Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho: «O grande vencedor é Luís Filipe Vieira»

Concorda? O presidente das águias segurou JJ em 2 momentos complicados e deu sempre ao seu treinador plantéis de alto nível, tendo em conta a dimensão do futebol português.
Pouco depois de conquistar o seu terceiro titulo de campeão em Inglaterra, José Mourinho fez um grande elogio a Luís Filipe Vieira, considerando que o líder das águias é o principal responsável pelo bicampeonato do Benfica. Em entrevista à “CM TV”, o treinador do Chelsea defendeu que o líder dos “encarnados” é um “grande presidente”. E acrescentou que o “o treinador do Benfica não estaria agora perto de ser campeão se tivesse sido despedido depois de uma época em que perdeu tudo nos últimos jogos”. Concluindo que “o grande vencedor é Luís Filipe Vieira”. Já no que diz respeito a Lopetegui o Special One considera que o espanhol deve continuar no FC Porto.  “Se o treinador escolheu um plantel, se o clube acreditou nele, se houve coisas que correram bem e outras menos bem, por que não dar-lhe a possibilidade de fazer uma segunda época, em que poderá ser melhor?“, questionou. Mou lembrou que a  “estabilidade dá aos clubes melhores condições para serem mais fortes” e deu um exemplo. “A estabilidade que, por exemplo, um grande presidente como o senhor Luís Filipe Vieira soube dar ao treinador do Benfica depois de uma época em que perdeu tudo. O treinador do Benfica não estaria agora a ser campeão, se, seguindo essa mesma filosofia, tivesse despedido o treinador quando perdeu todos os títulos nos últimos jogos”. Acrescentando: “Conhecendo bem o senhor Pinto da Costa, que já mudou de treinadores mas sempre com a convicção de que estava a fazer o melhor para o clube, se ele pensa que o melhor, neste momento, é manter o atual treinador, porque não?”

0 Comentários

  • The Monster
    Posted Maio 4, 2015 at 11:30 pm

    JVP, quem te vê escrever não pensa que és benfiquista fanático como dizes.
    Eu sendo portista que ao que dizem fanático também,estou de acordo com quase tudo do que tens escrito.
    Mas este Manuel é de rir, para responder a uma pessoa faz comentários que mais parecem testamentos cheios de provas fictícias.
    Agora estou curioso para ler qual a história que ele vai meter para aqui para justificar a ida do Deco para o Porto, não sei onde é que ele vai buscar estas histórias.

  • JVP
    Posted Maio 4, 2015 at 6:31 pm

    O Mourinho podia também ter dito que o LFV agora está esperto já que em 2002 foi precisamente o Vieira que o deixou fugir para o Poro.

    Como ele se considera e é um dos melhores do mundo terá que concordar que isso foi um dos maiores erros da história do Benfica ainda mais 2 vezes, na primeira o Vilarinho tb o deixou ir estupidamente.

    Já o Vieira não assinou com Mourinho porque queria o Jesualdo a adjunto e o Mourinho queria levar a equipa técnica dele.

    Ainda bem que o Vieira melhorou e aprendeu com os erros, é atualmente um bom presidente mas longe da competência de um Pinto da Costa por exemplo. E digo isto como Benfiquista, o Vieira percebe 0 de futebol quando comparado com o PC.

    Agora que isto também é uma farpa ao Jesus, este título é tanto do Vieira como o do Chelsea é do Abramivic que também foi buscar o Mourinho é não o despediu depois da época passada em que ganhou 0. Como fez e estupidamente com o Ancelotti.

    • JVP
      Posted Maio 4, 2015 at 10:39 pm

      Você é um espectáculo Manuel, parabéns.

      O que eu disse e repito é que o Mourinho teria ido para o Benfica em 2002 se Vieira não tivesse insistido em Jesualdo ficar na equipa técnica… O Mourinho confirmou isso e o Veiga (que como deve saber tratava dos negócios importantes do SLB na altura), o Vieira nunca o desmentiu.

      Você quer enganar quem com essa treta dos salários? Acha que o Camacho ganhava pouco?
      Acha que o Simão, Zhaovic, Drulovic andavam no Benfica de graça? Quanto ganhava o Roger que na altura era dos melhores jogadores do Brasil? Se o Bibi pagava esses também pagava o Mourinho.

      O problema nunca foi o dinheiro, o acordo estava feito e durante 1 mês o Vieira insistiu no Jesualdo, o Mourinho perdeu a paciência e assinou pelo Porto.

      Repito estou a falar de 2002, com Mourinho no Leiria, em 2000 o Vieira nem estava no Benfica.

      Em 2000 o Vieira não estava no Benfica logo não tem culpa disso.

      Vejo que não tem argumentos para o falhanço do Benfica em contratar jogador que viriam a ser de top mundial como James, Falcão, Alex, Danilo, etc.

      O Maniche foi castigado por ter reagido quando Vieira disse que a equipa de Hóquei (que coisa linda de se dizer) era melhor que a de futebol numa derrota em Campo Maior. o Maniche como capitão defendeu os colegas e foi posto na B. Não altere os factos.

      Até podia já ter acordo assinado mas ele foi para a B por um desentendimento com Vieira, o que foi público na altura.

      O ponto fundamental é que o Pinto da Costa está a um nível na gestão do futebol que o Vieira nunca estará… Para o campeonato pode argumentar com a fruta e para a Liga dos Campeões, qual é a sua desculpa?

      Convêm lembrar que o Pinto da Costa ganhou 1 LC 4 ou 5 anos depois de chegar á presidência e outra em 2004, algo que pode agradecer a Vieira pelo Mourinho e até pelo Deco (qual é a sua desculpa aqui?). O Vieira vai em 12 épocas de presidência e foi 2 vezes aos 4ºs.

      Não compare o incomparável, enquanto não houver melhor votarei em Vieira, agora ele está muito longe de ser prefeito, muito menos no passado.

    • Manuel
      Posted Maio 4, 2015 at 10:05 pm

      O Maniche foi aliciado em 2000 para ir para o Porto através do seu empresário, Paulo Barbosa, o mesmo que levou Ovchinikov, Yuran e Kulkov para o Porto, quando para além de manter um contrato com o Benfica por mais 2 anos, quando era o capitão da equipa, vinha da formação e já jogava no Benfica há 14 anos, aliciado com 340 mil contos, um fortuna para a época.
      Ora isso era ilegal, a FIFA proibe não só a assinatura de contratos como a própria abordagem a jogador e empresário mais de 6 meses antes do termo do contrato.

      Na base desse aliciamento estava um documento (contrato) que foi tornado público com as assinaturas de Paulo Barbosa, Maniche e Pinto da Costa. O contrato era ilegal e imoral.

      O Benfica apresentou o contrato que estabelece a mudança do jogador Maniche para as Antas assinado em Maio de 2000, quando os regulamentos só o permitiam em Janeiro de 2002.

      No contrato constava isto, "o clube contratante deve classificar-se nos quatro primeiros lugares do Campeonato Nacional da 1ª Divisão da época 2001/2002, com acesso imediato a uma prova da UEFA, e o contrato deverá ter a duração máxima de quatro anos, com início a 1 de Agosto de 2002, segundo uma contrapartida financeira (dividida por épocas) que atinja o total de 340 mil contos"

      Com estas condições os clubes para onde o jogador podia ir só podiam ser, Sporting, Porto ou Benfica. Como ele já tinha contrato com o Benfica o clube só podia ser o Porto, para onde foi, pois o Sporting nunca se mostrou interessado.

      Maniche começou a provocar problemas dentro do Benfica e a jogar mal, não rendia (o dinheiro na conta bancária pesava muito, com certeza) pelo que o Benfica arredou-o da equipa e passou para a equipa B.

