Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Na Premier League não goleias por 8-0. Podia ser mais inteligente e optar por outro país»; Benfica conquista Taça de Portugal em Futsal; Valencia consolida 4.º lugar; M’gladbach mais perto do 2.º

A diferença esteve nos guarda-redes, enquanto que Claudio Martins deu alguns “frangos” Juanjo (que até podia ter sido expulso) respondeu com várias intervenções de bom nível.

O Benfica conquistou pela sexta vez a Taça de Portugal de Futsal, ao vencer o Fundão por 5-2, na final da edição 2014/15, disputada no Pavilhão Municipal de Sines. Encontro dividido, com as duas equipas a disporem de várias oportunidades, mas a eficácia fez a diferença (Teka e Anilton estiveram desastrados) e as águias, também com a colaboração do guardião adversário, foram ampliando o marcador. Ré, a grande figura da final (Chaguinha também esteve em destaque), por duas vezes, Mancuso, Bruno Coelho e Jefferson marcaram pelas águias, enquanto Mário Freitas ‘bisou’ pelo Fundão. Nota ainda para Joel Rocha, que conseguiu arrecadar este título pelo 2.º ano consecutivo e ao serviço de equipas diferentes.

Concorda (ou é apenas o Special One a valorizar o seu trabalho e a picar os rivais… principalmente Pep)? – José Mourinho, que conquistou a Premier League pela 3.ª vez, falou em “dever cumprido” ao vencer “liga mais bonita e competitiva”. “Não comparo este triunfo com os do passado. Ganhar aqui em Inglaterra é muito difícil. O campeonato está a mudar e estão todos cada vez mais fortes e por isso é impossível ganhar por 8-0 e 6-0. Ainda hoje, por exemplo, o Crystal Palace teve uma atitude fantástica”, afirmou o português. Aproveitando para valorizar o campeonato inglês, vincando que, na hora de escolher clube, ao contrário de outros, não optou pelo caminho mais simples, numa equipa em que fosse mais fácil triunfar. “Eu poderia ter sido mais inteligente, como outros, e escolher uma equipa de um país onde é fácil ser campeão e se pode disfrutar do êxito com calma. No entanto, optei por escolher um país onde é difícil ganhar e um clube sem grande tradição de ganhar títulos. Optei por um trabalho difícil”, salientou.

Nuno tem agora 3 pontos de vantagem sobre o Sevilha a 3 jornadas do fim (e antes da visita ao Bernabéu) – O Valencia não vacilou e bateu o Eibar no Mestalla por 3-1, estando agora isolado no quarto lugar com 72 pontos. Otamendi abriu o marcador aos 25 minutos (soma agora 4 golos de cabeça, mais do que qualquer outro defesa de La Liga), tendo Parejo (décimo segundo golo para o médio) e Alcácer ampliado a vantagem, antes de Arruabarrena reduzir para os Bascos (que continuam a sua segunda volta penosa, estando somente 1 ponto acima da linha de água). Destaque para André Gomes, que voltou a sentar Enzo Perez.

Equipa de Kevin Bruyne baixou bastante o rendimento nas últimas semanas e permitiu a aproximação dos rivais – O Borussia Monchengladbach foi a Berlim bater o Hertha por 2-1, num resultado que deixa a equipa de Favre a 2 pontos do 2.º lugar, ainda ocupado pelo Wolfsburgo,e com mais 2 pontos que o Leverkusen antes do embate entre as duas equipas no próximo fim-de-semana. Kruse inaugurou o marcador, Stocker ainda empatou mas Traoré fixou o resultado final a 5 minutos do fim. Já o Hamburgo conseguiu um triunfo crucial ao vencer, fora, o Mainz por 2-1. Os golos da equipa (que assim saíu da zona de despromoção) foram apontados por Baumgartlinger (na própria baliza) e Kacar nos últimos minutos, de nada valendo o empate momentâneo de Malli.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2015 at 7:03 pm

    Pois claro que não goleias com um autocarro estacionado. Ainda há uns tempos o united deu 7 ou 8 ao arsenal, assim como o city ao united.
    Quando há qualidade, goleias! quando se é medroso, leva-se golos do David Luiz a jogar com 10..

    Siga o baile, o Barça se jogasse em Inglaterra era igual. Basta ver o que fazem as equipas inglesas pelas competiçoes europeias. O Everton não perdeu 5 ou 4 com o kiev?

    Maggio

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2015 at 7:11 pm

      As equipas do fundo da tabela da Premier não são Córdobas ou Deportivos. Vê o 11 titular do Deportivo, por exemplo. E sim, a liga inglesa é mais difícil que a esponhola. Mais facilmente perdes pontos que na espanhola, onde para Real e Barça só há 6/7 jogos muito complicados por campeonato.

      Bruno

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 3, 2015 at 7:19 pm

      Pode haver goleadas, mas não com a regularidade que acontece semana sim, semana não em Espanha.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2015 at 7:26 pm

      Bruno

      Mais facilmente perde-se pontos na Liga Inglesa que na Liga Espanholas???? vamos então analisar os factos

      – O Chelsea tem 22 pontos perdidos em 35 jornadas
      – O Real Madrid tem 20 pontos perdidos em 35 jornadas
      – O Barcelona tem 18 pontos perdidos em 35 jornadas

      Onde é que se perde pontos mais facilmente?? convém referir que é dado adquirido que CHelsea é pior equipa que Real e Barça, e mesmo assim com pior equipa que Real e Barça, consegue ter apenas mais 2 pontos perdidos que Real e Barça, portanto onde é que se perde mais facilmente pontos na Liga Inglesa? os números dizem precisamente o contrário

      A ser verdade o que dizes e sendo dado adquirido que o Chelsea tem pior equipa, se tivesse num campeonato mais dificil que Real e Barça estão, não tinha apenas mais 2 pontos perdidos, tinhas mais 15 ou 20 pontos perdidos…

    • Fabio
      Posted Maio 3, 2015 at 7:32 pm

      Bruno por isso é que as equipas inglesas na europa nao se safam é porque sao muito boas.
      Por isso é que o antigo campeao ingles foi derrotado facilmente pelo Barcelona, que só nao levou 5/6 porque o Hart estava em modo super homem.

    • Miguel'zinho
      Posted Maio 3, 2015 at 7:36 pm

      Kafka I,

      acho que percebes-te mal o comentario do Bruno, quando ele disse "E sim, a inglesa é mais dificil que a espanhola. Mais facilmente perdes pontos que na espanhola" estava a querer dizer que mais mais facilmente se perde pontos na liga inglesa que na espanhola, logo que a inglesa é mais dificil.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2015 at 7:46 pm

      Kafka

      Bem visto da tua parte, mas no que toca a direitos televisivos e até mesmo no número de espetadores por jogo (e não falo só dos jogos "grandes" tens de concordar que a liga inglesa é bastante superior à espanhola.

