Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho garante internacional romeno por 3 ME; Nuno eleito o melhor do mês pela 3.ª vez

Para época de estreia numa Liga de Top não está nada mau. O ex-Rio Ave falhou na Taça mas se conseguir finalizar no Top 4 (está com margem para isso e se vencer o próximo jogo até pode ficar no 3.º lugar) vai aumentar a cotação.

Nuno Espírito Santo, do Valência, voltou a ser eleito treinador do mês da La Liga, desta vez em relação a fevereiro. O técnico venceu quatro jogos consecutivos, com o Espanyol (fora, 2-1), Getafe (casa, 1-0), Córdoba (fora, 2-1) e Real Sociedad (casa, 2-0), e consolidou o quarto lugar no campeonato, atrás de Real Madrid, FC Barcelona e Atlético Madrid, próximo adversário no campeonato. Anteriormente, Nuno tinha sido também eleito melhor treinador dos meses de setembro e dezembro.

É o mais jovem de sempre a jogar pela selecção principal da Roménia – Também era pretendido pelo Ajax, Arsenal e Udinese mas foi o Chelsea, de acordo com a imprensa inglesa, a ganhar a corrida por Cristian Manea. Pelo lateral direito romeno, de apenas 17 anos (nasceu em 1997), a equipa de Mourinho pagou 3 milhões de euros ao Viitorul Constanta. Manea, que já jogava na I Liga com 16 anos, deve ser emprestado na próxima época ao Vitesse ou Maiorca, à semelhança do que tem acontecido com outras jovens promessas dos Blues. VM – Veremos como é que o líder da Premier League vai gerir a sua carreira. O Chelsea nos últimos anos tem adquirido “paletes” de jovens promessas mas poucos tem chegado à equipa principal. Um caso estranho é por exemplo Wallace, também lateral direito, que parecia que tinha tudo para ser uma certeza e hoje não é sequer titular no Vitesse.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 5, 2015 at 5:41 pm

    Mas ficar em 4º lugar, com o orçamento e o plantel do Valencia é alguma coisa de especial?
    Sem ganhar um título, não ficará outra época no clube. Os valencianos são simpáticos, mas não são parvos.
    O NES é um "produto" de marketing do Jorge Mendes. A qualidade é como o azeite e vem sempre ao de cima. Daqui a 2 anos estará num olympiacos e daqui a 2/3 estará no braga e daqui a 3/4 volta ao rio ave, de onde nunca deveria ter saído.
    Miguel

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 5, 2015 at 7:28 pm

      Os comentários antes da época começar era que ele nem chegava ao natal.. agora é previsões de onde estará daqui a 5 anos. Muito bom!

      Excepto a Taça do Rei, não há nada de negativo a apontar ao trabalho de NES. Custa muito admitir?

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2015 at 6:45 pm

      E quem sabe se daqui a 2,3,4 anos não estas tu a engolir as palavras. O Valência melhor que 4 lugar era quase impossível pois o atlético na minha opinião tem melhores jogadores e sobretudo melhor equipa já jogam há bastante tempo juntos, quanto ao real e barça nem se fala. Nas taças esteve menos bem mas todos deslizam. Os tempos em que o Valência ganhava campeonatos e ia a final da champions mudou passou mais de uma década desde então não se esqueçam que o Valência nos últimos anos tem sido uma equipa mediocre comparado com o que pode fazer e este ano finalmente os 3 maiores clubes espanhóis voltaram a temer os jogos contra o Valência.

      Rafael

  • Diogo Palma
    Posted Março 5, 2015 at 4:54 pm

    O NES tem superado as expectativas (que eram más) mas não consigo dizer que tem feito um trabalho extraordinário, eu dou mais demérito ao Real, Barça e Atlético do que mérito ao Valência.

    Com a equipa que tem o 4º lugar é algo "obrigatório" e até pode atingir mais do que isso mas se isso acontecer será devido à sua qualidade mas em grande parte à época menos boas das equipas que estão à sua frente.

