Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho critica Ronaldo (“pensa que sabe tudo”) e fala com ironia sobre Pepe

Não foi só com os espanhóis que Mourinho criou atritos, aliás, somando tudo poucos foram os jogadores que tiveram uma boa relação com o Special One durante a sua passagem por Madrid, Mou juntou ao fracasso a incapacidade de ganhar o balneário. Dando seguimento a estas ideias o português em entrevista ao programa “Punto Pelota”, Mourinho admitiu que o relacionamento com Ronaldo deteriorou-se. “Penso que encontrámos uma solução tática excelente para ele pudesse expressar o seu potencial em golos. Só tive um problema com ele, muito simples, muito básico, que foi criticá-lo sob o ponto de vista tático, tentando melhorar o que, no meu entender, podia ser melhorado. E ele não aceitou muito bem, talvez porque pense que já sabe tudo e que o treinador não o pode ajudar a crescer mais.” Quanto a Pepe o técnico português optou por usar a ironia sobre se tinha sido traído pelo central referindo que defendeu o defesa quando todos o chamavam de assassino e que o problema do internacional português foi não ter lidado bem com a afirmação de Varane. O relacionamento entre o agora treinador do Chelsea e a dupla Cristiano Ronaldo/Pepe ficou comprometida? Como se explica que Mou nunca tenha tido o balneário do seu lado (essa que foi a sua principal força nas suas passagens pelo Porto, Inter e Chelsea) em Madrid? Ronaldo já sabe tudo e não pode crescer mais, ou como diz o Special One tem de melhorar tacticamente?

44 Comentários

  • CRF
    Posted Junho 5, 2013 at 6:33 pm

    primeiro de tudo, nunca foi bem aceite pelos espanhóis, Casillas e Ramos à cabeça. Depois penso que algumas opções, nomeadamente a questão do Varane, fizeram com que Pepe se junta-se ao bloco de descontentamento.
    Penso que contas feitas, Mourinho olha para apenas 3/4 jogadores do atual elenco madrileno com vontade de repetir a experiência de os treinar.

  • Paulo
    Posted Junho 5, 2013 at 4:09 pm

    Para o Mourinho o Ronaldo e´o melhor do Mundo, como o e´para um sem numero de pessoas em todo o Mundo. Isto posto, mesmo um jogador de topo – como o e´o Ronaldo – esta´sujeito a critica e tem sempre margem para evoluir, alias, um dos principais elogios que todos os treinadores lhe fazem e´precisamente a constante busca do Ronaldo pela perfeiçao, chegando mesmo a chegar 2 horas mais cedo ao treino ou a ficar a ensaiar a marcaçao de livres muito depois do termino do mesmo. Nada disso impede que, a quente, depois de um resultado menos conseguido, um jogador nao possa reagir mal a um reparo, ainda quando o mesmo e´justo. Se ha´alguma debilidade que salta `a vista no jogo do Ronaldo e´precisamente a questao defensiva, ja´que raras vezes acompanha as subidas do lateral da equipa contraria, o que provoca desiquilibrios, com as inerentes situaçoes de 2 para 1 – extremo e o dito lateral – vs o lateral da sua equipa. Debilidade esta que ele melhorou imenso durante o tempo em que teve o Mourinho como treinador, arrisco ate´dizer que foi precisamente essa mudança na atitude defensiva do Ronaldo que lhe permitiu ganhar finalmente o carinho do publico do Bernabeu, ja que uma maquina de fazer golos ele sempre foi. No fim de contas sao mais as coisas que os unem do que as que os separam, ambos possuem uma enorme ambiçao e ambos sao vencedores nato e tanto um como outro ja foram eleitos os melhores do mundo nas suas respectivas profissoes. Alguem dos que aqui os criticam pode dizer o mesmo? Infelizmente a "inveja do vizinho bem sucedido" e´tipica em Portugal e, infelizmente, nao se resume ao desporto.

