Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Montero só descansou Alvalade perto do fim; Sporting volta a sofrer frente a um dos candidatos a descer; Adrien, João Mário e J. Pereira em bom plano; Académica castigou passividade leonina nas bolas paradas

Sporting 3-2 Académica (Adrien 30′, Ruiz 43′ e Montero 84′; Rafa Soares 9′ e Ewerton 59′ p.b.)

Estava complicado, mas Montero (como tinha feito contra o Nacional) resolveu. O Sporting voltou a sofrer frente a um dos candidatos a descer mas ao derrotar a Académica (3-2) conseguiu colocar pressão no Benfica. Montero, já perto do fim, ao contrário de Slimani e Ruiz, que falharam quando estavam isolados, garantiu os 3 pontos num jogo em que os leões estiveram a perder, deram a volta, permitiram o empate e só chegaram ao triunfo depois de estarem a jogar contra 10. Adrien, qual Lampard, marcou um golaço, Mané (criou o 2-1) e Semedo foram apostas de Jesus na equipa titular, João Mário voltou a estar em bom plano, tal como João Pereira; já Slimani e Ruiz foram menos influentes que é habitual, e ainda correram o risco de ficarem ligados pela negativa ao jogo ao desperdiçarem oportunidades claras; A Académica, por sua vez, aproveitou o que criou, castigando a passividade da equipa leonina em 2 lances de bola parada (Patrício ficou mal na fotografia no 2.º).

Em relação ao jogo, o Sporting entrou a dominar o encontro como seria de esperar, mas a Académica marcou contra a corrente do jogo, através de uma jogada de laboratório, onde, num canto, Leandro Silva colocou a bola em Rafa e o lateral emprestado pelo FC Porto não desperdiçou. Depois, tirando uma situação em que Patrício saiu aos pés de Hugo Seco, a Briosa deixou de incomodar. O primeiro a ameaçar foi Bryan Ruiz, mas Trigueira conseguiu manter a baliza inviolável, pelo menos até Adrien decidir aparecer e brilhar. Aproveitando um passe de Mané na ponta esquerda, o médio entrou na área, fintou Fernando Alexandre e colocou a bola dentro da baliza (um golaço). Estava feito o empate. Os leões continuavam por cima e, após Jesus trocar Naldo por Ewerton, Adrien voltou a tentar, disparando por cima. A posse de bola era esmagadoramente favorável ao conjunto de Jorge Jesus, que minutos mais tarde seria expulso. Até que numa perda de bola de Nuno Piloto à entrada da área, Mané driblou dois opositores e possibilitou a Ruiz o segundo golo, que o mesmo não declinou. Na 2ª parte, Gelson substituiu William, mas a equipa caiu de rendimento. Num lance de bola parada, Patricio sai mal da baliza e, na sequência do lance, Ewerton, com a pressão de João Real, fez auto-golo. O árbitro assistente começou por anular o golo, mas o mesmo viria a ser validado, sob protestos intensos da formação da casa. Os fantasmas do jogo com o Tondela voltavam e a equipa leonina revelava-se algo instável emocionalmente e já não possuía igualmente o mesmo fulgor físico. Ainda assim Slimani, após um lançamento rápido de Montero, não conseguiu executar um chapéu da melhor maneira quando estava isolado. Passado uns minutos foi Ruiz a desperdiçar, quando também estava isolado. No entanto, Alvalade, quando a Académica já estava reduzida a 10 devido à expulsão de Aderlan aos 80′, ainda voltaria a festejar, graças a um tento de Montero, que, após um centro largo de João Pereira, finalizou com grande frieza e eficácia. Até final, a Académica não subiu as linhas e o líder limitou-se a guardar a bola, conseguindo assim mais uma vitória arrancada a ferros.

Sporting – Tondela (quase) revisitado. Muito volume ofensivo, muitas oportunidades, mas também demasiadas falhas defensivas perante um oponente que pouca qualidade mostrou no ataque, e que raramente incomodou. O primeiro golo voltou a demonstrar uma certa desconcentração (a “culpa” acaba por ser colectiva, e não de um ou outro elemento) já notada em partidas recentes, e o segundo, embora com uma ilegalidade pelo meio, também é consequência de uma bola bombeada após lance de bola parada. A linha defensiva, inédita, com a entrada de directa de Semedo no onze, e ainda sofreu o percalço de perder Naldo pelo caminho, raramente foi testada a sério, limitando-se a ser a primeira linha de construção. O meio-campo, após entrada em falso, voltou a mostrar muita qualidade tanto na pressão como na posse, não permitindo à Académica sequer sair do último terço. Com ambos a laterais bem entrosados no ataque, quer a combinar em progressão, quer a cruzar, assistiram-se a momentos de vendaval atacante, que somente não se traduziram noutros números por ineficácia dos atacantes leoninos. Ainda assim, a pressão exercida acabou por se fazer sentir, e à medida que o tempo avançava, aumentava o desgaste dos academistas, o que criou uma série de espaços que Montero aproveitou. Individualmente, o jogo voltou a pertencer à dupla Adrien-João Mário. O capitão juntou a mais uma grande exibição um golo soberbo (ainda apareceu outras vezes a finalizar), enquanto que João Mário espalhou classe pelo relvado, galgando terreno com a bola controlada e passando quem lhe aparecesse pelo caminho. Os laterais estiveram em bom plano, com João Pereira muito assertivo no ataque, e Zeegelaar a disfarçar a falta de entrosamento com uma disponibilidade física notável. Montero voltou a mostrar que é um jogador de pormenores, pouco se viu, mas quando se viu foi em movimentos de enorme qualidade, um deles finalizado em golo. Ruben Semedo mostrou-se calmo, tem uma saída de bola acima de qualquer um dos colegas, embora arrisque bastante; Ewerton entrou bastante mal, recorrendo demasiado à falta. Slimani esteve ausente (apenas uma finalização, e uma assistência), e Ruiz mostrou-se perdulário e lento de movimentos.

Académica – Pouca Briosa. Uma equipa que, estando a perder perto do apito final, e se recusa a avançar no terreno para pressionar, mostra bem ao que vem. A Académica entrou forte, a trocar a bola, facturou cedo, mas cedo também mostrou que tal audácia era sol de pouca dura. O restante primeiro tempo foi passado em sofrimento, com onze jogadores no último terço, e sem capacidade de sair com a bola para a frente. Na segunda parte ainda conseguiram avançar, através de lances de bola parada, mas após o empate regressou a postura 100% defensiva. Mesmo jogando em pouco terreno, a defesa concedeu muitos espaços nas costas, e houve muita dificuldade em fechar as alas, e na parte final o desgaste foi notório. Pedro Trigueira foi evitando o golo enquanto pôde, enquanto que os centrais, embora secando Slimani, deram muito espaço nas costas que (não) foi aproveitado por Ruiz e Gelson. Rafa estreou-se a marcar, com um belo remate, mas sofreu na defesa; Nuno Piloto perdeu demasiadas bolas, uma delas originando o segundo golo leonino. Leandro foi o único com critério de posse (ganhou faltas, e tempo), enquanto Marinho foi mais lateral que extremo, embora ainda tenha assustado uma vez com a sua velocidade.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • - Stalley -
    Posted Janeiro 31, 2016 at 2:00 pm

    Arbitragem Vergonhosa hoje em Alvalade, há muito tempo que não via uma assim.
    O Cosme Machado hoje pretendia o quê? Mostrar toda a sua incompetência num jogo de futebol? Se foi isso, tem os meus parabéns, porque de facto hoje foi uma vergonha completa.

    Penalty claro sobre Mané, nada marca, mas antes marca uma falta dentro da área de Slimani por que empurra o adversário.
    Dualidade de critério, Adrien leva uma entrada por trás de Rafael, nem amarelo, Ewerton primeira falta leva logo amarelo…
    Depois para mim o caso do jogo, Rui Patrício sai-se mal á bola (de facto um erro do guardião) mas depois fora de jogo claro, do João Real, o arbitro auxiliar marca e bem, de tão claro que foi, já que Ewerton sem a intervenção de João Real cortava a bola fácil, mas o Cosme para mostrar a sua incompetência, assinalou golo.
    A expulsão de Jorge Jesus, e acho que o Nelson também foi expulso, em 6/7 meses de Sporting já foi duas vezes expulso, contra o Tondela fez muuuito pior e ficou no banco, hoje não vi nada mais. Jorge Jesus álias já faz isto á muuuito, no Belenenses, Braga e Benfica, agora quantas vezes foi expulso nos outros clubes? No Benfica o caso mais recente não me lembro de muitas vezes ser expulso, mas quem quiser que me responda.

