Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Naby Sarr na Premier League?

Se o ex-Lyon deixar os leões fica a certeza que Jesus irá contar com um reforço para o centro da defesa, para juntar a Tobias, Ewerton e Paulo Oliveira. Resta saber qual será o perfil: alguém jovem na linha de Sarr ou um jogador experiente (como parece ser a prioridade), que possa entrar de caras no 11, o que a acontecer irá resultar num menor protagonismo de Ewerton ou Oliveira.

De acordo com o que Visão de Mercado apurou, Naby Sarr, central do Sporting, tem uma proposta para se juntar ao Everton, da Premier League. Caso os clubes cheguem a um acordo – e se Jesus autorizar a saída do defesa – o francês vai ser o substituto de Distin, que já assinou pelo Bournemouth. 

0 Comentários

  • Rafael Almeida
    Posted Julho 3, 2015 at 12:32 pm

    Por acaso queria que ele ficasse no Sporting, um central esquerdino com este fisico não se encontra todos os dias. Bem trabalhado podia dar um excelente central.

    • João Dias
      Posted Julho 3, 2015 at 12:36 pm

      Excelente central? Mas está tudo maluco??

      Ele até pelos avançados do Vizela e do Famalicão era comido.

    • Rafael Almeida
      Posted Julho 3, 2015 at 12:43 pm

      Bem trabalhado. É muito jovem e fazer uma parceria com Maurício não o ajudou certamente. O posicionamento e timing são coisas que se aprendem. Não se aprende é a ter 1,96 m e uma imponência física daquelas. Volto a dizer, bem trabalhado poderia dar um bom central.

    • Bigodes
      Posted Julho 3, 2015 at 12:45 pm

      Ele tem bons pormenores, só que falha muito ao nível da concentração (e contra equipas mais pequenas as quebras de concentração são ainda maiores).
      Com um bom treinador e umas boas doses de titularidade pode dar um bom central no futuro.

    • Klock
      Posted Julho 3, 2015 at 12:50 pm

      "Podia dar", ele não disse que daria.
      O Fábio Paim também podia ter sido melhor que o Ronaldo… Podia, mas não era a mesma coisa.

    • João Magalhães
      Posted Julho 3, 2015 at 12:52 pm

      Então qualquer ser humano esquerdino e de 1,96m pode ser um bom central.

    • Fábio Moreira
      Posted Julho 3, 2015 at 12:53 pm

      Luisão quando chegou ao Benfica não tinha metade da qualidade que tem agora, tendo chegado com 22 ou 23 anos. O forte do Luisão é o posicionamento e isso ganha-se com trabalho e tempo de jogo. Bem trabalhado, acredito que o Saar ainda daria um bom central

    • Carlos Franco
      Posted Julho 3, 2015 at 1:11 pm

      Concordo Rafael, o miúdo caiu de para quedas nos titulares ao lado de um gajo também ele com pouca experiência nestas andanças.

      Ao lado de um central experiente e patrão vai-se fazer. Infelizmente js não tem margem de manobra no Sporting (que curiosamente passou a ter mais paciência para os tugas ao contrário de há uns anos atrás).

    • Rafael Almeida
      Posted Julho 3, 2015 at 1:16 pm

      João Magalhães

      Se foi isso que retirou dos comentários que fiz, parabéns

    • João Magalhães
      Posted Julho 3, 2015 at 1:23 pm

      Foi o que deste a entender com o teu comentário. " Um central esquerdino e de 1,96m não se encontra todos os dias". Desde quando é que a altura é uma condição para ser central? Se me dissesses que ele tem características interessantes, que conjugadas com a altura, lhe permitem ser um bom central, a história seria diferente.
      É fraco a sair a jogar, descoordenado, pouco concentrado, mal posicionado e de difícil locomoção.

      Já agora, a comparação com o Luisão é desajustada. O Luisão já era internacional A pelo Brasil antes de chegar a Portugal. E era um Brasil diferente do actual.

