Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mónaco, clube que milita na II Liga francesa, quer João Moutinho

Resta saber se o português quer o Mónaco…

Dinheiro parece não faltar ao clube monegasco. Depois de noticiado o interesse em Carlos Tévez, Ekotto, Rooney e até Falcao, agora é João Moutinho, que volta a ser associado ao clube que lidera a II Liga francesa.  VM – Se toda esta especulação resultar em algo concreto parece estar encontrado o grande rival do PSG na próxima época (seria extraordinário para a Ligue 1), a julgar na aposta em Ranieri, na promessa Lucas Ocampos e em alguns elementos claramente com demasiado estatuto para uma II Liga, tudo aponta para um Mónaco forte na próxima época (talvez ainda distante daquele que teve Weah, Henry, Trezeguet ou Marco Simone, mas já com uma base que permita fazer algo interessante e se aproximar do nível dos plantéis da década de 90). Quanto a Moutinho, os anos passam e continua longe dos principais clubes europeus, a única proposta concreta foi do Tottenham mas os Spurs agora com Holbty e Dembele devem ter resfriado o interesse, e com esta época cheia de altos e baixos (começou mal, melhorou na fase em que o Porto esteve melhor, mas agora voltou ao nível que apresentou no princípio da temporada) o seu valor de mercado e procura pouco se alterou. Por onde passa o futuro de Moutinho (a recente aquisição da totalidade do seu passe por parte do FC Porto indica que deve sair no Verão)? Onde é que o seu futebol encaixa melhor? Devido às suas características está condenado a rumar à Ligue 1 (Mónaco ou PSG)?

38 Comentários

  • Johnny W.
    Posted Maio 15, 2013 at 12:01 pm

    Só queria dizer que é ridículo dizerem que o Moutinho contínua longe dos grandes clubes europeus, e depois referirem que a única proposto foi do tottenham. Que que o tottenham é mais que o Porto ou Benfica? Eu preferia mil vezes jogar no Porto que sabe que disputa a champions todos os anos, que luta para vencer títulos ao contrário do clube de londres.Mentalidade pequena tem alguma gente. Nos ultimos 20 anos poucos são os clubes (se houver) com mais títulos que o FCP. Ganhamos 1 liga dos campeões, uma taça uefa, uma liga europa, taça intercontinental…Isto com um pressuposto 100% inferior ao dos "grandes clubes europeus"…O Porto é o clube que melhor compra e vende na europa e toda a gente o sabe, referem-no na marca, no daily mirror, etc. Em termos do campeonato, equipara-se a maioria dos melhores europeus, onde há duas super equipas e onde o resto lutam "taco a taco". O porto e o benfica eliminam clubes com o triplo ou o quadruplo do dinheiro, a académica ganhou ao atletico de madrid e tantos outros exemplos. Arrisco me a dizer, se os premios e patrocinios recebidos em Portugal fossem iguais aos de Inglaterra, Espanha e Alemanha, a nossa liga seria das melhores do mundo.

  • Carlos Pinto
    Posted Abril 16, 2013 at 8:05 pm

    não acredito que o joão moutinho siga para o monaco,o clube nao tem estatuto de outros clubes europeus, porem se oferecerem um contrato milionario quem sabe..? por outro lado se o moutinho nao sair este ano do porto, começa perder o timing (factor idade) para sair de portugal para um bom clube europeu

  • .
    Posted Abril 16, 2013 at 1:40 pm

    Estive a ler os comentários e tenho alguns pontos a realçar.

    1º- Para quem diz que o Fernando é um jogador "banal", eu aceito. Nem toda a gente pode ver futebol com os mesmos olhos.
    Pode não ser fantástico a lançar jogo, a fazer passes longos, a marcar golos..pode nem saber jogar a central.
    Mas tem um sentido posicional soberbo, é único a tapar 'buracos' e sabe ler o jogo de forma exemplar, o que faz com que que tenha essa média de cortes tão grande.

    2º- O Mónaco sempre foi o meu clube Francês(vivo em Paris), e tal como em todos os outros casos, não vejo com bons olhos a entrada em clubes de "Sheiks" ou lá como os queiram chamar. É a desvirtualização do futebol. Quem tem dinheiro ganha, quem não tem, lixa-se !
    Acredito que faram um bom campeonato para o ano, visto que têm dinheiro para investir, e nesse contexto, Moutinho? por que não..