    Esta situação em Espanha é como em Portugal, o Real e Barça tal como o Benfica e Porto a lutarem pelo titulo com o Atlético e Sporting a tentarem fazer uma gracinha e depois aparece o Valência e Braga respectivamente a alguma distancia mas atentarem chegar ao pódio.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 5, 2015 at 4:42 pm

    O Nuno não está a fazer um trabalho brilhante, mas está a realizar um bom trabalho, dentro das possibilidades que tem (lutar pelos 4 primeiros lugares). Muitos não acreditavam no seu valor sequer para chegar a esta fase do campeonato, quanto mais sendo considerado em 3 meses o melhor treinador da La Liga. Os maiores méritos que lhe dou até é na afirmação e desenvolvimento de alguns elementos como o André Gomes, Alcácer e Piatti. Pela negativa destaco a eliminação da Taça (a única competição que podia vencer) e por ainda não ter conseguido retirar o melhor de Enzo (parece estar a amarrá-lo demasiado atrás).

    Estas contratações em massa prejudicam acima de tudo as jovens promessas, muitas vezes com escassa utilização, ou empréstimos sucessivos que em nada ajudam ao desenvolvimento e afirmação de um jovem atleta. Vamos ver, cada caso é um caso, e é óbvio que estes jovens nem hesitam quando têm este tipo de oportunidade para se transferir para clubes desta dimensão.

  • Kacal I
    Posted Março 5, 2015 at 4:30 pm

    Eu cá acho que o NES está a fazer um bom trabalho no Valência e a provar que é competente, tem um plantel inferior a Real e Barça, sendo que o Atlético tem um plantel tão bom ou melhor que o do Valência e o treinador já está há bastante tempo no clube e tem a equipa construída e portanto se ele ficar em 4º não se pode exigir mais numa época de estreia e ainda pode alcançar o 3º lugar o seria excelente, o único problema foi a Taça do Rei onde podia ter ido um pouco mais longe, de resto também potenciou alguns jogadores como André Gomes e Piatti, entre outros, portanto acho que pode estar orgulhoso do seu trabalho mas claro que se ficar em 5º ou abaixo será um fracasso porquê exige-se a presença na Champions do próximo ano, acredito que vai conseguir e que as próximas épocas serão melhores.

    Quanto ao Chelsea, o Ivanovic é um dos melhores DD do Mundo e dos mais completos sendo que tem 31 anos e ainda terá 2 ou 3 anos a grande nível e talvez mais, há ainda o Azpilicueta que é DD apesar de estar a jogar a DE e é sempre mais uma opção, portanto é uma contratação na linha do habitual, ou seja, chega e é emprestado a um clube satélite e depois valoriza-se e é vendido pelo dobro ou triplo do que foi contratado, é uma estratégia inteligente e permite estar em ordem com as regras do fair-play financeiro e cabe a cada jovem jogador aceitar ou não esta passo na sua carreira, onde dificilmente terão oportunidades no Chelsea, é assim.

  • Fábio Mendes
    Posted Março 5, 2015 at 4:12 pm

    O Nuno Espírito Santo está a fazer um trabalho bastante competente no Valência. Com as contratações feitas tanto no mercado de Verão como no de Inverno, o Português tem um plantel muito rico em sua posse, praticam um excelente futebol mas ainda precisam de algum acerto nos processos defensivos. Tendo em conta que não jogou competições europeias, penso que o objectivo mínimo é o 4º lugar na Liga e consequente apuramento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Tudo o que seja abaixo deste 4º lugar penso que é uma época mediana, algo fraca pois para o investimento feito e com a eliminação na Taça, não ir à Liga dos Campeões será frustrante.

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2015 at 6:40 pm

      Mark eu tenho acompanhado alguns jogos que não contra os melhores e eles até apresentam um bom futebol apenas chegam ao último terço e é raro capitalizarem a oportunidade, parece que se pasmam com a chance que têm.