    • Tomas W
      Posted Junho 8, 2013 at 8:29 am

      Nao me lembro de ter feito qualquer referência ao Ronaldo. Mas como bom "mourinhista" assim que alguém critica o "deus"" desbobinam a cassete da perseguição.

    • Paulo
      Posted Junho 6, 2013 at 11:05 pm

      https://metro.co.uk/2007/05/17/cut-out-the-diving-ronaldo-warns-mourinho-371474/
      Deixo-lhe só o link para as declarações do Mou sobre os "mergulhos" de Ronaldo, onde pode facilmente constatar que a declaração do vulgar nunca existiu. ;)

    • Paulo
      Posted Junho 6, 2013 at 11:02 pm

      Pensei que me ia apresentar as efectivas declarações do Mourinho e não um link para um site qualquer de credibilidade duvidosa, com uma suposta reacçao do Ferguson às ditas declarações – curiosamente de Ferguson que tão boa relação afirma ter com Mourinho. Quanto à segunda parte do seu post, gostava de lhe relembrar que o Ronaldo ainda este ano ficou em 2.º lugar no prémio para a Bola de Ouro e que o ano passado havia sido campeão Espanhol, ganhando em Camp Nou com 1 golo seu e mesmo nas meias finais que perderam contra o Bayer, havia feito 2 golos! Assim, tendo o Mourinho a oportunidade de assistir na 1.º fila ao magnifico desempenho do CR, não tenho dificuldades em acreditar que para ele, este seja realmente o melhor do Mundo. Não vejo qualquer propósito em prolongar esta troca de comentários, para mim Ronaldo e Mourinho são os 2 melhores do Mundo nas suas profissões e dois exemplos de extraordinário sucesso, para si, tomando por base os seus comentários aqui vertidos, assim não o é, logo concordamos em discordar e fiquemos por aqui! ;) Cps

    • Tomas W
      Posted Junho 6, 2013 at 9:11 pm

      Convenhamos que não é facil encontrar uma notícia com 6 anos.
      Mas podes ler aqui https://www.huffingtonpost.co.uk/2013/06/05/mourinho-ronaldo-fall-out_n_3388234.html.
      "Mourinho was chastised by Sir Alex Ferguson when manager at Chelsea in 2007 for belittling Ronaldo's working-class upbringing in Madeira.",
      Parece que para além de mim alguém mais se lembra.
      Quanto ao jogador vulgar deixo-te o desafio de procurares na internet.

      Se é lógico e natural que Mourinho queira valorizar os seus jogadores como podes afirmar que para ele o CR7 é o melhor do Mundo? Ele confidenciou-te foi?

    • Paulo
      Posted Junho 6, 2013 at 12:37 am

      Se tiveres a bondade de deixar o link com as declarações do Mourinho a dizer que o que o ROnaldo diz nada vale, porque nasceu nas favelas, agradecia! É que não tenho qualquer memória das mesmas e algo de tão grave teria, certamente, sido notícia. Quanto ao resto é lógico e natural que o Mourinho valorize os jogadores da sua equipa – naquele caso o Ibra! Também é verdade que nos tempos do Chelsea classificou o Ronaldo de Piscineiro, mas já não é verdade que tenha dito que era um jogador vulgar, é até ridículo que digas tal coisa, quando o Ronaldo em Inglaterra ganhou todos os prémios individuais e mais alguns, como tal só um louco lhe chamaria vulgar! ;) Não é novidade nenhuma, que o Ronaldo nos tempos iniciais do MU tinha o hábito de "cair fácil" e de fintas em excesso que raramente terminavam em algo de útil, falhas no seu jogo que foi corrigindo até se transformar no jogador que conquistou a Bola de Ouro ao serviço daquele clube! Contra factos não há argumentos e os factos dizem que tanto o Mourinho como o Ronaldo são para mts os melhores do mundo nas suas respectivas profissões e para todos, pelo menos, uns dos melhores do mundo!

