Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nada apagou o génio de Nani

Sporting 3-1 Maribor (Mané 10′, Nani 35′ e Slimani 65′; Jefferson a.g. 42′)

Leões garantiram pelo menos a Liga Europa e com um empate em Stamford Bridge  (até podem perder caso o Schalke não vença na Eslovénia) chegam aos oitavos-de-final da Champions. Num jogo que fica marcado pelo intervalo de uma hora devido à falta de Luz artificial no estádio, o Sporting, com Nani em evidência, confirmou o favoritismo frente ao Maribor e não teve problemas em garantir mais 1 milhão de euros (o resultado poderia ter sido muito volumoso, não fosse a grande exibição de Handanovic e alguns falhanços dos leões). Em termos individuais, destaque para a boa exibição de João Mário (cada vez mais dono do lugar, mostrou qualidade na decisão), enquanto que Nani, o herói da noite, deslumbrou com a sua qualidade a todos os níveis. William esteve irregular (tanto fazia um passe extraordinário como perdia a bola de forma pouco usual), Jefferson deu muita profundidade na 1.ª parte, mas não se viu no resto do encontro, sendo que Slimani somou mais um golo (não esteve muito em jogo). Montero entrou e tentou facturar (rematou muito e falhou de forma escandalosa) e Carrillo trouxe irreverência.

Quanto à partida, os leões entraram dispostos a controlar as incidências do jogo. Muita largura pelos flancos (Jefferson e Cédric com mentalidade ofensiva e a dar profundidade) e foi no seguimento de um cruzamento da esquerda que se iniciou a vitória do Sporting. Jefferson descobre Carlos Mané no segundo poste e o jovem português apenas encostou para o 1-0. Os leões dominavam e havia a sensação de que o o resultado não iria ficar pela margem mínima. Cédric obrigou Handanovic a uma boa intervenção, mas diante da genialidade de Nani não houve nada a fazer. O extremo emprestado pelo United brilhou na área ao enganar alguns adversários e, depois de algumas simulações impressionantes, aumentou o marcador. Até ao intervalo, os eslovenos viriam a reduzir a desvantagem com Jefferson a fazer auto-golo, depois de um cruzamento de Mejac. A 2.ª metade do encontro começou com 45 minutos de atraso e os elementos de Marco Silva acusaram essa paragem imprevista. A equipa do Maribor, com Ibraimi já em campo, entrou mais pressionante e dinâmica, superiorizando-se em alguns momentos. No entanto, quem acabou por marcar foi o Sporting. João Mário roubou uma bola a meio-campo, progrediu pela direita e lançou para a área para Slimani, depois de um toque de Nani, facturar de pé esquerdo. Até ao final, o Sporting voltou a mandar na partida e falhou 4 ou 5 golos cantados, apenas negados por Handanovic e também por alguma incapacidade na hora de definir.

Destaques:


Nani – Mais uma super-exibição de um jogador num patamar acima dos demais. Marcou um golaço, assistiu para Slimani, ainda deu golos feitos a João Mário e Montero, que os 2 trataram de desperdiçar, e esteve sempre a emprestar qualidade ao futebol leonino com as suas decisões (hoje com outro acompanhamento o Sporting tinha conseguido um resultado “à Bate Borisov).

Sporting – É claramente a 2.ª equipa mais forte deste grupo, e não fossem alguns erros já tinha o 2.º lugar mais que garantido. Mesmo assim, chegar à última jornada a depender de si e pelo menos com a passagem à Liga Europa garantida já é uma prestação bem aceitável. Quanto ao jogo, 1.ª parte intensa, 2.º tempo, talvez devido à interrupção, algo adormecido na fase inicial, mas depois Nani abriu o livro e não fosse o desperdício, os leões facilmente podiam ter juntado mais 2 ou 3 golos ao marcador. A nível individual, boa 1.ª parte de Jefferson (a dar muita profundidade) mas depois do auto-golo, algo estranho, baixou o rendimento. No centro da defesa, apesar do pouco trabalho, Maurício também acumulou demasiadas faltas. William no meio campo, também esteve excessivamente adormecido. Melhor esteve Adrien, mais intenso, forte na pressão e recuperação. Na frente, Slimani marcou e trabalhou, mas Montero nos poucos minutos que esteve em campo conseguiu aparecer mais em zonas de finalização e criar oportunidades; Nota ainda para Mané, que contribuiu para a forte presença de jogadores da formação no 11 inicial do Sporting, foram 7, mas que, apesar do golo, nem sempre definiu bem e foi o 1.º a “apagar-se”.

Maribor – Já era um adversário acessível, sem Ibraimi (que só entrou na 2.ª parte) não teve argumentos para contrariar o maior poderio dos leões. Mesmo assim, a equipa dos Zahovic’s ainda pode continuar a surpreender (já tirou pontos aos 3 adversários do grupo), pois se vencer o Schalke 04 no último jogo (o que beneficiava o Sporting) passa para a Liga Europa.

0 Comentários

  • Emigra
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:26 pm

    Belo jogo.
    O Jefferson foi infeliz no autogolo mas faz cada cruzamento… o 1o golo e' meio dele. Gosto do Jonathan mas o Jefferson e' melhor!
    Bem tb estiveram o William, com garra; Joao Mario com qualidade na decisao; Paulo Oliveira cheio de classe e tranquilidade; Carlos Mane' muito vivo e anda a ser decisivo; e claro Nani a rebentar com tudo.

    2 vitorias para Portugal e hoje 2 golos Portugueses em Alvalade!

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:54 pm

      Foi o primeiro jogo de jeito que vi do Jefferson esta época.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:30 pm

      O William teve bem? Mais parecia o Mauricio do meio campo.

      Adamastor

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:32 pm

      Pinho, então não deves ter visto o jogo frente ao Schalke em casa…

      Peter Griffin

    • Jorge Tulipa
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:20 am

      7 jogadores da formação no 11 titular. Só pode ser este o caminho a seguir, por todos os clubes, ainda para mais em Portugal. Os tempos de ir ao supermercado comprar feito já lá vai.

    • João
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:54 pm

      Boa sorte então para deixarem de ser o clube em pior situação financeira em Portugal que os "supermercados" vão bem e recomendam-se.

  • Ricardo Antunes
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:26 pm

    O Jefferson estava a jogar a extremo pensava que aquela era a baliza do Maribor. Tantos golos falhados, já o Zé dizia até com a minha barriguinha. O WIlliam também estava feito num maluco era só ir para a frente, também queria marcar um. Nani no Sporting para sempre, contrato vitalício já. A gente paga o ordenado dele.

