Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Muller disse que não fazia sentido jogar contra San Marino e recebeu uma resposta à altura

vtÉ necessário alterar o atual sistema de qualificação?

Thomas Muller questionou a necessidade de jogar contra equipas como San Marino depois da Alemanha ter esmagado o microestado, por 8-0, na última jornada de qualificação para o Mundial’2018. «Não entendo este tipo de jogos, ainda menos com um calendário tão cheio. Entendo por eles, especialmente jogando contra os campeões do mundo. Também compreendo que eles só podem defender e jogar duro, mas penso que estes jogos não passam de um risco desnecessário e não tem nada que ver com futebol profissional”, afirmou o avançado alemão. Uma posição que não ficou sem resposta por parte de San Marino. Tendo Alan Gasperoni, diretor de comunicação da federação, lançado uma nota com 10 tópicos onde critica a postura do craque do Bayern e demonstra a utilidade deste tipo de duelos:

“1- Serviu para mostrar-te, que até contra equipas tão fracas como a nossa, às vezes, não consegues marcar. E não digas que não ficaste chateado por o Simoncini (guarda-redes de San Marino) te ter impedido de facturar.

2- Serviu para dizer aos teus directores (Rummenigge e Beckenbaue) que o futebol não é vossa propriedade, mas sim dos que amam este jogo. E nós fazemos parte dos que amam o futebol.

3- Serviu para mostrar a centenas de jornalistas, que ainda existem jovens seguindo os seus sonhos e não as vossas regras;

4- Serviu para confirmar que vocês, os alemães, nunca vão mudar e que a história não vos ensinou ainda que prepotência nem sempre é garantia de vitória

5- Serviu para 200 miúdos de San Marino verem o jogo e ficarem motivados para escutar os seus treinadores, quando eles disserem para darem sempre o seu melhor e trabalharem no duro. Talvez, um dia, depois de todos os seus sacrifícios, eles sejam recompensados e possam jogar contra uma selecção campeã mundial.

6- Serviu para a nossa Federação (e para a vossa também), que com os direitos televisivos angariaram dinheiro, para poder-te pagar pelo teu incómodo, para poder construir infraestruturas para os miúdos do teu país, para poder investir em academias de futebol, ou para tornar os estádios alemães mais seguros… A nossa Federação, e vou-te contar um pequeno segredo, vai construir um campo de futebol numa pequena cidade isolada que se chama, Acquaviva. Podias pagar o campo com alguns meses do teu salário, mas nós conseguimos o dinheiro para poder construir este estádio nessa cidade. Não é algo mau, ou é?

7- Serviu para um país tão grande como o público que enche o teu estádio em Munique aparecer nos meios de comunicação social por uma boa razão, porque o futebol é sempre uma boa razão.

8- Serviu para o teu jovem amigo Gnabry estrear-se e fazer um “hat-trick”.

9 – Serviu para alguns habitantes de San Marino perceberem que temos uma selecção nacional.

10- E serviu para perceber que mesmo que tenhas o melhor equipamento da Adidas, bem lá no fundo, tu não passas de um daqueles tipos que usa sandálias com meias brancas”.

97 Comentários

  • Kacal
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:16 pm

    Quem diz o que quer, ouve o que não quer!

    LINDO! Isto é o que eu chamo uma resposta à altura e com argumentos, sem insultar ninguém e sem desrespeitar, meter alguém no seu lugar da forma correcta. Confesso que bateu uma emoçãozita, pode ser ridículo dizer isto mas é assim que fico quando as pessoas demonstram esta argumentação e defendem o que acreditam com unhas e dentes. Muller já merecia pela sua arrogância e falta de humildade. Subscrevo. O futebol é de todos e uma paixão.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:21 pm

    Grande resposta !!!
    Espero que o Muller a leia.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:24 pm

    Muller tem tanto de bom jogador como tem de mau feitio e arrogância.

