Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho cai para 9.º (empatado com o 10.º)

Imagem: https://www.flashscore.pt/

Em que lugar vai terminar o Tottenham? Nesta fase tanto pode chegar à 4.ª posição (apesar de esse objectivo ser  cada vez mais uma miragem) como terminar em 13.º (só tem mais 3 pontos que o Palace), sendo que esta derrota não podia vir em pior altura. Os Spurs tinham uma grande oportunidade para potenciar as derrotas de ontem de Chelsea e Leicester, mas além de não o conseguirem ainda foram ultrapassados pelo Sheffield e Arsenal. E verdade seja dita é que, mesmo perante um adversário com um orçamento muito inferior e sem estrelas, pouco fizeram para chegar aos 3 pontos (umas iniciativas de Lucas e pouco mais). 

O Tottenham deu um passo atrás na luta pela Champions ao perder, por 3-1, no terreno do Sheffield, que até vinha de 3 derrotas seguidas. Sander Berge abriu o activo aos 31′, Kane até empatou logo a seguir, mas o lance foi anulado pelo VAR. No 2.º tempo os Spurs não revelaram capacidade para chegar ao empate e ainda viram Lys Mousset e McBurnie (depois de um belo lance de Berge) ampliar para os da casa. O melhor que o Tottenham conseguiu foi reduzir já no minuto 90 por Kane. A equipa de Mourinho cai assim para o 9.º lugar, com 45 pontos, os mesmos do Burnley, que está em 10.º, já o Sheffield é agora 7.º classificado, com 47 pontos.

58 Comentários

  • El Bandido
    Posted Julho 2, 2020 at 7:55 pm

    Sabes que estás acabado quando levas golo do McBurnie, com o devido respeito pelo avançado do Sheffield.

    • Kacal
      Posted Julho 2, 2020 at 9:44 pm

      Porquê?! O McBurnie também marcou ao Man Utd nos 22 minutos que fez no jogo da 1ª volta (entrou aos 68 minutos apenas) e o jogo ficou 3-3. O Solskjaer está acabado também, presumo.

  • Miguel SADSC
    Posted Julho 2, 2020 at 7:56 pm

    Como disse aquando da sua contratação, é evidente que vai ser o último clube de “topo” (aspas porque o Tottenham já nem está bem nessa categoria) que irá treinar. Nos últimos 54 jogos da carreira, Mourinho ganhou 22.

  • AGomes
    Posted Julho 2, 2020 at 7:58 pm

    em comparação ao que era, mourinho é quase um ex-treinador em atividade. espero que me queime a minha língua, pois sempre foi dos meus favoritos.

  • Vermelhao29
    Posted Julho 2, 2020 at 8:01 pm

    Uma tristeza este Tottenham.
    Mais uma vez se nota que os jogadores não estão com o treinador. Falta de atitude gritante.
    E a culpa é do próprio Mourinho!Com este tipo de futebol não há como conseguir motivar ninguém.
    Cheira-me a mais um despedimento milionário, e muitas portas a fecharem-se no futuro, infelizmente.

  • Gilles Binya
    Posted Julho 2, 2020 at 8:01 pm

    Tottenham perdeu o controlo do jogo depois daquele golo (escandalosamente) anulado. De resto, boa partida do Sissoko, que me parece um jogador do estilo do Mourinho e que parece-me sair com problemas físicos, caso contrário penso que teria saído o Lucas e o Sissoko faria o corredor direito todo. Nota também para a defesa de manteiga do Tottenham com o Berge a fazer o que bem lhe apeteceu, mas também me pareceu haver algum desgaste nos jogadores e Ndombele tem que sair porque dá para ver que não quer estar na equipa.

    • Deco10
      Posted Julho 2, 2020 at 8:07 pm

      O golo é bem anulado. Podes é criticar a regra que foi implementada este ano de que toda e qualquer mão ofensiva é falta, também não concordo com a regra, mas se ela existe, o golo é bem anulado.