    Agora vamos ao jogo, não há muito a comentar, vitória justa, só complicou devido ao que eu escrevi em cima, a Académica teve um bom lance do canto e depois nada fez, marca dois golos, com um remate á baliza, o Sporting carregou a seguir a isso, chega á vantagem normalmente, abrandou um pouco depois do lance do fora de jogo que deu golo da Académica, mas não durou muito e lá chegamos ao golo de Montero.

    Mais um grande ambiente em Alvalade, que não merecia um espectáculo destes, Adrien e J.Mário, mais uma exibição de classe , EURO 16 é com eles na convocatória, Ruben Semedo teve bem na estreia, Zeegelaar e J.Pereira bom jogo também.

    Continuamos na liderança a depender de nós para sermos campeões, portanto é continuar a fazer o nosso trabalho, se assim for não há "Cosme" que nos PARE!

    SL!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 31, 2016 at 12:52 pm

    O SCP já enjoa com a frase do contra tudo e contra todos. A pressão que coloca jogo após jogo nas equipas de arbitragem é surreal. A Liga deveria tomar atitudes severas para com JJ, BdC e Otávio Machado. Têm de ser todos suspensos a bem da verdade desportiva e conta a guerrrilha que não dignifica em nada o desporto.

    Ass: Rui Bagão

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 31, 2016 at 1:16 pm

      As pessoas do Sporting é que têm de ser castigadas mas as equipas de arbitragem que fazem um trabalho nojo prejudicando claramente o clube não podem ser alvo de criticas por errar é humano.

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 31, 2016 at 11:44 am

    A Académica marcou no primeiro e único remate que fez à baliza, aproveitaram a passividade da defesa leonina no canto e marcaram um bom golo.
    Depois o Sporting acordou e fez uma 1ª parte incrível, massacraram os estudantes marcando 2 golos mas podiam ter sido mais (e ficou um penalty por marcar sobre o Mané).
    Na 2ª parte o Sporting geriu o resultado e acomodaram-se, num lance de bola parada a Académica fez o 2-2 num lance irregular onde o arbitro assistente assinala fora de jogo e o arbitro vem a anular a decisão do seu assistente dando o golo como válido (isto é vergonhoso).
    Já perto do fim o Sporting coloca alguma verdade no marcador com um belo golo do Montero.

    Isto é estrelinha de campeão?
    O Sporting mereceu ganhar e se isso não acontecesse era uma tremenda injustiça.

  • m1950
    Posted Janeiro 31, 2016 at 10:56 am

    Não vi o jogo infelizmente, mas pelo que vou lendo o Sporting jogou bem e se não tivesse jogado bem não ganhava , é o que se pode esperar nestas 14 finais. A frase é esta sem tirar nem pôr , e era bom que lá dentro estivessem conscientes do mesmo , mas também que não poderemos jogar bem sempre. Com árbitro ou sem árbitro uma Académica que tinha 4 golos e 0 vitórias não pode vir discutir o jogo a Alvalade , ou sequer sonhar marcar golos quanto mais estar em vantagem no marcador , este tipo de auto-exigência de entrar no SCP , e Alvalade já merecia que a equipa fizesse demonstrações vincadas de superioridade como fazem fora , 3-2 Braga últimos minutos , 2-2 Tondela últimos minutos , 3-2 Académica últimos minutos. Este problema do Sporting a jogar em casa não é de agora e espero que JJ o resolva. Preferia ver jogos como o com o Setúbal e com o Paços em Alvalade do que estes do sofrimento. Desde o jogo para a Taça de Portugal com o Braga , o Sporting praticamente sofre golos em todos os jogos. Gostava de ver a equipa sensibilizada para "Em Alvalade quem vier morre" de modo a acabar de vez com isto.

    1. Acho que o Slimani não vai ser castigado , o resultado do processo disciplinar será este : desestabilizar o jogador , que vinha a ser o melhor marcador das Ligas Europeias de relevo em 2016 num série de 5 ou 6 jogos consecutivos a marcar.

    2. João Pereira subiu de rendimento e parece querer lutar por um lugar ao sol em França.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 31, 2016 at 10:38 am

    Vitória justa do SCP, frente a uma Académica que acabou por incomodar graças às bolas paradas, porque de resto foram inofensivos.

    O SCP voltou a realizar uma exibição nada positiva, ganhou com justiça é verdade, mas o futebol apresentado não foi o melhor.

    Finalmente o SCP tem razões em queixar-se da arbitragem, mas isto também já é a história do "Pedro e do Lobo", ou seja, eu se não tivesse visto o jogo não acreditava minimamente nas queixas à arbitragem.

    Por último Cosme é um mau árbitro e sempre foi um mau árbitro, é tão simples quanto isso, não vale a pena começarem com conspirações. Este foi o mesmo árbitro de Arouca!

  • Nuno R
    Posted Janeiro 31, 2016 at 12:06 am

    Enfim, o Cosme de facto fez jus à sua alcunha de bola de bilhar, e resolveu inclinar a mesa de pano verde, mas…

    Mais uma vez, INCAPACIDADE de meter o terceiro golo e fechar a partida perante um adversário fraco e encolhido. A equipa voltou a jogar em ritmo mais lento após o 2-1, em vez de carregar como fizera na última meia hora da primeira parte. Até porque se via que a defesa da Académica abria brechas por todo o lado.
    Depois lá tiveram de tentar desempatar numa fase em que havia poucas pernas, e cabeça também não abundava. Valeu a expulsão que obrigou a AAC a reorganizar as peças atrás, e o desgaste dos jogadores da Académica.

    • JAM
      Posted Janeiro 31, 2016 at 12:12 am

      Nuno R, concordo plenamente. Em vez de se meter o 3o logo, aconteceu mais uma vez como na Mata Real (e já agora com o Tondela) em que relaxamos imediatamente. Depois tivemos uma surpresa.

      Não consigo compreender como alguns chamam estrelinha de campeão a isto…

  • Gunners
    Posted Janeiro 31, 2016 at 12:04 am

    Pessoal tirem-me uma dúvida: Normalmente o guarda redes é sempre o ultimo homem e num caso normal era fora de jogo no lance do segundo golo da Acadêmica. Mas se forem ver, quando o jogador da academica cabeceia a bola em direção a baliza, estão três jogadores atrás do Patrício (dois jogadores do sporting e um da acadêmica)! Como estão dois jogadores do sporting atrás do Patrício o lance não é considerado legal? e com isso o golo legal??

    • Nuno R
      Posted Janeiro 31, 2016 at 12:12 am

      Esquece o conceito de guarda-redes.
      Um jogador está em fora de jogo quando há apenas um jogador entre ele e a baliza. Normalmente esse jogador é o guarda-redes, daí a generalização de se guiar o fora de jogo pelo último defesa-jogador de campo.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Janeiro 30, 2016 at 11:48 pm

    Discordo do VM porque o Sporting sofreu, um pouco por culpa própria mas mais por culpa de Cosme Machado. Actuação vergonhosa, com cartões amarelos a torto e a direito. Só de me lembrar da entrada do Rafael Lopes sobre Adrien não levar amarelo e Zeegelar, logo de seguida vê o amarelo numa entrada bem menos dura (mas o amarelo é merecido apesar de tudo) é apenas um pequeno exemplo do que foi a arbitragem de Cosme. De resto, julgo que o lance do segundo deveria ser bem explicado porque não se compreende o porquê do bandeirinha anular a boa decisão que teve. Relativamente ao jogo, o Sporting dominou, posse sempre acima dos 70% e 3 golos marcados é muito escasso para o que foi criado. Dava uma goleada das antigas. Individualmente, defesa não foi testada, embora o golo seja uma distracção geral e grave. Gostei dos laterais, Adrien e João Mário mais uma vez em excelente plano, com o primeiro a fazer um golaço! Mané e Gelson agitaram bem o jogo, enquanto que Slimani e Ruiz, apesar do golo, estiveram muito escondidos do jogo. Slimani ainda fica ligado a um dos mais clamorosos falhanços do jogo. Montero foi Montero. Entra discreto mas está lá para resolver e sempre com pormenores de classe.
    Como adepto da Académica e coimbrinha, sinto vergonha desta equipa. Há uns anos que não via um elenco tão fraco. Comentei exactamente o que o VM diz. Uma equipa que está mais preocupada em não de sofrer o 4-2 do que em pressionar o adversário diz bem do que se quer do jogo. Nada, rigorosamente nada. E dizerem que foi uma boa exibição é para enganar quem? Os sócios ou a eles mesmos?! Vergonhoso. Ninguém joga nadinha. Tenho pena pelo Rafa e pelo Gonçalo e pelo Leandro também que só vêm desaprender.