    • Pedro R.
      Posted Julho 3, 2015 at 1:53 pm

      Físico não é tudo. No Porto temos o Abdoulaye com 1,96m e deve ser dos centrais mais limitados que já vi

    • Fábio Moreira
      Posted Julho 3, 2015 at 2:03 pm

      Desculpe lá se este é só um mero internacional sub-21 francês, não fosse ele da geração de Varane e Zouma. Para não falar da politica da federação brasileira que têm que levar sempre nao sei quantos jogadores do campeonato local. Não vá mais longe, Anderson Polga foi campeão do mundo

    • João Magalhães
      Posted Julho 3, 2015 at 2:19 pm

      Se o Naby Sarr fosse do nível do Polga, o Sporting estava bem servido. E ser internacional sub21 Francês quando os melhores centrais nem sequer são convocados não é garantia absoluta de qualidade.

      Tens aqui a lista de centrais utilizada pela França nesta geração sub21, sendo que alguns são bons jogadores: antoine conte,jean-philippe gbamin,clément lenglet,baptiste aloé,lindsay rose,alexandre coeff,loïck landre ou cédric hountondji.
      Para além disso, o Lyon – com esta política restritiva e de aposta massiva na formação – praticamente não lhe de minutos na primeira equipa.

      Mas tudo isto pode ser invertido pela qualidade de um jogador. O futebol não é de todo lógico e muito menos a carreira de um jogador.

    • Kacal I
      Posted Julho 3, 2015 at 2:42 pm

      O problema é que o Luisão está no Benfica há mais de 10 anos e só com o JJ é que elevou o seu nível de jogo (embora já fosse um bom central antes) e não me parece que haja tempo e paciência para trabalhar o Sarr no Sporting actual que quer conquistar títulos, além disso só tirava espaço a Paulo Oliveira e Tobias, o que interessa aqui é que o Sarr no momento é muito limitado e não serve para o Sporting.

    • Mister JóJó
      Posted Julho 3, 2015 at 3:17 pm

      Isso não é verdade Kacal. O Luisão melhorou bastante com o Quique Flores (sim, eu sei que o Quique era mau). Foi com o espanhol que o Luisão começou a "esconder" as suas debilidades e a mostrar-se no que tinha de melhor (jogo aéreo).

    • Kacal I
      Posted Julho 3, 2015 at 4:44 pm

      Mister JóJó,

      Admito que o Luisão possa ter melhorado com o Quique mas com o JJ apresentou-se a um nível nunca antes viste nele, na minha opinião, mesmo assim demorou 2 ou 3 anos.

    • Tomas W
      Posted Julho 3, 2015 at 6:04 pm

      Ou seja Kacal o Luisão começou a apresentar qualidade para um grande ao 25/26 anos. O Sarr tem 21 logo ainda tem 4 anos para evoluir.

    • Kacal I
      Posted Julho 4, 2015 at 2:57 am

      Tomas W,

      Lá está, se o Sporting quer conquistar títulos no imediato e já tens dois jovens portugueses que apresentam maior qualidade no presente (falo de Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo) não há tempo, nem faz sentido, apostar no Naby Sarr até que ele ganhe essa experiência e evoluía.

  • Rodrigo
    Posted Julho 3, 2015 at 12:36 pm

    Até o levava ao aeroporto. Um dos piores centrais da história do clube, com muitas limitações e sem capacidade para ser uma mais – valia. Mesmo sendo alto não é um seguro de vida no jogo aéreo. Surpreende-me o interesse do Everton, mas a venda e sem duvida a melhor opção.

  • Pedritxo
    Posted Julho 3, 2015 at 12:40 pm

    Se for para apostar em jovens , o sporting ainda tem o ruben semedo, portanto encaixar um extra com o sarr seria otimo para o clube

  • Muska
    Posted Julho 3, 2015 at 12:44 pm

    Não acho que seja tão mau como o pintam.
    Lançado precipitadamente para a equipa principal, foi queimado por alguns erros (ele que até começou bem, com uma série de excelentes exibições) tanto dele como do Maurício e pela instabilidade da defesa do Sporting.
    Esquerdino, forte, alto, relativamente rápido e até razoável na saída de bola, peca pela instabilidade psicológica (que é natural num jovem, ainda por cima numa posição que requer experiência) e por ser fraco no jogo aéreo (o que não deixa de ser curioso, não tenha ele 1.96 m)

  • João Magalhães
    Posted Julho 3, 2015 at 12:44 pm

    Ele que chegou e jogou. Muito estranha a decisão do Marco Silva, deixando no banco o Paulo Oliveira e o próprio Tobias, algo que possivelmente hipotecou a passagem do Sporting na liga dos campeões.