    • Jorge Tulipa
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:23 am

      Agora já se começa a perceber o que andou a fazer o Carlos Mané durante os muitos jogos em que nem no banco estava. Deve ter passado os últimos meses a fazer trabalho específico, pois está cada vez mais acutilante nas suas jogadas. Quando o Nani for embora ele vai ter de dizer presente e assumir a vaga. Neste momento ainda está em crescimento e espero que assim continue.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:27 pm

    Tirando o inicio da 2º parte e mais um autogolo, o Sporting merecia ter ganho por 5 ou 6. Pobre eficácia em colocar a bola a balançar as redes. Estão de parabens e não fosse aquele penalty infeliz com os alemães, estariam agora a festejar a passagem aos oitavos.

    Miranda

  • Miguel Guerreiro
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:28 pm

    Um Nani a mostrar que têm uma tecnica fora do comum, um William Carvalho em versão "2013/2014" foram suficientes para derrotar este fraco Maribor.
    O Sporting cumpriu o seu papel, resta agora esperar que o Maribor continue a dar seguimento às exibições que fez no seu estádio.
    Na minha ótica este Montero não é um Ponta de Lança nem médio ofensivo mas este jogador tinha tudo para ser um excelente 9,5. A sua técnica e "gosto" para descair para as alas poderiam torná-lo num grande 9,5 (é a minha opinião).

    • craiken
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:39 pm

      William Carvalho versão 2013/14? A única coisa que fez bem foi uma arrancada aos 90 e tal minutos, imagino se tivesse marcado, o resto do jogo foi mais do mesmo, irregular e sem mostrar a qualidade da época passada, por mim próximo jogo Rosell lá para dentro.

      SL

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:51 pm

      Era o jogador perfeito para jogar na tática do benfica.

      Gabriel Esteves

  • Jose Lopes
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:29 pm

    Hoje vi um grande william, tanto a defender como a atacar…. grande jogo do nani… mas gostaria de voltar a ter o montero na frente de ataque

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:52 pm

      Grande William? Por favor são 22:50 piadas a esta hora não, o william esteve mal a pior, a única coisa que fez bem foi uma arrancada aos 90 minutos, ainda perdeu uma bola que teve de ir o Adrien correr por ele

      Luis

    • Jose Lopes
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:59 pm

      Luis a meu ver o william decidiu quase sempre bem, conseguiu travar ataques adversarios e deu inicio a muitos ataques do sporting envolvendo se bem mais do que é habitual. Perdeu algumas bolas mas lutou muito no meio campo

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:59 pm

      Luis,

      65 passes concretizados, 93% de eficácia.

      Isto foram os dados de do William.

      Boa noite,

      Hugo

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:33 pm

      O próprio VM diz que o William não esteve bem, mas que jogo é que viram?

      Igor

  • Zé Maria
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:29 pm

    Os comentadores da TVI não deram nenhum destaque à jogada de Mané no golo do Nani (ele que nem esteve muito bem hoje).

  • Mike-UK
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:29 pm

    Que segunda parte horrível… Naturalmente que o apagão não ajudou em nada, mas depois do bom primeiro tempo não se justifica isto. Nem o desperdício, em condições normais teriam entrado mais 3 ou 4.
    Maurício e William absolutamente horríveis, Mané esteve bem enquanto durou (pena que dure sempre pouco). Nani é bom demais para tudo isto.
    Já agora, porque é que o Maurício estava tapado se este foi o primeiro jogo dele desde a expulsão na Alemanha?
    Não percebi… De qualquer modo, como disse aqui a seguir ao jogo com Schalke em Genselkirchen, precisávamos de 7 pontos na segunda volta. Falta 1 apenas (o Schalke ganha na Eslovénia…)

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:38 pm

      Não concordo com muito do que dizes.

      A partir do 3-1 a equipa melhorou substancialmente e não é pelo desperdício que se mereça dizer que foi uma 2ª parte horrível.O William continua a não estar no seu melhor,mas tmb não esteve tão horrível como referes(o Mauricio sim,mas esse já se sabe…),o Mané esteve bem durante o rempo que esteve em campo e a substituição é natural.Mas o que menos concordo é a futorologia de que o "grande Schalke" tem a vitória garantida,a não ser que tenhas sido irónico ou simplesmente incendiário.

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:39 pm

      Olhando para o que fizemos nesta CL é uma enorme frustacao nao estarmos neste momento apurados, na Eslovénia fomos melhores que eles e sofremos 1 golo de forma ridícula nos descontos e na Alemanha depois de uma fantástica recuperação com 10 fomos claramente prejudicados pelo arbitro, bastava que 1 desses lances fosse diferente para neste momento estarmos nos oitavos.

      Veremos se conseguimos o empate em Londres mas sinceramente o chealsea joga a outro nível e vai ser preciso 1 grande sporting para passar.

  • Rúben Cardoso
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:30 pm

    Nani continua a iluminar o caminho para o Sporting. Slimani mais um jogo para esquecer, exceptuando dois lances (golo e cabeceamento), Montero a entrar muito bem em jogo, assim como André Martins. Cédric e Mauríco a um nível horripilante.

    • Eagle
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:35 pm

      Slimani jogo para esquecer porquê diga-me lá

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:37 pm

      Rúben Cardoso,
      Para mim ninguém este a um nivel "horripilante" longe disso, a equipa dominou e jogou bem.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:37 pm

      Porque foi uma nulidade. Tocou pela primeira vez na bola perto dos 10 minutos, raramente recuou para receber a bola, tabelar, e aparece em três momentos, nos 75 minutos em que esteve em campo: no golo (bem marcado, sem dúvida), num cabeceamento a excelente cruzamento do Nani, e num passe completamente falhado a tabelar com o mesmo Nani. Mas continuará ele a ser o predilecto, apenas porque tem raça e corre muito.

    • Ricardo Antunes
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:38 pm

      Muito poucos avançados conseguem marcar aquele golo do Slimani. Sem deixar a bola cair, de pé esquerdo rente ao poste.

    • Awesome_Mark
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:39 pm

      Eu por acaso não achei o Cedric assim tão mau,com execeção feita àquele lance que dps dá o golo ao Maribor.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:45 pm

      Rúben Cardoso,
      O Slimani continuará a ser o "predilecto" porque a um ponta-de-lança pedem-se golos e ele marca-os e oferece o poder físico que a equipa precisa.
      O Montero tem bons pés mas para isso já à o Nani, J. Mário, Carrillo, etc para criarem jogadas … falta é poder de fogo na finalização e é ai que o argelino entra.

    • Jose Lopes
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:53 pm

      eu não conheço avançado em portugal que se entregue ao jogo como o slimani. Grande senhor, tem as suas limitações mas nunca baixa os braços. Mas confesso que este futebol que o sporting pratica no momento é bem mais benéfico ao estilo do Montero pois este com a sua tecnica e mobilidade criaria espaços e oportunidades para a entrada de j. Màrio, Nani, Carillo/Mané ou adrien.