    3º- Este ponto nada tem a ver com o tópico, mas optei por dar uma ideia para um próximo.
    Sou adepto do CF.Belenenses, e como os mais atentos devem saber, este foi um ano de mudança. Mudou-se politicas e hábitos, sendo o maior e mais preponderante a troca de "contentores" de jogadores brasileiros por jovens portugueses de escalões inferiores.
    Os resultados estão à vista! Do outro lado da meada continuam a maioria de clubes portugueses afogados em dividas, mas a investir como se não houvesse amanha todos os anos..
    Será este o futuro do futebol português?
    Quantos clubes mais vão desaparecer?
    Ainda esta semana foram retirados (ou vão ser…) 12 pontos à Naval, arrisco-me a dizer em tom de brincadeira, que qualquer dia alguns clubes vão acabar com pontuação negativa no final da época.

    David Carvalho

  • Bernardo
    Posted Abril 16, 2013 at 12:23 pm

    É a maior palhaçada esse Mónaco. É só corrupção! Digo isto porque era um clube em falência e que só não faliu devido ao poder do seu principe. Não sei onde é que arranjou dinheiro para voltar à ribalta. E não foi com os Sheiks vindos do Oriente de certeza. Penso que não faz falta nenhuma um clube deste género na liga francesa, que pagam para se manterem na 1ª divisão e recorrem a compras milionárias sem terem o dinheiro.

  • Anónimo
    Posted Abril 16, 2013 at 12:12 am

    Adorava ver o João Moutinho no FCP na próxima época.
    A sua dinamica e organização são fundamentais para o nosso jogo.
    Se for embora não me importa para onde que seja feliz apenas e que o FCP o consiga substituir com competencia.

    António

  • espanhol
    Posted Abril 15, 2013 at 9:19 pm

    Espero que o Porto faça uma boa venda pelo Moutinho, aliás, se eles recompraram o passe que tinham vendido aos fundos é porque estão preparados para o despachar. Se receberem 30 Milhões, isso significa um encaixe de 5 Milhões para o Sporting que bem precisa!

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Abril 15, 2013 at 9:16 pm

    João Moutinho das duas uma, ou fica para sempre no FC Porto ou sai já esta época rumo ao campeonato inglês, cabendo a Tottenham e Chelsea encabeçarem-se como principais candidatos à sua contratação.

    Para o Mónaco, ele nunca irá. No campeonato francês só mesmo para o PSG, mas acredito que nesta altura da carreira ele ambicione um pouco mais.

    • Jpc
      Posted Abril 17, 2013 at 3:09 pm

      "Ambicione um pouco mais" em que sentido?
      Se está a querer dizer que o PSG, que foi aos quartos-de-final e quase travava o Barcelona é pouco, é porque o homem deve ser um Hércules.

  • AWESOME ONE
    Posted Abril 15, 2013 at 8:01 pm

    Sendo o Moutinho até na China se lhe pagassem bem ele ia para lá, portanto não me surpreenderia nada vê-lo no Mónaco.

  • leugimM
    Posted Abril 15, 2013 at 6:20 pm

    Deste plantel do FC Porto, na minha opinião há cinco jogadores que devem abandonar o Dragão no final da época. João Moutinho, Fernando, Liedson, Varela e Otamendi. Portanto, deste lote de jogadores, apenas tenho pena da saída do "polvo", que é só o melhor na sua posição a jogar em Portugal, mas o brasileiro já merece outro desafio (tem tudo para afirmar-se verdadeiramente no futebol europeu e.. na seleção). E como tal, e em relação a JM, admito perfeitamente a sua transferência (não me interessa o destino, desde que seja por um valor a rondar os 27 milhões), até porque Herrera deverá estar a caminho dos azuis-e-brancos.

    Cumprimentos.

    • Anónimo
      Posted Maio 15, 2013 at 2:18 pm

      Também lamento, mas também não é por o Luis dizer o contrário que o Fernando deixa de ser um grande jogador.

      Nuno Lima

    • Luís
      Posted Abril 18, 2013 at 9:35 am

      Eu nunca disse que o Javi era um construtor de jogo, disse apenas que ele se integrava melhor no ataque. Eu continuo: Fernando é uma nulidade. Fernando não tem mercado no estrangeiro, a não ser que enfiem o barrete a alguém; e seja em Itália, e sobretudo na Inglaterra, se alguma vez lá puser pé, não sairá do banco.
      Quanto ao Paulo Assunção, é apenas um Fernando 2. Ou o Fernando é um Paulo Assunção 1. Viu-se o que o Paulo Assunção foi lá fora. É o futuro do Fernando se sair.
      E acrescento. Nem tenho a certeza que o Fernando seja melhor que o Custódio. São semelhantes. São dois pinos que estão ali no meio.
      Lamento não dizer amén às qualidades do Fernando, mas não é por Freitas Lobos e outros que tais dizerem que ele é muito bom que ele passa a ser.