      Rafael

    • Awesome_Mark
      Posted Março 5, 2015 at 5:20 pm

      Excelente futebol? À exceção dos jogos maiores, aliás, uma das maiores criticaa a este Valência prende-se precisamente com a (falta de) qualidade de jogo.Ver um jogo comum do Valência tem sido só um pou menos aborrecido do que ver um do Mónaco. Mas atenção, não estou a descredibilizar o trabalho do Nuno que também considero fantástico, apenas não concordo com esse aspeto.

  • Nuno R
    Posted Março 5, 2015 at 3:57 pm

    O Chelsea paga 3M por um miúdo, põe-no a rodar, daqui a 2 anos vende-o por 8 ou 9M. Já dá para equilibrar as contas em relação a compras.
    Faz todo o sentido do ponto de vista mercantilista.
    Do ponto de vista desportivo, não aquece nem arrefece. Se precisarem de um DD, abrem a carteira e vão buscar um que seja realmente muito bom.
    Poderia agora dissertar um pouco sobre mecanismos regulatórios, mas não tenho tempo, que o camarada Jerónimo está a chamar-me à sala do CC.

    • Kafka I
      Posted Março 5, 2015 at 4:43 pm

      Isto também já deu para ver que aqui a maioria é a favor do "modelo FM" ou seja, o liberalismo e comprar tudo o que mexe como principio básico, haja dinheiro, pouco ou nada interessando a questão da competitividade, imprevisibilidade, credibilidade etc etc…portanto de nada adiantaria a tua dissertação :)

  • Anónimo
    Posted Março 5, 2015 at 3:03 pm

    Os jogadores nao estao a ser espertos mas o que a uefa tem a ver com isto?
    Serpa

    • Kafka I
      Posted Março 5, 2015 at 3:47 pm

      André

      Só não concordo na parte que dizes que na década de 60 se jogava mau futebol, eu não também não era nascido nessa altura, mas do que vi em videos não diria que o futebol era mal jogado nessa altura, pelo contrário, mas também não é esse o assunto em questão, e portanto tirando essa parte, subscrevo inteiramente o teu comentário…

      VOu-me repetir mas o futebol precisa de equilíbrio, coisa que neste momento não há…A FIFA deviamos adoptar os modelos Americanos, com limites de orçamento e tectos salariais

    • André Filipe
      Posted Março 5, 2015 at 3:34 pm

      Se existe uma cena chamada fair play financeiro tb com certeza pode se criar medidas para impedir esta vergonha. Tira credibilidade, destroí carreiras, lança suspeitas e afecta a competetividade. E nisto o futebol esta a perder magia. Nao sou, de todo, um anti futebol moderno. Neste momento joga se melhor (eu vi excertos do mundial de 66 e aquilo nao era jogar à bola… jogava se pior que mal), existe mais visibilidade etc. mas numa coisa o futebol piorou muito e foi na imprevisibilidade. Hoje em dia apesar de existerem surpresas e momentos de magia, os vencedores ja estao antecipados. Ja se tem a certeza que X vai ganhar e sabe se que Y nunca na vida vai com fazer alguma coisa. Hoje em dia nao se pode ter muitas equipas top. Alias só existem 4. o resto? limita se a ver sem possibilidade de crescimento. Ai sim o dortmund e o atletico. Obrigado tb tem de haver algumas excepçoes a uma regra abstracta que nem sequer devia de existir. O campeonato Portugues é tao previsivel que doí a alma. As diferenças devem existir mas nao de forma tao absurda

  • André Filipe
    Posted Março 5, 2015 at 2:56 pm

    Estas contrataçoes nao sao do mourinho de certeza…. é uma politica ridicula do chelsea, nao pq nao seja boa para o club mas pq é uma atentado ao futebol. Mas burros sao tb os jogadores que ainda vao nesta cantiga. A uefa tem de pôr mao nisto.

