Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões; Atlético castiga táctica de Mou e proporciona um dérbi madrileno na final de Lisboa; O Chelsea entrou em campo com 6 defesas (David Luiz e Azpilicueta alinharam no meio-campo), teve mais bola, mas o sector defensivo cometeu erros infantis e deitou tudo a perder; Tiago voltou a brilhar, Courtois esteve monstruoso, Koke e Arda Turan também em evidência

Chelsea 1-3 Atlético (Fernando Torres 36′; Adrián 44′, Diego Costa g.p 61′ e Arda 72′)

A grande temporada do Atlético continua. Os colchoneros eliminaram o Chelsea de Mourinho em Stamford Bridge, por 3-1, marcando uma presença histórica na final da Liga dos Campeões (40 anos depois), onde está agendado um dérbi madrileno. Longe de ser um jogo espectacular (aliás, uma meia-final da LC pedia mais), houve mais bola por parte dos blues (que entraram com 6 defesas), mas os erros na defensiva londrina acabaram por fazer a diferença. Derrota penalizadora para o Special One que vê assim a sua estratégia sair completamente furada (tentou o nulo no Calderón, mas não teve arte para vencer diante dos seus adeptos). Com Azpilicueta a jogar a “extremo” direito e com David Luiz a trinco, os blues até entraram melhor em campo, procurando sair a jogar por Willian e explorando a qualidade individual de Hazard, mas o seu futebol era pouco positivo (muitas bolas longas para Fernando Torres), sendo que Koke foi o primeiro a estar perto do 1-0. David Luiz ainda este quase a fazer um golo de antologia (bicicleta fantástica), mas aos 36′, Torres deu vantagem aos londrinos. Até ao intervalo, os londrinos tinham o jogo moderadamente controlado, mas Adrián empatou a partida, depois de um excelente passe de Tiago. Na segunda parte, os elementos ingleses tentaram lutar pela presença na final (Mou arriscou com Demba Ba e Eto’o), mas o Atleti estava impressionante na pressão e intensidade. Diego Costa dilatou a vantagem de penálti e Arda Turan, em mais um erro infantil da defensiva blue, acabou com as esperanças dos ingleses. Destaques: Estratégia de Mou foi anulada. Tentou decidir o jogo em Stamford Bridge, mas deu-se mal e hipotecou assim a oportunidade de estar em mais um final da LC (o estilo dos blues poderia complicar a tarefa dos merengues). Os colchoneros, que até nem fizeram uma partida propriamente fantástica – muito devido ao desgaste físico -, fizeram história ao marcarem presença na final da LC, 40 anos depois, deram mais uma demonstração do seu poderio. David Luiz esteve bem na 1.º parte (tentou ter bola e fechou bem os espaços a Diego Costa), Willian apareceu nos primeiros 45 min (mas foi uma nulidade na 2.ª parte), enquanto que a defensiva londrina esteve desacertada. Koke continua a um nível elevadíssimo, Tiago esteve novamente em evidência (grande passe para o 1-1), Arda Turan realizou uma exibição incansável, sendo que Courtois encheu a baliza e foi um dos grandes responsáveis por este grande feito dos colchoneros. 

0 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Abril 30, 2014 at 8:38 pm

    Miranda e Diego Costa no Chelsea para ontem.

  • David Gomes
    Posted Abril 30, 2014 at 8:39 pm

    Ganhou a equipa que, no conjunto das duas mãos e de muito longe, fez mais para ganhar e chegar à final. Uma equipa de topo europeu jogar em casa com 6 defesas é o cúmulo.

    • Renato
      Posted Abril 30, 2014 at 8:42 pm

      quando as opçoes no ataque nao jogam um chavelho, nao vejo qual é o espanto.

    • David Gomes
      Posted Abril 30, 2014 at 8:47 pm

      Renato, quando no meio campo não estão médios mas sim defesas, não há apoio em condições aos homens da frente (qualidade de passe, visão de jogo, etc), portanto também não vejo qual é o espanto de os homens do ataque não jogarem um chavelho

    • Cruz
      Posted Abril 30, 2014 at 8:47 pm

      Tem toda a razão Renato, as opções são fraquíssimas. Se o Chelsea tivesse jogadores como o Cebola .. (enfim)
      As opções no meio campo e ataque do Chelsea eram todas titulares no Atlético (menos o ponta de lança). O plantel do Chelsea é claramente superior tanto em quantidade como em qualidade.
      Eu ate gostava do Mourinho, mas quem apresenta um futebol tão triste como este, montando sistematicamente o autocarro, anti-jogo persistente e na busca do erro do adversário, só merece ser goleado porque mata o espectáculo.

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2014 at 9:00 pm

      O chelsea tem claramente melhor plantel em termos quantitativos e qualitativos,mas se formos ver o 11 repares que tinham pior gk,o miranda é melhor que qualquer central que o chelsea tem,os laterais do atletico tb sao melhores,no meio-campo,sim o chelsea tem grandes jogadores,mas o atletico tb tem jogadores de grande qualidade no meio e sao muito mais raçudos e trabalhadores que os do chelsea,embora os do chelsea sejam melhores a nível individual,tem claramente melhores extremos e no ataque digo costa é bem melhor que qualquer jogador do chelsea!

      O problema n é de mourinho,o atlético tem um excelente plantel,bem melhor do que pensam e o chelsea ainda n tem um super plantel,a nível de 11 para mim o atlético é superior.

      leao94

    • David Gomes
      Posted Abril 30, 2014 at 9:14 pm

      Como é? O Chelsea tinha melhor meio campo e o Atlético melhor defesa? Vimos o mesmo jogo? Acho que é mais ao contrário, mas isto sou só eu… Filipe Luís ok, é ela por ela com o Cole. Godin perde para ambos os centrais do Chelsea, ou quanto muito é do mesmo nível do Cahill. Miranda equipa-se com o Terry, que tem estado numa forma fantástica. Ivanovic é melhor que Juanfran. Depois no meio campo é que não há comparação possível, pois o Atlético tinha 4 médios e o Chelsea um central, um ala e um interior

    • Cruz
      Posted Abril 30, 2014 at 9:16 pm

      Courtois, Felipe Luiz, Miranda e Diego Costa eram capazes de ter lugar no Chelsea. Mas qualquer Ivanovic, David Luiz, Willian, Hazard ou Eto'o eram estrelas no Atletico. Torres foi estrela no Atlético.
      A equipa do Atletico é muito boa, mas compará-la qualitativamente com a do Chelsea era como quem comparava o ano passado a do Dortmund com a do Bayern.
      Como equipa são superiores, individualmente são claramente inferiores, tanto no 11 inicial (em condições, nao esta treta que o mourinho apresentou) como em soluções.

    • Renato
      Posted Abril 30, 2014 at 10:00 pm

      @David Gomes, verdade. contudo, das poucas vezes que a bola la chegou, os homens da frente (e digo torres, ba e etoo) nao fizeram nada. o meio campo foi mal montado, foi. mas vendo bem as coisas, nao acredito que as opçoes disponiveis fossem alterar o resultado final. por estes motivos considero que chegar às meias finais foi uma campanha positiva e este atletico está numa super-forma que o chelsea claramente nao está.

      @Cruz, acredito que para o ano as coisas sejam diferentes e espero que seja feita a devida limpeza ao staff de jogadores e que o chelsea possa aliar os bons resultados à espetacularidade do futebol de outrora.

      ao artigo acrescentaria e destacaria a inconformidade de hazard e azpilicueta. quanto ao atletico, nada a repreender.

    • José Alves
      Posted Maio 1, 2014 at 7:19 am

      É so rir!

