Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mónaco quer 3 jogadores do Chelsea; Jara fora da Copa América; Tour perde mais um sprinter; Godinho Lopes expulso de sócio do Sporting

Que Godinho Lopes foi um mau presidente, parece óbvio a todos, ser expulso por ter sido um péssimo vice-presidente (mesmo considerando a derrapagem nos custos finais do Estádio e Academia) abre um precedente; Mas se no Sporting sempre que for provado que alguém foi incompetente, ou que teve actos que lesaram o clube, for punido, tudo isto é normal.
O Sporting confirmou a expulsão de sócio de Godinho Lopes, ex-presidente do clube, e a suspensão por um ano de Luís Duque, ex-administrador da SAD, na sequência de “graves irregularidades” reveladas numa auditoria às contas. Basicamente, de acordo com o presidente da AG leonina,” houve uma delapidação do património do clube”, na fase em que GL era vice-presidente. Na conclusão dos processos disciplinares, levantados a pedido de 76 sócios depois de conhecidas as conclusões da auditoria, o Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting arquivou os processos de Luís Nobre Guedes e Carlos Freitas, uma vez que os ex-dirigentes já tinham deixado de ser sócios a seu pedido antes do procedimento disciplinar. Noutro âmbito, Bruno de Carvalho anunciou hoje que o Pavilhão João Rocha que ia ser inaugurado em Dezembro de 2016 irá estar apenas concluído em Março de 2017.


Três jovens que se tiverem oportunidades (o que nos Blues é pouco provável) podem atingir um patamar muito interessante a nível internacional – O ingresso de Falcao no Chelsea por empréstimo do Mónaco é praticamente uma realidade, mas agora o L’Equipe dá conta que os monegascos além de dinheiro pretendem assegurar os serviços do médio Loftus-Cheek, do polivalente Nathan Ake e do central Andreas Christensen para abrir mão do avançado colombiano.

Justo (para os mais antigos este tipo de provocações fazem parte do jogo; neste futebol mais macio o castigo é normal)? – A CONMEBOL suspendeu o chileno Gonzalo Jara por três jogos, na sequência do incidente que resultou na expulsão do uruguaio Edinson Cavani durante a partida dos quartos de final da Copa América. Ou seja devido ao dedo no rabo o defesa do Mainz vai falhar o resto da competição desfalcando os anfitriões para as meias-finais e final, caso o Chile lá chegue. Uma baixa de peso para Sampaoli que assim perde o melhor central “puro”.

Já é um dos melhores sprinters do Mundo, mas se continuar a evoluir assim (até pela facilidade com que passa as montanhas) pode ser um caso sério no futuro (e já nesta Volta a França sem a concorrência de Kittel, outra das baixas, tinha condições para dar luta a Cavendish, Greipel ou Kristoff) – Nacer Bouhanni (Cofifis) vai falhar o Tour devido a uma forte queda no ‘sprint’ final da corrida de fundo dos campeonatos nacionais de França (Steven Tronet foi o surpreendente vencedor).Bouhanni, que é o 2.º sprinter a falhar a Volta a França depois de Kittel, este ano já conseguiu 6 vitórias, duas delas no recente Critérium du Dauphiné. PS: Está disponível em www.velogames.com, um Fantasy Game do ciclismo, a já habitual liga privada do Visão de Mercado para o Giro 2015. O objetivo é recolher o maior número de pontos com os 9 elementos escolhidos dentro do orçamento. Para tal é necessário antecipar quem terminará nos primeiros lugares na classificação geral, montanha, por pontos e também nas diferentes etapas. Os dados da liga são: League Name: Visão de Mercado;
League Code: 25155729

0 Comentários

  • Rafael Vicente
    Posted Junho 28, 2015 at 9:34 pm

    Menos um para dar espetáculo nos sprints!
    É uma pena. Ainda por cima era dos sprinters em melhor forma neste momento!

  • António Vilares
    Posted Junho 28, 2015 at 9:35 pm

    Carlos Freitas e Luís Nobre Guedes também eram para ter o mesmo destino mas já tinham deixado de pagar as quotas e cancelado o número de sócio. Para mim é claro este tema, incompetência não é sinónimo de crime. Se formos "expulsar" todos os dirigentes que tivemos por incompetência ou por actos de gestão péssimos, nunca mais sairíamos daqui. Mas este é um acto que Bruno de Carvalho já tinha anunciado que iria fazer desde do primeiro dia. Acham que são guerras perdidas sinceramente, já que não nos trazem mais valia nenhuma no momento actual, apenas elevam o actual presidente aos olhos de alguns. É a minha opinião.

    • Antonio Oliveira
      Posted Junho 28, 2015 at 9:57 pm

      Nao foi o BdC. Foram os socios que recolheram assinaturas a propor a expulsao de Godinho Lopes, Nobre Guedes, Carlos Freitas e Duque, e levaram a assembleia geral do ano passado e foi aprovada por votaçao dos socios. A seguir foi para o conselho fiscal que analisou e tomou as medidas.

