Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Mourinho é o novo treinador do Benfica

A solução ideal para as Águias? Era um cenário mais ou menos anunciado. Mou, que curiosamente foi despedido por ter sido eliminado por Lage, há muito (e de forma relativamente regular) que andava a namorar um regresso à Luz e Rui Costa, que está com pouco crédito, precisava de um nome forte, que tenha algum consenso junto dos adeptos, sobretudo aqueles com maior poder de voto. Todavia, embora seja um treinador consagrado (dos que tem melhor palmarés na história do futebol), fica a dúvida se o Special One, 21 anos depois, conseguirá replicar o sucesso que teve em Portugal, na medida em que as suas últimas experiências não foram felizes, não só pelos vários despedimentos seguidos mas igualmente pelos poucos títulos (apenas um nos últimos 8 anos) e falta de qualidade de jogo das suas equipas (foi assustador o pouco que o Fenerbahçe fez contra os encarnados).

José Mourinho foi anunciado como novo técnico do Benfica. O Special One assinou até 2027 e regressa assim ao clube onde começou a carreira de treinador em 2020 (na altura liderou as águias em apenas 11 jogos por Vilarinho já ter um acordo com Toni). Recorde-se Mou já esta época foi despedido pelo Fenerbahçe, curiosamente depois de ter sido eliminado pelas águias na Champions. Antes passou pela Roma, Tottenham, Man Utd, Chelsea, Real Madrid, Inter, FC Porto e U. Leiria.

94 Comentários

  • Red Onion
    Posted Setembro 19, 2025 at 8:55 am

    Mourinho, agora o Special Puxa-Saco One, consegue um regresso a um grande palco quando nada tinha feito nos últimos anos para o justificar. A aposta no NES teria sido, na minha mui modesta opinião, mais acertada e alinhada com a estratégia e projeto que se fala para o Benfica, mas as coisas são o que são e em ano de eleições quem não tem projetão caça com tubarão.

  • Bruno90
    Posted Setembro 18, 2025 at 8:45 pm

    A única coisa que lhe peço é que pare com as adaptações! Araujo não é defesa direito, Aursnes não é extremo. E um segundo avançado não é apenas um jogador que pressione na saida de bola.

    • BP
      Posted Setembro 19, 2025 at 2:01 am

      Podes crer! Subscrevo tudo. O Barreiro a segundo avançado foi o Lage a ser o Ed Wood do futebol…quanto ao Ausrnes, também concordo. É um médio centro que está no clube há três anos e ainda não jogou a médio centro!? Eu gosto muito do Enzo e já defendi aqui que o duplo pivot de médios centro fosse Enzo-Ausrnes, pondo um verdadeiro extremo na direita (por mim era Schjeld na direita e Prestianni na esquerda). O Rios tem muita presença em campo, tem muita dimensão atlética, usa bem o corpo, tanto nos duelos como para manter a posse em condução, mas tem cérebro de ervilha e afirmar que ele compreende o jogo é, neste momento, um gross overstatement. Rios é tacticamente aleatório e errático, nem sempre é claro que ele está 100% concentrado no jogo, sequer (Champions à parte)…o Kokçu tinha inteligência de jogo e por isso decidia quase sempre bem, o Rios tem estupidez de jogo e por isso decide mal tantas vezes. Acresce que, mesmo quando decide bem, por exemplo, num passe, tecnicamente a execução falha demasiadas vezes.
      Concluindo, gostava de ver o Ausrnes a fazer o duplo pivot de médios centro com o Enzo, o Rios no banco, Prestianni e Schjelderup nas alas, e o Samuel Soares na baliza.”Deixem-me sonhar” com este onze:
      Samuel Soares
      Dedic, Tomás Araújo, Otamendi, Dahl
      Enzo, Ausrnes
      Schjelderup, Sudakov, Prestianni
      Pavlidis

    • Mantorras
      Posted Setembro 18, 2025 at 9:33 pm

      De acordo em relacao ao Araujo e ao Barreiro, Aursnes é tudo o que ele quiser ser. Se fizer a epoca toda a extremo é menino para acabar com numeros top3 dos extremos da liga, fora aquilo que da a equipa taticamente.

      • Bruno90
        Posted Setembro 18, 2025 at 10:57 pm

        Eu gosto muito dele, mas não consigo perceber, como é considerado muito bom, mas nunca vingou na posição para qual foi contratado, nesse sentido é um caso estranho.
        Acredito que ser queremos ser melhores, temos que jogar como os melhores, e as melhores equipas do mundo jogam com extremos puros. Não faz sentido jogar com ele a extremo contra o Santa Clara ou contra o Alverca.

      • 6.Mik
        Posted Setembro 18, 2025 at 10:01 pm

        Top 3 em golos e assistências em Pt? Tem 8 golos em mais de 3 anos. Pode dar muito ao jogo mas não é estatísticas na minha opinião.

        • Mantorras
          Posted Setembro 19, 2025 at 8:21 am

          “Se fizer a epoca toda a extremo”. Ja agora, desde que esta no Benfica, o Fred tem 12G e 29A a jogar epocas inteiras a lateral esquerdo, direito, extremo, trinco, ala, como 6 e como 8.

          • 6.Mik
            Posted Setembro 19, 2025 at 5:18 pm

            Mas não achas que é exagero? O próprio Bruma deve ter mais mais golos na época passada do que Aursnes desde que chegou.
            É um bom jogador, inteligente que sabe jogar no campo todo mas não tem capacidade para fintar ninguém ou ultrapassar em velocidade e mesmo à frente da baliza não é genial.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Setembro 18, 2025 at 6:53 pm

    Vem um especialista no fracasso e na derrota na sua última década. E ainda por cima garante que Rui Costa, o Presidente mais fraco do Benfica que me lembro, continue no cargo. Percebo o wishfull thiking dos benfiquistas, mas isto é o que é.

    A culpa foi do Schimdt, agora é do Lage e amanhã vai ser do Mourinho. Veremos…

  • Dad Vader
    Posted Setembro 18, 2025 at 6:48 pm

    Não sendo o treinador que gostava que estivesse à frente da equipa, é um nome que pode fazer bem à equipa e devolver-lhe a raça e entrega que tem faltado em quase toda a época.
    Vai certamente fazer melhor que o antecessor e diga-se, não será muito difícil.
    Mourinho tem deixado as equipas melhores do que as encontra e é isso que espero que faça no Benfica.
    O discurso agradou, mas nada que surpreenda. Se há algo em que Mourinho sempre foi e continua a ser de top é mesmo na comunicação, algo que sempre faltou a Lage e a Rui Costa.
    Não seria a minha opção, mas é o meu treinador e terá o meu apoio.
    De louvar também o contrato ser apenas até 2026 e outra época de opção.