      “Eles são tão espertos, descobriram isso – é fantástico -, eu acho que ele já nasceu a querer vir para o FC Porto», salientou PC, referindo-se ao antigo jogador do Benfica.

      Tinoco Faria, responsável jurídico do Benfica, “Temos fundamentos para fazer a queixa e por isso mesmo a fizemos. Houve certamente factos que nós consideramos muito graves e que por isso determinaram que tivéssemos feito queixa».
      Tinoco de Faria negou qualquer espécie de «montagem», no processo, sendo que, ao mesmo tempo, disse não ter dúvidas de que Pinto da Costa assinou um contrato com Maniche em Maio de 2000.
      Por sua vez, a FC Porto, SAD emitiu um comunicado onde acusam o Benfica de estarem a fazer uma «cabala» em relação a esta questão.

      O Conselho de Justiça deu razão ao acórdão do Conselho Disciplinar da Liga e considerou improcedente o recurso apresentado pelo Benfica relativamente ao caso Maniche, um caso sustentado numa queixa apresentada pelo Benfica a 23 de Outubro de 2003. O clube da Luz argumentava então que Maniche tinha assinado um contrato com o F.C. Porto antes de faltarem seis meses para o final do contrato que mantinha com o Benfica, que como se sabe é o período estabelecido para jogadores em final de contrato poderem rubricar novos vínculos a outros clubes. O Benfica pediu, nessa queixa apresentada à Comissão Disciplinar, que fosse anulado o contrato que o médio tem com o F.C. Porto.

      A queixa fez-se acompanhar de uma fotocópia do documento que o Benfica considerava ser o contrato de Maniche com o F.C. Porto datado do tempo em que o internacional ainda era jogador encarnado. Pinto da Costa respondeu imediatamente que o documento era falso, alegando que se tratava de uma montagem.

      O caso seguiu na Comissão Disciplinar que acabou por dar razão ao F.C. Porto, alegando, entre outras coisas, que a queixa não era sustentada por provas consistentes e que, mesmo que fosse, não havia nada a fazer porque o caso já prescrevera (n.r. a cópia do contrato não era prova consistente?). Não satisfeito, o Benfica recorreu da sentença para o Conselho de Justiça, o qual também agora mandou arquivar o processo, dando razão à Comissão Disciplinar. Justificação: o caso está prescrito.

      OK? Quem é ignorante aqui?

    • Manuel
      Posted Maio 4, 2015 at 10:02 pm

      O Mourinho foi para o Porto, ou iria para o Porto sempre, a partir do momento em que fez chantagem, uma acusação grave que o próprio Mourinho já reconheceu que cometeu, e por isso seria quase impossível para o Benfica ir buscar de novo um treinador que saiu a mal do Benfica, desonrado e que o próprio Vilarinho disse que nunca mais entrava no Benfica, depois do que tentou fazer! Ok?

      Para além disso, na altura o Pinto da Costa mandava em tudo e tudo o que ele quisesse conseguia até porque mesmo financeiramente dominava tudo em Portugal.

      O Benfica na altura não estava em posição de colocar o que quer que fosse, até porque não tinha dinheiro pois estava quase falido e a fechar as portas e havia outras prioridades como colocar o clube a funcionar, pagar as dívidas e a tentar negociar com os bancos de modo a que o clube não fosse ao charco!
      Culpar Vieira ou até mesmo Vilarinho (a vítima da chantagem) pela saída de Mourinho, quando este já reconheceu que foi ele que pecou, é injusto e fruto da ignorância!

      Tudo o resto são lirismos de gente que não percebe nada do que se passava!
      Prioridades, ok?

      Quanto ao Maniche você está a mentir. Maniche incompatibilou-se porque estava já comprometido com o Porto. Até já tinha assinado um contrato ilegalmente com o Porto. Não sabe nada do que fala.

    • JVP
      Posted Maio 4, 2015 at 9:26 pm

      Podia deixar de infestar isto com mentiras… Se até eu que sou fanático do Benfica me incomoda imagino aos outros users.

      Ponto 1 o Vilarinho era o presidente quando o Mourinho saiu após o 0-3 em Alvalade, mas em 2002 quando o Mourinho sai do Leiria para ir para o Porto era público que quem dirigia o futebol do Benfica era o Vieira e foi também público que na altura o Mourinho negociava com o Benfica (através do Veiga) e que a única coisa que separava as partes era que Vieira queria que o Jesualdo, que tinha sido despedido depois de perder com o Gondomar em casa (para os mais novos era isto o Benfica pré JJ), ficasse na equipa técnica e o Mourinho queria levar o seu staff.

      O Mourinho esperou e como o Vieira não mudou de ideias ele acabou por ir para o Porto. Era natural que na altura preferisse o Benfica, o Porto vinha de 3 anos em branco e poderia ficar perto da família que ficou em Setúbal quando ele foi para o Porto.

      Só este caso é uma prova da incompetência do Vieira/competência do Pinto da Costa. O Vieira só tinha que deixar cair o Jesualdo para ter um dos melhores treinadores da história no seu auge no clube. Não percebeu a qualidade dele (que era evidente mesmo no Leiria), o Pinto da Costa antecipou-se e contratou o treinador mais bem sucedido da história do Porto.

      Imagine o que mudaria no futebol Português… O Benfica podia não ganhar a Champions mas os campeonatos que o Mou ganhou eram da equipa que o tivesse na altura.

      Isto foi confirmado pelo Veiga, que geriu o caso a mando do Vieira, e pelo Mourinho. O Vieira nunca contrariou logo tomo como certa a versão deles.

      Se quer mais provas da competência do PdC/ incompetência do Vieira (á uns anos pois tem melhorado) ficam alguns nomes: James, Falcão, Alvaro, Alex Sandro, Danilo…

      Podia falar também do despedimento do Fernando Santos na primeira jornada para ir buscar o Camacho que foi com o Quique das piores coisas que tivemos. Erro já admitido pelo próprio e que vai contra tudo o que faz o PdC que segura os treinadores ao máximo.

      Podia falar da venda do Simão e do Manuel Fernandes nesse mesmo ano depois de uma excelente pré época da equipa o Vieira a dias de acabar o mercado vende os 2 melhores jogadores e não contrata ninguém á altura (Di Maria era um projecto).

      Vender o Ramires e não contratar um jogador semelhante…

      Deixar sair Maniche a custo 0 porque o Vieira se incompatibilizou com ele.

      Podia estar aqui até amanhã mas para por cassetes chega você. O Apito Dourado ninguém apaga mas dizer que o Porto ganhou só por causa disso é estúpido… Depois de 94 o Benfica raramente chegava sequer a competir, tal era a diferença de qualidade dentro do campo.

    • Manuel
      Posted Maio 4, 2015 at 8:54 pm

      Várias coisas. A primeira é que não foi o Vieira que deixou o Mourinho ir para o Porto (para meu grande desespero, ai a minha intuição!) mas o Vilarinho que era nessa altura o presidente e o responsável. Não sei a razão porque continua a insistir no Vieira! A verdade dos factos acima de tudo!

      Vieira longe da competência de Pinto da Costa? Pois eu discordo com veemência, Vieira é muito mais competente como gestor do que PC. A vida profissional dos dois prova isso mesmo. Mas mesmo no futebol garanto-lhe que o futuro irá dar-me razão.

