Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho aponta o dedo a 4 craques do Man Utd: “Falta-lhes maturidade e caráter”

Concorda? É um bom apontamento, mas o português também sabe que vai ter de se adaptar a esta nova realidade, e que dificilmente irá ter novamente plantéis como o do FC Porto, primeiro Chelsea ou Real, recheados de elementos com muita personalidade.

José Mourinho voltou a criticar publicamente os seus jogadores. Numa entrevista à Univision o treinador do Manchester United acusou Luke Shaw, Anthony Martial, Jesse Lingard e Marcus Rashford de terem falta de caráter.  “Falta-lhes maturidade. E deixe-me ser claro quando digo maturidade, porque quero dizer maturidade a um nível pessoal. Nós [falando para o jornalista] somos mais homens, mais maduros, mais preparados para a vida e fomos menos protegidos. Agora os miúdos são mimados, os jovens de hoje têm um estilo de vida diferente, um ambiente mais facilitado e outro tipo de pessoas à sua volta. Essas pessoas dão-lhes demasiado afeto e demasiadas desculpas. Os jogadores amadurecem mais lentamente hoje em dia”, afirmou o timoneiro dos Red Devils. “Luke Shaw, por exemplo, tem imenso potencial, mas não sabe competir. Muito potencial, sim. Muito. Digo Luke Shaw, Martial, Lingard, Rashford… Jovens, com enorme potencial, mas no final de contas, tudo se resume a esta palavra: caráter. Falta-lhes caráter, personalidade”, acrescentou.

18 Comentários

  • PJVFF
    Posted Novembro 23, 2018 at 12:25 pm

    Até podes ter razão Mou, mas fazeres isto publicamente é suicídio.

    Dentro do balneário deves dizer isto, deves ser agressivo, deves dar na cabeça, deves gritar. Agora publicamente não se faz isto.

    Não percebo.

  • E o que temos
    Posted Novembro 23, 2018 at 12:26 pm

    Concordo com o que diz mas boa maneira de conquistar um balneário

  • Khal Drogo
    Posted Novembro 23, 2018 at 12:29 pm

    100% verdade. Mas dizer isto publicamente…

  • LevonAronian
    Posted Novembro 23, 2018 at 12:34 pm

    Volta o discurso que andava a ter quando andava a perder jogo sim jogo não, recentemente as coisas estavam mais calmas e andava a ter bons resultados e volta com este discurso, enfim, até pode ter razão mas este discurso não ajuda sequer a si próprio

  • Estigarribia
    Posted Novembro 23, 2018 at 12:57 pm

    Percebo a mensagem que José Mourinho passou nesta entrevista, mas isto é um assunto que tem ser falado, olhos nos olhos, com os jogadores em causa dentro das quatro paredes do balneário. Dizer isto publicamente é dar um tiro nos pés e por-se a jeito para os jogadores “lhe fazerem a cama”. Estas declarações de Mourinho quase que me fez lembrar o episódio em que o Jorge Jesus queimou publicamente o João Palhinha, depois de uma derrota no Dragão, na segunda época no Sporting.

    O melhor que José Mourinho poderia fazer era o seguinte: no final da próxima época, se o Manchester United não quiser continuar com ele, que faça um ano sabático e que se reinvente para voltarmos a ver aquele velho Mourinho que vencia tudo e todos e ganhava carradas de títulos com bom futebol.

    • DYI
      Posted Novembro 23, 2018 at 1:17 pm

      Eu acho que ele já nem quer saber. Ele tem saudades do jogador de Mourinho. Um jogador que morra por ele. Estes não morrem, estão se bem borrifando, arrisco me a dizer que para alguns ganhar ou perder é irrelevante desde que os milhões entrem na sua conta.

      • Estigarribia
        Posted Novembro 23, 2018 at 1:28 pm

        Boas, DYI!

