Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho volta a atacar Jesus: «Regulamento proíbe que estejam treinadores eliminados na fase de grupos da Champions»

O Special One está a perder esta “guerra” ao sentir constantemente a necessidade de tentar rebaixar Jesus. E neste caso o treinador do Benfica, que não se pronunciou sobre Mou, até foi pertinente na maneira como tentou potenciar o seu trabalho e por em causa os critérios neste tipo de eleições. Já Mourinho com este comentário, além de se ter esquecido que Conte também está na lista, parece não evitar algum complexo, quem sabe de inferioridade, em relação a JJ, o que seria estranho considerando o palmarés de ambos.

Mourinho voltou a enviar um recado a Jorge Jesus. Depois do treinador do Benfica ter assumido a surpresa por não integrar a lista ao prémio de melhor treinador do ano, o Special One relembra o homólogo da Luz que, “o regulamento proíbe que estejam treinadores que foram eliminados da Champions League na fase de grupos”. “Não sei nem quero saber [troféu de melhor treinador do mundo]. O que quero é ganhar o jogo de sábado [frente ao QPR], quanto ao resto nada mais me interessa. Mas posso dizer-lhe que tenho a certeza que não ganharei até porque reconheço que não mereço ganhar a Bola de Ouro. Mas repito: o que quero é ganhar no sábado, até porque um dérbi é sempre um dérbi“, frisou Mourinho. Já em relação às palavras de Jorge Jesus, que disse que estão no top 10 treinadores que «fizeram menos do que ele a nível interno e no que diz respeito a finais», Mourinho não fez por menos: “Pois, julgo que o regulamento proíbe que estejam treinadores [presentes nos nomeados para a Bola de Ouro] que foram eliminados da Champions League na fase de grupos”, rematou o treinador do Chelsea, em entrevista ao MaisFutebol.

0 Comentários

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Outubro 31, 2014 at 6:57 pm

    Mas qual é a necessidade do Mourinho entrar nestas picardias!? Quando é com treinadores do país onde treina ainda entendo que possam ser formas de pressão. Agora com um treinador Português?

    Parecem meninos que querem ser os maiores do recreio!

    • Katia Aveiro
      Posted Outubro 31, 2014 at 7:18 pm

      E acho que o Mourinho não tem razão nenhuma, aliás o JJ foi eliminado da champions quando perdeu com o olympiakos, que foi no dia 5 de novembro de 2013!!!! E esta eleição é para o melhor treinador de 2014, e não da época de 2013-2014! Cumprimentos da melhor cantora deste blog

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 8:00 pm

      Kátia, o teu irmão é um grande orgulho para Portugal. Já agora boa sorte para a tua carreira musical apesar de gostar mais de música eletrónica. : )

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 8:44 pm

      Peter, és a minha personagem preferida do Family Guy apesar de gostar mais dos Simpsons :)

      GS

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 9:41 pm

      Obrigado, gosto de ambas as séries mas prefiro Family Guy, adoro as piadas do Peter : )

      Peter Griffin

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 6:59 pm

    O Jesus anda-lhe a fazer muita comichão ao Mourinho, picou-se é porque tem razões para isso, és o maior JJ.
    Luis Gomes

  • Sérgio
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:07 pm

    A grande diferença é que o Jesus aproveita a pergunta para desviar as atenções para ele, como já é costume.. E o Mourinho aproveita para focar o jogo com o QPR e ainda desvalorizar qualquer troféu individual que lhe possa ser atribuído.

    Isto para dizer, que o jesus devia estar nessa lista mas continua azeitolas e sempre com o ego que por vezes lhe custa trofeus.

  • Tiago Fouto
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:07 pm

    Gostei da boca do Mourinho. Para ver se o JJ desce à terra.

    • 19wjsa
      Posted Outubro 31, 2014 at 7:22 pm

      Ai é? entao o que faz conte na lista?

    • VettelF1
      Posted Outubro 31, 2014 at 7:56 pm

      Oh Tiago Fouto, sabes que a boca também serve para o Conte.

    • ADCD
      Posted Novembro 1, 2014 at 4:36 am

      Muito bem Sérgio, ainda vale o tempo ler comentários para encontrar um como o teu… O Jesus, comparando com alguns da lista, sem dúvida que até merecia lá estar, mas aquele ego é mesmo qualquer coisa,.,.,. Quando as coisas correm mal a que já não é bem assim…. Nunca será do nível do Mourinho

  • Mah Med
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:07 pm

    Que guerra desnecessária ! Jesus já devia ter percebido que NUNCA na sua vida chegará ao nível de Mourinho , o seu currículo está a milhas do Mourinho .
    Eram os 2 poetas calados ! E tudo por causa de tal de Talisca… Santa paciência

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:07 pm

    Duvido que quando o Jesus falou tivesse como alvo o Mourinho…Acho o Mourinho o melhor treinador do mundo, e apesar do Jesus me enervar reconheço-lhe grandes virtudes. Neste caso o Jesus tem razão, porque se está lá o Conte e o Klisman ele também devia lá estar..é de salientar que eles só respondem ao que lhes perguntam, e se perguntaram ao Jesus sobre isso, eu até acho que ele tem razão. Agora este comentário do Mourinho não tem cabimento nenhum..até vendo pelo que ele ganhou nos últimos 4 anos, que foi muito pouco para os recursos que tem.

