Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho humilhado no regresso a Stamford Bridge

Imagem: Daily Mail
Imagem: Daily Mail

Demasiado “Conte” para tão pouco “Mourinho”. Os Blues foram sempre melhores e anularam, até com relativa facilidade, o conjunto do Special One, que voltou a apresentar-se sem ideias e a basear o seu futebol nos cruzamentos de Valencia. E uma Premier League a ser Premier League. Com City, Arsenal e Liverpool a terem 20 pontos, logo seguidos pelo Tottenham e Chelsea, ambos com 19. Mesmo Mou, apesar desta inércia, está apenas a 6 pontos da liderança, o que neste campeonato é facilmente recuperável.

O Chelsea goleou o Man Utd, por 4-0, num jogo que fica marcado pelo regresso de Mourinho a Stamford Bridge. Os Blues foram sempre melhores e adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto, com Pedro, assistido por Alonso, a bater o espanhol De Gea. Aos 21, na sequência de um canto, Cahill aumentou para 2-0, resultado que permaneceu até ao intervalo. No 2.º tempo Hazard, numa excelente tabela com Matic, ampliou, tendo Kanté, numa bela jogada individual, consumado a goleada. Até final Ibrahimovic ainda teve a oportunidade para reduzir mas Courtois respondeu com uma grande defesa. Destaques: Matic (o melhor em campo) meteu Pogba no bolso, o sérvio encheu o campo e juntamente com Kanté (outra bela exibição) anularam por completo o Man Utd. Já Pogba juntou à pouca influência no momento com bola uma enorme passividade defensiva. O sempre criticado David Luiz, também esteve a um bom nível, dominando por completo a sua área de acção. Tendo o sistema de 3 centrais de Conte, com Moses e Alonso nas laterais, feito novamente a diferença, pela maneira como a equipa se apresentou sempre organizada e equilibrada. Já Hazard, fez a diferença na frente.

86 Comentários

  • vfcquiterio
    Posted Outubro 24, 2016 at 10:46 am

    O Chelsea tem a mesma equipa da época passada com uma grande diferença! O pequeno e ENORME jogador Kanté! É um jogador tremendo e que dá uma consistência fantástica à sua equipa! Equilibra muito o meio campo e dá asas aos seus companheiros para brilharem mais! Matic já vai em 4 assistências e Drinkwater parecia um craque (não deixa de ser um fantástico jogador), mas este ano nota-se a diferença, tem de defender muito mais!

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 23, 2016 at 10:42 pm

    Que lição de futebol!

    O Chelsea humilhou por completo o United.

    Mourinho por favor reiinventa-te !

  • spinfas
    Posted Outubro 23, 2016 at 8:21 pm

    “[…] o que neste campeonato é facilmente recuperável” menos para Mourinho

  • Samuel alves do nascimento
    Posted Outubro 23, 2016 at 7:56 pm

    Mourinho sempre foi muito bom em conferências de imprensa. Se fosse tão bom treinador como muitos o dizem,teria feito muito mais no Real Madrid. E bom tenham em conta que o maior barrete da história vem a pedido dele . É mas algumas jornadas e logou vai se ver que nunca soube gerir da melhor maneira um bom palntel. E viva Premier League!!!

    • Kacal
      Posted Outubro 23, 2016 at 10:46 pm

      O Mourinho estagnou, tem que parar, descansar e reinventar-se. No entanto, daqui a pouco nunca foi bom… menos exagero. No Porto conquistou a Taça Uefa e a Champions em anos consecutivos. No Chelsea foi bicampeão nos 2 primeiros anos e no Inter fez o triplete, a partir daí foi a descer.

  • Barrichello
    Posted Outubro 23, 2016 at 7:31 pm

    3 jogos em 3-4-3 , 9 golos marcados zero sofridos , e ainda havia quem acredita-se que nao seria possivel implentar um sistema do genero na Bpl , chelsea , city , liverpool , tottenham , sera certamente um campeonato intressante , arsenal ira desturnar alguns destes mas é ( quase ) sabido que nao ganhara , mas incomoda sempre alguem , e mourinho , como tipo inteligente que é tem que perceber que o futebol evolui , ou arrisca-se a nem a champions ver .

  • M1950
    Posted Outubro 23, 2016 at 7:24 pm

    Este fim de semana não está fácil.

    Tenho feito um esforço mas não acredito que Mourinho seja o homem que vai tirar o United do buraco , já disse acho que está ultrapassado e o melhor que devia ter feito era parar e refrescar a cabeça e aparecer com novas ideias.
    Os últimos jogos do United na premier apesar de não ter ganho , estava a mostrar alguma coisa com o Stoe e até com o Fenerbahce mostrou futebol e agora isto.

    Acho que o Mourinho está ele mesmo a tentar mudar alguma coisa no seu jogo mas estes embates contra os grandes não vieram a calhar , e já vamos levar com o City para a Taça da Liga , estes também não andam bem e acho possível ganhar. Depois o calendário fica mais fácil com o Burnley , Fener , Swansea.

    Vamos ver. Aquilo que mostro com o Stoke apesar do empate tem de ser repetido é por aí que é preciso pegar.