      Já aqui escrevi as razões porquê, mas digo-lhe apenas isto, um gestor competente não precisa de todos os truques, batotas e golpadas que emergiram no Apito Dourado (mas que já eram conhecidas) durante tantos anos para ganhar. Utilizar artifícios (alguns criminosos) extra futebol para ganhar não é sinal de competência, pelo contrário, é sinal de incompetência e de impotência porque sem isso não conseguia ganhar! Quem disser o contrário não sabe do que fala!
      E por aqui me fico pois haveria muito mais a dizer sobre esta matéria. Mas já há milhares de páginas escritas sobre o assunto.

  • Anónimo
    Posted Maio 4, 2015 at 3:58 pm

    Só uma questão aos benfiquistas que comentaram acima:

    -e se, na mais remota das hipóteses, o SLB vacilar nas próximas 3 jornadas e perder o campeonato, mantêm a opinião?

    Fausto

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 6:47 pm

      Tudo dependerá do que originará esse vacilo. No entanto acho isso altamente improvável dada a experiência de JJ nesses termos. E ainda que ele tenha essa imagem de burro velho é incontestável que aprendeu muita coisa. Aliás, este futebol pragmático em vez da ânsia por goleadas é prova disso. Dificilmente ele deixará isso acontecer. No entanto, caso aconteça acho que mesmo a opinião dos benfiquistas deixa de interessar pois será o Jesus que irá querer sair.

      Mr Brown

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 4, 2015 at 3:26 pm

    Não tenho a mínima dúvida que o grande obreiro de o Benfica estar onde se encontra agora é o LFV, por isso é que às vezes me custa ver adeptos encarnados a criticarem o homem. Aliás, criticarem-no a ele e a criticarem o Jorge Jesus. Há quantos anos o Benfica não era bi-campeão? (Vá pronto, ainda não é, mas já poucos acreditam que vai acontecer uma hecatombe).

    O LFV segurou o Jesus quando todos lhe caíram em cima, tenha sido pelo Kelvin, pela cena com o Cardozo, pelo Emerson, etc. O Jorge Jesus este ano aprendeu e tornou-se um treinador pragmático, que não arrisca tanto, e que claramente se focou no campeonato porque sabia que apostar nas competições europeias e no campeonato ia dar raia…

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 8:22 pm

      "Eu sou respeitoso e elegante" podia acrecentar "gosto de inventar" Joao Dias

      Rui Alemao

    • João Dias
      Posted Maio 4, 2015 at 7:13 pm

      Silvarini,

      Isso era para me ofender? Era para me ridicularizar? Se era, não conseguiste. Eu sou respeitoso e elegante e por isso estou disponível para discutir contigo…

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 6:32 pm

      Activo para o João é um jovem estrangeiro de valor que joga num clube qualquer, ou seja, não conhece, não sabe o que é. Já o bom passivo português , para ele joga muito…

      Silvarinni

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 4, 2015 at 6:10 pm

      João Dias: Feliz ou infelizmente, já tenho idade e experiência suficientes para não ser muito susceptível a lavagens ao cérebro. Mais a mais, a maioria do que vejo na Benfica TV (que você também detesta) são jogos.
      Contudo, eu escrevi o que escrevi porque é aquilo que venho constatando de forma recorrente em muitos dos seus comentários e suspeito que estarei longe de ser o único a pensar assim. Isso não lhe retira, como é óbvio, o direito de pensar o que entender. Mas também não retira a outros o direito de não gostar e de discordar. Sem ofensa.

    • João Dias
      Posted Maio 4, 2015 at 5:43 pm

      Rui Miguel Ribeiro, atacar o Benfica? Sabes o que isso faz lembrar? Aquela narrativa do Salazar de que quem punha em causa a sua atuação política e a sua propaganda estava a atacar a querida pátria….
      As lavagens ao cérebro da Benfica TV fazem-vos mal.

      O João criticou o Benfica por causa da propaganda? Vamos lá atacar o Beira-Mar, nesse caso.

      Desculpa se pareço deselegante mas é a verdade.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 4, 2015 at 5:28 pm

      Quando não está a exaltar jovens portugueses para lá do razoável ou a desancar a Académica, o seu hobby é atacar o Benfica. Assim sendo, a mensagem já se torna secundária e o problema está mesmo no mensageiro. Assim sendo, não surpreende que este seja "atacado"….

    • Moskamorta
      Posted Maio 4, 2015 at 5:23 pm

      João Dias, e porque é que foste buscar uma mentira? Pois se tivesses atento sabias que o passivo do SLB desceu e não subiu. Qual é o propósito desse débil argumento?

      Típico argumento de quem quer atacar por atacar…

    • João Dias
      Posted Maio 4, 2015 at 5:03 pm

      Tico, porque é que foste buscar o Beira-Mar? Qual é o propósito desse débil argumento?

      Típico argumento de quem quer atacar o mensageiro em vez da mensagem.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 4:28 pm

      O passivo desceu 20 milhoes é so preciso ler o RC do Benfica! Enfim mais vale confirmar do que dizer asneirsas…. mas cada um no seu mundo.

      Rui Alemao

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 4:17 pm

      E o activo também, não é Sr. João Dias. É preciso recordar-lhe, que não estamos a falar do Beira Mar, estamos a falar de outro clube.

      O Benfica é hoje um clube cheio de infraestruturas, modernas e práticas, com uma estrutura humana profissional e virada para o mercado. Nada de isto acontecia antes do LFV entrar no Benfica, tal como não existe actualmente no seu Beira Mar.

      Com os meus cumprimentos

      Tico

    • João Dias
      Posted Maio 4, 2015 at 3:33 pm

      E o passivo sempre a aumentar…

  • The Monster
    Posted Maio 4, 2015 at 3:22 pm

    Luís Filipe Vieira esteve bem quando segurou jesus, quando todos os benfiquistas incluindo pessoas da estrutura lhe pediam a cabeça.
    Esteve bem porque percebeu que o Benfica era( e é) tão dependente de Jesus, como de pão para a boca, e renovou com ele dando-lhe um salário principesco.
    Agora uma coisa é certa, não é um grande presidente por causa disso, teve esse acto de coragem e inteligência, mas como disse o seu sucesso e o do Benfica é dependente de Jesus. Se Jesus não tivesse aparecido em 2010, neste momento ou já se tinha ido embora ou estava nitidamente com a corda ao pescoço.
    Já o Jesus não depende do Benfica para nada, se em 2010 tivesse ido para o Porto em vez do Benfica, por exemplo, neste momento estava a caminho do sexto campeonato, e se calhar já tinha vencido a Liga dos Campeões, até estava melhor.
    Será um grande presidente, quando conseguir ganhar sem o Jesus, é verdade que ganhou com o Trappatoni, mas nesse ano não é exemplo, porque foi o pior campeão de sempre, comprovado na média de pontos, foi um ano atípico em que todos perdiam pontos atrás de pontos, num campeonato "normal" esse Benfica não ia sequer as competições europeias.

    • Manuel
      Posted Maio 4, 2015 at 8:20 pm

      Respondendo ao Monster (nome mais apropriado…) se o LFV não tivesse contratado JJ teria contratado outro treinador. Não é só no futebol que o Benfica está a passar e a ganhar ao Porto e os treinadores dessas modalidades não se chamam JJ. Por isso não penses que sem JJ o Benfica não teria feito o que fez.
      O Benfica está a passar o Porto, e eu já o tinha previsto há mais de 4 anos e até já expliquei as razões, com JJ ou sem JJ, porque as coisas têm uma razão, têm vida própria e uma lógica e não se pode fugir a isso.