    • Tomás W
      Posted Junho 5, 2013 at 9:00 pm

      Para o Mourinho o Ronaldo é o melhor do mundo se jogar na equipa que ele treina.
      Quando estava no Chelsea e o Ronaldo no MU, Mourinho afirmou que o Ronaldo era um jogador vulgar que só se sabia atirar para a "piscina". Já para não falar das declarações inqualificáveis que o que o CR7 dizia não interessava porque ele tinha nascido nas barracas e não tinha tido educação.
      Quando treinava o Inter e o Ronaldo ganhou a Bola de Ouro, afirmou alto e bom som que o Ibra era o melhor jogador do mundo.
      Ainda agora saiu do RM e já critica o Ronaldo.
      Mas o defeito certamente é meu que sou chauvinista contra os portugueses…..

  • Jerónimo Silva
    Posted Junho 5, 2013 at 3:31 pm

    Como é lindo ver os fanáticos que defendiam intransigentemente o Mourinho e o CR a terem que se dividir agora.

    Perceberam agora que toda aquela treta do CR ser o melhor e blah blah blah era apenas conversa do Mourinho? Para o Mourinho o melhor do mundo é quem lhe der mais jeito, há-de encontrar sempre alguma desculpa para isso.

  • diogoribeiro
    Posted Junho 5, 2013 at 3:29 pm

    Acho que a maioria das pessoas não compreende que este tipo de situação é absolutamente normal pois há várias formas de ler o jogo.

    Acho que Mourinho não teve uma relação tão má com os jogadores como o VM diz.

    khedira, arbeloa, ozil, sergio ramos e até casillas já falaram bem dele depois de ter saído do clube.

  • Anónimo
    Posted Junho 5, 2013 at 2:58 pm

    Concordo o Paulo e quanto ao Ronaldo que é para mim o melhor jogador do Mundo …digam lá se nestes ultimos 2 anos não aprendeu a defender se nao se tornou um jogador mais solidario mais de equipa …quanto ao pepe nem faço comentarios mordeu ao mão que lhe deu que comer …
    leonor

  • Paulo
    Posted Junho 5, 2013 at 2:34 pm

    Bem, criticar um treinador que, salvo erro, em 10 anos como treinador principal, ganhou 7 campeonatos, 2 Champions, as taças, super taças e taças da liga – as que disputou – em Portugal, Espanha, Inglaterra e Italia e´, no minimo, irrisorio.
    Qualquer adepto do Porto "mataria" para o ter de volta, os adeptos do Inter ainda hoje tem sonhos molhados com ele e os do Chelsea estao com a coroa e a passadeira vermelha preparada para o receber de volta. Quanto ao "fracasso" em Madrid, a propria utilizaçao desse termo para definir a sua passagem por Espanha, demonstra o quao bom treinador e´o Mourinho. Fracasso, quando se ganhou Taça, Super Taça e Campeonato, ou seja, tudo o que havia para ganhar naquele pais. Fracasso ter perdido apenas 1 jogo nos ultimos 8 disputados com o Barcelona e tendo, mesmo este ano, vencido Super Taça ao Barça, eliminado o Barça com 1-3 em Camp Nou nas meias da Taça e tendo ganho no Bernabeu para o campeonato ao mesmo Barça, com a equipa B! :) A tudo isto acrescem 3 semi finais de Champions, num Real que nao passava dos oitavos ha´8 epocas consecutivas, tendo perdido uma delas na lotaria dos penaltys… Quem nos dera a nos, que todos os portugueses que ocupam cargos de liderança neste pais, fossem tao "fracassados" como o Mourinho.

    • Paulo
      Posted Junho 6, 2013 at 10:54 pm

      O Mourinho disse que para ele, tendo em conta o quão altos estão os seus padrões era um fracasso! ;) Tal como tb disse que para qualquer outro treinador seria considerado um sucesso a época que acabou de fazer no Real. Por isso, o que parece ser risível é a sua memória selectiva! ;) Nunca disse que o Barça não ganhou mais títulos que o Real durante a passagem do Mourinho por lá – por todas as razões supra elencadas – e por estarmos a falar da "melhor equipa da história"! Logo, discutir títulos com eles, ganhar alguns e sair com vantagem no confronto directo com tal equipa é um sucesso.

