Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho pode chegar quase aos 200 ME em compras (pretende investir 110 em 2 jovens sub-21); Avançado do Sevilha que passou pelo Braga fica livre; 9 jogadores do Benfica nos sub-19 de Portugal (FC Porto tem 5, Sporting 1)

O mercado ainda não fechou para os Blues. Mourinho ainda pretende um central e um avançado que ofereça alguma concorrência a Diego Costa, é que Remy não convenceu e Falcao também está longe do nível que apresentou no passado.

Atenção ao Chelsea! O campeão inglês esteve meio adormecido neste Defeso mas pode agitar as duas últimas semanas de mercado. Os Blues continuam a tentar a contratação de John Stones, central, de 21 anos, e parecem disponíveis a chegar aos 55 milhões de euros que o Everton pede pelo internacional inglês. E agora a imprensa inglesa junta também Anthony Martial, avançado, de 19 anos, do Mónaco, à lista de aquisições dos londrinos. O jovem francês impressionou frente ao Valencia e à semelhança de Stones também pode custar 55 M€. Recordamos que o Chelsea já pagou 13 milhões por Begovic, 27 por Pedro, 25 por Baba e 8 pelo empréstimo de Falcao, o que poderá proporcionar um investimento, caso se concretizem os negócios Stones e Martial, perto dos 200 milhões de euros.
Boa opção para um clube português (chegou a ser associado a Benfica e Sporting quando passou pelo Minho)? – Rusescu é agora um jogador livre. O antigo jogador do SC Braga, chegou a acordo com o Sevilha para a rescisão do contrato que o ligava ao clube espanhol até 2018. Recordamos que o avançado antes de se vincular ao emblema da La Liga tinha sido o melhor marcador do campeonato romeno.

Demasiada tendência para jogadores de 97, ignorando Pedro Ferreira, Rui Pires, Moreto Cassamá ou Rui Pedro. De fora, surpreendentemente ficaram elementos que se têm destacado nos Júniores como Bruno Costa ou Pedro Empis; Mas o destaque é o domínio do Benfica (que ainda podia emprestar Renato Sanches, João Carvalho, Rúben Dias e Diogo Gonçalves, que já estão na equipa b das águias) e a pouca representação do Sporting – Emílio Peixe, selecionador sub-19 de Portugal, convocou 23 jogadores para um estágio de três dias, no Centro de Estágios de Rio Maior. No horizonte está o primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de sub-19, que será disputado nos inícios de novembro. O Benfica, com 9 elementos, é a equipa mais representada. Convocados: 
Assoc. Académica Coimbra: João Gomes;
Eintracht Braunschweig: Eric Veiga;
FC Internazionale: Pedro Delgado;
FC Porto: Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, João Cardoso, Luís Mata e Sandro Fonseca;
FC Zurich: André Ribeiro;
Moreirense FC: Almeida;
Rio Ave FC: Carlos Alves;
SL Benfica: Buta, Francisco Ferreira, Fábio Duarte, Gonçalo Rodrigues, Hugo Santos, João Escoval, Pedro Amaral, Pedro Rodrigues e Yuri Ribeiro;
Sporting CP: Bruno Paz;
Vitória SC: Hélder Ferreira e Rui Gomes.

0 Comentários

  • João Magalhães
    Posted Agosto 20, 2015 at 5:52 pm

    Bem, isto pode surpreender os mais distraídos, mas o Sporting continua nas lonas no que toca ao recrutamento de jovens. Tem um atraso tremendo para o Benfica que dificilmente é recuperável a curto prazo. Só um jogador na convocatória e surpreendentemente aquele que menos margem deve ter. Estes convocados devem ser mais para observação, porque com estes nem arranhamos no apuramento para o europeu. Se chamarmos os melhores, e sem qualquer nacionalismo bacoco, é selecção para ganhar o campeonato e apurar-se para o mundial de sub20. Espero que não tenha complexos em chamar nomes de 98 ou 99, mesmo sendo melhores que estes de 97.

    A grande notícia é mesmo ser o Peixe (um dos melhores da FPF) a comandar esta geração. Falta Sanches, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Rúben Dias, Diogo Queirós, Empis, Bruno Costa, Rui Pedro, Moreto Cassamá, Pedro Ferreira, Rui Pires, Zé Gomes, quem sabe JP, e até o Abdu Conté. Apesar de alguns serem alguns escalões abaixo, já competem todos nos sub19 (ou B) e curiosamente são dos nomes em maior destaque e com mais rendimento/margem.

    Um onze a tocar nos píncaros, que para mim iguala os de 94 ou 95 em termos daquilo que podem atingir, deverá rondar isto:
    Fábio Duarte/ Pedro Silva (titular do Sporting B), Fernando Fonseca(Buta), Rúben Dias e Francisco Ferreira (Diogo Queirós e Conté), Pedro Amaral (Empis), Pedro Ferreira, Sanches e Moreto Cassamá (Rui Pires, Pedro Rodrigues ou Gonçalo Rodrigues), João Carvalho, Diogo Gonçalves e Rui Pedro ( Zé Gomes, Pedro Delgado e Bruno Costa).

