Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica: Mitroglou aufere 162 mil euros por mês

Para segurar? O empréstimo do avançado termina a 30 de junho de 2016, sendo que o clube da Luz tem opção de compra no valor de sete milhões de euros.
Kostas Mitroglou chegou ao Benfica apenas este verão, por empréstimo do Fulham, depois de uma novela que envolveu o Sporting. Hoje o Football Leaks, divulgou os detalhes do contrato do avançado grego com as águias. De acordo com o documento, o jogador de 28 anos recebe 162 mil euros por mês, o que dá um total de 1.782 milhões para a temporada 2015/16. Para além do salário mensal estipulado, Mitroglou terá ainda recebido um prémio de assinatura no valor de 162 mil euros, podendo receber ainda “incentivos monetários em função da prestação do jogador em cada jogo”.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 11:43 am

    Jogador claramente para manter… Ponta de lança inteligente, com instinto de goleador e experiente, para além de ter tendência para marcar nos jogos importantes (dois ao sporting, um ao porto, dois ao braga…). Desde que melhorou fisicamente, revelou-se uma grande mais valia, para além de ter características diferentes dos demais.

    Nuno Melo

    • Carlos Martins
      Posted Abril 15, 2016 at 3:45 pm

      O timing desta notícia é excelente…realmente… Se isto saísse antes de Novembro, era considerado uma aberração, "Vieira na rua já" "gestão danosa".. Mas a qualidade já lá estava. Agora que já marcou uns golos, tudo bate palmas de pé. Futebol é isto… É o momento. Que o diga os Monteros dessa vida

    • Vital Moreira
      Posted Abril 15, 2016 at 11:23 pm

      O Taraabt ganha mais e não tem que fazer nada! 160 mil euros por mês não é nada para um clube como o Benfica.

  • Valdo
    Posted Abril 15, 2016 at 11:44 am

    Ganha bem menos que o Coates e que o Teo Gutierrez… até hoje ainda não percebi como é que o Sporting depois de ter estado 1 mes a negociar o Mitroglou o deixou fugir por causa do salário e agora anda a pagar mais ao Teo, Coates, Barcos, William, etc.

    • José Ribeiro
      Posted Abril 15, 2016 at 11:55 am

      E depois jogava.se com Slimani e Mitroglu ao mesmo tempo? Não fazia sentido, um deles tinha de ir para o banco. Se fosse Slimani tínhamos perdidos a oportunidade de ter um ativo extremamente valorizado.
      E o Coates é central, não faz sentido comparar com o Mitroglu. E pelo que fez até agora foi uma ótima contratação que será para manter.
      E Barcos ganha mais que Mitroglu?

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 11:56 am

      Se achas que 1,7M por ano é astronómico… Eu acho que é mais que adequado para um jogador que marca os golos que marca.

      JD

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 11:56 am

      Não queres inventar/acrescentar mais nada? Vai lá ver melhor os salários.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 12:01 pm

      O salario do Coates que saiu no Football Leaks é de 199.293€ é até existe isso aqui mencionado no VM, por isso a mim tambem me faz um pouco de confusão o sporting não ter ficado com o jogador

      João Teixeira

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 12:09 pm

      Anónimo das 12:49, não podemos confundir salários líquidos com salários ilíquidos. A ser verdade os dados que o senhor indicou, provavelmente o Rui recebe perto de 1.5M líquidos o que dará qualquer coisa próxima de 3M ilíquidos. Já li algures que o Téo ganha algo como 1M líquido por temporada, não sei a veracidade mas a ser verdade significaria que Téo ganhava 2M ilíquidos por época, um pouco mais que Mitroglou. Mas pessoalment não acredito que Téo viesse para cá ganhar mal.

