Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho quer jogar com os suplentes frente ao Liverpool mas precisa da autorização de Abramovich

Mourinho afirmou que pretende jogar com os suplentes, no próximo domingo, frente ao Liverpool, naquele que na teoria seria o jogo do título, de maneira a fazer descansar os titulares para a partida da 2ª mão da Liga dos Campeões. O português, contudo, realça que esta decisão [de indirectamente abdicar da luta pelo título] tem de ter o aval de Abramovich.
«Por mim, jogaremos com o Liverpool com os jogadores que não vão jogar na quarta-feira com o Atlético Madrid. Mas eu não posso decidir sozinho. Sou só o treinador. Cabe ao clube tomar a decisão. Eu sou só uma peça nesta equipa. Eles é que decidem. Eu sei o que quero, mas eu não sou o clube. Eu trabalho para eles e como tal cabe-lhes decidir», afirmou Mourinho no final do Atlético 0-0 Chelsea.

0 Comentários

  • Roddy
    Posted Abril 24, 2014 at 1:40 am

    Mourinho se jogar com Schwarzer-Azpi-Ivanovic-Cahill-Cole-Mikel-Matic-Lampard-Salah-Oscar/Schurrle-Demba Ba não joga com nenhum futuro titular no jogo com o atletico, sem contar com a defesa e com schurrle ou oscar ( só tem q por 1 deles contra o liverpool, até podem jogar 1 parte cada) e ainda mantém bastante qualidade na equipa.

    Os titulares no jogo com o atletico serão: schwarzer, azpi, ivanovic, cahill, cole, ramires, davidluiz, oscar, willian, schurrle e Torres

  • Bruno
    Posted Abril 24, 2014 at 12:33 am

    Se isto acabar por ir para a frente, pode haver um efeito duplamente negativo. É que não só se arriscam a perder a Liga de vez, como aumentam a pressão para o jogo da CL. Os dois próximos jogos vão ser decisivos.

    SL!

  • Renato
    Posted Abril 23, 2014 at 4:20 pm

    Na minha opiniao, o Mourinho esta a tentar pressionar a Federaçao Inglesa a alterar a data do jogo para sabado, para assim o Chelsea ter mais um dia de descanso.
    O jogo com o Liverpool pode ser decisivo, ja que o City só precisa de uma escorregadela do seu adversario para lhes tomar a liderança da Premier League, portanto se o Chelsea nao apresentar a melhor equipa pode desvirtuar a verdade desportiva e em princípio na Premier League ninguém quer que um jogo que vende bem e assume caracter decisivo perca o interesse mesmo antes de começar.
    Esta é a minha leitura, posso estar enganado, mas o Mourinho rara vezes trocou a equipa assim, mesmo quando ja era campeao e jogava as meias da Champions.

  • Kafka I
    Posted Abril 23, 2014 at 3:54 pm

    Sobre o Mourinho não digo mais nada, em Maio fazemos as contas e vemos se fez uma grande época, ou foi uma época fracassada…

    • João Lains
      Posted Abril 23, 2014 at 4:56 pm

      Este é um caso em que até o mais simples dos mind-games funciona nas cabeças mais ingénuas. Nem eu nem alguém, minimamente inteligente, acredita que o Mourinho vai jogar com todos os seus suplentes em Anfield Road. Até porque ele nem tem necessidade de o fazer, senão repara, Lampard e Mikel estão castigados para a segunda mão, Matic e Salah também não podem jogar. Logo aqui, abre-se espaço para a entrada destes quatros jogadores no onze inicial. Ivanovic falhou a primeira mão, por isso está em boas condições físicas para disputar dois jogos no espaço de três dias, mais um jogo até fará bem ao Cole que procura a sua melhor forma. Schurrle e Ba estão desejosos por entrar em campo.

      No final, Mourinho poderá dar descanso a elementos como Cahill, Ramires, Willian, Oscar e até Fernando Torres, que terão um papel fundamental no desfecho da meia-final da Liga dos Campeões. Hazard poderá ter direito a alguns minutos já que falhou os últimos três compromissos.

