Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho seguro apesar do pior registo da Roma nos últimos 43 anos

Vai dar a volta? Investiu mais de 100 ME em reforços  – esta época ninguém desembolsou tanto na Serie A -, mas tem menos 8 pontos do que Paulo Fonseca somava por esta altura na época passada.

A Roma soma 9 derrotas em 21 jornadas da Serie A, o pior registo nos últimos 43 anos, mas Mourinho continua a ter a confiança da direção. De acordo com o Corriere dello Sport, o português reuniu-se com a direção dos giallorossi, depois da derrota contra a Juventus, e explicou os planos que tem para o clube e para a equipa, recebendo o apoio dos diretores e dos donos. Também os jogadores, apesar de volta e meia receberem críticas públicos do ex-Tottenham, demonstram estar satisfeitos com o seu trabalho.

18 Comentários

  • Zerobola
    Posted Janeiro 12, 2022 at 7:48 pm

    Tenho a opinião que Mourinho tem de se inventar novamente. E apesar disso continou a espera dele no Benfica acho que uma volta a Portugal onde o jogo ainda é muito psicológico talvez as coisas correm bem . Sendo assim desejo tudo de pior em roma se for corrido até Maio é possível começar no Benfica

  • Slayer666
    Posted Janeiro 11, 2022 at 3:42 pm

    Totti = ? ou ?
    enquanto o Totti apoiar = continua ?
    quando Totti deixar de apoiar = despedimento e ?

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 11, 2022 at 5:06 pm

      Acho que explicaste tudo ahah. Pena o Totti não ter apoiado o Paulo Fonseca, foi logo queimado por isso.

  • Diogo Moura
    Posted Janeiro 11, 2022 at 2:59 pm

    Apesar da má época, têm de começar a dar tempo aos treinadores.
    Mal os resultados não aparecem, falam logo em despedimentos.
    Curiosamente desde que o Mourinho saiu do Man Utd, o melhor que conseguiram foi um segundo lugar na BPL em ano de Covid. Mas troféus? Bola.
    Os Spurs que nunca ganham nada, continuaram sem ganhar. O Mourinho não melhorou nem piorou o paradigma. Após a saída do aquilo continuou na mesma. A ganhar zero e a jogarem mal (até Conte já disse indirectamente que o plantel é insuficiente para os objectivos do clube).
    Já a Roma está em rebuild.
    Eu sei que o Mourinho já não é o que era, que o futebol é enfadonho e que tem sofrido resultados embaraçosos, mas epa, é preciso dar tempo ao homem, pelo menos uma época completa. Isto de andar sempre a trocar de treinador também não é nada bom.
    Veja-se o Liverpool que durou algum tempo até voltar a ser uma potência. O Kloop quando chegou andou a lutar para ir à Europa, e veja-se agora (não estou a comparar Mourinho ao Kloop, estou apenas a referir que há projectos que demoram o seu tempo).

    • henry14
      Posted Janeiro 11, 2022 at 9:21 pm

      Pronto, então está tudo bem. “Já que os sucessores de Mourinho também não vingaram, então é porque Mourinho não tem assim tanta culpa como diziam, estão a ver?”
      Esta é a linha de pensamento de muitos fãs do Mourinho. Eu também já fui fã, vibrava imenso nos duelos com o Guardiola e naquela eliminatória do Inter contra o Barça quase que senti o Inter como se fosse o Benfica. Mas não sou fanático.
      Mourinho está ultrapassado, não acrescenta nada por onde passa. Não tenho prazer em dizê-lo, mas hoje em dia Mourinho é um treinador banal. Não é horrível nem incrível. É só mais um. Com um currículo incrível, é certo. Mas isso não chega para ganhar títulos.
      Há uns anos se me dissessem que o Mourinho vinha para o Benfica, ficaria radiante. Hoje em dia, se me dissessem que o Mourinho vinha para o Benfica ia ficar mais receoso do que propriamente ansioso.
      Oxalá Mourinho se reinvente e me cale.
      Mas não me parece que tal aconteça.

    • Goncalo Silva
      Posted Janeiro 11, 2022 at 5:24 pm

      Tens razão no que dizes, mas o que acho mais estranho é o porquê de tanto apoio a Mourinho em detrimento de outros. Mourinho fez o pior começo dos últimos 43 anos e tem o apoio de todos mesmo jogando muito mal, porquê é que os antecessores não tiveram esse apoio? Ok, a Roma está em rebuild mas tem um plantel até superior aos antecessores, gastou quase 100 milhões sem vender quase ninguém e fez pior.

  • MisterVaz
    Posted Janeiro 11, 2022 at 2:53 pm

    O Mourinho não tem estado bem, mas não será também um dos piores planteis da roma em 43 anos?

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 11, 2022 at 12:40 pm

    Eu juro que não entendo toda esta onda de apoio ao Mourinho. E aqui culpo o Totti, que apoia o Mourinho e portanto todos na Roma o fazem enquanto é mais do que óbvio o quão mau ele é e os resultados mostram isso. Serão alguns anos penosos para a Roma…

    • Ricardo Lopes
      Posted Janeiro 11, 2022 at 2:40 pm

      Acredito que vais ter de esperar até Junho para teres um novo treinador. Dar outra época ao Mourinho é um tiro no pé. Mourinho tem culpa, mas também é necessário um investimento mais criterioso para remodelar certos setores. Vincenzo Italiano ou De Zerbi podiam encabeçar esta (nova) reconstrução.

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 11, 2022 at 5:09 pm

        Sim acredito que seja isso, deverão dar a época inteira ao Mourinho, até porque é raro a Roma despedir o treinador a meio da época (e sou totalmente a favor dessa política). Confesso que quando se trata de um clube que apoio perco mais facilmente a cabeça eheh. Mas os nomes que falaste, tanto Italiano como de Zerbi são 2 treinadores que adoro e que esses sim são capazes de reconstruir o plantel com calma e critério.

