Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho: «Talisca só não está a jogar na Premier League porque não tem licença de trabalho»

Mou a desmistificar a ideia que os clubes portugueses têm mais visão de mercado que a concorrência (ou Talisca é um caso isolado)? Concorda com a perspectiva do técnico português sobre o defeso de águias e dragões?
«O Benfica contratou bem. Dizem que Talisca é desconhecido, mas é tão desconhecido que só não está a jogar em Inglaterra porque não tem “work permit” (licença de trabalho). Se a tivesse, estaria cá. Havia muitas equipas inglesas, grandes e importantes, que o queriam. Houve quem o quisesse contratar mesmo sabendo que ele não podia jogar em Inglaterra, para pô-lo a jogar num campeonato menor e esperar que eventualmente chegasse à seleção brasileira, para depois obter o “work permit”», revelou José Mourinho, em entrevista à TVI24.
O treinador do Chelsea também abordou o Defeso do FC Porto. “O Benfica e o FC Porto reforçaram-se muito bem. Costumo dizer, com todo respeito, porque é algo respeituoso, que o FC Porto não sabe perder e, quando isso acontece, reagem… E quando reagem é a sério. No ano passado foi mau de mais e agora estão a reagir a sério. Os jogadores que o FC Porto contratou são jogadores a sério. Por exemplo, quando contratam o Aboubakar, tudo pensa que a comprá-lo é para vender o Jackson Martínez… E afinal não é isso que sucede e ficam com o Aboubakar, Jackson e Adrián… O FC Porto reforçou-se fortemente e bem”, salientou o Special One.

0 Comentários

  • Rui Amaral
    Posted Setembro 14, 2014 at 10:45 pm

    Já começou a "ajudar" o clube do seu coração …

    outra vez

  • Rafa Rafael
    Posted Setembro 14, 2014 at 10:48 pm

    Vai surpreender.

  • Diogo Alexandre
    Posted Setembro 14, 2014 at 10:52 pm

    Afinal o mundo do futebol conhecia bem o Talisca! Estou tão curioso por ver o Talisca adaptado a Portugal e sobretudo ao Benfica. Aí é que vou ver o que ele realmente vale!

  • Da Robelink
    Posted Setembro 14, 2014 at 10:55 pm

    não duvido, ele tem grande pé esquerdo, é daqueles que consegue meter a bola onde tem os olhos, falta-lhe algumas coisas mas tem 20 anos e ainda tem uma grande margem de progressão

  • luis bcn
    Posted Setembro 14, 2014 at 11:02 pm

    Os ingleses nao olham para o mercado brasileiro porque sabem que a maioria dos jogadores nao são elegíveis…

    Qualquer brasileiro que jogue numa equipa boa em portugal tem lugar em Inglaterra…acho que isso é senso comum. Seja o Talisca ou o Jardel…

    • João Dias
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:24 pm

      Algum dia o Talisca e o Jardel têm qualidade para a Premier League??
      Está tudo maluco…

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:31 pm

      Claro que quando se fala em Inglaterra tambem se fala nas divisoes secundarias. Porque há muitos jogadores de grandes portugueses que nao tinham lugar na pior equipa da Premier League.

      André M.

    • Kdurt
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:47 pm

      As equipas Inglesas do United para baixo são todas inferiores ao Benfica e Porto pelo menos.

      Seja Tottenhan (o ano passado viu-se), Everton (quando eram treinados pelo Moyes levaram 5-0 do Benfica e foram eliminados pelo Sporting), etc.

      O Jardel em equipas do fundo da tabela dava muito jeito, nos Burnley's, Leicester seria titular de caras. Mesmo no Tottenham joga o Kaboul a titular e no United hoje jogou o Evans, jogadores que eu tenho dúvidas se serão melhores que o Jardel.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:56 pm

      Agora fiquei curioso para saber quantos jogadores titulares do Benfica e do Porto é que não tinham lugar na pior equipa da Premier, muito curioso.

    • Jaime
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:20 am

      Porque é que não haveriam de ter? Têm lugar no benfica, que tem melhor plantel do que boa parte das equipas inglesas.
      Para além disso o Jardel é, atualmente um dos melhores centrais do nosso campeonato. Para mim, talvez o terceiro, somente atrás do Luisão e do Maicon. E não, não me esqueci do caro (sim, porque a única coisa que poderia fazer um dos melhores centrais em portugal foi ter sido muito caro. De resto, parece-me mediano) Martins Indi.
      Desafio-o a dizer-me 4 centrais do nosso campeonato melhores do que o Jardel.

    • Ricardo
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:23 am

      Continua o mito de que o Jardel não é um grande central. Oh pá, por mim, maravilha. Espero que os avançados pensem o mesmo.
      1 golo sofrido. E foi o golo que foi. E no final do campeonato cá estarei para falar dos números.

    • Mauro Machado
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:41 am

      O Mourinho diz que sim, o iluminado do João Dias diz que não!

    • José Nunes
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:00 am

      João Dias, se o Jardel não tem qualidade para a Premier League, diga-me que jogador do Sporting tem?
      Já era altura de parar de rebaixar o Jardel, porque até agora, tem sido dos melhores do Benfica. Claro que custa ver um central que era do Olhanense a evoluir tão bem e a conseguir a titularidade no Benfica…

    • Kafka I
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:03 am

      O Jardel e o Talisca não têm qualidade para a PRemier League, mas a grande parte dos cepos Ingleses que são medíocres do pontos de vista táctico e técnico e que jogam nos Hull e Burnleyss desta vida, já têm…confere

      Este João Dias é só rir…

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:27 am

      José Nunes e porque é que tem que vir falar no Sporting?! O Sporting foi chamado para a conversa? João Dias a sua mania de criticar tudo o que não seja jogador português já se torna ridícula…o talisca é um menino que só agora chegou ao futebol europeu e do que vi até agora tem muito potencial

      Fernando Reis

    • Rui Sancho
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:34 am

      Este Mourinho é um tolo, ora vejam lá, vir contrariar esse consagrado do futebol chamado João Dias! Já agora, claro que o Jardel não tem lugar na premier league. O Fonte, que teve a carreira que teve em Portugal, lá é um dos melhores, mas o Jardel, que tem nome de avançado mas é defesa, jamais!