      • Gilles Binya
        Posted Julho 2, 2020 at 8:15 pm

        Como é que um lance em que o Lucas sofre falta, o defesa remata a bola contra o corpo dele (que está virado para o outro lado) e bate no ombro é bem anulado?

        • Deco10
          Posted Julho 2, 2020 at 8:46 pm

          Em lado nenhum disse que não era falta sobre o Lucas, e o árbitro devia ter marcado a falta, no entanto o golo era anulado na mesma.

          A bola não bate no ombro, bate no braço, e como a regra diz, qualquer bola ofensiva que toque na mão ou no braço, é falta.

      • Aurinegro
        Posted Julho 2, 2020 at 8:37 pm

        Mas há assim tanta certeza de que a bola bate no braço/ombro? É que quanto mais repetições davam, mais sensação de ser nas costas eu tinha.

        Na minha opinião, o problema não é a regra. O problema é o uso do VAR, que deveria ser apenas para situações escandalosas, mas está a ser usado para decisões que não são assim tão claras. Nestas situações devia valer a primeira decisão do árbitro.

        • Deco10
          Posted Julho 2, 2020 at 8:47 pm

          O problema está claramente na regra, se a mesma diz que QUALQUER lance ofensivo em que a bola bata na mão ou no braço é falta, então qualquer golo que seja precedido de uma mão, quer seja voluntária ou involuntária, benéfica ou não, terá de ser sempre anulado.

          • Aurinegro
            Posted Julho 2, 2020 at 9:09 pm

            Eu sei a regra, não precisas de a referir, mas eu volto a perguntar: há assim tanta certeza de que a bola bateu no ombro/braço? É que eu não tenho.

            • Deco10
              Posted Julho 2, 2020 at 9:34 pm

              A minha resposta foi à tua segunda frase, em que disseste que a regra não era o problema… Se sabes a regra, então o teu argumento menos sentido faz.

              Quanto a onde a bola bateu, foi claramente no braço, nem tinha onde bater mais tal era a proximidade.

              • Joao Santos1904
                Posted Julho 3, 2020 at 10:18 am

                E outra questão da regra é como o jogo deve retomar. O árbitro marcou falta e deu lei da vantagem!

  • André Dias
    Posted Julho 2, 2020 at 8:04 pm

    Não vi o jogo, por isso não comento a prestação do Tottenham.

    Digo apenas que fiquei bastante surpreendido com o resultado. Neste regresso à competição o Sheffield Utd tinha empatado 0-0 com o Aston Villa (que luta pela manutenção) e tinha perdido por 3-0 com o Newcastle (um dos piores ataques da liga). Estavam irreconhecíveis. Nunca pensei que o Tottenham fosse incapaz de vencer hoje e muito menos esperava que sofressem 3 golos.

    Aproveito o post para referir as derrotas do Chelsea e do Leicester, ambas bastante bem recebidas da minha parte. Os Blues sofreram uma derrota inesperada frente ao aflito West Ham e os Foxes deram continuidade ao péssimo momento (têm 2 vitórias para a PL em 2020), o que permite ao Man Utd sonhar com a qualificação para a Champions e talvez ainda terminar no 3º lugar.

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 2, 2020 at 8:05 pm

    O que me fartei de rir com o golo anulado por mão de Lucas. Sofre uma carga nas costas cai de frente mas com as costas viradas para a bola, o jogador do Sheffield alivia, bate nas costas/ombro/braço de Lucas que nem está a olhar e está em queda e sobra para Kane que marca. Kane também teve azar porque coloca a bola 4 vezes na baliza e só uma contou (2 bem anuladas diga-se).
    O Tottenham perdeu este jogo na defesa mais uma vez, que é muito passiva. Espero que Davinson Sánchez abanque até final da época, que jogo horrível, parece um central do Arsenal. Ainda por cima com Alderweireld no banco.
    Este jogo pediu Sessegnon numa dada altura mas Mourinho decidiu nem chamá-lo para o banco quando tinha NDombelé, Alli, Gedson, Winks e Skipp no banco.
    Não sei se estava indisponível mas acho que não.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 2, 2020 at 8:16 pm

    Tal como outros apreciadores de Mourinho (mais pelo seu passado e as conquistas longícuas) que esperava que a pausa tivesse sido boa conselheira. Seja o interregno até começar no Tottenham, como a paragem derivada à pandemia.