  • Mantorras
    Posted Setembro 18, 2025 at 6:37 pm

    Era um miudo e fiquei triste quando saiu, hoje nao fico em extase com a sua chegada.
    É um nome gigante, o futebol nacional e o Benfica agradecem a publicidade, alem de ser um upgrade claro ao Lage.
    Em termos de comunicacao as boquinhas vao custar mais caro, porque Mourinho tem o dom de limpar o chao com quem fala demasiado e veste sempre a camisola do clube, e por muito que se desvalorize, em Portugal isso ainda conta. Os adeptos estarao com ele, certamente, porque como sempre, aparecem, enchem os estadios onde o Benfica joga e nao se cansam de apoiar, as vezes com tanto degredo a volta do clube e mais mimo que esforco por parte de quem entra em campo.
    Acredito que com Mourinho a mentalidade soft desapareca, nao num mes, mas num ano, que ninguem facilite nem deixe de meter o pe, e se fosse possivel ter um Mourinho que nao olhasse a estatutos e com vontade de sacar coelhos, apostando em miudos, temos plantel para fazer coisas giras.
    Espero um 433 e um 442 losango como alternativa.
    Ou seja, acredito e espero em muita coisa, mas tambem nao ficarei surpreso se nao acontecer, mas desejar desejo apenas uma: que RC saia.

    • DSzilva
      Posted Setembro 18, 2025 at 7:51 pm

      Mourinho e apostar em miúdos não podem ser ditos na mesma frase.

      • Mantorras
        Posted Setembro 18, 2025 at 9:31 pm

        Tenho muitas duvidas, mas nao seria o primeiro. Candido Costa*, Maniche*, Ricardo Carvalho (apesar de nao ser um menino, foi ele quem apostou nele), Paulo Ferreira, Carlos Alberto, Robben, Joe Cole, Obi Mikel, Balotelli*, Santon*, Varane, Morata*, McTominay*, Zalewski*, Bove, Gyan*…
        Ainda lancou uns quantos que tiveram sucesso (os com asterisco foram produtos da formacao dos clubes onde estavam que subiram aos seniores e foram lancados por ele) e outros que contratou eram ainda muito jovens.

        • ZeNando
          Posted Setembro 19, 2025 at 10:18 am

          O Mourinho nunca foi treinador de apostar nos jovens, tal como o JJ. Só em ultimo recurso é que os mete a jogar mas sem grande continuidade.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Setembro 18, 2025 at 6:07 pm

    Claro que não vai replicar o que fez há 21 anos no FCP. Ninguém exige uma Champions e duas competições europeias. Em Portugal, tem obrigação de ganhar vários troféus.

  • Rosso
    Posted Setembro 18, 2025 at 5:48 pm

    Já ouve um tempo em que sonhei que Mourinho voltaria um dia ao Benfica para acabar o que tinha começado.
    Esse dia chegou, 18 de Setembro do ano da desgraça de 2025, mas agora está longe de ser um sonho. Bom teria sido há 20 anos, com Mourinho a treinar e Rui Costa a jogar.

  • BP
    Posted Setembro 18, 2025 at 5:44 pm

    É um upgrade monumental ao Lage, sobretudo em termos de comunicação e de liderança. Na comunicação, então, não passámos do 8 ao 80, passámos do 1 ao 99!…estava há bocado a ver a primiera conferência de imprensa do Mourinho e às tantas lembrava-me da confrangedora primeira CI do Lage, há um ano, e dei comigo a rir às gargalhadas!…Passámos de um treinador excepcionalmente mau na comunicação para um excepcionalmente bom e a comparação entre as duas CI mostra isso de forma tremendamente eloquente…

    Quanto ao que para mim ainda é de longe o mais importante – o futebol jogado no campo: JM tem fama de ser um treinador muito defensivo e especulativo que joga no erro do adversário, na bola parada ou no contra-ataque. Não faço ideia se tem proveito ou não porque não vejo futebol internacional, mas uma coisa eu sei, de décadas de benfiquismo e de raramente perder um jogo na Luz, ao vivo, nas últimas duas décadas: o resultadismo no Benfica não resulta! É que não resulta mesmo, ao Benfica nunca chegou vencer, tem que vencer e convencer, com futebol de ataque atractivo. Mas Mourinho mostrou hoje na CI conhecer bem a cultura e a história do benfiquismo, não acredito que desrespeite essa identidade cultural do clube. Mourinho sabe que, para os muitos milhões de benfiquistas espalhados pelo mundo, nunca chega ganhar jogando mal ou na retranca. E também conhece o perfil do campeonato português, sabe que o Benfica passa 80-90% da sua época a jogar em organização ofensiva, com a posse de bola, contra adversários muito mais fracos…

    Quanto às eleições, só espero que ganhe o JNL e cumpra o que prometeu ontem, que vai trabalhar com o Mourinho e respeitar o seu contrato…o Mourinho mostrou hoje que está com muita «fome» de ganhar títulos no Benfica, quem ganhar as eleições tem que lhe dar essa oportunidade, porque esta passagem do JM no Benfica desta década de 20 ainda pode vir a ser o que foi a passagem de JJ na década de 10!…

    #CarregaMourinho!
    #Samuel Soares, Prestianni e mais 9!

    • Honestly II
      Posted Setembro 18, 2025 at 9:31 pm

      *treinador excepcional na comunicação 😅😂
      Então não eram mind games que já ninguém caía?

  • Jons Mendi
    Posted Setembro 18, 2025 at 5:33 pm

    Em primeiro lugar queria comentar o facto de Mourinho ser ultimamente muitas vezes definido como “perdedor”. É importante perceber o contexto em que isto aconteceu – Tottenham, Roma ou Fener, clubes sem qualquer tradição de títulos. Mesmo assim, ganhou a Conference League, chegou a uma final europeia e foi despedido antes da final da taça pelo Tottenham.
    *
    Realçar ainda que no United foi o melhor depois de Ferguson e o último treinador decente no clube. Antes disso, tirando a segunda passagem no Chelsea, foi um dos maiores treinadores da história.
    *
    Quanto ao estilo de jogo, os anos mais aborrecidos foram em clubes de meia-alta tabela que tinham planteis muito limitados para o contexto da respectiva liga (talvez no Fener se exigisse mais). Passados muitos anos tem no Benfica a possibilidade de mais uma vez estar no maior clube de um país com um dos, se não o mais valioso plantel do campeonato – vamos ver como corre.
    *
    Pessoalmente não era a minha escolha, mas tenho de admitir que estou curioso em ver no que isto vai dar. Que tenha a melhor sorte do mundo com o Manteigas a presidente.