  • Stalley
    Posted Outubro 23, 2016 at 7:12 pm

    Bem o Zé hoje só me fez perder 45 minutos, já que nem vi a segunda parte, só me interessava no United neste jogo, mas a fraca exibição na primeira parte, tirou-me a vontade de ver mais 45 minutos.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Outubro 23, 2016 at 7:08 pm

    Confesso que vi o jogo a espaços mas o que me pareceu foi sempre um United a tentar atacar, sem ideias, é uma Chelsea a marcar. Parece-me que Conte conseguiu estabilizar a equipa, quando joga com 3 centrais a coisa corre melhor.

    Já Mourinho tem algum trabalho, continuo sem gostar de Fellaini, Blind é muito fraco e Pogba não está a justificar os 100M€. Até Zlatan hoje tem dois/três lances para golo e não marca.

    No entanto, jogo pelo jogo, De Gea nunca fui obrigado a defesas, ao contrário de Courtois.

    Acredito que City vá ser campeão, mas isto está mesmo imprevisível. Pode ser que Klopp nos brinde com uma surpresa!

  • Daniel
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:52 pm

    No fundo da questão, eu vejo aqui comentários de gente com cabeça tão quente que penso que o United joga na 2ª holandesa. Controlem-se nas palavras, meçam-nas antes de categorizar jogadores e treinadores de elite mundial há varios anos. Só faz bem à saude desta caixa de comentários

  • Branco
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:39 pm

    Falando em termos MERAMENTE desportivos, o Slimani neste United dava 10 a 0 ao Ibra.

  • TheBeastonFire
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:28 pm

    O onze de Mourinho só resulta no Fifa, velocidade,força,altura, técnica,mas cerébro está quieto. Para quem dizia que ia ensinar os jogadores a defender á zona, mas depois é so jogar a apanhada!

  • Dca
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:26 pm

    De referir que Mourinho já jogou com Chelsea, Liverpool e City (provavelmente as mais dificeis) e só está a 6 pontos da liderança.

    • Nuno
      Posted Outubro 23, 2016 at 9:10 pm

      E com Watford e Stoke City também.

      Não vás por aí, o Chelsea apanhou Arsenal, Liverpool e United. O Arsenal apanhou Chelsea e Liverpool. O Tottenham apanhou Liverpool e Man City.

      O Liverpool então apanhou Man Utd, Arsenal, Tottenham e Chelsea. Se contarmos o Leicester, 5 candidatos em 9 jogos. E são líderes.

    • Rubz
      Posted Outubro 23, 2016 at 7:32 pm

      O Liverpool já jogou contra Chelsea, Arsenal, Tottenham e United e está na liderança

      • Dca
        Posted Outubro 23, 2016 at 8:04 pm

        Não me lembrava! Obrigado.

        • Rubz
          Posted Outubro 23, 2016 at 9:18 pm

          Sem problema ! Aliás, o Liverpool teve dos arranques mais complicados dos últimos anos mas tem estado a grande nível ! Ainda falta muito campeonato, mas neste momento parecem-me ser mais equipa que o United

          • Dca
            Posted Outubro 23, 2016 at 11:01 pm

            Concordo, estão num nivel monumental. Aquele jogo com o Burnley enganou. Muita gente pensou “o costume, fazem um jogao perdem a seguir” mas não, muito estáveis.

  • Kyle
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:22 pm

    O United reforçado com uns jogadores da liga Portuguesa tinha facilmente garantido outro resultado.

    Vejamos, os laterais do United são HORRIVEIS. Substituidos por: Grimaldo e Maxi Pereira
    Centrais também não ficam atrás. Lindelof faria um substituto a qualquer um deles e aumentava a segurança da defesa. O Jose Fonte devia ter ido para o United também.

    Médios. O que dizer? O United não tem meio campo simplesmente. Em vez do Pogba, tenho a certeza que o Renato Sanches encaixava muito melhor naquele meio campo. Renato Sanches, Adrien Silva com Herrera (o do United, não é o do Porto) ou então Mata.

    Extremos: Rashford bem, Lingard é ridiculo. Podiam por perfeitamente o Gelson ou o Corona.
    Avançados: Ibrahimovic assim não dá, só mandam balão para a frente à espera que cabeceie. Pode ser que com os upgrades na equipa anteriormente referidos que conseguisse aumentar o desempenho.

    • Filipe
      Posted Outubro 23, 2016 at 9:02 pm

      Apesar de dinheiro não ser problema para o MU esses jogadores que referiste iam ser carissimos.

      Vejamos:
      Grimaldo: no início da época era uma incognita por isso nem faz sentido eles tentarem a sua contratação, mas mesmo que o contratassem hoje, não seria por menos de 25/30M.
      Lindelof: também só seria vendido por 25/30M
      José Fonte: não faço ideia o seu valor de mercado, mas duvido que o conseguissem por menos de 10M.
      Renato Sanches: talvez o conseguissem por menos de 80M, até porque duvido que o MU cumprisse os objetivos.
      Adrien Silva: 25/30M
      Gelson Martins: a mesma situação do Grimaldo ( ser uma incógnita no início da época) sendo que duvido que o conseguissem contratar sem desembolsar pelo menos uns 45M.

      Apesar do MU ter gasto esse dinheiro ( ou até mais) a verdade é que esse dinheiro na teoria era em jogadores de classe mundial e, mais importante, era em jogadores feitos ao contrário da maioria dos jogadores que referiste que só agora estão a mostrar o seu valor.

