O Sporting perdeu em Londres por 3-1 e foi relegado para a Liga Europa, visto que o Schalke venceu o Maribor. Os leões tiveram uma entrada muito fraca no jogo e colocaram-se logo numa posição difícil, ainda para mais quando Mourinho não fez assim tantas alterações na equipa base. Carrillo, com uma exibição fantástica, foi o único a mostrar-se aos colossos, mas desde cedo se percebeu que o Sporting não iria sair de Stamford Bridge com pontos. Ainda assim, a turma verde e branca cumpriu os mínimos nesta participação na Champions League, e não fossem alguns obstáculos (sem falar do polémico jogo da Alemanha, basta recordar o lance absurdo de Maurício na Eslovénia) e até podiam ter seguido em frente.
O Sporting entrou com medo do Chelsea e a inexperiência de Esgaio, que cometeu um penalty de forma infantil, ofereceu o primeiro aos blues, da autoria de Fàbregas. Pouco depois, um remate de fora da área de Schürrle aumentou a desvantagem leonina. A precisar de empatar, a equipa portuguesa tentou reagir, embora timidamente. Carrillo assumiu o jogo e criou vários desequilíbrios, mas o peruano esteve praticamente sozinho. Na segunda parte, o extremo do Sporting fez uma bela jogada na direita e a bola sobrou para Jonathan Silva, que reduziu e deu esperança ao emblema de Alvalade. No entanto, a desvantagem voltou aos dois golos, com o Chelsea a fazer o 3-1 de bola parada (Mikel à boca da baliza). Até final, o Sporting raramente mostrou capacidade de chegar ao empate (apenas um cabeceamento de Slimani e um remate de Adrien criaram perigo) e o resultado estava feito.
Sporting – A diferença de nível entre as duas equipas e a entrada receosa do conjunto leonino ditaram este desfecho. Sem Nani e com um problema na lateral direita (Esgaio foi invariavelmente ultrapassado), os leões nunca mostraram futebol para pontuar em Stamford Bridge e, apesar de terem sido a segunda melhor equipa do grupo, vão jogar na Liga Europa. O meio campo na primeira parte foi um buraco e deu muito espaço para as transições do Chelsea (William voltou a falhar e não consegue impor-se a este nível), que criaram sempre bastante perigo para Patrício. Paulo Oliveira fez uma exibição positiva e realizou alguns cortes importantes (excelente leitura de jogo), e Maurício não comprometeu por aí além. O problema é que ofensivamente só deu Carrillo (Adrien e João Mário tentaram dar-se ao jogo, mas só a espaços acrescentaram qualidade), o que foi manifestamente curto. O peruano fez o que quis de Filipe Luís, mostrou que tem um potencial fora do normal e que está a seguir as pisadas de Nani. Slimani também tentou recuar e jogar como pivot, mas, apesar do esforço, não conseguiu impor-se perante adversários igualmente fortes do ponto de vista físico, e Capel, que foi a surpresa de Marco Silva, fez tudo mal (parecia que tinha medo de ter a bola). O golo de Jonathan Silva – cumpriu a defender e tentou dar profundidade – ainda deu esperança, mas rapidamente se percebeu que, com Carrillo em quebra, os leões não iriam conseguir chegar ao empate. A passagem para o 4-4-2, com as entradas de Mané e Montero, não correram como seria de esperar e a verdade é que o Sporting não teve o volume ofensivo necessário.
Chelsea – A vitória nunca esteve em causa. Mourinho não rodou assim tanto a equipa (manteve o eixo central) e, com os golos a surgirem cedo, foi um triunfo relativamente tranquilo. Fàbregas fez um excelente jogo, mostrando a qualidade técnica e capacidade de decisão do costume, Salah deu muitos problemas a Esgaio, Schürrle também desequilibrou e Diego Costa, mesmo sem fazer um grande jogo, colocou em sentido os centrais leoninos. Matic e Mikel controlaram o meio campo e na defesa Zouma provou que Mourinho vai ter um grande central para o futuro. Quem sofreu mais foi Filipe Luís, que teve muitas dificuldades perante Carrillo. Nota ainda para a estreia do futuro craque Ruben Loftus-Cheek.



0 Comentários
Miguel Baptista
Sugeria ás Claques e pro ano na Champions de novo mega tarja a dizer: "GAZPROM(UEFA) Don't come today here!" ou algo do género.
A rapidez com o árbitro assinala aquele penalty é assinalável, muitos outros não o fariam.. o jogador do chelsea ao sentir o esgaio começa a atirar-se ao chão. O fora-do-jogo que mata o jogo é outra obra de arte, havendo agora os 4ºs árbitros, tal como na Alemanha este também estava a 2metros estes lances são surreais. Ja revi e revi o lance, o 4o árbitro teve plena noção dos 0.5-1metro de fora de jogo.. o outro ta uns milimetros adiantados.. e nada fez. ROUBALHEIRA PROPOSITADA! Que fique na nossa memória!
José Miguel Mota Pinho
OFF TOPIC:
Não é elogiar o Sporting e a dizer que queria que passasse que vai fazer com que os sportinguistas se esqueçam do que ele fez.
Nunca será adorado no universo leonino.
Pinhi
Anónimo
Esgaio e Capel não deveriam ter entrado. Não é que confie muito no Geraldes mas tem mais experiência de seniores, o Esgaio sim tem mesmo de ser emprestado. Eu estive a ver o Maribor pois fico algo ansioso quando a equipa está desconcentrada, e por isso pergunto aqui o 3º golo é um fora do jogo monumental certo?????? uma vez mais com um fiscal de linha a 2metros pondo um fim a partida..???
O Maribor aliás fez um jogo equilibradissimo e o Shalke teve a sorte do jogo, aliás como sempre, é incrivel o quanto fomos superiores. Relembrar para sempre a 5ª equipa do grupo que foi a Gazprom, que influenciou claramente a classificação.
Tanaka Silva
Fernando Reis
Curiosamente ainda á 3 anos chegamos á meia final da liga europa e á 9 anos chegamos á final…satisfeito??
Anónimo
A final da Taca Uefa em Alvalade serve?
A.Dias
Mike-UK
O Sporting chegou pela ultima vez 'as meias finais da LE na epoca 2010/2011.
Eu tive pena que o Benfica nao tivesse passado o seu grupo ou chegado 'a LE, mas ao mesmo tempo eu nao me refugio em obcessoes e sectarismo futebolistico para compensar o que quer que me falte em caracter. Deixo isso para os fundamentalistas religiosos.
Carlos Lopes
Imputas também à Gazprom o empate (já nos descontos) em Maribor?
É que sem o vosso próprio erro em Maribor já dava para passar…com ou sem a Gazprom no jogo da Alemanha.
Ao contrário de muitos, não sou balelas, não tenho pena nenhuma do Sporting não ter conseguido a sua 2ª participação nos oitavos de final da champs…mas vão tentando.
E repito o que aqui disse: só aceito criticas de Sportinguistas à VERGONHOSA participação europeia deste ano do Benfica quando o Sporting chegar à meia final da LE (já nem digo final…).
Já agora ver as capas dos jornais até parece que a LE já é importante…à 2 e o nao passado era só para perdedores da champs…critérios editoriais com toda a certeza!
Anónimo
A todos os adeptos do "Benfas" tenho algumas considerações a fazer:
1- O Benfica não jogou nada na CL, logo não merece respeito esta época.
2- A LE, caso não se lembrem o "Benfas" nos ultimos tempos tem andado por lá constantemente, logo ir á LE não faz mal nenhum (tanto que segundo especialistas vermelhos é graças á regular presença que o "benfas" é considerado o 4º melhor clube de futebol da Europa.
3- Éssa história de rivalidades apesar de odios antigos tem que acabar que apesar de dar 'pica' não tem jeito nenhum. É fácil quando o "benfas" tem uma época europeia menos boa é normal a revolta e desilusão, mas de que vale isso se no segundo depois estão a tentar rebaixar os que ainda estão a tentar juntar pontos, mas quando corre bem todos sabemos o que acontece "O Benfas isto", "Se não é o Benfas" e por ai…
4- Deixem os clubismos á parte e desfrutem do futebol peguem no amigo que tem o "Benfas no Sangue" e paguem um copo.
33
Fernando Reis
Carlos Lopes e então diga me lá o que é que ganharam, a nível europeu, a mais que nós?
É que mesmo o ano passado que estivemos fora da europa, a nível europeu, ganharam tanto quanto nós…
Carlos Lopes
Anónimo 33 (?) (a menos assina com um nick para poderes-mos escrever directamente para ti):
A partir de ontem só aceitamos post´s a gozar com o Benfica por estar fora da Europa de Sportinguistas quando chegarem à final da LE ( pode ser desde a meia-final que parece-me que vá dar ao mesmo…não chegam lá).
Se nós em 4 anos na LE temos 2 finais e 1 meia final não posso aceitar criticas de adeptos que em 4 anos na LE tem como melhor resultado…mesmo o quê?
E tu falas do ranking e mesmo isso erras: estamos em 5º lugar e não em 4º lugar…já vocês usa o scroll e vai descendo que encontras o teu clube…
Falas dos últimos 5 anos: se quiseres nesse ranking nem precisas de descer nada para ver o Benfica: 1º lugar dos últimos 5 anos….portanto "so close" com o Sporting (usar novamente o scroll)
Ps: mas sinceramente esse ranking vale o mesmo que quando era o Sporting a aparecer à nossa frente e do Porto: é "apenas" isso, um ranking de estatística….("apenas" entre apas porque isso é o que organiza os potes para os sorteios, e acaba por fazer alguma diferença)
Paixao_Verde
Tenho seguido o VM de alguns anos para cá, sem alguma vez comentar no blog, e a qualidade de escrita e comentários foi aumentando de foram exponencial. É o melhor espaço, de longe, para se falar do futebol português (outros desportos são abrangidos aqui, mas não ao mesmo nível).
Os comentários nos mais recentes meses tem sido de qualidade discutivel. Se o VM já elimina 300 comentários por dia, e vejo cada vez mais o tradicional português a mandar vir uns com os outros, então nem quero imaginar se tudo fosse aceite…
Vamos ajudar o VM a continuar a qualidade também nas conversas e talvez insultar menos uns aos outros. Apenas uma opinião, espero que respeitem.
Em relação ao jogo, não tinha muita esperança num resultado positivo em Stamford Bridge. O Chelsea tem uma equipa fantástica e como disse o seu treinador: "Os suplentes do Chelsea eram titulares no Sporting". A diferença de nível é muito grande, por isso castigar os jogadores neste jogo também é algo exagerado.
