Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Mkhitaryan ainda não é um jogador de topo… aconteceu o mesmo com Di Maria»

mourinho-mkhitaryan-691942-4
Imagem: www.newsexplored.co.uk

A Bundesliga “engana”? O arménio foi talvez o melhor médio ofensivo na Europa em 2015-16, mas para já ainda não parece ter o andamento necessário para se impor na Premier League. Curiosamente os Red Devils já viram este filme com Kagawa.

É um dos mistérios da época, Henrikh Mkhitaryan, que proporcionou uma das maiores transferências do último Defeso, não joga desde 10 de Setembro, depois da sua péssima exibição no dérbi com o City. Em Inglaterra já adiantam que o ex-Dortmund, que neste período também teve de ultrapassar uma lesão, não conta para Mourinho e está no mercado. Mas hoje o português desmentiu esse cenário e disse que o médio ofensivo com o tempo vai justificar os 40 milhões de euros que o Man Utd investiu na sua contratação. “Mkhitaryan não está lesionado, está a treinar-se a 100 por cento com a equipa. Há jogadores que se adaptam facilmente, enquanto outros precisam de mais tempo para sentir a intensidade, a competitividade e o nível de trabalho sem bola. Mkhitaryan precisa de tempo para ser o jogador de `top´ que sabemos que ele é”, explicou, antes de dar exemplos do passado para atenuar esta situação. “Não gosto de falar de jogadores de outras equipas, para não ser mal-interpretado, mas com o Willian, quando chegou a Inglaterra, aconteceu o mesmo. Demorou a assimilar o processo mas passado uns meses converteu-se num jogador “top”. Com o Di María, quando ele chegou ao Real Madrid proveniente de Portugal, aconteceu o mesmo”.

VM
Author: VM

31 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Outubro 28, 2016 at 4:11 pm

    Eu gosto muito de Mourinho mas começo é achar que ele é que já não é um treinador de topo!

    Como é que o Mkhi vai estar pronto se raramente tem minutos?

    • NunoPlacido
      Posted Outubro 28, 2016 at 5:15 pm

      Ainda não praticou (a falta de) processos que jogar neste United do Mourinho requer. Chegou a jogar bom futebol, a dar linhas de passe, a combinar bem, tem golo e assistências? JM mandou logo encostar, que a bola é para ser cruzada pelo Valencia para a área em todas as jogadas.

    • Capitão Tsubaça
      Posted Outubro 28, 2016 at 5:54 pm

      “Já não é um treinador de topo”, então é o quê?
      P.S-(campeão há dois anos).

      • Pedro Miguel Garcia
        Posted Outubro 28, 2016 at 6:27 pm

        Capitão, não é por ter sido campeão há dois anos que passa a ser de topo. O Ranieri é de topo? Na minha opinião fez o impossível mas ainda assim não passa a ser de topo. Para ser de topo é preciso consistência. E quanto a Mourinho parece-me que esta a perder essa característica!

        • FB Trp
          Posted Outubro 28, 2016 at 9:40 pm

          Não é de topo?!

          FC Porto
          Liga dos Campeões da UEFA: 2003–04
          Taça UEFA: 2002–03
          Campeonato Português: 2002–03, 2003–04
          Taça de Portugal: 2002–03
          Supertaça Cândido de Oliveira: 2002–03, 2003–04
          Chelsea
          Premier League: 2004–05, 2005–06, 2014–15
          FA Cup: 2006-07
          Copa da Liga Inglesa: 2004–05, 2006–07, 2014–15
          FA Community Shield: 2005
          Internazionale
          Liga dos Campeões da UEFA: 2009–10
          Serie A: 2008–09, 2009–10
          Coppa Italia: 2009–10
          Supercoppa Italiana: 2009
          Real Madrid
          La Liga: 2011–12
          Copa del Rey: 2010–11
          Supercopa da Espanha: 2012
          Troféu Santiago Bernabéu: 2010, 2011, 2012
          Manchester United
          FA Community Shield: 2016

          Não sei o que é preciso para ser de topo então?!

          Gostava que todas as pessoas que fazem comentários negativos a José Mourinho, fizessem uma retrospectiva à sua vida profissional e pensem se todos vocês são profissionais de topo?

          Estamos só a falar de um dos Portugueses mais mediaticos de todos os tempos e que só com o tempo lhe será reconhecida a sua importância!

        • Capitão Tsubaca
          Posted Outubro 28, 2016 at 10:18 pm

          Estás mesmo a comparar o Mourinho com o Ranieri?
          Dei apenas um exemplo que muita gente tende em esquecer, se calhar é impressão minha, mas vejo bons momentos deste Manchester, boa circulação de bola por exemplo. Mourinho ainda é um treinador top, e vai demonstrar ao longo desta época.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 28, 2016 at 4:12 pm

    Simplesmente o Mourinho não se dá bem com médios ofensivos. Aconteceu o meso com o De Bruyne e infelizmente também parece que vai acontecer com o Mkhitaryan que só fez um jogo pelo United e logo num clássico contra o City. Assim não dá!

    • Pedro o Polvo
      Posted Outubro 28, 2016 at 4:26 pm

      Sim, ele não gosta dessa posição específica, embirra com eles. Dos jogadores que ele mais elogia nas suas entrevistas são centrais e guarda redes, como o Deco e o Wesley Sneijder, respectivamente.