    • Dca
      Posted Outubro 23, 2016 at 6:48 pm

      Basicamente, o melhor 11 da Liga Portuguesa fazia uma figura incrivel na Liga Inglesa, é isso?

      • SENSEI
        Posted Outubro 23, 2016 at 7:28 pm

        E há dúvidas disso? Top 5 conseguiria, se com um treinador à altura.

        • José
          Posted Outubro 24, 2016 at 9:49 am

          QUe absurdo. Têm noção do que escrevem? desses os únicos que tinham lugar eram o lindelof e renato…O Chelsea teve liverpool, liga europa chelsea e a seguir ciity a meio da semana..Além de ser um campeonato muito exigente.

  • Luís Martins
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:18 pm

    Resultado normal, tendo em conta o facto de o Mourinho atualmente ser banal e de o plantel ser caro mas apenas bonzinho.

    United não tem hipótese. Menos um rival para o “meu” Liverpool.

  • Moreira
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:15 pm

    Nunca imaginei dizer isso mas o Mourinho falhou, levou banho de bola tactico do Conte, não pode apresentar se com um meio campo daqueles. Erro amador, como diz o VM bastou Matic e Kante para anular qualquer acção do United.
    Quero ver qual vai ser a desculpa do gajo de Setubal. Se fosse o Moyes tinha se uma desculpa mas ele é super inteligente e tem de perceber isso. Espero que o ego desça a terra e comece a mostrar a qualidade que tem.

  • Pedro o Polvo
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:14 pm

    Chelsea mereceu a vitória, não por tanta diferença, mas mereceu! Não fez um jogo fantástico mas foi extremamente eficaz. Como digo desde o início da época e pela milésima vez, esta defesa do Mourinho é uma “vergonha”. Com um orçamento daqueles, estar tão mal distribuído entre jogadores…Claro que a equipa ainda não tem um bom colectivo mas individualmente a defesa deixa muito a desejar e vejo imensos golos que sofrem que são pura e simplesmente “erros” individuais.
    É pela defesa que começa uma equipa, lembro que Capello há cerca de 20 anos foi campeão em itália com o Juve, num campeonato de 34 jornadas, com apenas 36 golos marcados. Está tudo dito.
    Foi muito mau, mas é o que o VM diz, isto é a Premier League, nada está decidido e há imensas equipas ainda na luta! O Mourinho não deve é queimar etapas, ele está obcecado com o sucesso então quer fazer tudo demasiado rápido…esta equipa ainda tem falta de bases, talvez daqui a uma época esteja mais consistente, para já tem de inovar em muitos pontos, os jogadores parece que jogam todos com uma mega pressão nos ombros, é preciso relaxar e divertirem-se, isto é futebol! Concentração sim, mas chega a um ponto em que os jogadores parecem robots e alguns com tanto potencial criativo, estão limitados!
    O objectivo deve ser classificar-se para a Champions e concentrar-se em ganhar outros trofeus, estar com objectivos claramente superior às capacidades não ajuda! Claro que se daqui a uns meses estiverem em primeiro, as coisas podem mudar, mas até lá, não joguem com essa exigência! Esta equipa tem de estar solta e fazer mais combinações centrais e diagonais….os cruzamentos dos laterais são úteis, mas não tem de ser a única solução.

  • João Miguel
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:13 pm

    Mourinho já deu o que tinha a dar ao futebol…tal como Van Gaal acabaram os dois no United.

    Quanto ao jogo…QUE RAIO DE 11 FOI AQUELE? Blind? Que jogador mais horrivel, faz todas as posições e nenhuma delas bem. Fellaini? Jesus, isso é não gostar nem de futebol nem de penteados. Rashford na esquerda? Ele é avançado e não extremo. E depois quando Bailey sai metes o Rojo na esquerda e o Blind no centro?

    Era assim tão dificil colocar um 4-3-3 com De Gea, Darmian, Bailey, Smalling, Shaw, Schneiderlin, Pogba, Mata, Mkhitaryian, Lingard e Ibra?

    Onde anda Schneiderlin que naquele meio campo com Pogba dava muito mais equilibrio? Onde anda Mkhitaryian? Em vez de andares a jogar com avançados e médios nas alas tinhas um extremo com imensa qualidade? Mata? Foi o melhor contra o Fenerbahce, leva a equipa para outro nivel mas fica no banco.

    FELLAINI? COMO MOURINHO? PORQUÊ? GOSTAS DE SER DEMITIDO?

    O Chelsea ganhou e podiam ter sido mais, notava-se a pressão brutal que a equipa fazia no Manchester para além de no processo defensivo fazerem um bloco super coeso no meio campo e nas alas.

    O meio campo do United era um buraco autentico, só lá estava Pogba sozinho. O ataque só tinha Ibra e o resto estava tudo colado nas alas a tentarem fazer combinações inuteis.

    Como é que é possivel dizer barbaridades de Guardiola e defender Mou?

    Ele que deixe o futebol e que venha Laurent Blanc para os Red Devils que bem precisam de um treinador a sério.