      Digo mais, se não houvessem os condicionalismos que existem em Portugal, no futebol em particular, o Benfica já teria sido campeão pelo menos mais 2 vezes. Temos boa memória, sabemos o que aconteceu nos 3 campeonatos que o Benfica perdeu para o Porto – o JJ foi o menos culpado desse facto, garanto-vos!! – não tem nada a ver com o mérito do Kelvin ou com a substituição do Roderick, e isso nunca será esquecido!
      E foi mesmo por LFV saber disso que ele não despediu JJ quando o Benfica perdeu tudo! Porque ele é inteligente, sabe e percebe o que se passou. Os adeptos não percebem nada!
      Para além de tudo isso, temos documentos, vídeos e análises escritas e guardadas!

      Mas também garanto que graças a esses condicionalismos e a esses "obstáculos artificiais" colocados no caminho do Benfica para o topo obrigou o clube e as suas estruturas a ficarem mais fortes e mais difíceis de vencer no futuro! Para cada acção há uma reacção!

    • Pedro Sousa
      Posted Maio 4, 2015 at 5:18 pm

      Acho o Jesus bem mais dependente do Benfica do que o contrário. Ele só se fez o que se fez, que repito NÃO é nada de especial, devido aos planteis incriveis que foi tendo e ao demérito dos rivais.

    • Rodrigo
      Posted Maio 4, 2015 at 4:51 pm

      Mas o Heynckes treinava o Bayern quando ganhou a champions tinha dos melhores jogadores do mundo no seu plantel, nao treinava o Benfica ou o Porto.
      É o mesmo que dizer que o Hamilton com um Fiat Uno nunca ganhou mas que com um Mercedes é campeao

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 4, 2015 at 4:44 pm

      3 equipas actualmente num bom dia marcam 4,5,6 golos a Benfica ou Porto num jogo,mas nem depois de ir a Munique o Monster aprendeu alguma coisa.

    • The Monster
      Posted Maio 4, 2015 at 4:42 pm

      Kafka, 2004 não foi há meio século.

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 4:38 pm

      Mas alguma vez o Porto ou Benfica voltam a ganhar a Champions com o Futebol Europeu no estado em que está com a diferença enorme de planteis que existe de 5 ou 6 equipas para o resto da Europa? mas tu acreditas mesmo que o Porto teria/tem/terá alguma hipótese de vencer a Champions no contexto actual?

      Ok esquece

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 4, 2015 at 4:30 pm

      Tinha ganho duas Champions pelo Porto e ainda fazia uma perninha pela Selecção e tínhamos sido campeões do mundo no Brasil após golear a Alemanha na final por 5-0.

    • David Martins
      Posted Maio 4, 2015 at 4:29 pm

      Que eu saiba quem teve a audácia de ir buscar o JJ foi o LFV. Depende do JJ? Tu vives num mundo à parte. E essa do ia a caminho do sexto campeonato é para rir só pode. Queres ver que o JJ só comete erros por estar no Benfica? Acorda masé, o teu velhote já anda a coxear há muito.

    • The Monster
      Posted Maio 4, 2015 at 4:28 pm

      Se continuar no Benfica é óbvio que não.
      O Jesus fez muito melhor trabalho que o Heynckes no Benfica, e o Heynckes ganhou a Liga dos Campeões.

    • JF
      Posted Maio 4, 2015 at 4:26 pm

      Muito bom comentário, sem duvida. É bom saber que fui tudo golpes de sorte e afinal p JJ devia era ter ido para o Porto.

      Mas eu pecbo-o, 2 anos sem ganhar titulos tira um bucado a lucidez. Deixe estar o JJ onde está, que está muito bem e o FC Porto não tem nada a ver com isso

    • Mário Costa
      Posted Maio 4, 2015 at 4:10 pm

      Monster sou do mesmo clube que tu, mas entende uma coisa o JJ nunca na vida vai ganhar uma champions!! PONTO!!

    • The Monster
      Posted Maio 4, 2015 at 4:09 pm

      Kafka, eu disse "se calhar", não dei isso como uma certeza, para a próxima tenta ler a frase toda, em vez de leres só o que interessa para me contrariares.
      E sim, era possível tendo um treinador como o Jorge Jesus, o Porto em 6 anos vencer a Liga dos Campeões, apesar de ser muito difícil.
      Pedro mas viste-me falar em árbitros por acaso?, pesa-vos a consciência, e sim é óbvio que foi o pior campeão de sempre, se não foi está lá perto. Só para tu teres uma noção, o Porto o ano passado fez uma época miserável, e fez 61 pontos em 30 jogos. O Benfica nessa época foi campeão com 65 pontos em 34 jogos. Ao Porto da época passada bastava-lhe nos 4 jogos que teve a menos ganhar 1 e empatar dois para ser campeão nesse ano.

    • Rodrigo
      Posted Maio 4, 2015 at 4:06 pm

      Ganhava a liga dos campeoes se nao apanhasse um Bayern, Arsenal, City, Barcelona pelo caminho porque ai vinha para casa de saco cheio.

    • Pedro L
      Posted Maio 4, 2015 at 3:48 pm

      The Monster, esse teu ódio pelo Benfica é por alguma razão especial???? Dizeres que o Porto com o Jesus já tinha ganho uma liga dos campeões, é mesmo para rir. És das pessoas mais facciosas aqui do blog. No Porto tudo é bom, se não ganham é por culpa dos árbitros, por culpa de não sei lá que, mas no Benfica, é só com colinho, não jogamos nadinha, somos sempre os piores campeões de sempre. Estas tuas opiniões!!

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 3:39 pm

      "Já tinha vencido a Liga dos Campeões pelo Porto?"

      Tu acreditas mesmo nas coisas que escreves?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 4, 2015 at 3:19 pm

    Concordo que Luís Filipe Vieira tem uma percentagem relevante dos êxitos do Benfica (em relação ao 34º Campeonato ainda é preciso aguardar por + 6 pontos). Do mesmo modo, o treinador e os jogadores têm um quinhão fundamental nesses êxitos. No fundo, só uns com os outros tornam o sucesso possível.
    Porém, este ano, se o sucesso se materializar como espero, o mérito de Jesus é muito grande porque conseguiu fazer uma omelete maior e melhor do que os ovos de que dispunha.

  • Octavio
    Posted Maio 4, 2015 at 3:19 pm

    O Vítor Pereira não gosta disto. Vítor Pereira também acha que o mérito é dele e não só de Vieira e JJ.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 4, 2015 at 3:12 pm

    Sem dúvidas que LFV é o grande obreiro do Benfica actual,fez muito pelo Benfica mas…Está na hora de sair.

    • António Tonga
      Posted Maio 4, 2015 at 10:43 pm

      Não querendo ser um defensor do Ricard Ricard, digo desde já que LFV e JJ, não são hérois, tão pouco opções únicas para as funções que desempenham. Porém foram bastante competentes no que é essencial e estão muito bem cotados, dentro da Nação Benfiquista.
      Mas existem fantasmas, as comissões, as revisões do período de afiliação para que um individuo se possa candidatar para Presidente, as promessas demagogas para um. O desaproveitar e a desvalorização gritante da formação, para outro, a juntar a algumas falhas nas fases de grupo da Champions não podem ser ignoradas.

      Os feitos já foram esmiuçados aqui no blog. O peso dos pontos positivos e negativos equilibra-se.

      Só queria apelar aos Benfiquistas para que não sejam reféns da nossa actual estrutura, e tão pouco se prendam ao medo do surgimento do novo Vale e Azevedo. Isto sem descorar de uma análise fria à realidade do nosso clube.

      Carrega Benfica!