      Ordep

    • Tiago
      Posted Maio 3, 2015 at 7:46 pm

      Para explicar isto bem o Valencia em Inglaterra era candidato ao titulo em Espanha luta por um lugar na Champions, acho que se vê bem a diferença.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2015 at 7:47 pm

      Miguelzinho

      Eu percebi que ele quis dizer que a Liga Inglesa é mais dificil, agora por eu não concordar nada com essa afirmação, provei-lhe precisamente o contrário, ou seja, se fosse mais facil perder pontos na Liga Inglesa que na Liga Espanhola, o CHelsea não tinha apenas 22 pontos perdidos, ou seja, apenas mais 2 pontos que Real e 4 que o Barça, pois é dado adquirido que a equipa do CHelsea é pior que Real e Barça e se é pior e segundo o Bruno esta inserido no campeonato mais dificil não podia ter os mesmos perdidos que Real e Barça como tem, tinha que ter mais 10 ou 15 pontos perdidos que Real e Barça

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2015 at 7:48 pm

      Exactamente Fabio, continua o mito que aqueles milhões todos que as Inglesas gastam fazem delas grandes equipas, nada mais errado

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2015 at 8:22 pm

      ainda o ano passado Mouringo deu 6-0 ao Arsenal. O ódio de alguns leva a esquecer factos. Incrível

      José Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2015 at 8:37 pm

      Isso só demonstra a competência do Chelsea. O Chelsea tendo pior equipa que o Real e o Barça seria campeão em Espanha, tal como aconteceu ao Atlético na época passada. O Barcelona não perderam muitos pontos pela concorrência ser forte mas sim porque foram incompetentes. Jogar contra Newcastle, Everton, Aston Villa, West Ham, não é propriamente a mesma coisa que jogar com Rayo, Cordoba, Granada e Eibar's. Tal como jogar contra City, Arsenal, Man Utd, Liverpool e Spurs não é a mesma coisa que jogar contra Sevilla, Valencia, Villareal e Bilbao. Não tentem comparar o incomparável. Em Espanha há dois tubarões, um aspirante a tubarão, três equipas muitos boas e o resto é só lixo que não conseguem estar dois jogos seguidos sem encaixar meia dúzia do Real ou do Barça, e que provavelmente 90% lutaria para não descer na premier league.

      João Pedro

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2015 at 8:41 pm

      João Pedro

      Eu podia responder-te, mas não vou responder a alguém que nada percebe de futebol como é o teu caso, porque a partir do momento em que dizes "em Espanha existem 3 equipas boas e o resto é lixo", ficas apresentado quanto ao teu escasso ou nenhum conhecimento de futebol, ou pelo menos de futebol Espanhol..

    • João Guerreiro
      Posted Maio 3, 2015 at 9:24 pm

      A questão aqui é que em Inglaterra o nível das equipas é mais próximo entre si que em Espanha. Em Espanha as equipas são obviamente mais fortes que em Inglaterra (cujo valor das equipas é constantemente exacerbado pela imprensa) porém há umas 3 ou 4 equipas de Espanha que são de facto muito fracas que são capazes de dar a ideia errada da liga. Agora o que acontece em Inglaterra que não acontece em Espanha é que o nível das equipas é mais próximo entre si, tornando o campeonato quiçá mais interessante. Isto em nada reflete a qualidade das equipas até porque mais competitivo que a epl é o championship. Repito isso é irrelevante, talvez a liga mais competitiva do mundo seja a terceira divisão da Bielorrússia, obviamente não quer dizer nada. E digo ainda que a liga inglesa nem é assim tão competitiva, basta ver quantos vencedores houve na sua história, City utd Blackburn chelsea e arsenal (creio que não me esqueci de nenhum)

    • Cesar Torres
      Posted Maio 3, 2015 at 9:36 pm

      Kafka não te mates muito meu caro. Não vês que a sobrevalorização da premier league voltou a acontecer porque o Mourinho tem mais chances de ganhar lá do que na champions league? É simples como 1+1, as pessoas vão usar a premier league como desculpa para o fracasso do Mourinho nas competições europeias com o Chelsea, como fizeram com o Real Madrid em que usaram a desculpa de que não fez mais porque lutava internamente contra o Barcelona. Pelo que vejo, os mind games dele até afectam mais os seus seguidores do que os treinadores e jogadores adversários…

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2015 at 10:01 pm

      Não confundir equilíbrio de uma competição com qualidade das equipas.

      A Liga Inglesa está mais equilibrada, por baixo. O valor das equipas mais fortes (não confundir com valor dos planteis) é menor, mas as equipas mais fracas estão mais fortes. O campeonato é mais equilibrado. Em Espanha… é Barça e Real a uma distancia enorme dos outros todos (com o Atlético a tentar lutar contra isso, mas raramente), umas 3-4 que conseguem equipas fortes e com algumas equipas muito fracas (mesmo em qualidade de plantel).

      Ele tem razão quando diz que é muito mais difícil ser campeão no Chelsea, do que num Barça, Real ou Bayern (acho que era mais uma indirecta ao Pepe). Não porque o Chelsea é mais forte, mas exactamente pelo contrário.

      Eu não sou um fã do Mourinho, mas compreendo o que ele quis dizer. É mais fácil ser campeão com o Barça, Real, Bayern, Juve, Celtic, Benfica ou Porto, do que com o Chelsea. Acho que é obvio.

      Cunha

    • Stalley VM
      Posted Maio 3, 2015 at 10:49 pm

      O Cesar Torres deve sonhar com o Mourinho.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2015 at 11:11 pm

      Só para ter uma ideia, o Newcastle que luta para não descer tem uma equipa que em Espanha lutaria pela Europa. O QPR que vai descer em Inglaterra lutaria pela Europa. O sunderland em Espanha não teria problemas em manter-se. Acho que é óbvio que em Inglaterra o campeonato em muito mais competitivo. Quer pelos planteis, quer pelo dinheiro, quer pela competitividade das equipas. Em Espanha qualquer clube que jogue com o real ou o barça sabe que perde quase de certeza. Em Inglaterra já não é tanto assim. Para não falar de que em Inglaterra existem muito mais clubes a lutar pelo título! Em Espanha Chelsea, Man Utd, City e Arsenal lutariam pelo título sem problemas! Acho que não há dúvidas que é muito mais difícil ser campeão em Inglaterra do que em Espanha. Até mesmo pelas arbitragens, não existe proteção à nenhum clube grande, como é, espanha acontece com Barça é Real.

      JD

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2015 at 11:56 pm

      Kafka,

      Antes não perceber nada de futebol do que não saber ler, então eu digo que há 2 tubarões (Real e Barça), um aspirante a tubarão (Atletico) e mais três muito boas equipas (Valencia, Sevilla e outra que mude de ano para ano), e tu dizes que eu digo que só há três boas equipas? Das duas una, ou não sabes ler ou então es daqueles que só leem o que convém.