    • Eagle
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:55 pm

      Rúben, o golo que o Slimani marcou não está ao alcance de todos, continuo a achar que ele está a melhorar com os pés e a manter este ritmo de progressão pode vir a atingir outros níveis. Quanto à tabela tem razão, foi completamente falhada, mas isso acontece a todos.
      Resumindo, continuará a ser o predilecto porque neste momento é o melhor ponta de lança que o Sporting tem em termos de finalização.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:56 pm

      E depois vais ver o número de golos, e a diferença é reduzida, sendo que o Montero já tem menos minutos jogados que o Slimani. Não vale a pena, as pessoas têm a ideia pré-concebida que um avançado só serve para marcar golos e para correr que nem um desalmado.

    • Eagle
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:00 pm

      Para mim os golos na Champions têm outro peso dos golos no campeonato.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:09 pm

      Não alimento mais esta discussão. O Montero é muito mais jogador que o Slimani, só mesmo pessoas com uma mente apenas virada para o resultado final é que não vêem isto (e nem é assim tão linear, porque o Slimani não é o goleador que por essa internet e comunicação social fora se apregoa). Mas injustiças como as de hoje vão acontecer novamente.

    • Eagle
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:12 pm

      Tem razão, é muito mais jogador com os pés, em termos fisicos perde muito para o argelino e continuo a achar o argelino muito mais eficaz que o Montero.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:15 pm

      Rúben Cardoso,
      O ponta-de-lança não serve apenas para marcar golos e é por isso que o Slimani é tão importante porque com a sua força e capacidade física equilibra muito mais a equipas nas bolas paradas (ofensivas e defensivas) assim como desgasta mais os defesas adversários.
      O Sporting conta com vários jogadores tecnicista no 11 e por isso a permanência do Slimani torna-se ainda mais importante em detrimento do Montero.

      O Slimani esta época tem 6 golos (contra 1 Benfica, 1 Gil Vicente, 2 Penafiel, 1 Schalke e 1 Maribor) marcados em 13 jogos (947 minutos) em contrapartida o Montero marcou 5 golos (contra 1 Penafiel, 1 Maritimo, 1 P. Ferreira e 2 Espinho) em 15 jogos (701 minutos). A valia dos adversarios e os minutos jogados são fatores a ter em conta.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:23 pm

      Muito mais eficaz? Tem que me arranjar esses dados.

      Há quem prefira raça, eu prefiro acima de tudo qualidade. E com a qualidade de Montero, o Sporting está sempre mais perto da vitória. Que raio de argumento é esse de que a permanência do Slimani é importante porque já há mais jogadores tecnicistas no 11? Isso não faz sentido nenhum.

      No dia em que a força física se sobrepuser à técnica, inteligência, classe e qualidade pura, deixo de ver futebol.

    • António Vilares
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:42 pm

      Eu gosto muito mais do Montero! Sou fã do seu futebol. O problema é q o Sporting com Carrillo, Capel e, em algumas ocasiões Nani, lateralizam muito jogo o q não beneficia as características do Montero, porque baixa muito para construir e quando a bola cai no espaço lateral o jogo ganha muita velocidade e…falta alguém na área para concluir a jogada (Slimani aqui é mortífero). Com a equipa mais junta a procura jogo interior o Montero oferece um dinamismo brutal!

    • Eagle
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:53 pm

      Rúben, o Diogo Palma pôs os dados acima, nao é por marcar 2 golos a uma equipa da Nacional que passa a ser melhor que o Slimani em eficácia.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:12 am

      Acha que estou a falar por causa dos 2 golos ao Espinho? Para mim, Montero não é só golos (que, por acaso, até tem mais que Slimani, pelo Sporting), é muito mais que isso: hoje, em três, quatro toques na bola, fez mais que Slimani em 75 minutos: assistiu os colegas, rematou, movimentou jogo, envolveu-se no processo ofensivo… Só não vê quem não quer. Mas pronto, El-Rei Deus Sol Slimani já ganhou bilhete para jogar sempre até ao Natal, com o golo de hoje.

    • Eagle
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:34 am

      Volto a repetir, Montero é superior ao argelino tecnicamente, nos outros aspetos do jogo perde para o argelino. Para mim é um privilégio ter jogadores diferentes que oferecem ao treinador um leque de opções.

    • Ricardo Antunes
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:48 am

      Rúben, só esqueceste dizer, que o Slimani em dois remates fez, um golo o Montero em 5 remates fez zero golos.

      Como o Sporting joga, o Slimani é mais importante, o Cédric e o Jefferson gostam é de mandar bolas lá para a frente. Uma equipa com 11 tecnicistas, não faz puto, a menos que sejam tecnicistas como o Messi, Ronaldinho… Agora com 11 tipos com raça e físico e que consigam chutar a bola tem melhores resultados disso não tenhas duvidas.

    • Ricardo Antunes
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:55 am

      Por exemplo, o André Martins é capaz de ser um dos jogadores mais tecnicistas do SCP, tu achas que só serve para aquecer o banco.

    • Rui Sá
      Posted Novembro 26, 2014 at 1:46 am

      Eu gosto mais do futebol do Montero, mas para o onze base do Sporting, tem que ser o Slimani a jogar! A defesa do Sporting, principalmente os centrais, quando estão um pouco apertados, é charuto para a frente, e eu pergunto, o Montero alguma vez vai ganhar um lance aéreo aos defesas que se vêm na Liga/Champions? Não! Depois o meio campo procura sempre colocar a bola nas alas, e os alas ao olharem para a área têm que ver algúem capaz de ganhar uma bola aérea, porque se assim não for, os extremos vão ter que tentar ultrapassar a muralha ou então passar para trás! Dos três grandes, o único que pratica futebol adequado ao estilo do Montero é o Porto, que joga em posse e não a transição rápida e que procura sempre entrar pela área adversaria de forma organizada, e não com cruzamentos/passes longos. Se os centrais do Sporting fossem um Rojo e um Garay, que sabem sair a jogar, e os alas fossem um Brahimi e o Nani, aí sim, Montero era ideal, agora assim….

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 26, 2014 at 9:00 am

      Não percebo este "ódio" pelo Slimani, eu gosto de ambos e é um privilegio ter dois avançados tão diferentes e com tanta qualidade.

      Eu pessoalmente prefiro ver o Slimani no 11 em vez do Montero quando jogamos em 4-3-3 porque quando existem jogadores como Jefferson, Nani e Carrillo (que têm uma capacidade de cruzamento muito boa) é fundamental existir um "pinheiro" para finalizar essas jogadas (principalmente quando jogamos contra autocarros).