    • karabatic13
      Posted Março 5, 2015 at 10:31 pm

      Companheiros decidam-se: Quando o Chelseavende bem é mérito do Mourinho. Quando compra paletes de jogadores que se desperdiçam já não é ele a mandar :)

    • Kafka I
      Posted Março 5, 2015 at 8:39 pm

      Estive Lá

      Eu constantemente falo, estou sempre a dizer que é vergonhoso o Benfica, Porto ou Chelsea terem 60 ou jogadores sob contrato..

    • Estive Lá
      Posted Março 5, 2015 at 6:01 pm

      Sem dúvida. Fala-se de miúdos para os grandes europeus mas quando é em Portugal já não se diz nada. A quantidade de jogadores nos quadros do Benfica e Porto, no fundo so a tentar acabar com a competiçao interna.

    • André Vieira
      Posted Março 5, 2015 at 5:44 pm

      Nuno R, se está a falar do Ricardo Pereira que era do Guimarães, tenho-lhe a dizer que este irá acabar por vingar no FC Porto, tem estado bem sempre que é chamado, inclusive num jogo da Liga dos Campeões em que teve de lidar com extremos perigosíssimos e foi o melhor em campo, e mais importante ainda, tem a confiança do treinador.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 5, 2015 at 5:19 pm

      Acrescento ao comentário do Suarez que o Atsu inclusivé foi considerado o MVP da CAN deste ano.

      Isto é como em tudo na vida, as pessoas fazem a sua própria vida, e constroem a sua própria carreira. Eu não vou, com 23 anos, recusar ir para um sítio que me pague 100x mais, porque posso não passar de um técnico, quando naquela em que estou, a receber mal, posso chegar mais longe em termos de carreira.

    • Hélder
      Posted Março 5, 2015 at 4:46 pm

      Temos também de acrescentar que as duas semanas por ano que o jogador vai reinar nas instalações do Chelsea, do nome que ganha automáticamente, etc…

      E havendo talento, nestas idades facilmente soma minutos nas reservas ou por empréstimo. O pior é aquela fase depois dos 19, em que tem mesmo de ter minutos à séria e com competição a sério…

    • Luís Suarez
      Posted Março 5, 2015 at 4:38 pm

      Exacto Nuno e Rúben, depois vêm pessoas como o André com a moralidade mais que batida e parva porque no futebol precisa de ter sorte e existem imensos factores que influenciam a carreira, "you create your own luck". Dou-te o exemplo André Filipe, todos diziam que o Atsu ir para o Chelsea ia-se dar mal, esteve um ano emprestado ao Vitesse, voltou agora joga no Everton (e pode ser perfeitamente comprado por eles) e já é internacional pelo seu país.

      Os jogadores também têm de arriscar, ia ficar um miúdo com 17 anos na Romênia, nu clube que eu nunca ouvi falar, se calhar até com o dinheiro que vai ganhar pode pegar os pais e traze-los para Inglaterra.

      O miúdo não tem 26 anos, a carreira dele ainda pode dar muito, mas só saberá se dá se arriscar.

      PS: O Pogba é outro exemplo, não resultou foi dar um pezinho a Itália e agora tem mais de meio mundo atrás dele.

    • Nuno R
      Posted Março 5, 2015 at 4:03 pm

      Burros?
      Burros também foram o Mika, o Candeias, o Steven Vitoria, o Ricardo (VG), que trocaram clubes decentes onde eram titulares por bancada e/ou empréstimos eternos.
      Ou todos os jovens portugueses que se piram para os grandes europeus sem nunca terem feito sequer um minuto como profissionais em Portugal.
      Os clubes chegam a acordo, os jogadores aceitam… o rapaz é jovem, vai sair de um país miserável, provavelmente na sua cabecinha acredita que pode chegar a indiscutível do Chelsea (quem sabe se não terá razão?), criticá-lo…

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 5, 2015 at 3:54 pm

      Os jogadores têm cabecinha para pensarem por eles próprios, o que é que a UEFA tem que ver com isto? O dinheiro é dos clubes, gastam-no em jogadores, e eles só aceitam ir para X clube se quiserem.

