Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho diz que o Benfica venceu em Braga: “Vir aqui ganhar a Braga 3-2 é um resultado fantástico. Foi uma grande vitória”

É o assumir do Adeus ao título? Já se esperava este tipo de discurso, a dúvida era quando é que ia surgir. Ainda por cima as águias já perderam 10 pontos consigo e adoptar estas estratégias de comunicação ajudam a que ninguém perceba isso.

O Benfica não foi além do empate em Braga mas Mourinho disse que a sua equipa venceu por 3-2. “É uma grande vitória, na primeira parte o Braga foi melhor do que nós. Tivemos um período curto onde nos superiorizámos. Chegámos ao golo numa bola parada. Na segunda parte não houve Braga, só houve Benfica. Os jogadores assumiram essa responsabilidade e viraram o resultado. Ganhar aqui 3-2 é um grande resultado para nós. Ganhámos 3-2. Foi uma grande vitória”, afirmou.

54 Comentários

  • ACT
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:34 pm

    O Benfica perdeu o título quando decide despedir treinadores em setembro e tem péssimas abordagens ao mercado. Mas isso não invalida que tenha visto o 3-2 anulado injustamente. Para além de um penálti que nem mereceu revisão na mesma jogada.

  • Nickles
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:42 pm

    Foi uma bela vitória como foram as contra o Rio-Ave e Casa-Pia em casa. Nada de novo um treinador mediocre festejar este tipo de vitórias

  • oMeuUserName
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:52 pm
  • Balakov
    Posted Dezembro 28, 2025 at 8:57 pm

    Um treinador acabado para um clube acabado. Tudo certo portanto.

    • João
      Posted Dezembro 28, 2025 at 10:18 pm

      Acabado? 😂😂😂😂

      • henry14
        Posted Dezembro 28, 2025 at 10:52 pm

        Sim.
        Acabado, ultrapassado.
        Escolhe o que preferires.

        • Cossery
          Posted Dezembro 28, 2025 at 11:19 pm

          Com tantos meses quanto o Amorim teve no Manchester o Mourinho conquistou três títulos. Pode já não ser top five, daí a estar acabado…

    • BP
      Posted Dezembro 29, 2025 at 2:21 am

      Sim, porque o teu clube, com 7 campeonatos ganhos desde o 25 de Abril (!), é manifestamente superior ao SLB, que tem desde 2010 os mesmos 7 campeonatos que vcs têm desde 1974!! 😂

      Portanto, na tua cabecinha psicótica, o clube que ganha 7 campeonatos nos últimos 51 anos é muito melhor do que o clube que ganha 7 campeonatos nos últimos 15 anos!! 🤣🤣

      Como não amar estruturas mentais tão delirantes como as vossas?

      • Balakov
        Posted Dezembro 29, 2025 at 9:36 am

        Do passado vivem os museus.

        Toma um Kompensam (passo a publicidade eheh) que isso ajuda.

        Bom ano amigo.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Dezembro 29, 2025 at 10:36 am

          Não sei se já te tentaram explicar, mas TODOS os títulos ganhos por TODOS os clubes foram no passado. Mas vindo mais perto, quantos títulos é que vocês já ganharam este ano?

        • BP
          Posted Dezembro 29, 2025 at 12:58 pm

          😂 vcs é que têm de recuar até o Estado Novo para terem números de clube grande! 14 campeonatos em 30 anos antes do 25 de Abril de 1974, 7 campeonatos em 51 anos depois do 25 de Abril 🙄

        • Mantorras
          Posted Dezembro 29, 2025 at 1:27 pm

          Voces so ganharam no passado tambem. Hoje estao em segundo.
          Bom ano, museu.

    • Stravinsky
      Posted Dezembro 29, 2025 at 10:27 am

      Que estupidez de comentário.
      Se há clube em Portugal que não está, nem nunca vai estar acabado é o Benfica, quanto mais não seja devido aos seus recursos “ilimitados” em comparação com todos os outros e com a massa adepta.
      Picardias e tal OK, até são bem-vindas. Faltas de respeito já não.
      O Benfica pode estar 10 anos sem ganhar qualquer tipo de título no futebol que não perde em nada a sua dimensão.
      Calma. Muita calma.

  • Daervar
    Posted Dezembro 28, 2025 at 9:00 pm

    A verdade é que foi um roubo e é incrível a dualidade de critérios do VAR que, nuns casos, está quase um quarto de hora à procura de um pelo púbico e, noutros, faz que não vê o que todos conseguem ver facilmente.