    • António Vilares
      Posted Junho 28, 2015 at 10:18 pm

      Eu sei André Oliveira que fomos nós sócios que propusemos as seguintes medidas mas tem sido um tema que BDC foi alimentado estas acusações ao longo do tempo. Enquanto os argumentos para a expulsão forem à base da incompetência (ainda não existem provas de branqueamento de capital, nesse dia assumo o erro) para mim não faz sentido alimentar este tema, só isso.

    • Ace-XXI
      Posted Junho 28, 2015 at 10:49 pm

      Godinho Lopes nao foi apenas incompetente! Os indícios de gestão danosa e outros crimes são bem evidentes… Até pode nao chegar para ser condenado em tribunal (todos sabemos como funciona a justiça) mas chega perfeitamente dentro dos estatutos ser corrido do SCP para sempre.

      Espero que os próximos sejam dias da cunha, soares Franco, bettencourt e roquete.

    • Joao Goncalves
      Posted Junho 29, 2015 at 12:41 am

      Um dos próximos a ser expulsos vai ser o Bruno de Carvalho assim que deixar de ser presidente… a

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 8:46 am

      Expulsem todos os presidentes, inclusive o ultimo que vos deu o campeonato, a história do Sporting não é nada, o Sporting para voces so nasceu com BDC, o que eu me vou rir se daqui a uns anos também o quiserem expulsar.

      Jozef

    • Antonio Oliveira
      Posted Junho 29, 2015 at 10:56 am

      Se para ser 2 vezes campeao, se passa de um clube quase sem passivo para 500M de passivo, do clube portugues com mais patrimonio de longe, para um clube sem patrimonio nenhum, de um clube com um estadio e pavihao que nós orgulhava muito para um clube com um estadio de m**** e sem pavilhao, de um clube ecletico para um clube que se quer acabar as modalidades,… prefiro nunca ser campeao.

      O Sporting nao nasceu com BdC, o Sporting nasceu em 1906 e deixou de existir 1995, e agora voltou a existir em 2013 com BdC. Estes 17 anos tem que ser apagados da historia e todos os seus intervenientes deviam todos ser expulsos de socios e impedidos falar sobre coisas relacionadas com o Sporting.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 11:45 am

      "A História do Sporting não é nada", Você Jozef é que tem um ódio ao Bruno de Carvalho e ( ainda bem é sinal do seu desconforto) tudo é culpa do Presidente . Pois isto foi pedido pelos socios e não pela direcção. Mas como sempre vamos atacar o Bruno. São esses comentarios que nem deviam ser postados aqui,porque para nada serve. Por causa da História do Sporting Clube de Portugal é que estes processos tem de ser levados muito a sério. Se não sabe eu explico O Sporting é uma identidade de utilidade Publica por isso vamos ver até que ponto não tenha de ser investigado pelo ministério Publico

      Pedro Alves

    • Roti
      Posted Junho 29, 2015 at 12:14 pm

      Ace-XXI,

      indício de gestão danosa é contratar um treinador por três anos e depois querer despedi-lo por justa causa ou pagar 6 Milhões de euros a um treinador na eventualidade deste não ganhar nada.

      Nos sítios civilizados as expulsões de sócios acontecem depois de terminados os processos judiciais a que houver lugar mas o super BdC dispensa essas averiguações.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 2:23 pm

      Ficaria contente que fossem efectivamente pagos os 6 milhões ao JJ era sinal que tinha ganho todas as competições em que estava incluído, no entanto não estou tão confiante como o Roti. (seriedade acima de tudo… não é por repetir uma mentira 1000x que passa a ser verdade). Nos sítios civilizados cumprem-se os estatutos que foi o que foi feito, o Godinho esse limitou-se a enviar uma carta a insultar o conselho fiscal.
      Rui

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 5:45 pm

      Chamem-lhe desconforto, chamem-lhe o que quiserem, posso admitir aqui que não gosto de BDC como pessoa, e posso enumerar milhões de razões, agora o que eu escrevi não foi um ataque a pessoa dele, foi sim dizer-vos na cara que andam tão cegos com ele que já querem expulsar o ultimo presidente que vos deu titulos a sério, daqui a uns quantos anos se o Sporting não tiver ganho nenhum campeonato, estarei aqui para ver se ainda o acho o Deus salvador e fundador do Sporting.

      Jozef

  • Camões
    Posted Junho 28, 2015 at 9:36 pm

    O Sporting não é o primeiro clube a expulsar um ex-presidente, avinhem lá qual foi o primeiro?

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 28, 2015 at 9:40 pm

    Três jogos? Se se chamasse Luis Suárez..

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 28, 2015 at 9:59 pm

      Onde um mete o dedo o outro mete a boca? Ahah

    • tijoalca
      Posted Junho 28, 2015 at 10:09 pm

      Foi exactamente o que pensei! Se para a "mordidela" já achei exagerado, quanto mais para um "dedo no olho"… enfim… o homem nunca mais jogava!

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 28, 2015 at 10:44 pm

      Ainda não consigo entender os castigos do Suárez mesmo sendo reincidente. Se fosse a mim, eu preferia que me tentassem morder do que me entrassem de pitão ao joelho e me partissem a perna, ou me tentassem meter um dedo no rabo, mas isso sou eu. Acho que estas últimas são situações muito mais graves, e se se pune um jogador assim por tentar morder alguém tem que se dar uma punição 10x pior quando há entradas violentas e com maldade.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 28, 2015 at 11:19 pm

      Concordo consigo Guilherme. Este chileno foi nojento e devia ter sido mais castigado.