    • Rafa Rafael
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:04 pm

      Ricardo Ricard, estou tão curioso quanto tu …

    • José Nunes
      Posted Setembro 15, 2014 at 2:35 pm

      Caro Fernando Reis, o Sporting foi chamado à conversa porque perante a afirmação do luis bcn, fiquei com quase certezas que era Sportinguista, e fiquei curioso em saber quem tinha lugar na premier league em deterioramento do Jardel?

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:57 pm

      Rui Patricio , william carvalho, nani e (slimani). Meti o slimani porque é o tipico avançado ingles,pouca tecnica mas muito forte de cabeça. Gonçalo Guedes. SL

    • Deckard
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:58 pm

      José Nunes, pronto, depois de vários comentários, já estou convencido que é um grande adepto da sua anti-relação com o Sporting.

  • João Dias
    Posted Setembro 14, 2014 at 11:16 pm

    What??? Ser que o Mourinho fala do mesmo Talisca???
    É que tirando Setúbal nunca tinha demonstrada coisa alguma…

    E mesmo em Setubal desaparecia em vários períodos do jogo.

    O Mourinho pirou.

    • Kdurt
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:41 pm

      O Talisca não começou a jogar no Benfica…

      Os clubes Ingleses estavam interessados pelo o que ele fez no Baía onde era o melhor jogador da equipa e uma das esperanças do Brasil (Internacional sub 20). Mas claro ele não percebe nada disto, tu é que sabes…

      E o Talisca não fez em Setúbal o seu primeiro bom jogo, contra o Sporting e Rio Ave tinha estado bem.

      Não te preocupes que o João Teixeira já despertou interesse de Real e Barcelona com as suas exibições na B…

    • João Lains
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:46 pm

      "Nunca tinha demonstrado coisa alguma…" O que tu sabes dele, resume-se a uma mão cheia de jogos. Por exemplo, o Natan Fox deu-me boas referências dele quando o negócio se concretizou.

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:51 pm

      Se leres bem, o JM está a falar, que antes dele ir para o Benfica, alguns clubes ingleses estavam interessados nele !!! Sabes que no brasil tambem existe um campeonato e saem de lá grandes jogadores é normal que os outros clubes já saibam da existencia de talisca e de outros mais . . .
      P.S. Antes de falar, pergunta, porque eu tenho amigos no Brasil, que "conhecem" o jogador e falaram-me muito bem dele, por isso até não me admira o que o JM disse,
      Joel M

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:59 pm

      O toque de bola nunca enganou, o Talisca não começou a jogar futebol no Benfica e muito menos jogou apenas 4 jogos na vida… Tem muito potencial, se vai dar alguma coisa é que já é diferente…

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:11 am

      Ele não passou a bestial ontem. Nem começou a jogar futebol ontem. Se falasse do bernardo para ti tinha lugar no chelsea para o ano…

      josé

    • Ricardo
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:25 am

      Tirando Setúbal que foi o único jogo em que a sua cabecinha tendenciosa não conseguiu fazer do Talisca um mau jogador.
      De resto, pelas palavras do mourinho, basta pensar um pouco para perceber que ele já o conhece do brasil. E aí penso que não jogou contra o setúbal.
      Enfim, continuo a dizer. Desvalorizem. Quando derem por ela, espero que seja tarde demais.

    • Tiago Beça
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:34 am

      Calma João, o Talisca às tantas tem um tio-avô Português, isso fará dele o melhor '10' da história da liga Portuguesa, a seguir a Rui Costa e Deco.

  • Rúben Cardoso
    Posted Setembro 14, 2014 at 11:17 pm

    O que 3 golos fazem.

    • João Lains
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:46 pm

      Será caso único? Não creio…

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:51 pm

      Conteúdo = ZERO

      Talisca é uma das promessas do futebol brasileiro. Destacou-se de tal forma no Bahia (claramente o melhor jogador da equipa) que foi apontado como possível selecionável para a “Canarinha”.

      Têm técnica, faro de golo e boa visão de jogo, mas como é do Benfica…

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:54 pm

      O JM está a dizer que antes do Benfica contrata-lo, alguns clubes ingleses estavam interessados nele !! Nada tem haver com os 3 golos . . . Podemos dizer é que o JM aproveitou o momento, já que ele jogou bem no ultimo jogo, para falar bem do Talisca, nada mais !
      Joel M

    • Bruno Gomes
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:15 am

      O Montero depois de uns golos também já era o melhor PL da europa.

    • Luke Van Diesel
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:49 am

      Montero depois de 3 golos em fora-de-jogo era o próximo Falcão

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:04 am

      Bem, levaram mesmo a mal. É um facto indesmentível que se ele não tem marcado aqueles 3 golos, nada disto se teria passado. Nem cogitações para a selecção, nem palavras de Mourinho, nem nada. Eu continuo a achar que não é melhor que as outras opções que o Benfica tem para a posição, o que não quer dizer que seja mau.

      E Bruno, se ele chegar a Novembro com 13 golos no campeonato, dou a mão à palmatória. Mas engraçado que para responder têm que ir buscar os jogadores dos outros. Depois queixam-se…

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:10 am

      E as generalizações continuam. Não conseguem mesmo falar sem ser no geral? Encontra-me lá, Luke, um post onde eu diga isso, ou alguma das barbaridades que tu disseste no post do jogo com o Sporting. Desafio-te, a sério.

    • José Nunes
      Posted Setembro 15, 2014 at 2:36 pm

      E porque não 13 golos ao fim do campeonato, visto ter sido os mesmos que o Montero acabou?

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 15, 2014 at 2:46 pm

      Vê-se que não percebeste o contexto. Não me vou alongar mais neste assunto, visto que muita gente se picou com uma coisa insignificante.

  • Kacal I
    Posted Setembro 14, 2014 at 11:18 pm

    Não surpreende assim tanto, já deu para ver que o Talisca tem talento, potencial e um pé esquerdo perigoso, como #10 pode tornar-se num excelente jogador e só não há mais brasileiros na Premier League por causa da licença de trabalho, e não duvido que os clubes ingleses andassem de olho nele, eu não o conhecia bem pois não acompanho Brasileirão e muito menos o Bahia, mas os clubes têm olheiros e é natural que o conhecessem e estivessem interessados, mas os clubes portugueses não descobriram só talentos no Brasil, mas sim noutros Países e não é esse o ponto-chave, mas sim o facto dos clubes portugueses contratarem, potenciarem, valorizarem e vender por valores exorbitantes, essa é a proeza e não a contratação em si, mas compreendo o que o Mourinho quer dizer, ok.

