Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho fala sobre Dalot

Vai conseguir ser opção regular na equipa principal dos Red Devils?

Diogo Dalot, lateral português de 19 anos, chegou neste Defeso ao Manchester United proveniente do FC Porto por 22 milhões de euros, mas os primeiros tempos do jovem em Old Trafford foram marcados por uma lesão, contraída ainda em 2017-2018. Ora, Dalot está recuperado dessa mazela e já fez uma partida pela formação sub-23 do United, sendo que Mourinho já espera contar com ele na próxima semana. “Diogo Dalot e Marcos Rojo vão jogar esta noite pela equipa de sub-23. Se eles fizerem 90 minutos, como esperamos, o processo de recuperação deles terá chegado ao fim e vamos considerá-los prontos para voltarem à competição na próxima semana“, revelou o técnico português.

34 Comentários

  • Turiacus
    Posted Setembro 14, 2018 at 5:21 pm

    Acredito que terá muitos minutos durante a época porque o Valência vai precisar de descansar e como tal o Dalot vai certamente ocupar a sua vaga nesses jogos. Espero que lhe corra tudo bem em Manchester, que evolua bastante e que confirme o potencial fantástico que tem pois acredito que será um lateral de topo.
    É uma pena ter saído tão cedo do Porto, porque teria uma época a titular e muita mais rotação no nosso campeonato e também na liga dos campeões, teria sido importante essa maturação que ia desenvolver ao longo desta época. No entanto, compreende-se a sua decisão e o Man Utd é o Man Utd, um dos maiores do mundo numa das melhores ligas do mundo.

  • brunofonseca
    Posted Setembro 14, 2018 at 2:51 pm

    Uma pena não ter ficado “connosco”, mas pronto, é a vida. Iria ser titular de caras vindo da lesão concerteza, porque já é melhor do que o Maxi. Tem um enorme potencial, esperemos que singre no United.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 14, 2018 at 1:51 pm

    Mais tarde ou mais cedo, o Dalot conquistará a titularidade e nunca mais a largará.

  • SuperEsteves
    Posted Setembro 14, 2018 at 12:40 pm

    Bem, ha uns anos andavamos a jogar com Joao Pereiras … Nos proximos 5/10 anos teremos Dalot, Cancelo, Semedo, Ricardo e Cedric (goste-se ou nao, e bastante competente. E fosse ele defesa esquerdo e certamente seria titular).
    E possivel jogar com 3 defesas direitos por jogo?

    • SanJi
      Posted Setembro 14, 2018 at 2:56 pm

      Possível é, se metermos por exemplo Ricardo à esquerda, Cancelo a extremo, e depois Dalot, Cedric, Semedo na posição de origem. Cancelo e Dalot também podem jogar a DE, e Ricardo também pode jogar a extremo… Não digo que seja provavél mas é possível

  • Kacal
    Posted Setembro 14, 2018 at 12:28 pm

    É uma excelente notícia no sentido de dar competitividade ao plantel e concorrência forte ao Valência, além de ter uma alternativa válida para o caso de eventuais lesões ou até para descansar o equatoriano. Quem sabe ele não possa ser opção na lateral esquerda, poderá aproveitar alguma lesão e ter oportunidades nessa posição, vamos a ver. Se fosse um jogador do seu potencial e maturidade, mas para DC até acredito que entrasse já na equipa, assim terá que esperar pela sua oportunidade, mas irá tê-las com toda a certeza.

  • Kostadinov
    Posted Setembro 14, 2018 at 12:19 pm

    A 100% tem tudo para ter um papel importante na equipa já esta época. Com 33 anos, a tendência é para as principais valências do Valência (eheh), a velocidade e a capacidade física, começarem a diminuir drasticamente, e o Dalot tem as características que o Mourinho procura num lateral. Sem lesões não vejo porque não possa agarrar o lugar já este ano.