      Dizer que torres foi titular no atletico. Isso foi quando mesmo?
      Também era o etoo de ontem que tinha lugar no atletico? pois…
      outra coisa, chamarem o david luiz de defesa quando tem feito a maior parte dos jogos como medio defensivo, tal como ontem… é só memso para poderem criticar o mourinho

      Podia ter feito melhor? podia
      O atletico mereceu? sim

      agora deixem-se de baboseiras

  • Brendan
    Posted Abril 30, 2014 at 8:40 pm

    Ontem o Guardiola era um incompetente, era a morte do tiki-taka, destruiu uma equipa e tinham acabado as duvidas de que o Mourinho era o melhor do Mundo. E hoje?

    Fez-se justiça. Se calhar teria sido bom ter marcado um golo em Madrid, ou pelo menos tentado.

    • Kacal l
      Posted Abril 30, 2014 at 8:48 pm

      Oh Brendan, não sabes falar sem teres que te direccionar directamente para o Mourinho??? irra, perdeu e bem, fim.

    • Brendan
      Posted Abril 30, 2014 at 8:52 pm

      Não vi essa indignação toda ontem. O Mourinho também pode ser criticado. Ainda não é crime.

    • Cruz
      Posted Abril 30, 2014 at 9:02 pm

      Mourinho e Guardiola, por razões muito diferentes, acabam por se assemelhar numa característica:
      Ambos apresentam um tipo de jogo aborrecido, entediante e que é tudo menos futebol.
      Podem ser muito bons tecnicamente/tacticamente (muito provavelmente os dois melhores do mundo), mas prefiro sempre ver um jogo de uma equipa do Klopp, Simeone ou Rodgers do que destes dois.

    • João
      Posted Abril 30, 2014 at 9:09 pm

      E quê o Guardiola voltou à liga dos campeões agora? A borrada de um invalida a do outro? Duas humilhações bem impostas! Gosto do Mou mas ele mereceu perder.. Só mesmo tu Brendan é que andaste a falar do Mourinho repetidamente no post relativo ao jogo de ontem!

    • Kacal l
      Posted Abril 30, 2014 at 9:14 pm

      Brendan,

      Claro que podes, mas tu criticas o Mourinho, não criticas com base nas suas decisões como treinador, gostas de vê-lo a perder, ficas contente, isso é ódio e é um sentimento muito feio, o Guardiola foi ontem e o Mourinho é hoje, acontece a todos, mas tu ficas contente com o mal dos outros.

    • Bruno Pedras
      Posted Abril 30, 2014 at 9:40 pm

      Guardiola tem 3 troféus e está na final da taça. O defensive one tem 0 titulos.
      Pois é.

    • O Bandido
      Posted Abril 30, 2014 at 9:51 pm

      Coitadinho do Mourinho, é uma vítima como sempre! Ataca tudo e todos, mas depois quando perde é uma vítima… não se pode críticar sequer..

    • João Lains
      Posted Abril 30, 2014 at 9:52 pm

      Bruno, queres mesmo abrir esse tópico de discussão? Não digas disparates, o Guardiola não fez mais do que o mínimo que se exigia a uma equipa que "lavrou" todo o futebol europeu na última temporada.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 30, 2014 at 9:55 pm

      A sério que é para comparar a qualidade que Mourinho e Guardiola têm ao seu dispor?

    • Brendan
      Posted Abril 30, 2014 at 10:07 pm

      Kacal:

      Eu não fico contente com as derrotas do Mourinho. Fico contente com ESTAS derrotas do Mourinho. Um treinador que está numa meia final da champions não pode não querer ganhar o jogo em casa. Não pode. Seja ele Mourinho, Guardiola ou Ancelotti.

    • Jpc
      Posted Maio 1, 2014 at 11:41 pm

      Cruz,
      Aceito a tua preferência de gostares mais de ver uma equipa de Klopp ou Simeone a jogar, mas se as equipas tivessem todas modelos de jogo e estratégias semelhantes não metia a mesma piada, é a minha opinião, vale o que vale.

  • Kafka I
    Posted Abril 30, 2014 at 8:40 pm

    Enormíssimo Atlético de Madrid, sem palavras para descrever o que esta equipa está a fazer…parece que quanto mais espremidos estão, mais força têm, simplesmente IMPRESSIONANTE…só tenho uma coisa a dizer, muitos parabéns Atlético de Madrid…
    Quanto ao jogo, que lição que o Atlético Madrid deu no Chelsea, impressionante, e mesmo depois de estarem atrás da eliminatória não se descontrolaram nem temeram o autocarro do Chelsea, mantiveram a calma e o golo surgiu, e depois na 2ª parte deram a estocada final neste Chelsea, simplesmente fantásticos…
    E bem se ontem o Real oficializou a época fracassada do Guardiola, hoje o Atlético de Madrid não se quis ficar atrás e oficializou uma época fracassada para o Mourinho…não se pode ganhar sempre e até os 2 melhores treinadores do Mundo perdem…qual vai ser a desculpa de hoje do Mourinho, de ter sido eliminado por uma equipa de orçamento inferior e que teve de jogar com os titulares no Domingo passado ao contrário do Chelsea?
    Desta eliminatória da Champions fica ainda a tremenda demonstração de força das equipas Espanholas, que venceram sem espinhas esta eliminatória, e dos 4 finalistas Europeus (entre Champions e Taça Uefa) 3 serão Espanhois, o que demonstra bem a força actual do futebol Espanhol ao nível de clubes…tal como já o referi, a Liga Inglesa é o campeonato mais espectacular e o mais competitivo, agora as melhores equipas do Mundo moram é em Espanha…parabéns também ao futebol Espanhol, que apesar da crise económica e social que vive a Espanha, consegue mesmo assim ter as melhores equipas do Mundo…
    Agora na final, e sendo eu do Barça, não tem muito que saber, vou ter de torcer pelo Atlético de Madrid..

  • Mateus
    Posted Abril 30, 2014 at 8:41 pm

    Afinal houve golos!

    Mateus

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 30, 2014 at 8:41 pm

    E vem aí a la décima…Ronaldo campeão europeu em Portugal e na Luz…fantástico!

    • SwissMan
      Posted Abril 30, 2014 at 8:45 pm

      Pois tu pensas que O atletico vai deixar o Ronaldo ganhar? Pode acontecer uma surpresa para muitos na final ( Mesmo se o AM ja provou que pode ser considerada como uma equipa de top !)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 30, 2014 at 9:05 pm

      Que falta de respeito para com esta equipa do Atlético..

    • José
      Posted Abril 30, 2014 at 9:14 pm

      Tudo bem que o Atlético de Madrid tem uma boa equipa e tal mas tudo se deve ao GIGANTE que tem na baliza e se não tivesse sido levado ao colo (falo da proibição ao Chelsea de acionar a clausula existente que ambas as equipas concordaram para a utilização do Courtois) nesta meia final pela UEFA duvido que estivessem na final.

    • Cruz
      Posted Abril 30, 2014 at 9:17 pm

      Seria mais fácil o Real contra o Chelsea do que contra este Atletico.

    • David Gomes
      Posted Abril 30, 2014 at 9:20 pm

      Pela teoria do José parece que o Courtois marcou 3 golos

    • SwissMan
      Posted Abril 30, 2014 at 9:27 pm

      José: Levado ao colo so por isso? Pois é verdade que o Atletico nao jogou nada e que so teve sorte…

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 30, 2014 at 9:57 pm

      Falta de respeito Luís?…poupa-me… Sinceramente penso que o Real vai vencer sem grandes dificuldades.

    • van Basten
      Posted Abril 30, 2014 at 11:28 pm

      Concordo Cruz, creio que vai ser mais difícil para o Real contra o Atlético.

    • Anónimo
      Posted Maio 1, 2014 at 12:58 am

      Ricard, veremos!

