Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Montero marcou mas Alvalade voltou a fazer mal ao candidato ao título

Sporting 1-1 Moreirense (Montero 92′; Cardozo 35′)

O candidato ao título, que até estava na pole-position, segundo Inácio, está cada vez mais distante do 1.º lugar. Depois de empates comprometedores em Alvalade frente ao Paços e Belenenses os leões voltaram a repetir a dose e não foram além do 1-1 frente ao Moreirense. E mais uma igualdade sofrida, com Montero a fazer o golo já nos descontos. Um resultado complicado de digerir em qualquer altura mas em jornadas em que os rivais se defrontam tem ainda mais peso. Mérito para o conjunto de Miguel Leal, que na 1.ª parte dividiu o encontro e na 2.ª não permitiu oportunidades à equipa da casa.
Jogo dividido nos primeiros 45 minutos, o Moreirense criou muitos desequilíbrios na defesa leonina mas as melhores oportunidades pertenceram ao Sporting. O Moreirense trocava bem a bola, revelava uma organização assinalável, no entanto raramente visava a baliza de Patrício. Montero e Carrillo desperdiçaram. No entanto, foram mesmo os visitantes a chegar à vantagem. Cardozo de cabeça bateu Patrício, num lance em que estava ligeiramente em fora de jogo. O 2.º tempo trouxe um Sporting empenhado em contrariar o rumo do jogo. Os leões conseguiam chegar a zonas adiantadas, mas a última decisão era sempre mal executada (tanto lance desperdiçado por maus cruzamentos de Jonathan Silva). A partida estava de sentido único. O clube leonino instalou-se no meio campo do Moreirense, mas apesar das dezenas de cruzamentos praticamente não assustou Marafona. Até pertenceu ao conjunto de Moreira de Cónegos a melhor oportunidade, já perto dos 90 Gerso assistiu Paulinho, mas o lateral em boa posição atirou por cima. Perto do final da partida, Montero aproveitou uma bola nas imediações da área e suavizou o resultado, fazendo o 1-1 final.
Destaques:

Sporting – O título é cada vez mais uma miragem, um candidato não pode desperdiçar tantos pontos em casa (4.º empate) e apresentar tão pouco futebol. Na 1.ª parte a equipa esteve sempre desequilibrada defensivamente e no 2.º tempo não teve capacidade para inverter o resultado. As tentativas para chegar ao golo foram sempre à base de cruzamentos, mas nenhum deles chegou ao destinatário (Silva esteve particularmente mal neste capítulo). Missão dificil para Marco Silva, que voltou a apostar em Miguel Lopes e apostar em Cédric, que sem Nani, apesar das tentativas de Carrillo, não tem qualidade suficiente ao seu dispor para corresponder a frases como “estamos na pole-position dos candidatos ao título”. William continua sem dominar o meio campo e a nível ofensivo raramente desequilibra (tremenda falta de qualidade ao nível do remate), Mané foi menos 1, todas as acções em que participou não tiveram sequência, Slimani foi engolido pela defensiva contrária, Jonathan Silva deu muita profundidade mas não acertou um cruzamento, e Maurício continua a ser incapaz de fazer acções de progressão ofensiva, limitando sempre a 1.ª fase de construção.

Moreirense – Não respeitou o adversário na 1.ª parte e deu-se bem. Jogou em Alvalade como se estivesse a jogar frente ao Paços, de igual por igual, a dividir o jogo, com muitos elementos no momento ofensivo e em vantagem no marcador recuou e por pouco não levou os 3 pontos para o Minho (praticamente não permitiu oportunidades ao Sporting na 2.ª parte, na única vez que facilitou Montero fez o 1-1). A nível individual, exibição muito positiva de Cardozo, além do golo, conseguiu incomodar a defensiva leonina; André Simões também encheu o campo; Os centrais Danielson e Marcelo Oliveira anularam Slimani e estiveram sempre bem posicionados, mas o lateral direito Paulinho foi o elemento em maior destaque. Forte a defender e a dar muita profundidade no seu corredor, teve inclusive a oportunidade de fazer o 2-0.

