Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nani, Kagawa, Anderson, Fellaini e Chicharito na lista de dispensas do vencedor do Torneio dos Campeões; Rio Ave contrata ex-Ajax

O Man Utd venceu o Liverpool por 3-1 e conquistou a segunda edição da International Champions Cup, numa partida disputada em Miami, EUA. Os “red devils” sucederam assim ao Real Madrid, num torneio que, além de ter demonstrado a versatilidade de Van Gaal (parecia impensável ver o colosso inglês a jogar numa táctica com 3 centrais), de acordo com a imprensa inglesa, serviu para fazer a filtragem necessária no elenco às ordens do holandês. Neste sentido, segundo o Daily Mail, elementos como Nani, Zaha, Anderson, Kagawa, Fellaini e Chicharito não contam para “Van Genius” e passaram a estar na lista de dispensas do Man Utd. A ideia é que o encaixe que resulte das suas vendas permita inclusive fortalecer ainda mais o plantel dos “red devils”. E à partida não deve ser complicado colocar Kagawa e Chicharito, elementos com muito mercado (o mexicano está na lista do Atlético), também Nani tem alguns pretendentes. Já o caso de Fellaini, devido ao seu elevado salário, pode complicar as contas do clube inglês.
Mercado – Marvin Zeegelaar, lateral/extremo holandês de 24 anos e 1m86 formado no Ajax, assinou pelo Rio Ave até 2016; O internacional argelino Carl Medjani rescindiu com o Mónaco para assinar pelo Trabzonspor; Brown Ideye passa a ser a aquisição mais cara na história do WBA, o avançado nigeriano já foi contratado ao D. Kiev por 12 milhões de euros há algumas semanas, no entanto só agora teve direito ao “work-permit”.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2014 at 10:03 am

    Gostava de ver o Chicharito nos Spurs, o Nani no Arsenal, o Kagawa de volta a Dortmund e o Fellaini no Nápoles ou no Everton…

    Fernandes

  • Luís Costa
    Posted Agosto 5, 2014 at 10:23 am

    Zaha poderia ser opção para o Benfica??

    • MM
      Posted Agosto 5, 2014 at 10:38 am

      Para quê?

    • Banco Bom
      Posted Agosto 5, 2014 at 10:42 am

      Podia claro. Nos tempos em que havia arame. Agora resta-nos olhar para o Candeias e chamar-lhe Zaha…

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2014 at 11:05 am

      Era mais um extremo e o Benfica não precisa de mais jogadores para essa posição.
      Aliás até podia "despachar" alguns…
      Além disso não acho o Zaha com capacidade para ser titular no Benfica…

      Eduardo da Rocha

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 11:57 am

      O Benfica não precisa de extremos, tem Salvio, Gaitán, Sulejmani, Ola John, Pizzi e Bebé, mesmo que o Gaitán saia (que duvido, Enzo é que sairá), ficam bem servidos.

  • Bruno Ferreira
    Posted Agosto 5, 2014 at 10:26 am

    Gostava de ver o Nani de volta ao Sporting, nem que fosse por empréstimo, precisamos de 1 extremo de qualidade para fazer boa figura na Champions

  • Juvenal Ramires
    Posted Agosto 5, 2014 at 10:27 am

    A brincar a brincar esses senhores todos juntos faziam um meio campo / ataque de respeito… não digo que fizessem tremer o City, mas a jogar como já mostraram que sabem, seriam capazes de fazer uma época tranquila na BPL. Só o Zaha é que nunca teve uma época acima da média.

