Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho já tem mais 9 pontos que o Manchester City

E mais 7 que Arsenal e Liverpool (ambas com menos 1 jogo); O Man City pode recuperar a diferença de 9 pontos se vencer os 3 jogos que tem em atraso mas já vai actuar com uma pressão extra (o calendário, mais uma das coisas de que Mourinho se tem queixado, tem favorecido o Chelsea, equipa que nesta fase é claramente a principal favorita a vencer a Premier League). 
Dérbi londrino decidido em 3 minutos. Depois de uma 1ª parte equilibrada, um erro de Vertonghen (com um mau passe isolou Eto’o para o 1-0) logo a abrir o 2º tempo e um penalti de Kaboul (foi expulso) passado 3 minutos (Hazard converteu), permitiram a Mourinho obter um importante triunfo. Vitória natural do Chelsea por 4-0 (Demba Ba perto do minuto 90 bisou em apenas 2 minutos) perante um Tottenham que desde o 1º minuto estava condenado a perder. Uma defesa com 2 centrais lentos como Dawson e Kaboul contra a equipa que melhor aproveita as transições e a profundidade na PL, um lateral limitado como Naughton (Walker jogou a médio ofensivo) e outro adaptado (Vertonghen), dificilmente podia ter sucesso. Mais duas notas sobre o jogo: 1ª – Eto’o foi a grande figura da partida, marcou o 1-0 e ainda sofreu o penalti que “matou” o jogo (curiosamente só foi titular porque Torres lesionou-se no aquecimento); – Não deixa de ser curioso que 3 titulares do Brasil, talvez o principal favorito a vencer o Mundial, sejam neste momento suplentes (Óscar e Paulinho entraram na 2ª parte, David Luiz nem foi convocado).

0 Comentários

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 8, 2014 at 7:25 pm

    A jogar assim, este Tottenham é trucidado pelo Benfica. E os miúdos até foram os melhores.

    Quem consegue começar este jogo com Oscar e Willian no banco, e ainda ter um onze inicial de top, candidata-se a tudo. E o festejo do Eto'o foi priceless. Hazard é simplesmente soberbo.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 9, 2014 at 2:37 am

      Mas alguém duvida que o SL Benfica é mais equipa que o Tottenham? O SL Benfica é favorito e nem terá que jogar na máxima força para vencer.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 9, 2014 at 12:24 pm

      Sim, mas há uma diferença grande entre ganhar e trucidar. Acho que vai acontecer a segunda, o Tottenham corre o risco de ser humilhado.

    • Vermelho
      Posted Março 9, 2014 at 1:40 pm

      Ambos sabemos que isto não passou de um jogo, o Tottenham já mostrou muito mais e não é por um jogo menos bom que quer dizer que o Benfica poderá trucidar. O Benfica também já mostrou muito pouco em alguns jogos esta época.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 9, 2014 at 3:23 pm

      O Tottenham ontem, contra um Chelsea a passo, pouco ou nada fez. O Benfica só precisa de meter intensidade no seu jogo, e tem a eliminatória no bolso. E depois contra jogadores como o Benfica tem, em excelente forma (Gaitán e Markovic, por exemplo), os laterais vão penar muito.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 8, 2014 at 7:29 pm

    Este Tottenham continua a mostrar que como eu sempre disse, AVB não tinha plantel para mais, aliás, até nem estava a fazer um mau trabalho… nunca teve plantel para os 4 primeiros da Liga.

    Quanto ao Chelsea, é nesta altura o principal candidato ao título e somou mais 3 pontos importantes

    • Diogo
      Posted Março 8, 2014 at 10:24 pm

      Não podia estar mais de acordo. A saída de AVB não se deveu só à classificação que o Tottenham na altura. Aliás, nem se percebe a sua saída não havendo um plano B, visto que Sherwood nunca pareceu um treinador à altura desta equipa

    • Rabensandratana
      Posted Março 8, 2014 at 10:36 pm

      Concordo exactamente com o que escreveste.
      Defensivamente este Tottenham é muito permeável sofre sempre golos muito estranhos e de todos os lados.

  • Kafka
    Posted Março 8, 2014 at 7:32 pm

    Mais uma vitória do Chlesea "à Chelsea" ou seja, jogo morno e sem grandes oportunidades na primeira parte, e depois na 2ª o Chelsea aperta um pouco e o golo aparece, e depois foi só esperar pelo desabar completo do Totenham, que se descontrolou e deu azo à goleada…

    Com esta vitória, cheira cada vez mais a titulo para o Chelsea…que são os grandes candidatos neste momento..

