Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mónaco disposto a pagar 10 ME por médio do Sporting

Caso se confirme, é um excelente negócio para os verde e brancos. Não é propriamente um jogador que agrada a Jesus (se ficar será por falta de ofertas, anos de clube, do que propriamente pela sua qualidade), por outro lado se o treinador dos leões continuar a adoptar a táctica dos últimos vai haver menos uma vaga no meio campo leonino (e faz mais sentido manter a aposta em João Mário). E os milhões que estão a ser falados até ultrapassam o actual valor de mercado do internacional português (se o clube leonino conseguir 20 por Adrien e Mané é uma espécie de “jackpot”). Na perspectiva de Jardim, é natural que tente aumentar a concorrência nesse sector. Kondogbia já saiu e não é certo que Moutinho (na mira do Zenit, se Witsel sair) continue no clube.

De acordo com o Le Parisien, o Mónaco está perto de chegar a um acordo com o Sporting para a aquisição de Adrien Silva, depois de os monegascos terem elevado a sua oferta para os 10 milhões de euros. O médio também já foi associado ao Bordéus e o clube leonino está tentado em aproveitar para fazer um encaixe com o jogador, cujo contrato expira em 2017 e é um dos mais pesados a nível salarial.

98 Comentários

  • Mah Med
    Posted Julho 5, 2015 at 5:48 pm

    Pegar no dinheiro e comprar no Kranvitter .
    Juntar William , Joao Mario , Wallyson e Kranvitter e um luxo no campeonato português.
    Este ano parece que nos vamos reforçar em condições , Ruiz esta praticamente garantido e Teo encaminhado , com mais 2 jogadores da mesma craveira , estaremos mais do que em condiçoes para atacar o titulo

    • André Gomes
      Posted Julho 5, 2015 at 5:58 pm

      Kranevitter era um sonho. Seria excelente se conseguissem juntar esse meio que citaste mais os reforços de Teo e Bryan. Quem sabe o Douglas também. Mas, sinceramente, centrais não é algo tão que deveria causar tanta preocupação no Sporting.

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:05 pm

      Odjidja, Henriksen ou Walace tambem seriam boas opçoes.

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 5:49 pm

    Por 10 milihões é um negócio razoável (algo à volta de 15 milhões já seia um excelente negócio) Mas penso que Adrien não vai ser indiscutível com Jesus, e portanto é de aproveitar e vendê-lo.

    José Ribeiro

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2015 at 5:56 pm

      Razoável? O Adrien vale uns 8 milhões. Se oferecerem 10, então é um bom negócio.

    • João Magalhães
      Posted Julho 5, 2015 at 6:16 pm

      O Adrien é o Moutinho dos pobres. 10 milhões é uma boa venda, mas não é nada de extraordinário. Tenho dúvidas que seja titular no Mónaco.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:45 pm

      Para mim um negócio que se enquadre no valor do jogador é razoável. Se se conseguir inflacionar o preço do jogador e vendê-lo acima do seu valor é que se pode falar num excelente ou bom negócio. E não acho que ele valha apenas 8, 10 será uma melhor quantia.

      José Ribeiro

    • Mário Rebelo
      Posted Julho 6, 2015 at 1:24 am

      João, essa comparação do Adrien com o Moutinho foi muito bem vista. Gostei.

      15 milhões pelo Adrien não é só excelente, é um sonho.

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 5:51 pm

    Pronto, 10 milhões por um jogador limitadissimo… Quem tem dinheiro tem né?
    Não estou a dizer que é um mau jogador… Simplesmente já se viu que não tem mais pra dar, e o que dá, não é grande coisa.

    Nuno Pereira

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 5:51 pm

    Adrien a ser vendido tem de ser por 17 milhões para cima. Para gente ligada ao vigarista do Jorge Mendes tem de ser de 25 para cima, caso contrario acho nau negócio

    Diogo

    • João Lains
      Posted Julho 5, 2015 at 6:00 pm

      E eu acho um disparate tudo aquilo que acabaste de dizer.

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:08 pm

      Porque nao por 30? Sejamos serios.

    • Gonçalo Melo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:09 pm

      Nem o jorge mendes conseguia tal negocio. O adrien nem 10 m vale. Lento, posiciona se mal e é demasiado faltoso. Tem um bom remate de fora da área e passa relativamente bem de resto nada de relevante. Nem sei como é que é convocado para a seleção.

    • Pedro Pinto
      Posted Julho 5, 2015 at 7:42 pm

      Se o Adrien sair por 10M é mesmo um negócio à Jorge Mendes. Estoirou na segunda metade da época e só prejudica a evolução do João Mário. Que o levem, por favor.

  • Bernardo
    Posted Julho 5, 2015 at 5:51 pm

    Se esta notícia for verdadeira é de facto uma boa notícia. Apesar de gostar de Adrien, a verdade é que o Sporting tem que dar um salto qualitativo e para isso temos que deixar estes jogadores, que apesar de bons são também rentáveis financeiramente, sair para pudermos arranjar dinheiro para ir buscar jogadores com outra qualidade (caso imbula no Porto). Para tal, acho que a saída de Boeck (1M?) André Martins (2M?), Capel, Heldon, Sarr, Adrien, Mané, jefferson e Slimani poderiam sair. Uns por não terem qualidade, outros por terem mas ser mais vantajoso a sua vertente financeira que desportiva. Estas vendas renderiam perto de 35M ou 40M (na minha opinião) sendo que daí podiamos tirar 20 a 25 para jogadores como Guidetti (3M), Gutierrez (3M), Ruiz (2M) e ainda dava muito dinheiro para irmos buscar um bom defesa esquerdo, um bom box-to-box e um central e DD caso fosse necessário.
    Como ja disse permitiria o salto qualitativo e ainda obter um plantel mais à imagem de JJ.