Tendo sido ex-jogador de futebol (vou ser sincero, nunca atingi nenhum clube de alto nível, apenas o Beira-Mar numa fase descendente do clube), acho que existe uma percepção errada nalguns comentários a dizer que o Marco deveria ter posto o Esgaio contra o Boavista. Não iria fazer diferença nenhuma. Não é por jogar contra o Boavista que o Esgaio hoje iria estar muito melhor.
Além disso, o que interessava era ganhar ao Boavista, logo se o Miguel Lopes era o melhor jogador disponivel, porque não iria jogar? Talvez contra o Boavista teria jogado o Esgaio, tinha feito erros graves, depois teriamos perdidos pontos e ele iria ainda em pior motivação para Londres. Nunca se sabe.
As criticas ao Capel são extremamente válidas, dado que fez um jogo péssimo do ponto de vista ofensivo, mas defensivamente cumpriu e apoiou o Jonathan, algo que o Mané não faz tão bem, pelo que se percebe a aposta do Marco. Mas não correu bem definitivamente.
De forma geral o Sporting perdeu a possibilidade de ir aos oitavos por culpa própria (jogo do Maribor) e por erros de terceiros (falha clara da equipa de arbitragem contra o Schalke). Fizemos uma prestação digna, e agora há que continuar a boa prestação na Liga Europa. E é claro que na Liga Europa, as pessoas só se lembram das finais e dos vencedores, pelo que seria bom tentar lá voltar.
Finalmente aproveitar este espaço para desejar boa sorte ao FC Porto, seria ótimo conseguir uns quartos-de-finais, que são muitos pontos para Portugal. Ou mais, dependendo do sorteio.
Paixao_Verde
Na altura éramos 5 centrais, contando com o Mena, Jorginho, Falica, e o José Luis. Já foi há muito tempo, mas fiz uma dezena de jogos, e depois acabei carreira no Leixões em 1998. Bons tempos!
João Dias
O nome não me é estranho. Jogavas com regularidade?
Paixao_Verde
Fico contente, mas não me vais conhecer :) Ano 1995, conhecido por Festas ;)
João Dias
Sou um adepto fervoroso do Beira-Mar.
Qual é o teu nome?
Pedro R.
Se o Sporting tivesse outro Paulo Oliveira no centro da defesa podia aspirar a mais. Este rapaz já merece uma chamada do Fernando Santos.
O Sporting fica a dever o apuramento a si próprio (aquele golo sofrido em Maribor não pode acontecer) e a uns senhores russos. Penso que era justa a passagem em detrimento dos alemães. Numa liga europa vejo o Sporting a chegar a uns 4º de final com um sorteio favorável.
ADCD
Vamos deixar o papel de treinadores de bancada, que só dão palpites manhosos no final do jogo e colocarmo-nos um Pouco no papel de um treinador a sério..
Sabia-se que o Mourinho ía poupar jogadores, mas sabe-se também que as segundas linhas do Chelsea são de longe superiores ás primeiras do Sporting em quase todas as posições, para piorar, Mou não poupou assim tanto…
Como treinador do Sporting.. Cédric castigado, única opção Esgaio/Geraldes.. Optou pelo que daria mais garantias, apesar de péssimo, tem de se aceitar… Montero/J.Mário… Não era o Boavista, o miolo precisava de homens, capacidade de transição, aceita-se perfeitamente.. Montero/Slimani… Slimani apesar de invariavelmente perder as bolas nos pés, oferece garantias tanto a defender como a atacar no jogo aéreo, aceita-se perfeitamente…. Capel/Mané.. Onde está a maior discussão… Vejamos, depois do jogo eu sou mais um a criticar o Capel, que jogo péssimo realmente, mas oferecia outras garantias a defender e foi aqui neste ponto que ganhou a titularidade, acima de tudo o Marco queria capacidade de ter bola, não correndo riscos defensivos.. E neste ponto nenhum dos golos saiu do lado esquerdo… Pá, jogamos contra o Chelsea, contra o Special one.. Que podiamos ter feito um jogo melhor ( William e J. Mário principalmente) sem dúvida, mas dificilmente se poderia pedir mais.. Nani e cédric fizeram muita falta, e as opções claramente não foram á altura..
P.S- Carrilo motivado é qualquer coisa, enquanto as pernas deram, eram dele todos os desiquilibrios, é bom ver este rapaz finalmente a jogar e aproveitar aquilo que mais forte tem. Mudança de velocidade e sprint..
LuisRafaelSCP
Sinceramente esperava uma rotatividade a sério. Não foi isso que Mourinho fez.
Tirou Courtois meteu Cech… nem se nota diferença.
Tirou Ivanovic e pôs Filipe Luís… não se nota diferenças.
Tirou Terry e pôs Zouma… aqui sim, deu oportunidade a um jovem pouco utilizado.
No meio campo, só Mikel não é um habitual titular.
Nas alas, não jogou Willian e Hazard, mas jogou Schurrle (que é quase um titular) e o Salah.
Na frente, Diego Costa… com Drogba e Remy no banco.
Quem me dera ter no Sporting a TITULAR qualquer um dos suplentes que Mourinho lançou.
Rodrigo
Antes de mais, dizer que esperava comentarios com outra qualidade neste post e nao muitos apenas incendiarios e de regozijo perante a eliminaçao do Sporting.
Em relaçao aos factos, como referi antes do jogo queria passar aos oitavos da Champions, ja que e a melhor prova a nivel europeu e mundial, onde a visibilidade e maior, onde os jogadores estao mais motivados e onde o prestigio do clube e a vertente financeira aumentam consideravelmente. Nao e uma competiçao feita a medida dos clubes portugueses, ja que nao temos capacidade financeira para tal, mas o objectivo era sempre passar. A Liga Europa e sempre a consequencia de um fracasso (a menos que se vença a competiçao), mas acredito que a nivel desportivo o Sporting pode fazer uma boa campanha.
Relativamente ao jogo, todos sabiamos que seria dificil, ainda para mais sem Nani (ha varios lances hoje que nos pes dele eram outra coisa), sendo que a entrada "a medo" prejudicou imenso o resto do jogo. O Chelsea apareceu com varios titulares apesar de tudo e fez um jogo tranquilo, obtendo uma vitoria que se pode dizer normal. Nao forçou muito, mas controlou e marcou nas alturas certas (o 3-1 mata o encontro). Destaque para Fabregas, Schurrle e a dupla de centrais. Felipe Luis sofreu com Carrillo, a melhor unidade leonina.
No Sporting, diria que as melhores unidades foram Carrillo (soube segurar a bola e no 1×1 criou varios problemas ao adversario), Paulo Oliveira (varios cortes importantes) e Jonathan (defensivamente nao comprometeu, deu alguma profundidade e marcou na baliza certa). Mauricio hoje nem comprometeu muito e o Patricio defendeu o que pode.
Por outro lado, o meio-campo esteve claramente abaixo do esperado, sobretudo William e Adrien que neste jogo seriam cruciais. O meio-campo londrino e fortissimo, tanto fisica como tecnicamente, mas nao se esperava que os leoes dessem tanto espaço entrelinhas.
Alem destes, Capel decidiu quase sempre mal, Esgaio sofreu bastante e ainda fez o penalty onde se inicia a derrota e os suplentes tambem pouco conseguiram acrescentar.
Deste modo, o Schalke acaba por passar de forma algo injusta, ja que em nenhuma partida se pode dizer que esteve bem. O Sporting foi claramente a 2ª melhor equipa do grupo, acabando penalizado por um erro na Eslovenia (ao mais alto nivel paga-se caro) e por um erro grosseiro da arbitragem em Gelsenkirchen. Resta encarar a Liga Europa com optimisto e haver concentraçao nas provas nacionais.
Stanislas Wawrinka
Acabado de chegar de Stamford Bridge devo dizer que não foi por falta de apoio que o Sporting perdeu… Jogassem os jogadores como nos os apoiamos e teriam certamente goleado.
Sobre o jogo em si há pouco a dizer, é preciso lembrar que o Chelsea de Mourinho quase nunca perdeu em casa durante o seu reinado. Marco Silva cometeu alguns erros de amador, o primeiro foi não ter posto o Esgaio a jogar na sexta contra o Boavista, outro foi ter tirado um médio para meter um avançado quando o meio campo estava um buraco…
William esteve mal mas também diga-se de passagem que foi muito mal acompanhado, além de estar sempre pressionado raramente lhe davam linhas de passe…
O Sporting não segue em frente não por causa do jogo de hoje mas pelo empate infantil na Eslovénia e pelo erro grave do árbitro na Alemanha…
El_meclas
O Paulo Oliveira está a ficar um sr. Central. Odiei a pré-época dele, mas desde há uns jogos para cá que tem estado muito certinho e já é para mim o central com lugar mais seguro no Sporting. Fui ao Bessa esta fim de semana e fiquei encantado, que grande exibição, discreto mas muito eficaz. Surpreendido com a sua evolução.
Miguel 81
Analisando os 6 jogos, julgo que seria de inteira justiça a passagem do Sporting. Mas mais que olhar para o erro do árbitro na Alemanha, há que fazer uma análise interna e constatar a falta de qualidade de elementos como Maurício, Capel, e falta de opções válidas para o meio campo e ataque. Onde anda Rossel? Onde anda Slavchev, o Lampard da Bulgária? Ainda a insistir em André Martins? Só corrigindo os próprios erros se pode almejar a algo mais.
m1950
Não respondam as provocações de quem está contente pela eliminação , nós tanto no grupo do Benfica como do Porto seriamos primeiros. Hoje infelizmente não era possível comprarmos preferência do Fabregas e o Diego Costa para os meter fora de jogo, mas de qualquer forma a campanha da equipa foi positiva tendo em conta as circunstancias , fomos o 2º melhor ataque e 2ª melhor defesa até, mas isto é futebol.
Sinceramente não era neste jogo que teríamos de pontuar , começamos a comprometer na Eslovénia e depois o lance do penalty na Alemanha foi mau. Mas o Schalke tem vindo a subir de forma , nos últimos 5 jogos para o campeonato ganhou 4, e fez o que mais ninguém no grupo fez , que foi ganhar ao Maribor na Eslovénia. Estava atento a esse jogo , e não em lembrava que o Maribor tinha de ganhar para passar , eles com o golo do Schalke foram completamente abaixo , e os ataques foram sem nexo , e depois foam desistindo do jogo , pois o empate não lhes servia.
Volto a destacar o fantástico apoio dos adeptos do Sporting à equipa mesmo depois de ser eliminada , agora espero reação no campeonato, é imperativo não perder pontos até a abertura de mercado para lutarmos pelo titulo.