      DM

    • José
      Posted Abril 15, 2016 at 12:10 pm

      O Patricio não é o mais bem pago, foi ultrapassado pelo Teo este ano.
      Teo = 1,4M
      Patricio = 1,3M
      Adrien = 1,2M
      Ruiz, Naldo e Aquilani = 1M

      Não sei o salário do William e Barcos, o resto é tudo abaixo de 1M(Coates recebe mais, mas o Sporting paga "apenas" 30% do salário até final desta epoca, mas se exercer a opção de mais 1 ano passa a pagar mais creio eu)

    • Daniel
      Posted Abril 15, 2016 at 12:15 pm

      O Coates ganha 1.99M ano. Até apareceu aqui no VM. Se o Patrício ganha 1.5 então não é o mais bem pago

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 12:20 pm

      José Ribeiro, o Barcos na altura em que foi para a China (há sensivelmente um ano) foi público que iria ganhar algo como 3.5M brutos, não sei que % do ordenado descontam os futebolistas na China, mas seguramente não será mais do que em Portugal e duvido que o Barcos fosse reduzir drasticamente o salário, ainda para mais, pelo que sabe, assinou a custo zero, sendo típico que nestas situações os jogadores aproveitem para puxar um pouco mais os salários, por isso até é provável que receba mais que o Mitroglou, mas se o Mitroglou não se tivesse adaptado estávamos todos a falar do negócio ruinoso do Benfica, como se falou do negócio do Tarabt.

      Anthony Wood

    • futeboldatreta
      Posted Abril 15, 2016 at 12:23 pm

      o problema é a diferença entre bruto e liquido e muita gente não percebe. O Mitroglu é possivelmente o jogador mais bem pago da liga, atrás de gaitan e Jonas. O caso Coates é diferente porque o salário está a ser dividido e a carga tributária em Inglaterra é menor.

    • Logen
      Posted Abril 15, 2016 at 12:24 pm

      Ainda hoje num dos tres jornais desportivos ,vem a dizer que Adrian, Rui Patricio recebem 2 M€ ano!

    • gps
      Posted Abril 15, 2016 at 12:24 pm

      Eu sou do SCP, e preferia pagar este valor ao Mitroglou em vez de apostar no escuro, como se fez com o Barcos, que é um jogador sem experiência europeia e que até não rendeu nada (esperemos que seja como o Acosta, que foi um flop na 1ª época e depois no ajudou a vencer o campeonato)

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 12:36 pm

      A qualidade paga-se.

      Não sei onde o Valdo se informou, mas pode informar-se na mesma fonte desta noticia que também já divulgou o contrato do Coates com o Sporting e são 200 mil por mês.

      Bruno C.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 12:45 pm

      Não sei onde é que viu esses valores mas garanto-lhe que o Coates ganha bem menos, então o Barcos é de louvar a sua extraordinária imaginação…

      António F.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 12:53 pm

      Futeboldatreta, um problema maior que muita gente não perceber a diferença entre bruto e liquido é as pessoas que até sabem mas quando estas noticias/documentação vêm a publico, essas pessoas opinarem sem terem perdido 2 ou 3 minutos a consultar o documento e depois, claro, erram.
      “A S.L. Benfica – Futebol, SAD compromete-se a pagar ao Jogador, até ao dia 8 (oito) do mês seguinte aquele a que diz respeito, a remuneração mensal ILÍQUIDA de: € 162,000,00 (cento e sessenta e dois mil euros), perfazendo um total de € 1.782.000,00 (um milhão setecentos e oitenta e dois mil euros), para a época desportiva de 2015/2016, a pagar em prestações mensais e iguais de € 162.000,00, sendo o primeiro pagamento efectuado até ao dia 8 de Setembro 2015 e o último até ao dia 8 de Julho de 2016.

      Parágrafo único: Os subsídios de férias e Natal já estão incluídos nos valores globais referidos nesta cláusula.”

      Bruno C.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 1:20 pm

      futeboldatreta, asseguro-lhe que há futebolistas a receber um ordenado líquido superior ao ordenado ilíquido do Mitroglou, tenho a certeza que o Mitroglou nem sequer está no top 5 dos mais bem pagos do Benfica, muito menos da Liga Portuguesa.

      DM

    • Kafka I
      Posted Abril 15, 2016 at 1:21 pm

      Futeboldatetra e Antonio

      Vão ver os contratos e verão que o Mitroglu esta a receber 162 mil mês e o Coates 199 mil mes

      Os contratos estão disponiveis para o Mundo inteiro ver

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 15, 2016 at 2:00 pm

      Naldo 1M?Brincadeira só pode,Teo recebe de 1M,e o mais bem pago que é Adrien que recebe 1,6M

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Abril 15, 2016 at 2:03 pm

      Vamos quase no final da época e as pessoas ainda mandam bocas do Sporting ter ficado com o Teo e deixado o Mitroglou…custa perceber que o Sporting não tinha um "Jonas" e o Benfica um "Slimani"?Custa perceber que o Sporting não podia suportar ter Mitroglou e Slimani , visto que iam jogar para a mesma posição?

