Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Modéstia à parte, só vi dois esquerdinos muito melhores do que eu…»

Paulo Futre conseguiu um autografo de Messi antes do Benfica-PSG e no Twitter justificou o seu pedido. “Modéstia à parte, só vi dois esquerdinos que me pareceram muito melhores do que eu. Os dois argentinos. Diego Maradona foi o único jogador a quem pedi um autógrafo para mim, quando dividimos um equipa na Seleção Mundial em 1987. Hoje pedi o segundo a Leo Messi”, explicou o antigo jogador do Sporting, FC Porto, Atlético, Benfica, Marselha ou Milan.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

30 Comentários

  • Kacal
    Posted Outubro 6, 2022 at 5:39 pm

    Além disso ele falou também de pedir autografo. Olhando aos nomes que jogaram no seu tempo ou após e que era possível ele pedir presencialmente o autografo, só mesmo Maradona e Messi são aqueles “ETs” que vão acima do Futre sem contestação e poderão ser idolos seus (no caso do Maradona e ser fã no caso de Messi).

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 6, 2022 at 5:15 pm

    Tem um autógrafo do maior artista, o maior talento e também o maior génio que o futebol já viu e depois tem também um autógrafo do Messi, que é claramente top 5 de sempre, dependendo dos gostos , pra muitos é o goat. Acho que qualquer um que goste de futebol ( ou dinheiro ) iria querer. Tomara eu. Fez muito bem o Paulinho. Muito sucesso e muita saúde!

  • Xyeh
    Posted Outubro 6, 2022 at 4:32 pm

    Grande parte dos users aqui no VM não viram Futre jogar ou viram já em fase descendente de carreira, fustigado por lesões que o impediram de “aumentar o CV” como ele merecia com o talento que tinha, depois também têm mais em mente a personagem Futre do que o jogador e desvalorizam aquele que foi um talento incrível. Se Eusébio, Figo e Cristiano foram os Melhores do Mundo, Futre também o poderia ter sido mas acabou por ficar em 2º lugar perdendo por 15 pontos para Ruud Gullit daquele incrível Milan.

  • Mantorras
    Posted Outubro 6, 2022 at 3:22 pm

    Eu concordo, mas tambem, sou biased.
    Vi esquerdinos que tiveram grandes carreiras, mas o Futre era totalmente a parte.

  • croll
    Posted Outubro 6, 2022 at 3:10 pm

    Estar a comparar redondo e roberto carlos com futre é não perceber nada de futebol não jogaram na mesma posição

  • Kacal
    Posted Outubro 6, 2022 at 3:02 pm

    Primeiro falou apenas de esquerdinos e depois falou de MUITO melhores ou seja admite que possa ter havido outros melhores que ele mas não era muito melhores. Além disso comparar extremos com laterais e médios etc, faz pouco sentido aqui. Posto isto acho válido e aceitável o que disse Futre!

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 6, 2022 at 2:47 pm

    Adoro o Paulinho e até concordo com ele em parte. Registe-se que ele disse “muito melhores” ou seja referiu-se a jogadores que eram de um patamar acima do dele, não jogadores que sentariam à mesa com ele.

    Porque desses que seriam de um nível próximo (e friso próximo), recordando-me de esquerdinos mágicos, Álvaro Recoba anyone? A nível de carreira parece-me que seria taco a taco com o Futre e a nível de magia…que memórias traz Recoba ❤❤❤

    • Artur Trindade
      Posted Outubro 7, 2022 at 11:08 am

      Bem acima de Recoba, estiveram Rivaldo, Stoitchkov e Hagi, que não me lembro se ganhou alguma BO, e Paulo Futre que apenas foi prata.
      Ao nível de Recoba, tiveste o nosso Balakov.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 7, 2022 at 11:41 am

        Discordo. Recoba é bastante desvalorizado mas podia ter sido jogador de BO. As lesões e o feitio difícil impediram isso. Em dada altura era o jogador mais bem pago do mundo. Calhou também numa geração fortíssima, tem a mesma idade que o Fenómeno e é apenas uns anos mais novo que Figo, Zidane e Rivaldo. Mas a nível de talento foi dos melhores que vi. Tinha para mim (muitos podem discordar) mais talento em bruto que Stoichkov ou Hagi de certeza e mais que Balakov, para mim nem são do mesmo nível de talento. O Recoba quando queria era de um nível surreal, muito subvalorizado.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 8, 2022 at 2:44 pm

          Mais talento que o Stoichkov concordo, que fazia valer mais a sua potência e velocidade, agora o Hagi nem por sombras,o que o homem jogava no Steaua era uma barbaridade,jogador mais parecido com o Maradona que vi.

    • AndreChaves9
      Posted Outubro 6, 2022 at 7:07 pm

      Eu tenho a certeza que não entendi…. Está a comparar Recoba com Futre?

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Outubro 6, 2022 at 2:06 pm

    Muito melhores que tu, para além de Maradona e Messi só assim de cabeça dos que vi jogar: Roberto Carlos, Ryan Giggs, Rivaldo, Redondo, Robben e Haaland. Depois há os que eu não vi jogar que foram certamente muito maiores que tu, como Puskas, Gerson ou Roberto Rivellino.