    • Joao
      Posted Maio 4, 2015 at 10:32 pm

      Se subir a pulso é andar em negócios pouco claros e vender pneus recheados então sim foi muito, mas muito a pulso, a braço, a corpo inteiro.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 4, 2015 at 9:22 pm

      Eu enquanto Sportinguista, e por mim o Benfica estava o pior possível (Não, não sou Anti… Porque o Porto também lá estava, estavam era bem na segunda os dois), mas adiante.. O Benfica para mim tem um excelente treinador… O moskamorta disse tudo o que penso, e até o próprio Rui Miguel tocou em todos os pontos… Acho que os Benfiquistas que criticam o JJ só vão perceber que criticam sem sentido quando ele sair…

    • Manuel
      Posted Maio 4, 2015 at 7:59 pm

      Já toda a gente sabe que o Ricardo é um "hater" do JJ. O pior nem é isso, o pior é que ele mente e inventa argumentos para justificar a sua posição, como os argumentos que escreveu acima, um chorrilho de disparates que eu nem me vou dar ao trabalho de desmentir e desmontar. E era tão fácil fazê-lo. Devia ter vergonha daquilo que afirma, porque são mentiras!

      JJ, não o conheço como pessoa nem profissional, no entanto a ajuizar pelo que diz quem o conhece não é tão mau como o pintam, pelo contrário, é definitivamente uma pessoa genuína, simples e inteligente de bom coração, bem mais do que muitos dos seus críticos.

      Para além disso, por ser competente e ser treinador do Benfica cria grande pruridos entre os adeptos de outros clubes porque uns, invejosos, gostavam de o ver a treinar o seu clube. Outros, danados pelo sofrimento que lhes tem causado, embarcam em autos de fé e "bullying" contra a pessoa, usando a maledicência, a arma dos fracos e dos cobardes, para o atacar, aproveitando para atacar indiretamente o Benfica, o seu inimigo fidalgal. São cobardes porque utilizam a mentira e falsos testemunhos e ele não se pode defender! Triste é ver benfiquistas embarcarem na mesma caça às bruxas!

      Comum a todos esses críticos é não o conhecerem, nem como pessoa nem como profissional, e por isso limitam-se a criticar aquilo que é visível, tentando dessa maneira racionalizar e sublimar as suas frustrações tentando dessa maneira diminuir a dor que sentem.
      Criticam o modo como fala, o modo como se veste, como se penteia, as suas origens, etc., como se isso fosse importante, assim como a maneira como sem pruridos e complexos diz o que pensa, o que devia ser visto por pessoas inteligentes e isentas como uma virtude e não como um vício.

      Quase o mesmo se pode dizer de LFV. Têm os dois algumas coisas em comum, são pessoas de sucesso que subiram a vida a pulso vindo de meios pobres ou remediados o que realça ainda mais o seu mérito.
      Os invejosos, os medíocres e os falhados não lhes perdoam!
      Cabe aos que estão de boa fé defenderem as pessoas que são vítimas do "bullying" comunicacional, dos cobardes que atacam à má fila, porque eles não se podem defender.

    • Moskamorta
      Posted Maio 4, 2015 at 7:38 pm

      Filipe Ribeiro foi essa a desculpa para despedirem o Toni, não conseguia ganhar na europa apesar da final e das meias da taça das taças de 94… É mais ou menos a desculpa que querem agora fazer com o JJ, apesar de finais e boas campanhas europeias (poderiam ser melhor claro).

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 7:21 pm

      Com o Toni não faziamos nada na Europa??Levou nos à final da taça dos campeões em 88.

      Filipe Ribeiro

    • JVP
      Posted Maio 4, 2015 at 6:50 pm

      No.Benfica à eleições, aliás temos eleições antes do país as ter.

      Até lá o Vieira é o presidente, quando chegar às eleições se houver um projecto melhor voto nele. Caso sejam tipos como o Bruno de Carvalho ou o Rangel (aja Veiga) vou continuar a votar Vieia e ele irá ganhar de goleada como tem acontecido.

      Quanto ao JJ isto é a sério? Quem despedir o primeiro bi campeão em 30 anos? É o mal do Benfica somos tão grandes que temos adeptos um bocado ridículos como o Sócrates ou o Ricardo Ricard…

    • Daniel Alves
      Posted Maio 4, 2015 at 6:48 pm

      Acho que há aqui muita gente que já se esqueceu do Benfica antes da chegada de JJ

    • João Pedro
      Posted Maio 4, 2015 at 6:45 pm

      Este pessoal quando está bem, quer ficar mal! Se tivermos sucesso este ano é porque há estabilidade, não queiram estragar o que está bem.
      Tanto um como outro têm defeitos sim mas estão a ser fundamentais na recuperação do Benfica.

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 6:33 pm

      Rui Ribeiro

      Subscrevo inteiramente o seu comentário, penso exactamente da mesma forma

    • Mister JóJó
      Posted Maio 4, 2015 at 5:54 pm

      O JJ já quando estava no Belenenses, havia pelo menos uma pessoa da administração do Benfica que o queria ver no clube. Mas foi descartado porque não sabia "falar", e o treinador do Benfica tinha de saber falar.

      Internamente não há nenhum treinador capaz de o substituir e apresentar os mesmos resultados. Com todos os defeitos que ele tem, também tem virtudes. Diga-me uma equipa da Europa que apresente processos defensivos com a mesma qualidade (processos, ou seja, ideias implementadas pelo treinador).
      Existem pouquíssimas.

    • Moskamorta
      Posted Maio 4, 2015 at 5:28 pm

      E esse teu ultimo parágrafo só pode ser andótico, queres ver que só os jovens é que conseguem ter sucesso? Faço-te tambem uma pergunta, onde andou o Diego Costa até à dois ou 3 anos atrás? Quando não se tem oportunidades é mais difícil mostrar o valor, e as verdadeiras oportunidade que deram ao JJ foi no Belem e em Braga, até chegar ao SLB…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 4, 2015 at 5:23 pm

      Moskamorta: o seu comentário acerta na mouche, se me permite o trocadilho. Nada se reduz a um trocadilho, mas o Toni ganhou o Campeonato para o Benfica num contexto muito complicado após um Verão "quente" com sérios problemas financeiras e a deserção de Pacheco e Sousa para o Sporting, com o João Pinto resgatado in extremis. Toni podia e devia ter continuado.
      É óbvio que não foi só isso. Artur Jorge revelou-se um desastre, Damásio também e a partir daí foi sempre downhill, com a excepção de uma singela Taça de Portugal. E sim, este período, especialmente entre 1994 e 2004 foi muito mau. Para mim foi penoso.
      Caro Ricardo: quero lá saber onde andou Jorge Jesus nos 30 anos anteriores a 2009. Até pode ter andado a pregar no deserto, o que me interessa é o que ele fez entre 2009 e 2015 e fez muito. Mesmo na UEFA, o Benfica não tinha desempenho comparáveis desde 1990. E como o Ricardo bem sabe, nem tudo o que perdemos nestes anos o foi de forma limpa.
      Há coisas em que discordo do Vieira e há alturas em que o JJ me exaspera, mas pondo as coisas na balança, a resposta é: continuem.

    • Moskamorta
      Posted Maio 4, 2015 at 5:19 pm

      Ricardo e a resposta que coloquei no final?