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2015 at 12:45 pm

    A concretizar-se é o melhor negócio do Sporting dos últimos tempos. Físico incrível. Inteligência, posicionamento, desarme, antecipação, etc do mais fraco que já vi. Devia ter ido para o Basketball.
    Jorge dos Santos

  • Fabio_33
    Posted Julho 3, 2015 at 12:45 pm

    Eu até gosto do Sarr, na minha opinião devia ser emprestado a um clube em Portugal para evoluir.Faz me lembrar o S.Ramos não em termos de características e qualidade como é óbvio, mas em termos de regularidade, tanto é capaz de fazer um corte fantástico como na jogada a seguir ter em um erro que nem nos iniciados se aceita.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 3, 2015 at 12:47 pm

    Se o Sporting o conseguir colocar no Everton, é excelente… embora se for por empréstimo, o mais provável é passar a época toda sem jogar quando perceberem as suas lacunas.

    Em relação ao reforço, ou vem alguém experiente (Douglas, Bruno Alves, etc) ou se for para contratar incógnitas e jovens, mais vale ficar com o que há, e apostar no Ruben Semedo como 4º central!

  • Flávio Rodrigues
    Posted Julho 3, 2015 at 12:47 pm

    Penso que não é assim tão mau como dizem.
    gostava de ver mais.

  • António Vilares
    Posted Julho 3, 2015 at 12:49 pm

    Ok…acabei de descobrir o melhor empresário de sempre! Como é que alguém tem esta capacidade comercial para vender Naby Sarr?!
    Desajeitado, com dificuldades técnicas gritantes, alto mas nem salta…enfim, contratação desastrosa a nível desportivo!

    • Rodrigo
      Posted Julho 3, 2015 at 12:57 pm

      Pensei que era o único com bom-senso

    • João Dias
      Posted Julho 3, 2015 at 1:09 pm

      Digo o mesmo que o António e que o Rodrigo.

    • António Vilares
      Posted Julho 3, 2015 at 1:10 pm

      Não consigo defender esta pérola Rodrigo :) Não existem argumentos…

    • Nuno R
      Posted Julho 3, 2015 at 1:18 pm

      Bebé, 8 milhões.
      Ah espera, o Bebe tem potência…

    • António Vilares
      Posted Julho 3, 2015 at 1:25 pm

      Esqueci-me desse negócio Nuno R :p

    • Ace-XXI
      Posted Julho 3, 2015 at 1:42 pm

      Dou-te razão de o empresário o colocar por 7M ou 8M até lá o prêmio para empresário das tranferencias impossíveis continua em Mendes que vende tipos como o Bebe por 8M ou jogadores da equipaB do Benfica por 15M.

    • Kacal I
      Posted Julho 3, 2015 at 1:59 pm

      Realmente é muito, muito fraquinho este Sarr e além disso nem o físico sabe utilizar em seu proveito.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 2:20 pm

      O Bebe era um desconhecido. Este jogou na primeira liga e já toda a gente viu o que ele vale…

      Bruno

    • Awesome_Mark
      Posted Julho 3, 2015 at 3:05 pm

      O mais gritante é que o interesse chega do Everton, que depois do caos que viveu na temporada passada (foi a maior das desilusões da Premier League) deveria estar a ser muito mais assertivo neste defeso, como de resto tem sido o rival da cidade, que também não viveu um 2014/15 lá muito feliz. Roberto Martinez continua a dar tiros no pé (a confirmar-se a transferência) e um segundo ano consecutivo sem competições europeias (a ver se Palace, Newcastle e West Ham têm estofo para também entrarem nessa luta) complicaria a continuação do espanhol no comando técnico dos Toffees.