    • Tomas W
      Posted Junho 6, 2013 at 9:34 pm

      Além da minha opinião é também a do Mourinho.
      Dizer que acabou com a hegemonia do Barça numa época em que em Novembro o próprio Mourinho dizia que o campeonato estava decidido é no mínimo risível.
      Mas não respondeu à minha pergunta.

    • Paulo
      Posted Junho 6, 2013 at 12:28 am

      O Barça é uma equipa montada há mais de 5 anos, com um 11 base constituído por jogadores que jogam juntos desde as escolinhas e com um sistema de jogo que pre Mourinho dominava por completo todas as competições em Espanha. Mesmo com as limitações que o Inter tinha, o Mourinho conseguiu conquistar a champions eliminando o Barcelona, apesar de jogar 75 minutos com 10 em Camp Nou! ;) Dps chegou a um Real que havia levado 5 do Alcorcon na 1.º ronda da Taça do Rei, eliminado nos oitavos da Champions pelo "todo poderoso" Lyon e perdido os 2 jogos com o Barcelona para o campeonato! :) No 1.º jogo que fez contra o Barça o Mou levou 5 batatas – era essa a diferença entre as 2 equipas – e 1 ano volvido estava a conquistar o titulo em pleno Camp Nou (golo "keep calm" do Ronaldo) e inverteu por completo o factor mental que condicionava o Real nos jogos com o Barcelona, tanto que assim foi e nos últimos 8 jogos contra eles apenas perdeu 1. Mesmo nesse 1.º ano ganhou-lhes a Taça do Rei (mais um golo do tal Ronaldo) e este ano além de lhes ter ganho a Super Taça, eliminou-os ainda da Taça do Rei com 1-3 em Camp Nou (mais 2 golos daquele rapaz que não vai longe, o Ronaldo). Acabou com a era "Guardiola" e ganhou 3 títulos em confronto directo com a equipa que foi classificada pela generalidade da critica como "a melhor da historia"! Quero ver quem faz melhor numa equipa que o Capitão é noivo de uma repórter e lhe filtra tudo o que se passa no balneário e em que os jogadores espanhóis têm de jogar por decreto ou a imprensa acaba cntg! Tamos a falar do Real Madrid, aquele clube que despediu Capello, Heynckes, Guus Hiddink, Del Bosque… tudo fracassados! :) Mas se não obstante o sobredito consideras a sua etapa no Real um fracasso, é a tua opinião, vale o que vale e cada um tem direito à sua! ;)

    • Tomás W
      Posted Junho 5, 2013 at 9:04 pm

      E nesse intervalo quantos titulos ganhou o Barça?

      Mas parafraseando o Mourinho, as estatísticas são para os perdedores.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Junho 5, 2013 at 2:38 pm

      100% de acordo!

  • Marques
    Posted Junho 5, 2013 at 1:15 pm

    A atitude de Ronaldo não se justifica. Nenhum jogador pode fazer "birra" porque um treinador lhe chama a atenção, tendo ou não razão. Afinal para que serve o treinador? Com jogadores assim é difícil um treinador ter sucesso.

  • Celestino
    Posted Junho 5, 2013 at 1:07 pm

    Isto aqui é o mau génio do Mourinho, ou seja, o homem não sabe perder, quando ganha está tudo bem e faz juras de amor eterno ao Ronaldo e quando perde já tem defeitos. Ora custa-me a acreditar como é que se muda de opinião em que até 5 jornadas do fim da liga espanhola e antes de serem eliminados da champions o Ronaldo era fantástico e o melhor do mundo e agora já tem defeitos.
    O Mourinho teve fracasso no Real por culpa própria, arrasou milhões em jogadores que pouco acrescentaram ao Real e nunca reforçou as posições necessárias, mas a amizade com o Jorge Mendes era maior que o profissionalismo…

    • Celestino
      Posted Junho 6, 2013 at 1:02 am

      José você se calhar não leu as entrevistas do Mourinho. Para o Mourinho o Ronaldo tinha 0 defeitos e você também demonstrou que não percebeu o meu comentário, pois o que quero dizer é que o Ronaldo passou de bestial a besta num instante quando o Real Madrid foi eliminado da champions.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Junho 5, 2013 at 1:33 pm

      Celestino, mas desde quando ser melhor do mundo é sinónimo de perfeição? O melhor do Mundo, seja no que for, pode sempre melhorar.

