Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho diz que Pepe está frustrado e que o problema do central tem um nome: Varane; Treinador do Real afirma que Diego López é melhor guarda-redes que Casillas

Concorda com o Special One?
O treinador do Real respondeu hoje às declarações de Pepe, onde o internacional português pediu respeito para com Casillas, tendo em conta o desentendimento existente entre o guardião e o técnico merengue, e afirmou que o central português está frustrado. «É muito fácil analisar Pepe. O seu problema tem um nome: Raphael Varane. A partir daqui não há mais história. Só falo disso porque me perguntam, não é preciso ser muito inteligente para perceber que se trata de uma frustração. Não é fácil para um homem de 31 anos ser atropelado por um miúdo de 19. A vida de Pepe mudou, era titular indiscutível e deixou de ser. É uma das minhas poucas decisões que não tem discussão pública, pois muito poucos pensam que o futuro do Real Madrid não seja Varane e Sergio Ramos», disparou o Special One. Noutro âmbito, Mou admitiu que considera Diego López superior a Casillas. Gosto mais de um guarda-redes [Diego López] que joga bem com os pés, que domina as saídas e o espaço aéreo, e é um fenómeno entre os postes. Gosto mais de outro perfil de guarda-redes. Da mesma forma, Iker pode dizer que gosta mais de um treinador como Del Bosque ou Pellegrini. É legítimo. Curiosamente, esta opinião de Mourinho sobre Casillas é um tudo semelhante à que o Visão de Mercado proferiu há um ano e meio no debate dos melhores guarda-redes da actualidade (ler aqui), mas na altura 95% dos leitores do VM ficaram indignados e afirmavam que o espanhol era o nº1 Mundial. Em que lugar está Casillas no Ranking dos melhores guarda-redes do Mundo?

57 Comentários

  • Célio Almeida
    Posted Maio 8, 2013 at 11:16 am

    Diego Lopes saiu-lhes melhor que a encomenda. Entretanto, não caso para dizer que é melhor que Casillas. Não é preciso ser inteligente para perceber que a suplência de Casillas se deve a questões pessoais e não profissionais. Pois, em algum momento até Adan já foi melhor que Casillas! Não se esqueçam que Casillas perdeu a titularidade com Adan e não com Diego Lopes.

    Há agora muito oportunismo para desprestigiar a Casillas.

  • Micaelis
    Posted Maio 7, 2013 at 8:18 pm

    Casillas é um excelente guarda redes, mas Diego lopez é bem melhor, mas penso que nunca lhe deram o devido valor, é da minha opiniao devido ao facto de Casillas ter sido sempre uma "peça da casa" em Madrid, mas futebol é isto, evoluçao, valorizaçao, e acima de tudo resultados, teve de ser o Sr Mourinho a colocar ordem e dizer umas verdades naquelas bandas.
    Para o Pepe que é um excelente jogador, neste caso ficava lhe bem ficar calado sobre o assunto.

    Cumprimentos

  • SomeWhere-Algures
    Posted Maio 7, 2013 at 7:51 pm

    Mourinho, ainda não se decidiu se sai ou se fica. Penso que Mourinho com estas declarações esteja a verificar quem está do lado dele, porque do lado do Iker é fácil ficar visto ser o "REI", vendo quem fica do lado dele, ele vai tomar a decisão, lutar mais uma época pelo real objectivo, liga dos campeões ou sair.

    A situação do Ronaldo, foi de azia de ter perdido o jogo com o Dortmund, uma reacção momentânea provavelmente devido a algumas palavras proferias por Mourinho no final do jogo, nestas situações as cabeças dos jogadores não raciocinam, só fervem.

    Pepe mudou de lado, perdeu o lugar e correu para a pessoa mais importante do grupo, Iker. Fácil entender.

    Mourinho com isto tudo, pressiona mais uma vez vários dirigentes madrilistas que não gostam dele, que tem feito a vida de Mourinho muito difícil. Não é fácil tentar ganhar quando internamente o Real tem muitos problemas.

    Por isso acho que o trabalho de Mourinho fantástico.

    Em nenhum outro clube ele encontrou uma força interna tão grande, que fizesse tremer toda a estrutura do clube, a única vez que isso aconteceu, foi no Chelsea, e ele saiu. Na altura por culpa o dono do clube, preferiu os dirigentes ao seu treinador que dava a garantia títulos.

