Müller: «FC Porto estacionou o autocarro»; Federer e Wawrinka eliminados em Monte Carlo; Melhor marcador da Bundesliga falha resto da época; João Carlos Teixeira também só regressa em 2015-16
Os bávaros parecem nervosos/intranquilos, com menos confiança para esta eliminatória.
Thomas Müller justificou a derrota do Bayern frente ao FC Porto com os erros individuais e a postura defensiva dos azuis e brancos. “Toda a gente viu que não começámos bem e depois o FC Porto fez um bom trabalho em estacionar o autocarro. Nós não conseguimos manter a tranquilidade e para nós foi uma desilusão. Houve muitas lutas e faltas no meio-campo. Foi um jogo aceso, e isso não foi bom para nós. E o pior de tudo foi sofrer o último golo“, referiu o internacional alemão após a partida de quarta-feira. Já Franz Beckenbauer, presidente honorário do Bayern de Munique, não teve problemas em criticar os comandados de Guardiola, principalmente Dante. “Não vi um único jogador do Bayern ao seu nível habitual. Foi uma noite negra. Às vezes isso acontece e aconteceu esta noite. Ter um guarda-redes ou um defesa a jogar mal não é estranho, mas neste jogo todos ‘trabalharam juntos’ para alcançarem este resultado“, disse Beckenbauer à Sky. Destacando o lance de Dante, que perdeu a bola para Quaresma no 2-0. “Se ele fosse da Islândia ou do Pólo Norte, eu diria: ‘tudo bem, ele ainda está com as botas de esqui calçadas’. Mas não é, e tem de segurar a bola“.
Podia ser uma boa solução para Rui Jorge – João Carlos Teixeira, cedido pelo Liverpool ao Brighton & Hove Albion, fraturou uma perna e vai falhar o resto da época e a possibilidade de representar a seleção portuguesa no Europeu de sub-21. O médio formado no Sporting destacou-se no Championship e à partida ia integrar a pré-época do Liverpool.
Lewandowski aumenta assim as hipóteses de revalidar o título – Alexander Meier, uma das grandes sensações da época no futebol europeu, vai ter de ser operado ao joelho direito ficando assim impedido de dar o seu contributo até ao resto da temporada. O médio/ofensivo do Eintracht Frankfurt, de 32 anos, era o actual melhor marcador da Bundesliga, com 19 golos, podendo assim ser ultrapassado por Arjen Robben (Bayern Munique), que tem 17 e está atualmente lesionado, e principalmente por Robert Lewandowski (Bayern Munique), que soma 16.
João Sousa foi ontem eliminado por Raonic – Mau dia para os suíços em Monte Carlo. Stanislas Wawrink, que até era o campeão em título, foi eliminado pelo búlgaro Grigor Dimitrov (6-1 e 6-2). Enquanto que Roger Federer, número dois mundial e finalista em 2014, perdeu frente ao francês Gael Monfils pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-5).
Bem, realmente o Porto jogou bem. Não foi nenhum banho de bola, mas foi competente e o esforço dos jogadores foi notável.
Mas quando o Benfica foi esta época ao Porto ganhar 2 – 0 não foi isso que se disse do Benfica. No entanto o Benfica jogou exactamente como o Porto jogou conta o Bayern.
The Monster
Posted
Abril 16, 2015 at
11:03 pm
Renato, tudo dito, no a esse assunto dos "autocarros", estamos plenamente de acordo.
Renato Teixeira
Posted
Abril 16, 2015 at
8:20 pm
Estás portanto a dizer que a diferença do Benfica para o Porto é igual à diferença do Porto para o Bayern?
Já agora, o Porto fez N jogadas e saiu várias vezes com a bola corrida. Se isto é estacionar o autocarro, então qualquer equipa que seja subjugada perante outra por ter mais recursos, estacionará o autocarro… O Bayern obrigou o Porto a recuar, não foi de livre vontade. Já o Benfica não foi obrigado a nada, fez de livre vontade.
Que comparação é essa?
Rodrigo
Posted
Abril 16, 2015 at
6:21 pm
Muller, o típico alemão em todos os sentidos.
Aristides Monhó
Posted
Abril 16, 2015 at
3:28 pm
Sou Sportinguista e vou ser honesto: esperava e espero que o FCPorto Fosse eliminado. Já ganharam pontos suficientes por este ano e já estão a ganhar dinheiro e exposição demasiada para um rival. É um facto que os Golos surgiram devido a erros individuais mas há um aspecto fulcral! O MÉRITO da vitória do Porto. Estacionar o autocarro é quando uma equipa se resume a estar à frente da área a bombear bolas para todas as direcções que não a baliza sem o mínimo interesse de jogar futebol. O que o FCP fez ontem nada tem de autocarro. Ontem foi a demonstração da diferença entre uma equipa ganhadora com uma equipa ingénua-falo do meu Sporting (fazemos umas gracinhas mas ainda falta muita coisa para sermos grandes) No futebol bem como noutro qualquer jogo de estratégia normalmente ganha quem erra menos e por isso, o Bayern como costuma errar pouco é das melhores do mundo. Ontem o porto obrigou os melhores do mundo a errar desalmadamente. Fez-me lembrar a pressão de Pedro/keita/iniesta/henry/etoo no barca de guardiola. Que fantástica exibição no momento de perda de bola. Parabéns!
Kacal I
Posted
Abril 16, 2015 at
3:12 pm
Quem acha que este Muller é um tipo porreiro e humilde, então está bem enganado, é daqueles que parece um santinho mas de vez em quando lança umas farpas e tem atitudes de mau perder, eu prefiro pessoas genuínas e que demonstram o que são (Ronaldo, Diego Costa, etc, etc, podem ser o que forem agora, gostemos ou não, são verdadeiros).
Quanto ao jogo, eu cá não vi "autocarro" nenhum ontem, vi um Bayern a jogar pouco com uma defesa a cometer erros e um Muller apagadíssimo na frente e depois vi um Porto forte, pressionante e com grande atitude, aproveitamos os erros adversários, sim, no entanto não defendemos o jogo todo e vencemos 3-1, o Bayern não teve assim tantas oportunidades de golo flagrantes, tiveram mais posse de bola mas foram pouco objectivos, não criaram assim tanto perigo, são desculpas esfarrapadas e mau perder.
João
Posted
Abril 16, 2015 at
2:46 pm
7 remates contra 5 5 remates enquadrados contra 3 1 remate defendido contra 0 1 bola no poste contra 0 3 amarelos contra 4 16 faltas contra 22
"Autocarro"
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
4:18 pm
Então qual é a diferença de um remate enquadrado e um remate defendido? Ilumina-me…
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
4:12 pm
Preocupado? Eu não. Só não gosto de mentiras. Estou a roer-me tanto que cá ando em vez de desaparecer do blog como outros.
João
Posted
Abril 16, 2015 at
4:08 pm
Amigo, sabe o que são remates enquadrados? Esse remate está nos 3. Os dados são da UEFA, lamento que não tenham a credibilidade do Sapo, que não conta como remates os golos marcados.
É com cada pérola…
Renato Teixeira
Posted
Abril 16, 2015 at
4:00 pm
Ricardo, mas estás tão preocupado com os remates para quê? Está a custar-te engolir a vitória? Tu és o típico adepto que nunca dá valor a nada e procura desculpas para tudo… Mas se vives bem com isso é contigo. Deve estar a roer-te tanto …
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
3:48 pm
Além de não meteres a posse de bola,esses dados são completamente falsos. O remate do Rode de fora da área que o Fabiano agarrou contou para o Porto?
Anónimo
Posted
Abril 16, 2015 at
2:37 pm
Como Benfiquista, fiquei super satisfeito pelo resultado do Porto na primeira mão. E penso que o Benfica também terá ficado, é só imaginarem o porquê de tal frase.
Tomás
DS
Posted
Abril 16, 2015 at
2:29 pm
O que o Muller não está habituado é a ter um adversário que os estude bem e consiga executar aquilo que estudou e não entrar com medo. Foi claramente o nosso caso. Como é possível alguma equipa não ter menos posse de bola que as equipas de Guardiola? Na minha opinião, estacionar o autocarro é estar lá trás a sofrer remates sucessivamente e nada entrar. O que o Porto fez, foi uma pressão alta e bem conseguida, soube lidar com o jogo! Tal como, por exemplo, o Monaco com o Arsenal.
Pedro, o Polvo
Posted
Abril 16, 2015 at
2:25 pm
PARTE II de II
Outra grande crítica que deixo ao FCP foi a falta de eficácia nas bolas paradas, fiquei louco no estádio com a quantidade de cantos curtos e outras invenções (todas para trás) que estes jogadores insistiram .. Eu gosto de jogadas combinadas nas bolas paradas, acho que são o calcanhar de aquiles de muitos treinadores, mas há alturas em que marcar cantos clássicos é muito mais útil – ontem os jogadores do Bayern estavam desmotivados e de cabeça perdida; os do Porto super motivados, o Jackson ganhava as bolas aéreas todas no meio campo, porque não insistir um pouco nos cantos??!! Tenho quase a certeza que teríamos marcado mais um golo!
Só uma palavra para Fabiano: desastroso. Acumula aqueles pequenos erros que só quem vê todos os jogos se notam e vai continuando a ser titular. Volta Hélton. Ontem o Fabiano conseguiu fazer um passe para um avançado do Bayern que por sorte não deu uma jogada de perigo. Largar uma bola na segunda parte de forma inacreditável, dentro de área. Além de que, no geral, foi sofrível com a bola nos pés, como sempre, saliente-se – mas contra uma equipa de pressão alta, nota-se bem mais.
Por fim, destaco positivamente as exibições de Alex Sandro, Maicon e Oliver. O primeiro era uma lufada de ar fresco no nosso jogo, sempre de cabeça levantada, recebia a bola e levava o jogo para a FRENTE (tivemos um período péssimo na primeira parte onde tanto o Oliver como o Brahimi recebiam as bolas, viravam se de costas e passavam para trás..). Maicon foi um patrão. Oliver, principalmente na 2a parte mostrou porque é que o Atlético deve contar com ele, com aquela idade há poucos com a maturidade táctica que apresenta em campo, além de ser, a par de Jackson, um dos nossos melhores desportistas – sempre muito correcto, evitando lamurias e simulações.
Pedro, o Polvo
Posted
Abril 16, 2015 at
2:25 pm
PARTE I de II
Gosto bastante do Muller e tem direito à opinião dele. Eu como treinador do FCP, na segunda mão, aproveitaria esta e outras declarações, e imitaria o grande Villas Boas quando na Supertaça contra o Benfica de JJ, encheu o balneário com capas de jornais desportivos que vangloriavam o SLB ou ridicularizavam o FCP, de forma a mexer com o orgulho dos jogadores.
Acho que a mensagem a passar é muito simples: fomos melhores mas isso não chega, temos de ser muito melhores para sermos reconhecidos! É um grande handicap a situação dos laterais. Neste momento, indubitavelmente dois dos nossos melhores jogadores, mas não podemos desperdiçar uma vantagem destas.
Quanto ao jogo de ontem ainda nem tinha comentado..Primeiro, pelo facto de termos vencido a melhor equipa da Europa, estamos de parabéns. Acho este Bayern a equipa mais forte, mas claro, caso enfrentasse o Chelsea ou o Real, não acho que fossem favoritos (o estilo de jogo deles embate completamente).. O Atlético de Madrid nas circunstâncias do jogo de ontem (ganhar 2-0 aos 10mins), tinha dado 4 ou 5 a este Bayern.
Na primeira parte o FCP não jogou nada de especial, aproveitamos as oportunidades (muito bem, diga-se) mas em termos de jogo jogado, foi difícil. O Bayern defendia muito bem nas primeiras linhas (atrás, estava desastroso, mas já vou tocar neste ponto), ou pelo menos, defendia de forma a que não estamos nada habituados, com uma linha de pressão muito alta .. Criou-nos muitas dificuldades para fazermos jogadas com princípio, meio e fim. O grande problema do FCP ontem foi não ter o Tello .. Este sim era jogador para partir o jogo do ontem. Tivemos antes um Brahimi que para mim foi péssimo – parece que está a jogar futsal, sempre a pedir a bola para o pé, sempre de costas, conseguiu na primeira parte perder 2/3 lances em zonas "proibidas"..volto a dizer que para mim seria muito melhor jogador no centro do terreno.
O 3o golo foi o maior exemplo do tipo de jogada que o FCP devia ter insistido muito mais. O Bayern tinha a linha defensiva completamente desequilibrada, eram erros atrás de erros, Dante e Boateng faziam passes para zonas desertas, tremiam a cada toque na bola .. Quanto mais fossem testados, mais erros acumulariam. Faltou ao FCP um jogador para apostar na velocidade e passes para as costas – assim o resultado seria outro, e obviamente que devíamos ter aproveitado, pois não é todos os dias que vemos o Bayern tremer tanto.