    • Ted Mosby
      Posted Junho 28, 2015 at 11:58 pm

      Eu acho q preferia a entrada de pitão ao joelho do que um dedo no rabo, mas cada um é como cada qual. Acho 3 jogos pouco sinceramente!

    • Tartaruga
      Posted Junho 29, 2015 at 8:03 am

      Exactamente o que eu estava a pensar

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 9:40 am

      Peço desculpa mas não concordo. Uma mordidela é um ato de selvajaria, nunca pode ser considerado normal. Uma entrada de pitons é algo normal no futebol, pode acontecerm os jogadores sabem disso. O dedo no rabo sim concordo. 3 jogos é pouco…

      Zé Maria

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 29, 2015 at 10:38 am

      Ted Mosby, vai perguntar ao Ronalso Fenômeno, o que ele preferia entrada no joelho ou dedo no rabo.
      Vais ver a resposta de alguém que já experimentou sofrer bastantes entradas no joelho e que só não deu cabo do joelho por milagre.

  • jose costa
    Posted Junho 28, 2015 at 9:45 pm

    ao ler aquilo que foi dito na AG e o porquê de o Sporting ter passado de um passivo de poucos milhares de euros para muitos milhões de euros é de levar as mãos há cabeça. Eu pergunto, como é possível uma pessoa Sportinguita(porque todos os presidentes o eram) terem vendido todo o património e feito o clube chegar a este ponto. É que não está em causa más contratações ou maus treinadores. O que está em causa são derrapagens, comissões, favores, compras acima do que era dito,vendas abaixo do que era especulado, mudanças de empreiteiros, incrível. Ainda bem que a auditoria foi feita para nos esclarecer. Era preciso coragem para tomar este passo. Em relação ao pavilhão que estará pronto em 2012, acho muito bonito.

    • Camões
      Posted Junho 28, 2015 at 9:54 pm

      A historia do património é muito provavelmente o que o Sporting irá expor ao Ministério Publico…

      A empresa que comprou os terrenos do antigo estádio (holandesa) conseguiu um preço muito abaixo do seu valor real, mais tarde veio-se a saber que o dono dessa empresa é muito amigo de Godinho Lopes e que até é padrinho dos filhos desse homem…

      Neste país há quem faça tudo por dinheiro, os políticos também são portugueses e não deixam de roubar… há muita gente que se faz sócio de clubes apenas para tirar proveito disso, principalmente pessoas ligadas a partidos e "nata" da sociedade, da chama "socialite", muitos fazem-se sócios dos clubes não por aquilo que eles representam como clubes, mas pelas oportunidades de negócio e "empreendimento" que os clubes oferecem…

      Os clubes mesmo falidos, continuam a ser um centro de negócios muito aliciante, onde facilmente se conseguem obter comissões chorudas e enriquecimento fácil…

      Vale e Azevedo também foi expulso do Benfica, é perfeitamente normal que sócios de clubes queiram estas pessoas arredadas para sempre, pois só vieram para o futebol para se apoderarem de capitais dos clubes…

  • Rui Magalhaes
    Posted Junho 28, 2015 at 9:54 pm

    Bouhani teve uma queda feia sim, mas nunca pensei que iria falhar o Tour. Agora certamente haverá "guerra" aberta no Tour Cofidis vs FDJ.

    Quanto ao Sporting GL teve bastantes erros na sua direção mas expulsar um sócio do clube é um ato a BdC a mostrar quem manda. Mesmo assim achei mal.

    E mais uma coisa o Loftus-Cheek não é médio?

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 28, 2015 at 9:58 pm

      Rui, essa guerra sempre houve, mas acho até que haveria mais se estivessem Bouhanni e Démare presentes.

    • Fabio_33
      Posted Junho 28, 2015 at 9:58 pm

      Sim é.

    • Rodrigo
      Posted Junho 28, 2015 at 10:00 pm

      Concordo com o Rafael. A Cofidis agora apostara tudo numa boa prova do Navarro parece-me.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 28, 2015 at 10:02 pm

      Claro que sempre houve entre Europcar, AG2R, FDJ e Cofidis (podemos incluir a Bretagne mas não tem o mesmo nome) mas foi por isso que disse aberta, pois haverá sempre ataques no fim das etapas e não sei não dentro da própria corrida. Pois Bouhani e a Cofidis estavam a fazer um excelente trabalho nós campeonatos nacionais.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 28, 2015 at 10:10 pm

      O VM tinha extremo Loftus-Cheek ainda fiquei naquela.

      Rodrigo, Navarro deverá ser aposta para a camisola da montanha.

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 28, 2015 at 10:30 pm

      Mais uma coisa. O Coquard não vai ao Tour? É que ninguém fala do ex-vice campeão do mundo sub23 e que foi 2 ou 3 na camisola por pontos o ano passado. (acho que dei uns erros mas alguém me corrija sff)

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 28, 2015 at 10:38 pm

      O Coquard está previsto ir sim.
      Ficou em terceiro o ano passado na classificação por pontos.
      E foi vice-campeão do mundo de sub-23 em 2012, curiosamente batido por um Lutsenko que em sub-23 prometia bastante mas acabou por não dar em nada em elites, pelo menos até agora.