      João Pedro

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 12:03 am

      O Newcastle lutaria pela Europa em Espanha???? what??? ok desisto, não adianta de facto, continuam a analisar futebol através de folhas de excel e de nomes sonantes e orçamentos, não dá de todo…

    • joao
      Posted Maio 4, 2015 at 12:33 am

      Duvido que o Valencia fosse candidato ao titulo em Inglaterra como afirmaram em cima…Contrapondo o Kafka que diz que só há diferença entre pontos perdidos (2) entre Chelsea com Real e Barça acho que também devíamos usar o segundo classificado da Premier (se usa-se os 2 liga espanhola…) e ai a diferença aumenta para mais 15 pontos perdidos

    • MrTrypta
      Posted Maio 4, 2015 at 6:16 am

      Essa comparação dos pts perdidos por Chelsea, Barça e Real não resume o que são as Ligas. Se analisares as restantes equipas, vês facilmente qual é o campeonato mais competitivo.
      Em Espanha tens boas equipas, mas o nível competitivo de Inglaterra é muito mais alto e a qualidade das equipas também!
      Nem consigo entender bem qual é a dúvida.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 8:51 am

      Peço desculpa pelos erros, a correção automática em vez de corrigir ainda faz pior.

      JD

    • Karabatic13
      Posted Maio 4, 2015 at 9:17 am

      O newcastle é uma equipa atroz. O Tottenham, liverpool e afins seriam engolidos pelo sevilha e valência. As equipas espanholas têm uma capacidade táctica 100 vezes superior aos ingénuos do UK. E ganhar fora em terrenos como o do Eibar e afins não é fácil porque são equipas que devido ao regionalismo espanhol jogam a 200%.

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 9:25 am

      Karabatic13

      Nem mais, tudo dito, é isso que a maioria não percebe ou não quer perceber, resumem-se a olhar para orçamentos e nomes das estrelas

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 9:37 am

      Mas duvidas que o plantel do Newcastle lutava pela europa em Espanha? Se estão mal é por terem um treinador horrível. Ou vais dizer que o Milan lá por estar em 11º em Itália não lutaria pela Europa em Espanha? O que quero dizer é que o plantel do Newcastle ou do Sunderland é bem melhor que as equipas que ocupam a mesma posição na tabela em Espanha.

      JD

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 9:44 am

      1º Os orçamentos ajudam a perceber o poder de uma equipa, depois pode ser bem ou mal gasto.

      2º O Newcastle não tem nomes sonantes, até possui bons jogadores que nem sequer têm nomes sonantes, portanto não percebi onde queres chegar.

      3º Basta ter um treinador mau para deitar tudo a perder, o que não invalida que tenha uma boa equipa.

      3º Sabes lá se vejo o futebol através de folhas de excel, não podes fazer uma afirmação dessas sem saberes sequer qual é a minha formação.

      4º Como expliquei em baixo, acho que é mais que óbvio que o campeonato inglês é muito mais forte que o espanhol, isso para mim é uma evidência.

      JD

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 9:55 am

      Mas vocês estão a falar em competitividade? Não era esta a questão? Mas alguém disse aqui que as equipas inglesas eram melhores tacticamente? É que não vi ninguém. Os treinadores podem ser excelentes, mas se as equipas do Real e Barça até com a equipa suplente seriam campeãs, acho que não há treinador das equipas mais pequenas que faça milagres. E se bem me lembro o treinador espanhol não tem assim nenhum resultado por aí além a treinar em Inglaterra. O contexto do futebol inglês é totalmente diferente. É verdade que as equipas não são tão astutas tacticamente, mas não deixa de ser verdade que um jogo em Inglaterra é muito mais competitivo, não existem autocarros como em Espanha quando se joga contra as melhores equipas. Todas as equipas inglesas jogam sem problemas e sem complexos de inferioridade contra as melhores equipas, algo que não acontece em Espanha.

      JD

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 10:02 am

      O Milan lutaria pela Europa em Espanha? o Newcastle lutaria pela Europa em Espanha? ok não deixes o FM que não é preciso, passa mas é a ver futebol em vez de analisares folhas de excel..mas pronto ficas com a bicicleta, em Espanha até o Watford da 2ª divisão lutava pelo título, só é pena é cada vez que as equipas de inglaterra saem da Ilha levam porrada de toda a gente, o Everton e Liverpool até com o Dinamo Kyev e Besiktas perdem, pelo amor deus, passa a ver futebol rapaz..

      Deixa o excel e passa a ver futebol, é o unico conselho que te posso dar

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 10:31 am

      E o Bilbau com o Porto e o Shakthar? E a Real Sociedad com o poderoso Krasnodar? Já disse que as competições europeias não dão para aferir em nada a competitividade de um campeonato.

      E continuas a insistir com o excel. Já te disse que não sabes a minha formação nem a base com que profiro as minhas afirmações. Mas sem problema, és indubitavelmente o dono da verdade.

      JD

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 11:10 am

      Sou tão o dono da verdade como tu és o dono da verdade, eu acho que a Liga Espanhola é melhor e as equipas são melhores e baseio-me em factos, tu achas que as equipas Inglesas são melhores e baseias-te em orçamentos, pronto são opiniões, cada um com a sua verdade

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 11:44 am

      Quais factos? A Real Sociedad ter sido eliminada pelo Krasnodar e o Bilbao pelo Shakthar? Tens todo o direito de ter a tua opinião, só acho que os teus factos não são mais válidos que os meus.

      JD

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 1:34 pm

      Queres mesmo falar de Competições europeias? não é muito inteligente da tua parte…nas últimas 29 eliminatórias entre equipas Espanholas e equipas estrangeiras, as equipas Espanholas venceram 27 e perderam 2, tendo chegado ao "absurdo" de na época passada não terem perdido uma ÚNICA eliminatória contra adversários estrangeiros, ou seja, as únicas equipas capazes de eliminar as equipas Espanholas, foram elas próprias, a sério que queres mesmo falar de competições europeias? poupa-me

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 2:55 pm

      Mas eu não acabei de escrever que as competições europeias não aferem em nada a competitividade de um campeonato? Tu é que vieste com essa história.

      JD

    • Ricardo Xavier
      Posted Maio 4, 2015 at 8:06 pm

      Kafka, quanto muito podes comparar os pontos perdidos do Chelsea aos do Barcelona. O Real está em segundo lugar, portanto comparar as duas equipas não faz sentido nenhum.

      Podes comprar os pontos perdidos do Real com os do City se queres realmente argumentar com algum tipo de coerência. (invés de dizeres que nem respondes ao outros porque ele disse X, quando se se ler o comentário dele foi dito Y. Mas a Y não era muito fácil responder.)