    • oMeuUserName
      Posted Dezembro 28, 2025 at 9:27 pm

      Roubo para quem??
      https://imgur.com/a/hWyJ8SI

    • BabaYaga
      Posted Dezembro 29, 2025 at 10:19 am

      e o pênalti dos 7 minutos pelo pisão… n é roubo incrível?

    • BabaYaga
      Posted Dezembro 30, 2025 at 11:21 am

      Ensaio sobre a cegueira… quando o Salvador se queixou e o RC ouviu… disse “cada um reclama e tem o direito de o fazer”… Quando o Salvador reclamou do VAR “Eu apoio essa opinião” mesmo dualidade de criterios… basicamente ( Quando fui beneficiado fico calado…. quando fui perjudicado sou pistoleiro e todos sao culpados menos eu e o Mou) :D :D :D :D

  • lipe
    Posted Dezembro 28, 2025 at 9:23 pm

    É um privilégio e uma honra estar na posição oposta de uma Mourinhada.

    • henry14
      Posted Dezembro 28, 2025 at 9:38 pm

      Não eras tu que eras fã deste treinador? Julgo que ias torcer pelo Fener contra o Benfica no Verão. Por 2 razões: odiares o Benfica e seres fã deste treinador. Afinal gostas de estar na posição oposta ao teu treinador fetiche?

      • lipe
        Posted Dezembro 28, 2025 at 10:40 pm

        E sou. Não estava a ser sarcástico.
        Eu adoro o Mourinho, declarações destas surpreendem-me zero e o propósito é claro.
        Agora, cabe aos benfiquistas papar a malga se a acharem apetitosa.

        • henry14
          Posted Dezembro 29, 2025 at 2:06 am

          Agora a sério, Mourinho foi um treinador fantástico com épocas fantásticas e fruto disso tem um currículo fantástico. Certíssimo.
          Mas o que é que há para adorar no Mourinho hoje em dia? É o mau futebol? O facto de privilegiar não sofrer um golo ao invés de marcar? É desculpar-se com a arbitragem constantemente (não é isso, entre outras coisas, que odeias num grande?)? É ser um incendiário?
          Tem uma personalidade peculiar e interessante? Sem dúvida. Mas ele é pago para ganhar troféus e se possível com a equipa a jogar bem, não é para ser uma personagem de reality show, pq se é para isso ele que vá para o Big Brother Famosos.
          Volto a perguntar: o que há para adorar no Mourinho dos últimos 15 anos? Sofres pela seleção? Se sim, gostavas que ele fosse o nosso treinador?? Eu não. Só se for para sair do Benfica, claro.

        • Mantorras
          Posted Dezembro 29, 2025 at 1:28 pm

          Se 65% paparam a malga desta direccao, bem faz o Mourinho em alimentar a malta.

  • Stravinsky
    Posted Dezembro 28, 2025 at 9:40 pm

    A verdade é que era um golo limpo.

  • brunosilva
    Posted Dezembro 28, 2025 at 10:23 pm

    Até dá pena este senhor.
    Com erros da arbitragem o seu clube marcou dois golos. Um por um empurrão sobre o jogador do braga que impossibilita o jogador do braga cabecear/cortar0 a bola, e o segundo golo precede de falta para o braga.

  • JJ Okocho
    Posted Dezembro 28, 2025 at 10:25 pm

    O Benfica fez 3 golos. A equipa de arbitragem decidiu que um deles não valia. Porque sim.

    • BabaYaga
      Posted Dezembro 29, 2025 at 10:21 am

      O Braga fez 3 golos. A equipa de arbitragem decidiu que um n era pênalti aos 7 min pq SIM. Tudo dito

      • Mantorras
        Posted Dezembro 29, 2025 at 1:30 pm

        De nenhum ponto de vista o Braga fez 3 golos, Baba.

        • BabaYaga
          Posted Dezembro 29, 2025 at 3:10 pm

          O principio da ilusão da narrativa é o mesmo do Mou. Se foi falta antes n podia ser golo… Tal como o Pisão aos 7 minutos… se tivesse sido marcado habia 50/50 de golo.
          Mas aí ja n se pode tocar pois destroi a narrativa de serem sempre “perjudicados” ;) Eu sei q n marcaram 3.