    Nota final, para uma atitude que acho que é de lamentar do Mourinho, de ter abandonado o jogo 2 minutos antes do jogo ter acabado, na derrota ou vitória deve-se ter sempre respeito pelo adversário, e não me parece que a atitude dele tenha sido a melhor, devia ter ficado até ao fim, mais que não seja, por respeito para com o Totenham, nem que o resultado tivesse 35-0…

    • Cláudio Narciso
      Posted Março 8, 2014 at 7:40 pm

      O Mourinho abandonar os jogos antes do apito final já é algo habitual, não é algo que tenha ocorrido apenas neste jogo. Não se trata de faltar ao respeito, mas sim da ideia dele.

    • Catarina
      Posted Março 8, 2014 at 7:40 pm

      Embora compreenda o teu ponto de vista, isto já não novo mourinho. Ele faz quase sempre isto quando vê que o resultado não se vai alterar. Mas cumprimenta sempre o adversário ainda assim

    • Ricardo Fernandes
      Posted Março 8, 2014 at 7:41 pm

      O Mourinho faz isso muitas vezes, quer seja no intervalo quer no fim do jogo!!

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2014 at 8:24 pm

      2 minutos antes? foi 29 segundos antes de o arbitro ter apitado, realmente com cada um hahahha

      #Bruno

    • Kacal l
      Posted Março 8, 2014 at 8:47 pm

      Kafka,

      Ele faz isso muitas vezes, até costuma ser só uns segundos antes do jogo acabar e cumprimenta os adversários, é uma "panca" como outra qualquer e é habitual nele, não é uma forma de desrespeitar o adversário, acho que não é motivo para indignação, mas tudo bem.

    • João Lains
      Posted Março 8, 2014 at 9:05 pm

      Até parece que é caso virgem, e o respeito pelo adversário continua presente, porque todas as vezes em que ele teve esta atitude, fez questão de cumprimentar o treinador adversário. Só ele pode explicar porque o faz, se é que há alguma razão por trás disto.

    • Sombras
      Posted Março 8, 2014 at 10:48 pm

      Não sei se está relacionado ou não, mas lembro-me de uma vitória importante do Chelsea daquelas dominantes em casa, por 3 ou 4-0 (não consigo precisar qual foi o jogo) em que Mourinho fez o mesmo e foi posteriormente questionado na entrevista e ele referiu qualquer coisa como tê-lo feito para que os jogadores fossem aplaudidos pelos adeptos pela vitória e não ele próprio, pois o mérito tinha sido dos atletas e não do treinador.

    • Kafka
      Posted Março 9, 2014 at 4:32 am

      Eu sei que não foi a primeira vez que ele fez isto, agora não é por ele o fazer várias fezes que passo a considerar que é bem feito…na minha opinião não é bem feito, pois demonstra alguma falta de respeito pelo adversário…mas é só a minha opinião, não quer dizer que eu é que estou certo…

    • Joaquim Vasconcelos
      Posted Março 9, 2014 at 4:21 pm

      Eu tenho para mim que ele sai sempre uns segundos antes quando a vitória não vai fugir pelos jogadores. Quando ele não está lá quem aparece nas imagens são os jogadores a cumprimentar-se e a celebrar a vitória, quando empata ou perde, ele está lá sempre a "dar a cara" para a TV. Maneira de tirar pressão dos jogadores e muito inteligente na minha perspectiva. Mais um pequeno pormenor de um grande treinador. Pelo menos é assim que eu entendo estas "saídas" antes do apito final.

  • Ricardo Fernandes
    Posted Março 8, 2014 at 7:39 pm

    Apesar deste 9 pontos(mais 3 jogos) o Chelsea não é, ainda, claramente a principal favorita a ganhar a PL no meu ver.
    O Dawson não é assim tão lento como fazem parecer, mas ao pé do Hazard quem não é? Quanto ao resto concordo.
    E ainda ao Dawson saiu lesionado e pode ser baixa importante contra o Benfica.
    E falam do Óscar e Paulinho mas eu queria salientar Willian, grande jogador que no chelsea aprendeu a jogar mais em equipa e é uma peça muito importante neste Chelsea.