    Contudo, nada mudou e é apenas mais do mesmo. Equipa sem ideias, futebol aos repelões, muito pouco movimento, muita lateralização, jogadores sem motivação alguma, e mais uma série de adjectivos depreciativos. Penso que a percentagem de vitórias de Mourinho nos últimos anos não deve chegar a 50% o que para o seu ordenado e para as equipas que treina é lamentável. Nem mesmo aquilo que era o seu ponto forte, coesão defensiva e bolas paradas, existe neste momento.

    Uma das únicas verdades é que não precisam de muitos reforços. Os laterais são banais (Aurier no segundo golo recua a passo), os centrais não inspiram confiança (os bons ficam no banco) e no meio campo para a frente tudo tem o mesmo perfil, sem contar com a falta de alternativa a Kane. Se estabilizar num modelo de jogo, apenas precisa de 2 laterais, 1 trinco e um PL. O resto é só potenciar quem já tem e isto vai ter muito trabalho.

    Imagino algo assim: Lloris (Hart – custo zero) Ricardo Pereira – 40M (Aurier), Toby (Sanchez), Vertonghen (Foyth), Tagliafico – 25M (Davies), Rice – 35M (Dier), Winks (Sissoko), Dele (Lo Celso), Lucas (Bergwin), Son (Sessegnon), Kane (Gameiro – 5M).

    Para vender: Ndombele (não rende), Lamela (ainda hoje definiu sempre mal), Rose e mais uns miudos que nunca vão contar. Teriam aqui 60M em retorno.

  • HeberPrincipe
    Posted Julho 2, 2020 at 8:16 pm

    Belíssima época está a fazer o Sheffield, verdade seja dita!
    Quanto ao Tottenham, nem sequer tenho pena

  • George Orwell
    Posted Julho 2, 2020 at 8:16 pm

    Mourinho está completamente acabado para o futebol. Pocchetino nunca devia ter saído apesar da (longa) série negativa. Desde a saída do Inter que Mourinho é isto e não desculpa para Leavy, porque o United jogava exactamente desta maneira, ou seja, 0. Já sei que os meus Spurs anseiam por títulos, mas por amor de Deus. Não existem melhorias nenhumas. Aliás, o Tottenham joga pior agora do que antes.

    • Miguel SADSC
      Posted Julho 2, 2020 at 8:54 pm

      O Real de Mourinho em 11/12 é uma das melhores equipas da década portanto não me parece que faça sentido dizer que desde que saiu do Inter que é isto.

      • George Orwell
        Posted Julho 2, 2020 at 9:23 pm

        Tens razão. Esqueci-me da sua estadia em Madrid. Pós Madrid, apesar dos títulos conquistados, as equipas jogam 0.

      • Kacal
        Posted Julho 2, 2020 at 9:48 pm

        E não só, para mim o Chelsea dele de 2014/2015 em que foi campeão, foi muito bom também. Era uma equipa complicada de bater e que foi eficiente nessa época, a partir daí sim foi sempre a cair.

        • Miguel SADSC
          Posted Julho 2, 2020 at 10:10 pm

          Não concordo. Não me lembro de ver uma equipa ser campeã na PL a jogar tão pouco.

          • Valderrama
            Posted Julho 2, 2020 at 11:08 pm

            Teve uma excelente primeira volta e uma segunda bastante mais fraca. No entanto a última imagem perdura sempre mais

            • Kacal
              Posted Julho 3, 2020 at 12:18 am

              Lá está Valderrama, realmente caiu um pouco de produção na 2ª volta, mas a época no geral foi boa, melhor que as mais recentes dele no United e Spurs.

