José Mota tenha ficado verdadeiramente perto de empatar, com Nildo, aos 97′, num livre directo, a acertar na barra.

Destaques:

Desportivo das Aves – Desaire que acentua o mau momento da equipa (apenas 1 ponto somado nas últimas 5 rondas da I Liga) e que deixa os avenses com os mesmos 11 pontos de Marítimo e Feirense, apenas acima do Desportivo das Chaves, que tem 8 pontos. A equipa de José Mota fez uma má 1.ª parte, raramente passando do meio-campo e tendo muitas dificuldades para suster a pressão do FC Porto, que empurrou os locais para junto da sua baliza. A diferença mínima era uma margem agradável para o Aves ao descanso, tendo a equipa melhorado de produção no 2.º tempo, fase em que, com um jogo menos esclarecido por parte dos dragões, conseguiu ganhar metros, ainda que tenha faltado qualidade extra na frente para superar a defesa do adversário (podendo também o Aves queixar-se da sorte no último lance do embate). Individualmente, Beunardeau tirou o golo a Soares mas não deu muita segurança, enquanto Jorge Fellipe, com um erro crasso, fica ligado à derrota e Vítor Costa teve muitas dificuldades para travar Corona. No meio-campo, Vítor Gomes Rúben Oliveira não deram qualidade com bola, tendo Nildo acrescentando critério quando saiu do banco. Na frente, Derley não teve hipóteses perante os centrais rivais e Mama Baldé tentou agitar com algumas arrancadas mas foi sempre inconsequente. 

FC Porto – E vão 17 vitórias consecutivas, ampliando os dragões uma série histórica que os está a catapultar para um cenário muito favorável na busca pela revalidação do título. A equipa de Conceição não encantou (como em muitos jogos desta fase) mas conseguiu o mais importante e chega à jornada 15 do campeonato com 39 pontos somados, mais 5 que Sporting, 6 que SC Braga e 7 que Benfica. No jogo de hoje, o FC Porto fez um 1.º tempo forte, no qual dominou as operações, empurrando o Aves para junto da sua baliza e fazendo por merecer mais golos. No entanto, na 2.ª parte, como é habitual, a turma de Conceição teve dificuldades para controlar o jogo, não sabendo ter bola nem evitar que, com o passar dos minutos, o Aves se fosse aproximando de Casillas e acreditado no empate. Individualmente, este triunfo volta a ter muito dos centrais dos dragões. Militão, além do golo, esteve colossal em todos os duelos, impressionando a facilidade com que limpa lances pelo ar e pelo chão, estando o jovem bem ladeado por um Felipe muito sereno. Alex Telles, perante a falta de criatividade da equipa, foi muito importante a solicitar os companheiros em bolas paradas, ao passo que Brahimi pouco acrescentou. Já Corona esteve inspirado, espalhando técnica e criando vários lances de desequilíbrio que não foram aproveitados pelos companheiros. Na frente, Marega e Soares não foram felizes, tendo actuações algo atabalhoadas.

XI do Aves – Beunardeau; Rodrigo, Ponck, Jorge Fellipe, Vítor Costa; Falcão, Vítor Gomes, Rúben Oliveira; Mama Baldé, Amilton, Derley.

XI do FC Porto – Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Corona, Danilo, Herrera, Brahimi, Marega e Soares.

58 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 4, 2019 at 9:32 am

    Apesar da série de 17 vitórias consecutivas (algo muito raro, mesmo no campeonato português), o futebol praticado não tem sido condizente com a dinâmica de vitórias. Grandes primeiras partes (por norma), as segundas têm sido medianas a más, acabando alguns jogos com o credo na boca. Não vou comentar as exibições individuais, como é meu costume, apenas salientando alguns pontos. Maxi, Hernani e Soares não têm valor para este nível, por diferentes razões, e Marega, Danilo e Telles apenas vão ter descanso quando tiverem alguma lesão. Colectivamente, apesar de termos uma táctica para supostamente segurar resultados, tudo o que não sabemos fazer, é segurar o resultado.

