Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sporting empresta Misic até 2020

Vai convencer o líder da Liga grega? Não agradou aos 4 treinadores que conheceu nos leões, e até teve algumas oportunidades. 

O Sporting emprestou Josip Mišić ao PAOK até 2020, ficando o clube grego com uma opção de compra. Recorde-se que o croata chegou há um ano a Alvalade por 3,38 ME, mas só fez 9 jogos pelos leões, sendo que esta época só tinha sido utilizado 73 minutos.

35 Comentários

  • Sykander
    Posted Janeiro 17, 2019 at 7:27 pm

    Obrigado Paok!!!!

  • Nunop
    Posted Janeiro 17, 2019 at 7:30 pm

    Mais um para a lista de sucessos da era BdC. Curiosamente, o Misic goza de algum mercado, é sempre associado a boas equipas, talvez por ser internacional A pela Croácia

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 17, 2019 at 7:30 pm

    Por favor, joga brilhantemente e sê vendido.

    Mais entulho a ir embora. Agora é só emprestar o Lumor e despachar o Castaignos e o Petrovic.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 17, 2019 at 7:38 pm

      João, além do Lumor, do Castaignos e do Petrovic (infelizmente, apesar do sérvio até ter tido poucas oportunidades e com Keizer até nem tem estado mal quando é chamado à ação), Bruno Gaspar e Jefferson são para despachar no Verão, apesar do brasileiro estar a terminar contrato.

      Parece mentira, mas Frederico Varandas já despachou uma série de entulho que por lá andava na equipa principal. Josip Misic, Emiliano Viviano, Bruno César, etc.

      Saudações Leoninas

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 17, 2019 at 7:49 pm

    E estava à frente de Wendel para JJ e Peseiro… mais um lixo que andou cá. Espero que renda e que faça esquecer o André Simões.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Janeiro 17, 2019 at 8:23 pm

    Jesus, que tem os seus defeitos, foi muito criticado quando se demonstrou desagradado em relação ao seu último mercado de Inverno no Sporting, mas a verdade é que o tempo lhe deu alguma razão…

    -> Montero tem qualidades, mas não é o homem golo de que o Sporting necessitaria na ausência de Bas Dost. Para segundos avançados já existiam soluções.
    -> Se Lumor ainda não tem o que é preciso para ser uma alternativa imaginem quando chegou do Portimonense. “Cheguei à escola”, disse o jogador a Jesus. Supostamente.
    -> Misic, que até é internacional pelo seu país, não vingou. E isto num clube que até tem usado constantemente o Gudelj. Gostava, no entanto, que tivessem dado mais jogos ao croata. Poderia talvez ter demonstrado mais, como o Piccini.
    -> Wendel, que é bom de bola, não tinha (nem tem) as características que Jesus queria para ser uma alternativa válida a 8. Muito verde.
    -> Ruben Ribeiro, o “anjo caído”, foi uma compra algo desastrada. Apesar de estar muito bem no Rio Ave, o Sporting jogava de uma forma completamente diferente.
    Hoje, com o cansaço de Nani, e a inexperiência de Jovane, o Ruben até poderia ser uma alternativa bastante válida porque o Sporting de Keizer gosta de “extremos trocados”, tal como sucedia no clube de Vila do Conde.

    Espero que o Misic tenha sucesso. Não me lembro de nenhuma atitude pouco profissional da sua parte, e isso também é de realçar. Na Grécia terá mais possibilidades de ser campeão do que em Portugal. Pelo menos este ano. Espero estar errado.

    • Kacal
      Posted Janeiro 17, 2019 at 8:43 pm

      Montero não é um SA, correcto. Mas é um avançado com qualidades como disseste e útil de ter, o problema foi ter chegado em Janeiro com pouco ritmo e vindo de um campeonato periférico. De qualquer forma, como o JJ jogava em 4-4-2, o Montero podia ser uma alternativa a Bas Dost, mas teria que jogar com um SA atrás de si que também acrescentasse golo, esse foi o problema. Vejo o colombiano como um avançado de 4-4-2 sendo o mais posicional e com um mais móvel atrás de si no apoio, dividindo com ele os golos.

