Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho quer mais um ex-Benfica; Sampdoria oficializa defesa do Ajax; Dominguez vai treinar em Espanha

Os Blues necessitam de mais um médio? A dupla Cesc-Matic não tem tido alternativas válidas e Mou muitas vezes utiliza o espanhol como terceiro médio. Por outro lado, Mikel pode sair e Ramires este ano não apresentou o rendimento de outras épocas. 

José Mourinho tem acompanhado as boas exibições de André Gomes no emblema “che” e estará a ponderar avançar para a contratação. De acordo com o PlazaDeportiva, o ex-Benfica encaixa no perfil que Mou quer para o Chelsea. Um jogador alto, com capacidade física, forte no transporte de bola e que pode acrescentar tanto no momento ofensivo como defensivo. Recordamos que o médio está blindado por uma cláusula de 50 milhões de euros, e que também tem sido associado a outros emblemas importantes como o Barcelona e Man Utd. Aliás esta boa temporada da equipa de Nuno tem valorizado muitos elementos, como Mustafi, Otamendi, Gayá ou Alcácer, resta saber é se o Valencia está para vender ou mais para continuar a comprar.

Reforço importante para uma equipa que tem a ambição de lutar por uma vaga na Champions, ainda por cima o promissor Alessio Romagnoli deve regressar à Roma no próximo ano – Niklas Moisander, um dos melhores defesas da Eredivisie, assinou oficialmente pela Sampdoria até 2018. O central finlandês, de 29 anos, que também pode jogar a lateral-esquerdo, termina contrato com o Ajax em Junho, chegando assim a custo zero à Série A.

Contratação estará associada à entrada de um grupo investidor no clube, de acordo com o «El Desmarque» – José Dominguez, ex-Sporting B que em 2014 trabalhou no Real Cartagena, da Colômbia, vai treinar o Recreativo de Huelva, que milita na segunda divisão espanhola. O objectivo do antigo extremo é tirar a equipa dos lugares de despromoção e mantê-la no segundo escalão. Nesta altura, o Recreativo de Huelva é 20.º classificado com 29 pontos, estando a 2 pontos dos lugares de salvação.

0 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Março 25, 2015 at 1:35 pm

    André Gomes por posição (by Whoscored):

    MC (Midfielder – Centre): 11 jogos, 4 golos e 1 assistência
    AMC (Attacking Midfielder – Centre): 6, 0 e 0
    ML (Midfielder – Left): 2, 0 e 0
    DMC (Defensive Midfielder – Centre): 2, 0 e 0
    Sub (Substitute): 2, 0 e 0
    AML (Attacking Midfielder – Left): 1, 0 e 0

  • João Dias
    Posted Março 25, 2015 at 1:43 pm

    O André Gomes está a mostrar ser jogador para um clube de top europeu.

  • Ezequiel
    Posted Março 25, 2015 at 1:43 pm

    Se o André Gomes nem sequer serve para a Seleção Nacional qual é o interesse do Chelsea na sua contratação?

    • João Dias
      Posted Março 25, 2015 at 1:52 pm

      Isso quer dizer alguma coisa?

      O André Gomes é suplente na seleção porque:

      1º- existem jogadores mais experientes e consagrados que ele e que continuam a dar cartas na posição dele

      2º- ainda não mostrou qualidade suficiente na seleção para ser titular.

    • Tiago Martins
      Posted Março 25, 2015 at 1:52 pm

      Além de provocar muita azia, André Gomes é um jovem com muita técnica e visão de jogo.

    • Joao Souto
      Posted Março 25, 2015 at 1:58 pm

      Por muita qualidade/potencial que andre gomes tenha, é impossível separar a sua carreira do seu empresario Jorge Mendes. Se esta transferência para o chelsea se concretizar será mais um favorzinho do Mourinho ao Mendes já que existem muitos jogadores melhores e mais bem preparados que o André para jogar no chelsea neste momento. (Inclusive jogadores do chelsea que estão emprestados)

    • Nelson Mohr
      Posted Março 25, 2015 at 1:58 pm

      Pode ter visão de jogo e tal, mas intensidade de jogo tem 0, e para a Premier League não me parece que se safe.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2015 at 2:06 pm

      O André Gomes só é mau porque saiu da formação do Benfica, porque jogou pelo Benfica e porque rendeu mais que o Ronaldo, o Moutinho e as pérolas do Sporting ou do Porto. Não estou a descredibilizar a formação do Porto ou Sporting nem a valorizar a do Benfica, mas neste caso concreto parece-me claramente que é o que se está a passar. Só mesmo os adeptos do Porto e do Sporting em Portugal acham que o André não é nada de especial.

      JD

    • Renato Teixeira
      Posted Março 25, 2015 at 2:15 pm

      JD, tirando 90% dos adeptos do Benfica que o deitaram abaixo e que não o achavam um jogador para mais do que um bom suplente? Certo, malditos adeptos rivais.

    • Kacal I
      Posted Março 25, 2015 at 2:16 pm

      O Mourinho pode trabalhar o André Gomes e torna-lo num caso sério, acrescentar intensidade e agressividade a um jogador e pressão na procura da bola é com o Mou e o Oscar que o diga e outros, acho que pode ser um craque.