Quaresma, por muitos elogios que mereça, já não tem a capacidade física de outros tempos, de nada serve receber a bola no nosso meio campo defensivo ou na linha de meio campo. É um jogador útil sim, no último terço e aí, ontem, não perdoou. Muito bem no capítulo da pressão, o que não é habitual. Jackson esteve simplesmente brilhante, elegante e lutador, ganhou quase todas as bolas de cabeça e fez um golo pleno de oportunidade – há poucos avançados no mundo que fariam o que ele está a fazer pelo Porto esta época, há alguns que finalizam melhor, outros mais rápidos e tecnicistas, mas um que junte todas as características e que desça para lutar a equipa como ele, são raros, muito raros..
(continua)
cmoreira.ft
Posted
Abril 16, 2015 at
2:20 pm
Não lhe fica bem dizer isto. Até porque o Porto na segunda parte foi para cima deles.
João Lains
Posted
Abril 16, 2015 at
2:20 pm
Embora estas declarações escapem àquilo que foi realmente o jogo, admiro a auto-confiança do Müller. É com este tipo de pessoas que me identifico. Mas como disse no meu artigo, por altura do Mundial, ele não parece reunir muitos fãs e não é só pelo seu estilo meio trapalhão. Três golos no bucho a Portugal também ajudam.
João Dias
Posted
Abril 16, 2015 at
4:07 pm
Os golos a Portugal não têm nada a ver.
É uma declaração de mau perder, porque não estavam a espera de perder assim para uma equipa portuguesa nesta fase.
VettelF1
Posted
Abril 16, 2015 at
2:13 pm
Quando o Benfica ganhou no Dragão, os portistas argumentaram que o Benfica jogou com o autocarro. Agora que foi o Porto a fazê-lo já é jogar muito bem
Paulo Pereira
Posted
Abril 16, 2015 at
4:03 pm
Santa paciência, tiveram alguma coisa a ver os dois jogos? Já para não falar no facto de que o Porto, sendo teoricamente bastante inferior ao Bayern, podia jogar com o autocarro (não o fez…) e seria aceitável. O Benfica jogar com o autocarro contra o Porto (como jogou…) é que é de estranhar, dada a valência semelhante das equipas.
Pedritxo
Posted
Abril 16, 2015 at
2:01 pm
Muller e um grande jogador, mas em campo e em declaraçoes mostra nao ser uma boa pessoa, muito mesquinho, entra em muitas quezilais e isto demonstra uma certa azia. Festejou tanto apos o sorteio que e bem feita, acha-se superior a tudo e a todos, pelo menos por certas atitudes, que pumba levou 3, azia e lixado. Quero que o porto passe, apesar que os meus amigos portistas nao se vao calar, nem vai ser bom.
Sou benfiquista,mas fiquei contentissimo com o que o porto fez, principalmente pela atitude de muller apos o sorteio.
O Joao Sousa jogou bastante bem ontem, o psicologico ainda e uma coisa que tem que melhorar, irrita-se muito facilmente, ja raonic nisso e uma maquina, sempre sereno. O Joao se melhora o serviço e a sua esquerda alem do psicologico tem tudo para subir mais no ranking.
Flávio Trindade
Posted
Abril 16, 2015 at
1:52 pm
Ou a cerveja bávara aumentou drasticamente o seu teor alcoólico, ou talvez o Muller precise de medicação para a visão turva. O ego alemão saiu gravemente beliscado do Dragão, e poderá ser por aí a chave da eliminatória para o Porto.
João Dias
Posted
Abril 16, 2015 at
1:41 pm
Fico com pena do João Carlos. Tinha tudo para ser um dos principais destaques do Europeu sub-21. Tem um grande talento. Já o digo desde de que o vi no Sporting na Next Generation (creio que é este o nome).
Caniggia
Posted
Abril 16, 2015 at
1:32 pm
O Indi chegou a casa à mesa da sala e começou a tirar o que tinha nos bolsos: a chave do carro, a carteira e o Muller.
Anónimo
Posted
Abril 16, 2015 at
2:51 pm
Acho que o Jackson fez o mesmo só que tirou o Boateng e o Dante.
Jonay
Guilherme Cerqueira
Posted
Abril 16, 2015 at
2:15 pm
Muito bom ahahah!
John Volk
Posted
Abril 16, 2015 at
1:57 pm
Genial!
Logen
Posted
Abril 16, 2015 at
1:50 pm
Muito bem ! :)
Bans-banans
Posted
Abril 16, 2015 at
1:32 pm
Nao devem criticar muller por ele ter jogado mal, alias pq nao foi o unico, e um grande jogador, raro sao os jogos que ele joga mal
Luis Ravara
Posted
Abril 16, 2015 at
2:35 pm
Bans banans, tem razão no que diz. Não é tanto o facto de ele ter jogado mal que se deve criticar, mas sim o facto de ter passado o jogo todo a reclamar e a mergulhar para o relvado, e estas declarações que não têm cabimento.
Nelson Mohr
Posted
Abril 16, 2015 at
1:36 pm
Exacto. É um jogador espectacular, só porque não faz fintinhas e tal é muito desvalorizado. É um avançado fortissimo em aparecer em espaços, ele lê o jogo de uma maneira impressionante. Ontem a equipa toda do Bayern esteve mal, toda. E o Porto obviamente fez um jogão, e foi brilhante. Futebol é assim, ganha quem é melhor dentro de campo!
Logen
Posted
Abril 16, 2015 at
1:22 pm
Um jogo perante dois jogadores bastante inconstantes ,Dimitrov mostrou logo para o que vinha , muito seguro no seu jogo ,tecnicamente a um nível muito elevado ,stan teve dificuldades no serviço ,e principalmente as suas cruzadas foram de um nível amador . Se Dimitrov fosse constante ,estaríamos na presença de um possível numero 1 no futuro! Monfils ao seu estilo ,dá gosto ver como se diverte o Gaulês em jogo ,Federer bastante preso e sem argumentos!
Mah Med
Posted
Abril 16, 2015 at
1:17 pm
Se o Autocarros ganhassem jogos destes o Ze Mota era o melhor treinador do Mundo. Ontem o Porto deu um banho táctico ao Bayern, O Bayern so tinha bola aonde o Porto deixava , houve uma altura do jogo que a bola não passa do Dante e Xavi Alonso , pareciam que estavam a jogar há batata quente, o problema do Bayern ontem não foi a defesa, foi o meio campo que não conseguia ter bola, na minha opiniao a dupla de centrais foi mais vitima do que culpada, um meio campo completamente abafado, sem oferecer uma linha de passe , ou os defesas chutavam para a frente ou arriscavam a sair a jogar. Uma palavra para treinador do Porto , foi muito criticado este ano, mas ontem deu um banho de bola a melhor equipa da actualidade, independentemente do que se passar na Alemanha merece os meus parabens . Muller? eu nao vi em campo , deve ter ficado preso na casa de banho ou esqueceram-no no autocarro
m1950
Posted
Abril 16, 2015 at
1:44 pm
Concordo absolutamente.
Anónimo
Posted
Abril 16, 2015 at
1:32 pm
Já que o muller se queixa que o porto jogou com um autocarro no dragão, agora é só ir Alemanha jogar com um porta-aviões em frente a baliza.
Sócrates
porquinhodaindia
Posted
Abril 16, 2015 at
1:15 pm
Quantos remates fez Muller?
Pestana
Posted
Abril 16, 2015 at
1:18 pm
O Muller jogou?!
Pedro viana
Posted
Abril 16, 2015 at
1:13 pm
para mim foi mais demérito do bayern do que mérito do porto. 3 golos resultantes de 3 erros individuais e querer sair a jogar num futebol apoiado no dante e no boateng é pouco inteligente. existiu excesso de confiança do bayern, acredito que na 2a mão vão abrir a pestana. 3-1 é melhor do que 2-0
DS
Posted
Abril 16, 2015 at
2:31 pm
É incrível esta mentalidade fraca e dá para perceber o quanto esta gente percebe de bola! Só falta dizer que foi o PdC que subornou o Dante!
Bruno Fonseca
Posted
Abril 16, 2015 at
2:13 pm
Se não existissem erros individuais os jogos acabavam todos 0-0…
Renato Teixeira
Posted
Abril 16, 2015 at
1:25 pm
Erros individuais que nasceram do quê? Simplesmente falharam, é isso?
Guilherme Silva
Posted
Abril 16, 2015 at
1:24 pm
Claro pá. Algum dia um bom resultado ia ser mérito nosso? É óbvio que foi demérito do adversário, bem como de todos os que não nos conseguiram vencer até agora na Europa. Raio de equipas que insistem em errar só contra o Porto..
Kafka I
Posted
Abril 16, 2015 at
1:10 pm
Muller, pois é nos tempos do Heynckes não havia autocarros que vos parassem, eram um rolo compressor que ia tudo à frente, como te deves bem recordar, no entanto ainda continua a haver gente (os cegamente seguidistas do Guardiola) que teimam em defender o indefensável e dizer que este Bayern não é inferior ao Bayern 2012/2013, está bem abelha…
As declarações do Beckenbauer estão um autentico "Must" genial
Kafka I
Posted
Abril 16, 2015 at
4:20 pm
E Jorge
Vai ver o Bayern 2012/2013 e vê a forma asfixiante com o jogava, e a forma como criava oportunidades de golos atrás de oportunidades de golos, eram um rolo compressor, não há comparação possível entre os 2 Bayerns…o actual Bayern limita-se a ter posse de bola
E Jorge
Posted
Abril 16, 2015 at
4:03 pm
O que tu estás a fazer é brincar de professor Bambo que consegue fazer previsões. Num confronto directo todo mundo pensou que o Bayern de Guardiola iria esmagar o Porto e não foi isto que aconteceu…Então eu sei que vou passar no grupo e por isso aceito perder 3-1 contra o Bate Borisov? Isto faz mesmo sentido? Como bem assumiste, viste mal o Bayern. 70% dos jogos dá-te mesmo a ideia que limpava tudo. Aconselho-te a ir ver bem os jogos do Bayern de Heynckes contra as equipas mais fortes do campeonato… Quanto ao jogo com o Arsenal, então o Bayern ganha na casa do Arsenal por 3-1, depois perde por 2-0 em casa porque simplesmente encarou como um jogo treino? Isto acho que só faz sentido para ti. Em relação ao jogo do Real, não é surpresa nenhuma, tu tinhas todos os jogadores do Real totalmente motivados e no melhor momento de forma. Porquê que não falas da final que o Heynckes perdeu contra o pior chelsea dos últimos anos e que se nem fosse a champions não teriam participado em nenhuma competição europeia??? Perdeu a champions contra um Chelsea que levou 4-1 do Atlético e perdeu o mundial de clubes contra o Corintias…Mas ya, disso ninguém fala e o Heynckes só limpou tudo que encontrou pela frente…
Paulo Pereira
Posted
Abril 16, 2015 at
4:00 pm
Concordo com o Kafka, este Bayern é sem dúvida pior do que o de 2012/2013.
Kafka I
Posted
Abril 16, 2015 at
3:34 pm
E Jorge
Eu vi uns 70% dos jogos do Bayern nesse ano, não me venhas a mim dizer como esse Bayern jogava, e nada tinha a ver com este, e sim sei que perdeu 3-1 com o Bate Borisov, convém referires é que foi logo no inicio da época (2ª jornada da fase de grupos, num grupo facil onde o Bayern sabia que passava), e jogos maus todos tem, um dia mau todos têm,
O jogo do Arsenal não faz sentido algum vires dar como exemplo, a equipa depois de ter ganho 3-1 fora, descomprimiu completamente e encarou esse jogo como jogo treino, e o Bayern controlou todo esse jogo mesmo a perder 1-0, até que aos 85 o Arsenal fez o 2-0, mas desde ai ate ao fim o Arsenal não voltou a tocar na "xixa", foi um claro de caso de descompressão pura
Já este Bayern de Guardiola, não se trata de descompressão, pois desde a época passada sempre que enfrenta alguma equipa mais bem organizada, sofre imenso em transição defensiva…o ano passado levou uma tareia das grandes do Real Madrid, e já este ano sempre que enfrentou alguém muito forte em transição, viu-se às aranhas
Portanto sim, este Bayern é bem pior que o Bayern de Heynckes, num confronto directo o Bayern de Heynckes esmagava este Bayern, é que o Bayern de Guardiola nem sequer tinha direito a respirar
PS: Subscrevo os comentários dos restantes users
E Jorge
Posted
Abril 16, 2015 at
3:01 pm
Kafka acho que tu só conheces o Bayern do Heynckes por causa dos resultados finais(taças que ganhou no fim). O Bayern do Heynckes levou 3-1 do Bate Borisov(primeira mão) na fase de grupos da champions, isto no ano em que foram campeões e ainda perderam 2-0 na segunda mão contra o Arsenal, em que o Arsenal ainda mandou uma bola na trave que poderia ter eliminado o Bayern. Por isso é preciso ter calma, a champions ainda não acabou e não adianta estar aqui a dar a entender que o Bayern do Heynckes limpava tudo, é mentira. E eu posso citar aqui um monte de jogos…
Stalley VM
Posted
Abril 16, 2015 at
2:44 pm
Eu não entendo a razão de Guardiola ter ido para Alemanha, um pouco á imagem de Mourinho que foi para Inglaterra para o Chelsea onde já tinha estado.