      João Rato

  • Kacal l
    Posted Abril 30, 2014 at 8:42 pm

    Inacreditável!!!
    O Chelsea não podia desperdiçar esta oportunidade, como é possível marcar primeiro, conseguir a vantagem e depois sofrer três golos, no campeonato vencem o Liverpool, mas o titulo escapou porque perderam em casa com o Sunderland, as equipas de Mourinho não costumam vacilar nestes momentos cruciais, mas a verdade é que é o que tem acontecido, o Atlético merece ir à final, tiveram uma excelente prestação durante toda a prova e hoje mostraram que têm qualidade e que têm o coração e a paixão necessárias para chegar à vitória, o sonho continuar e eles batalharam para o alcançar e aconteça o que acontecer na final, o Atlético já é um vencedor, excelente.
    O Chelsea entrou em campo a medo, com Ivanovic, Terry, Cahill, Terry, Ashley Cole e ainda Azpilicueta e David Luiz, só o Willian Hazard e Torres é que eram jogadores ofensivos, quem entra assim para um jogo destes, depois de conseguir um empate a 0-0 em Madrid, o Chelsea tinha que assumir o jogo e tentar a vitória e a passagem à final, em Stamford Bridge manda o Chelsea, mas não foi isso que aconteceu, hoje a equipa não esteve tão bem defensivamente, defender com muitos não quer dizer que haja menor probabilidade de sofrer golos e o Atlético aproveitou bem as fragilidades do Chelsea, sofreram o primeiro e depois cometeram uma grande penalidade e a motivação e confiança perdeu-se e naturalmente ainda sofreram mais um, o Chelsea mereceu perder hoje, a estratégia não resultou e o Atlético foi mais forte e merece, os meus Parabéns!, vamos ter um “derby madrileno” na final da Luz, duas equipas espanholas num estádio Português, é interessante.

    PS: O Chelsea é que foi eliminado, não o Mou apenas, dá a sensação de mais uma "alfinetada". ;-)

    • Kacal l
      Posted Abril 30, 2014 at 8:52 pm

      É só um Terry, como é óbvio. :-D

    • Cruz
      Posted Abril 30, 2014 at 9:04 pm

      E ainda bem que é só um Terry. Se fossem 2, Mourinho metia os dois a jogar. Provavelmente tirava o Willian para meter o segundo.

    • Kacal l
      Posted Abril 30, 2014 at 9:15 pm

      Cruz,

      Exacto, não duvido, ia dizer mesmo isso, mas não fui a tempo, só me lembrei depois de escrever. :-D

    • José
      Posted Abril 30, 2014 at 9:24 pm

      O mal deste Chelsea é que notasse bem que este plantel não é feito à imagem do Mourinho.
      Repare-se bem na diferença de plantel da primeira passagem do Mou por terras de Sua Majestade para este plantel…nada a ver mesmo. Excesso de opções defensivas como ficou comprovado hoje e não há opções ofensivas e as que há são a vergonha… Torres parece que só está no futebol porque ainda à quem gaste dinheiro com ele, Eto'o só quer mais uma coroas e o Demba Ba…bem o Demba Ba nem sei o que dizer… Eu até me atrevo a dizer que de bom o Chelsea só tem o Hazard…

    • Crital
      Posted Abril 30, 2014 at 9:54 pm

      Totalmente de acordo consigo, acrescentava o Willian que também fez uma boa época
      O chelsea tem um plantel muito desequilibrado e tem que reforçar tanto o onze inicial como o banco se quiser competir com as outras grandes equipas.

    • Gil
      Posted Abril 30, 2014 at 10:12 pm

      o demba ba esta época ja salvou o chelsea algumas vezes, no ultimo jogo foi só um dos melhores em campo, agora se o mourinho não sabe o que fazer com ele o problema já não é do jogador.

    • João Lains
      Posted Abril 30, 2014 at 10:29 pm

      Melhores em campo? O Skrtel e o Sakho tiveram uma tarde tranquila, o Ba teve sorte porque o pobre do Gerrard escorregou e lhe entregou a bola. O Ba é um ponta de lança banal, pelo menos para uma equipa como o Chelsea!

    • Kacal l
      Posted Abril 30, 2014 at 10:32 pm

      José,

      Até concordo, mas hoje a culpa foi do Mou que entrou no jogo para defender o resultado que não tinha, visto que empatou a 0 na 1ª mão.

    • Gil
      Posted Abril 30, 2014 at 11:30 pm

      o ba sempre que tinha a bola conseguia segura-la e esperar pelos apoios até foi referido pelo VM, e não perdeu uma bola aerea, podem não gostar dele, mas ele não é um matraquilho.

      O problema do mourinho é que as opçoes de mercado agora disponiveis não sao as mesmas de 2005, agora não existem cech em rennes, drogbas no marsella, robbens no psv, carvalhos/p.ferreira no porto,diarra no le havre, essien no lyon.

      Como se pode ver a base do mourinho eram jogadores de top, novos que estavam em equipas de 2º nivel europeu e muitos nunca tinham ganho nada.

    • José Alves
      Posted Maio 1, 2014 at 7:28 am

      GIL, agora é ainda mais facil irem contratar. One stop shop! Alvalade!

      Contratam o William Carvalho, o Jefferson, O Montero, o Wilson Eduardo (Markovic como segunda opção), o Adrien e tenho a certeza que o Chelsea fica com uma equipa de topo.

      Tu podes não condordar comigo, mas o JN concorda!

  • Anónimo
    Posted Abril 30, 2014 at 8:43 pm

    O Chelsea acabar com mais posse e menos faltas que o adversário deve ser algo único

    Paulo Guerra

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Abril 30, 2014 at 8:45 pm

    O Chelsea acabou por pagar pela excelência defensiva do jogo de Anfield e talvez não teira querido ser vítima de mais "insultos". Corredores laterais que foram auto-estradas, com Cole, Ivanovic e depois Azpilicueta a fazerem um jogo medonho. David Luiz igualmente mal, definiu quase sempre mal. Não sei até que ponto não teria sido preferivel jogar com Baker ou Van Ginkel. Ainda há muito trabalho de mercado pela frente, nesta equipa do Chelsea.

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 30, 2014 at 8:57 pm

      Ivanovic e David Luiz foram dos melhores da equipa, na minha opinião!

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 30, 2014 at 9:58 pm

      Parece impossível como continuam a criticar o David…

    • Rodrigo
      Posted Abril 30, 2014 at 11:23 pm

      Discordo em relaçao ao David Luiz. Para mim foi dos melhores, juntamente com Ramires e Willian (na 1ª parte).

    • van Basten
      Posted Abril 30, 2014 at 11:41 pm

      Não acho que o David Luiz tenha feito uma má exibição no global, mas percebo o ponto de vista do João-Pedro Cordeiro. O jogador peca (e tem pecado) na definição dos lances. É certo que a equipa ganha mais poderio aéreo e capacidade defensiva, mas com ele e Ramires no miolo fica a faltar à equipa algo mais em termos de construção e pensamento de jogo. Pessoalmente, sempre o achei um jogador com muita qualidade mas algo disperso emocionalmente,o que por vezes se traduz em falhas de concentração que se notam não raras vezes em campo.

      Só um aparte para elogiar as tuas crónicas a jogos britânicos menos mediáticos. É completamente off-topic, mas aprecio bastante. Thanks!

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Abril 30, 2014 at 11:42 pm

      Analisando globalmente, o David Luiz esteve "melhor" defensivamente na primeira parte que na segunda. Ofensivamente esteve mal em ambas. Analisando o gráfico de acção em campo, vemos o quão limitado posicionalmente foi o jogo dele. Não cobriu espaços e não encheu o meio-campo. Estava a jogar fora de posição? Sim. Problema dele e de Mourinho, não serve de atenuante. Ofensivamente e na distribuição de jogo, teve péssimo. A percentagem de passes completos não chegou aos 70% (apenas Torres fez pior) e as decisões ao nível do remate foram desastradas, tirando a bicicleta e o cabeceamento ao poste. Sobre ele:

      Goal.com
      "His use of the ball sometimes infuriated Mourinho on the touchline but the Brazilian played an important role breaking up the visitors' attacks in central midfield." Como disse, defensivamente, na primeira parte, até nem esteve mal, fora as limitações posicionais.

      Telegraph:
      "Another who started the game extrremely well but then seemed to lose his discipline after Atletico's equaliser. Had a first-half overhead kick that drifted narrowly wide but the game bypassed him in the second-half."