    Muito curioso para ver como é que se vai gerir estas camadas, mas duvido que opte por membros de 99 pela tal mentalidade do robotizado em Portugal em que se define os escalões por idade cronológica e não biológica. Nestes que apontei, o Benfica tem 11, o Sporting 4, o Porto 6 e o Pedro Delgado no estrangeiro. O Sporting com 1 só jogador é muito curto nesta convocatória.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2015 at 5:55 pm

      O Zé Gomes foi o menino que meteu o hattrick ontem? 16 aninhos e faz aquilo..que brutalidade

      Mike

    • Frank Riijkaard
      Posted Agosto 20, 2015 at 5:57 pm

      Bem, fantástico. Prefiro ler o que escreves àqueles barraqueiros da televisão que falam de formação e nem sabem quem anda lá. Fico expectante por esta geração. Queria só falar do Rui Pires que é um Ruben Neves em potencia, craque do Porto..Vale a pena.

      Belo resumo obrigado.

    • Lima
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:03 pm

      Supreende os mais destraidos?
      Aos anos que isto e assim. Mas camadas jovens o benfica coloca a equipa toda, o problema e quando chegam aos sub.20/21 e os AA nem se ve.

    • João Magalhães
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:14 pm

      O Benfica ultrapassou o Sporting em convocados nas selecções jovens (sub15 a sub19) a partir de 2011/2012, sensivelmente, e já se começa a sentir esse ascendente. É impossível revolucionar nos A a curto prazo, ainda para mais os jogadores do Sporting que lá andam são, maioritariamente, trintões ou à beira disso, formados há mais de 10 anos. Podia continuar, mas o estado das equipas jovens do Sporting é penoso, ainda para mais jogando com atletas sempre no limite do escalão. No Sporting, esquecendo estes Juniores que estão a milhas dos do Benfica, os Juvenis A não têm nenhum jogador dos Ex Iniciados A, contrariamente ao Benfica que fez subir 6 atletas. Antigamente acontecia o contrário, hoje em dia é o Benfica a imitar o que o Sporting fazia.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:17 pm

      Lima, sabe o que está a dizer? É que falar de coisas de cor e pelos jornais, sem estar no meandro, é ir para um beco sem saída. O Benfica ultrapassou há pouco tempo o Sporting e isso vai se sentir durante a década. Ainda se agarram a Moutinhos, Varelas e Ronaldos que estiverem em Alcochete quando o Benfica nem CFC tinha?

      Mauro

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:17 pm

      A diferença entre a capacidade de recrutamento entre benfica e sporting prende-se apenas com a preparação, isto é, o Benfica tem tido tempo e calma para preparar o necessário desinvestimento pela mão de um presidente que está no clube há mais de dez anos, enquanto que o Sporting teve de sujeitar a um brutal e repentino desinvestimento sob a pena de fechar portas.
      Obviamente a diferença é grande mas assim que a equipa principal entrar em piloto automático, as atenções centrar-se-ão na formação porque com certeza ninguém está satisfeito com os resultados actuais.
      Sobretudo nestes escalões porque a nível de sub 20 e sub 21 o passado recente tem mostrado que o sporting tem dominado as convocatórias

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:33 pm

      Nem mais, isso só prova os interesses que estão envoltos nas convocatórias das seleções jovens. Como é que Empis e Gonçalo Araújo não estão na convocatoria? Pois…

      Quando se chega aos seniores desaparecem todos e depois nas convocatórias são obrigados a irem recrutatem os formados no Sporting.

      Pedro Sousa

    • Manuel
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:40 pm

      Para as estatísticas. O Benfica continua a aumentar a distância. Em duas convocatórias, Benfica 17 jogadores, Porto 11 e o Sporting 6.
      E parece que ainda faltam alguns. Depois ainda dizem que o Benfica não tem activos para vender.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:50 pm

      Pedro Sousa, você não viu o comentário dessa pessoa que está por dentro? Esse Gonçalo Araujo nem está na lista dos melhores, amigo. E continuam a enganar-se. Até 2011/2012 o Sporting era dominante, inverteu simplesmente e isso vai se notar. Continuem…

      Mauro

    • yippie kay yay
      Posted Agosto 20, 2015 at 7:06 pm

      Possa, li tudo e o mais incrível é que num post com tão conteúdo, com tanto conhecimento, vocês foram pegar na parte mais mesquinha onde aponta (e com razão) que o Sporting está a piorar a olhos vistos nos últimos 1/2 anos. O pior ainda está para vir, para quem acompanha este fenómeno.

      Tão parca a cultura futebolística em Portugal. Muitos acham-se cultos por verem 3 ou 4 jogos dos grandes e umas ligas no estrangeiro. É pena.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2015 at 7:06 pm

      Eu tenho sempre dificuldade em perceber a utilidade do critério quantidade nas seleções joven. É importante? Sim, sem dúvida como qualquer outro critério, só que acaba por ser um pouco enganador dado que se 1 ou 2 jogadores de uma fornada subissem à equipa principal já se podia dar por satisfeito. A mesma história com os títulos em camadas jovens. Mesmo se for pela conversa dos jogadores do Sporting, Mané e William e João Mario têm precisamente um ano de diferença de idades entre eles (até poderia colocar o Gelson e ficaria 24-23-22-21). Onde andam os outros do mesmo escalão? Apenas pretendo com isto estimular a discussão de quem sabe bem mais que eu pois é uma questão que me intriga quando vêm com essa bandeira da presença em convocatórias.
      Ricardo

    • Kafka I
      Posted Agosto 20, 2015 at 8:24 pm

      yippie kay yay

      Inteiramente de acordo, é incrivel como num comentário tão cheio de conteudo e construtivo há pessoas que conseguem entrar na clubite aguda e nas conspirações e sei lá mais o quê, em vez de aprenderem com o que foi escrito pelo João Magalhães

      O problema aqui é que alguns não ligam sequer a futebol, pois resumem tudo a uma guerra Benfica vs Porto vs Sporting., enfim..