          • Kacal
            Posted Julho 3, 2020 at 12:29 am

            Tirando as últimas 2 épocas que Liverpool e City banalizaram os pontos, desde 2000 que as melhores pontuações do 1º classificado andaram entre 87 e 91 pontos, o Chelsea de Mou em 2014/2015 fez 87 com 8 pontos de vantagem sobre o 2º, o que foi bastante bom.

            Na 1ª volta tiveram 14V, 4E e apenas 1 derrota em 19 jogos. A 2ª volta sim foi menos boa. Mas achei o Chelsea dificil de bater nessa época na Premier.

            E lembro-me do Leicester que venceu a Premier com apenas 81 pontos em 38 jornadas e não jogavam um futebol brilhante. Foram coesos e eficientes, mas não era vistoso.

            • Miguel SADSC
              Posted Julho 3, 2020 at 1:37 am

              Eram de facto díficeis de bater mas isso não impede ser uma das piores equipas a ser campeãs na história da Premier League. Não contei o Leicester porque não tem nem um terço da obrigação de fazer o que fizeram, muito menos a jogar como uma equipa do Cruyff.

              • Kacal
                Posted Julho 3, 2020 at 1:12 pm

                Não concordo que seja uma das piores equipas a ser campeãs na história da Premier League, acho que houve piores. E sinceramente a 1ª volta foi à Mourinho, a 2ª menos boa, mas foram justos e merecidos campeões. Daí em diante sim o Mou nunca mais foi o mesmo. Mas aceito e respeito a tua opinião, claro.

  • Tiago Lemos
    Posted Julho 2, 2020 at 8:34 pm

    Como é que este individuo é multimilionário, inacreditável. Do mais banal que há. Está acabado há quase dez anos para cá. E mesmo quando ainda era treinador teve muita muita sorte à mistura.
    Há individuos com uma sorte descomunal, enfim.

    • Hugorr
      Posted Julho 2, 2020 at 8:46 pm

      Que comentário absurdo, permita-me que o diga.

      Sim, tem estado mal nas ultimas aventuras, mas reduzir José Mourinho dessa forma depois de tudo o que conquistou é de uma desonestidade patética.

      “Teve muita sorte à mistura”… e trabalho? Mérito? Não?

      OK.

    • Miguel SADSC
      Posted Julho 2, 2020 at 8:52 pm

      O exagero do costume. Mourinho é um dos melhores de sempre. Um currículo daqueles não aparece por “sorte”.

    • Tiago Lemos
      Posted Julho 2, 2020 at 9:40 pm

      Teve uns rasgos de qualidade misturados com sorte (a champions no porto e no inter à cabeça) e depois viveu e vai viver a vida toda (de indeminizações) como um rei por uns rasgos feitos à 15 anos atrás. Para quem percebe minimamente da vida em geral e de futebo em particular, sabe que o sucesso técnico de mourinho se deveu à sua equipa (com André Vilas Boas à cabeça) com pitadas do jogo psicológico do mourinho, que aí sim admito que era forte antigamente. Neste momento deveria retirar-se do futebol o mais rápido possível, já atingiu o patamar da vergonha alheia.

      • Miguel SADSC
        Posted Julho 2, 2020 at 10:11 pm

        Uns rasgos de qualidade? Devem ter sido muitos porque foram 25 títulos, incluindo 2 champions (as mesmas q Ferguson e Pep) com equipas que nem candidatas eram. Que falta de noção.

        • Tiago Lemos
          Posted Julho 2, 2020 at 11:17 pm

          O Porto ganha uma champions às tres tabelas (e beneficiado contra o united). No inter ganhou a champions a jogar como o maritimo jogou contra o benfica e acabou por ter sorte. A partir daí zero, e é de longe o treinador de todo o sempre que teve os melhores planteis à sua disposição.