      Misic era uma incógnita na altura e já todos sabiam isso. Rúben Ribeiro poucos foram aqueles que perceberam a sua contratação na altura, era um desastre certo.

      Wendel é um jovem promissor e tem provado a sua qualidade, afinal não o problema não era bem dele. E o Lumor, quantas oportunidades sérias teve mesmo? Tudo bem que possa não corresponder nos treinos, mas nos jogos também se mostra valor e ele nem teve oportunidades de o fazer, quando jogou nem esteve mal. Estes dois, com JJ, poucas ou nenhumas oportunidades tiveram.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Janeiro 17, 2019 at 9:45 pm

        Olá. Discordo em parte.

        O Sporting de Jesus estava vocacionado para um avançado com características diferentes das de Montero. Aliás, não é de admirar que o substituto de Slimani tenha sido Bas Dost. Diferentes? Sim, mas funcionam como referência, e ambos jogam bem de cabeça algo que a forma de jogar do Sporting agradecia. Não esquecer que tanto Acuña como Gelson jogavam no seu lado “natural”. Vendo bem as coisas, avançados fortes caem no goto de Jesus: Cardozo, Mitroglou, Slimani, Dost…
        Tendo em conta o desgaste absurdo que foi a época em análise, havia a necessidade de alguém “parecido”.

        Ruben Ribeiro? Foram poucos? Era considerado um dos melhores extra-grandes! Tens de ir lá ver os comentários aquando a sua contratação.

        Wendel? Não leste bem. “Não tem as características que JESUS gosta. Cada treinador tem a sua forma de ver o jogo. Jesus, no seu entendimento, necessitava de um jogador mais táctico e experimentado. São opções. Keizer gosta? Óptimo, mas… Keizer pensa da mesma forma que Jesus? Keizer monta a equipa da mesma forma? Não. Além disso, ele nunca disse que o jogador não tinha qualidade. Disse que vinha verde. E que tinha de se adaptar.

        Quanto ao Lumor, até concordo com o que dizes mas estás a fazer um mau entendimento das minhas palavras. Não te esqueças que estou a analisar o mercado de Inverno, e que tinhamos um Coentrão de rastos. Era de um Lumor que precisávamos? Precisávamos de um jogador tão pouco experiente, a meio da época, como possível alternativa? Não creio.

        • Kacal
          Posted Janeiro 17, 2019 at 10:28 pm

          Tal como o Rodrigo disse, o JJ não teve qualquer voto na matéria? Logo ele que gosta de mandar. Foi também falha dele.

          Sobre o Montero, percebo o teu ponto, mas também não quis dizer isso, quis sim que já se sabia como o Montero mais rende e mesmo assim aceitou que ele viesse e além disso não foi uma decisão lógica trazer um jogador, sem ritmo e vindo de outra realidade competitiva, a meio da época em Janeiro.

          Ou o treinador muda a forma de jogar adaptando-se aos jogadores ou os jogadores contratados servem a forma de jogar do treinador, as duas coisas não são compatíveis. E JJ, embora seja um bom treinador, nunca foi muito versátil tacticamente, a meu ver.

          Sobre Rúben Ribeiro, não posso falar sobre os outros mas eu nunca o vi como boa opção e até torci para não vir para o meu Porto na altura, até “malharam” em mim por isso.

          Sobre o Lumor, aceito que não fosse o perfil indicado para aquele momento, mas como podia ele demonstrar qualidade e ser uma opção válida sem oportunidades? As coisas estão um pouco interligadas.