    • José S.
      Posted Janeiro 4, 2019 at 4:50 pm

      Concordo completamente com a ultima frase!! Até acho incrível como não se consegue apesar do estilo não ser esse, é certo!!

      • Francisco Ramos
        Posted Janeiro 4, 2019 at 5:31 pm

        Apesar de não ser o estilo, tem jogadores para tal, pelo menos no plano teórico. Já nos deu dissabores no início da época, como a derrota com o Guimarães e irá-nos dar novamente no futuro. O problema é quando esses jogos forem de decisões, como eliminatórias das taças ou da CL.

        • José S.
          Posted Janeiro 4, 2019 at 5:48 pm

          Sim, mais uma vez verdade.
          Jogadores como Oliver ou mesmo Sérgio oliveira por exemplo, têm essa capacidade de poder ajudar nessa estratégia.
          Pessoalmente eu acho que simplesmente o jogo de ontem com a envolvência inerente não estava para isso, mas também espero que tenha sido um dos últimos casos isolados e saibamos aproveitar o resto dos 90m, normalmente com eficácia.
          Sim, mais tarde ou mais cedo vamos perder pontos.
          Cumprimentos

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 3, 2019 at 11:57 pm

    José Mota treina à 20 anos na Primeira Liga e nunca conseguiu pôr uma equipa a jogar bom futebol… Haja paciência para os presidentes que estão constantemente a apostar neste tipo de treinadores que em nada acrescentam ao futebol.

    • J Silver
      Posted Janeiro 4, 2019 at 11:12 am

      Não sei se isso é ironia mas o Paços de Ferreira no tempo do Mota era das equipas que melhor jogava na liga e este Aves tem jogado bom futebol, tendo inclusivamente jogado “à Barcelona” contra o Sporting de Keizer. Os resultados podem não condizer mas o Aves tem tido uma atitude positiva. Prefiro isso a treinadores como o Lito.

  • Luis Monteiro
    Posted Janeiro 3, 2019 at 11:53 pm

    Jogo algo fraco do Porto, principalmente no 2 tempo mas o mais importante foi cumprido.
    Mesmo sendo do Porto sei reconhecer que o golo é claramente offside pois o Soares acaba por se fazer ao lance…mas também nao nos podemos esquecer que o ano passado houve um penalty clarissimo sobre o danilo na parte final do jogo que podia nos ter dado a vitória. Ainda em relação ao golo, nao tenho dúvidas que se fosse Benfica ou Sporting o golo tb nao seria anulado pois os grandes sao SEMPRE protegidos!

    Saudações Desportistas

  • Nuno Lima
    Posted Janeiro 3, 2019 at 11:30 pm

    Já está! Vitória importantíssima num jogo que já se previa de dificuldade acrescida, e de facto, são estes jogos que dão campenatos.

    Abordando o jogo…

    Na 1° parte o Porto entrou forte, com controlo e uma boa posse na medida em que o jogo foi de sentido único. Notou-se que o Brahimi e o Corona deambulavam em posições interiores permitindo que os laterais subissem para puderem dar largura ao jogo onde Telles aparecia muitas vezes sobre o corredor para assistir os companheiros. Por outro lado, Maxi não aparecia(o homem já não serve para esses luxos). Claramente o guarda redes do Aves Beunardeau a ser protagonista evitando com 3 boas defesas aquilo que seria inevitável… O golo do Porto, que curiosamente acontece com um enorme erro individual do defensor do Aves onde Militão com muita classe e serenidade bate o GR.

    E se o Porto na 1° parte assumiu e controlou o jogo, na segunda parte foi claramente o preto no branco. Na minha opinião, o Porto quebrou fisicamente muito por culpa da quantidade de jogos que tem tido e que irá ter, mas isso, não deve servir de desculpa pois cabe ao treinador saber gerir o plantel que tem. O Aves foi à procura do empate, jogando com mais ousadia e aproveitando o desgaste de alguns jogadores do Porto. Não chega ao empate derivado às excelentes exibições da dupla de centrais Felipe e Militão onde estiverem imperiais limpando tudo que havia para limpar. O Porto soube sofrer aguentando o resultado acabando por ter alguma sorte no último lance da partida.