  • M1950
    Posted Setembro 14, 2018 at 12:09 pm

    Já tinha referido quando se falou no futuro da seleção foram esquecidos os Diogos do Porto , espero ver Leite a ser aposta tem um potencial acima de Rúben Dias e Militão devia ser aposta sim no lugar de Maxi que está acabado , e o Costa quiçá a ter minutos na Taça da Liga para preparar a saída de Casillas. Dalot tem muito potencial e nos próximos anos e acredito que vai disputar o lugar com o Cancelo , mesmo com Mourinho vai jogar e na próxima época o United terá certamente um grande treinador e vai crescer na premier.

    Penso que não terá grandes dificuldades para se impor no United , há muito tempo que o United não tem um lateral deste gabarito , isto porque Shaw é de vidro.

    • Mantorras
      Posted Setembro 14, 2018 at 5:23 pm

      Está tudo nas mãos do Leite, relativsmente a ser aposta. É não desanimar e continuar e nova oportunidade surgirá. Basicamente. Caso se afirme no Porto, dificilmente não chegará à selecção, e se assim for, creio que poderá fazer dupla com RD. O Ruben tem outra estaleca competitiva, mas daqui a dois anos, logo se verá quem afirma o potencial.

    • Kacal
      Posted Setembro 14, 2018 at 3:14 pm

      Sinceramente eu acho que o Rúben Dias tem outro “caparro” em relação ao Diogo Leite. Mentalmente e de maturidade parece-me um patamar acima, o RD já parece um central feito a jogar, transmite outra capacidade e segurança. O Diogo Leite pode ter potencial, mas o talento e qualidade não são os únicos aspectos que determinam se um jogador chegará longe ou não. Como portista, embora veja muito potencial no Diogo e espere que ele chegue longe, vejo mais capacidade no Rúben Dias neste momento e estamos a falar de um que é titularíssimo no Benfica e até visto por muitos como o “patrão” da defesa e que foi chamado ao Mundial e até foi titular nestes jogos da selecção. O outro mostrou estar ainda “verde” e acabou de perder o lugar para o Militão, só aqui vê-se a diferença de maturidade e “calo”, onde a diferença é de apenas 1 ano mas o brasileiro parece um central feito a jogar.

      Dou outro exemplo, vejam a forma como o Dalot (2 meses mais novo que o Diogo Leite) entrou na equipa principal na época passada e isto a meio da época e sem experiência de 1ª divisão, tal como o Diogo. E vemos essa diferença de capacidade. Uns jovens parecem jogadores feitos, outros nota-se que há potencial mas estão “verdinhos” e acredito que o RD possa chegar mais longe. Neste momento não há comparação entre eles.

      • brunofonseca
        Posted Setembro 14, 2018 at 4:31 pm

        Kacal concordo que o Rúben Dias neste momento está num patamar acima do Diogo Leite, sem dúvida, não esquecendo também que já tem 21 anos e o Diogo 19, dois anos de diferença.
        Claro que o potencial, por si só pode não querer dizer nada, o que não falta são inúmeros casos de jogadores com muito potencial que não deram em nada e outros com menos que se tornaram bons jogadores.
        Quanto ao teu último parágrafo, subscrevo.

        A minha crítica apontava-se para o user que tentou ridicularizar a opinião do M1950 acima, quando ele não escreveu nenhuma barbaridade, o Diogo Leite era visto aqui no blog como um jogador com um potencial enorme e acima do RD e até acabou por rebaixar o jogador do Porto. E depois a conversa já habitual nele, de que os outros estão sempre a desvalorizar os jogadores do Benfica, enfim…

        Cumprimentos!

        • Kacal
          Posted Setembro 14, 2018 at 4:46 pm

          Sim, nisso também acho que não há necessidade de rebaixar um para elevar o outro. São ambos jovens, ambos portugueses e ambos promissores. O Rúben Dias já está noutro patamar, mas o Diogo Leite é mais novo 2 anos também e eu vejo mais potencial nele porque tem outras valências onde é mais forte que o Rúben, mas até tenho o feeling que o Rúben poderá chegar mais longe porque lá está, só o talento por si só e o potencial não definem nada. Mas sim, também não acho que as pessoas critiquem um jogador por ser apenas do Benfica, algumas pessoas sim mas desses “adeptos” há em todo o lado, a maioria sabe reconhecer qualidade no rival, pelo menos quero acreditar nisso. Nessa parte do teu último paragrafo dou-te a razão e subscrevo.