    Quanto ao Porto, não é nada de novo, o Porto investe e vence, mas depois começa a perder gás e a desleixar-se e acaba por perder e depois tem que investir de novo para voltar a ganhar, aconteceu em 2010/2011 e acontece agora, portanto nós (Portistas) conhecemos bem o clube e sabemos que é assim, espero que corra tudo bem e voltemos a ganhar esta época, temos realmente um plantel forte e equilibrado, mas sobretudo um ataque fortíssimo em qualidade e quantidade.

    • Kdurt
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:53 pm

      O Porto 'investiu' o normal. pouco mais que no ano passado.

      A diferença é que este ano os melhores jogadores (tirando os laterais e Jackson) ou são emprestados ou são de fundos. Curiosamente o jogador mais caro (custou o dobro do que vale para mim) nem convocado é.

      Veremos o resultado, se o Porto continuar com esta política quero ver como vão realizar as mais valias que equilibram as contas todos os anos (o Porto tem prejuízos anuais de 20 a 30 milhões desde há 6 ou 7 anos que são equilibrados com as vendas).

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:47 pm

      Kdurt, que heresia! Disse isso aqui na pré-época e quase me bateram, mas entretanto já consegui perceber que o Porto vai fazer muitos, muitos milhões com todos os jogadores que chegaram. Como na altura me disseram, ate os empréstimos trarão dinheiro, o Tello inclusive, o qual toda a gente vai ter oportunidade de ver o fenomenal encaixe que dará ao Porto, temos só que esperar mais um bocado para ver como isso vai acontecer.

      Este modelo do Porto é pura e simplesmente insustentável para um clube Português, e quero ver como vai ser se esta "super-equipa" não conseguir pelo menos os resultados desportivos que lhe são exigíveis em face dos muitos nomes sonantes que a integram…

      Tomás

  • cards
    Posted Setembro 14, 2014 at 11:19 pm

    Não sei onde está o espanto o que Mourinho disse é a mais pura das verdades vejamos:
    "O Benfica reforçou-se bem"- O Benfica contratou: Júlio César, Eliseu, Samaris, Cristante, Talisca, Jonas. Todos eles são bons jogadores.

    "Os jogadores que o porto contratou são jogadores a sério" Indi, Evandro, Brahimi, Óliver, Tello, Ádrian, Aboubakar, são bons jogadores. Acham mesmo que jogadores como Abdoulaye, Licá, Josué, Carlos Eduardo Ghilas servem para um grande de portugal?

  • Kdurt
    Posted Setembro 14, 2014 at 11:31 pm

    Os 'especialistas' aqui do VM não vão achar piada a isto…

    Então um dos melhores treinadores da história da modalidade vem elogiar um jogador que segundo muitos (João Dias, Rodolfo Trindade) é um dos maiores flop's dos últimos anos.

    Ainda bem que quem está á frente das contratações percebe algo de futebol e de jogadores e não deixa de contratar um jogador só porque tem um aspeto físico pouco comum ou as pernas cumpridas… Aconteceu o mesmo com o Matic, também foi apelidado de flop no primeiro ano porque tb tinha um aspeto físico invulgar. Até se dizia que era tosco…

    O Talisca vai ser um grande jogador (ainda não o é), tecnicamente é muito bom, remata bem e tem uma visão de jogo e capacidade de passe do melhor que há em Portugal. Foi uma excelente contratação como foram as do Júlio César, Eliseu (defende melhor que Siqueira), Samaris, Jonas e Derley.

    Basicamente temos um excelente plantel, que dá garantias de lutar com o Porto até ao fim, eles têm melhor banco mas não concordo com a política seguida de empréstimos e jogadores quase na totalidade pertencentes a fundos.

    Quem eu acho que esteve mesmo mal no mercado foi o Sporting, que era a equipa com mais lacunas e não as preencheu apostando em comprar em muita quantidade e pouca qualidade.

    Sou só eu que acho que é estúpido gastar 7M (metade do total gasto) em jogadores que não têm capacidade para ao menos serem convocados na A (Gauld e o Sarr), isto numa equipa com lacunas evidentes nos centrais, lateral direito e nº 10. Ainda para mais quando esperanças já o Sporting tem na academia

    O que eu queira dizer é que se criticou muito a maneira como o Benfica se mexeu no mercado e na minha opinião até fizeram um bom trabalho, foi pena o Campbell não ter vindo porque seria o jogador ideal para o lugar de Rodrigo mas o Jonas tb tem muita qualidade.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:01 am

      O problema é que contrataram muitos calhaus também e o Jonas não pode jogar nas competições europeias até 2015.

    • Alexis
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:05 am

      Ao Talisca e ao César dou o benefício da dúvida – Talisca tem características muito boas mas terá de desenvolver muitos aspectos táticos para ser jogador de topo (espero que JJ consiga tirar o melhor dele).
      Julio César e Jonas, pelo facto de ser uma transferência a custo 0 (os premios de assinatura devem ter sido caros dado ao mercado de ambos) e Cristante tem muito potencial.
      Critiquei muito e continuo a criticar o dinheiro gasto em Djavan/Benito e Eliseu, quando podiam ter assinado o português a custo 0 um mês antes.
      Derley e Bebé foram caros para a sua verdadeira qualidade (a menos que o brasileiro me engane, mas num clube como o Benfica não terá a preponderancia que tinha no Maritimo) e critico a venda do Garay (não acredito que não surgissem interessados de outros campeonatos com os mesmos argumentos financeiros que oferecessem mais de 6M) – posto isto, podiam ter investido no Campbell em vez dos dois dianteiros acima mencionados. A queztão do Samaris, o tempo dirá se os 10M foram bem investidos mas creio ainda ter sido um valor exagerado.
      Quanto ao banco, ainda com o defeso atribulado que o Benfica teve, ainda possui boas soluções – para alem dos "reforços" para 2015 Silvio, Amorim e Fejsa, contamos ainda com Ola John, Pizzi, Sulejmani Talisca/Lima ou Jonas, Derley, Bebe, N.Oliveira (estes 3 apesar de nao terem qualidade para titulares, são razoaveis alternativas), A.Almeida e Lisandro Lopez – creio ser um banco que dá algumas garantias. Espera-se ainda um ponta de lança que tire a titularidade ao Lima, talvez Janeiro traga novidades. Mas em termos de qualidade para chegar aos 8os da LC, parece-me curto…
      Quanto ao banco do fcp, o Tello ainda procura o seu espaço, Adrien parece em baixo de forma mas contam com elementos como Aboubakar, Quaresma, Quintero (gosto de o ver jogar a #10 apesar de ainda ter muito para evoluir a nivel tatico) Evandro, e no 11 titular contam com 2 dos 5 melhores jogadores da liga, o mago Brahimi e o Jackson.
      Será um campeonato até à ultima entre estes dois – prevejo um scp a, pelo menos, 12 pontos de distancia para os 2 primeiros.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:09 am

