Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mónaco oferece 9 ME por jovem do Sporting; Passeio para LeBron

Era um excelente negócio para o clube leonino. Mané, que até junta à sua técnica e velocidade uma capacidade goleadora pouco normal, ainda não demonstrou que pode a curto prazo ser a alternativa que falta aos leões para colmatar as saídas de Nani ou Carrillo. E se os verde e brancos conseguirem realizar este tipo de encaixes com suplentes fica com mais margem para segurar alguns “pilares”, como William Carvalho.

De acordo com a imprensa italiana, o Mónaco fez uma proposta ao Sporting de 9 milhões de euros por Carlos Mané. Os monegascos, que nos últimos 2 anos têm “pescado” com alguma regularidade em Portugal, como demonstram as contratações de James Rodriguez, Moutinho, Fabinho, Bernardo Silva, Gil Dias ou Wallace, devem continuar a apostar na I Liga, principalmente nos jovens talentos. Sendo que Leonardo Jardim é fã do futebol de Mané.
Os Cavs (que sobreviveram ao possível 1-3 frente aos Bulls) nem precisaram de Irving para ficar com pé e meio na final (fica a ideia que um duelo contra os Wizards ia ser mais competitivo) – Mesmo sem Kyrie Irving, Cleveland não teve dificuldades em bater Atlanta (94-82) e fez o 2-0 na série, depois de vencer os dois jogos no estado da Geórgia. Os Cavs ganharam uma vantagem de 5 pontos no 1.º quarto, mas foi no 3.º período que decidiram o jogo com um parcial de 30-17 nesses 12 minutos. Mesmo com DeMarre Carroll de início, os Hawks nunca tiveram armas para parar LeBron, que, embora continue a lançar pessimamente de fora, voltou a fazer a diferença com os seus 30 pontos (está agora em 4.º na lista de jogadores com mais jogos de 30 pontos nos Playoffs, a 1 de Kareem), 11 assistências e 9 ressaltos. Shumpert, com 16 pontos (4-6 de 3pt) e um +/- de +27 voltou a fazer uma excelente partida e foi o principal escudeiro de James. James Jones (3 triplos em 5) e Tristan Thompson (7 pontos e 16 ressaltos, dos quais 5 ofensivos) também estiveram em evidência. Aliás, este sistema de jogo, com 3 lançadores em campo ao mesmo tempo, com LeBron a base a criar o jogo e a penetrar e com um jogador a limpar as tabelas e os ressaltos ofensivos e “tapinhas” não tem dado hipóteses a Atlanta, que carece de algum tamanho no garrafão. Korver, apesar de ter começado on fire, desapareceu com o decorrer do jogo e até acabou lesionado, assim como Teague (excelente trabalho defensivo de Dellavedova). Millsap, que devia fazer a diferença nesta série, só marcou 4 pontos.

0 Comentários

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 23, 2015 at 11:59 am

    9M pelo Mané? A sério? Eu se fosse sportinguista até o levava ao aeroporto.

    • Afonso Teixeira
      Posted Maio 23, 2015 at 1:42 pm

      Carlos Mané apresenta maior rendimento do que o Nani com a mesma idade. 9 milhões é pouco para ele.

    • João Magalhães
      Posted Maio 23, 2015 at 3:20 pm

      Com 21 anos, o Nani já jogava no Manchester United e foi campeão europeu nessa época.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 23, 2015 at 3:23 pm

      Uma coisa é rendimento, outra é o que dá à equipa e o que ainda pode vir a dar. Não sou o seu maior fã, e ele não é assim tão desiquilibrador, apesar de ter bastante golo. 9M por ele, tendo em conta as necessidades do SCP em realizar encaixes, era excelente.

    • Ace-XXI
      Posted Maio 23, 2015 at 4:47 pm

      Se na época passada oferecem 9M por carrilho nao havia 1 único adepto a dizer o mesmo, no entanto foi o extremo mais regular do campeonato…

      Mane tem apenas 18 meses de equipa principal de SCP nao me parece que seja altura para ele sair, embora podemos correr o risco de ele nunca mais ter uma proposta desses valores.

  • João Dias
    Posted Maio 23, 2015 at 12:01 pm

    Seria um bom reforço para o Mónaco. Gosto do Carlos Mané. É irrequieto, tem técnica, velocidade e bom qualidade de remate.