    Como arrependimento agora tenta levar o Mourinho novamente para o Chelsea.

  • Diogo
    Posted Maio 7, 2013 at 7:38 pm

    Eu tenho mesmo grande estima pelo Pepe. Aliás, acho que em topo de forma é 1 dos 5 melhores centrais do mundo mas acho que este esteve muito mal em ir defender Casillas…
    Grande resposta de Mou, disse tudo

  • Sergio Neves
    Posted Maio 7, 2013 at 5:51 pm

    Mourinho tem neste últimos tempos proferido declarações que não são nada normais nem justificativas de determinadas ações, ele sempre esteve habituado a ter o controlo de tudo e neste momento perdeu-o e isto é um enorme desafio. Entendo que Iker cause um pessimo ambiente mas a forma como o aborda não se entende, quando colocou Adan defendeu que este estava melhor que casillas, agora nem ao banco. Ele nunca tinha tido um jogador contra ele o que é fenomenal, mas quando alguém o faz demonstra as suas fragilidades humanas o que esta a ser prejudicial e incontrolaves

  • Helder Casca
    Posted Maio 7, 2013 at 3:17 pm

    é o MAIOR, não manda recados por ninguém e nós portugueses não estamos habituados a isso… não estamos habituados a que as pessoas sejam diretas…

    Saudações

    • Helder Casca
      Posted Maio 7, 2013 at 8:40 pm

      Mal educado???? Perdedor???? ok… siga…

    • diogoribeiro
      Posted Maio 7, 2013 at 7:08 pm

      mal educado??? porque??

      P.S. Esse ódio pelo Real e pelo Ronaldo… sai um perdedor porque? se mourinho é um perdedor tambem 99% da população mundial o é… Como já disse eu não sou um grande fã do mourinho… mas ha cada comentario…

    • hugo
      Posted Maio 7, 2013 at 4:57 pm

      eu espero que ele rebente o real madrid de uma ponta à outra. ronaldo incluído.

    • hugo
      Posted Maio 7, 2013 at 4:56 pm

      é o maior mal educado que existe, isso sim. E sai um perdedor.

  • Helder Casca
    Posted Maio 7, 2013 at 3:17 pm

    é o MAIOR, não manda recados por ninguém e nós portugueses não estamos habituados a isso… não estamos habituados a que as pessoas sejam diretas…

    Saudações

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2013 at 2:48 pm

    Eu acho que estamos a ver o verdadeiro Mourinho, a dizer o que pensa, como devia ter sempre feito, acho que o Pepe esteve muito mal nas declarações que fez, e que Mourinho tem toda a razão, Pepe está revoltado!! Quanto ao Casillas/Diego López, tenho que admitir que não conhecia o Diego e estou bastante impressionado com ele…Apesar de estarem os dois a anos luz do Neuer…acho o Diego superior ao Casillas neste momento

    Abraço
    Paulo Costa

  • metralha
    Posted Maio 7, 2013 at 2:02 pm

    Ainda me recordo da análise que o VMfez sobre casilas e na altura fui dos pouocos a concordar porque desde novo sempre achei o casillas vulgar sempre o achei sobrevalorizado devido ao seu estatuto, arrisco me a dizer que preferia Helton ou Artur numa equipa minha em detrimento do casillas

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 7, 2013 at 2:15 pm

      O Casillas foi durante alguns anos o melhor guarda-redes do mundo,hoje em dia é 50% do que já foi.

  • NFM
    Posted Maio 7, 2013 at 1:36 pm

    o mourinho as vezes calado é um poeta… tem sempre necessidade de deitar os outros a baixo e ser o foco das atençoes…

    é obvio que qualquer jogador defende o colega de equipa e a maior parte dos treinadores faz o mesmo… excepto mourinho quando quer ser mais falado do que a propria equipa…

    o problema do mourinho é so um… epoca miseravel… e faz de tudo para desviar as atençoes…. lamentavel

    • diogoribeiro
      Posted Maio 7, 2013 at 7:04 pm

      Comentário absurdo, acho que o senhor NFM não entendeu o que aconteceu ou então leu apenas o título e veio comentar. E eu não acho o mourinho o melhor treinador do mundo, acho sim que há 4 ou 5 treinadores ao mesmo nível dele mas com a inteligencia dele ja e outra coisa…

    • NFM
      Posted Maio 7, 2013 at 3:43 pm

      exacto tu es a prova disso… se nao entendes a relaçao

    • Saiyan
      Posted Maio 7, 2013 at 1:59 pm

      A má interpretação de textos tem destas coisas.