  • Luís Gonçalves
    Posted Abril 23, 2014 at 3:06 pm

    Um bocado infantil, Mourinho… tss tss…

  • Kacal l
    Posted Abril 23, 2014 at 2:23 pm

    Acho que é uma péssima ideia, se eu fosse o Abramovich não aceitava, faltam três jornadas para o fim do campeonato, uma vitória contra o Liverpool relança a luta pelo titulo, eu sei que é praticamente impossível o Liverpool ter mais um “deslize” para além do jogo com o Chelsea, assim como o Man City ter outro “deslize”, mas o campeonato é para disputar até ao último momento, enquanto houver possibilidade matemática, penso que o Chelsea deve lutar e dar o máximo, portanto acho que não é a decisão mais acertada, mas, por outro lado, o Mourinho sabe que é praticamente impossível conquistar o campeonato e quer apostar tudo na Champions, até por que uma vitória contra o Liverpool mantém o Chelsea em 3º lugar e até pode entregar o titulo ao rival City e ao rival Pellegrini, eu entendo a posição de Mourinho, mas também entendo se o Abramovich rejeitar, vamos ver o que o dirigente dos “Blues” decide.

  • Anónimo
    Posted Abril 23, 2014 at 2:21 pm

    Mind games à Mourinho…

    Ricardo

  • H Soares
    Posted Abril 23, 2014 at 2:11 pm

    Eu para mim isto não passa de um jogo de Mourinho, se não vejamos:
    Cech e Terry estão lesionados, Hazard e Eto'o vêem de lesão, Matic, Salah, Lampard e Mikel não podem jogar na 2º mão. Schurrle é habitualmente suplente bem como Torres.
    Não acredito que Mourinho rode a equipa toda, Dada a conjuntura actual, acredito que seja mais do que lógico roda uma parte dela.
    Não passa de um jogo de Mourinho que serve para colocar a pressão toda do lado do Liverpool que se vêem com obrigação redobrada em ganhar aos ditos "indisponíveis" da 2º mão.
    Grande abraço VM

  • Mike-UK
    Posted Abril 23, 2014 at 1:53 pm

    Eles jogam no domingo certo? Nisto o Mourinho e' vitima dele proprio…. chateia tanta gente que quase nunca tem favores. Em condicoes normais a Premier League deveria fazer o jeito ao chelsea e ter o jogo no sabado… e provavelmente este mind game advem desse facto.

  • Carlos
    Posted Abril 23, 2014 at 1:33 pm

    claramente tratam-se de mind games de Mourinho, não apenas para os seus jogadores, como também para a equipa do Atletico dce Madrid, pois tal como o Chelsea, também luta pelo primeiro lugar do campeonato do seu país. Mourinho sabe bem aquilo que quer com a sua equipa, vejo esta declaração, mais como pressão para a equipa do Atletico de Madrid, criar duvidas para os seus jogadores e seu treinador…

  • Miguel Guerreiro
    Posted Abril 23, 2014 at 1:33 pm

    Se tivesse de atribuir uma alcunha ao Mourinho esta época certamente que substituía o "Happy One ou Special One" pelo "Ridiculous One". Este ano é só desculpas esfarrapadas… Na minha ótica o choradinho já não pega. Primeiro não se pode esquecer da regra que existe em terras britânicas de entrar com uns quantos jogadores que foram titulares na jornada passada, só ai os suplentes já não são maioria dos suplentes.
    Depois existe o Matic e o Salah que se preparam durante a semana toda, existe um Hazard que poderá ganhar uns minutos…
    Para mim os melhores esta época foram o Liverpool. Como sou fã deste clube e já me irrita as declarações estúpidas e descabidas do Mourinho desejo que traga um saco cheio de Anfield…

  • troza
    Posted Abril 23, 2014 at 1:30 pm

    Tretas. É só para tentar distrair os jogadores do Liverpool e levantar dúvidas sobre quem vai jogar.

  • Brendan
    Posted Abril 23, 2014 at 1:22 pm

    Estava capaz de apostar em como o Mourinho não cumpre os anos de contrato que tem com o Chelsea.

  • Luis 25
    Posted Abril 23, 2014 at 1:14 pm

    O Chelsea mesmo que jogue com os habituais titulares não ganha ao liverpool. Eles estão completamente focados no titulo, a jogar um bom futebol e acima de tudo, capazes de deixar a pele em campo pela vitória.