    Mais um jogador sub-21 português a jogar ao mais alto nível.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Maio 23, 2015 at 12:06 pm

    Mané, não é de todo um indiscutível no projeto do Sporting para os próximos anos.
    Mas com o bom rendimento e a bagagem que vai ganhando a nível competitivo, acredito que será um jogador importante. Longe da qualidade/potencial apresentado pelas maiores pérolas que sairam de Alcochete, mesmo assim pode construir uma carreira interessante, mas penso que devia primeiro assumir-se como titular no Sporting.
    Coisa que é provável acontecer para o ano, dependendo do reforço no plantel.
    Eu não o vendia já, por 9M acredito ser tentador. Seria curioso também, um jogador que enquanto júnior supostamente recebeu propostas de 10M, agora ser vendido por menos…

    • m1950
      Posted Maio 23, 2015 at 12:16 pm

      Vamos se o Sporting consegue arrancar mais de um clube de Jorge Mendes. Óbvio que se dependesse de Jardim esticava-se a corda, mas não depende.

  • João Magalhães
    Posted Maio 23, 2015 at 12:07 pm

    O LJ gosta muito do Mané, chegou a dizer que era excelente tecnicamente e que quando colocado numa posição atrás do avançado, podia fazer a diferença. Os melhores jogos que o vi fazer foram aí na época passada, porque desequilibrava rapidamente o adversário nas arrancadas com bola pelo corredor central. Para além disso, tem facilidade de golo e alinha-se facilmente ao avançado.

    • escritor de pacotilha
      Posted Maio 23, 2015 at 1:12 pm

      Isto não tem dedo só do Jorge Mendes e do LJ mas sim também do Bernardo Silva.

      Consta que são muito amigos do convívio nas Selecções Jovens e que o Bernardo Silva diz que o jogador mais inteligente a jogar daquela geração é precisamente o Mané. Vale o que vale, mas Carrasco-Silva-Mané atrás de Martial daria um quarteto muito interessante para os próximos anos do Monaco.

  • Pedro Barata
    Posted Maio 23, 2015 at 12:09 pm

    Mané tem mostrado melhor relação com o golo do que com o jogo. Marca com muita regularidade, finaliza bem, tem faro e instinto matador, mas passa muito tempo fora da partida, tem dificuldades em desiqulibrar, costuma mostrar-se trapalhão e tem dificuldades ao nível da visão de jogo. Assume-se assim como um caso algo atípico, já que a relação com o golo costuma ser a mais difícil de adquirir para um jovem.

    Creio que por 9 milhões o Sporting não devia hesitar em vender, pois não deixa de ser mais de um terço do orçamento por um suplente, permitindo até contratar um extremo para suprimir a baixa de nomes como Nani ou Carrilo, algo fulcral para lutar por algo no ano que vem.

  • m1950
    Posted Maio 23, 2015 at 12:10 pm

    Mané deve ser um pedido exclusivo do Leonardo Jardim , mas o Jojó não quer dar muito ao Sporting logo apenas oferece 9M. Mané é um jogador para jogar no centro do terreno , e no Sporting só tem espaço para jogar nas alas , acho que era um negócio a pensar , até porque no Mónaco está o pai dele para o futebol , e se o Sporting não pensa em apostar na sua titularidade , o que é compreensível , acho que deve ponderar negociar , e se possível tentar que Jardim fale diretamente com os responsáveis de modo a pagarem mais , e tentando assim tirar o Jorge Mendes da jogada.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2015 at 1:16 pm

      tu achas sinceramente que um treinador quer pagar mais por um jogador, ficando teoricamente com menos dinheiro para outras transferencias, só porque tem carinho especial por essa equipa?

      Joseph

    • m1950
      Posted Maio 23, 2015 at 3:32 pm

      Nem por isso , mas se o Sporting estabelecesse que quer 15M , pelo Jardim isso pagava-se , eu estou basicamente a dizer que Jardim está limitado no que pode dar ao Mané , porque o clube a pagar é o Sporting.

  • JSC
    Posted Maio 23, 2015 at 12:11 pm

    Estou a ver o jogo agora, vou no intervalo, os cleveland sempre por cima, mas equilibrado. A segunda parte dos Hawks deve ter sido fraca.

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2015 at 12:16 pm

    Por esse valor seria bem vendido, e o como o VM diz seria importante fazer dinheiro com indiscutíveis de maneira a segurar jogadores como William ou Carrillo. Sempre gostei muito do Mané, mas se o continuarem a meter a extremo nunca irá atingir o máximo do seu potencial. É um jogador de finta curta, capaz de mudanças de velocidade repentinas e com capacidade goleadora sendo a sua posição ideal a de 2º avançado e nunca a extremo. Por 9 milhões era uma boa venda.