    Saudações Leoninas

    • Bernardo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:07 pm

      Só acrescentar que não acho plantel do Sporting fraco ou altamente distante do dos rivais. Possuímos jogadores na maioria das posições mais fracos que Benfica e Porto, sendo que em algumas é por um bocadinho assim (como no danoninho eheh), outras por diferenças mais substanciais, sendo que na posição de trinco e GR até é ela por ela.
      E é essa diferença, pouca é certo, que acumulada por 8 ou 9 posições do 11 inicial não permite ao Sporting lutar de igual para igual. Apesar de Slimani, Mané, Adrien, Jefferson serem jogadores acima da média para a realidade portuguesa, acabam por ser inferiores a Jonas, Jackson, Lima, Alex Sandro por exemplo.
      Para o Sporting continuar a diminuir essa diferença tem obrigatoriamente de vender para depois ir buscar a outros sitios como Benfica e Porto fizeram nestes anos todos. Esse dinheiro tem de vir de algum lado e se puder vir de jogadores como os que citei acima é melhor do que ter que vir de jogadores como WC, Patrício, JM ou Carrillo.

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:09 pm

      Boeck e Andre Martins nao dao 1M juntos no mercado parece-me.

    • Miguel
      Posted Julho 5, 2015 at 6:29 pm

      3 milhões por Guidetti?vamos pagar esse montante a quem se o jogador não tem clube?lol

    • Lord
      Posted Julho 5, 2015 at 6:37 pm

      Guidetti é, nesta altura, um jogador livre. Esses 3 milhões que destinas para ele são para salários e prémio de assinatura desta época ou para 2, 3, ou 4 anos de contrato? Pelo que li( e não sei se é verdade) Jesus quer apostar no Capel e, se for assim, este não sai de Alvalade.

    • Lord
      Posted Julho 5, 2015 at 6:51 pm

      Procurei e vi agora que ele, se vier para o Sporting, tem prometido um prémio de assinatura de 3,5 milhões de euros. A grande questão é a massa salarial.
      Quanto ao médio, talvez Ruben Amorim pudesse agradar a JJ, mas não acredito muito que saia para o Sporting.

    • Bernardo
      Posted Julho 5, 2015 at 7:02 pm

      Os 3M que falei foi o que veio na imprensa em relação ao que ele queria como prémio de assinatura. Sei bem que ele não tem clube, não é preciso esse lol no final ó Miguel.
      Os salários não os pus aí pois não faço a mínima ideia de quanto eles pedem. No entanto Adrien e Capel são dos jogadores com salário mais alto o que deixaria assim espaço para estes três.
      Lord, acho que o Capel é mesmo para sair. essas noticias sairam na altura em que o JJ foi para o Sporting e basicamente foi uma enxurrada de noticias desse tipo.

    • Bernardo
      Posted Julho 5, 2015 at 7:04 pm

      Em relação ao médio, pessoalmente acho que Amorim não é suficiente para o Sporting. Acho que passará mais ou por uma contratação de um 8 com o perfil que JJ aprecie ou então da entrada de Slavchev ou Wallyson (jogador que adoro ver jogar e até acho superior a Adrien)

  • Rodrigo
    Posted Julho 5, 2015 at 5:52 pm

    Aceitava a proposta caso se confirmasse. O Sporting precisa de realizar algum encaixe para financiar os reforços e como tal e preferivel perder elementos que nao sao insubstituiveis. O duo de medios de Jorge Jesus sera muito provavelmente formado por William e Joao Mario, sendo que ainda ha Wallyson e alguem mais forte fisicamente que o Sporting esta a procura depois de falhar a aquisiçao de Danilo. Deste modo, em termos desportivos a perda de Adrien seria colmatada com a chegada de um bom medio, capaz de desempenhar as posiçoes 6/8 e que tivesse outro perfil fisico. Seria uma perda preferivel a elementos como William, Carrillo (haveria outra margem para renovar com o peruano), Jefferson ou Slimani. Carlos Mane seria outro elemento que poderia ser transaccionado porque nao sera um titular.

    Por outro lado, mesmo a questao do simbolismo de Adrien para a equipa e para os adeptos pode ser ultrapassado pelo facto de existirem muitos jogadores formados no clube e varios com alguns anos de casa ja. Por fim, Adrien tem um ordenado elevado (demasiado para ir para o banco) e termina contrato em 2017, logo esta e a altura ideal para o vender.

    Em relaçao ao Monaco, Jardim iria adquirir um elemento que conhece bem e alguem com um perfil identico ao de Moutinho, jogador que tem sido apontado a Zenit e Inter e que podera sair, sendo que Kondogbia tambem ja abandonou os monegascos.

  • Nuno Pardal
    Posted Julho 5, 2015 at 5:52 pm

    Penso que é uma boa oportunidade de negócio para o Sporting. 10M é um bom encaixe que permite investir num bom lateral direito e num avançado. Contudo Adrien poderia vir a ser um elemento chave no meio campo de JJ, funcionando como um box-to-box, pois tem boa capacidade de pressão e chega com facilidade a terrenos mais adiantados (mas é precisamente aqui que poderia fazer mais vezes a diferença). Poderia vir a crescer muito com JJ, pois parece-me um jogador que ainda tem algum potencial que não foi totalmente aproveitado, e tornar estes valores superiores nos próximos anos.
    Com a saída não será fácil arranjar uma solução dentro do plantel. João Mário é um médio diferente, mas talvez cresça com JJ no capitulo defensivo e aí poderá ser a melhor solução. Outra opção que me agradaria era Wallyson, mas veremos se cai nas boas graças de JJ.

