Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mundial de Lendas marcado para 2017 (Portugal fica de fora); Médio do D. Zagreb acusou doping em jogo da Champions; Basileia recusou 25 ME por Embolo

Beckham, Raúl, Zidane, Ronaldinho, Ronaldo, Seedorf, Del Piero, Scholes ou Cafu devem ser alguns dos craques desta competição. Portugal, que podia apresentar uma bela equipa (em 2017 vamos ter vários elementos que estão actualmente no elenco de Fernando Santos entre os 35 e 45 anos) não estará presente.
Agora é oficial. O Mundial de Lendas irá ter lugar em 2017, no México.  Numa cerimónia em Berlim, Gaizka Mendieta, Juan Sebastian Verón e Jorge Campos apresentaram os moldes em que irá decorrer. Serão 12 os países presentes, todos eles com verdadeiros ícones do futebol para apresentar: Holanda, França, Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, Brasil, México, Estados Unidos, Argentina, Japão e África do Sul. E o torneio será disputado num total de 20 jogos e, em campo, estarão jogadores com as idades compreendidas entre os 35 e os 45 anos, que jogarão partidas com 60 minutos de duração.

O problema nestas situações é que as equipas, sendo certo que por norma os jogadores tem estas atitudes à margem do clube, não são penalizadas (apesar de terem beneficiado do seu rendimento) – O Dínamo Zagreb anunciou que o médio Arijan Ademi acusou doping no controlo a que foi submetido após ter jogado os 90 minutos da primeira jornada da Liga dos Campeões, com o Arsenal. Recordamos que a equipa de Eduardo e Paulo Machado derrotou o conjunto de Wenger, por 2-1.

Já vale isto tudo? – De acordo com a imprensa alemã, o Basileia rejeitou uma proposta do Wolfsburgo de 25 milhões de euros pelo avançado Breel Embolo. O jovem, de 18 anos, que já integra a selecção principal da Suíça, também tem sido apontado à Juventus e a emblemas da Premier League. Resta saber é se o escândalo da Volkswagen vai colocar um travão nas aspirações do Wolfsburgo.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:24 am

    Creio que é injusto incluirem a Inglaterra que há décadas que não faz nada nas grandes competições e excluirem Portugal que quase sempre tem ido mais longe nas fases finais.

    Mas percebe-se. Quiserem incluir os países mais populosos da Europa. Apenas e só isso.

    Porque vejam: o que é a África do Sul no contexto africano? Uma seleção média… mas é o país mais mediático de África.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:41 am

      Realmente, a Inglaterra não faz nada de jeito numa competição há muito tempo.

      Foram eliminados por Portugal em 2004 e 2006. Em 2008 não foram ao Euro. Em 2010 foram vergados pela Alemanha no Mundial. No Euro 2012 ficaram-se pelos quartos. Em 2014, no Mundial, o Suarez e a Itália despacharam a Inglaterra.

    • Gil Isabel
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:58 am

      Meter o beckham é tratar mal 500 jogadores melhores que ele.

    • Zefas
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:17 am

      Dizer que há 500 jogadores melhores que Beckham é não perceber um chavelho de futebol.

    • Rodolfo Marques
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:52 am

      Francisco em 2014 foi o Uruguai e a costa Rica que despacharam Inglaterra.

    • Jose Vilela
      Posted Outubro 8, 2015 at 4:44 pm

      Mas depois vamos ver as lendas de Inglaterra e temos umas 50 para escolher, vamos ver de Portugal e temos 3 ou 4, por isso é que um pais foi escolhido e o outro nao.

    • pedro mendes
      Posted Outubro 8, 2015 at 6:28 pm

      José vilela:
      Vitor Baia, paulo ferreira, Jorge Costa, Fernando couto, rui Jorge, paulo Sousa, rui costa, figo, pauleta… são três ou quatro?

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 9, 2015 at 10:53 am

      Pedro Mendes, e ainda tens o Deco.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 9, 2015 at 12:44 pm

      São lendas esses?
      O Baia,Couto,Paulo Sousa nem são eligíveis.
      Está se a tentar comparar o imcomparável Portugal nunca teve mais craques do que Inglaterra ou Holanda.