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 12:18 pm

      Tenho mesmo pena do Bouhanni não poder ir. Tem uma forma de sprintar extremamente agressiva um pouco á imagem do Cavendish e estava em excelente forma. Pena ser menos um para o espetáculo

      Vitor Unhas

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 29, 2015 at 12:42 pm

      Cavendish cada vez mais favorito ao "prêmio" melhor sprinter do Tour'15.

  • Rodrigo
    Posted Junho 28, 2015 at 9:55 pm

    Baixa importante para o Tour, embora nao existam muitas etapas para sprinters puros. O Bouhanni consegue ultrapassar algumas montanhas, mas de baixa inclinaçao, sendo que era um dos homens rapidos em melhor forma neste momento. Assim, Cavendish parte cada vez mais como o nº1 nas etapas totalmente planas, sendo que Kristoff, Degenkolb e Greipel serao os seus maiores adversarios (Matthews e Sagan podem tambem vencer fruto das etapas com muitas dificuldades). Em relaçao a Cofidis, resta Daniel Navarro para alcançar uma boa performance no Tour.

    No Sporting, parece-me algo radical esta medida de expulsar socios, mas face a tanta incompetencia e actos de gestao danosa (a confirmarem-se os desvios de dinheiro apoio totalmente esta decisao) acaba por se perceber. Na verdade, abre-se um precedente e se algo correr mal daqui para a frente veremos qual o tratamento que sera dado a situaçao. Mais importante e a questao do pavilhao que esta quase pronto e que sera muito importante para as modalidades.

    Por fim, alguma ambiçao a mais do Monaco neste negocio Falcao. O Chelsea nem e conhecido por aproveitar os jovens da formaçao, uma das melhores da Europa neste momento ate, mas Ake, Christensen e Cheek sao 3 dos elementos mais talentosos da mesma e o proprio Mourinho ja lhes concedeu oportunidades. Um emprestimo seria positivo, mas acredito que serao activos que o Chelsea querera aproveitar para utilizar e rentabilizar.

    Por fim, castigo natural para o Jara e um problema para o Chile que perde o unico puro central do trio de defesas. Alem do gesto obsceno, se for verdade o que disse ao Cavani este caso assume pressupostos ainda maiores, uma mistura de mau caracter e mau profissionalismo, sendo que podera criar alguns problemas ao nivel da sua carreira nos proximos tempos (o Mainz ja disse que o quer vender e nao sei se tera grandes interessados visto que e reincidente e a sua imagem foi completamente queimada neste jogo).

  • Fabio_33
    Posted Junho 28, 2015 at 9:57 pm

    Eram 3 contratações fantásticas,especialmente a do Loftus-Cheek que é um médio com um tremendo potencial.

    Se se conseguir confirmar que o Jara disse mesmo aquilo ao Cavani sobre o pai dele por mim ficava suspenso durante uns bons meses, é pura maldade.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 28, 2015 at 10:05 pm

      O "trash talk" sempre esteve e estará presente no desporto. É uma boca grave, mas também já vi piores e apesar de feio acaba por ser normal no desporto.

    • Fabio_33
      Posted Junho 28, 2015 at 10:16 pm

      Não acho, para mim o ele disse é muito pior que por exemplo " filho da pu**", ele pensou muito bem no que disse, enquanto que está última "boca" é uma coisa muito mais normal no futebol, não existe um único jogador que nunca tenha chamado isso a outro.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 28, 2015 at 10:26 pm

      Julgo que me entendeste mal, eu concordo com isso que disseste, e volto a dizer que é bastante mau. O que disse é que este tipo de bocas faz parte do desporto e sempre vai fazer.

    • Fabio_33
      Posted Junho 28, 2015 at 10:48 pm

      Sim e também concordo contigo, mas o que estou a dizer é que não foi daquelas "bocas" pensadas de cabeça quentes que qualquer jogador diz e no final já ninguém se lembra.

  • produtordevinho
    Posted Junho 28, 2015 at 9:58 pm

    Concordo com a expulsão de GL, e nem me preocupo com a questão de se abrir precedentes. Neste caso isolado, é plenamente justificável, para além de ter sido o pior presidente da história do clube (só por esta carga simbólica devia ser destituído da possibilidade de qualquer participação no clube), creio que se comportou de forma inacreditável nos ultimos meses de mandato. Endividou o Sporting de forma escandalosa, quase que levou o clube à sua completa inexistência, íamos ser o Parma II, ou por ordem cronologica, o Parma 0. Ninguém pode negar a gestão danosa de GL, e eu suspeito até que houve dolo, ou então é um completo imbecil, porque alguém minimamente diligente não coloca um clube da dimensão do Sporting na miséria em que ficou.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 28, 2015 at 10:01 pm

    Godinho Lopes não foi expulso por ser mau presidente, mas sim por desviar dinheiro, é o Vale e Azevedo do Sporting… perguntem-lhe onde anda o dinheiro da venda de Wolfswinkel…. ele que justifique também o desvio de tantos milhões.
    O Bettencourt por exemplo foi mau presidente, péssimo, mas não está envolvido nestas questões, porque simplesmente não é um aldrabão, como é Godinho Lopes, simples.