      Guardian:
      "Connected well with an overhead kick midway through first half that drifted wide. But failed to leave his mark in the middle"

      De resto… Ivanovic esteve moderadamente sólido a defender, mas sempre que o jogo acelerou perdeu capacidade para acompanhar o extremo, resultado da sua fraca mobilidade. Vou sempre defender que Ivanovic é um excelente central, mas um lateral mediano. Não acrescentou nada ofensivamente. O que o Telegraph escreveu, resume o que eu achei:

      "Surprisingly hesitant and vulnerable. Chelsea almost conceded at the start of the second-half when he lost Turan and he had difficulty restricting the quality delivery of Koke from Atletico's left. Partnership with Azpilicueta looked raw."

      Azpilicueta esteve quase sempre fora de posição, servindo de âncora à restante dinâmica defensiva da equipa, desposicionando-a e abrindo espaços. Tal como Luiz, especialmente na segunda parte, foi facilmente ultrapassado pelos jogadores do Atlético. Cole acho que todos concordamos que esteve péssimo. Melhores do Chelsea: Willian e Cahill e não desgostei do esforço do Torres.

  • ebranco
    Posted Abril 30, 2014 at 8:46 pm

    Resultado justo e merecido, na minha opinião.

    Apesar de gostar de Mourinho, depois do que fez na 1ª mão não merecia ter passado e era esperado este desfecho (pelo menos para mim era, apostei na passagem do Atlético e ganhei 80€ :D).

    Agora na final (no dia do meu anoversário :p) espero que seja um grande jogo, e espero que ganhe o Real.

  • m1950
    Posted Abril 30, 2014 at 8:46 pm

    Hoje ganhou o futebol , e não as desculpas da equipa mais cara ou a mais beneficiada pela arbitragem ou que apenas joga uma vez por semana , não gosto da personalidade de Mourinho tal como a maioria das pessoas que o bajula por um patriotismo bacoco , sou adepto do SCP, clube que o auto intitulado "especial" rasgou uma camisola . Atlético é equipa de raça , mostraram hoje que trabalham e muito e acredito que podem vir a ganhar a champions na Luz , o Atletico é um exemplo para o meu Sporting , teem vindo ao longo dos anos a recuperar o respeito e a dignidade de um grande clube após muitos problemas , esta equipa é de uma raça aberrante , grande trabalho de Pablo Simeone.

  • João Lains
    Posted Abril 30, 2014 at 8:47 pm

    Mourinho hoje foi muito cobarde. A partir do momento em que adoptou aquela estratégia em Madrid, para levar a decisão da eliminatória para Stamford Bridge, não fez nenhum sentido que prescindisse de um dos elementos mais criativos da equipa (Oscar) para colocar em campo mais um defesa, já que à partida, o onze inicial seria este: cech, azpilicueta, ivanovic, cahill, cole, david luiz, ramires, willian, oscar, hazard e torres. A defesa esteve muito desastrada, o que ajudou a este desfecho. Gostei das exibições de david luiz e azpilicueta e esperava muito mais por parte de hazard, que revelou uma enorme displicência no processo defensivo.

  • Matt Le Tissier
    Posted Abril 30, 2014 at 8:52 pm

    A final de Lisboa será histórica: pela primeira vez em toda a história das competições europeias duas equipas da mesma cidade vão disputar uma final.

    Nenhuma das equipas espanholas presentes nas competições europeias foi afastada nas eliminatórias por um adversário estrangeiro esta temporada.
    Pela primeira vez na história da Champions League foram marcados 5 golos espanhóis nas meias finais da competição (2 Sérgio Ramos, 1 Fernado Torres, 1 Adrián, 1 Diego Costa).

    Ainda não foi hoje que Mourinho conseguiu igualar Ernst Happel ao chegar a 3 finais da competição (Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões) com 3 equipas diferentes, Feyenoord, Club Brugge e Hamburgo (venceu duas).
    Apenas duas equipas marcaram 3 ou mais golos em casa de Mourinho nas competições europeias: R.Madrid (1-3 em 2003) e Atlético (1-3 em 2014).
    Mourinho tornou se também no 1º treinador a perder 4 meias finais seguidas na competição (TCE/LC).
    Para além disso José Mourinho é o treinador com mais meias finais perdidas (6) em TODA a história da prova (TCE/LC).

    Diego Costa igualou Vavá (58-59) como melhor marcador do Atlético numa só edição da competição (TCE/LC) com 8 golos.
    Igualou Falcão e Manolo como terceiros melhores marcadores do Atlético numa só temporada:
    Mais golos oficiais pelo Atlético numa temporada:
    42, Baltazar (88-89)
    40, Pruden (40-41)
    36, Manolo (91-92), Falcão (11-12) e Diego Costa (13-14)

    18º golo de Torres em 50 jogos na Champions League. Não marcava 4 ou mais numa edição da prova desde 2007-08 (6).

    Marcaram em mais meias finais diferentes da Champions League:
    Cristiano Ronaldo, 5
    Zidane, 3
    Shevchenko, Robben, Litmanen e Torres, 3

    Arda Turan tornou se no 1º jogador turco a marcar numa meia final da competição.

    O Atlético é o clube que mais anos precisou (40) para regressar a uma final da prova. Supera o recorde do Inter (1972-2010).

    • Kafka I
      Posted Maio 1, 2014 at 4:26 am

      Le Tissier, frisaste aí um ponto importantíssimo e que merecia ser analisado mais aprofundadamente, que foi o facto de NENHUMA equipa Espanhola este ano ter sido eliminada por um adversário estrangeiro, que a somar ao facto de terem 3 finalistas em 4 possíveis, diz bem do actual poderio do futebol Espanhol ao nível de clubes….e diga-se que no confronto entre equipas Espanholas e Inglesas (as 2 melhores Ligas do Mundo) as Espanholas venceram sempre e de forma categórica…posto isto tudo, penso que apesar da Liga Espanhola não ter o futebol espectacular da Premier League, nem ter os estádios cheios da Premier League, penso que pelo menos não é descabido de todo questionar se a Premier será mesmo o melhor campeonato do Mundo, pois fica a questão, de até que ponto é possível ter o melhor campeonato do Mundo, sem se ter as melhores equipas do Mundo (moram inquestionavelmente em Espanha)…

      Atenção, não estou com isto a dizer que a Premier League deixou de ser a melhor Liga do Mundo, agora perante este domínio avassalador das equipas Espanholas, acho que pelo menos a questão tem de ser levantada…

    • Kafka I
      Posted Maio 1, 2014 at 12:35 pm

      Le Tissier, só acrescento aos teus dados, que a Espanha com a final deste ano, desempata com Alemanha, Inglaterra e Itália, e passa a ser o único País na história da Champions a ter os 2 finalistas por 2 vezes, a saber:

      1999/2000 – Real – Valência
      2002/2003 – Milan – Juve
      2007/2008 – Chelsea – United
      2012/2013 – Dortmund – Bayern
      2013/2014 – Atlético – Real

  • Rui Martins
    Posted Abril 30, 2014 at 8:54 pm

    Boas,

    Antes de mais quero afirmar que sou e sempre fui e espero continuar a ser fã e grande admirador do Mourinho.

    Dito isto só posso ficar contente com a eliminação do Chelsea! Não é contradição pois o Mourinho anda a me deixar muito desiludido tem uns 3 meses para cá com o seu discurso do coitadinho na PL e principalmente com o jogo que foi fazer a madrid na primeira mão contra o atletico!!

    Não é admissivel um treinador como ele o melhor do mundo fazer as declarações que fez nos ultimos tempos acerca do campeonato e ter a equipe que tem e fazer um jogo dfe coitadinho para o 0-0 na primeira mão, um jogo que foi uma autentica miséria!

    Como gosto de vencedores e atitudes vencedoras não me conoto nada com os ultimos meses dele, e só teve o que mereceu e plantou!!