  • Ricardo Xavier
    Posted Abril 23, 2014 at 1:10 pm

    Não sei se não está a compreender de propósito.. O Mourinho não está a falar em deixar o Abramovich decidir os 11 inicial e 7 suplentes durante uma época inteira, está a falar de UM jogo. Se fosse o presidente a decidir o 11 e 7 suplentes toda a época acha que o Chelsea estaria em segundo lugar da liga e tão bem na liga do campeões? Sei que está a exagerar, mas haja limites…

    O Mourinho está a falar em 'desistir' da liga. No inicio da época certamente que foi decidido que a liga seria o objectivo principal da época, como tal, esta decisão de desistir vai contra o acordo feito com o presidente, e neste caso, obviamente, tem que falar com a direcção para mudar esse objectivo, e passar a ser a Liga dos Campeões o objectivo principal. Se o Presidente concordar, o Mourinho não deixa de ser responsável. Se ele perde no novo objectivo (LC) vai ter que arcar com as consequências na mesma.

    E o JJ não apareceu com TODOS os jogadores suplentes. Foi rodando alguns jogadores, como qualquer boa gestão de um bom plantel o faz. O Mourinho está a falar de algo bem diferente, e durante um jogo possivelmente decisivo. Jogos da Taça e, provavelmente, o jogo mais decisivo do campeonato são coisas bem diferentes, para não falar do número de jogadores suplentes a usar como titulares..

  • Ze
    Posted Abril 23, 2014 at 12:48 pm

    Génio ou suicídio… Depende só dos resultados. Se ganha com as reservas, é um génio. Se perde, é normal. Se passa a eliminatória da champions, é um génio porque poupou a equipa. Se é eliminado… digamos que está lixado com "F".

    Mesmo assim, com Hilário, Kalas, Aké, David Luiz, Cole, Lampard, Matic, Mikel, Salah, Ba, Schurle ou Eto´o (se recuperar) não me parece nada mau…

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Abril 23, 2014 at 12:40 pm

    Em 2010 o Wolverhampton foi multado em £25 000 por ter entrado em campo, contra o United, com os suplentes. É a "E20 rule".

    • João
      Posted Abril 23, 2014 at 3:56 pm

      Pois é, mas honestamente essa regra é completamente absurda na minha opinião. O pretexto na NBA é que os adeptos pagam para ver o espectáculo e não para ver os suplentes mas não fazem calendários com um maior espaço entre jogos para permitir o descanso dos jogadores. Olhem para o Benfica que se eliminar a Juve vai andar a jogar de 3 em 3 dias durante imenso tempo e isto num campeonato como o nosso que tem menos 8 jogos que o inglês. Além disso um clube (de futebol) é composto por cerca de 25 elementos e cabe apenas a quem tem a ver com o clube decidir se jogam os titulares ou não. E quanto ao espectáculo relembro que num desses jogos em que o Pop fez isso contra Miami quase ganhou o jogo!

    • Kafka I
      Posted Abril 23, 2014 at 2:11 pm

      Essa regra também existe na NBA…os San Antonio Spurs, já por diversas vezes foram multados devido a não jogarem com os titulares..

  • João Lains
    Posted Abril 23, 2014 at 12:25 pm

    Serão apenas desculpas? O Chelsea é neste momento a única equipa inglesa nas competições europeias e terá direito a apenas dois dias de descanso entre o jogo com o Liverpool, que será fundamental para apurar o próximo campeão inglês e a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões, com o Atlético de Madrid.

    José Mourinho alega que em Espanha, que ainda tem quatro equipas envolvidas nas competições europeias são dadas todas as condições para que elas atinjam o sucesso. No entanto, isto não corresponde na íntegra ao que realmente se passa, uma vez que a próxima jornada da La Liga será disputada também ela no domingo.

    O Atlético de Madrid terá direito aos mesmos dois dias de descanso a que ainda acresce a viagem para Londres. O jogo que terá pela frente, será também ele de extrema dificuldade e exigência máxima, ou não fosse o Atlético o actual líder do campeonato espanhol. Estão impossibilitados de escorregar para que assim possam chegar ao camp nou, com o título garantido, sem dependerem do desfecho desse encontro.

    Esta é uma decisão que cabe a Mourinho, ele já ontem afirmou que queria a liga dos campeões, não porque esse fosse o seu principal objectivo desde o início da temporada mas porque a possibilidade de recuperar o título inglês morreu com a derrota no último fim-de-semana.