    • Alexis
      Posted Março 25, 2015 at 2:38 pm

      Falam da falta de intensidade do André como se ele ainda fosse o miúdo que apareceu do nada na equipa A e que, aparentemente sem justificar, permitiu um bom encaixe ao Benfica.
      Pergunto-me quantos jogos do Valência viram este ano.. é que da maneira que falam dele parece que ainda não viram nenhum!!
      E esperem pelas próximas épocas e verão o crescimento do rapaz..

    • Tiago Abreu
      Posted Março 25, 2015 at 2:42 pm

      Eu sou do Sporting e sei ver que o André Gomes é uma máquina e conheço adeptos do Porto a dizer o mesmo, só não vê isso quem não quer e se é suplente na nossa seleção é porque Tiago e Moutinho são mais experientes (o 1º é titular e uma peça basilar no Atletico de Simeone e o 2º é dos melhores jogadores, se não o melhor, do Monaco, que está igualmente nas 8 melhores equipas da europa, ambos tinham lugar no Chelsea). E depois, há João Mário que é do mesmo nível que o André Gomes (quando ambos andavam pelos juniores até achava o sportinguista bastante superior), aliás, acho João Mário o melhor nº 8 da liga (é mais regular que Adrien no Sporting e que Herrera no Porto, é bastante superior a Pizzi, Tiba, Evandro, Samaris e outros…)…

      Se Adrien Silva tivesse a regularidade de quando joga o que sabe (5 ou 6x por época) era tão bom ou melhor que o João Moutinho, e isso vê-se que quando ele joga bem o Sporting quase sempre goleia ou nem deixa os adversários respirar…

    • Kacal I
      Posted Março 25, 2015 at 2:54 pm

      Alexis e Tiago Abreu,

      Subscrevo e eu sou Portista mas sou fã do André Gomes, só acho que pode melhorar ao nível da intensidade/agressividade e pressão sem bola (é um pouco cliché, eu sei) mas é a minha opinião, de resto é muito bom, apenas acho que pode melhorar em certos aspectos e com o Mourinho a trabalha-lo pode tornar-se num craque, sendo que já é um jogador muito bom, apenas isso, em geral concordo com vocês.

    • m1950
      Posted Março 25, 2015 at 3:13 pm

      Sou adepto do Sporting , não vejo nada de especial no André Gomes e não me causa azia nenhuma , porque raramente o vejo jogar , e quando vejo , não consigo ver nada de especial , à excepção de um contra o Barcelona. Mas para mudar a minha opinião teria de ver mais jogos do Valência e não me parece que vá fazer isso.

      O Ronaldo na altura quando foi vendido , não havia muitos juniores a serem vendidos a aquele preço, comparar a venda de Ronaldo a uma venda inflacionada para uma lavagem de dinheiro como é o Valência só pode ser uma brincadeira.

      Eu não gosto sequer dessas comparações , mas não julguem que quem não ve nada de especial do André Gomes tem de ter alguma coisa contra ele ou contra o Benfica. Isso é a mesma coisa que dizer que os benfiquistas é que não gostam do CR7 e por isso preferem o Messi.

      Nota: O facto eu não reconhecer nada de especial nele , não implica que não o seja , e nem que eu não possa mudar de opinião. Futebol é o momento , e o que hoje é verdade amanhã é mentira.

    • Joao Bernardo
      Posted Março 25, 2015 at 4:23 pm

      Nao se pode comparar uma venda de 15 milhoes agora com uma venda ao mesmo valor ha 12 anos atras. Ha que considerar a taxa de inflacao, portanto nao digam que o Andre Gomes rendeu mais dinheiro que o Ronaldo

    • Diogo Palma
      Posted Março 25, 2015 at 5:50 pm

      m1950,

      Concordo em absoluto contigo.

  • Pedro Barata
    Posted Março 25, 2015 at 1:57 pm

    Que surpresa esta chegada do Dominguez à Liga Adelante. O Recre, um histórico, está, como outros históricos do futebol Espanhol, como o Sporting Gijón ou o Zaragoza, numa situação limite: financeiramente, o clube está nas lonas, não só há pagamentos em atraso no valor de 650 mil euros que se arrastam da temporada passada como esta época os jogadores raramente têm visto dinheiro. Veremos se este grupo investidor consegue estabilizar o barco e aguentar o clube.

    Desportivamente, se Dominguez garantir a permanência será já um herói. O Recre está a 2 pontos da última equipa que não desce (neste momento, o Osasuna), mas o treinador Português tem a "sorte", no meio deste difícil desafio, da equipa vir de um empate, este fim-de-semana, no Molinón, frente ao excelente Sporting de Abelardo, co-líder da Liga, o que poderá ser um bálsamo motivacional.

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 25, 2015 at 1:58 pm

    Trabalhado pelo Mourinho pode tornar-se num caso serio. Muita gente que teve problemas de saúde ao nível do estomago na altura que o Andre foi vendido e que apesar do seu sucesso em Espanha continuam a falar mal…Já nem sabem o que fazer à vida com esta noticia!

    • Tiago Martins
      Posted Março 25, 2015 at 2:17 pm

      Obviamente foi o LFV a plantar esta noticia para valorizar o joga… Oh, wait …

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 25, 2015 at 3:42 pm

      Pareces tu com o Nuno Espírito Santo!