  • Anónimo
    Posted Março 8, 2014 at 7:45 pm

    Grande Mourinho, a continuar a espalhar o nome de Portugal pelo Mundo.

    Este ano existem grandes hipóteses de termos um campeão português em Inglaterra e outro em Espanha, isto nos campeonatos mais mediáticos.

    João

    • João Lains
      Posted Março 8, 2014 at 9:07 pm

      E os únicos onde a luta pelo título ainda está aberta. Será suficiente para os denominarmos como os melhores do mundo? Tantas foram as vezes em que isso já se discutiu por aqui, mas acaba por ter sempre um carácter subjectivo e não se chega a lado nenhum. Pessoalmente, atribuo o rótulo de melhor campeonato do mundo à Premier League, no entanto, não me impede que acompanhe com relativa regularidade a Bundesliga e a Serie A.

  • Jeremy
    Posted Março 8, 2014 at 7:53 pm

    Vitória importante do Chelsea num mau jogo de futebol de parte a parte. Foi um resultado conseguido com 2 erros individuais crassos por parte dos jogadores do Tottenham, mas em que uma equipa com a qualidade do Chelsea devia mostrar mais futebol e ter os processos ofensivos mais consolidados nesta fase tão adiantada.

    Não sei se jogadores como Dembele, Lamela, Eriksen, Chiricheș, Capoue e Rose (que nem o banco estavam) estão todos lesionados, se estiverem acho que o Benfica é claro favorito contra o Tottenham, que defensivamente é muito mau pois dos 4 titulares só um tem qualidade, Vertonghen, logo o que teve o erro mais clamoroso hoje. Os restantes Dawson, Kaboul e Naughton são jogadores muito fracos para este nível.

    Também não percebi a adaptação de Walker a ala direito, quando poderia ter colocado o Soldado na frente e o Lennon na sua posição natural de extremo e não a avançado onde não rende nem metade. Também estranhei o Bentaleb tirar lugar a Paulinho, acho que ainda há muita diferença de qualidade.

    Fiquei sem perceber se o treinador do Tottenham achava que esta era a melhor equipa para hoje, ou se já desistiu de tentar a qualificação para a Champions e vai apostar as fichas todas na Liga Europa. Quinta feira saberemos.

    Quanto ao Chelsea, foi uma equipa á imagem do que tem sido, defensivamente muito bem, mas com um pouco de falta de criatividade no ataque, onde o Hazard era o único jogador com técnica acima da média. Acho que num jogo destes não se justifica deixar um 10 no banco para reforçar o meio campo com um médio mais defensivo. Se Oscar ou William tivessem jogado de inicio certamente o futebol do Chelsea teria sido superior.

    O grande destaque do jogo vai para Eto'o, pois foi o mais decisivo, o Hazard acabou por não estar tão bem como habitual, mas com toda a sua qualidade acabou por ser dos melhores.

    Quanto ao campeonato, vai ser uma luta a 2 entre o Chelsea e o City (que se ganhar os 3 jogos em atraso é primeiro por ter maior diferença de golos que o Chelsea), com o Liverpool e Arsenal como outsiders, não acho que o Chelsea seja tão favorito pois tem a grande desvantagem de ter mais jogos por causa da Champions.

    E também acho que a equipa que neste momento joga melhor é o Liverpool, e com as individualidades que o City tem será sempre um sério candidato.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2014 at 8:15 pm

      A diferença de golos nada conta para a decisão do campeonato caso seja uma luta a 2 (Chelsea e Manchester city).
      O Manchester City para sair vencedor da PL tem que vencer todos os jogos e o Chelsea tem que perder pelo menos 4 (estou a contar com os 3 jogos em atraso que existe neste momento) e todos sabemos que o Chelsea tem melhor calendário do que o City mas também não nos podemos esquecer que Premier League é Premier League!!

      AL

    • Jeremy
      Posted Março 8, 2014 at 8:36 pm

      Não AL, se o City vencer todos os jogos é campeão, pois o fator de desempate é a diferença de golos.

      Informe-se antes de escrever.

    • Helder Silva
      Posted Março 8, 2014 at 8:38 pm

      Como é que o Chelsea tem que perder pelo menos 4? 4 pontos ou jogos? Ou então nada disso… O City tem 9 pontos de atraso, mas com menos 3 jogos, ora se os ganhar a todos, fica empatado… Não sei como estão os resultados entre eles, mas se o City ganhar os jogos todos o Chelsea também os tem de ganhar, o Chelsea nem um ponto pode perder… Isto com base no teu se o City ganhar os jogos todos

    • nuno
      Posted Março 8, 2014 at 8:58 pm

      não interessa os resultados entre eles, mas sim a diferença de golos global da equipa, onde o city leva vantagem.