    • Antonio Silva
      Posted Abril 18, 2013 at 12:13 am

      Luis, que o fernando nao é um bom construtor de jogo eu concordo, agora dizer que o JAvi o é, perde toda a sua credibilidade. O fernando é um trinco puro com uma capacidade tactica inigualável e um grande pulmao. Pode nao ser tao bom como o paulo assunçao que ha uns anos passou no Porto mas fe-lo esquecer! como já disse não é o melhor construtor de jogo mas as suas caracteristica defensivas compensam o suficiente para ser melhor que javis, matics e custodios. Se sair para italia ou inglaterra fará sucesso mas dificilmente o porto encontrara outro igual

    • Jpc
      Posted Abril 17, 2013 at 3:08 pm

      Não penso que o João Moutinho saia por esses largos milhões que o Leugim e o Rabensandratana estão à espera, a não ser que seja para os lados do Oriente, coisa que me parece improvável neste caso.
      O jogador fez (está a fazer) uma época de nível inferior à época passada, não deixa de ser bom atenção, mas está uns furos abaixo, o que me leva a crer que devia ter sido vendido ao Tottenham no defeso passado (já não me recordo se os ingleses chegaram a apresentar uma proposta formal mesmo).

    • Luís
      Posted Abril 15, 2013 at 11:50 pm

      Pode ter as recuperações, mas metade são em falta com a complacência dos árbitros. E o resto? Zero. Eu lembro-me de dizerem assim: o Javi Garcia é quase tão bom como o Fernando. E ria-me. Então um ataca, o outro não. Um marca golos, o outro não. Um tem jogo de cabeça, o outro não. Um jogava a central, o outro não. Um consegue fazer passes a mais de 3 metros, o outro não. Ambos fazem cortes à bruta, metade deles com a complacência do árbitro, enfim… se o Fernando é o melhor da liga na sua posição então é porque a liga é muito fraca.
      Volto a frisar que ele de facto nos últimos jogos esteve bastante bem ao contrário da equipa, mas isso foi uma excepção e não a regra. Se fosse tão bom já tinha sido vendido há muito. Mas aposto que vão ter de pregar um grande barrete a alguém para o vender e no fim ele vai acabar no banco, mesmo que seja numa equipa meio da tabela estrangeira.
      P.s.: não, eu não sou do Benfica e não acho o Javi Garcia um jogador extraordinário mas mesmo assim está a anos luz do Fernando.

    • Tigsar
      Posted Abril 15, 2013 at 11:01 pm

      Quem não gosta claramente do futebol, pode até gostar de ver e assistir a futebol, mas claramente não percebe do assunto.
      É claro que nesta última época não esteve ao seu melhor nível, mas o polvo tem claramente 3 epocas de luxo ao serviço dos dragões, onde apenas a sua posição(menos vistosa) o impede de ir para um grande clube e até para a selecção (e isto pode ser razao da quebra do seu rendimento pois em termos motivacionais é difícil manter a forma)

      Parabéns ao site
      Abrc

    • Rabensandratana
      Posted Abril 15, 2013 at 9:12 pm

      Luís, se acha o jogador que mais recuperações de bola tem na Liga Zon/Sagres de banal o que achará dos restantes que actuam na mesma posição do polvo!!!

      João Moutinho espero que renda uns largos milhões de euros, não estou interessado para onde ele vá. Se for para a Rússia, França ou Inglaterra,que seja, desde que o FCPORTO o transacione bem é o que realmente me importa.

      Espero que chegue um bom jogador para substituir o João Moutinho.

    • Luís
      Posted Abril 15, 2013 at 6:50 pm

      Voltamos ao mesmo. Coitado do polvo, que jogador mais banal. Por acaso só para me contrariar nos últimos dois três jogos fez excelentes exibições mas tirando isso que coitadinho. Se sair vai sair para um clube qualquer medíocre e mesmo assim vamos ver se sai do banco.

