Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mundial 2014: Portugal frente a Alemanha, Gana e EUA no grupo G

Bom sorteio? Nos oitavos-de-final o grupo de Portugal cruza com o da Bélgica (ver aqui).
Cerimónia fraca, sorteio razoável (até pela maneira como “cruza”) para Portugal. A nossa selecção vai medir forças no grupo G frente à Alemanha, Gana e EUA. VM – O Gana é a selecção africana mais competente da actualidade (defende bem e tem do meio campo para a frente várias individualidades acima da média como Asamoah, Muntari, Essien, Ayew, Gyan e principalmente Boateng), os EUA já causaram dissabores a Portugal e tem evoluído bastante, enquanto que esta geração Ozil da Alemanha tem um futebol com o qual a nossa selecção não se dá bem (é completamente diferente das gerações dos anos 80/90, princípios do novo século) e dificilmente irá superar (a dinâmica dos germânicos é difícil de contrariar, não só para Portugal como para todas as selecções à excepção da Espanha). No entanto, parece evidente que o elenco de Bento tem todas as condições para chegar aos oitavos-de-final, Portugal é superior aos EUA e ao Gana, e apesar do 1º jogo ser frente à Alemanha (dia 16 de Junho em Salvador), a nossa selecção já demonstrou no Euro que esse factor não a condiciona (até porque ter um “papão” no grupo nem sempre é negativo). Por outro lado, o facto do grupo exigir intensidade (vão ser jogos muito físicos), vai despertar os níveis de concentração de Portugal (algo que faltou na fase de qualificação). Por último, ao contrário do que aconteceu em 2010 (na altura apanhamos logo a Espanha) o cruzamento dos grupos para as próximas rondas permite à selecção nacional sonhar.

83 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:17 pm

    Perfeitamente acessível…Vamos ver.Na teoria é tentar não perder com a Alemanha e ganhar os outros dois jogos…Na teoria.

    • Ruben Gomes
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:32 pm

      Concordo, e ainda que passemos em segundo, vamos encontrar provavelmente a Bélgica, que é uma muito boa selecção actualmente, mas que, como não tem 'nome' Portugal poderá facilitar, como normalmente faz contra este tipo de selecções. Mas acredito que poderemos ganhar, até porque depois no 'quartos' iria ser o duelo que toda a gente quer ver, Portugal-Argentina…

  • Matos22
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:18 pm

    Portugal passa fácil

  • espanhol
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:20 pm

    Tendo em conta a maneira como jogamos (bem contra equipas fortes e mal contra fracas) acaba por ser um bom sorteio

  • David
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:20 pm

    E lá ficou a França no grupo da morte.

  • Dédalo
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:21 pm

    Não acho assim tao linear. Gana é das selecções mais fortes africanas na minha opinião. USA dentro do que havia nesse pote não é dos piores. Alemanha é forte candidata ao título.

  • hertz
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:21 pm

    Nao foi mau.

    PS: Que surpresa a França ter calhado no grupo E. Nao estava nada a espera. LOL

  • PMG
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:21 pm

    Só quero uma explicação para o Grupo da França, nada mais…

    Portugal tem de jogar com calma no primeiro jogo, porque mesmo que perca depois apenas tem de ganhar ao Gana e EUA. Agora nada de embandeirar em arco, é preciso calma, porque lá todos querem o mesmo.

    Quero muito ver os jogos do Grupo D : Itália, Inglaterra e Uruguai é muito bom…

    • Nuno R
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:27 pm

      3 campeões do mundo… se não for a primeira vez…

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:43 pm

      Nuno, não deixa de ser um facto curioso mas tem pouca relevância para esta discussão, porque o Uruguai foi campeão há mais de 60 anos e a Inglaterra à excepção do Mundial de 66 nunca conseguiu resultados em grandes competições que mereçam destaque.

    • kafka
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:48 pm

      E em 66 foram campeões da forma vergonhosa que sabe, dando a volta aos regulamentos..

    • PMG
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:01 pm

      Dando a volta aos regulamentos e mudando os locais dos jogos para não terem de fazer viagens e jogarem sempre em Londres…

      De qualquer forma acho que o Uruguai com Cavani e Suaréz tem a melhor frente de ataque de todos eles!