      Não se resume só a isso, mas partiu daí, a maior travessia no deserto por parte do Benfica. Pois para os adeptos com o Toni o Benfica não iria conseguir ganhar nada na europa… Tal como os adeptos atualmente, pensam com o JJ não conseguimos vencer nada na europa, o que pode ser verdade, mas pelo menos damos luta dentro de portas, o que deixou de acontecer pós Toni… Eu vejo alguns adeptos do benfica a pedir a cabeça do JJ, e por mim até pode seguir o seu caminho (não sou nenhum JJmaniaco) tenho é medo que o Benfica caia no mesmo erro de 1994, e volte à mediocridade que infelizmente vi o benfica mergulhado numa decada e meia/ duas. Pois a linha que divide o sucesso e o insucesso é muito ténue. Por exemplo, basta o benfica ter uma aposta errada num proximo treinador (imaginamos já nesta proxima epoca) que não consiga ser campeão e por exemplo fique atras do SCP (pode acontecer) por duas épocas, o que dirás após, para alem da cabeça do treinador vais querer a cabeça do presidente… e assim se pode começar a mergulhar o clube novamente nas trevas…

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 4, 2015 at 4:51 pm

      Moskamorta,resumir o que se passou com o Benfica depois de 1994 ao Toni ser despedido é no minimo dos mínimos muito ridículo…

      Mas o Jorge Jesus tem 30 anos? Onde raio andou até chegar ao Benfica? Como é que passou despercebido durante tanto tempo? É realmente incrível como acham o homem a ultima coca-cola no deserto,mais ridículo ainda é quererem comparar com o Mourinho que chegou ao futebol e limpou tudo o que havia para limpar com Porto,Chelsea,Inter e Real Madrid.

    • Moskamorta
      Posted Maio 4, 2015 at 4:40 pm

      Vou-vos contar uma história baseada em factos reais:

      Estavamos nós em meados de 1994, e o Benfica tinha acabado de se sagrar campeão nacional de sénior de futebol, numa epoca que aplicou 6-3 em alvalade, e tudo parecia dentro da normalidade, no entanto, uma derrota contra o Parma nas meias finais da antiga taça das taças, levou os adeptos criticassem o treinador Toni, por não fazer nada de especial na europa, vai daí, o então presidente do Benfica, um Sr chamado Manuel Damasio, decidiu seguir os adeptos e despediu o Toni, colocando no seu lugar o péssimo Artur Jorge, passaram 10 anos e o benfica não foi campeão como deu a hegemonia ao FCP… Acho que toda a gente conhece esta história, no entanto nem todos conseguem compreender a ilação a tirar desta história, e pior parece que muitos a querem repetir…
      Primeiro temos que ganhar a hegemonia do futebol portugues e depois sim tentar algo mais lá fora. No entanto, em 6 anos, ir a 2 finais europeias, umas meias finais da LE, uns 4final da CL e da LE, não são nada de se desprezar, antes pelo contrario. Este ano as coisas não correram bem na europa, mas mesmo assim (se ganharmos o campeonato) vamos fazer parte do Pote 1 da champions ao contrario do FCP que irá para o 2 e SCP que deverá ficar no 3… Não quero com isto desculpar uma má epoca europeia, mas quando o JJ chegou eramos se não estou em erro o 24 no ranking da uefa, atualmente somos o 6º mesmo com esta época desastrosa. A pergunta que se impõe é:

      Qual o presidente que colocariam no lugar do LFV e qual o treinador (nomes realistas) que colocariam no lugar do JJ?

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 4, 2015 at 4:29 pm

      Pedro Miguel,vou começar pelo mais fácil…Jorge Jesus não tem qualidades nem como treinador nem como homem para treinar o Benfica. Se houvesse uma balança para pesar aquilo que fez de bom e o que fez de mau…Ganhava o mau! Uma Taça de Portugal em 6 anos é muito mau,se este se confirmar…3 campeonatos em 6 anos não é mau mas também não é nada de especial,duas finais Europeias perdidas,a forma como entrega 2 campeonatos ao Porto,principalmente o ultimo onde aos 60 minutos no Porto – Benfica tira o Gaitan para meter um Roderick miserável…Os 5-0,os maus resultados na Champions…Um desaproveitamento gritante da formação com o Bernardo Silva a ser um escândalo…Tudo isto com um ordenado e condições sem igual.

      Quanto a LFV…Tem vindo a prejudicar financeiramente o Benfica nos últimos anos,já são muitos negócios em que o Benfica sai prejudicado,muita comissão…Sempre houve,mas nos últimos tempos tem sido à descarada. Foi o homem mais importante do Benfica nos últimos anos,foi ele que nos meteu lá em cima outra vez,mas nestes últimos tempos tem enriquecido à pala do Benfica e isso não pode continuar.

    • JF
      Posted Maio 4, 2015 at 4:27 pm

      E alternativas melhores?

    • David Martins
      Posted Maio 4, 2015 at 4:26 pm

      E se esse comentário é para o LFV sair e eu é que interpretei mal, então por favor man, simplesmente que não.

    • David Martins
      Posted Maio 4, 2015 at 4:25 pm

      Eu não percebo o que tens contra o JJ. Quero que me digas quem é que neste preciso momento faria melhor que ele? Eu gosto dos teus comentários em geral, fazem-me rir, mas a tua cena contra o JJ é que não entendo. Se quiseres voltar aos tempos pre Jesus tudo bem, mas depois não sintas falta dele.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 3:56 pm

      Concordo. O seu ciclo já passou, tal como o de Jesus. Fizeram um grande trabalho até agora, mas não passam disto. Foram úteis, ao ganharem este campeonato estão mais perto de quebrar a hegemonia do FCP, mas nas comeptições europeias o Benfica não vai até onde tem capacidade de o fazer. Na LE vacilam no final, e na LC têm sido um desastre, onde primam pela incompetência.

      Fausto

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Maio 4, 2015 at 3:55 pm

      Ricardo, desculpa..

      Explica-me, por favor, porque não gostas do LFV e do Jorge Jesus. É que não te consigo mesmo entender. E não é para entrarmos em picardias, é mesmo para perceber os teus argumentos!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Maio 4, 2015 at 3:08 pm

    Claramente mais uma farpa de Mourinho a Jorge Jesus!

    Mas é inquestionável que para o bem ou para o mal foi o Presidente do Sport Lisboa e Benfica que segurou o treinador, quando a saída era o mais provável.

    Eu sou um crítico actual da gestão de Vieira, mas a verdade é que foi ele que tirou o Benfica do fosso numa altura muito, mas mesmo muito complicada do clube. Goste-se ou não, foi muito importante na vertente financeira e na profissionalização da estrutura que era muito, mas mesmo muito amadora.

    A maneira como está a ser conduzido o clube neste momento, já é outra conversa, mas os méritos que teve nunca lhe poderão ser retirados.

    • JVP
      Posted Maio 4, 2015 at 6:35 pm

      O passivo aumentou mas o ativo também, aliás dos 3 grandes é aquele em que o passivo está mais perto do ativo em termos percentuais.

      E o passivo até diminuiu no último ano.

    • cmoreira.ft
      Posted Maio 4, 2015 at 5:11 pm

      João Dias,

      O passivo a mim não me diz muito, seja em qualquer clube e instituição, quando se tem uma ativo superior.

    • JF
      Posted Maio 4, 2015 at 4:22 pm

      Não se esqueça que esses meio de comunicação surgiram já bem depois de Vieira ter tomado posse. Não foram obra do acaso.

      Dizer que disfarça melhor em relação a Vale e Azevedo é tipico de adepto de equipa pequena que não percebe nada da realidade de um grande

    • João Dias
      Posted Maio 4, 2015 at 4:04 pm

      E agora não está??? O passivo está sempre a aumentar…

      Mas a propaganda disfarça… No tempo do Vilarinho não havia Benfica TV.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Maio 4, 2015 at 3:50 pm

      João realmente nesta situação estamos em desacordo.

      Eu não ligo ao que dizem nos jornais e BenficaTv, eu faço a minha análise por aquilo que vejo, e a verdade é que o Benfica antes de Vieira e pós Damásio esteve mergulhado numa profunda escuridão.

    • João Dias
      Posted Maio 4, 2015 at 3:18 pm

      Rodolfo, já te elogiei várias vezes e aprecio o teu desportivismo a falar dos rivais mas desta vez não tens razão.
      É falacioso dizer que o Vieira tirou o Benfica do fosso. É falso.