  • Sérgio
    Posted Julho 5, 2015 at 5:54 pm

    10 milhões é de aceitar… Mas João Mário não me parece que seja o tipo de 8 que JJ aprecia, pelo menos não calculava que ele fosse titular ao ínicio, mas vamos ver. Se Adrien sair o Sporting tem de ir ao mercado? Ou João Mário será aposta definitiva? Também há Wallyson, mas não sei se será aposta

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:08 pm

      Wallyson neste momento não deve nada ao Adrien e tem apenas 21 anos, é jogador para agarrar o lugar, deposito muitas esperanças nele e no Gelson Martins.
      Mário

  • Bigodes
    Posted Julho 5, 2015 at 5:55 pm

    10M tem que ter mais objectivos por trás.

    Acho que o Adrien encaixa no sistema táctico de JJ, claro que deverá ser suplente de William-João Mário, pelo que um jogador com o seu ordenado não deverá passar a época no banco.
    Outra situação é que com a saida de Adrien e a mais que provavel saida de André Martins (que considero render muito mais a 8) o Sporting CP a não ser que o Slavchev impressione terá que ir ao mercado buscar um suplente para João Mário (se possível um jogador com alguma experiência) já que existem Wallyson e Geraldes mas ainda são muito verdes na 1a liga.

    A ver vamos no que isto vai dar

  • Rafael Almeida
    Posted Julho 5, 2015 at 5:55 pm

    Negócio razoável, contudo para mim ficar no plantel deste ano, algo deste género:

    GR:
    -Patricio (Kapino)
    -Boeck
    -Jung

    DD:
    -(Luis Advíncula, Mauricio Isla, Santiago Arias, Hugo Mallo)
    -Miguel Lopes
    -Ricardo Esgaio/Mauro Riquicho

    DC:
    -Paulo Oliveira
    -Ewerton
    -Tobias Figueiredo
    -(José Fonte, Douglas, Bruno Alves)/Ruben Semedo

    DE:
    -Jonathan Silva
    -(Emiliano Ínsua, Antunes, Raphael Guerreiro)

    MDC:
    -William Carvalho
    -(Carlos Ascues (?), Ali Ghazal)/Slavchev

    MC:
    -Adrien Silva
    -João Mário
    -Wallyson Mallmann

    ED:
    -Andrés Carrillo
    -Iuri Medeiros
    -Gelson Martins

    EE:
    -(Vladimir Weiss, Joel Campbell, Bruma)
    -Zakaria Labyad
    -Carlos Mané

    SA/10:
    -(Bryan Ruiz)
    -Freddy Montero
    -Ryan Gauld

    PL:
    -Islam Slimani
    -(Teófilo, Guidetti)
    -Diego Rubio

    Jokers :

    -Valentin Viola
    -Ryan Gauld

    Opiniões?

    • José Raio Ribeiro
      Posted Julho 5, 2015 at 6:04 pm

      Muito bom plantel

    • André Filipe
      Posted Julho 5, 2015 at 6:05 pm

      Eu vendia o boeck e o mane sinceramente. Mas de resto ta optimo

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:11 pm

      Advincula? La por ter feito uma boa Copa America nao significa que seja uma boa opçao para o Sporting. Os jokers (pegou essa moda nos "planteis virtuais") fazem parte do elenco ou nao?
      Mallo tambem nao tem qualidade para um grande portugues no meu entender.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:13 pm

      É para rir certo?

      Nunes

    • Bernardo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:13 pm

      Slimani é transferivel se se confirmar a vinda de Guidetti ou Teófilo (sendo que podem até chegar os dois) já que qualquer um dos dois é superior a Slimani.
      Fonte e Guerreiro são irrealistas tal como Bruma.
      Arias e Insua seriam muito interessantes e gostava que viessem, Campbell não gosto (apesar de ser opinião muito pessoal claro) e o resto acho que seriam escolhas razoáveis/boas e ficaríamos com um plantel claramente superior ao do ano passado.

    • Gonçalo Melo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:13 pm

      Isla? Arias no Sporting outra vez?? Fonte? Guerreiro? Campbell? Exigem grande esforço financeiro. Esse plantel ta demasiado baseado no fm. Mais realismo. Tambem adorava que viesse o Coentrão, o ramires e o mitrovic mas e impossível.

    • Pedro Lima
      Posted Julho 5, 2015 at 6:20 pm

      O Sporting precisa de um bom lateral direito, e a melhor opção, caso haja dinheiro, é o Maurício Isla. Para além disso, se o Sporting quiser lutar pelo titulo, tem que adquirir um central,( ficando o Paulo Oliveira como 3.ª opção, podendo existir uma rotação entre eles) tal como um extremo esquerdo, um segundo avançado e um ponta-de-lança. Estas posições acho obrigatórias, depois se Jefferson sair, tem que entrar um lateral esquerdo e a vinda de um suplente para o William também seria positiva, mas Slavchev pode fazer o lugar. As minhas escolhas seriam Douglas, Bruma, Bryan Ruiz, Teofilo Gutierrez e Insua/Mário Rui/Guerreiro. Assim ficaria:

      GR: Rui Patrício, Boeck e Jug
      DD: Maurício Isla, Miguel Lopes
      DC: Ewerton e Douglas, Paulo Oliveira e Rúben Semedo (emprestava o Tobias, pois ficar como 4.º central seria prejudicial para a sua evolução)
      DE: Insua/Mário Rui/Guerreiro e Jonathan Silva
      MDF: William Carvalho e Slavchev
      MC: João Mário e Wallyson
      ED: André Carrillo e Iuri Medeiros
      EE: Bruma e Labyad
      SA: Bryan Ruiz e Montero
      PL: Teofilo Gutierrez e Slimani

      Depois ficavam com o Esgaio para DD e Médio Centro e o Mané para 9, segundo avançado e alas. Seria um plantel com 25 jogadores, com qualidade, e com Jorge Jesus como treinador vai ser interessante a luta pelo título.