    • António Vilares
      Posted Julho 3, 2015 at 3:28 pm

      É com muita pena minha que vejo Roberto Martinez com esta visão de mercado. Sempre o admirei desde do Wigan, pela postura e pelo futebol que mete a equipa a praticar. Mas, concordo, mais uma época igual à transacta e vai de vela…a contratação, a confirmar-se do Sarr, vem reforçar o mau trabalho do espanhol no Everton.

    • Kacal I
      Posted Julho 3, 2015 at 5:36 pm

      Awesome_Mark e António Vilares,

      Subscrevo ambos, é pena, é esperar e ver como será a época do Everton.

  • Mr.D
    Posted Julho 3, 2015 at 12:51 pm

    Sinceramente espero que o Sporting faça um bom trabalho neste mercado no que toca a colocar excedentários.
    É de facto muito importante e juntamente com o Sarr podem ir o Slavchev, Salomão, Rabia, Geraldes e todos esses indivíduos que só acarretam despesas.

  • João G.
    Posted Julho 3, 2015 at 12:53 pm

    Por acaso também não me importava que ele ficasse. Ewerton é para ser titular, Paulo Oliveira tem justificado, mete-lo no banco acho que iria prejudicar a sua evolução. E apesar de tudo acho que Tobias tem qualidade para ser uma 3ª opção válida, discutindo esse lugar com Sarr, esquerdino e bom fisicamente, bem trabalhado seria diferente.

    Contudo, se acontecer alguma infelicidade ficamos algo limitados, um central experiente também seria bem vindo, gostaria muito de ver Jose Fonte com a camisola do Sporting, mas isso implicaria colocar Ewerton ou Paulo Oliveira no banco, uma rotatividade entre os 3 seria interessante, com Tobias a rodar entre equipa A e B. Jose Fonte já tem os seus 31 anos, até lá dava hipótese de o jovem Tobias crescer e evoluir e o seu jogo de forma tranquila.

    Não sei se é pedir muito, mas para mim Paulo Oliveira, Ewerton, José Fonte e Tobias seriam os centrais para do Sporting para a próxima época.

    Um à parte, parece me evidente a contratação de um lateral direito, não acho Esgaio opção, Miguel Lopes seria o titular, e um concorrente para Jeffferson, Guerreiro é caro, Mário Rui não se o é, mas é um lateral que aprecio bastante, fez uma época muito positiva em Itália.

    • João Dias
      Posted Julho 3, 2015 at 12:55 pm

      José Fonte? Impossível.

    • João Magalhães
      Posted Julho 3, 2015 at 1:06 pm

      Se for o José Fonte que foi corrido do Sporting depois de fazer lá a formação, não me acredito.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 1:21 pm

      O José Fonte é capitão e deve receber uns 3 milhões mas vinha para o sporting (ou para qualquer outro clube Português)…

      José

    • Kacal I
      Posted Julho 3, 2015 at 1:58 pm

      O José Fonte é um alvo irrealista, é o capitão do Southampton e o "patrão" da defesa, titularíssimo, além disso tem sido dos melhores centrais da Premier League e tem contrato até 2017 a ganhar bem.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 3, 2015 at 2:01 pm

      O Fonte é capitão de uma equipa da Premier League,renovou o ano passado e está no auge da sua carreira,ganha cerca de 200mil por mês…vinha mesmo para Portugal e para o Sporting

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 3, 2015 at 12:57 pm

    Na Premier?! No Everton?! Mas está tudo maluco?!

    É a piada do dia… Da semana…Do mês!

    • Diogo Palma
      Posted Julho 3, 2015 at 1:53 pm

      Ricardo Ricard,

      Vê lá se não te engasgas de tanto rir …

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 3, 2015 at 2:37 pm

      Ainda bem que não estava a comer nada,porque senão era o que tinha acontecido!

