Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Moreirense suspenso por um ano das competições desportivas

Que bomba. Nos últimos anos muitas suspeitas têm sido lançadas mas uma condenação destas, a um clube da I Liga, é profundamente invulgar. À partida, o recurso terá efeitos suspensivos na decisão, pelo que a equipa poderá continuar a competir, mas muita tinta irá correr nos próximos meses, até porque se, no final de contas, os Cónegos forem impedidos de competir isso irá colocar muitos problemas e dúvidas em torno da actual temporada do futebol nacional. Por outro lado, a SAD apenas surgiu em 2012, pelo que a suspensão poderá até afectar o clube e não afectar a SAD (que compete na I Liga).

O Moreirense foi suspenso esta tarde pelo Tribunal de Santa Maria da Feira das competições desportivas por um ano e condenado ao pagamento de uma multa de 112 mil e quinhentos euros. Em causa está a época 2011/12 e o suborno por parte do conjunto de Moreira de Cónegos a jogadores da Naval (2-1) e do Santa Clara (2-2) de modo a prejudicarem as respectivas equipas nos confrontos com o Moreirense nas jornadas 28 e 29. Os minhotos irão recorrer da decisão, mas terão sido provados quatro crimes de corrupção activa. Recorde-se que nessa temporada o Moreirense terminou em 2.º lugar na II Liga e ascendeu à primera divisão juntamente com o Estoril.

59 Comentários

  • 100Clubismo
    Posted Setembro 7, 2018 at 6:55 pm

    Meu, até o Moreirense? O nosso futebol está perdido. Em tempos recentes: Mala Ciao, E-toupeira, Vouchers, E-mails, Cashball, e agora isto.
    Qual será a reacção da UEFA e da FIFA? Isto é uma vergonha para o nodeo futebol e para o nosso país. Nem seria exagero dizer que isto é um país de corruptos.

    • JoseRibeiro
      Posted Setembro 7, 2018 at 7:09 pm

      Como assim até o Moreirense? O que não falta em divisões mais baixas é casos graves de corrupção que toda a gente olha como algo normal no futebol

      • LuisRafaelSCP
        Posted Setembro 7, 2018 at 7:18 pm

        Acredite.. o que não faltam é jogos da mala e subornos no nosso futebol. Até no Campeonato de Portugal, quanto mais nas ligas profissionais.

        • Miguel Mendes
          Posted Setembro 7, 2018 at 7:39 pm

          Até nas distritais e iniciados.

          • dependente
            Posted Setembro 7, 2018 at 8:33 pm

            Quando se vê dirigentes e treinadores dos escalões de formação, a utilizar nas suas equipas jogadores de escalões etários superiores (jogando com o cartão de outros) e acharem isso perfeitamente normal alegando que todos o fazem. Claro que estes senhores depois de darem este belo exemplo aos seus jovens atletas, se a coisa não correr bem não se vão esquecer de dizer que perderam porque o árbitro era desonesto.

        • w0bbly
          Posted Setembro 7, 2018 at 8:22 pm

          Em seniores nas divisões inferiores é o pão nosso de cada dia…

      • dependente
        Posted Setembro 7, 2018 at 8:27 pm

        Até o Moreirense e quando militava na 2ª Liga. Há outro caso a ser julgado que também implica clubes de escalões secundários (Leixões, Oriental, Oliveirense) ou pelo menos jogadores e dirigentes ligados a esses clubes assim como empresários e antigos jogadores. É mais normal haver corrupção nestes escalões que na 1ª liga que é escrutinada até ao último frame. Uma nota; Num futebol em que se aponta como corruptos todos os árbitros (pelo menos os que tomam decisões contra a nossa equipa) não aparece nenhum destes agentes a ser apontado pela justiça? Se calhar, aqui a voz do povo não é a voz da verdade

  • Bruno_Costa
    Posted Setembro 7, 2018 at 6:55 pm

    Será que tem efeitos imediatos? O Moreirense já jogou inclusive frente ao Sporting.

    Mais um caso triste – também destaque para o facto disto ser um caso de há 6 anos atrás.

    • DICAS
      Posted Setembro 7, 2018 at 7:57 pm

      Vai ter … claro

      E a fantastica justica portuguesa no seu melhor (as vezes ate parece de proposito)

      O Sporting sai claramente prejudicado ( para variar …) pois jogou cansou-se ganhou e vai ser anulado o jogo !