  • joao almeida
    Posted Maio 7, 2013 at 1:36 pm

    e é verdade, uma equipa precisa smpre de rotaividade, pois os suplentes vao tentar agarra as oportunidades concedidas pelos treinadores ao maximo, e o diego esta a fazer isso mesmo e prova ao treinador defesa apos defesa que foi uma escolha acertada pô-lo a jogar, o casillas e um optimo guarda redes mas o deiego esta uma forma superior a dele, e so ai ja merece a titularidade, e é uma estupiddez estarem sempre a por em causa as decisoes do melhor treinador do mundo.

  • Paulo
    Posted Maio 7, 2013 at 1:35 pm

    Mourinho tem um “Scorched earth policy” , pouco abonatorio a seu favor; parece emocionalmente descontrolado. Nao compreendo, o porque de tanto conflito com a maior parte dos jogadores incluindo com que o tem levado ao colo durante as sua estadia no Real, como o CR7…

  • Che
    Posted Maio 7, 2013 at 1:34 pm

    Como dizia o outro: isto é que vai aqui uma açorda hein?!

    O Mourinho sem papas na lingua, isto nunca deveria ser dito em publico mas, como a época já está terminada.

    Por onde passará o futuro de Mourinho? Inglaterra claro. Gostava que fosse ou para Arsenal ou Liverpool e que ficasse muitos anos num destes clubes. Queria ver um projecto de cinco seis anos do Mourinho num clube. Embora tambem gostasse de o ver no Schalke 04 para tentar ganhar o campeonato alemão frente aos gigantes Bayern e Borussia.

    Pepe, onde é que ele irá jogar? Será que regressará ao Brasil? Ou ainda vai jogar no campeonato italiano? Cheira-me que vai para Milão…

  • IM
    Posted Maio 7, 2013 at 1:34 pm

    É assim, eu sou admirador do Mourinho, por isso penso que algo tem de estar mesmo mal. Basta ver os outros clubes por onde tem passado, onde ele sempre defende os jogadores e estes afirmam que foi o melhor treinador que já tiveram. Agora está a ser diferente, eu não sei o que se passa. Há muita especulação, mas só Mou e os jogadores sabem.

    Agora, também me parece claro que não vai ficar.

  • de Matos
    Posted Maio 7, 2013 at 1:33 pm

    O Mourinho, com este tipo de comentários, está claramente a ultrapassar o limite entre aquilo que separa a honestidade e transparência e o respeito pelo bem-estar da equipa. Seria perfeitamente normal que Mourinho dirigisse estas palavras ao Pepe, pessoalmente, mas não que o faça em declarações à imprensa. O que é que ele pensa que vai ganhar com isto? Em primeiro lugar, a relação com Pepe irá incendiar-se ainda mais. Em segundo lugar, a relação de Pepe com Varane ficará ainda pior (e não é nada benéfico um jogador tão jovem como Varane ter atritos com os dos jogadores mais experientes da equipa). Em terceiro e último lugar, Mourinho mostra desta forma que está de facto de saída e, numa atitude despreocupada, faz declarações pouco ponderadas como esta, porque já não tem nada a perder e para o ano já não está lá. No fundo, interessa-lhe deixar o Real Madrid fraco, porque é da maneira que deixa um forte adversário nas competições europeias mais fragilizado – e ele está desesperado por conquistar a Champions.

    • Hugo Silva
      Posted Maio 7, 2013 at 10:02 pm

      Acho que o Mourinho já está a defender a sua imagem à muito tempo, principalmente quando perdeu com o Dortmund. Ele sabe que é o maior e neste momento ele está apenas a proteger-se de uma forma que um senhor do futebol como ele fica-lhe mal. O Pepe devia ter estado calado mas o Mourinho não esteve melhor em nada, da para ver bem que já perdeu o grupo e o Real já não é o "seu clube"…

    • David Silva
      Posted Maio 7, 2013 at 2:45 pm

      Lá porque pepe fez mal não quer dizer que Mourinho também o tenha que fazer, não é por aí.

    • de Matos
      Posted Maio 7, 2013 at 2:40 pm

      Então achas normal que se recorra à imprensa como meio idóneo para consumar actos de vingança e libertação de rancores com origem na própria equipa. Felizmente não és treinador, porque a tua equipa nunca iria chegar a lado algum.