    Não estou com isto a desvalorizar o Futre, foi muito bom sim senhor, mas tem uma língua e uma paixão que muitas vezes o trai. Nada contra, só meter as coisas no seu contexto. Nos finais dos anos 80/ princípios dos 90 foi um dos melhores, mas só isso. Não tem CV nem qualidade para estar ao mesmo nível dos melhores de sempre.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Outubro 6, 2022 at 10:30 pm

      Bom vamos por partes.

      Vocês não viram jogar o Fernando Redondo. Antes da sua grave lesão foi, à vontade, o melhor médio defensivo que jogar na minha vida, um 6 que podia ser um 8, e que tinha a técnica de um 10. Como jogador foi 100 vezes mais completo que Futre.

      Quanto ao Haaland é uma questão de nível. Está a caminho de ser o maior goleador da história do futebol, um killer sem igual com ninguém que eu tenha visto, dando um paralelo mistura o melhor de Cristiano Ronaldo e de Ibrahimovic. Vai ser um dos grandes, já o é, só não vê quem não quer.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Outubro 8, 2022 at 2:48 pm

        O Redondo está visto que não viram, ou não punham sequer alguma dúvida, mas acho piada terem visto o Futre, quando nessa altura que o Redondo dava show em Espanha e era de longe o melhor médio defensivo do mundo o Futre andava se arrastar pela Europa fora.

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 6, 2022 at 8:30 pm

      Haaland irá ter decerto muito melhor carreira do que Futre mas ter melhor pé esquerdo que o dele? A bola no Futre parecia que tinha cola, o Haaland é só dois toques e golo, mais nada.

    • batalha34
      Posted Outubro 6, 2022 at 3:56 pm

      Haaland muito melhor pe esquerdo que Futre?

      O que é que eu acabei de ler

    • Mantorras
      Posted Outubro 6, 2022 at 3:28 pm

      O Haaland tem um pe esquerdo melhor que o Futre? O Redondo? Ri muito.

      Os outros ainda podem estar na conversa, e uma questao de opiniao. Um claro caso onde se confunde CV com qualidade da nisto. E nao deveria ser dificil entender o que ele disse. “Mas nada contra”.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 6, 2022 at 12:56 pm

    O uso da palavra MUITO foi bem colocada aqui, sem dúvida que Maradona e Messi foram MUITO melhores que o Futre, mas tbem houve outros esquerdinos que foram APENAS melhores.. tem a sua lógica, o filho do Futre sabe escrever, e realmente o Futre era um grande craque e um dos melhores extremos da história de Portugal

  • Dario Nunes
    Posted Outubro 6, 2022 at 10:18 am

    Não me parece de todo uma opinião estapafúrdia.

  • Wey
    Posted Outubro 6, 2022 at 9:40 am

    Tweet muito bem construido por parte de Futre ou de quem o escreveu. Usando as palavras chaves “muito melhor” e ” esquerdino” defende-se bem das possiveis criticas a sua modestia.
    Se dissesse que eram so os 2 melhores esquerdinos que ele a conversa era outra.

  • Ss
    Posted Outubro 6, 2022 at 9:29 am

    E tenho que concordar. O Futre no auge foi qualquer coisa de fenomenal. Tirando os dois aliens Argentinos, não me consigo lembrar de cabeça, de esquerdinos que tenham sido melhores que o Futre no auge da carreira. Pelo menos desde que acompanho futebol, e isso já desde a década de 80, não estou a ver ninguém…e houveram alguns fantásticos ( Giggs e Rivaldo por exemplo)

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 6, 2022 at 11:02 am

      É relativo, o Redondo foi muito superior ao que o Futre foi nas suas posições.

      • Wey
        Posted Outubro 6, 2022 at 2:50 pm

        E Roberto Carlos ou Maldini

        • Joga_Bonito
          Posted Outubro 6, 2022 at 3:05 pm

          Concordando com os dois users acima, creio que o Paulinho por esquerdinos se quis referir aos que eram magos do ataque e que se distinguiam pelo uso, quase exclusivo do pé esquerdo, senão não faria muito sentido falar apenas de esquerdinos mas sim de jogadores que foram melhores do que ele.

          Agora, é claro a nível de esquerdinos Roberto Carlos, Maldini, Marcelo, Redondo foram qualquer coisa, para mim o italiano é o melhor DE de sempre e talvez mesmo o melhor defesa de sempre, porque jogava a central e a lateral, inesquecível.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 6, 2022 at 4:16 pm

            Se for pelo o talento do pé esquerdo o Djalminha dava voltas ao Futre, que quando aquela potência se foi com as lesões andou a viver do nome feito nos 80.

            • Joga_Bonito
              Posted Outubro 6, 2022 at 5:08 pm

              Nem me lembrei desse mago, mas de facto houveram vários esquerdinos enormes. No caso do Djalminha o feitio bem difícil e a opção por um clube como o Depor privou-o de maior brilho. Além do mais coincidiu com Rivaldo, Fenomeno e ainda apanhou o Ronaldinho e tantos craques do Brasil dos anos 90-2000 e por isso foi menos valorizado.

            • Xyeh
              Posted Outubro 6, 2022 at 4:34 pm

              Para mim no top 3 esquerdinos seria Messi, Maradona e Denilson se tivesse jogado à bola.

  • João
    Posted Outubro 6, 2022 at 9:14 am

    Este momento foi muito engraçado

Deixa um comentário