    • Ace-XXI
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:11 am

      Veremos qual o futuro do SCP, a verdade é que mesmo com menor resultados na formação o talento continua a surgir. Na época passada vi vários jogos do iniciados e juniores e nao me pareceram equipas assim tão fracas.

      O foco do clube tem de estar no aumento de competicidade dos seniores (voltamos aos títulos mas temos de continuar a vencer com regularidade) a nível de formação o SCP tem infra-estruturas que lhe permitem ter uma formação de top onde fomos ultrapassados foi na prospecção e isso apenas se inverte com maior investimento.

    • DM
      Posted Agosto 21, 2015 at 9:30 am

      As convocatórias para as camadas jovens valem pouco, para não dizer nada, e são um péssimo indicativo da qualidade das formações. O Sporting sempre dominou as convocatórias das camadas jovens e quantos jogadores é que efetivamente têm saído com qualidade que eram presença regular nas seleções? Um pequeno exemplo, o Francisco Geraldes praticamente não tem internacionalizações nas camadas jovens e é possivelmente um dos jogadores com mais potencial da sua geração. O Gelson Martins foi ao Europeu de sub19 porque o Podence se lesionou e agora está na equipa A do Sporting. O Rafael Barbosa dos juniores do ano passado nem convocado era. É mais que evidente (a história prova-o) que se numa geração se conseguirem aproveitar 2 jogadores para a equipa A já será um ano excelente. Portanto o foco do formação estará sempre em encontrar um grupo de jogadores com potencial e desenvolvê-los, o que por vezes leva a que as equipas no seu geral sejam fracas e não sejam um rolo compressor em vitórias e títulos. E não é por ter Edelino Ié e Agostinho Cá (2 jogadores que nunca valeram a ponta de um chavelho mas que eram presença regular nas seleções) que se pode avaliar a qualidade da formação. O Sporting teve 2 anos negros durante o mandato Godinho onde se desbaratou a formação e estamos a pagar agora com 2 equipas de juniores (a do ano passado e esta) sem grande qualidade. Mas há qualidade nos juvenis e nos iniciados e no próximo ano já estaremos dentro daquilo que é o nível de qualidade das equipas de juniores do Sporting.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 11:56 am

      A mairo confusão que me faz é que sejam os ditos "experts" da formação que habitualmente comentam no Visão de Mercado a pensar assim. E o pessoal sem sentido crítico aplaude e toma tudo com quase dogmático.
      Antó nio

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:11 pm

      maior* e pretendia com o supracitado comentário concordar com o DM.
      Antó nio

    • João Magalhães
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:19 pm

      DM,

      Que jogadores dos juvenis consideras ser dentro de qualidade daquilo que é o Sporting? Se estamos a falar disto, temos que passar para o concreto.

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 2:32 pm

      Não vale a pena, agora ficou entalado. O Pessoal fala sempre no abstrato e não tem noção do que se passa porque não está por dentro. Ainda há dias ouvi um responsável do Sporting no próprio canal a dizer que eram poucos os jogadores do Sporting que entravam nos 11 do Benfica nos respectivos escalões.

      Mauro

    • Unknown
      Posted Agosto 21, 2015 at 2:32 pm

      DM, quando não se sabe não se fala, sob pena de cair no descrédito e, pior ainda, fazer figura: O Gelson quando foi ao Europeu Sub-19 já levava um prémio de "Melhor jogador do torneio sub-19 em La Manga" e "Melhor jogador do Torneio [sub-19] Internacional do Porto, tudo isto com a selecção da categoria. Para não falar numa data de internacionalizações nos sub-18. O Gelson, desde os sub-18, que é presença incondicional nas seleções das camadas jovens. A única indecisão, em termos de selecções jovens (desde os sub-18), em relação era o número da camisola: joga com 10 quando o Marco "Rony" Lopes não vem e jogo com o 18 quando esse é convocado. Vamos falar apenas do que sabemos, pf!

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 2:56 pm

      Acaba por ser um tanto ou quanto irónico pedir que se fala do que se sabe e falar de entalados e afins quando o que se transmite apenas é uma lista de jogadores que foram convocados para a seleção, se crítica uma formação e se faz uma comparação do número de jogadores convocados entre os 3 grandes. Alguém me explique qual é o "sumo" que posso beber de tão ilucidativas afirmações porque eu ainda não dei conta.
      Antó nio

    • Angelo Ferreira
      Posted Agosto 21, 2015 at 6:28 pm

      Benfica domina nas convocatórias, o problema é que nem às fases finais vamos

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2015 at 6:57 pm

      Sobre as convocatorias das seleçoes de sub 16 a sub 19, o benfica tem investido nas instalacoes e em jogadores,e o sporting desinvestiu, bastante e a qualidade diminuiu,mas teremos de estar atentos sabendo dos bastidores das visitas dos selecionadores ao seixal, tal como empresarios do grupo que todos sabemos,por isso os resultados estao a vista, apesar de a qualidade das actuais equipas de juniores do sporting ser inferior por desinvestimentos aguardamos futuro, tenho de concordar que perdemos o comboio da qualidade de scouting nos ultimos anos.

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2015 at 5:56 pm

    Afinal o Mou sempre gasta.

    Bruno

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:02 pm

      Esta a cumprir o fair play financeiro.