    • Cossery
      Posted Setembro 18, 2025 at 8:36 pm

      Só lembrar que na segunda passagem de Mourinho pelo Chelsea ganhou uma Premier League. Claro, não teve o elan da primeira passagem e foi a última vez que ganhou uma liga, mas não é uma liga qualquer.

  • Sloth
    Posted Setembro 18, 2025 at 5:30 pm

    Vou apagar da memória o Mourinho, agindo como se o tivesse conhecido agora na apresentação. Bem, que alívio ouvir um treinador que não me faz querer virar a cabeça da televisão a cada nova frase, pelo contrário, é uma lucidez e estratégia nas palavras, na linguagem corporal, masterclass.

    Sim, pode ser tudo uma ilusão, mas eu precisava disto e sei que não há de ser uma opinião unânime. Agora sim, o mercado está fechado, pois pairava a sensação de que foram feitas boas contratações de jogadores (no papel), todavia não reflectida no comando técnico.

  • Kacal
    Posted Setembro 18, 2025 at 5:05 pm

    O Benfica tem um super plantel a meu ver, se não o melhor cá anda lá perto. Depois não há cá nenhum Galatasaray que tenha hegemonia clara da Liga e esteja à frente. Acho que todos estão num patamar idêntico seja um pouco mais acima ou não. E a nossa Liga pode ser melhor que a Turca, mas não considero que seja claramente melhor. Falo nisto porque o Fenerbahçe fez uma época de 80 e tal pontos e 90 golos marcados na Turquia com Mourinho. Se ele fizer uma época dessas cá pode muito bem ser campeão, sendo que cá até vejo o Benfica com capacidade para ser dominante em mais % de jogos que na Turquia o Fenerbahçe. E tem plantel para tal, tolerância é zero e obrigação é muita. Por isso zero desculpas para Mourinho. Pode correr muito bem ou muito mal e sair mais uma indemnização. Correndo mal poderá só ter mercado na Selecção (mais tarde) ou em clubes de Ligas mesmo inferiores ou nas Arábias para mais dinheiro por isso considero um derradeiro teste para ele. Acho que tudo pode acontecer, acredito numa resposta psicológica rápida porque ele tem esse efeito, depois a consistência e qualidade com o decorrer da época é outra história. Veremos que Mourinho teremos, mas que estou curioso estou.

  • Miccoli30
    Posted Setembro 18, 2025 at 4:46 pm

    Completamente contra uma contratação destas a tão pouco tempo das eleições… Para isso mantinha o Lage ou o da equipa B até às eleições, e depois quem ganhasse que decidisse sobre o treinador.
    Mas já que aqui está, e se corre bem?

    • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
      Posted Setembro 18, 2025 at 5:38 pm

      Mas o Benfica é o Rio Ave para ter um interino durante 40 dias até chegar o próximo presidente? Com a época toda em aberto, em setembro/outubro e com apenas 2 pontos perdidos no campeonato?
      Não querem que o Rui Costa faça campanha mas querem que ele fique parado e hipoteque a época? Manter o Lage ou escolher o da B seria o mesmo que pedir a demissão ou desistir completamente da corrida.
      __
      Convém lembrar que o RC ganhou as eleições com 85%! Tem mais que direito de trabalhar até ao fim do mandato e que tentar o seu melhor para conseguir a reeleição.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 18, 2025 at 6:42 pm

        Mas não tem o direito de condicionar um eventual futuro presidente.

        • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
          Posted Setembro 18, 2025 at 8:58 pm

          Então e se mantivesse lá o Lage? Quando chegasse o sucessor não tinha na mesma lá um treinador com contrato? É suposto o Benfica ter os contratos com treinadores e jogadores todos a acabar no dia das eleições?
          Quem ganhar as eleições tem treinador até ao final da época com a possibilidade de terminar o contrato no final da mesma. Era possível fazer melhor que isto?

          • DNowitzki
            Posted Setembro 18, 2025 at 9:30 pm

            O que estava em questão era a duração muito para além do mandato, isto é, 2026. Quando escrevi, ainda não tinha conhecimento da tal cláusula de que se está a falar, embora não estejam claras (nem sei se virão a estar) as condições para a possível rutura.
            Um presidente de um clube deve ter a preocupação ao máximo de não condicionar quem lhe vier a suceder. Os jogadores são uma questão muito diferente óbvia.

  • Veridis Quo
    Posted Setembro 18, 2025 at 4:20 pm

    Olhar para os títulos nos últimos anos é relativamente irrelevante, dado os clubes onde esteve.
    O Mourinho tem sido um treinador que, sobretudo, não consegue criar valor onde está, nem potencializar aquilo que tem.
    Desde a saída do Chelsea na segunda passagem que é genuinamente dificil achar jogadores que tenham valorizado de forma substancial com ele. Da mesma forma que o Mourinho pegou na United, Spurs, Roma ou Fener e não se pode dizer que, na data de saída, tenha acrescentado grande coisa relativa à data de entrada. Não houve jogadores valorizados por aí além, não criou valor no plantel, não implementou algo que agradasse aos adeptos do ponto de vista do processo e de caminhar em direção a algo. Tem sido, sobretudo, um vazio.
    Entra e sai, sem que se vislumbre algo de significativo. Claro que podem vir os troféus pontuais (e não são de desprezar em clubes que ganham pouco), mas não serve de grande coisa para avaliar o processo ou as melhorias no clube. O Ten Hag limpou umas taças no United, o Keizer fez o mesmo no Sporting e a verdade é que não saiu nada de grande valor dali em termos de construção de algo positivo e sustentado para o futuro, portanto esses títulos que tem surgido, não sendo de desprezar, não servem de base de avaliação.
    Mas é Portugal e é o Benfica. Não é especialmente difícil ganhar nos grandes, sobretudo no Porto e no Benfica, que historicamente tem acumulado boa parte dos títulos nas últimas décadas. Há um gap grande em relação ao resto e dificilmente, havendo qualidade, não se chega ao fim a disputar tudo. E depois é questão de cair ou não. O Lage o ano passado podia ter feito um triplete, bastava um par de jogadas ter caído para o lado do Benfica em vez do Sporting, portanto há equilíbrio nesse sentido e há condições para Mourinho ganhar e trazer títulos.
    Não há um rival em modo cruzeiro, nem há treinadores especialmente diferenciados e com um histórico vitorioso nos rivais.
    Isto indo ao Mourinho. Indo ao Benfica, é mais uma prova de desnorte, de ir em fezadas, de não ter planos definidos e de andar em modo carrossel entre plantel e treinadores. Um dia é uma coisa, outro é outra.
    Futebolisticamente, diria que as maiores debilidades de Mourinho nos últimos anos são claramente a pressão alta (não sei a fundo como era no Fener, mas United, Roma e Spurs eram incapazes de ter uma pressão minimamente de jeito) e a organização ofensiva. Tem-se visto muita incapacidade a esse nível, vamos ver se o gap entre grandes e restante liga deixa o Mourinho mostrar mais.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 18, 2025 at 4:14 pm