João
Essa arrogância fica-lhe mal. Como é que correu a última visita a Bilbao? A equipa que empatou na Eslovénia, ganhava na Bielorússia, Ucrânia ou País Basco? Ou esse jogo foi produto da minha imaginação?
Anónimo
É preciso ter lata para dizer com essa facilidade que ficaria à frente do clube com o recorde de presenças na fase de grupos da Champions, principalmente quando se é adepto de um clube em que história na europa é muito muito curta…
Seriam primeiros se isto, passariam de grupo se aquilo… A triste sina de um sportinguista é andar sempre com os "ses" atrás.
Pedro Ramos
Ricardo Ricard
Seriam primeiros? Aposto que ganhavam os 6 jogos… Estou mortinho que apanhem o Zenit…
Anónimo
Eu pensava que aqui ia encontrar discussão sobre futebol…
Entrada fraca por parte do SCP. Era de esperar o nervosismo inicial que, caso conseguissem aguentar, poderia eventualmente dar mais esperança para o resto do jogo. O SCP só conseguiu acalmar e organizar-se depois do 2-0, apesar do Chelsea ter tirado o pé do acelerador. Independendemente disso, era certo e sabido que bastava um golo do SCP para o Chelsea carregar novamente. Falta de experiência em gerir os momentos cruciais do jogo e tudo calhou na altura certa para o Chelsea.
Fabregas esteve fantástico, mas com muito espaço dado pelo meio campo leonino. Torna-se fácil para um jogador deste calibre.
Carrillo a mostrar que tem um grande potencial, basicamente criou sozinho os lances ofensivos. Falta-lhe manter regularidade com exibições deste nível. Esta época tem estado muito melhor.
Capel não fez nada e o William já irrita lol… Fazia-lhe bem ver o Rosell a ganhar o lugar.
Penso que Montero seria melhor opção para trabalhar de costas para a baliza, servindo a velocidade dos extremos. Slimani é demasiado débil tecnicamente para este nível.
Era clarissimo que o Esgaio ia ser um dos elos mais fracos, mas dele não se pode pedir mais num jogo destes.
DM
Pedro Martins
Por mais que quisesse os milhões da champions, o Sporting ainda não está pronto para a próxima fase. Esta edição para mim serviu mais como uma forma de apalpar terreno e agora a liga europa para dar mais alguma estaleca europeia (claro que não é o mesmo). Vamos ver até onde chegamos…a ver como é para o ano se voltarmos ao grande palco europeu. Pelo menos é assim que lido com a situação, cada um à sua maneira.
Mas desiludido? Sim, claro, ser eliminado é um falhanço total…mas agora a única coisa que se pode fazer é ter ambição de vencer no 2º palco europeu. O resto é barulho de fundo.
Aproveito para desejar boa sorte na próxima fase ao Porto.
SL!
Diogo Palma
Falam em arrogância e complexo de inferioridade por parte dos sportinguistas mas arrisco a dizer que a esmagadora maioria dos comentários neste post são de benfiquistas a celebrarem a derrota de um dos seus rivais (ou melhor nem consideram ser um verdadeiro rival porque não está ao nível das águias as termos de história e qualidade actual).
Ao menos alguém tem razões para celebrar …
Pedritxo
Enorme jogo de Paulo Oliveira e Carrilo.
Adrien nao se ve quando desçe mais, mas faz bem o seu trabalho e foi competente nas suas acçoes.
William a ser o desta epoca.
J.Mario uns furos abaixo.
A SIC deve estar toda contente
Nuno R
A SIC estaria contente se o 4º classificado do grupo do Monaco caísse na Liga Europa.
Assim, é um mal menor.
Pela positiva, o Joaquim Rita terá sempre oportunidade de falar mal do Sporting, e comparar a prestação com a do seu clube na época passada. E fica privado de mais desgostos a meio da semana.
MosqueteiroSLB
ao inicio ate estava com pena do sporting… ainda bem que os adeptos me facilitaram isso.
nao digo que a prestaçao do sporting seja um fracasso, mas poderiam ter feito melhor, sobretudo frente ao maribor.
o sporting vai para a liga europa, o que pode nem ser mau. se calhar com adversarios acessiveis, o sporting pode chegar longe. o benfica provou que nao e assim tao dificil ir longe na liga europa mesmo rodando a equipa. duvido que o sporting rode (a nao ser quando ja tem a vitoria garantida), ou pelo menos tanto quanto o benfica, mas a equipa que tem chega prefeitamente para passar a maioria dos adversarios. nao me admirava nada se chegassem longe, tipo meias ou mesmo finais (dependendo do sorteio).
a unica coisa interessante vai ser mesmo ver como vao reagir em portugal. a distancia ja vai longa, e nao podem perder mais pontos. agora, com nani lesionado, as coisas complicam-se (mas prevejo carrilo a afirmar-se e a fazer de heroi, ou de nani, o que preferirem). so acho que mane tem que ser titular. capel e tao mau… eu sei que os sportinguistas estao muito criticos em relaçao a alianças e etc, mas se quiserem fazer uma petiçao para mandar o capel e o bebe embora, ja tem aqui um assinante (farto de jogadores mediocres terem tempo de jogo sem merecerem, quando ha melhores, e ate portugueses, no banco).
agora, e sem picardias, apenas para relançar uma discussao saudavel, com alguns adeptos do sporting. volto ao tema que ja tenho vindo a falar desde o inicio… wiliam carvalho.
ainda ha criticos para quem dizia que o queria ver na champions?
ainda criticam quem queria ver mais dele?
o tempo passa e as exibiçoes fracas continuam…
nao fosse o "nome" dele, e ja estaria no banco.
ps- ja falei, mas falo outra vez. os adeptos do sporting sao capazes do melhor e do pior. tanto apoiam bem, e mostram um bom ambiente, como se transformam em invejosos e aziadas numa questao de segundos. a constante mania de cantar sobre os outros, ainda por cima quando estao a ser eliminados da champions… nao percebo. os NN podem ter muitos defeitos, mas ao menos se vao e para a apoiar a equipa, nao falar do sporting ou do porto, ou de quem quer que seja.
MT
Isso dos adeptos foi só porque entrou o Ramires e durou 10 segundos.
Sportinguista
Ufa! Ainda bem que vamos para a Liga Europa! Imagino o que seria se jogássemos com o Real…
Stalley
Uma palavra para os adeptos do Sporting que se deslocaram a Londres, excelente o apoio que deram durante os 90 minutos.
Anónimo
Não percebo nada disto… Hoje à tarde já estavam nos quartos depois de eliminarem o Mónaco e afinal ainda nem tinham passado.
Ai essa falta de humildade às vezes corre mal…
Pedro Ramos
Rodolfo Trindade
Tenho uma dúvida, a culpa do Hazard e do Terry não jogarem também é do Benfica?!
Mah Med
Faz mais falta o Nani ao Sporting que Hazard ao chelsea , mas sim teve muita piada
Dinis Lopes
Não essa culpa não é vossa, já o mérito do próximo adversário europeu este ano ser muito forte é vossa culpa e mérito, parabéns e saudações.
Leão de Honra
não vejo onde está a piada, alias, deverias tentar fazer uma piada dessas com uma coisa que te deveria envergonhar?
RR
Vitória justa do Chelsea, o Sporting entrou muito mal no jogo fruto da ansiedade e os primeiros 20 minutos marcaram muito o jogo, não que o Chelsea tenha justificado estar a ganhar por 2-0, mas porque é uma equipa tremendamente eficaz, ganharam bem um penalti, um bom remate fora da area e tudo fica muito difícil…
Apesar de tudo, fico com a sensação, que sem tantos complexos e algumas más exibições individuais, o Sporting poderia ter tido uma melhor prestação contra o Chelsea que diga-se, embora tenha claramente faltado confiança e maior profundidade ofensiva.
No geral acho que foi positiva esta campanha do Sporting na champions, marcou 12 golos, dá uma média de dois por jogo, esteve bem ofensivamente, o facto de ter uma equipa tão jovem e inexperiente a este nível passou a sua factura, muitos golos sofridos (12) alias é engraçado isto, o Sporting termina com um rácio de 12/12, enquanto o Schalke tem um rácio de (9 golos marcados /14 golos sofridos)… os pontos perdidos na Eslovénia e na vergonha de Gelsenkirchen fizeram toda a diferença… o Sporting fez por merecer a passagem aos oitavos de final da Champions, faltou alguma sorte!
O pior disto tudo é que agora com a passagem para a Liga Europa, o Calendário é mau, jogar a quinta-feira não é nada bom, porque isso significa que muitas vezes os jogos do campeonato serão empurrados para segundas-feiras o que para uma equipa que esta a tentar recuperar um atraso a coisa complicas-se…
do ponto de vista financeiro a liga Europa acaba por ser residual, sem grandes vantagens…
Awesome_Mark
De elogiar também a grande postura de Mourinho, antes, durante e depois do encontro.
Mah Med
Esgaio não é lateral , acaba-se com este mito rapidamente.
Diego Capel e MAUricio não tem o mínimo nível para jogar no Sporting , um central de qualidade inegável , Maurício atrapalha todo jogo do Sporting, William quando quer respirar o jogo tem que inventar porque pôr a bola no MAUricio era o mesmo de a pôr no D.costa,Capel foi Capel , um dia vão-me explicar em que capítulo do jogo e superior ao Iuri Medeiros.
Carrilho genial.
Paulo Oliveira limpou tudo
J.Silva melhor jogo desde que chegou ao Sporting
Slimani sozinho , lutou muito
Injusto esta saída da Champions , somos claramente melhores que estes Shalke , mas isto e futebol.
Com um central de jeito , que saiba sair a jogar e trocar a bola com os médios , podemos ambicionar com Europa legue , na minha opinião estamos nos principais candidatos para a conquista.
Já vi que os Benfiquista saíram a rua festejar a saída do Sporting, agora já não vêem com a treta dos pontos ou do patriota…
Que o Porto fique com Shalke, ganham fácil
Diogo Palma
Que grande injustiça, não pelo resultado deste jogo mas sim pela eliminação devido às combinações de resultados que surgiram.
O Sporting hoje entrou muito mal no jogo e o Chelsea não facilitou e abriu o placar com um golo de penalty depois de uma falta infantil do Esgaio. No segundo golos dos londrinos o meio-campo leonino ficou a ver jogar e na fase final o Maurício não conseguiu acompanhar o Schürrle e o alemã marcou.