    • Kacal I
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:06 pm

      Claro que gasta, querem que ele não reforce a equipa? ele critica o facto dos outros clubes não cumprirem o regulamente do fair-play financeiro, o Chelsea é dos clubes ingleses que melhor vende e já fez algum dinheiro neste mercado, provavelmente vai sair mais alguém até dia 31.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:15 pm

      Mas quando é que ele cumpriu o fair play? 2 epocas ao meio de tantas em que gastou valores pornograficos? Acham que ele vai ter algum merito em vender o Cuadrado ? Não. Nao tem paciencia de apostar nele e vai buscar um feitinho e mais experiente.

    • Sidney teixeira lopes
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:19 pm

      Cuadrado deve sair mas a titulo de emprestimo.Os outros times simplesmente nao segueo fair play financeiro nunca.Tipo MAN city OU PSG. Em duas temporadas o Man United gastou uma enormidade em dinheiro e o Liverpool nesse ano gastou uma verdadeira bala então pq o Mourinho n pode reforçar a equipa….n vejo motivo.

    • Kafka I
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:46 pm

      Kacal

      E acreditas mesmo que ele esta muito preocupado com o fair-play financeiro?

      O Mourinho quer lá saber do fair-play financeiro para alguma coisa? ele durante 10 anos gastou à grande e nunca se preocupou com isso e agora acordou para a vida e preocupa-se? ele só critica por mera circuntancia de ter corrido bem e nestes 2 anos ter conseguido vender tanto como comprou, mas é mera circunstancia…ninguém esta 10 anos a barimbar-se para uma coisa, e ao fim de 10 anos "ah espera afinal preocupo-me"…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 20, 2015 at 7:19 pm

      O Chourinho é o Rei da coêrencia um treinador que verdadeiramente comprou os títulos nos primeiros anos de Chelsea vem falar dos outros corre mal está a 5 pontos vamos comprar títulos outra vez.

    • Kacal I
      Posted Agosto 20, 2015 at 7:21 pm

      Kafka,

      Não me acredito que ele esteja preocupado mas acredito-me que o Chelsea (Abramovich) esteja e o Mourinho tenha que seguir essa visão, agora claro que o Mou não é santo e aproveita para dar umas "bicadas" no rivais, eu sei ver as coisas, não precisas de me dizer.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 20, 2015 at 7:35 pm

      Nem ele nem ninguém que pertença ao Chelsea ou a outro qualquer clube ingles tem a intenção de cumprir o fair play financeiro. É obvio que ele tinha de vender o Mata, Schurrle, De Bruyne, David Luiz, etc. ja que não os queria e não podiam ficar todos ja que contratou o Oscar, o Willian, o Zouma e o Cuadrado em detrimento desses. Cumpriu por acaso. Queria uns e vendeu outros.

      O Arsenal ia vender quem para ficar com o Alexis? O City ia vender quem para ficar com o Sterling? O Liverpool comprou, mas ganhou quase 150 M com dois jogadores, achas que eles fizeram isso com intenção? Obvio que não…

      Mas cada um acredita no que quer. Agora acreditar que ele cumpre o fair play por imposição de alguem ou mesmo por "prazer" é um pouco irrealista. É do tipo: " não tenho um Iphone, nem quero ter" mas quando tem gaba se aos amigos.

    • Kafka I
      Posted Agosto 20, 2015 at 8:34 pm

      Ruben

      Nem mais, os unicos clubes na Europa que se preocupam em cumprir com o fair-play financeiro são os Alemães, porque são obrigados pela Federação da Alemanha (as regras são mais rigorosas que as da Uefa) e porque é mesmo a filosofia deles, a obcessão pelo deficit zero, esta na génese do povo Alemão, tanto que a Bundesliga é a única onde mais de 50% dos clubes dá lucro regularmente…mesmo a Premier League ganham muito mais gastam ainda mais e a maioria da prejuízo todos os anos

      Agora o resto? o resto só não não gasta mais senão puder

    • Kacal I
      Posted Agosto 20, 2015 at 8:43 pm

      Eu acho que o Abramovich passou a dar um pouco mais atenção a essa situação mas pronto, é a minha opinião.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 20, 2015 at 10:18 pm

      Não passou nada as coimas são peanuts para ele.
      Se em vês de uns trocos lhes proibir a participação na champions 1 ano ou não inscrever jogadores durante 1 ano se eles todos não compriam o fair play financeiro.

    • coach407
      Posted Agosto 20, 2015 at 11:51 pm

      110M€ pelo Stones e pelo Martial é ridículo. O Mourinho com metade vai buscar o Reus e o Marquinhos praticamente. É ridículo e não se percebe num clube que tem gerido bem, contratado bem e barato. Se Courtois (9M€), Ivanovic (12M€), Azpilicueta (8,8M€), Cahill (8,5M€), Matic (25M€), Fabregas (33M), Hazard (40M€), Willian (35M€), Pedro (27M€) e Diego Costa (40M€) custaram todos muito menos que estes valores e vários foram aquisições recentes e já com muita mais qualidade comprovada ao mais alto nível que estes dois. Para promessas o Chelsea contratou, por exemplo, Zouma (12M€). Por estes valores conseguia jogadores com mais qualidade comprovada.

    • coach407
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:33 am

      Mas atenção que agora fala-se no Pogba para o Chelsea. Isso sim, era um reforço bomba que valia bem o dinheiro (claro que será mais caro, possivelmente MUITO mais caro)

    • Kacal I
      Posted Agosto 21, 2015 at 2:01 am

      Ok, como queiram, agora também acho que estes valores são exagerados, isso é óbvio.