      Nunca o Mourinho disse que o Ronaldo não é fantástico, disse sim, que pode melhorar taticamente, e na verdade, só um cego não vê isso.

  • Filipe
    Posted Junho 5, 2013 at 1:04 pm

    Já nao era grande fa do mourinho, mas mesmo assim apoiava o, mas depois disto, serei é mais um critico, nao que isto lhe afete ou não, mas é o que vai ser. Tipico do mourinho quando fracassa culpar os outros, e falar mal de toda a gente, certo é que ele em madrid esteve mal e pode culpar até o papa, que o principal culpado é ele, e se queria ser so ele o protagonista que vendesse o cr7 logo no 1º ano.

    • Filipe
      Posted Junho 5, 2013 at 4:12 pm

      Gonçalo percebe voce. Não estou a falar so destas declaraçoes, mas sim de todas que tem feito, ou vai dizer que ele nunca culpou os jogadores depois de derrotas?

    • Gonçalo
      Posted Junho 5, 2013 at 2:38 pm

      Este é o tipo de comentário de alguém que não consegue interpretar o que lá está escrito, enfim..

    • David
      Posted Junho 5, 2013 at 2:28 pm

      Quem ele culpou da sua época fraca em Madrid?

      Pois culpou-se a ele e à imprensa, pela sua carreira esperarem algo mais.
      Estas declarações não são nada de mais, elogia o Ronaldo e diz que o único problema foi não ter ouvido uma sugestão dele tacticamente. E quanto ao Pepe, vem repetir o que disse anteriormente.

    • Hugo Silva
      Posted Junho 5, 2013 at 2:11 pm

      Ele não culpou ninguém pelo fracasso, aliás, não disse nada de mais…

  • jorge
    Posted Junho 5, 2013 at 12:52 pm

    Não concordo com muita coisa que Mourinho diz e faz, mas nesta situação teve impecável.Pepe devia ter tido vergonha quando fez aquelas declarações e Ronaldo só quer saber dele próprio daí não se adequar às necessidades da equipa a nível defensivo

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 5, 2013 at 12:50 pm

    Até parece que disse alguma mentira…Elogiou as exibições do Ronaldo e que simplesmente o Ronaldo amuou porque ele lhe chamou a atenção para questões tácticas…big deal…

  • Pedro Pinto
    Posted Junho 5, 2013 at 12:49 pm

    Não entendo. Quando o Pepe ia varrendo a cabeça daquele tipo em Espanha e foi suspenso, todos em coro chamaram assassino ao homem. Quem aqui diz que Mourinho chamou assassino a Pepe está completamente enganado.

    Mourinho tem razão no que diz. Ronaldo pode ser o melhor do Mundo, ou andar lá perto, mas não é perfeito. E, como tal, o trabalho do treinador é tentar elevar ao máximo as capacidades de um atleta. Ronaldo não aceitou isso porquê? Não se compreende. E j+a na altura do Mundial da África do Sul Ronaldo lidou mal com opções tácticas, ao dizer publicamente que não gostava de ser avançado (ou algo semelhante).

    Quanto a Pepe, sim, lidou mal com a afirmação de Varane. Não teve a humildade em reconhecer que foi ultrapassado por alguém mais novo, algo que é perfeitamente natural no futebol.

  • amandio
    Posted Junho 5, 2013 at 12:49 pm

    Era escusado, há coisas que se devem guardar para si próprio. Mourinho/Ronaldo são os meus treinador/jogadores de eleição no entanto também falham. Não fica bem a Mourinho, depois de sair pela porta pequena do Barnabeu, criticar o jogador que levava a equipa às costas e responsável por todas as conquistas de Mou no Real. É verdade que também fala bem dele mas era uma situação evitável. Já Ronaldo, a serem verdade estas declarações também não fica nada bem ao super-jogador esta falta de humildade. O saber não ocupa lugar e nenhum jogador está a cima de qualquer treinador.