      Ridiculo ! Ou era no inicio da epoca ou no fim agora a meio … aqueles timings perfeitos para alguns

      • ACT7
        Posted Setembro 8, 2018 at 9:56 am

        Não sei se isto é para rir ou para chorar.
        No meio disto tudo que se passa no futebol português tu estás preocupado porque o Sporting e Porto
        se cansaram e os outros não.
        Quando na verdade ainda nem se sabe quais são os efeitos práticos disto.

  • SirFootballer
    Posted Setembro 7, 2018 at 6:57 pm

    A surpresa deste caso é que foi tudo decidido por um tribunal comum. Digo isto porque recentemente tem-se lido muito sobre o E-Toupeira a fazer referências a isso mesmo.

    • JohnnyOli
      Posted Setembro 7, 2018 at 7:17 pm

      Segundo percebi o caso já foi julgado na justiça desportiva.

      • SirFootballer
        Posted Setembro 7, 2018 at 7:22 pm

        Sim, é verdade. O Moreirense na justiça desportiva foi considerado inocente. E agora culpado pela justiça comum, com repercussões na mesma na liga portuguesa.

        • JohnnyOli
          Posted Setembro 7, 2018 at 7:51 pm

          Exactamente. E tem consequências porque é condenado por corrupção activa no aliciamento de jogadores, crime esse previsto nos regulamentos da liga.

  • Kostadinov
    Posted Setembro 7, 2018 at 6:59 pm

    Bem, para além de tudo o resto que acarreta, isto acaba por ser um triste exemplo do quão lenta a justiça consegue ser. Sai agora uma pena por algo que terá acontecido há 7 épocas. Sete anos são uma vida no futebol, e muitas vezes significam mudanças totais em estruturas, plantéis, direcções etc, acabando por penalizar pessoas que nada têm a ver com isto.

  • Miguel Mendes
    Posted Setembro 7, 2018 at 6:59 pm

    E só agora saiu a decisão e o Moreirense ainda pode recorrer.

  • DICAS
    Posted Setembro 7, 2018 at 6:59 pm

    Deixa-me adivinhar

    Agora todos as equipas que nao jogaram com o Moreirense terao uma vitoria asseguranda de 3-0 sendo que os que ja jogaram e ganharam vao ser prejudicados e nao terao qualquer tipo de beneficio apenas um jogo que nao contou para absolutamente nada … apenas para cansar a equipa

    • Daniel Alves
      Posted Setembro 7, 2018 at 7:21 pm

      Por acaso eu faria ao contrário. O Moreirense estando suspenso, os jogos não contem e os pontos idem aspas. Neste caso os jogos com o Moreirense eram anulados.

      • DICAS
        Posted Setembro 7, 2018 at 7:55 pm

        Exactamente a mesma coisa !

        Os que tiveram o merito de ganhar ao Moreirense sao prejudicados e os restantes que nao fizeram nada … well … menos dois jogos pela frente

        • MikeM
          Posted Setembro 7, 2018 at 8:36 pm

          Isso deverá ter efeitos imediatos e o Moreirense deverá, pelo menos, acabar a época a jogar.
          Mas se fosse já suspenso que era a tua ideia de justiça? Que quem jogou com o Moreirense ganhe 6 pontos por essa vitória? Ou que ganhem 3 pontos e os outros não ganhem nenhum uma vez que não jogariam? E assim não seria injusto para todos os outros? Acho que faz pouco ou nenhum sentido esta “discussão”.
          Deixa-me adivinhar. És do Sporting ou do Porto não?

          • DICAS
            Posted Setembro 8, 2018 at 12:45 am

            Boas Noites Mike …

            O problema aqui nao e a solucao que provavelmente passara por anular todos do Moreirense

            O problema (como ja escrevi abaixo) e mais uma vez a porcaria dos timings que sao tantas vezes pessimos que ja parece que sao de proposito …

        • Daniel Alves
          Posted Setembro 7, 2018 at 11:02 pm

          Ninguém tem culpa da decisão ter saído agora, para quem já jogou e se esforçou no campo era pena, principalmente se sofreu lesões ou castigos para os jogos seguintes, mas qual era a alternativa? Quem já jogou fica com os pontos que fez e os outros que iam jogar não fazem nenhum?