    • Filipe
      Posted Maio 7, 2013 at 1:56 pm

      O pepe foi fazer as declaraçoes à imprensa mas o mourinho nao pode? muito bem o mourinho neste caso e eu nao gosto dele.

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2013 at 1:31 pm

    em primeiro lugar o Mourinho sempre teve grupos poucos ganhadores (em termos de curriculum). chegou ao Real e os carismáticos e líderes de balneário eram jogadores acabados de vencer o Mundial e já com um europeu no bolso. a motivação do Mourinho, sempre passou pela competitividade e lei de que vale tudo para proteger a equipa. as polémicas, os circos, as confusões com a imprensa sempre fizeram parte da carreira do Mourinho e da forma como ele motivava as suas equipas. o problemas dele, foi que os espanhois do Real foram campeões do Mundo com um técnico harmonioso e low-profile, que provou que não é preciso odiar tudo e todos para atingir resultados desportivos. quanto ao Diego Lopez, sempre o achei um grande guarda-redes e surpreendeu-me o facto de não ter conseguido ser titular no Sevilla, mas o Mourinho que não venha com histórias porque ele não encontrou a pólvora com o Diego Lopez. Pura e simplesmente, Casillas não foi na história do Mourinho e a titularidade do Diego não tem a ver com o seu talento (indubitavelmente é um grande guarda-redes mas nunca melhor do que o Casillas, em termos de talento e estrelinha/carisma) mas sim com o braço de ferro entre o português e o capitão do Real.

    Dragão86

  • Senhor Patrao
    Posted Maio 7, 2013 at 1:28 pm

    Todas as equipas têm jogadores insatisfeitos, cabe ao treinador gerir o psicológico dos jogadores e criar harmonia no plantel.

    Mas isso é algo muito difícil de se fazer, é difícil um jogador aceitar que vai ter as suas oportunidades, mas menos, é difícil um jogador aceitar que tem de dar o litro nos treinos e impressionar, é difícil um jogador aceitar de bom grado mais concorrência para a sua posição, é difícil aceitar repreensões ou que ainda não está na hora de um contrato melhorado.

    Por norma, é difícil mas tem de ser aceitado. "Temos este treinador, para o bem e para o mal, mais vale engolir e fazer o que se pede, ou será pior".

    No caso de Mourinho e do Real, é diferente. Fustigado desde o inicio da época pela comunicação social, por um ou dois meninos mimados no clube, por adeptos muito incendiários num pais dividido, nunca teve o apoio que um treinador deve ter, e cada jogo foi um teste. Em cada opção, o povo parou e pensou "isto vai dar mal, vamos esperar para ver".

    Com toda a contestação, os jogadores sabem há muito que o treinador tem o lugar em risco e não é incontestável. Logo, ao invés de se aceitar as suas decisões, não é mais fácil ser mais um a protestar, acreditando que "eu serei a gota de água que o tirará do clube"?

    Má gerência do Real Madrid da comunicação social, falta de disciplina de "galácticos", que apesar de toda aquela técnica, honra poucos deles têm…

  • Bruno Fernandes
    Posted Maio 7, 2013 at 1:28 pm

    Bem, admito que já é do todo enjoativo a tremenda necessidade que o Mourinho tem de aparecer e ser notícia todas as semanas, mas neste caso concordo a 100% com ele.

    1 – Diego Lopes bastante melhor que Casilhas (sempre sobrevalorizado ao contrário de Valdés que sempre foi subvalorizado…)

    2 – Pepe foi um grande central, mas desde há 2 – 3 anos que tem vindo a perder velocidade e com isso tem perdido o seu ponto forte (antecipação) e proporcionalmente tem ficado mais faltoso (até violento..)