    Cech, Terry e Eto'o estão lesionados, Hazard está apto mas eu não arriscaria a sua utilização no fim-de-semana, já que será importantíssimo tê-lo nas condições físicas ideais (talvez uns minutos com Liverpool não lhe fizessem mal) para a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões.

    Sendo assim apostava em Schwarzer, Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz, Cole, Matic, Mikel, Lampard, Schurrle, Salah e Ba. Deste modo, eram poupados o Cahill, o Ramires, o Willian, o Hazard, o Oscar e o Fernando Torres. Duvido que o Mourinho pudesse apostar no Kalas ou no Van Ginkel.

    Para o jogo com o Atlético de Madrid o cenário é mais complicado mas cá ficam as minhas apostas: Schwarzer, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Cole, David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Hazard e Fernando Torres. Um banco de suplentes recheado com Hilário, Kalas, Van Ginkel, Schurrle e Demba Ba. Aké e Baker devem completar a lista de convocados.

    Espero que o Liverpool vença no domingo e se sagre campeão no final da temporada, até para que o Manchester City não saia beneficiado desta jornada, já que é a única equipa que poderá tirar proveitos próprios de um triunfo do Chelsea em Anfield Road.

    Quanto à Liga dos Campeões, seria de loucos ver o Mourinho roubar a tão ambicionada "décima" ao Real Madrid, em pleno Estádio da Luz e tornar-se o primeiro treinador a conquistar o troféu por três emblemas diferentes.

    • João
      Posted Abril 23, 2014 at 1:35 pm

      Seria – condicional do verbo ser. Da mesma forma que "seria" incrível ver Portugal campeão do mundo para mim para ele "seria" de loucos ver o real a perder a tão ambicionada décima frente ao anterior treinador.

    • João Lains
      Posted Abril 23, 2014 at 1:06 pm

      Para o caso de não teres percebido, eu não estava a defender o Mourinho, uma vez que ele não tem razão nos argumentos que deu. Por outro lado, uma vez que o Chelsea é a única equipa inglesa nas competições europeias, a federação inglesa podia perfeitamente beneficiá-lo, afinal estão em causa, pontos para o ranking da UEFA e numa altura em que se fala do poder que as equipas inglesas tem perdido face aos rivais espanhóis e alemães.

      Lá por não estar decidido, não posso mostrar as minhas preferências? Ganha um pouco de noção.

    • Bruno
      Posted Abril 23, 2014 at 12:47 pm

      sim são desculpas, tipicas do mourinho. quando estava em espanha eram as equipas dos outros paises que eram apoiadas em tudo, agora esta em inglaterra, são as equipas espanholas que tem outras condiçoes mais favoraveis, mesmo quando o atletico tem os mesmos dias de descanço que o chelsea, enfim sempre a manter a sua coerencia.

      ver mourinho roubar a decima ao real madrid ? não me diga que estamos no dia 30 de abril e ninguem me disse nada, é garantido que o real madrid passa ?

  • treitras
    Posted Abril 23, 2014 at 12:10 pm

    Mesmo com uma equipa de suplentes, creio que poderá dar luta, pois se o objectivo de Mou é poupar jogadores, pode formar um onze tipo:
    Schwarzer
    Kalas
    Cahill
    David Luíz
    Cole
    Mikel
    Matic
    Lampard
    Salah
    Eto'o
    Ba

  • Diogo Pinto
    Posted Abril 23, 2014 at 11:59 am

    Suplentes ?!

    Hilário;
    Kalas, Aké, Ivanovic(?) e Ashley Cole(?)
    Lampard, Mikel, Matic
    Salah, Ba, Shurrle

    Tipo algo assim ? Não vejo muito espaço de manobra, a não ser que vá buscar 3/4 jogadores à equipa de reservas.

    Cumps

  • MM
    Posted Abril 23, 2014 at 11:53 am

    é mais fácil para o Chelsea ainda ser campeão em Inglaterra do que ultrapassar um Bayern ou Real na final da Liga dos Campeões, já para não falar do jogo que falta frente ao Atlético, que sem Cech, Lampard, Matic e provavelmente Hazard e mesmo Terry, será muito difícil de superar.
    Mourinho provavelmente passará mais um ano de "seca" de títulos, que será já o 2º seguido em equipas de topo.
    não querendo tirar mérito a um dos melhores treinadores do Mundo, parece-me um enorme fracasso estar 2 épocas seguidas (veremos o que acontece até ao final desta), sem qualquer títulos, quando esteve a orientar o Real Madrid e um Chelsea milionário, que até vinha de duas conquistas europeias.