    Caso fosse Ronaldo a dar estas declarações cairia logo o Carmo e a Trindade, mas assim é normal…

    A resposta do dirigente de San Marino é contudo digna de emoldurar para memória futura.

    Porque de facto a paixão pelo jogo é transversal a todos, sejam eles poderosos ou humildes, ricos ou pobres…

    • Dca
      Posted Novembro 14, 2016 at 5:38 pm

      Quem é que achou normal?

    • Infiltrado10
      Posted Novembro 15, 2016 at 1:16 am

      Ninguem chamou o Ronaldo (realmente, o rapaz é muito mediatico) e ninguem disse que isto era “normal” (muito pelo contrário, até porque têm dado bastante importância a isto nas redes sociais, mesmo em Portugal).

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:26 pm

    Que bela resposta. Ponto cinco chegava.

  • NFM
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:28 pm

    Quem diz o que quer ouve oque nao quer, isto são os alemães a ser alemães….

    Na Europa não deve haver paises de segunda no futebol, S Marino tem todo o direito de jogar estes jogos como a Alemanha…

    Já não basta a LC ser “quase” só de Inglaterra, Alemanha, Espanha e agora também querem “vetar” certos países?

    Deixem jogar quem ama a o futebol, ou acham que eles gostavam de levar goleadas atrás de goleada se não gostassem de futebol?

    É certo que são goleados mas vejam a festas que os clubes amadores fazem na Taça de Portugal quando defrontam os grandes…

    O Muller calado é um poeta.

  • JoseRibeiro
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:29 pm

    O ponto 2 é simplesmente sublime.

  • Luis La Liga
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:29 pm

    Eu nao podia estar mais de acordo com o Muller. Os jogadores fazem mais de 60 jogos por epoca. Depois queixam-se de pessimos espetaculos. Na premier League, onde fazem aquela tontaria de jogos ao mesmo tempo, tivemos a razia de lesoes do Arsenal, do Liverpool, recentemente do United e isto nao para.

    Gibraltar? Aquilo nem é um pais.

    Eu acho que a FIFA, que tem centenas de milhoes de euros em depositos podia canalizar esse dinheiro para essas estruturas e poupar-nos a estes espetaculos miseraveis, que ou dao em goleada, ou dao em autocarro o jogo inteiro.

    • Humberto Cruz
      Posted Novembro 14, 2016 at 6:06 pm

      “poupar-nos a estes espectáculos miseráveis”, achas que do ponto de vista dos adeptos de San Marino o espectáculo é miserável?
      O que estás a dizer é que os muito fracos não merecem jogar ou ter uma oportunidade?

      • Luis lá liga
        Posted Novembro 14, 2016 at 6:24 pm

        Não achas que os mais fracos deviam poder disputar um mundial. O desporto e o confronto dos melhores. Senão nos jogos olímpicos ia a população mundial.

        • Humberto Cruz
          Posted Novembro 14, 2016 at 6:45 pm

          Para ir aos jogos olímpicos são necessários resultados mínimos, tal como para ir a um europeu ou mundial é preciso qualificares-te. Achas que existem selecções que não merecem participar numa qualificação? Não faz sentido comparar isto com os jogos olímpicos… “O desporto é o confronto dos melhores” Han? Que noção de desporto vai prai

        • fred
          Posted Novembro 15, 2016 at 12:44 am

          Por comentários como este é que pouca gente liga à sua opinião.

    • TheGolden
      Posted Novembro 14, 2016 at 7:13 pm

      Isso é porque falas de barriga cheia. Porque para eles, é uma verdadeira festa receber equipas como a Alemanha. Lê (ou re-lê) os pontos 3,5 e 6. Tópicos lindos!
      Eles até não se importavam de levar 20, mas para eles o mais importante é o espírito e alegria que traz àquele povo um simples jogo. Pensa antes de escrever.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:31 pm

    Grande resposta! Adoro esta federação que é muito criativa e que se dedica ao seu trabalho.