    José

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 7:32 pm

      Então porque é que o Manuel Machado não está na lista? Também não foi eliminado nos grupos da Champions. E o Comte não foi eliminado nos grupos da champions?
      O Mourinho é um tipo boçal e sofre do vício da soberba!

      João Carvalho

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 8:39 pm

      não percebi a logica do teu comentário sequer..Acho que o apuramento na fase de grupos da champions não é questão sequer..e neste caso concreto o Mourinho que numa época em que não ganhou NADA devia estar calado. (este ano dá acredito que vai quebrar a seca e voltar a ser o velho Mourinho.
      O Jesus levou o Benfica a uma época fantástica em que apenas falhou em dois momentos, fase de grupo da champions, e final da liga europa, acho que merecia estar nos nomeados à frente do Klinsman, Conte e Mourinho.

      José

  • luis bcn
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:10 pm

    Eu sou portista e tentando ser imparcial acho que o JJ merecia ser nomeado.

    Ganhou o campeonato a taça e a taça da Liga (falta algum?). Nas competições europeias esteve bem…e mal! Falhou na champions e depois na liga Europa claro, seria sempre um dos favoritos mas acho que nao se deve dar demasiado ênfase à liga europa porque o benfica é de outro campeonato. O braga ir á final parece-me um feito maior do que o Porto ganha-la por exemplo.

    Já o Mourinho não fez nada de "Special" na temporada passada por isso achei ridículo.

  • Fábio Sousa
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:10 pm

    O Jesus atacou pela "calada" o Mourinho com as declarações que fez, Mourinho só se limitou a responder e bem, pode ser que JJ aprenda, fala muito mas não passou aos oitavos num grupo com Olympiakos e Anderlecht, o resto são peaners…

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 8:40 pm

      Fizeram uma pergunta ao Jesus, ele respondeu, olhando para a lista encontro dois treinadores sem contar com o mourinho(que também não mereceu) que fizeram menos do que o que o Jesus fez..o resto são papers.

      José

  • cards
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:11 pm

    Enfim aqui está a provaque boa educação não é sinónimo de estudos.
    Mourinho é mal educado e estas bocasvindo dele nada me espanta

  • André Vieira
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:11 pm

    Agora será sempre assim, cada vez que o Jesus comentar um assunto no qual Mourinho esteja minimamente envolvido, levará logo uma boca do Special One.
    Isto tudo começou porque jesus decidiu ir por caminhos no qual é limitado( mind games), quando colocou em causa a honestidade de Mourinho com aquela boca de Dartagnan, agora vai ter de levar com com ele.
    Já é um clássico de Mourinho, cada vez que alguém ligado ao futebol o afronta publicamente, irá ter de levar com as bocas dele para o resto da vida, cada vez que lhe apetecer.

  • Guilherme Silva
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:14 pm

    É sempre engraçado ver estas disputas entre dois egos gigantescos.. Só não entendo a importância que o Mou dá ao JJ, nem a necessidade constante de disparar para tudo o que mexe. Por vezes mete-se em assuntos e em polemicas sem a mínima necessidade de o fazer.. Muitos dizem que é tudo estratégia mas honestamente não me parece.

  • Luis La Liga
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:18 pm

    Não concordo com o VM. O Jesus entrou numa guerra desnecessária por causa de Talisca. Jorge Jesus não é respeitado na Europa porque com aquela equipa não passou uma fase de grupos da LC. Fácil

  • João Dias
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:26 pm

    Quem semeia ventos colhe tempestades. OJesus cai no ridículo de se comparar com o Mou e agora está a pagar a fava…

    Complexo de inferioridade? Não morro de amores pelo Mourinho mas comparar o palmarés de ambos é ridículo.
    O Jesus com 57 anos só tem 2 títulos de campeão e 1 taça enquanto que o Mourinho com 51 já soma 16 ou 17 títulos!

    Para terem uma noção, comparar o Mourinho ao Jesus é o mesmo que comparar o Real Madrid ao Gafanha da Nazaré!

    • Andre
      Posted Outubro 31, 2014 at 8:52 pm

      A sua coerencia mata-me, é verdade que Jesus nao tem metade da qualidade do Mourinho, mas nao é preciso tirar titulos ao Jesus e do Mourinho contar-los todos.