    José Ribeiro

  • Abel Alves
    Posted Maio 23, 2015 at 12:18 pm

    Por 9 milhões levam uma sapatilha. O Mane e muito mais jogador que outros nomes com melhor imprensa, tem imenso talento, para além de muito golo. Vai-se afirmar muito em breve no Sporting e na Selecção (em minha opinião, obviamente). Não é altura para ser vendido, facilmente chega aos 15/20 milhões em 2 épocas.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Maio 23, 2015 at 12:54 pm

      Eu sou sportinguista e este tipo de pensamento dos nossos adeptos deixa-me irritado. Há uma mania constante de valorizar os jogadores sem qualquer critério e depois comentem-se erros. O Moutinho não saiu para o Everton por 20M porque facilmente no futuro sairia por 30 ou 40… O William não sai por 30 porque facilmente pode valer 40. O Patrício não saiu por 10 porque pode valer 20… E por aí em diante. Depois no fim acabam sempre por sair por menos

    • António Vilares
      Posted Maio 23, 2015 at 4:22 pm

      Stanislas apesar de tudo é compreensível este pensamento, pois somos o clube que formou os C. Ronaldos, Quaresmas, Figos, Nanis … É esperamos sempre ver a nova jovem promessa a ganhar esse estatuto no nosso clube, logo o objetivo seria potênciar o jogador ao máximo na nossa casa. Agora pensando racionalmente, sim tens toda a razão, e 9M por um miúdo que demonstra já bons atributos mas é uma incógnita é sem dúvida um negócio brutal!

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2015 at 4:29 pm

      essa do everton ainda atenho atravessada… que perda gigante…
      Ricardo

    • Abel Alves
      Posted Maio 23, 2015 at 6:44 pm

      Eu respeito mas discordo. O Mané é já superior ao Nani na mesma idade. Em minha opinião, tem uma maturidade de jogo anormal. Como não é incrivelmente forte no 1×1 não dá tanto nas vistas, mas tem uma técnica em velocidade como não vejo em nenhum outro jogador da mesma idade.

  • Pedro Soares
    Posted Maio 23, 2015 at 12:18 pm

    Nunca fui um fã do Mané nem nunca embandeirei um arco com os golos dele. Preferia ter o Esgaio no plantel principal como principal alternativa a Carrillo e a Nani, e com a sua polivalência poderia também ajudar em outras posições.
    LJ sempre gostou muito dele, e era um bom negócio para ambas as partes. O Mónaco precisa de reforçar a sua frente de ataque, e Mané encaixa-se no tipo de projecto que o Mónaco tem vindo a implementar neste ano, com jovens jogadores a despontar.
    Se isto for verdade, apesar de Mané ser um jogador da casa e gostar muito do Sporting, eu ia levá-lo ao aeroporto e fazia-lhe o check in :)

  • Jonas Sá VIm Bi
    Posted Maio 23, 2015 at 12:21 pm

    Eu não vendia. Se deram €11M pelo Bruma, este tem que ir por mais…

    • João Lains
      Posted Maio 23, 2015 at 12:36 pm

      Mané tem contrato até 2018. Não há como estabelecer paralelismos até porque todos conhecemos o contexto em que o Bruma abandonou o Sporting.

    • Tiago Abreu
      Posted Maio 23, 2015 at 1:05 pm

      mas o Bruma é mais jogador que o Mané, pelo menos sempre teve à frente dele nos juniores e afins.
      Já agora, bom negócio para todas as partes, o Mané como 2º avançado é muito bom e o Leonardo Jardim sabe disso, fica com mais um diamante por lapidar.

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2015 at 12:22 pm

    Eu por acaso gosto do Mané e como tal gostava que se mantivesse mas por 9 milhões até lhe levo de borla e pago-lhe o almoço!

    Peter Griffin

  • Pedro
    Posted Maio 23, 2015 at 12:39 pm

    Se pagaram 15 milhoes pelo bernardo silva.. E nao tinha experiencia de primeira liga.. O mane no minimo vale 15 milhoes.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 23, 2015 at 1:13 pm

      pagaram 15M pelo bernardo apos o bernardo fazer meia epoca la. quando ca andava na 2º liga apenas foi por emprestimo.