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:25 am

    Não consigo compreender como Portugal fica de fora…

    Aposto que o Ronaldinho e o Zidane vão partir aquilo tudo.

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:40 am

      Indo so 6 Países Europeus faz sentido a não inclusão de Portugal numa prespectiva de mercado levaram os 5 grandes Países Europeus e que garantem audiências pois são os 5 mais Populosos e depois levaram a Holanda que é a que tem o maior historial de todos os outros.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:01 am

      Sendo assim já tem alguma lógica! :D

    • Mongul Veloso
      Posted Outubro 8, 2015 at 12:24 pm

      Que perspectiva de mercado? Os Ingleses jamais vao aderir a isto… refiro-me 'a populacao em si.
      Em Inglaterra nao ha' lugar para jogos de pre-epoca nas televisoes e mesmo os jogos de preparacao da seleccao principal tendem a ser relegados da ITV 1 para a 3 ou 4, ja' a seleccao Sub-21 e' de quando em vez…
      O unico jogo que o ingles ve que seja "novelty" e' o tipico jogo das estrelas em que participam o Gordon Ramsey e o Robbie Williams….

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 12:44 pm

      Mongul Veloso

      A Inglaterra tem 55 milhões de habitantes mas claro que NINGUÉM vai aderir a isto, já Portugal com 10 milhões de habitantes é que vai aderir, até porque a pré-época em Portugal de facto tem cá umas audiência ui ui vai la vai…é um fartote , a SIC, TVI e RTP pagam milhões e milhões de eur para transmitir a emocionante pré-época não haja duvida nenhuma

      Mais noção pelo amor de Deus…

    • Klanurth
      Posted Outubro 8, 2015 at 6:34 pm

      O Ronaldinho precisa primeiro de largar as baladas e as caipirinhas.

    • Mongul Veloso
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:21 pm

      Cá estaremos para comentar essas audiências estratosfericas do muito mercado que há em Inglaterra.
      Os ingleses não querem saber disto, não investem nisto nem financeira nem culturalmente.
      E felizmente que não mencionei Portugal na minha resposta, trazer Portugal para o assunto então é andar à procura da noção que se não tem.

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:50 pm

      E quem falou em audiências estratosféricas de um jogo a brincar??? isso não existe em lado nenhum…agora qual é a parte que não percebeste que "ninguém" vai ligar a esse Mundial e dentro do "ninguém" há mais probabilidades de "alguém" ligar num universo de 55 milhões em vez de um universo de 10 milhões ou de 6 ou 7 milhões ou de qualquer País que tenha pouquissima população, não perceberes isto é não teres a minima noção de nada..

  • João Gouveia
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:26 am

    Tínhamos melhor equipa que 1/3 dessas selecções. Mas lá está, isto depois envolve também receitas de audiência e, nesse sentido, infelizmente, somos só 10 milhões…

    • João Dias
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:40 am

      Imcluem a Holanda e a Inglaterra e não incluem Portugal quando a nossa seleção quase sempre se superioriza a essas duas…

    • Francisco A.
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:49 am

      João Dias, a Inglaterra tem bons jogadores,só que a imprensa e os próprios jogadores quando vão jogar contra outras seleções, pensam que está ganho, depois lixam-se.

      Em 12 jogos ganhamos 7 à Holanda e perdemos 1.

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:51 am

      João Dias

      Onde é que Portugal se superioriza à Holanda?

      Holanda: 3 finais Mundiais, 1 terceiro lugar e 1 quarto lugar
      Portugal: 1 terceiro lugar e 1 quarto lugar

      Holanda: 1 Campeonato Europa e mais 4 Meias Finais Europeu
      Portugal: 1 Final Europeu e mais 3 Meias finais Europeu

      A somar isto a Holanda tem quase o dobro dos Habitantes de Portugal, logo o dobro do potencial em audiências, portanto não faria sentido algum Portugal ir em vez da Holanda

    • João Dias
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:30 am

      Referia-me ao nosso histórico de confrontos com eles…

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 12:04 pm

      Então os EUA superiorizam-.se a Portugal quem diria.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 12:11 pm

      Francisco A. isso é lógica da batata.
      Também lhe podia dizer que em 1 jogo, o Gondomar ganhou 1 vez ao Benfica.