  • MM
    Posted Agosto 5, 2014 at 10:35 am

    O que é certo é que o Manchester United, apesar de ter um dos melhores treinadores do mundo, continua a ter um plantel muito limitado e precisa urgentemente de reforços. Assim que me lembre saíram Vidic, Ferdinand e Evra, ou seja, 3 jogadores que bem fisicamente eram titulares na defesa. Até agora entraram os talentosos Luke Shaw e Ander Herrera, por quem pagaram um balúrdio. Nas minhas contas, o ideal seria contratarem pelo menos 1 central, 1 lateral direito, um médio centro e dois extremos. Depois continuo a dizer que jogadores que supostamente não fazem parte da lista de dispensas são bem mais fracos que muitos do que fazem. Evans, Rafael, Cleverley, Fletcher, Valencia não têm nível para uma equipa deste nível. Nani, estando longe do que prometeu, continua a ser o melhor extremo do plantel. Fellaini teve uma má época mas é muito mais jogador que Cleverley ou Fletcher, o próprio Chicharito para mim é melhor que o Welbeck. Não estou a ver o Manchester United com esta equipa a fazer frente pelo menos ao City e ao Chelsea, para não falar do Arsenal ou do Liverpool.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 5, 2014 at 10:47 am

      Resumindo, o que disse nós é que somos espertos por querer os dispensados no plantel e o Van Gaal é que é burro por ter esta lista de dispensas onde não estão incluídos Evans, Fletcher, etc…
      Caro MM, no futebol não basta apenas jogar futebol muitas vezes sacrificar-se em prol do grupo, apresentar determinadas características extra-futebol pesam e muito… E garanto-lhe essas características pesam cada vez mais nas decisões dos treinadores.

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 11:59 am

      Não basta ter talento e qualidade, o treinador é que sabe o que pretende dos seus jogadores e as características de jogo e até o psicológico pesa muito.

      Quanto ao Valência, acho que é útil, eu trocava o equatoriano pelo Cuadrado, seria um upgrade, mas as características são importantes.

    • Bruno Fonseca
      Posted Agosto 5, 2014 at 1:02 pm

      MM o Atlético foi um exemplo de que por vezes a vontade supera o talento.
      E eu acredito que Van Gaal vai pôr o United a jogar bem.

    • MM
      Posted Agosto 5, 2014 at 2:15 pm

      Sim Bruno, porque a equipa do Atlético tinha muito pouco talento. Courtois é um dos 2 melhores guarda-redes do Mundo, Felipe Luís está no top 5 de laterais esquerdos, Miranda e Godin foram apenas a melhor e mais consistente dupla de centrais da Europa, Juanfran, não sendo de top, é um bom lateral direito, Koke dos jogadores espanhóis mais talentosos, não foi por acaso que o Barcelona o queria contratar, Gabi e Tiago são bons jogadores e muito experientes, Arda Turan um excelente médio ofensivo, David Villa só o melhor marcador da seleção espanhola, que apesar de não estar no seu auge, ainda era um grande jogador e Diego Costa que nos últimos dois anos teve no top 5 de pontas de lança a nível mundial. Junte-lhe ainda jogadores competentes como Mário Suarez, Alderweireld, Raul Garcia. Que não era à partida, candidata ao título espanhol, porque lutava contra dois dos 3 maiores "papões" do futebol mundial, é verdade, que não se esperava que fossem à final da Champions também é verdade, mas dizerem que foi só vontade e dizerem que faltava talento à equipa é um mito e totalmente falso.
      Eu não disse que o Van Gaal era burro e eu é que sabia tudo, eu dei a minha opinião, para mim esses jogadores não têm qualidade para figurar no plantel do Manchester United nem nada que se pareça. Qualquer suplente do plantel do City ou do Chelsea é muito superior aos jogadores do Manchester que referi.

    • João Rodrigues
      Posted Agosto 5, 2014 at 3:49 pm

      Nao deve ter visto a pré epoca do united. Contratando Vidal e Hummels tinham plantel para lutar pelo titulo muitos jovens estao se a mostrar boas opcoes e jogadores como fletcher, ashley young, chicarito etc estao a comecar a dar o litro pela equipa coisa que nao fizeram a epoca passada.
      Eu como grande adepto do united espero que nao dispensem fellaini nem Chicarito, kagawa tambem gosto imenso dele mas van gaal ja disse que nao quer ter 4 jogadores para a mesma posicao.