    • MM
      Posted Abril 23, 2014 at 2:24 pm

      Respondendo outra vez, stanpanan, não acha que para o (considerado por muitos) melhor treinador do Mundo, estar duas época em dois dos cinco melhores clubes do Mundo, envolvido em 8 competições, no conjunto dos dois anos, se não estou em erro, e não ganhar nenhuma delas não deve ser considerado um enorme fracasso? Então explique-me qual a sua definição de fracasso, porque se isto não é não sei o que será…

    • MM
      Posted Abril 23, 2014 at 2:19 pm

      GG, obrigado por saber interpretar frases e perceber português, poupou-me vários minutos a tentar explicar o que parecia ser simples.
      stanpanan, não é um fracasso passar 2 épocas em equipas de topo e não ganhar qualquer troféu?ainda para mais um treinador como o Mourinho. O dinheiro não é tudo, senão estar lá o Mourinho ou o Professor Neca seria igual, o dinheiro ajuda muito a construir um plantel. Falam muito do City mas o Chelsea tem gasto quase o mesmo, se estivessem a dizer que o City tem obrigação de ganhar o campeonato porque gastou 300 milhões e o Chelsea não porque gastou 50 era uma coisa, mas a diferença até foi mínima. Há duas épocas o Chelsea também não era o favorito a ganhar a Champions e ganhou, tal como o Porto e o Inter de Mourinho. Se o futebol fosse assim tão linear, nem era preciso ver os jogos. O que importa e muito é a competência dos intervenientes, jogadores e treinador principalmente, o que pode mudar tudo. Esta época temos os exemplos de Atlético e Liverpool, que com menor recursos estão a fazer frente aos mais poderosos e favoritos.
      Vocês contradizem-se de uma maneira incrível, esta época do Mourinho não é um fracasso porque o City gastou mais, quando até é o Liverpool que está em primeiro, e no ano passado qual foi a desculpa? Ou a equipa que o Real tinha não chegava para ganhar ao Dortmund e ao Atlético na taça?
      Em Portugal não se pode criticar o Mourinho, porque tudo o que o homem faz é bem feito e é um visionário. Eu dou-lhe valor por tudo o que já fez e por ser um dos melhores do Mundo, mas também terei de o criticar quando merece, o ano passado e este tem cometido demasiado erros, este ano perde o campeonato contra equipas de meio da tabela ou de fundo da tabela e vamos ver na Liga dos Campeões contra uma equipa com orçamento muito inferior.
      Comparar com Guardiola é ridículo, o espanhol não treinou no ano passado e neste já foi campeão alemão (bateu o record de ter sido o campeão mais cedo), está na final da taça da Alemanha e nas meias da Champions, ou seja ainda pode ganhar tudo. Mourinho tem tudo muito tremido e continuo a dizer que este Chelsea não tem grandes hipóteses contra o Real ou Bayern, nem sequer acredito que passe o Atlético, mas isto é a minha opinião, se estiver errado serei o primeiro a "retratar-me".

    • stanpanan
      Posted Abril 23, 2014 at 2:01 pm

      Se é para analisar as responsabilidades face ao dinheiro que se tem e que se gasta, então o City seria o maior candidato a ganhar a Premier League e haveria outros a frente para ganhar a Champions… Logo não vejo onde está a o fracasso…

    • GG
      Posted Abril 23, 2014 at 1:48 pm

      Diogo, a ideia principal do comentário do MM é o de o Mourinho poder passar 2 anos sem qualquer titulo, que ganha ainda maior relevo quando as equipas que treinou nesses 2 anos terem força e capacidade mais que suficiente para ganhar competições. Ora neste sentido não se pode comparar com Guardiola, pois nestes mesmos 2 anos, num não treinou e no outro já ganhou o campeonato alemão e a supertaça europeia. E daqui surge o meu comentário.