      Carlos Costa

    • coach407
      Posted Outubro 8, 2015 at 3:24 pm

      Mas realmente é pena Portugal não participar. Podiamos ter nomes muito interessantes como Vitor Baía, Ricardo (ok, nao é um grande nome mas deve tar em melhor forma que o Baía e contra a Inglaterra tinha que jogar né. Beckham vs Ricardo 2.0), Ricardo Carvalho, Rui Costa, Futre, Figo, Pauleta, Paulo Sousa, Simão, Costinha, Deco, Rui Jorge, Fernando Couto, Maniche, Sérgio Conceição … dava uma equipa bem jeitosa e, aparentemente, estão todos numa forma razoável (nao há badochas).

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 4:08 pm

      Ahah, o Maniche foge ao critério dos nao badochas. Mas mesmo assim, boa equipa
      Rui

    • El Shourito
      Posted Outubro 8, 2015 at 5:05 pm

      Kafka e pk que a Holanda quensó por ter um bocado mais de habitantes e superior a Portugal em termos de audiências?
      E que se tivessem para aí 50M de habitantes aí Comprendia. ..

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 5:15 pm

      El Shourito

      A Holanda tem mais cerca de 8 milhões de habitantes que Portugal e tem um palmarés imensamente superior a Portugal, portanto como expliquei em cima, vão os 5 grandes Europeus até por causa das audiência (e que foram campeões do Mundo) e depois vai o maior dos mais pequenos que é de longe a Holanda

    • El Shourito
      Posted Outubro 8, 2015 at 5:27 pm

      Holanda tem 15M de habitantes não 18M…
      Lá está a diferença de habitantes não é assim tanta e além disso Portugal podia contornar isso com a influência que tem dos habitantes das colónias antigas e além disso os emigrantes espalhados por França,Inglaterra,Alemanha etc.

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 7:20 pm

      A Holanda tem quase 17 milhões de habitantes

      https://www.worldometers.info/world-population/population-by-country/

      Depois usar os emigrantes de França, Inglaterra e Alemanha? para quê? esses Países já lã estão representados no Mundial, e uma Televisão Alemã não vai pagar mais à FIFA para ter os direitos de transmissão na ALemanha por lá terem uns emigrantes, é que por aí vai a Turquia que tem 70 milhões de habitantes e só na Alemanha tem quase 5 milhões de emigrantes directos ou indirectos…isso era a mesma coisa que ter cromos repetidos usar como argumento emigrantes de Países que já vão a esse Mundial

      Depois um estação de televisão de Moçambique ou de Cabo Verde não vai pagar dinheiro nenhum de jeito para transmitir jogos de Portugal

      Ainda assim e tirando a questão da população onde a Holanda tem mais quase 8 milhões de habitantes, como te frisei indo 6 Selecções é normal que do ponto de vista desportivo quem foi campeão Mundial tenha primazia e nesse ambito calha bem à FIFA por os 5 campeões Mundiais são os 5 maiores Países e depois sobrando uma vaga é normal que essa vaga va para o maior dos mais pequenos e ai o historial da Holanda é claramente superior a Portugal e é de longe o melhor em Mundiais dos restantes Paises Europeus, portanto era absurdo dar a vez a um País (Portugal) que nem sequer sabe o que é ir a uma final de um Mundial, em detrimento da Holanda que já la foi 3 vezes

    • Rafael Vicente
      Posted Outubro 9, 2015 at 10:55 am

      Kafka, nos anos definidos para este campeonato o que foram a Inglaterra e Holanda ao pé de nós a nível de seleções? Nada!
      Claramente merecíamos mais.

  • Logen
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:30 am

    Baía – Bosingwa – Carvalho – B.Alves – ??? – Costinha – Deco – Tiago -Rui Costa – FIgo – Pauleta …
    Dava para ser uma das 4 melhores da competição!
    Alguns precisavam de fazer 2 mesinhos de pré época do Simeone para ficarem a 30% do que já foram lol mas dava !

