Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Messi falhou penálti, mas redimiu-se com bis (receção surreal no 2-0) e já é o melhor marcador de sempre em Mundiais

Messi, que nem sempre é realçado pela sua qualidade na finalização, quando é de longe o melhor de sempre nesse capítulo, atinge mais uma marca importante (melhor marcador na história dos Mundiais, com 18 golos), numa tarde em que voltou a guiar a Argentina à vitória. O ’10’ até entrou mal, com um penalty desperdiçado, mas redimiu-se com sucesso e fez a diferença. Também Enzo Fernández brilhou, no entanto o resto da equipa voltou a mostrar que está uns furos abaixo – nem Lautaro nem Álvarez estão a corresponder para já. Almada ou Nico González, por sua vez, estão claramente num patamar abaixo. Já Medina continua a somar pontos, enquanto Dibu não teve trabalho, perante uma Áustria muito amorfa. Veremos também qual a extensão da lesão de Romero, que é um jogador sempre importante no eixo defensivo.

A Argentina bateu a Áustria por 2-0 e chegou aos 6 pontos no grupo. Lionel Messi foi o herói dos argentinos e fez história com um bis embora tenha começado por falhar um penalti. Posch travou Lautaro isolado, mas o astro do Inter Miami atirou ao lado. Contudo, ainda na primeira parte, Medina assistiu Messi para o 1-0. O GOAT viria depois a bisar já perto do fim, depois de uma receção surreal, num lance de insistência a uma primeira finalização de Álvarez. Nota para a lesão de Romero no 2.° tempo, sendo substituído por Otamendi.

39 Comentários

  • batalha34
    Posted Junho 22, 2026 at 7:03 pm

    O toque dele no 2º golo numa bola completamente a queimar dentro da área é um toque que só está ao alcance dele. Que animal, isto nem é justo. Pena não poder jogar para sempre.

  • É dia de jogo
    Posted Junho 22, 2026 at 7:05 pm

    Fds, não há mais nada a dizer, é um alien o baixinho.

  • UselessAlt
    Posted Junho 22, 2026 at 7:06 pm

    Perguntem ao Ferdinand se a Argentina ficava em último do grupo sem o Messi

  • Art Vandelay
    Posted Junho 22, 2026 at 7:11 pm

    Otamendi à frente do Senesi é só ridículo e vai custar bastante caro à Argentina na fase a eliminar
    **
    Quanto ao recorde, é sempre relevante se bem que este recorde tem prazo porque acabará por ficar na posse do Mbappé e até pode já ser neste Mundial mas senão for neste será em 2030
    ***
    Agora quanto à Jordânia é de certa forma um dilema se o Messi deve jogar, por um lado seria um jogo relativamente fácil para marcar mais 1 ou 2 golos e até tentar chegar aos 20 golos, até pq pode nunca mais voltar a marcar 1 golo num Mundial, mas com a vitória de hoje o 1º lugar está praticamente assegurado (e se a Jordânia não vencer a Argélia fica matemáticamente assegurado) e com a idade que ele já tem já não tem físico para aguentar tanto jogo seguido logo a Argentina devia rodar a equipa toda e evitar lesões nos titulares todos, que é o que a Alemanha, México ou EUA devem também fazer
    ***
    Por fim isto neste momento não é totalmente descabido um Argentina-Espanha já na próxima eliminatória, basta um jogo mau da Espanha contra o Uruguay

    • Non-Flying Dutchman
      Posted Junho 22, 2026 at 7:54 pm

      É óbvio que não deve jogar.
      Possíveis lesões, cansaço acumulado… Não vale a pena o risco por 1 ou 2 golos. E a Argentina tem obrigação de ganhar à Jordânia mesmo que o Messi fique a dormir no hotel.