    • João
      Posted Junho 28, 2015 at 10:20 pm

      Exacto, Bettencourt foi um péssimo presidente, mas foi porque realmente não servia para o lugar, ele é um grande sportinguista e quando saiu do clube ficou bastante "afetado" pelo mal que fez ao seu clube do coração.

    • Iuri Medeirros, Visconde de Alvalade
      Posted Junho 29, 2015 at 2:57 am

      Godinho não foi só expulso por ter sido um péssimo Presidente foi expulso principalmente pela construção do estádio e da academia que era para custar 5M e custou 17M um desvio de 240%, por falta de contrapartidas e venda de património ao desbarato e a amigos

      Partilho a sua visão de Bettencourt, Soares Franco e Santana Lopes também acho que são homens íntegros quanto ao resto(Dias da Cunha e Roquette) enojam-me

    • cards
      Posted Junho 29, 2015 at 7:37 am

      Em termos desportivos não vejo muita diferença entre Bettencourt e Godinho…

  • Nuno R
    Posted Junho 28, 2015 at 10:03 pm

    Não concordo com a expulsão de Godinho Lopes de sócio do Sporting. A guilhotina é um instrumento perigoso, e normalmente aqueles que a usam acabam por ser clientes.
    Posto isto, esta auditoria era essencial para o Sporting. Os resultados não surpreendem que seguiu a vida do clube com o mínimo de atenção, mas acima de tudo quem seguiu a vida do país. Porque o Sporting é o espelho de um país dominado pelo triângulo construção-política-finança, cuja agenda e ganância levaram Portugal para o buraco.
    O Sporting também teve a sua Expo, o seu Euro, culminadas com valentes Feijoadas para entreter o pagode. As folhas de cálculo do Dr. Godinho fazem lembrar aquelas que nos apresentavam sobre intenso tráfego em autoestradas que hoje encontramos vazias. Vá lá, que não se construiu um TGV a ligar Alvalade a Alcochete, menos mal.
    Os sportinguistas, tal como os lusitanos em geral, deixou-se levar pelas conversas da elite, pela holdings, pelos estrangeirismos, pelas promessas de investimento de vanguarda com alto retorno. Deixaram acabar com modalidades, nunca exigiram um pavilhão, deixaram que se vendesse o pouco património que restava a troco de meia dúzia de patacos. Conseguem ver a analogia?
    Constantes regenociações de dívida, em que os participantes pareciam jogar dos dois lados, nunca tiraram o clube do buraco, mas deixaram-no cada vez mais refém dos juros e da banca.
    A construção do estádio (com fosso, com relva de má qualidade, etc) derrapou para valores incríveis. Alguém foi responsabilizado? Porque seria, se todos ganharam? O clube ficou com um estádio novinho em folha, a banca ficou com um crédito excelente, a construtora fez uma boa maquia. Como diria a Maria de Lurdes Rodrigues, foi uma festa para o país.
    Estas pessoas entravam e saíam do Sporting conforme lhes dava jeito (como quem pertencia à somague, e passou a administrador do clube), sempre com valentes compensações.
    E foi isto.
    Esta AG e esta auditoria serviram pelo menos para expor esta gentalha. Cuja influência, se forem a ver os nomes, vai para além de um mero clube de futebol.
    Reduzir isto a "más aquisições" ou "gestão própria do futebol", é pactuar com tudo o que se tem passado não no sporting, mas no país. E comparar a um devaneio como o Shikabala, é pura estupidez.
    Por último, e reforçando que discordo desta espécie de linchamento público, não deixo de referir que muitos dos que defendem a presunção de inocência do Eng. Godinho são os mesmos que deliram com a estadia em Évora do Sr. 44, mesmo que este, na realidade, ainda nem tenha acusação formada.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2015 at 11:10 pm

      Subscrevo

      Tiago Vicente

    • Joao Figueiredo
      Posted Junho 28, 2015 at 11:22 pm

      Bom comentário. Concordo com tudo com a excepção do primeiro parágrafo.
      SL

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 28, 2015 at 11:30 pm

      Confesso que passei os olhos por estes comentários com alguma curiosidade, mas sem intenção alguma de intervir. Contudo o Nuno fez-me mudar de ideias. A analogia que faz Portugal-Sporting é um retrato excepcional dos cancros que têm abatido e empobrecido o nosso país. Mete raiva, mas é verdade. Os meus parabéns!

      P.S. Se tivessem construído o "TGV Alvalade-Alcochete", o seu Presidente teria menos uma crítica a fazer às gestões passadas ;-)

    • Ninja
      Posted Junho 29, 2015 at 12:00 am

      Grande, grande comentário. Excelente analogia. Parabéns!

    • Pedro Soares
      Posted Junho 29, 2015 at 12:25 am

      Brilhante! Vinha aqui comentar mesmo isso. Que Godinho não foi expulso por ser mau presidente, mas tudo pelo que fez de mal até antes disso, mas não é preciso depois desta sensacional analogia. Obrigado.