    É talvez o treinador de que mais gostei e admirei.
    Tem tido passagens infelizes e creio que sofreu com a mutação do futebol para pior nos últimos anos.
    Sempre quis que desse a volta ao mau momento e terminasse com glória a carreira, que seja no Benfica esse ponto de viragem! Terá um excelente plantel, com várias soluções e creio que vários jogadores com vontade de vencer…
    Quanto a Rui Costa, para mim nada muda, nunca terá o meu voto, já só guardo as memórias como jogador no icónico Terceiro Anel, o meu voto irá para Manteigas, ou em segundo caso Noronha.
    Mas Rui Costa aposta tudo para se manter no cargo, o showzinho encenado entre ele e Vieira só engana quem quer, é tudo treta para decalcar a imagem um de outro e limpar o banana na mente dos sócios.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 18, 2025 at 4:11 pm

    Digamos que Mourinho não seguiu as pegadas de Félix.
    Quais são as cláusulas do contrato? Um eventual novo presidente tem as mãos livres para ter o seu treinador. Se não, Costa é um canalhazeco.
    Sobre o treinador em si, é certo que não ponho os pés na Luz de novo este ano.
    Enfim, é o que há.

  • Art Vandelay
    Posted Setembro 18, 2025 at 3:59 pm

    O Rui Costa venceu hoje as eleições é surreal como a velharia (e não só) vão votar neste tremendo incompetente apenas porque mais uma vez foi incompetente e teve de despedir o treinador em Setembro e ido buscar o único treinador que esta época levou chocolate táctico do treinador que acabou de ser despedido, mas como no passado ganhou isto e aquilo para a velharia é o suficiente para votarem no incompetente
    **
    Os sócios do Benfica são os adeptos de futebol mais burros já alguma vez existentes à face da Terra

    • pogagnolo
      Posted Setembro 18, 2025 at 5:40 pm

      Partilho do teu desespero em relação à massa adepta, mas não é exclusivo do Benfica. Basta ver a seleção para perceber que é um problema dos portugueses. Apesar disso, o Porto e o Sporting conseguiram livrar-se das suas ditaduras, e já estão a ganhar terreno. Veremos se tal acontece com o Benfica. É agora ou nunca.

    • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
      Posted Setembro 18, 2025 at 4:24 pm

      Se o Benfica está a fazer exatamente o contrário do teu instinto em princípio está no caminho certo. Lembra-te disso. Querias tuna sandwich e Amorim, levas com chicken salad e special one.

      • Art Vandelay
        Posted Setembro 18, 2025 at 4:42 pm

        😂😂😂 Eu que ando à mais de 10 anos a dizer o que vai acontecer ao Benfica e depois acontece tal e qual eu digo, é que segundo tu estou errado relativamente ao Benfica 😂😂😂😂😂😂😂😂

        • Rosso
          Posted Setembro 18, 2025 at 5:45 pm

          Não, tu andas qual disco riscado a repetir as tuas obsessões, com previsões completamente ao lado (“o Real Madrid, com Mbappé, vai ser imparável”, “o Porto tem uma segunda volta muito fácil e é o grande candidato ao titulo”), etc., e de vez em quando lá acertas qual relógio parado. Caso não tenhas reparado, até já houve sondagens e o Rui Costa não ganha.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 18, 2025 at 4:13 pm

      Está velharia, SE for votar, jamais o fará em Costa ou Vieira.
      Está velharia, se Vieira e Costa chegarem à segunda volta, afastar-se-á do Benfica.

  • Neville Longbottom
    Posted Setembro 18, 2025 at 3:42 pm

    Alguém que relembre o Sabry que isto é o Sport Lisboa e Benfica, não é o PAOK de Salonica.

    • BP
      Posted Setembro 18, 2025 at 11:23 pm

      Se a tua ideia é recuperar aqui traumas sportinguistas com décadas, sugiro-te que recorras antes a traumas sportinguistas mais actuais. Podes começar, por exemplo, pela decisiva assistência do jogador leonino para o Pavlidis, que nos deu a última Supertaça – com uma confirmação final do guarda-redes, só assim para garantir mesmo aquele feeling de Sporting vintage…

      • ZeNando
        Posted Setembro 19, 2025 at 10:28 am

        Essa foi boa, que Qarabag.