    Marega esteve horrível, não corria, e quando saía com bola, atrapalhava-se e acabava por perder a bola.
    Brahimi desiquilibrou nos primeiros 20 minutos depois desapareceu.
    Corona teve alguns momentos, mas depois era travado em falta.
    Herrera transportou e equilibrou bem na 1 parte na 2 parte desapareceu, então aquela falta do último lance da partida é escusadissima.
    Danilo cumpriu.
    Telles bem na 1 parte, na 2 parte acusou desgaste e cometeu alguns erros defensivos.
    Maxi não corre, não acrescenta nada ofensivamente.
    Soares lutou mas foi só isso.
    Felipe esteve sólido.
    Militão é craque. Dispensa palavras.
    Hernâni, Adrian López e Oliver acrescentaram pouco.

    No aves destaco o Beunardeau na 1 parte e na 2 parte destaco todos coletivamente.

    Bem, esta é a minha análise ao jogo.

    Saudações DesPortistas!

  • O Avense
    Posted Janeiro 3, 2019 at 11:24 pm

    José Mota aproveita a boleia do Rui Vitória.
    Já não há paciência para a falta de ideias do plantel Avense. É preciso montar um balneário forte, com todos a rumar para o mesmo objetivo coletivo e não apenas para o destaque individual.
    Esta era a suposta época da estabilização e estamos a praticar futebol de segunda liga.

    Acorda AVES!

  • The Boss
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:51 pm

    O Porto está naquela fase de controlo automático. Essencialmente, mesmo jogando de forma medíocre, vai conseguindo os preciosos três pontos. Acho muito difícil que o título venha a escapar ao azuis e brancos. O meu Sporting entusiasma mas este futebol de pendor altamente ofensivo pode causar uns quantos dissabores, o Benfica está a passar novamente por uma fase delicada e o Braga não apresenta argumentos suficientes para aspirar ao troféu como ficou patente na jornada anterior.

  • fabinho18
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:49 pm

    Mais um jogo mais um roubo ( o Soares no golo está fora de jogo)
    Soma e segue.
    Num campeonato limpo estavam atrás do benfica, assim vão encaminhados para este campeonato da vergonha

    • Khal Drogo
      Posted Janeiro 3, 2019 at 11:01 pm

      Tem toda a razão! E diria mais: num campeonato mesmo, mesmo limpo, o jogo de hoje seria de confronto direto pela manutenção!

      • Pedrocas
        Posted Janeiro 3, 2019 at 11:09 pm

        Concordo a 100% Khal. Aliás, se calhar até devia descer por decreto.

        Isto de falarem do Aves depois de empatarem e passarem na taça da liga é cómico, tal como não ler comentários destes users em relação à mão do Yuri no tópico do jogo…

  • JNB
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:45 pm

    Lance do golo do FCPorto. Assim fica mais fácil. Para mim é fora-de-jogo, mesmo que seja por milímetros, tens o vídeo-árbitro, mas em caso de dúvida, é a favor do FCPorto

    • Magico8
      Posted Janeiro 3, 2019 at 11:06 pm

      O jogador nesse lance alivia a bola para fora de área, sozinho, sem que o Soares o pertube ou toque na bola.

      • User1990
        Posted Janeiro 3, 2019 at 11:17 pm

        Ai o Soares não fez pressão ao jogador do Aves que aliviou? Ele até caiu, arranjar desculpas para a vergonha que se tem passado em jogos do Porto é de um criatividade gritante.

        • Joao Fardilha
          Posted Janeiro 4, 2019 at 10:34 am

          Quem é que caiu? O único jogador a cair na jogada toda nem perto do Soares esteve.