    Cumprimentos Desportistas

  • CSousa
    Posted Maio 7, 2013 at 1:11 pm

    Cada vez mais acho que os jogadores deviam ter uma intensidade de trabalhado a nivel emocional que fosse igual ou superior à fisica… Vejamos o que aconteceu há não muito tempo com o Ricardo Carvalho…

    Quanto ao Mourinho,ese está apenas a ser racional, e quanto a isso não há duvidas, quer no que diz respeito ao Pepe ou ao Casillas… Os jogadores têm de saber adaptar-se e ou fazem como o Paulo Ferreira que fica lá no seu cantinho e isso chega-lhe ou então mudam de clube, e pretendentes não devem faltar… O único problema é que o Mourinho nem sempre é assim tão racional e depois dá nisto. Mas acredito que este show todo só acontece porque o Mourinho quer. É apenas uma maneira de se divertir antes de ir embora…

    Quanto ao futuro, espero seriamente que o Mourinho vá para Inglaterra, no entanto, não queria nada que fosse novamente para o Chealsea porque se ia tornar aborrecido (já vimos esta historia). Apesar de ser quase impossivel e completamente improvável, adorava vê-lo num Arsenal ou Everton ou até mesmo no Liverpool, embora preferisse os dois primeiros… Esperemos pelos proximos episodios desta "novela"…

  • tiago
    Posted Maio 7, 2013 at 1:03 pm

    Tiago

    De facto parece que o reino de Pepe no real chegou a um fim. A sua atitude explosiva em campo nunca foi bem vista pelos adeptos e isso é visivel na forma como é tratado.

    Em relação a Diego lopez, que pelo menos a meu ver está num melhor momento que Iker, parece me bem que tenha sido titular. Tem demonstrado confiança entre os dois postes e feito grandes defesas (veja se a defesa ao remate de Gündoğan) que evitaram autênticos desaires do club de Madrid.

  • Tiago Quintas
    Posted Maio 7, 2013 at 1:01 pm

    O Real precisa mais de Mourinho do que ele precisa do Real.

    Eu no lugar dele também não metia o Casillas a titular. E o Pepe lá sabe o que faz, deve estar a tentar salvar-se.

    O melhor treinador de todos os tempos, é Português, e chama-se José Mourinho. O resto é conversa.

    Saudações Benfiquistas.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 7, 2013 at 1:01 pm

    O Mourinho vai sair no final da época sem duvida nenhuma,apenas está a acertar contas com alguns jogadores…Mas estas declarações sobre o Pepe merecem uma vénia,depois do jogador ter mostrado muito pouco carácter…nada de novo.

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2013 at 12:40 pm

    Com estas declarações (e as últimas também) por parte do Special One podemos ter a certeza de que não irá ocupar por muito mais tempo o banco do Real. Na minha opinião acho que o Mourinho como treinador sempre obteve melhores resultados com grupos de trabalho com menos "estrelas" do que este real, com melhores colectivos e não com melhores individualidades. Esta época o ambiente no balneário foi o principal motivo para acabar uma época tão má, com culpa de ambas as partes (mourinho, equipa…)

    Em relação ao Pepe e apesar de toda a sua qualidade está a demonstrar todo o seu carácter, que curiosamente já tinha demonstrado na selecção.

    Espero ver o Mou no campeonato inglês, o que seria extremamente bom para continuar a sua enorme carreira e para obter o sucesso de outrora…

    Diogo Amorim

  • Posted Maio 7, 2013 at 12:39 pm

    O ego deste homem não tem fim… o miúdo que teve coragem de por a jogar e foi das poucas decisões que não foram contestadas… pois, faltou foi dizer que o Pepe é um mal-amado em Madrid e que há muito pouca gente que goste dele. Podia era explicar porque então o colocou a jogar em dortmund ou porque quando o Xabi está mal fisicamente não o coloca a trinco como já a fez várias vezes. Por muito que os jogadores não tenham estado bem em Dortmund o principal culpado foi Mourinho pela forma como armou a equipa… Quanto ao problema do Pepe não se chama Varane, chama-se bajular quem manda. Percebeu que quem ganhou o braço de ferro foi o Casillas e por isso quer ser aliado dele just-in-case porque no final da época é dos que tem a cabeça a prémio para sair… Gostava é de saber o que o Mourinho acha da resposta do Ronaldo quando lhe perguntaram o que pensava da possível saída de Mourinho e ele atirou um seco: não me importa Mourinho, só me importam o Real e eu..

    • André Machado
      Posted Maio 7, 2013 at 2:50 pm

      Ele falou acerca disso: "Cristiano Ronaldo respondeu bem, deve de facto pensar nele e no clube, porque este é o clube no qual não era feliz nos primeiros três meses da época e agora é. Parece-me normal que tenha respondido assim"

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 7, 2013 at 2:20 pm

      Mourinho também já comentou essas declarações do Ronaldo. Disse que Ronaldo fazia bem em preocupar-se consigo e com o clube porque era neste clube que no início da época o fazia sentir-se triste..