    • Tiago Abreu
      Posted Maio 23, 2015 at 1:14 pm

      quando pagaram, o Bernardo já tinha feito alguns jogos pelo Monaco…

    • João Carlos
      Posted Maio 23, 2015 at 1:46 pm

      Os jogadores valem o que jogam e não a divisão onde jogavam. E o Bernardo tem mostrado ser incomparavalmente melhor que o Mané.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Maio 23, 2015 at 2:36 pm

      Pois não…mas jogava no Mónaco. E bem. Já sabiam com o que contar dele. Já para não falar que o bernardo tem mais talento no dedo mindinho que o Mané no corpo todo.

    • Gabriel
      Posted Maio 23, 2015 at 2:50 pm

      Pois, também acho. Mas como o Bernardo foi um negócio de um parceria já com muita história (LFV – J. Mendes) provavelmente esse valor não é bem só da simples transferência do jogador.

    • Pedro
      Posted Maio 23, 2015 at 8:38 pm

      Pena entao de o benfica ter tido tal diamante e nao aproveitar e ter vendido tao barato.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Maio 23, 2015 at 12:51 pm

    9M pelo Mané seria um excelente negocio, e de preferência com uma percentagem numa futura transferência. Mané está longe de ser um jogador feito e considero que, apesar de bom jogador, não tem uma grande capacidade de decisão, o que, assim que assumir a titularidade, levará à habitual impaciência e assobios dos adeptos em Alvalade, à semelhança do que acontecia com o Djalo e com o Postiga. No entanto não se percebe como o Benfica consegue colocar jovens menos experientes pelo dobro deste valor…

    • Ricardo Miguel
      Posted Maio 23, 2015 at 1:15 pm

      O facto do Benfica não ter a corda no pescoço como a tem o Sporting, confere-lhes muito mais margem de manobra. E a isso podes juntar as boas relações que mantém com empresários importantes e ainda o facto de se ter estabelecido como vendedor "caro". O Sporting terá de caminhar nesse sentido, assim o espero.
      9M não é o suficiente para me deixar nas nuvens e parece-me um valor que com alguma negociação pode chegar aos 12, porque assim de um momento para o outro ficamos sem os três principais extremos

    • luis bcn
      Posted Maio 23, 2015 at 1:18 pm

      O benfica coloca jogadores pelo dobro sem experiência porque o jorge mendes o faz por eles…agora o valor que realmente chega aos cofre não é com certeza aquele que se pensa.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2015 at 1:41 pm

      Não se percebe? Eu cá acho que é muito fácil perceber.

      David Gomes

  • Rodrigo
    Posted Maio 23, 2015 at 12:56 pm

    Sinceramente parece-me que esta noticia pode perfeitamente ser verdadeira. Todos sabemos o quanto Leonardo Jardim aprecia Mane, foi ele mesmo que o lançou na primeira equipa do Sporting e é recorrente ve-lo elogiar o talento do Mane nas entrevistas que concede. Quanto ao Sporting, 9M por um suplente seria sempre um bom negocio, ate porque poderia permitir aproveitar alguma dessa verba para reforçar o plantel e segurar algumas das principais pedras da equipa. E um jogador agita os jogos com facilidade e que quando bem aproveitado, isto e, no centro ou sobre o lado esquerdo em diagonais para aproveitar o seu bom poder de finalizaçao, e bastante util, mas nao creio que seja aquilo que o Sporting precisa para suceder ao Nani ou ao Carrillo, pelo que poderia ser um negocio interessante para todas as partes.

  • Mark
    Posted Maio 23, 2015 at 1:06 pm

    So eu é que acho que 9M é pouquíssimo? Bernardo foi por 15M, Andre Gomes, Cancelo, Cavaleiro por 45..

  • luis bcn
    Posted Maio 23, 2015 at 1:16 pm

    O Mané é um jogador normal. Não o vejo sequer com qualidade para ser um titular numa equipa que lute pelo titulo em Portugal. O SCP tem melhores. não me admirava que daqui a 3 anos estivesse numa académica.

    Sinceramente e com todo o respeito…

  • K.Dot
    Posted Maio 23, 2015 at 1:18 pm

    Esta final do Este não vai ter história nenhuma. Um passeio para os Cavs. GSW ou Houston já vão proporcionar jogos mais disputados na final dos playoffs

  • brankela
    Posted Maio 23, 2015 at 1:20 pm

    O Mané tem ganho maturidade e já começa a mostrar sinais de estar a desenvolver o seu reportório de lances individuais, pois uma coisa é saber driblar ou fintar alguém, outra coisa é saber criar perigo a partir desses lances – por exemplo, ele ultimamente tem tentado, do lado esquerdo do ataque, cortar para dentro e rematar para o 2º poste, e já tem criado bastante perigo nesses lances.