    E odeio o Muller por ser tão arrogante enquanto não faz nada em campo. Um dos jogadores mais sobrevalorizados de sempre! Completamente banal e para mim não tem espaço para jogar no Bayern! Podem achar que eu estou a abusar mas vejam as mais recentes exibições dele. Uma completa nulidade!

    • JoãoMiguel96
      Posted Novembro 14, 2016 at 7:11 pm

      Vindo da mesma pessoa que acha que o Thiago Motta não é nada demais essa opinião não é um espanto.

      Müller é o típico jogador que não sendo perfeito em tudo é ótimo em tudo. Quem dera a qualquer um dos 3 grandes ter este menino na frente de ataque ou a 2° avançado.

  • Martin Pringle
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:32 pm

    O ponto 10 é arrebatador.

  • Kacal
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:32 pm

    Ah e é de destacar que ele conseguiu responder ao Muller em especifico e até mandar-lhe umas “farpas” mas sem falar na selecção alemã ou em geral, esses elogiou e demonstrou ser uma honra defronta-los.

  • R. T-Bag
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:36 pm

    Grande resposta, sem baixar o nível, e até bastante respeitadora. Tem de se ver os dois lados da moeda, pois com 95% de certeza que se o Muller tivesse nascido em San Marino nunca seria o jogador que é hoje nem ganho já ganhou. E se ele teve direito a usufruir do futebol, porque nao pode um país como San Marino desfrutar deste desporto espetacular? Não lhe agrada jogar contra San Marino? Então agora qualquer jogador top 10 pode simplesmente não querer jogar os jogos “fracos” e depois aparecia para jogar as finais! Toda a gente tem direito ao futebol amigo Muller.
    ILoveThisGame

    • Acácio Norberto
      Posted Novembro 14, 2016 at 6:46 pm

      Nada que Luís Filipe Madeira Figo nunca tenha feito.

      • R. T-Bag
        Posted Novembro 14, 2016 at 7:31 pm

        Por o Figo ter feito nao quer dizer que seja bom! Continua a ser uma atitude reprovável. Ou qualquer dia andamos todos na branca por exemplo. Nada que o Jardel nunca tenha feito.

        • Acácio Norberto
          Posted Novembro 15, 2016 at 12:58 am

          Theodore Bagwell indique onde é que defendo a atitude de Luís Filipe Madeira Figo na minha resposta. Indique, não se acanhe!

          • R. T-Bag
            Posted Novembro 15, 2016 at 1:19 am

            Também não defendi a atitude do Jardel, foi só um exemplo. Nem sequer entendo porque foi o Figo chamado à conversa. Neste caso em particular quem errou foi o Muller.. Pouco me importa para o tema em questão se o Figo o fez, ou outro qualquer

            • Acácio Norberto
              Posted Novembro 15, 2016 at 5:15 am

              Theodore Bagwell, Luís Filipe Madeira Figo foi chamado à conversa porque o senhor Theodore disse que qualquer dia havia jogadores que só apareciam para jogar as finais. Ora eu dei um exemplo de alguém que já teve o descaramento de o fazer. Ao invés de agradecer por eu partilhar esta informação, optou por falar em consumo de estupefacientes.

  • Joao C Alves
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:37 pm

    O que é preciso alterar são mesmo este tipo de mentalidades prepotentes e arrogantes perante aqueles que têm menos meios e menos expressão futebolística . Só fica mal a Müller ter declarações destas, todas as nações têm igual direito a participar nas competições, seja quem for e contra quem for .
    Neste caso específico, onde talvez alguns dos jogadores de San Marino nem sequer são profissionais, é uma oportunidade quase única para defrontar o campeão mundial em título e alguns dos melhores futebolistas do panorama atual .

    Agora numa coisa Müller tem razão, estas paragens para selecções não fazem muito sentido, uma grande parte dos jogadores voltam para os seus clubes lesionados numa fase importante da época, acho que isto sim é algo que deveria ser repensado .