    • João Lains
      Posted Março 8, 2014 at 9:13 pm

      Mas ainda trazem o nome do Arsenal para esta discussão? Já os descartei há mais de três meses.

    • Kafka
      Posted Março 9, 2014 at 4:40 am

      AL, estás enganado, na Premier League o factor de desempate é a maior diferença de golos..

  • Kacal l
    Posted Março 8, 2014 at 8:15 pm

    Não pude ver o jogo, mas é uma vitória importante e que lança o Chelsea como principal favorito á vitória na Premier League, com 9 pontos de avanço sobre o Man City e 7 pontos de avanço sobre o Liverpool e o Arsenal, mesmo que estes dois últimos ganhem os seus jogos, continuam a 4 pontos do Chelsea, já o Man City tem que vencer os três jogos que tem atraso para igualar os Blues na liderança e não vai ser fácil, têm sempre aquela pressão extra, para além disso enfrentam o Man Utd que venceu o seu jogo e vai querer subir de rendimento e dar uma amostra de força contra os rivais de Manchester, portanto é bem possível que no fim destes jogos todos em atraso, que o Chelsea seja líder isolado no campeonato e com um calendário favoravel é sem duvida o principal candidato ao titulo.
    Destaques para o bis do Demba Ba (não acontece todas as semanas), para o Eto´o que voltou a marcar, assim como o Hazard, mas principalmente para a solidez defensiva que é cada vez melhor, mais um jogo sem sofrer golos e uma demonstração de qualidade por parte do Chelsea ao golear uma boa equipa da BPL como o Tottenham, que por outro lado tem uma defesa banal, o Walker é dotado fisicamente, forte ofensivamente, mas a defender não é grande coisa, o Naughton é banal, depois os centrais são lentos e limitados, o Vertonghen é excelente, mas como central, como lateral tem algumas dificuldades, sobretudo quando o Rose não joga nota-se que os Spurs sentem mais dificuldades.

    PS: Força Mourinho!!! e carrega Chelsea!!!. :-)

    • Helder Silva
      Posted Março 8, 2014 at 8:39 pm

      Kacal não contes muito com o Man Utd, vi o jogo deles e mais vale ires dormir que tens mais emoção… Basta pressionar a defesa que perdem as bolas todas, construir jogo então…

    • Kacal l
      Posted Março 8, 2014 at 11:52 pm

      Helder Silva,

      Sim a exibição foi apenas q.b, mas o Man Utd tem que melhorar e que melhor jogo que contra os rivais de Manchester em Old Trafford, isso pode motiva-los e quem sabe não conseguem uma vitória, é complicado, mas não é impossível.

  • Isaias
    Posted Março 8, 2014 at 8:17 pm

    Matic também tem uma técnica muito acima da média.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 8, 2014 at 8:29 pm

    Vi agora os golos.. que comédia, parecia aquelas reportagens que eu via na Liga dos Últimos

  • João Lains
    Posted Março 8, 2014 at 9:29 pm

    Três golos resultaram directamente de erros individuais de Vertonghen, Sandro e Walker e um outro golo que surgiu na sequência de uma grande penalidade, que desmascara aquilo que foi uma exibição não muito bem conseguida por parte do Chelsea. No entanto, valeu três pontos e permiti-lhes colocar maior pressão sobre os mais directos perseguidores. São o meu principal candidato ao título, ou pelos menos estão num bom caminho para que isso venha a acontecer, mas nada do que envolve a Premier League pode ser dado como definitivo. Por um lado, o Manchester City pode igualá-los no topo, mas tanto os citizens como o Chelsea já tiveram algumas escorregadelas surpreendentes esta temporada. Emoção até ao fim!