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 25, 2015 at 4:19 pm

      Eu? Olha que mentir é feio…

      Sempre critiquei a maneira como o Nuno chegou ao Valencia e sempre disse que não estava em causa o valor dele como treinador. O André jogava no Benfica que é um clube bastante conhecido e que por acaso até é o campeão nacional,são coisas diferentes.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 25, 2015 at 5:19 pm

      Sei perfeitamente a tua opinião em relação ao NES, criticas a forma como lá chegou… através do Jorge Mendes. Agora pergunto, achas que o André Gomes chegou ao Valência por 15 milhões de euros porquê? Não foi pelo Jorge Mendes? Acho casos comparáveis, sinceramente!

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 25, 2015 at 6:07 pm

      Acho coisas diferentes,o valor do André Gomes é que foi exagerado,mas isso acontece em vários ou em todos os campeonatos por a Europa fora,principalmente na Premier. Não era um desconhecido num clube desconhecido,ganhou títulos,jogou uma final europeia,tinha minutos na Champions e teve alguns momentos como aquele golo ao Porto. O Nuno ninguém conhecia em Espanha,nem a ele nem ao Rio Ave. Não se pode comparar uma jovem promessa de um clube enorme a um treinador em inicio de carreira que ninguém conhece num clube desconhecido.

  • Joao Pinto
    Posted Março 25, 2015 at 2:06 pm

    O André que se deixe estar mais uma época no Valência a maturar em vez de dar já o salto. Neste momento dificilmente estaria em condições de entrar no 11 titular do Chelsea, se bem que o Fabregas estoura sempre na 2ª metade da época e o Mikel e o Ramires (desta época) não acrescentam quase nada.

  • Kacal I
    Posted Março 25, 2015 at 2:13 pm

    O Mourinho deve querer outro Fàbregas e se o Mourinho tem acompanhado as suas exibições e está interessado então é porque vê qualidade nele, o André Gomes é um jovem cheio de talento e potencial, não lhe falta qualidade técnica e visão de jogo, acho que só lhe falta ser um pouco mais agressivo e intenso sem bola e na pressão mas à medida que acumular a maturidade competitiva e a experiência vai melhorar e tornar-se num excelente jogador, acho que pode ser um reforço interessante para o Chelsea como alternativa ao Fàbregas que desaparece nas segundas metades de época, é uma aposta de presente e futuro.
    No entanto não vale 50 milhões e é discutível se chegará a valer ou não mas metade disso é aceitável.

    • Dino Dinamite
      Posted Março 25, 2015 at 2:45 pm

      A intensidade ele nunca irá ganhar. Não é um jogador raçudo e isso não se aprende, no entanto penso que a experiência o irá ajudar a posicionar-se no campo, principalmente no momento defensivo. Fazendo dele um jogador sensacional. Grande máquina.
      Há dois anos atrás nunca diria que ele estaría uns passos à frente do João Mário.

    • Kacal I
      Posted Março 25, 2015 at 2:56 pm

      Sim, não se aprende, mas se trabalhar um pouco mais a nível físico e aumentar a atitude competitiva em campo, além da experiência e melhoramento no posicionamento, como dizes e bem, pode tornar-se num autêntico craque, acho que a ida para a Premier League e para o Chelsea com Mourinho lhe pode fazer muito bem, gostava de ver a transferência a acontecer.

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2015 at 2:58 pm

      Outro Fabregas seria o Koke, e seria descabido pagar 50 milhões por André Gomes, se por menos (25- 30 ou 20 + Felipe Luis) poderia contar com os serviços do colchonero…

      Rodrigo Puskas

    • Kacal I
      Posted Março 25, 2015 at 4:47 pm

      Sim Rodrigo Puskas, o Koke também seria um excelente reforço, no entanto o facto do André Gomes ser tão jovem e português pode ajudar na escolha do Mou que pode querer trabalha-lo, além disso as clausulas nem sempre são batidas.

    • gsg
      Posted Março 25, 2015 at 11:17 pm

      o mourinho o unico medio que precisa pra lá é o koke, mais ninguem tem a intensidade de jogo e qualidade de jogo que o espanhol tem. andre gomes nao tem intensidade pra jogar na premier league.

    • Pedro Barata
      Posted Março 26, 2015 at 9:15 am

      Mas vocês têm visto o André Gomes jogar? Viram as partidas frente ao barça ou frente ao atlético? O André Gomes, lá por ter técnica e qualidade de passe, não significa que não seja intenso, que é, se não fosse, não podia jogar neste valência de Nuno.

  • Tiago Martins
    Posted Março 25, 2015 at 2:14 pm

    Para o universo benfiquista é triste quando, possuindo uma das melhores formações da Europa (evolução notável nos últimos 5/6 anos a nível infraestrutural, gestão humana e prospeção), não se rentabiliza desportivamente o produto formado no Seixal (e a desculpa do “nascer 10 x” ou “ainda não está preparado” perde credibilidade ao constatar o rendimento de Bernardo Silva e André Gomes em equipas no mínimo equiparáveis ao Benfica). Ao longo destes anos não houve sequer um jogador “made in Seixal” que se pudesse considerar titular nos encarnados e pouquíssimos foram os que estiveram englobados no núcleo principal de 17/18 jogadores.