          Cumprimentos!

    • Gil Rodrigues
      Posted Setembro 14, 2018 at 1:33 pm

      Ter potencial é uma coisa, comprovar o que vale é outra… Melhor que o RD?? nos próximos tempos nem vai cheirar (é obvio que sendo do Benfica seria sempre desvalorizado).

      Enquanto o Benfica comprou dois centrais feitos, ambos com 1,90m, e um deles, já na orbita, da selecção argentina, o Ruben (que já tem meia época como titular) manteve-se na equipa. Já o “deus” Leite fez 2 ou 3 jogos pelo porto (enterrou à grande) e perdeu o lugar para um central de 1,82m, que é 1 ano mais velho.

      Pode ainda vir a provar o potencial, mas eu teria muito cuidado ao afirmar algo desse género.

      • DICAS
        Posted Setembro 14, 2018 at 5:38 pm

        O Ruben Dias tem potencial para ser um central competente …

        Os Diogos tem potencial para ser extraordinarios!

        Veja um ocado o futebol de qualquer um deles e da perfeitamente para distinguir a diferenca

        O RD deve ser dos jogadores que mais sorte teve para chegar ao topo … nao e mau mas tambem nao nada de incrivel.

        Minha opiniao

        • Gil Rodrigues
          Posted Setembro 14, 2018 at 7:27 pm

          Mas agora já são os Diogos todos que são melhores que o Ruben? Se isso for assim mais vale ele desistir de jogar futebol…

        • Kacal
          Posted Setembro 14, 2018 at 6:21 pm

          É este tipo de desvalorização que não percebo. O Rúben Dias a nível técnico e de saída de bola até pode vir a ser só competente, mas tudo o resto pode ser acima da média. Fisicamente, mentalmente (apresente grande maturidade e espírito de liderança) e nos outros aspectos defensivos, onde tem falhas mas irá melhora-las, tem tudo para evoluir bem com a idade e os jogos e ser um grande central. Os Diogos têm enorme potencial, na prática vamos ver.

      • Xyeh
        Posted Setembro 14, 2018 at 3:27 pm

        O Rúben Dias é um central à Bruno Alves, o Diogo Leite parece ser um central mais refinado, acho que os dois vão complementar-se muito bem e fazer uma das melhores duplas de centrais da selecção.

      • Humberto Cruz
        Posted Setembro 14, 2018 at 2:49 pm

        O treinador também tem a sua importância na titularidade do jogador. O Rui Vitória dá claras hipóteses aos miúdos, já o Conceição… Não tenho dúvidas que se o Leite trocasse de lugar com o Rúben há um ano atrás, o Leite seria titular e o Rúben estaria no banco. Já é preciso “muito cuidado” para se dar opiniões…

        • Gil Rodrigues
          Posted Setembro 14, 2018 at 3:07 pm

          O Diogo… ainda tem muito para mostrar… e, pelo que se vê, não irá mostrar muito.

          Já agora, o Militão é 1 ano mais velho que o Leite, por isso não me parece que tenha muito a ver com “dar oportunidade aos miúdos”. é uma questão de qualidade para o que é necessário no momento.

          • Humberto Cruz
            Posted Setembro 14, 2018 at 3:24 pm

            O que não falta são treinadores com miúdos cheios de qualidade nas equipas B e hipóteses são zero

          • Humberto Cruz
            Posted Setembro 14, 2018 at 3:23 pm

            Tem que ver com dar oportunidades a miúdos pois. O Militão teve a sua oportunidade enquanto miúdo no Brasil, já é inclusive internacional A pela selecção do Brasil, o Diogo não. “É uma questão de qualidade para o que é necessário no momento”, o Bernardo Silva e o JJ que o digam. E é só um exemplo, o

            • Gil Rodrigues
              Posted Setembro 14, 2018 at 3:32 pm

              A questão é que são ambos miúdos… e o Militão está longe de ser um central feito… até porque não tem quase nenhuma das características físicas dos centrais modernos, para além da velocidade.