    • José
      Posted Outubro 24, 2016 at 9:51 am

      OU sejas tiras o valencia que tem sido dos melhores, metes o Shaw que não tem estado muito melhor que o Blind, MKhitaryan está lesionado, o lingard é fraco..enfim

  • Pedro J.
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:13 pm

    Isto está muito mau para os lados do Mourinho, se esta segunda época for de falhanço como a época anterior, e tudo esta a pôr-se desse jeito, mourinho poderá ver a sua fama de vencedor ser posta em causa.

    Sem querer desresponsabilizar Mourinho, porque é óbvio que ele tem culpa e é o grande responsável pela equipa, parece-me que o manchester precisa de uma equipa quase nova. Os defesas centrais só “dão casas”, blind tanto a jogar a lateral como a centrar tem enterrado a equipa em vários jogos.
    Outro sector que parece-me bastante pobre é o de meio campo, tanto herrera como fellaini não me parece que tenham qualidade suficiente para o Man Utd, precisam ali alguém de nervo, kante ou matuidi teriam sido boas contratações. Pogba parece que desliza no campo, mas no mau sentido, tenta mostrar a classe que ate tem mas que é preciso bem mais que isso, dá a entender que nem corre nem se esforça.

    Se o mourinho aguentar, acredito que na próxima época vai remodelar completamente o sector defensivo e do meio campo.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:10 pm

    O Mourinho e o United estam acabados! Péssima exibição! Já nem sei o que dizer…

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:09 pm

    Premier League ao rubro!

    Chelsea a provar que será talvez o osso mais duro de roer desta BPL apesar de continuar a ser constantemente desvalorizado por toda a opinião generalizada, assim como também por aqui…

    Apontei no início desta época os dois clubes de Manchester a par do Chelsea como grandes candidatos à vitória final.

    O Arsenal mais cedo ou mais tarde irá ser igual a si próprio, o Tottenham é uma equipa muito bem montada, como muito talento mas a quem falta aquele killer instinct, e o Liverpool apesar de Klopp e da paixão que incute ao jogo, é daquelas equipas que acaba por deitar tudo a perder com os Stokes e os Sunderlands da vida (apesar de me parecer que desta feita vão dar luta até ao fim).

    O City vai sofrer com o peso de Guardiola e Pep irá sofrer com a concorrência. Continuam a ser talvez o principal candidato, mas não me admiraria nada que ficassem em 3º ou em 4º no final.

    Já o United com muita pena minha, porque sou um fã de Mourinho, é uma equipa à imagem do seu treinador actualmente. Triste, cinzenta, sem ideias, sem nervo, sem rasgo e sem um plano.
    Fellaini é horrível, os laterais são sofríveis (apesar de Valencia desequilibrar no plano ofensivo), não existe um médio que domine o espaço central mais recuado (Schneiderlin tem que estar em muito má forma para não jogar como indiscutível aqui), Rashford na ala não lembra o diabo, Pogba só joga quando lhe apetece, e Mourinho continuará a imputar responsabilidades a todos menos a ele próprio.

    Está certo que sofrer um golo aos 20 segundos numa paragem cerebral de Blind e De Gea deixa qualquer treinador furibundo, sofrer outro de canto quando o Chelsea não tinha feito nada por isso, é agoniante, mas Mourinho podia e devia ter feito bem mais. Terá que repensar seriamente a sua postura como treinador ou está a correr o risco de ser figura num campeonato tipo o turco…

    Quem não tem culpa nenhuma é Conte que fez o que lhe competia e explorou ao máximo as fragilidades deste United.

    Este 3-4-3 assenta que nem uma luva nesta equipa, dando-lhes consistência defensiva (talvez a equipa que melhor defende na Premier a par do bloco do Tottenham) e sendo implacável na transição onde um renascido Hazard faz a diferença. Sem jogos europeus para desgastar, este Chelsea é o cavalo que corre por fora, e tenderá a correr mais que os outros.

    BPL ao rubro!!!

  • Miguel Simpson
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:06 pm

    Eu já ando a ouvir aos anos que o Mourinho está acabado. Relembro aos mais esquecidos que ele chegou a levar 5-0 do Barcelona e depois na época seguinte bateu todos os recordes no campeonato espanhol frente…a Guardiola. Repito: estão apenas a 6 pontos do líder. À 5ª jornada, o loser do Wenger já tinha 5 pontos de atraso do City e agora têm os mesmos pontos. Calma. Ainda não perceberam a essência da Premier League…

    • E Jorge
      Posted Outubro 23, 2016 at 10:34 pm

      O bom é que as semanas vão passando e vocês vão continuar a inventar desculpas. “Bateu todos os recordes no campeonato espanhol.”. Sim foram mesmo todos(segundo os teus dados), é que segundo os dados da liga espanhola não foram nada todos.

    • João Miguel
      Posted Outubro 23, 2016 at 6:27 pm

      Mas tu fumas o quê? Um homem que gasta mais de 100 milhões em jogadores, que tem uma equipa moldada para si e leva 4-0 do Chelsea? E perde com o City? E perde com o Watford? E com o Feyenoord?

      Achas isto normal? Ele na altura em que levou 5 do Guardiola ainda estava no auge mas agora já foi…foi despedido do Chelsea por ter feito a porcaria que fez e só esta a 6 pontos do lider porque o City tem perdido alguns pontos em jogos dificeis como Everton e Tottenham.

      Ah e o loser do Wenger não gastou 100 milhões em jogadores, apresenta bom futebol e é minimamente consistente.