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:37 pm

    Típico jogador Alemão com toda a sua arrogância. Eu até consigo reconhecer alguma razão no que o Muller diz, já que não há de todo equilibrio e ainda há o risco de lesões. No entanto, toda a resposta tem um sentido brutal, e toca em pontos fundamentais. O futebol serve como espectáculo, serve para motivar crianças e adeptos e todos têm direito a tal…

  • Bruno silva
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:39 pm

    Eu não sou habitante de San Marino, mas os gajos pensam o mesmo que eu penso em relação aos alemães.
    Tópico 10… matou o Muller. Amei.

  • Fred
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:40 pm

    Resposta genial!

  • Jose Lopes
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:43 pm

    Fica muito mal visto muller, e já n era propriamente popular

  • Potter
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:49 pm

    Grande resposta, mas não só para o Müller. A UEFA e a FIFA também deveriam ouvir estas palavras. Aos poucos estão a matar o futebol, e o que há de mais belo nele, só para angariarem mais dinheiro e obterem maiores patrocínios.

  • AM...13
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:50 pm

    Mas que grande resposta…concordo em absoluto que futebol é para todos

  • Nickles
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:50 pm

    Opinião talvez pouco comum… acho que o Muller tem razão. Não querendo desrespeitar selecções como à de San Marino, Andorra, etc… Mas parar campeonatos para este tipo de jogos que são autenticos passeios, nao faz muito sentido. É só uma opinião.

    • Humberto Cruz
      Posted Novembro 14, 2016 at 6:04 pm

      Do ponto de vista do “profissional” alemão que lá vai jogar e que para eles são favas contadas, não, de facto não parece valer a pena. Mas foi por também o Muller não achar que valesse a pena que o Gasperoni elaborou esta lista com 10 pontos.
      “Mas vou parar o meu campeonato e arriscar uma lesão por causa de uma selecção desta qualidade?” parece um bocadinho de arrogância a mais, até para o Muller

    • Jose Mendes
      Posted Novembro 14, 2016 at 6:12 pm

      Mas tu leste a mesma notícia que nós? Continuas sem perceber o porque de este tipo de jogos se realizarem? É assim tão difícil perceber? Ora relê outra vez com os olhos e a mente bem aberta…

      • Nickles
        Posted Novembro 14, 2016 at 6:40 pm

        Bom por isso frisei “é só uma opinião”. Nao sei o porque dessa da “mente aberta”. Talvez sejas aquele tipo que “se a opinião é diferente da minha então esta errado!”. Mas diz la, porque achas que tenho mente fechada?

    • Kacal
      Posted Novembro 14, 2016 at 6:14 pm

      Nessa parte tem razão, os jogos deviam realizar-se no fim da época, arranjar outra forma de os colocar mas em relação às selecções não.

  • Alfonso
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:50 pm

    Bem, o ponto 10 é dos melhores “burns” dos últimos tempos!

  • Green_Sox
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:50 pm

    Grande resposta. Gostei de todos os pontos mas especialmente do #10. Incha!!!!

  • João D
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:53 pm

    Amei a resposta à habitual arrogância germânica do Muller.

    Porque é que os pequenos também não hão de poder jogar? Pequenos ou grandes, o futebol é para todos.

  • BDEINTER
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:56 pm

    Mais nada!!! Sem o politicamente correcto mas com muita assertividade.
    Mas por acaso julgo que o Muller não quis ser maldoso no que disse.

  • Pedro Henrique Ribeiro
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:58 pm

    Que qualidade! Principalmente a parte das sandálias.

  • Max Alves BR
    Posted Novembro 14, 2016 at 5:59 pm

    10 pontos não só para muller pensar.
    10 pontos pra todos amantes do esporte pensar.
    10 pontos que te dizem se realmente voce gosta mesmo do esporte.
    E no meio desses os que me fizeram engolir seco pelo muller foram o 5,6 e 10 se fosse eu o jogador me desculpava rapidamente, mas julgando pelo ponto 4 ( que realmente para alguns alemaes é verdade como o muller mas sem generalizar ) julgo que teremos resposta ainda.