      • brunofonseca
        Posted Setembro 14, 2018 at 2:47 pm

        É engraçado que o M1950 escreveu que o Diogo Leite tem um potencial acima do Rúben Dias (o que pelo que já vinha lendo aqui no VM, até porque nem conhecia muito bem o Diogo, é unânime), mas tu vieste distorcer o que ele escreveu e ainda rebaixar um jogador de um rival, quando ele apesar de ter cometido erros não “enterrou à grande”.
        E depois essa conversa do sendo do Benfica seria sempre desvalorizado, já roça o ridículo (depois os outros é que têm complexos…), porque haver quem desvaloriza e sobrevaloriza jogadores há em todos os clubes e neste caso esse user nem desvalorizou o Rúben Dias tampouco.

      • M1950
        Posted Setembro 14, 2018 at 2:22 pm

        Não entendi a sua dissertação , eu escrevi “tem um potencial acima de Rúben Dias” , e nada disto tem a ver com o que você resolveu dissertar.

        • Gil Rodrigues
          Posted Setembro 14, 2018 at 2:35 pm

          porque o Leite passou a ter potencial acima do Ruben, hsóporque este é do Benfica. Business as usual!

          • DICAS
            Posted Setembro 14, 2018 at 5:38 pm

            Ja viu os diogos a jogar ?

            • Gil Rodrigues
              Posted Setembro 14, 2018 at 7:26 pm

              É claro que já os vi a jogar. Aliás vejo quase tanto futebol jovem como sénior.
              O Dalot sim é extraordinário, o GR está a desiludir e não evoluir como se previa. Quanto aos centrais um está perdido na BB (em ultimo lugar na 2ª liga) e o Leite só mostrou estar tão verde que até foi ultrapassado por um central acabado de chegar, com menos 10 cm e apenas 1 ano mais velho.

              Actualmente o Ruben está a provar o seu valor. Nenhum dos Diogos está a justificar o que se antevia, sendo o Dalot uma formalidade relacionada com a sua lesão.

      • kurt
        Posted Setembro 14, 2018 at 2:00 pm

        E tu também deverias ter muito cuidado ao afirmar que nem irá calçar por causa do RD. Vejo muito mais potencial e inteligência no Leite que no Dias. O futuro o dirá.

        • Gil Rodrigues
          Posted Setembro 14, 2018 at 2:35 pm

          wishful thinking…

          • kurt
            Posted Setembro 14, 2018 at 9:48 pm

            Isso são 90% dos teus comentários. Estás constantemente a desvalorizar todos os jogadores da formação que não sejam do Benfica e colocas os do Benfica num patamar bem acima em qual estão.

            • kurt
              Posted Setembro 15, 2018 at 10:34 pm

              Normal, tão tendenciosos que são… Isso das seleções é relativo, tantos e tantos jogadores que são titulares até aos sub 21 e depois desaparecem. E tantos e tantos que nunca são convocados e depois chegam aos A e fazem perto da centena de jogos.

            • Gil Rodrigues
              Posted Setembro 15, 2018 at 12:13 am

              Ainda bem que tenho um seguidor fiel… fico feliz por saber isso.

              Quanto ao valor das formações, dos clubes nacionais, basta verificar as convocatórias das seleções (ou o mercado dos jogadores) para perceber que não sou eu que valorizo alguém, é a realidade.

  • T. Pinto13
    Posted Setembro 14, 2018 at 12:02 pm

    Tendo em conta que o seu rival pelo lugar é o Valência penso que o Dalot terá muitos minutos este ano mas penso que será difícil assumir-se desde já como titular indiscutível.

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 14, 2018 at 11:49 am

    Tem potencial para ser um dos melhores do mundo na posição mas não me parece que vá tirar o lugar ao Valencia já este ano.
    Os adeptos do United fizeram vários elogios ao português após o primeiro jogo do mesmo pelas reservas.
    Preferia que ele tivesse ficado no dragão e a está hora já seria o DD titular mas ele preferiu sair, é a vida.

    Saudações DesPortistas!

Deixa um comentário