Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Moutinho tem sido decepcionante na Ligue 1; Jardim diz que o português não é o Pastore

Pelos vistos os franceses não conheciam o ex-FC Porto, pensavam que era um Iniesta, Ozil, Silva, etc. Fica a dúvida (como mencionamos quando foi transferido, ao contrário da opinião generalizada) é se um elemento com as suas características vale 25 milhões de euros.
Não está a ser fácil a passagem de Moutinho pela Ligue 1, em 40 jogos só marcou 1 golo, foi considerado um dos flop’s da época passada, e este ano, apesar das saídas de James e Falcao, não assumiu o papel de estrela do Mónaco (mesmo sendo o jogador mais caro). Mas Leonardo Jardim em entrevista ao L’Equipe desvaloriza este cenário e até dá uma explicação. “Moutinho não é nenhum James Rodríguez, Fekir (Lyon), Pastore (PSG) ou Ben Yedder (Toulouse). É um 2.º médio que como Kondogbia. Em França quando chega um estrangeiro é que esperam que ele marque muitos golos e faça várias assistências. Mas as características dele [Moutinho], são outras. Não é um jogador de último passe, de aparecer em situações de finalização ou decisão. Mas sim, um jogador intenso que joga sempre em alta rotação e muito útil no meio campo”, disse o treinador português.

0 Comentários

  • JPOMP
    Posted Outubro 13, 2014 at 5:00 pm

    No Porto e no Sporting foi extremamente útil e seleção também já o foi mais do que agora é (no jogo na Suécia por exemplo). Pode não ser exoberante, mas o futebol não são apenas fintas e golos, é muito mais que isso e as carateristicas dele estão no "mais que isso". Valeu os 25M€ na altura? talvez não valha agora? é sempre a eterna questão.

  • yeue
    Posted Outubro 13, 2014 at 3:35 pm

    Moutinho é mt bom jogador.

    Não é um crake e 25 milhões é um valor exagerado mas aceitavel por ele para uma equipa que queria construir.

    Agora toda a gente tem de ter nossao que Moutinho nunca pode ser o melhor de uma equipa nem sequer. Um dos 3,melhores senão é mt mau sinal para uma equipa que quer ganhar títulos.

    É um jogador

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 13, 2014 at 2:21 pm

    Confesso que não tenho acompanhado o Monaco como gostaria mas pelo que tenho ouvido e lido o João até nem tem sido dos piores da equipa. Pelos vistos não está a jogar onde se sente melhor e assim claro é mais complicado, nunca se pode pedir a um jogador do estilo do João que seja um 10.

    • Joao
      Posted Outubro 13, 2014 at 4:27 pm

      Só vi os primeiros 2 jogos do Monaco e nesses jogos o Moutinho jogou exatamente na mesma posição e com as mesmas funções com que o Jardim metia o André Martins no Sporting, ou seja aí é queimar o Moutinho. Pode ser que entretanto já tenha mudado.

  • Grilo Falante
    Posted Outubro 13, 2014 at 2:16 pm

    Onde é que estão os que diziam que o Porto enganou o sporting no negócio da venda de moutinho para o PSG, e que ele é que valia 45 milhões e não o James? Enfim, aposto que são os que agora dizem que ele não vale nada…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 13, 2014 at 2:32 pm

      Isso para mim foi sempre um disparate dos "antis" que queriam atacar o Sporting. O James pela idade, potencial, e capacidade técnica, valia sempre mais que o Moutinho, sempre foi óbvio para mim!

  • Lizzie
    Posted Outubro 13, 2014 at 2:06 pm

    Moutinho foi só o melhor jogador da seleção no Euro2012…
    Concordo com quem diz que o VM, mesmo sem ter essa intenção, influencia a opinião geral em relação a alguns jogadores.
    Moutinho pode não ser um fantasista mas é um dos melhores naquilo que faz. Se vale 25M ou não… isso é outra conversa..

  • mario pacheco
    Posted Outubro 13, 2014 at 2:01 pm

    se a selecao jogar em losango e quase obrigatorio o moutinho jogar como interior, sendo o outro interior o adrien ou o tiago visto serem os unicos com capacidade de trabalho defensivo (esperando que tiago aguente os 90 minutos), o andre gomes ou joga no vertice ofensivo ou entao nao devia jogar, visto nao ser um jogador muito solidario. moutinho é um jogador excelente mas nunca será um maestro, nao tem qualidade para isso, mas quando se trata de trabalhar é dos melhores!