    • Nelson Mohr
      Posted Julho 5, 2015 at 6:26 pm

      Acho que o Gauld e Mané não vão ser apostas com JJ

    • cards
      Posted Julho 5, 2015 at 6:28 pm

      não há dinheiro para tanto reforço

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:28 pm

      Plantel interessante, o problema é que a vida real não é o FM.

      JFCM

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 5, 2015 at 6:36 pm

      Isso era um plantel demasiado grande.

    • gonçalo Duarte
      Posted Julho 5, 2015 at 6:42 pm

      Concordo menos na parte do MD pois por mim a solução está em casa com Palhinha ou Slavchev, e acrescentava esgaio aos jokers, e para contratar seria alguem superior a Ali Ghazal que é limitadíssimo com bola a meu ver e isso num grande acentua-se ainda mais

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:46 pm

      EE é que não está fácil… Preferia ver labyad a SA…
      Hugo P.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:46 pm

      Gostava de perceber aquilo que as pessoas vêem no Advíncula, acho-o extremamente limitado, a única coisa que salta à vista no Advíncula é a velocidade, esta Copa América deu-lhe muito hype.
      Também não sei o que vês no Ali Ghazal, jogador que apenas sabe destruir, preferia apostar no Palhinha bem mais completo.

      FilipeC22

    • Bruno
      Posted Julho 5, 2015 at 6:51 pm

      Opiniões? Não sou mestre de futebol ou de cálculo, mas parece-me que o orçamento do Sporting ia à vida só com o regresso do Bruma, infelizmente.

    • Benz
      Posted Julho 5, 2015 at 6:52 pm

      Slavchev?? Médio defensivo

    • Rafael Almeida
      Posted Julho 5, 2015 at 7:07 pm

      E o Imbula não era só no FM? (sei que a capacidade de negociação do Porto não é comparável com a do Sporting) mas se o Sporting quer lutar pelo titulo, têm que fazer aquisições que se revelem claras mais valias, um esforço financeiro nesse sentido pode ser recompensado no final da época (quer por valorização de jogadores quer por titulos).

      O Advincula fez uma belíssima copa, e visto que o Sporting não tem um orçamento muito grande podia ser um jogador a potencia por JJ. Contudo para as laterais os meus prefiro são Arias (não me parece de todo impossível), e Insua (dispensável para o Atletico).
      Também acho que o Slavchev podia ser o MDF substituto de William (um pouco à imagem de Samaris), Aly Gazhal é muito fraco com bola, e o Palhinha não é propriamente um prodígio com bola também…

      Sim, Fonte é um reforço um pouco irrealista, era só um desejo meu… ( até porque meto o Semedo como 4º central no caso não chegar um grande central.)

      Para mim os jokers são jogadores que podem ser úteis a JJ, até pela polivalência, mas creio que Gauld não vá contar.

      Para extremos não vejo ninguém que chegue ao Sporting e possa ser um referencia ( Labyad e Carrillo pode ser curto…)

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 5, 2015 at 7:25 pm

      O Advincula não é do Setubal, não sei se sabem…

    • Rafael Almeida
      Posted Julho 5, 2015 at 7:33 pm

      Sim, é do Hamburgo se não e engano.

    • gonçalo Duarte
      Posted Julho 5, 2015 at 7:57 pm

      Rafael Almeida, sim mas sempre é da formação,apresenta mais potencial, e entre os dois não vale a pena investir

    • Gonçalo Melo
      Posted Julho 5, 2015 at 7:58 pm

      Advinvula é do hoffenheim. Pode ficar no plantel mas duvido que seja titular pois o andreas beck é o dono do lugar e é o capitão.

    • Rafael Almeida
      Posted Julho 5, 2015 at 8:05 pm

      Ou isso, sabia que era de um clube alemão ahah

  • Deonisio Martins
    Posted Julho 5, 2015 at 6:00 pm

    O joão mário simplesmente nao pode jogar num sistema de 2 medios, um meio campo com william e JM fica demasiado exposto e pouco agressivo

  • Diogo Araujo
    Posted Julho 5, 2015 at 6:00 pm

    Cotação de Adrien by Transfermarkt é de 10M, ou seja exatamente o que supostamente o Monaco oferece por ele! Ou seja um negocio normal, já um negocio com Mane de algo que seja acima dos 5M é bom! Mas a saida po Monaco seria realmente bom po Adrien, o estilo do jesus nao se enquadra nada bem no Adrien, mas no Monaco já assentaria que nem uma luva e com Jardim voltaria a ser o melhor Adrien e manteria-se como uma opcao valida pa Seleção!

  • José Santos
    Posted Julho 5, 2015 at 6:02 pm

    10 milhões é bom para o tipo de jogador que o Adrien é, não é nenhum craque, é algo limitado, quem vê os jogos do Sporting percebe isso, basicamente está em campo a correr muito mas mal. A favor dele está o facto de ser um bom marcador de penalties e de vez em quando marcar um golito que levanta o estádio mas não são atributos suficientes para rejeitar os 10 milhões. No entanto, não deixa de ser um titular do Sporting e estarmos a vender por 10 milhões enquanto que o Porto vende um excedentário por esse valor não pode ser, a nível negocial o Sporting tem muito que melhorar.