      Uma equipa não pode ter todos os jogadores com mas mesmas características (já temos muitos jogadores baixos, fracos fisicamente e tecnicistas no 11), é preciso diversidade, sem o argelino no 11 o Sporting fica com uma equipa muito frágil em termos físicos e isso reflete-se nas bolas paradas (ofensivas e defensivas).

      Na minha opinião o Montero apenas deveria ser utilizado no 11 se mudassem o sistema para um 4-2-3-1 como o Real (saindo o William do 11, Adrien e J. Mário fariam o duplo pivot defensivo, Carrillo e Nani nas alas com Montero no apoio ao Slimani).

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 26, 2014 at 10:20 am

      Mas porque é que a solução tem que ser o cruzamento? Para vossa informação, o cruzamento é a forma mais difícil de chegar ao golo, porque no momento ofensivo, a equipa está sempre em desvantagem. Ainda ontem se viu que a equipa, a jogar pelo chão e com a bola nos pés, consegue meter 4/5 jogadores na área (ontem chegaram a estar Carrillo, Nani, Montero, Martins, William e Adrien nas imediações da área).

      O Slimani só ganha em duas coisas ao Montero: jogo de cabeça e envergadura física. No resto, não ganha em nada ao colombiano. Eu prefiro um avançado que, não marcando, movimenta muito mais jogo, desce para pegar na bola, recebe, tabela, pensa o jogo, assiste os colegas, do que um que em 70 minutos faz UM movimento de aproximação ao portador da bola, e falha uma recepção fácil. Vêm o futebol demasiado a preto e branco, o futebol é muito mais que raça e físico. Volto a dizer, no dia em que uma equipa que sobreponha à outra exclusivamente pelo físico, eu deixo de ver futebol. A técnica, inteligência, classe, oferece muito mais. Olhem para o exemplo do Real Madrid, já que pegaram. Do meio-campo para a frente, o único jogador realmente forte fisicamente é Ronaldo, e pode-se considerar Benzema. Todos os outros são jogadores de toque, passe, finta curta, recepção, qualidade de posse. Não é preciso raça para ganhar um jogo de futebol. Já lá temos Adrien, William, João Mário (exímio na pressão), esse argumento de que é preciso alguém raçudo é uma utopia que me faz uma comichão tremenda.

      Como digo, que continue lá o Slimani, desde que a equipa vá ganhando, isso é que interessa. Mas ver nele muito mais do que aquilo que realmente é, parece-me uma estupidez.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 26, 2014 at 10:25 am

      Ricardo Antunes, eu acho que o André Martins é para aquecer banco? Onde viste isso? Para mim, ele até era titular…

      Desde quando é que uma equipa que se diz grande pode ter o seu jogo assente em cruzamentos? Por isso é que estamos como estamos, anos e anos sem ganhar nada, porque se insiste em jogar assim, em vez de ter a bola e pensar o jogo. Digam-me uma equipa de alto nível em que o jogo passe por fazer cruzamentos. No jogo interior é que está o ouro, o desequilíbrio, o espaço para explorar, entre-linhas, para aí sim, abrir espaços para alguém aparecer nas costas da defesa, a romper.

      Não vou dar mais para este peditório, o Marco Silva infelizmente não opta pela meritocracia.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:26 pm

      Ruben Cardoso,
      O Martins para ti era titular? Estás a brincar não?! É um dos piores jogadores está neste plantel, é fraco em todos os aspetos.

      Eu relação ao debate Slimani/Montero ou apenas acho que o Slimani oferece à equipa algo que é necessário … mais variedade nas opções para criar e finalizar as jogadas atacantes porque com eles é possivel criar perigo em jogadas pelo ar e em jogo de pé para pé já existem muitos jogadores com capacidade para criar isso (Nani, Carrillo, Mané, J. Mário, Adrien, William, etc).

      Com o Montero ficamos limitados ao jogo de pé para pé e assim o nosso jogo fica previsível.

      São opiniões e eu respeito a tua embora não concorde mas quando o Slimani for para a CAN e o Montero entrar no 11 vamos ver como é que as coisas correm … espero que o Tanaka tenha mais oportunidades porque até gosto do rapaz e parece-me combinar algumas qualidades do argelino e do colombiano.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:33 pm

      Que o Tanaka devia jogar já eu ando a dizer há que tempos, e na posição onde querem que o Montero jogue: no apoio ao avançado. Ele é excelente entre linhas, lê muito bem o jogo, e tem qualidade técnica acima da média.

      O André Martins é dos jogadores mais fortes do Sporting em termos de transporte de bola e ocupação dos espaços no meio-campo. Tem muito melhores recursos técnicos, por exemplo, que o Adrien. Jogar de pé para pé é muito mais imprevisível do que despejar bolas para a área com cruzamentos.

    • Eagle
      Posted Novembro 26, 2014 at 5:40 pm

      Se quer que lhe diga, jogadores como o Montero há muitos pelo mundo fora, e como o Slimani há poucos com as suas caracteristicas. É verdade que o Montero tem qualidade acima da média, mas para o plantel do Sporting, o Slimani é dos melhores do mundo a finalizar de cabeça, é forte, e para além do mais faz boas movimentações e é rapido.

  • Daniel
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:31 pm

    Concordo com os vossos destaques, também de realçar a exibição bastante calma de Patrício (Só teve uma má saída) e o auto-golo de Jefferson que é mais um para o somatório de auto-golos do Sporting que deve andar por volta já dos 4 ou 5.

    Bom jogo, bom espetáculo, as 37 mil pessoas devem ter gostado.
    SL.

  • Awesome_Mark
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:32 pm

    Não há palavras para descrever esta campanha brilhante do Sporting no seu regresso,vários anos depois,à maior prova de clubes do mundo.Foi superior a todos os adversários com exceção feita ao Chelsea e mesmo nesse jogo esteve a um nível muito aceitável.Em condições normais,chegaria à última jornada já qualificada e com o 1º lugar matematicamente possível de alcançar,não fosse uma estupidez da defesa e uma roubalheira à antiga.Contudo,nas fases a eliminar,é será inadmissivel tanta ineficácia como ficou patente nesta fase de grupos de certa forma vem sendo imagem de marca durante a época.

    P.S 1:Espero que o Benfica ganhe amanhã e seria o êxtase para o futebol português
    P.S 2:Este Handanovic se tivesse a idade do Zahovic era o sucessor ideal do Rui Patrício.

