Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho: “Gedson? Se o Benfica quiser Gedson de volta cá estaremos para colaborar”

Águias deviam recuperar o jovem médio? Faz pouco sentido ter um activo no Tottenham que nem é convocado. A dúvida é se também terá espaço no conjunto de Jesus, sendo certo que poderá ser opção na lateral direita.

Gedson Fernandes nem tem sido convocado no Tottenham e José Mourinho confirmou que não vai dificultar a vida ao médio se o Benfica tentar o seu regresso em Janeiro. “Para mim nunca é um problema, mas sim uma solução. Tê-lo no plantel, mesmo não sendo convocado e não jogando, é uma situação extremamente confortável. Nunca serei eu a empurrá-lo ou a dizer que não o quero aqui, porque quero. Mas compreendo a situação do miúdo e do Benfica. Se o clube quiser terminar a relação aqui estaremos para colaborar, porque queremos o bem do jogador. O Benfica tem o poder de decidir e será por nós aceite”, afirmou o treinador português, em entrevista à Sport TV.

39 Comentários

  • Red Scorpius
    Posted Novembro 13, 2020 at 10:04 pm

    Não será um jogador de encher o olho, mas tem uma grande capacidade para ganhar segundas bolas no meio-campo, como nenhum outro no atual plantel do Benfica, e tem boa chegada à área contrária como mostrou quando utilizado por Rui Vitória em Istambul e em Munique, onde marcou golos. Seria um bom reforço para o meio-campo do SLB pela sua mobilidade e velocidade que faltam aos médios do SLB.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 13, 2020 at 12:42 pm

    Gosto do Gedson como pessoa, parece-me um miúdo,por isso tudo de bom para ele, mas nãao tem nível como médio para equipas de topo. Talvez se se tentar uma adaptação a lateral direito, talvez assim possa fazer uma boa carreira, como médio será jogador para equipas pequenas.

  • DICAS
    Posted Novembro 13, 2020 at 11:13 am

    Volto a repetir …

    Gedson, Miguel Luis, Thierry Correia, Florentino e Max sao jogadores banais

    O tempo tem-me dado razao

    • Litmanen
      Posted Novembro 13, 2020 at 3:27 pm

      Gedson nunca me pareceu nada de espacial mas também não diria banal. É um jogador que seria útil no sistema de JJ e bem que lhes faz falta agora, já que não têm nenhum médio com pulmão.
      Quanto aos outros, sempre disse o mesmo.

    • Schwifty
      Posted Novembro 13, 2020 at 12:35 pm

      Não acho que Gedson e Florentino sejam banais. Na minha opinião, Gedson poderá ser um lateral direito de grande qualidade e Florentino é uma besta defensivamente, necessitando apenas de melhorar ofensivamente. Agora, o facto é que sempre que Florentino jogou a titular no Mónaco, eles ou perderam ou empataram. Pode ser coincidência ou não…

  • Fabiens
    Posted Novembro 13, 2020 at 10:17 am

    Já se pode dizer que foi um empréstimo ridículo?

    Com o Jorge Jesus ao comando não tem hipótese e ficar sequer no plantel.

    Resta-lhe ter a sorte de ir para um clube onde consiga jogar e voltar à boa forma.

  • kanjy6
    Posted Novembro 13, 2020 at 8:44 am

    Ao terem ido buscar JJ queriam continuar a apostar nos jovens?
    Se assim fosse, Tino tinha ficado no plantel!

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 13, 2020 at 4:26 am

    Sim claro.. com as quezílias e rivalidade que existem entre os dois vai ser mesmo o Jorge Jesus a potenciar um jogador que o Mourinho colocou de lado…

    Pensava-se que iria evoluir sendo treinado pelo Mourinho mas o Gedson tem regredido a olhos vistos.
    Se voltar ao Benfica arrisca-se a acabar a época a jogar pela equipa B…

  • Schwifty
    Posted Novembro 13, 2020 at 2:07 am

    Se fosse Jorge Jesus pediria Gedson de volta. Acredito que Gedson pode ser um excelente defesa/ala direito, uma vez que é rápido, pressionante, é um jogador com uma capacidade de drible bastante boa e acredito que consiga defender melhor do que Diogo Gonçalves e Gilberto. Além disso, com esta passagem por Inglaterra, Gedson está um pouco mais desenvolvido fisicamente. Tendo em conta que Mourinho gosta que todos os seus jogadores saibam defender, acredito que este tenha melhorado bastante neste aspeto. Dos jogos que vi de Gedson, o que mais gostei foi precisamente o jogo onde foi adaptado a defesa direito, visto que nos outros jogos, o Gedson escondia-se sempre muito do jogo. Caso Gedson não sirva para lateral direito, a meu ver, deixa de ter espaço no plantel e tem de procurar opções para prosseguir a sua carreira (Wolves talvez). Se Gedson não servir, recomendaria reforçar o plantel com um dos seguintes jogadores: Sima Vrsaljko (empréstimo),Montiel (os adeptos do River adoram-no) ou Jonjoe Kenny.
    Além disso, tentaria vender Ferro, Grimaldo e Weigl e iria buscar júnior Firpo por empréstimo com opção de compra e Uros Racic ou Patrick De Paula. Para 8, tentaria um jogador que antes de ter ido para os Rangers chegou a ser associado ao Benfica, Joe Aribo. E por último, contrataria Lucas Veríssimo.