    • Valderrama
      Posted Junho 22, 2026 at 7:59 pm

      Tenho alguma dificuldade em perceber como é que alguém com tão pouca simpatia pelo “Aveiro” é simultaneamente tão obcecado com a estatística.
      Quem tem o privilégio de acompanhar a carreira do Messi quer lá saber se o Mbappé vai bater o recorde dos golos no Mundial ou se tem mais x Bolas de Ouro que não sei quem.
      Para quem vê efectivamente os jogos o Messi está tão acima de todos os outros que a parte estatística é perfeitamente irrelevante.
      Aliás, a estatística no futebol passou a ser hipervalorizada após o aparecimento do Cristiano, com a imprensa de Madrid na linha da frente. Antes do Cristiano nunca se considerou um Gerd Muller como um dos melhores do mundo, nem nunca deixou de se considerar um Zidane para essas conversas, mesmo com a ausência de dados estatísticos.

      • Art Vandelay
        Posted Junho 22, 2026 at 8:16 pm

        Sou tão obcecado pelas estatísticas que termino o 2º parágrafo a dizer que ele não devia jogar o próximo jogo apesar e a Argentina devia toda rodar, apesar de ser um jogo relativamente fácil para fazer pelo menos 1 golo

    • Flavio Trindade
      Posted Junho 22, 2026 at 8:17 pm

      O Scaloni não é o Martinez, e com o primeiro lugar assegurado vai rodar a equipa toda.

      Bons tempos em que se fazia isso em Portugal com o Humberto ao leme, e apareciam hat tricks como o de Sérgio Conceição. Isso mostra que o Seleccionador acredita na equipa e em “todos” os convocados.

      Scaloni vai certamente pôr toda a gente a jogar, até porque até a quinta equipa da Argentina ganhava este jogo

  • Christian Benítez
    Posted Junho 22, 2026 at 7:11 pm

    O verdadeiro e único GOAT do futebol mundial. Um orgulho enorme ter este rapaz como ídolo desde sempre.

    Estou emocionado 🥲 Alguém que o me numa cápsula criogénica…

    P.S.: Amanhã lá vamos assistir a mais um espetáculo de mediocridade da parte do dono da Seleção da Ronaldolândia.

  • MuchoG
    Posted Junho 22, 2026 at 7:12 pm

    Argentina com Messi a carburar, ainda um grupo muito interessante de jogadores (Alvarez, Lautaro, MacAlister, Enzo, Lisandro, etc) que já sabemos se vão matar pelo seleção, grupo e caminho previsto até à final facilitado, e ainda há gente que acha que não são candidatos. E a FIFA ainda nem teve de intervir muito, tirando a expulsão perdoada na primeira jornada. Não ficarei nada surpreendido se voltarem a vencer.

    • Art Vandelay
      Posted Junho 22, 2026 at 7:19 pm

      Mentiras a esta hora? O critério tem sido igual e ainda recentemente houve um lance exactamente igual de um jogador do Irão que também não foi expulsão… e uma entrada similar do Hakimi sobre o Vinicius que também não foi vermelho, ou estás a dizer que a FIFA interveio a favor do Irão e de Marrocos?

      • Teles
        Posted Junho 22, 2026 at 8:47 pm

        Ate tens mais que essas, curiosamente já houve pelo menos 7 assim que eu tenha visto, e a do messi esteve longe de ser a pior. Aliás nem é preciso ir longe, basta ver o que o Bernardo Silva fez.

    • Art Vandelay
      Posted Junho 22, 2026 at 7:23 pm

      Ah e ainda pela tua lógica então a FIFA também interveio pela Áustria, é que por essa lógica hoje ficou um vermelho por mostrar à Áustria…. E já agora se é para mantermos a seriedade então em 2018 a FIFA interveio por Portugal porque há um lance igualizinho do Aveiro sobre um jogador do Irão que não foi vermelho… Há que manter a lógica

    • Stravinsky
      Posted Junho 22, 2026 at 8:10 pm

      Ahahaha mas tu viste o jogo sequer?
      A Argentina nunca conseguiu sobrepor-se a uma Áustria que não jogou nada.
      A Argentina mal conseguia ligar jogo e fazer 5 passes e na defesa quando a pressão aumenta tremem todos. Ganhar a esta Argentina é só fazer cruzamentos para a área, porque com defesas de 1,70, eles não vão alivia-las todas.
      O diferencial foi Messi. Se tivesse atrás o Vitinha, o João Neves, o Nuno Mendes e o Cancelo tinha marcado mais 3.