          Por fim, a meu ver um jogador como Wendel joga com qualquer treinador, eu penso assim, há jogadores assim e o brasileiro parece-me um desses casos. É preciso 6 meses de adaptação? Evoluiu assim tanto em 6 meses? É que ainda há um par de meses com Peseiro também não era utilizado. Concordo com o que Rodrigo disse neste caso.

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Janeiro 17, 2019 at 11:30 pm

            Oportunidades a Lumor? Deu uma e mostrou não estar preparado. Tendo em conta a fase da época, não considero uma boa contratação para o imediato. Acho que fui bem explícito neste ponto. Havia muito em jogo, e pouca margem de erro.

            Joga com qualquer treinador? É a tua opinião, mas não foi a de Jesus. 6 meses? Quero lembrar-te que o Anderson, o novo Ronaldinho Gaúcho, não entrou logo de caras no Porto. Teve o seu período, até na equipa B. Portanto, não é descabido que Jesus não o tenha metido logo por achar que não estava preparado.

            Se ele teve voto na matéria? Talvez nem tivesse tido. E isso é óbvio quando o próprio treinador se queixa das contratações. Aliás, se fores ver os comentários da altura, muitos foram os que o criticaram por ter feito tais afirmações. Ou seja: foi óbvio que o treinador não ficou satisfeito com o que se passou. Só se tem dupla personalidade… mas isso não posso afirmar porque não o analisei no divã.

            • Kacal
              Posted Janeiro 18, 2019 at 12:07 am

              Uma oportunidade é alguma coisa?! Assim nenhum jogador iria dar algo, o que não falta são casos de jogadores que deixam uma má impressão inicial e depois rendem e afirmam-se. Uma não é nada. Mas como já disse, concordo que não era o reforço ideal naquela altura, era preciso outro perfil de lateral, mas o que estou a dizer é que o homem, já que foi contratado e já, o mínimo que o JJ podia fazer é dar-lhe oportunidade de se mostrar, parece-me fácil de entender o que disse.

              Sobre o Anderson, ele assinou pelo Porto tinha 17 anos! É natural que tenha passado pela equipa B e tido o seu tempo, mas na época seguinte já era titular, só a lesão que teve o impediu de ter continuidade e mesmo assim deu o “salto” para o Man Utd. Wendel quando chegou tinha 20 anos, é diferente, podia ter sido opção até porque o Sporting tinha falta de soluções no meio-campo, mas novamente nem oportunidades decentes teve.

              O meu ponto é que os reforços podem nem ter sido os melhores, mas o JJ nem sequer lhes deu oportunidades e tentou, esse foi o seu erro.

              Por fim, se dizes que ele talvez não tenha tido voto na matéria, tudo bem, mas eu posso duvidar disso também e achar que sim, são opiniões, nunca saberemos ao certo. Não ficou satisfeito porque o JJ gosta é de contratações de luxo, caso contrário tem muitas dificuldades e então não gostou, mas eu nem critico que não tenha gostado dos reforços, critico sim que nem tenha dado oportunidades decentes e tentado que rendessem, esse é o meu ponto.

              • OMotoqueiroGuti
                Posted Janeiro 18, 2019 at 12:27 am

                Vou repetir um ponto que não percebeste: Jesus disse, mais do que uma vez, que nos treinos o Lumor era um jogador “selvagem”, ou seja: que não tinha preparação ainda para ser uma opção válida. Obviamente que não é só com uma oportunidade que um jogador vinga! Mas, tendo em conta a fase da época e as frentes que o Sporting disputava, foi uma contratação pobre. Não se compram jogadores para o futuro se no presente há (ao mesmo tempo) pouco dinheiro, carências no plantel e muito para disputar.

                A idade do Anderson? Mais razão me dás! Estamos a falar de um prodígio. Um prodígio que, mesmo assim, ainda teve o seu momento de adaptação. E atenção!: era miúdo mas lembro-me de um conhecido portista ter dito que, tendo em conta os jogos na B, não era nada de especial!
                Wendel, mesmo já tendo 21, ainda não mostra ter as mesmas capacidades. Resumindo: se um prodígio precisa de tempo, porque é que outros não precisarão?Cada caso é um caso, bem sei. Mas dizer que qualquer treinador o teria metido logo… acho exagerado.