    Obviamente este paradigma não muda de um momento para o outro, obviamente que não se pode lançar tudo o que mexe atendendo aos objetivos desportivos definidos, mas o problema é que não vejo – principalmente por parte de Jorge Jesus – uma preparação séria e contínua para os jovens irem-se afirmando aos poucos no plantel. Atendendo ao contexto actual, não vejo talentos como Gonçalo Guedes, Nuno Santos ou Renato Sanches serem recrutados para a equipa principal, sendo o mais provável rumarem a Mónacos, Valências (os que evoluírem mais) ou a outros emblemas portugueses.

    A médio prazo o problema poderá ganhar outra dimensão – tornar-se-á mais complicado aos jogadores jovens assinarem pelo Benfica sabendo-se a percentagem baixíssima de jogadores que transitam para a equipa A.

    Numa época onde cada vez mais se fala da necessidade de reduzir custos (palavras do próprio presidente) seria aconselhável rever esta situação.

    • Kafka I
      Posted Março 25, 2015 at 2:35 pm

      Concordo inteiramente contigo,

      É um handicap do Jesus (se bem que defendo na mesma a continuidade dele, não acho que o Benfica encontre melhor treinador para o contexto onde estamos), mas pese isso a não aposta em alguns jogadores da formação é de facto de lamentar, e como dizes e bem, eu não acho que se deva apostar em tudo o que mexe, nada disso, mas olhando para dois um exemplos concretos, o Renato e o Gonçalo Guedes

      Um ainda nem se estreou e o outro apenas tem 37 minutos no campeonato, isto quando o Benfica principalmente na Luz já teve alguns jogos fáceis e resolvidos nos primeiros 60 minutos de jogo. logo com espaço para eles irem entrando nesses últimos 30 minutos para se adaptar ao futebol profissional, à equipa e ao esquema de jogo, e consequentemente crescerem, e no entanto nada disso é feito, como é evidente sem nem a vencermos por 3 ou 4 eles entram, nunca irão estar preparados para a equipa principal..

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 25, 2015 at 2:47 pm

      O problema chama-se "Jorge Jesus".
      Juntamente com Bernardo Silva,nos próximos anos poderíamos ter no 11 titular mais 3 ou 4 Portugueses da formação,mas esses dão trabalho e não dão comissões. Com Jesus nada disto vai acontecer.

    • Logen
      Posted Março 25, 2015 at 2:54 pm

      Concordo discordando ,e explico:
      A tua visão está correta no ponto que dizes que possivelmente as oportunidades serão nulas no SLB,pelo menos se Jesus se mantiver ou se vier um treinador com o mesmo pensamento.
      Mas na parte dos jogadores desistirem de assinar pelo SLB, porque não chegam á equipa principal, e serem recambiados para Monaco/Valencias etc ,discordo e porquê?!
      Porque sair para um clube destes é prestigiante ,entram no estrangeiro por portas de clubes grandes, financeiramente fortes ,não é o mesmo de serem recambiados para Paços/Setubal etc (com todo respeito por estes clubes).
      Neste momento a Europa vira-se para a nossa formação ,e estes jogadores ao terem sucesso ,só vai reforçar esta ideia!
      Obviamente que os jovens querem jogar pelo seu clube ao nivel sénior ,mas estas transferências tornam o clube apetecível para esses mesmos jovens

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2015 at 2:59 pm

      Concordo, percebo o facto de terem que ser melhor preparados para corresponder às expectativas do treinador, aceito tudo isto..Mas depois olho para as oportunidades que já teve o Talisca, Ola John, Cesar, Benito(pre epoca), bebe..Isto contando só esta época, e penso, será que o Talisca, Ola e Cesar têm mais noções tácticas que um miudo do seixal? Então isto é uma crítica directa aos treinadores jovens..

      Eu acho que o Jesus é um excelente treinador, contudo penso que peca na gestão de planteis, não sei se por imposição dele se por imposição da direção.

      A meu ver compramos jogadores a mais, de qualidade duvidosa (a ver se descobrimos outra truta), e ignoramos os jogadores formados no seixal..Preferia ter o Helder Costa e o Bernardo a sair do Banco do que ver Ola John, Sulejmani e Bebe como opção para as alas, ou o Gonçalo no lugar do derley, o Thierry como terceiro Guarda redes, temos laterais jovens que podiam ter uma oportunidade, o João Teixeira e o Sanches para o meio campo, entre muitos outros…
      Eu apenas pergunto-me, será que estes miudos não podiam evoluir mais próximo da equipa A? A qualidade é assim tão inferior? Os salários mais baixos, a vontade de jogar pelo Benfica maior…è isto que como Benfiquista me custa a aceitar..Por muito bom treinador que o Jesus seja no capítulo táctico, depois peca na teimosia destes mesmos principios.

      Alguém tem dúvida que se em vez do Talisca a extremo no fds tivessemos o Bernardo a equipa não se tinha portado melhor?