Após o 2-0 o Sporting reagiu e criou algumas boas jogadas (a maioria protagonizada por Carrillo), chegou ao 2-1 por intermédio de Jonathan e quando parecia que o Sporting ia arriscar ainda mais no ataque para chegar ao empate surge o 3-1 num autentico balde de água fria.
Sinceramente não gostei nada de ver o discurso do Mourinho antes do jogo e depois monta um 11 com pouquíssimas poupanças, parecia que estavam a jogar a final da Champions.
A nivel individual:
-Patrício: Sofreu 3 golos mas defendeu outros tantos, fez um exibição positiva e segurou a equipa com a sua voz de comando.
-Esgaio: Defensivamente esteve muito mal tanto de ser o Oliveira a descair para a direita para compensar as lacunas do jovem lateral, no ataque não esteve inspirado com vários cruzamentos falhados.
-Oliveira: Protagonizou mais uma boa exibição, segura e com vários cortes importantes. É um gosto vê-lo jogar.
-Maurício: Para variar hoje até não esteve muito mal, tem algumas culpas no segundo golo do Chelsea mas esteve seguro e jogar simples.
-Jonathan: Fez uma grande exibição, defendeu bem (o Capel apoiou-o bem neste capitulo) e no ataque marcou um golo e ainda conseguiu tirar uns cruzamentos venenosos.
-William: Palavras para quê? Muito mal. Esteve lento, pouco agressivo, precipitado no passe, etc … acusou a pressão mas espero que o verdadeiro William volte já no próximo jogo.
-Adrien: Não começou muito bem mas foi melhorando ao longo do jogo e com a sua qualidade de passe, visão de jogo e drible curto conseguiu empurrar o Sporting para a frente.
-J. Mário: Gostei bastante de o ver, deu velocidade ao ataque onde também acrescentou criatividade e classe. É um médio bastante completo e não acusou a pressão apesar da sua juventude.
-Carrillo: Esteve fenomenal, este sim é o Carrillo no seu melhor. É um extremo com um potencial tremendo, aquelas arrancadas são algo de excepcional.
-Capel: Foi de longe o pior em campo em termos ofensivos, defensivamente cumpriu mas o que se pede a um extremo é principalmente qualidade no ataque. Pode dar um bom lateral esquerdo …
-Slimani: Pode ter muitas lacunas a nível técnico mas a sua disponibilidade e força são sempre muito importantes para a equipa. Foi pena aquele cabeceamento na 2ª parte ter sido defendido em cima da linha pelo Čech.
-Montero: Teve pouca bola mas mostrou bons pormenores técnicos, gosto muito dele devido ao "perfume" que espalha no campo mas precisa de ser mais incisivo.
-Mané: Tal como aconteceu com o colombiano teve poucas oportunidades de se mostrar, ainda tentou algumas arrancadas mas depois do 3-1 a equipa desmoralizou-se.
-Martins: Entrou para dar mais energia ao meio-campo e capacidade de pressão, cumpriu mas no ataque esteve apagado e sem ideias.
Diogo Palma
A única coisa de positivo disto é que o Sporting tem agora uma possibilidade de fazer uma boa campanha na Liga Europa de forma a acumular mais pontos para subirem no ranking.
Anónimo
Resultado normal. Dos jogos anteriores não vale a pena falar mais.
O SCP foi o 2º melhor dos 3ºs, que passam para a LE, só suplantado pelo Olympiacos, assim
jogará fora a 1ª mão e contra um 2ª classificado dos grupos da LE.
E deixem-se de azias reciprocas, há coisas bem mais importantes que o futebol.
Peter Smile
Antonio Ferreira
É ridículo estes benfiquistas que estiveram a torcer loucamente pelo schalke hoje para poderem vir aqui dizer "já queriam o monaco", comentários estes feitos por 1% dos sportinguistas ontem e para poderem atenuar o seu horrível trajeto europeu este ano.. Mas pronto são estes os adeptos portugueses que temos.
Antonio Ferreira
Não sei se foram 1% mas os mais ponderados certamente não fizeram esse tipo de comentários. Ricardo não sei quanto a ti, mas eu acho pior pessoas que se alegram com a saída injusta de um clube do MESMO PAÍS e que se não tivesse acontecido daria prestígio e pontos no ranking a portugal do que pessoas que cantam depreciativamente sobre o clube rival aquando da entrada de um jogador assumido benfiquista. Até parece que as claques do benfica são umas santinhas…
Ricardo Ricard
Para falares em tristes adeptos portugueses é porque viste o jogo sem som com certeza.
Anónimo
Gostava de saber como calculaste esses 1%.
É como vos convém e já diz o ditado: "O peixe morreu pela boca." Temos pena.
Mário Gonçalves
VettelF1
Num jogo de Champions, em Londres, contra o poderoso Chelsea, o que fazem os adeptos do Sporting? – Entoam cânticos a falar do Benfica, não estando o Benfica relacionado com o jogo de maneira nenhuma.
E que tal arranjarem músicas novas e esquecerem o Benfica?!
Depois admiram-se dos comentários que lêem.
Flávio Trindade
O Sporting fez por merecer a passagem à próxima fase da Champions, e não foi neste jogo que a perdeu.
Penso que por incrível que pareça o destino ficou traçado no jogo da Eslovénia onde a imaturidade e inexperiência a juntar a uma defesa de anjinhos se fez sentir.
Penso que o Sporting poderá aproveitar a Liga Europa para chegar no mínimo aos quartos de final e dar andamento e experiência europeia ao seu plantel.
Apesar de ser benfiquista, torci hoje pelo Sporting, mas a realidade é que hoje não fizeram o suficiente
JOAO.p
Quem é que dizia que o William ia ser Top e isto e aquilo? Este sim é o verdadeiro William Carvalho, que está bem contra as equipas medíocres da nossa Liga mas depois é uma nódoa contra adversários mais exigentes…
João Dias
É por isso é que o William limpa tudo sempre que joga contra o Porto…
Santos
Mauricio foi, é e sempre será menos um em campo, o rapaz pode-se empenhar muito nos treinos etc etc, agora para jogar não, obrigado.
Não é a primeira vez que o digo e não será a ultima, quando ele sair, ou melhor, quando ele ficar definitivamente no banco como um verdadeiro 4º central, aí sim temos oportunidade de vencer todos os jogos de igual para igual, 11vs11 é sempre melhor. Capel é outro, mas já vai longa a discussão desse…
Kafka I
Resultado esperado, tal como eu disse aqui no Sábado passado, o Chelsea não é equipa para perder 2 vezes consecutivas e portanto mesmo sem forçar muito, iam jogar o suficiente para vencer de forma tranquila e assim foi…
Queria destacar neste jogo os adeptos do "BENFICA" presentes no estádio, que se fizeram ouvir bastante, gritando várias vezes "Benfica isto"…"Benfica aquilo"…ah mas espera não eram adeptos do Benfica e estavam a enunciar o nome do Benfica???!!! epah já estou todo confuso…não são do Benfica mas gritam o nome Benfica??? estou mesmo confuso…ou então não…que giro que é ver o complexo de inferioridade que têm relativamente a nós..
Nuno R
O ping-pong só conta quando a selecção ganha um título europeu. De resto, não entra nas estatísticas.
Bruno Fonseca
Kafka para alguns sportinguistas o segundo lugar da época passada à frente do Porto também deve ser considerado um título :)
RicardoSporting
22 titulos europeus:
-14 Taça dos Clubes Campeões Europeus( corta mato) e 1 Taça dos Clubes Campeões de pista-Atletismo
-1 Taça dos Clubes Campeões Europeus, 3 Taça das Taças, 1 Taça Cers- Hoquei Patins
-1 Taça das Taças- Futebol
-1 Taça challenge- Andebol
Todos os titulos oficiais em 2006 quando foi feita a ultima contagem: 13250
Sim Ricardo Ricard, os titulos em ping pong tambem contam, em 2006 tinhamos 629 titulos no tenis-de-mesa.
Luke Van Diesel
Grupo acessível era apanhar Shaktar, Sporting e Bate Borisov. Isso sim, bem acessível. Mas como infelizmente não dá para jogar com equipas do mesmo país, e a sorte não teve no nosso sorteio, o grupo foi tudo menos que acessível
Ricardo Ricard
Juro que quando vêm com os títulos do Ping pong e dos matraquilhos é quando me alegram mais o dia.
Kafka I
Ricardo Sporting 13 mil títulos? ahahahaha…os 5º e 6º lugares não são títulos, apesar de vocês considerarem como tal…
22 títulos europeus? a taça das Taças vale por 22 é isso??
Por fim, em 60 edições da Champions, NUNCA foram às meias finais da mesma, algo que 74 equipas (sim 74) já conseguiram por essa Europa fora…quando um dia conseguirem entrar neste "restrito" grupo de 74 elementos, continuamos esta conversa…boa noite para ti e passa bem..
Cani
Não, o Benfica é que é levado a sério com o seu 4º lugar num grupo perfeitamente acessível e com 2 golos marcados. Não tinham um Maribor mas também não tinham um Chelsea.
RicardoSporting
Complexo de inferioridade tem voces, é só ver que 50% dos comentarios são a festejar a derrota do Sporting.
Quando tiverem metade dos 22 titulos europeus que o Sporting tem, ou metade dos mais de 13000 titulos que o Sporting tem podem vir falar.
O Sporting é muito maior que qualquer clube portugues, o Sporting é GIGANTE
VettelF1
RS,
Eu diria que vamos. Pelo menos nos jogos do Sporting, devido ao vosso fetiche
Zé Maria
Para além de ter sido 1 ou 2 minutos! De resto, foram só músicas do Sporting
RS
Benfica nao ouviste de certeza. Nem vais ouvir mais de certeza na europa esta epoca
VettelF1
E ainda querem ser levados a sério.
É sinal que o Benfica é importante para eles.
Anónimo
Boas noites.
De facto não houve o desfecho que eu queria, ou seja, passar aos oitavos de final mas pronto, agora vamos para a Liga Europa e temos que fazer o melhor que podemos, temos equipas dificeis como wolfsburg, Everton, Gladbach, Villarreal e aquelas que vêm como nós da champions.
Eu era daqueles que ja estava a sonhar com a passagem e um possivel adversario sim, sonhar não custa e se sou gozado por isso então que seja mas continuo a ter orgulho de uma equipa que me faz sonhar.
Falando do jogo, esperava mais do mesmo. Marco Silva esteve mal ao meter Capel, ele é menos e mais valia meter Mané. O jogo começou mal com o Sporting a entrar a medo e esconder-se, depois o Esgaio fez aquele penalty infantil fruto da inexperiência e pronto a partir daí o jogo desequilibrou e veio o segundo golo.