Guardiola foi para um clube, onde internamente não tem rival, com um plantel já feito, o verdadeiro objetivo de Guardiola em neste passeio por Munique é vencer a Champions e veremos como corre a segunda mão contra o Porto, se for de vela, penso que não fica lá, estou ansioso por ver Guardiola em Inglaterra.
O Mourinho igual, vai para uma liga onde já ganhou tudo, para o mesmo clube onde já treinou, aqui o objetivo que falhou mais uma vez, de uma maneira que diria vergonhosa, com mais um contra o PSG jogou para segurar o resultado e deu se mal, é trazer a Champions para o Chelsea, o que trofeu que não conquistou na primeira passagem.
Portanto para o ano, espero ver Klopp no Arsenal, Guardiola no City era engraçado de se ver.
SL!
Anónimo
Posted
Abril 16, 2015 at
1:44 pm
Só alguns é que não vêm isso. Não tirando o valor que Guardiola tem, obviamente, mas este Bayern é muito inferior ao de Heynckes. Todas aquelas "invenções" táticas, mudanças de posição de jogadores… Fazem-me confusão, o que é pena, porque gostava muito de ver o Bayern jogar nessa altura e agora não consigo. O que eu gostava que aqueles rumores da altura se tivessem confirmado e que Heynckes tivesse vindo treinar o Benfica… Não sou daqueles críticos cegos do JJ, mas certamente muita coisa teria sido diferente.
SlyRP
Rodrigo M
Posted
Abril 16, 2015 at
1:36 pm
Isto!
Aliás, esta forma de jogar nem faz parte do ADN do Bayern (e das equipas alemãs em geral).
Logen
Posted
Abril 16, 2015 at
1:35 pm
A meu ver o Bayern tem bastantes limitações ,quando confrontado com equipas bem organizadas com talento individual ,neste caso o Porto. A cultura da "posse" custou ao Bayern 2 golos ,não se pode pedir a um padeiro que construa uma casa ,aplica-se o mesmo a Dante com a bola nos pés! No Barça ,foi o expoente maximo da cultura Guardiola ,porque os jogadores nasceram para aquilo, Xavi era o cerebro os restantes o corpo! Ele pode brincar com Alabas no meio Lahm no meio e se quizer o Neuer a trinco ,no final fazem-se as contas. No campeonato o valor do Bayern é 5vezes superior ás restantes equipas ,mas já o era !
Nelson Mohr
Posted
Abril 16, 2015 at
1:32 pm
Quem me dera que se o Bayern for eliminado, Guardiola fosse despedido e o Heynckes voltasse… Faz tanta falta….
The Monster
Posted
Abril 16, 2015 at
1:08 pm
O FC Porto não estacionou o autocarro, eu acho que o domínio do Bayern foi porque o mesmo encostou o Porto às cordas, ou seja, não foi consentido. E além disso nos primeiros 20 minutos da primeira parte, e nos primeiros 25 da segunda o Porto jogou de igual para igual com o Bayern, no resto não conseguiu suster o domínio do Bayern, porque estes são de facto uma super equipa. Quanto ao Beckenbeur, claro que quando o Bayern perde um jogo da maneira que perdeu sem ser contra o Barcelona e Real que são as únicas equipas ao mesmo nível dos alemães, será sempre na opinião de todos porque jogou muito mal, mas quem o "obrigou" a jogar muito mal foi o FC Porto que fez uma grande exibição. No que diz respeito ao Dante, claro que é fraco, sempre o disse não vai ser agora que vou dizer o contrário, ele e David Luiz são os centrais mais medíocres a jogar ao mais alto nível. Os outros 10 jogadores do Bayern são tudo jogadores do melhor que há no mundo, jogaram mal porque o FC Porto assim os "obrigou".
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
5:01 pm
Mas qual saco? Dei o exemplo de 2 centrais de eleição que também cometem erros…Chamares cepo ao David Luiz diz tudo…Não vale a pena tentar discutir nada contigo…Vem do Benfica não é verdade? Enfim.
Anónimo
Posted
Abril 16, 2015 at
4:23 pm
Quem acompanha o David Luiz desde os tempos do Benfica sabe que ele já teve mais falhas do que todos esses jogadores juntos.
Jozef
The Monster
Posted
Abril 16, 2015 at
4:22 pm
Desculpa lá, eu sei que o Pepe é um maior renegado do futebol Mundial a nível de imprensa e critica, mas daí a meteres o cepo do David Luiz no mesmo saco que ele, por favor, chega de insultar o Pepe. Em sete anos do Real Madrid, diga-me lá um jogo em que o Pepe leva duas cuecas que dão golo, e ainda enterra num lance já habitual dele, parecido com o do Dante ontem?
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
3:50 pm
Fez o David Luz ontem como já fez o Pique,o Pepe ou outro qualquer defesa central de topo. Encontra-me esse post da mariscada,tinha a ideia que era se o Porto passasse.
The Monster
Posted
Abril 16, 2015 at
3:38 pm
Sim, porque o David Luiz ontem não fez figuras tão ou mais ridículas que o Dante. Ricardo, paga mas é o que deves, uma boa mariscada vinha bem a calhar.
Anónimo
Posted
Abril 16, 2015 at
3:38 pm
Comparar o Dante com o David Luiz é como comparar um cepo com outro cepo.
Carlos Silva
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
3:37 pm
Sim claro,o Dante é melhor do que o David Luiz,até o Mauricio da Lazio é melhor,não é verdade?
Tiaguinho
Posted
Abril 16, 2015 at
3:29 pm
Ei Ricardo não é preciso exagerar, apesar das notorias diferenças o Dante não é assim tão melhor que o David Luiz.
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
1:51 pm
Comparar o Dante com o David Luiz é como comparar o Ruben Micael com o Modric.
André Vieira
Posted
Abril 16, 2015 at
1:35 pm
Apesar disso o Bayern apenas teve uma ocasião de golo e o Porto ainda mandou uma bola à trave. Teve o Porto mais perto do 4-1 do que o Bayern do 3-2.
m1950
Posted
Abril 16, 2015 at
1:05 pm
Porto não teve autocarro nenhum , o Bayern é que nem sequer sabia o que fazer a bola , nunca conseguiram ter qualidade no ultimo terço do terreno e marcaram um golo que para mim é um erro maior do que todos os que o Bayern cometeu porque é um erro coletivo e não individual, mas infelizmente o que se são os jornais a atribuir demérito todo ao Bayern. Com esta mentalidade o Porto entrará em vantagem visto que parece que ainda não perceberam porque perderam, um golo do Porto lá , e está nas meias finais.Acho que Lopetegui não quis ter mais olhos que barriga , mas o Porto ontem podia ter tentado acabar com a eliminatória em casa porque eles abanaram com o 3-1.
Acredito plenamente na passagem do Porto.
Joao Souto
Posted
Abril 16, 2015 at
2:52 pm
Concordo com tudo, estes alemães ainda não perceberam bem a valia desta equipa do porto. Apesar da enorme qualidade do conjunto alemão o porto tem tudo para passar esta eliminatória, a champions é de facto uma competição que transforma os jogadores, Oliver saiu por volta dos 65min e já tinha corrido mais de 10km, impressionante!
Rúben Gomes
Posted
Abril 16, 2015 at
1:04 pm
Não vou dizer que quero que o Porto passe, porque até não quero. Mas esta derrota foi mesmo bem feita para este. Mania de desvalorizarem sempre os clubes portugueses, ja o ano passado o Pirlo "gozou" do Benfica e depois ficam admirados. Ahhh, não quero que o Porto passe, porque aseguir iriam ganhar uma confiança enorme e o jogo logo aseguir é contra o Benfica e obviamente iria ser ainda mais dificil para nós.
Fábio Sousa
Posted
Abril 16, 2015 at
12:59 pm
Isso, continuem a desprezar, pode ser que tenham uma surpresa…
Rodrigo M
Posted
Abril 16, 2015 at
12:58 pm
O Muller pode vir a ser o melhor jogador do Mundo e arredores.
Mas não deixava de ser desprezível a sua atitude, típica de determinados povos em relação a outros. Sempre a desvalorizar e não admitem terem sido vencidos.
Com isto não estou a dizer que o povo alemão é mau. Apenas é uma característica que eu não gosto, tal como os português têm características boas e más.
SL
Pestana
Posted
Abril 16, 2015 at
12:56 pm
Já no mundial este moço tinha sido bem porquinho, agora inventa desculpas de autocarros para justificar a falta de andamento da sua equipa para a do Porto. Ele deveria era estar mais preocupado com o Lewandowski que anda a marcar e jogar melhor que este..
João Carlos Teixeira tem futuro, tem tido é muito azar com lesões, mas logo que recupere tem tudo para se tornar uma referência na nossa selecção.
SL
Anónimo
Posted
Abril 16, 2015 at
3:36 pm
Um jogador deve preocupar-se mais com o símbolo que leva ao peito do que o nome atrás das costas. Competitividade interna com o Lewandowski é saudável e é bom que haja, mas daí a ficar preocupado… Se o Lewandowski anda a jogar bem, o Muller tem é de ficar feliz porque é para o bem da equipa. Ele tem é de se preocupar com as outras equipas.
Luís Regueira
Pedro Sousa
Posted
Abril 16, 2015 at
12:55 pm
Que pena. João Carlos Teixeira tem sido dos grandes destaques do Brighton, este não engana. Estava aqui uma grande solução para o Europeu sim senhora. Espero que possa regressar ao nível que tem mostrado depois de uma lesão com esta.
FÁBIO COSTA
Posted
Abril 16, 2015 at
12:54 pm
Será que o Muller viu a 2ª parte do jogo? Ou além de não ter jogado, também não viu o jogo? O jogo esteve mais perto do 4-1 do que o 3-2.
Pedro Sousa
Posted
Abril 16, 2015 at
12:54 pm
Este Muller é absolutamente ridículo, e no Mundial mostrou as suas cores ao mundo com aquela fita toda no lance do Pepe. É o jogador alemão que mais detesto, quezilento, fiteiro, arrogante. Tem sempre a mania que é melhor que os outros. Mesmo nas entrevistas arma-se em super engraçado, mas não passa de um palhaço na minha opinião. Como é que ele pode dizer que o Porto estacionou o autocarro na segunda parte principalmente? Que jogador asqueroso.
Jorge
Posted
Abril 16, 2015 at
12:51 pm
Não fiquem zangados com o Muller, ele passou o jogo todo nos bolsos dos defesas do Porto de modo a que não consegui ver correctamente o que se passou no jogo.
Agora a sério, se tentasse jogar mais e atirar-se menos para o chão com as mãos na cara (expulsou assim o Pepe no Mundial) se calhar o Bayern conseguia ter feito melhor a nível ofensivo.
Jorge
Anónimo
Posted
Abril 16, 2015 at
12:50 pm
Incrível, passa um jogo inteiro a chorar e a reclamar por tudo e por nada, sai do jogo e o choradinho continua. Não lhe ficava nada mal admitir que o Porto jogou melhor, ou pelo menos calava-se. Estes jogadores de equipas grandes não sabem perder!
Miguel
João
Posted
Abril 16, 2015 at
12:50 pm
Declarações ridículas do Muller. Aquando do sorteio ficou todo contente, pensou que eram favas contadas, agora dá esta justificação estapafúrdia, como se o FC Porto na segunda parte não tivesse entrado dominador e ainda chegasse ao 3-1.
Hugo Silva
Posted
Abril 16, 2015 at
12:44 pm
Desculpas Muller desculpas … nunca gostei do Muller é super arrogante
Nelson Mohr
Posted
Abril 16, 2015 at
1:26 pm
Exacto o Ballack não era nenhum santinho. Por norma os jogadores alemães tem feitios complicados, mas há excepções… O Reus, Schweini, Mertesacker, Podoslki, Klose por aí… Mas depois há uns com egos complicados, como o Lahm que pelo que se diz na Alemanha é uma figura muito autoritária para os seus colegas e algo narcisista. Não é todo uma pessoa que agrade ao povo alemão no geral, que nem ficaram chateados com a sua decisão de não jogar mais pela selecção, muito pelo contrário.
Luis La Liga,
É muito simples, foi na altura em que o Ballack estava lesionado, antes do Mundial da Afríca do Sul se não me engano. O Ballack quis voltar para a selecção, e antes da lesão era o capitão, mas enquanto esteve lesionado, Lahm foi o capitão. Ballack pensou que voltando iria ser o capitão novamente, e todos os elementos da selecção na altura também achavam o mesmo, mas o Lahm sendo como é não deixou isso acontecer e houve um conflito entre os dois e o Michael decidiu retirar-se da selecção. Claro que estas coisas são escolhas dos treinadores (capitães e vice-capitães e por aí), mas os jogadores também tem peso nestas escolhas. De qualquer forma, isto era o que circulava na Alemanha na altura, e do que já se conhece do perfil do Lahm pensa-se que será a verdade.
Guilherme Silva
Posted
Abril 16, 2015 at
1:22 pm
Por acaso também não tinha essa opinião do Lahm, mas o Ballack também tinha o seu mau feitio. Era dos meus jogadores favoritos.
as7
Posted
Abril 16, 2015 at
1:18 pm
Miguel, jogar tanto? Por amor de deus toda a gente que aprecia futebol vê que o Muller em termos tecnicos é super limitado, simplesmente tem uma intensidade e um oportunismo que o levam para outros patamares, de resto é um jogador com muitas llimitações tecnicas.