      A única diferença é que graças a Benfica Tvs, Jornais Benficas e afins a direção consegue disfarçar melhor que os Vilarinhos e os Vales e Azevedos…

  • Daniel Alves
    Posted Maio 4, 2015 at 3:03 pm

    LFV teve o mérito de aprender com os erros e não faz de Jesus outro Fernando Santos.
    Mas o mérito é muito de JJ pois LFV já estava no Benfica há bastante tempo e não conseguia estes resultados e vendas…E curioso que Mourinho sempre que fala do JJ é para lembrar que ele perdeu.
    E é diferente manter um treinador que quando perdeu tudo já tinha sido campeão, aumentado o nível da equipa, batido o recorde de pontos num ano em que nem foi campeão (12/13 – 77 pontos), devolvido o SLB a uma final europeia, e dando muitos milhões ao clube e bom futebol aos adeptos, e outro que teve quem quis e gastou o que quis e acaba sem nada (provavelmente).

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 4, 2015 at 3:03 pm

    Além de recuperar financeiramente o Benfica, teve a inteligência e força necessária para segurar Jorge Jesus em momentos que tinha muitos adeptos e alegadamente muitos parceiros da SAD a favor da saída do técnico.
    Este "casamento" entre JJ e Vieira, se durar, vai continuar a dar frutos e aí, além da incrível qualidade de JJ, o mérito terá de ser dado a Vieira! Concordo portanto, com Mourinho.

  • Rodrigo
    Posted Maio 4, 2015 at 3:02 pm

    Concordo em parte com o Mourinho, embora nao possamos esquecer o facto do maior merito ser sempre de quem anda no campo e trabalha diariamente com os jogadores, fazendo-os evoluir e obter deles rendimento suficiente para chegar aos titulos. Jorge Jesus e, por isso, o grande responsavel por este quase garantido bi-campeonato, embora admita que poucos presidentes ficariam com o treinador depois de perder tudo, sobretudo o campeonato, da forma como ocorreu. No ano passado poderiamos dizer que muitos treinadores seriam campeoes com aquele plantel, ja que a superioridade para a concorrencia era gritante (faltou a Liga Europa para coroar uma grande equipa), mas este ano existe um grande merito do Jorge Jesus, visto que soube colmatar da melhor maneira a saida de jogadores nucleares e em alguns casos com jogadores que poucas garantias dariam em teoria. A superioridade para os rivais tem voltado a ser imensa, sobretudo na 2ª metade de temporada, pelo que e necessario reconhecer merito ao treinador.

    Em relaçao ao FC Porto, concordo que o mais natural e Lopetegui ficar. Apos um primeiro ano de treinador de equipa principal, de futebol portugues e da cultura do FC Porto, creio que a proxima epoca tem tudo para ser ainda melhor se a estabilidade for mantida. Os azuis e brancos, apesar de alguns erros, tiveram momentos bastante interessantes, tiveram uma prestaçao fantastica na Champions e na proxima epoca voltarao a estar presentes na principal competiçao de clubes a nivel europeu. Mudar de treinador nao faria grande sentido neste momento, sobretudo quando ele parece cada vez mais identificado com o clube e quando ainda tem mais dois anos de contrato.

    • ZéGelados
      Posted Maio 4, 2015 at 8:02 pm

      Disse isso pelo dinheiro arrecadado na LC + venda do Danilo, já deve ir pelos 50Milhões.. Percebo o que quer dizer.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 6:58 pm

      Excelente época a nível financeiro? O orçamento para salários ultrapassa os 70 milhões (sem prémio), e a meio da época os custos com salários+prémios (pagos até então) já ultrapassava os 50 milhões. Exigia-se um pouco mais, digo eu. Não lá fora, mas cá dentro.

      Bruno

    • ZéGelados
      Posted Maio 4, 2015 at 4:08 pm

      Rodrigo, concordo em parte com o que disse, e nos dois casos acho que se deve manter os treinadores, até por uma 2ª oportunidade a JL e a consolidação do bom trabalho do JJ.
      Mas.. a saída por parte do Benfica das competições europeias também o ajudou, em teoria com 2ª equipa mais forte da liga a focar num só objetivo.
      No caso do FCP, foi uma excelente época a nível financeiro!! Ao contrário do Benfica estar em todas as frentes, perdeu um pouco o foco.
      (O português está um pouco atabalhoado)

      SL

  • Awesome_Mark
    Posted Maio 4, 2015 at 3:02 pm

    Honestamente, penso que o Jesus pode criar um legado no Benfica semelhante ao que Ferguson criou em Manchester. É certo que no contexto português 6 anos já é considerado bastante tempo, mas acredito que se ambas as partes (presidente e técnico) cederem em alguns requisitos (salário, política de contratações e aposta nos jovens portugueses, entre outros) e houver uma boa recetividade por parte dos adeptos, este ciclo poderá extender-se e no final ficaria o Benfica a ganhar. Além do mais, e pelo menos se olharmos exclusivamente ao produto nacional ou a treinadores teoricamente ao alcance do Benfica, não vejo alguém que indiscutivelmente seja capaz de dar maiores garantias.

    • Awesome_Mark
      Posted Maio 4, 2015 at 8:44 pm

      Por isso é que referi o termo "semelhante". Uma década já seria bem razoável. Quanto ao seu interesse, eu não sei o que vai na cabeça do Jesus mas tenho conhecimento que há um ano ele também disse que tinha chegado a um patamar em que a saír apenas para um Barcelona ou Real Madrid, pois o Benfica para ele era top. Quanto ao eventual seu substituto, reafirmo que não existe nenhum treinador ao alcance do Benfica que, de forma indiscutivel, traduza-se num upgrade a Jorge Jesuus de forma imediata. Curioso é que até bem pouco tempo todos esse homem era o Vitória, mas foi só o seu Vitória caír que está tudo muito caladinho.

    • JVP
      Posted Maio 4, 2015 at 6:33 pm

      Marco Silva? Bem tramados estávamos… Lá se ia a nossa segurança defensiva.

    • Mister JóJó
      Posted Maio 4, 2015 at 5:48 pm

      O Marco Silva tem de comer muita papa ainda….O melhor do Benfica de JJ é o controle da profundidade na defesa, no Sporting de Marco Silva esse é um dos principais problemas.

      Até gosto do Marco, mas para o Benfica não me parece preparado.

      O LJ eu já gostava, Emery parece-me impossível.

    • Sombras
      Posted Maio 4, 2015 at 3:32 pm

      Eu não vejo ninguém que dê sequer as mesmas garantias.

      Se Jesus sair, apenas Unai Emery, Leonardo Jardim (estes dois já são de outros voos) e quiçá Marco Silva ou Michel Preud'Homme podiam minimizar a perca. Mas duvido que qualquer um deles chegasse sequer ao nível de Jesus neste momento.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 4, 2015 at 3:12 pm

      Jesus tem quase 61 anos (falta dois meses)… a longevidade no Benfica será assim tão grande? Tenho as minhas dúvidas, até porque o JJ já assumiu interesse em novas experiências no estrangeiro para ganhar outro reconhecimento. Mais cedo ou mais tarde, terá de abdicar de um projeto já feito como um City, Chelsea ou Real Madrid, e assumir um tubarão como o Milan mas a precisar de ser reerguido.

  • Ricardo
    Posted Maio 4, 2015 at 3:00 pm

    O Mourinho não suporta o facto do Jesus ser neste momento o melhor treinador português.

    • Faiboss
      Posted Maio 5, 2015 at 1:03 pm

      Pedro Sousa,
      A pontuaçao de ambos clubes na tabela classificativa nao se traduz nisso!