  • Narcisse
    Posted Agosto 5, 2014 at 10:38 am

    Anderson era excelente para o Benfica, tal como Nani. Mas os seus salários devem ser proibitivos nesta altura…

    • 19wjsa
      Posted Agosto 5, 2014 at 11:52 am

      O anderson??
      é que nem o nani….

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 1:07 pm

      19wjsa,

      O Anderson tem qualidade, e adaptou-se à posição #8 (um erro, mas isso é outra conversa), se trabalhar fisicamente para voltar à sua melhor forma e, com o JJ, podia ser uma grande mais-valia, sempre é superior ao Talisca e conhece o futebol europeu e a posição, até o campeonato português, mas ele já disse que só regressaria a Portugal para o Porto, e depois tem um salário proibitivo.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Agosto 5, 2014 at 10:38 am

    Sinceramente gostava de ver o Chicharito no Atletico. O Nani que pense em jogar futebol em vez de tentar agradar o próprio ego. O Arsenal seria uma boa soluçao para revitalizar a carreira.

    • João Lains
      Posted Agosto 5, 2014 at 10:50 am

      Alexis, Ox, Walcott, e o próprio Gnabry… demasiado preenchido apesar de ter consciência da polivalência de alguns deles.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 5, 2014 at 11:27 am

      Ainda há Podolski, Özil, Cazorla, que podem jogar na ala. Apesar de gostar do Nani, não é uma posição prioritária.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Agosto 5, 2014 at 11:31 am

      Sinceramente João prefiro o Ox no centro. O ano passado deu nas vistas quando atuou no centro. Mas penso que o Wenger deve pensar o mesmo que tu. Certamente que há outras posições prioritárias.

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 11:55 am

      e ainda o Cazorla, é um #10, mas actua várias vezes descaído numa ala.

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 12:16 pm

      Miguel Guerreiro,

      Não sei se pensa, visto que o Wenger disse que o Chamberlain tinha características muito boas para jogar no centro e que podia ser o "novo Gerrard", palavras dele.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 5, 2014 at 12:28 pm

      E até já disse que o Chambers tenderá a evoluir para assumir uma posição no meio-campo.

  • João Lains
    Posted Agosto 5, 2014 at 10:40 am

    Nani seria uma excelente opção para o Mônaco. É um dos poucos clubes com capacidade para cumprir as suas exigências salariais, e um ponta de lança como Falcao merece ser bem servido. E não acredito que isso acontecesse ora com Shaqiri, Douglas Costa, Alex Teixeira, Yarmolenko ou Konoplyanka, já que todos eles procuram movimentos interiores. Pelo contrário, Nani sempre se fixou na direita e tem no cruzamento um dos seus pontos fortes.

    Fellaini é um excelente jogador e até deu nas vistas quando jogou numa posição mais adiantada. Não gosto do papel que o Wilmots lhe atribuiu durante o Mundial, e tenho algumas reticências quanto à intensidade que ele é capaz de colocar em campo, mas creio que seria uma boa opção para fechar o meio campo do Nápoles.

    A inadaptação e a falta de rendimento do Kagawa vai muito para além da posição em que era colocado em campo. Até na própria seleção japonesa, ele perdeu alguma preponderância. Confiava que ele pudesse ser o escolhido para preencher a vaga deixada em aberto no Wolfsburg após a saída do Diego, mas essa já foi preenchida, primeiro com De Bruyne e reforçada com Hunt. Os japoneses tem se adaptado com facilidade ao futebol alemão, mas não vejo neste momento nenhuma equipa com capacidade para o receber. É claro que o Dortmund estaria sempre de braços abertos para o ter de volta, mas a não ser por um empréstimo com opção de compra, não acho que faça sentido um investimento. Reforçar um rival inglês também está fora de questão, e não vejo um ingresso no Atlético como prioritário. Talvez encaixasse bem no futebol italiano. O Inter continua sem encontrar o tal trequartista que necessita. Não há movimentos por Giovinco, Lamela vai ser reaproveitado em Londres, portanto creio que em Milão, Kagawa encontraria espaço para se afirmar. Quem o acompanha desde que chegou ao futebol europeu, teve tal como eu, a possibilidade de observar o quão ele estava acima dos restantes jogadores no campeonato alemão. Então nos duelos com o Bayern, ele era capaz de elevar ainda mais o seu jogo.