        • Mantorras
          Posted Dezembro 29, 2025 at 3:50 pm

          Claro, mas um é um golo que foi anulado. Outro é um penalty que ficou por marcar. Podes tocar a vontade, nao faltam comentarios a falar do penalty por marcar, incluindo as queixas, legitimas, do presidente do Braga.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Dezembro 28, 2025 at 10:26 pm

    Na bazófia está melhor que nunca, pena que o futebol o tenha abandonado há dez anos…

    O Benfica jogava melhor, e era mais consistente, com o Lage. É a verdade, o Lage em 2025 é melhor treinador do que o Mourinho, que foi o melhor treinador da história do futebol português, mas há muito que é um treinador acabado e decadente. Os países árabes são o seu próximo desafio…

    • Fantantonio
      Posted Dezembro 28, 2025 at 11:14 pm

      Eu acho que só tinha fé no Mourinho quem andou a dormir nos últimos 10 anos. Pelos vistos, era muita gente.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Dezembro 29, 2025 at 8:34 am

        Se era, um dia destes meto aqui os posts de apresentação do homem, e o que diziam então alguns iluminados da redondinha.

        • Mantorras
          Posted Dezembro 29, 2025 at 1:32 pm

          Na verdade o que vejo é malta desconfiada desde o inicio, por aqui, no facebook e tal sim, mas ai ha mais bots tipo o luislaliga.

    • filipe19
      Posted Dezembro 28, 2025 at 11:29 pm

      Não vão não. A seleção vai ser o próximo desafio dele. Depois quero ver aqui os comentários

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Dezembro 29, 2025 at 8:33 am

        A minha dúvida é se vai conseguir piorar o trabalho do roberto, o céu é o limite…

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 28, 2025 at 10:36 pm

    Imagine-se um choro destes na boca do Rui da Tasca… era gozo para o serão nos programas de tv da especialidade e nas caixas de comentários do costume

  • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
    Posted Dezembro 28, 2025 at 11:30 pm

    Se já se esperava este tipo de discurso é porque em princípio já se esperava mais um ano em que o Benfica fosse escandalosamente roubado.

  • PRB
    Posted Dezembro 28, 2025 at 11:31 pm

    Este gajo está cada vez mais parecido com o Trump

  • HeberPrincipe
    Posted Dezembro 29, 2025 at 12:03 am

    O choradinho do Rui Costa a reboque do choradinho do Mourinho, dá vergonha alheia. Que maravilha.

  • cmche1111
    Posted Dezembro 29, 2025 at 12:40 am

    E o pisão do Barreiro dentro da área?
    E o empurrão nas costas por parte do Richard Reels no Horta no lance que dá origem ao golo do Aursnes?
    E o “empurrão” nas costas ao Moutinho no primeiro golo? Este coloco entre aspas porque não me parece suficiente, mas por exemplo em Faro o António Silva sofreu “empurrão” igual e foi assinalado falta.

  • _Mushy_
    Posted Dezembro 29, 2025 at 6:43 am

    Quem diria que ia ficar contente com uma “vitória” do benfica…
    *
    Mais do mesmo, promoções de fim ano, é preciso levantar poeira de um lance para fazer esquecer o penalti e os 2 golos duvidosos que fizeram
    Assim foca-se apenas numa situação e os vendedores de gelados fazem o resto, o consumidor habitual já faz fila para aproveitar mais umas promoções.
    Não de agora que a cada jogo que são beneficiados, puxam da narrativa que são prejudicados ou que os outros são beneficiados para levar a poeira do costume e abafar o beneficio que tiveram.
    *
    Hamilton hoje teve um pequeno furo e um deslize da equipa nas boxes, o pit stop não correu bem

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 29, 2025 at 8:05 am

    Nada de novo no Mourinho. Eu quero é que ele fale da nossa abordagem na primeira parte que como sempre a equipa entrou a dormir e só começou a jogar alguma coisa na segunda parte. Eu quero é perceber que com um empate ele não arrisca NADA para ir buscar a vitória. Eu quero é que ele fale o porquê de ter colocado o Ivanovic a extremo esquerdo e tê-lo colocado constantemente em lances de 1×1 onde perdeu todos os lances.

    De facto foi um golo limpo que foi anulado. Mas não é disso que o treinador tem que falar, ele que deixe isso para os comentadores desportivos e para os adeptos.

    • Petrol
      Posted Dezembro 29, 2025 at 1:58 pm

      E entender o motivo de Sudakov que levou a uma quebra da equipa. Entender porque razão Sudakov não é colocado no meio quando tem feito diferença nos poucos minutos que tem tido nessa posição.