      • Neville Longbottom
        Posted Setembro 19, 2025 at 10:23 am

        Não existem traumas sportinguistas, não existe Sporting vintage.
        .
        Mas vou dar o desconto porque não deves fazer ideia do que estou a falar. A minha ideia não era nem, de perto nem de longe recuperar o que quer que seja.
        .
        Passar bem.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 18, 2025 at 6:04 pm

      Clássico.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Setembro 18, 2025 at 3:35 pm

    Reservei uns minutinhos para assistir à apresentação e achei muito curiosa.
    Iria sempre torcer pelo clube que ele treinasse em Portugal, viúvas, vaselinas ou o borderline.
    Portanto neste momento estou pelo borderline e que ganhe muito em Portugal.
    Interessante perceber que segundo as palavras do mister ele não vai tentar revolucionar muito as coisas porque ainda há troféus para tentar vencer e isso mostra humildade e pragmatismo ao mesmo tempo que elogia Lage porque houve coisas bem feitas.
    Hey, parece uma conversa que alguém teve aqui sobre o United.
    Pois é, e ainda bem que eu faço analogias com o clube de que sou adepto porque é nessas situações que vemos a profunda incoerência de algumas mentes iluminadas.
    A postura de Amorim foi diferente, tentou mudar tudo à força com a imposição dos seus três centrais logo a matar quando ainda estávamos muito a tempo de ganhar pontos e cavalgar na tabela porque Ten Hag não deixou a equipa na prateleira a ganhar pó quando vai embora.
    Interessante também ouvir o que Mourinho disse sobre os 3 centrais no Fenerbahçe, foi algo que ele fez porque o plantel assim o exigia e não por ser a opção preferida.
    Novamente bem, porque o treinador tem de olhar para o seu plantel e ser objetivo.
    Obviamente os cantores do costume vão dizer que não, mas no clube deles temos visto o autêntico show que nem nas vitórias estão satisfeitos mas no clube dos outros a pimenta bem enfiada é sempre refresco.
    Outra narrativa interessante é a que diz que Mourinho levou do Lage e que isso o desqualifica.
    Foi o Fenerbahçe que levou do Benfica. E indo por essa lógica então os excelentíssimos nunca pediriam Amorim nos vossos clubes mas sim Marco Silva, Vítor Pereira ou Nuno espírito Santo porque com menos recursos têm feito mais.
    Se é para serem coerentes então sejam coerentes.
    Se querem ser emocionais tudo bem, façam um vídeo no tiktok com dancinhas.
    Claro, esses treinadores têm todos melhores jogadores que nós no United, claro que sim. Têm toda a razão, e quantos mais milhões temos de gastar? Muitos, já sei. Mas isso não é coisa de treinadores da treta? Não, como é o Amorim afinal já não é.
    Chega a ser sofrível ler certas coisas, mas eu ao menos sou educado e nunca vou aos comentários das pessoas insultar diretamente.
    As pessoas podem achar o que quiserem, mas virem depois com moralismos só lhes posso pedir encarecidamente para meterem e guardarem no baú. Pela amostra é daqueles que tem sempre espaço para mais. Maravilha.
    Estou a torcer pela mister, mas tenho de ser honesto e dizer que no Benfica ele começou a carreira e no Benfica terá a última grande oportunidade de revitalizar a sua carreira.
    É um clube que lhe dá possibilidade de fazer coisas bonitas porque tem um plantel muito forte para as competições caseiras.
    Boa sorte.

  • JackaL
    Posted Setembro 18, 2025 at 3:32 pm

    “O Regresso do Homem que Nunca Saiu”

    O Seixal tremeu. Não foi sismo, foi Mourinho. Chegou de Ferrari, mas podia ter vindo de burro, que o povo teria aplaudido com o mesmo fervor. A águia, que andava a bicar migalhas de glória, recebeu um treinador com currículo de enciclopédia e ego de enciclopédia inteira. José Mário dos Santos Mourinho Félix, nome de batismo e de batina, regressa ao Benfica como quem volta à infância para corrigir o desenho mal feito da primeira casa.
    Na conferência de imprensa, Rui Costa parecia um miúdo a apresentar o pai no Dia do Herói. Falou de honra, de privilégio, de currículo que não cabe num PowerPoint. Mourinho, por sua vez, não se fez rogado: “Sou o treinador de um dos maiores clubes do mundo.” Disse-o com a solenidade de quem anuncia um tratado de paz, mas com o brilho nos olhos de quem sabe que está a entrar num campo minado.
    A Luz, essa senhora de idade com alma de adolescente, rejubila. Há quem diga que o benfiquismo “saltava à estrada” – e saltou mesmo, em motas, em bandeiras, em lágrimas. Mourinho sentiu a pele arrepiar, e não era do ar condicionado. Era do povo. O povo que quer ganhar, mas quer sofrer antes. Que exige títulos, mas também suor. Que perdoa derrotas, mas não humilhações.
    O contrato vai até 2027, com cláusula de saída pós-época, como quem diz: “Se não gostares, devolve.” Mas Mourinho não veio para devolver. Veio para conquistar. Veio para meter o dedo, mas “ao de leve”, como quem tempera um prato já cozinhado. Prometeu não radicalizar, mas quem o conhece sabe que o radicalismo mora-lhe no sangue. Vai mexer, vai remexer, vai fazer da relva um campo de batalha emocional.
    Bruno Lage, o antecessor, caiu após derrota com o Qarabag. Mourinho entra com o peso de quem já venceu tudo, mas também com a leveza de quem sabe que, no futebol, o passado é apenas um trailer. O filme começa agora. E o guião, se depender dele, terá drama, comédia, tragédia e, claro, finais felizes.
    O Benfica não contratou um treinador. Contratou um argumento. Um personagem. Um homem que fala como quem escreve e escreve como quem vence. A águia, que andava a voar baixo, pode agora mirar o céu com arrogância. Porque Mourinho não é só treinador. É o verbo. E o verbo, no futebol, é ganhar.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Setembro 18, 2025 at 3:03 pm

    A meu ver, as eleições deveriam ser sempre logo após o fim do campeonato.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 18, 2025 at 9:32 pm

      Abril, maio…

    • Cossery
      Posted Setembro 18, 2025 at 4:48 pm

      Logo após não digo, porque isso significava que as campanhas iam acontecer na fase mais delicada da época. Talvez mais perto do final de Junho fosse o ideal, com a época terminada há cerca de um mês e ainda tempo suficiente para trabalhar o mercado.

    • VaideMota
      Posted Setembro 18, 2025 at 4:48 pm

      Sujeitavas-te a ter ano ‘eleitoralistas’ onde as direcções faziam ‘all in’, ganhavam aquele campeonato, aproximavam-se da reeleição e durante o resto do mandato tinham palha para dar. Ou até tinham feito um bom trabalho mas o adversário tinha estado melhor e na cabeça dos adeptos estava o não ter vencido o caneco. Há em tudo coisas boas e más.

      • Petrol
        Posted Setembro 19, 2025 at 9:16 am

        Parece-me muito melhor do que escolher um presidente com base nas contratações que ele faz para uma nova época e de acordo com o início da mesma.