  • Mah Med
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:33 pm

    Todos os português deviam agradecer ao Sporting , atrasamos umas horas a casa dos segredos , por isso o que aconteceu em Alvalade foi serviço público .
    Mais um jogo a provar que o Sporting e a segunda melhor equipa do grupo , bom jogo , atmosfera nas bancadas q.b
    Mane hoje mal a definir , no lance do golaço do nani , definiu mal , mais 2 passos tava na cara do guarda redes , no inverso Carrilho a definir cada vez melhor nesse aspecto.
    Maurício não serve , Tobias era para ontem.
    Esgaio vai ser lateral em Londres , para mal dos meus pecados.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:35 pm

    Grande jogo do Sporting!
    Que festival de golos falhados que podemos assistir apartir de Alvalade, apesar do mau inicio na 2ª parte podemos ver um bom espetáculo de futebol com claro domínio dos leões.
    Se aquela entrada do Stojanovic sobre o Nani não é para vermelho não sei o que é …
    Não percebi o porquê de tanta demora em retomar o jogo, é verdade que parte os holofotes estavam apagados mas o campo não estava à escuras (longe disso) e penso que poderiam ter prosseguido com o jogo.

    Individualmente gostaria de destacar:
    -Patrício: fez uma boa exibição, teve pouco trabalho mas manteve-se seguro e respondeu quando foi preciso.
    -Cédric: arriscou pouco no ataque mas esteve em bom plano, é pena ter visto o amarelo que o deixa de fora do próximo jogo mas tenho confiança no Esgaio.
    -Oliveira: foi mais uma vez o patrão da defesa com uma exibição de qualidade, sempre muito eficaz.
    -Mauricio: o adversário não criou grande perigo e por isso raramente foi testado. Esteve bem.
    -Jefferson: apesar do autogolo fez uma boa exibição coroada com uma pela assistências e boas iniciativas atacantes.
    -William: fez um bom jogo, melhorou em comparação com os jogos anteriores e deu mais apoio ao ataque.
    -Adrien: é o motor da equipa, não sabe jogar mal. Presenteou-nos com mais uma boa exibição.
    -J. Mário: voltou a fazer um bom jogo e a sua capacidade de ocupar o de lugar de extremo é muito boa criar desequilíbrios e combinações.
    -Nani: que golo fantástico, que pormenores fabulosos, que jogo do outro mundo! É um privilegio vê-lo jogar.
    -Mané: marcou e deu velocidade ao ataque. Se melhorar no apoio ao lateral e na capacidade de passe/cruzamento pode tornar-se num caso serio.
    -Slimani: marcou um golo à ponta-de-lança e mostrou-se bastante voluntarioso como já é habito.
    -Carrillo: deu apoio ao Cédric e no ataque desequilibrou, é um diamante em bruto em peruano.
    -Montero: entrou bem no jogo e ofereceu outro tipo de coisa em relação ao argelino, é um ter dois pontas-de-lanças que esta qualidade e diferenças de estilo.
    -Martins: esteve pouco tempo em campo e com pouca bola, para mim não é jogador para o Sporting mas para aquecer o banco até poderia estar lá eu.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:22 pm

      E o Nani já o melhor goleador leonino no somatório de todas as competições, tem 7 golos no total (mais 1 que Slimani e 2 que Montero).

  • Leão Orgulhoso
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:36 pm

    Por favor façam alguma coisa àquela defesa, já não se aguenta. Só se aproveita o Paulo Oliveira, que buraco interminável.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:52 pm

      Leão Orgulhoso,
      Tens dinheiro para investir?
      O Cédric, Lopes e Esgaio estão mais ou menos ao mesmo nível, não são bons nem maus … desenrascam mas eu até prefiro o Esgaio porque é o melhor tacticamente e defensivamente esteve bem quando foi utilizado.
      O Jefferson e Jonathan são dois bons/razoáveis laterais (depende dos dias e dos adversários), o brasileiro leva vantagem porque causa da parte ofensiva (capacidade de cruzamento, remate e cobrança de bolas paradas).
      O Maurcíco é fraquinho, o Sarr e o Tobias têm potencial mas ainda não estão preparados para serem titulares e o Rabia está a revelar-se um flop (espero que prove o seu potencial).

      Por isso não há como fugir do quarteto defensivo apresentado hoje.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:06 pm

      Portanto o Rabia que esteve lesionado desde que chegou praticamente ao Sporting e que só começou recentemente a voltar a treinar e a jogar é que é o flop? se um gajo que teve até agora zero oportunidades por estar lesionado é flop então o que que se há de dizer do Sarr.

      José Sousa

    • Leão Orgulhoso
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:24 pm

      Acho o Miguel Lopes o melhor dos 3, o Esgaio não é nem nunca será lateral para o Sporting e o Cédric é péssimo. Do lado esquerdo, dizer que o Jefferson é bom… defensivamente é uma catástrofe. Tenho esperança no Jonathan, mas ultimamente pouco tem feito para o justificar.
      No centro da defesa há o Paulo Oliveira, que com um bom central ao lado, com boa saída de bola, chega perfeitamente. Mas 1 em 4 é manifestamente pouco.
      E não, não culpo o Marco Silva por colocar estes 4 em campo. Mas se houver um cêntimo que seja tem de ir para um defesa, é mau demais. Nunca assim seremos campeões, e não temos consistência defensiva para uma fase a eliminar (já no grupo é o que é…).

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:25 pm

      O Rabia esteve lesionado durante algum tempo mas nas três vezes que jogou pela equipa b (contra o Aves, Oliveirense e Atlético) esteve muito mas muito mal … ainda tenho esperança que prove o seu valor.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:26 pm

      vou so deixar aqui um pequeno comentario.

      jose sousa- cuidado que esse era o argumento utilizado com o shikabala

    • Sporting1906
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:26 am

      MosqueteiroSLB,

      Olha para a tua "casa", que tens lá exemplos piore$. Gostas muito de picar.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:36 pm

    Só venho comentar o insólito assobios ao Luka Zahovic na altura da sua substituição seguidos de insultos ao SL Benfica por este ser assumido benfiquista. Se isto não demonstra o complexo de inferioridade deste clube, há 13 anos sem conquistar um campeonato nacional só mais que o Boavista FC, não sei o que demonstra.
    É por isto que nunca irei apoiar esta equipa nas competiçoes europeias. Tal como não apoei o ano passado.
    Rodrigo

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:41 pm

      Ou seja, por um bando de idiotas ter assobiado o rapaz, deixa-se de apoiar um clube. Mais vale dizer logo que não gosta do clube, sem arranjar desculpas esfarrapadas.

    • António Oliveira
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:44 pm

      Ja nem vamos dormir com a falta do teu apoio :(

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:46 pm

      Descanse que ninguém sente a falta do seu apoio…

      Pedro Esteves

    • Zé Maria
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:46 pm

      Não apoiaste o ano passado? Tens que rever a tua estratégia pois mandar essas postas falhadas é só ridículo. Depois do jogo onde o SCP podia ter dado 6 ou 7 (e depois da paragem de 1 hora) ter apenas isso para dizer…

      São clubes rivais, querias o quê? Que recebêssemos o culpado do facto de ainda não estarmos qualificados (e ainda por cima benfiquista) com flores não?