    • Diogo Pinto
      Posted Abril 23, 2014 at 1:33 pm

      GG e o que importa ter tido um ano sabático ou não ? A qualidade continua lá..
      Estava-me a referir ao que o leitor que fez o post disse, mais concretamente e passo a citar: " … e um Chelsea milionário, que até vinha de duas consquistas europeias", nesse ponto de vista (e só nesse) , para o leitor, qualquer treinador que "pegasse" no Chelsea este ano, era obrigado a ganhar a champions, caso contrário era um enorme fracasso..

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Abril 23, 2014 at 12:18 pm

      MM,

      O grande problema deste Chelsea de Mourinho é a sua dificuldade em assumir o controlo dos jogos. Se jogar c/ Bayern Munique o Real Madrid na final, pode jogar à defesa e partir em rápidas transições para o ataque, ou seja, tal como gosta de jogar. É assim que ele vai jogar a Liverpool no fim de semana, por exemplo…

    • GG
      Posted Abril 23, 2014 at 12:17 pm

      Diogo Pinto, que raio de comparação. O Guardiola teve um ano sabático, em que não treinou, ao contrário do Mourinho. E esta época já ganhou o campeonato alemão. Explique lá melhor essa conclusão.

    • Diogo Pinto
      Posted Abril 23, 2014 at 12:05 pm

      Pelo seu ponto de vista, se o Guardiola não ganhar a taça da alemanha e a liga dos campeões pelo bayern, também será um enorme fracasso para este ?

    • RicardoSporting
      Posted Abril 23, 2014 at 12:04 pm

      Nao acho, para o estilo de futebol do Mourinho é muito mais facil ganhar a final ao Bayern ou ao Real que ser campeao. Vai ver os resultados com as equipas grandes que ele já jogou, ganhou quase os jogos todos e alguns com muita facilidade.

  • Joao Pimenta
    Posted Abril 23, 2014 at 11:53 am

    Mourinho sabe que mesmo jogando com a equipa principal sai de anfield derrotado, assim sempre pode dizer que perdeu porque a Liga deixou de ser prioridade e que por isso jogou com a equipa suplente, mas isto vai-lhe correr mal, pq a 2a mao da Champions vai ser muito mais dificil em casa uma vez que o Chelsea vai ter de assumir o jogo e o Atletico gosta disso para explorar o seu ponto forte que sao as transiçoes ofensivas..

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 12:44 pm

      Pode não lhe correr mal, visto que tanto o Chelsea como o Atlético de Madrid são equipas que adoram fazer transições ofensivas rápidas e eficazes.
      Ao ser o Chelsea a pegar no jogo para poder passar visto que joga em casa ele vai acabar por fazer o mesmo que fez o Atlético ontem, mas ele pode ser mais esperto e em certos momentos do jogo vai convidar a equipa espanhola a subir no relvado e ai aplicará as suas transições rápidas com e'to no ataque.

      Tiago Mota

  • Miguel Ferreira
    Posted Abril 23, 2014 at 11:44 am

    Mourinho é muito inteligente, ele de certeza que veio a publico dizer isto para ter efeitos secundários, não é de certeza arranjar desculpas para "se" perder os jogos que vêem ai, quer tirar partido destas palavras, provavelmente quer mexer com o psicologico dos seus jogadores, ao chamar "suplentes" ou menos utilizados, vai fazer com que esses jogadores deiem tudo para ganhar o jogo. Mourinho é fantástico, ele sabe mais e melhor que ninguém o que esta a fazer.

  • João A
    Posted Abril 23, 2014 at 11:43 am

    Quanto tempo mais vão demorar a perceber o Mourinho… Depois de tantos anos ainda não são capazes de ler nas entrelinhas? Acham mesmo que isto é algo mais do que simplesmente abanar a pressão para o lado do Liverpool e espicaçar ao máximo os jogadores dele?

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 1:59 pm

      A maior parte dos leitores aqui acham que é tudo muito evidente e que o homem é um bronco e só está onde está e ganhou o que ganhou por acaso.. enfim, pensem um bocadinho antes de falar, porque este Sr. não diz nada por acaso!

      AS

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 23, 2014 at 11:42 am

    Sempre fui admirador de Mourinho. Sempre gostei da sua mentalidade vencedora, do facto de pegar em equipas que ainda que tivessem milhões para gastar não eram vencedores natos (Porto em 2003 e 2004 não era vencedor nato na Europa, Chelsea aquando da sua primeira passagem, e Inter na Europa), mas confesso que agora me desilude cada vez mais.