  • Fábio Gonçalves
    Posted Abril 15, 2013 at 6:16 pm

    Adorava ver Moutinho no PSG, porque acho que é uma das peças que falta no plantel da equipa da minha cidade!(viu-se que ainda agora no jogo contra o Barça, se o PSG tivesse um centrocampista como Moutinho no apoio a Verratti dificilmente o Barça conseguiria contrariar a equipa francesa, pois Thiago Motta pura e simplesmente esteve no campo mas não jogou!).
    Como Ancelotti joga habitualmente com apenas os 2 médios centrais que têm como principal função a "destruição" do jogo contrário e entregar a bola aos criativos, ou seja 2 pulmões da equipa…Moutinho encaixaria que nem uma luva neste estilo de jogo, pois neste parâmetro concordo com o VM, Moutinho não é claramente um criativo, mas a sua capacidade posicional, de ocupação de espaços, de pressão e de jogar sempre numa rotação acima da média( ao estilo de Matuidi e de Verratti) iriam tornar este PSG numa equipa muito mais temível.
    Quanto ao Mónaco, creio que será uma equipa que depois da promoção à Ligue 1, lugar onde pertence diga-se, vai lutar diretamente pelas competições europeias e se conseguir algumas das contratações faladas poderá almejar algo mais alto, mas acho que depois do domínio do Lyon no início da década, vamos assistir, com maior ou menor dificuldade, a um domínio do PSG!!

    F22

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 15, 2013 at 5:00 pm

    Moutinho sempre quis jogar na Liga Inglesa… mas começo a achar que vai fazer uma carreira interna (o que não tem nada de mal, Manuel Fernandes com tanto ou mais potencial que Moutinho apostou numa carreira no estrangeiro e vai ter uma carreira inferior a Moutinho).
    Quanto ao Mónaco, os nomes que têm sido apontados são especulação.

  • Fábio Teixeira
    Posted Abril 15, 2013 at 4:47 pm

    O PSG precisa, mais do que tudo, de um número 8, um box-to-box. Matuidi até encaixa nesse perfil, mas não dá a criatividade que é precisa. Assim, e achando que Moutinho faria bem essa posição, seria uma boa contratação. Contudo, creio que a melhor opção seria Marek Hamsik.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 15, 2013 at 11:09 pm

      Verratti é claramente um 8, visto que apoia em tarefas defensivas e é capaz de construir jogo, um 6 não é, e um 10 puro também não, portanto… sempre gostei muito do Moutinho, mas ao pé do Verratti, coitado..

    • Rui Martins
      Posted Abril 15, 2013 at 9:44 pm

      Classificar o Verratti como 10 seria aceitavel, como 6 ou medio defensivo seria no minimo arrojado. Por isso e sinceramente 8 na minha opiniao parece-me o mais adequado. Não só pelo terreno que pisa em campo como pelo simples facto de jogar mais de tras para a frente do que de frente para tras. É sem duvida um jogador especial, caso contrario nao haveriam sequer duvidas de como o classificar. Esperemos que para o bem do futebol se torne num enorme jogador.

      Verratti e Moutinho a jogarem juntos, na minha opiniao, só mesmo com um numero 6 atrás. O que faz quase inevitavelmente de ambos um 8.

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 15, 2013 at 8:40 pm

      E o Verratti é um número 8 por acaso?

    • scp_fan
      Posted Abril 15, 2013 at 5:11 pm

      Nunca deves ter visto jogar o Verratti! Mais 3 anos e vale 2 Moutinhos!

      SL!

  • Pedruco
    Posted Abril 15, 2013 at 4:23 pm

    Este coitado só quer saber de euros… Até ia para o Carcavelos se lhe dessem o q recebe mais 30 cêntimos (com todo o respeito pelo Carcavelos)…

  • Jorge Estêvão
    Posted Abril 15, 2013 at 4:22 pm

    Só para dizer que 25% da totalidade das verbas pagas acima de 10 milhões de Euros, pertencem ao Sporting, nos termos do acordo com o FCP, pelo que o passe do jogador não é na totalidade do Futebol Clube do Porto

  • NFM
    Posted Abril 15, 2013 at 4:15 pm

    por acaso esta noticia ja saiu ontem e hoje em varios sites e é extremamente relevante pois tudo indica que moutinho vai sair….

    coonhecendo o porto possivelmente so vendera a um clube onde receba jogadores em troca pois acima dos 11 milhoes estara a dar dinheiro ao sporting…

    vender ao MU e trazer o anderson (nani ou chicarito pelo ordenado serao irrealistas) em troca seria ouro sobre azul

    continuem o bom trabalho

  • Sancho
    Posted Abril 15, 2013 at 4:07 pm

    O dinheiro é quase tudo na vida. Se o Mónaco o tem o Moutinho nem é dos jogadores mais descabidos para ir lá parar.