    • João Lains
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:40 am

      Se até lá terminassem as suas carreiras, faria sentido. De outro modo, não.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:53 am

      Rui Jorge, talvez, para lateral esquerdo..

      João Pedro

    • Logen
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:54 am

      Concordo João ,penso que o único que não terminará será o B.Alves ,os outros penso que nesse verão já não jogaram profissionalmente!
      O Tiago também tenho algumas duvidas !
      Eu incluí estes ,para que alguém corra um bocadinho lol

    • Jonas
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:58 am

      Abel Xavier, Dimas, Simao, Couto, Jorge Costa,Liedson, Barbosa, Paulo Bento, Joao V. Pinto… Faziamos uma equipa porreira!

      Jonas

    • Klanurth
      Posted Outubro 8, 2015 at 6:36 pm

      Liédson é uma lenda da seleção portuguesa?!

  • Fábio Mendes
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:33 am

    Se Portugal fosse ao Mundial eis o meu 11:

    Vitor Baía
    Miguel
    Jorge Costa
    Fernando Couto
    Rui Jorge
    Costinha
    Rui Costa
    Maniche
    Figo
    Sérgio Conceição
    Pauleta

  • Edgar Almeida
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:34 am

    Solteiros contra casados.

  • Francisco A.
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:36 am

    Estados Unidos, África do Sul e Japão, e nós não? Really? Enfim, Só faltava meterem a Suiça do Senhor Blatter.

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:46 am

      Como é que Portugal podia ir no lugar de USA, África Sul e Japão se Portugal é um País Europeu e a Europa já tinha as vagas preenchidas?

  • André Simões
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:36 am

    Como é possível Portugal ficar de fora e os Estados Unidos estarem presentes ou a África do Sul? Qual o critério de seleção? O factor monetário pesou?

    • Rummenige
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:41 am

      O critério foi haver respresentação de todos os continentes, parece-me obvio, senão faziam um europeu e incluia-se o Brasil e a Argentina.

    • Francisco A.
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:44 am

      É um crime meterem os EUA. Aquela seleção é uma vergonha comparada com a nossa e tivemos a proeza de não ganhar aos americanos no Mundial, vergonha. O Porto na MLS ficava em 1º sem se cansar muito.

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:53 am

      Francisco A

      Mas qual crime a inclusão dos Estados Unidos, até parece que há Selecções melhores na Concacaf…isto é um Mundial, tem que ir Países de todas as confederações e já agora Portugal nas 2 vezes que enfrentou os Americanos fomos sempre eliminados, mas nem é isso que esta em causa, na Concacaf os USA e México (País Organizador) são os melhores têm de ir, normal

    • El Shourito
      Posted Outubro 8, 2015 at 5:07 pm

      Sim e so por os US nos ter eliminado 2 vezes em que tavamos na "caça aos gambozinhos" já tem mais estatuto que a seleção portuguesa…
      Enfim

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 5:13 pm

      El Shourito

      E quem é que disse (tirando tu) que os USA têm mais estatuto que Portugal no futebol?

  • E Jorge
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:37 am

    Inglaterra? Estados Unidos? Japão? África do Sul? México até entendo por ser o país organizador, agora o resto, sinceramente…

    • 10
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:47 am

      Não percebes que num mundial têm que ter equipas de quase todos os continentes? daí chamarem os Estados Unidos, o Japão e África do Sul…

    • E Jorge
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:39 am

      10 acho que tu não me entendeste bem. Sei sim que existe a necessidade de ter a presença de todos os continentes mas algumas das opções que teremos são uma grande falha ao futebol espetáculo que se espera de um evento como este.
      Gana, Camarões,Costa do Marfim e Nigeria são MUITO melhores do que a África do Sul e os EUA. Então ao invés de teres 2 representantes da Ámerica do norte, não seria melhor aumentar um africano como a Nigeria que já deu jogadores como Jay Jay Okocha? Ou retirar a Inglaterra e dar lugar ao Uruguay?
      Sendo um mundial de lendas, qual deveria ser o objectivo principal? Receitas ou espetáculo? Porque no final pouco vai importar quem será o vencedor, o pessoal quer ir mesmo ver a magia de outros tempos.