      Quanto ao salário, tal como muito se falou do Coates, dar a estes não custa nada, pois rendem bem.

    • Zé Maria
      Posted Abril 15, 2016 at 3:50 pm

      O Coates recebe 199 mil. Diferente de "O Sporting paga 199 mil ao Coates". Aprendam a interpretar.

    • Bruno C.
      Posted Abril 15, 2016 at 4:18 pm

      Zé Maria, tem razão, "O Coates recebe 199 mil" é realmente diferente de "O Sporting paga 199 mil ao Coates". Mas neste caso as duas coisas verificam-se. Volto a dizer o que já tinha dito mais acima, não me parece inteligente opinar sobre um assunto, sem consultar os documentos em questão quando eles até estão com fácil acesso. Com uma pesquisa de 1 minuto consegue ter o contrato à sua frente para o ler.

      Ao Zé e aos restantes que indicam por aí que o Sporting não paga os 100% do salário (Li mais acima alguem dizer que só paga 30%), tive o cuidado de consultar o contrato entre o Coates e a Sporting, SAD e transcrever os pontos 2 e 3 do contrato, a saber:

      “2. O JOGADOR obriga-se a prestar com regularidade e actividade de futebolista da SPORTING, SAD, em representação e sob autoridade e direcção desta, com início no dia 28 de Janeiro de 2016 e termo no dia 30 de Junho de 2016.

      3. Pela prestação acima referida, a SPORTING, SAD obriga-se a pagar ao JOGADOR, durante a vigência do contrato, a seguinte remuneração global bruta:

      a) Época desportiva de 2015/16: €996.463,00 (novecentos e noventa e seis mil, quatrocentos e sessenta e três euros) que serão pagos através de 5 prestações mensais, sucessivas e iguais de €199.293,00 (cento e noventa e nove mil, duzentos e noventa e três euros) cada, as quais incluem os proporcionais correspondentes aos subsídios de férias e de Natal, e se vencem no dia 11 do mês seguinte àquele a que disserem respeito.

      b) A remuneração mencionada foi calculada tendo por referência o valor base bruto semanal de £35,000 (trinca e cinco mil libras) de acordo com a taxa de câmbio de 1 euro (€) = 0,761025 GBP. Qualquer desvalorização da libra face ao euro será compensada pela SPORTING, SAD. Esta compensação será reflectida no valor mensal mencionado (€199.293,00), que será pago em cada salário mensal do JOGADOR."

      "Aprendam a interpretar…"

      Bruno C.

    • Zé Maria
      Posted Abril 15, 2016 at 7:23 pm

      Bruno C. eu só disse que são coisas diferentes. Nem sequer sei quanto é que o SCP paga nem quanto ele recebe.

      Quem precisa de interpretar és tu pelos vistos.

  • Kafka I
    Posted Abril 15, 2016 at 11:44 am

    Seria um erro enorme não ficarmos com Mitroglu

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Abril 15, 2016 at 11:58 am

      Kafka I,

      Achas que o Benfica se está a prejudicar a si próprio com esta divulgação de dados internos? Nunca se sabe o que uma boa teoria conspirativa pode ter de ingredientes…

    • André Dias
      Posted Abril 15, 2016 at 12:14 pm

      Concordo. Mais vale gastar 7M com Mitroglou do que em vários jogadores que não vão acrescentar nada à equipa e vêm para ser emprestados.

      Mitroglou já deu provas da sua qualidade, já conhece o nosso campeonato e está adaptado à equipa, é para comprar ja.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 12:17 pm

      Sempre a bater na mesma tecla, mentalidades.

      Mário

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 15, 2016 at 12:17 pm

      Divulgação de dados internos? A informação veio da football leaks

    • Jose Vilela
      Posted Abril 15, 2016 at 12:29 pm

      Depende de quem forem os rivais na sua contrataçao, dizem que o Leceister é um deles e na Liga Inglesa já nao ia baixar o ordenado antes pelo contrario, mas no Benfica esta sempre mais perto de ganhar titulos.