  • Hugo Santos
    Posted Janeiro 30, 2016 at 11:19 pm

    Finalmente o vídeo árbitro foi homologado… O fiscal de linha depois de visualizar o lance Rectificou… Cuidado com as carteiras…

  • Nuno R
    Posted Janeiro 30, 2016 at 11:16 pm

    O "bola de bilhar" não desilude.
    O final da primeira parte mostra bem a peça. Um livre que demora uma eternidade a marcar, depois um amarelo ao Adrien, mais uma corridinha para expulsar o Jesus, depois mais uma interrupção para ralhar com o Zeegelar e com um jogador da AAC. Quase cinco minutos, jogaram-se praí 30 segundos.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2016 at 11:15 pm

    Aspectos interessantes a assinalar:
    1º a equipa do scp nunca desiste, "acarditam" até ao final e ainda bem.
    2º a concorrencia faz mt bem aos jogadores, p.e.:
    joao pereira está a melhorar como nunca pensei (começou a epoca horrivel) e a presença do schelotto obriga-o a "dar ao pedal", só por isso já valeu a pena contratar o italo-argentino.
    jefferson ou tb dá ao pedal ou o zeegelaar vai ficar com o lugar, nao cruza tao bem mas é mais forte no 1×1 e mt mais rapido a reagir ha perda de bola.
    adrien está uma maquina mas tb ajuda ter um "aquilani" no banco a olhar para ele em todos os jogos…

    sobre a arbitragem nem faço mais comentarios.
    isto vai ser assim até ao final… ou até ao momento em que o scp estiver em 3º e com uma boa distancia para o lider.

    Ramstin

  • joao miguel
    Posted Janeiro 30, 2016 at 11:13 pm

    Só umas perguntas:

    Porquê a constante desvalorização das vitorias do Sporting? Jogue bem ou jogue mal, ganhe bem ou ganhe mal raramente vejo aqui comentários especialmente de certos leitores que sejam para apontar algo bom ao Sporting.

    Porquê o constante ataque de alguns portistas ao Patricio? Sentem-se mal por Casillas já vos ter custado pelo menos 2 vitórias?

  • Bruno Borges
    Posted Janeiro 30, 2016 at 11:06 pm

    Não podemos ter tantas dificuldades em casa contra estas equipas, mas o que se passou hoje em Alvalade é caso de policia. Já é raro ver um arbitro voltar atrás numa decisão para tomar uma decisão correcta, agora, ver um arbitro voltar atrás na decisão para tomar uma decisão incorrecta é inédito para mim, só em Alvalade é que isto acontece. Não vai ser nada fácil, temos de subir o nível senão não conseguiremos contrair as forças exteriores.

    • MM
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:12 pm

      Pela primeira vez na época queixam-se com razão. Neste jogo foram prejudicados. Como noutros foram beneficiados, tal como os outros que já foram prejudicados e beneficiados. Fazem é muito menos barulho que vocês. Ver árbitros a serem assobiados desde o 1º minuto e assistentes a serem insultados desde o início é algo que eu não me lembro em lado nenhum. Ver pessoas da equipa técnica que não passam um jogo sem ir para a rua é algo de uma classe enorme. Isto só visto mesmo…

    • Fabukaz
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:12 pm

      Subscrevo tudo o que referiste. Tudo para a esquadra.

      SL

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 30, 2016 at 11:03 pm

    A equipa de arbitragem conseguiu ser pior que a equipa da Académica que a perder 3-2 conseguiu manter toda a equipa a jogar à entrada da sua grande área com medo de sofrer o 4º golo.

    A diferença é que a equipa da Académica jogou com as suas armas, não tem argumentos para ganhar em Alvalade e tenta usar as armas que tem para conseguir o melhor resultado possível… enquanto isso, a equipa de arbitragem (leia-se Cosme Machado)agiu de má fé.

    À parte disso, mais uma vitória sofrida, perto do minuto 90, frente a um adversário que devia ser teoricamente acessível. No entanto, o que conta é mesmo os 3 pontos, mais uma jornada feita com a liderança garantida e colocando pressão sobre o 2º classificado.

    Faltam 14 finais. NÓS ACREDITAMOS!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 31, 2016 at 11:46 am

      Portanto, a má fé é o que tu disseres que é a má fé.

      Bruno

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:47 pm

      PedroL

      Não, este não foi incompetente (poderia dizer isso se tivesse deixado apenas o penalty por marcar). Um incompetente falha no critério disciplinar, lances divididos e até penaltys… agir de má fé é cancelar uma decisão do seu assistente que tem a visibilidade e a função para tomar este tipo de decisão. Agiu de má fé, portanto.

    • Rui José Maia
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:38 pm

      Subscrevo inteiramente. E quanto à expulsão de Jesus, não sendo ele um santo, a verdade é que tem sido notória a fome dos árbitros em castigar o Sporting. Confesso que me está a dar algum gozo ganhar estes jogos contra tudo e contra todos. Especificamente contra "alguns". Sim, deixo-os entre aspas, em homenagem ao obscurantismo do futebol português.

    • PedroL
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:16 pm

      Desculpa mas agir de má fé é diferente de ser incompetente. E este jogo ditou incompetência. Se és tu o comentador do fairplay segundo o VM, essa não caiu muito bem, porque estás a implicar que ele quis prejudicar o Sporting.

  • MM
    Posted Janeiro 30, 2016 at 11:00 pm

    Finalmente o Sporting tem efectivamente queixas da arbitragem num jogo. Tanta pressão, tanto assobio, tanto grito aos ouvidos dos árbitros e assistentes e hoje finalmente foram prejudicados. Hoje já são os coitados que mesmo roubados ganham, mas realmente o 2º golo da Académica é em fora-de-jogo.
    Quanto ao resto, mais uma prova que Cosme Machado não tem capacidade para arbitrar nem no Distrital, com erros atrás de erros, amarelos mal dados, segundos amarelos por dar, critério em que um jogador não pode tocar no outro, depois dentro da área é diferente. Uma falta de critério incrível.
    A Académica também a mostrar, que como a maior parte das equipas em Portugal, é bastante frágil. Cai-lhe um golo do céu e a seguir limitou-se a defender durante 80 minutos. Acaba o jogo a perder mas a continuar a defender com 10 homens, poucas ou nenhumas jogadas conseguiram criar. Muito fraco.
    Agora é ficar sentado e esperar comunicados, queixas e gritos, do pessoal que têm no banco "pessoas" que não são capazes de se comportar decentemente nem de estar um jogo sem serem expulsos.

  • Renato Santarém
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:57 pm

    Um grande caudal ofensivo que, em circunstâncias normais, remanesceria para uma vitória tranquila.
    2 notas:
    1. Semedo tem um grande hype com Jesus, parece-me – qualidade está no ADN, mas falta muito trabalho emocional. Ewerton é, na minha ótica, o central com mais qualidade em Portugal, apesar de ter vindo a baixar muito o nível nos últimos jogos.
    2. Neste momento, Adrien, Ronaldo e mais 21.

  • Francisco Pinto
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:55 pm

    Grande jogo do João Pereira e do Zeegelar

  • joao miguel
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:55 pm

    Bom jogo do Sporting que não merecia de todo sofrer os golos, especialmente o segundo que estava em fora-de-jogo.

    Mas pronto, o Sporting a entrar forte e a sofrer o golo num lance de laboratório por parte dos Estudantes.

    O Sporting deu a volta com toda a justiça e depois foi sofrer aquele golo aos 60' do nada. E no final, já a carregar bastante resolveu o jogo.

    Destaques:

    Não esperava ver este onze, pensei que o onze fosse o normal tirando Paulo Oliveira, Bruno Cesar e Jefferson. No entanto Jesus pôs Mané e Semedo.

    Semedo fez um otimo jogo, muito rápido nas suas acções, objetivo e muito bem a sair a jogar. Teve apenas aquele lance com Patricio que deu o golo da Academica.

    Zeegeelar fez um excelente jogo, sempre muito bem a atacar e a defender. Gostei muito do holandês.

    Adrien. Mais um jogão do capitão, distribui jogo, recuperou bolas e fez um golaço.

    João Mário, o de sempre. Parece uma serpente pela maneira como se move pelo campo e pela maneira como conduz a bola.

    João Pereira a fazer também um excelente jogo, muito bem nas acões defensivas e ofensivas e com bons pormenores tecnicos.

    Mané, não teve muito em jogo mas quando foi preciso lá esteve e fez as assistências.

    Montero, entra e resolve.

    Pelo lado negativo, Ruiz e Slimani. Pouco em jogo os dois apesar do golo costa riquenho.

  • bpstp
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:53 pm

    Não percebi o porque dos jornalistas da Sporttv estarem a dizer que era fora-de-jogo, se Ewerton estava atrás do jogador da Académica.

  • Sérgio Pereira
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:53 pm

    Continuo sem perceber que "maldição" tem o Estádio José de Alvalade para o Sporting sofrer tanto por culpa própria. A equipa bloqueia quando chega à frente da baliza, tem medo de rematar, e treme demasiado na defesa. Tendo em conta as várias exibições dominantes que esta equipa já teve em campos adversários, faz uma confusão imensa, parece que o imenso apoio dos adeptos é demasiado pesado. Mas no fim o que conta é mais uma vitória, sofrida mas merecida, apesar de se demonstrarem algumas fragilidades desnecessárias.