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:28 pm

    Só para dizer que a imagem está brilhante! Depois é mais uma guerrinha da treta entre dois arrogantes e que, sinceramente, nada dignifica o futebol português, se bem que desta vez tenho que dar razão ao Chiclas pois apesar de constantemente ser eliminado da fase de grupos, o Mourinho esquece-se do Conte e dos quatro selecionadores… Mesmo tu nem podes gabar-te porque não ganhaste nada. Aliás não percebo a importância que dão a estes prémios, fico feliz por ver tugas nomeados mas de ano após ano torna-se insuportável ouvir este tema. O futebol joga-se no campo, não é com prémios fatelas.

    Peter Griffin

  • Pedritxo
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:29 pm

    acabou por ser uma gaffe do mourinho por causa do conte, mas JJ com o 11 que esta a apresentar hoje nao pode ser considerado top 10

    • Nuno FMS
      Posted Outubro 31, 2014 at 7:48 pm

      Ele apresenta o 11 conforme os jogadores que tem ao dispor e que normalmente é sempre o melhor possivel

  • José Nunes
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:29 pm

    Mourinho a ser Mourinho. Pode saber falar melhor, mas demonstra tanta classe como o Jesus(quase nenhuma). Estão bem um para o outro com os seus ego's enormes.

  • Kafka I
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:39 pm

    Mourinho com esta não deu um tiro nos pés, deu mesmo um tiro na própria cabeça, auto-fulminou-se a ele próprio, claramente a perder qualidades fora do terreno..enfim…um TREMENDO treinador muito melhor que o Jesus, mas quando fala consegue ficar ao nível do Jesus ou pior ainda…lamentavel estas trocas de palavras, pouco mais há a dizer

  • VettelF1
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:51 pm

    Pelo menos não joga com um autocarro colossal frente ao Atlético Madrid, inclusivamente em casa.

  • VettelF1
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:53 pm

    Já agora, que grande boca que o Mourinho mandou ao Conte. Esperemos agora pela reacção do italiano.

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:53 pm

    Enfim…
    Mourinho tem uma linguagem mais requintada mas no fundo é igual a Jesus. Descem a um nível muito baixo.

  • Kacal I
    Posted Outubro 31, 2014 at 7:56 pm

    Quem começou tudo foi o JJ com aquela afirmação ridícula e desnecessária sobre o Talisca, ficava calado que estava bem, depois o Mourinho respondeu-lhe bem até à parte da gramática (exagero e desnecessário), e o JJ disse que estava tudo resolvido e voltou a mandar a "picada" quando quem escolhe os 10 é a FIFA e não o Mourinho, e mais uma vez o Mourinho respondeu, mas não esteve bem pois o Conte também ficou pela fase de grupos e até acho que o JJ merecia mais que alguns que lá estão, agora são dois enormes EGOS e duas personalidades sem classe, um é mais culto e fala melhor mas exagera e o outro não diz nada de jeito, eu adoro os "mind-games" do Mourinho e as suas conferências de imprensa, mas ultimamente tem sido mais um espaço de "ataques" por parte do "Special One", antes era inteligente, preciso e divertido nas suas conferências de imprensa, e os seus "mind-games" eram fantásticos e certeiros, mas enfim.

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 8:37 pm

    Não vejo necessidade nenhuma do Mourinho responder ao Jesus. Se da outra vez percebi perfeitamente o Mourinho e acheim que o Jesus teve mal com aquela historia do D´Artagnan, desta vez creio que o Mourinho esteve mal, até porque acho que o Jesus tem razão no que disse. Obviamente que o Jesus nunca merecia ganhar o premio nem ficar nos primeiros lugares, mas merecia ver o seu nome incluído.
    Este esquecimento, para mim, é um desprezo para com o futebol português e não se trata somente do Benfica.

    Leandro

  • Miguel C
    Posted Outubro 31, 2014 at 8:37 pm

    Obrigado Mourinho e Jesus! Só vocês para me fazerem rir!

  • César Vigário
    Posted Outubro 31, 2014 at 8:40 pm

    Creio que está a haver um grande exagero. O jornalista disse : "A lista inclui diversos nomes. Quando tomou conhecimento das nomeações, Jorge Jesus disse que na lista há treinadores que não ganharam títulos…", ao que o mourinho afirmou "Pois, julgo que o regulamento proíbe que estejam treinadores que foram eliminados da Champions League na fase de grupos."
    Queriam que ele fugisse à questão?

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 31, 2014 at 8:45 pm

    Esta saida do Mourinho correu-lhe muito mal …

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 31, 2014 at 8:56 pm

    2-0 para o Mourinho…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 31, 2014 at 8:59 pm

    Já agora, não concordo que digam que o JJ não atacou Mourinho. Não o fez directamente, mas tenho a certeza que o discurso de JJ incluía Mourinho.