    • kafka
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:10 pm

      PMG, exactamente, nesse Mundial 66 valeu tudo e mais alguma coisa para a Inglaterra vencer..

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:58 pm

      Não tinha conhecimento disso, mas a Inglaterra impõe sempre algum respeito e é um adversário complicado mas a verdade é que nas fases finais tem estado muito longe de impressionar. O Uruguai parte em pé de igualdade com eles.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Dezembro 6, 2013 at 7:41 pm

      João,

      Só não acha que parta em igualdade porque dado à proximidade geográfica está mais habituada ao clima, simples!

      De qualquer forma há muito que a Inglaterra não assusta nestas andanças, e ainda que não deva ser esquecida entre Itália e Inglaterra vou sempre apostar em Itália. É porque esta sim é sempre esquecida e depois consegue sempre chegar lá a cima sem ninguém dar nada por ela. Que se veja no último Europeu…

  • Tiago Pereira
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:23 pm

    Apanhámos a melhor selecção europeia, a melhor selecção africana e a melhor Norte/centro americana. O Sortei não acho que tenha sido excelente mas prefiro jogar contra equipas competitivas do que enfrentar Irões e afins.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:23 pm

    Poderia ser mais fácil, mas nem todos podem ter a "sorte" de calhar no grupo mais acessível… Ainda assim, há que ter atenção a Gana, uma das melhores seleções africanas da actualidade, e aos EUA, cujo jogo no Mundial de 2002 ainda está nas memórias de muitos. Mas penso que Portugal tenha hipóteses de passar a fase de grupos
    João

  • Fernandes
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:23 pm

    Alemanha é o principal candidato a vencer o Mundial e a mais forte selecção … Quanto a Gana e E.U.A apesar de competitivos e guerreiros, se não lhes ganharmos, a que podemos aspirar? Fico satesfeito (nem insatisfeito nem muito contente!)

    A França é aquela base, até parece de propósito (quem sabe não é), fica no grupo danoninho, um doce autentico!!!

    Estava a ver já um Argentina … Portugal, mas quem sabe lá mais para a frente …

    E o Grupo D com Itália, Inglaterra e Uruguai promete … O chamado grupo da morte … Mas sinceramente, aposto que a Inglaterra fica pelo caminho!!!

    • Ruben Gomes
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:37 pm

      Alemanha no nosso grupo até é muito bom, lembrem-se que assim é uma selecção que só poderemos apanhar na final…

    • Fernandes
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:56 pm

      E mais … Sinceramente nem ficava muito feliz de estar num grupo super-facil tipo a França … Até porque a história diz-nos que equipas acessiveis são o nosso fim … Como esquecer o Mundial 2002, com estes E.U.A e a Coreia… Quem sabe não começamos bem com um empate ou até uma vitória … Bolas, não ha que ter medo de ninguem …A Alemanha está no nosso destino, tal como a Inglaterra, a França e a Espanha … Não vale a pena fugir a isto, cuzamo-nos sempre com estes inevitavelmente … Há uma selecção que também estou super-curioso … a Bélgica … Pode chegar longe pela qualidade, mas a pouca experiencia desta geração nestas andanças pode ser um ponto contra … Continuo com a minha, a Inglaterra até pelo grupo, poderá ser a grande desilusão …

  • Fabio
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:24 pm

    Platini:"Pode ser que a FIFA tenha adiado votação para agradar ao Ronaldo".
    Passado uns dias a França "salta" do grupo da morte e sai-lhe o grupo mais fraco do mundial.
    Boa Platini, não enganas-te ninguem…..

  • João
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:24 pm

    Incrível a França! Passa à rasca, tem o grupo modificado (ficar naquele grupo D ia ser complicado para os gauleses) e caem no grupo teoricamente mais acessível!

    Para Portugal podia ser pior e melhor pelo que se aceita! Se jogarmos ao nível que temos jogado desde 2004 (com excepção talvez de 2008 e 2010 onde ainda assim fomos eliminados por seleções fortissimas) penso que devemos passar!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:25 pm

    Depois de a França ter saltado do pote em que deveria de estar pelo ranking, ainda lhe calha o grupo mais acessivel da competição. Isto cheira muito mal! Plantini é uma vergonha.