    Zaha confirmou aquilo que eu previa. Investimento extremamente avultado e sem nexo, já que até tinha ideia que existissem melhores valores no Championship, Ince por exemplo. Contudo, tem qualidade suficiente para se impor num clube da primeira metade da tabela, como o Everton ou o Newcastle, mas o seu retrocesso deverá ser ainda maior. Julguei que fosse uma aposta séria de Moyes, depois de ter sido titular na Supertaça, se bem que seja sempre precoce para se tirar ilações.

    Chicharito é um ponta de lança fantástico. Provou ser sempre um óptimo suplente mas foi sempre menosprezado por Ferguson, tal como Tevez ou Berbatov, que nunca tiveram a importância que os seus rendimentos justificavam, sobretudo o búlgaro depois de ter sido o melhor marcador da Premier League. Não partilho da opinião de quem considera o mexicano um avançado móvel. Acho sim que é um oportunista de todo o tamanho e que se mexe extremamente bem dentro de área. No ar, também é muito forte. Algo que faltou à Roma na última temporada e que o Inter precisa desesperadamente.

    Anderson é o maior crime que se cometeu com um jogador de futebol. Tinha uma "genialidade" para ser uma referência a nível mundial na sua posição, e tantas são as saudades que sentimos de um Ronaldinho. Lesões e também creio que uma falta de profissionalismo, tudo composto para que se perdesse um jogador fantástico.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2014 at 11:27 am

      Pelo conhecimento que demonstras ter e acreditando que tens tentado seguir estes jogos de pré-época, acho que és capaz de responder à minha pergunta: quem tem sido opção para jogar no corredor esquerdo do 3-5-2 do Van Gaal? À partida, se não vierem mais reforços, o onze para a 1ª jornada deverá ser: De Gea, Jones, Smalling e Evans. Valencia na direita. Shaw/Young/Mata na esquerda. Fletcher, Herrera e Mata no meio. Rooney e Welbeck (Van Persie, quando voltar). Acredito que ainda virá um central para titular, outro para o banco, mais uma opção para a frente, caso saia Chicharito e talvez um médio.

      Ricardo Garcia

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 12:19 pm

      Ricardo Garcia,

      É o Ashley Young que tem jogado no corredor esquerdo, e até tem feito boas exibições e golos.

      Mas 3-5-2 na Premier League??? e na Champions??? não me parece que resulte…

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2014 at 12:28 pm

      honestamente, também tenho algumas dúvidas…não pela dinâmica ofensiva, a qual até pode ter soluções interessantes, mas sobretudo pelo processo defensivo. é preciso ter jogadores muito inteligentes e ter igualmente 1 ou 2 bastante voluntariosos e combativos. o médio/os mais defensivo/os têm de ser muito disciplinados. Fletcher é bastante posicional mas nao é agressivo. Herrera é demasiado molinho, apesar de ser inteligente. Mata pura e simplesmente nao colabora. Acho que para usar esta táctica será preciso um médio tipo "cão", um central rápido e um avançado mais fixo que permita que Rooney saia à vontade sem deixar a área sem nenhuma referência.

      Ricardo Garcia

    • Ricardo Nogueira
      Posted Agosto 5, 2014 at 12:39 pm

      Penso que contra o Real jogou o Valência na direita e o Young na esquerda. Ontem o Young jogou na direita e o Shaw na esquerda.

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 1:05 pm

      Ricardo Garcia,

      Concordo, e acho que 11, deste género, até resultaria:

      De Gea, Phil Jones, Vlaar, Hummels, Valência (Cuadrado seria fantástico), Shaw/Blind (um deles, o holandês deve ser contratado), Carrick (quando regressar), Vidal, Mata, Extremo (contratação), Rooney e RVP.