    • Luís Coutinho
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:53 pm

      Os adeptos do seu clube não são exemplo para ninguém, e lembro-me bem de 13 anos nos quais o benfica nem cheirou o 1º lugar, e apresentou plantéis de nível rídiculo, nem o pior Sporting de que me lembro. Já agora, lembra-se do que fizeram ao Ronaldo na Luz há uns anos quando ele ainda etsva no Manchester??? Se quiser eu recordo-o… e sim, também torço pelo insucesso do seu clube

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:54 pm

      Mas ninguém precisa do teu apoio.
      Gomes

    • TheRikardoN
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:54 pm

      Avisem as claques leoninas, para que tudo o que seja benfiquista aplaudirem para assim termos mais apoio nos jogos europeus. Boa sorte para amanhã Rodrigo.

    • Stalley
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:54 pm

      Rodrigo, acontece isso em todos os estádio, Ronaldo veio á Luz á uns anos bons, ainda no Manchester, recebeu igual tratamento.
      Hulk veio á Luz, igual, assobiado.
      Entre tantos outros casos, não só em Portugal.
      E nem me venham falar "ah porque este nunca jogou no Benfica, bla bla".

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:55 pm

      Rodrigo,
      É por isso não nunca vou apoiar esse clube em qualquer situação ou ocasião!
      Visto como é que o Zahovic festejou o golo que marcou na Eslovenia ao Sporting?

      Que comentário mais incendiário e ridiculo!

    • ManuelSantosCAS
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:56 pm

      Fica descansado Rodrigo, estou certo que os Sportinguistas nem dormem com as tuas criticas

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:57 pm

      No fundo o Rodrigo está também a dizer que, devido aos insólitos assobios e insultos dos adeptos benfiquistas na Luz ao Cristiano Ronaldo (aquando da visita do Man Utd) e ao Hulk (jogo do Zenit), vai deixar de apoiar o seu próprio clube nas competições europeias.
      É sempre de aplaudir este tipo de posturas coerentes relativas aos "complexos de inferioridade".

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:01 pm

      Vejo por aqui muitas pessoas a pedirem a convocatória do zahovic mas ele não joga nada de especial e não tinha lugar na seleção. Normais os assobios quando um jogador antes de defrontar uma equipa diz que apoia a equipa rival.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:05 pm

      Rodrigo,

      eu, enquanto sportinguista, dispenso o seu apoio.

      Adriano

    • Fernando Reis
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:16 am

      é uma pena o Rodrigo não apoiar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL…é que já nem durmo hoje por causa disso mas não se preocupe pois também não apoio o seu clube

    • Sporting1906
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:30 am

      Rodrigo,

      Simplesmente rídiculo, o seu comentário é que denota algum tipo de complexo mas não só também alguma incoerência e falta de memória.

      Desejo-lhe tudo em dobro para amanhã.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2014 at 1:26 am

      O ano passado sem o meu apoio nem se deram ao trabalho de aparecerem. Já vi que o meu comentário afeta muitas pessoas que se calhar fizeram o mesmo ao Luka. A maneira de ele festejar o golo foi completamente normal num golo marcado no último minuto devido a erros infantis de centrais ao nivel do clube onde estão a jogar. E também deixem estar não precisamos do vosso apoio amanha gosto mais quando ficam aziados com as nossas vitórias. Tal como o Cedric fez o ano passado a fetsa num golo da Juventus num restaurante para ser calado logo de seguida pelo Lima.
      E o Ronaldo,Hulk,Moutinho,Bruno Alves,Meireles são tratados assim porque nunca demonstraram respeito ou fair-play pelo SL Benfica. Há sempre o tal complexo de inferioridade que falo.
      Rodrigo

    • Rui Sá
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:01 pm

      É que o Ronaldo, o Hulk, o Moutinho, o Meireles e o Bruno Alves devem se sentir mesmo inferiores ao Benfica… Uns ganharam a esse clube varias vezes e outro é mais conhecido no mundo do futebol que o proprio Benfica!
      Quanto ao ficar aziado com as vitorias dos outros, o único que vejo aqui aziado é você depois de ver o Porto apurado e o Sporting a um ponto de passar à próxima fase, enquanto o seu clube esta perto de arrumar da Champions na fase de grupos pelo segundo ano consecutivo, quando tinha estatuto de cabeça de serie!!

    • Rui Sá
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:04 pm

      Quando o seu clube levou 3-0 do Hapoel Tel Aviv, não falava assim de certeza! Se esta na Champions é porque tem qualidade ( e já a demonstrou nas PREC eliminatórias e agora na fase de grupos ).

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2014 at 2:16 pm

      Se formos eliminados não fico muito chateado. Enquanto não mudarmos de treinador as hipoteses de ir muito longe na Liga dos Campeoes são muito nulas e tivemos o azar de estar num grupo muito dificil ao contrario das restantes equipas portuguesas.
      E não tenho nada contra o Ronadl gosto muito dele mas não altura mostrar o dedo aos adeptos do SL Benfica não fica bem a ninguem nem mesmo sendo muito insultado.
      Os outros merecem que referi merecem insultos, mas algo bem pior por parte dos benfiquistas..desprezo.
      Rodrigo

  • Zé Maria
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:37 pm

    É uma pena que o Sporting não entre já qualificado na última jornada. Depois de injustamente sofrer o 1-1 aos 92 na Eslovénia e depois da palhaçada da Alemanha, continuamos na luta. Nani = 4 golos na Champions! Brutal.

    Sou Sportinguista, mas por favor, que não haja uma espécie de Costa do Marfim – Camarões em Stamford Bridge daqui a duas semanas.

    SL

    • Xablau
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:51 pm

      Nao sou Sportinguista mas ate gostava…dava pontos no ranking e tinhamos mais uma equipa na proxima fase…isso é mau? É verdade que desportivamente nao era assim tao bom ams prontos. Futebol envolve resultados e resultados > exibiçoes

  • Bruno Fonseca
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:38 pm

    Não vi o jogo, por isso resta-me dar os parabéns ao Sporting por esta vitória e pela excelente campanha que tem feito na Liga dos Campeões depois de alguns anos de ausência. Agora falta conseguir o apuramento para os oitavos de final da prova e para tal basta um empate frente ao Chelsea.

  • Kafka I
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:42 pm

    Não vi o jogo, portanto não posso falar sobre o mesmo, mas mais do que a vitória (esperada e natural) há que dar os parabéns ao Sporting pela excelente campanha europeia que está a fazer, e neste aspecto está-me a surpreender, pois aquando do sorteio pensava que seria o Schalke a passar e neste momento o Sporting tem tudo a seu favor para o conseguir..