    Quanto ao nosso grupo é acessivel e vamos logo ter um grande jogo para comecar com a Alemanha, seguindo de dois jogos em que se actuarmos de forma concentrada temos todas as hipoteses de passar.

    Francisco TM

  • Tiago Soares
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:25 pm

    Ontem foi feito um Ensaio geral , e Portugal Ficou no Grupo G, juntamente com a Alemanha hmmm… coincidências…

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:46 pm

      Não te queixes, que até acaba por ser bom. Pelo menos a Alemanha não vai dar espaço ao Estados Unidos e ao Gana para surpresas. O que há a lamentar é que provavelmente acabaremos no segundo lugar e teremos a Bélgica pela frente nos oitavos de final.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:25 pm

    Em desacordo com o que toda gente diz, para mim o grupo B é de longe o mais forte.

    França, curiosamente no grupo mais fraco? já deixou de ser curiosidade há muito os favores da Fifa à França.

    Afonso.

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:52 pm

      O Grupo C é o mais competitivo e depois há os grupos B e D que têm ambos três selecções muito fortes

  • David Gomes
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:26 pm

    bom, sem duvida. se o grupo D é o grupo da morte o C é o grupo da vida. e o H também é um pouco grupo da vida. não é fácil mas se começarmos bem temos meio caminho feito para passar o grupo

    • David Gomes
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:00 pm

      e ressalvar apenas uma ideia partilhada pelo VM, a cerimónia foi uma trampa. música má, a dança foi menos má e não houve emoção nenhuma no início da apresentação, parecia que estavam ali todos por favor

  • barinho
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:26 pm

    Temos um dos 3 principais candidatos ao título no nosso grupo mas nesses jogos costumamos jogar muito bem por isso não nos podemos preocupar.É jogar o jogo pelo jogo.Os outros dois são para ganhar e cruzando com o grupo H temos boas hipóteses de chegar até mais longe.

  • Nuno R
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:27 pm

    Vai ser um grupo difícil… como se sabe, a Alemanha não gosta muito dos países do sul. Pode ser que o PPCoelho dê uma palavrinha à sua grande amiga Merkel, e os germânicos façam um jeitinho. O Gana é perigoso, tem aquele perfume africano que intoxica os menos habituados. Já os EUA são melhores no futebol de bola oval e capacete, mas têm olheiros pelas Lajes, pelo que têm a nossa equipa bem estudada.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:27 pm

    Não foi mau? Alemanha melhor seleção mundial neste momento, Gana melhor seleção africana e USA melhor seleção da América do Norte ( notou-se na fase de qualificação que está melhor que o México).
    Gomes

    • David Gomes
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:34 pm

      dizer que os EUA são a melhor selecção da américa do norte parece que é dizer muito mas não é, só lá há 3 países. e mesmo assim não sei se isso será assim tão linear porque está lá o méxico

    • slb1994
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:57 pm

      Tambem com Guatemalas e Honduras era dificil nao ter esse estatuto. A unica ""concorrente "" – México -está numa forma deploravel.. Quanto ao Gana,podera ser considerada a mais regular,mas nao e a melhor

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:25 pm

      Se me disseres uma equipa do Pote 3 superior aos USA aceito esse argumento. Talvez o Japão apenas. O Gana é uma equipa muito competitiva, é importante que jogadores como o Coentrão, Meireles,Veloso e Nani cheguem bem fisicamente ao Mundial, porque parar aqueles meninos embalados não é fácil.
      Gomes

  • Ze Brito
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:27 pm

    Não acho assim tão fácil, mas se passarmos À fase seguinte e apanharmos a russia ou bélgica, menos mal.