  • Kacal
    Posted Junho 22, 2026 at 7:12 pm

    Fiz uma bela aposta na odd de 1.70 de mais de 0,5 golos em cada parte neste jogo (1 golo pelo menos em cada parte) e esquecendo o penalti falhado que acontece a qualquer. Suei ahah mas fui “salvo” pelo Messi com 2 golos no fim de cada parte, então o segundo é mesmo daqueles que já esperava o red e sai o green. Só posso estar agradecido ahah. Obrigado Messi!

    De resto realmente uma coisa há que admitir, nunca ninguém na história do futebol Mundial exibiu o nivel que Messi ainda tem com a sua idade. Isso é impressionante! Certo que está numa equipa oleada com base de anos e onde todos correu e são intensos, uma verdadeira equipa com raça. Mas ele próprio contribuí para tal e o segundo golo foi na insistência inclusive. Está a fazer um Mundial fantástico e até agora ninguém foi propriamente convincente portanto a Argentina é sem duvida uma das 3 mais favoritas e diria neste momento a principal. Vamos ver como corre depois dos grupos. Claro que perdeu a potência e a regularidade dos arranques, mas tudo o resto está intacto e daí o seu rendimento. Faz menos, mas continua a fazer muito bem com a sua técnica, inteligência e tomada de decisão! Gostava que CR7 percebesse o seu papel possivel e fosse mais humilde e ainda acabasse esta “Last Dance” com dignidade, como fã dele desejava isso. Que siga o exemplo do seu rival de carreira!

    Ah e já agora com todo o respeito por Klose que foi um ótimo PL ao seu estilo com uma carreira muito boa e sem duvida um goleador, o seu feito ninguém lhe tira mas ser melhor marcador de Mundiais na história fica melhor a alguém como Messi!

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 22, 2026 at 7:52 pm

      Messi está sem dúvida num nível muito bom, mas olha que Modric com os mesmos 38 anos esteve a um nível muito muito bom tanto no Real Madrid como na seleção durante o Europeu. Por isso não acho descabido que Modric seja o melhor jogador com 38 anos que já vimos.

    • Luke Skywalker
      Posted Junho 22, 2026 at 8:05 pm

      Subscrevo o teu segundo parágrafo do início ao fim. Em relação ao que dizes a seguir, muito provavelmente não ficará muito tempo na posse dele, porque o Mbappé, se tudo correr de forma normal, também vai marcar uma boa quantidade de golos neste Mundial. Resta saber se ficará com o recorde já nesta prova ou em 2030.

    • batalha34
      Posted Junho 22, 2026 at 8:09 pm

      “Gostava que o egomaniaco com disturbio de personalidade que exige ser titular 90 minutos por jogo, do qual sou fã, fosse humilde e tivesse outra personalidade completamente diferente da dele e seguramente se eu mandar esta posta de pescada aqui ele vai seguir o exemplo deste outro jogador com uma personalidade totalmente oposta da dele”

      Já sei, não viste os ultimos 20 anos do ego do Ronaldo. E não conheces, e não era bem o que querias dizer e não és fã da personalidade do Ronaldo, és fã do Ronaldo. Lá por ele ser um egomanioco com disturbio de personalidade vamos apoiar incondicionalmente porque não o conheço e não vi

  • Quinhas
    Posted Junho 22, 2026 at 7:17 pm

    O que mais dizer sobre o G👽A T???
    Somente disfrutar!!

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Junho 22, 2026 at 7:20 pm

    E muitos não davam a Argentina como favorita 🤣🤣 enquanto houver Messi a este nível não tem como. Mas este mundial é mais longo, têm que saber gerir

  • Jogabonito
    Posted Junho 22, 2026 at 7:26 pm

    Obrigado Messi. É tudo.