  • I.C.E.
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:15 pm

    Eu penso que Mourinho tenha ficado ofendido com as declarações do Jorge Jesus. Apesar de, aparentemente, não ser Mourinho o destinatário das declarações de Jesus, é verdade que o primeiro encaixa no perfil.Portanto, não acho descabido as declarações do Special One.

    Quanto à lista em si, eu trocaria Klisman, Sabella e Conte por Emery, Brendan Rodgers e Jorge Luís Pinto. Já o vencedor teria de ser o Simeone

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:42 pm

    Se fosse PdC a dizer isto era ironia fina..como foi o Moutinho toca a descascar nele… Enfim..

    Mourinho 2 JJ 0

    PS: Com a idade actual do Mourinho o que já tinha ganho JJ ? ;-)

    Eduardo

  • Tartaruga
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:20 pm

    Tenho que concordar com o JJ. Acho que merecia ter sido nomeado, acho que fez para isso.. Não é como se ele tivesse a pedir o premio ou um segundo e terceiro, apenas a nomeação chegava. Não percebo pqeq o Mou tem necessidade em picar..

  • Paulo Carneiro
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:27 pm

    Um bom treinador; um homem de caracter pessimo

  • Mike-UK
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:42 pm

    E pensar que o culpado de tudo isto é um jogador ligeiramente acima da média.

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:59 pm

    E antes de Jesus ser nomeado, teriam que ser o Laurent Blanc que ganhou dois títulos em França e chegou aos quartos de final da champions.
    Teria que ser nomeado o treinador que ganhou a Liga Europa com o Sevilha que começou a liga europa e não a ganhou apenas por ter sido incompetente na champions… Teria que ser nomeado o selecionador da Costa Rica que cometeu a proeza de levar a Costa Rica aos quartos de final de um Mundial eliminando Itália e Inglaterra.
    Jorge Jesus para ser nomeado para a bola de ouro não poderia ter sido eliminado num grupo com Olympiacos e Anderlecht.
    Competições nacionais de pouco valem, porque não se pode comparar ganhar a liga portuguesa a competir em Itália, Inglaterra, Espanha ou Alemanha.
    Mesmo o André Villas Boas foi nomeado porque ganhou tudo esse ano. Todas as competições nacionais e competição europeia. E porque o Porto esse ano não disputou a champions logo não ganhou a liga europa por incompetência nessa temporada com AVB.
    Se ele ainda tivesse ganho a liga europa…mas nem isso! E se o vencedor da liga europa não foi nomeado, porque é que haveria de ser o Jorge Jesus? Só mesmo na cabeça dele…

    Ass. Ricardo

  • Mário Costa
    Posted Outubro 31, 2014 at 11:30 pm

    Antes de mais quem vai à guerra dá e leva. E mais uma vez JJ saíu a perder.

    Depois tivemos um JJ armado em carapau de corrida (com a história do D'Artagnan) onde o JM lhe respondeu e o pôs no devido sítio mesmo tendo "baixado o nível".

    Agora temos novamente o JJ a dar uma opinião, ainda que não tenha mencionado o JM, pode-se subentender a indireta. No caso do JM, também ele não mencionou o nome de JJ e também aqui se pode subentender a indireta.

    Agora eu pergunto : alguém me sabe dizer se a questão que foi colocada mencionava o nome de JJ, ou não será isto tudo sencionalismo da imprensa portuguesa?!!!

    Mas se realmente a intenção de JJ era atingir JM, então só teve aquilo que merece e talvez na próxima vá pensar melhor antes de falar.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 1, 2014 at 12:13 am

    O Mourinho está cada vez pior.

  • Jorge
    Posted Novembro 1, 2014 at 2:20 am

    Muito sinceramente, em parte dou razão a Mourinho, apesar da sua retórica ser demasiado agressiva.

    Existem 16 treinadores que se apuraram para os oitavos de final da Liga dos Campeões da época passada, a competição mais importante a nível Mundial, Jorge Jesus não se apurou para os oitavos de final, logo tem 16 treinadores à sua frente. Jorge Jesus perdeu a final frente ao Sevilla, logo tem mais um treinador à sua frente, terei também de por o vencedor da Libertadores e o vencedor do Campeonato do Mundo à frente de Jorge Jesus, portanto, utilizando a lógica, Jorge Jesus é na melhor das hipóteses o 20º melhor treinador…o que já de si é uma classificação muito honrosa.

    E por favor, não utilizem o argumento dos títulos internos, a nossa Liga Interna é muito fraca e pouco competitiva, não são uns pontinhos conquistados devido às competições europeias que me vão atirar areia para os olhos! Ganhar títulos em Portugal só tem relevância se estivermos a falar de outra equipa que não seja Benfica, Porto ou Sporting….

Deixa um comentário