  • Vitor Cruz
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:27 pm

    Um grupo chato. O Gana é das seleções Africanas que mais respeito e os EUA são sempre imprevisíveis. Mas enfim…o mundial é o mundial e imprevisibilidade faz parte do pacote. Só espero que o Paulo Bento não se amedronte todo contra a Alemanha. Não me apetece passar em 2º e apanhar a Bélgica

  • Mike-UK
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:29 pm

    Lideres do grupo jogando com a Russia nos oitavos.
    Objectivo minimo tem de ser os quartos. Quem tem o melhor jogador de futebol portugues de todos os tempos nao pode aspirar a menos do que isso.

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:57 pm

      Essa frase que o Costinha também disse só tem significado porque também temos outros bons jogadores (Patrício, Pepe, Coentrão, Moutinho ou Nani). Neste tipo de competições o objectivo é primeiramente passar a fase de grupos até porque depois há muitas probabilidades de encontrar a Bélgica e vai doer.

    • kafka
      Posted Dezembro 7, 2013 at 1:45 am

      Vocês e o mito da Bélgica…o Futebol é muito mais que a soma de 11 bons jogadores…é uma boa equipa sem dúvida, um excelente conjunto de jogadores, mas isso por si só não chega como veremos neste Mundial…querem fazer muito mais do que ela realmente é…

  • kafka
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:29 pm

    Grupo acessivel e na teoria ficaremos em 2º lugar, e nos 8ºs apanharemos ou Bélgica ou Rússia, portanto temos TUDO para estar pelo menos nos 4ºs de final, e depois chegando aos 4ºs de final…

    • kafka
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:01 pm

      Já agora, passando nós em 2º lugar como é previsível, nos 8ºs apanharemos Rússia ou Bélgica e depois nos 4ºs de final em principio apanharemos a Argentina…e depois nas meias finais Espanha ou Itália…isto claro não hajam surpresas nos respectivos grupos..

  • Anónimo
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:29 pm

    Não é fácil mas tá perfeitamente ao alcance, objetivo é o 2 lugar do grupo mas convém pelo menos não perder com a alemanha e ganhar os outros dois jogos, isto na teoria.. Achei engraçado o que aconteceu com a França apesar de já estar à espera.
    Marcelo Féria

  • defensor do futebol espectaculo
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:30 pm

    Mau sorteio com nenhuma equipa fraca.Vai ser muito dificil passarmos. Platini lá fez para França ter um grupo fácil

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:34 pm

      E Portugal é fraco? Estamos bem à frente dos EUA e do Gana no ranking,a obrigação é seguir em frente…

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:01 pm

      Estão a querer fazer dos Estados Unidos e do Gana, selecções que na verdade não são.

  • Tiago Quintas
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:36 pm

    A França e o seu sorteio não enganam ninguém. Este Platini mete nojo…..

    Preferia ter calhado no grupo da Bélgica por exemplo, o Gana vai dar trabalho e os americanos não se sabe bem com o que é que se pode contar vindo deles.

  • Tiago Pereira
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:37 pm

    Uma pergunta: Quando a França calhou no grupo da Espanha para a fase de apuramento do Mundial foi porque o sorteio tinha sido manipulado? E quando lhes calhou a Ucrânia para o playoff?

    A conversa da marosca no sorteio já chateia de tão pouco sustentada que é. A França incomoda assim tanto as pessoas? Muito provavelmente nem passam a fase de grupos como aconteceu em 2010. Para mais, o Equador e a Suiça são melhores selecções do que a Russia…

    • Barack Obama
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:41 pm

      Andas um bocado desatualizado como foram as regras deste sorteio…

      Essa do Equador e Suiça seram melhorer que a Russia deu para rir um bocado, nem somadas!

      Cumps,
      BO

    • David
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:50 pm

      "o Equador e a Suiça são melhores selecções do que a Russia"… nossa senhora.

    • Tiago Pereira
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:01 pm

      A Russia é uma selecção banal europeia e a Suiça é melhor selecção sim senhor.Só quem anda destraído ou preso nos anos 90 é que acha o contrário. Ainda há bem pouco tempo jogaram contra o Brasil e deram bem mais luta do que nós.

      Qualquer das selecções sul-americanas que se apurou para o Mundial é mais forte do que a Russia.

    • Fernandes
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:11 pm

      Diga-me o nome de 3 jogadores da Suiça de Top? … Eu ajudo … 1 – Shaqiri … 2 – …

      Da Russia posso enumerar muitos!! Sem ver em sites especializados!!!