        • Magico8
          Posted Janeiro 4, 2019 at 12:17 am

          Não é criatividade, é, simplesmente, a minha opinião.
          Acho que o Soares não teve interferência na acção do defesa, apenas isso.
          Não toca no defesa, em momento nenhum do lance toca na bola, não interfere na trajetória da bola, não mexe com posicionamento de jogadores adversários,não fica com a bola, nada.
          O defesa alivia a bola para fora da área e o Brahimi ganha a segunda bola, cruza, um defesa do Aves falha o corte e o Militão vindo de trás marca. É apenas a minha leitura do lance, apenas.
          Como acho que o Maxi devia ter levado amarelo, assim como o lateral esquerdo do Aves.
          Ou como acho que o lance do Felipe não é penalti.
          Ou como acho que os dois golos são bem anulados e este bem validado.
          Mas isto é apenas isto, a minha opinião, sendo que, pelos vistos, tens uma diferente e eu respeito-a.

          • Johnny P
            Posted Janeiro 4, 2019 at 2:10 am

            É óbvio que o Soares tem interferência, daí o alivio deficiente do jogador do Aves….e não é por milimetros, é claramente visível o offside…

  • Tiago Peixoto
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:35 pm

    Grande 1.ª parte, podíamos ter ido para o intervalo com 3 ou 4 de vantagem (excelentes intervenções do GR do Aves).
    Agora aquela 2.ª parte, meu deus, até doeu ver. Não fosse o Militão e o Felipe a limpar tudo e podíamos ter tido surpresa. Para além disso, porque é que o Maxi ainda joga? O homem não tem pernas, é so entradas maldosas, já mete nojo. Não brinquem comigo, o João Pedro não pode ser pior que isto. Ou já que gostamos tanto de ir buscar jogadores ao Portimonense porque não vamos buscar o Manafá? Tem jogado a DE mas é destro, logo entrava ali para o lugar do Maxi com uma pinta.
    E uma última nota para o Militão, eu bem sei que no lance do golo está mesmo à frente da baliza, mas a classe e calma com que mete a bola no canto é de craque, transpira classe.

    PS – EA, é desta que o Militão recebe um IF no FIFA? Gostava de ter o red IF dele como recompensa do FUT Champions.

  • TotalFootball
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:35 pm

    O comentador Luís Freitas Lobo é «intelectualmente desonesto». Ele e tantos outros querem fazer do futebol uma ciência complexa que se esquecem do mais simples que há neste desporto. Aí há uns tempos publicaram um texto muito bom sobre a crescente «promenorização» dos termos do futebol e a cada jogo que vejo Freitas Lobo comentar, lembro-me desse mesmo texto.

    Em relação ao jogo, custa-me criticar a prestação da equipa quando a mesma alcança a décima sétima vitória consecutiva. Mérito dos jogadores, em especial daquele extremo-direito… Sérgio Conceição.

  • Joao X
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:34 pm

    E assim fica tudo encaminhado para o Porto se tornar bicampeão. Muito dificilmente o título lhes foge.

  • The Mo
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:26 pm

    Quem tem Militão tem tudo!

  • WildFury
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:25 pm

    Equipa toda desgastada, Marega e A. Telles vai ser até rebentar.
    A SAD que não brinque porque neste mercado tem de chegar 1 DD titular… ou mais vale por o Filipe a DD porque neste momento está a fazer as 2 posições.
    Mau jogo de Brahimi e Marega. Nota ainda para as oportunidades que tivemos na primeira parte e a quebra a partir dos 70min +/-, que com o desperdício o Aves podia levar o empate.
    Somos incapazes de segurar um jogo…

  • CarlosFCP
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:23 pm

    Aquele Felipe tem a sua cota de paragens cerebrais a cada quinze dias, hoje ia estragando tudo.

    Mais 3 pontos e na segunda feira é vencer mais um jogo.