    Posto isto, dizer que o futebol português está no seu ponto mais delicado de sempre. O barulho que vem de fora do campo é demasiado, tanto que passa para dentro do campo e amplia certas situações (umas normais, outras nem por isso) para proporções desnecessárias. Para bem de todos é esperar que as provocações desçam de tom, ou isto pode acabar muito mal.

  • Fabukaz
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:51 pm

    Acho que já posso afirmar que este Sporting, contra equipas mal posicionadas na tabela, tem algumas dificuldades, não percebo.Por acaso neste jogo percebo, já que a academica fez 3 remates, 2 golos, um deles Cosme, e ve-sê que nao tem qualidade para esta liga,tudo os 11 jogadores dentro da grande area, ridiculo.
    Mas a verdade é que com equipas destas temos dificuldade e contra equipas um pouco melhores jogamos fora e marcamos 3.

    SL

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:49 pm

    Um jogador só tendo um adversário entre ele e a baliza é fora de jogo.
    Claro como água. Basta ver a jogada uma vez (sabem ao que me refiro…) ;-)

    José Carlos

    • John Days
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:32 pm

      Até parece que o Moutinho é um deus.
      O nível que o Adrien apresenta esta época no Sporting é tremendamente superior a qualquer nível apresentado pelo Moutinho no Sporting.

  • coach407
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:49 pm

    Depois de ver mais um jogo do Mónaco e mais um do Sporting não tenho dúvidas em afirmar que o Adrien está num nível superior ao Moutinho neste momento.

    Já agora o Hélder Costa tem-me feito lembrar o Carrillo. Gostava que ainda fosse do Benfica para ter o prazer de o ver jogar em Portugal

    • Anónimo
      Posted Janeiro 31, 2016 at 11:45 am

      Nuno R, e em caminho inverso, o William, que a continuar assim nem do banco merece ver os jogos do Euro. Do Sporting deverão ir Patrício, Adrien, João Mário, William (eu não o levava, mas vai ser convocado) e talvez Paulo Oliveira (não sou apreciador, não o acho nada de especial, mas a concorrência não é muito forte).

      Bruno

    • coach407
      Posted Janeiro 31, 2016 at 12:11 am

      Sérgio, pois, que oficialmente é do Benfica sei eu mas o Mónaco tem a opção de compra. Não sei se será "mesmo" do Benfica

    • Nuno R
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:54 pm

      O Adrien é um caso engraçado.
      Nas camadas jovens era dos jogadores mais evoluídos tecnicamente. Sabia driblar, fintar, sair em progressão, e tinha uma excelente visão de jogo associada a boa capacidade de passe. Depois parece que foi perdendo qualidades. Há quem culpe o Paulo Bento, que quis fazer dele um trinco, mas a verdade é que enquanto senior se tornou mais tosco.
      Agora está a voltar a mostrar essas características, bem como uma outra que, na minha opinião, sempre foi a pecha do Moutinho: o remate.
      Vamos ver se é fogacho (só dá para ver comparando duas épocas), ou se realmente é evolução, mas a continuar assim, tanto ele como o JOão Mário terão lugar em França.
      Terminando, sempre fui adepto do Adrien, mesmo quando o queriam dispensar ou trocar (também por causa do salário), e mesmo sem a exuberância dos dias actuais, tem sido dos mais regulares da equipa desde a entrada de Leonardo Jardim. As suas baixas de forma coincidiam com menor fulgor físico, e sempre que jogava mal a equipa ressentia-se. O que diz muito.

    • coach407
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:37 pm

      Desculpa Bernardo, mas eu não alinho em histerismos. Não alinhei com o André André, não alinhei com o Adrien e até tive algumas hesitações com o João Mário mas o Adrien está melhor que o Moutinho e isso é inquestionável. Tou a falar de momentos de forma.

      Mas a nível de qualidade geral… nem aí te dou razão. Posso aceitar porque o estatuto importa muito e tal mas quem vê os jogos fim de semana a fim de semana sabe qhe o Moutinho a limitado. O Adrien também é um pouco mas está num grande momento de forma que acredito que não seja apenas um momento mas sim evolução.

      No que podem acrescentar à equipa (não alinhando em momentos de forma apenas) já acho que está equilibrado.

    • Bernardo Oliveira
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:06 pm

      Já pensou que esse "nível superior" que falou se deva ao Adrien estar num coletivo tremendamente mais forte do que o Moutinho? Menos histerismo com o Adrien por favor. É bom mas nunca vai ser um Moutinho

    • Sérgio Pereira
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:58 pm

      Oficialmente o Hélder Costa ainda é do Benfica, mas logo se encontram mais 15M€ numa sarjeta do principado.

  • PedroL
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:48 pm

    Vitoria do Sporting tirada a ferros num jogo onde foi claramente prejudicado. Espero que não haha Sportinguistas a dizer novamente: "Como o Sporting ganhou, o árbitro vai ter nota negativa", quando é quase certo que já iria ter nota negativa.

    Quanto à expulsão de Jesus, é ridiculo como ele faz esse espalhafato todo nesse lance mas não o faz no lance do penalti. Só prejudica a sua equipa com essa volatilidade. Já agora, o treinador de guarda redes foi expulso por estar ao telemovel com Jesus certo?

  • The Monster
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:47 pm

    Quero ver os hipócritas que aparecem sempre aqui em peso para criticar quando é com o Casillas, a fazerem agora o mesmo com Patrício.

    • Frango lino
      Posted Janeiro 31, 2016 at 12:16 am

      Coach disse tudo parabéns.

    • Miguel'zinho
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:19 pm

      Por acaso é mais ao contrario, os que criticam a torto e a direito o Patricio é que hoje aqui vão aparecer e todos a dizer o mesmo, "eu ja tinha dito que o Patricio……. " enfim…

    • coach407
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:10 pm

      O Patrício não é de outro mundo mas é melhor que o Casillas na mesma. Não é pelo frango que o Casillas deu ou o do Patrício que alguém que não seja hipócrita vai mudar de opinião.

      Da mesma forma que defendi o Pizzi quando ele estava a jogar menos bem e agora tem sido o melhor jogador do Benfica e dos melhores do campeonato. É uma questão de qualidade. Não se critica nem elogia a qualidade de um jogador com base num lance apenas ou mesmo num período de forma!

      O Casillas já foi muito bom (nunca foi brilhante) mas há vários anos que tem sido uma nódoa. Nem é pelos frangos, é mesmo por não fazer a diferença e não ter a segurança de um guarda redes de equipa grande.

      E não me venham com jogos como contra o Benfica porque ele nesse jogo não fez mais do que tantos guarda redes já fizeram. Até o Trigueira hoje. A consistência e regularidade de um guarda-redes é o que faz a diferença. Que adianta fazer exibições de outro mundo à Roberto quando há um cruzamento e todas as pessoas afetas a esse clube (jogadores, dirigentes, adeptos) ficam a tremer?

      Continuo a achar que o melhor é o Julio Cesar, seguido de Rui Patrício. Casillas passa para terceiro (visto que o Braga perdeu o russo) por respeito às qualidades que mostrou no passado e pelo que acredito que possa vir a fazer. Pelo que fez até agora não estaria.

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:07 pm

      Hoje não lhes convém aparecer. Quando esse jogador defender um penalty ou fizer uma boa defesa, aí serão feitos rankings e que o Patrício é top-10 mundial, até lá…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:07 pm

      Calma pois tanto Patrício como Casillas são bons guarda redes de vez em quando erram, como todos, a única diferença é que um veio do real madrid e recebe um ordenado principesco na equipa mais cara de sempre da história do futebol português.
      Quanto aos hipócritas quando Casillas erra tu não criticas logo se criticas patrício estás a ser hipócrita, vale para os dois lados a tua acusação.

      Cards

    • joao miguel
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:01 pm

      Espera, o Rui já deu mesmo quantas frangalhadas esta época? Quem é que já salvou mais a equipa? Pois, deve ter sido Fabiano não?

    • Francisco Midiros
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:53 pm

      Foi mais azar do que culpa dele, ele vai à bola mas o Semedo não se desviou então foi tudo à frente.
      No entanto, não que tenha nada a ver com o erro do Patrício, o jogador da Académica está fora-de-jogo

  • LSousa
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:47 pm

    Por onde começar? Grande jogo dos laterais do meu Sporting, principalmente do João Pereira. Marvin esteve bem atacar, mas com alguns problemas a defender mas nada demais. Rúben Semedo muitas vezes parecia os putos a jogar, não tem calma nenhuma, via a bola, ia a correr e perder posição… basicamente a correr desalmado. De resto, jogo normal da tripla Bryan, Adrien e João Mário, já vem sendo comum estas exibições por isso nada me supreende :)

    Em relação á arbitragem… o Jorge Jesus no Sporting não pode dizer nada que é expulso, há umas épocas atrás, fazia mais e pior e nem ai nem ui. Arbitro deu amarelos desnecessários e marca faltas a toda a hora mas isso já vem é normal do nosso campeonato. Mais uma coisa, alguém me explica o segundo golo da Académica? A linha da SportTV não está errada? A linha devia estar no Ewerthon e não no outro jogador da frente do Sporting que não me recordo quem seja.