Luis La Liga
Posted
Abril 16, 2015 at
1:09 pm
Consegues fundamentar essa história Nelson?
Nunca diria isso do Lahm
Pestana
Posted
Abril 16, 2015 at
1:08 pm
Nelson falas do Lahm mas o Ballack também não era nenhum santinho..
Nelson Mohr
Posted
Abril 16, 2015 at
12:55 pm
Por acaso não é arrogante, pode dar a entender isso em campo e pelas entrevistas, mas na realidade é um dos jogadores alemães mais simpáticos.
Por outro lado, sabem quem é que é uma pessoa que arranja confusões e arrogante? O Philip Lahm, o próprio Ballack retirou-se da selecção por causa dele…
Miguel
Posted
Abril 16, 2015 at
12:52 pm
Quem me dera jogar tanto como esse "super arrogante"… :)
Guilherme Silva
Posted
Abril 16, 2015 at
12:44 pm
Se há gajo que eu queria vencer, era este jogador nojento. Tira-me completamente do sério. Ficava bem admitir o banho de bola que levou e o nada que produziu, vi-o mais a reclamar com tudo e com todos que a jogar à bola.
TheExtaci
Posted
Abril 17, 2015 at
7:09 pm
Ignorancia tem com não sabe em pleno século 21 procurar stats fidedignos. E se concordas com o Muller que o porto estacionou o autocarro, aqui tens os stats oficiais da Uefa, onde o Porto perde apenas em 3, Posse de bola, passes e cantos. No resto, ganha. Continua assim :) E enquanto continuar assim, posso beber à vontade, saudações.
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
9:29 pm
Que ignorância meu deus… Rapaz com o Nick esquisito, não sabes ler? 2 remates porque não contabilizaram os remates dos golos… Bebe mais bebe… Guilherme, goleados eram provavelmente com a equipa titular do Bayern, eu disse que ficava 3-1 para o Bayern,isso não é goleada, já chega de mentiras não?
Guilherme Silva
Posted
Abril 16, 2015 at
6:37 pm
Somos nós que temos que aprender a ganhar e tu que tens que aprender a ver os outros ganhar jogos que tu dizes em que vamos ser goleados.
TheExtaci
Posted
Abril 16, 2015 at
5:49 pm
Espera lá então, o porto marca 3 golos e só tem dois remates á baliza? "algo de errado esta "serto"" lol. E analisas tão bem o jogo que nem deste conta dos dados errados do sapo ahaha
Ricardo Ricard, aqui já ninguém engole a tua ladaínha, mais um Manel desta vida.
Sai mais uma fresca para a mesa do canto sff.
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
5:02 pm
Manda um email ao Sapo a reclamar. mas por acaso eu não sabia que os penaltys contavam.
Fábio Sousa
Posted
Abril 16, 2015 at
4:42 pm
Mas agora os remates dos golos não são remates?!
coach407
Posted
Abril 16, 2015 at
4:29 pm
Eu disse ali uma frase que até mete nojo ahah "ficou sem ideias fruto dessa falta de ideias", nem percebi, mas o que queria dizer é que o Porto o Bayern ficou sem ideias fruto do facto do Porto ter fechado bem os espaços e de faltar capacidade individual para criar os desequilíbrios em velocidade que são capacidades oferecidas pelo Robben e Ribery. Gotze é um jogador de toque e passe, mas não é um desequilibrador nato e Muller é intenso, oportunista, mas também não é um desequilibrador, mas o Porto teve mérito em fechar os espaços e "diminuir" o campo
Guilherme Silva
Posted
Abril 16, 2015 at
4:21 pm
Pedro R, nem mais. E ainda acrescento, aconteça o que acontecer na Alemanha! Até podemos levar 5, 6 ou 7, serei orgulhoso na mesma e certamente que aplaudirei os nossos jogadores quando chegarem.
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
4:17 pm
Deve ser difícil perceber que para o sapo os remates dos golos não contam…
Nunca tinha pensado nisto mas agora fiquei a saber que os penaltys também contam como remates na estatística.
Mais remate menos remate,isso não interessa para nada,nem o Porto meteu o autocarro nem houve banho nenhum de bola,aprendam a ganhar e não sejam falsos humildes como sempre.
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
4:06 pm
Filipe,parece bastante obvio que o Sapo não contabilizou os remates dos golos…
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
4:05 pm
Sem contar com os remates dos golos,fazes-me o favor de referir quantos remates fizeram? Tenho a certeza que és capaz de me dizer 7 ou 8 lances assim só de cabeça não é?
Anónimo
Posted
Abril 16, 2015 at
4:03 pm
Coach407, se estão bem como é que o Porto faz 3golos em 2remates à baliza???
Acho que o Bayern passa, mas a alegria e orgulho da vitória de ontem ninguém mos tira, por mais argumentos ou estatísticas que me ponham à frente, ou por mais que queiram diminuir os alemães. Foi histórico.
Pedro R
Paulo Pereira
Posted
Abril 16, 2015 at
3:56 pm
Era para o Ricardo, não para o André. Lapso meu.
Paulo Pereira
Posted
Abril 16, 2015 at
3:55 pm
André, dados do Sapo? E que tal ires ver os dados da UEFA? Sabes, aquele organismo que rege a competição em causa.
Fábio Sousa
Posted
Abril 16, 2015 at
3:43 pm
Ricardo Ricard o Porto ao intervalo, segundo dados da UEFA, tinha 3 remates à baliza! Continua a consultar a sapo, ainda não passou?
Anónimo
Posted
Abril 16, 2015 at
3:39 pm
Ricardo Ricard, não sei onde é que o sapo foi buscar isso mas está bastante errado. Se calhar se tivesses visto o jogo terias-te apercebido. Mas também podendo ir directamente aos dados da Uefa escolher ir ao Sapo, enfim …
Estão aqui os números oficiais: Remates à baliza: Porto 5 – 3 Bayern Remates para fora: Porto 2 – 1 Bayern Posse de bola: Porto 39% – 61% Bayern Cantos: Porto 3 – 6 Bayern
Filipe Azevedo
coach407
Posted
Abril 16, 2015 at
3:34 pm
Ricardo Ricard e Guilherme Silva,
Esses dados estão corretos porque a defesa do Neuer é a um toque do Boateng e não qualquer remate do Herrera e o do Alex Sandro é um cruzamento que o Neuer teve mal e ia levando um grande frango se não fosse a barra.
O Porto jogou bem, não foi surpresa para mim. Acabou por ter sorte no lance da grande penalidade porque o árbitro não viu a falta do Jackson sobre o Xabi Alonso. O árbitro que acaba por errar duas vezes, pois se é penalty é vermelho. E o vermelho é ainda mais claro que a falta sobre o Xabi.
Além desse lance fortuito, pressionei bem o Dante que é muito fraco mesmo, pensei que fosse jogar o Badstuber, mas quando vi que era o Dante disse logo que ia fazer porcaria. O normal.
A perder 2-0 e sem nenhum jogador para desequilibrar sozinho (Ribery/Robben), tornou-se complicado e o Porto acaba por gerir o jogo de forma natural, com as linhas mais baixas. O Bayern ficou sem ideias fruto dessa falta de ideias que o Bayern teve. Depois outro fator importante é que o Guardiola não tinha no banco opções para mudar o jogo. Até tinha 2 guarda-redes no banco para fazer os 18, além de vários jogadores do Bayern II ("Bayern B"). Até porque Gotze saiu a queixar-se e entrou um médio defensivo (Rode) e Xabi Alonso saiu lesionado também (tinha-se queixado, ficou bem, mas o treinador tirou-o na mesma e no banco voltou a ter dores, mas parece que foi só um susto) e entrou o… Badstuber. Falta de opções gritante do Bayern, neste momento. Além de lhe faltar mais um extremo vertical com qualidade… numa equipa que quer ganhar tudo não se admite
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
3:21 pm
Guilherme,é o que lá diz,se quiseres vai ver,se calhar não contam com os golos e o penalty também não deve contar como remate. Para alem dos golos tiveram 2 remates e menos posse de bola…Chamas a isto banho de bola? Não exageram…Mereceram ganhar,ninguém diz o contrario.
André
Posted
Abril 16, 2015 at
3:11 pm
Não me viram a diminuir a vitória do Porto….mas não me venham falar em banho de bola! Ontem foi melhor e soube aproveitar as oportunidades. Sim podia ter marcado mais 1/2 golos, mas o GR está lá para isso!
Eu não tenho desejo nenhum, porque sei que este Porto é capaz de fazer grandes jogos como ontem, ou dar barracada, como o jogo contra o Benfas no dragão. Mesmo com o resultado de ontem, considero o Bayern favorito!
Guilherme Silva
Posted
Abril 16, 2015 at
3:11 pm
Remates à baliza, 2? Para além dos golos, tens o do Herrera que i Neuer defende de forma extraordinária, e a bola na barra do Alex Sandro. Ai esses dados..
João
Posted
Abril 16, 2015 at
2:59 pm
MrTrypta mas "torcer pelo Muller" no sofá, impõe-se a correcção. E eventualmente jogar as meias-finais num dispositivo de videojogos, que é aquilo a que podem aspirar neste momento. Como, aliás, é costume.
Diogo JR
Posted
Abril 16, 2015 at
2:07 pm
O Porto fez mais remates à baliza, mais remates para fora, teve mais oportunidades de golo, fez menos faltas, levou menos amarelos, só teve menos posse de bola e fez menos passes. Por vezes a posse de bola não significa domínio, e isso foi demonstrado ontem, tivemos muito bem, tivemos melhor que o Bayern, o Bayern teve muita bola no início do meio campo do Porto, mal entrava no último terço perdia-a. Por isso sim, pode não ter sido um banho de bola, mas fomos muito superiores.
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
1:50 pm
Dados do Sapo:
Remates à baliza – Porto 2 – Bayern 4 Remates para fora – Porto 2 – Bayern 1 Posse de bola – Porto 32% – Bayern 68% Cantos – Porto 3 – Bayern 6
Banho de bola?! O Porto mereceu ganhar porque fez um jogo muito inteligente,mas é por estas coisas que depois se admiram daqueles que não querem nunca que o Porto ganhe,mesmo na Europa.
Guilherme Silva
Posted
Abril 16, 2015 at
1:43 pm
Ricardo Ricard, eu falo do que vi, mas já estou habituado a não ver as mesmas coisas que tu vês. O Bayern salvo alguns momentos do jogo só teve bola onde nós quisemos e como nos deixamos, e agora vêm desculpar isso com erros. Primeiro eram as ausências, agora são os erros e os centrais que são fraquíssimos, e o Benatia que nem pegou no Bayern que fez muita falta, e o Boateng afinal é uma nódoa, etc. Estamos habituados, e estamos cá terça para analisar o jogo, aconteça o que acontecer, saberei sempre reconhecer quem mereceu ganhar ou não.
Ricardo Ricard
Posted
Abril 16, 2015 at
1:27 pm
Banho de bola? O Muller diz um disparate e tu dizes outro,é justo.
MrTrypta
Posted
Abril 16, 2015 at
1:24 pm
André deves ter visto outro jogo… essa típica cegueira é algo normal em Portugal, fica aí a torcer pelo Muller, que nós iremos lutar pelas meias finais com a mesma força e garra demonstrada neste jogo. Adoram diminuir as grandes exibições do Porto. Podemos até perder na segunda mão e ser eliminados, mas esta ENORME exibição do Porto ninguém nos tira. Exibição reconhecida lá fora pela media desportiva, mas é sempre difícil agradar ao português.
Guilherme Silva
Posted
Abril 16, 2015 at
1:21 pm
André, o Muller enerva-me mesmo bastante, mas acredito que a vitória de ontem te tenha enervado bem mais a ti. Calma com isso rapaz, para a semana provavelmente estás aí feliz da vida.
Deve ter sido por acaso que o Bayern tenha errado tanto contra o Porto e logo ontem, e não noutro jogo qualquer. Assim como muitas outras desvalorizações a que já nos habituaram. Esquece lá isso rapaz, come um gelado e não fiques tão chateado que parece mal.
Paulo Pereira
Posted
Abril 16, 2015 at
1:18 pm
André, este Porto venceu incontestavelmente uma das melhores equipas do mundo por 3-1, com uma exibição a roçar a perfeição táctica, já para não falar nos índices louváveis de esforço e entrega.
Marcou 3 golos (as 'ofertas' resultaram da pressão alta que o Porto fez, não caíram do céu), rematou mais e teve, no geral, mais oportunidades de golo. Isto contra uma equipa que, apesar de não ter contado com Ribery, Robben e Alaba, alinhou de início com Neuer, Lahm, Gotze, Boateng, Muller (5 campeões do mundo em título), Xabi Alonso (um ex-campeão do mundo), Bernat (tem logado praticamente sempre neste Bayern e um dos defesas esquerdos em melhor forma na Europa, neste momento), Lewandowski (titular neste Bayern e um dos melhores avançados do mundo), Thiago (um dos jogadores mais talentosos do futebol europeu) e Rafinha (apesar de ser, provavelmente, o único jogador dos que alinharam ontem de início pelo Bayern sem lugar no 11 do Porto, tem jogado sempre pela equipa alemã). O único jogador de qualidade duvidosa é Dante. E convém não esquecer que o Porto também não contou com Tello e Marcano.