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2015 at 7:04 pm

    Mais um jogo do Enzo sentadinho no banquinho a ver os médios a jogar. Lá não tem um JJ que o protege, e desvaloriza os portugueses, que têm de nascer mais 20x…

    Slb 1904

    • Nuno R
      Posted Maio 3, 2015 at 7:47 pm

      Vamos dar o benfício da dúvida… o Enzo entrou com o comboio em andamento, e habituado a ritmos mais baixos (os jogadores que saem da nossa liga queixam-se da diferença na dureza dos treinos).
      Mas sim, é mais fácil dar nas vistas em Portugal, em que a maior parte do pessoal corre devagar, e onde a exigência é baixa… dá para ir descansando as pernas.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 3, 2015 at 9:21 pm

      Isso é uma tolice. Não faço ideia porque é suplente no Valencia, mas o Enzo não era protegido pelo Jorge Jesus pois foi simplesmente o melhor nº 8 do Benfica nos últimos anos. Por isso é que jogava. E bem.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 4, 2015 at 9:38 am

      O Enzo jogou 90 minutos na segunda-feira,tinha que jogar na quinta feira para ficares feliz?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 3, 2015 at 7:08 pm

    Competitividade máxima… mesmo que em Espanha estejam as equipas mais fortes e com os melhores protagonistas, a verdade é que o campeonato não tem a mesma emoção, os clubes de metade da tabela em Espanha, são muito menos competitivos do que os equivalentes em Inglaterra. É algo óbvio, por muito que alguns não o queiram admitir.
    E prefiro ver um jogo mal jogado, mas disputado até ao fim com um 0-0 ou 0-1 do que um Barcelona 8-0 Córdoba… sem qualquer emoção e resolvido desde os primeiros momentos. Mas isso já é um gosto pessoal.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2015 at 7:20 pm

      É óbvio só se for para ti e na tua opinião, porque para mim é precisamente obvio o contrário, as equipas Espanholas do meio da tabela para baixa também são melhores que as equipas Inglesas do meio da tabela para baixo

      E quanto aos 8-0, o Southampton 7º classificado deu 8-0 ao Sunderland 18º classificado, mas claro que o Sunderland em Espanha ui devia lutar para ser campeão,

      https://www.premierleague.com/en-gb/matchday/matches/2014-2015/epl.match-report.html/southampton-vs-sunderland

      Já agora, nas últimas 29 eliminatórias disputadas entre equipas Espanholas e equipas fora de Espanhas, 27 foram ganhas por equipas Espanholas, e escusado será dizer que não foi apenas Real Madrid e Barça que disputaram essas 29 eliminatórias, já as super-potências Inglaterra, até com o Besiktas e Dinamo Kyev andam a perder eliminatórias, mas claro está as equipas Inglesas é que são muito boas, aliás viu-se precisamente isso quando Real Madrid e Barça este ano defrontaram Liverpool e City..

      Claro que perante esta enorme demonstração de poder das equipas Espanholas (27 eliminatórias ganhas e 2 perdidas) quem não quer admitir seja o que for, é quem defende a Liga Espanhola, está claro

    • gonçalo Duarte
      Posted Maio 3, 2015 at 7:52 pm

      A liga inglesa tem um estilo de jogo diferente,que para o espectador é melhor,que se preocupam menos a defender, ou menos taticamente evoluidas, como lhe queiram chamar,e isto trás maior competitividade aos jogos e imprevisibilidade, daí que no meu ponto de vista, seja mais fácil perder pontos em Inglaterra do que Espanha, não tanto devido á qualidade das equipas mas devido ao estilo de jogo em si.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2015 at 7:54 pm

      Para mim, o Championship é ainda mais difícil que ganhar do que a Premier League. Não tem a ver com a qualidade das equipas. Tem a ver com a diferença entre a melhor equipa e a pior da liga ser menor.

      A liga espanhola e alemã pode ter melhores equipas que a inglesa, mas a liga inglesa é mais competitiva.

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2015 at 8:02 pm

      O que é que interessa os duelos entre as equipas espanholas e as equipas inglesas, nas competições europeias, para medir o grau de competitividade de um campeonato? O Chelsea defronta o United, o City, o Liverpool, o Arsenal e por aí fora. Não defronta o Barcelona, o Real, ou qualquer outra equipa espanhola. Que as melhores equipas do futebol europeu estão em Espanha, já todos nós sabemos. Agora isso não serve de nada para aferirmos a competitividade das duas competições. Basta reparar no número de pontos conquistados pelas equipas da segunda metade da tabela da Premier League para perceber que estas batem-se muito melhor que qualquer Elche, Córdoba, Almería ou Granada, desta vida. Todas elas equipas banais.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 3, 2015 at 8:03 pm

      Como é óbvio acontecem goleadas, há em TODOS os campeonatos. Não vejo é semana sim semana não, os clubes que lutam pelo título, a golearam os adversários… mas devo ser eu que ando distraído.
      E atenção, não está em causa a qualidade das equipas, mas sim a competitividade entre si. O campeonato inglês, é mais competitivo e emocionante.

    • Cunningham
      Posted Maio 3, 2015 at 8:08 pm

      A sério que há mesmo pessoal a achar que o Córdoba ou o Granada ou os Deportivos cheios de lixo português são melhores que Sunderland ou Leicester? Já é falar só por falar.

    • kanjy6
      Posted Maio 3, 2015 at 8:11 pm

      E obvio que comparar a metade inferior da tabela e falar de competições europeias tem toda a logica do mundo…
      Kanjy6

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2015 at 8:19 pm

      Cunningham

      Falar por falar só se fores tu, vi a disposição tácticas das equipas pequenas Espanha e compara com as equipas pequenas de Inglaterra…incrivel é mesmo depois depois das constantes demonstrações de força do futebol Espanhol além fronteiras, continuarem a desvalorizar a Liga Espanhola…

      Falar por falar é avaliar qualidade das equipas, com base em orçamentos e nomes de estrelas, em detrimento do futebol jogado, mas pronto sou eu que falo por falar, eu e já agora as últimas 29 eliminatórias entre equipas Espanholas e equipas fora de Espanha, também falam por falar, só venceram 27 em 29, "é o falar por falar"…

      Já as super-potências de Inglaterra até com o BEsiktas e Dinamo Kyev perdem ,mas pronto "é o falar por falar", adoro este tipo de argumentação

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2015 at 8:24 pm

      João Lains

      E as equipas pequenas de Espanha são piores que as pequenas de Inglaterra com base em quê? nas goleadas que levam de Real Madrid e Barcelona?