          Caso o Moreirense fosse suspenso, só havia 2 alternativas, na minha opinião:
          1ª – Com pena para com as equipas que já os defrontaram, mas os jogos eram anulados, os pontos conquistados retirados e a partir daqui todas as jornadas haveria uma equipa que folgava;
          2ª – Atribuem-se 6 pontos a todas as equipas, correspondentes aos 2 jogos que iriam fazer com o Moreirense, assim quem conquistou os pontos ficava com eles e até beneficiando quem não ganhou.

          Agora uns ficarem com pontos e outros não, isso não pode ser.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 7, 2018 at 6:59 pm

    Este futebol português bateu no fundo de vez.

    Incrível como é mais fácil castigar uma equipa mais pequena, como o Moreirense, por exemplo, quando os três grandes, Sporting, Benfica e FC Porto, fazem porcaria atrás de porcaria e NUNCA são castigados. Repito: NUNCA SÃO CASTIGADOS.

    Mais uma vez, a imagem do futebol português fica ainda mais manchada, como se não bastasse o Apito Dourado, os Vouchers, o E-Mails, o E-Toupeira, o Caso Cardinal, o Cashball, entre outros.

    Normalmente não falo destes casos extra-futebol, mas hoje não consegui ficar indiferente a isto.

    RIP Futebol Português

    Saudações Leoninas

    • Junior
      Posted Setembro 7, 2018 at 7:05 pm

      Completamente de acordo, o peso dos 3 grandes é demasiado elevado, talvez tenham outros meios de encobrir mas não há coragem para tomar decisões contra Sporting, Porto e Benfica.

      • Estigarribia
        Posted Setembro 7, 2018 at 7:10 pm

        Júnior, em 2006, salvo erro, em Itália houve coragem para despromover a Juventus á Série B por causa do Calciocaos.

        Aqui na bandalheira, que é o futebol português, os três grandes são sempre os protegidos e os clubes mais pequenos são logo punidos.

        Saudações Leoninas

        • Junior
          Posted Setembro 7, 2018 at 7:27 pm

          E acho que ainda retiraram o bi campeonato à Juventus, não tenho a certeza.
          Em Portugal é como dizes…

          SL

    • ACT7
      Posted Setembro 7, 2018 at 7:11 pm

      O problema é quem decide os processos do Benfica, Porto e Sporting, têm uma cor e essa cor está entre Benfica, Porto e Sporting, ou seja vai sempre alguém andar fazer vista grossa ou a incriminar o clube que lhe interessa.

      • Estigarribia
        Posted Setembro 7, 2018 at 7:13 pm

        É exatamente isso, ACT7.

        Mas em Itália não tiveram medo de despromover a Juventus á Série B pelo Calciocaos.

        • Duplo T
          Posted Setembro 7, 2018 at 7:42 pm

          Acho que o problema não e so a cor de quem decide. Se por exemplo os tres grandes descessem o futebol português estourava em termos de patrocínio prestigio qualidade. Não estou a dizer que deviam descer estou a dizer que deixava o futebol português sem condições

          • Estigarribia
            Posted Setembro 7, 2018 at 8:25 pm

            Concordo com o que dizes, Duplo T, mas têm de ser punidos como outro clube qualquer.

            Fazem porcaria? Têm de ser punidos. Simples.

            Saudações Leoninas

    • R1906
      Posted Setembro 7, 2018 at 7:15 pm

      Clubismo > Imparcialidade para praticar a justiça

      É isto que acontece em Portugal e basta ver nos últimos dias casos de pessoas que se nota que falam mais com o coração do que com a cabeça.

  • Joao X
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:02 pm

    Pode ser que seja o virar da página da justiça portuguesa quanto ao futebol.
    Há certamente muita corrupção no futebol português e quem a pratica deve ser severamente punido, seja quem for!
    Pena para jogadores como Bilel, que tem qualidade e que daria muito jeito a outras equipas da I Liga.

  • R1906
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:03 pm

    A imagem do nosso campeonato cada vez é mais parecido com o romeno. 1 clube condenado e 1 clube sob acusação nestes tempos.

    O fantástico é que neste tema ninguém sobe de nada, foi do nada.

  • Le Samourai
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:07 pm

    Mas que limpeza que o futebol Português precisa.

  • masterDC
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:08 pm

    E aqui está justiça portuguesa a ser rápida e justa com todos. Foi preciso muito tempo para chegar a esta decisão, se bem que o clube ainda pode recorrer o que demorará ainda mais algum tempo. Depois a facilidade com que se acusa e bem os ditos pequenos mas se perdoam os grandes, Sporting, Porto e Benfica, enfim mais um episódio triste no futebol português.