Portanto, desculpa mas estás errado. Foi um super Porto, sim.
Anónimo
Posted
Abril 16, 2015 at
1:17 pm
Claro André uma equipa que marca 3 golos a uma das 3 melhores equipas do mundo, que tem mais remates, mais lances de golo iminente, mais faltas sofridas, e que ainda consegue ter 40% de posse de bola contra o treinador que mais posse de bola consegue ter no mundo, e que apenas consente um lance de golo durante 90 minutos, para alem da historia dizer que esta é a segunda vez que em 23 jogos que uma equipa Portuguesa ganha ao Bayern, Bayern que entrou com 5 campeoes do mundo em campo, e alenas dois jogadores que nunca ganharam a champions, com um trio de ataque com Gotze- lewandosky- Muller, um trio de classe mundial em qualquer equipa do mundo, eu tambem acho que nao foi um Super Porto, foi um Porto igual a si mesmo, a melhor equipa Portuguesa na Europa.
Jozef
Quark
Posted
Abril 16, 2015 at
1:16 pm
Pois é André, até porque as duas estupendas defesas do Neuer não resultaram de brilhantes jogadas colectivas…nem coisa parecida…
Que mais é preciso fazer para os antis reconsiderarem a sua opinião tendenciosa, redutora, de vistas curtas, selectiva e deturpada? Vencer um colosso por 5-0 ou 6-0? (ainda assim arranjavam desculpas),.
O Bayern até pode marcar 10 na Baviera, mas nem isso irá adulterar os factos, factos esses que culminaram numa espiral de futebol que sugou o todo poderoso bayern de Guardiola, em pleno Dragão.
Luis La Liga
Posted
Abril 16, 2015 at
1:08 pm
Nao foi um banho de bola, mas foi um grande jogo do FC Porto, que soube anular uma das melhores equipas do Mundo. É pena que a maioria dos adeptos em Portugal tenham problemas em admitir (no FC Porto-Benfica os adeptos do Porto também se queixaram do mesmo do que o Muller se queixa agora). Quanto ao Muller é mais do mesmo…o que tem em capacidade para o futebol não tem em humildade.
Fábio Sousa
Posted
Abril 16, 2015 at
1:07 pm
As ofertas foram fruto da pressão exercida pelo Porto, que mania de desvalorizar as coisas… Eu sei que dói ver os outros a singrar Europa fora.
O Porto anulou completamente o Bayern! Tiveram posse e não fizeram nada, de que vale isso?!
Pestana
Posted
Abril 16, 2015 at
1:05 pm
Oh André parece que não viste o mesmo jogo, essas "ofertas" que falam foram criadas pela alta pressão dos jogadores do Porto, é preciso saber fazer pressão também. E que tal apoiar um pouco mais as equipas portuguesas lá fora, não?
Pedro Antunes
Posted
Abril 16, 2015 at
1:02 pm
André ainda vais ter de aguentar uns dias para que esse teu super desejo se torne realidade. É o mais provável mas tens de ter calma…
Erros existem em todos os jogos…mas é preciso estar lá para os aproveitar…se os jogadores do porto estivessem sentados no sofá a ver a Champions concerteza não seria este o resultado…
Nuno P.
Posted
Abril 16, 2015 at
1:02 pm
O Porto conseguiu que o Bayern só estivesse confortável no seu jogo nos últimos 20min da 1ª parte. Nunca se viu um Bayern tão inoperante ofensivamente e a cometer tantos erros na defesa, mas claro que o jogo do Porto em nada influenciou isso. Devem ter jogado sozinhos os alemães.
FÁBIO COSTA
Posted
Abril 16, 2015 at
1:01 pm
André, que eu saiba pressionar alto e bem faz parte de jogar bem à bola. E se achas que não houve banho de bola vê a 2ª parte
André
Posted
Abril 16, 2015 at
12:53 pm
Qual banho de bola? O jogo do Porto passou por pressionar alto até ter aquelas ofertas que deram os 2 golos, defender bem e gerir o resultado! Agora não me venham com a história que foi um super-porto!
Pode ser que o Muller ainda te irrite mais no jogo da 2ª mão!
0 Comentários
Tartaruga
Bem, realmente o Porto jogou bem. Não foi nenhum banho de bola, mas foi competente e o esforço dos jogadores foi notável.
Mas quando o Benfica foi esta época ao Porto ganhar 2 – 0 não foi isso que se disse do Benfica. No entanto o Benfica jogou exactamente como o Porto jogou conta o Bayern.
The Monster
Renato, tudo dito, no a esse assunto dos "autocarros", estamos plenamente de acordo.
Renato Teixeira
Estás portanto a dizer que a diferença do Benfica para o Porto é igual à diferença do Porto para o Bayern?
Já agora, o Porto fez N jogadas e saiu várias vezes com a bola corrida. Se isto é estacionar o autocarro, então qualquer equipa que seja subjugada perante outra por ter mais recursos, estacionará o autocarro… O Bayern obrigou o Porto a recuar, não foi de livre vontade. Já o Benfica não foi obrigado a nada, fez de livre vontade.
Que comparação é essa?
Rodrigo
Muller, o típico alemão em todos os sentidos.
Aristides Monhó
Sou Sportinguista e vou ser honesto: esperava e espero que o FCPorto Fosse eliminado. Já ganharam pontos suficientes por este ano e já estão a ganhar dinheiro e exposição demasiada para um rival.
É um facto que os Golos surgiram devido a erros individuais mas há um aspecto fulcral! O MÉRITO da vitória do Porto.
Estacionar o autocarro é quando uma equipa se resume a estar à frente da área a bombear bolas para todas as direcções que não a baliza sem o mínimo interesse de jogar futebol. O que o FCP fez ontem nada tem de autocarro. Ontem foi a demonstração da diferença entre uma equipa ganhadora com uma equipa ingénua-falo do meu Sporting (fazemos umas gracinhas mas ainda falta muita coisa para sermos grandes)
No futebol bem como noutro qualquer jogo de estratégia normalmente ganha quem erra menos e por isso, o Bayern como costuma errar pouco é das melhores do mundo. Ontem o porto obrigou os melhores do mundo a errar desalmadamente. Fez-me lembrar a pressão de Pedro/keita/iniesta/henry/etoo no barca de guardiola. Que fantástica exibição no momento de perda de bola. Parabéns!
Kacal I
Quem acha que este Muller é um tipo porreiro e humilde, então está bem enganado, é daqueles que parece um santinho mas de vez em quando lança umas farpas e tem atitudes de mau perder, eu prefiro pessoas genuínas e que demonstram o que são (Ronaldo, Diego Costa, etc, etc, podem ser o que forem agora, gostemos ou não, são verdadeiros).
Quanto ao jogo, eu cá não vi "autocarro" nenhum ontem, vi um Bayern a jogar pouco com uma defesa a cometer erros e um Muller apagadíssimo na frente e depois vi um Porto forte, pressionante e com grande atitude, aproveitamos os erros adversários, sim, no entanto não defendemos o jogo todo e vencemos 3-1, o Bayern não teve assim tantas oportunidades de golo flagrantes, tiveram mais posse de bola mas foram pouco objectivos, não criaram assim tanto perigo, são desculpas esfarrapadas e mau perder.
João
7 remates contra 5
5 remates enquadrados contra 3
1 remate defendido contra 0
1 bola no poste contra 0
3 amarelos contra 4
16 faltas contra 22
"Autocarro"
Ricardo Ricard
Então qual é a diferença de um remate enquadrado e um remate defendido? Ilumina-me…
Ricardo Ricard
Preocupado? Eu não. Só não gosto de mentiras. Estou a roer-me tanto que cá ando em vez de desaparecer do blog como outros.
João
Amigo, sabe o que são remates enquadrados? Esse remate está nos 3. Os dados são da UEFA, lamento que não tenham a credibilidade do Sapo, que não conta como remates os golos marcados.
É com cada pérola…
Renato Teixeira
Ricardo, mas estás tão preocupado com os remates para quê? Está a custar-te engolir a vitória? Tu és o típico adepto que nunca dá valor a nada e procura desculpas para tudo… Mas se vives bem com isso é contigo. Deve estar a roer-te tanto …
Ricardo Ricard
Além de não meteres a posse de bola,esses dados são completamente falsos. O remate do Rode de fora da área que o Fabiano agarrou contou para o Porto?
Anónimo
Como Benfiquista, fiquei super satisfeito pelo resultado do Porto na primeira mão. E penso que o Benfica também terá ficado, é só imaginarem o porquê de tal frase.
Tomás
DS
O que o Muller não está habituado é a ter um adversário que os estude bem e consiga executar aquilo que estudou e não entrar com medo. Foi claramente o nosso caso.
Como é possível alguma equipa não ter menos posse de bola que as equipas de Guardiola? Na minha opinião, estacionar o autocarro é estar lá trás a sofrer remates sucessivamente e nada entrar. O que o Porto fez, foi uma pressão alta e bem conseguida, soube lidar com o jogo! Tal como, por exemplo, o Monaco com o Arsenal.
Pedro, o Polvo
PARTE II de II
Outra grande crítica que deixo ao FCP foi a falta de eficácia nas bolas paradas, fiquei louco no estádio com a quantidade de cantos curtos e outras invenções (todas para trás) que estes jogadores insistiram .. Eu gosto de jogadas combinadas nas bolas paradas, acho que são o calcanhar de aquiles de muitos treinadores, mas há alturas em que marcar cantos clássicos é muito mais útil – ontem os jogadores do Bayern estavam desmotivados e de cabeça perdida; os do Porto super motivados, o Jackson ganhava as bolas aéreas todas no meio campo, porque não insistir um pouco nos cantos??!! Tenho quase a certeza que teríamos marcado mais um golo!
Só uma palavra para Fabiano: desastroso. Acumula aqueles pequenos erros que só quem vê todos os jogos se notam e vai continuando a ser titular. Volta Hélton. Ontem o Fabiano conseguiu fazer um passe para um avançado do Bayern que por sorte não deu uma jogada de perigo. Largar uma bola na segunda parte de forma inacreditável, dentro de área. Além de que, no geral, foi sofrível com a bola nos pés, como sempre, saliente-se – mas contra uma equipa de pressão alta, nota-se bem mais.
Por fim, destaco positivamente as exibições de Alex Sandro, Maicon e Oliver. O primeiro era uma lufada de ar fresco no nosso jogo, sempre de cabeça levantada, recebia a bola e levava o jogo para a FRENTE (tivemos um período péssimo na primeira parte onde tanto o Oliver como o Brahimi recebiam as bolas, viravam se de costas e passavam para trás..). Maicon foi um patrão. Oliver, principalmente na 2a parte mostrou porque é que o Atlético deve contar com ele, com aquela idade há poucos com a maturidade táctica que apresenta em campo, além de ser, a par de Jackson, um dos nossos melhores desportistas – sempre muito correcto, evitando lamurias e simulações.
Pedro, o Polvo
PARTE I de II
Gosto bastante do Muller e tem direito à opinião dele. Eu como treinador do FCP, na segunda mão, aproveitaria esta e outras declarações, e imitaria o grande Villas Boas quando na Supertaça contra o Benfica de JJ, encheu o balneário com capas de jornais desportivos que vangloriavam o SLB ou ridicularizavam o FCP, de forma a mexer com o orgulho dos jogadores.
Acho que a mensagem a passar é muito simples: fomos melhores mas isso não chega, temos de ser muito melhores para sermos reconhecidos! É um grande handicap a situação dos laterais. Neste momento, indubitavelmente dois dos nossos melhores jogadores, mas não podemos desperdiçar uma vantagem destas.
Quanto ao jogo de ontem ainda nem tinha comentado..Primeiro, pelo facto de termos vencido a melhor equipa da Europa, estamos de parabéns. Acho este Bayern a equipa mais forte, mas claro, caso enfrentasse o Chelsea ou o Real, não acho que fossem favoritos (o estilo de jogo deles embate completamente).. O Atlético de Madrid nas circunstâncias do jogo de ontem (ganhar 2-0 aos 10mins), tinha dado 4 ou 5 a este Bayern.
Na primeira parte o FCP não jogou nada de especial, aproveitamos as oportunidades (muito bem, diga-se) mas em termos de jogo jogado, foi difícil. O Bayern defendia muito bem nas primeiras linhas (atrás, estava desastroso, mas já vou tocar neste ponto), ou pelo menos, defendia de forma a que não estamos nada habituados, com uma linha de pressão muito alta .. Criou-nos muitas dificuldades para fazermos jogadas com princípio, meio e fim. O grande problema do FCP ontem foi não ter o Tello .. Este sim era jogador para partir o jogo do ontem. Tivemos antes um Brahimi que para mim foi péssimo – parece que está a jogar futsal, sempre a pedir a bola para o pé, sempre de costas, conseguiu na primeira parte perder 2/3 lances em zonas "proibidas"..volto a dizer que para mim seria muito melhor jogador no centro do terreno.