Ainda conseguimos reduzir mas passado cerca de 10 min o Chelsea sentenceia o jogo.
Adorei o apoio e a onda que se gerou á volta disto tudo e gostava de ter ido a este espetaculo.
João Miguel
Nuno R
Acaba por ser o desfecho normal, embora os resultados na Eslovenia e Alemanha, por razões diferentes, pudessem ter sido outros.
Ficou um travo amargo, mas não foi mau para a equipa que diziam ia envergonhar o bom trabalho feito por slb e fcp nas anteriores champions.
Agora é ir longe na LE, vamos ver até que ponto Liverpool, Roma e Amigos levam a cmpetição a sério.
Anónimo
Boas notícias apenas para a Sic que vai conseguir audiencia à Quinta.
G. Magal
João Amaral
Eu bem disse que o Schalke ia passar. Pode ficar uma sensação de injustiça por causa do jogo da Alemanha, mas no fundo a Liga Europa é a competição que, neste momento, mais se adequa e mais possibilidades dá ao Sporting de seguir em frente.
João Amaral
Essa comparação é absurda. Óbvio que eu não disse que o Sporting devia ter entrado com essa mentalidade para o jogo. Mas estando já eliminado, e vendo bem as coisas, até foi melhor, para, por exemplo e como referiu, ganhar experiência nas competições europeias e para o ano estar melhor. Porque sejamos sinceros, o Sporting se calhar até merecia mais passar do que o Schalke, mas se passasse corria o risco de vir a ser cilindrado nos oitavos. Este Sporting não me convence, não acho que tenha nível para uns oitavos de champions. Mesmo com o Nani.
Zé Maria
Eh pa que grande mentalidade. O Freamunde pode subir de divisão se ganhar o último jogo da segunda Liga. Mas como o 2ª Liga se adequa mais, jogam com os juniores e perdem! Bem pensado! Estou desolado e muito triste com este desfecho. Contudo, a equipa tem oportunidade para rodar e ganhar experiência na Liga Europa. Para o ano temos de voltar à Champions e para isso é vital agarrar o 3º lugar!
Stalley
Enfim, um grupo ao alcance do Sporting é que sinto depois deste 3º lugar, já poderiamos ter passado esta fase de grupo se contra Maribor não houvesse aquela paragem cerebral aos 90'2 minutos enfim, na Alemanha foi o roubo que se viu, no entanto estamos na Liga Europa por culpa própria, porque contra Maribor eram 6 pontos, somos muito superiores ao Maribor.
Quanto ao este jogo, já se esperava um jogo complicadissimo, depois sem Nani e as ausencias de Cédric e de Jefferson.
No entanto nota 10 para Carrillo que jogo que fez.
Eu a partir dos 75 minutos comecei a ver o Maribor e o Schalke é de facto uma equipa que joga mal, acabou o jogo a perder tempo e com 5 defesas centrais em campo (começou o jogo em 5-3-2) o Maribor também pouco joga.
Para Liga Europa vai depender do sorteio, mas prevejo uns Quartos de Final para o Sporting, mas repito depende dos sorteios.
SL!
António Cabral
Seria de prever este desfecho, aliás, o Sporting hipotecou no primeiro jogo grande parte das hipóteses de seguir em frente ao ceder o empate com o Maribor.
Três notas importantes:
1 – Maurício é francamente mau, foi frente ao Maribor na primeira mão e na Alemanha com o Schalke, não faz sentido apostar num jogador destes que só tem custado pontos ao Sporting esta época. Muito débil e inconsciente na forma como aborda os lances.
2 – Depois da pior época de sempre acaba por ser uma prestação aceitável tendo em conta que muitos "apedrejaram" este Sporting e classificaram a sua ida à Champions como uma vergonha para o futebol Português. Estando no 3º pote mostrou ser claramente a 2a melhor equipa apesar de não se relfetir na classificação final.
3 – Ler opiniões de adeptos frustrados pela miséria do seu próprio clube que se regorgizam com a eliminação do Sporting, apenas uma frase: Isto é a Europa meus caros, há expulsões, é preciso correr, não há choradinhos, e uma equipa que lidera o campeonato nacional eapresenta a pobreza franciscana que evidenciou na europa este ano, pouco ou nada pode falar em relação aos seus adversários.
Agora a Liga Europa, a 2ª divisão europeia, um prémio de consolação que pouco me entusiasma tanto desportiva como financeiramente, e de certeza que os adeptos encarnados também concordam comigo, pelo menos este ano, uma competição com pouco interesses, pelo menos quando eles não estão lá.
Anónimo
O Benfica nao desprreza nenhuma competicao. Sao todas para ganhar, seja liga Europa, Champions ou taça da liga. E quando perde, é porque falhou, nao os outros. Cumprimentos, Bernardo
Rui
Parabéns António, excelente comentário!
Meteu e bem o dedo na ferida, como tenho dito desde o princípio, na Alemanha o árbitro serviu muito bem como bode expiatório para os pecados capitais do Maurício.
Quanto ao terceiro ponto, na mouche meu caro! Na mouche!
A Liga Europa é uma excelente competição para uma equipa sem outros reais objectivos. Como foi para o Sporting de Sá Pinto, por exemplo. Para uma equipa com ambições de lutar por algo no campeonato, é defender a honra e pouco mais.
Lima
Não é cânticos contra o Benfica, é só um e é cantado todos os jogos e já faz alguns aninhos que assim o é.
Pedir o Monaco para os oitavos e melhor do que pedir não sei quem para a ligar Europa.
Esgaio não foi a solução mas Geraldes também não o ia ser.
Joe Johnson
Pontos positivo: Rossel vai ser titular próximo jogo na europa e vai finalmente sentar o William que está a precisar de banco. Se não fosse português nem da formação UI..
Ponto negativo: MS deixou o capel regressar na segunda parte?! Preferia o geraldes
Anónimo
O Benfica é tão importante para os Sportinguistas que estes até cantam o nome dele em jogos que o Benfica não participa, de facto é impressionante a importância do Benfica para os adeptos do Sporting.
Jorge Mendes
Ricardo Ricard
"não ouvi referencia nenhuma ao Benfica…excepto…"
Então ouviste ou não ouviste?!
Kafka I
Mike.-UK
Não ouviste? na televisão ouviu-se bem, portanto se tu não ouviste e estavas lá dentro do estádio, só restam 2 hipóteses, ou és mentiroso (algo usual cada vez que aqui falas no Benfica), ou és surdo…
Mike-UK
Em 90 minutos de jogo, eu, que estive no estadio, nao ouvi referencia nenhuma ao Benfica excepto quando entrou Ramires.
Felizmente o mundo so' gira 'a volta do Benfica em Portugal neste momento e apenas no que toca aos jogos de bastidores, tudo o resto e' complexo imperialista de quem nao sabe ganhar nem sabe perder.
Estive ontem em Stamford Bridge a apoiar o meu Sporting tal como tinha estado em 2012 a apoiar o Benfica e para mim quem nao sabe viver desta maneira e' doente e devia ser tratado, sejam eles Sportinguistas ou Benfiquistas ou Portistas e isto inclui os Sportinguistas que vieram para aqui falar em oitavos antes do jogo em Londres, e' que e' preciso ser-se muito autista para se andar com discursos desses. Mas uma coisa e' certa, do mesmo modo que apoio os clubes portugueses em competicoes europeias tambem desejo que percam todos os jogos em Portugal – excepto o meu Sporting claro esta'.
LuisRafaelSCP
O que eu acho piada é fazerem disso uma coisa muito anormal… cantar contra um rival, uau, que anormal e estranho. Acho que é só uma forma que vocês usam para se sentirem superiores, isso sim.
André Costa
Mas está tudo louco? Isso foi quando entrou o Ramires, fosse na Luz, no Dragão, em Setúbal, em Arouca, qualquer equipa dos 3 grandes que defrontasse um ex-jogador dos outros dois, ouvir-se-ia tais cânticos. Por amor de Deus…
Mah Med
Kafka
Posso dizer o mesmo , e só ver quem cá veio "festejar" a saída do Sporting.
Tenham um pouco de encaixe , foi um provocação ao Ramires pelo seu passado , aliás foi por 20 segundos , ainda não percebi o drama
m1950
Era para o Mourinho.
Kafka I
São obcecados por nós, o que me ri durante o jogo ao ouvir eles a gritarem por nós…todo o complexo de inferioridade que têm perante nós ali espelhado para a Europa inteira ver, excelente o que me ri…
Anónimo
Quando o treinador ainda não percebeu que num jogo destes era para apostar na velocidade de carrilo, mané com montero a ponta de lança era logo de prever este resultado, ainda para mais depois de no jogo com o boavista em vez de dar minutos ao esgaio pois o miguel lopes nao esta inscrita nas competiçoes europeias era outro fator e acho que foi por ai que o sporting foi eliminado, não pelo jogo em si mas pelas escolhas do treinador que continuam a prejudicar a equipa.
Mas pronto vamos para a liga europa e logo se vê como corre.
Alves
Ricardo Ricard
Não fosse a estupidez contra o Maribor ou aquele penalty na Alemanha… Financeiramente é mau mas desportivamente é muito melhor seguir para a Liga Europa, com sorte nos sorteios até podem ganhar uns jogos mas vai ser complicado porque vão existir equipas fortes. Espero que joguem com o Zenit lá mais para a frente.
LuisRafaelSCP
Mas prejudicar qual campeonato? Estamos a 8 pontos… não que esteja perdido, mas está muito complicado. Até parece que somos líderes isolados para poder abdicar da Liga Europa de forma a garantir o título de campeão nacional.
Marcelo
Só seria melhor, se ganhassem a liga europa(algo quase impossivel). Ir longe é mau pois prejudicará o campeonato e no final vai dar ao mesmo ser eliminado nos oitavos ou na final.
LuisRafaelSCP
O que dizer? É inglório sair desta forma.. castigo pelos dois pontos perdidos de forma infantil na Eslovénia, e ao mesmo tempo, difícil de aceitar depois do roubo na Alemanha frente ao Schalke.
De qualquer das formas o Sporting sai de cabeça erguida da competição, era justo seguir em frente e dignificou o clube ao contrário do que muitos diziam antes da competição começar.
Agora sejamos realistas… vamos para a competição, onde temos equipa para estar e lutar para ser os melhores. Eu acredito numa longa caminhada na Liga Europa!