  • Diogo Gomes
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:11 pm

    Qual o efeito prático desta suspensão? Deixa de competir o resto do campeonato? Ou só para o ano? É que se começa já a suspensão vai ser uma confusão tremenda no futebol português

  • MuchoG
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:12 pm

    Muito triste, o futebol português está profundamente mergulhado em casos e atitudes que só desonram o futebol e os adeptos (nem todos).

    Entre o Apito Dourado, Cashball, E-Toupeira, programas televisivos concentrados em polémicas e arbitragens , dirigentes corruptos e que compactuam com este ambiente tóxico, televisões de clubes com programas dedicados a acusar outros clubes, claques criminosas e por fim uma grande parte dos adeptos que seguem este caminho e estão mais preocupados com o rival ter ganho com um golo 1 milímetro fora de jogo e em acusar o árbitro de ser ladrão que com o seu próprio clube.

    O futebol é um desporto e uma fonte de entretenimento e se a corrupção e pessoas a tentarem levar a sua de maneira ilegal existe fora deste meio não percebo adeptos que tornam nisto numa fonte de ódio ao ponto de desprezar alguém por ser de outro clube.

    O que mais me assusta é que isto não é algo que se arranje facilmente, esta atitude tóxica e interesse por casos extra-futebol está bem enraizada em muitos adeptos, pode ser por sermos latinos ou pelos casos ilegais no futebol português que vão aparecendo já há muitos anos mas a verdade é essa.

    Isto tudo num período onde no futebol em si temos tantos jovens portugueses a dar cartas lá fora, a formação tem estado em alta, temos treinadores a suceder nas melhores ligas do mundo e somos campeões da Europa, há tanta coisa boa para nos preocupar e mesmo assim é mais importante atacar outros clubes e falar de arbitragens.

    Não sei como resolver este problema e não sou nenhum santo porque também eu já acusei árbitros e falei em roubos (apesar de ter sido só na internet estou a espalhar este clima) mas queria só desabafar porque isto está a tornar-se numa situação me deixa com muito menos interesse na nossa liga devido ao ambiente que a rodeia, e isto não é só nos 3 grandes como vemos neste caso.

    Se o Moreirense se é culpado merecer ser castigado, e apesar de ser do Benfica que o mesmo aconteça se for culpado do caso onde está enfiado atualmente. O mesmo para o Porto, Sporting e qualquer outro clube.

  • Filipe A.
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:12 pm

    Futebol português a trilhar um caminho muito negro. Para além deste processo há outros sobre o Benfica e Sporting que aguardam desfecho, sendo que alguns deles são relativos a aliciamento de jogadores, o mesmo motivo pelo qual o Moreirense foi castigado. Veremos o que acontece, mas o que é certo é que este é um dia triste (mais um) para o futebol português. Resta saber como lidará a Liga com esta questão, quando a suspensão irá começar e como lidará com as subidas e descidas de divisão, sendo que o Gil Vicente até pode subir sem necessidade de alargamento da liga.

  • flp00
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:13 pm

    infelizmente é o exemplo do nosso pais. Deviam sem excepção serem todos punidos severamente os que pratiquem este e todos os outros casos que tem vindo a baila neste passado recente no futebol português!

  • ACT7
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:21 pm

    Mais uma para a colecção do futebol português.

    Uma coisa é certa, como cidadãos temos de estar bastante contentes é que desta vez o segredo de justiça funcionou, pois o clube em causa recebeu a notificação e só depois é que veio a público.

    Olhando para a parte desportiva, como vai ser para quem ainda não jogou com o Moreirense? e quem jogou? como vai ser com os jogadores e treinadores que fazem parte do Moreirense? o que vai acontecer às equipas que não subiram por causa do Moreirense? etc.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Setembro 7, 2018 at 7:46 pm

      O Moreirense pode recorrer e terá efeitos suspensivos… Esta época compete e no próximo ano sai. Vai ser outro caso a lá Gil Vicente.