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Dezembro 15, 2014 at 11:35 am

    Enquanto não acabarem algumas vacas sagradas, isto não vai melhorar. Adrien, Miguel Lopes, Maurício têm urgentemente que sentar. O 4x4x2 é completamente inviável contra equipas que saibam jogar à bola, esta tara de meter Slimani e Montero só prejudica a movimentação da equipa. Mas enfim, como o Montero começou a jogar bem, e o senhor Islam não pode sair do 11, toda a equipa tem que ser prejudicada.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2014 at 9:57 am

    O miguel lopes deve jogar a esquerda e o cedric na direita. O Jonathan promete por ser versátil mas a cruzar é um desastre. Por outro lado o melhor andré martins encaixava bem nalguns jogos.O Mané ainda não se aguenta e é um questão se alguma vez isso vai acontecer. Capel pra mim não existe. Não faz sentido deixar J.Mário no banco e meter Mané, por enquanto apenas um suplente pra usar. defesa central, ponta, extremo, precisamos ao meio campo temos os B. Agora estas posições faltam mais opções para 90 minutos.

    Tanaka Silva

  • Luke Van Diesel
    Posted Dezembro 15, 2014 at 2:26 am

    A culpa da desmotivação do William é culpa de quem não aceitou as propostas por ele. Quem mandava pedras ao vizinho sobre o Matic forçar a saída, penso que ficará feliz por o William ter sido obrigado a ficar no Sporting depois de propostas de 4 grandes clubes Europeus.

  • Valério
    Posted Dezembro 15, 2014 at 2:25 am

    Não consigo perceber certas opções de Marco Silva. Muita casmurrice. Odeio isso num treinador. Paulo Oliveira e João Mário quase que só entraram por obrigação porque jogaram e cumpriram imenso. Capel continua a ter minutos. Tanaka não tem direito a tempo de jogo significativo, nem quando se está a perder em casa com uma equipa mediana. O meio-campo, sobretudo William, está numa forma horrível e continua a fazer jogo atrás de jogo. Miguel Lopes ganha o lugar a Cédric porque sim…
    Este Sporting já teve jogos muito bons. mas enquanto isto for a espaços, Marco Silva nunca me convencerá. Não peço a cabeça para já, porque acho que não se vai a lado nenhum com essa política, mas tem de começar a fazer muito, muito mais…
    E se não for casmurrice, mas incapacidade de sacrificar vacas sagradas… ainda é pior

    Ainda bem que fui ver uma matiné de rock e não consegui ver este jogo. Há-de ter sido desesperante… Ninguém merece. Os sportinguistas não merecem.
    Hoje podia ter sido o ponto de viragem do campeonato. Acabou por ser a morte… por culpa própria

  • Guilherme Silva
    Posted Dezembro 15, 2014 at 1:34 am

    Não vi o jogo, mas o trabalho que o Miguel Leal está a fazer no Moreirense é notável.

  • m1950
    Posted Dezembro 14, 2014 at 10:52 pm

    Marco Silva começou a errar logo no escalonamento , o William por uma questão de proteção da equipa e do próprio jogador não devia ter entrado no 11 , e repare-se que foi o melhor médio em campo , mas o público já estava pronto para qualquer perda de bola mostrar toda a insatisfação com o seu rendimento e jogo contra o Chelsea , aos 25min já se ouvia assobios , que acabam não só por enervar o próprio jogador mas também a equipa , e os sportinguistas ano após ano , não aprendem a lição.

    Depois parece ter alguma dificuldade em meter seriedade na cabeça dos jogadores que fizeram mais uma entrada em jogo fraca e mole, talvez a sua proximidade e amizade aos jogadores , seja muita confiança e permita esta leviandade e laxismo numa equipa que pretende o título.

    A equipa mostrou muita falta de cabeça no momento de definir os lances ofensivos , onde decidiram que cruzar , e mais cruzar era a solução , quando eu ouvi o treinador do Moreirense na antevisão a falar dos cruzamentos sucessivos do Sporting.

    Individualmente apenas o Paulo Oliveira esteve bem , mais um golo de bola parada numa equipa que no ano passado era fortíssima nesta questão.

    Se já tinha medo que por sairmos da champions , não iríamos contratar com critério e qualidade , agora fora da luta pelo título fico receoso com o que vem aí em Janeiro.

    Só uma nota , eu não sei se vi mal , mas acho que o Slimani falha ainda na primeira parte após do golo do adversário , falha na bola , um golo que era só encostar e passa-lhe a bola debaixo do pé.
    É isto que falo quando digo que o Sporting não tem matador , é preciso marcar nesses momentos decisivos, uma equipa pequena não pode ter o a vontade a jogar em Alvalade , nem sair para o intervalo com o empate quanto mais com a vitória.