LuisRafaelSCP
As pessoas não querem cair na real. Só Champions, só Champions… a Champions é a melhor sim, mas a Liga Europa é um TROFÉU EUROPEU, e se o Sporting o ganhasse era muito mais maravilhoso do que ver a equipa ser eliminada nos oitavos de final como foi à meia dúzia de anos atrás contra o Bayern. Prefiro muito mais viver emoções como vivi em 2012 se não me engano, até às meias finais, ir ao estádio a meio da semana ver jogos europeus, do que estar na Champions só para ganhar dinheiro (devem ver entrar muito para o vosso bolso) mas sem ambições reais de fazer o que realmente importa… GANHAR!
Rui
Não foram só os pontos perdidos na Eslovénia… os árbitros não colaboraram na Alemanha, mas o responsável maior está dentro de portas, não procuremos desculpabilizá-lo com más arbitragens.
É triste dizê-lo, mas acredito que o melhor que podia acontecer ao Sporting agora (se bem que já vinha tarde…) era uma lesão grave do Maurício…
O Zé Maria tem razão… precisa-se de dinheiro como de pão para a boca. E a Liga Europa vai servir apenas para esticar ao máximo a condição de um plantel curto em qualidade, que se devia focar no campeonato, não para lutar pelo 3º, mas pelo 1º. É difícil? Muito. Impossível? Nunca!
Espero que não se volte a notar a ausência do Nani.
Xis
A descredibilização que se faz à Liga Europa é uma coisa tão anormal. Chegar longe numa competição europeia, seja ela qual for, é sempre prestigiante!!
Zé Maria
Longas caminhadas na Liga Europa não fazem história. Chegar aos oitavos da Champions também não, mas pelo menos dá dinheiro. Eu penso que é mais importante o clube garantir o 3º lugar!
SL
scp_fan
Resultado justo. O Chelsea é mais equipa, tanto coletivamente como individualmente que o Sporting! Falhas individuais (Esgaio no 1-0), coletivas (2-0) e de elementos adversos (3-1), a este nível são fatais.
Mourinho não facilitou e a ausência de Nani pesou e muito.
Boas exibições de Carrillo, Jonathan, Paulo Oliveira e Adrien.
Agora… Mais que este jogo, que o erro dos centrais com o Maribou… Aquele minuto 92 em Gelsenkirchen decide tudo!
SL!
Diogo Palma
Os alemães que agradeçam mais uma vez aquela fabulosa equipa de arbitragem por terem garantido o apuramento para os oitavos.
Luke Van Diesel
Que já não faltasse a famosa equipa de arbitragem, a única que faz realmente frente ao almighty Sporting. Porque em Alvalade, nem o Chelsea
Super Dragão
Este passo está dado. Agora falta menos para o Sporting ser campeão europeu
Leao de Honra
Ontem sugeri Geraldes e fui quase insultado. Esgaio foi de facto a solução…
Ontem li tambem pessoas a pedir o Monaco no sorteio dos oitavos…
Hoje ouvi canticos contra o Benfica durante o jogo….
Isto não é o meu Sporting. Isto não são adeptos. Fracasso…
André Costa
Os cânticos contra o Benfica surgiram quando entrou o Ramires (ex-Benfica).
Não que concorde com tal política, mas o mesmo aconteceu a Moutinho na Luz entre outras dezenas de casos que ocorrem e vão continuar a ocorrer.
Anónimo
Entre meter um Esgaio ao menos a ganhar ritmo na segunda liga e um Geraldes sem qualquer minuto de competição num jogo destes mais valia optar pelo seguro…
Peter Griffin
Anónimo
Aquele momento em que o sonho de apanhar o monaco nos oitavos só dura 24h.
É o que dar pensar o futuro sem ter noção do presente.
Miguel
Kafka I
Fernando Reis
Eu não estou a dizer se o Benfica é grande ou pequeno…estou sim a constatar factos, ou seja, o António Ferreira desvalorizou uma ida às meias finais da Champions e eu fiz-lhe ver que de facto não é nada de outro mundo ir às meias da Champions e a prova disso é que na Europa já 74 clubes o conseguiram…o que quis ressalvar é que nem um feito tão banal quanto este o Sporting conseguiu…simples
E respondendo à tua questão, sim o Forest, o Steau e o Estrela Vermelha, na sua altura eram grandes equipas Europeias e faziam frente a qualquer um, como provam os seus titulos…o Estrela Vermelha foi das poucas equipas no Mundo a fazer realmente frente e pondo em respeito o Milan de Sachhi…
Ricardo Ricard
Eu não o elogiei,apenas referi o obvio,o Benfica Europeu é de longe superior ao Sporting Europeu,e nos últimos anos então…São coisas diferentes de elogiar o Jesus,porque com tudo aquilo que teve é uma vergonha não ter ganho a Liga Europa ao Sevilha ou ter perdido uma meia final com o Braga,já para não falar de só ter passado os grupos da champions uma vez.
Anónimo
Kafka se isso torna o Benfica grande então clubes como o Nottingham Forrest, o Steaua de Bucareste ou o Estrela Vermelha de Belgrado também são grandes, certo?!
Quanto a si Ricardo Ricard só se contraria pois para quem não suporta JJ acaba por o elogiar pois eu recordo me do resultados europeus do Benfica pré JJ e já que falou desse grupo do Sporting na liga Europa que dizer do mísero ponto que fizeram,salvo erro,em 08/09 num grupo com Olympiakos , metalurg Donetsk e hertha de Berlim?
Fernando Reis
Ricardo Ricard
2014 – 1991 = 50 anos,bravo!
Conseguiram na sua historia chegar aos quartos de final uma vez,onde jogaram com duas equipas para lá chegarem,quando nem existiam grupos ou oitavos de final. A unica vez que chegam aos oitavos levam 0-5 em casa e 7-1 fora,ficaram 5 anos sem lá meter o rabinho,no ano passado nem a Liga Europa cheiraram,no ano anterior a esse ficaram em ultimo num grupo com Genk,Basileia e Videoton,e ainda querem ter toda a moral do mundo com quem já ganhou duas Ligas dos Campeões e teve em mais 5 finais,quem nos últimos 5 anos andou sempre na champions,teve nuns quartos de final onde foi eliminado injustamente pelo Chelsea e tem duas finais e uma meia-final na Liga Europa…Pode não ser muito mas é extraordinariamente melhor…Ridículos!
Kafka I
Antonio Ferreira
Acabaste de te enterrar a ti mesmo..é que não percebeste, que de facto ir as meias finais da Champions é algo "banal" pois já houve 74 equipas na Europa que o conseguiram, logo de facto como dizes e bem, não é um feito nada por aí além…onde entra o Sporting nisto? é que nem um banal feito de uma ida às meias finais conseguem, coisa que ja 74 clubes na Europa conseguiram…
Carlos Pinho
António sabe que o Benfica foi a duas finais da Champions em 89 e 91?
Antonio Ferreira
wow que feito digno de nota o benfica há 50 anos chegou às meias da champions! mas eu percebo, já que agora nem há liga europa para vocês, têm de falar do século passado
Anónimo
Que eu saiba para sonhar ainda não se paga imposto.
Fábio
Kafka I
Salas
Para ti, só tenho-te a dizer, 60 edições da Champions e nem uma ÚNICA miserável ida às meias finais da Champions, algo que 74 clubes em toda a Europa já conseguiram…repito 74 clubes na Europa já conseguiram ir pelo menos uma miserável vez às meias-finais da Champions…"quanto a vocês"…passa bem, boa noite…
Salas
Aquele momento em que um presidente diz que vai lutar pela CL. E estamos a falar de um presidente. Este ano nem à Liga Europa vão e há 3 anos que não passam da fase-de-grupos.
Lá porque meia dúzia de "gatos pingados" já andava a lançar foguetes, isso não implica que todos pensassem assim. Foi um objectivo falhado mas no Verão vocês já diziam que o Sporting ia ser humilhado na Champions. Jogando duas vezes com o Chelsea, os resultados não foram assim tão humilhantes. Resta-nos a LE, quanto a vocês, bom descanso.
Cumprimentos
NFM
Ontem já queriam o Monaco e alguns já falavam nas meias finais e agora acordaram,,,
O Sporting até é melhor do que o Schalke e merecia passar mas já ontem previa isto…
A prudencia e modestia nunca fez mal a ninguém…
Pedro Martins
Obviamente que de todas as equipas que passaram, ia-se preferir um Mónaco a um Real Madrid ou um Barcelona, etc. Não se pode julgar um adepto por sonhar com a próxima fase, neste caso foi 'caso o Sporting passe, preferia o Mónaco…' mas claro que todos os clubes têm um ou outro adepto…exagerado.
Zé Maria
Com grande pena minha, o Sporting foi eliminado da Liga Milionária, quando merecia partir para a última ronda já apurado. Muitas pessoas podem dizer que 7 pontos foram bons, mas eu acho que somos MUITO superiores ao Schalke e isto só pode ser considerado um fracasso (nem vou falar da vergonha que se passou na Alemanha).
Resta-nos a Liga Europa, mas eu sinceramente acho isso pouco importante! Temos que virar atenções para garantir o 3º lugar no campeonato!
Saudações Leoninas
RR
Sim, a liga Europa é uma espécie de fuga para o insucesso da Champions, sem dúvida…
além disso é má para o campeonato, estar a querer recuperar pontos na liga, mas quase sempre jogando depois dos adversários directos é péssimo…
é basicamente ter que andar a esperar que eles percam pontos, o que não ajuda nada…
além de que as assistências no estádio descem muito em jogos as segundas-feiras.
Não queria de todo disputar a liga Europa…
João Lains
Sim, a Liga Europa é a 2ª divisão europeia, o que é que isso vale…
Mateus
Estou triste :( . O Adrien estava tocado mal correu, não sei porque é que o Marco Silva pôs.
Mateus
Anónimo
Palavra de respeito para os apoiantes dos nosso clube em Londres. Do inicio ao fim , apoiando os jogadores.
Nao foi ,de facto, por falta de apoio que nao seguimos em frente.
Assim se vê a grandeza de um clube. SOMOS GIGANTES!
Tiago
João Lains
Poupa-me os discursos românticos.
Paulo Miguel
Tire-me a dúvida, entoar cânticos contra os rivais é apoiar a equipa? Estou confuso..
Rui
Não João, são estas coisas que fazem com o Sporting CP seja uma instituição enorme, em Portugal e no Mundo.
E são estas coisas que fazem com que a agremiação que apoias não venha nunca a passar de um clube bairrista, por mais taças que tenham nas vitrinas.
A grandeza não se compra com dinheiro, nem tão pouco se mede nos títulos.
SL
Rui
João Lains
Só achei exagerado o "Somos gigantes". Foi bonito.