  • Tiago Martins
    Posted Novembro 14, 2016 at 6:01 pm

    Questão antiga, onde muitos defendem o que Muller disse, mas pela forma arrogante como este se expressou e pela resposta categórica do director de comunicação de Sao Marino a grande maioria valorizará esta última (e com razão) e repugnará o comentário do alemão.

    Muller esteve mal (um habitue nestes casos de comunicação), mas também concordo que os sistemas de qualificação deveriam ser mudados, havendo uma fase preliminar com selecções menos cotadas. Se não, corremos o risco de 8 em cada 10 jogos serem de “por quantos será?”. Afasta o consumidor (tirando o País de Gales-Sérvia e o Tuga nenhum jogo me chamou o interesse) e não creio que seja com tanto desnível que as equipas menos valorosas crescerão assim tanto ….

    • Kafka
      Posted Novembro 14, 2016 at 6:18 pm

      Subscrevo inteiramente Tiago

    • Jozef
      Posted Novembro 14, 2016 at 6:36 pm

      Estes jogos são importantíssimos para se lançar jovens na Selecção principal sem grandes pressões e com expectativas de bons resultados, e mesmo segundas linhas (já não tão jovens) também se estreiam nestes jogos, eu acho que as coisas estão bem como estão, e estas Selecções mais fracas só evoluem a jogar com as mais fortes, lembro-me nos tempos do Figo e do Rui Costa dar-mos grandes goleadas a alguma Selecções que nos últimos anos apenas conseguimos vitórias à rasquinha ou que até nos conseguiram roubar empates.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 14, 2016 at 6:46 pm

      Completamente de acordo mas dizer isso numa época do politicamente correcto traz dissabores.

    • stock
      Posted Novembro 14, 2016 at 6:49 pm

      Futebol=Negócio$$ NAO OBRIGADO

    • Kahn
      Posted Novembro 14, 2016 at 7:13 pm

      O França/Suecia foi um exelente jogo….

    • Andre Santos
      Posted Novembro 14, 2016 at 7:34 pm

      Caro Tiago,
      Se optarmos por uma fase preliminar aquilo que o representante de Sao Marino disse nos pontos 5, 6, 7 e 9 deixa de ter efeito e grande parte dos paises pequenos que depende destes jogos para tentar angariar fundos e exposicao fica a perder, so para que os paises com maior poderio futebolistico nao tenham que se deslocar e fazer um joguinho.
      Cumprimentos,
      Andre Santos

    • Pedro 102016
      Posted Novembro 14, 2016 at 8:54 pm

      O segundo parágrafo também traduz os campeonatos europeus…

  • Silvestre
    Posted Novembro 14, 2016 at 6:02 pm

    Épico.

  • João Silva
    Posted Novembro 14, 2016 at 6:03 pm

    Como diria Lebowsky:
    “Muller, you’re not wrong… you’re just an asshole.”

  • Tpcouto97
    Posted Novembro 14, 2016 at 6:05 pm

    tem uns pontos muito bem escritos,especialmente o 2 e o 3,que transmitem na o que é o futebol na sua essência e o porque de ao poucos estar-mos a perder-la e outros bem engraçados como o 10…Contundo acho que o 4 transmite em demasia um sentimento Anti-Alemanha e chega até a ser ofensivo.

    • Kacal
      Posted Novembro 14, 2016 at 6:28 pm

      Não concordo, acho que apenas disse a verdade sobre os alemães, além disso referiu-se a eles como campeões do mundo e demonstrou ser uma honra defronta-los, não vi nada de anti no que disse.

  • Login
    Posted Novembro 14, 2016 at 6:06 pm

    Classe. O que é preciso alterar é a educação de futebolistas como o Mulas.

  • Ribeira
    Posted Novembro 14, 2016 at 6:13 pm

    Lindo!!!

  • António
    Posted Novembro 14, 2016 at 6:25 pm

    Que brutalidade… coitado do Muller, levou 15-0 com esta resposta.