      O grande defeito do Benfica foi ter-se mexido tarde no mercado, tudo o resto não passa de fantasia: desde pessoas que se iludiram com resultados na pré-época, aos que continuam a acreditar em alguns meios de comunicação social (onde Enzo e Gaitán estavam vendidos…) e ainda aqueles que criticam… só porque sim.

      Para os que consideram o plantel “curto”, gostaria só de lembrar que mesmo sem Júlio César, Sílvio, Fejsa, Sulejmani, Rúben Amorim e Jonas temos apresentado uma equipa capaz de responder às exigências de cada jogo.

      Em suma, estou bastante satisfeito com o plantel que temos à disposição e o arranque de época tem sido consideravelmente superior à época transacta.

    • MM
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:34 am

      O grande defeito do Benfica neste defeso, foi, para mim (que muito critiquei durante a época de transferências), ter feito mais uma vez contratações em excesso, de jogadores que antecipadamente já se sabia que não tinham qualidade para serem mais valias na equipa.
      Falo de Luis Felipe, Candeias, Djavan e mesmo Derley e Bébé. Espero estar enganado nos dois últimos nomes, mas para mim, foram 5 contratações completamente desnecessárias, onde se gastou dinheiro que deveria ter sido canalizado para outro tipo de aquisições.
      As restantes contratações, por razões diferentes, foram todas compreensíveis e previsivelmente corretas, que têm tudo para dar certo.
      Foi pena o insucesso na contratação de Joel Campbell, mas para uma opção de recurso, Jonas parece-me uma aposta de luxo.
      O que é certo, é que após tanta indefinição e alguns erros básicos, o Benfica consegue manter um excelente plantel, capaz de lutar pelas competições nacionais e ter uma boa prestação europeia.

    • Tiago Beça
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:32 am

      O problema do Benfica nesta pré temporada, foi os reforços chegarem tarde, e muitos chegarem sem terem qualidade para sequer fazerem parte do plantel (Luis Filipe) ou pouco mais do que ficar no banco (Candeias, Djavan, Bébé).

      Ninguém duvida que Jonas, Julio Cesar, ou Samaris, consigam dar um bom contributo à equipa. Mas era preciso esperar tanto tempo? Tudo bem que no caso do Jonas ainda se compreende.

      O que é que o Jara ficou a fazer no plantel principal? Jonas, Lima, Derley e Nelson Oliveira não chegavam?

      Pagar 1,5M pelo Eliseu, fora o dinheiro gasto em Djavan e Benito, quando pouco tempo antes podiam ter comprado o homem a custo 0?

      Mau planeamento. Quando sai um jogador, já se deveria saber os melhores alvos para o substituir. Já se sabia de antemão que Cardozo e o Rodrigo iam sair, não era preciso esperar tanto.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 15, 2014 at 3:35 pm

      Em relação ao Eliseu o Vieira já fez o acto de contrição pelo erro. É claro que não deixa de o ser, mas gostei de ouvir a admissão com clareza.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:25 pm

      Caro amigo, a minha opinião ainda não mudou ao contrário de MUITOS outros! Continuo a pensar o mesmo. Aliás na primeira parte do jogo em Setubal voltei a não ver nada em Talisca. Realmente na segunda parte apareceu muito bem! Não esquecer que dos 3 golos, dois deles são muito oferecidos pelo GR e um dia um rapaz chamado Bueno fez 4 golos num jogo com o Nacional!

      Atenção que não tou a comparar os jogadores, até porque a capacidade técnica do Talisca e a sua qualidade de passe é incomparável à do Bueno!

      Agora volta a dizer que para mim não é jogador para aquela posição, e se os jogadores já falados por nós tivessem o mesmo tempo de jogo não poderiam já ter feito o mesmo ou mais?!

      Se ele se tornar um craque (nada me daria mais alegria) cá estarei para dar a mão à palmatória e a reconhecer o meu erro de avaliação!

      É que ao contrário de alguns senhores, eu não sou daqueles que passo a vida a dizer mal, e só porque o jogador aparece a fazer 2 ou 3 golos torna-se logo um craque mundial! Mas se no jogo a seguir voltam a fazer "cagada" são os primeiros a ir para o estádio assobiar, algo que eu não faço com jogador nenhum!

      É a mesma história do Artur, defende 2 ou 3 penaltis é o melhor do mundo, dá um frango é o pior, volta a defender um penalti é logo o melhor outra vez! COERÊNCIA precisa-se!

  • Fábio Coutada
    Posted Setembro 14, 2014 at 11:42 pm

    Pelo amor de Deus. Acham mesmo que os departamentos de scouting portugueses estão cheios de génios? Que só eles vêm o brasileirão, o campeonato mexicano, ou o sérvio?

    Eu com o meu computador e a minha internet ranhosa já tinha visto jogar o Talisca, o Herrera, o Markovic e por aí fora antes de cá chegarem. O Visão de Mercado recorrentemente referencia aqui jogadores de outros campeonatos e muito dos users que aqui comentam conhecem muito bem outros campeonatos que servem de recrutamento de jogadores… Como se pode pensar que clubes com o poderio económico como são os inglês não dispõem de gente para fazer este trabalho?