  • João Lains
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:38 am

    Cuidado com o Davids… Sem pensar muito, aposto numa final Holanda (a equipa de 2004 era muito forte) x Brasil mas convém não esquecer a Itália, campeã do mundo em 2006 (será que o Maldini ainda é elegível?). Espero que o Ballack assuma a braçadeira da Mannshaft. Melhor futebolista alemão na primeira década dos anos 2000 e com um histórico de finais perdidas (não no campo, mas por lesão ou castigo) verdadeiramente ímpar. E claro o Raúl na frente de ataque do país vizinho. A nossa geração também merecia fazer parte deste torneio. Japão? Nakata?

    • Fábio Mendes
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:47 am

      No Japão para além do Nakata deve ir também o Nakamura..para marcar um ou dois golos de livre direto eheh..

    • JSC
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:49 am

      Nakamura. Só golos de livre :D.

    • João Lains
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:54 am

      Naquela zona do campo, nem o Juninho conseguia melhor do que ele… o Baines do Everton também remata de maneira semelhante.

    • Fábio Mendes
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:01 am

      Não esquecer o Oliver Tsubasa, o Mark Landers e o Benji Price.

      Que equipa nipónica de sonho :-D

    • Alexis
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:05 am

      João cuidado com a França, caso levem o Henry, Zidane, Vieira,Trezeguet e etc.. quase todos ainda estão em boa forma hehehe :)

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:14 am

      Fábio Mendes, AHAHAHAHAH e já agora o Tobi Misaki também dava uma perninha

      Miguel

    • João Lains
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:29 am

      Verdade Alexis. Estava a pensar na equipa de 2000, mas só depois me lembrei dos de 2006. O Trezeguet era um dos meus futebolistas favoritos.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:39 am

      Fábio eles esqueceram-se desses. O Japão vai limpar facilmente a competição.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 8, 2015 at 1:11 pm

      O Nanami também deve ir era o n°10 do Japão no mundial de 98

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Outubro 8, 2015 at 4:24 pm

      No Japão também tem o Endo, e acredito que o Okubo tenha idade e já tenha se retirado por aquela altura

  • José G.
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:42 am

    As regras no dopping no ciclismo são muito mais agressivias que na maioria dos outros desportos… A verdade é que foi só um dos 11 que jogaram pelo dinamo de zagreb mas mesmo assim a punição tambem deveria afetar um pouco a equipa

  • JSC
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:45 am

    Espero que os jogos de 60 minutos seja uma ideia para testar e que possa ser implementada no futebol actual.

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 10:54 am

      60 minutos corridos no futebol actual? isso não faz sentido nenhum, não daria tempo para nada, seria uma imensidão de empates a zero

    • JSC
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:05 am

      Juntamente com outras medidas claro. Nomeadamente, o empate valer apenas 0,5 pontos, ser cronometrado, timeouts (que já existem em algumas competições).

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:17 am

      Se fossem 60 minutos reais.
      Paravam o cronometro como no Basket sempre que houvesse falta ou bola fora, sim. Era isso que o futebol necessitava para evitar os verdadeiros espetáculos de sono a que se tem assistido nos ultimos anos.

      V.S.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:20 am

      Se já se joga pouco em 90, nem quero imaginar em 60.
      Já para não falar das assistências , duvido que alguns adeptos fossem ao estádio com 60 minutos de jogo.