  • Pedro, o Polvo
    Posted Julho 5, 2015 at 6:10 pm

    Se se concretizar, é mais um caso curioso do futebol para mim. Tenho um enorme respeito e admiração pelas qualidades de Jardim, se ele, depois de ter estado no SCP, está disposto a pagar 10M pelo Adrien, quem sou eu para criticar o médio (como tantas vezes faço)… São estas coisas que me mantêm humilde relativamente às minhas opiniões futebolísticas lol .. O adrien para mim, nem no SCP seria titular, mas o Jardim está disposto a dar 10M por ele, alguém falha redondamente na sua avaliação do jogador e com certeza, serei eu.

    Aumentar a concorrência no sector devido às saídas de Kondogbia e possivelmente Moutinho -> vão buscar adrien.. Nem me vou alongar mais, Jardim percebe disto 100x mais que eu, lá o centrocampista deve ter alguma qualidade escondida que eu nunca vislumbrei e portanto, caso que concretize, que seja feliz no Mónaco.

    PS: Não quero com o meu comentário afirmar que Adrien é um zero à esquerda, porque não é, mas honestamente nem o colocava a titular num clube do nível do SCP, que considero o 3º mais forte português. Ou seja, para classifica-lo, meteria num nível de titular em clubes médios dos campeonatos periféricos da europa. Claro que muitas vezes as lacunas futebolísticas são compensadas com outras características mentais ou humanas, que num meio de jogadores que não primam pela "inteligência", fazem diferença – vejam o exemplo de Carriço, a "qualidade" dele e a preponderância num dos 5 melhores clubes espanhóis da actualidade. Talvez Adrien se destaque nalgum destes parâmetros, que os adeptos não têm tanta capacidade de avaliar..

    • Hernandez
      Posted Julho 5, 2015 at 7:29 pm

      Pois..o carriço..aquele jogador que valia 0 no Sporting e agora já é bom..Certo

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 5, 2015 at 7:39 pm

      Hernandez, não sei se foi confuso mas o que quis dizer foi:

      – Não vejo grande qualidade em Adrien como não vi em Carriço

      – No entanto, Carriço já saiu há algum tempo do SCP e tem uma função importante no bi-campeão da Liga Europa e um dos melhores clubes espanhóis

      – Talvez tenha qualidades humanas ou mentais que o distingue dos demais, se não um clube como o Sevilla teria um "melhor jogador"

      – Estas qualidades também fazem os jogadores, simplesmente não são tão visíveis para os adeptos, porque obviamente, não os vê nos treinos, no balneário, na relação com o treinador e com os colegas

      – O mesmo pode-se passar com Adrien

      – Confio no Jardim como treinador, portanto, caso seja verdade e o compre, pode ter um destino semelhante ao Carriço e até me surpreender pela positiva, sendo uma peça importante neste novo mónaco

      Cumprimentos

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 6:13 pm

    Alguns nomes são irrealistas, como Antunes, Guerreiro, José Fonte ou Isla.
    Depois não faz sentido o regresso de Arias quando foi despachado a preço de saldo, Bruma só por empréstimo e se é para valorizar jogadores de outros clubes tem de ser um jogador de créditos, para promessas temos nós muitas na Academia.
    De resto é um bom plantel, mas dúvido que se façam tantas contratações.
    Mário

  • Zé do Pipo
    Posted Julho 5, 2015 at 6:15 pm

    Venham de lá as críticas,mas o Adrien é um dos melhores jogadores do sporting e só a partir dos 15 é que deviam começar a pensar em transferi-lo.

    O JJ não é parvo nenhum e sabe que o JM é muito verdinho para o tipo de meio campo que ele quer e só a partir de janeiro é que veremos outro JM,mais intenso. O que se devia fazer é era ele passar pelo mesmo plano que tiveram Matic e Pizzi, tiveram muito tempo sem competir, mas depois afirmaram-se.

    Caso aconteça uma venda do Adrien abaixo dos 15 milhões é porque a direcção ainda continua fraquinha. Uma prova mais que suficiente que a direcção ainda é fraquinha é terem deixado o Danilo ir para o porto, por isso nada me surpreenderá.

    • Luís M.
      Posted Julho 5, 2015 at 7:18 pm

      Ora bem Zé do Pipo, disse tudo.

    • luis bcn
      Posted Julho 5, 2015 at 8:35 pm

      Maus exemplos…o Matic sempre foi melhor que o javi garcia, apenas por teimosia o Jesus não o punha a jogar. O pizzi nunca mostrou ser nada de outro mundo…nem me parece com categoria para um benfica (o meio campo do ano passado era francamente mau) e até custou mais que os 10 milhoes que o mónaco quer dar pelo Adrien (coisa que ninguem se lembra).

      E sim, Adrien é dos melhore jogadores do SCP. Com o mendes vendiam-no por mais…

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 6:16 pm

    Marcelo Diaz, já ando a dizer isto ao tempo, mesmo antes da Copa América, foi um jogador pouco utilizado no Hamburgo, é capaz de fazer todas as posições do meio campo. Tem contrato até 2017, uma proposta na ordem dos 3 milhões penso que seria suficiente, ficávamos com um médio experiente, mas de grande qualidade.
    Mário

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2015 at 6:59 pm

      Falta-lhe fisico.

    • João Miguel
      Posted Julho 5, 2015 at 8:03 pm

      Foi só o melhor jogador da Copa América. Não é preciso ter 1,85m e 80kg para jogar a trinco e é estranho ver que essa mentalidade ainda perdura.