  • jdias
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:23 pm

    A acontecer será um escândalo e um antentico arranjinho. A forma como se julgam e condenam os pequenos em detrimento de casos bem maiores. Nem se trata de defender os pequenos porque sou de um grande. Mas a justiça se deve é que isso existe, atua quando convém é por interesses. Nem sei se será forma de colocar clubes directos na primeira liga se será forma se reduzir o número de clubes na primeira liga. Mas isto nesta fase parece tudo menos casual. Ainda queremos elevar a nossa liga a patamares superiores quando não passamos de uma segunda ou terceira liga Europeia, quando o nosso campeonato é medíocre. Sair uma notícia destas neste timming é tudo menos inocente. É nem se quer estou a falar da atualidade (referente ao Benfica e o todas as notícias que saem). Nem sequer está relacionado com isso. Tal como há levantamento de suspeitas entre grandes também o há entre ‘pequenos’. Infelizmente é o campeonato que temos e cada vez mais caminha par a isso. O deita abaixo e o completo é os interesses vai ser cada vez mais notório no nosso campeonato. Infelizmente é para o que caminhamos. Enquanto não houver travão nisto vai ser o antentico ‘boa abaixo’. Cá estamos para o bem e para o mal. Infelizmente…

  • JohnnyOli
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:25 pm

    O que me deixa espantado é a admiração das pessoas com estes casos. Convém recordar que vivemos num dos países mais corruptos da Europa, qual a razão para ser diferente no futebol? Achar que os grandes são os únicos é não entender rigorosamente nada do nosso futebol. Eu lembro-me de VER, há 20 anos, um presidente no intervalo de um jogo de iniciados oferecer jantares e viagens a um árbitro.
    A liga não faz nada, nem vai fazer. Enquanto não se perder a ideia de que o mercado do futebol está blindado e só entra quem os manda chuva querem, nada feito. E vai ter que ser de uma forma disruptiva.
    Como dizia alguém “os ingleses têm o campeonato que quiseram ter e nós temos o campeonato que queremos ter, disso não tenho dúvidas”.

  • RafaMota97
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:31 pm

    Se realmente for verdade há que levar as consequências. Seja Moreirense, Rio Ave, FC Porto , Benfica ou outro qualquer…

  • Estigarribia
    Posted Setembro 7, 2018 at 7:45 pm

    No meu primeiro comentário esqueci-me de fazer uma pergunta a quem me souber responder: o que é que a UEFA e a FIFA podem fazer?

  • André Dias
    Posted Setembro 7, 2018 at 8:30 pm

    É por estas e por outras que vejo (ou comento) futebol português cada vez menos. Que vergonha.

  • M1950
    Posted Setembro 7, 2018 at 8:38 pm

    Em primeiro lugar o que tenho a dizer é que fico contente que se faça justiça , mas então que se faça justiça com todos e com a mesma celeridade e sigilo , a justiça deve ser cega para todos.

    Depois notar que isto afetará a verdade desportiva desta liga pois o Moreirense ficando ou não na primeira liga “já desceu” e a nível competitivo vai-se notar no campeonato pela (falta de) motivação da equipa.

    Em relação ao meu Clube , espero e quero ver resolvido o caso “cashbal”l que parece ter desaparecido nos media , o que é estranho pois há uma situação de confissão num jornal inclusive portanto não deveria haver demoras na investigação quando há colaboração do agente , se o Sporting for de facto corrupto então que desça de divisão. Prefiro esta postura de que andar a empurrar tudo para “cabalas” e “teorias da conspiração”.

  • M1950
    Posted Setembro 7, 2018 at 8:49 pm

    Compreendo que os adeptos estejam fartos de polémicas fora de campo , mas a verdade é que não estamos em Inglaterra , estamos no burgo , e aqueles que passam a vida nas TVs a comentar coisas que não interessam ao futebol , infelizmente não malucos.

    Se o jogo for de facto limpo , acredito que isto melhore , mas para isso é preciso punir e limpar o futebol português , não fingir que está tudo bem e o que se fala é “ruído”.

    Aproveitem para reestruturar a liga com 14 equipas , que apresentam as garantias bancárias do orçamento , garantam uma disciplina financeira interna como acontece em outros campeonatos , isto reduziria o número de parasitas à volta do futebol e traria uma aposta vincada na nossa formação. O primeiro impacto seria uma quebra competitiva a nível europeu , mas vejamos o que acontece hoje com a Croácia por exemplo , que só têm campeonato desde 91 e foram agora à final do Mundial , depois de um Euro onde eram a melhor equipa a jogar futebol no meu entender , têm 10 equipas apenas no seu campeonato embora só tenham à volta de 4M de habitantes.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 7, 2018 at 8:50 pm

    1. A SAD é condenada e leva uma pena pesadíssima.
    2. Os infratores de carne e osso apanham pena suspensa.
    3. Desculpem, mas esta lei e a sentença são uma aberração neste ponto.
    4. Se houve corrupção e corruptores, houve corrompidos. Onde estão? Quem são?