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 21, 2015 at 2:18 am

      Impressão minha ou o fair play financeiro diz que uma equipa não pode gastar mais do que aquilo que ganha (ou apenas gastar um pouco mais), sendo que este ganhar não se restringe aos lucros alcançados na venda de jogadores? Não é novidade para ninguém os balúrdios que ganham as equipas inglesas em direitos televisivos, sendo que o Chelsea em particular, já alcançou uma dimensão internacional que lhe permite ganhar dinheiro por inúmeras vias para além das televisões. Até podem gastar 300 M (+ os custos com o pessoal) que duvido que isso ultrapasse o valor da quantia injetada no clube. E falar que o Mourinho, o Abramovich ou seja lá quem for não está a ligar para o FPF é do mais falacioso que existe, pois TODAS as equipas que ambicionam jogar na Europa têm que estar atentas a esse saldo, sob pena de serem castigadas e mesmo "banidas" pela UEFA das competições europeias no caso de infringirem essas regras. O que acontece no Chelsea e em várias outras paragens, é que existe uma margem que está agora a ser, e bem, aproveitada. Até posso estar enganado mas é a leitura que faço dos factos.

      Quanto ao "(Un)happy One", não tenho problemas em admitir que o futebol que atualmente pratica a sua equipa é do mais pobre que já se viu com tão boa matéria-prima, mas também sei que atualmente, qualquer constatação que ele faça é logo interpretada como um "choro" e um "mar de lamentações". Tanto é que as pessoas já perderam o respeito e tratam-lhe por tudo menos pelo seu nome. É o Zé Mário, é o Maurinho, é o Chourinho. Nem me atrevo a afirmar que será eternamente o "Special One" que ainda sou baleado ao saír à rua. E já agora, dispensem um pouco do vosso tempo que não terão dificuldades nenhumas em encontrar declarações do mesmo a assumir a culpa na derrota do Chelsea diante do Manchester City.

    • Kacal I
      Posted Agosto 21, 2015 at 2:53 pm

      Awesome_Mark,

      Tenho a mesma opinião, subscrevo o teu comentário.

  • Miguel Bitton
    Posted Agosto 20, 2015 at 5:58 pm

    Sempre gostei do romeno e na altura em que foi associado ao Sporting fiquei "contente". Agora não me parece que seja ideal nem para os leões nem para as águias. Desejo-lhe tudo de bom

  • Nuno Machado
    Posted Agosto 20, 2015 at 6:01 pm

    Brincadeira este Peixe. Deixa sempre de fora o melhor elemento dos sub 19 do Porto (Bruno Costa) para convocar por exemplo o Mata que é suplente do Bruno. E convoca sempre alguns do Benfica independentemente de jogarem ou não

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:12 pm

      Eu não percebo muito da formação nacional, mas até eu vi ali que não tem os melhores elementos sub19 do Benfica. Portanto deve ser uma convocatória para ver outros jogadores, para além de ser um estágio de 3 dias.

  • barinho
    Posted Agosto 20, 2015 at 6:04 pm

    Era excelente que regressasse cá a Braga. Excelente avançado que esteve muito bem nessa meia época, mesmo numa equipa feita em cacos como era o Braga que o Jesualdo destruiu.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 20, 2015 at 6:06 pm

    A hipocrisia de Mourinho a vir ao de cima… tão preocupado com os gastos de tostões do Sporting. Em vez de querer rentabilizar o Cuadrado, foi buscar o Pedro, em vez de fazer crescer o Zouma quer ir buscar o Stones, em vez de potenciar o Falcao e Remy, quer o Martial. Às vezes ganha-se mais em estar calado.
    Enfim, esquecendo isso, e olhando ao aspecto desportivo, não me parecem dois reforços que mudem a época do Chelsea, embora sejam jovens com muita qualidade e potencial, o Stones seria uma alternativa direta a Terry e Cahill, mas como disse, tem o Zouma e com a contratação do Baba, poderá optar em alguns jogos por deslocar o Ivanovic para o centro da defesa. Para o ataque, o Falcao ainda não teve as devidas oportunidades para ser condenado (atirou ao poste frente ao City) e Remy tem qualidade. De qualquer das formas, penso que precisam mais de Martial (também pode jogar nas alas) do que de Stones.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:14 pm

      Outra vez a mesma história? Uma coisa é um clube com dívidas que não tem magnata como o FC Porto, SL Benfica ou Sporting CP, outra é ter um magnata russa que lá quer saber do dinheiro quer é ver o seu clube à ganhar títulos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 20, 2015 at 7:54 pm

      Ah então os menos poderosos não podem comprar jogadores… só os que têm magnatas. Daqui nada no nosso país, só os que ganham mais de 1.000 euros/mês é que podem comprar casa e carro. Enfim.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 20, 2015 at 8:18 pm

      Pela tua ideia, uma empresa cheia de dívidas pode gastar umas valentes milhões em uma investimento que tem o seu risco e não pode dar retorno assim de boa. Enfim. Mentalidades diferentes, opiniões diferentes.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2015 at 9:12 pm

      O Porto fez mais de 100 milhões em vendas e não pode gastar 25 milhões em jogadores (em salários logo veremos, porque os 7 que sairam provavelmente cobrem os 3 que entraram)…

      Jozef

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 20, 2015 at 10:16 pm

      Mas o meu comentário está inserido num contexto, neste caso o Sporting. Ninguém me viu a dizer que o Sporting podia gastar o dinheiro do Chelsea, nas devidas proporções, o Mourinho está a fazer igual aquilo que criticou no Porto e Sporting. O Porto vendeu mais, comprou mais, o Sporting vendeu pouco, investiu, mas não comprou como o Porto e nem sequer como o Benfica. Simples.