    Espero que sirva para ele voltar a ter a atitude que sempre nos habituou que é vencer mas não á coitadinho, nem com o barcelona ele alguma vez fez a miséria que fez esta meia final

    Bem feito e acredito que vá fazer uma retroespectiva do que tem feito e voltar á mó de cima rapidamente.

    Parabens ao atletico que apesar de não gostar de espanhois depois do que vi na primeira mao e a constituição do mourinho neste jogo torci para lhe darem uma lição!

    Rui martins

    • Anónimo
      Posted Abril 30, 2014 at 9:04 pm

      O Atlético é muito forte colectivamente,tem jogadores tb pa ser assim,n tem grande vedetas,mas tem jogadores muito trabalhadores e voluntariosos,o chelsea n tem os jogadores certos pa akilo k o mou gosta,uma equipa muito solidária,etc e alguns jogadores n tem essas características.

      O atlético em termos de 11 para mim é superior,o chelsea tem grandes jogadores como hazard,william,ramires,mas falta alguma qualidade ao chelsea e falta outro espirito de equipa que ainda n existe com alguns jogadores.
      leao94

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 30, 2014 at 8:54 pm

    Special One ou Special Simeone???

    Quando (quase) todos andavam aqui a elogiar a estratégia e o resultado de Mourinho a semana passada, eu avisei que tinha sido um mau resultado (com o golo fora a valer por dois, não sei como alguém pode considerar positivo sair do jogo fora sem golos marcados..) e que para mim, o Atlético tinha passado a ser o favorito a seguir em frente. E assim foi, Atlético na final, e mais do que ninguém esta equipa espanhola merece, é impossível ficar indiferente à época que eles estão a fazer, e a forma como jogam contra todas as equipas de igual para igual, muitas vezes com um plantel teoricamente bastante inferior.

    Se hoje a 1ª parte foi disputada, na 2ª parte o Atlético quando eu pensava que ia dar a provar do próprio veneno ao Mourinho, deu uma resposta superior e foi completamente superior merecendo a vitória por completo!

    • Kacal l
      Posted Abril 30, 2014 at 9:17 pm

      É isto que não percebo, critiquem o Mourinho (treinador), critiquem o Chelsea, critiquei sobre o jogo, mas para que dizer: "Special One ou Special Simeone"??? eu acho que é escusado, mas cada um sabe de si, o Simeone é um grande treinador, nesta eliminatória foi mais forte, mas o "Special One" é um Mourinho e já há muito tempo, desde da primeira passagem pelo Chelsea.

    • Diogo Santos
      Posted Abril 30, 2014 at 10:40 pm

      Kacal, esse Special One já não existe e isso viu-se no Real e agora no Chelsea.

    • Kacal l
      Posted Maio 1, 2014 at 12:03 am

      Existe sim, o Mourinho não é especial pela sua capacidade como treinador, é um dos melhores do Mundo, sim, mas há outros muito bons também, ele é diferente pela sua inteligência, pela forma como motiva, pelo carisma, pelos seus "mind-games", pela presença, pelas atitudes, etc, etc, ele é o "Special One", é nesse sentido.

    • Mário Costa
      Posted Maio 1, 2014 at 12:04 am

      nao existe esse special one?!! parece que não ouviste hoje o estádio todo a cantar por ele, já depois de tar 3-1. Penso que nao ha nenhum treinador no mundo em que tenha todo um estadio a cantar o seu nome. Acho que tens aí uma das razoes para ele ainda ser considerado o special one. Podemos nao concordar com as suas opçoes tacticas, mas temos que admitir que ele realmente está acima de todos ou quase todos, a nivel professional.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 1, 2014 at 1:45 am

      Foi apenas uma brincadeira, sempre defendi que Mou era o melhor do mundo, mesmo quando muitos falavam em Guardiola. Para mim o seu currículo continua a falar por si, sendo o melhor do mundo, apesar de considerar que a passagem por Madrid lhe fez mal, muito mal.. veremos daqui para a frente.

    • Jeremy
      Posted Maio 1, 2014 at 8:59 am

      Acima de todos os outros? Que piada…

      Simeone é hoje um treinador melhor que Mourinho a todos os níveis.

      Querem falar de resultados? O ano passado ganhou a taça em casa do Real contra zero títulos do Mourinho, este ano vai ganhar o campeonato e está na final da Champions, Mourinho vai acabar com 0 títulos.

      Isto com pior plantel.

      Por muito que custe a este pessoal, Mourinho acabou. Já foi muito bom, fantástico até.

      Agora é banal.

  • Sandro Reis
    Posted Abril 30, 2014 at 8:55 pm

    Quem aborda os jogos como o chelsea fez nesta eliminatória não merece outro fim. Parece me que o Mourinho tem que reformular as suas ideias de jogo que o levaram ao sucesso nos primeiros 10 anos de carreira. Está a ficar para trás .,,,

    • João Lains
      Posted Abril 30, 2014 at 9:59 pm

      Quem aborda os jogos como o Chelsea fez hoje não merece outro desfecho. A estratégia adoptada no jogo da primeira mão, pareceu-me intratável, no sentido, que não há nada que se lhe possa apontar, já que não é qualquer equipa que arranca um empate no Vicente Calderón.

      Hoje sim, o Chelsea devia ter assumido o jogo, a ausência de Oscar no onze inicial é incompreensível.

    • Jeremy
      Posted Maio 1, 2014 at 8:56 am

      Uma equipa que joga como o Chelsea em Madrid merece perder sempre. Quando se chega ao jogo em casa e o estremo direito é um lateral que defende como os melhores do mundo mas não ataca merece perder ainda mais.

      Isto é uma vergonha para o Mourinho de 2004, o Mourinho da posse de bola e das equipas que assumiam o jogo. Este Mourinho é banal. Mal por mal que venha um Pellegrini, pelo menos as equipas dele jogam á bola.

  • Pedritxo
    Posted Abril 30, 2014 at 9:00 pm

    Mourinho desiludiu-me muito com este 11 , numa meia final depois de um 0-0 e a jogar em casa, vai jogar com 6 defesas? minha nossa, nunca pensei isso dele,supreendeu mesmo,so que pela negativa.
    Se ontem Guardiola perdeu a eliminatoria, hoje foi mourinho.
    E nao tou a dizer isto so porque perdeu, mesmo se tivesse resultado o 11 apresentado nao deveria ter acontecido e caso fosse para o intervalo a ganhar por 1 a 0 , provavelmente teria ganho o jogo.

    Realçar a epoca tremenda do atletico e ressalvar que talvez sao o melhor coletivo a jogar do mundo na alta roda do futebol, fantastica esta temporada para o atletico e mesmo se ao vencerem nada ja fica uma epoca positiva, mas penso que conseguirao pelo menos a liga espanhola, ja que na champions aposto as minhas fichas todas no real.

  • Tiago Martins
    Posted Abril 30, 2014 at 9:05 pm

    Este Atlético de Madrid é impressionante! Já não tenho palavras para descrever o trabalho de Diego Simeone!

    Infelizmente o Tiago já renunciou à selecção e duvido que volte atrás. Está num momento de forma incrível.

  • Filopez
    Posted Abril 30, 2014 at 9:11 pm

    Pior final seria dificil do ponto de vista financeiro….os adeptos que se vao deslocar a Lisboa com certeza nao vao ficar na sua maioria mais do que algumas horas na cidade, sao espanhois, logo nao tem o poder de compra que outras nacionalidades teriam e de todo o mundo se ha país que ja nos visita é espanha por isso foi um pouco mal aproveitada a final…

  • Marco Dias
    Posted Abril 30, 2014 at 9:16 pm

    Com esta equipa o Chelsea nao podia fazer melhor… de um lado um guarda redes acbado, nem o seu melhor la estava, do outro um dos melhores jovens guarda redes do mundo que salvou o atletico varias vezes nomeadamente do 2-1…golos certos que ele tirou…

    Depois nao ha nada no ataque para resolver os jogos pelo conjunto..depois é Matic que nao podia jogar na champions… para o ano vamos ter outra conversa, isso é certo.