  • Kacal I
    Posted Outubro 13, 2014 at 1:43 pm

    O Moutinho é um excelente jogador, mas a capacidade de remate e finalização nunca foi um ponto forte dele, nem sequer as assistências, destacava-se em Portugal por pulmão, intensidade, qualidade de passe, visão de jogo e recuperação de bola, é também inteligente em campo, líder e ocupa bem os espaços, mas parece-me que no Mónaco está a jogar demasiado adiantado e também acho que está a 100% em termos físicos e isso limita-o no seu jogo, não corre e pressiona tanto e não tem tanta influência, mas o Moutinho do Porto de AVB tinha muita classe e era um médio de classe mundial, acho que cometeu um erro ao ir para o Mónaco e agora está a sofrer as consequências, mas caramba tem 28 anos e pode recuperar o nível que tinha antes de ir para França, não concordo com algumas críticas e gosto bastante do Moutinho, um ou dois jogos no banco da selecção acho que só lhe fariam bem para ver se "acorda", mas continua a ser dos melhores médios que temos à disposição.

    • Kacal I
      Posted Outubro 13, 2014 at 5:43 pm

      Não percebo a pergunta João, não foi engano meu, é mesmo a minha opinião, para mim como box-to-box e naquelas funções, no fim da época 2010/2011 o Moutinho era um médio de classe mundial, estava a um nível altíssimo, mas depois "perdeu-se".

    • Joao
      Posted Outubro 13, 2014 at 4:29 pm

      médio de classe mundial?

  • Claudio
    Posted Outubro 13, 2014 at 1:42 pm

    Pelo menos o Jardim conhece as caracteristicas do Moutinho, porque quem lê aqui certos comentarios até parece que o Moutinho em Portugal marcava 20 Golos por época e fazia umas 30 assistencias.

  • Kafka I
    Posted Outubro 13, 2014 at 1:41 pm

    Eu este ano pouco vi do Mónaco, tenho visto um jogo ou outro a espaços, e apenas vi um único jogo completo que foi o PSG-Mónaco, e nesse jogo o MOutinho fez uma excelente exibição…..agora só quem viu os jogos todos do Mónaco, poderá dizer que se a exibição contra o PSG foi regra ou excepção..

  • João Gonçalves
    Posted Outubro 13, 2014 at 1:33 pm

    Sempre achei que o Moutinho é como uma folha num rio! Vai acompanhar a trajectória da corrente do rio mas nunca vai andar na direção contrária.. Quero com isto dizer que o Moutinho inserido numa equipa a jogar bem é um craque, mas inserido numa equipa a jogar mal não consegue inverter o rumo dos acontecimentos! Agora também é algo injusto que tanto na seleção como no Monáco esperem dele características inerentes a um 10, posição que erradamente tem sido a dele na seleção por falta de opções para o lugar!

  • Nuno R
    Posted Outubro 13, 2014 at 1:14 pm

    São quê, quase 10 anos a jogar em alta rotação sem interrupções? Pois é, o corpo desgasta-se e deteriora-se devido à competição continuada.
    O Moutinho está a pagar esse preço, já não consegue o seu tipo de jogo que exige enorme disponibilidade física. Infelizmente, nunca conseguiu evoluir para uma espécie de Lampard II (também por culpa do Bento, que nunca o estabilizou numa posição), o médio que ia de área a área, ou aparecia a finalizar. O remate nunca foi o seu forte, ou a progressão em drible, sempre baseou o seu jogo ofensivo nas desmarcações, e tabelas.
    Está em baixo de forma há pelo menos um ano…

    • Kafka I
      Posted Outubro 13, 2014 at 1:34 pm

      Não tenho visto desse prisma, mas agora que falas, faz muito sentido de facto, o Moutinho anda a 10 anos a jogar sem parar (raramente tem uma lesão), ainda me lembro a dada altura no Sporting, ia numa serie incrível de jogos a 90 minutos, e parecendo que não já são quase 10 anos assim sem parar, e portanto o corpo pode estar a começar a "reclamar"…