                Quanto ao não ter dado oportunidades, percebo a lógica. Mas a verdade é que, ao dia de hoje, nenhum mostrou ter sido de facto uma boa contratação. Wendel está a jogar melhor, sim. Mas para quem vinha com tanto nome… não me deslumbra. Mas pode melhorar, claro.

                • Kacal
                  Posted Janeiro 18, 2019 at 2:14 pm

                  Eu percebi o que disseste, eram precisos reforços mais consolidados e experientes que fossem reais mais-valia no imediato, até aí estamos de acordo. Mas eles vieram? Não, logo cabe ao treinador dar oportunidades e tentar potenciar o que tem, algo que eu acho que o JJ nem tentou, simplesmente “desistiu” dos reforços porque não eram o perfil indicado e do agrado dele, achei isso um erro, mas aceito que aches diferentes. Uma oportunidade como disse não aufere nada, a meu ver.

                  Sobre o Anderson, há duas maneiras de ver as coisas e cada um defende a que quer, por um lado temos um jovem de 17 anos e no outro um de 20, podemos dizer que um era prodígio e o outro não, daí se um não foi aposta o outro não deveria ser, tal como defendeste. Ou podemos dizer que um era bem mais jovem e portanto estava menos preparado, daí ser normal que um fosse utilizado logo e o outro não, depende do ponto de vista. Anderson teve 1 ano de adaptação e evolução. O Wendel em 6 meses passou a jogar logo. E segundo o Zerozero, não sei se será assim ou não, o Wendel nem pela equipa B jogou e a sua utilização na equipa principal foi de 4 jogos, em que em 2 deles entrou no fim e jogou… 1 minuto!! Fez uns míseros 114 minutos (pouco mais de 1 jogo) e até o Anderson com 17/18 anos jogou mais no Porto fazendo na altura 309 minutos, ou seja, daqui a pouco era o triplo dos minutos. Há uma diferença. E na época seguinte foi titular. Nem na Taça o Wendel podia jogar mais? É que nem utilizado foi nas Taças. Mais uma vez, a típica casmurrice do JJ. E sim, para mim qualquer treinador com olhos de ver e não teimoso, que tivesse as poucas opções que tinha, teria apostado nele, nunca saberemos a certo, mas é a minha convicção.

                  Por fim, o Wendel já mostrou ter sido uma boa contratação, a meu ver. Parece-me muito claro até. E só irá evoluir mais, teve agora uma lesão mas poderá ter continuidade. Lumor não, concordo. Mas o meu ponto foi, não vieram outros reforços logo ele deveria ter tentado mais com os que vieram.

                  • OMotoqueiroGuti
                    Posted Janeiro 18, 2019 at 3:06 pm

                    Já mostrou ser uma boa contratação? Tendo em conta que foram 8 milhões ainda para mais na realidade Sporting? Mostrar não mostrou, lamento. Pode vir a tornar-se um bom jogador? Pode. Mas estás a ser muito precipitado, como foram os que disseram maravilhas sobre o Ruben Ribeiro. É só ler os posts.