    • Mr.D
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:56 pm

      Também estou surpreendido, mas o Schalke com a equipa que tem, tem obrigação de fazer tão melhor.
      E para piorar foram buscar o Di Matteo para treinador, aquele mestre do futebol ofensivo e bem jogado…

    • Stalley
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:56 pm

      Kafka
      Se fosse excelente já tinhamos passado, porque aquele empate contra o Maribor, não pode acontecer e dá maneira que aconteceu. Portanto hoje seria a qualificação.

    • Fernando Reis
      Posted Novembro 26, 2014 at 12:19 am

      Kafka tem tudo para passar não é bem assim…vamos a stamford bridge e será muito difícil conseguir um resultado positivo lá e o shalke 04 vai jogar na Eslovénia e tem tudo para ganhar la…

  • aljh
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:42 pm

    Não tenho muita idade. Mas o Nani é o melhor jogador que os meus olhos já viram no Sporting. Ele é 50% desta equipa. Aquilo que ele faz é de recreio. É jogo de pátio da escola, com rolhas, pacotes de yoggi e embalagens de leite achocolatado.

  • SCP_fan
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:42 pm

    Fabulosa exibição de Nani! Um golo, uma assistência, milhentos pormenores e pormaiores de incrível qualidade e mesma após sofrer uma entrada assassina (não dá para compreender como não é para vermelho), continuou com tudo em jogo! 5 estrelas!

    Destaques igualmente para Paulo Oliveira, simples, prático e eficaz em tudo o que fez; Jefferson, mais pareceu um extremo que um lateral, pena a infelicidade do auto-golo; João Mário, sempre em alta rotação.

    Vitória justíssima, mas o ligeiro amargo de boca por dois motivos… Se não tivesse sido a roubalheira de Gelsenkirchen estaríamos nos oitavos e se não fosse a extrema burrice da nossa parte em Maribor, teríamos 11 e discutiríamos o primeiro lugar com o Chelsea!

  • Nuno R
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:43 pm

    depois do 3-1, parecia a barraquinha de tiro da feira.
    O Maurício continua a fazer faltas estúpidas perto da área; o Paulo Oliveira foi de longe o melhor da defesa.
    No meio, Adrien muito forte na recuperação e a rodar a bola, já o William (que anda muito adiantado) perdeu bolas de modo infantil, parecendo adormecido.
    Nani, não é deste filme.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:45 pm

    Vitória justissima por números escassos!

    Resta saber como vai reagir esta equipa do Maribor! Sabe-se que os jogos da champions são muito exigentes, por isso vamos ver como o Maribor vai aparecer no próximo da Inatel! Penso que o Vale Moinhos terá a sua hipóteses!

    • Mr.D
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:58 pm

      O Maribor vai aparecer motivado para garantir a Liga Europa, ainda não perdeu em casa e seria para eles fenomenal deixar o Schalke e os milhões da Gazprom num vergonhoso último lugar do grupo.
      Desculpe não ter entendido a ironia do comentário.

    • gps
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:03 pm

      O Maribor tirou pontos a todos os adversários e é campeão da Eslovénia, logo será melhor que o seu sentido de humor

    • Deckard
      Posted Novembro 26, 2014 at 4:23 am

      Rodolfo, o Maribor eliminou o Celtic, empatou com o Schalke na Alemanha e com o Chelsea na Eslovénia Está gozar com eles exactamente porquê?.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:46 pm

    william, nani, jefferson e joão mário monstruosos, cedric miseravel.

    selahz

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 10:56 pm

      O Cedric jogou o triplo do William, só não vê um ceguinho, a ultima arrancada que fez não define o mau jogo ao longo dos 90 minutos.
      Gomes

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2014 at 11:24 pm

      um lateral que contra uma equipa fraca tem problemas defensivos e não consegue dar profundidade ao ataque de modo a ser perigoso (tirando um remate de pé esquerdo na primeira parte), não fez um bom jogo, já para não falar que o cedric é horrivel a cruzar, e nunca sobe no terreno e faz um cruzamento bem medido, como o jefferson hoje por exemplo.
      quanto ao william, digam o que disserem mas ele em jogos grandes dá uma segurança com bola a empurrar a equipa, tanto a sair a jogar como quando recupera sabe o que fazer com ela, é a minha opinião, mas também sei das suas fragilidades.

      selahz

    • Deckard
      Posted Novembro 26, 2014 at 4:21 am

      Não esquecer que a "equipa fraca" só tinha perdido em Londres até agora. Eliminou o Celtic, empatou com o Schalke na Alemanha e com o Chelsea na Eslovénia. Se calhar não é assim tão fraca.

  • Stalley
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:47 pm

    Belo jogo do Sporting, adversário que apesar que a única ser contra o Chelsea(até hoje), foi uma "press" fácil para este Sporting, tirando aquele inicio de segund parte.
    Nani homem do jogo.
    Poderia ter sido mais que 3-1, mas pronto 3 pontos importantissimos, agora em Londes "basta" o empate, este basta tem muito que se lhe diga, porque empatar contra este Chelsea invicto esta época, veremos acredito que o Sporting consiga o tal empate.
    Um apontamento para o arbitro, muita fraca, penalty sobre o Jefferson claro e aquela entrada ao Nani, vermelho direto, acaba num amarelo.

    SL!
    ps: Até podemos perder contra o Chelsea, se o Schalke empatar ou perder contra o Maribor.

  • Abel Alves
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:50 pm

    8 Portugueses. What else.

  • João Dias
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:52 pm

    Este Nani é de outro nível! Que craque!

    Não concordo quando dizem que o William esteve mal… Teve pormenores muito interessantes e passes inteligentes.

    O João Mário, Paulo Oliveira e o Mané estiveram muito bem!
    Este último tem um potencial fora do vulgar…

    8 portugueses em campo. De louvar o Sporting!

  • Pedritxo
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:54 pm

    Parabens ao Sporting e Porto por diferentes motivos, agora so falta o benfica ganhar amanha para a semana ser quase perfeita para Portugal, pois ainda falta estoril e rio ave.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:56 pm

    Em condições normais o Sporting deveria estar a festejar nesta altura a passagem ao oitavos-de-final da Champions …

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2014 at 10:58 pm

    Nani é simplesmente craque que golo sensacional! Boa exibição do Sporting é pena aquele golo do Maribor que teve 0 oportunidades. Liga Europa está garantida mas o objetivo é os oitavos e eu acredito que o Mourinho nos dê uma ajudinha : ) Hoje fica apenas o sentimento de que se houvesse justiça estaríamos neste momento a festejar a qualificação mas também estou confiançudo que o Maribor vai ganhar ao limitado Gaz…perdão Schalke 04. E agora pensar no campeonato e força Sporting!

