Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho quer impedir mais um jogador de ir à selecção

Jogador-clube e jogador-selecção? Até que ponto a entidade patronal tem o direito de condicionar as escolhas dos seleccionadores? 

O português já ganhou a guerra por Diego Costa. O avançado, que fez 90 minutos frente ao Liverpool, não foi incluído na convocatória da Espanha. E agora, considerando que a estratégia com o ex-Atlético resultou, parece querer imitar o processo em relação a Fábregas.
Apesar de Cesc ter feito o jogo todo na vitória do Chelsea em Liverpool, para Mourinho o médio não está em condições de representar a seleção espanhola frente à Bielorrússia e Alemanha. «Não, ele não pode ir. Bem, pode ir se quiser, mas não está em condições para o fazer», afirmou o Special One no final do encontro. O treinador dos Blues afirma que o médio espanhol fez o jogo lesionado e só devido à acção do departamento médico do clube conseguiu aguentar os 90 minutos.

0 Comentários

  • Kacal I
    Posted Novembro 9, 2014 at 3:56 pm

    Desta vez concordo com o Mourinho, ele quer lá saber da selecção espanhola, está a zelar pelos seus interesses e do clube que orienta que é o mais importante, claro que um jogador que joga 90 minutos pelo seu clube não está lesionado para a selecção, mas o Diego Costa tem estado com problemas físicos desde do fim da época anterior e é um jogador fundamental no Chelsea e claro que precisa de descanso pois a sua capacidade física é extremamente importante no seu jogo, e o Mourinho está a fazer o que tem que ser feito.

    Quanto ao Fàbregas, está a fazer exactamente o mesmo, mas neste caso o jogador não tem tido problemas físicos, mas é um jogador que não é conhecido pelo seu pulmão e portanto precisa de descanso para dar o seu contributo a 100%.

  • João
    Posted Novembro 9, 2014 at 2:35 pm

    Os treinadores só têm de lutar pelos seus interesses, o Mourinho não tem nada a ver com a selecção de Espanha por isso faz bem em tentar que os jogadores não vão, os treinadores das selecções depois também têm de lutar pelos seus interesses. Não se pode criticar

    • Pedro Leal
      Posted Novembro 9, 2014 at 3:44 pm

      Isto é óbvio, não percebo o problema de tanta gente por aqui em entender isto. Se o Mourinho fosse espanhol, até o podiam acusar de falta de patriotismo. Mas neste caso só a tentar evitar o desgaste dos jogadores e a exercer pressão para obter o que quer.

    • João Lains
      Posted Novembro 9, 2014 at 2:59 pm

      Aleluia! Onde eu queria chegar.

  • diogoribeiro
    Posted Novembro 9, 2014 at 2:00 pm

    A decisão do Diego Costa ficar de fora não foi tomada pelo Mourinho nem pelo Del Bosque mas sim pelos departamentos médicos do Chelsea e de Espanha que decidiram que ele descansar era melhor para o Chelsea, para o Diego Costa e para a Espanha.

    Não concordo com o Mourinho em relação a Fabregas, pois é uma situação completamente diferente, uma vez que o Diego Costa já tinha um problema recorrente e da última vez que foi à seleção ficou um mês de fora e piorou a lesão. Quanto ao Fabregas aparenta ter apenas um toque e o departamento médico espanhol é que fará a decisão se ele está apto para jogar ou não.

    Deve ter sido frustrante para o Mourinho ter o Ramires e o Diego Costa lesionados depois da última ida às seleções por isso até percebo o seu ponto de vista.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 9, 2014 at 12:40 pm

    As competições das seleções não deveriam interferir com a época dos clubes, as fases de apuramento para os europeus e mundiais (tal como a CAN) deveriam ser jogadas quando a época dos clubes estivesse terminada.
    Em vez de fazerem dois jogos de 2 em 2 meses mais valia fazerem o apuramento compactado em 5/6 semanas seguidas jogando 2 vez por semana (isto no caso do apuramento para o Euro 2016 onde os grupos têm 6 equipa e cada um faz 10 jogos no total) depois de acabar a época dos clubes entre junho e julho.