  • Colt
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:23 pm

    Podem entregar as faixas de campeao ao porto !

    Nao quero tirar o mérito à uma equipa que têm grandes jogadores mas é muito dificil jogar contra o porto a que quase tudo é permitido e que é ajudada pelas arbitragens .

    Passo a explicar :

    1- En caso de duvida é apitar a favor do porto até o VAR ajuda !

    2- a agressividade maldosa dos jogadores do porto em quase todos lances de desarme mas nunca amarelados e as equipas adversarias um toque = amarelo…

    3- nao se marca penaltys contra o porto nem se vai ver ao VAR..

    Enfim nao vale a pena assim vale mais jogarem sosinhos.

    Teem plantel para serem campeoes sem ajudas.

    • Turiacus
      Posted Janeiro 4, 2019 at 10:28 am

      Concordo que realmente o Porto tem sido beneficiado em algumas decisões do VAR esta época, sendo o caso mais extremo o do Vitória e também tem 1/2 penaltis a ser assinalados contra mas em relação aos cartões não concordo no que dizes em relação aos cartões amarelos. Quanto ao lance do golo do Porto não vi as repetições por isso não posso falar… Já aconteceram lances mal ajuizados em jogos do Benfica, do Porto, do Sporting, do Braga, do Vitória, do Boavista e etc tanto a beneficia-los como a prejudica-los tanto este ano como no ano passado.
      Mas onde quero chegar é ao seguinte, quando uma equipa está na frente do campeonato aqui em Portugal (seja que equipa for) os adeptos rivais usam sempre a mesma cantiga, os árbitros… No ano passado enquanto o Porto esteve na frente de quem era a culpa? Dos árbitros. Quando foi o Benfica a assumir a liderança quem foi o culpado? Dos árbitros. O mesmo se verificou durante o tetra do Benfica, o tetra do Porto e por aí adiante. Que canseira pessoal!
      Já sei que há jogos ou anos em que uma equipa pode ser prejudicada mais vezes e outros anos em que é outra embora uma grande maioria dos adeptos goste sempre de ver tudo de forma parcial, de ver tudo só para um lado e depois tirar daí todas as teorias da conspiração que se lê aqui e em muitas outras páginas.
      A realidade é que os nossos árbitros são péssimos, o nosso futebol está podre e tudo gira à volta de 3 clubes., sendo este um fator que contribui em massa para a podridão do nosso campeonato.
      Por isso, se o Porto for campeão este ano vai ser o campeonato do VAR, se o Benfica por acaso for campeão vem à baila a conversa da toupeira, se for o Sporting opá não sei mas vai-se arranjar qualquer coisa mesmo que o Keiser realmente pareça estar trazer uma lufada de ar fresco para o nosso campeonato tanto em nível de discurso como de futebol (até ver claro).

    • Johnny P
      Posted Janeiro 4, 2019 at 2:12 am

      É um pouco isto de facto…

    • Maregol11
      Posted Janeiro 3, 2019 at 10:36 pm

      Colt, sozinhos* ?

    • Jonas_v
      Posted Janeiro 3, 2019 at 10:34 pm

      1. Golo anulado pelo var ao porto. Ainda bem que ajudou
      2. O corona foi um saco de pancada do lado esquerdo do aves. Mas é para isso que ele está lá. Só o lateral levava 3 amarelos no mínimo. Sempre que era ultrapassado era braços e pernas sem hipótese de jogar a bola.
      3. Ainda bem o Filipe cortou primeiro a bola. Mas mesmo assim é penalti é claro.

      Eu sei que temos o maxi e o Filipe mas é mesmo má sorte os outros não terem ninguém que dê pau e nunca foram beneficiados.

      • Magico8
        Posted Janeiro 3, 2019 at 11:18 pm

        Nem mais. O próprio Felipe levou amarelo na primeira falta, se não me engano.
        Mas os adversários é que levam amarelos logo, quando o lateral do Aves fez umas 5/6, só na 2a parte e acabou sem amarelo, por exemplo.