  • Pedro o Polvo
    Posted Outubro 28, 2016 at 4:13 pm

    O arménio é um craque e não acho que a Bundesliga engane. Acho sim que no futebol actual se sofre muito por exigirem resultados imediatos. As pessoas são diferentes e as adaptações também. É futebol de elite mas eles não são robots. Os jogadores e treinadores tem direito a falhar, a passar meses menos bons, a terem “azar”…..Tudo coisas que nós damos como garantidas em outras áreas e depois chegamos ao futebol e somos super exigentes!!
    O United ainda tem muito para crescer como equipa e acredito que Mkhitaryan ainda vai acrescentar muito quando jogar com regularidade.

  • Kacal
    Posted Outubro 28, 2016 at 4:19 pm

    Concordo com o Mou, há jogadores que demoram mais tempo a adaptar-se e só “explodem” mais tarde. O Di María sentiu a exigência da Premier League quando chegou ao Man Utd. No entanto, não há nenhum jogador no Man Utd que ofereça com bola o que o Mkhitaryan pode oferecer, não pode ter só jogadores a defender e correr, também precisa de ter os criativos e o arménio pode ser esse jogador. Por acaso concordo com o Willian tornou-se num jogador melhor mas o Oscar perdeu algumas qualidades, por exemplo. O próprio Hazard também foi sacrificado em alguns aspectos. Há jogadores que resulta mas outros mais vale deixa-los jogar o que sabem.

  • Martins
    Posted Outubro 28, 2016 at 4:25 pm

    Se não jogar é que não se vai adaptar de certeza

  • Gongas
    Posted Outubro 28, 2016 at 4:38 pm

    o mourinho e que ja nao e um treinador de topo, espero bem que o venda como fez ao mata, e que va para o meu liverpool mostrar o que é jogar futebol

  • Fábio Freitas
    Posted Outubro 28, 2016 at 4:42 pm

    Talvez o problema esteja mais no treinador que já queimou uma data de criativos, do que propriamente o campeonato ou a qualidade do jogador.

  • Capitão Tsubaça
    Posted Outubro 28, 2016 at 4:46 pm

    Gostaria imenso que este jogador voltasse ao nível que apresentou outrora, está num grande clube e tem um técnico inteligente que o irá ajudar.
    Poderemos gostar ou não do estilo do técnico português todavia é fácil reconhecer que ele tem a valia de tirar o melhor dos seus jogadores, ele irá motivá-lo e a partir daí “o céu é o limite”.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 28, 2016 at 4:48 pm

    O Mkhitaryan é top, teve duas boas temporadas, sobretudo a última, numa das 3 melhores Ligas do Mundo e se não rende a culpa terá de ser alguém. Poderá ser um caso de inadaptação, mas parece-me mais problema de colectivo (não é daqueles jogadores de pegar na bola, arrancar e decidir um jogo) pois o arménio precisa de ter uma função em campo, colocando a sua criatividade ao serviço da equipa.

    Vejamos: Mkhitaryan não rende, Pogba não rende, Schneiderlin e Depay desapareceram, Martial a espaços, Ibra já não marca há não sei quantos jogos, Rooney banco, Mata a espaços, Darmián não conta, Rashford parece pior nos últimos tempos ao ser colocado na ala. Sobram o Valência, o Bailly, o Herrera e pouco mais. Serão coincidências?

  • ACT7
    Posted Outubro 28, 2016 at 4:54 pm

    Gosto muito do Arménio tenho pena que tenha saído do Dortmund. A ligã Alemã é muito complicada, excepção feita ao Bayern. Em todos os jogos se encontram ambientes muito difíceis vindos dos adeptos, não são só os do Dortmund. A liga alemã evoluiu muito.
    Agora que na liga inglesa seja mais vontade e força que habilidade acredito. Nisso o Mkhi não se enquadra. Fazia falta no Dortmund com um treinador com um estilo de jogo que se adequava ao Arménio, com Mourinho o estilo de jogo(?) não o beneficia, se é que existe um estilo de jogo.

  • The Monster
    Posted Outubro 28, 2016 at 5:34 pm

    Mkhitaryan, Kagawa, Sahin e Gotze, o que tem em comum?
    São todos médios ofensivos( o Sahin é mais 8, mas tambem faz 10), foram todos considerados jogador do ano da liga alema com a camisola do Dortmund, foram flops quando deixaram os amarelos, e no fim voltaram quase todos ao ponto de partida( so falta o armenio voltar ao Dortmund).

  • Pedro Barata
    Posted Outubro 28, 2016 at 6:23 pm

    Um dos mistérios deste início de época a nível de futebol internacional. Um craque, um jogador de créditos firmados, provavelmente o MVP da Bundesliga na época passada, que ainda não conseguiu ser primeira opção no United. Veremos se ainda vai a tempo de não ser flop.

  • Dca
    Posted Outubro 28, 2016 at 6:37 pm

    Ainda não conseguiu se impor. Cada vez que joga parece que não se sente bem, parece estar deslocado. A culpa deve ser de ambos, não so do treinador nem do jogador.

  • lauze22
    Posted Outubro 28, 2016 at 7:12 pm

    Ele vai explodir, porém o Mourinho exige muito trabalho defensivo aos seus jogadores mais avançados. Se estes jogadores quiserem fazer este trabalho mais desgastante tornam-se jogadores top nas mãos de Mourinho. William que o diga.

  • Rui Gaspar
    Posted Outubro 28, 2016 at 8:49 pm

    Nuri Sahin, Kagawa, Gotze já sao varios os casos de jogadores que ao sairem do BD nao rendem o mesmo. Curiosamente todos voltaram. Mkhitaryan será o próximo a voltar?

Deixa um comentário