  • FiliGon
    Posted Novembro 12, 2020 at 10:16 pm

    Neste momento seria titular tanto a lateral direito como a médio.

  • Bio
    Posted Novembro 12, 2020 at 8:39 pm

    Sei que vou ser crucificado, mas para mim era titular a 8 no Benfica. Ou, no mínimo, 2ª opção com muitos minutos de jogo.

    • Mouth of the South
      Posted Novembro 12, 2020 at 9:50 pm

      Nada disso, estou também de acordo.

    • bong0
      Posted Novembro 12, 2020 at 9:19 pm

      Crucificado? Eu tenho a mesma opinião, não sei porque saiu sequer e acho que tem todo o potencial para ser trabalhado por Jesus.

      • RuiF
        Posted Novembro 12, 2020 at 11:03 pm

        Porque saiu? Porque não jogava nada. Era um autentico inútil em campo, desde que o Lage assumiu o comando.
        Todos (ou quase todos) ficaram admirados com este empréstimo.

        • KCL
          Posted Novembro 13, 2020 at 5:07 pm

          Quando metes um médio box to box a fazer de segundo avançado é normal que não jogue bem. Semelhante foi o tratamento ao Krovi que foi posto a médio ala esquerdo..(?) O Lage tinha muitos defeitos e não soube aproveitar alguns dos bons jogadores que tinha que, diga-se de passagem, não eram muitos na última época.

        • bong0
          Posted Novembro 13, 2020 at 10:36 am

          Não, saiu porque mais alguém viu potencial nele… Todos temos más fases, acho que foi o que aconteceu e acho que tem potencial.

  • Nazgul
    Posted Novembro 12, 2020 at 8:15 pm

    È ligar já para jogar a lateral direito, acho que seria um upgrade!

  • Mouth of the South
    Posted Novembro 12, 2020 at 7:43 pm

    Prefira que viesse para 8 do que para lateral. Acho que as suas características são o mais próximo que temos do que este sistema tático requer. Gostei também do seu desempenho com RV, estava num crescendo muito interessante.

    Não obstante, nunca o vi a jogar lateral direito, penso que atuou aí nas camadas jovens e agora nos Spurs mas não tenho grande noção com que competência desempenha as funções. Pode até vir a ser uma espécie Rúben Amorim (com as devidas diferenças, pela polivalência). Creio no entanto que um 8 mais possante responderia melhor à carências defensivas do Benfica do que um lateral direito, em termos de urgência para a harmonia da equipa. Até diria que o mais sensato seria ver oportunidades que surgem no próximo mercado, e depois adaptar em conformidade, mas conhecendo Jesus e aquele fetiche, vai para lateral pela certa.

    • Chico
      Posted Novembro 12, 2020 at 10:21 pm

      O Gedson é tudo menos possante.

      • Mouth of the South
        Posted Novembro 13, 2020 at 8:51 am

        Falo no sentido de ganhar muitos metros, talvez não de força própria mas na força que imprime no campo. Ganha muitos metros, tem muitos mais presença que qualquer médio que temos à disposição, encurta muito mais linhas e tem muita mais capacidade de transporte.

  • coach407
    Posted Novembro 12, 2020 at 7:22 pm

    Acho esquisito é chegarmos ao ponto de ter de ser o Mourinho a dizer que se calhar o Benfica precisa mais do Gedson de que o Tottenham. Surreal como o Jorge Jesus não o quis ir buscar.

    O Jorge Jesus estava maluco por contratar, contratar, contratar. O Gedson era, no mínimo, uma opção melhor que o Pizzi para a posição 8 e, provavelmente, seria mesmo o melhor para a posição de lateral direito. Além do Gedson, o próprio Krovinovic era melhor opção para jogar a 8. Florentino seria claro candidato a titular.

    Não compreendo como se queixam do lateral direito e do meio-campo e depois têm Florentino, Gedson ou Krovinovic emprestados. Ridículo é que os 3 poderiam perfeitamente ser titulares: Gedson a lateral direito, Florentino a 6 e Krovinovic a 8. Pelo menos têm capacidade para isso.

    Enfim, o normal no Jorge Jesus, têm de nascer mais 10 vezes.

    • KCL
      Posted Novembro 12, 2020 at 11:14 pm

      3 jogadores que eram facilmente titulares e já mostraram que são bons jogadores com margem de evolução, este Benfica ultimamente é só desperdiçar talento e reter velhotes

      • Chico
        Posted Novembro 12, 2020 at 11:36 pm

        Diziam o mesmo do Goncalves e agora vemos que é mediocre. Krovi e Gedson que nao sao jogadores pra titulares do Benfica em 4-4-2. Quanto ao Tino, concordo.