      Então quer dizer, por um lado tu próprio admites que as melhores equipas do Mundo são Espanholas, logo se são melhores é normal que goleiem as mais pequenas, como goleariam em Inglaterra

      O facto do Sunderland não levar 8-0 do Chelsea como o Granada leva do Real Madrid, não faz do Sunderland melhor equipa que o Granada, pode precisamente significar é que o Chelsea não é tão bom como o Real Madrid, ou duvidas que o Real Madrid/Barça tambem não davam 8-0 ao Sunderland?

    • Luis La Liga
      Posted Maio 3, 2015 at 9:07 pm

      Não há maneira de acabar esta velha discussão, porque quem prefere a La LIga assenta em factos. Quem gosta da Liga Inglesa assenta em opiniões pessoais (espetáculo, publico, dinheiro das equipas mais fracas).

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2015 at 9:26 pm

      Na minha opinião, as equipas da metade inferior da tabela em Inglaterra conseguem criar mais dificuldades às equipas da metade superior, em comparação com o que acontece em Espanha, é só aí que eu quero chegar.

    • Cesar Torres
      Posted Maio 3, 2015 at 9:44 pm

      Luis La Liga exacto meu caro. Por exemplo, na temporada passada a La Liga foi decidida no último jogo(Real e Barça terminaram o campeonato os mesmos pontos) e nesta temporada ao que tudo indica, vai acontecer o mesmo. Mas ya, continuem a sobrevalorizar a premier league porque o Mourinho com o chelsea é um fracasso nas competições europeias.
      Vai nascer mais outro mito de que o Mourinho no Chelsea fez um grande trabalho porque apesar de ter gasto tantos milhões, ganhou um campeonato ao melhores adversários de sempre e que ganhou uma taça do bairro ao melhor tottenham de todos os tempos mesmo

    • PedroCastela
      Posted Maio 3, 2015 at 10:31 pm

      Por todos os motivos e mais alguns, na liga inglesa o fosso qualitativo e competitivo entre as equipas não é tão evidente como em Espanha. Logo, é mais competitiva, surpreendente e apaixonante.

      As competições europeias não têm nada a ver para esta análise. Da mesma forma que os campeonatos da Europa e do mundo valem zero para esta apreciação.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 3, 2015 at 10:44 pm

      Vocês não entendem ou não querem entender? COMPETITIVIDADE diferente de QUALIDADE!

      As equipas em Espanha podem ter mais qualidade, podem ter no geral, melhores intervenientes… isso não quer dizer que haja mais competitividade em Espanha do que Inglaterra. Posto isto, desisto…

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2015 at 11:21 pm

      Então com base nos vossos argumentos o campeonato português no ano passado foi melhor que o italiano porque o Benfica eliminou a Juventus, o francês é melhor porque o PSG eliminou o Chelsea e o Mónaco o Arsenal. Realmente estão aí uns factos que exemplificam na perfeição o que estão a dizer, não haja dúvida. A prestação nas competições europeias não afere em nada a competitividade de um campeonato. Acho que não há dúvidas que real e barça são as melhores equipas da europa( excluindo Bayern desta conversa entre Inglaterra e Espanha), e em Inglaterra lutariam com favoritismo pelo título, agora não há dúvidas que as restantes equipas espanholas são bastante inferiores quando comparadas com as equipas inglesas que ocupam as mesmas posições nas tabelas inglesa e espanhola. Acho que ninguém tem dúvidas disso! Os planteis das equipas inglesas que lutam para não descer em Espanha lutariam pela Europa. Veja-se i exemplo do QPR, Sunderland e Newcastle. É que nem existe comparação. Em Inglaterra o dinheiro e os jogadores estão muito melhor distribuídos pelos vários clubes. Acho que é absolutamente óbvio!

      JD

    • joao
      Posted Maio 4, 2015 at 12:39 am

      Acho que basta comparar o poderio financeiro dos últimos classificados do futebol inglês com do futebol espanhol para se perceber a diferença… Quer dizer o Corunha o ano passado ou há 2 anos era quase uma equipa b do Sporting… Acho que as diferenças são bastante óbvias o que não quer dizer que a liga espanhola tenha equipas muito boas porque também é bastante óbvio que tem mas a disparidade é bastante grande.

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 9:10 am

      Kafka diz lá qual equipa média baixa em Espanha é melhor que uma equipa média baixa em Inglaterra? Ou não achas que o Newcastle em Espanha lutava por um lugar muito melhor? O próprio QPR que conta com bons elementos. O Eibar em Espanha já andava despromovido ao tempo e o mesmo digo do Deportivo e de outras equipas como Almeria por aí.

      Por alguma razão Inglaterra é considerado o campeonato mais competitivo do Mundo e a Liga Espanhola considerada uma disputa a 2. O Atlético a epoca passada só dá ênfase a expressão "a excepção confirma a regra.".

      Em Inglaterrra e o campeonato mais difícil de ser campeão e o Mourinho em 5 anos de campeonato inglês meteu 3 campeonatos no bolso. E de louvar.

      Luis Magno

    • Kafka I
      Posted Maio 4, 2015 at 9:28 am

      Luis Magno

      Não consigo discutir com alguém que baseia a sua argumentação em orçamentos, é que eu vejo futebol e os jogos e portanto eu argumentaria com futebol e tu vens-me dizer que as equipas Inglesas são melhores porque têm mais dinheiro, portanto estamos a falar de assuntos diferentes, logo impossivel argumentar contigo

      Quando vires uma equipa Espanhola jogar e depois uma INglesa, aí sim poderemos continuar esta discussão…

    • Anónimo
      Posted Maio 4, 2015 at 10:10 am

      Não me vi a falar de dinheiro e orçamentos, portanto não percebi parte desse comentario. Falei de elencos, coisas completamente diferentes. E em relação a ver futebol não há outra coisa que eu não faça ao fim‑de‑semana.

      Mas agora dizeres-me que equipas como Córdoba, Deportivo, Almeria, Eibar, Levante, Getafe ou Elche serem superiores a equipas como NewCastle, Sunderland, Aston Villa, QPR por aí e que para mim não faz muito sentido e gostava de saber os teus argumentos. Se é o futebol jogado duvido porque tanto o Getafe, como o Eibar, por aí fazem exibições de por qualquer um a dormir, e um jogo em Inglaterra é algo com uma intensidade completamente diferente. E a própria diferença entre as equipas. A diferença entre um Barcelona é um Córdoba é muito maior do que a de um Chelsea e um Burnley.

      E o próprio Mourinho que treinou em Espanha no Real onde goleava jornada sim jornada sim (bateu o recorde de golos) em Inglaterra está longe de fazer isso e vai continuar longe. E o mesmo sabe disso. Porque será…

      Luis Magno.

  • Simao
    Posted Maio 3, 2015 at 7:08 pm

    Assim é facil ganhar titulos, quando o GR corta uma jogada clara de golo com as maos fora da sua area e continua em campo, estava tudo dito quem é que ia ganhar a final.