    Julgo que ganhando mais técnica de passe/cruzamento/remate o Mané poderá vir a ser um grande jogador. Vai ser incompleto e trapalhão, mas a atacar o último terço do terreno vai ser muito bom.

  • FJMB
    Posted Maio 23, 2015 at 1:33 pm

    9 milhões é pouco. Mané vale mais. Marca golos, assiste, é rápido e é jovem. Vale mais.

  • Bernardo Silva
    Posted Maio 23, 2015 at 1:39 pm

    É a meu ver um jogador com futuro no entanto por 9 Milhões seria um negócio brilhante para o Sporting!

  • Kacal I
    Posted Maio 23, 2015 at 1:43 pm

    O Mané tem talento e potencial, tecnicamente é bom, boa capacidade de remate e tem golo, há lacunas e é preciso melhora-las e evoluir como qualquer jovem, se ficar no Sporting pode ganhar um lugar no 11 com o tempo e ter uma carreira positiva, o Djalo também se afirmou e ele poderá ter uma afirmação semelhante., agora 9 milhões é um valor aliciante e se o Sporting aceitar é um negócio aceitável, sendo que no Mónaco e com o LJ é possível que o Mané evoluía bastante e se torne num jogador melhor.

  • André G
    Posted Maio 23, 2015 at 2:17 pm

    Não tem muita lógica esse argumento. O Bernardo Silva não tenha experiência de primeira liga quando foi emprestado, mas tinha experiência de Ligue 1 quando foi vendido que até é mais importante. Quando ele foi emprestado não valia 9 milhões, mas depois de se adaptar na liga e mostrar que era um jogador importante o seu preço inflacionou obviamente. Não é o mesmo molde de negocio por isso é incomparável, mas qualquer equipa que tenha a oportunidade de ter um jogador emprestado para ver se resulta e depois ai ver se comprar ou não, obrigatoriamente paga mais, é uma maneira de correr menos riscos. Por exemplo o caso do Iturbe é parecido, quando ele foi emprestado não estava valorizado depois de jogar na Liga Italiana valorizou bastante para os clubes de lá.

    • Pedro
      Posted Maio 23, 2015 at 8:34 pm

      Claro e vamos acreditar que quando foi emprestado nao estava ja vendido. E 15 milhoes logo a clausula.

  • José Leal
    Posted Maio 23, 2015 at 2:33 pm

    Eu sinceramente acho pouco os 9M pelo mane considerando o potencial que tem. É jogador para ficar em alvalade e afirmar-se. Tem tempo para ser transferido daqui a uns anitos

  • Rui Magalhaes
    Posted Maio 23, 2015 at 2:38 pm

    Tou a ver o Sporting ficar sem extremos e gastar estes 9M em mais tanaka's, rosell's e sarr's so que desta vez em extremos…

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2015 at 3:25 pm

    ou não estou a perceber a noticia, ou se estamos a falar do Carlos Mané do Sporting Clube de Portugal por 9 Milhões de Euros até o embrulhava antes de lhe fazer a mala. Excelente negócio para o SCP.

    Jogador banal até um ou dois furos abaixo de Hernani do FCPorto.

    Cumprimentos desportivos,

    FDinis

  • João Almeida
    Posted Maio 23, 2015 at 3:38 pm

    Parece-me um bom negócio, contudo ficar sem os 3 principais extremos para a próxima época é preocupante. O ideal seria utilizar o valor desta venda para garantir a renovação do Carrillo. Com este, uma nova contratação e os jovens (Gelson e Iuri) talvez seja suficiente para a próxima época.

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2015 at 4:49 pm

    Iuri é melhor que Mané e na próxima temporada será muitas vezes titular (Iuri) quem sabe o melhor jogador do plantel? Se Carrillo sair Mané devia ficar se não era preciso contratar mais um reforço Gelson Martins é craque mas precisa de jogar na 1ª liga para ganhar maturidade/serenidade e intensidade.
    Iuri, Carrillo Mané, reforço?
    Iuri, Mané, Carrillio, Gelson?
    Iuri Mané, Viola, reforço?

    Que reforços podem trazer qualidade dentro das limitações financeiras do Sporting, custar menos de 6 milhões e ordenado de 1 milhão?
    Visconde de Alvalade

Deixa um comentário