  • Paulo Almeida
    Posted Junho 5, 2013 at 12:46 pm

    eu percebo as declarações do Mourinho, Ronaldo era um jogador que não ajudava o defesa da sua lateral e talvez fosse isso que o treinador quisesse que ele melhorasse tacticamente e quanto a Pepe é complemente verdade, Mourinho sempre o defendeu quando a imprensa o atacava e ele teve esta atitude com o técnico, todos sabemos que foi por perder lugar para um menino de 19 anos.

  • scpfan
    Posted Junho 5, 2013 at 12:38 pm

    Não tenho qualquer problema em dizer que o Ronaldo é o meu jogador favorito, contudo não vejo qualquer crítica destrutiva do Mourinho. Parece que Mourinho disse alguma mentira em relação ao Pepe (para mim ingrato desde que se pôs contra ele)…E em relação ao Ronaldo é normal haver este tipo de coisas, no fim de contas ambos queriam mais desta época…E isso não aconteceu.

    Mourinho continua a ser grande e sê-lo-á sempre…

    Parece que sensivelmente 10 anos depois da sua fantástica carreira já vemos pessoas a sair da caverna com o mais que desgastado "eu sempre disse que Mourinho"… enfim.

    Boa sorte a todos os portugueses no seu futuro, é só isso que peço…

  • Sir Jone
    Posted Junho 5, 2013 at 12:34 pm

    Mourinho e Ronaldo, dois egos do tamanho do mundo, quando um deles tenta levar a melhor é isto que acontece.

  • Patrick Sousa
    Posted Junho 5, 2013 at 12:34 pm

    O Mourinho tem razão relativamente ao Ronaldo! É um excelente jogador com bola e faz o que ninguém consegue fazer, no entanto Trabalho de Equipa? = 0 , Taticamente? = 0

    Pode um jogador adversário passar com a bola controlada a 2 metros dele que ele não se esforça tao pouco para a recuperar e muito menos ajuda o colega (Lateral) a defender.
    Quando já vimos com Mourinho Samuel Eto'o a jogar a extremo e a ser quase um segundo lateral e chegou mesmo a fazer uns minutos a Lateral Direito na final da Champions.
    Não estou a criticar o Ronaldo porque para mim é o Melhor do Mundo mas estou a dar razão ao que o Mourinho diz e acredito que o Ronaldo não tenha aceitado as correções táticas do treinador.

    Quanto ao Pepe só deveria era de estar eternamente grato ao Mourinho pelo que ele fez por ele e compreender que Idade não é posto e que o Varane entrou numa fase em que ele se lesionou infelizmente e simplesmente mostrou valor para permanecer a titular.

  • Gonçalo
    Posted Junho 5, 2013 at 12:33 pm

    Que triste falar mal do Ronaldo e chamar o Pepe de assassino.

    O Mourinho é um treinador fraco tecnicamente e falhou por completo no Real. Mas em Portugal continuam a prestar-lhe vassalagem, sempre que perde a culpa foi dos jogadores, imprensa, falta disto e daquilo, sempre que ganha o mérito é todo seu.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Junho 5, 2013 at 1:25 pm

      Completamente de acordo com o Gonçalo e magicobraga.

      O Mourinho pode ter muitos defeitos, mas uma coisa que até chegar ao Real sempre foi conhecido, foi pela excelente relação que manteve com os jogadores.

      Os conflitos com jogadores, são na grande maioria dos casos de maus profissionais e/ou prima-donas como o Ronaldo. Em Inglaterra, homens como Drogba ou Terry choraram a sua saida, em Italia, o mauzão Materazzi chorou a sua saida.