    Por exemplo Portugal jogava no final desta época o apuramento para o Euro 2016, no final da próxima época o Euro 2016, no final da época seguinte o apuramento para o Mundial 2018, na época seguinte o Mundial 2018, etc …

    Isto poderia ser mais exigente para os jogadores visto que teriam menos férias mas se as épocas dos clubes também fossem mais compactas e terminassem no inicio de Maio eles poderiam tirar 2 semanas de férias e depois iriam para as seleções onde teriam duas semanas de preparação e depois no inicio de Junho começava a competições de acabava a meio de Julho e por isso esses jogadores teriam as duas ultimas semanas de Julho de férias para começaram a competir nos clubes no inicio de Agosto.
    Assim de repente acho que era o melhor para todos, é claro que os melhores jogadores não iriam ter tanto descanço e tempo de preparação na pré-época como os seus companheiros que não vão às seleções mas o tempo não estica e temos de aproveita-lo …

  • Pedritxo
    Posted Novembro 9, 2014 at 12:37 pm

    Mourinho tem que se acalmar, agora quer tudo para ele, daqui a um bocado nem o cech pode ir a selecçao, porque caso o courtois se lesione, nao ha ninguem para substituir(ha o schwarzer).
    Visto que a begica tem muita qualidade, hazard tambem poderia nao ir a selecçao.
    Mourinho acalma-te rapaz, as vezes tornas-te ridiculo, tavas com preocupaçao nao o deixavas fazer 90 minutos, tiravas ao intervalo em vez do ramires.
    Mourinho sou teu fa , mas estas coisas nao sao preciso.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 9, 2014 at 12:57 pm

      Mas tu trabalhas com os jogadores? Sabes se eles estão ou não em condições de jogar?
      Quem tem de avaliar isso são os médicos dos clubes/seleções.

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2014 at 12:36 pm

    Ó Mourinho, eu gosto muito de ti e tu és o melhor treinador do mundo (só não vê quem não quer) mas já se torna insuportável ouvir-te, já percebemos a tua ideia mas pareces uma criança que necessita de atenção e que tem sempre que se queixar de alguma coisa, vá lá disfruta dos teus resultados, tu estás em primeiro praticamente com tudo para vencer o campeonato, até agora não tens qualquer derrota, para de estar sempre todo zangado, eu recordo-me antigamente na tua primeira vez no Chelsea, eras o máximo agora parece que a vida te corre mal…

    Peter Griffin

    • Pedro Pinto
      Posted Novembro 9, 2014 at 1:54 pm

      A verdade é que deve haver imensos treinadores a tecer semelhantes considerações mas o Mourinho quando fala tem logo eco. A culpa não é dele, é da imprensa e de quem reproduz cada palavra do que ele diz de forma a torná-lo quase viral. Isso sim é que já irrita.

  • João Lains
    Posted Novembro 9, 2014 at 12:03 pm

    Mourinho está no direito dele ou pelo menos está a agir segundo os seus interesses. Os treinadores são julgados pelos resultados e Mourinho tem toda a legitimidade para querer que os seus jogadores estejam nas melhores condições físicas ao fim-de-semana, portanto não o julgo. Se o Cesc estiver apto e sentir-se em condições para ajudar a selecção, então já é uma decisão que lhe cabe a ele.

    Não me lembro do nome, mas havia um treinador numa equipa de topo de futebol europeu que também mostrava alguma resistência para libertar os seus jogadores, pelo menos nos encontros amigáveis. O Dortmund é uma equipa que sofreu bastante com isto na última temporada.

    • João Lains
      Posted Novembro 9, 2014 at 1:11 pm

      Henrique, aí tens a tua resposta!

      Zé Carlos, muito bem relembrado.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 12:27 pm

      Contudo Jurgen Klopp não se queixa.