    A equipa adversária não tem qualidade nenhuma. Tem quase 10 minutos para tentar o empate e nem correm, não fazem nada. O Gonçalo Paciência nem 30 minutos jogou e não pressionava. Não entendo este futebol e estas equipas pequenas. Sim, pequenas!

    Boa vitória. Vamos SPORTING! SL

    • Miguel
      Posted Janeiro 31, 2016 at 11:12 am

      Gelson a marcar o penalty?? Está bem está…

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:47 pm

      Kafka, JJ na 1ª jornada contra o Tondela entrou campo a dentro quando o jogador do Sporting (Gelson) se preparava para marcar o penalty… depois vitimizam-se…

    • LSousa
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:44 pm

      Kafka I, tens razao no que dizes no jogo do Tondela, dou-te 100% razao. Mas tens de concordar comigo que tem sido mais fácil expulsao o Jorge Jesus no Sporting do que no Benfica. Mas pronto, nao vamos entrar em guerras desnecessárias. Nao precisas de vir com o teu passive-aggresive insult. Tens razao em parte no que dizes.

      Visconde, sim já entendi. Obrigado e SL!

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:29 pm

      LSousa a linha de fora de jogo é definida pelo posicionamento do penúltimo jogador(guarda redes ou jogadores de campo), neste caso o Rúben Semedo, Ewerton sendo o ultimo defesa não está a por em jogo ninguém e visto que o jogador da Académica disputa a bola é fora de jogo.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:20 pm

      Francisco, por esse critério o Tondela tem uma enorme qualidade de jogo, empatou em Alvalade e só não perdeu com o Porto porque o Casillas defendeu um penalty perto do fim. O Arouca ganhou ao Benfica, o Boavista empatou com o Sporting, ou seja, é tudo equipas de grande qualidade no nosso campeonato.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:00 pm

      "O Jorge Jesus no Sporting não pode fazer nada que é expulso"

      E eu a pensar que o Jorge Jesus contra o Tondela para além de ter dito tudo e mais alguma coisa, até nos braços do arbitro assistente AGARROU…eu sei que o futebol é um jogo de contacto, não sabia é que o contacto devia existir entre o árbitro e o treinador do Sporting…é que o treinador do Sporting nem sequer expulso foi nesse lance…e eu não vi o LSousa todo indignado por o Jesus ter agarrado no braço do assistente..

      A (falta) coerência de algumas pessoas, é no minimo maravilhosa de se ver…

    • ManuelSantosCAS
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:00 pm

      Francisco A. a vir falar de arrogância tem a sua dose de ironia. Quem não se lembra dos seus comentários na pre época a descartar o Sporting por completo da luta pelo titulo, que se resumiria a uma luta Porto vs Benfica e que la para Janeiro o Sporting ja estava "no seu lugar", em terceiro? Se isso não era arrogância….

    • Bruno Queirós
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:59 pm

      A titularidade de Rúben Semedo é estranha e notou-se claramente que ainda não tem entrosamento com o Patricio.

      O facto de o fazer no benfica e não ser punido não significa que o possa fazer aqui, não o pode fazer e é bem expulso.
      Faltas a toda hora? Claramente na 1 parte cada toque era um mergulho de um jogador do Sporting e amarelo para o jogador da académica, pergunto-me quantas faltas fizeram ewerton e Adrien depois de já terem amarelo sem serem sancionados.

      Quanto ao fora de jogo é claro, a linha está certa a lei diz que para ser fora de jogo tem que haver 2 jogadores entre a baliza e o ultimo jogador da académica, como o guarda redes não está atrás da bola tinham que estar 2 jogadores de campo atrás do ultimo jogador o que não acontece.

      As equipas pequenas é relativo, a equipa da académica é fraca principalmente para trás do meio campo mas é muito fácil criticar em comparação com as equipas "grandes" quando até o João Pereira vale mais dinheiro que metade da equipa da académica.

    • LSousa
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:58 pm

      Obrigado carlos e TheUnbroken. Desconhecia tal coisa! Obrigado novamente.

      Francisco A., espalhas ódio ao Sporting em todos os tópicos/noticias, não te cansas? Ja começas a ser muito repetitivo rapaz. Exagerei mas dá para entender o que quis dizer, ou vais-te fazer de difícil? 2 remates, quase 80% posse de bola para o Sporting, 10 minutos para acabar a perder por 1 golo e nem fazem pressão sabendo que o Sporting perde a cabeça nestes minutos.

      Mas vá… Académica á Liga Europa please!

    • Bernas_
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:56 pm

      Francisco A.

      28% posse bola, 3 remates total, 1 a baliza.
      São miseráveis! Estas equipas só empobressem o nosso futebol. E sim, mesmo a perder, estavam todos, TODOS dentro na sua grande área a defender…

      Qual arrogância??

    • Emanuel Sousa
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:55 pm

      Espanta-me que as pessoas vejam futebol com tanto entusiasmo e nem saibam as regras.

      Têm de estar dois jogadores atrás da bola. Como é óbvio o guarda-redes também é um jogador e na maioria dos casos está atrás da bola, o que não acontece neste o caso.

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:54 pm

      Toda a gente sabe que um resultado aos 80 minutos determina a qualidade de uma equipa.

    • amaro silva
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:53 pm

      bryan ruiz fez um jogo fraco , adrien silva voltou a fazer um grande jogo e marcou um golao

    • Emigra
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:52 pm

      A linha é no penultimo jogador, esta correcta. É fora de jogo claro. Vi o jogo noutro canal, já agora o que disseram os comentadores da sport tv!??

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:51 pm

      A Académica "não tem qualidade nenhuma" e a 10 minutos do fim o jogo está 2-2, 'tá certo. Continuem com a vossa arrogância…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:51 pm

      A linha está correcta porque o que está atrás do guarda redes não conta

      TheUnbroken

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:51 pm

      A linha de fora de jogo é marcada no penúltimo jogador que está a defender. O patrício saiu da baliza e o último jogador passou, nessa altura, a ser o Everton. Assim sendo, a linha está bem desenhada dado que era o Semedo o penúltimo jogador e o Everton o último.

      Filipe

    • carlos
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:51 pm

      A linha da Sport TV está correta, patrício estava à frente e tem que estar 2 jogadores, Ewerton contou como guarda redes e o jogador da académica estava a frente de Rúben semedo, isso foi explicado pelos comentadores

    • LSousa
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:49 pm

      Faltou-me dizer, sendo fora de jogo ou não (eu creio que não mas alguém que me explique a linha da SportTV, sff), o erro é do Rui Patrício no segundo golo

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:47 pm

    Que vergonhosa arbitragem do senhor Cosme!!A maneira como o JJ é expulso no Sporting demonstra bem a diferença que é estar vestido de vermelho e verde para os árbitros!Depois foi a vez do Nélson sem motivo aparente!

    O 2º golo da Academica roça o ridiculo da forma como é anulado!(Cosme recebeu algum telefonema do Vitor Pereira a desejar uma boa arbitragem?) O assistente é claro em dizer que tá fora de jogo, ambos devem ver o jogador da Academica junto com o Ewerton a saltarem, qual é a duvida!?!?Pergunto qual é a duvida de anular aquele golo???

    Temos de nos começar a habituar que vai ser cada vez pior.

    Quanto ao jogo, mais uma vez péssima atitude a abrir!Golo concedido foi prova disso!Ruiz e Slimani tiveram em noite não…Mané são os golos que o safa.

    Exibição pouco conseguida, mas que daria fácil para vencer o jogo, algo que Cosme Machado a todo o custo quis evitar.

    • coach407
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:48 pm

      A sério? Se foi o árbitro que mandou baixar e diferente. Isso só seria explicável se quem tivesse feito o último " passe" fosse um jogador do Sporting e não um da Académica visto que a influência do jogador no lance foi clara. Mas acho que não foi isso, já nem me lembro do lance mas foi o da Académica que colocou lá a bola. Isto partindo do pressuposto que o que tu disseste é verdade, que acredito que seja. Só fui a tempo de ver a repetição do lance

    • Nuno R
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:38 pm

      O auxiliar tirou o fora de jogo. O Cosme tirou o fora de jogo ao auxiliar.

      De resto foi uma arbitragem boa. Daquelas boas.