    Ainda para ajudar o GR do Fundao deu alguns frangos e arruinou o jogo.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 3, 2015 at 7:26 pm

      quanto é que estava o resultado? E sabes que o Benfica caso o Guarda Redes fosse expulso iria jogar com 4 jogadores mas podia entrar outro guarda redes e se o Fundão marca-se logo(ou antes dos 2 minutos) entrava logo o 5ºjogador. Só para não haver cá dúvidas.

  • André M.
    Posted Maio 3, 2015 at 7:09 pm

    Grande final de futsal!! Uma verdadeira final, onde a emoção esteve presente.
    Depois de um jogo Benfica x Sporting muito tactico ontem, onde o espectáculo não esteve lá muito presente, hoje já foi diferente. Destaques chave do lado do Fundão para o GR Cláudio, que apesar de um ou outra infelicidade fez um grande jogo e enormes defesas. Destaque para Mario Freitas, dois excelentes golos e um jogador com uma enorme qualidade tecnica. Do lado do Benfica, destaque para o GR Juanjo, o melhor GR em Portugal sem margem para dúvidas, tirou tudo o que tinha a tirar e é um optimo 5º defesa, algo essencial em jogos intensos como o de hoje. Destaque para o Ré e para as bolas paradas do Benfica que lhes valeu pelo menos 2 golos!! Fundão um digno derrotada que fez uns 12 minutos finais muito bons.
    Parabéns a estrutura do Fundão que se está a intrometer com os grandes, sendo um clube que não tem as possibilidades financeiras como por exemplo o Braga.

  • Carlos
    Posted Maio 3, 2015 at 7:11 pm

    Ia assistir á final da taça mas depois do lance do Juanjo decidi ver o filme da RTP1 sempre era mais verdadeiro.

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2015 at 7:12 pm

    Jogada clara de golo? O GR era o 1o homem, os jogadores de campo do Benfica estavam todos na área a frente de baliza

    João

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 3, 2015 at 7:14 pm

    Em relação ao Futsal, boa prestação do Fundão, mas quando sofres dois golos numa reposição lateral de bola, o teu guarda redes está desinspirado e do lado contrário, o guarda redes "mata" as tuas oportunidades, é claro que fica difícil… a partir de uma certa vantagem, e com a maior qualidade do Benfica, a final ficou inalcançável para o Fundão. Mas mereciam uma final mais equilibrada, pelo que produziram.

  • Frank Rijkaard
    Posted Maio 3, 2015 at 7:16 pm

    O Juanjo arrisca-se logo ao início do jogo com aquela mao fora de área, que nem era necessária. Quanto ao jogo, o Benfica foi muito coeso defensivamente, e no ataque o Claudio Martins apesar de algumas boas intervenções, tambem ajudou. Homem do jogo: Ré. Dois bons golos e muito ativo ofensivamente.

    Adorei o enorme fairplay das duas equipas no final. Coisa rara cada vez mais em todo o mundo, foi uma atitude bonita.

    Cumprimentos

  • Kafka I
    Posted Maio 3, 2015 at 7:44 pm

    Mourinho mais uma vez a enterrar-se todo, claramente cada vez pior nos tais "mind-games", pois apenas está a tentar valorizar o seu trabalho, dando uma picada à Liga Espanhola com essa do 8-0, convém no entanto referir que ele em Espanha foi treinador durante 3 épocas, e apenas conseguiu vencer 1 ÚNICO campeonato em 3 possiveis, e referir que tinha a equipa com o maior orçamento do campeonato espanhol nesses 3 anos e mesmo assim só conseguiu vencer 1 único campeonato e no último ano até levou 15 pontos de atraso de uma personagem dos Flinstones (Jordi Roura)

    Portanto mais uma vez Mourinho perdeu uma excelente oportunidade para estar calado, pois atacou precisamente o campeonato Espanhol, que foi onde teve de de sair de lá para voltar aos títulos, já que se fosse assim tão fácil vencer em Espanha não tinha apenas 1 em 3

    Se o Mourinho queria mandar indirectas, foi pouco inteligente e tinha na melhor das hipoteses mandado indirectas à Bundesliga, agora mandar à Liga Espanhola, é de rir

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2015 at 8:47 pm

      Não percebo o que é que ele disse de errado. Acho que toda a gente sabe que o campeonato inglês nos últimos anos costuma ter uma diferença menor de pontos entre o primeiro e o último do que o campeonato espanhol ou alemão. Como tal, os primeiros classificados em Inglaterra costumam acabar o campeonato com menos de 90 pontos enquanto que em Espanha em 2 dos últimos 4 anos se chegaram aos 100 pontos.

      Ele não disse nada acerca da qualidade das equipas. Este comentário do Mourinho seria tão verdadeiro para a Premier League como seria para o Championship. São ligas piores mas mais competitivas.

    • RedDevil
      Posted Maio 3, 2015 at 9:38 pm

      Oh Kafka, já se percebeu que não gostas do Mourinho… Não precisas de bater mais na tecla que toda a gente já sabe a música!
      Mas como gostas de factos podemos fazer uma contabilidade de quantas goleadas houve na liga inglesa e quantas houve na liga espanhola (até podemos só contar os jogos de Real e Barça).
      O facto de o Chelsea ter perdido apenas mais dois pontos que o Real não significa que a liga inglesa é fácil! Significa que o Chelsea foi excepcional! A diferença é que em Espanha há duas equipas e depois vem o resto. Em Inglaterra a seguir ao primeiro tens umas 5 equipas ainda em condições de lutar pela champions. Em Espanha basta saber se em quarto fica o Valência ou o Sevilha (e porque este ano Valência e Sevilha estiveram uns bons furos acima do habitual)

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2015 at 9:52 pm

      RedDevil

      Não gosto do Mourinho??? em que te baseias para dizer isso? deve ser no post em baixo onde defendi o Mourinho dizendo que ele ia ficar na história do futebol? pelo amor de deus, lê-se de tudo por aqui, isto há com cada um

  • Nuno R
    Posted Maio 3, 2015 at 7:45 pm

    O Mourinho pode optar por um trabalho difícil e tentar ir ganhar a PL pelo Liverpool ou mesmo pelo City. Ou pode ir para um Lyon, destronar o PSG, ou para Dortmund. O que não faltam são projectos aliciantes pela sua dificuldade.

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2015 at 7:45 pm

    Pode ser que daqui a pouco tempo o Guardiola vá para a liga Inglesa (por exemplo o City) e comece a ganhar 8-0 de vez em quando… Quero ver o que o Mourinho vai dizer nessa altura. Cada vez me desiludo mais com este Mourinho e ja nem ele acredita no que diz. Ele em Espanha ganhou 1 campeonato em 3 anos, em Inglaterra ganhou 3 em 5 anos que treinou lá… Se ele começasse a pensar no que mudou desde que ele jogava bom futebol (até aí à segunda época do chelsea) para começar a jogar horrivelmente talvez fizesse melhor.