O 3o golo foi o maior exemplo do tipo de jogada que o FCP devia ter insistido muito mais. O Bayern tinha a linha defensiva completamente desequilibrada, eram erros atrás de erros, Dante e Boateng faziam passes para zonas desertas, tremiam a cada toque na bola .. Quanto mais fossem testados, mais erros acumulariam. Faltou ao FCP um jogador para apostar na velocidade e passes para as costas – assim o resultado seria outro, e obviamente que devíamos ter aproveitado, pois não é todos os dias que vemos o Bayern tremer tanto.
Quaresma, por muitos elogios que mereça, já não tem a capacidade física de outros tempos, de nada serve receber a bola no nosso meio campo defensivo ou na linha de meio campo. É um jogador útil sim, no último terço e aí, ontem, não perdoou. Muito bem no capítulo da pressão, o que não é habitual. Jackson esteve simplesmente brilhante, elegante e lutador, ganhou quase todas as bolas de cabeça e fez um golo pleno de oportunidade – há poucos avançados no mundo que fariam o que ele está a fazer pelo Porto esta época, há alguns que finalizam melhor, outros mais rápidos e tecnicistas, mas um que junte todas as características e que desça para lutar a equipa como ele, são raros, muito raros..
(continua)
cmoreira.ft
Não lhe fica bem dizer isto. Até porque o Porto na segunda parte foi para cima deles.
João Lains
Embora estas declarações escapem àquilo que foi realmente o jogo, admiro a auto-confiança do Müller. É com este tipo de pessoas que me identifico. Mas como disse no meu artigo, por altura do Mundial, ele não parece reunir muitos fãs e não é só pelo seu estilo meio trapalhão. Três golos no bucho a Portugal também ajudam.
João Dias
Os golos a Portugal não têm nada a ver.
É uma declaração de mau perder, porque não estavam a espera de perder assim para uma equipa portuguesa nesta fase.
VettelF1
Quando o Benfica ganhou no Dragão, os portistas argumentaram que o Benfica jogou com o autocarro. Agora que foi o Porto a fazê-lo já é jogar muito bem
Paulo Pereira
Santa paciência, tiveram alguma coisa a ver os dois jogos?
Já para não falar no facto de que o Porto, sendo teoricamente bastante inferior ao Bayern, podia jogar com o autocarro (não o fez…) e seria aceitável. O Benfica jogar com o autocarro contra o Porto (como jogou…) é que é de estranhar, dada a valência semelhante das equipas.
Pedritxo
Muller e um grande jogador, mas em campo e em declaraçoes mostra nao ser uma boa pessoa, muito mesquinho, entra em muitas quezilais e isto demonstra uma certa azia.
Festejou tanto apos o sorteio que e bem feita, acha-se superior a tudo e a todos, pelo menos por certas atitudes, que pumba levou 3, azia e lixado.
Quero que o porto passe, apesar que os meus amigos portistas nao se vao calar, nem vai ser bom.
Sou benfiquista,mas fiquei contentissimo com o que o porto fez, principalmente pela atitude de muller apos o sorteio.
O Joao Sousa jogou bastante bem ontem, o psicologico ainda e uma coisa que tem que melhorar, irrita-se muito facilmente, ja raonic nisso e uma maquina, sempre sereno.
O Joao se melhora o serviço e a sua esquerda alem do psicologico tem tudo para subir mais no ranking.
Flávio Trindade
Ou a cerveja bávara aumentou drasticamente o seu teor alcoólico, ou talvez o Muller precise de medicação para a visão turva.
O ego alemão saiu gravemente beliscado do Dragão, e poderá ser por aí a chave da eliminatória para o Porto.
João Dias
Fico com pena do João Carlos. Tinha tudo para ser um dos principais destaques do Europeu sub-21. Tem um grande talento. Já o digo desde de que o vi no Sporting na Next Generation (creio que é este o nome).
Caniggia
O Indi chegou a casa à mesa da sala e começou a tirar o que tinha nos bolsos: a chave do carro, a carteira e o Muller.
Anónimo
Acho que o Jackson fez o mesmo só que tirou o Boateng e o Dante.
Jonay
Guilherme Cerqueira
Muito bom ahahah!
John Volk
Genial!
Logen
Muito bem ! :)
Bans-banans
Nao devem criticar muller por ele ter jogado mal, alias pq nao foi o unico, e um grande jogador, raro sao os jogos que ele joga mal
Luis Ravara
Bans banans, tem razão no que diz. Não é tanto o facto de ele ter jogado mal que se deve criticar, mas sim o facto de ter passado o jogo todo a reclamar e a mergulhar para o relvado, e estas declarações que não têm cabimento.
Nelson Mohr
Exacto. É um jogador espectacular, só porque não faz fintinhas e tal é muito desvalorizado. É um avançado fortissimo em aparecer em espaços, ele lê o jogo de uma maneira impressionante. Ontem a equipa toda do Bayern esteve mal, toda. E o Porto obviamente fez um jogão, e foi brilhante. Futebol é assim, ganha quem é melhor dentro de campo!
Logen
Um jogo perante dois jogadores bastante inconstantes ,Dimitrov mostrou logo para o que vinha , muito seguro no seu jogo ,tecnicamente a um nível muito elevado ,stan teve dificuldades no serviço ,e principalmente as suas cruzadas foram de um nível amador .
Se Dimitrov fosse constante ,estaríamos na presença de um possível numero 1 no futuro!
Monfils ao seu estilo ,dá gosto ver como se diverte o Gaulês em jogo ,Federer bastante preso e sem argumentos!
Mah Med
Se o Autocarros ganhassem jogos destes o Ze Mota era o melhor treinador do Mundo.
Ontem o Porto deu um banho táctico ao Bayern, O Bayern so tinha bola aonde o Porto deixava , houve uma altura do jogo que a bola não passa do Dante e Xavi Alonso , pareciam que estavam a jogar há batata quente, o problema do Bayern ontem não foi a defesa, foi o meio campo que não conseguia ter bola, na minha opiniao a dupla de centrais foi mais vitima do que culpada, um meio campo completamente abafado, sem oferecer uma linha de passe , ou os defesas chutavam para a frente ou arriscavam a sair a jogar.
Uma palavra para treinador do Porto , foi muito criticado este ano, mas ontem deu um banho de bola a melhor equipa da actualidade, independentemente do que se passar na Alemanha merece os meus parabens .
Muller? eu nao vi em campo , deve ter ficado preso na casa de banho ou esqueceram-no no autocarro
m1950
Concordo absolutamente.
Anónimo
Já que o muller se queixa que o porto jogou com um autocarro no dragão, agora é só ir Alemanha jogar com um porta-aviões em frente a baliza.
Sócrates
porquinhodaindia
Quantos remates fez Muller?
Pestana
O Muller jogou?!
Pedro viana
para mim foi mais demérito do bayern do que mérito do porto. 3 golos resultantes de 3 erros individuais e querer sair a jogar num futebol apoiado no dante e no boateng é pouco inteligente. existiu excesso de confiança do bayern, acredito que na 2a mão vão abrir a pestana. 3-1 é melhor do que 2-0
DS
É incrível esta mentalidade fraca e dá para perceber o quanto esta gente percebe de bola!
Só falta dizer que foi o PdC que subornou o Dante!
Bruno Fonseca
Se não existissem erros individuais os jogos acabavam todos 0-0…
Renato Teixeira
Erros individuais que nasceram do quê? Simplesmente falharam, é isso?
Guilherme Silva
Claro pá. Algum dia um bom resultado ia ser mérito nosso? É óbvio que foi demérito do adversário, bem como de todos os que não nos conseguiram vencer até agora na Europa. Raio de equipas que insistem em errar só contra o Porto..
Kafka I
Muller, pois é nos tempos do Heynckes não havia autocarros que vos parassem, eram um rolo compressor que ia tudo à frente, como te deves bem recordar, no entanto ainda continua a haver gente (os cegamente seguidistas do Guardiola) que teimam em defender o indefensável e dizer que este Bayern não é inferior ao Bayern 2012/2013, está bem abelha…
As declarações do Beckenbauer estão um autentico "Must" genial
Kafka I
E Jorge
Vai ver o Bayern 2012/2013 e vê a forma asfixiante com o jogava, e a forma como criava oportunidades de golos atrás de oportunidades de golos, eram um rolo compressor, não há comparação possível entre os 2 Bayerns…o actual Bayern limita-se a ter posse de bola
E Jorge
O que tu estás a fazer é brincar de professor Bambo que consegue fazer previsões. Num confronto directo todo mundo pensou que o Bayern de Guardiola iria esmagar o Porto e não foi isto que aconteceu…Então eu sei que vou passar no grupo e por isso aceito perder 3-1 contra o Bate Borisov? Isto faz mesmo sentido? Como bem assumiste, viste mal o Bayern. 70% dos jogos dá-te mesmo a ideia que limpava tudo. Aconselho-te a ir ver bem os jogos do Bayern de Heynckes contra as equipas mais fortes do campeonato…
Quanto ao jogo com o Arsenal, então o Bayern ganha na casa do Arsenal por 3-1, depois perde por 2-0 em casa porque simplesmente encarou como um jogo treino? Isto acho que só faz sentido para ti.
Em relação ao jogo do Real, não é surpresa nenhuma, tu tinhas todos os jogadores do Real totalmente motivados e no melhor momento de forma. Porquê que não falas da final que o Heynckes perdeu contra o pior chelsea dos últimos anos e que se nem fosse a champions não teriam participado em nenhuma competição europeia??? Perdeu a champions contra um Chelsea que levou 4-1 do Atlético e perdeu o mundial de clubes contra o Corintias…Mas ya, disso ninguém fala e o Heynckes só limpou tudo que encontrou pela frente…
Paulo Pereira
Concordo com o Kafka, este Bayern é sem dúvida pior do que o de 2012/2013.
Kafka I
E Jorge
Eu vi uns 70% dos jogos do Bayern nesse ano, não me venhas a mim dizer como esse Bayern jogava, e nada tinha a ver com este, e sim sei que perdeu 3-1 com o Bate Borisov, convém referires é que foi logo no inicio da época (2ª jornada da fase de grupos, num grupo facil onde o Bayern sabia que passava), e jogos maus todos tem, um dia mau todos têm,
O jogo do Arsenal não faz sentido algum vires dar como exemplo, a equipa depois de ter ganho 3-1 fora, descomprimiu completamente e encarou esse jogo como jogo treino, e o Bayern controlou todo esse jogo mesmo a perder 1-0, até que aos 85 o Arsenal fez o 2-0, mas desde ai ate ao fim o Arsenal não voltou a tocar na "xixa", foi um claro de caso de descompressão pura
Já este Bayern de Guardiola, não se trata de descompressão, pois desde a época passada sempre que enfrenta alguma equipa mais bem organizada, sofre imenso em transição defensiva…o ano passado levou uma tareia das grandes do Real Madrid, e já este ano sempre que enfrentou alguém muito forte em transição, viu-se às aranhas
Portanto sim, este Bayern é bem pior que o Bayern de Heynckes, num confronto directo o Bayern de Heynckes esmagava este Bayern, é que o Bayern de Guardiola nem sequer tinha direito a respirar
PS: Subscrevo os comentários dos restantes users
E Jorge
Kafka acho que tu só conheces o Bayern do Heynckes por causa dos resultados finais(taças que ganhou no fim). O Bayern do Heynckes levou 3-1 do Bate Borisov(primeira mão) na fase de grupos da champions, isto no ano em que foram campeões e ainda perderam 2-0 na segunda mão contra o Arsenal, em que o Arsenal ainda mandou uma bola na trave que poderia ter eliminado o Bayern. Por isso é preciso ter calma, a champions ainda não acabou e não adianta estar aqui a dar a entender que o Bayern do Heynckes limpava tudo, é mentira.
E eu posso citar aqui um monte de jogos…
Stalley VM
Eu não entendo a razão de Guardiola ter ido para Alemanha, um pouco á imagem de Mourinho que foi para Inglaterra para o Chelsea onde já tinha estado.
Guardiola foi para um clube, onde internamente não tem rival, com um plantel já feito, o verdadeiro objetivo de Guardiola em neste passeio por Munique é vencer a Champions e veremos como corre a segunda mão contra o Porto, se for de vela, penso que não fica lá, estou ansioso por ver Guardiola em Inglaterra.
O Mourinho igual, vai para uma liga onde já ganhou tudo, para o mesmo clube onde já treinou, aqui o objetivo que falhou mais uma vez, de uma maneira que diria vergonhosa, com mais um contra o PSG jogou para segurar o resultado e deu se mal, é trazer a Champions para o Chelsea, o que trofeu que não conquistou na primeira passagem.
Portanto para o ano, espero ver Klopp no Arsenal, Guardiola no City era engraçado de se ver.
SL!
Anónimo
Só alguns é que não vêm isso. Não tirando o valor que Guardiola tem, obviamente, mas este Bayern é muito inferior ao de Heynckes. Todas aquelas "invenções" táticas, mudanças de posição de jogadores… Fazem-me confusão, o que é pena, porque gostava muito de ver o Bayern jogar nessa altura e agora não consigo.