    Parabens ao Atletico que ganhou justamente contra uma equipa de qualidade inferior, agora espero que ganhem ao Real Madrid na final.

    • Gustavo Cardoso
      Posted Abril 30, 2014 at 9:34 pm

      é sempre para o ano. 4 épocas: 1 liga, 1 taça e 1 supertaça. Pois.

    • GG
      Posted Abril 30, 2014 at 10:33 pm

      O Atlético ganhou contra uma equipa de qualidade inferior?! Só podes estar a brincar.
      O trabalho de treinador foi claramente inferior, mas o Chelsea em plantel e orçamento é muito superior ao Atlético.
      Mas claro, como é o Mourinho…

      Para além disso, o Courtois não está no Chelsea porque o Chelsea não quis. Afinal, Mourinho tem dito que Cech é o melhor do mundo. No ataque, Mourinho tem Torres, Ba e Etoo, Torres antes de chegar a Stamford Bridge era um fenómeno, Ba é tão bom que Mourinho recusou emprestar ao Arsenal para não ficar demasiado forte e Etoo, apesar da idade, dispensa apresentações. Ainda tinha Lukaku que não quis.

      Estes avançados são apoiados por Hazard, William, Oscar, Schurrle e ainda despachou o melhor jogador das duas épocas anteriores, o Mata. Isto tudo a comparar com o ataque do Atletico, especialmente antes do Diego Costa começar a se destacar… Enfim.

      Finalmente, Matic foi comprado já sabendo que não jogaria na Champions, por isso não percebo porque é referido sequer.

      Posto isto, só me resta afirmar: Que raio de comentário! E tudo vale para proteger o Mourinho.

    • Jeremy
      Posted Maio 1, 2014 at 8:53 am

      Fantástico, nunca tem culpa o Mourinho, quando ganha é o maior, quando perde não há jogadores…

      Deixem-se de tretas, havia Oscar e Shurrle no banco.

  • Fábio Coutada
    Posted Abril 30, 2014 at 9:17 pm

    Ficou tudo muito claro nos primeiros 15 minutos da 2ª parte. O Atlético estava nesse momento classificado e saiu para a 2ª parte para mandar no jogo, para atacar, para ter a bola no campo do advesário e para definitivamente selar a eliminatória. E assim aconteceu.

    Pergunto-me o que faria o Chelsea nestas circunstâncias.

  • Julio
    Posted Abril 30, 2014 at 9:24 pm

    mais uma vez, uma equipa espanhola mostra a sua superioridade na Europa. Rendam-se à evidência….

  • JN
    Posted Abril 30, 2014 at 9:24 pm

    Quando Mourinho tiver um ponta de lança ao nivel do resto da equipa pode ser que ganhe alguma coisa…

    Uma final completamente espanhola não tem tanta graça. É um jogo na final que já vimos esta época.

    Só espero que o Real aproveite esta oportunidade para finalmente ganhar.

  • Gustavo Cardoso
    Posted Abril 30, 2014 at 9:33 pm

    Simeone monstruoso. E sem Alonso o real vai perder a final.

  • joão nogueira
    Posted Abril 30, 2014 at 9:35 pm

    Depois do que aconteceu em Anfield nada melhor que isto para me fazer rir. Como disse o outro, é de cebolada…

  • Paulopes
    Posted Abril 30, 2014 at 9:35 pm

    Parece que já estou a ver o Rossio cheio de espanholas…;-)

  • Rodrigo
    Posted Abril 30, 2014 at 9:37 pm

    Justissimo. Quem faz aquele jogo em Madrid merece ser eliminado (ja para nao falar do Cueta a extremo hoje). Grande Simeone, Grande Atletico.

    • João Lains
      Posted Abril 30, 2014 at 10:06 pm

      O Mourinho errou na forma como abordou o jogo desta noite, não no jogo da primeira mão, gostava que me pudesses explicar esse ponto de vista.

    • Rodrigo
      Posted Abril 30, 2014 at 10:15 pm

      Na 1ª mao nao quis jogar basicamente. Montou a equipa com 3 medios de combate (mais o Ramires sobre a ala que tambem ajuda), jogou com 10 jogadores atras da linha da bola permanentemente, praticamente nao teve lances junto a area adversaria, confiando que na 2ª mao em Stamford Bridge. Alem disso, foram notorias as perdas de tempo sucessivas.

      Sendo assim, tramou-se com este Atletico, que e uma equipa muito aguerrida e forte colectivamente. Penso que foram superiores esta noite de forma clara e como tal e justissima a passagem a final.

      Por fim, sou um apreciador do Mourinho pela sua personalidade e pela forma como motiva os seus jogadores, mas admito que em termos de estilo de jogo sou cada vez menos fa.

    • Tranquilo
      Posted Abril 30, 2014 at 10:50 pm

      @João
      Não estou a ver o que tem de brilhante ou positivo a estratégia de sendo o 1º jogo fora ir só para defender sem tentar sequer marcar um golo, penso ser óbvio e globalmente aceite que os golos fora são sempre uma grande vantagem ou é o Mourinho todo poderoso para ter a certeza que em casa não ia sofrer golos? Hoje acabou por sofrer e o peso de esse golo sofrido em casa foi notório na segunda parte, até acaba por ser irónico sair derrotado de esta maneira depois de passar frente ao PSG da maniera que foi.

    • Rabensandratana
      Posted Abril 30, 2014 at 10:59 pm

      João, o Mourinho tinha sempre de marcar um golo em Madrid pelo menos tentar atacar, a forma como jogou deu "ganas" aos colchoneros e hoje viu-se em pleno Stanford Bridge.

    • Jeremy
      Posted Maio 1, 2014 at 8:52 am

      Tenham vergonha, o Chelsea não sabe jogar futebol de posse de bola, é uma equipa de contra ataque puro e duro. Como é que apoiam isto? Gostam de futebol?

      Quem faz um jogo como aquele de Madrid, em que só se preocupou em defender, merece perder sempre. Seja Mourinho ou outro qualquer.

      Só gostava de perceber quem diz que gosta deste Mourinho e de futebol, não percebo. O Mourinho de 2004 a 2010 era um grande treinador, este é um tipo que só se preocupa em defender e em não deixar jogar.

      Até voltar a ter equipas que assumam o jogo espero que perca sempre. O sucesso que teve foi com equipas que jogavam para a frente.

      Este Chelsea é uma miséria a nível ofensivo e não merece ganhar nada, o que para bem do futebol vai acontecer.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 30, 2014 at 9:40 pm

    á tinha previsto que a estratégia de jogar em Madrid para o 0-0 podia sair furada e…aconteceu. A falta de ambição na 1ª mão e erros incríveis na 2ª deitaram tudo a perder.
    Ironicamente, teremos em Lisboa a final de Castela…. Lisboa merecia melhor.