      Mário

    • Nuno R
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:21 am

      É uma ideia para ver se nenhum dos velhotes morre a meio do jogo. Isto de arrastar uma barriga durante 90 munutos custa. :)

    • Kafka I
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:32 am

      60 minutos (ou 70 eu preferia 70) cronometrados já concordo mais, agora corridos seria matar o futebol e o resultado 0-0 e o anti-jogo seria o resultado mais normal de acontecer…

      Quanto ao empate valer 0.5 pontos não concordo de todo, não é por um jogo ficar empatado que foi um mau jogo, uma coisa nada tem que ver com a outra, logo o empate não pode ser penalizado dessa forma, acho que a relação 3 vitoria e 1 empate é perfeita e a mudança que tenha que existir nesse campo já existiu (e bem) ao passar de vitoria 2 pontos para vitoria 3 pontos, agora o sistema actual é perfeito 3-1

    • Rodolfo Trindade
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:40 am

      Espero que essa ideia nunca se concretize

      Percebo o que pretendias com isso, mas não acredito que tivesse resultados práticos.

    • E Jorge
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:46 am

      Desculpa-me lá JSC mas o futebol chegou à um momento em que se mexeres muito estragas tudo. 90 minutos é perfeito. Timeouts no futebol? Para? Já pararam para pensar no porquê do basket,baseball e do futebol americano não conseguirem bater de frente com o futebol em termos de views fora de USA? Ou o facto do futebol tornar-se cada vez mais popular em USA?

  • Rui Magalhaes
    Posted Outubro 8, 2015 at 10:54 am

    Quero ver aqueles que dizem "ah, eu não vejo ciclismo porque é só dopados e não sei mais o que" onde vocês estão para relatar este caso de doping num jogo de Champions ou os que nem apareceram quando o Fred do Brasil acusou na Copa América? Onde vocês estão quando dizem que o ciclismo é um lixo…

    • João Lains
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:06 am

      Queres comparar a amostra? O maior embuste na história do desporto pertence ao ciclismo. Devias-te resguardar.

    • José G.
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:54 am

      Percebo o que queres dizer joão, o ciclismo é muito mais exigente que o futebol levando os ciclistas a mais facilmente cederem à pressão de recorrerem ao doping. É um desporto muio controlado, se houvesse esse controlo no futebol possivelmente iria haver mais casos, e não se esqueçam que na operação puerto, o fuentes declarou que podia acabar com a maioria dos depostos profissionais em espanha, entre eles o futebol. Volto a reforçar a ideia do primeiro parágrafo, sendo o ciclismo uma das minhas modalidades favoritas sei que é das com mais casos de dopping, contudo os outros desportos tambem tem os seus casos e teriam mais casos se maior controlo houvesse.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 12:02 pm

      E tu achas que os controlos são iguais? Achas que se uma figura mediática fosse apanhada ia ser de conhecimento público? Nem um medicamento para uma picada de abelha quanto mais…

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 12:15 pm

      Ciclismo e Halterofilismo.

      Marques

    • Rui Magalhaes
      Posted Outubro 8, 2015 at 1:23 pm

      João, queres comparar? Muito bem o caso do Luca Paolini que acusou durante o Tour cocaína (que é permitido fora de competição) e foi logo afastado da equipa Katusha e certamente acabou a sua carreira com o caso do Fred (e este do Dinamo será igual) que continua a jogar como não tivesse passado nada e se for preciso quando vêm um jogada dele dizem "jesus, este menino joga muito", memória seletiva é sempre bom. Devias-te resguardar pois certamente existe inúmeros casos de doping em jogadores que venceram Mundiais, Bolas de Ouro, etc e que foram escondidos dos milhões de fãs desse atleta.

    • Anónimo
      Posted Outubro 8, 2015 at 1:30 pm

      Não podia concordar mais com o Rui.
      O maior embuste da história do desporto pertence ao ciclismo porque é a modalidade mais controlada. No futebol não há controlo (aqueles controlos são uma farsa) e nem se percebe como este jogador foi apanhado. Mas pronto, de vez em quando convém apanhar um ou outro para dizer que se faz. Recorde-se o que disse Eufimiano Fuentes: "Se eu dissesse tudo o que sei, o Euro e o Mundial vencidos por Espanha no futebol seriam retirados".
      João Lains, quem tem de se resguardar és tu portanto.