      E quando falo de Top, não falo de Ronaldo, Messi, Ribery, Ozil, por ai!!! …

      Preso nos anos 90!!! É cómico!!! Ou medimos uma selecção por um jogo particular!!! Há cada uma que até parecem duas!!!!

    • PMG
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:58 pm

      Eu da Rússia só quero enumerar o selecionador…

      Tiago, posso concordar que o povo português é dado a teorias da conspiração, mas a verdade é que não acredito em tantos acasos com a França, peço desculpa mas não acredito…

      Agora não me diga que o Equador é melhor que a Rússia, isso é insultar a inteligência das pessoas!

      Um abraço,

    • M.Cruz
      Posted Dezembro 6, 2013 at 7:06 pm

      O Basileia tem feito bons jogos na Liga dos Campeões.

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 7, 2013 at 9:39 am

      Fernandes, também não exageres. Lá por não conheceres mais jogadores da Suíça não quer dizer que as outras pessoas não os conheçam.

    • Fernandes
      Posted Dezembro 7, 2013 at 7:53 pm

      Fábio, eu não disse não conhecer jogadores da Suiça … O que eu disse é que tirando Shaqiri e eventualmente 1/2 jogadores, não tem muitos acima da média como a Russia tem … Ou estou a dizer alguma asneira do tamanho que Suiça e principalmente Equador são superiores aos russos?

  • Domingos Araujo
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:39 pm

    Grupo difícil…Alemanha favorita sem duvida, Gana basta dizer que foi a equipa que na qualificação africana para o mundial marcou mais golos e sofreu menos alem disso é uma equipa que tem experiência em campeonatos do mundo, USA equipa menos forte do grupo mas capaz de surpresas….

  • PM
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:41 pm

    Quem foi para o pote 2 foi a Itália em vez da França não é?

    Comparem o grupo da Itália (Urugai, Inglaterra e Costa Rica) com o da França (Suiça, Equador e Honduras).

    É vergonhoso!

  • JN
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:42 pm

    Gostei muito do nosso grupo. Excelente ver a nossa selecção jogar com a Alemanha.

    Jogar com os EUA também me dá um certo gozo. A ver se é desta que aprendem a diferença entre Portugal e Espanha lá nos EUA.

    • kafka
      Posted Dezembro 6, 2013 at 5:45 pm

      Eles não gostam de futebol, portanto vão continuar a não saber qual é a diferença, porque o Mundial passa-lhes ao lado

    • David Gomes
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:03 pm

      kafka, penso não estar em erro mas o futebol é só a modalidade mais praticada nos EUA entre as crianças com cerca de 10 milhões (!!!!!!!!!!!!) de praticantes

    • kafka
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:08 pm

      David, independentemente disso, NENHUM Americano, deixa de ver um jogo de Futbol Americano, Baseball, Basket ou Hóquei no Gelo, para ver um jogo de futebol…o futebol é um desporto menor aos olhos dos Americanos, comparado com os 4 que eu frisei…só vêm se não tiver mesmo a não dar mais nada na Televisão de jeito

    • JN
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:09 pm

      Eles não gostam de futebol, mas o maior evento desportivo do mundo não lhes passa ao lado isso posso garantir. Quando a história é Mundial eles dão muita atenção.

    • luis bcn
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:55 pm

      Daqui a 20 anos a MLS pode perfeitamente estar a um nivel elevado nao fosse como disseram o soccer o desporto mais praticado pelas crianças americanas…de resto a MLS tem uma assistencia superior à NBA e a NHL (claro porque tambem jogam nos pavilhões) mas ainda assim a MLS é a 8 a nivel mundial (á frente claramente da Liga Portuguesa).

      Ja agora…"Seattle Sounders break MLS attendance record, average 44,038 fans per game"..o clube foi cirado em 2007…imaginem o daqui a 20 anos esta e as outras equipas todas…Eu adoro futebol mas tambem vejo rugby, tenis a NBA e o jogo que a Sporttv transmite da NFL…ha mercado para explorar nos "States".