      Bem visto de facto

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 13, 2014 at 1:12 pm

    Faltou acrescentar apenas que além de não ser um jogador de aparecer em zonas de finalização, marcar muitos golos e fazer assistências, também não é um médio muito forte tecnicamente e no transporte de bola. Óbvio que tem as suas limitações, algumas delas fundamentais que o impedem de ser um médio de elite, mas em termos de esforço, intensidade, inteligência, ocupação de espaços, pressão e liderança, penso que é útil em qualquer equipa!
    Como diz o Leonardo, é um 2º médio, que complementa o médio defensivo e que terá de ter à sua frente um outro mais criativo… para mim vale sem dúvida os 25 milhões, porque o "trabalho" invisível (sem ser golos, assistências e fintas) também vale pontos!

    • Rafa
      Posted Outubro 13, 2014 at 1:46 pm

      Concordo em absoluto com a tua análise. É um médio que nunca vai fintar 2 e 3 jogadores, mas o trabalho invisível que faz, parece que aqui só contam golos e assistências, é fundamental.

  • João Dias
    Posted Outubro 13, 2014 at 1:10 pm

    É certo e sabido que o VM nunca apreciou o Moutinho, não nos seus tempos áureos no Porto.

    Eu acho-o um grande médio. É verdade que perdeu muitas qualidades desde de que foi para o Monaco mas isso não invalida que seja bom jogador.

    Suécia-Portugal, play-off para o Mundial 2014. Lembram-se?

  • Nuno
    Posted Outubro 13, 2014 at 1:04 pm

    Moutinho não é um jogador que decida jogos mas é daqueles jogadores que decidem campeonatos. Está sempre lá, joga sempre os 90 minutos, é fiável, dá segurança à equipa, podem sempre contar com ele. Não lhe podem é exigir que marque muitos golos, faça muitas assistências, faça truques de circo, etc essas não são as suas características. No Monaco sofre porque não tem ao seu lado um médio mais criativo, que tome conta do jogo ofensivo. Assim acaba por ser ele a ter de assumir a batuta e expõe as suas fragilidades. Com Bernado SIlva ao seu lado jogaria melhor e a faria a equipa jogar melhor.

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:59 pm

    Viu-se no ultimo jogo de Portugal, em que o João Moutinho para mim foi o pior jogador do meio campo…
    Falta de velocidade nas suas acções, e falta de qualidade no passe, surpreenderam-me pela negativa!

    Balakov

    • Filipe
      Posted Outubro 13, 2014 at 7:06 pm

      Renato Teixeira leia bem antes de responder, o Balakov disse que o Moutinho foi o pior jogador do MEIO campo

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 13, 2014 at 2:21 pm

      Bem, quando se teve aqueles 2 laterais… dizer isso é só e apenas porque guardas rancor

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:56 pm

    Moutinho passou de bestial a besta para alguns, impressionante, mesmo assim na minha opinião continua a ser o nosso melhor médio e top 5 na nossa selecção.
    Gomes

    • Tiago Beça
      Posted Outubro 13, 2014 at 5:22 pm

      Meter o Moutinho no mesmo barco do Cédric é risível. O Cédric é simplesmente terrível, é de longe o pior lateral direito dos que jogam a titular nos 3 grandes. A defender basta apanhar um adversário com mais técnica que leva das maiores nózadas que tenho visto ultimamente (pior só Grimi), e a atacar, de vez em quando lá sai um cruzamento decente, mas também saem muitos que metem dó, ou seja, até nisso é mediano.

      O Moutinho está a desempenhar funções nas quais não é bom. A perceber onde tem de estar e o que é esperado dele, é dos melhores do mundo.
      Mas saber o que se tem de fazer na cabeça não é o mesmo que ter a técnica para o fazer. Daí ele não render a 10. Não tem nem drible, nem finalização, para tal.
      Continuo a achar que se o Moutinho tivesse 1.88m ou mais, jogaria a 6 ou a 8 sem problema e seria dos melhores do mundo nessas posições, porque o seu entendimento tático é superior.

    • Andre
      Posted Outubro 13, 2014 at 5:07 pm

      Acho que nao existe nenhum medio a marcar 15 golos por jogo :)

    • Marcelo
      Posted Outubro 13, 2014 at 4:36 pm

      Joel eu vejo os jogos todos do Monaco e o Moutinho só esteve bem em dois, por isso não invente.