        Concordo também com esse lado. Ele quer que os jogadores deiam tudo por ele, como o Materazzi, o Paulo Ferreira, o Deco, o Maniche, o Drogba, o Terry ou o Arbeloa, por exemplo, faziam nas equipas por onde ele passou.

        Mas numa coisa ele está certo: os jogadores hoje em dia são uns autênticos meninos mimados que são colocados em pedestais demasiado cedo, pelos órgãos de comunicação social, e enquanto estiverem a marcar golos, a fazerem passes milimétricos, defesas extraordinários são os maiores e quando falham deixam de ter os holofotes da fama em cima.

        • DYI
          Posted Novembro 24, 2018 at 12:15 pm

          Sim exato, eu acho que não é com esta postura que ele vai voltar a varrer títulos, mas percebo perfeitamente o ponto dele e até concordo.

  • Kacal
    Posted Novembro 23, 2018 at 1:03 pm

    Lingard até foi dos poucos jogadores que o Mou conseguiu potenciar no United e para mim foi dos que teve mais rendimento consigo. Martial e Rashford até têm decidido jogos na Premier recentemente, caso contrário até estaria pior do que está. E o Shaw até está a ter a melhor época das últimas que teve. Se estes jovens têm falta destas coisas, que dizer dos mais veteranos que ainda têm rendido menos? Algo está mal e não é apenas os jogadores, também são, mas não só. Ainda assim, não discordo do que disse e 3 deles têm talento para fazer muito mais mas talvez não o façam precisamente devido a essa falta de maturidade e carácter. Já em relação ao Lingard, discordo, até acho que ele evoluiu bem e está a chegar mais longe que o previsto. Mas o Alexis tem sido uma lástima e anda desaparecido, por exemplo.

  • Duplo T
    Posted Novembro 23, 2018 at 1:22 pm

    O que Mourinho disse até pode ser verdade. Agora acho que ele já devia ter percebido que criticar deve ser dentro do balneário. Hoje em dia penso que o poder dos jogadores aumentou em relação a antigamente. Há mais distrações, mais uso de redes sociais,etc e penso que Mourinho nunca se soube adaptar a isso,

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 23, 2018 at 2:03 pm

    Primeiro que tudo Mourinho tem de olhar para si próprio e perceber o que anda a fazer mal…

    Em segundo concordo com o que diz, mas até penso que o caso mais gritante é o do Pogba…

  • noizero
    Posted Novembro 23, 2018 at 2:30 pm

    Descalabro total. Vocês dizem que o Mourinho deveria dizer as coisas dentro do balneário e concordo, mas para ele vir fazer estas declarações à imprensa é que talvez ele já tentou não? Pode estar a tentar por esta via, mas é suicídio.
    A realidade é que desde o momento em que têm jogadores dos DAB, das poses maradas, do show off e da aparência lixa tudo.
    Eles borrifam-se se ganham ou não. Querem é dinheiro e ter nome sem jogar a bola.
    O que me irrita é que estão fazendo a cama ao Mourinho e este liga todos os mecanismos de defesa, o que é normal.
    Claro que o Mourinho tem que se reinventar mas não esqueçam que na 1ª época chegou, viu e venceu. Liga Europa, Supertaça e taça da liga. Nada mau. Agora as restantes épocas tem sido paupérrimo, acho que muito por culpa do mediatismo a que dão ao United.
    Ashley, Baily, Rojo, Fellaini, Lukaku nunca calçariam na minha equipa (se fosse Utd) mas se tão lá é que viram qualidade ne. Depois a questão das vedetas, é mesmo complicado (Pogba, alexis, martial, rashford). Já repararam que os problemas são sempre sempre sempre com os mesmos? é do malho ou do malhadeiro?
    Esses putos devem andar lá a contaminar o balneário.