      O Everton é um clube top 7 do melhor campeonato do mundo,se esse nabo não serve para o campeonato Português irá servir para a Premier? Não consigo perceber estes negócios nem esta visão de mercado do Everton,caso seja verdade…

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2015 at 12:58 pm

    O Sarr não é tão mau como o pintam. A pressão de jogar ao lado do maurício nem lhe deu hipótese de, com calma, se afirmar. O maurício, apesar de idolatrado por muitos, foi dos jogadores menos capazes mais vezes titular no sporting de sempre (apesar da entrega e compromisso incrível)

    franciscobc

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 3, 2015 at 1:07 pm

      Agora que o Mauricio se foi embora a culpa do Sarr ser…. PÉSSIMO é dele?
      Sarr é demasiado mau para jogar futebol. Um pouco á semelhança do nosso lutador de MMA benfiquista Luis Felipe.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 1:25 pm

      O que digo é, se o Sarr tivesse jogado com um central experiente ao lado em vez de um maurício, muito provavelmente nao teria falhado tanto e talvez se tivesse conseguido afirmar.

      franciscobc

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 3, 2015 at 2:03 pm

      Pois eu digo que o Maurício mesmo com as limitações que tem, foi menos culpado do que o Sarr em muitos erros infantis que aconteceram, e a tragédia não foi pior, graças ao brasileiro. Agora é pensar… o Sarr nem sabe fazer uso da altura que tem!

    • Awesome_Mark
      Posted Julho 3, 2015 at 3:13 pm

      Ambos eram muito maus para o Sporting, mas durante os meses em que estiveram juntos ficou percetível que o Sarr consegue ser muito pior do que o Maurício, pelo menos na altura em que jogaram juntos. Seja na forma como encaravam as divididas, seja na decisão com a bola quando tinham a bola, e mesmo em termos emocionais o brasileiro não tinha as lacunas do franês que quase chorou após aquele erro crasso na receção ao Porto. Se existe o potencial no agora possível reforço do Everton que não se encontra no central da Lazio, são outros quinhentos, mas mesmo isso duvido. Quem tem realmente potencial são o Paulo Oliveira e o Tobias e rezo a cada dia para que não se contrate um central que os venha tapar a posição. E a teoria que o Sarr com um defesa mais expriente ao lado teria um rendimento superior vale na mesma medida para o Maurício.

    • Anónimo
      Posted Julho 3, 2015 at 4:45 pm

      O que acho é que nao se pode tirar conclusoes definitivas quanto ao sarr porque é ainda muito jovem e jogou ao lado de um central mau. Quanto ao maurício, acredito que nunca passará de um central com garra, o que é uma das características menos importantes

      franciscobc

  • Nuno R
    Posted Julho 3, 2015 at 1:07 pm

    Sarr é um básico.
    Mau tempo de salto, mau tempo de abordagem à bola. Aprende-se? Pois claro que sim, mau seria se um jogador não evoluísse, até com 30 anos tem obrigação de melhorar, ou pelo menos fazer por isso.
    Mas quando um jogador entra nos vintes, sem possuir conceitos básicos… muito trabalho precisa. E para projectos, já lá andam o Tobias, Oliveira, e Domingos Duarte (sem esquecer o Semedo).
    Siga.

  • Bigodes
    Posted Julho 3, 2015 at 1:15 pm

    Sarr não é tão mal assim, bem trabalhado dará um central interessante.

    Agora um elemento com a sua idade e qualidade, aliada ao facto do Sporting CP contar com Domingos Duarte, Ivanildo Fernandes e Ruben Semedo acho que não faz sentido manter o francês.

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2015 at 1:25 pm

    Se for um bom negócio, porque não???
    E já agora o que acham se para central se fosse buscar o Douglão, que em tempos fez dupla com o Ewerton no Braga???
    Deve ser acessível…

    JR

    • Diogo Palma
      Posted Julho 3, 2015 at 1:51 pm

      O Douglão? Mais vale continuar a apostar no Oliveira com o Ewerton e ficar com Tobias e Semedo no banco.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 3, 2015 at 1:50 pm

    O Sarr ficou "queimado" após vários erros grosseiros que teve na época passada mas continuo a considerá-lo um central com potencial … foi obrigado a crescer do dia para a noite de forma a colmatar uma lacuna no eixo defensivo do Sporting, entrando no 11 quase sem experiência de primeira liga e isso prejudicou-o.
    Nos primeiros jogos gostei bastante dele, mostrou muita qualidade e segurança contra a Académica, Arouca e Benfica mas depois do erro contra o Maribor foi sempre a descer.