    • joao
      Posted Junho 29, 2015 at 1:00 am

      Diga-se de passagem que são poucas as obras que não têm derrapagens em Portugal e todos os estádios tiveram, sendo que aquele que teve mais derrapagens em Portugal até foi o do Braga. Mas não é só em Portugal na insuspeita alemanha o Elbe Philharmonic Hall de Hamburgo já vai no triplo do que inicialmente se previa. Admitindo-se que alguém meteu dinheiro ao bolso nos desvios e eu admito há então que seguir com as coisas para os tribunais e depois as pessoas acusadas terem a oportunidade de se defender. O que se passou no sporting e o que se está a passar não é mais do que o populismo no seu estado puro. Sinceramente se eu fosse mesmo culpado do que aquilo que acusam godinho lopes ser-se expulso de um clube seria sempre uma pena menor temeria muito mais aquilo que se passaria depois em tribunal. E portanto espero sinceramente que se avance e se seja consequente e se avance para os tribunais e que o acusado tenha hipotese de se defender e dar a sua versão. Tudo o que se passou foi um show-off ao bom estilo dicatatorial onde se tiram as conclusões sem que se ouça o contra-argumento… Os culpados já foram determinados independentemente do que se seguir. Esperemos que no futuro as pessoas comecem a ser um pouco mais sérias sob pena de o actual presidente se arriscar no futuro a ser vitima do seu proprio populismo e desta falta de seriedade

    • Ace-XXI
      Posted Junho 29, 2015 at 1:22 am

      Curiosamente a opção Seixal também nao é nada positiva para o Benfica mas teve essencialmente a ver com questões políticas e negociatas de LFV.

    • Mah Med
      Posted Junho 29, 2015 at 10:33 am

      90 milhões , meu caro 90 milhões a mais no estádio e na academia , repito 90 milhões , e como alguém decidir ir comprar 1 shikabala e acabar por pagar por 360 shikabalas
      As pessoas decidiram declinar o convite do Marta Soares para prestaram esclarecimentos, o sr Godinho Lopes decidiu insultar os membros do conselho via carta .
      O João Rocha avisou nós e não quisermos ouvir !!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 29, 2015 at 10:58 am

      Você morria se não trouxesse o Benfica à baila no assunto exclusivamente do Sporting.

    • joao
      Posted Junho 29, 2015 at 11:24 am

      Eu tambem aceitaria responder por 3 minutos ao meu linchamento publico…haja um pouco de noção. O estadio do Braga custou mais 120 milhões do que o previsto um desvio 5 vezes mais o do SCP nem chegou a passar o dobro. Todos os estádios tiveram derrapagens brutais… Bem vindo a Portugal. Dou te já uma novidade muito provavelmente o pavilhão vai ter derrapagem, a sua abertura já teve o seu adiamento (já apos a nova construtora). Como disse isto não se passa só em Portugal, o exemplo do edifício de Hamburgo já custou mais 300 e tal milhões do que o previsto. Repito que se pensa se que alguém meteu dinheiro ao bolso força para os tribunais. Derrapagens ha a bruta e sim é incompetencia e mau planeamento mas ai tinha que se meter em tribunal e expulsar toda a gente com um cargo de responsabilidade en Portugal incluindo o jaime marta Soares que deixou a câmara de Poiares na falência

    • Nuno R
      Posted Junho 29, 2015 at 1:54 pm

      Não joao, o que devemos fazer é continuar a votar nos mesmos. Na questão das derrapagens, é tudo, desde orçamentos aldrabados (normalmente pelos "amigos") para ganhar concursos, até alterações de última hora. No estádio do Sportng, o mais curioso é que o projecto inicial, mais barato, era bem melhor e maior que o final… mais caro. Mas isso ter-se-á devido às dificuldades ao nível da engenharia, que como sabemos construir naquela zona exige soluções técnicas dispendiosas.
      Mas está tudo bem, estas coisas acontecem. Queriam vender-nos que o tgv lisboa-madrid ia movimentar diariamente mais pessoas que actualmente ferrovia, rodovia e transporte aéreo juntos, apenas porque sim, até porque não sei quê clusters e sinergias eteceterae tal, no fim quando aquilo andasse às moscas, e tivesse de ser "privatizado" porque não era rentável (entretanto aqui o ze pagante já lá tinha enfiado uns milhões), aparecia o joao a dizer que estas coisas acontecem em todo o lado…

    • joao
      Posted Junho 29, 2015 at 7:39 pm

      Não é uma questão de se votar ou não nos mesmos mas se o exercício normal das funções deve ou não dar direito a uma punição. Mais a existência de indícios de desvios sem que se leve as questões para os tribunais. Isto tem zero a ver com votações. Também me lembro da popularidade com que se partilhava que os políticos na Islândia tinham sido presos. Não partilharam é que esses mesmos políticos foram ilibados naturalmente. Lamento mas a justiça não pode estar na rua porque se estiver não é justiça nenhuma. E isso foi o que se passou no SCP. A justiça das votações pouco me interessa porque não ser eleito seria uma pena que me pouco interessaria se fosse efetivamente ladrão. O mesmo com a expulsão de sócio. Espero que se seja consequente e se avance para tribunais. E ai sim, após provadas as acusações e apos condenação retirava- o de sócio. Não ha ate agora nenhuma prova de desvio ou falcatrua

  • diogoribeiro
    Posted Junho 28, 2015 at 10:21 pm

    Falcao emprestado uma época no Chelsea e Aké, Christensen e Cheek emprestados uma época no Mónaco era bom negócio para todos os envolvidos. Para o ano o chelsea arranja outro ponta de lança suplente e voltam os três jovens com mais experiência. Vamos ver se Boga, Solanke e Brown vão uma época para o Championship ou se continuam nos sub-18.