      José

    • André Vieira
      Posted Março 25, 2015 at 3:01 pm

      Tiago Martins, sem querer entrar em qualquer tipo de polémica acho exagerado dizer-se que o Benfica é das melhores formações da Europa, porque se formos a ver bem, tendo em conta o número de grandes talentos que forma, ainda está atrás de Barcelona, Ajax, PSV, Feyenoord Schalke( um verdadeiro viveiro de talentos), Bayern, Bilbao, Atlético, mesmo o Real( apesar de não apostar tal como o Benfica), Milan, Lyon, Anderlecht, entre outros que não me estou a lembrar.
      Mesmo o Sporting que segundo muitos está em queda e já foi ultrapassado pelo Benfica, só das gerações de 93/94 gerou jogadores de bom nível como Bruma, Dier, Ilory, João Mário, Tobias, Wallyson, Mané, enquanto o Benfica destas gerações, de bom nível, só gerou André Gomes, Cancelo e Bernardo Silva.
      Mas sinceramente espero que este hype de grande formação do seixal se confirme, para que possamos ter uma selecção de grande nível, desde que os grandes talentos que forme não vinguem no Benfica e façam-no noutros clubes tal como está a acontecer com André Gomes e Bernardo, por mim tudo bem.
      Desejo muito sucesso ao Bernardo e ao Gomes.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 25, 2015 at 3:09 pm

      eu avisei logo quando foi o guedes. so jogava em caso de lesao de outros e se nao existisse mais ninguem.
      agora, com gaitan, ola john e sulejmani (nao percebo como e que ele nao esta a frente de nenhum…) ele nao ira jogar mais… a nao ser que o benfica seja campeao com jornadas de antecedencia (nao esta facil devido a teimosia de jj), e faça o que fez o ano passado.

    • Pedro Barata
      Posted Março 25, 2015 at 3:13 pm

      Subscrevo na íntegra o teu comentário Tiago. O Seixal já trouxe retorno ao nível da fama/ prestígio (a formação do Benfica começa a ser falada e gabada, com a colocação de vários elementos nas seleções jovens ou a venda de jovens por alguns milhões a atestarem-no), a nível financeiro (só Bernardo e André Gomes renderam 30 milhões), mas a nível desportivo, o retorno é zero, tardando em confirmar-se o velho slogan do Vieira: "Um Benfica Português e Made in Seixal", cruzando-se isto com aquilo que o Kafka, pertinentemente, diz- JJ não aproveita os (recorrentes) contextos de facilidade, de tranquilidade dentro dos jogos para ira dando minutos aos mais promissores, preferindo, por exemplo, colocar o Guedes no tempo de compensação em Paços de Ferreira.

    • Manuel
      Posted Março 25, 2015 at 3:23 pm

      Como fala sempre nas comissões na compra de jogadores, parece-me ser especialista na matéria, gostava que nos explicasse – eu desconheço – com é que JJ consegue ganhar dinheiro nas comissões quando o Benfica contrata jogadores. Se não conseguir explicar presumo que esteja a mentir.

      Tudo dá trabalho, como deu trabalho formar Di Maria, Coentrão, Rodrigo, Javi Garcia, David Luis, André Gomes, André Almeida, Ruben Amorim, Matic, Enzo, Jardel, Samaris, Pizzi e outros. Como anda a formar actualmente Jonathan, Gonçalo Guedes, César, Lisandro Lopez e outros.
      Está a mentir, como mente repetidamente, porque tudo isto aconteceu com Jorge Jesus.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 25, 2015 at 4:26 pm

      Se disserem que o Hélder Cristóvão anda a formar o Jonathan ainda acredito,agora o Jesus…lol…

      Ando a mentir claramente,fui eu que fui falar com a Policia Judiciaria quando o Jesus foi investigado por fraude fiscal. Se não percebes porque é que o Julio Cesar ou o Weldon vieram para o Benfica,não posso fazer nada,assim como carradas de jogadores que nunca jogaram ou poucos minutos jogaram,Jesus não é o único nem o principal mas não é muito difícil perceber o intuito da coisa. Na altura que o Ruben Amorim veio para o Benfica até se falou de uma percentagem do seu ordenado que seria para o Jesus,onde há fumo…

    • Jonas
      Posted Março 25, 2015 at 4:58 pm

      Que mania de bater no JJ por causa dos miudos.

      O Andre Gomes foi aposta de JJ em varios jogos de alto nivel e mesmo quando se via que tinha muito que aprender, foi continuando a ter minutos… alias quantos jogadores portugueses de 19 anos tiveram mais minutos na LC / LE do que o Andre?

      Jonas

    • Pedro Costa
      Posted Março 25, 2015 at 5:08 pm

      Ricardo Ricard,

      Quando o Ruben Amorim foi para o Benfica o treinador era o Quique… E tira os golos que o Weldon marcou na primeira época e se calhar não tinham sido campeões…

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 25, 2015 at 6:02 pm

      Então era outro jogador,tinha a ideia que era o Amorim.
      O Weldon marcou 4 golos em 3 jogos nesse campeonato,estar lá ele ou outro manco qualquer era igual,se calhar é coincidência ter uma carreira medíocre antes e depois do Benfica…

    • Manuel
      Posted Março 25, 2015 at 10:37 pm

      Ui o que tu sabes! Devias ter vergonha vir para um lugar público com insinuações sem quaisquer provas. Naturalmente que trabalhavas na Judiciária quando isso aconteceu.