      Também pode ser o Mata na ala direita e o Herrera no seu lugar no meio-campo (mas o Mata espanhol rende pouco na ala), assim até seria um 3-5-2 interessante.

    • João Lains
      Posted Agosto 5, 2014 at 1:05 pm

      Com muita pena minha, não pude acompanhar nenhum jogo deste torneio de pré temporada que se realizou nos Estados Unidos. Transmissões de futebol internacional para mim, só a partir de Setembro.

    • Pessoa
      Posted Agosto 5, 2014 at 1:51 pm

      O Young pelo que vi ganhou a titularidade. Foi um Dos melhores. Champions? Eles este ano é so Premier League.

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 2:50 pm

      Pessoa,

      Eu sei, mas o Van Gaal deve ficar mais que 1 ano e apenas quis dizer que o 3-5-2 não me parece uma solução a longo prazo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2014 at 3:01 pm

      Kacal,
      Esse onze seria fabuloso…principalmente porque jogaria com 12 jogadores :) Tirando esse pequeno lapso, estou de acordo na maioria das coisas. Valencia e Cuadrado eram opções de peso na direita e Shaw e Blind na esquerda, alas fechadas. Os centrais são bons mas duvido que o Hummels queira jogar numa equipa que não tem champions. Ainda assim, gostava de ver um central mais rápido em vez de Vlaar. Um Vermealen em boa forma seria uma opção muito gira. Quanto ao meio campo, assumo que só nao gosto porque tenho no Carrick uma espécie de ódio de estimação. Sempre o achei limitadíssimo a vários níveis. Nao o acho capaz de dominar toda aquela zona sozinho, dado que Mata e Vidal têm imensa propenção ofensiva. A única forma de compensar isto era ter um central que soubesse dar uns passos a frente para ajudar o trinco (o tal central rápido e inteligente). Tal como disseste, todos estes processos são dificeis de consolidar, principalmente sem jogadores inteligentes. Carrick e Herrera talvez se safassem melhor do que Carrick e Vidal, mesmo sendo Vidal 1000 vezes mais jogador do que Herrera. Lá está, para ter Vidal e Mata no onze, o ideal era ter um médio defensivo tipo "cão". Mas esse onze que deste ja dava luta no campeonato, disso nao tenho dúvidas. Rooney e RVP dão conta do recado quase sozinhos. Mata em forma, Vidal no meio, Cuadrado na direita e Shaw na esquerda, estava aqui um ataque de meter medo.

      Ricardo Garcia

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 7:21 pm

      Ricardo Garcia,

      Pois, claro, são processos difíceis de consolidar e é complicado porque há diversos pormenores a serem trabalhados e é preciso jogadores com determinadas características, mas assim de repente seria um 11 de meter respeito, e realmente meti 12 jogadores, um disparate, erro meu. :-)

    • Mané
      Posted Agosto 5, 2014 at 8:40 pm

      Com esse 3-5-2 os alas não podem ser extremos tipo Cuadrado e muito menos médios ofensivos adaptados tipo o Mata… Esses alas têm que ser laterais completos com muita preponderância ofensiva e com bons pés, ou então extremos que saibam fechar mto bem e com grande capacidade de trabalho (tipo Valencia, Ashley Young que está a cumprir mto bem)… Meter o Mata ali só um louco que vive no mundo do Football Manager…

    • Mané
      Posted Agosto 5, 2014 at 9:17 pm

      Já agora, na minha opinião, com este esquema a melhor equipa (c/ reforços) que o Man Utd poderia fazer era :

      De Gea
      Hummels Phil Jones Rojo

      Valencia N.De Jong Strootman(ou vidal) Shaw/Blind(podia ir pro meio tmb)

      Mata/Di Maria

      Rooney
      Van Persie

      Digo Di Maria e Blind para dar alternativas no caso de inverter o triângulo no meio campo. ( William Carvalho em vez de De Jong tmb não era mal pensado)

  • Octavio
    Posted Agosto 5, 2014 at 10:43 am

    O Moyes devia comprar, do seu bolso, o Fellaini e levá-lo para casa. Das contratações mais ridículas da história do futebol. Ao nível daquela do Lentini por parte do Milan, nos anos 90.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 5, 2014 at 11:20 am

      Foi ridícula por quê?