    • Art Vandelay
      Posted Setembro 18, 2025 at 3:56 pm

      Ora nem mais, já digo isso aos anos…

  • VaideMota
    Posted Setembro 18, 2025 at 2:57 pm

    Sendo coerente com o que escrevi aqui, acho péssima escolha (pior só o Conceição) e se já tinha pouca vontade de ver o Benfica este ano, agora ainda tenho menos. Indivíduo arrogante, ultrapassado, incapaz de reconhecer as suas falhas, demagogo, etc. Prefiro o Benfica a perder com um tipo que inspira mudança e valores nobres do que… perder com um qualquer ‘Special One’. Sim, ganhar não me parece opção viável neste caso.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 18, 2025 at 2:54 pm

    Fiquei a aguardar pela confirmação oficial para tecer algumas considerações.

    1. Sobre o timing e sobre a direção não irei dizer mais nada. Já foi tudo dito…

    2. Sobre este regresso de Mourinho…
    É uma sensação agridoce.
    Doce porque Mourinho é e sempre foi uma referência e um dos treinadores que mais admirei e admiro.
    Além do mais dará quase um argumento de filme se Mourinho recuperar a aura vencedora no clube onde tudo começou 25 anos antes.

    Contudo o histórico recente não é nada positivo. O futebol praticado menos ainda e o contexto, tudo menos favorável.

    3. O grande ponto positivo é que no tugão, Mourinho vai ser um tubarão entre os peixinhos. E naquele plantel mimado do Benfica, terem uma figura no banco que é muitíssimo maior e com mais visibilidade do que a soma dos jogadores todos, pode finalmente fazer com que os jogadores tenham um banho de humildade e façam o que lhes compete. Que é jogar à bola.
    Se lhe juntarmos o facto de Mourinho não precisar de qualquer ajuda no que toca à comunicação e que sozinho fará melhor do que Presidente, treinadores antigos e departamento de comunicação, isso é um consolo.

    4. O pontos mais negativos é que Mourinho vai querer ganhar a todo o custo e o futebol vai ser o futebol resultadista do costume.
    Vejo fácil o novo Benfica de Mourinho a jogar com uma linha de 3 atrás, linhas baixas e muito compactas, o que irá fazer com que o Benfica deixe de sofrer em transição e organização defensiva, mas fique muito dependente da qualidade individual e bolas paradas em ataque. Provavelmente Tomás Araújo e o próprio Richard Rios sejam os jogadores que mais vão usufruir.

    Outro ponto negativo é que com a vinda de Mourinho, e com a manutenção (espero que no máximo mais um mês) de Rui Costa, o Benfica vai continuar a não se ver livre da influência nociva de Jorge Mendes.

    • Sloth
      Posted Setembro 18, 2025 at 5:45 pm

      Concordo com a ideia de os “meninos mimados” olharem para o banco e verem alguém acima. Digo até mais, a chegada hoje de Ferrari não foi inocente e sim parte desta mesma mensagem “chegou o chefe”

    • Honestly II
      Posted Setembro 18, 2025 at 3:50 pm

      Fará sozinho melhor que eles? As vezes quantidade não significa qualidade… Ainda não eliminatória se estavam a queixar das conferênciaa de imprensa dele e agora já está tudo bem pá esta do nosso lado? Otamendi 2.0?

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 18, 2025 at 4:14 pm

        Quem se estava a queixar da conferência de imprensa dele? Fui eu?
        Que eu saiba não falo em nome dos adeptos todos…

      • Honestly II
        Posted Setembro 18, 2025 at 3:56 pm

        Fará *(uma comunicação) sozinho melhor…
        Ainda *na…
        tudo bem *pq está…

    • Blitzkrieg
      Posted Setembro 18, 2025 at 3:16 pm

      Nociva do Jorge Mendes? Wow, que análise

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 18, 2025 at 2:46 pm

    Ao contrário da maioria, Rui Costa fez bem em apresentar um nome como Mourinho. Vasco do Moreirense, por exemplo, iria ser trucidado caso as coisas começassem a correr mal e o estatuto de Mourinho vai proteger ligeiramente a equipa.
    Sobre Mourinho em si, voltando a um tubarão numa Liga (tal como na época passada), tem tudo para correr bem. Estamos a falar de um clube de recursos gigantes para a realidade portuguesa e com isso o seu nível actual é ainda suficiente para lutar por todos os títulos.
    Enquanto Portista e pelo que me deu sempre lhe desejei o melhor e espero que quando voltar ao Dragão seja aplaudido pelo seu passado! Em tudo o resto, espero que seja o Mourinho dos últimos anos, por razões lógicas.

  • Pipo90
    Posted Setembro 18, 2025 at 2:41 pm

    Sempre fui um apoiante incondicional de Mourinho e após todos estes anos, finalmente vou estar a torcer contra ele.
    Como Portista custa vê-lo a jogar no rival, mas este Homem deu-nos 2 campeonatos, 1 taça Uefa e 1 Champions… não nos deve nada!

    Desejo-lhe toda a sorte para Champions, e que perca todos os jogos em Portugal :)

    Falando de futebol… não me parece grande opção para o Benfica, mas pode ser que surpreenda… tem plantel para isso.

  • DSzilva
    Posted Setembro 18, 2025 at 2:17 pm

    Visto de fora, este processo é merecedor de balde de pipocas. A um mês das eleições, Rui Costa não deveria ter a capacidade de contratar um novo treinador. Deveria ser um treinador interino a assumir o cargo.
    No entanto, o despedimento de lage é expectável e só peca por tardio. Cumpriu os mínimos mas nunca convenceu. Se o Benfica tivesse contratado um novo treinador em maio, teria construído um novo projecto. Assim preparou uma equipa completamente desfasada da realidade do novo treinador e não me surpreenderia nada se Mourinho não exigisse reforços maduros e caros (transferência e salário) em janeiro. Vai ser interessante de ver o processo e como vão ser as eleições de outubro. O que falta no Benfica é muito profissionalismo. Há falhas básicas em toda a estrutura.
    Eu, sendo portista, gostava de ver um Benfica de nível a competir em Portugal e lá fora. Prefiro ganhar a fortes do que andar a bater em ceguinhos.