João Lains
Eu sei, a certa altura também me apercebi dos cânticos dos adeptos do Sporting, eram de facto muitos. Em relação ao facto do Benfica ter sido eliminado das competições europeias, não te preocupes que digeri isso muito bem, tenho muito mais futebol para ver.
Cumprimentos
Mah Med
Se tivesse sido uma equipa estrangeira a ter este nível de apoio era só elogios , mas como foi uma equipa portuguesa dá direito a " gracinhas "
Cani
João Lains, esse comentário foi claramente despropositado. O Tiago simplesmente enalteceu o apoio dos nossos adeptos sem picar ninguém mas foi insuficiente. E você que tanto defende uma boa cultura desportiva. A tal coerência. Mas desculpa-se, para o seu clube, competições europeias só para o ano.
MosqueteiroSLB
estavam a ir bem. ouvia-se o publico, tudo muito bonito…
estragaram tudo ao cantar sobre o benfica.
assim se ve a pequenez, nao a grandeza.
uns cantam sobre o sporting so em jogos com o mesmo, os outros cantam sobre o benfica todos (ou quase todos) os jogos.
m1950
Exato eu esqueci-me de falar no enorme apoio que tivemos , os adeptos jogaram mais que a equipa , eram uns 4mil , e apoiaram que nem loucos , esses mereciam mesmo a passagem, mesmo no fim do jogo continuaram a cantar e mostrar orgulho na equipa.
João Lains
É destes troféus que se enchem as vitrines…
Magno Neiva
Uma coisa é ir a Londres e perder. Outra é ir a Londres para perder.
Jogar com Capel a titular já é grave, mas a perder 2-0 e mantê-lo até à segunda parte é gravissimo.
Maurício é o que é, hoje não esteve mal mal mal, mas jogar com ele é para toda a equipa um alarme constante.
WCarvalho não é jogador para trinco contra equipas de trasições rápidas e também não foi o bombeiro necessário para dar dimensão ao jogo.
Esgaio, se já se sabia que Cedric não ia jogar este jogo não seria boa ideia dar rotinas ao Esgaio nos jogos anteriores? Pq Miguel Lopes no Bessa? Mau planeamento?
Ainda de referir que o Chelsea meteu a meio da segunda parte o Ramires, o Sporting o André Martins, só isso explica bem a qualidade dos bancos.
Ficou a ideia que o jogo andou sempre a meio gás, mas o grave é que andou assim para os dois lados. O Chelsea já estava pronto para serviços mínimos mas do Sporting era obrigatório deixar tudo em campo… Tal não aconteceu…
Muito fraco…
Anónimo
Resultados expectáveis, quem ontem tinha aqui tantas certezas de que o Sporting poderia chegar as meias da Champions hoje provavelmente não irá aqui aparecer.
O que é certo é que o Sporting saiu por culpa própria, podem falar das arbitragens que quiserem mas isso são as desculpas do costume, não fosse o desaire com o Maribor e tinham passado.
Resta agora a Liga Europa, espero que para o bem do Sporting façam uma boa campanha e tragam os pontos para termos três equipas na Champions se quiserem voltar á competição nos próximos anos.
JACK
António Gomes
Caro Jack, eu percebo o seu comentário, mas se é verdade que caso o Sporting tivesse ganho na Eslovénia, algo que não aconteceu por culpa própria, também é verdade que mesmo com esse resultado e caso o Sporting não tivesse perdido escandalosamente na alemanha e ai por culpa de terceiros, também tinha passado aos oitavos.Haja coerência!!!
Antonio Ferreira
Obviamente que houve um erro, não era neste comentário que eu queria comentar. Aliás deste não me revejo em nada
Mah Med
Acha que o que se passou na Alemanha não teve influência no final da classificação?
Antonio Ferreira
Concordo inteiramente.
Ricardo F.
Sofrer um golo tão cedo foi um golpe demasiado duro para uma equipa que estava já a jogar com o peso do Mundo sobre os ombros. Mas paciência, esta derrota sempre foi esperada. Não houve nenhum "Maurício" na Eslovénia, pelo que o Schalke também venceu com naturalidade.
Somos relegados para a Liga Europa por culpa própria, mas acaba por ser uma boa prestação na Europa. Não tenho nada a apontar aos jogadores (exceptuando ao triste do Maurício…e ao Capel que jogou (?) hoje). Agora a pressão é diferente. Há obrigação de chegar longe na segunda divisão da Europa. Veremos o que fará esta equipa lá.
SL
Ricardo F.
@KingLeao
Se eu percebesse o seu comentário até lhe respondia. Como não percebo, garanto-lhe só que sou sportinguista desde o ano e meio, altura que o meu pai me vestiu com o equipamento.
SL
KingLeao
Garantir o 3o lugar voce nao pode e nao deve ser Sportinguista olhandos para as equipas desta Liga Europa o Scp tem hipoteses e deve chegar no minimo as meias finais.
SL
TheRikardoN
Como já disse, o Esgaio não ia ficar preparado para este jogo jogando pela B.
Anónimo
Muito muito injusto! é tudo o que tenho a dizer, é um sentimento de revolta e injustiça ver o schalke passar a próxima fase. Força Sporting, vamos fazer uma grande prestação na liga europa! SOMOS GRANDES
Manel
Anónimo
Merecemos a Liga Europa, não deviamos ter perdido na Alemanha e empatar com o Maribor.
Péssimo jogo do Esgaio e do Mauricio. O brasileiro no 3º golo teve muita culpa.
O Carrilo deixou algo a desejar na minha opinião…
Rodrigo
Anónimo
Respeito a tua opinião mas acho que viste o jogo todo ao contrário pois para mim Carillo fez um jogo fantástico, o melhor da equipa…
Peter Griffin
Paulopes
a culpa do terceiro golo é apenas e exclusivamente do William Carvalho…
Anónimo
Bem o carillo jogou muito, em condições "normais" o Sporting tinha pontuado na Alemanha, etc.
Definitivamente não mereciamos a liga europa, mas sim os oitavos de final da champions, ainda mais quando é uma equipa como o schalke a passar na nossa vez!!!
Manel
Awesome_Mark
Gostaria imenso de estar entre os melhores, contudo teremos de nos contentar com o prémio de consolação e acredito mesmo que possamos fazer uma façanha, estando num top 5 de favoritos à Europa League
Ricardo Ricard
Achas o Sporting desta época parecido com o Benfica da época anterior?… E a Juventus jogou 0 como qualquer equipa que não ganhe ao Benfica joga sempre,se o Benfica ganhasse ao Bayern de certeza que diziam que os Alemães jogaram 0.
João Rodrigues
O benfica o ano passado tinha uma super equipa, e eram logo favoritos a conquista e perderam po sevilha se bem me lembro havia a juventus que jogou 0 nos 2 jogos contra o benfica, se fosse ao contrario o benfica era claramente favorito, mas como é o sporting é para ser eliminado ja na primeira fase em fiz continuem com 2 golos marcados em 6 jogos a maior potencia de portugal… enfim
Ninja
Lains o que é que se passou com o Nápoles no play off?
João Lains
Nápoles! Para além do sucesso que Rafa Benítez costuma ter neste tipo de provas, a filosofia da equipa napolitana é aquela que mais se aproxima da recomendável para provas a eliminar.
Awesome_Mark
A maior parte das equipas com maior potencial, pricipalmente alemães e ingleses, não costumam entrar com tanta ambição, o que
não acredito que aconteça com o
Sporting, e lembro que o Sporting
será cabeça de serie.
A par de Sevilla, Roma, Liverpool e
talvez o Zenit, coloco sim o Sporting num top 5.Mas aceito outras opiniões, pois são ainda 32 equipas, até fevereiro mt coisa poderá mudar e o sorteio poderá ser "traiçoeiro"
Luke Van Diesel
Roma, Ajax, Olympiacos, Liverpool, Zenit, Borussia Gladbach, Wolfsburgo, Dinamo Moscovo, PSV, Tottenham, Everton, Feyenoord, Inter, Fiorentina, Red Bull Salzburgo, Nápoles. São algumas das equipas que vão estar nos oitavos. Queres reformular o número do top?
João Lains
As equipas italianas são as principais favoritas. Espero que a Roma a conquiste.
Ricardo Ricard
Vai ver as equipas que lá estão e junta as que vão sair da Champions, e depois faz o teu top 5 imaginário.
Octávio Alvarez
Pronto, top 6. Ele não contou com o benfica, mas não foi por mal…
Ricardo Ricard
Top 5? Já me tinhas dito…
m1950
Não gostei do jogo sinceramente , nem deste nem do Maribor , penso que o Sporting entrou a medo e nervoso outra vez. Bom golo à ponta de lança de Jsilva , miúdo em quem eu muito acredito. A este nível não se pode fazer penaltys como aquele que o Esgaio fez , ou sofrer um golo de bola parada daqueles , pouco podíamos fazer , jogo complicado para o meio campo. Quanto ao Slimani , não vou criticar o jogador mas esperava muito mais.
O que eu lamento não passar aos 8s , é que assim BdC não é obrigado a ter mais critério na politica de contratações em Janeiro , e jogaremos quinta-domingo… o que é complicado tendo em conta que o Sporting tem dificuldade até com o chip terça-domingo.
Carrillo fez um excelente jogo , e foi dos poucos elementos desinibidos de jogo , ele e o Paulo Oliveira foram os melhores da equipa do Sporting.
Paulo Miguel
Este jogo dava um meme perfeito:
"Andavam a escolher o adversários dos oitavos, foram para a Liga Europa."
E como são previsiveis, antes de virem com o "ao menos estamos lá", lembrem-se do tempo que ficaram sem ouvir o hino da champions no estádio.
Resumindo, como era de esperar o Mourinho não ia facilitar a vida ao clube de Lisboa e apesar de algumas alterações no 11 é um resultado que se ajusta ao que se passou aos 90min.
Boa sorte na Liga Europa.
Zé Maria
É Carlos Pinho e o Orçamento do Schalke? Só o Huntelaar deve receber mais do que todos os jogadores do SCP juntos desde 2000
Carlos Pinho
Dinis tu acreditas mesmo que o orçamento do Sporting é de 4M de euros?
Que falta de noção, até o orçamento do Arouca é maior que isso.
Muito gostam vocês de se fazer de coitadinhos.
O orçamento do Sporting é de 25M, mais do triplo do Maribor com quem empataram, e bastava terem ganho esse jogo para seguirem em frente.
André Costa
E para além de um presidente megalómano que pensava que podia ganhar a Champions porque a final era em sua casa, a loucura pegou-se, Lisandro Lopez: "tínhamos equipa para ir disputar a final da competição". Muito bom mesmo.