    A passagem por Madrid claramente não lhe fez bem. Veio de lá um treinador mais quezilento, que dispara ainda em mais direcções, e que esconde os seus possíveis fracassos. Passou uma época inteira a dizer que o M. City era o principal candidato e que ficar em segundo atrás deles era uma vitória, mas nunca considerou o Liverpool. Queixa-se mais do que nunca dos árbitros, do calendário, dos milhões gastos por outras equipas quando ele próprio também gasta…

    Ainda assim grande estratégia. Mourinho assume que o campeonato está perdido e que o que quer é a Liga dos Campeões. Para isso vai a Liverpool com os suplentes, se ganharem é o maior de todos os tempos, se perder tem desculpa porque está concentrado na Liga dos Campeões, e ainda deixa a equipa fresca para o segundo embate com o Atlético, coisa que Simenone não vai fazer…

    Em suma, cada vez o aprecio menos mas o homem é inteligente como o raio…

    • João
      Posted Abril 23, 2014 at 2:17 pm

      José Alves, penso que é uma hipótese válida. A verdade é que o resto das equipas técnicas são muitas vezes desvalorizadas pois são um elo "invisível". No entanto diria que o problema para a mudança de postura do Mourinho seria talvez um combinado do que ele já tinha por defeito (sempre foi um bocado implicativo), desgaste psicológico de muitos anos em clubes de topo e principalmente 3 no circo madrileno, e talvez idade já que há pessoas que vão ficando mais implicativas com o passar dos anos. Talvez um ano de sabática não tivesse sido mau para ele para refrescar as ideias.

    • José Alves
      Posted Abril 23, 2014 at 2:07 pm

      Sou só eu que penso que o fim da ligação com AVB teve um grande impacto? Que parte dos problemas do Mourinho pós Inter é ter perdido a colaboração e a papinha feita pelo AVB nas análises esmiuçadas dos adversários?

    • stanpanan
      Posted Abril 23, 2014 at 1:51 pm

      Tenho inevitavelmente que concordar… Sem lhe retirar mérito, sem lhe reconhecer a capacidade, mesmo sabendo que tudo isto é jogada dele.. isto já cansa…

    • João
      Posted Abril 23, 2014 at 1:20 pm

      Completamente de acordo Pedro. Tinha esperança que o regresso a Inglaterra trouxesse de volta o velho Mourinho mas infelizmente trouxe com ele tudo o que de mau ganhou em Espanha. Continuo a desejar o sucesso dele, mas já não é a mesma coisa.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 23, 2014 at 12:16 pm

      Nem mais. Subscrevo, também achava Mourinho um treinador irrepreensível, mas neste momento não me parece o mesmo depois da passagem por Madrid.

      A forma como controlova os balneários, parece estar a desvanecer-se, e o seu discurso parece cada vez com menos efeitos… mas em termos de currículo, continua para já a ser o melhor, e não o podemos dar como "morto" ainda.

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2014 at 12:06 pm

      Ao mesmo tempo tira a pressão doa jogadores, porque foi uma decisão dele e da direção. Este homem não faz nada por acaso, que gênio, digam o quê disserem.
      Pedro Soares.

    • Suaréz
      Posted Abril 23, 2014 at 11:50 am

      Nada mais a acrescentar. Tudo dito.

  • Luis Navalhas
    Posted Abril 23, 2014 at 11:42 am

    Mourinho completamente a sacudir a água do capote .. Se correr bem é merito dele, se correr mal será culpa da direcção.

    Eu que gostava tanto de Mou, cada vez suporto menos estas tretas.

  • Diogo M
    Posted Abril 23, 2014 at 11:41 am

    Jogar com os suplentes é ( quase )oferecer o titulo ao Liverpool!

    • Ricciardo
      Posted Abril 23, 2014 at 3:15 pm

      Pois, e não tenho duvidas nenhumas que entre Rodgers e Pelegrini, quem é que o Mourinho quer que ganhe…

      no entanto, o Chelsea mesmo com os suplentes pode ganhar ao Liverpool e no inicio da época se os suplentes do Chelsea jogassem com o Liverpool seriam a partida considerados mais favoritos que o Liverpool, pois ninguém imaginaria que o Liverpool nesta altura estaria do campeonato..

      la está, a beleza do futebol…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 23, 2014 at 11:39 am

    Que eu saiba um treinador é pago para ser ele a tomar decisões e a montar a equipa. Depois pode ser "louvado" quando corre bem, e aguentar as consequências quando corre mal… é o trabalho dele.