    Simplesmente não interessa ao Chelsea ou ao Utd andar a contratar jogadores e andar a perder tempo a explicar-lhes como se joga futebol, que é o que o Jesus anda a fazer com o Talisca, que para que fique claro para além dos 3 golos não tocou na bola com o Setúbal. Já se anda a fazer um alarido desproporcionado, mas enfim…

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 12:20 am

    Contratar o Aboubakar, depois de terem pago 11 milhões por 60 por cento do passe do Adrián, é contratar bem sim senhor. Mas é sempre preferível criticar os 2,5 milhões, ou 3 que sejam, que o Sporting pagou por um miúdo com 18 anos.

    Filipe R.

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:42 am

      Comentário sem lógica… Adrian e Aboubakar são diferentes, para ocuparem lugares diferentes e nenhum deles igual ao talisca, o jogador aqui em questão… Qualidade/Custo o Benfica fez um boa contratação… Referente ao Porto não se preocupe.. esta casa não se preocupa com a sua opinião.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:36 pm

      Meu caro, a segunda parte do texto aborda as contratações do Porto. Como até já esperava que viessem dizer que adrian e aboubakar são diferentes, estive para colocar que o adrian nem a extremo está a ser utilizado, nem a segundo avançado. Se fosse o Sporting a pagar 11 milhões por um suplente a conversa era outra, tal como se criticam os até agora suplentes contratados por patacas. Referente à sua opinião, linear apenas. Aprenda a ler nas entrelinhas. Saudações. Filipe R.

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 2:44 pm

      Não deixa de ser um comentário irrelevante para causar fogos desnecessários… Adrian no Banco reflete a qualidade do plantel do FCP. por isso essas entrelinhas são um pouco estranhas… defenda o seu não ataque os outros…

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 4:57 pm

      No meu ponto de vista, um clube português pagar 11 milhões por um jogador para o sentar no banco, não é uma forma assim tão inteligente de abordar o mercado. Independentemente da qualidade do jogador em causa. Daqui por uns tempos, até pode afirmar-se, como os jogadores baratos do Sporting também podem. Só não entendo porque alguns, que não é certamente o seu caso, fazem tanto ruído com as contratações do Sporting, afirmando que não faz sentido gastar 2,5 milhões num jogador que não entra no 11, e depois agem como se pagar 11 milhões por um suplente fosse um acto de gestão brilhante. Foi apenas isso que quis afirmar. Porém, se acha essa opinião tão irrelevante, nao entendo porque se apoquentou. E já agora, as opiniões nos blogues incomodam pouco quem gere os clubes. Não temos assim tanto poder de influência. Cumprimentos. Filipe R.

  • Rodrigo Cavalcanti
    Posted Setembro 15, 2014 at 12:32 am

    Como brasileiro eu não entendo o comentário do Mourinho. Dentro do próprio campeonato tivemos jovens em maior destaque (Lucas Silva, Gabriel Barbosa, o próprio Dória) que não foram sequer apontados a grandes equipes nem inglesas nem do resto da europa

    • João Dias
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:14 am

      Aos que me chamaram ironicamente de iluminado e tendencioso recomendo que leiam bem este comentário…

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:53 am

      O campeonato brasileiro é fraco comparado com os europeus. Muitos jogadores conseguem dar nas vistas mas se nao reunirem certas carateristicas, como conhecimento tatico, serem constantes etc, dificilmente vingam no velho continente

      Ant silva

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:33 am

      O Dória já tem sido muito badalado. O Gabigol também se diz que o Barça tem uma clausula de opção. O Lucas Silva a continuar assim, não fica no Brasil muito tempo.
      Saudações
      Crow

    • Rui Sancho
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:50 am

      Isso não é verdade… o Dória já é bem conhecido de qualqer um que acompanhe minimamente as notícias de futebol e já foi apontado ao Benfica e Porto em Portugal, ao Barcelona no inicio da época passada e agora está no Marselha. O Gabriel Barbosa, mal surgiu o ano passado teve um destaque enorme na imprensa por ser do Santos e o "novo Neymar", qualquer um que goste de manter o minimo conhecimento sobre jovens promessas o conhece. O Lucas Silva é o mais desconhecido, mas já foi apontado ao Manchester United.

      O teu argumento é inválido.

    • Tiago Beça
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:18 am

      Esses jogadores são mais que conhecidos por cá, não ficam muito tempo no Brasil

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 6:33 pm

      Eu tambem sou brasileiro, amigo e vc não escreveu uma verdade.
      Todos os citados são constantemente associados aos grandes Europeus, inclusive o Doria acabou de ser vendido. Do mais, Lucas Silva é somente titular do Cruzeiro, melhor time do país a dois anos e Gabriel é somente a maior promessa do clube que mais revela craques no futebol brasileiro. Como pode falar tal besteira?
      O Talisca, logo quando acabou a Copa, entreou em uma lista do Globo.com, como um dos prováveis jovens jogadores que poderia jogar a Copa de 2018. Ele é um futuro craque e eu ponho minha mão no fogo nisso. Ah, eu torço para o time que é rival do Bahia, mas sei reconhecer quando se tem talento.

      Natan Fox

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:55 pm

      Eu nunca disse que o Talisca não era bom, só que houve jogadores com maior destaque e que não foram apontados a grandes clubes. (Essa do Lucas Silva no United eu não tinha visto)

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 15, 2014 at 1:57 am

    Eu bem dizia que o "Patanisca" depois daqueles três golos (e que golos fantásticos) ia ser considerado o novo Neymar … para o próximo ano já está no Chelsea, Manchester, Real, Barça ou Bayern e o Benfica vai ficar com os cofres bem recheados.
    Sinceramente não vejo qualidade no rapaz, agora que chegou o Jonas e devia era ir aquecer o banco.
    Afinal o Talisca joga a 8, 10 ou segundo avançado?
    Para 8 falta-lhe capacidade de pressão, desarme e intenciadade de jogo.
    Para jogar a 10 falta-lhe visão de jogo e qualidade de passe.
    Como segundo avançado pode se conseguir safar mas precisa de melhorar a finta e as movimentações.

    Para mim é um jogador vulgaríssimo como o André Martins o é no Sporting.

    • Cary
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:58 am

      Compara lo com o Andre Martins e so ridiculo.. Nao digo que va ser um craque mas o Talisca tem 4/5 jogos na europa e 20 anos.. Já o Andre Martins anda nisto ha uns tempos e ja deu para perceber que mais valia dedicar se a outra coisa.