    O Sporting para o campeonato tem mais empates em Alvalade que vitórias , e isto não pode acontecer , teem de ter mais exigência em cima , e os jogadores teem de perceber o que vale a camisola que vestem.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:06 pm

      m1950- como aqui estou num ambiente mais descontraido, nao respeito propriamente as regras. nao uso acentos, assim como nao uso letras maiusculas. o facto de ter escrito sporting e nao "Sporting" nao foi para insultar, foi sim para poupar trabalho. enquanto no papel e automatico, aqui so me faria perder tempo, e acho que se percebe na mesma o que quero dizer. mas, se for chato, entao começarei com os acentos e maiusculas.

      la esta, a mentalidade do sporting mudou. o sporting e como o monaco. jogou bem na champions, joga bem contra os grandes, mas contra os pequenos vai-se abaixo. pode ser uma citaçao ligeiramente fora de contexto (a motivaçao na champions e outra e o dortmund e o melhor exemplo), mas que enrgaçada.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 7:40 am

      O Slimani não falhou na bola coisíssima nenhuma, deixe-se lá de inventar. E quanto a questão de tirar o Slimani do onze inicial, desculpem-me lá mas é estúpido, porque já várias vezes se viu que se o Slimani o Sporting não ganha uma bola pelo ar, e para mim o Montero hoje é que esteve a mais até ao momento do golo.

      Eagle

    • Jose Lopes
      Posted Dezembro 15, 2014 at 3:31 am

      Concordo com a questão do slimani. O Montero não fez um grande jogo hj mas com o slimani à frente o nosso jogo é previsível. Há várias jornadas que digo que ele é um jogador para entrar quando precisamos de marcar rápido., para quanto precisarmos de pessoas na área. O Monteiro já ultrapassou a crise de confiança. Esta na hora d voltarmos ao esquema do ano passado.

    • m1950
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:28 am

      Eu não escrevo Benfica ou Porto com letras pequenas , mas é a minha opinião , e tomara eu que o Moreirense fosse um adversário do grupo da champions , e que os jogadores do Sporting assim o vissem.

      Fico contente por ver que aponto o que escrevo , estou aqui deste lado a esboçar um sorriso malandro , pela sua engraçada atitude de vir cobrar o que disse.

      Simpatizo consigo , e com o que escreve mesmo com a clubite, e esta foi bem apanhada , confesso.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:52 pm

      nao quero "picar" os adeptos do sporting, em geral, mas tenho que deixar isto aqui.

      "(…) tanto no grupo do benfica como do porto seriamos primeiros.".

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:58 pm

    Subscrevo, Cedric mete Miguel Lopes num chinelo.
    Jefferson está lesionado? O moço argentino J Silva não acerta um centro.
    Não se pode perder em casa 6 pontos com Belenenses, Paços e Moreirense.
    Mauricio a desgraça do costume, sózinho em vez de dominar a bola e passá-la, não, é chutõres e cabeçadas sem nexo para a frente.
    João Mário tem que ser titular.
    Adrien e Mané deviam ter saído antes da meia hora de jogo.
    Resta lutar pelo 3º lugar, e que com uns "melhoramentos", creio que conseguiremos.

    Jorge Silva

  • João Dias
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:55 pm

    Após este jogo, espero que parem de cometer a blasfémia de dizer que o Miguel Lopes é melhor que o Cedric.
    Devia dar cadeia dizer isso…

    Marco Silva muito mal a preterir o Cedric. Até em termos de balneário visto que o Miguel lLopes só começou a jogar agora pelas razões que conhecemos.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:47 pm

    Exibição muito pobre para um candidato ao título a jogar em casa. Mas por outro lado, boa organização e atrevimento da equipa de Moreira de Cónegos. Este Miguel já nos vem habituando a equipas organizadas e com ideias de jogo bem deliniadas. Para o ano talvez esteja numa equipa com outras ambições. GUEDES

  • João Pimenta
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:47 pm

    Sporting candidato?? não mesmo, sem Nani sporting é zero e william a mostrar o que disse a uns amigos meus do sporting no inicio da epoca, não o venderam enquanto ele custava dinheiro agora nem 10M vale..