    Peter Griffin

  • António Vilares
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:06 pm

    Boa primeira parte do Sporting. Entrou com intensidade e decidido a arrumar o jogo desde cedo! O golo à beira do intervalo do Maribor fez a equipa visitante acreditar que poderia discutir o resultado e entrou mais forte na 2ªparte. A partir dos 65/70m o Sporting voltou a tomar conta do jogo com o golo do Slimani. E os restantes minutos poderia ter aumentado a vantagem no marcador.
    Somos, claramente, melhor equipa que o Maribor e melhor equipa que os alemães! Caso não tivesse sido os erros primários na Eslovénia e a polémica da Alemanha e estávamos, merecidamente, nos Oitavos-Finais da prova.
    Nani é especial, o golo é de um mágico, um talento…um craque! O Mané, apesar de gostar do Carrillo, permite ao Sporting maior jogo interior, o que é benéfico para João Mário e Adrien.
    Vamos acreditar na qualificação do Sporting!!!

  • André Vieira
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:29 pm

    Só quero dizer que é um regalo ver jogar Nani.
    A jogada do golo é fantástica, sentou vários adversários.
    Sempre fui um grande fã do Nani, adoro o seu controlo de bola em movimento, tem tanto de drible curto como em velocidade, o que faz dele um jogador imprevisível.
    É um orgulho ter dois jogadores da classe de Nani e Brahimi no nosso campeonato, são os melhores a jogar em portugal com larga distância para todos os outros.

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:33 pm

    Na minha opinião o Sporting tem a passagem aos oitavos assegurada com este resultado. O Schalke, contra as minhas expectativas, está uma equipa medíocre e não ganhará na Eslovénia. Como tal acho que os leões estarão nos Oitavos, o que é de enaltecer.

  • Deckard
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:35 pm

    Até agora é uma prestação bem interessante na Champions. Principalmente quando vários comentadores aqui afirmavam que tanto o Chelsea como o Schalke iam passar sem grandes dificuldades…

  • Carlos N. Costa
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:50 pm

    Nani é um jogador superlativo. Se estiver focado e confiante desfaz os defesas com a sua técnica individual. O golo que fez é um hino ao futebol. Cada toque é efectuado com mestria. Seria excelente que continuasse mais uns anos no Sporting.

  • m1950
    Posted Novembro 25, 2014 at 11:56 pm

    Antes de mais dizer que gostei imenso do jogo que vi , aproveitei o "intervalo" para tirar muitas fotografias ao belo ambiente criado pelos sportinguistas. Não percebo porque não foram logo a jogo quando as luzes que haviam no estádio eram mais que suficientes , tanto que depois assim jogaram.

    O golo do Nani é qualquer coisa de deslumbrante ( só não é para os comentadores do facebook do VM), devo só dizer que quando estava em simulações após rematar , estava debaixo de assobios a fazer essa finta , pelo normal "passa a bola" , e depois marcou um grande golo.

    O Nani não deu um mortal por estar em protesto com o Presidente , e quando o João Mário foi substituído , chamaram pelo 17 e ele pensou que era ele , isto porque já tem a cabeça no United para onde vai em Janeiro (amanha no correio da manha).

    Sporting de facto podia e devia ter dado um resultado mais avolumado , mas estou contente na mesma , como vi o jogo na curva hoje , não vou avaliar os jogadores , quase só vi bandeiras.

    • Deckard
      Posted Novembro 26, 2014 at 4:18 am

      O Correio da Manhã está muito longe de ser um jornal credível, pelo menos neste tipo de coisas. Já perdi a conta à quantidade de vezes que noticiaram coisas que depois não aconteceram. Aliás, no futebol até parece que se devem divertir a inventar pelo menos 50% das "notícias"…Qualquer referência ao CM, é para mim, logo motivo para não ligar à coisa. E duvido mesmo muito que o facto do Nani não dar o mortal é por estar relacionado com algum protesto com o Presidente. ´É ridículo demais para ser verdade. Não faz sentido algum. É uma coisa que não aquece nem arrefece qualquer presidente. Pode é fazer comichão aos adeptos. E só a eles. E provavelmente só ao pessoal mais novo. Até acho uma parvoíce aqueles mortais. É uma irresponsabilidade enorme. Basta uma escorregadela ou outra coisa do género para cair mal e arranjar uma lesão. É sempre um risco desnecessário para o clube e para ele próprio. Aos 27 anos já devia ter mais juízo. Espero que o tenha ganho finalmente.

  • Joao Cato
    Posted Novembro 26, 2014 at 1:02 am

    Boa noite. Gostava de fazer uma pergunta à comunidade:

    Tendo em conta muitos comentários que leio neste blog acerca da falta de qualidade de Cédric para jogar no SCP, queria perguntar qual o clube certo para Cedric poder evoluir o seu futebol.

    Cumprimentos.

  • Bruno
    Posted Novembro 26, 2014 at 2:00 am

    Boa 1ª parte do Sporting num jogo mal jogado, muitos passes falhados, n faltas, arbitragem risível, abaixo da de um Benquerença até. Ao intervalo, o resultado sabia a pouco, mas com a certeza que a jogar assim a coisa resolvia-se na 2ª – ainda mamam pelo menos mais três disse eu. Puro engano, entrada horrível, e, contra a corrente do jogo a sorte muda e em vez de um auto-golo cai-nos um golo do céu, literalmente.

    Entretanto, o pensamento de goleado volta-me à cabeça mas ora Carrillo, ora Montero, ora Handanovic fizeram questão de me desmentir.

    Quanto a destaques, o William este miserável, pergunto-me o que é que precisa de fazer mais para sair do 11. A mediocridade tem limites e o jogo dele de hoje foi risível. De longe, o pior elemento em campo. Maurício a ser Maurício, é tão burrinho meu Deus. Paulo Oliveira a assumir-se cada vez mais como o patrão da defesa. Jefferson bem antes do auto-golo, instável após. Cédric certinho, a fazer o jogo ao seu nível, o amarelo que o afasta da próxima jornada é de bradar aos céus. Adrien e JM foram os motores do meio campo. Nani a ser Nani, craque. Slimani, tirando o golo e algumas correrias, não acrescentou nada ao jogo e está na hora de jogar com Montero. Mané notasse que tem um potencial imenso, mas alguém tem de lhe tirar este medo de marcar golos, chega a ser arrepiante o medo de falhar do rapaz. O 2º golo do Sporting deveria ter sido dele, depois daquela recepção deliciosa. Montero entrou cheio de ganas de marcar, nota-se que atravessa um bom momento e quer muito marcar para voltar ao 11. Já agora, RP esteve bem quando chamado a intervir.

    Resumindo, vitória justa, que peca por escassa, agora é ir a Londres fazer uma gracinha.

    SL!

Deixa um comentário