      Mas de certeza que ja acompanhavas o campeonato do Bahia ha um ou dois anos para poderes tirar essas conclusoes.

      Cary

    • MM
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:21 am

      Claro que é o "novo" André Martins, no máximo.
      Mas também o David Luiz era pior que o Carriço.
      O Di Maria era inferior ao Capel.
      O Rinaudo era bem melhor que o Javi Garcia e Fernando.
      O Matias Fernández era melhor que o Aimar e que o Lucho.
      O Witsel nem chegava aos calcanhares do Elias.
      O Maniche era o melhor que o Moutinho.
      O Rui Patrício era/é indiscutivelmente melhor que o Oblak.
      O Montero era o melhor avançado do campeonato. Agora é o Slimani.
      O Tanaka está ao mesmo nível do Lima.
      O Jefferson é o melhor lateral esquerdo do campeonato.
      O William Carvalho é muito superior ao Matic e Fernando.
      O Mané deveria ter sido convocado para o Mundial.
      O André Martins deveria ter-lhe feito companhia.
      O Maurício foi o melhor central da época passada, cá eu não o trocava pelo Luisão.

      E haveria muito mais para dizer, mas não valerá a pena.
      Vamos ver daqui a dois anos onde estará o "novo" André Martins e onde estará o verdadeiro.

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:50 am

      MM,

      Também já ouvi dizer que o Arthur era melhor que o Patrício, o Jardel é melhor que o Mauricio, o Almeida melhor que o Cédric, o Gomes melhor que o Adrien, o Eliseu melhor que o Jefferson, Ola John é melhor que o Carrillo, etc … o que vale é que vocês são melhores em tudo e por isso é que são os campeões em titulo (LIMPINHO, LIMPINHO, LIMPINHO).

      Se o "Patanisca" tiver um empresario tão bom como o André Gomes não duvido que esteja daqui a um ano ou dois a aquecer o banco de um West Bromwich, Queens Park Rangers, Leicester City ou qualquer coisa do genero já que é tão conhecido por terras de sua majestade.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:00 am

      Visão de Jogo d qualidade de passe é o que não lhe falta, enfim..

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:21 am

      Patricio é melhor que o Artur? É. Eliseu é melhor que Jefferson? É. Jardel é melhor que Maurício? É e sempre foi. Gomes é melhor que o Adrien? Não! Mas o Enzo é é por larga margem, comparar um titular com um suplente não faz sentido, pelo menos neste caso. Olá John melhor que Carrillo? Na sua primeira época, numa parte da temporada mostrou que sim, mas depois estagnou. Quem é campeão? Benfica.

    • MM
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:26 am

      Diogo Palma e nessas afirmações onde está o absurdo?
      O Artur não é melhor que o Patrício, isso parece-me certo, mas e nas restantes?
      O Jardel é efetivamente melhor que o Maurício, apesar de nem um nem outro serem grandes jogadores, o consegue ser superior ao brasileiro do Sporting, que é dos centrais mais limitados que estão a jogar nos 4/5 principais clubes portugueses. Estar a dar esse exemplo é o mesmo que aqueles que eu disse acima.
      O André Almeida e o Cédric, tendo em conta que a posição natural do jogador do Benfica é no meio campo e a do Sporting a lateral direito, não faz grande sentido. Ainda assim percebe-se porque o Almeida jogou nas últimas épocas quase sempre a lateral. Como lateral acho o Cédric melhor, apesar de não ser nada de especial. Ainda assim que vai à seleção nessa posição é o André Almeida, portanto quem diz que é melhor até tem alguns argumentos para se basear.
      O Gomes ser melhor que o Adrien, nunca ouvi ninguém dizer, mas mesmo assim, e discordando totalmente, um é titular do Valencia e foi adquirido por 15 milhões e foi titular no último jogo da seleção, onde no banco estava precisamente o Adrien.
      O Eliseu é melhor que o Jefferson, mas é melhor em tudo, nem sei onde está a dúvida, o Jefferson é outro que sofre da doença chamada "Hype" que afeta muitos adeptos, sobretudo sportinguistas.
      O Ola John ser melhor que o Carrillo também não me parece disparate nenhum, quanto a mim estão no mesmo patamar, muito potencial, mas precisam de regularidade e de evoluir muito mentalmente. O peruano pode lá chegar mais cedo porque a sua concorrência é o Capel e o Héldon. O holandês tem de lutar com Gáitan, Salvio ou Sulejmani, portanto será mais complicado.
      Quanto à última frase do primeiro parágrafo, é óbvio que o Benfca é melhor em tudo que o Sporting, por isso ganhou tudo internamente a época passada (essa do limpinho será para rir certamente) e ainda foi à final da liga europa. O Sporting não sabe o que é um título faz quanto tempo? Contra factos…
      Quanto ao "Patanisca", cá estaremos para ver onde estará daqui a um ano ou dois. O Di Maria também nunca haveria de ser nada, o Coentrão ia aquecer o banco para o Real e o Matic não tinha qualquer hipótese de jogar no Chelsea. Afinal…

    • Gaspar
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:47 am

      Diogo Palma, o André Gomes é titular do Valencia e tem jogado muito bem e tem tido grandes elogios da imprensa espanhola. A maior qualidade do Patanisca como lhe chamas é a qualidade de passe, logo se vê o quanto percebes disto.
      E sim, o Jardel vale dois Mauricios. O André Gomes mais um ou dois anos e torna-se numa médio fantástico, logo se vê se será melhor que o Adrien, mas o potencial está lá. O Eliseu é um excelente jogador, sempre foi e não deixou de o ser por vir para o benfica, mas quem lê o teu comentario acha que o Jefferson é um Evra desta vida, e o Carrillo, bem, essa bomba melhor que Gaitan segundo muitos sportinguistas e que Di Maria, que está para explodir há 3 ou 4 anos.

      Muita bom….