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2015 at 6:06 pm

    110M por Stones e Martial? Com esse dinheiro trazem o Cavani e o Hummels que são 20x melhores.
    -Cavani

    • ADCD
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:20 pm

      A diferenças está nas idades, 28 e 27 anos para vs 21 e 19.,.,. E esses 20 X melhor são muitoooooooooooooooooooooo exagerados… Martial não pode ser comparado a Cavani porque são desde logo posições diferentes, nem vale a pena falar. Hummels, sempre foi o meu central favorito de á uns anos para cá, mas tem vindo a baixar o seu rendimento.. Sinceramente, por esse dinheiro que se fala, preferia na minha equipa o que o Mourinho também prefere.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2015 at 7:21 pm

      Eu tenho noção das idades, mas o que é que o stones provou para valer 55m? Só porque tem potencial e tal? Pode muito bem n passar do que é agora… Martial é um grande jogador mas um jogador que custe 55M tem de garantir muito peso na equipa no imediato. E nenhum dos dois pode fazer isso. Hummels garante 5 epocas de DC top10. Cavani é a mesma situação.
      Martial e Cavani n são da msm posição? Ambos são PL de origem que têm atuado nas alas…
      -Cavani

  • Sérgio
    Posted Agosto 20, 2015 at 6:09 pm

    Garay deve custar uns 30M e, na minha opinião, seria uma melhor escolha. Se formos falar em termos de potencial o Stones é uma boa opção, mas para isso já há o Zouma, que é uma autêntica besta.
    Remy é um pouco subvalorizado. Tal como Aboubacar. Falcao e Cuadrado estão em baixo de forma e têm de se mexer ou então vão aquecendo o banco ao longo da época.

  • Kacal I
    Posted Agosto 20, 2015 at 6:13 pm

    Seriam excelentes reforços para o Chelsea, são dois dos jovens mais promissores nas respectivas posições e acredito que serão úteis no presente e depois têm grande margem de progressão, agora 55 milhões por Stones e outro tanto pelo Martial? é um absurdo e tornará loucos os últimos dias de mercado e nos próximos anos, nenhum deles vale esse valor actualmente mas valores à parte são excelentes apostas, o Stones será mais uma alternativa para o centro da defesa e permitirá que o Zouma também possa ser mais vezes alternativa ao Matic, o Martial será uma alternativa ao Diego Costa enquanto o Falcao não recupera alguma da sua melhor forma, estão a preparar o futuro pensando no presente.
    PS: continuo a achar que um MC deve uma das prioridades do Chelsea neste fim de mercado, alguém que forme dupla com Matic e liberte o Fàbregas um pouco mais.

    Quanto ao Rusescu, é um bom avançado e impressionou na sua passagem por Portugal, tanto que até gostava de o ter no Porto na altura mas ele acabou por ir para outras paragens, com 27 anos está no auge e claro que tem lugar em Portugal, seria um excelente reforço para o Braga num regresso, os três "grandes" estão bem servidos no ataque mas o romeno até poderia ser uma 4ª ou 5ª opção interessante para o ataque do Sporting.

    • Nuno
      Posted Agosto 20, 2015 at 7:11 pm

      Concordo em absoluto. A prioridade do Chelsea devia ser um lateral esquerdo e um medio centro para libertar o Fabregas para posições mais avançadas. Mourinho devia pensar nisso. Para aproveitar o que de melhor tem Matic (não ser um 6 fixo, mas que assume o jogo e transporte a bola) e se assim for, para tapar as subidas do servio ficar o Fabregas, não é muito bom…. Apostava no Witsel que tanto transporta a bola como defende e fecha o espaços de forma eximia. Uma equipa com:

      Cortois
      Ivanoviv Stones Cahill Baba.
      Matic Witsel
      Pedro Fabregas e Hazard
      Diego Costa (não ha melhor, sendo que eu nao sou grande apreciado do jogador…)

      Em 4231 seria uma grande equipa. Havendo no banco Zouma, Azpilicueta, Falcao Willian Ramires Terry Begovic…. Que grande equipa!

    • Kacal I
      Posted Agosto 20, 2015 at 7:24 pm

      Nuno,

      Exactamente, concordo, a minha escolha seria Koke ou Witsel, sem duvida.

      Quanto ao resto, seria realmente uma excelente equipa, o Diego Costa é muito bom e matador, só precisa de ter mais apoio na frente porque tem jogado demasiado sozinho e desapoiado, com Pedro que aparece bem em zonas de finalização e Fàbregas (mais subido e no apoio ao PL) tem tudo para marcar imensos golos.

    • coach407
      Posted Agosto 21, 2015 at 12:07 am

      A minha escolha seria… Imbula. 20M€ e seria titular no Chelsea no presente e a pensar no futuro. Koke também era uma opção mais segura mas mais difícil e mais dispendiosa.

    • Kacal I
      Posted Agosto 21, 2015 at 2:55 pm

      coach407,

      Sim, Imbula teria sido uma excelente opção e até a ideal dadas as suas características e potencial, além do valor mais baixo a pagar, agora como está no Porto e Pogba é um alvo muito caro, acho que Koke ou Witsel são as melhores opções.