      • Kacal
        Posted Outubro 23, 2016 at 6:56 pm

        Não vamos por aí. 4-0 do Chelsea pode acontecer, cada jogo é um jogo, tantas vezes uma equipa foi goleada num certo jogo. Perder com o Man City não é nada de escândalo, pelo contrário, além disso até podiam ter empatado. Perderam com o Feyenoord mas rodaram a equipa e foi na 1ª jornada. A derrota com o Watford sim foi má mas até acho que não mereciam perder nesse jogo e com o Stoke, outros mereciam e ganharam. A equipa está a jogar muito pouco mas também não é com esses resultados que demonstram algo, a meu ver.

  • Kacal
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:05 pm

    Assim vai ser muito, muito complicado. O Man Utd realmente está a jogar muito pouco, não tem ideias e fio de jogo, a equipa está desinspirada também. A culpa é do Mou nessa parte porque é o treinador e a equipa tem que jogar mais, depois há outras coisas como uma defesa limitada (Bailly é promissor mas precisa de alguém mais experiente ou maduro a seu lado, de resto é preciso melhor; De Gea está desmotivado e inseguro), falta um MDF acima da média e que dê garantias defensivas. Além disso falta ali um criativo de classe mundial, há jovens com potencial mas Martial e Rashford são avançados, Lingard é “curto” e só Mata não chega, não consigo compreender como o Mkhitaryan nem joga e o Depay nem sequer conta. Acho que falta também um avançado de outro nível, há o Ibra e ele é muito bom mas nesta fase já joga mais fixo e “a passo” e portanto um avançado a apoia-lo na frente seria o ideal porque está muito sozinho, Rooney já não parece ser esse jogador, era investir no Griezmann. Por fim o Pogba está aquém do esperado, a culpa é da equipa que está a jogar mal e não tem alguém que lhe “defenda as costas” mas não só, ele também tem estado mal a inventar demasiado, continuo a achar que foi dinheiro mal investido, o Pogba seria um excelente reforço para o Man Utd custando até 60 milhões no máximo e com o resto investir na defesa e num MDF.

    O Man Utd dificilmente será campeão, é cedo e há muito campeonato pela frente, na Premier League nunca se sabe mas duvido. É ficar nos 4 primeiros e tentar conquistar uma Taça e a Liga Europa, aí a época não seria má de todo mas é preciso muito, muito mais na época seguinte.

    Por fim, o Man City só será campeão com facilidade caso Arsenal, Liverpool, Chelsea e Tottenham continuem a ser 8 ou 80, caso essas equipas conseguissem ser 50 durante quase toda a época já dariam muita luta.

    PS: a diferença entre Mourinho e Guardiola é que quando o primeiro perde, é completamente trucidado e gozado. O segundo é criticado. Acho que todos devem ser criticados na derrota com argumentos porque faz parte da aprendizagem e melhoria mas não gozados e tudo mais, o Mourinho põe-se a jeito, não digo o contrário, mas tanto “ódio” às vezes é exagerado.

    • Flavio Trindade
      Posted Outubro 23, 2016 at 6:21 pm

      Kacal,

      Subscrevo na íntegra o teu comentário, tendo aludido a algumas dessas situações igualmente.

      Curioso e totalmente de acordo com o teu PS.

      Mourinho é trucidado porque é português e porque é fácil ser-se português nas vitórias e do rival nas derrotas. Mas o que e certo é que Mourinho cavou o buraco onde caiu e as suas atitudes levaram-no a onde estão hoje.

      Sobre Guardiola é impossível falar-se mal porque é como ser crítico do catolicismo em plena Fátima…
      A única diferença de Pep para Mourinho é no estilo de jogo (mais apelativo de facto), mas os defeitos são igualmente os mesmo (egocentrismo, dificuldade na gestão dos egos, incapacidade em mudar o chip).

      Ontem mesmo fiz um comentário acerca disso mesmo sendo que o destinatário era o JJ.

      Cada vez mais nos dias que correm, um bom gestor de egos obterá sempre melhores resultados que alguém que domine as vertentes técnico-tácticas mas que queira ser a prima dona do grupo.

      • Kacal
        Posted Outubro 23, 2016 at 6:52 pm

        Exactamente. É isso que as pessoas não percebem, o Guardiola é parecido com o Mourinho mas disfarça com o “politicamente correcto”, para mim é evidente. A diferença entre ambos é o estilo de jogo e um sabe reiventar-se, o Mou estagnou, mas olhando ao resto não há diferença. Concordo que o Mou fez a sua própria cama mas também é demais às vezes mas enfim.

        Lá está, concordo a 100%, é como aquilo de um jogador ter 10 em talento e 4 em cabeça, atitude e profissionalismo não dar em nada e outro com 6 ou 7 de talento mas 10 no resto chegar mais longe. No caso do treinador, alguém com 6 ou 7 nas vertentes técnico-tácticas e com 10 na gestão de egos e tudo mais tem melhores resultados que o contrário.

        • TheBeastonFire
          Posted Outubro 23, 2016 at 7:01 pm

          Um treinador precisa de saber de futebol o resto vem por acrescento. Se ele souber muito sobre futebol os resultados chegam com o tempo, o outro espera que os jogadores resolvam, baseado na motivação e a atitude e mais não sei quê.