    • André Filipe
      Posted Março 5, 2015 at 3:52 pm

      Luis suarez se o jogador for realmente bom? existem tantos exemplos ao contrario disso…. nem todos as pessoas sao iguais. Nao so no futebol! Habilidade nao é a unica coisa que move um jogador isso é MUITO redutor. existem imensos factores que influenciam o sucesso. Nao chega ser bom. Por isso é que muitos sao bons com 15 anos e dps vao para clubs mediocre e outros parece que têm muito menos potencial com esses 15 anos mas com 25 anos estao num grande club. E existem muitos exemplos.

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2015 at 3:47 pm

      5 anos a ganhar 50 mil euros por mes sem prémios dá mais mais de 2 milhões, ou seja o puto na pior das hipóteses tem 22 anos com 2 milhões na conta com a vida pela frente!

      Se tiver uma lesão ou vir que não tem jeito para a bola arranja outra coisa para fazer, se correr bem arranja outro clube (como muitos putos do chelsea), se correr muito muito bem renova pelo chelsea e fica a ganhar no minimo o dobro.

      Isto é mau? Pronto.

      José

    • André Filipe
      Posted Março 5, 2015 at 3:45 pm

      *nas suas habilidades

    • André Filipe
      Posted Março 5, 2015 at 3:42 pm

      Imagino o que vao ganhar imagino. Imagino tb que dps vao ganhar pouquissimo quando rescindirem contrato. Um jogador com 17 anos nao pode ter como prioridade apenas o dinheiro. Ou achas que no ajax pagam mal? e se tiver sucesso no ajax ira pra outros voos e construir uma carreira solida quiça brilhante. Pq os contratos nao sao eternos jose…. acabam… e quando acabam…. vao pra onde esses jogadores? para clubs medianos ou desemprego esquecidos po . A vida nao é so dinheiro isso é pensar pequeno. E a curto prazo. ser inteligente o suficiente para perceber os beneficios de ir devagar…. assim so demonstra falta de confiança nas suas confianças. Ele tem 17 anos. Muita vida pela frente.

    • Luís Suarez
      Posted Março 5, 2015 at 3:33 pm

      Os jogadores são burros? Estás a falar de uma equipa que começa a postar nos jovens, aliás está a começar a marcar uma posição com o Zouma, Solanke, Aké, mas os jogadores são burros. Não percebes que se realmente um jogador for bom acaba por singrar. Muitos sabem que podem passar 2 anos a serem emprestados pelo Chelsea e depois arranjam lugar num bom clube europeu.

      E também essa posição de a UEFA ter de por mão nisso, então se o Chelsea tem possibilidades de contratar jovens, porque e que deverá fazer o contrário. A UEFA não tem nada com isso. Aliás o Chelsea não está a contratar miúdos como o Barça, não vejo qual o mal.

    • Avbbs
      Posted Março 5, 2015 at 3:19 pm

      A UEFA nao tem nenhuma razao para intervir em contratações. Ou queres que a UEFA dê um workshop de boas decisões às melhores jovens promessas?

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2015 at 3:14 pm

      Burros são os jogadores? imaginas o quanto vão ganhar??
      José

    • stanpanan
      Posted Março 5, 2015 at 3:13 pm

      Também não entendo esta mentalidade por parte dos jogadores… Ou entendo, com certeza que tem boas contrapartidas financeiras, mas desportivamente não será a melhor decisão… E começo a achar que os jovens nem decidem, a partir do momento que assinam com certos empresários são quase obrigados a seguir para onde lhes mandam,,, Digo eu…

Deixa um comentário