  • Canti
    Posted Abril 15, 2016 at 11:44 am

    Bom, até ao momento dá cerca de:
    – €8000 por golo;
    – €5000 por jogo;

    Não me parecem valores exagerados para a influência em campo.

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 11:45 am

    Dinheiro bem gasto, a meu ver. Se o Benfica tiver possibilidades para tal não vejo motivos para discussão. Acho que demonstrou qualidade e qualidade paga-se. Só espero que o Benfica accione a cláusula e o adquira em definitivo.

    Juninho

  • Unknown
    Posted Abril 15, 2016 at 11:48 am

    Um prémio de assinatura equivalente a 1 mes de vencimento. Nada de especial.
    Parece uma vencimento adequado à idade e rendimento e histórico.
    Quanto a mim jogador a manter…Tem 4 anos de grande nível pela frente.

  • da Silva
    Posted Abril 15, 2016 at 11:57 am

    Rentável. Este valor corresponde ao total ilíquido, pelo que terão de se aplicar os descontos. O prémio de assinatura correspondeu a um mês ilíquido para fazer um total de 12 meses. Negócios assim valem a pena, fossem todos como este e os clubes portugueses estavam bem mais fortes.
    Bem-hajam.

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 11:58 am

    Tendo em conta o dinheiro por vezes mal gasto em outros jogadores, e dou o caso do Jimenez (sim eu sei marcou uns golitos importantes e..?), eu acho que o Benfica devia e tenho a certeza que vai comprar o Mitro. É um bom jogador sem duvida embora confesse que de tudo o q tinha ouvido falar dele e de algumas coisas que tinha visto esperava um pouco mais, não em termos de golos mas em termos de jogo.

    Jonathan

  • Guilherme Loureiro
    Posted Abril 15, 2016 at 11:59 am

    Vendo bem as coisas, inicialmente houve alguma dúvida de Rui Vitória sobre quem acompanharia Jonas, mas passado o tempo de adaptação, claramente o grego tem sido uma grande mais-valia para o Benfica e portanto, é com naturalidade que vejo a continuidade de Mitroglou.

    Quanto à polémica que acaba por envolver o meu Sporting, naturalmente que a esta altura, Mitroglou apresenta maior rendimento do que Teo e do que Barcos (apesar dos 5M ou 7M ou lá o que foi, em termos desportivos não percebi a troca "Montero-Barcos", muito menos em Janeiro. Foi claramente perder uma solução que vinha a valer jogos (Braga, por exemplo), pois o argentino, que apesar de tudo não tem tido oportunidades (por alguma razão), é mais velho, não vai dar rendimento financeiro certamente e está a ganhar. Penso que ter guardado a transferência do "el Avioncito" para o Verão teria sido a melhor solução. No entanto, em termos tácticos, não sei se Mitroglou e Sli seriam compatíveis, visto serem os dois avançados mais fixos das respectivas equipas.

    Aproveitava também para pedir uma opinião visto que no post das dúvidas que o VM fez não tive a oportunidade de comentar. Porquê sempre Gelson e agora até Matheus e não também Mané a trocar com Teo e jogar nas costas de Slimani. Claramente foi onde demonstrou mais rendimento, no corredor central, e sendo um elemento que até pode ser transferível, podia ser uma boa solução para rodar e mostrar-se neste final de campeonato e que até proporciona aquelas movimentações constantes de Ruiz e João Mário para o corredor central. Fica a dúvida.

  • Daniel
    Posted Abril 15, 2016 at 12:00 pm

    Este é para ficar. Muito melhor pagar os 7M por este bom jogador, que é um autêntico matador, bem dotado tecnicamente (muito acham que não), segura muito bem as bolas e é uma clara mais valia para o nosso campeonato.
    Por mim mantinhamos por mais uma época Jonas + Mitrogolo com o Jimenez a espreitar como esta época.
    Muito melhor do que não activar a cláusula e depois gastarem-se os 7M ou mais em charters de jogadores como é costume de qualidade dúbia

  • Pedro Pinheiro
    Posted Abril 15, 2016 at 12:02 pm

    Excelente ponta de lança, com características únicas pois, apesar de ser um finalizador nato ao longo da época tem vindo a melhorar muito na pressão ofensiva e no recuar no buscar de jogo.