  • Berto
    Posted Setembro 7, 2018 at 9:24 pm

    Portugal é campeão europeu em 2016 e a partir daí os dirigentes resolveram meter o nosso futebol na lama.

    • masterDC
      Posted Setembro 7, 2018 at 9:39 pm

      O nosso futebol já estava na lama antes disso, o facto de sermos campeões europeus não mudou nem vai mudar nada. Desde os escalões inferiores aos mais altos há disto e ninguém faz nada.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 7, 2018 at 9:27 pm

    Meus senhores,

    Estamos em Portugal, e o Presidente da liga é o Pedro Proença.

    Nada que um alargamento para 20 equipas não resolva…

    Estamos numa liga em que pela segunda vez (!!!) em curto espaço de tempo, um clube do CNS subirá directamente para a Primeira Liga (isto deixando bem claro, que apesar de tudo os clubes citados, no meu entender, até tinham razão).

    Estamos numa liga em que ano após ano este tipo de bizarrias é permitido com toda a normalidade e que põe em causa toda a verdade desportiva da competição.

    Mas não pensem que estes casos começam e acabam no futebol…antes assim fosse.

    Estamos numa liga que ocupa a 7 posição do ranking europeu e por conseguinte no top 10 das melhores ligas do mundo, mas que a nivel organizativo e de justiça, está ao nível dos cambalachos do Brasileirão dos anos 80…

    É um problema social, generalizado e com especial gravidade, já que as pessoas e órgãos a quem compete administrar a justiça, estão tão ou mais implicadas nestes fenómenos pouco éticos do que os noticiados autores e co-autores destas ilegalidades.

    A pergunta é directa e simples.
    Imaginando que o Moreirense não fica nas 3 últimas posições quantos recursos de impugnação da liga existirão e qual será a decisão de Pedro Proença?

    Bem vindos a Portugal em pleno século XXI, o país dos brandos costumes, terra dos cegos, onde quem tem olho é (acha-se) rei…

    • Estigarribia
      Posted Setembro 7, 2018 at 10:23 pm

      Subscrevo o teu comentário, Flavio. Tudo dito.

      Ainda assim, permite acrescentar este ponto: o presidente da SAD do Belenenses (Rui Pedro Soares) e o presidente do clube (Patrick Morais de Carvalho) andam ás turras um com outro à não sei quantas épocas e a Liga e a Federação assobiam para o lado e permitem que haja, praticamente, dois Belenenses: o Clube de Futebol “Os Belenenses” e o Belenenses SAD. É mais uma situação inenarrável do futebolzinho português que parece a Casa dos Segredos.

      Saudações Leoninas

    • B.Guima
      Posted Setembro 8, 2018 at 12:54 am

      Respondedo a pergunta e segundo o que já ouvi, nada irá acontecer ao Moreirense Sad, visto o que foi julgado, ou melhor na altura do suposto crime de corrupção o clube ainda não tinha a sad, ou seja caso o Moreirense seja obrigado a estar um ano parado será uma das suas equipas de formação a ser penalizada.

    • B.Guima
      Posted Setembro 8, 2018 at 12:58 am

      Na altura dos fatos o Moreirense não tinha sad, logo nada irá acontecer ao Moreirense Sad que controla a equipa sénior do clube.
      A ser penalizado o Moreirense Futebol Clube terá de ser as suas equipas de formação, ou seja, não profissionais a levar com a pena.

  • Salah
    Posted Setembro 7, 2018 at 11:21 pm

    A justiça portuguesa é o pior que existe em Portugal, que miséria. Se o Moreirense tivesse sido comprado por um Abramovich em 2012 tinha tido tempo para ganhar a Champions, após os factos que foram a julgamento!

    Claro que merecem ir para os distritais, mas 7 ou 8 anos após o crime, que significado tem esta condenação? Um país minimamente civilizado não pode ter uma justiça deste nível.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 8, 2018 at 1:11 am

    Tal como 70% dos jogadores a jogar na nossa liga são estrangeiros, acho que 70% da classe directiva dos clubes tambem deveria ser estrangeira.

    Uma vergonha os dirigentes que estão à frente dos clubes em portugal.

    Gostava de presenciar uma daquelas reunioes entre os presidentes todos da liga.. O que será que disputam lá?

Deixa um comentário