      Henrique

    • João Dias
      Posted Novembro 9, 2014 at 12:25 pm

      Não entendo porque é que defendes sempre o Mourinho…

    • zecarlos_fan1
      Posted Novembro 9, 2014 at 12:18 pm

      exacto. se bem me recordo houve um particular da seleção alemã em que o Joachim Low decidiu rodar a equipa e em vez dos habituais titulares (7 ou 8 do Bayern) jogaram outros menos utilizados na seleção, sendo 5 ou 6 do borussia de dortmund, quando nesse fim de semana ia-se disputar um dortmund-vs-bayern, o que levou a algumas criticas ao selecionador, principalmente por parte do Jurgen Klopp.

      Na minha opinião devia haver uma parceria entre os departamentos médicos dos clubes e das seleções, com total transparencia. Tinha-se muito mais a ganhar do que com estas disputas. Depois também há que apelar ao bom senso tanto dos selecionadores como dos treinadores que tem jogadores de seleção no que toca aos minutos jogo dos atletas.

  • João Dias
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:48 am

    Em Portugal é a mesma coisa…

    Porque é que os jogadores do Real Madrid fazem sempre trabalho condicionado quando chegam enquanto que os outros têm logo que vergar a mola mal chegam a Óbidos?

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 3:03 pm

      Porque na camisola diz Real Madrid…Se dissesse, Vitória de Setúbal ou Olhanense a história era outra.

      Fausto

  • Pedro
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:45 am

    Não sei qual é a surpresa.

    Já no Real Madrid no tempo do Paulo Bento ele fazia isto. Quando eram amigáveis os jogadores do Real às vezes nem eram convocados e quando eram só jogavam 45 minutos.

    O que acho estranho é ninguém fazer nada em relação a isto. É claramente concorrência desleal, se o City, Arsenal e Manchester fizessem o mesmo também tinham sempre os jogadores a 100%.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 2:24 pm

      É impressionante Lains.
      É certo que qualquer um de nós pode – e deve – ter as suas preferencias, mas defende-las acima de tudo e mesmo quando sao extremamente questionaveis? E defende-las com falsas questoes?
      Mourinho não é dono da verdade.
      Cumprimentos
      JG

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 9, 2014 at 12:59 pm

      É verdade o Chelsea só está em primeiro porque o Mourinho tem a capacidade de persuadir os seleccionadores e convence-los a protegerem os seus jogadores … isto ouve-se com cada teoria.

    • João Lains
      Posted Novembro 9, 2014 at 12:18 pm

      Só faltava esta! A seguir vais dizer que o Chelsea construiu esta vantagem pontual para os seus rivais porque o Mourinho tem mostrado resistência para libertar os seus jogadores para as seleções, certo?

    • Candido
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:49 am

      Sim porque o Chelsea ganhou a vantagem que tem porque os outros jogadores jogaram pela selecção e os do Chelsea não. haters gonna hate

  • Diogo
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:43 am

    Se todos os treinadores fossem como o Mourinho não havia selecções.

    • MangaNa KThório
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:57 pm

      Então e as Federações não pagam aos jogadores para estes representarem o seu país?
      Representar um país não deveria ser um orgulho?

    • MrTrypta
      Posted Novembro 9, 2014 at 5:56 pm

      Piada!!!
      O maior sonho que se tem ao jogar, é poder representar o seu país e fazer o máximo pela sua pátria.. já deu para entender que se tratam de adeptos de selecção apenas nas fases finais de europeus e mundiais..

      Os campeonatos, taças e competições europeias é que estão sobrecarregados de jogos para se ter mais receita!!

    • Andre
      Posted Novembro 9, 2014 at 2:46 pm

      e nao devia de existir, só serve pa desgastar os jogadores e em alguns casos regressarem lesionados, o que só prejudica o clube que lhe paga o salário e que fez um investimento neles.

  • Gonçalo
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:42 am

    O Del Bosque é muito anjinho para ir nesta conversa, então os jogadores fazem 90 minutos pelo clube e para a selecção já estão lesionados?

    • Gustavo Gomes
      Posted Novembro 9, 2014 at 1:57 pm

      Só está a zelar pelos seus interesses, qual é o mal disso? Numa época comprida e desgastante, todos os pormenores contam.

Deixa um comentário