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2014 at 1:40 pm

      LuisRafael, a maior parte do pessoal nem ve os jogos do Monaco, estão a falar de cor e sem saber. Essa é a realidade. É critica pura e sem conteúdo na maior parte dos casos, logo seguem linhas de raciocinio dos outros porque não tem bases para criar uma própria.

      Este ano não há muito a apontar ao Moutinho, vejo os jogos e tem sido o melhor ou um dos melhores, mas tambem os gajos são fraquinhos. Nunca será médio de marcar 15 golos por jogo, nem o estilo de jogo do Monaco beneficia as suas carateristicas. Vinha para o FCP que caia muito bem e voltava a ser o grande jogadro que é ;) .

      Joel

    • CERVICAL
      Posted Outubro 13, 2014 at 1:32 pm

      E o próximo é o Cedric.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 13, 2014 at 1:14 pm

      Só digo isto: Os jogadores que o VM martela durante meses e meses, até podem ser super queridos pelos adeptos, mas mais cedo ou mais tarde, parece que se instala uma opinião geral negativa acerca do jogador em questão (Moutinho, Rinaudo e Capel, são à cabeça 3 excelentes exemplos).

      Não é nenhuma crítica ao VM, apenas exprimem a sua opinião, e só prova como as pessoas têm em consideração as suas análises!

  • diogoudsv
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:48 pm

    Um adaptação falhada e já põem em questão o jogador que ele é , tão fácil passar de bestial a besta , o Moutinho é dos melhores box-to-box que vi jogar isto jogando na sua posição e respetiva função , ele nunca foi um 10 nem nunca vai ser , acham que o James ia render a 8 alguma vez na vida ? Nunca , a meu ver a posição onde tem jogado e a mudança para França tem afetado muito o rendimento do João mas isso não apaga as excelentes épocas dele no Porto ou pela seleção , lembram-se do Euro 2012 ? Jogos de qualificação contra a Suécia ? (…) Ele continua a transbordar qualidade e deixa tudo em campo , mas na minha opinião precisa de mudar urgentemente de clube e para onde possa jogar na sua posição e exercer a sua melhor função

  • Bráulio
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:47 pm

    Se eles querem um 10 não deviam ter vendido James ou deviam ter comprado outro jogador (Quintero por exemplo). Moutinho não é, nunca foi e nunca será um mágico um maestro mas ainda assim penso que o grande problema é quererem fazer dele algo que não é. Os laterais também não marcam muitos golos mas podem ser brilhantes no seu papel.

    Pessoalmente sou um admirador nato de J.Moutinho, todos conhecemos as suas qualidades e menos valias pelo que demonstrou no futebol português. Moutinho é um claro nº 8, médio centro e que nunca devemos esperar que crie desequilíbrios. É exímio a fazer compensações, é extremamente inteligente a preencher espaços e recupera espaços como há poucos. Nestes 3 aspectos é dos melhores jogadores do mundo da actualidade. Eu costumo dizer que é um jogador voluntarioso que é sempre o primeiro a atacar e o primeiro a defender. É um jogador útil e que se tiver no seu meio-campo um 6 e um 10 pura é capaz de equilibrar a equipa entre defesa ataque com perfeição.

    Jogando com Toulalan (6) e Kondogbia (6 ou 8) Moutinho é obrigado a fazer a posição de 10, que não é a sua. Por isso chovem essas críticas. A 8 é extremamente competente e muito bom, a 10 é apenas um jogador cumpridor. Imaginemos um meio campo com Toulalan, Moutinho e Hamsik! Penso que era perfeito, Toulalan servia como 1º elemento destruidor dos ataques antes da bola chegar à defesa, Hamsik seria o mágico, capaz de realizar passes de ruptura, criar espaços através do drible e Moutinho o pêndulo, o elemento que equilibrava. Ajudava Toulalan a defender, não deixava os adversários livres de marcação e no momento de atacar poderia iniciar um contra-ataque ou simplesmente servir de apoio a Hamsik pois também é capaz de fazer passes a rasgar (e C.Ronaldo que o diga), tabulações com qualidade mas para isso se tiver o tal maestro (neste caso hipotético Hamsik).