    Na minha opinião ele devia ir rodar esta época para se desenvolver e ganhar experiência, uma venda em definitivo não me parece o melhor visto que para mim tem potencial para se tornar num bom jogador e possui características muito interessantes.

    O Sporting deverá contratar um central experiente mas caso não encontrem ninguém com qualidade suficiente para ser uma verdadeira mais valia para o imediato seria melhor apostar em Ewerton, Oliveira, Tobias e Semedo para não contratar mais "entulho".

  • Kacal I
    Posted Julho 3, 2015 at 1:57 pm

    Este Sarr tem um físico impressionante e apenas 21 anos, neste momento tem muitas limitações e não serve para um clube como o Sporting, no entanto há margem de progressão e algum potencial, até pode dar num bom central, é esperar e ver se consegue ter uma evolução positiva e uma carreira semelhante ao Distin no Everton, agora no momento não me parece que seja assim uma grande mais-valia mas com a dupla Jagielka-Stones terá tempo e calma para evoluir e ter os seus minutos, fico surpreendido com esta transferência.

    Quanto ao Sporting, há dois jovens superiores e com potencial no plantel como Tobias e Paulo Oliveira, depois um central que é para mim dos melhores do campeonatos (Top5) e o mais maduro, talvez venha um central mais físico e líder.

  • J.Heleno
    Posted Julho 3, 2015 at 2:11 pm

    Desculpem lá, mas o Sarr se tivesse menos 5cm não teria lugar numa equipa de segunda liga. Muito fraquinho, típico jogador "matulão" que nas camadas jovens consegue impor-se graças ao físico mas que depois em sénior é banal.

    Veja-se que apesar de toda aquela altura, fartou-se de perder bolas de cabeça com avançados com menos 10 cm que ele!

    Sinceramente não lhe consigo ver uma única qualidade que o posso fazer um central de qualidade, ser alto, jovem e esquerdino não chega!

    • Tomas W
      Posted Julho 3, 2015 at 6:19 pm

      Heleno tem noção da quantidade de bolas de cabeça que o Liedson ganhou ao Luisão nos primeiros tempos em Portugal? Entre os 2 há uma diferença de alturas de 20 cm…

  • Wonderkid
    Posted Julho 3, 2015 at 2:33 pm

    Não compreendo o porquê da saída de Sarr implicar a contratação de outro central. Uma defesa composta por Paulo Oliveira e Ewerton, tendo como alternativas Tobias Figueiredo, Rúben Semedo e até Domingos Duarte (com este a jogar na B) parece-me mais do que suficiente. Até porque a contratação de um "centralão" iria implicar, quase de certeza, a saída de Paulo Oliveira do 11, o que seria, na minha opinião, tremendamente injusto. É um central impecável.

    Para isso antes preferia ir buscar um lateral direito, que o Miguel Lopes é sempre um perigo com as lesões e o Esgaio não dá grandes garantias nessa posição.

  • Anónimo
    Posted Julho 3, 2015 at 4:05 pm

    Na minha opinião o Sporting deveria vender o Miguel Lopes, Sarr, Jefferson, Adrien Silva, Capel, Andre Martins etc… Deveria contratar o Douglas, Mário Rui, Wallace do Chelsea, o lateral direito dos sub 21 da República checa( penso eu) aquele que esta na equipa ideal do VM, gostava do tielemans, praet, sisto, o teofilo gutierrez (como se fala), angel correa do Atlético Madrid, José Sá e vender o Rui patricio e o Donsah do Cagilari…

    João Duarte

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 3, 2015 at 4:13 pm

    Ficaria extremamente surpreendido com esta transferência para o Everton!

  • Flávio Nilo
    Posted Julho 5, 2015 at 2:06 pm

    O JJ, é que sabe se ele der aval tudo bem.

Deixa um comentário