    Se no ano passado por esta altura te dissessem que o PSG ia buscar o Ibra ou que o Zenit ia buscar o Hulk e Witsel dizias a mesma coisa.

  • José Santos
    Posted Abril 15, 2013 at 3:55 pm

    Boa tarde

    A ida de João Moutinho para o Monaco vai ser uma realidade. E mais não digo.

    Obrigado

  • FÁBIO COSTA
    Posted Abril 15, 2013 at 3:50 pm

    Não estando a menosprezar nem rebaixar o vosso trabalho, isto nem devia ser notícia, nem no VM, nem na Bola…

    Nunca na vida João Moutinho iria para o Monaco, nem acho que eles tenham o pastel para ele.

    Mas que o Monaco é um clube de sonhadores, isso é!

    • FÁBIO COSTA
      Posted Abril 15, 2013 at 9:30 pm

      VM, creio que me expressei mal. A crítica não era a vocês, a crítica era ao facto de o Monaco querer contratar João Moutinho. Tendo ou não tendo dinheiro para o Moutinho, tendo ou não tendo sido comprado por um dos homens mais ricos do mundo, o João nunca irá para o Monaco a curto prazo.

      Em relação a vós, VM, tenho-vos a dizer que fazem um excelente trabalho e espero que continuem, já que são o nº1 em Portugal. A ideia do comentário não era nem de longe criticar o vosso trabalho.

      Cumprimentos

    • João Lains
      Posted Abril 15, 2013 at 7:13 pm

      Há aqui gente que está mesmo à nora do que se passa e critica logo o VM. Caro Fábio, o Mónaco que na temporada passada por altura da paragem do Natal estava na última posição da Ligue 2 foi adquirido por um empresário russo que está entre os 100 homens mais ricos do mundo!

      Dinheiro é o que não falta e no mercado de inverno dotou logo a equipa que fez uma segunda volta fantástica que permitiu terminar a época na primeira metade. Esta época voltaram a reforçar a equipa e tem dominado a segunda liga, dispondo de uma vantagem considerável na liderança!

      Se fizerem mais uns ajustes na equipa (com estes jogadores eram capazes de estarem a meio da tabela na Ligue 1 então imaginem com reforços de qualidade) e manterem o treinador, Ranieri, que tem feito um bom trabalho tem tudo para lutar pelos lugares europeus.

    • paulo
      Posted Abril 15, 2013 at 5:45 pm

      Então o João Moutinho vai para onde? explique-se— Os unicos clubes que demonstraram interesse nele foi o everton, o tottenham e o mónaco! Escolha 1 dos 3 que já é muito bom para a qualidade dele!

    • Tiago
      Posted Abril 15, 2013 at 4:07 pm

      Fabio, o Monaco tem muito dinheiro e tudo vai fazer para ter grande jogadores entao nao era uma surpresa para mim se o moutinho fosse la.
      Mas é verdade que o Moutinho nao deve querer ir la, mas no futebol nunca se sabe porque o dinheiro fala mais alto…

    • Visão de Mercado
      Posted Abril 15, 2013 at 3:54 pm

      Pela maneira como trabalhamos os assuntos já devia ter percebido que independentemente da veracidade da notícia só publicamos algo caso seja oportuno reforçar uma opinião.

      Foi o que aconteceu neste caso, mais uma vez.

      E a notícia até não é assim tão descabida. Um clube ter interesse num jogador não tem nado de errado.

  • Rodrigo
    Posted Abril 15, 2013 at 3:42 pm

    O Monaco vai atacar forte no proximo mercado de transferencias, sendo que Moutinho e apenas um dos nomes apontados ao clube frances. Alem do portugues, Sakho, Gonalons, Lisandro, Falcao ou Rooney ja foram apontados ao clube que ira voltar a principal divisao do futebol frances.

    Relativamente ao Joao Moutinho, parece-me que podera sair neste defeso, ja que começa a chegar a idade de realizar uma grande transferencia, a menos que o 8 portista queira ter uma carreira somente em solo luso, a imagem de Joao Vieira Pinto.

    No entanto, nao sei se o Monaco sera um clube aliciante ao Moutinho, pelo que parece-me que o ex Sporting rumara a outras paragens. Tottenham ou PSG poderao ser opçoes.

Deixa um comentário