  • Mariazufi
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:46 pm

    acho que o João ;ário entrou muito mal, o rapaz não corria, precisava-se de maior intensidade e velocidade e isso joão mário não é, uma coisa era ter-se substituído o william pelo joão mário, agora pelo adrien não fez sentido. William está uma miséria, parece que faz de propósito para sair do Sporting

  • SdvrSCP
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:42 pm

    Acabei de vir de Alvalade, que decepção de jogo.

    Miguel lopes não dá uma para a caixa, meu rico cedric.

    Jonathan, Mane e Adrien não jogaram nada.
    Agora é esperar que o Benfica ganhe para ver se o Porto não nos foge, assim mais vale pensar no segundo lugar.

  • Draxler
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:37 pm

    4-4-2 não dá.

    Vou repetir, 4-4-42 não dá! Nao dá, não dá, não dá!

    É sempre a 1a parte a sofrer, hoje foi o jogo todo.

    Assim, Marco, não dá

    • Jose Lopes
      Posted Dezembro 15, 2014 at 3:27 am

      Concordo Draxler. Mas para isso também é necessário que o slimani saia da equipa. A jogar com 2 MC o Sporting ganha o meio campo trazendo imenso apoio a William na recuperação e cria 2 possibilidades para a transição ofensiva deixando o William simplesmente a MDF para este não se perder naquilo que não sabe fazer e trazer a consistência defensiva que tínhamos com jardim. O Montero na frente será capaz de oferecer uma plataforma de apoio na grande área. Porque o slimani é péssimo no 1,2 e os seus passes nunca chegam aos destinatários. Até para segurar a bola e esperar por apoios ele é bastante fraco. O nosso jogo com o slimani é reduzido a bolas para a área, e aparte o jefferson e o nani o resto é tudo mais ou menos oh medíocre no capítulo dos cruzamentos. Necessitamos urgentemente de um central. E o Mané que se cuide… Jogando como jogou hoje até o capel o tira o lugar.

    • Draxler
      Posted Dezembro 14, 2014 at 8:57 pm

      Se calhar o 4-4-42 daria lol *4-4-2.

      4-2-3-1 ou 4-1-4-1, têm de ser as tacticas a usar! O meio campo tem de ser o inicio de epoca, Adrien, William e João Mário.

      É inaceitavel que os nosso melhores jogadores do ano passado (Adrien e William) estejam a jogar tão mal. Eu acho que nestes ultimos jogo é por causa da táctica, o William deixa de ser Médio Defensivo (MDef) para ser Médio Centro (MC) tal como quando o João Mário troca com o Adrien joga a MC, o que nao ajuda em nada!

      O 4-4-2 deixa o Adrien muito preso a tarefas defensivas, não se solta e ele É o motor do jogo do Sporting. Sem ele o Sporting joga sem força/intensidade no meio-campo.

      O meio-campo tem de ser William a MDef, Adrien a MC e João Mário a Médio Ofensivo/MC (!).

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:34 pm

    Que vergonha!! Sem Nani, esta equipa torna-se presa fácil! É triste que hoje em dia qualquer equipa venha a Alvalade sem medo de nós e neste jogo até tivemos muitíssima sorte em sequer ter chegado ao empate…Sinceramente não sei o que é que o presidente esperava em dizer que nós eramos candidatos ao título quando à 13ªjornada vamos em 5ºlugar e a 7 pontos do líder (isto provisoriamente)!! Quero ver o que esta direção vai fazer em relação ao mercado de Inverno, mas uma coisa é certa: pensem em tentar no minímo o play-off da Champions, se bem que a continuar assim tenho sérias dúvidas…

    Peter Griffin

  • Stalley
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:28 pm

    4 empate em casa esta epoca, vergonha este jogo, enfim sem atitude nenhuma nao compreendo em casa por amor de Deus, vergonha.
    O Sporting esta epoca e para o 3 lugar e virar-se para as taças e na Europa e fazer o melhor possivel.

    SL!