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 30, 2014 at 9:43 pm

    Já faltam adjectivos para classificar este Atlético!
    Equipa mais excitante desta época, tal como foi o Bayern na época passada, e a definição perfeita do que é jogo colectivo e equipa.
    Simeone está prestes a fazer o que será um dos maiores feitos de sempre de um treinador numa época, que será vencer a liga mais bipolarizada do mundo, e chegar na mesma época à final da Champions.
    Individualmente e na minha opinião supera Mourinho quando o fez pelo Porto, pelo grau de dificuldade da façanha.
    Não esquecer que para além dos títulos que já conquistou com o Atlético, El Cholo já era bicampeão argentino (feito em 3 épocas, por 2 clubes diferentes, Estudiantes e River)
    Estará certamente na pole position (e com toda a justiça) para um dos hot seats deste verão, e particularmente gostaria de o ver em Inglaterra no United.
    Como destaques individuais, já se foi dizendo tudo, Courtouis é um fora de série, Miranda e Godin formam uma das melhores duplas do mundo, Tiago (pena que um dos melhores médios do mundo esta época não represente a Selecção) encontrou no Atlético o seu espaço, Koke é um jogador completo, Arda é um fantasista que joga para a equipa e Diego Costa (quem diria que este rapaz cresceu no Penafiel) que nas últimas épocas foi sendo constantemente preterido devido ao nº de extra-comunitários, se transformasse neste animal!
    Quanto ao Chelsea, foi bem feito!
    Matic é super influente, os pontas de lança são anedóticos, Schwarzer não é Cech, mas nada disso serve de desculpa, para o paupérrimo futebol que os londrinos apresentam, para as constantes desculpabilizações de Mourinho, e para a total incapacidade em produzir futebol de ataque.
    Mourinho perderá por culpa própria a Premier League (que na minha opinião num ano normal de Mourinho até teria sido facil de ganhar, perde-a porque não consegue jogar contra equipas pequenas) e não marcará presença na final da Champions por isso mesmo.
    Contudo nada do que faz Mourinho é por acaso, e a choradeira desta época só servirá para marcar posição perante Abramovich e obrigar o russo a abrir pela enésima vez os cordões à bolsa.
    1 central, 1 lateral esquerdo, 1 médio completo, e 2 avançados são prioritários, mas depois de os ter só restará a Mourinho vencer a Premier e a Champions…não haverão mais desculpas sob pena de o Special One se transformar em Just Another One With a Bad Temper…
    Grande final da Champions em perspectiva, e o Atlético será sem dúvida a única equipa do momento que poderá roubar o sonho da Decima ao Madrid.
    Como benfiquista e adepto do Real gostaria que os blancos festejassem no nosso terreno, mas será difícil, muito difícil.
    Palavra final para mais uma vez o poderio espanhol nas provas da Uefa, 3 equipas em 4 possíveis é revelador, só quebrado espero eu pelo Benfica.

  • Filipe M
    Posted Abril 30, 2014 at 9:52 pm

    Só acho que foram poucos. Quem faz o que Mourinho fez nesta eliminatória não merece outro resultado.

    • Filipe M
      Posted Abril 30, 2014 at 10:00 pm

      Mas atenção que hoje não morreu ninguém! Ontém morreu o "tiki-taka" e o Guardiola mas hoje está tudo vivinho da silva!

    • Kacal l
      Posted Abril 30, 2014 at 10:35 pm

      Filipe M,

      Aconselho rennie para a azia ou outro comprimido para o ódio, se existir…

    • Filipe M
      Posted Abril 30, 2014 at 10:53 pm

      A palavra ódio não faz parte do meu dicionário futebolistico. Azia? Eu estava a torcer pelo Atlético.

    • Kacal l
      Posted Maio 1, 2014 at 12:05 am

      Filipe M,

      Talves, mas é o que os teus comentários dão a entender quando há tópicos sobre o Mourinho ou Chelsea, a meu ver.

    • Jeremy
      Posted Maio 1, 2014 at 8:46 am

      Ainda ei de perceber essa do ódio…

      Vocês não têm noção, quem torce contra este Chelsea não o faz por ter ódio ao Mourinho mas sim por gostar de futebol bem jogado.´

      E sim quem gosta de futebol quer que o treinador dos autocarros perca sempre, pelo menos até por as suas equipas a jogar como o Porto ou Chelsea da primeira passagem.

      Enquanto o Mourinho for isto e tiver uma equipa que não sabe jogar futebol apoiado e de posse de bola, que perca sempre.

      Tanta gente que adora Mourinho e que de futebol gosta pouco…

    • Filipe M
      Posted Maio 1, 2014 at 11:55 am

      Obrigado, Jeremy. Acho que foi em vão porque eles vão continuar a "malhar" mas é óbvio que foi tudo o que disseste.

  • Rabensandratana
    Posted Abril 30, 2014 at 9:57 pm

    Vitória previsível quando uma equipa joga a 1ª mão com o intuito apenas de não sofrer golos e abdica totalmente do ataque dá neste péssimo resultado.

    Mais uma vez o Mourinho não surpreendeu e pagou a factura.

    Simeone a ganhar pontos para se transferir para um outro clube, cá para mim ainda vai para Inglaterra.
    Aquele meio-campo todo-o-terreno é do melhor que já vi, tanto defendem como atacam muito bem.
    Grande jogo da dupla de centrais e do guardião belga.

    Espero que o Mourinho tenha apreendido alguma coisa hoje e abdique totalmente destes sistemas que adopta quando a equipa joga fora.

    Uma grande final numa cidade muito bonita, espero que ganhe o melhor, ambas as equipas mereciam ganhar este troféu mas infelizmente apenas uma poderá vencê-lo. Nunca pensei que o Atl. Madrid que até estava no grupo do FCPORTO chegasse tão longe.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 30, 2014 at 10:10 pm

    grande atletico.
    destaques negativos:
    schwarzer, na minha opiniao pode fazer mais no 1º golo e no ultimo.
    ashley cole- paragem cerebral no 1º golo
    eto- aquela estupidez mata o jogo.

    destaques positivos:
    tiago- 2 passes magistrais para 2 golos.
    courtois- enorme, monstruoso. que gr

    matic faz muita falta a esta equipa. sei que se critica mourinho pelo excesso de defesas, mas mourinho estava sem matic, obi mikel, e lampard. ja se sabia que david luiz iria la jogar, mas faltava outro jogador para ali. a escolha recaiu em azpilicueta pois e um grande jogador e tem muita raça, algo que mourinho gosta. e se formos ver os suplentes,e no 11 titular, so ramires e que poderia jogar ali, de resto era tudo demasiado ofensivo..

    parabens ao atletico a verdadeira equipa que da uma "chapada" ao futebol moderno, e nao tanto o liverpool como foi mencionado. podem conseguir algo historico.
    quem quer que ganhe, vamos ter uma otima final, e havera um portugues campeao,ou mais, e 1 portugues que curiosamente passou pelo benfica, acusado de nao apostar em portugueses.
    estou muito dividido. por um lado atletico seria memoravel pois e algo que tao cedo nao se repete, e merecem pelo excelente trabalho. por outro o real madrid que tem uma equipa com um belo futebol e com varios jogadores que eu aprecio muito.

    ps- no inicio tive algumas duvidas por mourinho ter voltado para o chelsea devido a maneira de que de la saiu. hoje, ficaram dissipadas. a perder, o estadio a cantar por ele (infelizmente o atletico decidiu intervir). hoje no chelsea e ontem no bayern, os adeptos demonstraram um grande sentido de apoio, porque ja ontem mesmo a perder 4-0 a claque esteve incansavel. e obvio que ha sempre aqueles desistentes que decidem abandonar o estadio, mas esses, nem merecem mencionados

  • Ricciardo
    Posted Abril 30, 2014 at 10:11 pm

    Vitória justa do Atlético, teve também um pouco de sorte na forma de como chegou ao empate em cima do intervalo, creio que Mourinho precipitou-se como não é normal ao fazer entrar o Etoo logo no inicio da segunda parte, dá-me ideia que podia ter aguardado um pouco, pois tinha o jogo controlado, independentemente de estar com o golo do Atlético em desvantagem, creio que se notou bastante o facto de Hazard não estar a 100% e para mim foi um erro não ter jogado com o Willian, Oscar e Schurrle como trio atrás de Torres, o Chelsea procurou ser solido a defender e conseguiu razoavelmente na primeira parte se-lo, mas não soube partir o jogo, hoje pedia-se uma equipa solida mas que tivesse mais critério e poder de ter a bola no ataque, ao jogar com o Aspiculeta no meio campo deu alguma segurança, mas perdeu profundidade, depois quando quis mexer na equipa tirando o Ashley Cole para trocar pelo Etoo, também se notou que o Etoo além de não estar a tope, também já não vai para novo…

    Na segunda parte com a excepção de apenas 3 ou 4 lances de bola parada nunca conseguiram criar verdadeiro perigo, e não seria com o Demba Bá mais o Etoo com bolas longas que la iam…

    creio que esta equipa do Chelsea para o ano irá precisar de pelo menos dois avançados com características mais móveis, posso estar enganado, mas Cavani e Diego Costa são jogadores que dariam a esta equipa o tipo de futebol necessário para a por ao nível dos melhores.

    quanto ao Atlético, chegou a final e tudo pode acontecer, mas o Real Madrid nesta altura parece-me melhor em termos colectivos e irá com tudo para ganhar a 10ª liga dos campeões, seria no entanto irónico ser um clube rival da mesma cidade a impedir que tal acontecesse, diria mesmo caricato.