    • RuiF
      Posted Novembro 12, 2020 at 11:05 pm

      O Gedson não joga nada há 2 anos.
      A malta tem memória tão curta. Fez meia dúzia de jogos bons com RV e nada mais.
      Pelo menos o Pizzi ainda vai marcando ou assistindo de vez em quando. Este não. Só dá prejuízo.

  • Kacal
    Posted Novembro 12, 2020 at 7:09 pm

    O Benfica que aproveite e o faça regressar e o JJ aposte nele a lateral direito e faça aquilo que sabe ao potenciá-lo. Facilmente será indiscutível com a concorrência actual.

    • bong0
      Posted Novembro 12, 2020 at 9:20 pm

      Espero bem que não tente isso, seria um jogador mal empregado para essa posição. Infelizmente é o mais provável…

      • Kacal
        Posted Novembro 12, 2020 at 10:21 pm

        André Almeida com lesão de meses, Diogo Gonçalves com dificuldades em adaptar-se à exigência da posição e sinceramente não vejo tanto potencial nele assim, Gilberto sem nível para isto. Quem é melhor opção que ele no plantel a lateral direito? E porque dizes que será mal empregado, não tem características para tal? Eu vejo ele ter.

        • bong0
          Posted Novembro 13, 2020 at 10:37 am

          Tens razão, ninguém. Tem tudo a seu favor para ficar com a posição mas gostava de vê-lo a ser trabalhado pelo JJ para 8.

          • Kacal
            Posted Novembro 13, 2020 at 3:14 pm

            Ah então estamos em sintonia, seja a lateral direito ou a #8 acho que o JJ deve fazê-lo regressar e testar. Apenas acho que nesta fase terá mais possibilidade de singrar no Benfica a lateral direito e acho que tem características para ser uma mais-valia na posição.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 12, 2020 at 6:59 pm

    Que volte e seja testado, tanto a 8 como a lateral direito oferece bastante mais do que as opções atuais. O Gedson vai ter que ganhar forma, terá que ficar a trabalhar com a equipa e pode ser o médio de alta intensidade que nos falta, cresceu muito em termos físicos em Inglaterra e pode ser que seja o 8 que precisamos.

  • Jota Neves
    Posted Novembro 12, 2020 at 6:22 pm

    Gedson é um dos jogadores sub23 mais promissores. É um médio box-to-box com características e qualidades que não existem, ou são raras, no atual plantel do Benfica, Tem técnica, intensidade, sabe defender, é rápido a executar e sobretudo tem três qualidades que fazem dele um jogador diferente:
    1) Aquilo que os espanhõis definem como “tem chegada”. Entra muto bem para a posição de segundo avançado vindo detrás. Fez alguns golos desse modo nos periodo em que era utilizado;
    2) Tem uma rápida reação à perda da bola, e pressiona muito bem a saída, recuperando muitas bolas no meio campo adversário.Foi o jogador que melhor fazia isso no tempo de Rui Vitória;
    3) Capacidade de transportar a bola no pé, rompendo linhas e imprimindo mudanças de velocidade;

    Apesar de tudo isto, é um jogador jovem (21 anos) e ainda tem que evoluir e melhorar em outros aspectos (timing de passe, remate, jogo de cabeça, e controlar a ansiedade).

    Prefiro vê-lo a jogar a oito do que na ala direita. Mas é claramente mais um jogador de 4-3-3 ou 4-2-3-1 do que de 4-2-2. Se regressar, duvido que Jorge Jesus lhê dê grandes oportunidades, porque dificilmente encaixa no sistema táctico prefrido de Jesus. E Jesus é pouco flexível quanto ao sistema táctico.

  • Chico
    Posted Novembro 12, 2020 at 6:08 pm

    Acho que não cometeria os erros do Diogo Gonçalves a lateral direito, que cometeu já demasiados erros de amador para quem jogou tão pouco tempo.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Novembro 12, 2020 at 5:58 pm

    Parece-me o defesa direito mais apropriado para o Benfica dentro das opções que temos. Tem bem mais capacidades defensivas que o Gilberto e o Diogo, mais atacantes que o Almeida e fisicamente é semelhante ao Gilberto e Diogo. É questão de experimentar, pior é impossível.

  • João Lains
    Posted Novembro 12, 2020 at 4:53 pm

    É começar a procurar clube para ele. Neste momento, não faz sentido que por lá continue. Nem sequer entra numa 2ª equipa do Tottenham e, não estando inscrito na Liga Europa, as oportunidades são nulas, mais ainda com a sequência de jogos que se aproxima (Man City, Chelsea, Arsenal, Palace, Liverpool, Leicester, Wolves, Fulham e Leeds). O que aconteceu a Mourinho com o Antuérpia não lhe terá agradado, mas terá de promover uma rotação completa entre campeonato e Liga Europa/ Taça da Liga, se quiser dobrar o ano na luta pelo título. E o plantel é mais do que capaz…

  • DNowitzki
    Posted Novembro 12, 2020 at 4:41 pm

    Ou seja: venham buscá-lo.

Deixa um comentário