    • ACF
      Posted Agosto 5, 2014 at 11:29 am

      Porque é um jogador fraco, completamente feito pela imprensa. Aliás, notou-se que sem Moyes e Fellaini, o Everton obteve a sua melhor classificação de sempre.

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 11:53 am

      Não concordo nada Octavio, o Fellaini destacou-se na Premier League ao serviço do Everton em várias épocas, demonstrava qualidades e grande capacidade física, fazia as três posições do meio-campo e era relativamente jovem, em teoria, seria uma excelente contratação, mas no Man Utd esteve irreconhecível e desceu de rendimento, mas falar agora é fácil.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 5, 2014 at 12:37 pm

      Exatamente Kacal. Falar agora é fácil.

    • Bruno Fonseca
      Posted Agosto 5, 2014 at 1:06 pm

      De facto teve uma má época, há que admitir. Mas no Everton ele demonstrou que tinha qualidade, foi um erro de casting do United, acontece. Pode ser que num novo clube ele volte a jogar como nos tempos do Everton.

    • Octavio
      Posted Agosto 5, 2014 at 1:07 pm

      Fábio,

      mas falar agora é fácil? Mas quem lhe disse que esta opinião que tenho do Fellaini é de agora? Não faço Totobola à segunda feira.
      Fellaini é fraco e sempre foi fraco. E custou quase 40 milhoões de euros! Logo por aqui já é ridículo. Se acrescentar a prestação futebolística ainda maior se torna (verdade que o Man United foi mau nesta época, mas nem na selecção ele se destacou).
      E o Everton não é o Man United.

      Ele que vá para Itália que é o melhor. Equipas grandes mas futebol parado e mal jogado.
      Se ele tivesse outro penteado era só mais um cepo no centro de um campo.

    • João Rodrigues
      Posted Agosto 5, 2014 at 6:35 pm

      Voce sabe em quantos golos teve Fellaini do total nos tempos do everton. No mundial mostrou o seu melhor a epoca que passou nao se pode dizer que foi tudo culpa de Fellaini teve lesionado muito tempo, e equipa nunca jogou bem.
      Como granda adepto dos red devils espero que fique e que mostre todo o seu valor.

    • Mané
      Posted Agosto 5, 2014 at 9:01 pm

      O United não é o Everton… O Man United não é clube pra jogar à Everton, logo , à partida era previsível ver que o Fellaini não era jogador para um colosso como o Manchester… Tecnicamente já era fraco no Everton.

  • Simple
    Posted Agosto 5, 2014 at 10:51 am

    Temos de ter em atenção que o Man Utd para se reforçar tem de gastar bastante dinheiro, como alias ja o fez com Herrera e Shaw. Precisem de vender jogadores a bom preço para equilibrarem e respeitarem o fair play financeiro.

    • Ninja
      Posted Agosto 5, 2014 at 2:22 pm

      Com o contrato da chevrolet e da adidas pelos valores que se sabe se o United tem problemas de FFP os outros clubes estariam em muito maus lencois…

  • Guilherme Loureiro
    Posted Agosto 5, 2014 at 10:59 am

    Grande grupo de jogadores, que na sua melhor forma, não fariam parte de lista de dispensas em clube nenhum!

    Nani claro que o gostaria de voltar a ver no Sporting. Mas nenhum destes jogadores é opção para Portugal pelo simples facto do vencimento que possuem.