          • Kacal
            Posted Outubro 23, 2016 at 7:42 pm

            Claro que sim mas depois esses treinadores dificilmente triunfam mais de 2 épocas num clube, enquanto o outro pode manter-se a triunfar durante mais tempo, exemplo do Simeone.

      • TheBeastonFire
        Posted Outubro 23, 2016 at 6:34 pm

        Que o diga Zidane, que grande gestor de egos mas depois vê-se e são os jogadores que treinam, ele é so o psicólogo, e a equipa é só individualidades!

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:05 pm

    A cara do Mourinho depois do quarto golo… Quarto? Ou terá sido o terceiros? Quando filmaram o Conte e o Mourinho, lado a lado…

    O quarto golo do Chelsea é o resumo perfeito do que foi este jogo. Kanté a fazer o que quis do meio-campo e da defesa do Man Utd. O Kanté, esse prodígio de fintas e técnica mirabolantes…

    De resto, o que mais dizer… um dia normal neste Man Utd de Mourinho. Sectores desconexos, meio-campo inexistente, sem criatividade, sem rasgo, sem capacidade de criação de linhas de passe ou de pressão sobre o portador da bola, ou de tapar linhas de passe adversários.

    O primeiro golo é uma comédia de mau gosto, total descoordenação defensiva;
    O segundo golo, mesmo que seja um ressalto, que pode cair para qualquer lado, é uma paragem cerebral colectiva;
    O terceiro golo é uma sucessão de falhas de posicionamento defensivo;
    O quarto golo, ora…

    Como é que Mourinho irá desenvencilhar-se desta imagem de uma equipa que não é uma equipa mas sim um conjunto de jogadores perdidos em campo, quais baratas tontas? Com mais um splurge em Janeiro?

    A verdade é que estamos na Premier League e muita água irá correr debaixo da ponte… mas por este caminho e com um derby já na Quarta…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:04 pm

    O melhor Chelsea da temporada, bela exibição. Este sistema do Conte está cada vez melhor oleado e foi visível a superioridade esta tarde. Entrar a vencer também ajuda, mas os Red Devils raramente conseguiraram ter armas para a organização defensiva dos Blues (e quando tiveram Courtois estava lá) e muito menos para contrariar as respectivas saídas rápidas.

    Excelente exibição do duo Kanté-Matic, que é muito forte na pressão e ocupação dos espaços, do Cahill, do Azpilicueta e dos laterais Marcos Alonso e Moses (bela solução), que fisicamente são duas bestas. Na frente, Diego Costa e, sobretudo, Hazard desequilibraram, enquanto que Pedro foi crucial pelo golo a abrir.

    Quanto ao United, podem-me dizer que o City e o Chelsea tem bons plantéis, mas este United também tem e se não rende a culpa tem de ser de alguém. As jogadas esta tarde resumiram-se a cruzamentos do Valência, é curto. Mou prefere alinhar com 2 motas como Lingard e Rashford e com um “pinheiro” como Fellaini no miolo em detrimento de procurar a criatividade de Mata, por exemplo. Tenho pena do Herrera, pois parece remar sozinho contra a maré (embora jogar a 6 não me pareça o melhor para ele, sobretudo porque não tem nenhum “Vidal” ao lado), enquanto que o Pogba parece perdido em campo, sem saber que funções deve desempenhar. Já na defesa, Valência a ser novamente o melhor, Blind a enterrar (Rojo é mais jogador na minha opinião) e os centrais a terem bastante dificuldade com os movimentos interiores dos alas e com o poderoso Diego Costa.

  • Bola parada
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:04 pm

    “E lá vai Blind fazer mais uma asneira como já se previa” ahah priceless!

    Quem joga com Blind, Smalling e Fellaini no 11 titular terá sempre dificuldade em ganhar a qualquer equipa e então quando começam o jogo a perder 1-0 mais complicado fica. O Chelsea tem mais equipa, resultado mais que justo.

  • roDj
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:03 pm

    100 e quantos milhões pelo Pogba ?? Maior barrete da história dos barretes, nem o governo enfia barretes destes.

  • Toupas
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:03 pm

    Exibição a roçar o medíocre do Manchester, o futebol do Mourinho e sempre o mesmo charuto PA frente e alguém que resolva. Alguém percebeu o que ele disse ao Conte??

  • Francisco A
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:03 pm

    A cada jogo que passa tenho saudades daquele Mourinho que “ganhava” jogos nas conferências de imprensa.

    O melhor treinador português de sempre está em declínio acentuado… aquela passagem por Espanha quebrou com a força mental de Mou.

    • HeberPrincipe
      Posted Outubro 23, 2016 at 8:10 pm

      Quem gosta que os jogos se ganhem na conferência de imprensa é porque não é lá grande fã de futebol. Provavelmente o desporto certo para essas pessoas é o wrestling.

  • Dias
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:02 pm

    Jogo mais uma vez miserável por parte do United..

    Mais uma vez repito, Pogba nos jogos a doer é uma nulidade completa, ridículo mesmo.

    Plantel muito mal montado, e isto é culpa do Mourinho, os 105 milhões do Pogba davam para comprar Raphael Guerreiro, Sissoko e João Mário, e acredito perfeitamente que uma vez abordados no momento certo todos eles dariam preferencia ao projeto do United de Mourinho em detrimento de Dortmund, Inter e Tottenham respetivamente.