    • coach407
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:29 pm

      Que erros teve o Cosme? A pessoa Cosme, não a sua equipa que não queres que ele tire os foras de jogo ou queres?

    • Sérgio Pereira
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:21 pm

      André L. não se ouviu? Curioso, eu até hoje oiço falar dessas duas ocasiões muitas vezes. Memofante?

    • André L.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:10 pm

      O Nelson estava a falar ao telemóvel no banco, possivelmente com o JJ. Não se isso é motivo para ser expulso ou não…
      A duvida no 2º golo da Academica poderá ser que o jogador de preto não condicionou o jogador do Sporting, apesar de ter saltado..
      De relembrar que o Benfica já perdeu 2 campeonatos em dois lances de fora de jogo (golo do Maicon e golo do Estoril) e não se ouviu esta barulheira que o Sporting tem feito!

  • Daniel Agostinho
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:45 pm

    Venham os catedráticos das leis do jogo agora falar…

    Mais um jogo que mostrou a raça e o querer de uma equipa que quer ser campeã, a sorte procura-se e eles foram ao encontro dela.
    Se o primeiro golo da Académica fez lembrar o Camacho, tudo o resto foi um domínio por completo do Sporting sem margem para duvidas na justiça do resultado.

    Como alguém dizia, semeiam-se ventos, colhem-se tempestades… ou o Sporting começa a ganhar categoricamente todos os encontros ou dificilmente irá ganhar mais jogos pela margem mínima.

    • coach407
      Posted Janeiro 31, 2016 at 12:10 am

      Nuno R,
      Pois, já disseste mais em baixo que ele assinalou o fora de jogo. Não reparei porque tava a ver o jogo mas "apenas com um olho". Se assim foi o assistente reparou no posiconamento do guarda-redes. De qualquer forma o jogador influenciou (terminologia perfeita ;) ) o adversário portanto era fora de jogo.

      O lance do Mané aceitava as duas decisões mas a ser penalty é vermelho (pelo menos nao me pareceu que tivesse gente entre ele e a baliza além do guarda redes mas agora só com outra repetiçao que já nao me lembro) apesar de ser uma faltinha que enfim… a considerar falta, anula uma clara oportunidade de golo, se o lance for como eu me lembro dele. Vermelho direto. Mas a falta não é tão clara quanto isso, o comentador (que enfim…) tava a dizer que era penalty mas ele coloca os braços nas costas com o Mané já em queda e ele deixa se cair. Nao o empurrou, pelo menos pelo que parece na repetição. Aceitava-se qualquer decisão.

      O amarelo ao Adrien é daqueles lances fáceis do jogo. Ele diz "ao apito", mostra o apito e vai fazer a barreira. Ele joga antes de apitar… amarelo. É lixado, eu sei, mas tem de dar o amarelo… sao as leis.

      Eu vi o jogo um bocado por alto e não vi essa parte mas que aconteceu mesmo no final da primeira parte?

    • Daniel Agostinho
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:49 pm

      O único lance a que me queria referir é precisamente onde ele errou. Seja difícil ou não, que acredito que seja, isto é uma prova viva que grande parte das pessoas não sabe a lei do fora de jogo, incluindo muitos jogadores…

      O lance de suposto penalty, em Portugal é escusado discutir porque não há critério, tenho 100% de certeza que aquele lance seria considerado falta se fosse no meio campo.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:44 pm

      Coach
      [Não o vou tratar por "querido" ;) ]

      O auxiliar assinalou a infracção. A dúvida que se colocou é que o jogador da AAC defende, e bem, que nao tocou na bola.
      Ou seja, o fora de jogo era posicional (não sei se será a terminologia correcta, mas o jogador não toca na bola, mas influencia). Não sei se o auxiliar mudou de opinião, ou se simplesmente o árbitro passou por cima da sua decisão.
      Nestes lances era simpático que os árbitros se pudessem explicar. Mas pronto…

      O penalty do Mané parece claro, mas não acho que fosse vermelho. Claro que ele está em posição de remate, mas tem gente entre ele e a baliza, não?

      Já agora, como árbitro, que dizes do amarelo ao Adrien, e daquela(s) rábula(s) no final do primeiro tempo? Nem valia a pena a Académica perder tempo, o Cosme perdia por eles.

    • coach407
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:28 pm

      Eu sou árbitro e era fora de jogo no golo mas é um lance raro em que o guarda redes está à frente do defesa. Já me aconteceu isso num jogo em que o meu assistente assinala fora de jogo num lance em que um defesa estava em cima da linha de baliza. Até eu demorei a perceber como era possível tar fora de jogo e os jogadores obviamente foram logo reclamar. Ele lá explicou (neste tipo de situaçoes o melhor a fazer é explicar mesmo os motivos porque é normal a contestaçao) e os jogadores perceberam logo. No entanto no final do jogo vem-me um jogador da equipa que sofreu o golo invalidado perguntar me porque tinha sido invalidado… normalmente tamos sempre a olhar para o último defesa, supondo sempre que o guarda redes está atrás. É complicado mas era fora de jogo, sim.

      O penalty sobre o Mané aceita se a decisão, o jogador está em queda e o toque não me parece suficiente. A ser penalty era vermelho direto.

      Vermelho ao Aderlan aceita-se também.

      Basicamente foi esse erro no golo da Académica

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:05 pm

      "catedráticos das leis do jogo" ? Referes-te a quem? A ex-árbitros ou ao Rui Santos que é um completo nabo no que diz respeito à arbitragem e consegue "criar" novas leis de jogo?

    • Frango lino
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:02 pm

      A verdade é que o Sporting tem tido muita sorte em muiiiitoss jogos, mas não retira o facto que merece estar em primeiro lugar.

  • Chico20
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:45 pm

    Eu bem sei que o VM é contra comentar arbitragem mas o que aconteceu hoje é de bradar aos céus… Para quando um video-arbitro ?

    P.S.- Este comentário não tem qualquer intenção de ser incendiário! Creio que é preciso uma reflexão urgente!

    • Niall joaQuinn
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:50 pm

      Foram dois erros que tornaram um jogo que tinha tudo para acabar numa goleada num jogo difícil!

    • João Lains
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:42 pm

      Ainda esta quinta feira testaram essa tecnologia no Feyenoord x Heerenveen. Vi o jogo, e em simultâneo, a federação também transmitiu imagens da "cabine" onde o árbitro estava instalado. Mas era apenas um teste, já que nem sequer havia comunicação entre o vídeo árbitro e o árbitro principal.

    • Pedro Silva
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:31 pm

      É verdade que o golo fora de jogo foi o lance mais vistoso ao nível de má arbitragem, mas não nos podemos esquecer do penalti não assinalado sobre o Mané, por isso nao se pode dizer que foi só um lance.. Muito fraco o Cosme.. Ou muito bom depende do lado da trincheira claro.

      Mais três pontos!

    • Sérgio Pereira
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:20 pm

      Bernardo Oliveira, o jogador da Académica estava lá sossegado e deixou o Ewerthon saltar sozinho? Não, pois não? A partir do momento que também salta à bola está a fazer-se ao lance, por isso interfere no mesmo. A partir daí é uma questão de saber as regras do fora-de-jogo. Pela longa conversa entre Cosme Machado e auxiliar, e os dois volte-faces que houve, eles não estavam muito certos de que lei era essa. Árbitros que não sabem as leis do jogo dá vontade de bradar aos céus.

    • Sérgio Pereira
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:02 pm

      O Europeu e a Champions vão ter tecnologia da linha de baliza, para os próximos cinco a dez anos já não é preciso discutir mais evolução no futebol.

      P.S.: Estou a ser sarcástico, mas não duvido que tal aconteça mesmo.

    • Bernardo Oliveira
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:01 pm

      É de bradar aos céus ? Que exagero que para aqui vai… Foi um erro num lance de dificil analise com bola corrida porque efetivamente quem tocou na bola foi o Ewerton. Claro que o jogador da Académica teve influencia e devia ter sido assinalado, mas daí a dizer que foi "de bradar aos céus" vai uma longa distância

  • Suspeito do Costume
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:45 pm

    Os erros defensivos pagam-se caros. O Sporting devia aproveitar este mercado para reforçar o centro da defesa.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:45 pm

    Demasiado mau o que se passou em Alvalade hoje.

  • Kafka I
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:45 pm

    Mais uma vitória no fim, estão mesmo com a estrelinha de campeão, enfim…no entanto nem como lideres isolados do campeonato tiram o complexo de inferioridade que tem com o Benfica e depois do 3-2 foi engraçado o Estádio todo a cantar "e quem não salta é lampião" …são mesmo obcecados pelo BEnfica, mas compreende-se mais de 100 anos a serem quase sempre subjugados é normal que tenham o complexo de inferioridade

    • Rafael Santos
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 12:24 pm

      Concordo solidsnake, acho que o kafka anda demasiado stressado com o sporting.
      Vá descontrair, faça umas aulas de ginastica com o professor de educaçao fisica para acalmar.