      Eu sei a razão pela qual o Julio César e o Weldon vieram para o Benfica mas isso não tem nada a ver com o JJ. Toda a gente sabe que o Benfica nunca teve departamento de scouting.

      Com que então parte do ordenado do Ruben era para o JJ? E quem é que lhe pagava? Os serviços administrativos do Benfica? Ou seria o Vieira que lhe pagava do bolso dele?
      À semelhança das alcoviteiras guias a tua vida por rumores, boatos, atoardas e teorias da conspiração?
      Quando falares sobre as pessoas do Benfica devias lavar a boca pois a tua está muito suja!
      O teu ódio turva-te o cérebro!

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2015 at 11:18 pm

      Concordo com o Jonas, o André Gomes até teve bastantes oportunidades. lembro-me de ter sido titular em Alvalade quando tinha feito apenas 1 ou 2 jogos a titular no Benfica com 19 anos. Falar aqui também é fácil, mas quem lá está é que sabe as decisões que toma e porque as toma. Não me venham é dizer que o treinador não põe os melhores ou os que acha que estão melhores a jogar. Obviamente que põe!
      Depois não acho nada que os jogadores da formação devem ser privilegiados em relação a outros, mas sim devem estar no mesmo patamar de igualdade. Ou trabalham e correspondem aos objetivos de treino e da equipa, ou então mete-se outro que corresponda. Não acho que se deva olhar a nacionalidades. Outra questão, que aí sim já concordo mais, é o facto de se fazerem demasiadas contratações quando se podiam fazer 3 ou 4 um pouco mais caras mas de qualidade evidente, e colocar 2 ou 3 jovens da formação a evoluir no plantel. Se entretanto não conseguissem corresponder em 1, 2 anos então seriam emprestados para rodar, ou mesmo ser vendidos. Uma equipa grande não dá hipótese a um jogador de estar muito tempo a evoluir, tem de ter resultados, isso não há como negar.

      JD

  • Renato Teixeira
    Posted Março 25, 2015 at 2:16 pm

    Continuo a achá-lo muito parecido ao Rui Costa. E depois do que fez ao Fernando o ano passado e apesar de toda a azia que me provocou ainda mais fã fiquei. Espero mesmo que tenha muito sucesso

  • I.C.E.
    Posted Março 25, 2015 at 2:28 pm

    Depois de Mourinho ter dito que na próxima época a adição de jogadores seria feita apenas no cenário de venda de algum jogador duvidei até porque, o próprio, também referiu que ia atacar a época com Matic, Ramires, Fabregas, Mikel, Loftus-Cheek e Oscar pensei que seria curto.

    No entanto, não pensei que André Gomes seria um dos nomes "vendidos" ao Chelsea. Embora se note a falta de alternativas à dupla titular. Fazendo futurologia pessoalmente faria um onze deste género:

    GR: Courtouis
    DEF: Ivanovic, Terry, Zouma, Azpilicueta
    MED: Matic
    MC: Fabregas
    MOD: William
    MOC: Hazard
    MOE: Cuadrado
    AV: Diego Costa
    AV: Rémy

    • slb
      Posted Março 25, 2015 at 2:58 pm

      Fazer um onze com 12 jogadores ….

    • Kacal I
      Posted Março 25, 2015 at 3:01 pm

      Cuadrado rende mais na direita e o Hazard na esquerda, acho que nessas posições não teriam sucesso, o belga seria sempre uma mais-valia devido à sua enorme qualidade mas perdia algum fulgor nessa posição.

      Cuadrado à direita, Willian a #10 e Hazard na esquerda é o ideal.

      Além disso o teu 11 tem 12 jogadores, eheh. :-)

    • João Lains
      Posted Março 25, 2015 at 3:11 pm

      De onde é que saiu essa variante táctica nas equipas de Mourinho?

    • Logen
      Posted Março 25, 2015 at 3:24 pm

      Um onze com 12 jogadores? lol

    • Anónimo
      Posted Março 25, 2015 at 3:32 pm

      O Chelsea é igual às outras equipas, só pode jogar com 11 jogadores :)

      Slim Shady

    • I.C.E.
      Posted Março 25, 2015 at 5:52 pm

      Nem tinha reparado nessa gafe, mas fica aqui as desculpas.

    • I.C.E.
      Posted Março 25, 2015 at 5:56 pm

      Kacal I,

      O que não falta ao Chelsea é médios com criatividade técnica, mas chateia-me que o Mourinho pareça mais importado com os resultados a jogar feio do que em dominar com bola independentemente do adversário, exceto contra os clubes mais fortes como o Barcelona, o Real Madrid e o Bayern de Munique.

      João Lains,

      O Mourinho jogava em 4-4-2 no FC do Porto, mas não me lembro de alguma vez ele ter jogado em 4-5-1.

  • Silvestre
    Posted Março 25, 2015 at 2:37 pm

    Nossa senhora com o Witsel no mercado…Não sei sequer como alguém pensa em André Gomes…eu quando vi as gordas até pensei que era o Witsel…Nimguém resgata este enorme jogador ao Zenit?…

    Que medo…

    • Nelson Mohr
      Posted Março 25, 2015 at 2:54 pm

      Realmente o Witsel é que era um grande reforço para o Chelsea!