    Mourinho não pode passar esta responsabilidade para a direcção, é quase como se perder com o Liverpool: Ah já esperávamos, a direcção aceitou e concordou que assim fosse.

    • Carlos Gonçalves
      Posted Abril 23, 2014 at 3:29 pm

      mas está tudo louco???

      então não é suposto uma equipa como o chelsea lutar por todas as competições??

      se o city nao ganhar o jogo em atraso o chelsea se vencer firma o segundo lugar e fica a um simples deslize do liverpool em casa de um palace que está em optima forma!

      surreal as declaracoes do Mourinho. o homem só pode estar a ficar senil. nao vejo outra explicacao para tanta barbaridade e falta de postura que tem revelado desde que treinou o real.

    • Ricardo Xavier
      Posted Abril 23, 2014 at 1:04 pm

      Não está a compreender ou está a esforçar-se para não compreender? O Mourinho está a fazer isto em UM jogo, não durante a época toda. Ele neste momento está em segundo lugar da liga e bem posicionado na champions, com o Abramovich a escolher os 11 inicial e suplentes acha mesmo que o Chelsea neste momento estava nesta posição? Compreendo que está a exagerar, mas haja limites…

      Como já explicaram, ele não vai pedir autorização para usar o jogador Y e X, ele está a falar em pedir autorização para 'desistir' do campeonato. No inicio da temporada com certeza que ele e o presidente discutiram os objectivos para a época, e certamente o campeonato era um desses objectivos. O Mourinho está a falar em mudar os objectivos definidos, e deixar de ter o campeonato como objectivo para ter a liga dos campeões. Da mesma forma, se Abramovich concordar, e o Chelsea perder a liga do campeões, como você disse, o Mourinho tem que arcar com as consequências de ter tomado a decisão que disse acima.
      Como tal, obviamente acho que, se isto for mesmo o plano de Mourinho, é mais que justificável obter a autorização da direcção antes de fazer isto.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 23, 2014 at 12:15 pm

      São as vossas visões, a minha ideia de treinador é a que referi em cima: O treinador é pago e tem objectivos a cumprir. Se ele acha que abdicar de um deles para conseguir o outro é a ideia certa, ele tem o poder de optar assim. Se correr mal, tem as consequências…

      Se é para pedir autorização aos outros, metiam-me lá a mim, levava mais barato e o Abramovich até me podia dizer o 11 inicial e os 7 suplentes em todos os jogos. Mas já agora, depois a culpa por eventuais mais resultados, seria responsabilidade dele (que é o que me parece que o Mourinho quer com este discurso).

      p.s.: Acham que o JJ pediu autorização ao Vieira para rodar jogadores nas Taças e na Liga Europa? Foi a decisão dele de apostar tudo no campeonato, correu bem… se tivesse corrido mal (ter sido eliminado das competições que rodou jogadores e acabar por não conseguir o título), ele tinha de assumir as responsabilidades.

    • Trust3r
      Posted Abril 23, 2014 at 11:53 am

      Não é bem assim, um treinador numa grande equipa nunca toma todas as decisões sozinho. Muito menos decidir quais prioridades para o clube. Mas isto é jogo psicológico de Mourinho. O costume.

    • Alfemus
      Posted Abril 23, 2014 at 11:44 am

      Por acaso nem concordo. Esse é um tipo de decisão que cabe no diálogo entre treinador e direcção, pois prende-se com uma directa influência nos objectivos da época, e a sua redefinição.

      Acho bem ele pedir esse apoio. Mesmo para a massa adepta é diferente ser uma escolha apenas dele ou de toda a direcção.

      Até acho que faz todo o sentido, pois entre apostar tudo na Premier League, em que até já está em desvantagem, ou apostar tudo na Champions, penso que tem mais hipóteses na Champions…

    • joao
      Posted Abril 23, 2014 at 11:43 am

      Se ele está a dizer que não quer lutar pelo título tem que falar com a direcção que pode ter uma ideia diferente! O título pode ser ainda um objectivo da direcção.

Deixa um comentário