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2015 at 8:36 pm

      No meu entender e uma vertente importante num medio defensivo em Portugal, ainda para mais com Jorge Jesus. Nao esta em causa a qualidade do Diaz, apenas acho que nao tem o perfil para ser o medio defensivo no modelo de jogo do JJ.

  • Deckard
    Posted Julho 5, 2015 at 6:21 pm

    Não gosto do negócio. O Adrien é o único elemento agressivo do meio-campo e sem o sector fica muito macio. Não estou a ver um meio campo só com William e João Mário a funcionar bem. Creio que ou o JJ altera a sua táctica favorita e inclui mais 1 médio (não acredito muito), ou um dos médios alas vai funcionar mais como médio interior (e aí sim talvez o J. Mário encaixe) com o Adrien (ou jogador parecido) à frente de William.

  • Nuno R
    Posted Julho 5, 2015 at 6:32 pm

    Queria pedir desculpa a alguns comentadores deste espaço, pois ontem à noite excedi-me e ultrapassei algumas barreiras de boa educação. O facto é que acabei por explodir, e isso é indesculpável, mas faltou-me a paciência, corolário de meia dúzia que por cá andam, e que sistematicamente levam as conversas para o insulto e que, provavelmente veem o mundo a preto e branco, reduzem a argumentacao à inveja e ódio. Desta vez saltou a tampa, acabei por conspurcar este espaço que tanto prezo, mas porque ninguém é obrigado a aturar os meus maus humores, decidi, já tendo comunicado às chefias, que o melhor é mesmo tirar uma licença sabática em relação às minhas participações.
    Os que ficam que cuidem deste espaço, nunca esquecendo que é possível criticar quem gostamos, e elogiar quem não apreciamos, e que o fanatismo é perigoso, seja no futebol, na religião ou na política.

    Um bem-haja a todos

    • Bruno
      Posted Julho 5, 2015 at 7:02 pm

      Não sei o que se passou, não "assisti" à discussão mas deixo aqui o meu lamento pela perda de um dos melhores contribuintes deste espaço, que fica assim mais pobre.
      Abraço e SL!

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2015 at 7:03 pm

      Este espaço precisa dos melhores comentadores, como tal certamente que temos todos a ganhar com os seus comentarios e textos. E certo que, por vezes, irritamo-nos com algumas opinioes e que esta caixa de comentarios ja atingiu patamares de qualidade bastante superiores, mas deixar de se fazer uma coisa que se gosta por causa de algumas pessoas com pouco conhecimento e pouco cordiais nao e opçao. A VM precisa do Nuno R.

    • João Magalhães
      Posted Julho 5, 2015 at 7:08 pm

      Acho que deves ficar independentemente do que aconteceu. A pluralidade de opinião é sempre bem-vinda, desde que não se ultrapasse os limites da educação.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 5, 2015 at 7:11 pm

      Espero que reconsideres. Errar todos erramos, e sinceramente o que me parece, é que quem está mal, são algumas pessoas que andam por cá, com comentários de uma linha, sem conteúdo futebolístico, com o intuito apenas de incendiar…

      A caixa de comentários ficará mais pobre. Espero que estas palavras te façam pensar melhor! Abraço

    • António Vilares
      Posted Julho 5, 2015 at 7:17 pm

      Nuno R, não te conheço mas espero que voltes rapidamente aos comentários e textos aqui no Blog. Para além dos enorme conhecimento, tens comentários muito construtivos e sempre com conteúdo misturado com algum humor que dá muita qualidade ao comentário.
      Volta rápido :)

    • Pedro Barata
      Posted Julho 5, 2015 at 7:20 pm

      Espero que reconsideres Nuno. Deixares de escrever e comentar apenas irá dar força e razão a essa mesma minoria esmagadora de que falas. Como diz o Rodrigo, este espaço precisa de ti

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 5, 2015 at 7:31 pm

      Penso que sei do que o Nuno fala. E, realmente, ambos se excederam e elevaram os comentarios para patamares extra futebol.

      Espero que reconsideres e não abandones este espaço de que todos nos gostamos. Um espaço impar e unico… E tu és um dos que mais contribui para isso. Para além de que aquela pitada de humor irá fazer falta…

      Abraço ;)

    • David Gomes
      Posted Julho 5, 2015 at 7:41 pm

      Por acaso cheguei a pôr a dúvida se não seria uma conta falsa com o mesmo nome, tal a estranheza em relação ao tipo de comentários feitos. Mas um dia não são dias e acho que não devia abster – se de por aqui comentar

    • Alessandro
      Posted Julho 5, 2015 at 8:24 pm

      Nuno R não vale a pena deixar de fazer algo que gostamos por causa de alguns indivíduos. Infelizmente há quem não saiba discutir futebol, tentando sempre denegrir quem ou o que menos preferem. A pelo menos um desses indivíduos, que curiosamente estava inserido nessa discussão que tiveste, já, em tempo útil, disse isso mesmo. Eu, que poucas vezes comento.

      Não é razão para deixares de comentar.