    • Art Vandelay
      Posted Setembro 18, 2025 at 4:02 pm

      Se queres ver um Benfica forte e competente então é fundamental o teu Porto fazer a exibição de uma vida e golear o Benfica em Outubro quando o Benfica for ao Dragão…. e mesmo se o Benfica fosse goleado tenho dúvidas que a velharia não votasse no Rui Costa, mas é a única chance que resta ao Benfica para voltar a ser forte é ser goleado pelo Porto

  • Carochoo
    Posted Setembro 18, 2025 at 2:14 pm

    Brilhante ou deplorável, só veremos com o tempo. Situação atual:
    1) Upgrade claro a Lage, não só dentro do campo como especialmente em tudo o que é “soft skills”, liderança, comunicação, gestão de egos, mindset vencedor.
    2) Pode ser o fator chave para salvar a campanha de Champions que começou péssima.
    3) Traz visibilidade ao Benfica, o que para mim é um ponto neutro, só uma constatação
    Por outro lado…
    4) O que já foi dito. Treinador que parece acabado, mas com a motivação de estar de volta a Portugal e pegar numa equipa que claramente tem talento e qualidade, pode fazer regressar ares do antigo Mou. Ou não, veremos.
    5) RC com a decisão populista expectável, mas também nao faz sentido nenhum treinador interino durante mais de um mês. Dar uma de João Pereira e correr o risco de ficarmos arredados da Liga e da Champions? Não obrigado. Seria estúpido hipotecar a época quando nem sequer é certo que a direção será outra.
    :: Não consigo não estar um bocado entusiasmado e a tentar ver o copo meio cheio, mas diria que o mais provável é ser um fracasso. Mixed feelings. Either way, OUTubro tem de acontecer, e Noronha logo se entenderá com Mourinho

    • BP
      Posted Setembro 18, 2025 at 6:58 pm

      Subscrevo tudo. Eu por regra escrevo e publico os meus comentários primeiro e só depois venho ler os comentários já feitos. Faço-o porque há aqui no VM muitas pessoas muito boas a comentar, que muito provavelmente me iriam influenciar demasiado, se os lesse antes de escrever o meu comentário.
      Isto para dizer que ao ler agora o teu comentário, se forem ver acima o meu, ainda vão pensar que o BP se inspirou no Carochoo…só que não.
      Subscrevo tudo e deixa-me que te diga, por favor: tu de “carocho” não tens nada. Mesmo nada. :-)

  • Manel-Abecasis
    Posted Setembro 18, 2025 at 2:11 pm

    Como forte simpatizante da Fiorentina, o Rui Costa era um homem por quem tinha grande estima, apesar de ser sportinguista e pouco apreciador do clube que representa. Contudo, o clubismo e o amor à camisola é uma coisa que eu respeito e admiro em qualquer clube, e Rui Costa sempre pareceu ter de sobre no que toca ao Benfica. Mas nos últimos tempos, tem vindo ao de cima o óbivo: afinal, Rui Costa só quer saber de si, e a contratação de Mourinho é só mais um exemplo, como foi não se demitir no final da época passada. Estamos a falar de um treinador (i) ultrapassado, (ii) caríssimo, (iii) que levou do Lage há um mês, (iv) que foi homenageado no Dragão a menos de uma semana (vale o que vale, mas é engraçado), e (v) que é contratado a um mês das eleições. Eleitoralismo no seu expoente máximo. Péssimo Rui Costa.
    A aceitação do Mourinho deste convite também diz muito sobre o próprio. É deprimente ver um treinador com uma carreira daquela consentir em ser utilizado como fantoche eleitoral, sabendo que daqui a um mês pode ser uma pedra no sapato de um novo presidente. Não precisavas Zé.

  • Dca
    Posted Setembro 18, 2025 at 2:09 pm

    Acho que a nível de comunicação e não fazerem farinha com o Benfica, é de longe o melhor que se podia arranjar.
    Espero que venha com novas ideias de futebol (o Fener dele a época passada não jogava mal diga-se) e que consiga reunir os benfiquistas consigo (embora até às eleições seja complicado). Resta JNL ganhar as eleições e com Mourinho fazerem uma boa pareceria.

    • filipe19
      Posted Setembro 18, 2025 at 2:24 pm

      Não sei quem diz que o Fener não jogava mal mas eu sei que não ganharam a nenhum adversário do top4 e em qualquer jogo de maior exigência também não souberam de sair vitoriosos. As únicas vitórias sonantes foram as vitórias na Liga Europa com o Union SG, RSC Anderlecht, Slavia Praga e os Rangers. Cada um que tire daqui as suas conclusões.

  • Antonio Clismo II
    Posted Setembro 18, 2025 at 2:08 pm

    Acho grande piada ao “damage control” que a estrutura do Benfica tanto investe para não perderem a face perante os seus adeptos. Todas as notícias que possam servir para elevar a gestão da atual direção vão ser usadas, mesmo que não seja verdade.
    .
    Mourinho agora vem para Portugal receber um terço daquilo que ganhava no Fenerbahce?? Alguma vez na vida??

    • DNowitzki
      Posted Setembro 18, 2025 at 9:36 pm

      “Acho muita piada ao controlo de danos em que a estrutura do Benfica tanto investe, só para não perder a face perante os adeptos. Todas as notícias que possam servir para enaltecer a gestão da atual direção são aproveitadas, mesmo que não correspondam à verdade.
      .
      Mourinho agora vinha para Portugal receber um terço do que ganhava no Fenerbahçe ? Alguma vez na vida?”

  • Gil-Galad
    Posted Setembro 18, 2025 at 2:05 pm

    Sem dúvida a única opção possível para Rui Costa. Não havia outro nome possível depois da decisão trágica de fazer isto antes das eleições. Mourinho é um gigante e em Portugal pode finalmente ter as armas que gosta para conquistar títulos. Será interessante perceber o impacto da sua presença tanto na comunicação social (se vai ter coragem) como na arbitragem. Fora isso, Benfica é favorito a vencer tudo este ano em solo nacional, neste momento

    • BP
      Posted Setembro 18, 2025 at 7:12 pm

      Discordo quanto ao nosso favoritismo. Como já afirmei aqui, o meu favorito a ganhar o campeonato é o teu FCP. Até pelo facto de o Benfica viver em instabilidade pelo menos até às eleições, e do resultado destas também poder vir ainda mais instabilidade. Os plantéis de SLB e FCP são de longe os dois melhores desta época, e acho que muito equivalentes entre si. Mas no treinador, acho que vocês levam vantagem porque Farioli já criou a sua equipa e ela já está entrosada e a jogar muito bem, Mourinho ainda tem tudo isso pela frente.
      Até ontem, o Farioli era o melhor treinador dos três grandes, de longe. A partir de hoje, não sei, vamos ver que Mourinho vamos ter. Mas mesmo que seja um grande Mourinho, isso não tira valor nenhum ao vosso treinador…a metamorfose do FCP 24/25 para o FCP 25/26 é descomunal e ele conseguiu isso em um mês de trabalho de pré-época. Sim, recebeu vários reforços, todos muito bons, mas os jogadores que ficaram da época passada estão a jogar dez vezes mais nesta época…

  • pogagnolo
    Posted Setembro 18, 2025 at 2:01 pm

    Claramente uma jogada eleitoral de Rui Costa, para mascarar a burrice que foi despedir mais um treinador à 5ª jornada. Em 4 anos, tivemos uma época bem preparada (a 1ª de Schmidt) em que os reforços se coadunam com a forma de jogar do treinador. É sinónimo de gestão amadora.