    Nesse sentido estão aqui bons reforços para equipas de segunda linha europeia com algum poder financeiro. Assim de repente, Atlético, Dortmund, Nápoles, Mónaco, Roma, Inter, Valência, Everton, Tottenham entre outros podem estar de olhos postos nesta lista de dispensas!

  • Kafka I
    Posted Agosto 5, 2014 at 11:36 am

    Excelente noticia o Kagawa na lista de dispensas, espero que o Dortmund o vá buscar…

  • Kacal l
    Posted Agosto 5, 2014 at 11:48 am

    É uma lista de dispensas normal e sem surpresas, o Kagawa não encaixa no sistema de jogo e o Chicharito está tapado por Rooney e RVP (mas o mexicano é um excelente PL e um "killer" autêntico), depois o Fellaini não se adaptou, nem rendeu, e, tendo em conta o que custou, acabou por se tornar num “flop”, depois outros são excedentários, mas está aqui uma lista de nomes que podem ser alvos interessantes para outros colossos europeus e clubes médios pelo Mundo fora, são jogadores relativamente jovens e com qualidade, no Man Utd não se conseguiram impor, mas podem ser boas contratações para muitos clubes.
    Quanto ao Man Utd, continua a faltar um DC (dois até seria o ideal), um DD, um DE (para concorrer com o Shaw), um MDF e um Extremo, e com estas saídas, até podem entrar um MC e um PL, mas é esperar para ver.

    Mercado:

    – Não conheço bem este Marvin Zeegelaar, mas tem escola e passou pela Espanha, Turquia, Inglaterra, tem alguma experiência e acredito que pode ser um reforço interessante para o Rio Ave, até pela sua polivalência, a equipa vila-condense está a reforçar-se bem, com Pedro Martins no “leme”, acredito que vão ser (novamente) um dos destaques da Liga ZON Sagres 2014/2015, em termos de equipas;

    – O Medjani é um bom central, mas há no plantel três DC (Ricardo Carvalho, Abdennour e o veterano Raggi), e a saída do argelino abre espaço à entrada de um novo central, terá que ser alguém mais jovem e de outro nível, eu apostava no Kjaer ou Rojo, vamos ver;

    – Excelente reforço para o WBA, é um PL interessante, relativamente jovem e com características que encaixam na BPL, fisicamente é muito bom (rápido, possante, potente e resistente), e depois é forte no jogo aéreo, tecnicamente é bom (q.b) e depois é um excelente finalizador, muito “faro” para o golo, em Inglaterra tem tudo para agarrar a titularidade no WBA, afirmar-se, fazer muitos golos e ser um dos destaques da Premier League 2014/2015, no que a PL diz respeito, e o valor é aceitável, 12 milhões por um PL de qualidade, jovem, que pode encaixar perfeitamente no futebol inglês, e internacional A, é uma excelente contratação.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 5, 2014 at 12:38 pm

      O Raggi é lateral direito.

    • Ricardo Nogueira
      Posted Agosto 5, 2014 at 12:44 pm

      Para que é que quer o extremo e o defesa lateral? Tem é de contratar um jogador que seja capaz de fazer o corredor todo e assim de repente o nome que me vem à cabeça é o do Cuadrado.

      O Hernandez é pena porque nunca teve o devido crédito em Manchester.

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 1:00 pm

      Fábio Teixeira,

      Sim, é verdade que de origem é lateral direito, mas o Fabinho é o titular, e o italiano terá mais hipóteses de ser utilizado no centro, a meu ver, mas tens razão.

      Ricardo Nogueira,

      O Cuadrado seria o 2 em 1, mas é o único jogador que pode ser essa mais-valia, de resto, é preciso contratar um lateral direito e um extremo, mas é esperar para ver, já se falou no interesse do Man Utd no colombiano e seria um excelente reforço, sem duvida. (um upgrade do Valência)

    • Mr.D
      Posted Agosto 5, 2014 at 1:10 pm

      O Raggi além de ser lateral direito, acho que devia sair…

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 1:57 pm

      Mr.D,

      Concordo, eu ficava com Carvalho, Abdennour e Isimat-Mirin (mas este deve sair) para o centro da defesa (mais uma contratação, Rojo ou Kjaer) e depois Fabinho e uma contratação do lado direito (até podia ser o Dani Alves, como o Fábio sugeriu no post sobre o Mónaco).