  • Sidney teixeira lopes
    Posted Agosto 20, 2015 at 6:25 pm

    Se o Mourinho quer um jogador jovem poderia ir atras do El ghazzi do Ajax…excelente jogador e no futuro se evoluir tem tudo p ser estrela em um time de ponta.Eu gosto do Martial mas é mto caro p essa idade,nesses dais vi q o mykhtarian iria receber uma proposta d 21 milhoes d libras eu acho …e acho o Mykhtarian um jogadoraço,tem opções talvez mais acertadas e n tao caras no mercado.

  • Sidney teixeira lopes
    Posted Agosto 20, 2015 at 6:29 pm

    Outra coisa q n entendo e pq Mourinho nao aproveita o Jeremie Boga… p menos empresta ele p um time d primeira divisao d algum país ou da Inglaterra msm p ver a evoluçao.O cara joga mto e ja pertence aos blues.
    Vai entender…

  • David Lopes
    Posted Agosto 20, 2015 at 6:34 pm

    É incrível como o José Mourinho só consegue demonstrar a sua genialidade tática quando gasta muito mais que os rivais.

  • João S
    Posted Agosto 20, 2015 at 6:40 pm

    Vamos ver quantas dessas estrelas vão fazer mais de 30 jogos pela equipa principal e mais de 5 pela selecção A. É verdade que o Sporting aparentemente se deixou ultrapassar (não sigo muito atentamente as camadas jovens mas tenho percebido que o Benfica tem dominado), mas continua a ser a equipa cuja formação oferece mais jogadores à equipa principal, essa sim a mais importante função da formação.

    Por acaso gostava de perceber exactamente o que é que o Sporting mudou para ter perdido o impacto que tinha (em títulos e em hype de promessas) nas camadas jovens… O Aurélio continua lá, não sei se o resto tem mudado muito ou não.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2015 at 6:48 pm

      Leia o que disseram acima e esse argumento da selecção A é facilmente destruído. É enganar a si próprio usar isso quando esses foram formados há anos…O passado já lá vai.

      Mauro

    • Luciano Castro
      Posted Agosto 20, 2015 at 8:41 pm

      Caro Mauro e afins, jogadores como Adrien, William, João Mário, Cedric foram claramente formados há 10 anos, todos eles acabaram o processo de formação… Nenhum deles é internacional A. Quando se argumenta convém que o façam com dados reais e não apenas com clichés.
      É evidente que o Sporting foi forçado a desinvestir nas camadas jovens, mas não é por isso que deixou de formar com qualidade, simplesmente forma em menor quantidade. Não se iludam que o Sporting não tem a formação morta como alguns afirmam. Quem tem olhos vê…

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2015 at 8:49 pm

      Desculpe? E esses jogadores foram recrutados quando? Todos há 5,6,7 e por aí fora anos, o Adrien ainda mais. Foram recrutados quando o CFC não existia, você é que usou dados irreais e desfasados do que acontece hoje em dia. Vá se informar melhor que o Sporting até miúdos de 2003 e 2004 está atrás de Porto e Benfica. No futuro não sei, pode reverter o recrutamento

      Mauro.

  • Peter Prospar
    Posted Agosto 20, 2015 at 6:51 pm

    O Sporting foi obrigado a um desinvestimento brutal em pouco tempo, deve ter cortado o investimento na formacao para 1/3. Com toda a certeza nao esta satisfeito com os resultados mas nao existia alternativa.

    Contudo, veremos come corre a epoca. E verdade que os Juniores conecaram com 2 empates (contra 2 boas equipas), mas nestas idades muita coisa muda numa epoca. Se o Sporting trabalhar a 110% em qq escalao, pode ser campeao. E e disto que sao feitos os campeoes.

    De qualquer forma, parabens ao Benfica que, apesar de ter para a formacao um orcamento superior a 15 clubes da 1a Liga, tem consrguido dominar as convocatorias das camadas jovens.

    • LMS
      Posted Agosto 20, 2015 at 11:02 pm

      Provavelmente esse domínio deve-se em grande parte a essa aposta financeira forte no orçamento para a Formação.
      Mas já agora, qual o valor concreto do orçamento do Benfica para a formação nesta época de 2015/2016?

    • Pedro Gonçalves
      Posted Agosto 21, 2015 at 1:44 am

      Creio que o orçamento do CFC é de cerca de 5 milhões/ano, com tudo incluído.

  • Diogo Ribeiro
    Posted Agosto 20, 2015 at 7:16 pm

    Mourinho é dos treinadores que mais dinheiro gasta em jogadores e que menor performance desportiva (futebol ofensivo) tira deles, salvo os jogadores que atuam no especto defensivo. Dito isto, sempre fui um fã de Mourinho no especto psicológico e não tanto no seu sucesso desportivo, que é inegável, mas sempre com um futebol pobre. Gostaria de ver outros treinadores com este desafogo financeiro e certamente tornariam este Chelsea numa equipa bem mais interessante no ponto de vista do fã de futebol.Não quero entrar em controvérsias no blogue é apenas a minha opinião.

  • David A.
    Posted Agosto 20, 2015 at 7:20 pm

    Martial no Arsenal era perfeito. O novo Henry.

  • Tomás Damião
    Posted Agosto 20, 2015 at 7:47 pm

    Seriam excelentes reforços sem dúvida, mas mesmo assim creio que Martial seria algo "desnecessário" havendo Solanke, Izzy Brown ou até mesmo o Traoré (salientar o facto de não saber se foram emprestados ou não).