    No entanto o chelsea não parece muito ativo no mercado e enquanto o city, united, liverpool e arsenal estão ligados a muitos jogadores os blues parecem demasiado parados. E é a pior coisa que uma equipa campeã pode fazer em inglaterra, o city que o diga, que são os experts em não se reforçarem depois de serem campeões. Só o Chelsea de 2004-2006 (que era muito mais forte que o atual) e o United de Ferguson conseguiram reter a Premier League. ou o Chelsea se reforça ou acho que lhes vai acontecer o que aconteceu ao City o ano passado.

    • Kafka I
      Posted Junho 28, 2015 at 10:44 pm

      Não concordo nada, a equipa do Chelsea continua ao dia de hoje a ser a melhor em Inglaterra, e depois continua a ter de muito longe o melhor treinador portanto não é preciso mexer significamente, basta alguns ajustes apenas, portanto a meu ver o Mourinho esta a ter a visão correcta e desde que não mexa no plantel será o grande candidato a vencer a Premier League e novamente com um passeio como foi este ano.

    • diogoribeiro
      Posted Junho 28, 2015 at 11:36 pm

      Pelos rumores que andam a circular parece que vão comprar apenas um jogador para o meio campo (Witsel ou Schneiderlin), o Falcao emprestado e mais o Arda Turan ou um médio para servir de alternativa ao Hazard, Oscar ou Willian. O cech deve sair para o Arsenal.

      Entretanto para o United fala-se de Otamendi, Schneiderlin, schweinsteiger, Lacazette, Hummels e gundogan (obviamente não vão comprá-los a todos mas devem voltar a chegar aos 150 milhões pelo segundo ano consecutivo) e já têm o Depay e para o city o sterling já está basicamente confirmado e fala-se em Pogba (deve acabar no Camp Nou).

      O Chelsea não é tão superior ao City como a tabela indicou o ano passado. A meio da época estavam em igualdade pontual e o chelsea jogou melhor na primeira metade da época do que na segunda. Aquele mes com a CAN (ausencia do Toure) e lesões ao Aguero em que o City teve uma vitória em cinco ou seis jogos foi o mês decisivo e a partir daí a equipa perdeu confiança. Sterling ao lado de Silva e de Aguero com o Touré por trás até mete medo.

      O Arsenal vai ficar com o Cech e se acrescentarem um médio e um ponta de lança (fala-se em Vidal e Lacazette) têm equipa para ganhar a liga.

      O Liverpool não tem equipa para chegar ao título e devem acabar em quinto embora tenham estado bem no mercado até agora.

      Quando se tem tantos adversários a gastar tanto é impossível passear a Premier League dois anos seguidos. O Chelsea precisa de melhorar pelo menos um jogador do onze principal (Griezmann parece o mais provável para a ala direita mas os rumores têm vindo a desaparecer). É impossível manter o mesmo onze e esperar os mesmos resultados quando a pressão e a motivação para vencerem a liga é muito menor. Aconteceu ao Chelsea em 2010 e ao City em 2012 nos últimos anos.

    • Kafka I
      Posted Junho 29, 2015 at 12:12 am

      Temos opiniões diferentes, para mim o plantel do Chelsea era claramente superior ao do City (frisei isso em Agosto, estou a vontade para falar), e quanto a terem os mesmos pontos na altura frisei que apesar de terem os mesmos no fim da primeira volta o Chelsea tinha tudo para vencer porque tinha tido um calendário claramente mais dificil na primeira volta (jogou fora contra a maioria dos primeiros 10 classificados) ao contrário do City (que jogou em casa nessa primeira volta todos os jogos contra os 10 primeiros classificados), logo o City era pela lógica baquear e assim foi…

      Depois quanto a essas confirmações todas, a mim não me dizem nada, o que não faltam são rumores nesta altura, quando for oficial falamos sobre as mesmas, isso de que o City e United querem contratar meio mundo é relativo e nada quer dizer, oficialmente ao dia de hoje continuam com pior plantel que o Chelsea e pior treinador também

      Quanto ao passado que das como exemplo, para mim não serve como exemplo, porque se trata de diferentes contextos, diferentes equipas, planteis, e especialmente treinadores

      Ao dia de hoje, com o que esta oficialmente contratado será mais um passeio para o Chelsea, e ou o City despede o treinador e contrata umas 4/5 "big stars", ou será mais um passeio para o Chelsea rumo ao bi-campeonato, mas a 2 meses do mercado fechar é muito relativo estas previsões, dia 1 Setembro já se pode ter uma ideia mais exacta se alguém poderá fazer frente ao Chelsea ou não, mas ao dia 29 de Junho, será um novo passeio.

    • diogoribeiro
      Posted Junho 29, 2015 at 12:39 am

      Já agora, peço desculpa pelo off topic, ainda por cima para falar de um cenario hipotético.