  • BabaYaga
    Posted Dezembro 29, 2025 at 10:25 am

    Mou ja deu o que tinha a dar e esta a fazer estagio para a seleção quando o Martinez decidir dar a vaga.
    Ele ira sempre reclamar… ele agora é o crying one aka o Chorão.
    Ele nunca irá espingardar contra nenhum presidente pq precisa que os presidentes o apoiem na sua vontade da seleção, dai falar sempre no subjetivo e abstrato sem referir nomes ou pessoas, apenas entidades.
    O Mou ja n tem o poder que tinha em termos de mind set no balneario, tem muito mais paleio para fora e nada mais.
    Ele ajuda o RC na comunicação para o exterior sem desgastar a sua imagem, mas ele mesmo assim fala demais.
    Se os vermelhos reclamam do “golo” a cotovelada é clara e obvia, mas n se lembram do pisão aos 7 min que o Var tinha ido ao WC mudar a agua as azeitonas…
    Mas lá esta o chorar… condicionar… e gritar…

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Dezembro 29, 2025 at 11:48 am

    Bom, muita pena por este empate do mister, estou pelo Benfica porque ele está lá e desejo que tenha sorte.
    Sobre ele estar ultrapassado, é uma opinião que respeito mas com a qual não concordo.
    E atenção que vem no seguimento de um jogo muito interessante contra um adversário com valia e que segundo praticamente toda a gente o Benfica merecia ter vencido até porque o Braga na segunda parte esteve à rasca.
    Mas hey como eu disse eu respeito quem ache o mister ultrapassado. São opiniões.
    Também li que Pavlidis era o suplente da Grécia e uma contratação da treta, coisas do género e as pessoas têm direito a errar.
    Mas interessante estou a ler aqui gente com esse discurso do ultrapassado enquanto nós no United com exibições miseráveis contra clubes mais fracos que o nosso já tínhamos direito a uma prosa diferente.
    É engraçado. Eles de facto têm sempre ela na mão 🍾 à pala do Amorim. Sempre.
    Exibições medíocres nossas e os papalvos a dizer que nós adeptos tínhamos de perceber que era necessário tempo e não sei que mais. Mas o mister Mourinho, depois de recuperar o Benfica na Champions e de ter feito um jogo muito interessante num Braga que deu show no dragão… Epa aí, aí, hey, aí já não presta.
    As pessoas não discutem futebol, esqueçam isso, as pessoas vivem na bolha.
    Novamente, achar que o mister está ultrapassado? Respeito não concordando.
    Agora, ter dois pesos e duas medidas consoante a pimenta no vosso cozinhado, muito fraquinhos. Se vos pagam ainda percebo. Fraquinhos…
    Parabéns ao Braga e ao Benfica pelo bom jogo, nem parecia campeonato português.
    Acho que este Benfica do mister tem muito potencial, está num processo interessante e o Benfica tanto interna como externamente tem mostrado evolução.
    Nós temos de esperar uns 6 anos, Vitinha, Mbappe etc.
    Agora com as lesões e com o Amorim encostado à parede talvez finalmente a nossa defesa fique melhor. Primeira parte do Newcastle gostei. Os jogadores têm estado heróicos, muito orgulho neles porque não é fácil o que têm passado.

    • Miguel Lopes
      Posted Dezembro 29, 2025 at 3:06 pm

      Até eu que considero que tens razão em muitas coisas que dizes do Amorim, mas agora acho que estás a meter os pés pelas mãos.
      Considerares que o Benfica, que levou um banho de bola na primeira parte, existe um penalti contra que não é marcado, mereceu ganhar é um bocadinho exagerado, para não dizer muito.
      Segundo comparares o Benfica que no campeonato joga contra, pelo menos 13 equipas, em que a única dúvida é saber por quantos ganha, com o MU, é exagerar.
      E as equipas que dizes fracas da Premier League se fizeres uma comparação justa com as equipas portuguesas, é como comparares a estrada da Beira com a beira da estrada.
      O Benfica que faz jogos miseráveis quando tem de atacar (equipas ditas pequenas) e só joga bem quando utiliza a tática do autocarro contra equipas mais fortes – está mesmo a melhorar a olhos vistos.
      Eu só peço que o Mourinho nunca venha a ser treinador da seleção Portuguesa, porque não quero o tipo das desculpas esfarrapadas, em que toda a gente tem culpa, o relvado, o tempo, os jogadores, o autocarro, etc e tal. Ele é que sabe e nunca tem culpa nenhuma de nada.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Dezembro 29, 2025 at 5:29 pm