  • Nuno
    Posted Novembro 14, 2016 at 6:32 pm

    Por este andar acabe-se com a taça de Portugal, o campeonato nacional deve ser reduzido para 8 equipas, a Ásia e Oceania nem devem ter equipas no campeonato do mundo… ninguém tem culpa de ele e outros como ele terem muitos jogos. Sempre foi assim. Ele tem bom remédio… não vai. Até parece que está lá de borla. E se o jogo era assim tão fácil ele devia ter marcado 3 ou 4.
    Como sugestão acabe-se também com os escalões mais jovens onde há verdadeiras goleadas e o desiquilibrio é brutal

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 14, 2016 at 11:02 pm

      Atenção que a Oceania tem o Japão e a Coreia do Sul que não são paralíticos nenhuns. A juntar à Austrália .

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 14, 2016 at 6:35 pm

    Lindo!

  • Filipe Pereira
    Posted Novembro 14, 2016 at 6:55 pm

    Nunca gostei deste individuo alemão.
    Sempre arrogante e com a mania que é mais que os outros.

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 14, 2016 at 7:05 pm

    A resposta é espectacular. Muller tem a sua parte de razão, mas não é maneira de se dizer.

    Eu até acho que o modelo de qualificação mudou na europa passando a ser por divisões o que até pode ser benéfico para todos no ponto de vista competitivo e de sustentabilidade, mas confuso em termos de qualificação.

  • Rodrigo Santos
    Posted Novembro 14, 2016 at 7:14 pm

    Ups…
    Que resposta… Todos merecem começar no mesmo patamar para uma competição, seja que seleção for!

  • Jorge dos Santos
    Posted Novembro 14, 2016 at 7:16 pm

    Bem, ao menos San Marino sempre foi um estado soberano, ao contrário de Gibraltar por exemplo. Em primeiro lugar era preciso discutir o que é que são as provas FIFA, são entre nações? Entidades? Federações? Isso é que nunca percebi.

    • João Vieira
      Posted Novembro 14, 2016 at 9:55 pm

      As provas Fifa como chamas são competições entre seleções nacionais que são escolhidas e reguladas pelas federações nacionais. É o estatuto de utilidade pública que confere às federações a possibilidade de terem seleção nacional.
      Só usufruindo do estatuto de utilidade pública é que uma federação pode constituir uma seleção nacional e por outro lado as seleções nacionais só podem ser reguladas pelas federações.

      Vide regime das federações desportivas.

      • Paulo Pereira
        Posted Novembro 14, 2016 at 10:18 pm

        O que é o estatuto de utilidade pública? Desculpem a ignorância.

      • Jorge dos Santos
        Posted Novembro 14, 2016 at 11:07 pm

        Então pelo o que estás a dizer eu posso criar a Federação Madeirense/Açoriana de Futebol, ser financiada pelo respectivo governo regional tendo assim a tal questão da utilidade pública e já posso fazer uma selecção da Madeira/Açores? É que Gibraltar é tão independente como qualquer região autónoma portuguesa, espanhola, etc.

        • Acácio Norberto
          Posted Novembro 15, 2016 at 12:55 am

          A Madeira/Açores são em relação a Portugal, o mesmo que as Faroes são em relação à Dinamarca portanto sim também poderiam ter uma selecção (a Madeira tem e ate ja ganhou a Gibraltar há uns anos atrás).

  • Andre Tomas
    Posted Novembro 14, 2016 at 7:20 pm

    O Thomas representa tudo o que se aponta a alemanha: a arrogancia da malta da bavaria! Muito dificil ate para alemaes que sejam de outro estado que nao a bavaria os aturarem, pois eles däo ma fama ao pais. PS: teclado alemäo portanto sem acentos :D

    • Ricardo
      Posted Novembro 14, 2016 at 11:11 pm

      Os bávaros são arrogantes e dão má fama ao país? Essa não sabia… devo viver há 10 anos noutra alemanha…

    • Acácio Norberto
      Posted Novembro 15, 2016 at 12:53 am

      Se ha Estado que dá má fama à Alemanha é a Bavaria. Mais um estivador do Porto de Hamburgo que não conhece nada daí para baixo e generaliza porque ouviu uma piada na RTL contra o bom povo bávaro.