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 8:26 pm

      Tomascapucho

      Exacto, ele implementou, mas a periodização táctica (assim é o nome) foi criado por Vitor Frade.
      Mas claro, foi o Mourinho o primeiro a usar esse método. Sendo esse mesmo, o meu método preferido de treino e de sistema de preparação de equipa. Super eficiente.

      Luis Magno

    • coach407
      Posted Maio 4, 2015 at 7:20 pm

      Gostava de ver o Leonardo Jardim no Arsenal. Wenger é um loser, a equipa joga bonito mas ganhar um título de 10 em 10 anos não deveria servir para o Arsenal. Além disso LJ tem-se especializado a tirar o máximo de miúdos e tem muita mais sobriedade defensiva que o Wenger. É o que precisa este Arsenal.

      Também gostava de ver Jorge Jesus num clube candidato ao título na mesma liga que o Mourinho. JJ no Manchester City e Leonardo Jardim no Arsenal tornava a Premier League uma verdadeira delícia para os adeptos portugueses, ainda por cima com a rivalidade Mou-Jesus e com o JJ a falar inglês! Neste aspeto só faltava o Vítor Pereira no Everton (algo perfeitamente possível também, ele que até já foi apontado ao toffees) pra termos gargalhadas garantidas com as conferências de imprensa. E isto não me parece impossível, apesar de ser muito perto disso… até porque o JJ não me parece inferior ao Pellegrini, o maior problema seria mesmo o inglês tendo em conta a falta de opções seguras no mercado.

      O que me parece que vá acontecer, mais atrativo e mais espetacular para o Mundo:
      Chelsea – Mou
      Manchester City – Guardiola
      Liverpool – Benitez
      Arsenal – Wenger
      United – Van Gaal
      Tottenham – Rodgers

      O que era lindo para os portugueses com direito a conferências de imprensa espetaculares, mas a arruinar o grande futebol da Premier League com imensa qualidade tática:
      Chelsea – Mou
      Man City – JJ
      United – Van Gaal
      Arsenal – Leonardo Jardim
      Liverpool – Benitez
      Everton – Vítor Pereira

    • tomascapucho
      Posted Maio 4, 2015 at 5:32 pm

      Luis, se assim foi peço desculpa pelo engano, mas segundo o que leio e estudo, foi Mourinho a implementar/melhorar pelo menos a nível profissional.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 5:21 pm

      TomasCapucho, a periodicidade tactica não foi desenvolvida pelo Mourinho mas sim por um coordenador das camadas jovens do Porto do qual não me recordo do nome. Quando encontrar posto aqui.
      Pelo que sei LJ tem ainda algo mais desenvolvido. Talvez algo mais resultadista.

      Luis Magno.

    • Pedro Sousa
      Posted Maio 4, 2015 at 5:12 pm

      Mas isto é mesmo a sério?

      Não sou benfiquista, mas mesmo que fosse, nunca perceberia este endeusamento todo à volta do Jesus. Com o deste ano, está prestes a conquistar tres campeonatos portugueses em seis anos, meteu uma taça de Portugal pelo meio e ganhou as taças da liga que têm quase o mesmo prestígio que a Eusebio cup. Na Europa? Tirando a temporada de 11-12 fez ZERO na Champions e perdeu duas finais da prova de segunda linha europeia. Isto com planteis como já não se via no Benfica desde 1994-95. Não tenho dúvidas nenhumas que se for para o estrangeiro vai ser uma desgraça, ou pensam que os campeonatos lá fora são como o de cá, que basta o Porto a um nível mais fraco para o Benfica ter o caminho aberto?

      A única coisa que o Jesus tem de maior dimensão que todos os outros é o ego.

    • tomascapucho
      Posted Maio 4, 2015 at 5:01 pm

      Aconselho a leitura sobre periodicidade tática (implementada por Mourinho). Ricardo, com todo o respeito, ñ voltes a comparar o JJ ao Mourinho. O homem marcou o futebol no que diz respeito ao treino, já para ñ falar nos títulos..

    • Jonas
      Posted Maio 4, 2015 at 4:14 pm

      Leonardo Jardim pode rir-se a vontade porque no seu ano no Sporting o Benfica venceu todos os trofeus nacionais.

      Villas Boas e Vitor Pereira poderiam ter tido melhores carreiras mas ou falham longe dos seus "sistemas" de eleicao ou entao refugiam-se em paragens exoticas. Nao lhes retiro valor, ao contrario de LJ que e apenas mediano, mas ganhar titulos no Pinto da Costa FC e mais facil que noutros clubes.

      Jonas

    • Nuno R
      Posted Maio 4, 2015 at 4:10 pm

      Deixa-os estar Ricardo, sabem lá eles…
      O Mourinho é um invejoso porque ganha umas tacitas mas ninguém vai ao Marquês aplaudi-lo.
      O Jesus no Xelse papava a championshipe limpinha, e ainda ia ganhar a LC com uma perna às costas. Com ele o Hazzard jogava o dobro.
      Cambada de aziados

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 3:12 pm

      E ainda se riem o Villas Boas e o Vitor Pereira, faziam o que queriam do Mestre das pastilhas.

      Jozef

    • Don Corleone
      Posted Maio 4, 2015 at 3:11 pm

      Whaaaat? Hoje não é dia das mentias pá!

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 4, 2015 at 3:11 pm

      Seria preciso o Jesus nascer 50 vezes para chegar ao nível do Mourinho…

    • masquemta
      Posted Maio 4, 2015 at 3:10 pm

      Passo a redundância, nem acredito que acredites no que disseste

    • Awesome_Mark
      Posted Maio 4, 2015 at 3:09 pm

      E tu não suportas o facto de não receberes qualquer resposta ao teu comentário se te limitares a proferir um comentário minimamente útil.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 3:07 pm

      O Jesus é o melhor treinador português? Um treinador que abdica das competições europeias e que se foca apenas no campeonato com um plantel para pelo menos passar a fase de grupos da liga dos campeões?

      Tiago Afonso

    • Bola Redonda
      Posted Maio 4, 2015 at 3:06 pm

      De certeza que sim!Aliás o abramovich tentou primeiro levar jj e depois coitado teve de se contentar com o mourinho…
      Eu até gosto do JJ e mesmo nao sendo do benfica acho que e um bom treinador mas acho que e um treinador que serve para o campeonato portugues mas da me sempre a ideia que contra equipas mais fortes ele nunca arranja o "antidoto" necessario para chegar a vitoria

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 3:05 pm

      Nem o Mourinho nem ninguém com um minimo nivel de QI, o que é que o Jesus ganhou de relevante?
      3 campeonatos portugueses? O Jesualdo também e ninguém dava nada por ele, o que é que o Jesus mostrou na Europa? Que não tem estofo para Champions nem para ganhar finais da LIga Europa.
      Rest my Case.

      Jozef

    • Miguel Luzia
      Posted Maio 4, 2015 at 3:05 pm

      Leonardo Jardim está a rir-se disto.
      E o Mourinho já nem comenta.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 4, 2015 at 3:04 pm

      Que disparate. O Mourinho além de não ter de provar que é melhor e tem mais currículo que JJ, até está a dizer que o Vieira foi inteligente ao manter um treinador com a qualidade de Jorge Jesus mesmo tendo várias pessoas a pressioná-lo para não o fazer!

    • Avbbs
      Posted Maio 4, 2015 at 3:04 pm

      Nem mais, até porque o Mourinho nos ultimos anos não tem ganho nada!
      Até este ano em que teve um plantel bomzito só conseguiu ser campeão inglês… [/ironia]

Deixa um comentário