      Tiago Afonso

    • JM
      Posted Outubro 8, 2015 at 8:53 pm

      "Não há controlo, não se percebe como um é apanhado" Boa lógica sim senhor. Já pensantes na razão porque o ciclismo é a mais (oi?) controlada? Quando houver um jogo de 1º liga com 22 jogadores dopados, ai falamos.

    • Rui Magalhaes
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:38 pm

      JM, quando houver no Tour 198 ciclismo dopados, ai falamos.

  • Kafka I
    Posted Outubro 8, 2015 at 11:01 am

    Há pessoas aqui que não tem a mínima noção do significado da palavra MUNDIAL,

    Mas tirando esse pormenor, é uma iniciativa para a FIFA ganhar uns trocos, pessoalmente não ligo nada a este tipo de competições até porque me custa ver grandes jogadores a apresentarem um nível a roçar o medíocre devido à sua fraca capacidade física, isto apesar de terem sempre apontamentos técnicos que só estão ao alcance dessas lendas mas ainda assim para mim não dá, tanto que me recuso a ver o meu jogador favorito de sempre (o Fenómeno) a jogar precisamente para não ver a sua má versão e só me lembrar da versão boa…para além de que saber que não é uma coisa a sério, vai ser mais uma "brincadeira" tira-me a pica toda de ver, mas não deixa de ser uma iniciativa engraçada da FIFA

  • Diogo
    Posted Outubro 8, 2015 at 11:01 am

    Se Portugal fosse ao Mundial o meu 11 seria:

    Ricardo
    Paulo Ferreira
    Ricardo Carvalho
    Jorge Andrade (Ou Fernando Couto)
    Rui Jorge
    Costinha
    Maniche
    Deco (ou Rui Costa)
    Figo
    Sérgio Conceição
    Pauleta

    • João Lains
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:07 am

      Já viste a condição física do Jorge Andrade?

    • Alexis
      Posted Outubro 8, 2015 at 11:19 am

      Ricardo???
      Ricardo??? A serio? Epa, preferia o Neno ou Silvino, caso quisesse deixar o Baía de fora….

      Scolari? Es tu?

    • Posted Outubro 8, 2015 at 11:53 am

      Alexis, o Baía não é elegível porque é só até aos 45 anos… Porquê criticar antes de ler?

    • António Tonga
      Posted Outubro 8, 2015 at 12:43 pm

      Que maldade João Lains, então o homem só está um tudo nada anafadinho.

    • Diogo
      Posted Outubro 8, 2015 at 1:00 pm

      Precisamente por não saber exatamente se o Jorge Andrade esta ja ou não apto e que meto o Fernando Couto em parênteses.
      Quanto ao Ricardo, nunca me esquecerei do que deu a seleção. O Vitor baía enterrou Portugal é bem nos Estados Unidos

    • Alexis
      Posted Outubro 8, 2015 at 1:15 pm

      Reconheço que não me lembrei do limite de 45 anos..
      Mas Diogo, ele deu o quê? O privilégio de perdermos a final na Luz? É que se falas dos penalties contra a Inglaterra, vai rever o golo do Charisteas… Ainda ha dias voltei de ferias em Creta, e os gregos todos (com quem conversei, como é obvio) ainda hoje agradecem o presente do Ricardo! Sim, eles mesmos admitem que se fosse um GR decente a sair-se dos postes, não teriam marcado aquele golo! Agora tira as conclusões… Pior seria se ainda para ajudar à festa fosses Sportinguista… É que nesse mesmo ano ele dá o titulo ao Benfica naquela saida fantastica que perde para o Luisão e ainda consegue ser mal batido em pelo menos um dos 3 golos do CSKA em Alvalade!!!
      Mas pronto ele deu muito à selecção.. E o Baia enterrou nos Estados Unidos (talvez queiras dizer na Coreia e no Japão, contra os Estados Unidos) e mesmo assim, não me recordo de nenhum frango dele nesse jogo (admito que pode ter havido)… Mas esqueces o Baia do Euro 2000 e Euro 96? O Ricardo não chega nem a um dedo mindinho do Baía!!!