    Sem dúvida que é para manter pois, uma eventual saída de Jonas, RV poderá jogar com um ponta apenas.

    Na minha opiniao, Mitroglou merece o ordenado que ganha.

  • Anónimo
    Posted Abril 15, 2016 at 12:04 pm

    É para manter. E ficar com Jonas pelo menos mais uma época, emprestando Jovic para este crescer. Assim com Mitro, Jimenez e Jonas, mais valores como Jovic, Saponjic e José Gomes fica-se com o ataque fechado para as próximas temporadas.
    Penso que também as alas estão fechadas para a próxima época, mesmo com a possível saída de Gaitan, ficando Salvio, Carrilo, Pizzi, Carcela, Guedes, Cervi e ainda a possível subida de algum miúdo da B como o João Carvalho que pode fazer um papel parecido ao de Pizzi. Muita é a qualidade ofensiva deste Benfica!
    Médios defensivos estamos bem servidos, faltando pelo menos um 8 puro, ou 2 caso o Renato saia, pois não confio no Talisca nesta posição e não estou a ver nenhum miúdo da B que possa render já na próxima época.
    Na defesa é manter os centrais que temos, lateral-direita com o AA e Nelson penso que está fechado e no lado esquerdo vai depender da situação do Eliseu e da confiança de Vitória em Grimaldo.
    Guarda-redes é concluir a renovação de JC, só temo é que com as exibições de Ederson mais a valorização dos JO possam o levar a outras paragens.
    Concluindo, ao manter o Mitrogolos penso que a prioridade seria investir bem no bom nº8 e não serão precisos muito mais ajustes neste plantel.

    PR

    • Mega Badjeras
      Posted Abril 15, 2016 at 2:17 pm

      E o Mukhtar não aches que vale a pena regressar? Em vez de andarmos com o Talisca

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 2:57 pm

      Por acaso até gostei do pouco que já vi do Mukhtar, mas não sei como lhe está a correr esta época. É mais um jogador com potencial para o Vitória testar na pré-época, tal como o Diego Lopes.
      O Talisca até é bom jogador, gosto dele a jogar na posição do Jonas, mas acho que só rende ai mesmo e com as soluções que temos nessa posição está tapado.
      Outros jogadores que também puderam ser boas alternativas são o Pelé emprestado ao Paços, que puderá ser opção para terceiro médio defensivo, já que o Fejsa tem de ser gerido com pinças, e o João Teixeira, apesar deste acho que seria benéfico ficar mais um ano emprestado em Guimarães.

      PR

  • Francisco A.
    Posted Abril 15, 2016 at 12:10 pm

    Contratar o Teo e não o Mitroglou só de alguém que tem pouco conhecimento no futebol ( como disse e bem o 4 escolha do Sporting quando se referia a BdC há ano e meio).

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 12:51 pm

      O Teo era titular numa selecção com Jackson, Bacca, Muriel e afins e era titular no campeao argentino e finalista da libertadores.

      O Mitroglu era titular numa selecção sem qualquer concorrencia e no campeao cronico da grecia, fora da grecia foi um fracasso.

      Mas tu é que sabes. Afinal de contas o FCP foi buscar o Osvaldo… haja quem tenha mt conhecimento de futebol.

      Ramstin

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 1:02 pm

      Sabes a definição de esquema tático? Quando é vais perceber que o Teo veio para jogar a segundo avançado?

      O Teo sempre fez mais que o Osvaldo e o Bueno juntos.

      Mário

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 15, 2016 at 1:55 pm

      Dupla Slimani e Mitroglou,era lindo,não sei se tu acreditas mesmo no que escreveste agora,mas se acreditas não viste nenhum jogo do Sporting esta época,pois temos jogado com um 2º avançado e um PL

    • Zé Maria
      Posted Abril 15, 2016 at 3:55 pm

      Se não viesses falar do Sporting numa notícia do Benfica é que eu me admirava. E depois dizes que nos respeitas. Respeitas imenso.

      Quer dizer o teu clube paga monstruosidades a autênticos flops, a estrutura está toda minada pelas comissões, o clube nas mãos dos intermediários e tu vens comparar o Sporting ao Benfica. Olha para o teu clube em vez de descascar todos os dias no BdC.