  • Saiyan
    Posted Maio 7, 2013 at 12:31 pm

    Concordo a 100% com o Mourinho. O problema dos jogadores do Real é que não estão habituados a que seja o treinador a mandar. Quem não respeita o treinador apenas merece ir para o banco ou nem ser convocado, independentemente do estatuto no clube, ninguém é insubstituível.

    • Czarli
      Posted Maio 8, 2013 at 10:07 am

      O Pepe não foi contratado pelo Mourinho quando ainda estava no Marítimo?? Não temos culpa é que o russo do Chelsea tenha pago a clausula e o Zé tenha saído…

    • Hugo Silva
      Posted Maio 7, 2013 at 10:08 pm

      Pepe contratado pelo Mourinho? Quando? No Fm?

    • pedreiro
      Posted Maio 7, 2013 at 4:37 pm

      minha gente, vão-se informar. o mourinho nunca tinha treinado o pepe. para alem do mais o pepe já la estava quando o mourinho chegou ao real.

    • Czarli
      Posted Maio 7, 2013 at 2:18 pm

      O Pepe foi contratado pelo Mourinho mas nunca tinha sido treinado por ele.

      Mas percebo o que o Saiyan queria dizer, pelo menos acho que sim. Os jogadores espanhóis do Real são do mais mimado que existe e esses sim "não estão habituados" a que seja o treinador a mandar.

    • Saiyan
      Posted Maio 7, 2013 at 2:02 pm

      Tava me a referir ao Casillas, mas para o Pepe também serve. Os maus hábitos aprendem-se mais de pressa que os bons. E o Real antigamente quem mandava eram os jogadores, na altura dos galaticos os jogadores faziam o que queriam e o Casillas pensa que é insubstituivel tal como Pepe. Se ha jogadores em melhor forma fisica ninguem tem de vir comentar nada ca para fora porque as escolhas são do treinador.

    • Paulo
      Posted Maio 7, 2013 at 1:41 pm

      os jogadores do Real , nao estao habituados a que? O CR7 veio de ser treinado pelo melhor treinador do mundo, o Ferguson; o Pepe foi treinado pelo proprio Mourinho e veio de uma estrutura solida como a do Porto. O Fabio veio duma equipa como a do Benfica onde quem manda e’ o Jesus. Nao percebo estes comentários. Parece-me a mim que o Mourinho perdeu a guerra e anda desesperado a disparar em todas as direçoes…podia estar calado e ir para o Chelsea, mas nao o ego dele tem que ser maior que o de todos…calhou-lhe mal!!!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 7, 2013 at 12:28 pm

    Concordo no que disse em relação a Pepe, sempre foi titular indiscutivel e agora aos 30 anos perder o lugar para um menino/monstro de 19 anos deve ser dificil de gerir e por isso a relação Pepe-Mourinho neste momento não é a melhor.

    Quanto ao Diego Lopez/Casillas, não concordo, basta olhar ao trajecto, carreira dos dois tanto a nivel de clubes e selecção para perceber qual é o melhor.. agora, acredito que Diego Lopez esteja num momento de forma e confiança melhor e que Casillas estivesse a precisar de um "abanão" e de um "abre olhos" como o que aconteceu esta época para voltar ao seu melhor nível (algo que vai acontecer na próxima época com um novo treinador).

    Por fim, se duvidas houvessem, acabaram com estas declarações, Mourinho tem a certeza que vai embora e por isso está a dizer tudo o que pensa sem papas na língua, se a intenção dele fosse ficar não estaria, pelo menos de forma tão "agressiva" e directa a entrar nesta guerra de imprensa com os próprios jogadores!

    • João Lains
      Posted Maio 7, 2013 at 7:31 pm

      Títulos colectivos não sei como isso possa dizer muito acerca da capacidade de um guarda redes, se quisermos ser pragmáticos o Pepe Reina também o é.

      Também não vejo a necessidade de falar em monstros na baliza, o que tu falas é de um grupo de guarda-redes que tu apanhaste já bem perto do final da carreira, jogadores consagrados com um percurso recheado de títulos, ao contrário do que acontece actualmente em que os melhores do mundo ainda têm longo anos pela frente e alcançam um grande nível cada vez mais cedo.

      Além disso o Diego López assumiu a baliza do Sevilla desde o início da época, mas depois foi expulso durante um jogo e o Palop agarrou a oportunidade. Aqui o que se discute é que o Diego López está muito melhor que o Casillas, que só vai reassumir a baliza porque é melhor assim para o Real Madrid.