      A menos que não tenhas idade para ter visto o Baía dos anos 90…

  • Sombras
    Posted Outubro 8, 2015 at 11:19 am

    Baía; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Fernando Couto, Rui Jorge; Costinha, Maniche, Rui Costa; Figo, Simão, Pauleta. E era para ir à final com a França.

  • markmargo
    Posted Outubro 8, 2015 at 11:27 am

    Horrivel não estarmos lá!

  • Pedro Fonseca
    Posted Outubro 8, 2015 at 11:50 am

    Antes de começarem a dizer jogadores que poderíamos levar, há também que ter em conta a sua forma física actual, bem como a sua disponibilidade, claro está

  • Miguel
    Posted Outubro 8, 2015 at 11:55 am

    Vem aqui tudo indignado falar da ausência de Portugal, e é só nabos….pensem um bocado antes de falar, e de acharem que somos sempre injustiçados em tudo…
    1) Isto é um Mundial, logo vão países de todos os continentes ou quase;
    2) Isto tem de começar a ganhar visibilidade e popularidade, logo vão países poderosos, como os EUA e a África do Sul;
    3) Se repararem, no caso europeu, vão todos os países que se sagraram campeões mundiais, e a Holanda é talvez dos restantes, o que tem o maior currículo, com 1 ou 2 finais já disputadas e inúmeras meias finais, além de uma geração entre os 35 e os 45 de enorme qualidade;
    4) Além disso, são os países a nível de marketing futebolístico mais fortes;
    5) Se nos sentimos injustiçados, o que dizer dos argentinos;

  • Pedro de Castro
    Posted Outubro 8, 2015 at 12:04 pm

    Baía;
    Paulo Ferreira, Fernando Couto; Jorge Costa; Rui Jorge
    Costinha, Deco, Rui Costa;
    Figo, Pauleta, João Pinto

    Melhor que isto é impossível

  • Ruben
    Posted Outubro 8, 2015 at 12:17 pm

    Isto era giro era se houvesse uma máquina do tempo que os pudesse meter a todos nos tempos áureos e fazia-se uma all-star … Maradona vs Pelé vs Cruyff vs Charlton vs Platini vs Beckenbauer … vocês percebem a ideia ahah

  • Dr. Bayard
    Posted Outubro 8, 2015 at 12:22 pm

    Esta ideia do mundial de veteranos é muito bonita no papel.
    Na prática vão parecer jogos da equipa do Figo e do Zidane contra a fome. Exibição e jogar a passo.
    Numa competição deste género ganhará as equipa com menos estrelas, ou seja, uma equipa com jogadores carregadores de piano. De resto, tirar uma selfies e dar uns autógrafos.

  • diogoribeiro
    Posted Outubro 8, 2015 at 1:02 pm

    Isto é um sonho para todos os adeptos de futebol. É uma pena Portugal não fazer parte mas acho que há uma restrição de número de seleções por continente e não tiraria nenhuma das seleções europeias que lá estão para pôr a portuguesa.

    Quanto a previsões, será entre o Brazil e a França com a Holanda à espreita. A Inglaterra vai surpreender. Ouvi dizer que o Ronaldo já perdeu bastante peso, por isso é a minha aposta para estrela do torneio. Mas desde que não fique sem joelhos eu fico contente.

  • Anónimo
    Posted Outubro 8, 2015 at 1:42 pm

    Os estados unidos, áfrica do sul e Japão vão levar uma rave das outras seleções. A não ser que joguem com as seleções atuais.

    Filipe AZ.

  • Jose Vilela
    Posted Outubro 8, 2015 at 5:07 pm

    seleçao do Japao:

    Benji
    Bruce
    Ryo Ishizaki
    Hiroshi Jito
    Julien Ross
    Makoto Souda
    Matsuyama
    Dani Takeshi
    Tobi Misaki
    Oliver Tsubasa
    Mark Landers

  • Anónimo
    Posted Outubro 8, 2015 at 11:23 pm

    Dida-Cafú-Lucio-Roque Jr-Roberto Carlos-G.Silva-Juninho-Zé Roberto-Ronaldinho-Ronaldo-RIvaldo.
    Seleção de sonho!

    Natan Fox

Deixa um comentário