O que eu gostava que aqueles rumores da altura se tivessem confirmado e que Heynckes tivesse vindo treinar o Benfica… Não sou daqueles críticos cegos do JJ, mas certamente muita coisa teria sido diferente.
SlyRP
Rodrigo M
Isto!
Aliás, esta forma de jogar nem faz parte do ADN do Bayern (e das equipas alemãs em geral).
Logen
A meu ver o Bayern tem bastantes limitações ,quando confrontado com equipas bem organizadas com talento individual ,neste caso o Porto.
A cultura da "posse" custou ao Bayern 2 golos ,não se pode pedir a um padeiro que construa uma casa ,aplica-se o mesmo a Dante com a bola nos pés!
No Barça ,foi o expoente maximo da cultura Guardiola ,porque os jogadores nasceram para aquilo, Xavi era o cerebro os restantes o corpo!
Ele pode brincar com Alabas no meio Lahm no meio e se quizer o Neuer a trinco ,no final fazem-se as contas.
No campeonato o valor do Bayern é 5vezes superior ás restantes equipas ,mas já o era !
Nelson Mohr
Quem me dera que se o Bayern for eliminado, Guardiola fosse despedido e o Heynckes voltasse… Faz tanta falta….
The Monster
O FC Porto não estacionou o autocarro, eu acho que o domínio do Bayern foi porque o mesmo encostou o Porto às cordas, ou seja, não foi consentido. E além disso nos primeiros 20 minutos da primeira parte, e nos primeiros 25 da segunda o Porto jogou de igual para igual com o Bayern, no resto não conseguiu suster o domínio do Bayern, porque estes são de facto uma super equipa.
Quanto ao Beckenbeur, claro que quando o Bayern perde um jogo da maneira que perdeu sem ser contra o Barcelona e Real que são as únicas equipas ao mesmo nível dos alemães, será sempre na opinião de todos porque jogou muito mal, mas quem o "obrigou" a jogar muito mal foi o FC Porto que fez uma grande exibição.
No que diz respeito ao Dante, claro que é fraco, sempre o disse não vai ser agora que vou dizer o contrário, ele e David Luiz são os centrais mais medíocres a jogar ao mais alto nível. Os outros 10 jogadores do Bayern são tudo jogadores do melhor que há no mundo, jogaram mal porque o FC Porto assim os "obrigou".
Ricardo Ricard
Mas qual saco? Dei o exemplo de 2 centrais de eleição que também cometem erros…Chamares cepo ao David Luiz diz tudo…Não vale a pena tentar discutir nada contigo…Vem do Benfica não é verdade? Enfim.
Anónimo
Quem acompanha o David Luiz desde os tempos do Benfica sabe que ele já teve mais falhas do que todos esses jogadores juntos.
Jozef
The Monster
Desculpa lá, eu sei que o Pepe é um maior renegado do futebol Mundial a nível de imprensa e critica, mas daí a meteres o cepo do David Luiz no mesmo saco que ele, por favor, chega de insultar o Pepe.
Em sete anos do Real Madrid, diga-me lá um jogo em que o Pepe leva duas cuecas que dão golo, e ainda enterra num lance já habitual dele, parecido com o do Dante ontem?
Ricardo Ricard
Fez o David Luz ontem como já fez o Pique,o Pepe ou outro qualquer defesa central de topo.
Encontra-me esse post da mariscada,tinha a ideia que era se o Porto passasse.
The Monster
Sim, porque o David Luiz ontem não fez figuras tão ou mais ridículas que o Dante.
Ricardo, paga mas é o que deves, uma boa mariscada vinha bem a calhar.
Anónimo
Comparar o Dante com o David Luiz é como comparar um cepo com outro cepo.
Carlos Silva
Ricardo Ricard
Sim claro,o Dante é melhor do que o David Luiz,até o Mauricio da Lazio é melhor,não é verdade?
Tiaguinho
Ei Ricardo não é preciso exagerar, apesar das notorias diferenças o Dante não é assim tão melhor que o David Luiz.
Ricardo Ricard
Comparar o Dante com o David Luiz é como comparar o Ruben Micael com o Modric.
André Vieira
Apesar disso o Bayern apenas teve uma ocasião de golo e o Porto ainda mandou uma bola à trave. Teve o Porto mais perto do 4-1 do que o Bayern do 3-2.
m1950
Porto não teve autocarro nenhum , o Bayern é que nem sequer sabia o que fazer a bola , nunca conseguiram ter qualidade no ultimo terço do terreno e marcaram um golo que para mim é um erro maior do que todos os que o Bayern cometeu porque é um erro coletivo e não individual, mas infelizmente o que se são os jornais a atribuir demérito todo ao Bayern. Com esta mentalidade o Porto entrará em vantagem visto que parece que ainda não perceberam porque perderam, um golo do Porto lá , e está nas meias finais.Acho que Lopetegui não quis ter mais olhos que barriga , mas o Porto ontem podia ter tentado acabar com a eliminatória em casa porque eles abanaram com o 3-1.
Acredito plenamente na passagem do Porto.
Joao Souto
Concordo com tudo, estes alemães ainda não perceberam bem a valia desta equipa do porto. Apesar da enorme qualidade do conjunto alemão o porto tem tudo para passar esta eliminatória, a champions é de facto uma competição que transforma os jogadores, Oliver saiu por volta dos 65min e já tinha corrido mais de 10km, impressionante!
Rúben Gomes
Não vou dizer que quero que o Porto passe, porque até não quero. Mas esta derrota foi mesmo bem feita para este. Mania de desvalorizarem sempre os clubes portugueses, ja o ano passado o Pirlo "gozou" do Benfica e depois ficam admirados. Ahhh, não quero que o Porto passe, porque aseguir iriam ganhar uma confiança enorme e o jogo logo aseguir é contra o Benfica e obviamente iria ser ainda mais dificil para nós.
Fábio Sousa
Isso, continuem a desprezar, pode ser que tenham uma surpresa…
Rodrigo M
O Muller pode vir a ser o melhor jogador do Mundo e arredores.
Mas não deixava de ser desprezível a sua atitude, típica de determinados povos em relação a outros. Sempre a desvalorizar e não admitem terem sido vencidos.
Com isto não estou a dizer que o povo alemão é mau. Apenas é uma característica que eu não gosto, tal como os português têm características boas e más.
SL
Pestana
Já no mundial este moço tinha sido bem porquinho, agora inventa desculpas de autocarros para justificar a falta de andamento da sua equipa para a do Porto.
Ele deveria era estar mais preocupado com o Lewandowski que anda a marcar e jogar melhor que este..
João Carlos Teixeira tem futuro, tem tido é muito azar com lesões, mas logo que recupere tem tudo para se tornar uma referência na nossa selecção.
SL
Anónimo
Um jogador deve preocupar-se mais com o símbolo que leva ao peito do que o nome atrás das costas. Competitividade interna com o Lewandowski é saudável e é bom que haja, mas daí a ficar preocupado… Se o Lewandowski anda a jogar bem, o Muller tem é de ficar feliz porque é para o bem da equipa. Ele tem é de se preocupar com as outras equipas.
Luís Regueira
Pedro Sousa
Que pena. João Carlos Teixeira tem sido dos grandes destaques do Brighton, este não engana. Estava aqui uma grande solução para o Europeu sim senhora. Espero que possa regressar ao nível que tem mostrado depois de uma lesão com esta.
FÁBIO COSTA
Será que o Muller viu a 2ª parte do jogo? Ou além de não ter jogado, também não viu o jogo? O jogo esteve mais perto do 4-1 do que o 3-2.
Pedro Sousa
Este Muller é absolutamente ridículo, e no Mundial mostrou as suas cores ao mundo com aquela fita toda no lance do Pepe. É o jogador alemão que mais detesto, quezilento, fiteiro, arrogante. Tem sempre a mania que é melhor que os outros. Mesmo nas entrevistas arma-se em super engraçado, mas não passa de um palhaço na minha opinião. Como é que ele pode dizer que o Porto estacionou o autocarro na segunda parte principalmente? Que jogador asqueroso.
Jorge
Não fiquem zangados com o Muller, ele passou o jogo todo nos bolsos dos defesas do Porto de modo a que não consegui ver correctamente o que se passou no jogo.
Agora a sério, se tentasse jogar mais e atirar-se menos para o chão com as mãos na cara (expulsou assim o Pepe no Mundial) se calhar o Bayern conseguia ter feito melhor a nível ofensivo.
Jorge
Anónimo
Incrível, passa um jogo inteiro a chorar e a reclamar por tudo e por nada, sai do jogo e o choradinho continua. Não lhe ficava nada mal admitir que o Porto jogou melhor, ou pelo menos calava-se. Estes jogadores de equipas grandes não sabem perder!
Miguel
João
Declarações ridículas do Muller. Aquando do sorteio ficou todo contente, pensou que eram favas contadas, agora dá esta justificação estapafúrdia, como se o FC Porto na segunda parte não tivesse entrado dominador e ainda chegasse ao 3-1.
Hugo Silva
Desculpas Muller desculpas … nunca gostei do Muller é super arrogante
Nelson Mohr
Exacto o Ballack não era nenhum santinho. Por norma os jogadores alemães tem feitios complicados, mas há excepções… O Reus, Schweini, Mertesacker, Podoslki, Klose por aí… Mas depois há uns com egos complicados, como o Lahm que pelo que se diz na Alemanha é uma figura muito autoritária para os seus colegas e algo narcisista. Não é todo uma pessoa que agrade ao povo alemão no geral, que nem ficaram chateados com a sua decisão de não jogar mais pela selecção, muito pelo contrário.
Luis La Liga,
É muito simples, foi na altura em que o Ballack estava lesionado, antes do Mundial da Afríca do Sul se não me engano. O Ballack quis voltar para a selecção, e antes da lesão era o capitão, mas enquanto esteve lesionado, Lahm foi o capitão. Ballack pensou que voltando iria ser o capitão novamente, e todos os elementos da selecção na altura também achavam o mesmo, mas o Lahm sendo como é não deixou isso acontecer e houve um conflito entre os dois e o Michael decidiu retirar-se da selecção. Claro que estas coisas são escolhas dos treinadores (capitães e vice-capitães e por aí), mas os jogadores também tem peso nestas escolhas. De qualquer forma, isto era o que circulava na Alemanha na altura, e do que já se conhece do perfil do Lahm pensa-se que será a verdade.
Guilherme Silva
Por acaso também não tinha essa opinião do Lahm, mas o Ballack também tinha o seu mau feitio. Era dos meus jogadores favoritos.
as7
Miguel, jogar tanto? Por amor de deus toda a gente que aprecia futebol vê que o Muller em termos tecnicos é super limitado, simplesmente tem uma intensidade e um oportunismo que o levam para outros patamares, de resto é um jogador com muitas llimitações tecnicas.
Luis La Liga
Consegues fundamentar essa história Nelson?
Nunca diria isso do Lahm
Pestana
Nelson falas do Lahm mas o Ballack também não era nenhum santinho..
Nelson Mohr
Por acaso não é arrogante, pode dar a entender isso em campo e pelas entrevistas, mas na realidade é um dos jogadores alemães mais simpáticos.
Por outro lado, sabem quem é que é uma pessoa que arranja confusões e arrogante? O Philip Lahm, o próprio Ballack retirou-se da selecção por causa dele…
Miguel
Quem me dera jogar tanto como esse "super arrogante"… :)
Guilherme Silva
Se há gajo que eu queria vencer, era este jogador nojento. Tira-me completamente do sério. Ficava bem admitir o banho de bola que levou e o nada que produziu, vi-o mais a reclamar com tudo e com todos que a jogar à bola.
TheExtaci
Ignorancia tem com não sabe em pleno século 21 procurar stats fidedignos.
E se concordas com o Muller que o porto estacionou o autocarro, aqui tens os stats oficiais da Uefa, onde o Porto perde apenas em 3, Posse de bola, passes e cantos. No resto, ganha. Continua assim :)
E enquanto continuar assim, posso beber à vontade, saudações.
Ricardo Ricard
Que ignorância meu deus… Rapaz com o Nick esquisito, não sabes ler? 2 remates porque não contabilizaram os remates dos golos… Bebe mais bebe…
Guilherme, goleados eram provavelmente com a equipa titular do Bayern, eu disse que ficava 3-1 para o Bayern,isso não é goleada, já chega de mentiras não?
Guilherme Silva
Somos nós que temos que aprender a ganhar e tu que tens que aprender a ver os outros ganhar jogos que tu dizes em que vamos ser goleados.
TheExtaci
Espera lá então, o porto marca 3 golos e só tem dois remates á baliza? "algo de errado esta "serto"" lol. E analisas tão bem o jogo que nem deste conta dos dados errados do sapo ahaha
Ricardo Ricard, aqui já ninguém engole a tua ladaínha, mais um Manel desta vida.
Sai mais uma fresca para a mesa do canto sff.
Ricardo Ricard
Manda um email ao Sapo a reclamar. mas por acaso eu não sabia que os penaltys contavam.