    João Gonçalves

    • diogoribeiro
      Posted Maio 3, 2015 at 8:53 pm

      Em Inglaterra, o recorde de pontos é 95.
      Em Espanha bateu-se esse número de pontos em 5 das últimas 6 épocas.

      Acho que é seguro dizer que é mais difícil ganhar em Inglaterra do que em Espanha, pois em Inglaterra há uma maior competividade.

      O futebol do chelsea mudou após a sua defesa ter sido exposta no jogo contra o Tottenham. Se ganharem os 3 jogos que faltam, vão ficar com tantos pontos na primeira volta como na segunda e acabarão com 92 pontos (mais do que Sir Alex Ferguson alguma vez atingiu) que seria a segunda melhor classificação de sempre na Premier League.

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2015 at 10:15 pm

      Bateu-se esse número de pontos porque nunca houve nenhuma equipa em Inglaterra tão boa como o Barcelona e o Real Madrid destes ultimos tempos. Tem que se analisar o contexto da situação, senão percebemos tanto de futebol como uma folha de excel…

      O Mourinho após cada derrota que leva parece me que cada vez jogava pior em 2005 as equipas dele eram do melhor que já houve, depois como nao conseguiu ganhar a champions com o Chelsea mudou de paradigma aí mais ou menos na segunda para a terceira epoca no chelsea, começando a jogar cada vez pior… Depois foi para Itália ainda pior… No Real Madrid nos jogos com o Barcelona após os 5-0 começou a ser só cacetada cada vez que jogavam e os habituais choradinhos … E agora joga isto… uma equipa de milhoes que nao consegue ganhar uma eliminatória contra 10 ( e o PSG nem joga nada de especial)… é isto o Mourinho de hoje em dia, pressao nos árbitros, inflacionar o valor das suas conquistas, falar mal do adversário e não jogar nada à bola… Sorte a dele os rivais todos de Inglaterra terem tido muitos baixos senao nem o titulo conquistava.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

  • diogoribeiro
    Posted Maio 3, 2015 at 7:57 pm

    As equipas espanholas e alemãs nos últimos anos têm sido melhores que as inglesas.
    A liga inglesa é mais competitiva do que a liga espanhola e a alemã (com competitiva quero dizer que a diferença de qualidade entre a melhor equipa e a pior é menor), logo é a mais difícil de ganhar.

    Mais difícil de ganhar é diferente de melhor.

    • Cesar Torres
      Posted Maio 3, 2015 at 10:07 pm

      diogoribeiro explica-me lá algo, se a liga inglesa é mais difícil do que as outras, porquê que nos últimos 10 anos só 3 conseguiram ganhar e logo as 3 equipas mais ricas? Por exemplo na La Liga o Atlético que tem o mesmo orçamento do que o Valencia ou Sevilha, conseguiu ser campeão. Será que um Everton ou West Ham dessa vida algum dia serão campeões inglêses sem um grande investimento por trás?

  • Anónimo
    Posted Maio 3, 2015 at 8:04 pm

    Como já foi falado aqui várias vezes, a EPL tem o nível nivelado por baixo. Os bichos papões não são tão fortes assim. Se o Barça ou Real jogassem na EPL se fartariam de golear estas equipes fracas.

    C. César

  • Kacal I
    Posted Maio 3, 2015 at 8:15 pm

    Concordo com o Mourinho, a Premier League é um campeonato mais competitivo e espectacular que os outros e é difícil ser campeão lá, não é assim tão frequente ver goleadas dos "grandes" em Inglaterra, claro que o Man City em Etihad consegue algumas vezes e outros exemplos mas os clubes mais pequenos costumam ter uma atitude fantástica contra os "grandes" e "sacam" muitos resultados positivos.

    De resto é uma "alfinetada" ao Guardiola mas também é verdade que o Bayern tem o melhor plantel da Bundesliga e é a equipa mais forte e favorita ao titulo, claro que a provocação não fica bem mas não disse nenhum mentira.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 3, 2015 at 8:41 pm

      * o Chelsea nem tem a melhor equipa da Liga nem nada. Para não falar nos treinadores que são quase todos mediocres.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2015 at 8:47 pm

      Kacal

      Esse teu último parágrafo tanto é válido para o Guardiola como é válido para o próprio Mourinho, porque o Chelsea também tem o melhor plantel de Inglaterra e como tal tem a obrigação de vencer, e como o Ruben disse, a maioria dos treinadores em Inglaterra são abaixo de medíocre…

    • Kacal I
      Posted Maio 3, 2015 at 8:50 pm

      Onde é que eu disse o contrário?? eu apenas falei sobre o que está no post e o que o Mourinho disse, concordo contigo mas não invalida o que eu disse.

      Quanto aos treinadores medíocres, nem todos são excelentes e há alguns de qualidade duvidosa mas também há treinadores competentes e outros experientes lá.

    • Kacal I
      Posted Maio 3, 2015 at 9:04 pm

      Kafka,

      Já respondi ao Rúben Gomes sobre o que penso, eu não disse o contrário mas neste caso só falei sobre o post, apenas disse que o Mourinho não disse mentira nenhuma, se fosse o Guardiola a ter esta afirmação em relação ao Mourinho aí dava a minha opinião e acho que estão semelhantes, ambos têm o melhor plantel do campeonato, no entanto é mais difícil ser campeão em Inglaterra que na Alemanha.

    • Kafka I
      Posted Maio 3, 2015 at 9:35 pm

      Ok percebido Kacal :)

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 3, 2015 at 9:47 pm

      Ahh ok, sendo assim concordo contigo. ;)

    • Kacal I
      Posted Maio 3, 2015 at 9:53 pm

      Nice, ainda bem. :-)

    • Kacal I
      Posted Maio 3, 2015 at 10:12 pm

      Rúben Gomes,

      Ainda bem, fica esclarecido. :-)

    • Anónimo
      Posted Maio 3, 2015 at 11:18 pm

      Isso do melhor plantel comparar à diferença para os demais não tem sentido.O Chelsea foi campeão utilizando 22 jogadores e viu se que muitos foram exprimidos ao máximo e alguns sem qualidade para o exigido.
      O City em termos de plantel ou mesmo o United não fica atrás do Chelsea podem é não ser tão bem estruturados mas tinham mais soluções que o do Chelsea.

      Filipe Ribeiro

    • Kacal I
      Posted Maio 3, 2015 at 11:51 pm

      Nisso concordo Filipe Ribeiro, nem mais.