      • Consuela
        Posted Janeiro 3, 2019 at 10:39 pm

        Resumo perfeito Jonas, não retiro uma vírgula. Não há jogo em que o Porto não seja beneficiado para os comentadores aqui do blog.

      • Tiago Peixoto
        Posted Janeiro 3, 2019 at 10:36 pm

        Deixa tocar o violino, este choradinho vai ser todos os jogos até ao fim.

        • Pedrocas
          Posted Janeiro 3, 2019 at 10:52 pm

          Este choro é normal. Nenhuma referência ao lateral que bateu no Corona o jogo todo. É visão selectiva.

        • Sten
          Posted Janeiro 3, 2019 at 10:44 pm

          Antes do VAR acreditava que os erros iam sendo ”distribuidos igualmente”.. agora com o VAR, acontecer o que tem acontecido, como hoje, vir dizer que é choradinho é só ser desonesto

        • Kafka
          Posted Janeiro 3, 2019 at 10:40 pm

          Não é choradinho é factual, tu não admites pq como Portista para ti isto é normal, pq toda a tua vida foi assim que viste o Porto

          • Pedrocas
            Posted Janeiro 3, 2019 at 11:12 pm

            Gostava aqui de fazer um pequeno parêntesis, com a permissão do Visão de Mercado. Este comentário é para mim insultuoso, porque sou também portista e este user está a generalizar. Não ando aqui a dizer que os benfiquistas são isto ou aquilo, quando intervenho são críticas a users específicos e não emito julgamentos de carácter como este senhor está aqui a fazer.

    • Kafka
      Posted Janeiro 3, 2019 at 10:30 pm

      Resumo perfeito Colt, não retiro uma vírgula

    • Miguel Carvalho
      Posted Janeiro 3, 2019 at 10:29 pm

      Exato.

  • Fernandes35
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:22 pm

    Curioso o lance do golo do Porto.

  • ACT7
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:21 pm

    Militão e Felipe estão noutro nível, melhor dupla de centrais, mas de longe, da nossa liga, isto a jogar com um marreta como o atual Maxi ao lado e um Telles que defensivamente nem parece o mesmo este ano.
    Alguma sorte para o Porto neste último lance.
    A determinação do S.Conceição depois da derrota da Luz fez e faz a diferença, quem embalo do Porto. Os portistas têm praticamente o bi no bolso.

    • Sombras
      Posted Janeiro 3, 2019 at 10:24 pm

      a determinação e uns apagões tecnológicos convenientes. Não é por o Benfica dar tiros nos pés a toda a hora que isso altera o que aconteceu.

      • Magico8
        Posted Janeiro 3, 2019 at 10:56 pm

        Na Vila das Aves, o ano passado, também houve um apagão tecnológico conveniente, mas esse já não interessa.

        • User1990
          Posted Janeiro 3, 2019 at 11:20 pm

          Engraçado que a tecnologia tem tendência a evoluir e o apagao também já aconteceu no dragão este ano.

          • Magico8
            Posted Janeiro 3, 2019 at 11:52 pm

            Eu sei que aconteceu, e penso que era a esse lance que o utilizador Sombra se estava à referir, por isso é que falei, também já aconteceu com o vosso clube.
            Porquê que só com os outros é que se lançam suspeitas e é “conveniente”?

          • Pedrocas
            Posted Janeiro 3, 2019 at 11:49 pm

            Também aconteceu no Dragão no ano passado contra o Benfica, mas igualmente não leio nos comentários referências a isso.

      • ACT7
        Posted Janeiro 3, 2019 at 10:35 pm

        Mesmo assim é a equipa mais forte.
        São ajudados? são, mas têm determinação. Nós andamos a festejar empates com o Aves.

        • Sombras
          Posted Janeiro 3, 2019 at 10:38 pm

          Eu concordo com o que dizes, mas não vamos esquecer o que se tem passado. E sim, vão à frente com justiça.