Fábio Sousa
Mas agora os remates dos golos não são remates?!
coach407
Eu disse ali uma frase que até mete nojo ahah "ficou sem ideias fruto dessa falta de ideias", nem percebi, mas o que queria dizer é que o Porto o Bayern ficou sem ideias fruto do facto do Porto ter fechado bem os espaços e de faltar capacidade individual para criar os desequilíbrios em velocidade que são capacidades oferecidas pelo Robben e Ribery. Gotze é um jogador de toque e passe, mas não é um desequilibrador nato e Muller é intenso, oportunista, mas também não é um desequilibrador, mas o Porto teve mérito em fechar os espaços e "diminuir" o campo
Guilherme Silva
Pedro R, nem mais. E ainda acrescento, aconteça o que acontecer na Alemanha! Até podemos levar 5, 6 ou 7, serei orgulhoso na mesma e certamente que aplaudirei os nossos jogadores quando chegarem.
Ricardo Ricard
Deve ser difícil perceber que para o sapo os remates dos golos não contam…
Nunca tinha pensado nisto mas agora fiquei a saber que os penaltys também contam como remates na estatística.
Mais remate menos remate,isso não interessa para nada,nem o Porto meteu o autocarro nem houve banho nenhum de bola,aprendam a ganhar e não sejam falsos humildes como sempre.
Ricardo Ricard
Filipe,parece bastante obvio que o Sapo não contabilizou os remates dos golos…
Ricardo Ricard
Sem contar com os remates dos golos,fazes-me o favor de referir quantos remates fizeram? Tenho a certeza que és capaz de me dizer 7 ou 8 lances assim só de cabeça não é?
Anónimo
Coach407, se estão bem como é que o Porto faz 3golos em 2remates à baliza???
Acho que o Bayern passa, mas a alegria e orgulho da vitória de ontem ninguém mos tira, por mais argumentos ou estatísticas que me ponham à frente, ou por mais que queiram diminuir os alemães. Foi histórico.
Pedro R
Paulo Pereira
Era para o Ricardo, não para o André. Lapso meu.
Paulo Pereira
André, dados do Sapo? E que tal ires ver os dados da UEFA? Sabes, aquele organismo que rege a competição em causa.
Fábio Sousa
Ricardo Ricard o Porto ao intervalo, segundo dados da UEFA, tinha 3 remates à baliza! Continua a consultar a sapo, ainda não passou?
Anónimo
Ricardo Ricard, não sei onde é que o sapo foi buscar isso mas está bastante errado. Se calhar se tivesses visto o jogo terias-te apercebido. Mas também podendo ir directamente aos dados da Uefa escolher ir ao Sapo, enfim …
Estão aqui os números oficiais:
Remates à baliza: Porto 5 – 3 Bayern
Remates para fora: Porto 2 – 1 Bayern
Posse de bola: Porto 39% – 61% Bayern
Cantos: Porto 3 – 6 Bayern
Filipe Azevedo
coach407
Ricardo Ricard e Guilherme Silva,
Esses dados estão corretos porque a defesa do Neuer é a um toque do Boateng e não qualquer remate do Herrera e o do Alex Sandro é um cruzamento que o Neuer teve mal e ia levando um grande frango se não fosse a barra.
O Porto jogou bem, não foi surpresa para mim. Acabou por ter sorte no lance da grande penalidade porque o árbitro não viu a falta do Jackson sobre o Xabi Alonso. O árbitro que acaba por errar duas vezes, pois se é penalty é vermelho. E o vermelho é ainda mais claro que a falta sobre o Xabi.
Além desse lance fortuito, pressionei bem o Dante que é muito fraco mesmo, pensei que fosse jogar o Badstuber, mas quando vi que era o Dante disse logo que ia fazer porcaria. O normal.
A perder 2-0 e sem nenhum jogador para desequilibrar sozinho (Ribery/Robben), tornou-se complicado e o Porto acaba por gerir o jogo de forma natural, com as linhas mais baixas. O Bayern ficou sem ideias fruto dessa falta de ideias que o Bayern teve. Depois outro fator importante é que o Guardiola não tinha no banco opções para mudar o jogo. Até tinha 2 guarda-redes no banco para fazer os 18, além de vários jogadores do Bayern II ("Bayern B"). Até porque Gotze saiu a queixar-se e entrou um médio defensivo (Rode) e Xabi Alonso saiu lesionado também (tinha-se queixado, ficou bem, mas o treinador tirou-o na mesma e no banco voltou a ter dores, mas parece que foi só um susto) e entrou o… Badstuber. Falta de opções gritante do Bayern, neste momento. Além de lhe faltar mais um extremo vertical com qualidade… numa equipa que quer ganhar tudo não se admite
Ricardo Ricard
Guilherme,é o que lá diz,se quiseres vai ver,se calhar não contam com os golos e o penalty também não deve contar como remate.
Para alem dos golos tiveram 2 remates e menos posse de bola…Chamas a isto banho de bola? Não exageram…Mereceram ganhar,ninguém diz o contrario.
André
Não me viram a diminuir a vitória do Porto….mas não me venham falar em banho de bola!
Ontem foi melhor e soube aproveitar as oportunidades. Sim podia ter marcado mais 1/2 golos, mas o GR está lá para isso!
Eu não tenho desejo nenhum, porque sei que este Porto é capaz de fazer grandes jogos como ontem, ou dar barracada, como o jogo contra o Benfas no dragão. Mesmo com o resultado de ontem, considero o Bayern favorito!
Guilherme Silva
Remates à baliza, 2? Para além dos golos, tens o do Herrera que i Neuer defende de forma extraordinária, e a bola na barra do Alex Sandro. Ai esses dados..
João
MrTrypta mas "torcer pelo Muller" no sofá, impõe-se a correcção. E eventualmente jogar as meias-finais num dispositivo de videojogos, que é aquilo a que podem aspirar neste momento. Como, aliás, é costume.
Diogo JR
O Porto fez mais remates à baliza, mais remates para fora, teve mais oportunidades de golo, fez menos faltas, levou menos amarelos, só teve menos posse de bola e fez menos passes. Por vezes a posse de bola não significa domínio, e isso foi demonstrado ontem, tivemos muito bem, tivemos melhor que o Bayern, o Bayern teve muita bola no início do meio campo do Porto, mal entrava no último terço perdia-a. Por isso sim, pode não ter sido um banho de bola, mas fomos muito superiores.
Ricardo Ricard
Dados do Sapo:
Remates à baliza – Porto 2 – Bayern 4
Remates para fora – Porto 2 – Bayern 1
Posse de bola – Porto 32% – Bayern 68%
Cantos – Porto 3 – Bayern 6
Banho de bola?! O Porto mereceu ganhar porque fez um jogo muito inteligente,mas é por estas coisas que depois se admiram daqueles que não querem nunca que o Porto ganhe,mesmo na Europa.
Guilherme Silva
Ricardo Ricard, eu falo do que vi, mas já estou habituado a não ver as mesmas coisas que tu vês. O Bayern salvo alguns momentos do jogo só teve bola onde nós quisemos e como nos deixamos, e agora vêm desculpar isso com erros. Primeiro eram as ausências, agora são os erros e os centrais que são fraquíssimos, e o Benatia que nem pegou no Bayern que fez muita falta, e o Boateng afinal é uma nódoa, etc. Estamos habituados, e estamos cá terça para analisar o jogo, aconteça o que acontecer, saberei sempre reconhecer quem mereceu ganhar ou não.
Ricardo Ricard
Banho de bola? O Muller diz um disparate e tu dizes outro,é justo.
MrTrypta
André deves ter visto outro jogo… essa típica cegueira é algo normal em Portugal, fica aí a torcer pelo Muller, que nós iremos lutar pelas meias finais com a mesma força e garra demonstrada neste jogo.
Adoram diminuir as grandes exibições do Porto. Podemos até perder na segunda mão e ser eliminados, mas esta ENORME exibição do Porto ninguém nos tira.
Exibição reconhecida lá fora pela media desportiva, mas é sempre difícil agradar ao português.
Guilherme Silva
André, o Muller enerva-me mesmo bastante, mas acredito que a vitória de ontem te tenha enervado bem mais a ti. Calma com isso rapaz, para a semana provavelmente estás aí feliz da vida.
Deve ter sido por acaso que o Bayern tenha errado tanto contra o Porto e logo ontem, e não noutro jogo qualquer. Assim como muitas outras desvalorizações a que já nos habituaram. Esquece lá isso rapaz, come um gelado e não fiques tão chateado que parece mal.
Paulo Pereira
André, este Porto venceu incontestavelmente uma das melhores equipas do mundo por 3-1, com uma exibição a roçar a perfeição táctica, já para não falar nos índices louváveis de esforço e entrega.
Marcou 3 golos (as 'ofertas' resultaram da pressão alta que o Porto fez, não caíram do céu), rematou mais e teve, no geral, mais oportunidades de golo. Isto contra uma equipa que, apesar de não ter contado com Ribery, Robben e Alaba, alinhou de início com Neuer, Lahm, Gotze, Boateng, Muller (5 campeões do mundo em título), Xabi Alonso (um ex-campeão do mundo), Bernat (tem logado praticamente sempre neste Bayern e um dos defesas esquerdos em melhor forma na Europa, neste momento), Lewandowski (titular neste Bayern e um dos melhores avançados do mundo), Thiago (um dos jogadores mais talentosos do futebol europeu) e Rafinha (apesar de ser, provavelmente, o único jogador dos que alinharam ontem de início pelo Bayern sem lugar no 11 do Porto, tem jogado sempre pela equipa alemã). O único jogador de qualidade duvidosa é Dante. E convém não esquecer que o Porto também não contou com Tello e Marcano.
Portanto, desculpa mas estás errado. Foi um super Porto, sim.
Anónimo
Claro André uma equipa que marca 3 golos a uma das 3 melhores equipas do mundo, que tem mais remates, mais lances de golo iminente, mais faltas sofridas, e que ainda consegue ter 40% de posse de bola contra o treinador que mais posse de bola consegue ter no mundo, e que apenas consente um lance de golo durante 90 minutos, para alem da historia dizer que esta é a segunda vez que em 23 jogos que uma equipa Portuguesa ganha ao Bayern, Bayern que entrou com 5 campeoes do mundo em campo, e alenas dois jogadores que nunca ganharam a champions, com um trio de ataque com Gotze- lewandosky- Muller, um trio de classe mundial em qualquer equipa do mundo, eu tambem acho que nao foi um Super Porto, foi um Porto igual a si mesmo, a melhor equipa Portuguesa na Europa.
Jozef
Quark
Pois é André, até porque as duas estupendas defesas do Neuer não resultaram de brilhantes jogadas colectivas…nem coisa parecida…
Que mais é preciso fazer para os antis reconsiderarem a sua opinião tendenciosa, redutora, de vistas curtas, selectiva e deturpada? Vencer um colosso por 5-0 ou 6-0? (ainda assim arranjavam desculpas),.
O Bayern até pode marcar 10 na Baviera, mas nem isso irá adulterar os factos, factos esses que culminaram numa espiral de futebol que sugou o todo poderoso bayern de Guardiola, em pleno Dragão.
Luis La Liga
Nao foi um banho de bola, mas foi um grande jogo do FC Porto, que soube anular uma das melhores equipas do Mundo.
É pena que a maioria dos adeptos em Portugal tenham problemas em admitir (no FC Porto-Benfica os adeptos do Porto também se queixaram do mesmo do que o Muller se queixa agora).
Quanto ao Muller é mais do mesmo…o que tem em capacidade para o futebol não tem em humildade.
Fábio Sousa
As ofertas foram fruto da pressão exercida pelo Porto, que mania de desvalorizar as coisas… Eu sei que dói ver os outros a singrar Europa fora.
O Porto anulou completamente o Bayern! Tiveram posse e não fizeram nada, de que vale isso?!
Pestana
Oh André parece que não viste o mesmo jogo, essas "ofertas" que falam foram criadas pela alta pressão dos jogadores do Porto, é preciso saber fazer pressão também.
E que tal apoiar um pouco mais as equipas portuguesas lá fora, não?
Pedro Antunes
André ainda vais ter de aguentar uns dias para que esse teu super desejo se torne realidade.
É o mais provável mas tens de ter calma…
Erros existem em todos os jogos…mas é preciso estar lá para os aproveitar…se os jogadores do porto estivessem sentados no sofá a ver a Champions concerteza não seria este o resultado…
Nuno P.
O Porto conseguiu que o Bayern só estivesse confortável no seu jogo nos últimos 20min da 1ª parte. Nunca se viu um Bayern tão inoperante ofensivamente e a cometer tantos erros na defesa, mas claro que o jogo do Porto em nada influenciou isso. Devem ter jogado sozinhos os alemães.
FÁBIO COSTA
André, que eu saiba pressionar alto e bem faz parte de jogar bem à bola. E se achas que não houve banho de bola vê a 2ª parte
André
Qual banho de bola? O jogo do Porto passou por pressionar alto até ter aquelas ofertas que deram os 2 golos, defender bem e gerir o resultado! Agora não me venham com a história que foi um super-porto!
Pode ser que o Muller ainda te irrite mais no jogo da 2ª mão!