    Contudo, o melhor reforço seria mais um médio para dar mais rotatividade e qualidade com bola a esta equipa do Chelsea que vai abaixo (e muito) quando Fabregas ou Matic estão em baixo de forma, um jogador na linha de Koke seria o ideal, já o defendo há muito tempo apesar de haver o miúdo Loftus-Cheek, que sou grande fã das suas qualidades e potencial.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 20, 2015 at 8:03 pm

    Gostei da passagem do Rusescu por Braga e veria com bons olhos o (possível) ingresso dele no meu Sporting, falta uma alternativa a Slimani e o romeno está livre.
    Não é um jogador de top mas para suplente é uma alternativa válida, mostrou um instinto matador, apesar de não ser um "pinheiro" tem um bom cabeceamento e movimenta-se bem dentro da área.
    O próprio Babá (ex-Maritimo) também acho que se desvinculou do Sevilla e seria uma boa opção para o banco.

    Há vários jogadores sem clube e com qualidade inclusive o Sporting já contratou vários jogadores nesses moldes esta época.
    Um dos nomes mais sonantes é o do central Ron Vlaar (internacional holandês) que não tenho duvidas que seria titular em qualquer um dos três "grandes".

  • Judge Dredd
    Posted Agosto 20, 2015 at 8:08 pm

    Vá lá já não convocou 12 jogadores de um clube como á 2 anos na fase final do Euro Sub 17!
    Destaque para a convocatoria de Buta(péssimo) e a não convocatoria de Bruno Costa

    • João Magalhães
      Posted Agosto 20, 2015 at 8:18 pm

      O Buta vai como lateral direito que é a posição onde tem sido adaptado no Benfica. Como médio ala/avançado é fraco, mas assim pode dar algo interessante.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Agosto 21, 2015 at 1:46 am

      Que mal é que têm convocar 12 jogadores da mesma equipa? Só por serem do Benfica? É perfeitamente normal, já que nesta geração o Benfica é exponencialmente superior em termos de qualidade e quantidade em geral quando comparado com os rivais.

  • hdff
    Posted Agosto 20, 2015 at 8:20 pm

    O chico-esperto sedento de protagonismo tanto criticou os milhões gastos que agora está na eminência de chegar aos 200 milhões em contratações. É o que dá em 2 jornadas já estar a 5 pts do líder. Pela boca morre o peixe

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 20, 2015 at 9:38 pm

      Na iminência de chegar 200 milhões mas ainda só gastou 90. Sem contar com as vendas. Mas lá está, é um chico-esperto sedento de protagonismo por isso as críticas são mais que normais.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2015 at 11:55 pm

      De realçar o "só gastou 90". "Só"

      Ruben

    • Borrego das Cartas
      Posted Agosto 21, 2015 at 6:31 am

      É verdade. Ele fala muito. A diferença é que ele pode gastar…

  • Antonio
    Posted Agosto 20, 2015 at 8:27 pm

    O excelente travalho que tem sido na formação pelo benfica ( não só chegou ao nível de excelência de Porto e Sporting como até o ultrapassou) permite que as seleções jovens dos sub-17 aos sub-21 (ou "23" se colocarmos os jogos olímpicos no mesmo saco) participem em todos os torneios jovens para ganhar e a tendência é melhorar cada vez mais. Em relação às críticas da formação do Benfica não chegarem à equipa principal ou seleção principal, não se esqueçam que o trabalho da formação é "recente" e como é óbvio nem tudo correu bem logo que o centro de estágios foi criado, teve que haver uma melhoria em vários aspetos o que leva sempre o seu tempo, mas mesmo assim já podemos ver jogadores da formação do benfica em grandes equipas europeias e vários já a jogar na liga principal do nosso país

  • Francisco
    Posted Agosto 20, 2015 at 8:49 pm

    Boa noite.
    Para mim que também acompanho o futebol jovem é mais do mesmo do que é o actual panorama nacional. O Benfica é, mas de longe, o clube com melhores atletas ao nível da formação, fruto do também (de longe) investimento que fez nos últimos anos, adquirindo jogadores jovens aos restantes clubes e proporcionando mais valências que os restantes clubes, é preciso lembrar que a academia encarnada custa anualmente valores que se assemelham a outras de grandes clubes europeus. A formação de base, personificado pelo Ajax, Nantes, Sporting, Man Utd, Barcelona já pouco existe, actualmente "contrata-se" desde os benjamins se for necessário. O combóio do progresso não espera ninguém.
    Quanto ao Chelsea, é óbvio que gasta e vai continuar a gastar, tem de ser assim nos clubes da liga inglesa, a estrutura blue terá de encontrar jogadores ingleses e os que estão aptos a jogar por um clube de topo custam caro. Apesar do dinheiro gasto, todos os clubes da premier league apresentam vendas que servem para cobrir os gastos, pelo menos serve para evitar sanções pela UEFA, é ver as listas de transferências destes e observar os valores.
    O Rusescu também me deixou boa impressão, mas não vejo neste momento qual o clube português que beneficiaria, (sem uma qualquer saída dos principais avançados) com ele, sendo que somente meia dúzia (tanto?!) poderia comportar o salário que provavelmente aufere, Chipre, Rússia, Turquia pagam facilmente o vencimento e nas ligas de topo o que não falta é um qualquer clube (mesmo lutando para não descer) que o convença facilmente. Bem-haja

Deixa um comentário