  • Kacal
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:21 pm

    Jogo suado, mas vitória importantíssima. O que é certo é que, jogando melhor ou pior, vamos ganhando e também o que é certo é que antes, refiro-me aos últimos anos após Vítor Pereira, quando era preciso vencer e “matar” porque os rivais escorregaram, nós também acabávamos por perder pontos, é que era certinho. Com SC, jogando bem ou mal, vencemos sempre e confirmamos o aproveitamento do deslize rival. Voltamos a ser Porto nesse sentido e assim se fazem os campeões. Acredito que vamos ser bicampeões porque somos mais eficientes e competitivos que os outros. Embora em termos exibicionais continuemos não tão bem e eu queira ver melhor futebol. Mas vencemos hoje novamente e são 3 pontos importantíssimos, excelente. Parece-me que quando Brahimi (desequilíbrio individual) e Marega (é muitas vezes lançado em profundidade e é parte fundamental neste tipo de jogo) estão desinspirados, nós jogamos ainda menos e temos muitas dificuldades em construir jogo e criar perigo. Lembrar que o golo de hoje até nasce de um erro parvo do central do Aves.

    Quero só destacar o Militão, não vi a 2ª parte toda mas vi a 1ª e um pouco da 2ª e aí destaco-o, que jogador! Vai proporcionar uma transferência recorde em Portugal, creio. Tem tudo. Mas sobretudo a forma como é inteligente no posicionamento e se antecipa, como fecha o espaço aos adversários e como tem velocidade, é monstruoso, não dá hipóteses no 1×1 ou raramente e depois está sempre concentrado, é raro cometer erros. Hoje até marcou e decidiu, sem duvida a melhor contratação da época da nossa parte e um investimento fantástico. Também destacar a atitude competitiva e entrega do Danilo, um verdadeiro jogador à Porto, embora fisicamente não me pareça estar como estava antes da lesão. Somos Porto!! Venha o próximo!!

  • ARPR
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:21 pm

    Porto volta a ter pernas. Grande primeira parte, com muita pressão alta, a jogar bem e com personalidade, onde apenas pecou na finalização. Se tivesse terminado os 45min a ganhar 3 0, não seria nada de espantar. Na segunda parte não soube manter a mesma qualidade exibicional, mas acaba por vencer de forma justíssima.
    #somosporto

  • Consuela
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:19 pm

    Quando este 11 finalmente rebentar, vamos cair a pique… Não deverá estar longe o dia.
    Quanto ao jogo, serviços mínimos que não foram, de todo, suficientes, apesar de o terem sido para o resultado final. O Aves colocou várias dificuldades à defesa portista, que hoje teve em Militão o principal destaque, a limpar literalmente tudo e ainda a dar o triunfo num lance fortuito. O meio campo ofensivamente simplesmente não existiu, Brahimi e Corona ainda tentaram agitar mas pouco se viram, tal como a dupla de avançados, muito mal servida durante o encontro e que não poderia ter feito muito melhor.

    • JGomes
      Posted Janeiro 3, 2019 at 10:41 pm

      Não acho que este 11 tenha assim tantos minutos. As posições de central e redes não costumam ser alvo de rotação por motivos óbvios, o maxi tem alternado com o Corona na lateral direita, Danilo e Soares já perderam bastantes jogos no inicio da época, Herrera tem alternado com Oliver, Brahimi tem sido o primeiro a sair quando a equipa está a ganhar e o Corona só tem jogado sempre desde a lesão do Otavio. Os únicos casos que devem ser alvo de atenção são os de Marega e Alex Teles , que realmente já poderiam ter visto banco em jogos mais acessíveis das taças.

  • Dumas
    Posted Janeiro 3, 2019 at 10:18 pm

    Vitória importante num estádio onde deixámos dois pontos na época passada. E uma nota para a ausência de golos sofridos depois de seis jogos consecutivos. Que venha a 18ª!

Deixa um comentário