      SL

    • Rui Ferreira
      Posted Janeiro 31, 2016 at 1:59 pm

      Lá vêm eles falar no palmarés lol… Só para relembrar que o Sporting é o 2º clube NO MUNDO com mais títulos desportivos.

    • solidsnake274
      Posted Janeiro 31, 2016 at 1:57 pm

      Os benfiquistas são todos uns Santos, deus me livre de ouvir um benfiquista falar mal de outra equipa ou o Benfica de ter a tal estrelinha de campeão (tens uma moral kafka, depois do que aconteceu o ano passado), que nem sequer houve neste jogo. Acho que o uso dessa palavra já ganhou outro significado. Quer dizer, quando uma equipa é prejudicada por aquela arbitragem, consegue dominar durante os 90 minutos mas só marca a 4 do fim tem logo estrelinha, poupa-me.

      Tu andas com cada comentário nestes últimos dias, acho que te devias afastar dos tópicos do Sporting e do Real durante uns tempos.

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 31, 2016 at 11:27 am

      Pessoas que estiveram no Estádio ouvem uma coisa, comentadores de outros clubes ouvem outra e insistem numa mentira, inclusive fazendo juízos de valor com base nisso, e no final para cúmulo, falam da importância dada aos rivais quando estão todos a fazer exactamente o mesmo com este tipo de comentários, congruência procura-se. Depois e como cereja são incapazes de verem algo positivo em algo no Sporting, aliás cheguei a pensar que o Pedro L e o Francisco A fossem a mesma pessoa , representando Benfica e Porto, que podia até ser LFV que segundo se sabe é o único sócio dos 2 clubes, mas não pode ser porque também é sócio do Sporting e não se entenderia este ódio de morte ao meu clube. PS viram o golo do Adrian? Ou já nem se dão ao trabalho de ver futebol?!

    • Ema Alves
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:47 pm

      O Benfica então nunca fala dos outros.. credo!

    • Kafka I
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:46 pm

      Até podem em determinado momento ter cantado "eu quero o Sporting campeão"…agora na televisão foi bem audivel que TAMBÉM cantaram "e quem não salta é lampião"

      Como já alguns Benfiquista em cima disseram, e concordo com eles, até acho piada que cantem isso, só demonstra o complexo de inferioridade que têm…

      DiogoRibeiro

      "Não é os nossos que são bons e os outros é que são maus", "e não são tretinhas"…é os numeros que dizem isso não sou eu, é so dares uma olhadela pelo palmarés dos 2 clubes…

    • ManuelSantosCAS
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:37 pm

      Sao cânticos, tem piada, divertem. O futebol e um entretenimento, algo que parece que me escapa a muitos dos "habitues" do blogue

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:35 pm

      Infelizmente, em Portugal, muitos adeptos preferem o insucesso do rival ao sucesso da sua equipa. Mentalidades…

    • João Jorge
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:25 pm

      Kafka o que se estava a cantar no estádio era " eu quero o Sporting Campeão".

    • Luís Caixinha
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:15 pm

      Kafka, o público estava a cantar "Eu quero o sporting campeão".. cada um ouve o que quer, ou então o que lhe convém..

      SL

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:14 pm

      O meu comentário devia ter vindo mais cedo pois afinal houve muita gente que ouviu mal. Já todos se esqueceram dos adeptos do Benfica que na semana passada levaram cartazes a perguntar ao Jesus como ia o Fiat? Memória curta. Mas os nossos são os bons e os outros são os maus.

      Opa, mas se quiserem acreditar nessas tretinhas para vos sentirem melhor estão todos à vontade.

    • Francisco Sousa-Pinto
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:12 pm

      Complexo de inferioridade tem quem ouve: "E quem não salta é lampião" enquanto 40000 pessoas cantam: "Eu quero o Sporting campeão"

    • Filipe
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:11 pm

      Amigo, cantava-se "eu quero o sporting campeão" que acaba por ser bastante diferente. Esta vitória só aconteceu no fim porque o Cosme decidiu que via bem melhor os foras de jogo que o asistente. That's it.

    • Nelson Mohr
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:09 pm

      "Só quero o Sporting campeão*… É isso que se canta no Estádio…

    • Ricardo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:08 pm

      65 – 11 em ataques, 17-3 em remates, 72% de posse de bola, e um golo oferecido ao adversário pelo "árbitro" (já nem falo de outros lances)! Realmente foi uma sorte incrivel ganhar este jogo. Quanto ao complexo dos sportinguistas, ao vir para aqui falar disso (e já não é a primeira vez), parece-me que também sofrerá de algum mal parecido… Cumprimentos

    • SlyRP
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:07 pm

      É deixá-los falar e saltar todos contentes, a pensar que afetam alguém. Se queremos ser campeões, é em campo que o temos de demonstrar (e o RV ainda nos vai fazer pedir desculpa, ahah), de resto é ignorar esse complexo que eles têm, não nos serve de nada dar importância.

      O ano passado também se ouviram uns quantos "olé" e depois o Jardel respondeu em campo e o campeonato foi ganho por nós. É deixá-los contentes e tentar batê-los em campo, no final se verá quem ganha.
      Se forem eles, é porque mereceram, se formos nós é porque merecemos, se for o Porto, igual.

      As bocas e complexos ainda não dão títulos, Kafka.

    • PedroL
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:07 pm

      Tambem me ri com isso. Mas alguem do Sporting pode me esclarecer o que é que acham que isso faz a um adepto do Benfica?

      É que não conheço nenhum de nós que fique afectado com isso, aliás geralmente começamos todos a rir de tão ridiculo que é essa situação, ou panca, por assim dizer. É que só o Sporting sente essa necessidade de fazer canticos para o Benfica, é uma via unilateral. Será que é essa indiferença que irrita tanto o Sporting?

    • Laeticia Alves
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:06 pm

      *Depois do 3-2, o estádio todo a cantar "Quero o Sporting campeão

      Pedro Marcelino

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:03 pm

      1- Estrelinha foi tudo menos o que aconteceu hoje. Fez mais o Sporting nos 5 primeiros minutos de jogo do que a Académica no resto do jogo.

      2- O estádio estava a cantar "Eu quero o sporting campeão.". Mas cada um houve o que quer.

    • António
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:02 pm

      Penso ser normal haverem cânticos contra os rivais. Já o ouvi ser cantado até quando já estivemos fora da luta pelo campeonato portanto nem é por aí.

      SL

    • Bruno Borges
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:02 pm

      Não tendo a certeza, o que normalmente os adeptos cantam é: eu quero o Sporting campeão, eu próprio já fui confundido com isso, é confuso. Já no jogo com o Porto, o que foi cantado foi "eu quero o Sporting campeão" e houve pessoas a confundir.

    • David Martins
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:01 pm

      Quando o maior rival está mesmo ali ao lado e é o maior clube portugues é perfeitamente compreensivel este tipo de complexo. Mais do mesmo. A estrelinha essa é que teima em não se ir embora.

    • Rodrigo Sousa
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:00 pm

      É algo que me custa a caber na cabeça, a ganharem 3-2 em vez de cantar a apoiar a equipa têm que picar o rival, queriam eles ser lampiões para ganhar titulos regularmente, que inveja descomunal

    • joao miguel
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:00 pm

      Desculpa mas estrelinha? Tu viste o jogo ou apeteceu te dizer isso á toa? Dominamos o jogo todo e sofremos 2 golos em bola paradas. Ah e marcar ao 1º ou aos 90º minutos dão os 3 pontos á mesma.

      E isso do quem não salta é lampião, são provocações, mais nada. Não leves isso para esses lados.

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:58 pm

      Amigo Kafka, cantou-se quero o Sporting Campeão, e se for estrelinha o adversário num remate marcar 2 golos, podem os outros ficar com ela. Abraço

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:44 pm

    É por estas e por outras que cada vez mais prefiro deixar de parte o futebol. Continuem a gozar com os vouchers, colinho e calimerismo que aos poucos vão matando o desporto. O que se passou hoje foi vergonhoso. O adepto português talvez fale demasiado da arbitragem, mas com o exemplo de hoje não há como fugir à podridão do tema.
    Rui Soares

    • Anónimo
      Posted Janeiro 31, 2016 at 1:32 pm

      Sim de facto é isso. Se fosse a académica a prejudicada já estava tudo bem. O problema é que hoje os três grandes (esta época principalmente o Sporting) fazem demasiado barulho, ainda para mais com os pseudo-comentadores dos 200 programas de tv, que em vez de falarem de futebol, falam de arbitragens, é normal que as pessoas se foquem mais nos casos do jogo do que no jogo. Más arbitragens sempre existiram, não eram era tão escrutinadas como hoje. E não havia tanto barulho. Assim é difícil, ainda para mais quando há adeptos que gostam de sofrer lavagens cerebrais dos dirigentes.