    • Kacal I
      Posted Março 25, 2015 at 2:59 pm

      Simples, o Witsel tem 26 anos e o André Gomes tem 21 e já apresenta uma qualidade enorme e um nível exibicional muito bom, além disso é português e acredito que um treinador (português) gosta de ter jogadores da sua nacionalidade se houver condições para tal (haver qualidade e disponibilidade de transferência, etc) e aqui existe, não vejo problema neste interesse.

    • João Lains
      Posted Março 25, 2015 at 3:10 pm

      Também me veio imediatamente à cabeça o seu nome. Incrível como um jogador só consegue dominar um meio campo com tanta… serenidade. Nunca o vemos com a língua de fora ou a transpirar, passe o exagero, mas é capaz de impor o seu físico em lances divididos, sabe esconder a bola ou progredir com ela no terreno.

    • André Vieira
      Posted Março 25, 2015 at 3:11 pm

      Concordo, sempre fui grande admirador do Witsel, desde os tempos do Standard Liége, para mim foi dos 3 melhores jogadores do Benfica da era Jorge Jesus juntamente com Matic e Di Maria.
      O meu Porto fez muito mal em não o ter desviado do Benfica, ainda para mais quando depois foi buscar o Defour para tentar amenizar a coisa, quando todos os que conheciam os dois sabiam que Witsel era 10 vezes melhor. Ainda para mais o Standard era um satélite do Porto, e o seu vice presidente e empresário do Witsel, Luciano D`Onofrio, tinha grandes relações com a SAD do Porto, era muito fácil desviá-lo.

    • Pedro Barata
      Posted Março 25, 2015 at 3:15 pm

      Sinceramente, sendo Witsel, obviamente, bom jogador, acho-o algo sobrevalorizado, não me parecendo um médio para um Chelsea nem para custar 40 milhões. Creio que lhe falta alguma capacidade de passe, alguma técnica, capacidade de leitura dos ritmos de jogo, e, por vezes, intensidade.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 25, 2015 at 4:28 pm

      O Witsel infelizmente só pensou e só pensa em dinheiro,tem capacidade para jogar em praticamente todos os clubes do mundo.

    • Kafka I
      Posted Março 25, 2015 at 4:56 pm

      Subscrevo inteiramente Pedro Barata, não é de todo um jogador que me encha as medidas, tem qualidade sem dúvida, mas não tem qualidade na minha opinião, para muito mais que o Zenit..

  • Red Wings
    Posted Março 25, 2015 at 3:07 pm

    I.C.E.

    se o chelsea jogar sempre com 12 , será sempre o principal candidato em todas as competições em que participe…

  • João Lains
    Posted Março 25, 2015 at 3:07 pm

    A necessidade de mais um médio salta ainda mais à vista quando o Mourinho opta por um meio campo mais reforçado. Quer quando ele opta por Ramires no lugar de Willian (sobra Mikel no banco) quer quando avança Cesc, fixando Mikel ou Ramires ao lado de Matic.

    Infelizmente nem o Mikel parece ter qualidade para representar o Chelsea (incrível como por lá se manteve durante tantos anos) nem o Ramires parece ter capacidade para acrescentar alguma coisa à equipa quando é lançado (é fraco de pés que dói).

    Fazendo um balanço rápido à temporada e confiando que a Premier League já não lhe escapará, acaba por ser uma temporada razoavelmente boa para Mourinho. Desde muito cedo que o Chelsea se perfilou como o mais forte candidato ao título inglês e a vantagem para os mais diretos perseguidores não tardou a ser "cavada". A conquista da Taça da Liga surge como um ligeiro sublinhado à época. Em relação à Liga dos Campeões, não há como camuflar o falhanço. Mas são daquelas coisas que acontecem uma vez na vida. Aliás, creio que foi a primeira vez que uma equipa de Mourinho ficou pelo caminho depois de um empate com golos na primeira mão.

    Acredito que quando o título estiver matematicamente conquistado, Mourinho irá sentir um enorme desafogo, até porque desde 2012 que não se sagra campeão nacional. Daí para a frente, o futebol do Chelsea só tenderá a melhorar e isto já é válido para a temporada seguinte.

    • Kacal I
      Posted Março 25, 2015 at 4:52 pm

      Concordo, o Ramires tem um pulmão enorme e é rápido, corre bastante e depois defensivamente e tacticamente cumpre bem mas falta-lhe algo e não consegue acrescentar algo de novo quando é chamado ao 11, também acho que falta ali um médio que jogue no meio-campo a 3 quando o Mou altera ou que substituiria o Fàbregas para ele ter algum descanso e que não se note tanto a sua ausência.

    • António Vilares
      Posted Março 25, 2015 at 6:02 pm

      Comecei a ler o teu último parágrafo e estava de pé atrás com a tua opinião, mas após reflectir um bocado acabo ver muita lógica! E esta lógica realmente antevê um Chelsea mais pragmático campeão, tender para um Chelsea mais dominador e carregador no futuro (como o segundo ano de Mourinho no Real, por exemplo). Espero que sim! Para tal, acho que falta mais um abre latas no meio-campo!