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2015 at 8:43 pm

      NUno

      Tu é que sabes a decisão a tomar , agora acho que devias reconsiderar, acrescentas bastante ao blogue e não só na parte do futebol, na parte das modalidades também, o tal ecletismo tuga (do you remmeber ahah), e sempre com aquele humor tão tipico teu, espero que fiques sinceramente

    • Jorge Silva
      Posted Julho 5, 2015 at 8:53 pm

      Os dois senhores que estavam lá metidos na conversa são dos que menos ajudam o blog a ser saudável. Rei na barriga em ambos e constante falta de educação.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 8:05 am

      Nuno,
      Apesar de não concordar com algumas das tuas opiniões teras sempre o meu respeito pois tens uma escrita agradável e sabes defender a tua dama.
      Tira a licença, relaxa e recupera que este espaço precisa de ti (mas não mais do que um mesito ou dois :D ),
      Um grande abraço,

      RREB

  • Bruno
    Posted Julho 5, 2015 at 6:33 pm

    Antes de mais, dizer que gosto muito do Adrien, por todos os motivos, é um daqueles jogadores que não me lembro de ter tido uma declaração menos elegante nesta ou naquela altura. É um exemplo de profissionalismo e em campo é um líder incansável, considero-o um dos nossos. Acho que este negócio tem tudo para andar para a frente, penso que o Sporting tem 100% do seu passe (?), é bom para o clube, 10M€ parece-me um valor razoável e que permitiria atacar os reforços de imediato (o Danilo já foi à vida e com esta velocidade mais se seguirão), para o Mónaco que contrata um substituto ao nível do Moutinho, são muito parecidos, e para o próprio Adrien, que se não for aposta no 11 de JJ (a palavra final é sua) será no de LJ que sempre apreciou o médio.

    Em cima de tudo isto, o facto do elevado salário e de o contrato acabar em 2 anos fazem com que este seja o timming perfeito para a sua venda.

    SL!

  • Sandro Reis
    Posted Julho 5, 2015 at 6:35 pm

    O melhor que ele faz é mesmo sair, não tem hipótese no xadrez do Jesus. O 8 dele precisa ser forte nos duelos, intenso na pressão, capaz de acelerar e desacelerar de acordo com as necessidades do jogo etc etc e Adrien não tem capacidade para isso. Disfarça as limitações num 4-3-3 porque tem alguma capacidade técnica.
    Quanto ao João Mario é sem dúvida o que pode remediar a coisa para já, sendo certo que jogar num meio campo a 2 não para qualquer um.

  • António Vilares
    Posted Julho 5, 2015 at 6:37 pm

    Admito que seria um bom negócio financeiramente mas eu não gostaria que se concretizasse. Acho o Adrien o nosso Capitão em campo e, pessoalmente, considero-o um jogador muito útil! Tem intensidade de jogo, técnica e visão de jogo. Não é um fora de série, longe disso mas acho-o um elemento importante dentro e fora de campo.

  • Nuno S
    Posted Julho 5, 2015 at 6:43 pm

    Não entendo esta aposta de Jardim. Adrien tem 26 anos e não é propriamente um jovem com potencial para jogar num grande da Europa, fugindo assim à política do Monaco de aposta em jovens promessas.

    Tanto Adrien como João Mário têm uma má meia distância. Adrien é esforçado e agressivo mas é tecnicamente limitado; João Mário tem mais técnica e visão de jogo mas também não é propriamente um portento técnico. O Sporting precisa de mais qualidade no miolo e canalizar os 10 milhões na contratação de um centro campista que entre de caras no onze, devia ser prioritário.

  • Luís M.
    Posted Julho 5, 2015 at 6:45 pm

    20 milhões por Adrien e Mané não seria qualquer jackpot, nem perto disso.
    Seria ,de facto, um encaixe bastante aceitável, mas longe de ser o montante extravagante que querem fazer crer.

    Não sei porque razão afirmam que não agrada a Jesus, vou confiar que sabem isso de fonte segura.

    Na minha opinião é um óptimo jogador e, não sendo insubstituível, longe disso, é, neste momento, importantíssimo no Sporting.

    Acho que com Jesus ele poderia melhor bastante, nomeadamente em termos de posicionamento. Poucos, ou nenhum, jogador no plantel se oferece tanto ao jogo como Adrien e, não sendo naturalmente isso suficiente para a titularidade, tem ainda por onde melhorar, facilmente.

    Aos 26 anos ainda pode aprender, principalmente tendo agora a presença de um treinador com um perfil bastante diferente dos que o treinaram nestes últimos anos, que poderá acrescentar muitas coisas positivas ao seu jogo.

    O Leonardo Jardim também não deve perceber nada disto, assim como eu.

    Compreendo que, dadas as finanças do clube e porque com 10M dá para colmatar a sua saída, se torne difícil de recusar uma eventual proposta nesses moldes, mas, por mim, independentemente do valor de mercado que os "estrangeiros" entendam ter o Adrien, ele ficava.

    Ainda por cima sendo ao clube que há uns anos pagou, salvo erro, €25M por Moutinho, num pacote de dois jogadores, e com os contornos que conhecemos. Se bem me recordo o outro jogador custou €50M, que era a cláusula de rescisão, porque se pudesse custar €70M o João tinha sido vendido por €5M.

    Sejamos coerentes, o Adrien vale bem mais do que 1/3 do Moutinho.

    Sabendo bem que as coisas não são assim lineares e que, naturalmente, não é assim que o mercado funciona, depois de falar com o jogador e respeitando em parte a vontade dele, faria uma contra proposta de pelo menos 15M.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 5, 2015 at 6:46 pm

    O Adrien Silva na minha opinião está algo subvalorizado, eu gosto bastante dele e num sistema com apenas dois médios ele leva vantagem sobre o J. Mário para formar dupla com o William.
    É um jogador de grande intensidade, resistência física, é agressivo, pressiona os adversários, tem qualidade de passe, um bom drible curto, uma boa meia distancia, bate bem cantos e penaltys.
    O que joga contra ele é o elevado salário que aufere e a quantidade/qualidade de jovens "8" que o Sporting tem (J. Mário, Wallyson e F. Geraldes), gostava que ficasse mas por uma proposta superior a 10 milhões já seria uma boa venda.