          • Miguel SADSC
            Posted Julho 2, 2020 at 11:49 pm

            Como adepto Do Barcelona sei bem dessa Champions e o que muitos se esquecem é que na primeira mão deu 3 ao Barca, uma das equipas mais fortes da história. Histórias contadas a meio nunca dizem tudo mas já vi que contigo não vale a pena, leva lá a taça a achar que um dos treinadores mais titulados do mundo só teve sucesso por ter sorte e adjuntos bons.

      • Valderrama
        Posted Julho 2, 2020 at 11:07 pm

        Para quem sabe da vida em geral e do futebol em particular sabe que sem o AVB (que fazia apenas o scouting das equipas adversárias e pouco mais…) o Mourinho não teria passado do União de Leiria

        • Tiago Lemos
          Posted Julho 2, 2020 at 11:24 pm

          Gostei da forma como respondes palavra de honra. Essa ironia mostra inteligência e perspicácia. Mas posso te garantir que AVB é, em sono profundo, mais treinador que Mou. A equipa técnica de mourinho começou a separar-se e o homem veio para aí abaixo. Mas não interessa, já é multimilionário. Enganou muito bem durante alguns anos.

          • Valderrama
            Posted Julho 3, 2020 at 12:01 am

            Obrigado. De qualquer forma, por muito inteligente que seja não te posso garantir que o Mourinho é melhor treinador principal que o AVB ou vice versa, nem era esse o objectivo da minha resposta.
            Fiquei foi impressionado com a importância que pode ter um simples scouter (atenção que nem sequer foi treinador adjunto do Mourinho muito tempo!) em páginas importantes do futebol europeu

      • Litmanen
        Posted Julho 3, 2020 at 10:17 am

        Encontrei o regen do Kafka

    • Kacal
      Posted Julho 2, 2020 at 9:49 pm

      Está acabado há uns 5 anos. Nesta decada tivemos o Real Madrid de 2011/2012 e o Chelsea de 2014/2015 que foram bastante bons.

      • Tiago Lemos
        Posted Julho 2, 2020 at 11:09 pm

        Malho neles porque eles são super overrated. Não me vês a criticar o Bruno, o Bernardo ou Paulo Fonseca por exemplo. Não gosto quando pessoas ou coisas são super overrated, não gosto de injustiças.

        • Miguel SADSC
          Posted Julho 2, 2020 at 11:50 pm

          Injustiça é marcar mais de 700 golos na carreira, ser um dos mais titulados de sempre e dizer que é banal.

          • Kacal
            Posted Julho 3, 2020 at 12:21 am

            Lá está, subscrevo. Nenhum deles é overrated, no caso de Mou não atravessa uma boa fase e talvez não volte a ser de topo, no caso de CR7 está a ficar mais velho. Mas o auge deles e o nível que atingiram na carreira e as conquistas que tiveram foram de melhor de sempre.

    • Kacal
      Posted Julho 2, 2020 at 9:50 pm

      E já agora, tenho uma dúvida. Há pessoas aqui que até criticam construtivamente, mas que curioso que aches Mourinho e CR7 banais e “malhes” neles tão forte, é algum complexo?

    • Pulga
      Posted Julho 2, 2020 at 10:46 pm

      O Mourinho revolucionou o futebol, em 2004 era de mt longe o melhor treinador do mundo.

      Ficou parado no tempo e vem-se arrastando há uns 8 anos, mas isso não apaga tudo o que já fez.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 2, 2020 at 8:41 pm

    O Tottenham não joga nada e nunca jogou com Mourinho, um treinador completamente ultrapassado. Ainda há quem acredite nele pelo seu passado, mas simplesmente não dá para mais e ainda por cima está a receber um balúrdio. Tempos difíceis para os Spurs…

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 2, 2020 at 8:55 pm

    Já não há muitas desculpas e eu sou um apreciador confesso de Mourinho.

    Ao contrário do United, o Tottenham tinha um plantel deixado por Pochettino que não podia ser mais à imagem de Mourinho.

    O próprio disse isso e continua a dizer quando afirma (e na minha opinião bem) que não necessita de muitos reforços.