      O Talisca era, á semelhança de tantos outros jovens, uma das esperanças do campeonato brasileiro. E estava, como tantos outros, referenciados por grandes clubes europeus que têm uma vasta rede de olheiros. Onde está a surpresa aqui? Como estava o Gauld por exemplo e o Jonathan… Mas vocês são mesmo tendenciosos…

    • Alexis
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:21 am

      De referir ainda que o Andre Gomes com 21 anos AINDA não é melhor que o Adrien mas a continuar assim, em breve será um medio centro de posse melhor que o Adrien.. de resto não trocava nenhum dos mencionados em cima pelos jogadores do Benfica..
      E sim também li coisas como o Maurício ter sido o 2o ou 3o melhor defesa central so comparado ao Rojo e ao Luisão..
      O Tanaka ao nível do Lima, o Slimani valia no mínimo 15M e WC ia ser a estrela do Man Utd.. o Mané devia ser convocado ao Mundial e Cedric melhor que A.Almeida (aceito que seja ligeiramente superior a defesa direito por dar maior profundidade, mas a utilidade do André é muito mas muito maior que o Cédric)..
      Ah e ainda continuam a dizer que se não fossem os árbitros tinham sido campeões.. Haja paciência para os devaneios e choradinhos dos sportinguistas…

    • Diogo Palma
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:51 am

      Eu pessoalmente ainda não vi o Talisca a fazer nenhum "passe de morte" para oferecer o golo a um dos seus colegas desde que está no Benfica … logo posso concluir que para jogar a 10 ainda não mostrou ter grande qualidade de passe e visão de jogo.
      Ele marcou três golos mas fora isso não fez nada de nada durante o jogo, tal como nos jogos anteriores … o André Martins na pré-época também estava com uma boa veia goleadora mas em termos de futebol jogado era fraco.

      Em relação aos outros jogadores:
      -Para mim o Patrício é o melhor guarda-redes português da actualidade e o melhor do campeonato português.
      -O Mauricio pela última época que fez já provou mais que o Jardel, apesar de serem semelhantes.
      -O Cédric é melhor que o Almeida na posição de lateral direito (finta melhor, cruza melhor, é mais rápido, etc) e por isso não compreendi como é que o Almeida já é internacional A e o Cédric não (e não digam que é porque ele joga na direita, na esquerdo e a trinco porque ele na defesa é medíocre).
      -Para mim o Jefferson é melhor que o Eliseu, apesar de não haver grandes diferenças (mas o Jefferson é melhor no ataque onde tem melhor qualidade de cruzamento, finta e velocidade).
      -Na minha opinião o Adrien é melhor que o Gomes e devia ser titular ao lado do Moutinho no meio campo de Portugal. O médio do Valência tem potencial mas actualmente o Adrien é superior.
      -Para mim o Carrillo é muito superior ao Ola John e tem mais potencial. O peruano tem uma qualidade técnica, finta, velocidade e remate muito superiores ao holandês.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:32 pm

      Se são assim tão melhores pq têm uma vitoria em 4 jogos?

      Jose

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:50 pm

      jose que equipa tem o CR7, modric, james, kroos, pepe, coentrao, marcelo? va la ver em que equipa estão e a sua classificação.. e sao todos melhores que qualquer jogador do campeonato portugues..
      Para perguntas parvas respostas parvas…

      MDC

    • Deckard
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:53 pm

      Jose, acontece. É futebol. O Ronaldo, o Bale, James, Kroos, Modric e companhia não são melhores que, pelo menos 90% dos restantes jogadores em Espanha? E ainda assim a coisa não começou bem.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:22 pm

      Pq talvez os jogadores do Barça são melhores, já pensaste?

    • Deckard
      Posted Setembro 15, 2014 at 2:20 pm

      Rubem Gomes, não deveria ser necessário dizer isto pois parece óbvio, mas por acaso o Real já jogou com o Barça? Esse comentário nada tem que ver com o argumento apresentado. O Real já perdeu 2 jogos em 3 para o campeonato e a supertaça de Espanha. E não jogou com o Barça. Logo, perdeu com equipas consideradas teoricamente mais fracas e com jogadores piores. Agora já parece óbvio?

  • KikoDP
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:31 am

    Nao estou inteiramente de acordo com o Mourinho, acho que o Benfica nao se mexeu assim tão bem… A coisa pode vir a correr bem mas foram feitos muitos erros!
    As compras de Luis Felipe e Candeias foram péssimas, o primeiro não tem qualidade e estava fora de forma e o segundo tinha muita competição melhor do que ele já no plantel.
    A contratação de 3 laterais esquerdos também me ultrapassa, parece que temos de comprar a mais para que o JJ possa escolher 2 e preterir um, mesmo que tenha existido o "braço de ferro" por Eliseu, isto continua muito estranho.
    Finalmente, a contratação de um avançado devia ter sido feita mais cedo (embora eu ache que a direcção tinha fé no Jara e no Derley) visto que o Rodrigo estava vendido há muito, e a aquisição do Tiago Correia não me parece muito acertada estrategicamente, visto que já deu para perceber que ele conta para as alas, mas Jesus sempre gostou de ter uma quantidade de extremos no plantel.

    PS: Não há só coisas más! Um GR era importantíssimo e foi assegurado, bons reforços no meio campo, Bela entrada de Eliseu no onze e saúdo o crescimento deste agora "menino bonito" da Luz, Talisca.

  • MM
    Posted Setembro 15, 2014 at 9:13 am

    É engraçado isto. Ainda a meio da semana disse aqui que muita gente ainda teria de engolir todas as críticas desmesuradas que estavam a fazer ao Talisca. Se fôssemos ler os comentários da generalidade das pessoas até sexta-feira, o grande problema do Benfica estar a fazer poucos golos ou estar ofensivamente mais fraco era exclusivamente do Talisca, que nunca seria nada de jeito, que era pior que o que há na formação e era um jogador na linha de Emerson ou Cortez, apenas mais uma teimosia do treinador.
    Eu disse que quem faz essas comparações não percebe absolutamente nada de futebol, o Talisca ainda não é jogador para ser titular indiscutível, como vem sendo, de uma equipa como o Benfica, mas tem muito talento e potencial, tecnicamente é muito forte, tem boa capacidade de passe e transporte de bola, tem de se habituar ao futebol europeu (como é normal), de evoluir fisicamente e taticamente. Se isto tudo acontecer, e é muito provável, o brasileiro tem tudo para ser um caso sério.
    O engraçado é que os que diziam tanto mal do jogador, agora já dizem que afinal tem potencial e que sempre se viu que tinha e tudo mais. É isso que é engraçado…
    Estas declarações de Mourinho vêm provar que afinal até pode ter sido uma excelente contratação por um preço bastante razoável. O tempo o dirá…