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2014 at 3:00 pm

      Para além do Carvalho, Abdennour, Isimat-Mirin e Raggi o Mónaco tem tambem o Borja Lopez mas ainda é bastante novo e deve ser emprestado novamente (na ultima epoca foi cedido ao Rayo Vallecano). Penso que Raggi irá ficar devido á sua polivalência, podendo jogar como central e como lateral direito mas de qualquer forma é preciso ir buscar outro central. Eu apostava em Agger que está de saida do Liverpool ou no Loic Perrin do Saint-Étienne, que esteve em destaque a época passada.

      Pedro_95

    • João Lains
      Posted Agosto 5, 2014 at 4:44 pm

      O Raggi é sim, central de origem!

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 7:25 pm

      Pedro_95,

      Sim, eu contratava um DC (Kjaer ou Rojo, mas Agger ou Perrin também seriam reforços interessantes), depois ficava com Carvalho, Abdennour e Raggi (pela sua polivalência e experiência) e contratava um DD (talvez o Dani Alves).

      João Lains,

      Pois, eu tinha essa ideia, mas não quis afirmar porque não tinha a certeza absoluta, mas obrigado pela informação.

  • luis bcn
    Posted Agosto 5, 2014 at 1:04 pm

    Aí Anderson…que desperdício de talento. Pensava que tinha ido para a Fiorentina por definitivo. Foi o jogador com mais potencial que vi no Porto (mais que o Carlos Alberto) mas nao deste em nada (como o outro). Nao sei se a culpa foi do Fergunson ou do futebol inglês mas caramba, até doí não o ver a brilhar.

    O Anderson do FCP prometia ser titular em qualquer equipa do mundo, agora acho que nem na equipa do FCP tinha lugar…

  • Bruno Fonseca
    Posted Agosto 5, 2014 at 1:10 pm

    Boa notícia esta lista de dispensas.
    Kagawa e Chicharito seriam excelentes para o Inter, são dois jogadores fantásticos, como o João Lains referiu Kagawa no Dortmund estava acima dos seus companheiros claramente e o Chicharito é um matador, resumindo é um PL.
    Quanto aos restantes Nani e Anderson perderam-se, parece que andam sem vontade de jogar. Anderson tinha um futuro risonho pela frente, quando chegou ao Porto era apontado como o novo Ronaldinho. Nani desde há uns anos para cá que piorou imenso, creio que o Monaco seria a melhor opção para ele, treinado por um português, o que é bom.

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2014 at 1:20 pm

    Só um aparte.. Então, nos últimos jogos o Manchester tem usado uma tatica a 3 defesas, sendo assim, onde é que vão encaixar o Shaw? Gastar 30M num jogador para uma posição que nem sequer é utilizada, hmmm estranho.

    Se for para manter esta tatica, têm de reforçar o miolo da defesa porque aqueles centrais não são propriamente os melhores :/

    Ass.: Diogo

    • Kacal l
      Posted Agosto 5, 2014 at 2:00 pm

      Vlaar e Hummels, o holandês para jogar no meio e o alemão mais à esquerda nos três defesas (seriam as minhas escolhas), depois o Shaw tem qualidades/capacidades e características ofensivas e físicas para desempenhar bem a função de ala esquerdo, mas é evidente que rende mais como lateral esquerdo numa defesa de 4.

  • Malaquias
    Posted Agosto 5, 2014 at 2:13 pm

    Anderson perdeu anos no Manchester United devido à decisão de Ferguson de o colocar a 6 qundo deveria jogar a 10.

    Tem muito que recuperar desportivamente mas provavelmente só o irá conseguir no Porto.

Deixa um comentário