        Boa tarde.
        Hey, eu acho que o Benfica mereceu ganhar ontem, eu e muito boa gente que viu e relatou o jogo.
        Mas respeito que achem o contrário.
        Depois não concordo com a análise que fazem do mister e do seu desempenho.
        Acho que está a trabalhar uma forma de jogar que resulte em Portugal e na Champions, forma que ele teve de trabalhar com celeridade porque chegou a meio e os adversários não dormem.
        Não sei o que esperavam de um novo treinador no Benfica, jogos e vitórias absurdas no campeonato e Champions?
        Talvez para o ano, este ano ele está a tentar gerir o que recebeu e acho que ontem não ganhou por pouco.
        Acho que tem sido superior aos adversários mais fracos e roubou pontos a Porto e Sporting que estão com força e de quem todos esperavam que vencesse Benfica.
        United? Nao vejo ali nada, não temos consistência nenhuma e finalmente agora os 3 centrais foram para o baú.
        Comparar o mister ao Amorim acho que não faz sentido.

  • Mantorras
    Posted Dezembro 29, 2025 at 2:06 pm

    Nao gosto do tipo de jogo de Mourinho ha muito tempo, nao é nada de novo, mas quando o seu “melhor 11” é basicamente copy paste do que fazia o Lage, esta tudo dito.
    —-
    Primeira parte foi anonima, com um golo de bola parada, caido do ceu, e antes ficou penalty por marcar para o Braga, e ainda assim deixamos o Braga virar antes do intervalo, em 15′.
    Na segunda parte muito melhor, mas la esta, como de costume, melhor a… condicionar o adversario. Pressionamos mais alto e o Braga teve dificuldades em jogar. E nessa fase, com Sudakov mais por dentro, a equipa desdobrava-se melhor, com Pavlidis tambem a pegar muito bem na bola baixo, a rodar e limpar defesas com facilidade… Deviamos ter virado, mas depois… Mourinho mexeu. E a equipa morreu no jogo.
    —-
    Barreiro a pressionar e Sudakov na esquerda? Ma ideia. Temos um jogador dos da frente que so la esta pensando em defender, depois temos o nosso melhor criativo encostado a linha, sendo que Aursnes e Dedic ate funciona mas fica curto, porque 2 medios de equilibrio (Rios e Enzo) deviam bastar.
    —-
    Sudakov joga limitado, ja sabemos, os medicos da seleccao ucraniana avisaram, o Benfica desmente, mas mente, e entao quando chega ali a horinha, la tem ele que sair. Finalmente meter um extremo, seja a jogar por dentro como Sudakov estava, ou nao? Finalmente tirar Barreiro e arriscar mais, com outro PL, para fazer numero na area? Diria ate, tirar o Enzo, passar o Fred para o meio, e abrir outro extremo na direita? Nao seria isso arriscar? Dois laterais abertos na linha, Dahl e Dedic, dois medios para parar transicoes e distribuir, com os centrais atras, Rios e Fred, 2 extremos por dentro, Sheld e Presti, e 2 avancados, Pavlidis e Ivanovic? E cruzar, cruzar, cruzar, como faziam no tal 442 do inicio do ano, e que foi dando resultados, porque mesmo faltando criatividade, havendo atitude, é bater ate furar… porque ha mais qualidade que no adversario.
    Mas nao. Preferimos manter Enzo – Rios – Fred, porque sim, meter o Presti na direita, encostar o Ivanovic a esquerda (menos 1), e nem um cruzamento tiramos. Muito, muito pobre, mas esta dancinha na flash e na conferencia, do “ganhamos 2-3” vai dando o que falar, e assim se passa a frente de tudo o resto. Este é o Benfica dos 65%, o Benfica do menino da lagrima: passar a vidinha a chorar.

  • Joao Gomess
    Posted Dezembro 29, 2025 at 2:19 pm

    Tudo isto era previsível há uns meses quando Lage foi despedido e Mourinho contratado. Os resultados não melhoraram, as exibições pioraram e o clima na arbitragem portuguesa piorou. O investimento enorme na equipa com jogadores com grande potencial foi entretanto esquecido, vários jogadores caros foram encostados, a equipa que era a mais bem apretechada do campeonato afinal está coxa. Enfim tudo mau para e de Mourinho

    O único desfecho que não esperava foi a vitória do Rui Costa nas eleições. Tudo isto me parece mau para o benfica.

  • Neville Longbottom
    Posted Dezembro 29, 2025 at 2:51 pm

    Mourinho não desilude.

  • Piscas
    Posted Dezembro 29, 2025 at 3:47 pm

    Depois da Liga da Verdade aparece agora a Liga Mourinho!

Deixa um comentário