    • João Lains
      Posted Março 25, 2015 at 6:57 pm

      António, pode não passar de uma suposição, mas até acho que faz algum sentido. É normal que depois de tantos anos sem nada conquistar, Mourinho tenha adoptado uma estratégia mais "cobarde", como que com medo que algo lhe escape. Mas volto a dizê-lo, pode não passar de uma suposição ou da minha vontade de ficar novamente seduzido com as equipas de Mourinho.

    • António Vilares
      Posted Março 25, 2015 at 7:02 pm

      Como te disse João, faz todo o sentido o português procurar recuperar o êxito de vencer a premier com uma mentalidade (como lhe chamaste) mais cobarde, e, pessoalmente, nunca tinha visto as coisas de outra maneira. Na minha opinião, o Chelsea vai ser campeão e a próxima época vai ser trabalhada sob outra mentalidade e pressão

  • Rabensandratana I
    Posted Março 25, 2015 at 3:26 pm

    Acho o André Gomes um bom jogador assim como outros que actualmente jogam no nosso campeonato.

    O André Gomes deu um grande passo na sua carreira ao sair do SLB e posteriormente assinar por um clube que tem muito prestigio na Espanha o Valência.
    Não sei, se estará pronto para jogar numa Liga muito distinta como é o caso da Inglesa, eu penso que ganharia mais em ficar mais uma ou duas épocas por exemplo e depois aí sim, mudar-se para um clube mais poderoso.

    • Jonas
      Posted Março 25, 2015 at 5:03 pm

      Foi sem duvida um bom passo para Andre Gomes, ele que alias teve a sorte e o bom senso de deixar a formacao do Porto pela do Benfica porque queria ganhar titulos e ter uma carreira internacional em vez de ser emprestado a um Pacos qualquer.

      Jonas

    • Rabensandratana I
      Posted Março 25, 2015 at 5:51 pm

      Jonas, deixa lá que no SLB fartou-se de ganhar títulos.

      Se te feri o orgulho desculpa lá, eu continuo a achar que se o André tivesse ficado no SLB jogaria tanto como o Cristante por exemplo, logo para a sua carreira não era benéfico.

  • Ruben F.
    Posted Março 25, 2015 at 3:35 pm

    O André Gomes tem tudo para ser um médio de topo. Tem o físico importante no futebol moderno aliado a uma qualidade técnica muito boa. Precisa de limar algumas arestas e acho que Mou saberá tratar disso. Seria interessante vê-lo num campeonato tão intenso como o inglês

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 25, 2015 at 3:42 pm

    Seria uma opção interessante para todas as partes, apesar de Mourinho ter em Ramires um elemento que dá todas as garantias, caso se dê minutos e consiga retirar o máximo rendimento do brasileiro.

    Penso que o André Gomes devia ficar mais uma temporada em Valência, para continuar neste processo de evolução contínua, mas trabalhar no Chelsea sob as ordens de Mourinho, seria positivo e parece-me que podia somar bastantes minutos, uma vez que Ramires poderia ser vendido caso esta aquisição se concretizasse.

  • Anónimo
    Posted Março 25, 2015 at 4:44 pm

    De relembrar que o Benfica tem direito a 25% de uma futura mais valia. Ou seja, se ele sai por 30 milhoes, o Benfica recebe 3.75milhoes.

    Nuno

  • Diogo Palma
    Posted Março 25, 2015 at 5:39 pm

    Eu continuo a achar que o André Gomes, apesar de bom jogador, não é aquilo que muitos dizem … mas admito que não vejo todos os jogos do Valencia e por isso posso estar enganado.
    Já o vi fazer coisas muito boas mas também já vi o contrário, acho-o um jogador "estranho" porque para jogar a "8" falta-lhe intensidade, agressividade, posicionamento (táctico) e capacidade para pegar na bola a partir de trás, como "10" parece-me que pode ser mais útil do que como "8" mas é me difícil ver um "10" com a sua envergadura e não é o típico "maestro".

    Tem boa capacidade de passe, drible, visão, técnica e remate por isso na minha opinião deveria ser utilizado em terrenos mais avançados … não me parece que o Mourinho queira um médio com estas características para substituir o Matic ou Fabregas.

  • straightout7
    Posted Março 25, 2015 at 6:45 pm

    Não percebo esta conversa de: Não acho bom jogador, mas também não vejo os jogos do valência.

    Pronto, está aqui a explicação de não o considerarem grande jogador.

    • Luís bcn
      Posted Março 25, 2015 at 8:32 pm

      Não o acho nada de especial e vejo os jogos TODOS do valencia. O De paul tem muito mais potencial que ele por exemplo. E o Féghouli é um craque e joga tão pouco…

      Mas verdade seja dita, está a fazer uma época acima do esperado (ainda que nada de outros mundo).

      Se ele for para o chelsea nao me admirava que continuassem a ser eliminados nos oitavos na champions. Com Andre gomes e ramires não vão a lado nenhum.

  • diogo silva
    Posted Março 26, 2015 at 1:35 am

    tira lugar ao ramires no 4-3-3 do chelsea e ficava matic fabregas e andre gomes

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2015 at 8:21 am

    Só gostava de dizer ao pessoal Andre Gomes já nao é jogador do Benfica já podem deixar despreza-lo!

    Rui Saxon

Deixa um comentário