      No Real tudo mudou, espanhois, campeões do mundo e da europa, julgavam-se os melhores, Ronaldo (sou muito bom e bonito) amua como um bébé e Pepe a amuar e tentar cair nas graças dos Media(para evitar a dispensa) ao falar mal de quem sempre o defendeu.

      Mourinho fracassou? Sim esteve abaixo das expectactivas, mas a meu ver fez muito bem em encostar o Casillas e na generalidade esteve bem na gestão do balneário. Com tantas prima-donas, milagres não há.

    • magicobraga
      Posted Junho 5, 2013 at 12:54 pm

      Ele nao disse que o Pepe é um assassino, ele disse que o defendeu quando as pessoas diziam isso!

      Sinceramente toda a gente vê que o Ronaldo tacticamente esta-se a "cagar" para a equipa, o que lhe interessa é colar se ao ponta de lança para marcar golos, o Higuain e o Benzema estavam sempre fora da sua zona de acçao para o Ronaldo poder marcar golos para nao falar que nao ajuda minimamente na defesa, o Morinho quis mudar e o menino reagiu mal, é o capitao que temos.

      O Pepe é uma pessoa fraca, o Mourinho sempre o defendeu e ele depois diz aquilo porque estava chateado por andar no banco, bater no Mourinho quando ja estava em baixo é de pessoa reles.

      Nao sei como criticam o Mourinho aqui.

    • magicobraga
      Posted Junho 5, 2013 at 12:54 pm

      Ele nao disse que o Pepe é um assassino, ele disse que o defendeu quando as pessoas diziam isso!

      Sinceramente toda a gente vê que o Ronaldo tacticamente esta-se a "cagar" para a equipa, o que lhe interessa é colar se ao ponta de lança para marcar golos, o Higuain e o Benzema estavam sempre fora da sua zona de acçao para o Ronaldo poder marcar golos para nao falar que nao ajuda minimamente na defesa, o Morinho quis mudar e o menino reagiu mal, é o capitao que temos.

      O Pepe é uma pessoa fraca, o Mourinho sempre o defendeu e ele depois diz aquilo porque estava chateado por andar no banco, bater no Mourinho quando ja estava em baixo é de pessoa reles.

      Nao sei como criticam o Mourinho aqui.

    • Gonçalo
      Posted Junho 5, 2013 at 12:44 pm

      Em primeiro lugar sugiro que voltes a ler o que está escrito, ele não chamou o Pepe de assassino, defendeu-o dessas criticas!

      2º O Mourinho é fraco tecnicamente? O que é que tu sabes de futebol para dizer isso? O que é que já ganhaste? Como está a tua conta bancária? Para um gajo fraco tecnicamente presumo que tenha tido sorte. O único problema é que a sorte dá muito trabalho e exige muita competência.

      O Ronaldo tem por onde melhorar, se ele não consegue ver isso é um problema dele, por alguma coisa o Messi tem 4 Bolas de ouro e o Ronaldo 1 e muito provavelmente não ganhará mais nenhuma!

  • Patrick Sousa
    Posted Junho 5, 2013 at 12:29 pm

    Uma coisa ele tem razão e tenho de concordar. O C.Ronaldo taticamente é péssimo! Simplesmente quando tem a bola consegue fazer o que mais ninguém consegue. Mas já que quer ser o melhor dos melhores que penso em melhorar sem bola!

  • Jusiel
    Posted Junho 5, 2013 at 12:27 pm

    Mourinho nunca lidou bem com o protagonismo de Ronaldo. Estava habituado a falar-se mais nele do que nos jogadores e começaram aí os atritos.

    Ao menos com estas declarações os portugueses começam a perceber o fracasso que foi o Mourinho no Real. Nem com os portugueses se deu bem….

  • Hugo
    Posted Junho 5, 2013 at 12:26 pm

    Mourinho: Eu, castigar o Ronaldo e o Pepe no último jogo? Eu, ter ciúmes de toda a gente que é mais respeitada que eu? Eu, ser o moço mais egocêntrico, arrogante e ingrato de sempre? Eu? Não, nem pensar nisso. Sou tão bom rapaz…

Deixa um comentário