  • porquinhodaindia
    Posted Abril 30, 2014 at 10:25 pm

    Mourinho venceu 2 dos últimos 14 troféus que disputou. Fim de ciclo?

    • Filipe M
      Posted Abril 30, 2014 at 11:55 pm

      Ora essa. Isso só significa que José Mourinho é um homem com um coração grande. Ele só não ganhou todos porque não quis, oferecendo assim 12 troféus a alguns dos seus pares que também precisavam. Foi um acto de altruismo.

    • Kafka I
      Posted Maio 1, 2014 at 4:33 am

      Esta vai ser já a 2ª época consecutiva com zero títulos…e não deixa de ser curioso que analisando as 3 últimas épocas do Chelsea, esta é a pior época das 3, já que:

      2011/2012 – Liga Campeões Europeus e Taça Inglaterra
      2012/2013 – Taça Uefa
      2013/2014 – Nada de nada…

    • RicardoSporting
      Posted Maio 1, 2014 at 10:47 am

      Sim Kafka, ser eliminado nos grupos é melhor que ser eliminado nas meias-finais…

    • Kafka I
      Posted Maio 1, 2014 at 11:50 am

      RicardoSporting, o que fica para a História e aquilo que os adeptos querem é títulos…e quanto a isso os factos são muito simples, tal como demonstrei, nos últimos 3 anos este será o primeiro ano em que os adeptos do Chelsea não vão poder festejar nenhum título, logo é o pior ano dos 3…

    • van Basten
      Posted Maio 1, 2014 at 1:01 pm

      O Kafka tem razão. O futebol é cruel, e o que fica na memória da maior parte das pessoas porque é o que conta para as estatísticas, são os títulos conquistados (obviamente se estivermos a falar das ditas equipas grandes). Do ponto de vista teórico claro que não é melhor ser eliminado da fase de grupos da Champions do que chegar às meias-finais, mas daqui a uns anos o que toda a gente se vai lembrar é que o Chelsea conquistou a Liga Europa o ano passado e este ano não conquistou nada (possivelmente). Podem argumentar que isto é ter a memória curta, porque o é, mas é assim que as coisas funcionam.

      Tenho pensado recentemente na forma como o Mourinho se apresentou na primeira press conference no ano passado aquando o seu regresso ao Chelsea. Na altura quando lhe perguntaram como é que se descreveria a ele próprio nesse momento, ele respondeu "I think now I'm the Happy One". Nunca acreditei nisto e ainda não acredito. Acho que foi apenas uma imagem que ele tentou passar para o exterior e mostrar-se alguém mais maduro pessoal e futebolísticamente. Mas sinceramente, penso que ele nunca voltou a ser tão feliz como foi na sua primeira passagem pelo Chelsea, e ele sabe disso. Aliás, o regresso ao clube não foi mais do que, quanto a mim, uma tentativa de recuperar essa felicidade. Que, a meu ver, ainda não conseguiu.

    • Kafka I
      Posted Maio 1, 2014 at 1:59 pm

      Subscrevo Van Basten

  • van Basten
    Posted Abril 30, 2014 at 10:30 pm

    No melhor pano cai a nódoa.

    A defesa do Chelsea (a principal 'arma' da equipa durante toda a época) hoje esteve muito passiva e apática. Cole e Ivanovic (pior o inglês) não fizeram um jogo ao nível do que se lhes exigia, e Cahill e Terry estiveram muito abaixo daquilo que têm feito ao longo da temporada, mostrando-se bastante permeáveis. Este resultado penaliza a estratégia adoptada por Mourinho principalmente no primeiro jogo. Confiou em demasia na equipa a jogar no seu estádio e na inspiração dos seus jogadores mais avançados, que hoje não se deram bem. O golo foi a única jogada do Chelsea que mostrou um movimento ofensivo decente. De resto só conseguiu criar perigo num par de lances aéreos. Hazard esteve desinspirado (ainda assim o melhor da frente, como de costume), e William, que até não tinha entrado mal, acabou por desaparecer completamente com o decorrer da partida.

    Mas mais do que penalizante para Chelsea e Mourinho, este resultado premeia o excelente trabalho da equipa de Simeone, neste jogo como aliás ao longo de toda a época. A equipa não se encolheu, esteve sempre muito certinha atrás e com algumas boas iniciativas 'partiu' o adversário. Não foi um jogo espetacular, longe disso, mas também não tinhamos nenhuma equipa com um estilo de jogo espetacular dentro do campo, por isso compreende-se o nível apresentado.

    Quanto à final, esperava que fosse o Chelsea a garantir um lugar, não porque acho que a equipa seja melhor do que o Atlético mas porque confesso que nunca me 'assentou' bem ver uma final da Champions com duas equipas do mesmo país, quanto mais da mesma cidade. Apesar disso, creio que o Real terá bem mais dificuldades em levar de batida esta equipa do Atlético do que teria se o adversário fosse a equipa de Mourinho. Simeone conhece muito bem o seu rival madrileno e sabe explorar as suas fragilidades. Não sei até que ponto 'la decima' já estará assim tão entregue. Veremos.

    Um aparte para o Tiago. Ia escrever aqui para por favor considerar um regresso à selecção, e que estaria convicto que o jogador estaria disponível para voltar se tivesse um pedido de Bento. Depois li o post do VM e parece que isso se confirma. Seria uma excelente notícia para Portugal, não há um médio português neste momento em melhor forma (William talvez, mas jogam em posições diferentes com funções bem distintas, e o grau de exigência a que Tiago tem estado sujeito é também muito maior). Portugal agradece e de que maneira a sua contribuição, e o jogador pode culminar uma excelente segunda metade de época com a participação no Mundial, numa selecção que tem potencial para surpreender. Eu não desdenharia.

  • Tranquilo
    Posted Abril 30, 2014 at 10:31 pm

    Até torcia pelo Chelsea para não serem duas equipas espanholas na final e tb pelo interesse extra de ter o Mourinho na final contra a sua ex equipa, por outro lado a passagem é um prémio merecido pelo Atlético e também um justo castigo para uma equipa que não se interessou em marcar golos na 1ª mão. No conjunto dos jogos o Atlético foi a equipa que procurou mais a baliza adversária e tb a que jogou mais á bola, defender bem não implica que se abdique do ataque e que seja necessário sobrecarregar o 11 com unidades defensivas, os finalistas Atlético e Real são o melhor exemplo!

    Acaba por ser uma época um pouco decepcionante para Mourinho no seu regresso ao Chelsea, mais do que pelos resultados pelo fraco futebol apresentado e ter dificuldades em ver uma evolução positiva na equipa ao longo da época e na sua ideia de jogo, um treinador que se dá ao luxo de não contar com o Mata e o Lukaku que não se queixe agora de falta de soluções no ataque! A repetida conversa do coitadinho acho que era escusada e acabou por desvalorizar a própria equipa e não sei até que ponto isso caiu bem no plantel.
    Fico na expectativa de ver o que será a próxima época do Chelsea e algum futebol é que os velhos mind games já estão mais que batidos…

  • Luis 25
    Posted Abril 30, 2014 at 10:31 pm

    Adoro ver este atlético jogar, lutam por cada bola como se fosse a ultima, colectivamente são fantásticos. Mais uma grande jogo do tiago! O koke a jogar assim é ele e mais dez na selecção espanhola!

Deixa um comentário