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:26 pm

    Pior jogo do Sporting esta época. Exibição paupérrima destes jogadores. Na primeira parte muito lentos e na segunda a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Falta a esta equipa cabeça sempre que se encontra em desvantagem algo que o LJ geria bem.
    Gostava de destacar o Paulinho, tal como o VM referiu, que encheu o corredor direito do moreirense, ele que este verão era para vir para o Sporting no caso de saída do Cedric.
    Pinho

  • manelmadeira
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:22 pm

    De destacar também a excelente exibição do Moreirense que em nenhuma altura queimou tempo ou limitou-se a bater na frente como fazem descaradamente a maioria das equipas. O Miguel Leal volta a mostrar que é um técnico acima da média

  • manelmadeira
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:19 pm

    O Miguel Lopes é incrivelmente mau, já contra o Boavista já se notou que dava muito pouco à equipa, hoje então foi 0

  • RR
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:04 pm

    Isto foi uma farsa, vergonhoso

    Resultado completamente injusto para o Moreirense que merecia ter ganho…

    Sobre a exibição do Sporting, estou indignado pela atitude e inércia de muitas unidades da equipa…
    podia-se ganhar pontos a Benfica e Porto, e entram em campo de uma forma completamente desgarrada…

    Por um lado até compreendo que a intensidade não possa estar a tope quando houve um jogo de alta rotatividade a meio da semana, mas atitudes incompreensíveis de vários jogadores que aparentaram nunca estarem verdadeiramente dentro do jogo a nível de concentração é vergonhoso, ainda para mais hoje…

    Sinceramente, com isto perdi a vontade de sequer ver o clássico, porque com isto o Sporting está fora dessa luta, o Sporting hoje mostrou que esta fora da luta e está fora da luta por inércia total de vários jogadores hoje…

    bolas paradas efectuadas de forma disparatada (quase parece de propósito)…
    sempre que parecia haver uma mínima jogada de jeito, havia um que vinha com a inércia toda e ou fazia um cruzamento para onde estava virado, ou fazia passes com demasiada força…

    juro, o Sporting já perdeu pontos esta época, e na época passada, por incapacidade de ganhar, por não ter sorte, ou por culpas de arbitragem…

    Hoje o Sporting perde pontos por inércia de jogadores e isto é grave, porque já não assistia a isto desde a péssima época de 2012,13, esta exibição fez me voltar as memórias de terror dessa temporada…

    assim não dá…

  • Rui Sá
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:03 pm

    O resultado ajusta-se ao que se passou!
    Agora o golo do Moreirense, se fosse contra uma equipa que eu e a maioria sabemos, teria sido anulado (atenção que eu acho que o arbitro assistente fez bem em deixar seguir, pois era difícil de ajuizar, e a lei diz para em duvida beneficiar quem ataca).

    Também li pela net gente a dizer que o golo do Montero é em fora de jogo. Só podem ter estado a ver outro jogo, pois é limpo!

    • Rui Sá
      Posted Dezembro 14, 2014 at 9:55 pm

      Vitor, se os comentadores da SportTV e o próprio VM dizem que está ligeiramente adiantado, mas só eu é que tive dúvidas…
      Quanto ao Mauricio expulso, não sei onde alucinou isso, mas eu vi esse Cardozo já com amarelo a parar um cruzamento com o braço e que lhe dava o segundo amarelo a uns 15inutos do fim!!
      Já depois desse lance é que vi o Mauricio a meter a mao na cara de um adversário num livre bombeado, mas a cotovelada ao William e ao Miguel Lopes já não interessam para as contas…

      Manuel Fernandes, o resultado é justo, porque antes do golo do Moreirense, o Sporting tem 2 grandes chances que falhou, agora depois do golo do Moreirense aí sim, o Sporting não merecia o empate sequer, mas antes do golo do Moreirense, o Sporting tinha estado razoavelmente bem! Acho que o empate se ajusta completamente!!!

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Dezembro 14, 2014 at 9:06 pm

      Já e tão repetitivo que já deixei de falar em arbitragens mas o golo deles é fora-de-jogo por mais centrimetro que seja e no inicio da segunda parte no cabeceamento de Adrien por cima há penalti porque ele cabeceia quando é empurrado e não consegue direcionar a bola.
      Resultado mais que justo no entanto, mais pelo que o Sporting não fez do que pelo o que o moreirense fez.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 8:58 pm

      "O resultado ajusta-se ao que se passou"? Uma coisa é dizeres que o resultado é positivo para o Sporting (tanto é que os jogadores não se preocuparam em rapidamente voltar para o seu meio campo)e para ti. Outra é dizeres que é justo, quando não o é.

      Manuel Fernandes

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2014 at 8:56 pm

      Rui Sá, só tú é que tiveste dúvidas. Revê o golo e concluirás que o Maurício põe em jogo o adversário.
      Maurício esse, que devia ter sido expulso por agredir Cardozo na primeira parte.

