Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mónaco queria João Mário por 3 ME + 15 mas Inter recusou

Mais um ano perdido? É um dos maiores flops na história do Inter e se não encontrar clube até 2 de Setembro corre o risco de voltar a ‘perder uma época’.

A imprensa italiana adianta que o Mónaco já fez uma primeira abordagem por João Mário. A ideia dos monegascos era conseguirem o internacional português através de um empréstimo no valor de 3 milhões de euros, aos quais se juntaria uma cláusula de 15 milhões que se tornaria obrigatória após o médio alcançar alguns objetivos, no entanto o Inter recusou. Os nerazzurri só parecem dispostos a deixar sair o ex-Sporting em definitivo e a troco de 25 ME.

18 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Julho 10, 2019 at 1:39 pm

    O João Mário está naquela fase em que tem de sair rapidamente do Inter de Milão, clube que vive numa desorganização absoluta, e encontrar um clube onde se possa reencontrar futebolisticamente. Posto isto, acho que o AS Mónaco seria o clube ideal para o médio português relançar a sua carreira e onde trabalharia com um treinador (Leonardo Jardim) que o conhece muito bem desde os tempos em que coabitaram em Alvalade. Pelo grande jogador que é, João Mário tem de sair de Milão o mais depressa possível e seria bom que o Inter facilitasse a sua saída. Não estivesse o Sporting com boas opções para o meio-campo e adorava vê-lo de leão ao peito novamente.

    Saudações Leoninas

    • porra33
      Posted Julho 10, 2019 at 2:20 pm

      Grande Estigarribia, concordo com o que dizes, e acrescento só que o João Mário em declarações recentes descartou o seu regresso a Portugal o que me parece também uma opção errada, neste momento deveria considerar a possibilidade de jogar em campeonatos mais perifericos para tentar recuperar a motivação e a reputação que já teve. Ele disse que tinha gostado do West Ham e que gostaria de regressar a Inglaterra mas não estou a ver a render com outro treinador em Inglaterra que não o Marco Silva, acho que no Wolves do NES não encaixaria..

      • Estigarribia
        Posted Julho 10, 2019 at 2:57 pm

        Grande porra33,

        Antes de mais, obrigado pelo feedback positivo. Passando ao que interessa: eu quando disse que adorava vê-lo novamente de leão ao peito era mais um desejo enquanto Sportinguista, que outra coisa, pois sei que ele já disse que não voltaria a Portugal e, além disso, o Sporting tem boas opções para essa zona do terreno de jogo.

        Quanto ao futuro dele, além do AS Mónaco, acho que Inglaterra poderia ser o local também certo para ele, visto que lá está outro treinador que trabalhou ainda mais tempo com ele, como é o Marco Silva. Mas também gostava de o ver no Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. Vamos ver qual será o futuro do médio luso. Espero que o João Mário dê a volta por cima e que regresse em grande porque a Selecção Nacional precisa dos melhores jogadores em forma.

        Saudações Leoninas

    • Tiago Silva
      Posted Julho 10, 2019 at 2:30 pm

      Concordo. Uma tripla com Gelson, Rony e João Mário nas costas do Falcão ou do Vinicius, tudo jogadores com ligações a Portugal!

  • M4R7UCH0
    Posted Julho 10, 2019 at 2:08 pm

    O dinheiro vale mesmo bem mais que as pessoas.
    O Inter não conta com ele e pelos visto não contara nunca, não vao conseguir reaver o valor pago, epa deixem o rapaz bazar a sua vida, tudo bem que gastaram, mas se ninguem pago o que querem então que aceitem o pouco que dão, por caso isso continua o jogador perdera a carreira e sai a custo zero, e o Inter não vai reaver nada.

  • Fayzulin
    Posted Julho 10, 2019 at 2:34 pm

    A tendência é definir o Renato Sanches como um flop, mas para mim este sim é o grande flop do futebol português nos últimos anos.
    ambos escolheram mal o clube para seguirem carreira mas por razões muito distintas. O primeiro foi para um dos clubes mais fortes do mundo, onde a inércia para a mudança é uma constante. O segundo foi para um clube desfeito onde a recuperação é uma brincadeira. Teve hipóteses, dizem que o comportamento dele nos treinos e fora deles tb deixou muito a desejar. Foi emprestado a meio de uma época, pedido expresso do treinador mas nem assim.
    Honestamente não sei que vai acontecer a este rapaz, mas se os 25M forem uma exigência irá acabar na equipa satélite na China!

    • Rev7
      Posted Julho 10, 2019 at 3:17 pm

      Como adepto neutro na discussão dos rivais lisboetas, são ambos e nem vale pena ir com rodeios. Embora considere o João muito mais, porque jogou bastante e nunca conseguiu fazer a diferença que os adeptos do Inter tanto esperavam dele, ambos foram grandes flops. E não foram os únicos. Espero que esta tendência de jovens portugueses a falhar em grandes clubes europeus acabe, com toda a sinceridade. Juntar o André Silva a essa lista, ainda conseguiu ser o pior dos 3. Já o Gelson no Atlético nem flop foi. Foi um erro mesmo.