    Já depois de ser treinado por vários treinadores por alguma razão nenhum abdica dele, porque será? Porque equilibra, porque trabalha, porque é extremamente inteligente. Taticamente é quase perfeito, faz tudo o que lhe pedem, tecnicamente não é nada de extraordinário mas para a realidade do futebol português até se consegue destacar. Paulo Bento no Sporting chegou a utiliza-lo com interior direito e esquerdo e reforço que nunca ninguém abdicou dele.

    Continuo a defender a sua titularidade tanto no Mónaco como na selecção mas para que ele renda mais precisa de um criativo. Na selecção, sobretudo contra equipas de menor dimensão podia-mos ter um meio campo com William Carvalho (6), Moutinho (8) e Danny/Nano (10), verdade é que não há ninguém para essa posição e não podemos exigir a Moutinho que o seja. Agora se quisermos um meio campo com 3 médios centro, sem nenhum 6 e nenhum 10 (como jogamos contra a França) que é melhor que Moutinho? Eu não consigo dizer nenhum jogador português de momento que o seja (embora já haja imensa gente a defender que A.Gomes ou Tiago são claramente superiores – mas nenhum deles fará o que pedem a Moutinho, essa é mais pura das verades).

  • FXF
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:46 pm

    Para mim, o Moutinho é um grande jogador, muito útil a qualquer equipa e, em forma, o melhor 8 de Portugal. A par de Falcão são os dois jogadores que nunca concordem com a avaliação do VdM.

    Não acompanho os jogos do Mónaco portanto não posso opinar, mas, pelo que tenho lido tem corrido mal.

    Em todo o caso, por estas informações parece-me que compraram o Moutinho à espera que ele fosse outra coisa que não é… é um jogador com alta intensidade durante os 90 minutos e muito competente em tudo o que faz, contudo com limitações na finalização (principalmente em aparecer em zonas de finalização) e no passe longo…

    Já sobre a nossa selecção, como disse, considero-o o melhor nº 8 português e em forma o único indiscutível no meio campo português. Gostava de ver um meio campo com William-Moutinho-Danny (táctica antiga de PB), sendo que na táctica de FS deverá ser um dos médios interiores…

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:39 pm

    Talvez uma mudança para Itália lhe fizesse bem.

    Miguel

  • AS
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:38 pm

    Eu não percebo essa ideia de desvalorizar o João Moutinho. O homem tacticamente é dos melhores jogadores que já vi jogar, mantém quase sempre a equipa equilibrada. Querem que o homem faça golos ou assistências, coloquem-no a jogar sem esta responsabilidade.

  • Pedro Pinto
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:38 pm

    Tendo em conta que Moutinho nunca soube rematar, dificilmente poderia ser um jogar para aparecer em zonas de finalização.

    Trata-se de um bom médio, sem dúvida, mas o episódio criado à sua volta aquando da saída do Sporting catapultou-o para um patamar de estrela que começou a adquirir em Alvalade, ao ser capitão de equipa, mas que parece ter sido desmistificado ao longo dos anos. Moutinho é um jogador banal que fez uma boa época no Porto, à semelhança do que aconteceu com Eduardo na época que fez e que culminou com um magnífico Mundial em África. São episódios efémeros, nada mais. Daí o valor que dou a jogadores citados como Silva, Iniesta ou Ozil, que mantiveram largos anos de regularidade

    • Brunofliiip
      Posted Outubro 13, 2014 at 6:44 pm

      O Moutinho fez uma boa época no Porto? O Moutinho foi o elemento chave do meio campo nos 3 anos que esteve no Porto. 3 anos muito regulares, mas os bons anos no Sporting em que era o melhor jogador. O Ozil tem feito pior figura no Arsenal do que o Moutinho no Mónaco. Só isso diz tudo da tua analise.

      Não me importava nada de o ter de volta no Porto. É o elemento que falta no meio campo.