      O que é certo é que cada vez que se falava mais nas fragilidades do Casillas (que ele soube esconder) elas vinham mais ao de cima.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 7, 2013 at 6:54 pm

      A qualidade de um jogador não se pode avaliar pelos títulos que ganhou mas sim pelas suas qualidades técnico-táticas. Casillas é fraco em cruzamentos, principalmente em lances de bola parada e o jogo de pés não é o melhor e, NA MINHA OPINIÃO Diego Lopez tem maior qualidade. Se Diego Lopez estivesse na baliza da Espanha nos euros e no Mundial o mais provável era a Espanha ganhar os titulos à mesma. Quando se está a comparar dois jogadores, na minha opinião, não se deveriam usar os títulos, especialmente quando Casillas jogou no Real Madrid e Diego Lopez no Sevilla. Top da atualidade para mim (tendo em conta a qualidade atual e não o potencial se não De Gea tinha de estar presente):
      1º- Cech (indiscutivelmente, já alguem viu as defesas que este senhor fez comparadas com as do neuer?)
      2º- Buffon
      3º- Neuer
      2º-

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 7, 2013 at 2:18 pm

      Estás só a falar do Guarda redes BI-CAMPEÃO EUROPEU de selecções (apenas da mais forte do mundo) e CAMPEÃO DO MUNDO!
      Já para não falar da idade em que é titular no Real Madrid e na própria selecção espanhola… assim como dos titulos que ja ganhou no Real Madrid, deve ter caído tudo do céu, visto que é só frangos dia sim dia não…
      Já o Diego Lopez que era suplente do Palop com 40 anos no Sevilla nos primeiros 6 meses da época, agora é um Deus e é melhor que o Casillas.

      Como já disse, acho muito bom guarda redes o Diego e mereceu manter a titularidade no Real, está mais confiante e em melhor forma que o Casillas, mas depois deste "abanão" o Casillas na próxima época, como um EXCELENTE guarda redes que é, vai sentar o Diego Lopez!

    • Filipe
      Posted Maio 7, 2013 at 2:02 pm

      que sofre golos não, enganei me, que sofre frangos dia sim dia nao*

    • Filipe
      Posted Maio 7, 2013 at 1:57 pm

      Um guarda redes que sofre golos dia sim, dia nao nunca pode estar num top 3, mas pronto, são opinioes.

    • João G.
      Posted Maio 7, 2013 at 1:50 pm

      Não esquecer De Gea, mas em parte concordo. O Cech tem vindo a recuperar a forma no último ano, melhorou bastante, e voltou a tornar se num jogador importantíssimo na equipa do Chelsea. Neuer tem mantido a regularidade, e como tal merce um eventual destaque em relação aos outros, conrresponde sempre que é chamado. De Gea, não teve um bom início de época, mas ultimamente tem sido soberbo, muitos ponto ofereceu ao United, sem dúvida.

      Top 3 é bastante discutível, mas na minha opinião:

      1º- Neuer
      2º- Cech
      3º- De Gea

    • Paulo
      Posted Maio 7, 2013 at 1:42 pm

      concordo plenamente; o Diego Lopez teve uma altura em era do melhor que a Espanha teve; depois passou por uma fase negra assim como o seu clube, mas melhor que Casillas?!?! Nem pensar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 7, 2013 at 12:57 pm

      Quanto comentei o post ainda estava em actualização e portanto não vi a pergunta em relação a Casillas.
      Para mim o Espanhol está no top-3 de melhores do mundo (isto se estiver em forma e com confiança, tal como todos os outros jogadores de futebol).

      1º- Neuer
      2º- Casillas
      3º- Cech (apesar de ser muito oscilante desde a lesão)/ Joe Hart

      p.s.: Para mim a posição de guarda redes está "carente" de referências a nível mundial, há bons guarda redes como os que referi, mas lembrando Peter Schmeichel ou Oliver Kahn os actuais ficam bem longe dos monstros que estes dois eram!

  • magicobraga
    Posted Maio 7, 2013 at 12:27 pm

    E tem razao, o Casillas (deixa sempre um numero bastante grande de frangos por epoca) é claramente inferior ao Diego Lopez, quanto a frustraçao do Pepe é normal, quem nao ficava?

Deixa um comentário