    Outra aquisição falhada, pese embora ser um jogador extraordinário, foi a de Mkhitaryan, se há para a posição #10 que nem sempre é utilizada, Mata e Rooney, e para as alas, Martial, Rashford, Lingard, Depay e Ashley Young, o dinheiro do arménio foi mal gasto com esse dinheiro salvo erro 30M, já daria para comprar outro central que bem é preciso, Pepe por exemplo seria um upgrade tremendo.

    Uma vez que isto ou algo do genero não foi feito, prevejo dias muito dificies de Mourinho à frente do United, veremos é se não são poucos dias..

    Quanto ao Chelsea excelente exibição, Conte já a dar um cheirinho do seu esquema. :)

    Tal como já disse este ano a Premier League fica em Londres, Chelsea ou Tottenham serão campeões.

    Cumprimentos,
    Dias

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Outubro 23, 2016 at 6:08 pm

      O Mkhitaryan foi uma grande compra, é um excelente jogador. Ser suplente do Lingard é que não é normal. Pode não se ter adaptado como na 1.ª época no Dortmund, mas em condições normais era um reforço bomba.

  • Mike-UK
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:00 pm

    Resultado muito positivo do Man Utd tendo em conta a forma como a equipa se apresentou em campo. Iniciar um jogo contra um meio campo móvel como o do Chelsea com Fellaini em campo era estar a pedir goleada, sobretudo quando a linha defensiva ficava estanque lá atras. Perdi a conta ao número de contra ataques em que a defesa em linha do United estava a 40 metros do homem mais recuado do meio campo.
    Isto tudo contra o dinamismo do Chelsea e a rapidez de execução no contra golpe à italiana era receita para uma catástrofe.
    Tiveram sorte, não deu catástrofe. Podiam ter sido 6 ou 7…

  • Rodrigo A.
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:00 pm

    Banho de bola…este Chelsea de Conte está a começar a carburar.

  • Masquemta
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:00 pm

    Quando Mourinho entra em campo com Fellaini, Herrera e Pogba no meio campo, esperava mais um jogo daqueles em que ele luta pelo 0-0. Desta vez nem o autocarro foi capaz de estacionar, esbarrou-o à entrada de Stamford Bridge. Lindo

  • Dca
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:00 pm

    Descalabro completo. Vem o pessoal todo reclamar e mandar o Mourinho abaixo mas chega também não é preciso bater no ceguinho. A verdade é que isto é mau demais, mas de facto só está a 6 pontos da liderança. Mas não deixa de ser mau demais.

  • NormalmenteSouOSilva
    Posted Outubro 23, 2016 at 6:00 pm

    Que massacre !!!! Mourinho a provar que deixou de ser bom treinador, mediocre apenas.
    Smalling a errar constantemente, e Blind nunca vai passar de uma lateral esquerdo mediano, o Shaw deve rir no banco apenas
    Chelsea muito bem, em todas as fases do jogo.
    United enfim, uma lástima. Pouco ou nada se aproveita, incrivel como não são uma equipa, mas sim 11 jogadores. Erros infantis apenas
    Mourinho Mourinho, ao que tu chegaste…….

  • Francisco A
    Posted Outubro 23, 2016 at 5:59 pm

    Ibrahimovic continua a provar que não é a seguir a Messi e Ronaldo o 3 melhor do Mundo, algo que, muitos acreditavam quando o PSG batia em mortos na França.

    Bom jogador mas com um hype tremendo. God do hype.

    Mourinho nos velhos tempos perdia este jogo depois do seu rival ter perdido pontos em casa ?
    Mourinho enquanto não se reinventar vai andar a saltar de clube em clube até ninguém o querer.

    • Kacal
      Posted Outubro 23, 2016 at 6:10 pm

      A Premier League é 10x mais competitiva e complicada que a Ligue 1. Se a equipa está a jogar mal e ele não tem apoio na frente é dificil fazer melhor. Ele é um PL para finalizar e tem que ter apoio e ser servido, algo que tinha no PSG.

  • Gunnerz
    Posted Outubro 23, 2016 at 5:59 pm

    Eu todos os jogos digo o mesmo. Querem mais provas sobre o Mourinho?

    O conte aos poucos la vai mostrando a sua genialidade. É a minha aposta para o 2 lugar.

  • Kafka
    Posted Outubro 23, 2016 at 5:59 pm

    O titulo do VM diz tudo, foi demasiado Conte para tão pouco Mourinho….só deu Chelsea do 1º ao último minuto,…ainda assim no fim do jogo o Mourinho ao que parece estava a protestar com o Conte, portanto cheira-me que vem ai mais um rol de desculpas e o habitual não saber assumir uma derrota, o que é uma pena diga-se, porque enquanto ele não interiorizar que esta mal, não vai melhorar os erros que esta a cometer…e diga-se que é um completo contrasenso, pois ele é uma pessoa extremamente inteligente e portanto devia ter capacidade para perceber isso

    • Zezé Camarinha
      Posted Outubro 23, 2016 at 8:43 pm

      Penso que o Mourinho reclamou com a atitude do Conte nos minutos de compensação quando se virou para os adeptos a pedir “barulho”, algo que pode ser entendido como humilhação até pelo resultado e a pouca necessidade naquele momento de “rebaixar” um adversário que já estava k.o. no chão.
      Se foi esse o motivo concordo plenamente com o Mourinho, se for por outro, não sei de que fala por isso não posso exprimir opinião