    • JF
      Posted Outubro 13, 2014 at 4:33 pm

      Mourinho nao concorda

    • Paulo Guerra
      Posted Outubro 13, 2014 at 3:14 pm

      Regularidade e Ozil não combina

  • Diogo Meira
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:36 pm

    O João Moutinho pode não ser um fora de série mas também é um jogador que não sabe jogar mal…
    Não me importava que ele volta se ao FC Porto novamente era o jogador que faltava

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:34 pm

    João mario ja lhe tirava o lugar pa a posiçao mais ofensiva do meio campo.
    Pinho

  • Careca
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:31 pm

    Basta olhar para os números dele durante toda a carreira para constatar isso mesmo: não é nem nunca foi um finalizador. Aliás, acho que essa é a sua maior lacuna. A má forma que tem apresentado desde que chegou ao Mónaco só acentuou isso mesmo.

    Um meio campo com Toulalan, Kondogbia e Moutinho é super compacto e dá muitas garantias defensivas, mas ofensivamente nada consegue criar. Os franceses se querem golos têm de esperar que os extremos desiquilibrem ou que o Berbatov saque um coelho da cartola, não podem ficar à espera que isso venha deste trio….

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:29 pm

    É uma nulidade em campo essa é uma realidade o banco da seleção agradecia a sua presença. Deviamos jogar com William, Tiago e André Gomes.
    Rodrigo

  • Mah Med
    Posted Outubro 13, 2014 at 12:29 pm

    O visão de mercado e que tinha razão desde de 2010 a bater na mesma tecla.
    Para mim o Moutinho ja nem era titular da seleçao , quem tem acompanhado a equipa do Monaco sabe que anda completamente banal( tirando este ultimo jogo com psg) , mas joga o estatuto…

    • I.C.E.
      Posted Outubro 13, 2014 at 8:24 pm

      Já se falou exaustivamente da situação do Herrera e do encaixe das suas características no modelo de jogo do FC Porto comparativamente com a sua seleção.

      É evidente, pelo menos para mim, que por outras paragens, como na Premier League ele seria mais bem sucedido do que numa equipa que sustenta o seu jogo na construção defensiva e ofensiva com trocas de bola e sem grande espaço para aplicar jogadas de contra-ataque como é o FC Porto.

    • Andre
      Posted Outubro 13, 2014 at 5:04 pm

      O problema é mesmo esse, ele no Mexico faz jogoes, no Porto nao passa do banal

    • Antonio Maria
      Posted Outubro 13, 2014 at 4:34 pm

      Nao tem visto os mesmos jogos do que eu com certeza. Ainda no ultimo jogo do México fez um jogão.

    • Pedro
      Posted Outubro 13, 2014 at 4:27 pm

      herrara em grande forma??? Não tem jogado nada

    • Antonio Maria
      Posted Outubro 13, 2014 at 3:41 pm

      Com herrera e ruben neves em grande forma penso que nem no porto tem lugar hoje em dia!

    • Dr. Bayard
      Posted Outubro 13, 2014 at 3:09 pm

      Bom para o FCP mas não serve para a Ligue 1… Estou a processar, continuo a processar… Não dá! Não consigo entender!
      Por favor, devolvam-no ao FCP!!!!! Por favor!

    • Luís bcn
      Posted Outubro 13, 2014 at 1:58 pm

      Vindo de um portista (que está sempre a ter esta discussão)

      Nunca vi nada de especial no Moutinho, é um jogador bom para o Porto, nao tem qualidade para um clube top da Europa,

      Dá tudo quando joga e compensa algumas lacunas com esse esforço. De resto nao acho que seja tao bom quanto a maioria pinta e tenho esta opinião ha anos.

    • Antonio Maria
      Posted Outubro 13, 2014 at 1:03 pm

      Na minha opinião Moutinho é um jogador bastante regular mas mediano comparativamente aos médios da outras grandes selecções (xavi , iniesta, pirlo , pogba, enzo, wilshere….)

    • André Pinho
      Posted Outubro 13, 2014 at 12:57 pm

      Ou seja:
      -desde 2010 a Junho de 2013 (três épocas de Porto e Selecção, nem vou falar dos anos em que foi o melhor jogador do Sporting), Moutinho foi um médio com rendimento elevado (não é dito por mim, é dito por todos os treinadores que o treinaram, pelos colegas de profissão, pelos media e pelos comentadores).
      -de Setembro de 2013 a Outubro de 2014 (uma época e um mês de Mónaco) tem estado manifestamente mal, mesmo ao nível de aspectos em que era forte.

      Conclusão, quem sempre o considerou banal é que tem razão. Interessante lógica.

Deixa um comentário