      Se queres comparar os jogadores compara o Mitroglou com o Slimani, que é para o lugar do argelino que o SCP o queria.

  • Pedritxo
    Posted Abril 15, 2016 at 12:24 pm

    Quero que o Benfica compre o Mitroglou, porque nao temos um avançado com as caracteristicas que ele tem, e e importante em muito dos jogos, portanto e compra-lo para mante-lo e ate pode ficar uns anitos, porque as suas caracteristicas permitem isso,apesar da idade , se bem que so tem 28 anos.

  • Xavier Reis
    Posted Abril 15, 2016 at 12:54 pm

    Mas é para manter claramente! É um jogador que para jogar no 4x4x2 é excelente, porque o trabalho que faz a prender os centrais adversários permite que o segundo avançado tenha espaço entre linhas!

  • Alexis
    Posted Abril 15, 2016 at 1:03 pm

    Mitroglou será para ficar. Tem feito por merecer o ordenado. Só "aceito" que não fique caso se invista o valor que aufere por mês em, por exemplo, Gabbiadini – o seu passe ficaria por sensivelmente o dobro (14/15M) mas, na minha opinião, o italiano é melhor e mais jovem.

    Assim, ficar com o Jonas, Mitro, Jimenez e Jovic, fecha o ataque.

    Gaitan pode estar de saída mas chegam Cervi e Carrillo – juntando Guedes, Pizzi, Salvio e Diogo Gonçalves ou João Carvalho e fechamos o meio campo ofensivo. Carcela poderia ser vendido.

    Fejsa e Samaris (caso saia algum, o Camacho tem sido falado e agrada-me sobremaneira) + Renato, e ficamos a precisar de outro médio centro. Diz-se hoje que Bentancur está assegurado, assim fecha-se o meio-campo. Se Renato sair, usar parte da transferência + a cláusula do Djuricic e garantir Tielemans – sonhar não custa. Gostava de completar as opções de meio campo com o regresso do Manuel Fernandes.

    Manter os centrais, vendendo talvez o Luisão (obrigado por tudo capitão, mas o futebol é uma selva por vezes) e subir um dos miúdos da B para 4o central.

    André Almeida e Nelson fecham a lateral direita e Grimaldo poderia ter a concorrência de Mario Rui na lateral esquerda – se bem que Eliseu tem acertada a renovação.
    Guarda-redes está bem preenchido com o miudo e o veterano.

    Uma boa pre-epoca, vender os excedentarios que tem mercado, e poucas mexidas na equipa (algo dentro do que falei) e temos equipa para atacar a próxima epoca, e tentar outra boa prestação na Champions – e ainda ficar com saldo positivo nas entradas e saídas de atletas.

    • Tiago Oliveira
      Posted Abril 15, 2016 at 1:38 pm

      Sou a favor de quase tudo o que dizes. Acho que continuidade ia ser muito bom para o plantel, sobretudo se o Benfica for campeão.

      Ataque e Extremos está tudo dito. Mais um médio 8 sim talvez. Mas já que falas-te tanto de jovens, onde anda o Guzzo que era titular na primeira liga e depois perdeu-se quando voltou?

      Centrais é onde estou contra o que dizes. A vender, a meu ver, seria o Lisandro, seria de facil venda (depois de tantas tentativas de certos clubes pelo o que dizem nos jornais). Manter Jardel Lindeloff e Luisao seria o mais correcto, tentando juntar ou um 4º central da B, ou buscar alguém.

      Laterais, lado direito só se o Nelson Semedo voltar a ser o que foi, senão, se há interessados é vender e ir buscar algum defesa consistente. O do Braga parecia-me bem. Lado esquerdo, sou um hater do Eliseu (peço desculpa) mas pela epoca, deve renovar e manter a titularidade. Grimaldo se tiver paciencia e valer a pena ter no plantel (não tenho opiniao formada ainda), que fique, evolua e tente agarrar opurtunidade se aparecer.