  • F0nZ
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:50 pm

    Aconselho a verem a primeira pagina do jornal L'Equipe de hoje.. uma certa coincidencia… É so trocar o Irão pelas Honduras e ainda acho que ficou mais facil

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:36 pm

      Por acaso também tinha visto isso e também concordei que ficou mais acessível. Mas são só "coincidências"…

      Albino Leite

  • slb1994
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:52 pm

    Sorte tivemos nós no grupo de apuramento.
    Bom sorteio, na medida em que, a passar a fase de grupos, apanharemos uma equipa teoricamente inferior ,isto aliado ao facto de só podermos apanhar a Alemanha novamente na final.
    Em relação aos adversários ,apesar de apanharmos a que e,na minha opiniao e a melhor seleção do mundo, temos tudo para passar. Os EUA e o Gana sao adversarios ao nosso alcance. Nem os acho superiores a Suecia

    • Kacal
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:14 pm

      Eu que a Bélgica, atendendo aos jogadores á disposição do seu seleccionador e aos últimos resultados, já só é inferior a Portugal na teoria, se excluirmos o Ronaldo e, talvez, o Moutinho, eles têm jogadores tão bons ou melhores que os nossos e num jogo podem muito bem vencer-nos, em teoria, é esse o jogo dos oitavos, mas, vamos esperar para ver, claro que acredito que ganhamos á Bélgica.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:40 pm

      Coentrão ou Antunes são superiores a Vertonghen a lateral, a nossa dupla de centrais é bem mais coesa (muitos anos juntos) e o meio campo é bem mais experimentado que o belga, que está a aprender o que é um mundial. Atenção, a Bélgica é uma das selecções que mais gosto me dá ver jogar e não estou de forma alguma a rebaixá-los, porque são realmente fortes, mas há condicionantes que nos poem à frente. O nosso maior problema é não encarar os jogos com a devida seriedade na qualificação, agora que é a doer, é tudo diferente.

      Albino Leite

    • Kacal
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:53 pm

      Isso dentro de campo pouco interessa, se Portugal facilitar pode-se dar mal, é preciso jogar no máximo da força e dar tudo, mas, ainda é preciso passar a fase de grupos, tanto Portugal, como a Bélgica, só depois podemos tirar conclusões, mas, acredito que Portugal pode vencer a Bélgica.

      PS: O Vertonghen é um Defesa magnifico, tanto no centro, como na esquerda e tem feito excelentes exibições a lateral, como na Jornada do fim-de-semana contra o Man Utd, engraçado que o Nani pouco fez contra ele, quando entrou, Nani que é o "adversário" dele na lateral esquerda.

  • Kacal
    Posted Dezembro 6, 2013 at 5:54 pm

    Vamos deixar de nos armar em coitadinhos e dar tudo e jogar o que sabemos, a Alemanha é a favorita, mas, nós aparecemos logo a seguir, a nossa obrigação é tentar não perder com a Alemanha e vencer os dois jogos seguintes, temos bons jogadores, temos o Super CR7, nas fases finais costumamos jogar muito bem, é ir para cima deles e fazer o que sabemos, Força Portugal!!!.

  • Sideshow Bob
    Posted Dezembro 6, 2013 at 6:01 pm

    Creio que mais importante do o sorteio das equipas é o facto de jogarmos em sítios que mais ninguém queria jogar: Brasília e Manaus.

    Jogar em Brasília as 13h e no interior brasileiro perto da selva tropical as 15h não vai ser tarefa fácil mas penso que temos hipótese de passar, temos é que forçosamente vencer o Gana, algo que não se afigura fácil já que é neste momento a par da Costa do Marfim a selecção africana mais forte!

    Um abraço

    • Anónimo
      Posted Dezembro 6, 2013 at 6:41 pm

      E a Nigéria meu caro?

      Albino leite

    • Sideshow Bob
      Posted Dezembro 6, 2013 at 8:39 pm

      Sim, tens razão esqueci me do actual campeão africano. Não esquecer que o Gana fez um estupendo Mundial de 2010 e que apresenta um onze recheado de bons valores.