      P.S – É outro off topic mas qualquer um pode fazer os textos de visao do leitor para o VM? Se sim, como é que possível fazê-lo?

    • diogoribeiro
      Posted Junho 29, 2015 at 9:18 am

      Tens razão. Dia 1 de Setembro será mais apropriado falar disto. O chelsea ainda pode acabar com o pogba e esta discussão deixa de fazer sentido.

  • Anónimo
    Posted Junho 28, 2015 at 10:23 pm

    Quando o B.C. tiver de pagar a Doyen tb vai ser expulso?

    Pedro p.

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2015 at 10:44 pm

      Quando o BdC pagar a Doyen vai faze-lo com dinheiro que o clube tem de parte de propósito para o efeito. E se o fizer nao prejudicou o Sporting em nada, porque ainda assim lucra com a venda do Rojo. E isto tudo é apenas na eventualidade de o clube ter mesmo de pagar a esse pseudo-fundo.

      Ze Maria

    • Euler
      Posted Junho 28, 2015 at 10:44 pm

      Porque é que havia de ser? Vamos pagar o dobro do que era suposto ou algo do género?

    • cards
      Posted Junho 29, 2015 at 7:42 am

      são 16 milhões que podem ter que pagar, mas se tiverem o dinheiro já guardado então não haverá crise. So não entendo uma coisa se há dinheiro porque andam a pedir aos sócios 50 euros para o pavilhão e queriam 40 euros por duas bifanas para assistir à final da taça em alvalade

    • Anónimo
      Posted Junho 29, 2015 at 11:24 am

      outra vez a dificuldade em distinguir o que é o Sporting SAD do Sporting Clube, além disso como disse à partida dever-se-ia guardar o dinheiro para qualquer desfecho do processo, logo o bom senso diria que não fosse usado para isso.
      Rui

  • Fábio Coutada
    Posted Junho 28, 2015 at 10:27 pm

    Esperava 4 meses de suspensão e 9 jogos de castigo no minimo. Mas afinal parece que mais vale andar a meter o dedo que andar a morder. Entendível a frustração uruguaia no fim de contas.

  • Flávio Rodrigues
    Posted Junho 28, 2015 at 10:27 pm

    Já estou na liga do VM.
    Confesso que faço a minha estreia em fantasy de ciclismo e deixo aqui os meus escolhidos
    NIbali
    Rui Costa (força Rui)
    Rodriguez
    Majka
    cavendish
    tony martin
    tony gallopin
    Tiago Machado
    Bardet

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 28, 2015 at 10:41 pm

      Eu também vou fazer agora a minha estreia, a minha equipa é:
      Froome
      Quintana
      Bardet
      Kreuziger
      Machado
      Tony Martin

    • Rafael Vicente
      Posted Junho 28, 2015 at 10:42 pm

      Cavendish
      Didier
      Nelson Oliveira

    • Anónimo
      Posted Junho 28, 2015 at 10:53 pm

      Bela equipa!
      Eu fiquei sem "moedas" para escolher para o final os que queria:
      Contador
      Rui Costa
      Quintana
      Martin
      Kristoff
      Roy
      Delaplacd (queria o voeckler que é sempre bastante combativo, mas por "4" moedas não consegui)
      Oliveira (era "barato")
      Valverde

      Gonçalo

    • Rui Magalhaes
      Posted Junho 28, 2015 at 11:06 pm

      Irei fazer a minha equipa na segunda ou terça.

    • AndreC
      Posted Junho 28, 2015 at 11:07 pm

      Já agora

      Quintana
      Nibali
      Purito
      Valverde
      Greipel
      Cavendish
      Kudus
      Armindo Fonseca
      Jan Barta

  • SPORTINGCampeao
    Posted Junho 28, 2015 at 11:01 pm

    Sempre fui a favor da expulsão de GL. Quem viveu o clube ao longo destes anos, percebeu como muitos dirigentes se serviram do clube. Mais deviam ser expulsos. Nobre Guedes fez bem em deixar de ser socio, ja freitas nem socio devia ter sido, pois é adepto de outro clube. Duque é um bom Sportinguista, mas foi incompetente, como bettencourt,etc… Ja outros foram ladroes!!! Ha que saber ver a diferença! Seja com Bdc, ou com outro presidente, como Sportinguista revejo me em auditorias a todos os mandatos.

    Filipe

  • João
    Posted Junho 28, 2015 at 11:12 pm

    Acho um bocado ridiculo esta suspensão de 3 jogos por este motivo, é uma provocação que não afeta em nada fisicamente o adversário, se se começar a fazer isto por provocações qualquer dia não se pode falar dentro do campo sequer

  • Anónimo
    Posted Junho 29, 2015 at 2:23 am

    Concordo com a expulsão de Godinho Lopes, mas nem tanto pelos motivos invocados. Sou a favor da expulsão pelo facto de ter testemunhado a favor da Doyen contra o clube que presidiu. Um sócio do Sporting, com o acréscimo de ter sido presidente, testemunhar ao lado dos presidentes dos rivais, contra o clube do qual é sócio, num processo da importância como é este, tem de ser expulso. Filipe R.

Deixa um comentário