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Março 8, 2014 at 11:08 pm

    É meio surreal como é que uma equipa como o Tottenham, que tem um bom central (que até joga muitas vezes a lateral, visto que o planeamento foi horrível) deixa sair um tipo como o Caulker que é um óptimo jogador e é constantemente o melhor jogador do Cardiff (okay, isso até pode não significar muito, mas hoje marcou mais dois) e muito por ele que o Cardiff não está ainda pior. De qualquer maneira, é uma equipa que não é grande coisa e está cheia de jogadores pouco versáteis e sobre-valorizados, pelo que estarem onde estão, até nem é mau de todo. Quanto ao jogo, o Tottenham até chegou a estar melhor, que o Chelsea realmente não começou muito bem. Mas ver este Chelsea defender é para estudar e ser escrito nos livros do futebol (eu versão Freitas Lobo). A pressão constante e a quantidade de jogadores/entre-ajuda na zona da bola, é impressionante. Não sei se há mais alguma equipa que defenda tão bem como este Chelsea. De resto, erros inacreditáveis do Tottenham, que começou logo no escalonamento da equipa. O Sherwood é o auge da arrogância britânica. Aquela conferência de imprensa final é simplesmente patética. Às vezes convém ter um pouco de noção.

    Já agora, que já falei no Cardiff, em relação ao Cardiff – Fulham, parece-me que é a estocada final nas pretensões do Fulham. Parecem-me realmente condenados e vão bem. Ao tempo que detesto a abordagem de mercado da equipa, a equipa é fraca e chegou a hora de uma mudança profunda. Espero que a descida abra os olhos para a academia, que é excelente e que está em primeiro no campeonato de sub 21 e no de sub 18. O Woodrow até foi utilizado, mas há miúdos de enorme talento que terão de entrar a curto prazo na equipa, baixar a folha salarial ridícula de tipos under-performing.

    • Kacal l
      Posted Março 8, 2014 at 11:56 pm

      João Pedro Cordeiro,

      Concordo, realmente foi um acto de má gestão deixar sair o Caulker que é um bom central e seria uma mais-valia no plantel do Tottenham, ainda para mais tendo apenas 22 anos e sendo formado no clube, foi uma péssima decisão.
      Quanto ao Fulham, realmente tem que haver uma renovação de plantel, com jovens dos Sub-21 e com contratações acertadas, o Holtby por empréstimo e o Mitroglou foram boas contratações, têm que trazer mais juventude para a equipa.

    • João Lains
      Posted Março 9, 2014 at 12:46 am

      De facto, este plantel do Fulham é muito pobre e é difícil de entender a política de contratações que o clube tem seguido nas últimas temporadas. O plantel está muito envelhecido e nem meia dúzia de jogadores se aproveita dali. Talvez esteja a exagerar mas mesmo assim não compreendo o que passou pela cabeça do Mitroglou para se enfiar naquele buraco.

      Em relação ao Caulker, também concordo, dos que jogos que assisti surpreendeu me bastante por isso foi com alguma naturalidade que foi chamado à selecção principal. Não faria melhor figura que Dawson ou Kaboul?

    • Kacal l
      Posted Março 9, 2014 at 6:05 pm

      Para mim fazia sem duvida nenhuma João, mas eu não mando.

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Março 9, 2014 at 1:05 pm

    A compra do Fulham pelo Shad Khan pode ser que traga coisas novas ao clube, bem como uma abordagem mais inteligente do mesmo ao mercado. Claro que ajuda sempre ter um treinador competente nesse aspecto e acho que, só agora com Magath é que isso aconteceu (e eu nem sou fã do seu estilo). O Mitroglou não deve ter pensado muito bem onde se ia meter, realmente. Para o ano deve ser uma espécie de Remy e ser emprestado a um clube da Premier League, até para aliviar a folha salarial. De qualquer maneira, das melhores contratações que o Fulham fez recentemente foi meter o Huw Jennings a tratar da academia (é o tipo que "descobriu" Walcott ou Bale).

    Para começar, o Karim Frei nunca devia ter saído. E nem é preciso ir muito longe para "encher" a equipa de talento. O Briggs tem de jogar mais e deixar cair Riise. Briggs e Kacaniklic é uma ala esquerda interessante. Mesca, Ryan Williams e o Dan Burn deverão entrar a curto prazo na equipa e a médio-prazo, Noe Baba, Tankovic, Dembele, Nabay, não esquecendo que o Woodrow já jogou. Só resta saber se no futuro o Fulham vai aproveitar o bom trabalho que tem feito nos escalões mais jovens, nem que para isso seja obrigado pela própria descida de divisão.

    De resto… Caulker faria, obviamente, muito melhor figura que Dawson ou Kaboul! Não consigo mesmo perceber, até porque era o óbvio "sucessor" da braçadeira de capitão.

Deixa um comentário