    O J. Mário para ser titular como "8" num 4-4-2 tem de correr mais, pressionar mais, deambular menos da sua posição e ser mais agressivo no desarme … não sei se o JJ conseguirá transformá-lo até ao inicio da época.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 5, 2015 at 6:49 pm

    20 milhões pelo Mané + Adrien? Não era mau mas penso que seria possível ganhar 25/30 milhões com estes dois.

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 6:51 pm

    Serei o único a achar que era um mau negócio para o Sporting? Adrien além da classe que tem é um jogador de equilíbrio no meio-campo, daqueles jogadores que por vezes complica fruto da sua capacidade técnica que tenta evidenciar complicando algumas jogadas, nomeadamente quando a equipa está por cima no jogo. Com Jorge Jesus tenho quase a certeza que iria crescer muito mais até porque se o Sporting jogar no sistema de JJ no Benfica vai ter de se esforçar mais para competir com João Mário pela posição.
    Por 20 milhões já seria um negócio mais aceitável mas perder uma das pedras nucleares da equipa acho arriscado nesta altura.

    Pedro Azevedo

  • okriashvili
    Posted Julho 5, 2015 at 6:56 pm

    Parece-me bem.

    Com o seguinte 11:

    RP

    Arías
    Ewerton
    Paulo Oliveira
    Jefferson

    William
    João Mário

    Bruma
    Carrillo

    Montero e Slimani

    E era viajar de cruzeiro até ao título…

    • Diogo Palma
      Posted Julho 5, 2015 at 7:09 pm

      Viajar de cruzeiro … mas para o 3º lugar com esse 11.

      Acredito que o Sporting vai ter uma equipa bem melhor do que essa com opções de maior qualidade e experientes como Douglas, Bryan Ruiz e Teo Gutierrez.

    • Gonçalo Melo
      Posted Julho 5, 2015 at 8:04 pm

      Comecem com essas de viajar de cruzeiro e depois chorem. É que esses "viajares de cruzeiro" normalmente alongam se até ao natal que é quando caem na realidade. Este ano pode ser que caiam mais cedo, quando ainda estiver calorzinho.

  • João Costa
    Posted Julho 5, 2015 at 6:59 pm

    Serei o único a achar q é um negócio horrível?? Adrien 3 dos poucos médios q já vi jogar que tem um jogo muito físico sem dar 'pau', o único médio que sabe rematar da turma de alvalde e define quase sempre bem os lances e quando é preciso defender defende. É constante durante toda a época e quase sempre sem lesões, não percebo como vale apenas 10M. É um jogador á Sporting e isso é difícil de arranjar
    João costa

    • okriashvili
      Posted Julho 5, 2015 at 7:52 pm

      Sabe rematar? É verdade que faz um grande aparato quando remata, parece que está a rematar com o corpo todo, mas é extremamente lento na execução e denuncia sempre o remate…

    • Gonçalo Melo
      Posted Julho 5, 2015 at 8:05 pm

      Sem dar pau? Os 11 amarelos no campeonato devem ter sido todos por protestos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 5, 2015 at 7:08 pm

    Fala-se entre 10 a 15 milhões. Gostava que Adrien ficasse, essencialmente pelo que transmite, é um dos capitães, é um jogador com raça e tem experiência… podia ser importante ao longo da época, até pela rotatividade que é necessária, tendo dois elementos de qualidade para cada sector.
    Mas a verdade é que esta proposta é muito atraente. 10 milhões por um jogador que nem tem lugar certo no 11 na próxima época (com o sistema de dois médios, William e João Mário partem em vantagem), com um dos ordenados mais altos (basicamente, no fim da próxima época terá de ser vendido, porque fica difícil renovar com ele). Se surgir realmente esta proposta, acho que é a melhor opção deixá-lo ir.

    E já agora… 10/12 milhões (mais uma percentagem da próxima transferência) e o Carlos Mané é outro bem vendido. Jovem por jovem, não ficamos a perder com Iuri Medeiros, Gelson Martins ou Matheus Pereira no seu lugar, qualquer um dos 3, em termos de potencial, parece-me acima (e com alguma margem de avanço até) do Mané.

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 7:12 pm

    Inadmissivel vender-se o Adrien por menos que se vendeu o André Gomes.
    É jogador para ser capitão, é da casa, e por menos de 18-20 milhões não se vende. Como ja foi dito, é agressivo, forte, e muitíssimo competente, tanto a segurar o jogo como a defender.

    Alex

  • skp
    Posted Julho 5, 2015 at 8:51 pm

    É gestão danosa vender Mané e Adrien por 20M, negócio à Godinho Lopes. Impensável.
    Mané é um extremo promissor, que fez a sua primeira época acima dos 2000 minutos este ano, marca golos e tem potencial para evoluir muito mais. Não pode nem deve sair por menos de 18/20M.
    Já o Adrien entre os 10-15 considero um bom negócio.

  • Bitxu do mato
    Posted Julho 6, 2015 at 8:09 am

    Penso que o adrien tem tudo para explodir com o JJ, portanto não concordo nada com o VM.
    Quanto ao Mané, discordo de muitos comentários aqui que o valorizam entre os 15-20M. Muito sobrevalorizado..

  • Stalley VM
    Posted Julho 6, 2015 at 5:51 pm

    20/25 M, por Mané e Adrien, era excelente.
    O Adrien já não dá mais do que dá ao Sporting, não acho que o jogador queira sair, mas com Jesus, não sei se será muito aposta, o Mané por 10/15M não se pode recusar.

    SL!

Deixa um comentário