  • Filipe Leite
    Posted Setembro 15, 2014 at 9:39 am

    Mas alguma vez o Mourinho ia dizer que um jogador não é bom??? O Jogador fez um hat tric… saltou á vista… O Mourinho viu o jogo… agora dizer que ja podia ir para a Premier League, acho que é "graxa"… Ser agradavel como foi com o Porto… Talisca com o que mostra para já não tem nivel para a primier league… Não quer dizer que não venha a ter… O Enzo na primeira passagem parecia fraquinho… neste momento o melhor jogador a jogar em PT… Agora deixem o talisca mostrar o que vale… neste momento ainda é pouco… Muitos queixavam se da "panca" do JJ com talisca, agora já o defendem como o melhor do mundo se tratasse… O Melhor reforço até ao momento tem sido brahimi…

    • Gaspar
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:50 am

      O que Mourinho disse foi que o jogador estava referenciado… Achas que as equipas inglesas não têm olheiros no campeonato brasileiro. Ele conhecia o jogador antes de ser do Benfica. Ninguem está a defender o Talisca, porque nem é caso para tal… Mourinho apenas afirmou que já o conhecia o que é natural visto que era um dos jovens em evidencia no brasileirao…

    • Alexis
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:25 am

      Sou benfiquista e concordo.. Eu também critiquei esta entrada dirwcta no 11 do Talisca e até "pedi" outros elementos em função deste.. Mas tem-me surpreendido, apesar de se notar que ainda não será nesta epoca (ou pelo menos 1a metade da epoca) que veremos o seu melhor..
      Ja o Brahimi é sem duvida o melhpr reforço até agora e claramente um jogador de top3 na nossa liga (ainda assim tenho um carinho especial pelo Gaitan e Enzo) fechando o top 5 o Jackson e o Salvio..

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:58 pm

      Pois Filipe… só que o Porto tem 20% do Brahimi, tendo "vendido" os outros 80% à Doyen com prejuízo e tudo, veja lá…

      Bem sei (pois disse-o poucos comentários acima) que não se preocupa com o que os outros acham da sua casa (pese embora aprecie falar da casa dos outros, que é o que eu acho normal num blog), mas eu cá ficaria ligeiramente preocupado..

      Tomás

    • Filipe Leite
      Posted Setembro 15, 2014 at 2:50 pm

      Preocupado com os 20% do Brahimi? Não estou . O Porto tem opção de recompra até 1/7/2014 em valor previamente combinado. O debater a casa dos outros é uma coisa, outra coisa é falar mal da casa dos outros e atacar os outros para defender o que é seu… Por exemplo neste caso podia atirar com outros exemplos alheios para defender o brahimi, mas não vale apena incendiar… Não há motivos pra isso… Talisca foi um bom negocio, para a qualidade que tem mas ainda não é um top como fazem crer…

    • MM
      Posted Setembro 15, 2014 at 3:10 pm

      Não ouvi uma pessoa sequer a insinuar que o Talisca já é de top, até porque seria ridículo dizer que um jogador de 20 anos que fez meia dúzia de jogos na Europa já é de top…
      Pode vir a ser de top, mas obviamente precisa de evoluir…

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 4:43 pm

      E pode recomprar por quanto e até quando? E não garante % nenhuma em caso de futura transferência? Ainda vamos descobrir que o fundo meteu lá praticamente o dinheiro todo que o jogador custou mas os lucros que venham a existir vão todos para o FCP…

      E quem insinuou que o Talisca é de top? Eu nunca ouvi NINGUÉM do Benfica a dizer tal coisa! Ouvi/li sim muitos adeptos dos rivais comentar a seguir ao hat trick, "pronto, agora já devem pensar que têm ali um jogador de top" (por contraposição aos comentários anteriores: "flop", "tosco", etc.), basta lerem-se os comentários postados aqui no VM. É um bocadinho diferente…

      Para mim é simples: o Talisca sempre me pareceu um jogador com potencial, bom remate, bom passe, mas ainda com muito para evoluir e provar. Com o hat trick já provou qualquer coisa, mas ainda há muita estrada para andar. Não devo andar muito longe da opinião da maioria dos Benfiquistas.

      Tomás

  • Kafka I
    Posted Setembro 15, 2014 at 10:42 am

    Esta frase do Mourinho, vale o que vale, ou seja, não vale nada, porque os treinadores nunca falam mal dos jogadores nem os jogadores falam mal dos treinadores (exceptuando situações limites em que ouve uma "chatice" entre os visados)

    Nunca um treinador veio dizer "o jogador x é mediocre e o jogador y é banal e jamais tem qualidade para jogar aqui ou ali"…isso nunca acontece, porque digamos que há um certo corporativismo entre jogadores e treinadores, em que todos publicamente falam bem uns dos outros, logo o que o Mourinho disse de pouco ou nada adianta, pois nunca saberemos se é de facto a opinião dele ou se foi apenas um pró-forma da parte dele…

    • MM
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:24 am

      Mas o Mourinho não tinha que falar bem nem mal, poderia apenas nem sequer falar acerca do Talisca…

  • Kacal I
    Posted Setembro 15, 2014 at 11:42 am

    Kafka,

    Acho que entendeste mal, o Mourinho não falou na qualidade do Talisca, disse apenas que estava referenciado por clubes ingleses e foi cobiçado, sendo que só não foi para a Premier League por causa da licença de trabalho, mas não se trata de falar bem dele, até porquê, como diz o MM e bem, o Mourinho podia simplesmente não falar do Talisca e pronto.

    • Kafka I
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:48 am

      Não vi a entrevista, só li mesmo a noticia do VM, portanto admito a minha má interpretação das palavras do Mourinho…my mistake

    • Kacal I
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:13 pm

      Ah ok, acontece a todos, às vezes também interpreto mal (várias vezes, eheh), mas desta vez o Mourinho não disse nada de mal, mas também não acho que o Talisca venha a ser um craque, concordo, mas é esperar para ver a sua evolução e tem apenas 20 anos.

Deixa um comentário