      Cumps :)

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 15, 2016 at 1:57 pm

      Gabiaddini para PL?Não sei até que ponto resultaria bem,vejo-o mais como um segundo avançado mas claro seria um aquisição brutal

    • Daniel
      Posted Abril 15, 2016 at 2:12 pm

      Se se vendesse o Renato, podia
      -se usar o dinheiro da venda para ir buscar o Fer, que era do Norwich, achava-o um elemento top mas perdi-lhe o rasto.
      Quanto ao Luisão, dói só de pensar em vender o nosso símbolo e capitão, mas talvez lhe interesse o dinheiro das arábias ou então um cargo na direcção.

    • Alexis
      Posted Abril 15, 2016 at 2:32 pm

      @Tiago não acho o Guzzo com qualidade para o plantel principal. É pena mas nem todos podem aspirar a tal. A minha opção pela venda do Luisão deve-se ao ordenado que aufere é aquilo que pode oferecer dentro de campo. A sua importância no balneário pode ser colmatada com a permanência de elementos como Julio César, Jardel, Sálvio, Jonas etc… O Nelson, tal como Salvio, precisam de uma boa pre-época para recuperar os índices de confiança e sentir que partem em pé de igualdade com a restante equipa, logo creio que podem atingir os padrões já apresentados. O Grimaldo idem.

      @Gonçalo eu vejo o Gabbiadini como um 9 moderno. Boa movimentação na área, boa técnica e capacidade de finalização quer pelo chão, quer de cabeça. Seria um complemento enormissimo ao Jonas.

      @Daniel o Fer, ou muito me engano, ou falta-lhe vontade e profissionalismo para atingir outros patamares. Neste momento não o queria na equipa, já que ganha muito e, na maior parte dos jogos, joga pouco. O Luisão de certo ainda quer jogar mais um par de anos. Com o que recebe e com o que ainda pode render, bem que poderia dar-se-lhe a hipótese de um último grande contrato nas Arábias ou na China e depois teria sempre as portas abertas do clube. Claro que também me iria custar imenso vê-lo sair, mas como disse, o futebol é uma selva.

  • Nuno R
    Posted Abril 15, 2016 at 1:12 pm

    1.7 é pouco, para padrões actuais e para quem veio de Inglaterra.

    Ele só recebe do Benfica?

    • - Stalley -
      Posted Abril 15, 2016 at 1:21 pm

      Nuno, ele veio do Fulham, acho que é um bom ordenado para uma equipa que lutava para não descer em Inglaterra.

    • Anónimo
      Posted Abril 15, 2016 at 1:32 pm

      Consta que ganhava mais em inglaterra mas aceitou ganhar menos para jogar em portugal.

      Ramstin

  • Ninja
    Posted Abril 15, 2016 at 1:30 pm

    Falo com um amargo assumido pois um Suk, um Aboubakar, um Ghilas e um Kleber não dão um Mitroglou.

    Excelente negócio por um PL cotado e de provas dadas. Numa liga como a nossa, tal como Jonas, parte a louça toda.

    Jiménez por muito bom que seja não vai compensar muito financeiramente, um bocado como Imbula. No entanto se trouxer rendimento desportivo isso pouco importa.

    Mas sinto que a estratégia do Benfica passa por depender cada vez menos das mais-valias e quando está a gastar, é onde deve: na frente de ataque.

    Uma defesa com um lateral e um central da formação, um central do Olhanense, outro lateral Barça B e o titular a semi custo zero do Málaga. A vaca sagrada da selecção brasileira e mais bem pago do país na porta de saída. Quanto a mim, por sorte ou bom planeamento: gestão eficaz.

    Sou muito apologista de recrutar centrais e laterais no mercado interno. Quer se queira quer não, em Portugal dão se cartas em organização defensiva. Quem se destaca a central e lateral por cá tem uma taxa de acerto muito interessante na transição para um grande. O facto do mercado interno ser relativamente acessível também ajuda a quebos tiros ao lado não tenham consequências tão graves.

    A destacar para o meu Porto:

    Edimar / Rio Ave: pulmão, força e alguma técnica. Ten absorvido bem os ensinamentos de Pedro Martins e está a subir com critério.

    Hugo Basto / Arouca : Nada a dizer que já não tenha sido dito. Com Zainadine na China, passou a ser o central com a melhor saída de bola que por cá anda.

    Josué: Está a passar o calvário que Pepe passou. Que Ricardo Carvalho atravessou. As 1as temporadas a titular numa defesa de 1a liga são isto: mais atenção às borradas que fazemos do que os controlos de profundidade sem falha, os cortes providenciais, as dobras aos laterais.