Dinis Lopes
Tembs umas felicidades coincidentes, também tinha uma múltipla, a felicidade de ver o Benfica perder e a de sair da Europa no joga da jornada anterior (nem sincero isto é, mas é o que alguns adeptos merecem quando vêem para aqui criticar um plantel com um orçamento pouco maior que só o "mestre da táctica" leva para casa, bastando para completar o orçamento juntar dois três jogadores do plantel encarnado, claro que isso tem a importância que tem. .. pelo menos conseguiram garantir o quarto lugar do grupo, pena é serem só quatro, é que se assim não fosse e quarto não significava ÚLTIMO.
José Miguel Mota Pinho
Para mim ir a liga europa com 10 pontos e 3 pontos é igual do ponto de vista desportivo por isso….
Pinho
Paulo Miguel
Gomes, a minha única felicidade hoje foi o Schalke ter marcado, porque era o único jogo que me faltava para fechar a multipla. Apenas e somente isso. O sporting não é assim tão importante.
Marcelo
Há pessoas que não percebem ou não querem perceber, talvez com um desenho vão lá, os sportinguistas acreditam na equipa e tinham esperanças em passar mesmo sabendo que ia ser bastante dificil(principalmente depois de ver o 11 do chelsea com poucas poupanças e no 11 do Sporting ter jogadores do Capel) e em casa de passagem queriamos o Monaco, pois não sendo garantia de passagem aos quartos de final, era a equipa mais acessivel para podermos continuar na prova. Entendido agora?
Luke Van Diesel
Realmente Pinho, mas nós podemos dizer que tivemos duas vezes pelo menos nos quartos das champions
Paulo Miguel
Zé Miguel, por acaso temos uma moral maior. Apesar de apenas por uma vez termos passado a fase de grupos com JJ, no ano passado fomos eliminados com 10 (!!) pontos. O que interessa é vamos sendo capazes de estar entre os melhores,
A essência do meu comentário não está na moral, está no simples facto de andarem já a escolher equipas para os oitavos como se o jogo contra chelsea já estivesse destinado ao empate, isso e ser melhor ir aos oitavos que ir a uma final europeia. Também sei que não estão habituados a finais, mas há que ter noção do que dizem.
Anónimo
Mas quem é que andava a escolher adversários? O pessoal não pode brincar?
Pior é vir de um presidente de um clube que diz que quer ganhar a Liga dos Campeões por a final ser no seu estádio, isso sim é ridículo, agora meia dúzia de adeptos, mas eu percebo que a vossa dor seja curada com a eliminação hoje do Sporting.
Gomes
Ricardo Ricard
O Benfica a dormir tem bem mais moral do que o Sporting…
José Miguel Mota Pinho
Não percebo como é que os benfiquistas ainda conseguem falar sequer da champions. Têm uma moral…
Pinho
João Dias
Onde raio é que o Marco Silva foi desencantar o Capel a titular contra o Chelsea? Que anedota de jogador…
O Mané era tittular de caras.
Acaba por ser injusta esta eliminação. O Sporting merecia passar e mostrou ser superior ao Schalke 04.
Grande jogo do Carrillo e do Paulo Oliveira. Claramente os melhores do Sporting.
Mau jogo do Capel e do Maurício.
Anónimo
Chamar inteligente a quem mete o Capel (que ainda nao fez um unico jogo decente este ano) a jogar contra o Chelsea para valorizar..
Luís Gomes
João Lains
O Sporting não ia ter muita bola, o Capel é um jogador mais vertical. Acima de tudo, era importante que o Sporting, sempre que conquistasse a bola, chegasse o mais rápido possível ao último terço do campo.
Mah Med
Jack , não diga disparates , esse comentário não é um insulto ao bdc mas sim ao Marco silva
Awesome_Mark
Todos os treinadores têm os seus fetiches, o Capel é o do Marco Silva.
Anónimo
O Capel jogou a titular por ordem do Bruno de Carvalho… foi uma tentativa de valorizar o jogador antes do mercado de inverno. Inteligente, mas a nível desportivo claro que a equipa se ressentiu…
Jack
João Dias
Ainda podia ter tido mais se tivesse jogado de início.
João Lains
O Mané teve um impacto enorme no jogo…
Anónimo
Não é surpresa nenhuma. Esperavam-se números mais avolumados para o Chelsea. Para muitos sportinguistas, é merecido que tenham sido eliminados da Champions. Arrogantes e, como sempre, já davam os oitavos como garantidos. Por favor, uma equipa que tem uma defesa como o Sporting, nem uma taça da liga devia disputar. Enfim, parabéns por mais uma excelente réplica que deram para o país..
Luis Alves
Dinis Lopes
Bela arrogância Jota, gostei dessa do Shakespeare Vs Leverkusen…
Jota
E, para arrogância, alguns comentários quando o SCP ganhou ao Maribor, a afirmarem que estes eram uma equipa tipo Inatel? E que só por isso é que o SCP ganhava. "Esquecendo-se" que essa equipa Inatel já tinha empatado com o Chelsea e com o Schalke (a tal equipa mediocre que no campeonato anterior ainda ficou à frente do Leverkusen). Que tal isto para arrogância?
Jota
Criticar a arrogância dos Sportinguistas com um comentário assim é ridiculo. Mas, só para dar algo mais ao assunto, deviam era reler os comentários do post quando se sortearam os grupos da Champions, para verem o que diziam que ia acontecer com o Sporting e como ia ser humilhado por Chelsea e Schalke, que ia passar facilmente. Talvez aí possam encontrar a tal arrogância… mas não de Sportinguistas.
Zé Maria
Os benfiquistas viram 1, no máximo 2 comentários desses e generalizam logo! É impressionante! Eu sempre mantive os pés no chão e ontem disse a um amigo meu: O Schalke vai passar, com pena minha, mas é a minha convicção. Por isso, a mim ninguém me pode dizer nada! Nem a mim nem à maioria dos sportinguistas pois quase todos estavam com receio. Esperançosos, mas com receio. Isso é ridículo!
SL
Vermelho
Palm, estão se a sentir ofendidos? Não acho certo estarem a cair em cima dos sportinguistas, ate fizeram uma boa prestação mas também andaram a pedir isto com a vossa arrogancia , principalmente ontem que davam os oitavos como garantidos.
Paulo Miguel
Diogo Palma, quem é que pediu o Mónaco ou o "Liverkusen"?
Diogo Palma
E os sportinguistas é que são arrogantes?
Antonio Ferreira
Por acaso viste o jogo? Paulo Oliveira este impecável, foi uns dos melhores do sporting a par do Jonathan. Se não fosse por aquele penalti ridiculo no jogo da Alemanha tinhamos passado, portanto fica lá calados com essas piadinhas da réplica. Má figura fez o benfica que vinha do pote 1 e nem à liga europa foi
Anónimo
Subscrevo e acrescento que não eram os oitavos apenas garantidos, já falavam de meias com a vitória sobre o Porto nos quartos.
JACK
José Miguel Mota Pinho
Ai esperavam? Neste jogo dividimos o jogo e os dois golos de vantagem do Chelsea foram demasiado para o jogo em si.
Pinho
Fábio Sousa
E já queriam o Mónaco para os oitavos…
Dinis Lopes
Melhor que o Mónaco, só o adversário do Benfica na Champions,…. haaa pois nem europa, para este orçamento de equipas técnica e jogadores não está mal.
Fábio Sousa
Basta irem ao post de ontem a dizer que o Mónaco passou em primeiro para verem os sportinguistas a pedir que lhes calhasse nos oitavos. Não falei mentira nenhuma! É o que dá falar antes do tempo.
Diogo Palma
Dispensamos comentários incendiários de adeptos de certos clubes que só querem picar os outros.
CGH
Zé Maria, em engraçado que não li nada
Zé Maria
VettelF1, disse!
VettelF1
Diogo Palma,
Ele disse alguma mentira?
Diogo Palma
Fábio,
Caladinho é que estavas bem!
José Miguel Mota Pinho
Grande poupança de Mourinho….
Bom jogo do Sporting. Jonathan fez, a meu ver, o seu melhor jogo da epoca, Adrien esteve muitíssimo bem e Carrillo magico. De resto P.oliveira esteve bem na defesa.
Entrar a jogar com o capel ou com 10 é a mesma coisa e contra uma equipa destas paga se caro.
Pinho
Maiqueke
Quanto a essa da poupança não percebi bem, o Mourinho não rodou a equipa assim tanto, Hazard estava lesionado se não quase de certeza que jogava. Mas já se sabe que o banco do Chelsea dá para fazer uma equipa competitiva na premier portanto ..
Maiqueke
A única explicação lógica que eu arranjo para o Capel ter jogado foi mesmo numa tentativa de valorizar o jogador para o vender em Janeiro … É que fiquei chocado com o Mané no banco … Ía-nos valendo o Carrilo, se Nani estivesse apto, Cédric não estivesse lesionado (ou m.lopes inscrito) talvez a história fosse outra, mas o Chelsea foi melhor e foi o justo vencedor. Pena que o Shalke tenha passado sem nada o ter feito para merecer (até o Maribor mereceu bem mais pelo que demonstrou, conseguindo surpreender adversárias com individualidades extremamente superiores), mas o futebol é isto.
Para o ano há mais.
José Miguel Mota Pinho
Alexandre neto, em termos defensivos esteve muitíssimo bem e do ponto de vista ofensivo fez bons cruzamentos. A bola era sempre jogada no corredor direito de modo ao capel não atrapalhar por isso não se viu muito bem a sua profundidade no jogo. Do meio campo Adrien foi o melhor para mim e conseguia ter a bola e entregar bem que era o problema do William (este mais a defender mas na segunda parte esteve muito mal) e de João Mario (que perdeu muitas bolas).
Pinho
Anónimo
P.S.: Se desse para deixar o Capel em Londres seria muito bom, jogador que já deu muito ao Sporting, mas que agora já não acrescenta nada, até pelo contrario.
Alexandre Neto
Anónimo
O Jonathan não fez o melhor jogo da época a meu ver. O jogo no Dragão foi muito melhor. Mas isso são opiniões.
Alexandre Neto
Coríntio
Quando o Esgaio só tem jogos de Segunda Liga esta época estas coisas acontecem. A diferença de ritmo é abismal e ele demorou a carburar. Por favor, emprestem o rapaz a um clube da Primeira Liga em Janeiro, porque ele assim só desaprende de jogar.
Fernandes
Adrien bem??? Vimos o mesmo jogo!! Se não foi o pior dele, não sei!!!