  • Nostradamus
    Posted Novembro 14, 2016 at 7:28 pm

    É verdade que nem todos são iguais, mas estas declarações de Thomas Müller não me surpreendem. É a típica mentalidade germânica e o ponto número quatro é bastante alusivo em relação a opinião dos outros países em relação a eles.
    Nada mudou, as opiniões continuam iguais e a verdade só vai surgir quando surgirem grandes abanões.

  • carlos gonçalves
    Posted Novembro 14, 2016 at 7:31 pm

    de facto o alemao tem toda a razão. é um absurdo muller e os seus amigos terem que jogar contra uma seleccao que a eles nada acrescenta.

    de facto é lamentável que o muller tenha que defrontar todas as semanas adversarios, muitos deles com ordenados 20x menores do que o dele. e isto num campeonato de topo como o alemao diz bem do desnivel.

    de facto é lamentável que o muller jogue numa equipa que acaba o campeonato com 20 pontos de avanço e com um orçamento várias vezes superior a quase todas as equipas que se dizem do mesmo campeonato.

    de facto é lamentavel que em portugues um treinadores, JJ, ganhe mais num ano daquilo que 14 dos 18 clubes da liga gastam num ano.

    de facto tudo isto é lamentável e vergonhoso. criem uma super competicao apenas com as equipas de topo e as seleccoes de topo e deixem as demais em paz.

  • Pedro Matosas
    Posted Novembro 14, 2016 at 7:40 pm

    Muller tem razão, não sabe é expressar-se. Jogar com Andorras, Gibraltar , San Marino e afins é estúpido.

    • Mike
      Posted Novembro 14, 2016 at 10:03 pm

      Mas o ponto 6 para ti nao é sufiiente!!

    • Walter
      Posted Novembro 14, 2016 at 11:46 pm

      Estúpido é tirar a possibilidade destes países de se desenvolverem no desporto que ajuda que as crianças não vão para o mundo da delinquência e das drogas. O futebol amador é o futebol em estado puro, futebol puro de paixão sem interesses por detrás e todos merecem estar envolvidos, fazer com que eles sejam excluídos destes jogos de qualificação seria um ato de desigualdade. Lembrar que o Kosovo no seu primeiro jogo a nivel internacional empatou e foi motivo de festa nacional. Será que é mau dar alegria e felicidade a estes paises?

    • Guilherme Loureiro
      Posted Novembro 15, 2016 at 1:54 am

      Não têm direito como as outras selecções?! Se não jogarem com os melhores como vão evoluir? Há com cada ideia por aqui!

    • Joel Martins
      Posted Novembro 15, 2016 at 11:56 am

      Por essa ordem de ideias, fará sentido termos um campeonato com 18 equipas?

      Fará sentido jogar contra equipas com 1000 adeptos no estádio, e que só jogam para o pontinho?

      Vamos reduzir o campeonato para 8 equipas, ficamos com um campeonato com 2 equipas de Lisboa, 2 do Porto, 2 de Braga, 1 de Chaves e 1 da Madeira, o resto do país que veja futebol pela TV

  • Manete
    Posted Novembro 14, 2016 at 9:28 pm

    Por muito que ás vezes não pareça o futebol ainda é de quem o ama e o trata bem, de todas as perspetivas … Concordo principalmente com o ponto 2

  • Demione
    Posted Novembro 14, 2016 at 9:40 pm

    É pena, tinha o jogador em questão em boa estima, mas parece mesmo que os alemães são uma raça daquelas que não aprendem.

    Mas quem é o campeão europeu. Ah pois é!