    O que é um facto é que desde que Mourinho entrou, a defesa piorou consideravelmente, o meio campo deixou de ter qualidade em posse, e o ataque só sabe criar em transições.

    O Tottenham vai ficar fora da Europa, e na próxima época Mourinho terá zero desculpas.

    Nem vai entrar a meio, pode contratar alguns jogadores, e não vai haver (esperamos) paragens por covid.

    Não tendo Europa é obrigatório ao Tottenham garantir no mínimo um top 4.

    • Ricardo Teixeira
      Posted Julho 2, 2020 at 9:34 pm

      Concordo com tudo! Em absoluto!
      Reforço que tenho pena pelo Mourinho, mesmo sabendo que ele tem culpa do que lhe acontece.

  • João Pinto
    Posted Julho 2, 2020 at 8:59 pm

    Uma pergunta aos benfiquistas, se por acaso ocorresse a quase impossível possibilidade de Mourinho ser despedido e poder assinar no Verão, o que achavam? Por um lado eu considero-o um treinador completamente ultrapassado e duvido que viesse pôr a equipa a jogar um futebol atrativo (defendo um estilo de jogo completamente diferente), por outro é dos poucos com conhecimento de todas as práticas de topo em diferentes tubarões e com capacidade para atrair jogadores de patamar superior pelo estatuto que (ainda) tem que teria um interesse mínimo em vir treinar o Benfica (está a cair a fundo e a ser cada vez menos associado a clubes de topo).

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 2, 2020 at 9:07 pm

      Não e não. Mourinho está complmente ultrapassado… Demasiado caro para o que oferece atualmente.
      O que o Benfica devia fazer era achar o novo Mourinho ou o novo Jesus…. Mas isso todos querem.

      • João Pinto
        Posted Julho 2, 2020 at 9:13 pm

        Não era de todo uma prioridade minha se tivesse de decidir, foi mera curiosidade a ver vantagens e desvantagens. Vamos ver o que aí vem, duvido que arranje alguém com qualidade antes do final da época.

    • Bruno Cunha
      Posted Julho 3, 2020 at 12:06 am

      Não é de todo solução para o Benfica neste momento.

      Mas mais que treinador o Benfica precisa de se preocupar com o plantel, que tem uma falta de qualidade evidente. Ninguém faz omeletes sem ovos…

      • João Pinto
        Posted Julho 3, 2020 at 12:51 am

        Concordo plenamente mas para isso é preciso o senhor comissões largar a obsessão Seixal e fazer uma limpeza naquele gabinete de prospeção que é uma vergonha… as lacunas estão todas identificadas, vemos todos menos a estrutura 10 anos à frente

  • Gunnerz
    Posted Julho 2, 2020 at 9:42 pm

    Da saga “Mourinho não tem culpa pq tem muitos lesionados.. E está sem avançados!”

    Pois..

    Claro que não vão chegar ao 4 lugar. Já disse a algum tempo que o Leicester ia perder o lugar q tem, mas tbm não será para o Tottenham. Na melhor das hipóteses fica em 7 o Tottenham.

  • Khal Drogo
    Posted Julho 3, 2020 at 9:05 am

    Resultado ridículo. Desfechos destes contra equipas inferiores não têm desculpa.

  • tiagoagm
    Posted Julho 3, 2020 at 11:11 am

    Treinador mediano, que nunca aproveitou os despedimentos para evoluir a nivel de treino/tactica. Está a anos luz de Guardiolas e Klopps deste mundo.

  • Artur Trindade
    Posted Julho 3, 2020 at 2:17 pm

    O Tottenham tem o que merece, a carreira de Mourinho há 10 anos não engana, sendo que o futebol miserável é um bónus que ninguém suporta.
    Perder sistematicamente e jogar mal, custa a dobrar.
    Antes eram os lesionados, e agora?
    Sai mais um desfalque para a conta de Mourinho, que não tem culpa de ter um crédito infinito, para quem está cego.

Deixa um comentário