    Rui Costa não deveria ganhar crédito nenhum por contratar um técnico que foi despedido do Fenerbache, muito menos depois da amostra que deu frente ao Benfica. É uma cartada puramente populista, para aqueles que seguem futebol como quem segue uma revista cor de rosa. É deprimente constatar que a cartada resulta, de certo modo, da mesma forma que as cartilhas populistas resultam, em Portugal, e no mundo, à custa daqueles mais desfavorecidos, menos equipados para desmascarar este tipo de jogadas.

    Espero ver os restantes sócios, que presam amar o Benfica, reagirem à sabotagem do Benfica da parte de Rui Costa. Libertem de vez o Benfica do que resta do Vieirismo, do amadorismo, do novo-riquismo, da falta de escrúpulos e de competividade! Força para Noronha Lopes e Manteigas!

    • filipe19
      Posted Setembro 18, 2025 at 2:41 pm

      Não conheço os candidatos e também não sei que tipo de profesionalismo vêm trazer ao clube. Eu só sei que ontem vi o Cristovão Carvalho na RTP3 a dizer que trazia o Klopp para o Benfica. Quando foi perguntado se o Klopp já tinha aceite o convite ele admite que ainda nem tinha falado com ele MAS que já tinha tudo preparado para o convencer. Minha nossa, se isto não é amadorismo então também não sei o que é.
      Cada um que acompanha só um pouco o futebol internacional sabe que o Leipzig em Março despediu o Marco Rose e que nem aí o Klopp assumiu o cargo, nem por umas poucas semanas ou mesmo por um jogo. Eu nem sei se ele alguma vez regressará ao relvado mas aposto que de certeza absoluta não será por se tornar treinador do Benfica (com todo o respeito). É verdade que à noite ainda vi no zapping que o Noronha Lopes também estava no programa da noite na RTP3 mas fiquei por não ver. Só espero que todos os outros candidatos são mais profissionais do que o Carvalho, se não, o clube está mesmo tramado. Por outro lado, pensando bem, quanto mais teatro por ali houver menos há pelo o outro lado da segunda circular. :)

  • SENSEI
    Posted Setembro 18, 2025 at 2:01 pm

    É oficial: Benfica afastado da corrida pelo campeonato 2025/2026!

  • Chopper
    Posted Setembro 18, 2025 at 1:50 pm

    Não sendo eu do Benfica, e sendo imparcial e querendo um futebol português forte com os três grandes bem competitivos, acho que Tiago Margarido seria uma opção bem válida para o Benfica e seria um treinador de projeto desportivo para as águias ao contrário de José Mourinho (basta ver o quão bem joga o Nacional da Madeira, mesmo com parcos recursos, e as dificuldades que causou a Sporting e FC Porto).
    _________
    Um bom fim de semana a todos

    • Bruno90
      Posted Setembro 18, 2025 at 3:51 pm

      Claro! E os jogadores do Benfica que custaram milhões, que já jogaram na premier league e na la liga, que já foram treinados por treinadores com muito mais experiência e CV, iriam ficar extremamente impressionados quando fossem pesquisar no google o seu novo treinador… extremamente receptivos a levar duras e a ficar no banco.

      Ser treinador é muito mais do que perceber de tácticas. É gerir pessoas, egos, expectativas… e o Benfica bem precisa disso

      • Chopper
        Posted Setembro 18, 2025 at 4:06 pm

        Sim tudo certo, Bruno90, mas o Tiago Margarido, ao contrário do Mourinho, é um treinador de projeto desportivo como foi, por exemplo, Ruben Amorim no Sporting ou como é, por exemplo, Francesco Farioli no FC Porto.
        ____
        E não tenho dúvidas que Tiago Margarido iria resultado no Benfica.
        _____
        Tem um bom fim de semana.

        • filipe19
          Posted Setembro 18, 2025 at 4:54 pm

          Os adeptos do Benfica não são para projetos. Mesmo no Sporting já é complicado, mantemos o Amorim quando terminamos em quarto mas já havia os primeiros sinais de inquietação e alguns que queriam correr o Varandas do clube fora. Não sei se isso é orquestrado mas ao primeiro deslize, os haters saem imediatamente dos seus buracos. Não esquecer que o Varandas anda em briga com as claques e mesmo sendo o presidente mais titulado da história nunca se pode dar o luxo de um momento de distração. No Porto talvez ainda pior. Espelho disso foi a época passada. Agora o Farioli parece ter trazido os tranquilizantes para os adeptos mais nervosos mas quando os resultados não aparecerem volta novamente a instabilidade.
          Todos eles são como uma bomba-relógio e diria mesmo que o Benfica é o pior deles, também devido ao maior número de massa adepta e isso consequentemente traz maior número de jornalistas que sempre estão interessados em fazer teatro.

          • DNowitzki
            Posted Setembro 18, 2025 at 6:48 pm

            Quantos anos esteve Jesus no Benfica? Não houve projeto? Vieira não o manteve contra tudo e contra todos após a época do quase? Menos, menos!

            • filipe19
              Posted Setembro 18, 2025 at 9:59 pm

              Teve lá seis épocas das quais ganhou três, levou o Benfica a duas finais europeias e nunca fez pior do que segundo lugar, ganhando em todas épocas pelo menos um título.
              Achas mesmo que o Vieira teria deixado o JJ terminar uma época em quarto? Com o Jesus o Vieira nunca teve a necessidade se quer pensar sobre um despedimento. Essa é a diferença

Deixa um comentário