    • Acácio Norberto
      Posted Novembro 15, 2016 at 12:50 am

      Um Português gabar-se de ser campeão europeu deve arrasar a moral de um Alemão. Afinal de contas a Alemanha só marca presença em fases finais muito raramente é títulos zero…

    • Kafka
      Posted Novembro 15, 2016 at 9:58 am

      Demione,

      Talvez não saibas mas o Campeão Mundo é a Alemanha, que é uma competição mais importante que o Campeonato Europa

  • Bruno V
    Posted Novembro 14, 2016 at 10:21 pm

    O Muller tem 100% de razão, os Portugueses que deixem de ser falsos, pois cada vez que jogamos contra as Ilhas Faroes ou qualquer equipa medíocre o mesmo é dito, portanto, não vamos todos ser falsos e fazer de conta que aquilo que o Muller disse é mentira.
    É factual, é verdade, é a realidade.

    SL!

    • Kacal
      Posted Novembro 14, 2016 at 11:51 pm

      Mentira! Não podes (ou não deves) generalizar. Eu falo por mim nunca disse tal coisa ou critiquei, o que não gosto é as paragens para selecções em pleno decorrer da época o que leva a interrupção dos campeonatos, devia ser no fim da época ou arranjar uma forma mas nunca falei contra os adversários mais pequenos.

  • Azor
    Posted Novembro 14, 2016 at 10:32 pm

    O ponto número 10 é simplesmente fantástico!
    Tudo muito bem dito por parte de Gasperoni.
    Arrogância alemã no seu melhor, como sempre a conhecemos.

  • Ricardo Chiolas
    Posted Novembro 14, 2016 at 11:24 pm

    Good guy Portugal que quando joga com selecções mais pequenas sente dificuldades para tornar o jogo mais interessante

    Fora a maneira “bruta” como o Muller se exprimiu, percebo o sentido em criticar a disparidade nos desafios.
    Mas as fases de qualificação servem para isso mesmo, para que os mais consistentes possam subir (ex: Gales) e os menos consistentes descer (ex: Holanda). As fases finais dos campeonatos do mundo ou da Europa é que têm as melhores equipas; fazer uma qualificação só com equipas fortes ou fracas iria precisar de muitas alterações bem pensadas e a meu ver descaracterizar o jogo
    A Liga das Nações Europeia a começar em 2018 já vai quebrar um bocado a monotonia

  • Prosporix
    Posted Novembro 14, 2016 at 11:54 pm

    Usas sandalias de meias brancas?!!?!? HAHAHAHAHAH nao posso!! eles nao escreveram isto….

  • Guilherme Loureiro
    Posted Novembro 15, 2016 at 1:59 am

    Nunca gostei desta pessoa nem nunca vou gostar. O verdadeiro estériotipo de alemão, cheio de arrogância e sobranceria.
    O ponto 1 chegou para lhe calar a boca mas todos os outros arrumam com o homem. KO perfeito a um dos jogadores mais nojentos e arrogantes que me lembro de ver jogar.
    Nem a San Marino marca. Fraco!!!
    Por causa disso vou apostar em San Marino na segunda volta. E vão ganhar 1-0.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 15, 2016 at 11:52 am

    Eu gosto muito do Muller, mas o Gasperoni arrasou-o e bem. Mais ainda que a ele, arrasou a Alemanha e os potentados do futebol. San Marino, 0 – Alemanha, 8. Gasperoni, 10 – Muller, 0

  • misteryous
    Posted Novembro 16, 2016 at 3:18 pm

    Se o muller tivesse nascido em san marino ou ilhas faroe ou noutro país que tenta crescer na sua expressão futebolística não andava a dizer isto mas pronto. Vamos pensar que foram umas frases mal ditas e não a normal arrogância da maior parte dos alemães.

  • misteryous
    Posted Novembro 16, 2016 at 3:40 pm

    O que não percebo é defenderem aqui modelo de qualificação para selecções mais fracas e depois na taça da liga querem eliminatórias.

Deixa um comentário