      Os três grandes são os mais beneficiados do campeonato, mas queixam-se sempre que são menos beneficiados que os outros dois. Hipocrisia

      JS

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:51 pm

      Nem mais, que vergonha esta arbitragem e mesmo algumas das decisões tomadas neste últimos tempos.
      Tantas pessoas hoje a apoiarem o Sporting quer seja no estádio e pela televisão e terem de ver esta arbitragem faz as pessoas por vezes quererem fugir do futebol.
      A arbitragem portuguesa dificilmente nas últimas décadasteve uma qualidade tão fraca.
      A corda esta a ser esticada e pode romper…

      FilipeC22

  • Jorge Gouveia
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:44 pm

    Cou me abastecer de comentar as arbitragens, pk nem merece a minha consideração.
    Vitória justa, que já se adivinhava desde o momento em que o Sporting aumentou a intensidade. Os golos sofridos simplesmente n podem acontecer. Incrivel o 1o golo da Académica.

  • fitcat
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:44 pm

    Homem do Jogo João Pereira/Adrien Silva, se no inicio havia problemas no lado direito já deixou de haver, não avança tanto para a linha como na sua "juventude" mas também perdeu o seu temperamento.

    Vitoria justa.

  • Francisco Taveira
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:44 pm

    O defesa da Académica no terceiro golo teve uma paragem mental… que erro de amador, que coisa horrivel, como é possível um jogador estragar assim a possibilidade de levarem um ponto de alvalade… Enfim.

    • André L.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:01 pm

      Esse jogador penso que seja o Hugo Seco. Ele estava adaptado a lateral depois da expulsão do Aderlan. Percebe-se o erro. Agora, no 2º golo do Sporting, o Nuno Piloto é que foi muito amador. Isto vindo do jogador mais experiente da Academica.

    • JAM
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:00 pm

      Deus escreve direito por linhas tortas…

    • Bernardo Oliveira
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:59 pm

      Foi o extremo que teve de se adaptar a lateral devido à expulsao do Aderlan. Nao desculpa a má abordagem mas compreende-se melhor

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:44 pm

    Grande jogo do Sporting, contra tudo e contra todos, a mostrar porque é primeiro.
    Grande jogo de João Mário, Zeegelar e Rubén Semedo.
    Arbitragem que prejudicou o Sporting claramente, com um penálti por assinalar e o segundo golo da Académica a ser completamente em fora de jogo.

    FilipeC22

  • TrueLoveStory
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:43 pm

    É esta a equipa que melhor futebol joga no campeonato? A que já leva não sei quantos jogos a ter de correr atrás do resultado frente aos últimos classificados? Ok…

    • John Days
      Posted Janeiro 31, 2016 at 12:06 pm

      É simplesmente o melhor clube de Portugal, que nunca teve relacionada nas suas conquistas a palavra corrupção.

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:54 pm

      Fábio David, o teu clube não ganha o título desde 2002, lembra-te. Se Porto e Benfica não são grandes, o que é o teu clube?

    • Fábio David
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:03 pm

      Sem dúvida, já com Benfica e Porto foram jogos sem grande dificuldade. O Sporting tem de repensar a sua estratégia, já que é com estas equipas "grandes" que se ganham campeonatos.

      Cumprimentos

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:43 pm

    Uma equipa que faz um remate à baliza marcar dois golos, não me lembro de uma coisa assim.
    Sporting quase continuava a sua caminhada de retirar aos mais ricos para dar aos mais pobres, um verdadeiro Robin dos bosques.

    Mário

  • JDias
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:43 pm

    Meus amigos como ja tinha dito varias vezes. Patricio está ligado ao segundo golo. Dá mais segurança que os outros guarda redes do Benfica e Braga? Do Porto não falo, porque Casillas tem estado ao nivel de Patricio

    • Paixao_Verde
      Posted Janeiro 31, 2016 at 11:18 am

      Devo ser so eu, mas sera que o Patricio esteve assim tao mal? Ele fez o que ta nos livros, saiu e ganhou a bola, socou e teve alguma azar, mas deveria ter ficado na baliza? Nao.

      Ate parece que a saida e equivalente ao que o Casillas fez… e vamos esperar hoje pelo Julio Cesar… depois falamos.

    • PedroL
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:27 pm

      O Patricio não "jogou" no fora de jogo.. Ele simplesmente saiu-se para cortar o lance…

    • coach407
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:17 pm

      Sim, porque a culpa é do Cosme. Pensem um bocado antes de falar

    • Nuno R
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:10 pm

      Foi a Santa Trindade: Patricio, Ewerton e Cosme

    • Alexandre
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:02 pm

      JDias,

      Está ligado sim senhor. Não é qualquer guarda redes que joga no fora de jogo.

      Tem os seus defeitos como qualquer jogador na história do futebol. Os sportinguistas gostam muito dele e por mim faz a carreira toda dele em Alvalade.

    • Francisco Barros
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:00 pm

      Na minha opinião, acaba por não ser tanto um erro do Patricio mas sim um desentendimento entre este e o ruben semedo, o qual e normal, pois estao a treinar juntos ha poucos dias. Alem disso, minutos depois acontece um lance identico em que o Rui faz que vai fazer-se a bola e o ruben corta.
      Mas mesmo que a generalidade considere um erro, o patricio continua a ser um guarda redes que me transmite confiança (as equipas que apoio estao servidas de grandes guarda-redes, a exceção do liverpool, pelo que não sou a pessoa mais indicada para falar de inseguranças na baliza) e é indiscutível para mim que neste momento e o melhor guarda redes em portugal.

    • Emigra
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:00 pm

      Tem que ser explicado de facto!!
      Se marca 1o depois ja nao é porque?!
      Simples, porque a bola entrou na baliza…..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:50 pm

      Alguém me explica como é que um bandeirinha levanta a bandeirola e depois mudou de opinião? Naquela fração viu alguma repetição do lance que lhe fez mudar de opinião? Esse lance tem que vir ser explicado publicamente porque se não pode vir a originar muita polêmica, já que o bandeirinha mudou de opinião depois de ver que o lance deu golo.

      João Carvalho

    • Lima
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:50 pm

      Estava a comentar isso mesmo.

      Patrício que já salvou a equipa inúmeras vezes esta época e que raramente merece elogios pelos adeptos de futebol tirando os Sportinguistas claro, e ser atacado por todos os lados por ter errado no segundo golo.

      Como podemos ver, foi logo o primeiro comentario

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:49 pm

      Foi preciso chegar a 20 jornada para dizer isso não é verdade?
      Respondendo, sim Rui Patrício da tanta ou mais segurança que os guarda-redes do Benfica e Braga.

      Casillas ao nível do Patricio?Bolas, podias ter dito isto antes, escusava de ler o resto.

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Janeiro 30, 2016 at 10:47 pm

      Esta ligado porque?
      Foi fora de jogo e o árbitro batotou, ponto final.

  • Zecarias
    Posted Janeiro 30, 2016 at 10:42 pm

    Preciso de concordar com os adversários, o Sporting anda com a estrelinha de campeão. Mesmo a ser gamado, consegue trazer os 3 pontos. Muito bem a Académica, a perder 3-2 prefere ter os jogadores atrás do meio campo.

    • Pedro Sousa
      Posted Janeiro 31, 2016 at 2:14 pm

      Memória selectiva é esquecer o roubo ao Nacional contra o Porto e o roubo de igreja ao Guimarães contra o Benfica

    • Afonso Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:52 pm

      Já muitos davam o Carlos Mané como acabado e neste jogo faz duas assistências e foi dos melhores em campo. O seu estilo pode não ser muito apreciado pelo JJ mas está ali um bom jogador, disso não há dúvidas. Se fosse do Benfica já teria sido vendido por ''15 milhões'' há muito tempo.

    • Júlio Antunes
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:22 pm

      Faz muito bem ao Rafa jogar na Primeira Liga pois ainda tem muito para evoluir. Dos laterais que melhor mete a bola em cruzamento na nossa liga. De fazer o Cedric corar de inveja.

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:14 pm

      Este foi o 1º jogo do campeonato?

      "Mesmo a ser gamado" ? Memória selectiva…

    • Diogo Faria
      Posted Janeiro 30, 2016 at 11:09 pm

      E querias que Académica fizesse o quê? Tem menos 1 em campo, completamente estourada fisicamente, com as limitações de qualidade que tem, ia fazer o quê? Em termos futuros mais vale perder 3-2 do que 4 ou 5. O Quim Machado é que mete certas coisas na cabeça e agora vê-se como os jogadores do Setubal foram-se abaixo com as goleadas sofridas em termos animicos.

Deixa um comentário