    • Francisco Ramos
      Posted Janeiro 11, 2022 at 1:37 pm

      Tiago, eu entendo alguma da crítica ao treinador (penso que Mourinho enquanto não se reinventar, sairá sempre a perder) mas o plantel da Roma é fraco.

      GR; Patrício será Top5 em Itália mas não está em grande momento.
      DD: Karsdorp não é sequer Top10.
      DC: Mancini poderá ser Top10 mas qualquer dupla (ou tripla) do TOP6 é melhor que a da Roma.
      DE: Spinazzola está lesionado, as alternativas são o que são.
      MC/MDF: Aqui sim é culpa da equipa técnica, há qualidade para mais e melhor.
      EXT: Há extremos na Roma?
      MO: Pellegrini está a fazer uma grande época, mérito do treinador?
      PL: Aqui está outro Top5.

      Ou seja, a Roma está a lutar pelo lugar que o plantel permite!

      • Tiago Silva
        Posted Janeiro 11, 2022 at 5:38 pm

        Totalmente de acordo, mas o Mourinho é um treinador pago a peso de ouro e por isso tem sempre que fazer mais do que o expectável. Para isso contratavam um treinadorzeco qualquer que fazia o mesmo.

        Analisando os resultados de forma mais individualizada:

        Resultados muito bons: vitória sobre a Atalanta, Salernitana e Trabzonspor

        Bons resultados: cumpriu frente à Fiorentina (os viola com 10 a maioria do jogo), Sassuolo, CSKA Sofia, Zorya (os 2 jogos), Udinese, Empoli, Cagliari, Génova, Torino, Spezia, empate frente ao Nápoles. Tudo equipas inferiores à Roma.

        Maus resultados: Hellas Verona, Lazio, Bodo em casa, 2 jogos frente à Juventus, Milan em casa, Venezia, Bolonha, CSKA Sofia em casa, Sampdoria

        Resultados inaceitáveis: Milan fora, humilhação com o Bodo.

        E estou a ser muito bomzinho com esta análise, porque em outros tempos exigia-se muito mais. Isto a juntar à constante desvalorização de todos os ativos do plantel, leva a isto. Mas em Roma está tudo bem para a maioria dos adeptos…

        • Francisco Ramos
          Posted Janeiro 11, 2022 at 6:12 pm

          Tiago,

          Só não concordo numa coisa. Mourinho é um treinador pago a peso de ouro mas já não é um treinador que que espero mais que o expectável. O expectável dele atualmente é isto!

          O grande erro foi não terem dado o mesmo apoio a Paulo, aceito que não queiram cometer o mesmo erro duas vezes.

      • offtopicguy93
        Posted Janeiro 11, 2022 at 2:55 pm

        Só faltou dizer que o objetivo é garantir a manutenção! Enfim…

        • Mantorras
          Posted Janeiro 11, 2022 at 5:15 pm

          E contra argumentar? Oh wait…

        • Francisco Ramos
          Posted Janeiro 11, 2022 at 4:30 pm

          Manutenção? Não lhe peçam é que faça pratos de caviar quando só tem croquetes e rissóis!

          Mourinho está em 7º, com os mesmos pontos do 6º. Quais das 5 equipas acima deles têm pior plantel, por curiosidade?

          Alguém se lembra da travessia do deserto que o Milan atravessou para voltar a ser competitivo? Ou acham que as equipas se reconstroem tipo FM ou FIFA?

          • Goncalo Silva
            Posted Janeiro 11, 2022 at 5:30 pm

            Francisco Ramos, o plantel não é bom, mas será pior do que nos tempos de Paulo Fonseca? Perdeu Dzeko e Spinazzola (lesão) e ganhou Abraham, Vina, Patrício e Zaniolo, para além de Darboe que foi Paulo Fonseca quem criou. Fez menos 8 pontos e é apoiado enquanto que o Paulo foi constantemente criticado? A falta de atitude do plantel vem só de agora? E muitos dos problemas poderiam ser resolvidos de outra maneira se ele quisesse. Por exemplo, se acha Patrício mau, porque não manteve Pau López? Se Karsdorp é fraco porquê é que não reintegrou Florenzi? Se não há extremos porquê é que Under foi emprestado? Tudo isto foi com certeza a pedido de Mourinho.

            • Francisco Ramos
              Posted Janeiro 11, 2022 at 6:10 pm

              Gonçalo, tu tens razão. O problema não está a ser Mourinho, está em não terem dado o mesmo apoio a Paulo Fonseca. Agora não podemos cometer os mesmos erros e esperar resultados diferentes, pelo que entendo a mudança de paradigma esta época.

              Agora há erros de casting que não deve ter só o dedo de Mourinho. Porque foi Florenzi já emprestado quando era o capitão? Terá provavelmente sido essa a razão de não ter sido integrado novamente no plantel. A mesma razão para Under que já estava emprestado na época passada.

              Atenção, acho que Patrício é melhor que Pau Lopez. Não acho é que esteja no seu pico de forma, e quando o comparei foi com os restantes GR das equipas acima deles na tabela.

              Já Zaniolo ninguém ganhou. Já vi meia dúzia de jogos da Roma e não é o mesmo que era antes das lesões. Agora obviamente também há erros de treinador. Villar é um exemplo disso!

              Resumindo, não digo que Mourinho não tenha culpa. Não acho que seja o único culpado e também não devemos achar que com o plantel que tem pode fazer muito melhor (pode melhorar, mas duvido que um Kloop mete-se aqueles jogadores a lutar por títulos ou Champions).

Deixa um comentário