  • hugo7
    Posted Novembro 23, 2018 at 2:35 pm

    Lá por terem gostos extravagantes, ou gostarem de se divertir, de dançar, de fazer desafios nas redes sociais, de roupas, de carros, de looks, etc não significa que um excelente treinador não possa extrair o máximo potencial deles. Se calhar o problema pode estar no treinador, não?

  • Gunnerz
    Posted Novembro 23, 2018 at 3:04 pm

    Desta vez não arriscou publicar pogba, vira se então para outros. Já está à 3 épocas em Manchester já podia ter ido buscar homens então em vez de mimados ou flops.

  • ARS
    Posted Novembro 23, 2018 at 3:30 pm

    Hoje em dia, tal como sempre, para qualquer um de nós que gosta de comentar declarações, jogos e jogadores, tem um problema. Nem nós nem os jornais muitas vezes sabe bem o que se passa dentro de um clube, como é o verdadeiro ambiente, o que se passa no dia a dia. Por exemplo, o Rashford pode ter feito 5 treinos fenomenais e chegar ao jogo e ser uma nulidade, nós vamos comentar que ele foi horrível, mas efetivamente trabalhou bem a semana toda.

    Isto para dizer que, apesar de não gostar deste estilo recente do Mourinho, a verdade é que não sei efetivamente como é a relação que ele tem com eles. Uma coisa é certa, nas redes sociais nós conseguimos acompanhar muito mais a vida dos jogadores e esta parece ter alterado “um pouco” nos últimos tempos. Demasiado show off, demasiado aparato… Não digo que não se possam divertir, afinal de contas estão nos seus 20’s, no entanto, a carreira de futebolista tem de ser marcada por um talento fora do vulgar e/ou por uma maturidade igualmente elevada. Jogadores experientes de 28 anos, num mercado profissional, assim como na vida, são pessoas jovens com muito por aprender ainda, tudo é relativo…

    Sei que este texto é muito filosófico e pouco desportivo mas a verdade é que o paradigma mudou, Mourinho mal ou bem está/ tem de se adaptar e não deixa de ser um vencedor. Espero que consiga dar a volta a este momento, seja com mind games, declarações,inimigos ou com um futebol taticamente mais evoluido, e, se for possível, com um processo ofensivo mais dinâmico.

  • masterDC
    Posted Novembro 23, 2018 at 3:38 pm

    O Mourinho tem razão no que diz, os jogadores hoje no geral são assim, ele já não tem jogadores como Materazzi, Terry, Deco, Drogba, Arbeloa (que sempre estiveram com ele), etc. mas a função do treinador é também fazer com isso aconteça, os jogadores “morrem por um treinador” se tiverem a confiança nele e isso não se verifica em Manchester.

    Dizer isto publicamente também não é a melhor forma, talvez já o tenha feito pessoalmente não sei, mas vir à imprensa fazer estas declarações nunca cai bem. Se ele quer criticar alguém para além dos jovens que até de certo modo posso concordar, ele deveria culpar talvez aqueles que pelo que ganham e pelo mediatismo serão os mais culpados nesta falta de rendimento como o caso de Pogba (que já o criticou e deixou-o de fora desta vez nas suas críticas), Alexis e Lukaku. A maior culpa é do treinador pois é ele que deve colocar a equipa a render, mas estes jogadores mencionados também me parece que não estão com muita vontade de se esforçarem para melhorar os problemas no United.

  • coach407
    Posted Novembro 23, 2018 at 6:25 pm

    Discutível a forma como se diz isto mas claramente falta um John Terry, um Ibrahimovic, um Godin a esta equipa do Manchester United.

    Já nem um Carrick este plantel tem.

  • Quinhas
    Posted Novembro 24, 2018 at 1:56 am

    Tiro no pé,ou ele já sabe mais qualquer coisa,cheira a desespero…quando um treinador acusa publicamente os seus jogadores uiui.Uma coisa é certa tal como dizia Asprilla “Hoje em dia qualquer flop,ganha mais num mês,do que Van Basten ganhava numa época “

Deixa um comentário