  • Art Vandelay
    Posted Junho 22, 2026 at 7:26 pm

    Messi hoje igualou ainda outro recorde, que pertence a Just Fontaine e Jairzinho, tornando-se apenas o 3º jogador na história a marcar em 6 jogos consecutivos num Mundial

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 22, 2026 at 7:31 pm

    O que é preciso mais? Ir jogar para a Lua? É o melhor de sempre. Ponto. Há Messi, e depois os outros.

    • Fiscal de Linha
      Posted Junho 22, 2026 at 8:30 pm

      O meu avô tem 96 anos, feitos em Março. Lúcido, adora futebol.

      Vi o jogo com ele no saiu-se com ” Este Messi é um jogador de outro mundo mas não é o Pelé!” Perguntei-lhe porquê e respondeu-me “Só se o tivesses visto é que ias perceber!”

      Achei curioso, se calhar é mesmo aquela questão de vermos os jogadores no nosso tempo para termos noção.

  • MystogaN
    Posted Junho 22, 2026 at 7:42 pm

    Não foi um grande jogo da Argentina, mas estiveram defensivamente muito sólidos. Uma palavra para Martínez: um defesa daquela altura e a quantidade de bolas de cabeça que ganhou.

    Não achei um grande jogo do Messi, para o nível dele. Alguns passes falhados, sem muita pressão. Não me admirava que tivesse saído aos 80 minutos, já que na segunda parte não apareceu tanto, porque a Argentina não tinha bola.

    Mas, de um momento para o outro, mete uma bola para o Álvarez, ele falha e a bola vem ter com o Messi para marcar o 2-0. E no final, ainda deu para fazer uma da Ankara Messi, pensei que vinha o terceiro golo dele.

    Se Argélia ganha hoje, Argentina ficam em primeiro e já vai dar para descansar messi e assim não fico acordado até as 5 xD

    • Oldasity
      Posted Junho 22, 2026 at 8:17 pm

      Isto é um capítulo muito subvalorizado em relação a Messi. Isso de “a bola vem ter com Messi” tem muito que se lhe diga.
      Acho que não há mais nenhum jogador no mundo, para além dele, que mete uma bola em profundidade ou isola um companheiro e depois num ressalto está ele lá para marcar. Messi dá a bola mas mexe-se em direção ao golo, não fica em modo espetador. Ele tem imensos golos em que ele faz a “pré-assist” para si próprio. Vimos isso tantas vezes com Jordi Alba por exemplo.

      Aliás, tem um vídeo bastante conhecido do balneário do City em que Guardiola diz algo como: “Messi é o melhor jogador que já vi porque mete a bola, e vai em direção à baliza, ele cheira um golo, é um animal”.

    • Teles
      Posted Junho 22, 2026 at 8:51 pm

      Por acaso até acho q ele esteve melhor na segunda parte, mesmo que com menos bola. Achei que ele esteve muito errático na primeira parte, já na segunda fez várias arrancadas porreiras. De qualquer forma não foi dos seus melhores jogos mas ainda assim espetou 2, incrivel.

  • salo
    Posted Junho 22, 2026 at 7:43 pm

    Jogo muito abaixo das minhas expectativas. Parecia um jogo treino. A Áustria a ter muita posse de bola, mas inócua, sem ameaçar a Argentina. Pareceu-me uma posse de bola mais consentida pela Argentina do que conquistada pela Áustria.
    Pareceu+me que a Argentina entrou apenas para ganhar e não para jogar.
    Incrível como o Lautaro Martinez na seleção transformá-se numa inutilidade.
    Neste jogo pude ver que afinal os jogadores da Argentina são todos baixinhos, mas nem por isso a Áustria conseguiu se superiorizar no jogo aéreo.
    Julian Álvarez está uma sobra de si mesmo. Oxalá que ao longo do torneio recupere a forma. Nico Gonzalez não tem nível para isto. E o Almada ainda parece verde demais.