      Vítor

  • solidsnake274
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:02 pm

    Que miséria de jogo. não percebo o porquê de o Marco mudar uma tática que estava a funcionar perfeitamente e a obter bons resultados. Neste jogo não houve ligação nenhuma entre o meio campo e o ataque e de que vale lá ter dois avançados se não chega a bola…
    Jonathan silva consegue libertar-se bem e chegar à linha mas capacidade para fazer um cruzamente em condições nem ver, em 20 foi 1 bom.

    Foi uma noite bastante desinspirada por parte dos jogadores do Sporting mas para mim o problema principal foi como o Marco montou a equipa para além de que o Moreirense jogou sem medo e de igual para igual. Estou tão aziado que até digo que mereciam ter ganho

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:01 pm

    Exibiçao mediocre. Gostava de perceber estes apagoes da equipa, sobretudo numa jornada em que podiamos aproveitar o classico. Nao sei se foi por cansaço fisico, se e por incapacidade em mudar o chip da Champions. Uma coisa e certa, a ausencia do Nani nao pode explicar tudo, a equipa nao pode ter esta apatia e esta incapacidade em criar lances de perigo, mesmo tendo em conta que do outro lado estava uma boa equipa.

    Diria que praticamente ninguem fez uma boa exibiçao, mas apesar de tudo Carrillo (tentou agitar, mas desta vez esteve perdulario na finalizaçao) e Montero (pelo golo, sobretudo) foram os menos maus.
    Jonathan esteve muito mau nos cruzamentos, Miguel Lopes tambem nao conseguiu dar profundidade (em casa o Cedric e mais util, ja que e mais rapido e apoia melhor o ataque), Adrien errou muitos passes e Mane foi uma autentica nulidade. Slimani nao teve lances para finalizar, tal foi a falta de qualidade dos cruzamentos sobretudo.

    Diria que o 4-4-2 inicial frente a esta equipa era arriscado e essa previsao veio a confirmar-se. A equipa perdeu o meio-campo, nao conseguiu ter bola e permitiu que o Moreirense tivesse muito espaço para jogar. Alem disso, a intensidade e a velocidade na circulaçao de bola nao foram as melhores e o empate acaba por ser um mal menor.

    Do outro lado, uma equipa inteligente e bem organizada, sendo que uma equipa com qualidade tambem. Arsenio e Joao Pedro tem qualidade tecnica (grande assistencia do ex Belenenses), Ramon Cardozo, alem do golo, incomodou muito os centrais, o meio-campo superiorizou-se e a defesa cumpriu ate ao momento do golo do Montero.

    • Eagle
      Posted Dezembro 14, 2014 at 8:55 pm

      Achei que nem o golo que o Montero marcou lhe salvou a exibição má, acho que fez uma exibição muito abaixo das outras que tem feito.

  • Jose Lopes
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:00 pm

    Que jogo tão miserável. O slimani não tem qualidade para ser titular quando não tem nani ou jefferson para o servirem. Muitas bolas perdidas. O Mané fez hj o seu pior jogo está época. Até o Capel esteve melhor que ele. William pecou muito no remate mas cumpriu a defender e a sair para o ataque. João Mário entrou bem e deu mais critério a posse de bola. Não com tanta pressa e paixão como o Adrien mas com melhores passes e mudanças de flanco. Miguel Lopes não esteve tão bem. Continuo a preferir o cedric. Mal o Marco Silva em deixar o slimani em campo quando este esteve claramente deficitário em termos de passe e bola nos pés.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2014 at 12:51 am

      Discordo apenas na parte do Slimani, o homem hoje não esteve assim tão mal com os pés, até conduziu um contra ataque que acabaria por ser desperdiçado pelo Carrillo, e quanto a oportunidades de finalização não teve nenhuma, por isso não percebo porque diz isso do Slimani.

      Eagle

    • Francisco Midiros
      Posted Dezembro 14, 2014 at 11:25 pm

      Concordo a 100%

    • Jose Lopes
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:10 pm

      Se tem críticas ou não concorda com a minha opinião diga se faz favor. E argumente. Mas excuse-se de perguntas sarcásticas e sem sentido.

    • Eagle
      Posted Dezembro 14, 2014 at 8:53 pm

      Você está a gozar ou a falar a sério?