      Um abraço

  • Anónimo
    Posted Dezembro 6, 2013 at 6:14 pm

    A Alemanha tem a melhor selecção do mundo para mim melhor que a Espanha quer em estilo de jogo quer em jogadores a nível individual. O Gana é melhor seleção africana do momento. Teoricamente temos equipa para dar 2 ou 3 aos EUA mas se jogar como no apuramento será difícil.

    Daniel

  • Gabriel Esteves
    Posted Dezembro 6, 2013 at 6:27 pm

    Bom sorteio para Portugal! Mesmo que portugal perca com, na minha opinião, a principal favorita a vencer a prova, se não vacilar contra os outros dois adversários tem boas prespetivas de passar o grupo. E também o facto de o grupo que vai cruzar com portugal nos oitavos ser o da bélgica também foi bom porque apesar de a bélgica ter um grande plantel, ainda é novata nestas andanças. Vamos ver como corre. Já agora as minhas condolências pela morte de Mandela!

  • Dharavi
    Posted Dezembro 6, 2013 at 7:46 pm

    Ao contrário da opinião de muitos penso que o sorteio é bem díficil para Portugal. Não porque o grupo tenha grandes tubarões (como outros grupos), excepto a Alemanha, mas devido a que supostamente jogaremos a passagem para a fase seguinte contra o actual campeão africano, Gana, em Manaus. Ou seja, jogaremos em condições atmosféricas totalmente vantajosas para o Gana, já que o seu país também se situa na mesma latitude. Se jogássemos contra a Alemanha em Manaus e num 3o jogo até favorecia bastante Portugal, mas com as circunstâncias do sorteio Portugal irá ter bastantes dificuldades em vencer a Alemanha e Gana. Cumprimentos

    • João Lains
      Posted Dezembro 6, 2013 at 8:09 pm

      Bastante interessante ler este tipo de comentários que não se resumem ao futebol jogado mas às diversas condicionantes que poderão ter influência no rendimento dos nossos jogadores. Veremos se terá assim tanta influência ou se Portugal torna as coisas simples e tudo corre como o esperado. Segue para a próxima fase, classificado em segundo lugar e encontra a Bélgica nos oitavos de final.

    • kafka
      Posted Dezembro 6, 2013 at 9:31 pm

      A Bélgica nos 8ºs? Acho que vão ter uma surpresa quem pensa que a Bélgica vai passear no grupo dela, ainda para mais contra a malícia táctica do Capelo

  • Diogre
    Posted Dezembro 6, 2013 at 7:48 pm

    Discordo da maior parte das opiniões que aqui li. Achei o sorteio francamente mau. No primeiro pote não podia ser pior, no dos usa idem e no do gana foi mediano. A localização é péssima, sobretudo tendo em conta que vamos jogar contra 3 equipas atléticas com clima tropical. A única coisa boa foi mesmo a cruza. Não entendo o que li aqui que foi um excelente sorteio gostava que explicassem essas opiniões.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 7, 2013 at 12:44 am

    Estabelecendo comparação com o grupo do Europeu 2012, foi um sorteio favorável. Calha novamente a Alemanha, em vez da Holanda calha o Gana e em vez da Dinamarca calha os E.U.A.

    Agora, é preciso respeitar e jogar com a mesma atitude em todos os encontros, pois se o sorteio não foi mau, também não vamos propriamente jogar com amadores… Alemanha, um dos mais fortes candidatos à vitória final. Depois em princípio lutaremos pelo apuramento com o Gana, que é uma selecção com bons valores e bem organizada. A selecção mais fraca será os americanos, e será um jogo que é fundamental Portugal vencer, e depois o resultado do confronto directo com o Gana, será em princípio o que decide se seguimos em frente ou não.

    Eu estou confiante..

  • Anónimo
    Posted Dezembro 7, 2013 at 1:03 am

    Isto é um offtopic, mas já repararam que o Douglas Costa, jogador que é uma das grandes figuras do Shaktar , tem nacionalidade Portuguesa? Ele só participou num campeonato Sub-20 pelo Brasil, isto quer dizer que pode ser chamado à nossa selação se assim o entenderem certo?

Deixa um comentário