    Dos excedentários: Reyes num bom momento e o Porto a precisar muito de um central com classe. Josué não vem acrescentar grande coisa. Hernani em destaque na recta final do campeonato grego, tem características que fazem falta ao porto. Um extremo que vai beneficiar muito da verticalidade do futebol de Peseiro. Otávio e Rafa confirmados… Tudo o resto é para encaixar e investir. PL, 8, central.

    • Macedo
      Posted Abril 15, 2016 at 1:57 pm

      Reyes para central do Porto não serve, teria muito mais sucesso no Barcelona, para a posição 6 no Porto seria uma opção válida.

    • NS
      Posted Abril 15, 2016 at 2:04 pm

      Ninja, como contra exemplo tens as excelentes contratações da Danilo e Alex Sandro que deram imenso rendimento desportivo e financeiro e não são do mercado interno. Quem me dera que o Benfica tivesse a capacidade de investir 18 milhões num lateral como o Danilo como fez o Porto (corrige me se estiver errado). André Almeida e Eliseu são bons para o campeonato, mas para a Champions já é outra história.

    • fefe varanda
      Posted Abril 15, 2016 at 3:08 pm

      Danilo e Alex Sandro são mais hype que outra coisa, são bons, mas não passam disso. Danilo quando joga no Real Madrid é a A1. Alex Sandro, sim tem vindo a me surpreender. Deram mais rendimento financeiro e mesmo assim nada de mais.

    • Ninja
      Posted Abril 15, 2016 at 3:20 pm

      Macedo,

      O que é um central no Porto senão um 6? Também vejo nele um bocadinho de Busquets para ser sincero. Mas pode ser wishful thinking portista.

      NS,
      Se quer deixar de depender de mais valias os orçamentos vão ter de baixar consideravelmente. A investir que seja na frente. A champions estaria mais alcançável com menos mudanças no 11, o sucesso do Benfica este ano é prova disso: ao manter o núcleo duro chegou mais longe que nunca. Não digo ignorar a lei do mercado, digo estar menos escravo à mesma.

    • Gustavo
      Posted Abril 15, 2016 at 5:33 pm

      Agora esta na moda que qualquer jogador que dê nas vistas é hype, o Danilo ainda nao se adapetou a Madrid e neste momento esta a ser um flop da mesma maneira que foi Coentrao por exemplo.

      Já Alex Sandro esta a ser um dos melhores da Juventus.

      Mas é tudo hype.

    • Diogo
      Posted Abril 15, 2016 at 5:34 pm

      Chegou mais longe que nunca desde de 2011 salvo erro onde foi eliminado pelo Chelsea tambem nos quartos.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 15, 2016 at 1:38 pm

    Sinceramente pensei que Mitroglou tivesse um salário mais elevado.

    Ou muito me engano ou será mais um Miccoli, Sequeira… etc

    • NS
      Posted Abril 15, 2016 at 2:18 pm

      Lembro me de ver um jogo do Benfica num streming com comentários britânicos. Segundo os comentadores o Mitroglou era um autêntico flop, quase que o insultavam. Enfim, ele ate jogou muito bem e marcou. Isto para justificar o porque de a clausula de compra ser de apenas 7 milhões que é uma pechincha para um clube inglês. Seria um erro crasso não accionar a cláusula de compra.

      Se não estou em erro o Benfica acionou a cláusula do Siqueira, o problema foi que o Atlético chegou-se a frente e ofereceu um salário muito mais elevado que levou o jogador a rejeitar a proposta do Benfica e a consequente expiração da cláusula.

  • daniel pereira
    Posted Abril 15, 2016 at 2:50 pm

    Alguém sabe quais são os 5 salários mais importantes dos 3 grandes?

  • João Pedro
    Posted Abril 15, 2016 at 3:20 pm

    Claramente a manter. Não é propriamente um salário astronómico, Mitroglo já provou o que vale e por causa de hesitações com outros bons jogadores o Benfica já ficou a ver navios. E os sete milhões do passe também não são nenhuma exorbitância, sobretudo num ano em que se consegui a maior receita de sempre da Champions.

Deixa um comentário