                    Sim, é verdade: cada um faz a sua leitura. Eu não imagino o Jesus a apostar no Wendel tão cedo. Taças da liga? Taças de Portugal? Ou muito me engano ou ele já chegou numa fase em que as competições estavam numa fase adiantada, ou seja: pouca margem para errar. Corrige-me se estiver enganado, mas não me lembro de o Sporting ter jogado contra adversários “fracos”. O Anderson foi titular no ano seguinte? Óptimo. O Jesus ficou no Sporting para poderes fazer tal comparação? Não percebi essa… Aliás, o próprio Jesus chegou a dizer que era um jogador com qualidade…

                    Se ele poderia ter tido mais minutos? Poderia, mas não é isso que abordo no meu comentário. Achas que Wendel tem características parecidas com Enzo, Adrien, Battaglia, Witsel, por exemplo? É forte fisicamente ou robusto ou agressivo? Não. É um jogador diferente. E se é diferente do que ele gosta habitualmente, então há que “educar” o jogador. A menos que digas que um treinador é que tem de mudar toda a sua lógica por causa de um jogador! Não faz sentido! Toda a gente sabia como o Jesus montava as suas equipas e o perfil dos jogadores que prefere. Para um treinador ter sucesso convém ter jogadores nos quais se reveja. Seja Jesus, seja Guardiola seja António da Silva. Foi o caso? Não. É só isso que está em causa. Está em causa o facto de, como eu disse, o mercado de Inverno do ano passado ter sido pobre. E foi. Porém, como podes ver nas crónicas à época, não faltou que lhe exigisse o título.

                • OMotoqueiroGuti
                  Posted Janeiro 18, 2019 at 3:20 pm

                  Em jeito de comparação: cerca de 8 milhões custou também o Bruno Fernandes. O Bas Dost cerca de 10. Achas que Wendel “JÁ” mostrou ter valido a pena quando comparamos os desempenhos? Podes perspectivar que pode crescer, mas não podes afirmar de forma inequívoca.
                  Temos de aguardar para perceber, até porque as contas se fazem no fim.

                  • Kacal
                    Posted Janeiro 18, 2019 at 8:15 pm

                    Talvez esteja a ser precipitado e o tempo dirá, mas costumo acertar muitas vezes. A ver vamos. E já agora, não podes usar o argumento do Rúben Ribeiro já que eu nunca achei que fosse uma boa escolha do Sporting e não o quis no meu Porto, o que os outros dizem não me diz respeito. Sobre o Wendel, obviamente não teve o impacto do Bruno Fernandes, mas também é diferente começar a meio da época e de inicio, também o Bruno teve oportunidades e o Wendel não, está a te-las agora e está a corresponder bem, tem potencial e às vezes contratamos de acordo com esse potencial, foi uma boa aposta, está a revelar ser, em Janeiro talvez não tenha sido o reforço ideal, mas a questão é que eu acho que ele estava pronto a dar o seu contributo e foi o JJ que não foi capaz de o potenciar, até porque o Sporting não estava a jogar nada de especial, isso é só culpa dos jogadores? Mais uma vez, repito, não foi o reforço ideal mas devia ter tido mais oportunidades.

                    Sobre as Taças, realmente na Taça da Liga ele só podia chegar nas meias e final, aí enfrentaram o Porto nas meias e compreende-se que não tenha jogado, mas na final até podia ter oportunidade. Agora na Taça de Portugal enfrentaram o Cova da Piedade nos quartos-de-final e ele já tinha treinado em Alcochete antes disso, podia ir a jogo. E tens razão, o JJ não ficou na época seguinte e não podemos ter a certeza se seria aposta, mas acho estranho que em 6 meses ele começasse a jogar do nada com Keizer, mas pronto.

                    E concordo, os treinadores precisam de ter jogadores que se adaptem à sua forma de jogar e o Wendel realmente não tem as características desses jogadores. E o Pizzi tinha? É que jogou a #8 com JJ e portanto ele era capaz de apostar noutros elementos quando não tinha outras opções e o Sporting não abundava de opções, o Wendel podia ter sido mais testado. Um treinador também se tem de adaptar ao que tem, por vezes.