  • Antonio Ferreira
    Posted Dezembro 14, 2014 at 8:00 pm

    Que ridículo…exibição patética do sporting numa jornada em que podia finalmente chegar mais perto do benfica e do porto. Gostava de saber também porque equipas como o Moreirense contra o sporting transcendem-se e contra o benfica/porto não jogam nada…Estou como o Mourinho…

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 14, 2014 at 7:59 pm

    Desinspiração e incapacidade total! Nunca o Sporting pode perder pontos com equipas deste nível, seja em que estádio for! E ainda foi injusgto termos empatado, pois o Moreirense, apesar das típicas perdas de tempo e constante anti-jogo até mereceu levar os 3 pontos.

    SL

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2014 at 7:58 pm

    É impressão minha ou o Sporting perde o controlo do meio-campo sempre que joga com o Slimani e Montero juntos.

    Stefan

  • Paixao_Verde
    Posted Dezembro 14, 2014 at 7:57 pm

    O empate foi o mal menor. Hoje o jogo foi pobre e esperava-se outra reacção depois de falhar os oitavos da Liga dos Campeões.

    Miguel Lopes esteve mal (alguém pode esclarecer se o Cédric está lesionado ou se foi só opção?) e Jonathan Silva não oferece a mesma segurança que o Jefferson.

    Tanto acho que vou dar justiça aos muitos leitores do VM que dizem que o Mané é mais 10 que extremo e começo a concordar mesmo. Não fez a diferença e viu-se a falta que fez Nani para contra balançar os momentos mais baixos do Carrillo, que hoje esteve bem e tentou remar contra a maré, mas uma pessoa não pode estar 90 minutos a correr e a desmarcar os colegas.

    Também o Slimani está a precisar de competição para acordar. Do lado mais curioso sou o único a notar que o Adrien está a descer de forma e o João Mário parece em melhor forma?

    Bom, jogo pobre. Valeu pelo ponto "ganho" e perdemos excelente oportunidade de ganhar pontos ao Guimarães e aproximar dos lugares de topo.

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 14, 2014 at 7:55 pm

    Que banalidade de equipa sem Nani. Isto não tinha sido tão notório em Stamford Bridge. Jogo mesmo muito fraco…"O candidato ao título" deixou de o ser nesta jornada. Se estava a 8 pontos não podia perder a oportunidade de se chegar à frente (até o Guimarães empatou). Vamos lá ver se dá para chegar, pelo menos, ao play off da Champions, mas o cenário não está muito bonito.
    SL
    SL

    • Ricardo F.
      Posted Dezembro 14, 2014 at 8:05 pm

      Acrescento que, de um cenário em que podíamos estar nos oitavos da Liga dos Campeões e mais próximos da liderança, passamos a outro em que "descemos" à Liga Europa e estamos fora da luta pelo título. Em dois jogos…O Sporting, infelizmente, tem sido isto nos últimos anos. E de forma constante.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 14, 2014 at 7:54 pm

    Não sei como comentar nem este jogo, nem o campeonato português. Enorme irregularidade, enorme diferença de atitude e qualidade de jogo em relação à Champions, e anormal incapacidade de ganhar qualquer jogo em casa em condições. Não deixa de ser verdade que neste jogo por exemplo, apesar da boa réplica do Moreirense, a jogar no campo todo (pelo menos até ao golo), o Sporting teve várias oportunidades para fazer golo, e o Moreirense acaba por com duas/três oportunidades, fazer um golo e depois segurar bem o resultado.
    Numa jornada onde podia recuperar pontos aos 3 primeiros, o Sporting junta mais um deslize em casa, perante um adversário que é obrigatório ganhar quando se quer ser campeão (é aqui que o Benfica, jogando bem ou mal, vai conseguindo com as suas limitações, sonhar como o título.. ganha os jogos que tem de ganhar e ponto). Juntando a isto, até ao fim da 1ª volta, o Sporting é ainda a equipa com calendário mais difícil, o que deixa antever que o campeonato se não estava impossível, terá ficado depois desta jornada, e o 2º lugar, se ganhar o Porto o clássico também fica difícil. Em Dezembro estar a lutar apenas pelo 3º lugar é manifestamente insuficiente e desolador! Mas talvez agora as pessoas percebam o meu post antes do jogo com o Chelsea, e a Liga Europa pode realmente servir como "escape" a este péssimo campeonato.