  • maZe
    Posted Junho 22, 2026 at 7:49 pm

    É interessante seguir o Messi em campo. Ele só anda a passo (sem bola) e a equipa adapta-se a isso mas ao mesmo tempo sabe as suas limitações e não “atrapalha” minimamente, pelo contrário. Quando a bola lhe chega faz sempre qualquer coisa perigosa pois ainda tem a visão e velocidade de pensamento que sempre o caracterizou, é como um farol ali. Já o CR gosta de vir buscar a bola ao meio campo para fazer um passe de 5 metros para trás e confundir o posicionamento da própria equipa.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Junho 22, 2026 at 7:59 pm

    5 golos quando devia ter apenas 1. Pena isso não ser destacado como seria com outros.

    • Oldasity
      Posted Junho 22, 2026 at 8:18 pm

      O choro é livre.

    • Art Vandelay
      Posted Junho 22, 2026 at 8:19 pm

      Estás a falar do lance exactamente igual do Aveiro contra ao Irão em 2018 que também não deu expulsão… Mas estás aí a fazer uma confusão pq no Mundial 2018 o Aveiro não marcou 5 golos, estás baralhado

    • silva
      Posted Junho 22, 2026 at 8:41 pm

      Podes repetir quantas vezes quiseres…
      A unica coisa que sabes destacar, é esse lance, quando já existiram pelo menos 10 lances parecidos e nenhum deu cartão vermelho. Mas na minha Terra, agressão sempre deu mais que dois jogos de suspensão. té logo

  • Cossery
    Posted Junho 22, 2026 at 8:08 pm

    Que lenda!!! Um gajo que aos 39 anos está a a ser o melhor jogador de um mundial?!? Isto não existe.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 22, 2026 at 8:18 pm

    Já não há palavras.

    Absolutamente genial.

    Sem ondas, sem casos no grupo, sem egocentrismo. Devia ser assim…

    Aliás a Argentina tem via aberta para chegar no mínimo às meias.

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 22, 2026 at 8:20 pm

    Quanto à questão da finalização vale muito a pena ouvir o Mauro Cézar sobre o tema, a forma como o Messi finalizou s recarga contra a Argélia. Enfim é o melhor finalizador, melhor assistente, melhor playmaker, o jogador com melhor visão de jogo, etc.

  • Neville Longbottom
    Posted Junho 22, 2026 at 8:22 pm

    E o melhor finalizador e o melhor em muitas outras coisas também.

  • ACT
    Posted Junho 22, 2026 at 8:44 pm

    Que lenda, se isto não é o melhor jogador de sempre não sei o que será. É surreal com esta idade ainda continuar a ser perfeito.

  • Teles
    Posted Junho 22, 2026 at 8:57 pm

    Nem achei um grande jogo do Messi desta vez, achei-o um pouco fora do jogo em vários momentos e errático, sobretudo na primeira parte onde falhou vários passes. Gostei mais da segunda, embora com menos bola, porque fez algumas arrancadas e mesmo com puxões e etc seguia sempre, é esse o meu puto Messi!
    Fim de contas já vi o que queria do Messi neste mundial que era bater o record de golos. Gostava que o mantivesse este mundial.
    De resto, apesar de um Messi goleador e a qualificação assegurada lamento mas não consigo ver a Argentina campeã, e acredito mesmo que depois do mundial vai passar mal sem Messi visto que o unico elemento diferenciador é o Enzo. Aliás todas as equipas sul americanas me parecem estar a passar mal e não estou a ver nada de espectacular a surgir aí.

    Sobre a Austria pouco a dizer, não criaram um lance o jogo todo, o melhor foi um cabeceamento que o Dibu controlou totalmente a bola a sair, e eventualmente o livre do Sabitzer mas tambem nao me pareceu complicado. Equipa fraca e que não passará da proxima fase, se la chegar.

Deixa um comentário