                    Os reforços não foram os ideais, o mercado de Janeiro foi pobre e o JJ não teve o que quis, até aí posso concordar. Mas um treinador tem que fazer “omeletes sem ovos” por vezes, o Conceição tem feito em certos momentos e portanto para mim o JJ deveria ter dado mais oportunidades ao Wendel e ao próprio Lumor em certos momentos. Estamos a falar de um treinador que preferia adaptar jogadores quando faltavam os titulares a apostar em certos elementos, isso é casmurrice e falta de versatilidade. Mas pronto, já vi que temos opiniões diferentes nisto, aceito.

                    • OMotoqueiroGuti
                      Posted Janeiro 18, 2019 at 9:12 pm

                      Sim, temos opiniões diferentes. Ruben Ribeiro foi só um exemplo de como uma escolha supostamente acertada à partida pode não dar certo. Não foi nenhum ataque. Pizzi? Sim, apostou nele. Mas tenho a certeza que nos treinos já estava a fazer essa adaptação. E o Pizzi certamente deve ter correspondido. Wendel terá? Talvez sim, talvez não… Compreendo a opção de Jesus.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 17, 2019 at 9:50 pm

      Gostava de perceber isso do muito verde. O Wendel devia ter sido logo utilizado na época passada. A maioria dos reforços chegaram ao clube com o aval ou como pedidos de Jesus. Colocá-lo de fora do problema é um erro crasso.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Janeiro 17, 2019 at 11:50 pm

        Muito verde? Simples: achas que o Wendel é tacticamente/fisicamente forte? Tipo Adrien ou Battaglia ou Enzo…? Achas que tem as características que o Jesus gosta de ter normalmente naquela posição? Não. É o mesmo que um treinador querer um lateral que ataque como um extremo e dão-lhe, por exemplo, o Piccini. Ou seja: apesar de ser bom, não tem as características que ele pretende.
        Assim, no entendimento de Jesus, o Wendel tinha de crescer bastante para ser uma opção válida.
        Se tivesse vindo no início da época, tudo bem. Agora no meio de uma época onde o desgaste era imenso e o Sporting esteve na luta por tudo? Quanto a mim não foi boa opção.

        Neste caso tenho dúvidas que tenham vindo, todos, com o aval. A verdade é que ele mostrou, por mais do que uma vez, que não estava satisfeito ao dizer que muitas eram contratações para a próxima época. Porquê? Porque ele não lhes reconhecia ainda qualidade para jogar. Das duas uma: ou não foi ele que escolheu todos, ou então teve a iluminada ideia de já comprar para o ano com bastante antecedência. Tendo em conta o que o Sporting estava ainda a disputar… Não acredito muito nesta última hipótese.

  • M1950
    Posted Janeiro 17, 2019 at 8:35 pm

    Carlos Mané também precisa de uma solução.

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 17, 2019 at 8:52 pm

    Mais uma compra “cirúrgica” de BdC aquando do seu reinado em Alvalade, na linha de outros tantos:

    Naby Sarr
    Tanaka
    Paulista
    Castaignos
    André
    Douglas
    Naldo
    Campell
    Ewerton
    Spalvis
    Rosell
    Slavchev
    Meli
    Barcos
    Ciani
    Ryan Gauld
    Piris
    Magrão
    Jatobá
    Lumor

    • Daniel Goncalves
      Posted Janeiro 17, 2019 at 9:14 pm

      Vitor
      Alan Ruiz
      Matheus Oliveira
      Ruben Ribeiro
      Heldon
      zeegelaar
      Jug
      Shikabala

      • Manchester Is Red
        Posted Janeiro 17, 2019 at 9:19 pm

        O Alan Ruiz não era ruim de um todo e o Shikabala vinha super bem referenciado na altura.

        Os outros não tinham, realmente, qualquer dimensão para jogar num clube como o Sporting.

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 17, 2019 at 9:28 pm

        Ousmane Dramé Hadi Sacko

      • masterDC
        Posted Janeiro 17, 2019 at 9:39 pm

        Para além do Alan Ruiz o irmão também veio atrelado.
        A quantidade de gajos que se contratou para a equipa B foi assustadora, como por exemplo King, Sambinha, Ramy Rabia, Dramé, Ary Papel, Sacko etc.