    Em termos individuais. Patrício sem hipóteses. A dupla de centrais esteve bem, o golo nasceu de um lance onde o colectivo falhou, mais uma vez, após uma bola parada. Miguel Lopes não é melhor que Cedric, lamento para os críticos do jovem lateral. Jonathan desastrado no capítulo do cruzamento. William esteve bem. Adrien mal. Muito Carrillo, mais uma vez o homem mais do Sporting, mas muito pouco Mané. Capel não tem qualidade. João Mário não pode ser suplente neste Sporting, não faz sentido. Tanaka não conseguiu acrescentar nada, mas milagres não existem. Definitivamente, Nani faz MUITA falta.

    Espero que venha aí um grande clássico, para ver se anima um pouco a noite, e de preferência com um empate, embora sejamos sinceros, é só o adiar da dor, pois o Sporting não aproveitou hoje aquela que podia ser a derradeira oportunidade de entrar na luta pelo título.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 15, 2014 at 1:08 pm

      Cedric tem um bom poder de cruzamento, embora muitos queiram dizer que não… mas muitos também querem fazer dele banal, algo que sempre que ele não joga, nota-se a diferença PARA PIOR no flanco direito do Sporting ;)

    • António Vilares
      Posted Dezembro 15, 2014 at 2:23 am

      Ricardo, respeito ;) Não vejo as coisas dessa maneira, aliás o Pedro Emanuel quando o treinou na Académica referiu que tinha sido um dos jogadores com maior capacidade de cruzamento que tinha visto. Salvo o exagero, claro, pois trata-se de um elogio do treinador para o seu jogador. Mas eu também acho que o Cédric tem alta técnica de cruzamento. Mas cada um vê à sua maneira…

    • Ricardo Silva
      Posted Dezembro 14, 2014 at 10:19 pm

      António Vilares, o Cédric é fantástico a cruzar??? Não acerta uma!!! Vão todas para a bancada! cruzamentos horríveis, péssimo a cruzar! Se estivermos a falar de remates de longe aí já concordo que tem um óptimo remate, agora cruzamentos… jesus…

    • Stalley
      Posted Dezembro 14, 2014 at 8:33 pm

      Empatar 4 vezes em casa, nao se pode lutar parao titulo, o que para mim nem era o objetivo este ano, mas sim mais uma vez o 2 lugar com a entrada direta na champions.

      Quanto ao classico penso, que o Porto vence e ficas a 8 dos dois primeiros, a luta vai ser pelo o 3 lugar.

      SL!

    • Mike-UK
      Posted Dezembro 14, 2014 at 8:18 pm

      No meio disto tudo penso haver boas notícias: em condições normais esta foi a última vez que Maurício jogou como titular, pelo Sporting, em Alvalade.
      Quanto ao jogo: miserável. Estou muito triste com esta exibição. Não consigo dizer mais nada.

    • António Vilares
      Posted Dezembro 14, 2014 at 8:06 pm

      Não consigo gostar do Miguel Lopes, acho-o sempre muito lento e que não dá largura nenhuma ao corredor. Não tenho nada contra o homem mas não consigo ver qualidade no seu jogo. Na minha opinião, Cédric é claramente mais jogador e dá muito mais qualidade na lateral, principalmente no cruzamento onde o jovem português é fantástico! Mais uma vez, falhámos golos imperdoáveis, estou a lembrar-me por exemplo do lance do Carrillo.
      Quem perde pontos em casa contra Moreirense, Belenenses e Paços de Ferreira não pode sonhar com a candidatura ao título. E penso o mesmo que tu, o Sporting versão Champions apresenta uma maturidade de jogo muito superior, talvez pelas equipas estarem mais postas e não obrigar a um jogo de paciência tão grande. Mas estes pequenos jogos são quem definem o verdadeiro campeão, não são os jogos contras os grandes… 3ºlugar é o mais provável no final da época para o nosso clube!

  • Lima
    Posted Dezembro 14, 2014 at 7:54 pm

    é ridículo.

    É só mais um empate, mais um atraso e mais um jogo horrível.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 14, 2014 at 7:53 pm

    Que exibição tão feia do SCP, não estava à espera!

    Seria uma bela oportunidade para uma aproximação aos lideres do campeonato!

    P.S. Se eu fosse treinador da liga jogaria sempre com uma Cardozo contra o SCP!

    • Coríntio
      Posted Dezembro 14, 2014 at 8:37 pm

      Na nossa Liga é muito mais importante ganhar os jogos pequenos do que os jogos grandes. Esta equipa do Sporting está claramente montada para defrontar Porto e Benfica de igual para igual, mas contra equipas que jogam na retranca, dá-se muito mal.

Deixa um comentário