    • E o que temos
      Posted Julho 10, 2019 at 3:19 pm

      Só se define o RS como flop porque ele veio do Benfica senão era só mais um jogador. Tivesse o JM ou o próprio andre silva saido do benfica e imagino o que se ia dizer das carreiras deles

      • RicardoFaria
        Posted Julho 10, 2019 at 6:59 pm

        Porque nem toda a gente diz que o André Silva e o JM são flops nem nada..
        Vocês e a mania da perseguição.. santa paciência.

        Saudações DesPortistas!

        • Fayzulin
          Posted Julho 10, 2019 at 7:20 pm

          Não creio que seja uma questão de perseguição. Simplesmente vês a CS a falar constantemente de um e não dos outros. A venda do Felix foi prova disso. O que mais se lia é que é o novo Renato Sanches. A pressão e o impacto que tem o clube de origem influencia muito a opinião pública. Demasiado. O André Silva para mim continua a ser o melhor Pl português. Simplesmente escolheu mal.
          Estimo mesmo que todos estes miúdos sejam alguém no futebol, independentemente do clube de origem.

          • RicardoFaria
            Posted Julho 10, 2019 at 7:41 pm

            A CS está sempre atrás do Félix como andou atrás do Renato quando foi para o Bayern parecendo que eram a última coca cola no deserto.
            Atenção que eu gosto muito do Renato e era um jogador que gostava de ver no FCPorto mas no futebol há muitos factores que podem levar a que um jogador seja um flop.
            Agora esta ideia de que se for o André Silva não é flop e se for o Renato já é, não faz sentido porque quem diz isso são na maior parte das vezes os adeptos dos clubes rivais.
            Infelizmente, é a triste realidade do futebol português.

            Saudações DesPortistas!

      • T. Pinto13
        Posted Julho 10, 2019 at 7:41 pm

        RS é flop e prontos

  • Richrad
    Posted Julho 10, 2019 at 4:10 pm

    Visto que o Tielemans ficou em definitivo em Leicester, o Adrien poderá rumar ao Mônaco e seria a meu ver um meio-campo de luxo formado por João Mário, Adrien e Fábregas para dois extremos como Rony Lopes e Gelson, poderia esta armada ibérica potenciar o Mônaco para uma exelente época.
    Clubes como West Ham ou Everton seriam igualmente uma bom desafio para o João, colocando a dúvida de que até que ponto o mesmo tivesse a intensidade necessária para acabar com os fantasmas. A par do Renato, é pena ver época após época os seus fracos rendimentos.

  • Chico
    Posted Julho 10, 2019 at 4:30 pm

    O maior flop da ultima década vendido por um clube português. Joga devagar, devagarinho e está longe de ser de elite a nível de técnica ou de visão de jogo. Neste momento, parece estar totalmente acomodado e desmotivado. O maior mérito do JJ no Sporting em matéria de maximização de ativos foi a forma como conseguiu aproveitar a 100% o que o João Mário tem e efetivamente fez uma grande época e foi dos melhores (ou mesmo o melhor) da Liga nesse ano. No entanto, mais tarde ou mais cedo voltará ao seu nível: titular razoável ou excelente suplente num clube da linha dos três grandes portugueses.

    • The Mo
      Posted Julho 10, 2019 at 5:09 pm

      Porque é que este é mais flop que Renato ou André Silva?

      • E o que temos
        Posted Julho 10, 2019 at 6:01 pm

        simples, o renato tem 21 anos enquanto este tem 26. segundo, um nunca teve oportunidades reais de jogar (tirando o emprestimo em que foi flop de facto, tambem se lesionou é bom lembrar). este foi aposta varias vezes no inter e dá-se ao luxo de nao se esforçar nos treinos nem nos jogos (informaçao amplamente conhecida). terceiro, a propria opiniao dos adeptos de cada clube. a maioria dos adeptos do bayern acha que o renato deve sair porque nao lhe dao oportunidades ou acha que ele deve ter mais oportunidades para mostrar se vale alguma coisa ou nao. por outro lado os adeptos do inter nao podem ver este à frente.
        em relação ao andre silva sou suspeito porque acho que o andre silva foi a melhor venda do futebol portuguÊs e nunca vai passar de um clone mau do helder postiga. no entanto por vezes engana se e marca uns golitos como aconteceu no inicio do ano passado. só por isso já é infinitamente superior ao jm

      • Chico
        Posted Julho 10, 2019 at 6:47 pm

        O Renato e o André Silva tinham expectativas mais altas, mas, quando foram apostas, ainda conseguiram demonstrar alguma coisa a espaços num contexto competitivo superior (no caso do Renato) e com maior concorrência na posição (no caso de ambos). São ambos grandes flops, mas ainda são jovens e vão a tempo de emendar a situação se tomarem decisões acertadas na escolha do próximo clube. Já o João Mário nunca vai passar disto.

  • Ramon Caetano
    Posted Julho 10, 2019 at 5:16 pm

    O JM não é o jogador que ele acredita ser, muito longe disso. Basicamente é um jogador com duas boas épocas, numa liga média e com uma intensidade média baixa.
    Nunca passou de um jogador com uns pés razoáveis, que joga em várias posições, sendo que em nenhuma delas se diferencia. Joga a um ritmo muito muito baixo, quebra muitas jogadas porque demora muito a decidir, é exasperante. Defensivamente, também pouco agressivo.
    Ter usado o número 10 da selecção é uma ofensa paramuitos craques como Futre, Rui Costa, Deco ou Bernardo.

Deixa um comentário