        Isto para não falar dos flops já nomeados que foram mesmo para serem contratações para o plantel principal e que não deram em nada. A quantidade de dinheiro, salários, comissões que se gastou nestes flops, enfim.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 17, 2019 at 9:26 pm

      André Geraldes
      João Pereira
      Paulo Oliveira
      Jorge Santos “Gazela”
      Enoh

      Saudações Leoninas

    • coach407
      Posted Janeiro 17, 2019 at 9:57 pm

      Juntemos a reforços:
      – Mathieu
      – Coates
      – Bruno Fernandes
      – Acuña
      – Slimani
      – Battaglia
      – Wendel
      – Bas Dost
      – Raphinha
      – Fábio Coentrão
      – Piccini
      – Bryan Ruiz
      Ainda conseguiu elementos como Elias, Markovic e Joel Campbell que quando foram contratados toda a gente achou que eram super-reforços. E claro que não foram só estes que foram bons reforços, há, obviamente, muitos outros úteis como Montero, Bruno Gaspar ou Ristovski.

      Dá para ver que com pouco dinheiro conseguiu reforços de muito peso como Coates, Mathieu ou Slimani (verdadeiros achados), mesmo o Piccini estava encostado no Betis e depois foi bem vendido após apenas uma época e agora é titular no Valencia (mais um grande movimento), Coentrão nos moldes que foi também era difícil arranjar melhor, Bruno Fernandes e Bas Dost tiveram algum investimento mas muito abaixo do que têm mostrado…

      Concluindo, quando se quer criticar algo deve analisar-se com dois olhos e, no final da análise, podes concluir que o lado negativo é maior. Podes concluir isso mas depois de olhares para os super-reforços que conseguiu se calhar não vai parecer assim tão grave.

      Claro que a equipa de Bruno de Carvalho – além de Alan Ruiz – tentou apostar em jogadores de outros mercados e low profile que acreditaram ter qualidade. São opções de maior risco. Uns deram em super reforços como Slimani, outros úteis como Ristovski e outros fracos. Muitos fracos. Demasiados fracos. Mas é preciso vermos os dois lados da moeda. Não sejamos tão extremistas como o próprio Bruno.

    • Miguel Carvalho
      Posted Janeiro 17, 2019 at 10:13 pm

      Lumor bem melhor que Jefferson.. apenas não lhe dão oportunidades

    • Rui Pedro 98
      Posted Janeiro 18, 2019 at 12:42 am

      O Naldo não era mau de todo

    • MarkWhite18
      Posted Janeiro 18, 2019 at 12:59 am

      Salim Cissé
      Weldinho
      Matías Pérez
      Jonathan Silva
      Alberto Aquilani
      Ezequiel Schelotto
      Seydou Doumbia

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 17, 2019 at 9:49 pm

    Saída natural. Misic faz parte de um lote de aquisições disparatadas nos últimos anos. Não tinha propriamente um grande cartel quando chegou e rapidamente se percebeu que pouco iria acrescentar. Tinha fama de polivalente e foi utilizado em diversos lugares por Jesus e Peseiro, mas nunca agradou. Médio muito lento, com limitações claras no passe e na recuperação defensiva. Surpreende que tenha conseguido um contrato a este nível. Sai agora para o campeão grego, que deverá repetir o feito esta época e terá ano e meio para justificar a aposta. O Sporting esperará que o croata renda, de modo a permitir que o PAOK accione a opção de compra estipulada no negócio.

    Posto isto, falta solucionar a questão de Lumor e Mané, que também deviam ser cedidos. Paz também podia rumar a Tondela para substituir Hélder Tavares. Já Castaignos também parece ter tudo acertado para sair.

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 18, 2019 at 9:38 am

    Este é daqueles que já não volta a calçar pelo Sporting certamente…

Deixa um comentário