    • Masquemta
      Posted Outubro 23, 2016 at 6:07 pm

      Também adorava saber o que ele disse ao Conte no fim, parecia-me algo exaltado. Se vier mais uma vez com desculpas é mais uma para juntar à anedota em que se está a tornar

      • Bernardo
        Posted Outubro 23, 2016 at 7:35 pm

        O Mourinho disse em italiano “Faz quando tiver 1-0, não quando tiver 4-0, senão é humilhação”

  • Ricardo Nunes
    Posted Outubro 23, 2016 at 5:58 pm

    Está mais que visto que Mourinho está ultrapassado, como muitos dizem, o melhor era depois desta época fazer um ano sabático.

  • Fefe Varanda
    Posted Outubro 23, 2016 at 5:58 pm

    Quem joga com um meio campo com Fellaini, Herrera, Pogba e depois tem Rashford e Lingard numa linha mais avançada ( com Ibra a ponta de lança), só pode querer ganhar os jogos todos por 1-0, com um golo do nada, aos tropeções ou com um rasgo de criatividade de um destes, sendo que Rashford é mais avançado que outra coisa, portanto resta Lingard para criar alguma coisa.

    Deixar Mata no banco com este onze (ou mesmo qualquer onze) devia ser crime, quando não existe nenhum elo de ligação ataque/meio campo. O momento que melhor descreve o actual momento do United é quando aos 80 minutos têm um canto, consequência de um remate de Ibrahimovic (um ponta de lança de 35 anos que tem de criar oportunidades e marcá-las ao mesmo tempo) e fazem um cruzamento diretamente para a rua.

    Na segunda parte o United fez um pressing à pequena área adversária de m**** era ficar literalmente a dar voltas à pequena área , sem nunca conseguir entrar e depois perder a bola para um contra ataque, resultado dois golos salvo erro.

    Resta dizer que do outro lado não estava uma equipa qualquer estava o Chelsea. Espero que se arranje maneiras de ligar o meio campo ao ataque porque a ligação meio campo-ataque atualmente é bola, só kick and rush

  • NFM
    Posted Outubro 23, 2016 at 5:57 pm

    Grande banho de bola, Blind nunca pode ser defesa…

    Quanto a Mourinho só me ocorre uma coisa;

  • Sombras
    Posted Outubro 23, 2016 at 5:57 pm

    Acabou Mourinho. Perdeste.

  • Kafka
    Posted Outubro 23, 2016 at 5:56 pm

    Procura-se o Simpson..

    • Paulo Pereira
      Posted Outubro 23, 2016 at 6:46 pm

      procura-se os senhores da verdade que diziam que o Sporting não ia perder pontos sem o Adrien porque os jogos eram super acessiveis…

      • Kafka
        Posted Outubro 23, 2016 at 7:01 pm

        Não é preciso procurares, estou aqui, e estou felicissimo por ter falhado, sou do Benfica do you remmember …

        Já agora procura-se o senhora da verdade que diz que “o William Carvalho é TOP 5 MUNDIAL”…ups não é preciso encontrar, és mesmo tu que diz isso…

        Ah já agora, procura-se ainda o senhora da verdade, que antes dos 2 ultimos de jogos de Portugal, dizia aqui que “sabia que o Renato ia jogar os 2 jogos apenas por pressão do Benfica, para assim fazer 2 internacionalizações e ficar mais perto das 25 para assim o Bayern ter de pagar mais uns milhões ao Benfica”…

        Ups afinal foste tu que disseste isso, e afinal o Renato não jogou nenhum dos jogos e tu vá-se lá saber porquê, desapareceste nessa altura….

    • Fefe Varanda
      Posted Outubro 23, 2016 at 6:23 pm

      Atual momento :
      City de Guardiola : Assim-assim.
      United de Mourinho : Muito mal.

      • Kacal
        Posted Outubro 23, 2016 at 6:48 pm

        ISTO.

        O Mourinho está muito mal, péssimo. Mas defender o Guardiola com o Mourinho acho ridiculo visto que o Guardiola está melhor que o Mourinho mas não é dificil visto que o Mou está muito mal, não faz com que o Guardiola esteja bem no momento. É como ter um teste com 44% e dizer a um que teve 35 que esteve perto da positiva, no fim das contas tiveram ambos negativa.

    • Bola parada
      Posted Outubro 23, 2016 at 6:07 pm

      Então e isto serve para quê? Para provar que ele não tem razão?

      • Kafka
        Posted Outubro 23, 2016 at 6:24 pm

        Não sei, pergunta-lhe a ele, foi ele que escreveu aqueles 2 comentários, não fui eu…

        Eu sou responsável pelo que EU digo, não pelo que os outros dizem…

        • Bola parada
          Posted Outubro 23, 2016 at 6:36 pm

          Só acho que é muito cedo…pessoalmente acho que o City será campeão mas ainda falta tanto campeonato e 6 pontos em 29 jogos não é nada. Se eventualmente o United for campeão de certeza que haverá mais pessoas com a mesma opinião que a dele.

  • NFM
    Posted Outubro 23, 2016 at 5:55 pm

    [decom_attached_image_1477241564844]

Deixa um comentário