    • Karabatic13
      Posted Maio 4, 2015 at 9:22 am

      Vai ver o Chelsea de Ancelotti. 8-0. 7.0. 7.0. Vai ver.

    • Kacal I
      Posted Maio 4, 2015 at 1:10 pm

      Karabatic13,

      O próprio Mourinho diz que o futebol inglês está a melhorar de ano para ano e as equipas estão mais fortes, basta ver os novos acordos de direitos televisivos e os plantéis dos clubes da segunda metade da tabela, falar em 2009, 2010 ou 2011 não é o mais indicado.

  • Rodrigo
    Posted Maio 3, 2015 at 8:21 pm

    E so por este tipo de coisas que o Mourinho acaba por nao ter a minha admiraçao total. Tem muito merito neste campeonato e ninguem coloca em causa a dificuldade em vencer a Premier League. Quanto a indirecta ao Pep, discordo totalmente. Recordo que o Bayern nao tinha o monopolio do futebol alemao na altura, isto apesar de ter conquistado o triplete na epoca anterior. Alem disso, se existe um passeio no Bayern, tambem e necessario dar merito ao Bayern porque o Chelsea nao tem propriamente um plantel fraquinho. Mais do que isso, foi contratado para mudar o modelo de jogo do Bayern e torna-lo numa equipa vencedora. Falta a Champions, e certo, mas continua la presente pelo menos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 3, 2015 at 8:44 pm

      Quando o Guardiola assumiu o Bayern, a qualidade do plantel que tinha ao seu dispôr era já enorme para os outros rivais. Aliás, para já, Guardiola ainda não fez nada que qualquer outro treinador razoável não tivesse feito.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 3, 2015 at 8:52 pm

      Claro Luis, suponho que tivesses essa opinião quando o Mourinho esteve no Real ( clube que só ganha de vez em quando ).

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2015 at 9:19 pm

      Ainda recebeu Götze e Lewandowski.

    • Cesar Torres
      Posted Maio 3, 2015 at 9:27 pm

      LuisRafaelSCP se formos pela tua linha de pensamento, então o Mourinho no Chelsea também não fez nada de especial porque um treinador razoável como Di Matteo conseguiu ganhar a champions com um Chelsea que estava proíbido de fazer contratações e o Mourinho ainda nem cheirou uma final europeia mesmo tendo mais liberdade e milhões para contratar. E no Real também não fez nada de especial porque um razoável como o Schuster sem Ronaldo,Ozil,Modric,Di Maria e Kaka ganhou uma La Liga e uma Supertaça em 1 ano e o Mourinho preciso de 2 anos para alcançar este feito.

      Saudações

    • João
      Posted Maio 3, 2015 at 10:18 pm

      LuisRafael ganhar no Bayern com aquele plantel muitos faziam, mas com aquela qualidade de jogo já seriam poucos.

    • João Lains
      Posted Maio 3, 2015 at 10:30 pm

      Sim, porque o futebol de Heynckes era muito aborrecido. O rolo compressor que hoje aparece muitas vezes associado a outras equipas, sabes?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 3, 2015 at 10:46 pm

      Vocês só me fazem rir! ahahah
      Qualquer treinador razoável, era campeão actualmente com o Bayern na Alemanha… ganhar a Champions (curiosamente quando Guardiola entrou o Bayern era campeão europeu com um futebol BRUTAL) sim, podia ser considerado um trabalho acima da média de Guardiola, até agora ainda não aconteceu. Fácil de entender!

    • Rodrigo
      Posted Maio 3, 2015 at 10:50 pm

      Um treinador razoavel a fazer aquilo que o Bayern do Pep faz tenho duvidas. Mas a maioria dos treinadores competentes poderia ser campeao no Chelsea, uma vez que o plantel esta bastante forte (por merito do Mourinho tambem, ja que soube escolher bem e vender bem), bem como ter eliminado o PSG da Champions. E sempre dificil dizer que alguem faria igual ou melhor do que aqueles que sao os 2 melhores treinadores do mundo, mas recordo que e o Mourinho que entra constantemente neste tipo de picardias, esquecendo-se que tambem ele ja teve os seus fracassos.

  • AntonioCell
    Posted Maio 3, 2015 at 8:39 pm

    Este está aqui a falar como se não tivesse vindo do maior clube do mundo com a maior tradição de títulos e num desses países onde se ganha por 8-0 e ainda por cima nem foi assim tão bem sucedido nesse "trabalho fácil", hoje em dia quanto mais abre a boca menos é de se levar a sério

  • RhaiL
    Posted Maio 3, 2015 at 8:41 pm

    Eu chamo-lhe complexo de inferioridade ;) Que saudades do JM do primeiro ano de Chelsea!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 3, 2015 at 9:23 pm

    Parabéns ao futsal do Benfica por mais um troféu!!! Boa exibição e vitória merecida e indiscutível.

  • Karabatic13
    Posted Maio 4, 2015 at 9:13 am

    Nem no dia da vitória consegue deixar de ser belicoso e frustrado. Que pena Mourinho. Que pena.

  • Karabatic13
    Posted Maio 4, 2015 at 9:20 am

    Quer um trabalho difícil e vai para o chelsea com um sugar daddy desde 2004? Ahahaha

  • Karabatic13
    Posted Maio 4, 2015 at 9:23 am

    Com um futebol cobarde não se goleia ninguém. Eliminado pelo PSG em casa com 10. O barça brincou com o PSG. O Palace em Camp nou levava 10.

  • Anónimo
    Posted Maio 4, 2015 at 10:25 am

    Discordo em absoluto…acho que quem acompanha o futebol em geral e o inglês em particular, sabia que o Chelsea seria campeão em outubro/novembro com maior ou menor dificuldade, face às péssimas prestações do outro candidato ao título (sim, porque em Inglaterra só há 2 candidatos ao título, acho que ninguém realista acredita mesmo que Arsenal, Liverpool ou Man Utd tivessem em condições de disputar o título).
    Na minha opinião, foi dos campeonatos mais fáceis de ganhar dos últimos anos…
    Joca

  • Anónimo
    Posted Maio 4, 2015 at 3:20 pm

    Mourinho a ser ele próprio.

    Se ele realmente quisesse um trabalho difícil devia ter pegado numa modesta, não num clube milionário com dinheiro no bolso para contratar quem entendesse.

    O Mourinho é para mim o treinador mais inteligente da actualidade, ele domina o jogo em todas as vertentes e na Inglaterra ele está nas suas "sete quintas" pois não tem metade da pressão que tinha em Espanha, onde tinha de se defender de tudo e todos.

    Em Inglaterra ele trabalha calmamente, não tem de se preocupar com dirigentes, ex-jogadores, jornalistas e adeptos que tentam lhe minar o trabalho. Em suma ele em Inglaterra é rei e naturalmente retribui o tratamento com elogios.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

Deixa um comentário